Três míseros pontos nos últimos três jogos para a Liga, que nos afastam dos lugares cimeiros e tornam a luta pelo título não só complicada como praticamente impossível. Era uma questão de tempo até que a fantástica estratégica de Keizer começasse a vacilar perante a incompetência de quem não planeou uma temporada com seriedade, que o plantel curto e sem alternativas começasse a dar de si e que, sem resolver os problemas defensivos colectivos, algumas equipas encontrassem forma de marcar sem sofrer cabazadas todas as partidas.
Este Sporting não foi pensado. Não é mais que um conjunto de cacos que fazem mais ou menos um plantel, sem grandes alternativas para qualquer treinador, sem grandes elementos que possam alterar estratégias e que, durante muito tempo, teve resultados bem a cima daquilo que é espelhado pelo planeamento da temporada.
Janeiro é uma oportunidade única da nova direcção de inverter esta tendência, armando o seu treinador de jogadores com perfil e qualidade de jogar no Sporting, construindo as próximas temporadas com uma base sólida e sem os verdadeiros êxodos que se verificam Verão após Verão, de erros de casting atrás de erros de casting, potenciados pelo crescente desaproveitamento dos atletas que formamos.
Disse, e continuarei a dizer, que é muito complicado que um clube que troca de treinador a meio da temporada consiga ser campeão. Seja que clube for e seja que treinador for. As provas estão dadas um pouco por todo o mundo do futebol, mesmo nos emblemas mais poderosos e mesmo nos planteis mais valiosos. Um homem que não pode planear, escolher, pensar e treinar desde o princípio as suas ideias dificilmente consegue vencer uma prova de regularidade. O que não significa que não possa vencer alguma prova.
São necessárias alternativas urgentes para a frente de ataque, é necessária uma alternativa urgente ao meio-campo defensivo, precisamos de um lateral esquerdo de raiz que não se tenha esquecido de jogar futebol, um guarda-redes com categoria para ser titular do Sporting (por muito que simpatize com Salin e Renan, nenhum dos dois é este homem) e até de um central para ser alternativa séria a Mathieu (esquerdino, rápido, confortável com a bola no pé).
E enquanto o tempo vai passando, Francisco Geraldes parece-me a única coisa boa que o mercado trouxe e muito dificilmente se assumirá como titular se Wendel e Bruno Fernandes mantiverem o nível alto dos últimos meses, ainda mais com a crescente importância de Miguel Luís no grupo.
O Keizerball tropeçou e não será a última vez esta temporada. A ilusão trazida por aqueles primeiros jogos não disfarça a mancha da incompetência que se perpetua neste clube há décadas. Mas Marcel Keizer tem a postura, a visão e o futebol que podem construir um clube melhor, valorizar jogadores e vencer troféus. Merece mais qualidade ao seu dispor, mais jogadores e tempo para implementar tudo aquilo em que acredita.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
10 Janeiro, 2019 at 2:25
Se tivesse tudo bem, não tinha havido uma destituição no Sporting. Não temos Liga dos Campeões, não temos plantel para grandes cometimentos, não tivemos vendas que nós dessem acesso de agora irmos ao Mercado com alguns trocados no bolso, temos compromissos a solver temos um plantel caro para o seu valor e não devemos de ir buscar recursos adiantados. Conclusão : estamos a penar e quando é assim, dificilmente virá alguma mais valia para este plantel,. Agora só quando se fizer o reset desta situação é que podemos avançar,.
10 Janeiro, 2019 at 19:12
Claro.
10 Janeiro, 2019 at 2:27
You complete me, Mariam Brook.
10 Janeiro, 2019 at 2:37
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Compreendo e não discordo de grande parte do post da Cara Maria Ribeiro. Compreendo também que a razão do mesmo é, no fundo, a derrota com o Tondela.
E, quanto a esta, ela não derivou de este Sporting não ter sido “pensado”, ou o plantel ser um “um conjunto de cacos”, “sem grandes alternativas”.
O plantel do SCP (ESTE plantel) tem qualidade mais do que suficiente para ganhar a um Tondela. Perdemos porque jogamos mal (muito mal) mas também porque o jogo foi mal (muito mal!) preparado. Já se escreveu muito sobre isto, pelo que não me vou estar a repetir. Mas resumo nisto: o SCP é melhor que o Tondela, e jogou 40 minutos contra 10; não conseguimos marcar golos (suficientes); não tínhamos grandes escolhas ofensivas no banco.
E a culpa foi do treinador.
Dito isto: obviamente que temos que reforçar a equipe. Acuña, Bruno Gaspar, Gudelj e Diaby não podem, neste momento, ser titulares numa equipe que joga(va) para ser campeã. E Wendel, depende.
Mas agora vêm os andrades. E já poderá ser tarde demais…
SL
10 Janeiro, 2019 at 2:44
+1
Epah o pessoal fala, fala, fala do Wendel mas eu sinceramente ou ando desatento ou está a ser sobrevalorizado… para já…
10 Janeiro, 2019 at 7:23
O mesmo aqui.
10 Janeiro, 2019 at 10:02
Não andas desatento, o Wender é mesmo um jogador banal sem nível para o SCP.
10 Janeiro, 2019 at 10:51
Sinceramente, neste momento estao todos a ser sobrevalorizados, até Mathieu. A excepcao é m. Luis. Ficou no banco.
10 Janeiro, 2019 at 2:41
Infelizmente não tenho grande fé neste treinador, pode ser bom rapaz mas cá na península esses não se safam… e a verdade é que o currículo também não é inspirador, oxalá me engane que já estou farto…
SL
10 Janeiro, 2019 at 3:04
Maria Ribeiro, não há dinheiro. Qual é a parte que não percebes
Em Janeiro só vêm os emprestados que quisermos e conseguirmos, algum emprestado que tenham interesse em colocar no Sporting, e jogadores até aos 2 ou 3 M€ que os clubes aceitem receber só de Maio para a frente…
Não vai haver mercado de Janeiro para nós.
É para ir com este plantel até ao fim da época e tentar fazer o melhor possível.
O que falta é atitude!
Mesmo este plantel fraco, curto e desequilibrado tem obrigação de ganhar todos os jogos que faltam menos com Porto e Benfica em casa e a deslocação ao Dragão! Não me lixem!!!
Haja atitude e é limpinho que só nesses jogos não temos garantida a vitória!
O problema é a falta de atitude. E quando juntas falta de atitude à falta de qualidade – e tens sempre, pelo menos, 3 ou 4 jogadores no 11 com falta de qualidade! – então está tudo fodido! Não vamos a lado nenhum só com meia equipa a esforçar-se…
10 Janeiro, 2019 at 3:44
Não há dinheiro? Qual é a parte que não percebes que o Fivelas na campanha disse que tinha solução para tudo e mais alguma coisa e que iamos lutar pelo titulo já este ano? E que era fácil, fácil, e era uma bazófia. Não me digas que mentiu para ir buscar os votos dos simplórios?
Esquece a atitude e as alegrias e esses predicados todos bonitos que pairam no éter e nunca são palpáveis, quanto mais medidos. Muito se fala nesses unicórnios nesta casa quando é para falar de futebol.
Isso são 10%, ajudam em alguns, poucos, momentos.
O que conta é jogar futebol! É SER uma equipa, com tudo o que isso representa: Um treinador que aplique uma táctica adaptada aos jogadores, ao clube, ao campeonato em que está. Os jogadores entrarem em campo com perfeita noção dos pontos fortes e fracos dos opositores. Entenderem as suas funções dentro do colectivo, terem a noção do que está ao alcance e o que precisam para o atingir. Coesão, rigor, intensidade, inteligência, responsabilidade, minimizar erros e maximizar erros alheios. Estudar e contornar tácticas e contra tácticas de outros treinadores.
Quanto ao mercado, o teu Fivelas que se desenmerde, pergunte ao Rogério ou um dos pavões o que fazer. Era o salvador, o grande entendedor do futebol e o segredo é a alma e o caralho a 7. Puta que pariu lá o retardado dos provérbios.
10 Janeiro, 2019 at 6:43
O Dr. Pedro Pires (de Tremoços) pode dar uma ajuda…
Z
10 Janeiro, 2019 at 8:08
Ia fazer precisamente essa pergunta.
Não há dinheiro?
