Quando a Liga comunicou o horário do próximo clássico de sábado, de imediato dei por mim a pensar: “E se fossemos almoçar?”.
Rapidamente recuei uns bons anos atrás para recordar esses velhos tempos, em que eu e o meu Pai, saíamos de nossa casa bem cedinho para nos juntarmos aos nossos amigos. Obviamente o objetivo era seguirmos para o velhinho José de Alvalade, vestidos a rigor para assistirmos ao vivo aos jogos do nosso Sporting. Mas era mais do que isso. Era o dia em que nos reuníamos à mesa para no meio de uma bela almoçarada, discutirmos e falarmos do universo Sporting. Era o dia da partilha, da união, de dizermos a todos: “Hoje não dá joga o Sporting”. Após os jogos, chegávamos tarde a casa, cansados, muitas vezes satisfeitos com os resultados, outra vezes menos, mas com o coração cheio de Sporting. Foi assim, no dia 14 de dezembro de 1986, dia em que vencemos o Benfica por 7-1.
Este sábado vai ser assim, à moda antiga. Sei que não vou ter os vendedores de almofadas, aqueles que à porta do estádio gritavam: “É pró cu, é pró cu, almofadinhas para a bola!!!!”. Sei que não vou ter os vendedores, daqueles barras de caramelo e amendoim que se colavam aos dentes e no céu da boca, e que gritavam pelas bancadas: “ Olhóóóóó Nogáááá”, mas vou ter uma almoçarada e um dia à Sporting, na companhia dos meus filhos e dos meus amigos. Na esperança de que ao final da tarde, estejamos a beber umas jolas e a festejar a vitória do nosso Sporting.
Que bom são estes jogos à tarde!!!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Aires
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
9 Janeiro, 2019 at 14:05
vê lá se trazes a família às roulottes!
9 Janeiro, 2019 at 14:16
À moda antiga era quando recebíamos os do porto já sem hipóteses de ser campeão, ainda na primeira volta. Para cumprir calendário, perder por poucos e saudar o campeão.
Agora, quando os recebemos, estamos sempre separados por um ou dois pontos, ora à frente ora atrás. E sabemos todos, sabem eles especialmente, que vamos mostrar quem manda em casa e que o Sli vai molhar a sopa.
Mas há quem não goste. Ainda vão rebentar com o nosso clube para voltar “à moda antiga”.
9 Janeiro, 2019 at 16:22
Acho que a destituição te bateu mais a ti que ao BdC…
9 Janeiro, 2019 at 16:44
Para ele era só um emprego. Já para mim, o Sporting, era o meu amor.
9 Janeiro, 2019 at 16:57
“era”?
9 Janeiro, 2019 at 17:17
Cuidado. Estás aqui estás a enaltecer o homem, nem que seja por descuido em comparação com a cagada que para aqui vai.
Nada coerente com a nova tasca.
9 Janeiro, 2019 at 19:10
🙂
9 Janeiro, 2019 at 16:58
Hadji: «Queria ficar no Sporting mas clube não fez sacrifício»
Nunca respeitámos quem ama a sério clube.
9 Janeiro, 2019 at 17:15
Para as pecinhas encaixarem na nossa cabecinha temos que atribuir aos outros as nossas visões sobre eles próprios.
Ou então desligar a cabecinha e ficar vigilante.
Nem tu nem ninguém conseguirão desvalorizar aquilo que era o meu amor pelo Sporting. Já se o vosso era maior, menos ou assim-assim… Há meses que me deixei de preocupar com lampiões verdes.
9 Janeiro, 2019 at 22:06
Mas pq razão quereria eu desvalorizar o teu amor pelo Sporting? Tás parvo, pá?
E quem é o “vosso”, meu? Eu sou só um.
Conversa de merda. Podemos ter visões diferentes numas coisas, iguais noutras, mas jamais coloco em causa o teu Sportinguismo.
9 Janeiro, 2019 at 17:10
Outro dia chamaram-me “viúvinha do BdC”.
Protestei porque aquilo não me pareceu bem.
Depois de alguma argumentação tentei demonstrar, até, que já não havia disso.
