Leao Sheffield
8 Janeiro, 2019 at 10:25
Falando mais a sério agora, isto é um problema enraizado na cultura do Sporting! Isto não é um problema de BdC, Varandas ou outro qualquer. O Sporting, na modalidade de futebol masculino profissional, tem uma cultura de derrota por mais que nos custe aceitar isso. Isto dura há anos e anos com excepções aqui e ali, nomeadamente por talento acumulado que nos permitia ganhar (Jardel, JVP, Niculae, Quaresma, Hugo Viana, etc) ou por um espírito de equipa tremendo e também algum talento (Vidigal, Acosta, Duscher, Andre Cruz, etc).
Não sei sinceramente como se resolve isto. Vejo facilmente estarmos a discutir a mesma coisa daqui a 5, 10 ou 20 anos.
Há uma coisa que eu sei. Goste-se ou não do estilo, BdC foi o único presidente que me lembro que deu uma verdadeira pissada nos jogadores. Eu sei que o estilo chocou muita gente, mais do que o conteúdo, mas a mim não me chocou nada. Há quantos anos andamos nós, como verdadeiros patinhos, a pagar gameboxes, quotas e sabe-se lá mais o quê, para apanhar desilusão após desilusão? Acham que os jogadores estão neste momento muito incomodados em Alcochete a mandarem-se todos para o caralho e todos de sobrolho franzido ou estão todos bem-dispostos como se nada se passasse?
Tudo isto leva de volta ao ponto de partida. A nossa cultura de exigência é 0. Somos um clube de mansos no que toca aos nossos padrões de exigência. Este ano foi Tondela (e sabe-se lá mais o quê), o ano passado foi Estoril e Madeira (seguida daquela espectacular final da taça), antes disso houve Tondelas, Moreirenses, Académicas, etc.
Podem continuar a discutir à vontade, insultarem-se, fazer concursos para ver quem tem a pila maior, etc. Até a própria cultura do clube mudar (no que toca ao futebol) não vamos passar da 3a roda no futebol português, os gajos que andam para aqui a fazer de bobos da festa. Eu já me cansei de dar para esse peditório.
psfilipe
8 Janeiro, 2019 at 10:41
Bom comentário, Sheffield.
Não é bem uma cultura de derrota.
No futebol temos uma cultura de clube pequeno.
Uma cultura de total desvinculação ao clube.
Os atletas de futebol no Sporting sabem (mesmo pouco tempo depois de chegarem) que os adeptos e direcção não cobram os falhanços.
Isso leva-os a apenas gerirem as suas carreiras. A ganharem o ‘seu’.
O William, por exemplo, foi um dos casos mais gritantes.
Nas modalidades passa-se exactamente o contrário.
Os atletas têm um compromisso bastante maior. E por vezes em condições bem adversas.
Esta era uma das características que eu mais apreciava em BdC.
Ele percebia este fenómeno e tentou combatê-lo.
Tenho muita pena que não o tenham deixado continuar porque acredito que seria dessa forma que mudávamos o paradigma do Sporting perdedor.
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
8 Janeiro, 2019 at 16:33
Por vezes (muitas, confesso) acho que a esmagadora maioria dos sportinguistas não sabe o que é o SCP, em futebol, pós década de 60…
Infelizmente, nos ultimos 40 anos (79-2019) o SCP ganhou 4 (QUATRO) campeonatos; 6 (SEIS) taças de Portugal; 8 (OITO) supertaças, uma taça da liga e foi a uma final europeia (o jogo que mais me custou ver ao vivo)…
Esta é a radiografia.
Mais, nos 30 titulos europeus conquistados pelo SCP apenas 1 (UM) foi no futebol!
Esta é a realidade.
Como se inverte este ciclo?
Como se “volta” aos anos 50 ou 60?
Obviamente, nao sei a resposta. Mas, conforme li nos comentários anteriores, se calhar podia ser analisado o que fez o Atletico Madrid.
Mudar mentalidades? Claramente!
Dotar o clube de profissionais competentes dos petizes aos seniores? Fundamental!
Ganhar peso fora das 4 linhas? Imprescindível!
Rever (reduzir os camioes de entulho) a poltica de contrataçoes? Obrigatorio!
Etc.. etc…
Os SPORTINGUISTAS aqui estão, como sempre estiveram, serenamente (isto é desporto, ok?), para julgar – em eleiçoes livres e democráticos – quem temporariamente ocupa o poder.
Para terminar, um pedido utópico (?): que os dirigentes olhem para o passado que referi (de 40 anos) e que olhem para o mundo do desporto (bons exemplos!) e inspirem-se, principalmente, na paixão que mais de 3 milhoes de leões têm por um Clube que nasceu e continuará a ser muito mais do que um clube de futebol!!!