Parece-me que havia até bastante dinheiro mas que foi de tal maneira mal investido num Gudelj ou num Diaby e que parece que continua ser mal investido nesta abertura de mercado…
Se o Cintra era desgraça que se previa e que se cumpriu, o Varandas não está muito longe do Cintra até ver…
10 Janeiro, 2019 at 10:48
“Quanto às finanças estou descansado”
“O dinheiro não é problema”
“Houve um aumento marginal das receitas. Faremos muito melhor”
10 Janeiro, 2019 at 11:32
Desonesto, do mesmo modo que nunca concordei a 100% com o Bruno, também há coisas que não concordo com o Varandas. Simples!
O Bruno também dizia que estava tudo bem e não estava.
O Varandas faz o mesmo.
É essa a mensagem que querem passar e se, por um lado, se entende, por outro, é fácil ver que não corresponde à verdade.
Tu focas-te em criticar o Varandas, porque parece que é isso que te faz feliz pois facilita o teu discurso e a tua posição na defesa do teu Guru, que fez muita coisa boa mas também fez muita coisa errada que está na base do que estamos a passar agora.
A minha postura não é defender A ou B mas defender e querer o melhor para o Sporting!
Apoiei o Bruno e aí era bom como tu. Hoje apoio outro e aí já não sou bom como tu. Podes pensar assim e continuar com essa retórica idiota que me estou a cagar para isso!
Para mim o grande culpado do que o clube passou, e passa, chama-se Bruno de Carvalho! E, como eu disse, vai levar mais de um ano a recuperar desta queda! É óbvio que isso será usado por desonestos como tu para atacar quem quer que esteja à frente do clube…
SL
10 Janeiro, 2019 at 18:24
Só um ano? Estás muito conservador. Os teus amigos de mesa aqui na Tasca às vezes falam em 4 ou 5 anos.
Imagina se o Fivelas tinha apanhado o clube em 2013 com a herança do Coveiro Godinho, era praí 1 década só para competir com o Braguilha.
E a mim, não me dá jeito retórica nenhuma.
Crítico o que acho que está mal. E o que está direcção de incompetentes fez até agora é perto de ZERO!
Não há NADA no clube que esteja melhor agora do que estava há um ano. Muita coisa está é pior!
Abre os olhos e deixa as palminhas de lado.
10 Janeiro, 2019 at 19:15
Claro miguel.
10 Janeiro, 2019 at 15:29
A luz, a luz! Obrigado.
10 Janeiro, 2019 at 11:44
Há 3 m para o LPM.
Há dinheiro para renovar com o renan (ficava o Max, se realmente, houvesse um projecto de formação TRETAS).
Ha dinheiro para não despachar o gudelj para qqr lado.
Há dinheiro para não emagrecer o plantel, despachar o Entulho e meter os miúdos.
Nem que o Entulho seja oferecido.
Haja essa coragem.
Haja coragem para assumir um projecto baseado na formação.
Haja coragem por dar esta época como perdida, até é fácil arranjar a desculpa do destituído do cintra, etc.
(E se calhar ainda ganhamos qqr coisita)
Haja coragem
10 Janeiro, 2019 at 18:26
Há dinheiro para os tachos todos, não há é dinheiro para fazer o clube andar para a frente. É um clássico do clube nas últimas décadas. O lunático tentou mudar isso, mas o Facebook coiso.
10 Janeiro, 2019 at 19:16
Concordo Lourenço.
10 Janeiro, 2019 at 3:51
Boa posta e concordo com a maior parte, mas Keizer também tem de entender que isto não é a Holanda, nem as Arábias. Não tem plantel com qualidade para mais, adapte-se!! Não tem centrais rápidos, nem um trinco digno desse nome, que se descosa. 10 jogos a sofrer golos, muitos deles a abrir e depois ter de andar a correr atrás é ridiculo. Não dá para dar a volta a todos. Que acorde em quanto é tempo, e se tem mãos para isto, é necessário uma alternativa, é necessário estudar outras maneiras de jogar fora de casa.
Mais 2 ou 3 resultados semelhantes fora de casa e acabou. Volta para de onde veio.
Contra ele tem ter entrado com o comboio em andamento. Dificulta e muito. Não escolheu jogadores, não implementou nem teve tempo de treinar a fundo tudo o tudo o que queria. Mas não é desculpa para não conseguir estabilizar a equipa num nível defensivo minimamente aceitável!
Realizou-se uma pré-época e um ataque ao mercado completamente amador e patético e em pleno Janeiro continua o circo.
Em vez de se ir buscar um guarda redes, andam a brincar aos Renans, em vez de irem buscar um trinco aceitável, andam atrás de Iloris e Adriens. LD idem, LE idem. Vão buscar avançados para substituir Dost e depois não jogam quando é preciso.
O Fivelas já anda há meses a falar no mercado de Janeiro, por isso os alvos já cá deviam estar para ontem! É uma brincadeira pegada este clube, tudo em cima do joelho, tudo sem rumo, um amadorismo confrangedor. Sabem lá o que andam a fazer.
10 Janeiro, 2019 at 5:28
Lion Up, estou de acordo contigo quando dizes que o Keiser tem que se adaptar, só que aquele futebol dele não tem hipóteses sem outros jogadores e aí Varandas é responsável,. Ou lhe dá essa matéria prima ou avaliou mal a situação. Para o futebol do Keiser, necessitas da equipa pressionar alto, para isso necessitas de centrais rápidos, um trinco com grande capacidade de pressão e de laterais de um nível muito superiores aos teus. Quanto aos centrais só Mathieu serve, Quanto aos laterais só Acuna serve E tem que ter uma grande reciclagem. Vamos falar dos reforços que se falam. Será Ilori, Idrissa E O lateral colombiano esses jogadores ? Quanto ao Camacho, que penso que vinha para lateral direito Klopp não prescinde dele. Se Varandas acredita em Keiser, tem que lhe dar jogadores para o estilo de jogo dele, que é o do Ajax e todos nós sabemos aquele o jogo dos holandeses é muito bonito, mas muito falível na parte defensiva, a não ser que tenha jogadores como tem atualmente o Ajax que sejam muito fortes a defender alto, coisa que por exemplo com Coates e o nosso defesa direito atual é impossível.
10 Janeiro, 2019 at 9:21
Há muito para melhorar nos posicionamentos defensivos se a transição defensiva for melhor preparada se os pontos de saída da equipa adversária forem controlados quando estás em posse se alinha defensiva estiver minimamente organizada. Se não tiveres sempre ás cegas 90 % da equipa a frente da linha da bola em quase todas as perdas tens logo o problema quase resolvido. As dificuldades defensivas tem sido muito mais de organização do que individuais. Claro que Acuña raramente tem os apoios bem colocados para defender na profundidade e Renan joga demasiado baixo e a qualidade dos Bruno Gaspar não é a ideal mas a questão primordial é a organização defecitaria em todas as fases de jogo menos a organização ofensiva.
10 Janeiro, 2019 at 11:41
É isto. Finalmente uma análise correcta.
Se uma equipa tem uma estrategia dependente de centrais rápidos… Quer dizer que estamos sempre no fio da navalha. Algo nao esta bem, centrais, numa situacao de equipa organizada, nao sao supostos estar a jogar sempre no risco. Se formos por aí temos um problema com um dos nossos melhores avançados de sempre. Dost é super lento. Bah…tudo uma questa de equilibrio e organizaçao. Que nao existe.
10 Janeiro, 2019 at 19:18
Excelente analise amaral.
10 Janeiro, 2019 at 18:28
Concordo, claro que a culpa maior é do Fivelas. Anda à boca cheia a falar de Janeiro há meses, e até agora, nas posições que realmente estamos necessitados ZERO!
10 Janeiro, 2019 at 4:21
“A ilusão trazida por aqueles primeiros jogos não disfarça a mancha da incompetência que se perpetua neste clube há décadas.”
SPORTING… Whatelse…!!!
10 Janeiro, 2019 at 5:30
Orçamento a ultrapassar os 70 milhões
Equipas técnicas a bater nos 7 milhões
Não há dinheiro? Ide gozar com o caracol.
O anterior direção foi destituída por ser incapaz de ganhar títulos no futebol, veremos o que o futuro nos reserva…
10 Janeiro, 2019 at 6:38
Não foi por isso que a anterior direcção foi destituída…
10 Janeiro, 2019 at 7:59
Já agora, consegues me dizer porque é que foi?