Pelos vistos enganei-me…
9 Janeiro, 2019 at 17:19
O que não faltam são viúvas. Aliás, quanto mais isto vai para o buraco mais se apressam as suas viúvas a trazê-lo à baila, para tentar justificar que erros também ele fez.
Há muito que não falo dele mas, sempre que cá venho respondem-me falando dele.
9 Janeiro, 2019 at 17:22
looool, a mim podes chamar-me à vontade, tenho orgulho disso.
Sou viúva ou órfão de quem em primeiro lugar retirou o clube de uma situação de insolvência e em segundo lugar mostrou que é possível, com competência, transformar o clube tão grande quanto os maiores da Europa.
Sou viúva e órfão e com muito orgulho, de uma ideia, chame-se o presidente Bruno, Manuel ou Joaquim, é possível dirigir o clube com objectivo único da defesa dos seus superiores interesses.
9 Janeiro, 2019 at 17:39
Fico parvo qiando vejo tamanha falta de respeito para com o nosso clube.
Em primeiro lugar porque os resultados não acompanham o que dizes e em segundo porque, excluindo resultados, nunca deixámos nem deixaremos de ser.
9 Janeiro, 2019 at 18:10
Resultados???
– Nº Sócios
– Lotação Estádio
– Andebol, Hóquei, Ténis de mesa, Futsal, Futebol, Atletismo etc. com presença competitiva nas principais provas europeias.
– Future of Football
– SportingTv
….. (se colocasse a lista toda isto ficaria demasiado extenso)
Mas talvez tenhas razão numa coisa, “nunca deixamos nem deixaremos de ser” o clube do:
– Precisamos de um Sporting forte
– Vender património em saldo aos afilhados
– Eliminar modalidades
– Assistências de 20K
– Menos de 100K sócios
….
Efectivamente foi um intervalo curto, e falta de respeito é não reconhecer o quão diferentes fomos ou somos*, daquilo em que nos tornamos e de quem contribuiu para isso ( o bem e o mal ) …
*Será que aprendemos com o passado!!!
9 Janeiro, 2019 at 21:05
Eras do Sporting exactamente porque?
Só viveste o clube nestes últimos anos? Tenho pena de ti então.
9 Janeiro, 2019 at 21:55
Precisamente por ser do Sporting não quer dizer que tenha de usar palas e que não consiga ver aquilo que todos vêem.
Durante anos uma corja apoderou-se do clube, delapidou todo o património incluindo o para mim mais importante, sócios e ecletismo, deixou-o de rastos e quase sem esperança, eu vi isto a acontecer, mts viram, se não vistes ou se perdestes a memoria, quem tem pena de ti sou eu.
9 Janeiro, 2019 at 22:31
Tens que idade?
Quando começou para ti essa delapidação?
O que fizeste na altura?
O que fazes agora para além de escrever em blogs?
Não tenhas pena de mim que não preciso. Sempre fui feliz com o meu Sporting, mesmo quando estava sozinho na bancada. Mesmo quando me sentia sozinho nas AG.
Mais, o teu guru, ganhou as eleições porque os sócios prefiram o desconhecido em detrimento dos croquetes. Nas eleições votei PPC só para teres noção (não o conhecia sequer…). Tu votaste em quem nessa altura? JEB? Ganhou BDC mas se se candidatasse o zé da esquina tinha ganho o zé da esquina. É triste perceber que nessa altura o clube era mais unido. Contra a direcção mas unido!
Agora vai dar as tuas lições para o caralho que não tenho tempo e principalmente paciência para discussões antigas.
9 Janeiro, 2019 at 23:29
Este teu comentário lembra-me uma resposta do verdugo Monteiro para Daniel Oliveira, que se demarcou, obviamente e que reproduzo textualmente:
“Não Daniel, temos de ser do Sporting como eles acham que devemos ser, mesmo que sejamos do Sporting há mais tempo.”
E não, não te mando pró caralho como tu fizestes, pois não vale a pena chatearmo-nos apenas por divergência de opinião, apenas peço o favor que ignores os meus comentários farei o mesmo com os teus. Obrigado.