8 Janeiro, 2019 at 16:39
O mesmo de sempre. A diferença para nos ou benfica ou Porto começa em nós! Simples adeptos que podemos até em termos de vida pessoal ser doutores licenciados etc mas em inteligência emocional somos dos mais burros . O último presidente representou e bem o que somos como adeptos , impulsivos e não sabermos ser inteligentes , não sabemos esperar por fins de época para tomar decisões nem por fins de processos . Um apito dourado ou e-mail toupeira no Sporting na semana a seguir dá direito a presidente demitido. Um Rui vitória no Sporting não tinha sido campeão . Fora o óbvio que no Sporting não há união e nunca houve , e que o campeonato português e o que é , numa altura que o poder de arbitragem anda à procura de dono entre Norte e Sul , nos em vez de criticarmos o óbvio e o que seria melhor para nós que é expor a agressividade dos jogadores do tondela no último jogo e a vergonha que foi a arbitragem andamos a criticar jogadores e treinadores . O porto leva mais um jogo com Var às cegas em que está 0-0 e há um pênalti que não é analisado pelo var a favor do nacional, mais um e nós continuamos calados perante a vergonha que tem sido os jogos do Porto. Nós levamos com um Acuña com um amarelo aos 92 e não fizemos nada . O maxi Pereira ri -se e da entrada que teve sem bola que fez no último jogo que nem levou amarelo. Isto chama se preparar o próximo jogo , se a arbitragem for igual para nos como foi em tondela e como tm sido para o Porto não sei quem é que ficará espantado ! O Porto levou um jogo como nós levamos com o tondela , que foi com o Boavista e saltaram logo a criticar e a denunciar. Nós tivemos um aviso em casa com o belenenses , ninguém diz nada, ainda levamos pior em tondela . É incrível a continuidade de faltas sofridas e maldosas que sofremos , mas é tudo normal . E aqui estamos a criticar jogadores treinadores e etc . Falta nos muita inteligência . O Bruno de Carvalho enquanto atacou o sistema foi do
Melhor que nos podia ter acontecido no clube quando caiu nesta tentação de criticar jogadores foi a”a morte do artista” , por sofrer do mal que nos adeptos somos tentados a fazer e que tanto jeito da aos rivais que assim não precisam de explicar 18 ou 19 vitórias seguidas e como algumas foram. Em resumo somos uns histéricos mas no meu ponto de vista no que não devemos ser. Devíamos de andar assim era com a vergonha das arbitragens e toupeiras e var cegos desta época . Este caminho de crítica a jogadores não nos vai levar a lado nenhum só para quem gosta mais de um Sporting liderado por Um partido ou o outro. Tenho dito e saudações leoninas
8 Janeiro, 2019 at 16:43
Há uns bons anos atrás fui delegado/treinador adjunto de uma equipa de infantis lá onde morava na margem sul. Havia lá 2 ou 3 miúdos que não terminavam qualquer jogo sem estarem todos esfolados (viva o pelado!), sujos de alto abaixo, e se não ganhávamos saíam a chorar de raiva e não se podia falar com eles o resto do fim de semana.
Podiam não ser tecnicamente os melhores jogadores, mas jogavam sempre.
Quem me dera ter pelo menos 1 destes no Sporting.
8 Janeiro, 2019 at 17:00
E não tens? O que não tem faltado nos últimos anos são baratas tontas a correr até ao último pingo de suor e até bons jogadores com grande disponibilidade para todas as tarefas exemplos de ambas as categorias: Bruno Fernandes, Bataglia, Acuna, Bruno Gaspar, Schelloto, Zegellar, Adrien, Patricio (até coxo defendeu penalties em finais), Slimani, Piccini, Coates, mais para trás, Liedson, Carriço, Vucjevic (este artista até um ombro partiu numa bola que já estava fora) enfim.. o que tem faltado é mais talento e competência.
9 Janeiro, 2019 at 0:08
Realmente, para um gajo da bola Não entendes mesmo o que o comum adepto quer dizer com atitude, pois nao?
E não, não é correr feito barata tonta.
É tão óbvio para mim que não sei explicar por outra palavra, talvez algum tasqueiro aqui possa.
Mas anda de mão dada com compromisso e isso, podes vir com os manuais todos do futebol, com a análise perfeita ao ataque e defesa do Sporting mas no futebol sénior do Sporting há sempre houve muito, demasiados atletas não comprometidos.
Olha. Pode ser por aí.
O que falta não é atitude, falta compromisso.
E uma coisita mais
8 Janeiro, 2019 at 16:44
Tens muita pena que não o tenham deixado continuar? Fodasssseeeee mas tu não tens vergonha do que escreves?
