Bruno Paulista está de regresso ao Sporting, depois de duas temporadas emprestado ao Vasco da Gama.
Formado no Bahia, Bruno Paulista chegou ao Sporting em 2015, mas nunca se conseguiu afirmar no plantel principal dos leões, onde realizaria sete jogos, mais três na equipa B. De problemas dentários a rumores de pouco foco na carreira em função das saídas nocturnas, Paulista nunca conseguiu provar em campo todas as boas indicações que motivaram a sua contratação.
Numa altura que está mais do que percebido que um dos problemas do Sporting reside na ausência de um 6 capaz de oferecer saída de bola à equipa (Gudelj não é 6, Petrovic está limitado à destruição, Daniel Bragança e Bruno Paz estão a ser resguardados vá lá saber-se do quê), além da capacidade de cobertura defensiva e posicionamento nas transições, Paulista terá a última oportunidade de mostrar que o lugar pode ser dele. E não acredito que alguém que, aos 19 anos, mostrava maturidade, tenha desaprendido de jogar. Resta saber é se… quererá jogar.
Tal como Francisco Geraldes e Luiz Phellype, Bruno Paulista já se encontra inscrito na Liga e pode ser opção para Marcel Keizer na partida desta segunda-feira, com o Tondela (19 horas).
5 Janeiro, 2019 at 16:32
Acho piada também a paranóia colectiva aqui na tasca com o Demiral . Equipa de meio da tabela do campeonato turco , jogou na equipa b do sporting , mas afinal é um craque !!!! Anda tudo a ver mal , são todos uns incompetentes nas equipas técnicas do sporting . Enquanto querem loucamente o regresso do Demiral o porto quer o regresso do Pepe . Diferença pouca não é ?
5 Janeiro, 2019 at 16:40
É a diferença de quem está na liga dos campeões, em 1 lugar no campeonato, tem uma equipa equilibrada e devidamente estruturada, uma direção estável, que não deixa a CS brincar com o clube, que não tem ratos de porão constantemente a fazer contra vapor… no fundo, alguns requisitos para que um jogador sinta que vale a pena ingressar em determinado clube… neste caso é o porto, há outros, mas não o Sporting…! Eles podem ter o Pepe, nós provavelmente nem o Demiral…talvez se consiga o ilori, esse enorme jogador, profissional de mão cheia…
5 Janeiro, 2019 at 17:10
Demiral é “apenas” um central de topo! Já se via isso na equipa B e nos juniores. Equipa do “meio da tabela” do campeonato turco? Agradeça ao velho Cintra e à Comissão Geriátrica. Neste momento, à conta das exibições na “equipa de meio da tabela” do campeonato turco” (chama-se Alyanispor), já é titular da selecção da Turquia.
Nem ponho em causa que tivesse sido emprestado, pois só assim joga com regularidade, uma vez que dificilmente tiraria “de caras” o lugar ao Coates ou ao Mathieu. O que contesto é que esse empréstimo não tenha acautelado o retorno do activo, com uma estúpida cláusula de opção de compra pêlos turcos de 3.2M€, os quais já fizeram saber que a accionarão mesmo se descerem de divisão porque garantem uma venda por preços muito superiores.
Dá para perceber aquilo que chama de “paranóia colectiva” ou será necessário um desenho?
Quanto à comparação com Pepe a irracionalidade vai ao ponto de comparar o regresso de um nosso activo de 22 anos e com um potencial de retorno enorme com a AQUISIÇÃO (sim porque isso de livre e a custo zero mete sempre prémio de assinatura, fora os ordenados) de um “jovem” com 35 anos.
E, já agora, enquanto o “sobrevalorizado” Demiral anda há 6 meses a jogar numa equipa “de meio da tabela” do campeonato turco e na selecção do seu país; o jovem híper craque Pepe está, nos auge dos seus 35 anos, parado há 6 meses sem clube. Não lhe dá que pensar?
E ainda … por que raio acha que o Pepe viria para o Sporting? O Pepe vai para o Porto porque é la que tem casa e é lá que acaba de investir num restaurante (neste tais meses em que esteve parado sem clube); enfim, pode ser que não consiga agora o central Pepe, mas poderá sempre tentar contratar, mais tarde, o chef de cuisine Pepe.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:49
Ha seis meses parado sem clube?