10 Janeiro, 2019 at 2:14
Três parágrafos para um vazio de resposta. Estas bem para a viúva que admites ser. Não é a diferença de opinião que me incomoda, é a parvoíce associada à presunção.
Agora vai pela sombra que a tua música já passou na discoteca.
10 Janeiro, 2019 at 10:20
“Tens que idade?”
“Agora vai dar as tuas lições para o caralho que não tenho tempo e principalmente paciência para discussões antigas.”
Depois disto querias uma resposta plena de conteúdo? Mas mesmo assim, podes fingir que não encontras, mas o conteúdo está lá, e se de facto não o encontras, vou ser mais directo – Já vi seniores com imensos votos com uma cultura mais democrática do que a que demonstras.
10 Janeiro, 2019 at 11:37
Sempre que desvalorizares o MEU clube da forma gratuita e sem sentido que o fazes vais sempre levar com um ” vai para o caralho”.
Não tens autoridade moral e muito menos intelectual para falar de democracia. Perguntei-te a idade para saber se tinhas vivido a epoca pre roquette. EU não vivi. É crime? Gostar de saber o que te leva a ser do Sporting se o clube é essa merda tão grande com excepção dos ultimos anos é também crime? O teu silencio diz-me muito mais do que o que escreves.
És um chico esperto com a mania que és só esperto. De mim não levas mais troco. Respeita o teu (?) clube, os seus activos e as pessoas que o constituem. Luta pelo rumo que consideras correcto da melhor forma possivel. De preferencia escolhe uma forma democratica.
10 Janeiro, 2019 at 14:17
“Não tens autoridade moral e muito menos intelectual”
“És um chico esperto com a mania que és só esperto.”
E continuas com juízos de valor e sempre no ataque ao mensageiro pois provavelmente esquecesses a mensagem.
A mensagem no meu comentário inicial é muito simples e clara e como aparentemente não entendeste, vou tentar clarificar:
Fui cativado para sócio nos saudosos tempos em que a gestão apelava ao associativismo, éramos o único clube nacional com mais de 100 mil sócios e queríamos mais, tínhamos uma cidade desportiva projectada que era um orgulho, imenso ecletismo e modalidades competitivas.
Em determinada altura, legitimamente os sócios decidiram mudar o rumo e apostar numa gestão mais empresarial e menos associativa participativa, inclusive há um pavão ex-presidente que agora passeia novamente na tribuna que afirmou:
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”
Foram mais de duas décadas deste modelo de gestão, que descapitalizaram totalmente o clube, menos sócios, menos assistências, menos modalidades, menos património e o clube acaba num buraco que poucos teriam coragem de pegar.
Há uma interrupção no ciclo pois regressa o apelo ao associativismo participativo e ao orgulho Sportinguista. Consegue-se capitalizar novamente o clube, com sócios, assistências, modalidades, património, contratos chorudos em suma transforma-se o clube num projecto economicamente apetecível.
Entretanto ocorre um PROCESSO, que na minha opinião e para não ser forte nas palavras apelido de manipulado que abriu portas ao regresso de oportunistas e também daqueles que conduziram o clube para o buraco. Abriu portas para o modelo de gestão que ficou provado não resultar.
Tenho legitimidade para ter opinião sobre o processo, admito que seja questionada mas que nunca seja impedida a liberdade de a exprimir sobretudo quando faço, sempre que necessário com argumentos bem fundamentados.
9 Janeiro, 2019 at 18:17
De facto, aquilo que o clube era quando os godinhos o deixaram, antes de agora voltarem, era de uma grandeza assombrosa.
É mesmo bom que comeces a ler o que escreves.
9 Janeiro, 2019 at 18:51
Epá….fixe é ter de volta as médias de 20mil no estadio e nao termos que nos chatear no emprego, no cafe, no caralho que vos foda a todos e que implique defender o SCP.
Já o escrevi antes, o SCP tem e sempre teve adeptos que não se importam de perder desde que andem descansadinhos e sem chatices, lembram-se quando BdC falou da falta de militância? Como é obvio nao estava a falar do following agregador que o SCP sempre teve e até cresceu com BdC… mas sim na capacidade de luta em todos os campos da sociedade. Não t
9 Janeiro, 2019 at 19:22
Isto.