O problema do Sporting é falta de memória e falta de vergonha.
9 Janeiro, 2019 at 2:10
Isso … E acrescento … INGRATIDÃO!!!
8 Janeiro, 2019 at 16:52
Não falta atitute nem tem faltado, não tem faltado sequer o extra motivacional (porque na maior parte das épocas nem chegamos a essa parte ser necessária). O que tem faltado é competência e talento e mais vezes a segunda do que a primeira. E tudo isto são coisas diferentes de atitute, o que é afinal a “atitude” no futebol? O que tem de haver é talento e disponibilidade para cumprir todas as tarefas. Sinceramente no plantel actual quem é que se pode afirmar não ter disponibilidade? Já talento e competência…
Aliás nos últimos anos só Carrillo nos primeiros tempos e Alan Ruiz revelavam falta de disponibilidade em campo para cumprir a sua tarefa, os outros fazem o que sabem (treinadores incluídos) e o que sabem não tem chegado.
O caminho meus amigos é melhorar essa competência escolhendo os melhores e despachando os que não cumprem. Essa conversa dos comentários do post enfim… para mim é zero. A mim o que me chateia é que mesmo indo aumentando orçamentos continuamos consecutivamente a ter planteis fracos e cheios de jogadores sem a competência e talento necessário para ganhar títulos regularmente, é isto que não falta por exemplo nas modalidades de pavilhão onde temos planteis muito melhores do que no futebol.
8 Janeiro, 2019 at 17:09
Mais um excelente comentário, Amaral.
Lucidez em vez de exorcismos.
SL.
8 Janeiro, 2019 at 17:29
Amaral, isto parece-me ser uma questão de atitude e não de talento ou competência:
” …jogadores do Sporting despreocupados, abraço aqui, palmada acolá, todos felizes. Do outro os ‘rojiblancos’, os da casa, dispostos como um exército, em fila, muito sérios e concentrados. Já estavam a jogar…”
Já não foi a primeiro vez que Keizer se queixa dos inícios e isto não de agora nem deste treinador.
8 Janeiro, 2019 at 22:33
Atenção que eu defendo tempo para o Keiser! Mas ele tem é de preparar a equipa para fazer face ao que tem encontrado e não o está a fazer. A equipa procura sempre o mesmo e está a bater sempre na mesma parede. Óbvio que nos primeiros minutos é onde as estratégias se fazem mais notar é quando tudo está fresco e os jogadores começam com o plano de jogo que lhes foi dado. Temos falhado aí sobretudo porque falta algo ao nosso jogo. Mas as mesmas dificuldades notam-se ao longo do jogo todo, claro que a ganhar o adversário arrisca menos e coloca menos dificuldades defensivas e ao longo do jogo vão aparecendo falhas no adversário e mais algum espaço para executar. As más entradas são mais por isso e não uma questão de atitude aliás a maioria das más entradas de equipas no jogo são sobretudo por superioridade estratégica inicial do adversário.
Quanto a descrição do túnel em Madrid vale o que vale cada um lida com o nervosismo e ganha confiança á sua maneira vejo grandes equipas ganhadoras com sorrisos cumprimentos e brincadeiras no túnel a toda a hora. Lá dentro é que se avalia e em largos tempos o único jogo onde vislumbrei alguma falta de disponibilidade no SCP foi na Madeira o ano passado e parecia mais um bloqueio ânimico do que outra coisa.
9 Janeiro, 2019 at 0:09
Epa, para de branquear as prima donnas
9 Janeiro, 2019 at 2:11
Amaral, falta isto …
No entanto, o maior problema deste plantel é só um … FALTA DE ESPIRITO DE SACRIFICIO …
E isto é facilmente constatado na MISERÁVEL condição fisica que os jogadores do SCP apresentam jogo sim, jogo sim …
Todas as tácticas são muito bonitas, mas sem pulmão, poder de explosão e, sobretudo, resistência nada bate certo …
O maior problema deste plantel é tão só a MISERÁVEL CONDIÇÃO FISICA …
Fizeram 2 ou 3 jogos em que a troca de bola e as movimentações constantes funcionaram e ficou tudo louco … E de repente PUM … Cairam a pique e não sei mesmo se voltarão a levantar-se …
Não posso admitir, enquanto sócio do SCP, que jogadores de guimaraes e tondelas corram mais do que os jogadores do SCP … Que ganhem mais bolas divididas … Que os CHULOS e TRAIDORES que estão neste plantel se furtem ao choque fisico … E por aí fora …
Teremos que agradecer à mui nobre comissão de (di)gestão transitória a vara larga que deu ao incompetente do pZeiro e seus adjuntos para deixarem estes jogadorezecos de futebol (pois profissionais não podem ser chamados) fazerem o que quiseram e depois é o que se vê jogo após jogo … Oferecem-se 45, 50 ou mesmo 60 minutos aos adversários, sejam eles aves, tondelas, guimaraes, etc, etc —
PUTA QUE PARIU COM ESTES CHULOS E TRAIDORES
8 Janeiro, 2019 at 19:27
Este pessoal só diz que a atitude não é um problema pq se o afirmassem estavariam a dar golpes de coluna, assim, é mais facil continuar a dizer que o problema (um dos.. ) não é a atitude de certos jogadores em campo. Mesmo depois de Tondela…e mesmo depois do próprio treinador se queixar da maneira e da ausência de concentração nos jogos.