10 Janeiro, 2019 at 9:22
Too much cocaine.
10 Janeiro, 2019 at 18:29
Too much acéfalos a comer a merda do Correio da Manhã. Foi essa a razão.
10 Janeiro, 2019 at 6:44
Por não ganhar títulos? Pavel, volta a cama.
10 Janeiro, 2019 at 5:52
De Bragança até Faro!
O que vale é que agora sim os putos da academia vão ter espaço. E são a pedra basilar do projeto.
10 Janeiro, 2019 at 6:31
Qual é que era mesmo o “projecto”???
10 Janeiro, 2019 at 18:30
Era…. Coiso…… Fácil, fácil…. O negócio é a alma do segredo.
10 Janeiro, 2019 at 6:27
Keizer era aposta de risco, logo tinha de haver uma boa movimentação no mercado. Inteligente, pelo menos.
Estávamos no topo e havia que tentar manter a chama acesa.
Gosto do mister e quero vê-lo com um plantel que tenha o seu dedo e preparado desde a pré época.
Tem uma falha até agora. A preparação do jogo de Tondela saiu cara.
Reparem que não é por isso que perdemos o comboio, seria uma questão de tempo com este plantel. O que não é normal é o Porto ter 18 vitórias seguidas!
A direção não tem culpa da merda que a CG fez, mas gerir é agarrar no que herdou e fazer o melhor possível.
Renovar com Salin e Renan? A sério? Andamos a dormir.
Meio de janeiro e não há 6?
Se não há guita é trabalhar para colocar o entulho e assumi-lo metendo os putos no plantel que eu entenderia.
Max, Thierry e De Wit já. Eustáquio. Meter as fichas todas num 6 a sério.
Para a frente, mais que servidos.
Meter putos agora tem o senão da experiência mas imaginem como estariam na pré época.
Estamos em duas frentes. Taça de Portugal e da Liga.
Campeonato é tentar o segundo e LE é demasiado forte para este plantel.
Não deixarei de apoiar porque o que vejo é falta de qualidade e não de atitude.
10 Janeiro, 2019 at 6:37
“Tem uma falha até agora”???
Tens mesmo a certeza do que escreveste???
Já não te recordas do jogo contra o guimaraes??? Gostaste?
É que levaste um baile de bola e podiam ter saido da ‘cidade berço’ com 4 ou 5 no bornal …
Sejamos sérios … Estes jogadorezecos estão a ver onde param as modas … Estão -se a cagar pro clube, seus sócios e adeptos … Eles estão é a ver se alguém lhes pega e paga mais do que o que já estão a receber … Por isso não metem o pé, furtam-se ao chque, etc …
Assumam-se as coisas sem sofismas … Temos um plantel de jogadores ditos profissionais de futebol que, na sua maioria são umas merdas como pessoas … São uns CHULOS e uns TRAIDORES …
10 Janeiro, 2019 at 6:41
É que estamos em Janeiro … Mês de transferências …
E depois dizem-se profissionais …
10 Janeiro, 2019 at 6:42
Sempre com a mesma lenga lenga.
Guimarães não foi o problema embora o aviso estivesse lá.
Falha foi Tondela porque se não foi o primeiro jogo onde entrámos a dormir, nos outros demos quase sempre a volta.
10 Janeiro, 2019 at 9:38
– 2 derrotas de Peseiro, porque era o Pe0 e não valia nadinha e tal e coisa… (Braga e Portimonense)
– 2 derrotas de Kaizer, porque levamos um banho de bola e tal e outra porque entramos a dormir…
Foda-se, 16 jogos = 4 derrotas?
e a exigência a jogadores profissionais?
eu se trabalhar no meu emprego da forma como joga o Jefferson, Gaspar, Diaby, Petrovic, Renan… SOU DESPEDIDO…
Digo eu…
10 Janeiro, 2019 at 11:25
Mas tu trabalhas noutra área.
Aqui se os jogadores falham correm com o Presidente. E com o treinador. E com a mascote. E com o homem das farturas.
Os jogadores são intocaveis. E se rescindirem ainda levam contrato reforcado….. ou saem a custo zero para compensar o incomodo de escreverem a carta.
10 Janeiro, 2019 at 18:31
Pois.
10 Janeiro, 2019 at 13:04
Jogadores que são capazes de mandar abaixo qualquer presidente.Consta no milieu que os jogadores gostam de vir para o Sporting porque vem passar férias.A exigência é nula.
10 Janeiro, 2019 at 15:36
És tu. Tu é que és. Já não mereces mais que a repetição desta tirada infantiloide. Que cassete.
10 Janeiro, 2019 at 18:31
Aí está um exemplo acabado de exigência nula.
10 Janeiro, 2019 at 8:11
Daqui a um ano cá estaremos para avaliar o Keizer mas tenho muitas dúvidas que por cá ainda esteja pelo que me é dado a ver…
10 Janeiro, 2019 at 12:20
Concordo!!! O problema do SPORTING é ter um plantel com pouca qualidade em alguns setores, para mim faltam 5 jogadores, 2 laterais, 1 central, 1 nº6 e 1 avançado. Enquanto não tivermos + qualidade, não dá para mais… o problema é que o sporting não é clube apetecivel para os jogadores.. como é que se convence jogadores de qualidade a vir para um clube que não ganha e que está em constante ebulição. Temos de ter estabilidade emocional (adeptos) para que se consiga dar os passos certos…
11 Janeiro, 2019 at 18:26
Com dinheiro. Não tem faltado!
10 Janeiro, 2019 at 6:42
Off: Perez e Skok renovam. Top!
10 Janeiro, 2019 at 7:11
Muda a conversa, muda
10 Janeiro, 2019 at 8:12
É agenda.
A cartilha diz que é preciso falar nestas merdas para disfarçar.
#nãosejasmanso
#vaiparaomarquêsfazerumamanif
10 Janeiro, 2019 at 8:17
Pelo contrário, você muito bem a incompetência da gestão do futebol vs. gestão das modalidades…
10 Janeiro, 2019 at 8:19
Foca
10 Janeiro, 2019 at 7:17
Algum dos bananinhas me explica porque foi destituída a anterior direção? E não vale dizer porque sim…
10 Janeiro, 2019 at 7:29
Curto e grosso a anterior direcção foi destituida por causa do que aconteceu em Alcochete e do medo dos sócios em relação às rescisões que daí decorreram. Foi isso que fez os sócios votarem pela destituição, nada mais. É evidente que sempre existiu uma franja de sócios(?) que se moveu na sombra (cartazes na 2ª circular, etc…) e quis tomar conta do clube assim que este se tornou “apetecivél”. Esses aproveitaram Alcochete e ligaram ao bombeiro para por o plano em marcha.
É isto.
Z
10 Janeiro, 2019 at 9:31
nem mais
10 Janeiro, 2019 at 11:56
É isso e nao só. JM. Alvaro Sobrinho. VMOCS. Marta =>como presidente da mesa de assembleia era mais importante destituir o presidente do que favorecer as melhores condiçoes possíveis de estabilidade para terminar o EO numa altura crucial em todos os aspectos. O scp, esse, nunca foi a prioridade claramente. Vergonhoso. Nao se saber mais que isto de alcochete quando ha spr tt leak do segredo de justiça também esconde qq coisa. Qq merdas sabe que batendo em jogadores na vespera da taça num gesto premeditado, organizado, a frio da em prisao, ponto. Sujeitar se a isto é porque há dinheiro prometido. Muito. Juntar a isto o facto de ser a meio da semana no mesmo dia do cashball..muita coisa virá ca para fora mas daqui por muitos anos. É pena que os socios, aparentemente, nao tenham pensado pela sua cabeça e tenham preferido seguir a cmtv, essa CS tao amiga do nosso clube. Queriam sang
10 Janeiro, 2019 at 11:58
Sangue. Tiveram sangue. Agora aguentem otarios. Quanto a sabado estou a ponderar dar o bilhete ao meu pai e aproveitar a tarde para ir pinar. É isto o que scp me inspira. Obg bananas.
10 Janeiro, 2019 at 15:39
E o padre Victor Melicias? Eu continuo convencido que a igreja não aceitava ser a única a ficar de fora.
10 Janeiro, 2019 at 15:40
Sempre é melhor assim que trocarem. Não se repete o erro.
10 Janeiro, 2019 at 12:30
Ligaram ao bombeiro e à Codina para atear o fogo!!