Mas calma.. Po ano com o varandas, com a pasta do futebol e tudo, ilori etc, despachar acuña por 15/20M etc a comecar a pre epoca e tudo é que vai ser. Pode ser que faça melhor que BdC. Os outros ate vao deixar e tudo. Manter a fé bananóide sempre.
9 Janeiro, 2019 at 21:21
+1
9 Janeiro, 2019 at 17:08
Mais um aqui. Acredito que me bateu mais do que ao presidente destituído, assisti incrédulo a muito mais do que uma simples destituição.
Tenho a certeza que morrerei sportinguista assim como duvido que volte a viver o clube de uma forma tão intensa e interessada como vivi nos últimos anos.
9 Janeiro, 2019 at 18:23
+1 aqui
9 Janeiro, 2019 at 18:27
são muitos a pensar assim… a maioria em silencio.
9 Janeiro, 2019 at 18:35
Olha-se para as votações, acha-se que não.
Olha-se para a assistência no estádio, para o EO e acha-se que sim.
Eu, pessoalmente, apesar de todos os indícios de fraude eleitoral, continuo achar que a quantidade de croquettes para quem o Sporting emergente foi apenas uma maçada, seja maioritária ou minoritária, é claramente demasiado grande para que isto alguma vez seja mais do que o maior clube pequeno português. O único caminho é definhar até aos níveis godinho, uns PERs à mistura, mas sempre a servir croquete, sempre a dar palco aos notáveis e sempre a servir de saco de pancada e de chacota para os outros que querem “um Sporting forte”.
9 Janeiro, 2019 at 19:08
…continuo achar que a quantidade de croquettes para quem o Sporting emergente foi apenas uma maçada, seja maioritária ou minoritária, é claramente demasiado grande para que isto alguma vez seja mais do que o maior clube pequeno português.”
Eu não acho e essa ainda vai sendo a minha esperança… penso que o nr de votos que algumas dessas (muitas…) individualidades têm, ajuda a criar essa ideia…por outro lado, quero acreditar que o pessoal mais novo, sobretudo muitos daqueles que fizeram os números disparar de noventa e tal mil para mais de cento e setenta e muitos mil sócios, já não vão em conversas da carochinha…!
9 Janeiro, 2019 at 19:25
É esperar que morram rapido entao.
9 Janeiro, 2019 at 19:27
não é preciso… 1 ano de sócio 1 voto, 25 anos de sócio 5 votos, no máximo! Assim, deve chegar!
10 Janeiro, 2019 at 7:26
Mas para mudares os votos precisam que os mesmos que fizeram a golpada aprovem ficarem sem eses votos todos.
Claro que uma pessoa honesta aceitaria, mas imagina a juve que controla o clube por ter milhares de votos, agora passaria a ter 1 voto por cada membro…. era o fim da macacada para eles.
9 Janeiro, 2019 at 19:31
Outro aqui,odeio ingratidão.
9 Janeiro, 2019 at 17:47
Não mereces nem metade dos 30 segundos que perdi a ler o teu comentário. Na verdade tenho sempre a esperança que vais dizer qualquer coisa jeito. Vamos ver até quando. Falta de respeito. Para quem fala tanto de memórias e respeito, fazia-te bem um tempo de reflexão. Dás como exemplo um gajo que andou a tirar selfies com o shikabala quando este estava desaparecido e com o rojo quando estava em letigio com o clube. Sim senhor, belo exemplo.
Falta de respeito para o acosta, Sá Pinto, liedson, jardel, Leandro, André Cruz, figo, Jordão, Manuel Fernandes entre outras dezenas. Esses tb são do Sporting de antigamente. Alguns, pasme-se, até foram campeões num jogo contra o Porto. O Sporting não é aquilo que tu queres, o Sporting é gigante e nunca deixará de o ser.
9 Janeiro, 2019 at 17:53
Conversa para croquete dormir. Há-de ser gigante, faça-se a merda que se fizer. Lindo!
Ah, e o liedson e o manel chorão… Devias perder menos tempo a ler o que escrevo e mais a ler o que tu escreves.