8 Janeiro, 2019 at 19:34
Uma coisa é inquestionável, certamente não seria preciso muito talento ou competência para ganhar a um Tondela reduzido a 10, ou no ano passado ao Estoril ou ao Setúbal, ou ao Marítimo ou ao Aves.
8 Janeiro, 2019 at 22:56
A falta de qualidade não aparece só quando o adversário é uma equipa inferior. Aparece aqui e ali contra qualquer adversário que mesmo inferior coloque dificuldades. Se não tens qualidade para consistentemente criar perante essas dificuldades vais ainda assim ganhar a maioria dos jogos. O problema é quando a nossa eficácia se reduz (andávamos com uma eficácia brutal em oportunidades de golo convertidas) e quando o adversário é anormalmente eficaz lá vem um empate ou uma derrota com uma equipa inferior.
8 Janeiro, 2019 at 23:04
Não tenho conhecimentos técnicos nem argumentos que permitam discordar do que afirmas, tenho apenas uma questão, não raras vezes vamos dizendo que os campeonatos perdem-se contra equipas pequenas e efectivamente já vimos grandes jogos com equipas grandes, um exemplo flagrante, as exibições europeias das equipas de JJ, não deveria ser nestes jogos grandes que a falta de talento e de competência mais se deveria notar?
Repara não estou a falar de uma excepção estou a falar de vários jogos durante uma época.
8 Janeiro, 2019 at 23:40
A qualidade do modelo e do processo nota-se sobretudo na regularidade, em como consegues ultrapassar vários tipos de contextos e dificuldades. O exemplo que das dos jogos de JJ contra equipas superiores tem que ver com o mesmo que nós sofremos com equipas menores com boa organização/estratégia. É mais fácil a organização defensiva e o condicionamento estratégico da primeira fase de construção adversária por exemplo do que jogar em organização ofensiva. A organização ofensiva é o momento mais complicado do jogo. Tens a bola logo tens de ser bom técnicamente e tens de desmontar a organização adversária logo tens de ser inteligente paciente etc… A organização defensiva se o treinador for bom qualquer matreco com capacidade cognitiva para entender os princípios básicos das contenções e das coberturas, para seguir instruções sobre indicadores de pressão etc.. vai conseguir executar. Já a organização ofensiva é completamente diferente. Daí muitas vezes nos jogos mais difíceis até consigas mostrar mais qualidade jj era muito forte em organização defensiva e transição defensiva e tinha um.modelo demasiado previsível e robótico em organização ofensiva daí a equipa ter brilhado em alguns jogos mais complicados e ter revelado dificuldades constantes em criar frente a organizaçoes defensivas fortes.
9 Janeiro, 2019 at 0:13
Embora alguns aspectos, a mim que sou leigo na matéria, não me pareçam ser assim tão lineares mas não me custa aceitar que até sejam, tenho de agradecer e reconhecer que a tua explicação está excelente.
9 Janeiro, 2019 at 0:30
Parece me simples.
Tecnicamente
Não é preciso ser muito bom para defender bem, gajos bons.
É ser competente e saber onde estar
É preciso ser bom para passar por gajos fracos bem organizados
É preciso ser muito bom para passar gajos bons a defender.
9 Janeiro, 2019 at 9:53
bom resumo do que disse.
8 Janeiro, 2019 at 22:44
Amigo tenho a guerra com a merda da conversa da atitude no futebol desde sempre. De forma abstracta e não só no Sporting no futebol em geral já tive várias intervenções nesse sentido em infelizmente vários períodos da história do SCP e não só. Isto porque defendo que a conversa da atitude é prejudicial porque tira o foco da verdadeira causadas Vitórias ou derrotas: a competência e o talento de jogadores e treinadores. Mais a conversa da atitude é típica d quem não percebe o suficiente do jogo para analisar o porquê de num jogo sairem jogadas colectivas e oportunidades em barda e no seguinte não se conseguir passar da fase de construção. Há sempre motivos e clube tem sucesso se pensar que se ganha ou perde jogos com a vontade é ridiculo pensar isso.