10 Janeiro, 2019 at 12:31
Cofina
10 Janeiro, 2019 at 18:32
Ora curto e grosso é isso.
10 Janeiro, 2019 at 15:37
Porque sim bananão.
10 Janeiro, 2019 at 18:33
Temos um espantalho novo, ou sou eu que me distrai. Foi o LPM que te enviou?
10 Janeiro, 2019 at 7:27
Umas xs é curto outras comprido demais, umas xs planeia- se demais outras de menos.
O que falta é estabilidade. Quem pensa o futebol? Eu não sei quem é? E se hoje há um mandão, no ano passado era outro e possivelmente para o ano outro será. Quem pensa o futebol? Quem gere? Quem é o Albuquerque do futebol? Enquanto não estabilizar no topo, em baixo vai ser sempre uma ramboia.
10 Janeiro, 2019 at 8:15
Ainda ontem dei comigo a pensar que talvez o Miguel Albuquerque pudesse pegar também no futebol.
Afinal aquela merda ainda é uma modalidade…
10 Janeiro, 2019 at 8:21
Miguel Albuquerque ou alguém competente para uma posição que faz todo o sentido.
Nas modalidades há um responsável. Aliás, há um por modalidade. Por mais que idolatremos treinadores e jogadores, essa posição permite que num título até o presidente tenha louros. Permite tb protegê-lo qd houver merda.
No futebol, tem sido uma confusão. Mete Inácio, tira Inácio, mete Otávio, tira Otávio, mete Jesus, tira… BC.
10 Janeiro, 2019 at 9:53
E jogadores.
Entra, sai, regressa, empresta, volta…
10 Janeiro, 2019 at 8:11
Bom dia
https://www.youtube.com/watch?v=0y7SqSR6D_w
Mais nada tenho a dizer !!!!
10 Janeiro, 2019 at 8:30
O mesmo treinador que andava a ser levado em ombros há 3 jornadas agora é visto como incompetente. Claramente o problema do Sporting são os adeptos, os que vão do 8 ao 80 por tudo e por nada.
Sim, não vamos ser campeões esta epoca, mas esperavam mesmo isso acontecer?
Ou esqueceram a golpada?
Correram com o Presidente. Correram com o treinador e meteram lá um que nem uma equipa escolar tinha capacidade de gerir. Correram com ele. Trouxeram um tipo que pouco ou nada sabia sobre futebol tuga…. há que dar tempo.
Se queriam ser campeões deveriam ter ficado com o Presidente que prometia isso, não com esta abécula que cada vez que lhe dirigem a palavra treme.
Se queriam ser campeões deveriam ter apoiado o clube quando ficou refém dos jogadores e treinador, e não agora que os fdp que rescindiram voltaram e ainda levaram um aumento pelo inconveniente.
Se queriam ser campeões arranjem uma playstation, porque com polvos não se vai lá com bananinhas…. os polvos comem bananas ao pequeno-almoco, e depois cagam-nas por volta do jantar.
10 Janeiro, 2019 at 9:24
Leonidas, Isto tudo começou com a incompetência de gestão de BC, com o plantel de futebol e o mal não foi só os que rescindiram, muitos não o fizeram porque naquele momento não tiveram propostas melhores para o fazer e outros recearam que perdessem e já ganham muito dinheiro, vai perguntar ao Coates E so Mathieu.
10 Janeiro, 2019 at 12:00
Mas qual gestão do BdC, o unico que os colocava em sentido, mas estás a brincar?
Os próprios jogadores diziam que quando viam o Presidente no banco apertavam o cu porque o patrão estava a ver.
Ou achavas que era o fdp do JJ que colocava os jogadores a correrem? Foi esse tipo que lhes deu folga a seguir a perderem o segundo lugar do campeonato (que originou toda a polémica de alcochete).
Com o Presidente podiam tentar prejudicar o clube, mas fodiam-se. Agora com o fantoche quem se fode é quem não mete ao bolso. Os jogadores recindiram porque os empresários lhes prometeram este mundo e o outro. Pergunta ao Palhinha que foi o unico que contou o que se passou realmente. Eles quando rescindiram sabiam muito bem o que andavam a fazer, não andavam a testar as àguas.
10 Janeiro, 2019 at 12:06
E ao Piccini também ? Ele nao queria sair.
10 Janeiro, 2019 at 12:12
Quanto ao resto sim, houve ingerência. Se tivesse sido campeao em 2016 quando fomos obviamente gamados era um grande gestor. Se me disseres que o que falta sempre é um homem forte do futebol, que domine os seus meandros, que perceba realmente de futebol como a malta do andebol etc percebem e sabem como e onde ir buscar perfis ideais para o clube etc e tambem um maior investimento e organizacao do scouting concordo. Mas isso é uma pecha historica do scp. Nao exclusivo do bdc. Foi sempre assim, se calhar com a excepcao de manolo vidal e jose manuel torcato.
10 Janeiro, 2019 at 12:35
Tudo isto começou com a falta de apoio ao clube, com a falta de clarividência para ver a floresta em vez da árvore…mas até nos piores momentos há aspectos positivos a retirar…vamos bater um recorde de 18 anos, não é para todos!! Lesmas.
11 Janeiro, 2019 at 18:32
Mas que propostas teve o pívias ou o fernandes ou o leão ou o minoria????
Algum foi para um lugar melhor que o Sporting? A sério? Para jogar? Gilson? Cê??? Enfim….
10 Janeiro, 2019 at 15:42
E assim nasceste.
10 Janeiro, 2019 at 18:33
Este é daqueles que recebe ao comentário. A táctica já é mais que conhecida.
10 Janeiro, 2019 at 8:41
Mais do mesmo…agora a narrativa é deixar o Fivelas e o Kaiser fazer um início de época para poderem antecipadamente construir uma equipa…
Incompetência, INCOMPETÊNCIA
RUA COM O FIVELAS TRAIDOR
10 Janeiro, 2019 at 15:43
Rua com o Leão do Ribatejo. Que vá para o Minho apanhar lampreia.
10 Janeiro, 2019 at 18:34
Temos mesmo um espantalho novo. Não falha 1.
10 Janeiro, 2019 at 8:47
Uma mudança de treinador a meio da época após termos tido Peseiro 🙁 á frente da equipa.
TrÊs presidentes em 3 meses.
Muitas duvidas sobre o plantel!
Não! Não podemos exigir o titulo nem nada que se pareça. Se nos ultimos 3 anos tivemos condições para lutar, este não temos.
Temos que exigir suor e esforço a todos até ao apito de cada jogo.
Quanto a este mercado parece-me lógico que não temos grande margem financeira para investir. O não acordo por Gelson era importante para termos outra liquidez neste mercado. Tal como outras direções e outros clubes o dinheiro para ataacr o mercado depende do que se fizer nas vendas.
Acho que neste mercado devemos atacar o mercado, primeiro nas posições que precisamos para fazer um 11! Depois pensar as soluções para serem alternativas.
Sinceramente não mexia na baliza. Não acho que Renan seja a ultima coca cola do deserto, mas não o trocava por um Muriel nem por um Claudio Ramos. Pensava em com calma até Junho procurar uma verdadeira solução para abaliza para a próxima época (Incrivel como há anos que se fala da saída de Patricio, e durante tantos anos nunca conseguimos ter um GR que estivesse na sombra pronto a entrar)
Urgente a chegada de um LE. Se no Verão defendia a chegada de Coentrão, desta vez acho que não faz grande sentido. Precisamos de um LE para chegar e ser titular. Aí está, não é fácil, não há dinheiro para comprar titulares. Á primeira vista o nome de Kevin Rodrigues agrada. Borja não conheço.
Acho que não estando com 2 craques na lateral direita, penso que não deviamos mexer nessa posição. Primeiro porqwue Ristovski dá garantias e Bruno Gaspar apesar das limitações desenrasca! A repensar na proxima época.
No centro, claramente falta um 4º central. Se possivel rápido e a jogar pela esquerda. Barato e de qualidade. Mas esta seria a minha ultima preocupação de mercado. Só depois das outras estarem resolvidas.
Falta um 6! Para entrar e jogar. Que jogue a 6. Adrien, era top! Que sonho v^-lo na equipa. Faz muito bem esta posição e garante boa qualidade na saida. Além de muito forte nos momentos de perda.
O meio campo parece-me fechado.