9 Janeiro, 2019 at 17:56
Vou cumprir o que propões em relação ao deixar o que andas a escrever.
Viva o grande Sporting! Hoje e sempre.
9 Janeiro, 2019 at 14:58
Sem dúvida, este Post é adequado ao perfil deste novo e educado Club Mançon cheio de lirismos e gajos chiques que nada adicionam à modernização do scp,
Voltamos ao passado sim senhor, só falta saber por quantas batatas vamos ser enrabados
9 Janeiro, 2019 at 14:59
À moda antiga só se for pré Bimbo. No fim do século passado os PUErcos ultrapassaram-nos a roubar-nos descaradamente, inclusivamente em nossa casa. Acho que esses cães jogarão para ganhar. Cabe ao treinador e aos jogadores pôr os novos colinho no lugar, como tem sido costume nesta década…
9 Janeiro, 2019 at 20:39
A propósito de Bimbo e outros artigos da Panrico …
Já se sabe alguma coisa das duas “mega estrelas” que agora dirigem o Marketing do SCP?!?!
Já começaram a “oferecer” os ‘manhãzitos’ no estádio??? E Surf, muito Surf …
9 Janeiro, 2019 at 15:06
Também gostei do horário.
Ontem escrevi que o campeonato muito dificilmente foge ao Porto, mesmo que nós agora dia 12 em Avalade, conquistemos os 3 pontos.
A regularidade, estrutura tanto dentro como fora de campo, onze mais forte da Liga NOS, uma equipa já feita com um treinador que conhece muito bem a casa onde treina, esta do lado Porto.
São 18 jogos consecutivos a vencer.
Melhor defesa do campeonato e ainda adicionaram o Pepe.
A minha dúvida é perceber quem acaba em 2º lugar, o fosso do 2º lugar para o 3º, vai aumentar ainda mais para o ano.
Portanto é lutar pelo o 2º lugar e preparar um plantel, para entrar na Champions, passando as duas pré-eliminatórias.
9 Janeiro, 2019 at 15:10
Para lutares pelo 2 lugar temos de investir forte e feio neste mercado de inverno.
Nao e com Camachos e Luiz Phelypes.
E ate agora nepias… se calhar o Adrien regressa, ou se calhar vem um Idrissa Doumbia qualquer de 20 anos que foi formado na Belgica e joga na Russia.
Nao tenho nada contra ele, mas com o que temos no plantel nao chegamos a Champions.
9 Janeiro, 2019 at 15:23
O problema no Sporting esta na baliza e as duas alas defensivas.
Só estou a ver nomes de “merda”.
Llori? Domingos Duarte, Ivanildo, resolver com o Tiago Djaló, o Demiral ainda é nosso
Borja? Outro Lumor?
Adrien? Miguel Luis, Wendel, Chico, Paz e Bragança
Camacho? Aqui é só estupido vir um puto com 18 anos ainda por cima emprestado, quando tens alas no plantel e dois emprestados.
Doumbia? Tens o Palhinha emprestado, Gudelj e Petrovic no plantel ainda.
A equipa do meio-campo para frente dá garantias.
Para trás já não.
9 Janeiro, 2019 at 15:32
Não concordo. Do meio campo para trás a equipa dá garantias!
Então se jogar o rapazito brasileiro que o fundo manda jogar dá garantias de espectáculo, muitos golos, imagens para mais tarde recordar e muita galhofa!
9 Janeiro, 2019 at 15:48
Nani, Jovave, Raphinha, Wendel, Chico, Miguel Luis, Bruno Fernandes, Montero, Dost, Diaby (tem marcado).
Agora compara isto com a defesa, Mathieu e Coates, de resto tem se revelado fraco.
Para nº6, Petrovic e Gudelj.
A vir alguém tinha que ser com créditos firmados, como não é possível, subir o Bragança.
9 Janeiro, 2019 at 15:35
Entretanto parece que já passou o traumatismo craniano ao bas. Isto de ter um médico a presidente é outra loiça.
9 Janeiro, 2019 at 16:25
O gajo ontem já treinou.