A atitude no futebol é o “GOD of the gaps” out seja a explicação para o que não conseguimos compreender.
Quanto a políticas como de costume não estou interessado nisso está sempre foi e será a minha opinião em relação a este assunto.
8 Janeiro, 2019 at 23:19
Amaral, achas mesmo que atitude são jogadores a correr que nem baratas tontas?
Atitude é uma ética de trabalho irrepreensível, uma ambição inabalável e uma capacidade de superação permanente.
É o que os jogadores fazem com o talento em cada circunstância: Tomané no golo da sua vida, por exemplo.
É o que leva o Cristiano Ronaldo da Madeira ao topo do mundo, o que separa os muito bons dos melhores.
O que nâo falta no desporto são exemplos de talentos subaproveitados e ao mesmo tempo de davids que se revelam golias. Mas acima de tudo não há campeões só com talento e competência: faz sempre falta o compromisso, a resiliência e a estrutura para executar sob pressão. Tudo questões de atitude.
9 Janeiro, 2019 at 0:09
Claro que sim individualmente um jogador é também fruto da sua personalidade mas isso não muda de jogo para jogo. Cada jogador é mais ou menos disponível para cada uma das componentes do jogo. Ou seja uma equipa não perde um jogo porque naquele dia faltou atitude é esse o ponto têm sempre que ver com questões tá ticas ou de vez em quando com jogos atípicos em termos de finalização. A equipa tem as características que tem como soma de todas as partes com as suas personalidades. E claro que um jogador que está focado e da dois passos atrás para respeitar uma contenção ou para ficar atrás da linha da bola é mais competente do que outro que não o faz. Mas é o sempre não o é hoje e no jogo seguinte deixou de o ser porque faltou atitude é sempre. Os jogadores têm sempre os seus pontos fortes e fracos e quando num jogo o contexto lhe é favorável brilha se no jogo a seguir o contexto vai de encontro às suas dificuldades passa o jogo a ver navios.
9 Janeiro, 2019 at 0:26
Amaral, até percebo o que dizes quando relativizas (ou negas a falta de) atitude e realcas a maior importância da qualidade mas gostaria que me explicasses se não existe falta de atitude, o que aconteceu com a equipa o ano passado nos últimos três jogos, os mais importantes de vencer?
E não me venhas com merdas de nervos, stress, não havia condições, etc.
Ab
9 Janeiro, 2019 at 10:03
Ao longo dos últimos anos há um ou outro jogo onde se notou mais a falta de concentração e disponibilidade (sejam quais forem as razões não vou por aí podes chamar-lhes atitute) o ano passado na Madeira. Mas por exemplo no União da Madeira no ano dos 86 pontos foi um puro jogo atípico e no Estoril o ano passado ou no famoso 3-0 em Guimarães do Marco Silva foi puramente falta de capacidade e não atitute no 3-0 em Guimarães os jogadores até se fartaram de correr. Depois também dei exemplos do que é falta de atitude Carillo nos primeiros anos por exemplo que nunca cumpria posicionamentos defensivos e se alheava do Jogo ou o Alan Ruiz. O que acho é que a maior parte das vezes nem é propositado são os jogadores que simplesmente não têm o perfil necessário. Isso para mim é qualidade, e não é uma questão de cultura de vitória mas sim de só querer ter jogadores com o perfil certo.
8 Janeiro, 2019 at 19:35
“planteis fracos e cheios de jogadores sem a competência e talento necessário para ganhar títulos regularmente, é isto que não falta por exemplo nas modalidades de pavilhão onde temos planteis muito melhores do que no futebol”
Pois é…
O pessoal fala nas modalidades, mas esquece, para lá da atitude ou garra, a qualidade. De certeza que o Poka, Centeno ou Losna tinham muita vontade, mas não chega.
O Ruesga é sempre exemplo, o tipo que nunca se esconde nos minutos decisivos, mas não se lembram que é um jogador com anos de Liga de excelência, LC, campeão mundial, já leva anos disto ao mais alto nível. Não é “ADN”, como se vestir a listada desse poderes mágicos.
O fecepe foi agora buscar o Pepe. Dez anos de Real Madrid. Admiram-se quando tipos desses, quando é a doer, metem os Monteros no bolso.
8 Janeiro, 2019 at 21:28
Muito bem, Amaral! Lucidez.
8 Janeiro, 2019 at 17:03
Escrevam o que quiserem, insultem o que quiserem! A cultura de mediocridade voltou em força (nunca de lá saíu, mas andou mais arredada). Há os que vivem felizes nisto!