Nas alas, tenho pena que não tenhamos tentado o regresso ou de Matheus Pereira ou de Iuri. Qualquer um deles encaixava que nem uma luva no futebol de Keiser e teria muitas oportunidades nesta época. De qualquer modo ter nos corredores ofensivos Raphinha, Nani, Jovane e Diaby é algo que não nos podemos queixar.
Na frente acho que se arranjasse-mos um PL diferente de Dost e de Luiz Phellipe, com caracteristicas diferentes, mas que possa jogar em 4x3x3 como referencia. prece-me que Luiz Phellype será sempre a solução obvia a Bas, e o trator para entrar se tivermos a perder e precisarmos de “chuveirinho” nos ultimos minutos. Um avançado do estilo de Ricky Wolfswinkel (Não ele). Na nossa Liga gosto de Alexandre Guedes.
Resumindo Entradas:
– LE – Para ser titular
– MD – Para ser titular
– DC – Para ser uma verdadeira solução
– PL – Para ser uma verdadeira solução
– Regresso de Iuri ou de Matheus
Saídas
– Lumor – O exemplo de uma compra completamente disparatada!
– Misic – 2! Olhem bem para o nosso mercado de inverno do ano passado. Misic, Lumor e Ruben Ribeiro…
– Mané – Não tenho grandes esperanças, infelizmente. Acho que não dá…
– Castaignos – …
– Montero -* Ao vir mais um PL, deverá ser Montero a sair. Não é PL, nem referencia em 4x3x3. Excelente tecnicamente, um verdadeiro 10, mas acho que não faz sentido termos um 10 se jogamos em 4x3x3
10 Janeiro, 2019 at 9:36
Na baliza tivemos um quase tão bom, de seu nome Beto, mas saiu. A custo zero.
Os outros, por opção, eram sempre aguadeiros.
Agora, há Max. Das duas, uma: ou tem qualidade e é pô-lo lá dentro, ou não tem, e é deixá-lo ir.
O plantel é curto, mas não é em Janeiro que se vai compor. Podem (devem) desenrascar uma ou duas posições com regressos (sim, acredito no Geraldes) ou uma fezada, mas nada mais que isso. Entretanto, é esperar que os jogadores de topo da equipa, que os há, levem isto às costas.
Infelizmente, vejo mais do mesmo, jogador aqui, jogador ali, milhão aqui, dois milhões ali, por fetiches (Ilori??? Que tem mais que o DDuarte?) ou tiros no escuro. E os encalhados, por cá ficam. Anos e anos de entulho diverso.
10 Janeiro, 2019 at 9:04
É demasiado curto porque é mal escolhido.Demasiado.
Mas não é de agora.
10 Janeiro, 2019 at 9:14
Maria, concordo com muitas coisas mas discordo com algumas no teu post.
Guarda-redes: Considero o Renan um excelente guarda-redes, acho que tem grande potencial e que ainda pode melhorar. Mas também não entendo a renovação com o Salin, acho que deveriam ser dadas algumas oportunidades ao Max.
2. Defesa: É urgente contratar um bom defesa esquerdo. O Acuña é adaptado e o Jefferson é…inapto! Seria bom chegar um bom central mas não o Ilori, não se pode brincar com o clube. Nuna o ouvi em tom de arrependimento. Dos que sairam até agora, o único que perdoaria seria o Rui Patricio. Os outros metem-me nojo (Gelson/Rafael Leão ou Dier). Além disso precisamos de um bom defesa-direito, aliás não entendo porque não joga o Ristovski que considero bem superior ao Gaspar.
3. Meio-Campo: Se vier o Idrissa Doumbia e despacharmos Misic e Petrovic, por mim estaria bem. Desde que se dê oportunidade ao Bruno Paz e ao meu jogador favorito dos sub-23, o Daniel Brangança.
4. É urgente contratar um bom ponta de lança alto e possante (Slimani). Quando se joga contra um sistema 7-2-1, comum nas equipas pequenas e nos falta Bas Dost, somos comidos de cebolada!
Um abraço
10 Janeiro, 2019 at 18:35
O Renan um excelente QUÊ? Lol.
10 Janeiro, 2019 at 19:17
Um LOL de proporções épicas.
10 Janeiro, 2019 at 9:16
Um post lúcido! Parabéns Maria!
É isso tudo!
Solução:
Não fazer asneiras de gestão nos próximos anos.
Apostar no scouting e numa filosofia de jogo.
Melhorar aos poucos o plantel começando por ir à CL para adquirir prestígio e dinheiro.
Mesmo fazendo isto, duvido que para o ano estejamos já em condições de lutar pelo título mas certamente estaremos melhores.
10 Janeiro, 2019 at 10:21
Eu acrescento. Fazer SEMPRE boa figura na Liga Europa. Nos anos em que lá estivermos tem que ser uma prioridade, diria mesmo. A prioridade.
Z
10 Janeiro, 2019 at 9:18
Contra o Porto acredito que vamos ganhar. Ou empatar, na pior das hipóteses.
Nestes jogos os nossos gostam de se mostrar e dão tudo.
10 Janeiro, 2019 at 12:26
Eh pá… chamaram-me otimista por dizer isso… que ganhávamos ao fcp e ao slb… Fartinha de ver esse filme. Perdemos os campeonatos nos confrontos com os “pequenos” à conta de pura displicência e complexo de superioridade…
10 Janeiro, 2019 at 12:30
No ano passado perdemos o campeonato nos jogos grandes….Porco, Lamps e Lamps B…
11 Janeiro, 2019 at 18:37
É mentalidade de equipa pequena. Tipo o Braga ou o Guimarães connosco. Agigantamo-nos diante de porcos e lampiões.
10 Janeiro, 2019 at 12:55
Se ganharmos ao porto o campeonato fica relançado…mas tenho tanta dificuldade em acreditar nisso.
10 Janeiro, 2019 at 9:21
O modelo do Keiser é interessante mas pede um trinco e centrais rápidos que possam dobrar quando a primeira linha de pressão falha. Mathieu tem 30 e muito e Coates não o é. Demiral aqui fazia muito jeito….no desespero pergunto se o 6 que a gente precisa não é mesmo o Mathieu? Tem ainda velocidade, bons pés e muita inteligência tática. Keiser, se me estás a ler fica a dica
10 Janeiro, 2019 at 16:33
N é mal visto mas os pes sao razoaveis apenas. O problema nao é a velocidade dos centrais. Mathieu é um central rapido e tem andado aos papeis também.
10 Janeiro, 2019 at 18:45
se calhar, falta-lhe pulmão.
10 Janeiro, 2019 at 9:26
Concordo com tudo Maria. Passada a euforia inicial, é tempo de manter a calma e continuar a trabalhar. Aprecio o silêncio deste presidente e o carater deste treinador, que são as únicas coisas que posso julgar enquanto adepto que vê de fora. O resultado deste fds é frustrante, o de Guimarães idem, mas os sinais são bons e o tempo é de plantar e cuidar, não de colher frutos. Esta gente merece uma oportunidade.
10 Janeiro, 2019 at 9:43
Mas estamos a brincar? Este plantel custa 70 milhões de euros, não pode nunca perder em Tondela contra 10 e apanhar 4 do Portimonense. Quando isso acontece, os jogadores estão a falhar e o treinador também. Ninguém exige o campeonato, mas este plantel, mesmo com lacunas, tem de chegar para ficar à frente do Braga. Chega de desculpas!!
10 Janeiro, 2019 at 9:51
Pagares 1M ao Castaignos não faz dele bom jogador.
Pagares 2M ao Gudelj não faz com que jogue 2x mais que um Danilo que ganha 1M.
10 Janeiro, 2019 at 10:03
Trocavas o plantel do Sporting pelo do Braga?
10 Janeiro, 2019 at 10:32
Inteiro? Nao
Peças? Sim
10 Janeiro, 2019 at 9:56
Este plantel é horrível.
Nani, Dost e Bruno Fernandes, são os únicos com lugar nos planteis dos nossos rivais.
10 Janeiro, 2019 at 10:04
Rivais inclui o Braga? Se inclui, não concordo.
10 Janeiro, 2019 at 10:10
Não considero o Braga um rival, embora tenha uma equipa tão boa como a nossa.
Individualmente, somo superiores (quero pensar que sim).
10 Janeiro, 2019 at 10:08
O Raphinha não tinha lugar num plantel com o Hernani?! Até o Jovane tirava….