9 Janeiro, 2019 at 18:53
Menos de 24h antes nao joga….e depois treina sem limitações.
For fuck sake…. que circo.
9 Janeiro, 2019 at 19:04
Faz lembrar os filmes do Rambo. Um gajo é abatido com três tiros na cabeça mas no frame seguinte levanta-se e recarrega a metralhadora para a vingança!!!
Já apostei com o meu pessoal que, na próxima segunda, se ainda estiver frio, alguém vai ligar a dizer que não pode vir trabalhar devido a um traumatismo craniano.
9 Janeiro, 2019 at 20:41
Mais uma aldrabice destes GOLPISTAS e FACÍNORAS que dirigem o SCP … O “nouvelle SCP” …
9 Janeiro, 2019 at 15:41
Creio que o que autor queria acentuar no “à moda antiga” era essencialmente…
As “horas decentes” para se juntar a família e os amigos no apoio ao nosso Sporting…!
Também eu tenho saudades até… do tempo em que apanhava o comboio em Óbidos…saia no Rossio e apanhava o eléctrico e lá rumava até ao velhinho Estádio, para mais um “dia de Sporting…”…
Agora essas recordações passam já pelo regresso a casa na maior parte das vezes a horas em que já deveria ter dormido o 1º sono…e que nem o neto me pode acompanhar…”porque amanhã…é dia de aulas”…
Até sábado…e “até os comemos carago…”
SL
9 Janeiro, 2019 at 16:59
obviamente, Max. Creio que todos perceberam.
9 Janeiro, 2019 at 16:04
um classico à antiga, que ja antes do clássico fomos comidos de cebolada, cartão amarelo a acuña e mais um jogo do porto com VAr às cegas.
A única sorte é que as toupeirinhas devem estar a apostar as fichas todas na nossa vitória.
Até la vamos andar aqui a criticar entrega e vontades e essas coisas todas quando nós como clube grande em Portugal deviamos era dar um murro na mesa para mais uma época de vergonha no futebol portuges, seja azul ou vermelho, é sempre a mesma música e no final claro está nós é que temos de jogar mais à bola! quantos campeonatos nos ultimos 40 anos nos foram impedidos de ganhar por senhores do apito? se somos coniventes com esta realidade querem que os jogadores dem o 200%? espero posiçoes da direçao do sporting porque a mentirazinha da crispaçao que se vive no futebol portuges ser culpa do sporting é uma mentira piadosa para os ladroes de costume, que a minima nao se inibem de vir criticar o que é o futebol portugues quando as decisões nao lhes sao favoraveis.. somos diferentes, mas estamos no campeonato portugues só para fazer número? enquanto calarmos a vergonha nao iremos ganhar nem um campeonato, nem que tenhamos o melhor 11 da champions. É urgente falar e denunciar a vergonha que é o campeonato portugues.
9 Janeiro, 2019 at 20:43
Como me dizia um amigo meu, ex-árbitro da 1ª categoria há mais de 20 anos …
O FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA MENTIRA
9 Janeiro, 2019 at 16:32
Belo horário. Devia ser sempre assim.
Este jogo, com uma vitória em Tondela seria completamente diferente…
Continuo fodido com a abordagem à partida, convocatória, displicência dos jogadores e movimentação no mercado.
9 Janeiro, 2019 at 17:14
Aqui igual!
Continuo fdd com o Keizer não ter levado Luiz Phelippe a Tondela. Eleito melhor jogador da 2a Liga pelo terceiro mês consecutivo!
Com ele e Miguel Luis em campo na 2ª parte tinhamos dado a volta ao jogo!!
9 Janeiro, 2019 at 20:20
Estás? És? Continuas?
9 Janeiro, 2019 at 22:09
Estou. Continuo. Ainda não passou a azia.
9 Janeiro, 2019 at 17:19
O Sporting só pode pensar em ganhar no sábado. Sobretudo para pressionar os benfic@s. Quanto ao primeiro lugar… só mesmo se a nossa segunda volta for muito consistente, mas com este plantel não me parece muito provável.