8 Janeiro, 2019 at 17:14
Quem diz que o Nani está cá porque não o queriam em mais lado nenhum e se queixa da atitude dos jogadores merece todos os títulos que o Sporting tem ganho
8 Janeiro, 2019 at 17:48
Dia de folga na Academia hoje??
9 Janeiro, 2019 at 2:14
Parece que sim …
Estão cansadinhos e ficaram a dormir … #8horinhas …
8 Janeiro, 2019 at 18:05
Esta equipa só tem 2 jogadores que tinham lugar no Porto, eu disse aqui há uns dias que a equipa do Sporting era fraca para lutar por grandes conquistas e tinha um orçamento muito elevado para o valor que tinha e mais que os grandes culpados eram as Direções anteriores. Quanto a este treinador, veremos daqui a um ano, já com toques no plantel ao seu jeito, o seu valor, a partir daí responsabilizarei a atual Direção. Agora há uma coisa que é certa os Sportinguistas não merecem estes desgostos todos que têm acontecido no clube. Estão a estourar com a nossa ilusão.
8 Janeiro, 2019 at 18:16
Na mesma altura que explanei as minhas ideias sobre a equipa do Sporting e quando se começou a constar que Pepe, disse aqui para esta Direção se desfazer do Coates e contratar este homem, apareceram logo aqui os arautos a dizer que o Coates era muito melhor que o Pepe. Pepe era um dos poucos jogadores que pegava naquele balneario dava ali um palavrão e os colegas tinham que dar sempre mais alguma coisa, até pelo seu exemplo dentro do campo, um jogador com aquela agressividade, marca sempre 5/6 golos em bolas paradas por ano. Os nossos centrais não atacam a Bola, fazem faltas sobre os adversários, Pepe mesmo com 35 anos é muito mais rápido que alguma vez Coates ha~de ser, sei que a esposa é do Porto e ele tem os seus filhos radicados lá, mas a Direção do Sporting devia ter feito tudo para ficar com ele. No fim da época tinhamos sempre mais 7 ou 8 pontos.
8 Janeiro, 2019 at 20:40
Coates é o exemplo do endeusamento de certos jogadores que passaram pelo nosso clube, sem nunca perceber porquê. Da lista também fazem parte Capel, Rinaudo, Matias Fernandez…gajos completamente banais que levaram o cunho de craques.
8 Janeiro, 2019 at 19:10
Esse dia chegará quando tivermos eleições livres e democráticas.
8 Janeiro, 2019 at 20:10
Assino por baixo…
Farto, farto… E mais farto…!!!
Ao fim de 46 anos (e quase 35 de sócio pagante e comprador de bilhetes pra bola) a levar porrada… E mais porrada…!!! (Fosga-se que cada ano dói mais que o anterior…) Só vejo mesmo uma forma de gerir estes ‘metideros’ dos corredores de Alvalade… Deixar, de vez, o futebol…!!! É demais para um (H)omem só…!!!
E sim… com todos os defeitos que tem (tinha…, terá) só BdC conseguiu perceber como fazer… Depois FODEU TUDO… (até nisso conseguiu(mos) estragar tudo e sermos nós próprios… no pior…)
Farto, farto… E mais farto…!!!
8 Janeiro, 2019 at 20:11
Míseros milhões ganham os jogadores e equipa técnica do SCP, para nem correrem, nem pensarem e nem prepararem bem o desafio.
Marcel e a equipa técnica que suporta o futebol do SCP foram a meu ver os grandes responsáveis. Ainda não provou nada, cedo foi endeusado e do céu caiu ontem (marcel).
É nestes jogos que se perdem os campeonatos.
8 Janeiro, 2019 at 20:28
Caro Gibreelfarishta,
Quer mais para a depressão?
Para o campeonato:
– José Peseiro: 8 jogos, 5 V, 1 E e 2 D, sai a 2 pontos do 1º classificado
– Tiago Fernandes: 2 jogos, 2 V, sai a 2 pontos do 1º classificado
– Marcel Keiser: 6 jogos, 4 V, 2 D, está a OITO pontos do 1º classificado.
Depois da merd@ que o Treinador fez no último jogo, acabou de vez o seu “Estado de Graça” e está mais que na hora de começar a “dar da perna”!
Fod@-se!
SL
8 Janeiro, 2019 at 20:43
O Conceição já lhe tinha dado uma dica… Mas enfim… o chefe dele que lhe explique da varanda presidencial ou o pepa que lhe faça um desenho.
9 Janeiro, 2019 at 0:12
Foda-se
9 Janeiro, 2019 at 7:45
Vamos lá com calma.
Os numeros são bonitos mas não passam de mentiras.
Comparar o P0 com o Kaizer é como comparar a puta da esquina com a esquina da puta.