Então bem Novembro ele andava no Besiktas a jogar no campeonato e na liga europa para manter a forma. Gajos porteiros, os turcos, deixam jogar um tipo desempregado.
5 Janeiro, 2019 at 21:41
Tem toda a razão Nuno: só reparei no erro quando li o seu comentário; queria ter escrito 2 e não sei a que propósito escrevi 6 (devia de estar a pensar ainda no Demiral). O último jogo do Pepe (que começou a jogar ainda em Julho) no Besiktas foi a 11 de Novembro e, esta época apenas entrou em 17 jogos, num total de 1505 minutos; o Demiral (que só começou a jogar em Setembro, fez o seu ultimo jogo em 22 de Dezembro e (sem jogos nas competições UEFA porque o Alanyaspor não está em nenhuma) totalizou 16 jogos e 1411 minutos (só faltou um jogo, a cumprir castigo).
Claro que há diferença entre jogar no Alanyaspor e no Besiktas, mas também há diferença entre ter 20 anos ou 35.
Obrigado pela correcção
Saudações leoninas
5 Janeiro, 2019 at 16:54
Em relação ao 6, o Paulista até pode ser uma boa surpresa, mas apostava mais no Wallison, que também é nosso e está no Estoril.
Em relação ao Eustáquio, é um belíssimo jogador, mas não é 6. É um claro 8/10 a ser preparado para a mais que certa saída de BF no final desta época. Seria sempre uma boa contratação, mas mais a pensar no futuro do que no imediato.
Neste momento, em meu entender, as principais carências são um 6 construtor, um central para rivalizar com os titulares, um LD titular de caras, um LE para rivalizar com Acuna e, ainda, um colosso na baliza. Isto no pressuposto que Chico Geraldes recuperará depressa a sua forma. Caso contrário precisamos também de um 8/10, sendo Eustáquio, de facto, uma bela opção.
SL
5 Janeiro, 2019 at 17:11
Adolfo, acho que o Wallison já não é nosso.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:16
Adolfo, estás cheio de dinheiro!
Mete isso no Sporting…
5 Janeiro, 2019 at 18:45
Esquece o GR, o que lá está desenrrasca…eu até punha o Max…esquece o lat dto…esquece o 8/10… arranja um bom lat Esq, um 6 de qualidade e um avançado igualmente bom… se Montero sair, só dost e Raphael Luiz é curto!
5 Janeiro, 2019 at 17:50
Imagino que para o BP chegar, deva haver alguém a sair. Será o Petrovic?
5 Janeiro, 2019 at 18:15
Este gajo é melhor que o Gudelj e que o Petrovic!
Espero que o tratem como deve ser e que seja uma real opção na equipa principal e não nos sub23.
Nunca entendi a pouca utilização pelo Zazuz – que foi quem pediu a sua contratação! – mas há muita merd@ que só prova o fraco que esse cromo foi e é!
5 Janeiro, 2019 at 18:18
Max sai bem da baliza.
5 Janeiro, 2019 at 21:51
Hoje o Max fez um enorme jogo nos sub 23.
Aliás o jogo foi bem interessante! Houve muitos momentos que deu para perceber que o novo treinador está em sintonia com a filosofia do treinador da equipa A e procura desenvolver nos sub 23 processos muito idênticos. A jogada do 1º golo (e várias outras, particularmente na 1ª parte) é paradigmática de um trabalho transversal às 2 equipas.
Também gostei de ver (de novo) as boas exibições de Bruno Paz e Daniel Bragança e, nos poucos minutos que esteve em campo, o Mees de Wit confirmou o que penso dele: muito bom técnica e tacticamente, um pé esquerdo fabuloso, um grande pulmão. Percebo a sua utilização na meia direita: sendo um esquerdino, tende a procurar jogo interior e a causar desequilíbrios. Mas gostava de ver o aproveitamento do seu potencial trabalhado para uma posição cronicamente muito mais em falta (lateral/ala esquerdo). De qualquer modo, hoje até gostei muito do jogo do Pedro Empis nessa posição.
SL
5 Janeiro, 2019 at 18:35
Aquilo nde que o Sporting tem necessidade é do dinheirinho que a dita “comissão de Gestão desbaratou e daquele que gamou (para os bolsitos famintos) nas “compras” e “vendas” de jogadores.