10 Janeiro, 2019 at 10:12
Gosto muito desses 2, mas o que é que fizeram até agora?
1 jogo top em cada 4…
10 Janeiro, 2019 at 10:59
Quantos fez o Hernani?! O Corona não é melhor que eles…quantos jogos de top faz? Zero. Faz uns minutos de vez em quando…
Fds…o banco do Porco é deprimente. Eles próprios concordam com isso. O Acuna tem lugar no banco como lateral esquerdo que eles têm zero suplentes. Não têm Lateral direito suplente. Nem bom nem mau…não têm. O Herrera é muito pior jogador que o B. Fernandes. Centrais suplentes do Porco antes do Pepe não tinham ninguém (não acredito que o Militão vá para a lateral direita habitual…seria um erro do Conceição). Claro que o Coates ou o Mathieu tinham lugar no banco. Agora não com a contratação do Pepe…
10 Janeiro, 2019 at 16:37
Ha uns tempos varios benfiquistas e portistas dos nossos so queriam bf e coates.. Agora ja sao merda lol.
10 Janeiro, 2019 at 11:04
Estes 3 e Matthieu são realmente os únicos verdadeiros jogadores de qualidade superior.
E comparando o plantel com o da época passada, se calhar era uma utopia pensarmos que podíamos ser campeões.
Patrício, Piccini, Coentrão, William, Adrien (no inicio – grande jogo da dupla Adrien-Bruno Fernandes em Guimarães). Se calhar faltava um Keiser para os por a jogar futebol em vez de pontapé para a frente.
10 Janeiro, 2019 at 19:28
Subscrevo. Temos 3 reais jogadores.
10 Janeiro, 2019 at 9:49
Os dirigentes queixam-se das direcções anteriores e da falta de dinheiro, os treinadores queixam-se dos jogadores, os jogadores queixam-se dos dirigentes e ninguém assume a puta da responsabilidade de uma vez por todas.
Estar na 16ª jornada e somar 4 derrotas, com este plantel, é uma vergonha.
O planeamento da época é outra conversa e não pode esconder o que estes jogadores e treinadores já fizeram vezes demais esta época: jogos de merda!
10 Janeiro, 2019 at 11:58
É isto mesmo.
Estou cansado de dizer que precisamos de um gajo de qualidade que assuma o futebol. Até pode ser o gajo mais bem pago do clube mas tem de ter competencia e ASSUMIR A RESPONSABILIDADE. Já chega desta brincadeira de presidentes sem qualquer formação para isso assumirem a pasta do futebol. BDC fez isso com os excelentes resultados que se conhecem e este artolas vai pelo mesmo caminho.
10 Janeiro, 2019 at 9:51
Os problemas de qualidade defensiva não são apenas colectivos.
De 1 a 10, sendo 10 jogador de um RM e 1, um jogador amador, os jogadores do Sporting têm de ser 8, com potencial de 10, para poderem ser vendidos.
Ristovski – 5
Gaspar – 4
Lumor – 4
Jefferson – 5
Mathieu – 7
Coates – 6
Gaspar – 4
Benfic@
Jardel – 7
Ruben Dias -7/8
Grimaldo – 6
Conti- 5
André Almeida – 5
Porco
Militão – 8
Filipe – 7
Alex Telles – 8
Maxi Pereira – 6
Não me lembro dos outros…
Isto para dizer, que os nossos jogadores são francamente, fracos… Somando os trincos…
10 Janeiro, 2019 at 9:55
Tens os lampiões algo sobrevalorizados, mas sim…
Na baliza, então a diferença é enorme.
10 Janeiro, 2019 at 10:04
+1!
Acho que os defesas dos lampiões estão esticados…
10 Janeiro, 2019 at 10:06
E o Maxi já não é um 6…nem pensar…
10 Janeiro, 2019 at 10:13
Se dou 5 ao Maxi, tenho de dar 4 aos nossos!
10 Janeiro, 2019 at 10:23
7 ao Jardel? O Mathieu riu-se…
Z
10 Janeiro, 2019 at 10:38
Jefferson é 5?!?!?!?
Isso é Jefferson Airplane a mais!
10 Janeiro, 2019 at 13:50
Lol… Jardel 7.
Queres ser levado a sério!?!!
10 Janeiro, 2019 at 13:51
Dost 8
BF 9 (é um pulha de merda mas joga para caralho)
10 Janeiro, 2019 at 9:54
Se o Sporting não coloca os produtos da sua formaçao na montra logo com 18/19/20 anos da maneira que o negocio do futebol anda, assim como as cabeças dos jogadores/empresarios/familia so vamos e a continuar a formar e eles com essa idade bazam logo, não há volta a dar o SCP nao consegue competir financeiramente com os clubes da europa. Entao e mete los logo na equipa principal e vende-los e recuperar o investimento ou não ver um centavo, alem de que os jogadores sabendo que jogam na equipa A logo vao dar tudo pra se mostrar e serem comprados , esta e a minha visao para o futebol em.geral e do SCP em particular.
10 Janeiro, 2019 at 9:59
Ao que escreveu acrescento as palavras do sr Eurico Gomes: o Sporting “tem uma equipa que se baseia muito em jogar quando lhe apetece, um pouco como se passa dentro do clube”
Esta cultura do jogar quando apetece é que nos lixa, e mais que ser culpa do presidente ou treinador é culpa dos adeptos que somos a única constante neste clube. A volta olímpica em Alvalade foi um marco tão grande como o ataque a Alcochete. Um foi trágico e criminoso outro matou a exigência dos adeptos, falta saber qual marcará mais o clube…
10 Janeiro, 2019 at 13:52
Epa quem é esse Eurico!?
10 Janeiro, 2019 at 10:01
Estou de acordo com a Maria quando refere que uma mudança de treinador não leva uma equipa ao campeonato. Lembro-me de 1 unico caso em toda a minha vida. 1. O Inácio. Convenhamos…isto sim é a excepção que confirma a regra.
Desde o inicio que acho que é claro para todos que o modelo de jogo do Sporting é muito frágil. Nem podia ser de outra forma com o estilo de treinador que foi contratado. Quem acha que uma equipa que quer ter um futebol ofensivo e coeso se faz em 2 meses em competição…está a delirar. Nem com um plantel cheio de craques e cheio de soluções.
Quanto ao mercado…possivelmente pela minha formação, estou habituado a olhar para as coisas pelo investimento em zonas criticas e trabalhar o melhor possivel o que é menos critico.
Claro que posso sempre pedir um 11 inteiro novo. Quer de titulares quer de alternativas. Não vai acontecer. Por isso o treinador tem é de parar e escolher as tais zonas criticas. E o clube investir nessas zonas criticas! E o resto é compensar com o que há entre plantel principal e sub23.
Eu, pessoalmente, o que vejo por ordem de importância:
Trinco;
D. Central;
DE;
DD.
O defesa central tinha uma solução fácil. Recuperar o D. Duarte. Só se não desse é que ia ao mercado.
Se não sobra-se dinheiro do Trinco eu fazia o plantel:
GR: Renan, Salin, Max (Max a titular);
DD: Ristovky e B. Gaspar (nenhum me enche as medidas…eu rodaria bastante os 2 para estarem sempre frescos e ao menos fazerem a ala toda…)
DC: Coates, Mathieu, A. Pinto (neste caso, sem dinheiro…não mexia. Não vejo ninguém nos sub23 que me fizesse tirar o A. Pinto, de quem não gosto). Faria tudo, mas tudo para trazer de volta Demiral ou D. Duarte. E se conseguisse despachava o A. Pinto.
DE: Acuna e Empis. Eu sei…eu sei…ninguém vê no Empis talento para a principal. Eu também tenho muitas duvidas. Mas Lumor e Jefferson são piores que ele. E ele é novo…dava uma chance. Ainda por cima ataca bastante bem.
Trinco: Contratava 1. Sem duvida. O suplente…ficava ou com Petro ou com Gudelj…há falta de melhor. E não enterrava nenhum dos sub23 num banco de suplentes e a fazer muito poucos minutos. Se não houvesse dinheiro nem para contratar. Ficava com o Petrovic e apostava no Bragança a titular. Despachava o Gudelj…
MC: Está feito. Wendel, M. Luis, B. Fernandes e Geraldes.