Penso que o novo treinador é bom, mas sempre disse que quando se muda de treinador normalmente os resultados aparecem, mas isso raramente dura muito tempo. Ou o treinador é realmente bom, ou a equipa continua na mesma porque quem joga são os mercenários, os fdp que ganham milhões e nos perderam a final da taca e ainda baixaram os bracos para perdermos o segundo lugar.
Vamos ver se o novo treinador consegue realmente mudar algo profundo, mas isso demora muito tempo. Não se muda uma equipa de um dia para o outro ao se mudar de treinador. A mosca muda mas a merda é a mesma.
8 Janeiro, 2019 at 20:46
Para aumentar o empenho destes profissionais, nesta era onde o dinheiro é lei, infelizmente, eu sou adepto do aumento da componente variável ( prémios por objectivos) e redução da componente variável (salário).
8 Janeiro, 2019 at 20:48
errata:
redução da componente fixa (salário)
8 Janeiro, 2019 at 21:20
Sim. Eu concordo com isso. Na multinacional onde trabalho é assim que se procede. E os objectivos podem ser escalados também.
Faz-se em todo o lado e há motivos óbvios para isso. Ninguém decide dar 10 ou 15 mil euros por mês se não tiver garantias mínimas. Eu entendo e concordo.
8 Janeiro, 2019 at 22:48
Ha que seculos digo isso.
8 Janeiro, 2019 at 21:07
Sabem o que é ser homenzinho? É assumir as merdas que se faz…
9 Janeiro, 2019 at 2:18
Exactamente …
E depois da MISERÁVEL performance de ontem … Onde estão os ‘meninos mimados’ (vulgo jogadores profissionais de futebol do SCP)?!?!?
Estão de folga, pois os ‘meninos mimados’ precisam de descansar … #8horinhas …
9 Janeiro, 2019 at 7:40
Aceitar os próprios erros é um acto divino.
Colocar a culpa em cima dos outros é estratégico.
8 Janeiro, 2019 at 21:22
Ainda recordo o que por aqui se dizia…
“Ah e tal, o porto está falido e intervencionado, não conseguem segurar ninguém, o pdc velho, estão acabados…”
ai ai, esta bazófia Sportinguista
8 Janeiro, 2019 at 23:34
Nem um off topic para darmos as boas vindas à norte-americana Kate Yeazel.
9 Janeiro, 2019 at 0:17
Repito o meu comentário do por anterior.
O futebol do Sporting tem um problema…
Safoda o carvalho, safoda o varandas, aos croquettes, aka os donos do Sporting ,os adeptos do campo grande foot-ball clube, que gravitam à volta do clube , abutres, esses sim, se fodam à séria com um pinheirinho atravessado no ânus.
É um problema de atitude, de vontade de ganhar, de querer mais do que o adversário.
É uma (falta de) mentalidade e uma cultura de exigência (Falta de).
Existe nas “amadoras” .
Talvez o keiser consiga mudar essa mentalidade.
Mas não se muda algo que tem décadas enraizado em semanas.
E nunca o fará sozinho.
Precisa do apoio da “estrutura” .
Essa cultura tem de vir bem lá de cima até aos jogadores, ao roupeiro, à sra ou sr das limpezas, transversal a todos.
Não será fácil para qualquer presidente.
O ultimo que tentou foi escorraçado e humilhado pelos sócios.
(Independentemente, de quem promoveu o circo foram os animais cujos interesses foram prejudicados por BdC)
Ver nisto brunismo ou culto de personalidade é
Sort sighted/minded
Incomoda me sim, o que digo desde inicio:
-o salto de fé na fabulosa terceira via (e os fãs JB- provavelmente, melhor opção que varandas- sabem bem que não é essa terceira via, bem lembro do sentimento que ficou na altura das eleições de orfandade de uma verdadeira terceira via, um BdC sem o “mau”)
– a ingratidão,
-a ida atrás do circo montado com Madrid que, independentemente de bem ou mal feito e gerido, só tinha por base essa exigência que tanto nos faz falta
Nota: vou mudar a palavra atitude para compromisso, pois segundo o nosso expert de futebol da tasca, atitude é uma falácia no futebol.
Como não disse nada sobre o compromisso, vou usar esta palavra daqui em diante.
PS Amaral gostaria que me explicasses se não existe falta de atitude, o que aconteceu com a equipa o ano passado nos últimos três jogos, os mais importantes de vencer?
E não me venhas com merdas de nervos, stress, não havia condições.