Volta Bruno que estamos cansados destes merdas.
5 Janeiro, 2019 at 19:34
Falar de dinheirinho num post sobre paulista mostra pouco amor à coerência.
5 Janeiro, 2019 at 21:55
Ahahahhaha
6 Janeiro, 2019 at 1:42
Pimba!
7 Janeiro, 2019 at 15:18
O PIMBA é a saída foleira para o comentário oportuno do Mário Tólio
5 Janeiro, 2019 at 19:43
O Demiral, titular da seleção da Turquia? E um pouco mais de noção por aqui, não?
O jovem nem jogou na equipa do Sporting B que desceu de divisão nem nada… Uma equipa que, recordo, chegava a estar a ganhar por 2 ou 3 e empatava ou perdia nos últimos minutos, por clara descoordenação defensiva.
Se vierem os 3,5 milhões de euros já será muito bom!
Sobre os reforços, o Sporting vai guardar o maior investimento para a preparação da próxima época.
No mercado de Inverno a ideia deve ser gastar o menos possível, e nesse sentido ir buscar jogadores da casa ou ainda pouco inflacionados.
Faltando um central, um trinco, mais um extremo e outro avançado, eu ia buscar o Juan Cruz Komar (Talleres), o Mohamed Diaby (Paços de Ferreira) e o Antonio Mance (Trencin).
E promovia jogadores dos sub. 23 como Daniel Bragança, o Paulinho e o Dimitar Mitrovski, que têm muita qualidade.
5 Janeiro, 2019 at 21:59
É titular indiscutível dos sub21 (e totalista) e já fez o seu 1º jogo na selecção A (central com 20 anos, convenhamos que é bom); e o seleccionador actual, o romeno Mircea Lucescu, apontou-o como o futuro “patrão” da defesa. Falar dos resultados da B para justificar epítetos ao Demiral, significa também crucificar o Jovane Cabral o Luis Maximiano e muitos outros.
SL
5 Janeiro, 2019 at 20:09
Isto!
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/demiral-continua-a-valorizar-estreou-se-pela-turquia-10209667.html?amp_js_v=a2&_gsa=1&usqp=mq331AQECAFYAQ%3D%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Finterior%2Famp%2Fdemiral-continua-a-valorizar-estreou-se-pela-turquia-10209667.html%23referrer%3Dhttps%3A%2F%2Fwww.google.com%26amp_tf%3DDe%2520%25251%2524s
5 Janeiro, 2019 at 21:10
Quantas notícias queres que te arranjes deste género sobre dezenas de jogadores ?? Ainda por cima no Jogo. Aliás a Turquia e uma seleção do topo mundial . Eu não tenho nada contra a formação . Não consigo entender e porque aqui na tasca se endeusarem jogadores que apenas tem potencial e provaram ainda muito pouco . Um puto da formação quando e bom vê se logo no primeiro jogo que faz . Moutinho , Hugo Viana, Veloso … viu se logo que iam pegar de estaca . Para não falar em nanis e Ronaldos . Como é possível ainda se falar no wallyson?? E ainda sem ser da formação no slatchev ??? Um jogador de futebol tem que ser muito mais do que um gajo que faz uns bons passes e tem técnica . Isso há para aí as pazadas . É preciso mentalidade competitiva e estar ao nível de exigência de vestir a verde e branca . Sabem quantos anos demorou Adrien a ser esse gajo ?? Estreou se num jogo com o benfica e ao intervalo saiu . Só a oartir dos 24 anos se começou a afirmar . E um caso em que não pegou logo a primeira . Teve que crescer . Mas grande parte não tem esse crescimento. E outros não precisam como já referi nos casos anteriores de Moutinhos e afins . Anda tudo louco com o geraldes . Mas ele e que tem que provar que o potencial que tem da para dar em jogador . Teve no rio ave e não foi daquela equipa do ano passado o que mais se destacou . Esteve na Alemanha e nada ( esteve mesmo 4 meses lesionado ?? ) . Eu se não tiver pressão também sei fazer uns passes e uns dribles . Mas estará geraldes preparado para lidar com pressão em cima na marcação , e terá a mentalidade competitiva que diferencia os que singram dos que não singram ??? Ele é que tem que provar ! E não ser já endeusado , como já foram endeusados gauld , wallyson, Mané , iuri