Alas: Está feito: Nani; Jovane, Diaby, Raphinha. Faria tudo para trazer Iuri ou Matheus. Não sendo possivel ficava assim…
PL: Está feito: Dost, LP e Montero.
Agora o treinador tem a oportunidade de construir o seu plantel. Que o faça. É isso que espero dele.
10 Janeiro, 2019 at 10:08
Um treinador que no campo mais curto da 1ª liga coloca os jogadores mais rápidos na frente, deixa os jogadores da formação de fora quando já se mostraram melhor que a trampa dos estrangeiros comprados e ainda quer comprar mais….não me deixa com grande opinião relativamente a este treinador! Oxalá esteja errado.
10 Janeiro, 2019 at 16:41
Yep.
10 Janeiro, 2019 at 10:08
Voltámos ao tempo do discurso dos coitadinhos, do não há dinheiro, não dá para mais, há que levantar a cabeça, o que interessa é participar…
Esta falta de exigência reflete-se em toda a estrutura, desde presidente, dirigentes, jogadores. Percebam de uma vez por todas que o Sporting no futebol é isto! Não vamos sair deste registo porque não queremos. Não vale a pena criar ilusões.
SL
10 Janeiro, 2019 at 10:40
Desde à muito tempo que a premissa dodo licro de cheques e uma vassoura impera no Sporting. É assim à decadas e recorrentemente substituimos um contentor de maus jogadores por outro contentor de maus jogadores.
O resultado é crónico: planteis desequilibrados, assentes em 2 ou 3 mais valias efectivas, com os quais criamos ilusões de luta pelo título e recorrentemente vemos claudicar nas alturas em que a falta de alternativas se faz sentir impiedosamente.
Esta(s) falha(s) estruturais são crónicas e agora (desde à um ano para cá diga-se) é moda atribui-las a falta de atitude (um chavão simplista como o da falta de produtividade)
Foi assim em “quase” todos os ultimos 40 anos, com uma ou outra excepção, uma ou outra direcção.
Enquanto não mudar esse paradigma, não vamos a lado nenhum.
Creio ser nessa mudança de paradigma que assentam os “projectos” dos 2 ou 3 principais candidatos às eleições de Setembro.
10 Janeiro, 2019 at 10:41
“do livro”
Desculpem escrever no tmovel dá nisto…
10 Janeiro, 2019 at 11:20
É uma questão de mentalidade que está enraizada à decadas no clube. Não tem (só) a ver com a quantidade/qualidade dos jogadores contratados. Claro que se tiveres grandes jogadores estás mais perto de ganhar. Mas eu honestamente acredito que mesmo que tivessemos o Ronaldo e o Messi não ganhavamos nada na mesma.
10 Janeiro, 2019 at 10:18
Excelente texto Maria.
Falácias (ou meias verdades se quiserem) que vou lendo nos comentários dos tasqueiros:
Falácia 1: “O problema é a atitude dos jogadores!”
Errado. Podem fazer entrar um defesa central, quando estão a perder e com mais um em campo, para colocar outro defesa central a ponta de lança…e deixar um ponta de lança de fora que isso vai resultar muito poucas vezes.
Os problemas em Tondela foram falta de qualidade (Diaby), má convocatória, má leitura nas substituições e maus posicionamentos defensivos colectivos, como bem identificou o Amaral em cima.
Falácia 2: “O nosso orçamento é 70 milhões. Há muito dinheiro!”
A questão aqui é onde o orçamento foi/é aplicado. Porque ter este orçamento e ter jogadores como Petrovic, Castaignos, Bruno Cesar, Diaby, Misic, Jefferson…
O plantel foi mto mal pensado no inicio da época, não há forma de o escodendo. Era possivel ter muito mais qualidade, com menos custos.
10 Janeiro, 2019 at 10:41
O plantel foi mal pensado no início da época? Desses 6 jogadores que referes, 5 já cá estavam e não foram baratos (tirando o Bruno César).
10 Janeiro, 2019 at 10:45
Obviamente que o mau scouting n começo no inicio desta epoca.
Nos ultimos anos veio muito entulho, como é facil de fazer uma lista de jogadores que nao acrescentaram nada…só despesas.
Mas o plantel do Cintra/Peseiro foi muito mal planeado.
10 Janeiro, 2019 at 11:04
Foi mal pensado, sim. Mas se tens vários jogadores que custaram vários milhões de euros, o que vais fazer?
Vender? Quem os compra?
Comprar jogadores para as suas posições? Com que dinheiro, se não consegues gerar receita através da venda daqueles?
Tentar ver se dão para reabilitar e se jogam alguma coisa com outro treinador e modelo de jogo?
10 Janeiro, 2019 at 11:17
Não era comprar jogadores Panta-Leão, era aproveitar melhor os que cá estavam…era ter Geraldes, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Demiral ou Coentrão por exemplo (neste caso era comprar).
10 Janeiro, 2019 at 11:53
Sim, é óbvio.
Demiral e Coentrão, especialmente.
Piccini foi um péssimo negócio (talvez por dificuldades de tesouraria, ao que se diz). Mais valia ter tentado mais umas pinguinhas adiantadas do contrato da NOS.
Inácio em vez do Pé0, por exemplo.
Foram muitas péssimas decisões.
10 Janeiro, 2019 at 13:55
Não podes culpar a anterior direcção pelo plantel que ficou. .
Ou esqueces que não lhes foi permitido tratar do mercado da pré época até ao fim!?
Tens duas contratações, o viviano que ninguém percebeu se vale ou não e o Gaspar que custa a demonstrar o que parecia valor no VSC.
Na altura pouca gente li a dizer ser mal contratado.
10 Janeiro, 2019 at 10:42
Simples.
10 Janeiro, 2019 at 12:04
100% de acordo….
Deveria ser simples!
10 Janeiro, 2019 at 12:16
Então é que é que ficamos…
É uma falácia que 70 milhões é muito ou não é falácia nenhuma e o problema é usar bem o dinheiro?
Obviamente que 70M é muito. Não é falácia nenhuma. Temos é de não usar em Gudelj e Diabys…
Quanto a Tondela….houve falta de atitude na entrada. Falta de atitude, falta de concentração, falta de cabeça, falta de inteligência…também houve outros problemas como a convocatória ou o 11…mas também houve falta disto tudo…
O que é que faz com que o Gudelj fique especado a ver um gajo cabecear à sua frente? Quando estava naquele espaço à montes de tempo? O que faz o B. Gaspar ser ultrapassado com uma facilidade brutal e depois recuperar em ritmo de passeio? Ou o Mathieu ficar a ver um cruzamento para o seu espaço e não se fazer ao lance, sabendo que tem um Acuna nas costas?
10 Janeiro, 2019 at 10:24
Falácia 3: “Neste clube há falta de exigência / falta de cobrança”
Nos últimos 10 anos o Sporting teve 16 treinadores, contra 9 do Porto e 4 do Benfica. Teve 4 presidentes, enquanto que o Porto e o Benfica apenas tiveram 1.
Falta de exigência?! Falta de crítica?!
Enfim…e mais falácias haveria para comentar.
10 Janeiro, 2019 at 13:57
Eh eh,
Quando nos últimos 5 teve 3 (va quatro se quiseres juntar o servio).
Da para perceber bem onde etsa o problema…. Nos burros dos sócios
10 Janeiro, 2019 at 10:48
Alguém me consegue explicar a renovação com os redes?
No lugar do Max, estaria à procura de clube.
Aqui, responsabilidade do Varandas.
10 Janeiro, 2019 at 10:56
Política. Renan é o guarda-redes com mais deficiências técnicas que me lembro de ver no Sporting nos últimos 4 anos. É o Sporting a ser Sporting: o interesse do clube acaba sempre por ficar em segundo plano em algum momento.
10 Janeiro, 2019 at 11:02
Nem a contratação quanto mais a renovação…
10 Janeiro, 2019 at 12:01
A contratação critiquei na altura, mas estava curioso para ver o que esta direção faria em relação ao tema.
10 Janeiro, 2019 at 11:07
Soubesses tu o que se passa com aqueles miúdos.
Uns quantos a pedir aos empresários um clube para ir de empréstimo já em Janeiro, uns outros dispostos a esperar pelo fim do contrato sem renovar, um que se recusa a ser emprestado já com distúrbios do foro clínico.