9 Janeiro, 2019 at 1:48
Deixo apenas uma palavra: continuidade. Quando metem na cabeça que a continuidade é um ingrediente fundamental do sucesso? Ou não é isso que se passa no Porto, Benfica e, num registo diferente, em Braga? E a continuidade pode ocorrer a que nível? Direcção? Jogadores? Treinadores? A resposta parece-me óbvia, assim como deveria ser óbvio o partido a tomar pelos sócios numa situação de conflito entre Direcção e jogadores/treinadores. Nunca, em circunstância alguma, poderemos ter sucesso quando o que define o clube são assalariados cuja lealdade é mais que discutível, ao invés de pessoas cujo amor ao clube é total e indiscutível. Ou alguém duvida do Sportinguismo quase doentio de BdC? Mas os Sportinguistas são diferentes e resolveram tomar o partido daquela gente. E agora suspendem e ainda irão expulsar quem praticamente se autodestruiu na defesa do Sporting. Ingratos!
9 Janeiro, 2019 at 7:38
Não podia estar mais de acordo ctg.
Com o BdC tivemos um projecto, via-se que haveria um plano para o agora e para o futuro, não era somente para resolver os problemas do imediato e depois logo se via.
Aliás, até com treinadores ele tentou criou estabilidade, com o marco sabemos que foi um grande erro, mas com o Leo ele saiu porque arranjou um contrato melhor, não foi porque foi mandado embora mal os resultados não apareceram. Com o JJ sabemos que no final nos comeu a todos de cebolada, mas havia a ideia de dar tempo ao tempo.
Sem ser com o Paulo Bento, nunca tinha assistido a um periodo assim, em que o treinador tinha espaco de manobra sem estar sempre com a corda no pescoço
9 Janeiro, 2019 at 9:10
Caro Iorda9,
Essa narrativa calimerística ainda cola?
SL
9 Janeiro, 2019 at 13:26
Obviamente que não! Nunca colou, na verdade. Ecco!
9 Janeiro, 2019 at 7:30
Concordo com os comentários.
Querem maior mentalidade de clube pequeno, quando se aceita um jogador que rescindiu com o clube (sem justa causa) e ainda se melhora o ordenado?
Quem vira as costas ao clube não merece RESPEITO, quem acusa o clube de não o proteger e a seguir vai assinar novo contrato não merece representar as cores do clube.
Ou a corrupcão é apenas comprar arbitros? Corrupcão é mentir, corrupcão é tentar prejudicar o clube, corrupcão é não correr para segurar o segundo lugar e corrupcão é rescindir e colocar o nome do clube na lama.
Puta fernandes, puta dost, Bons jogadores, não passam de traidores, mas andam todos com a cueca molhada porque jogam muito!! Eu prefiro que não se ganhe um jogo do que se recorra a corrupcão e ter as putas a envergar a verde e branca é apenas mais um acto de corrupcão….. gostar ou não do jogador não pode ser colocado acima dos Interesses do clube.
9 Janeiro, 2019 at 9:07
Discordo na ideia que no Sporting não há exigência ou não há cultura de vitória.
O que falta ao Sporting é uma coisa que sempre faltou desde que o futebol se modernizou.
Não há nem nunca houve um plano estratégico para o futebol nesta era do futebol moderno. As poucas coisas positivas ao longo destes anos são mérito do acaso, as coisas negativas são apenas o resultado esperado quando não se tem um plano estratégico.
E sem plano estratégico não há plano de gestão, e sem plano de gestão não há plano operacional. Isto é essencial.
A nossa sorte mudará quando se fizer um plano estratégico. Tem havido várias oportunidades para isso mas têm sido desperdiçadas. Os sintomas da presidência de Varandas não evidenciam nenhuma mudança (e.g. comunicação, Wang, Elves Baldé, Rafael Barbosa), o que é preocupante.
Aqui e nas redes sociais os adeptos agarram-se a mitos e cenários populistas como neste post. Na minha opinião quanto mais nos agarrarmos a estes mitos e populismos do futebol português mais longe andaremos das vitórias sustentadas. E é isso que está em causa, a sustentabilidade das vitórias.
9 Janeiro, 2019 at 9:41
Problema??? porto contrata o Pepe, Sporting quer contratar llori, acho que estamos conversados… porto tem marega, soares, aboubakar, Sporting tem Bas Dost e montero, acho que estamos conversados… voçês querem o quê??? lado esquerdo, grimaldo, telles e acuna, estamos conversados… lado direito acho que é o mais equilibrado nos 3, centrais, o porto é superior, nº 6 no sporting é bola… extremos, podemos gostar mais de uns do que outros, mas parece-me equilibrado.. faltam 2 laterais, 1 central, 1 nº6 e 1 avançado… ou seja, temos carência de 5 jogadores… para mim é isto… não tem a ver com exigência, mas sim qualidade do plantel.. tentem arranjar as explicações que quiserem mas é apenas isto… qualidade do plantel…