e tantos outros . Um gajo como Matheus Pereira está preparado para o futebol ? Que faz um comentário daqueles no intervalo do primeiro jogo do campeonato ? Demonstra a mentalidade de uma criança . E esse tipo de jogadores que pretendemos ? Que se acham craques sem terem provado basicamente nada ??? Dou muito mais valor a um jovane Cabral que me parece mentalmente muito mais preparado para vir a ser uma grande mais valia para nos . Ou a um Miguel Luís que sem ser nada de especial em todos os jogos tem demonstrado raça e alma de jogador de grande equipa e que tem muito potencial para crescer ainda mais . Falando do actual plantel vejo muitos aqui a criticarem por exemolo o Diaby . Não fiz a contabilização mas já deve ter mais golos e assistências que o André balada , o castanhas o barcos e o doumbia juntos . E luta , não anda a passear no campo . Sei perfeitamente que não temos o dinheiro dos porcos e dos lampioes . Mas a aposta na formação tem que ser bem feita e não pudemos estar a sempre que apareça um salvador que isso não vai acontecer . Agora nos que compramos temos que ser muito mais rigorosos , não podemos andar a dar 8 milhões por Alan Ruiz por ex e ainda estou para ver se o wendel vale os 7 milhões que custou . Até agora ainda só demonstrou algum potencial , mas ainda não vi ali uma mais valia de 7 milhões . Acuna , dost , Bruno Fernandes , ligeiramente mais caros pegaram de estaca . São estes que eu quero quando se gastam milhões . Coates também , 5 milhões . Quando se tem menos dinheiro que os outros a arte e ir buscar gajos que venham para titulares indiscutíveis. E em 40 anos gastou se muito e mal . E não me venham falar de Bruno de Carvalho que fez merda nesse aspecto como os outros . E varandas está a começar mas já é um mau princípio levar com um chinês e regressar um paulista .
5 Janeiro, 2019 at 21:32
Like plus
5 Janeiro, 2019 at 22:07
Com tudo isso estou de acordo. O que acho é que o Demiral encaixa mal aí. Era (é?) um activo nosso com reconhecido potencial para vir a render muito desportiva e/ou financeiramente. O empréstimo feito como este foi feito ( e o do Palhinha para o Braga) são como a outra face da mesma moeda relativamente aos empréstimos do Chinês e do Camacho. Nas nossas saídas blindámos o regresso; nos que recebemos foi-nos blindada a manutenção.
E isso, acho má política desportiva, porque tende a desvalorizar os nossos activos e a colocar-nos como entreposto de valorização dos activos dos outros.
SL
5 Janeiro, 2019 at 22:11
O seu último parágrafo diz tudo…e os sinais começam a ser cada vez mais evidentes!
6 Janeiro, 2019 at 0:22
Ok mas Veloso ?? Bela merda.
6 Janeiro, 2019 at 10:11
Ficou tudo dito e bem, assim como há mar e mar, há ir e voltar, também há formação, sim e não. Segui Cristano Ronaldo desde os juniores, todos diziam este puto vai longe, vai dar o salto cedo, Mas nunca foi endeusado, só depois daquele jogo com o Manchester. Agora dão duas piruetas, são os maiores, tem logo as miúdas à volta………….
So discordo de Wendel, tem muito potencial, é ambicioso, quer chegar à canarinha; Bruno Paulista em 2 anos no Vasco da Gama, ou esteve no Banco ou nas bancadas. Tem contrato com o Sporting ate 2020, tinha que vir.
SL
5 Janeiro, 2019 at 22:03
Por acaso, até há quem diga (eu, por ex.) que é “Bruno pó lixo”. Quando disse isso era a este que me referia. Burros dum cabresto, não o outro!
6 Janeiro, 2019 at 3:44
Muita fé neste jogador… Mas um misto de infelicidades com lesões e burrices de treinadores como jj e Zé Ricardo tem atrasado a afirmacao
6 Janeiro, 2019 at 9:56
Continua a ser uma incógnita. Seria muito bom sinal se vingasse no Sporting, só o futuro dirá. Mas, sinceramente, não considero reforço.
Aliás, para as posições em que estamos mais fracos ainda não chegou ninguém…