Enfim, enquanto os atentos batem palmas ao desfile dos contentores de entulho há miúdos, melhores ou piores, que começam a perceber ter sido usados como fantoches, que nada do que lhes disseram era verdade, que a hipótese de ter jogos pela equipa principal se trabalhassem bem era uma enorme tanga e que os 10 ou 15 minutos que, para eles, foram o ponto alto de uma vida, na verdade, destinaram-se apenas a comprar dois balões de oxigénio para um navio a afundar.
10 Janeiro, 2019 at 11:17
É o que mais se vê nos sub23 é a desmotivação daquela rapaziada….
Tens toda a razão…
10 Janeiro, 2019 at 12:22
Faz-me lembrar o enorme problema, irritação e preocupação dos jovens da academia com as contratações de jovens no 2 ano do BdC….
Fez páginas de jornal e tudo…
10 Janeiro, 2019 at 12:00
Estas renovações, tendo em conta a qualidade das peças, é uma mensagem terrível para a formação.
Não só (mas principalmente) para os redes…
10 Janeiro, 2019 at 12:51
Não me admiro nada.
10 Janeiro, 2019 at 11:26
Ainda ontem escrevi isso. A confirmar-se a história do Renan, o Max que se faça à vida.
Estamos certamente agarrados a acordos, compromissos e outras coisa parecidas que nos vão por cá todo o tipo de entulho.
Renan tem deficiências que necessitam tempo para serem corrigidas. O mesmo tempo que, se não houver surpresas, levará Max a ser um GR top. Mas Max não paga favores, não dá comissões… E ficar é estagnar. O próprio Salin é exemplo disso. Para mim era Max, Salin e GR Sub-23.
10 Janeiro, 2019 at 12:19
Que se faça à vida? O Max é um puto! Ainda mais para GR. Fazer-se à vida quando tem ligação a um clube de topo que tem 2 GR medíocres e que vão falhar?! Só se fosse estúpido…
Tem muito tempo, treina com a A, joga nos sub23….e com Renan e Salin…a oportunidade vai chegar e vai chegar com alguma facilidade…
10 Janeiro, 2019 at 12:25
O Max é um dos dois/três que mais fodido da tola está.
Fazer-se à vida? Vocês não estão a ver bem o filme… Um dia quando um “puto promissor bla bla bla” anunciar que deixa o futebol ou pior é que os espertos se vão apressar em lhe arranjar um problema psicológico qualquer, coitadinho.
10 Janeiro, 2019 at 19:57
É o max que recusa empréstimo ? Porquê ? Ele precisa evoluir e jogar.. Nos sub 23…se tem talento mesmo, nao é ideal.
10 Janeiro, 2019 at 21:32
Não. Não é o Max que recusa o empréstimo. Que eu saiba ninguém lhe colocou essa hipótese.
De resto, um redes jovem é sempre lixado de emprestar. É a posição em que amadurecem mais tarde.
10 Janeiro, 2019 at 13:57
Xiuu
Negócio do cintra.
Não se pode fazer nada
10 Janeiro, 2019 at 10:56
O Sporting “tem uma equipa que se baseia muito em jogar quando lhe apetece, um pouco como se passa dentro do clube”, enquanto no FC Porto “há disciplina, rigor e cultura de trabalho diário, ninguém mete o pé na argola”.
– Um gajo que passou pelos 3 e sabe o que todos sabemos mas alguns não gostam de ver porque dá problemas.
Bom dia.
10 Janeiro, 2019 at 11:03
Agora já é altura de criticar a CG pelos erros do inicio da época? Ou ainda é tempo de estar tudo caladinho que não se pode criticar? E quando começam as responsabilidades do Varandas?
Com tantas criticas ao plantel neste momento, até já começo a ter pena do Peseiro… afinal o plantel não vale nada e como ele não sabia fazer omoletes sem ovos correram com ele da cozinha.
Afinal há dinheiro ou não há dinheiro ? “Vocês” decidam-se, que já não percebo nada.
Os GR renovaram? Renan/Salin são bons ou não? Pelo menos já despachámos o gordo do italiano por motivos técnico-táticos, pois assim pode ir para “um clube onde possa jogar”.
O Bragança será que vai ser titular no Farense?
10 Janeiro, 2019 at 11:53
Percebo este ponto de vista mas não concordo.
O eterno problema da desculpabilização.
O problema no SCP é de organização e mentalidade.
Que fazemos, vamos por mais dinheiro no problema em vez de resolver.
Para isso não precisamos de uma direcção, precisamos de agentes de futebol.
Os outros têm super planteis e nós só Entulho.
Nem temos o melhor ponta de lança, o melhor jogador do campeonato, o segundo melhor central do campeonato (agora que veio o Pepe), até parece que não temos o segundo melhor jogador internacional em termos de currículo e notoriedade (casillas será o primeiro).
Até parece que não temos uma data de jovens com potencial…
Mais vale nem tentar ganhar.
E se um treinador não serve para nada mais vale ter um treinador baratito da formação
Não aceito este discurso….
Para isto deixavam as coisas como estavam.
10 Janeiro, 2019 at 12:08
Isto é verdade.
No fundo, tal como o kovacevic diz acima, falta alguém que assuma a responsabilidade! Esta merda não é andar a brincar ao football manager. RESPONSABILIDADE.
Acaba a B. Não acaba a B
Aposta nos jovens. Contrata Drames.
Candidatos ao titulo. Vem Renan para a baliza. Pior guarda redes que já vi no Sporting.
Somos contra fundos. Acordo com a doyen. Ostraciza-se a doyen, acordo com a traffic.
Lutamos contra poderes instalados. Vem o chino-espanhol do wolves.
Geraldes em duas epocas diferentes foi emprestado e regressou em Janeiro.
Vão para o caralho. RESPONSABILIDADE.
10 Janeiro, 2019 at 13:56
Oh…
10 Janeiro, 2019 at 12:10
Renan jogar por decreto e principalmente acordos com chino-espanhois do wolves vai sair caro ao artolas do varandas.
10 Janeiro, 2019 at 12:27
Daniel Bragança emprestado ao Farense.
10 Janeiro, 2019 at 12:41
Caga! não precisamos dele! com este treinador a apostar na formação virá um estrangeiro para o lugar dele.
10 Janeiro, 2019 at 12:34
Não me lixem! Há que dar tempo ao Keizer. Gosto do futebol que ele quer implantar. Ganhámos uns quantos de goleada. E, para mim, o mal foi esse: é que vieram logo os elogios, os egos voltaram a inchar e… já estamos outra vez a agarrar-nos à bola, a complicar as jogadas, a todos quererem marcar o seu golinho, a ser displicentes por nos acharmos os máiores cá do burgo e a sofrer golos estúpidos. Pois se é o próprio treinador a dizer que entramos mal, que jogamos mal… É porque não é isto que ele quer, não é isto que ele pede.
Se perdermos com o fcp, teremos de encarar o resto da época como a pré-época 2019/2020. Que se afinem os mecanismos, as táticas e o camandro.
O nosso plantel não é fraco coisíssima nenhuma. Tem é fraca cabecinha. Acho bem que levem uns apertões, para ver se abrem a pestana e começam a dar o litro. Perdem com Tondelas? Dez corridas à volta do campo se o jogo tiver sido em casa, e treino às 6 da manhã no dia seguinte, cais folgas, caisquê! Têm dúvidas de que este plantel no fcp estaria à frente do campeonato? Mas brincamos, ou quê? Cada vez que me lembro do Mourinho a levar jogadores do União de Leiria com ele para o fcp e passados dois anos eram campeões europeus… Oh pá…
10 Janeiro, 2019 at 13:28
Pois é, o treinador é o mesmo, as indicações são as mesmas, o estilo de jogo devia de ser o mesmo. Então o que mudou? Estamos ultra lentos nos processos e há jogadores que a espaços não mostram disponibilidade. Gudelj à cabeça e o próprio BF que devia de fazer mais, corre o jogo todo, mas nas derrotas não existe, e no jogo com o Belém parecíamos estar a trocar a bola mais rápido sem ele do que em Tondela. E é o factor comum, nas derrotas o meio campo foi quase inexistente, culpa de jogarmos sem trinco e culpa de o BF não se mostrar mais. Espero que o ultimo jogo tenha sido mais que tudo um abre olhos para o plantel e o treinador.
10 Janeiro, 2019 at 20:00
Isto foda-se. O que mostrou disponibilidade ficou no banco.