9 Janeiro, 2019 at 17:21
Num destes clássicos às 15h da tarde, fiquei eu cheia de medo com os adeptos a gritarem “invasão” num jogo contra o fcp da fruta, com Kostadinov e Domingos. Espero que não seja um clássico desses. 😛
9 Janeiro, 2019 at 17:23
15h da tarde é qualquer coisa de lampionesco… mas, pronto. Como tenho bastantes familiares encarnados próximos, deem-me lá um desconto…
9 Janeiro, 2019 at 19:38
lembro-me disso, depois do Douglas ser expulso. Estava na sul e a rede foi mandada abaixo
9 Janeiro, 2019 at 20:44
Eu estava lá também!
9 Janeiro, 2019 at 18:02
Aproveitem e, quem tenha possibilidade, que vá ver o voleibol e o hoquei antes e depois do jogo de futebol. É um crime se o João Rocha não encher para o voleibol e para o hoquei em patins quando vão mais de 40 mil pessoas ao estádio no mesmo dia.
9 Janeiro, 2019 at 20:44
40 mil?!?
Não me parece … Aí uns 35 mil e upa, upa …
9 Janeiro, 2019 at 18:27
Lembro-me do primeiro Sporting x Porto, 1965/66, penultima jornada (24-04-1966). Sporting – 4 x Porto – 0. – Oliveira Duarte, Lourenço – 2, Figueiredo. Vi no Peão, não havia guita para mais. Ainda hoje me ponho a rir com os diálogos Peres x Lourenço : corre langão, dizia Peres e Lourenço, imperial, a apontar para a biqueira da bota : poe essa merda(a bola) aqui..
Na ultima jornada fomos ganhar ao Varzim e ……12º Campeonato.Treinador – Juca. Presidente ; não me lembro.
Outros tempos Sporting ainda ganhava campeonatos, a malta era unida.
SL
9 Janeiro, 2019 at 19:47
Acredito que para vocês(malta que é do tempo em que o Sporting ganhava 1 campeonatos em 3 possíveis) vos custe ainda mais ver o clube na poça.
Nós, a malta dos 1990’s que nascemos na pior altura do clube, já estamos um bocado anestesiados… habituados à desilusão, habituados a sermos humilhados no próprio estádio por rivais e por equipazecas de meio da tabela. Ao contrário do que dizem… a força do Sporting, está nos sócios e nos adeptos mais antigos… são esses que têm de tentar passar ás gerações mais recentes, a cultura da vitória. Tanto aos adeptos, como aos jogadores. Meter as lendas do clube, nos treinos e nos momentos antes dos jogos… para tentar explicar aos jogadores que a camisola que vestem … não é só mais uma.
9 Janeiro, 2019 at 19:59
Na teoria sim.na pratica vejo o oposto.
9 Janeiro, 2019 at 18:31
Um gajo olha para os 5 titulares da defesa de cada e até se benze
casillas, maxi, felipe, militao e alex telles
renan, gaspar, coates, mathieu, jefferson
Isto é de chorar
9 Janeiro, 2019 at 19:40
Acrescenta ainda o Pepe e o Diogo Leite…
9 Janeiro, 2019 at 19:53
Laterais ok, concordo.. Qt a centrais os nossos sao melhores. Nao sao é muito ajudados por laterais e trinco. Faz mossa.
9 Janeiro, 2019 at 20:50
Com o descalabro deste grupelho de jogadores … Parece-me que iremos assistir a mais uma humilhação em Alvalade …
O SCP , este “nouvelle SCP” demonstra o que é a total inversão da pirâmide hierárquica numa organização … Com os desastrosos resultados a que temos assistido …
OS jogadores e seus empresários (vulgo CHULOS) mandam novamente no clube … O treinador é só mais um pau mandado … A direcção está lá para mamar o guito, e os sócios e adeptos são para bater palminhas, apoiar sempre e comprar merchandising com fartura …
Espero e desejo que as claques virem as costas ao jogo … Que levem faixas a ENXOVALHAR jogadores e direcção …
Por exemplo para os jogadores … CHULOS … TRAIDORES … JOGUEM À BOLA PALHAÇOS … etc
Para a direcção … GOLPISTAS … FACÍNORAS … MENTIROSOS … etc