O Atlético de Madrid não passou dos quinze milhões de euros por Gelson Martins, que rescindiu unilateralmente com o Sporting, mas essa proposta foi rejeitada em Alvalade.
O caso segue assim a via judicial, que já tinha sido accionada previamente, num processo em que o Sporting pede 105 milhões de euros de compensação, para além de defender uma punição desportiva ao emblema espanhol, com base na idade do jogador (23 anos).
10 Janeiro, 2019 at 21:36
Amigos Tasqueiros (e Jonas também),
Vamos lá ver o seguinte. O SCP não está a vender o GM ao AM. GM é jogador do AM. Ponto. Não entendo os raciocínios para encontrar o valor de mercado do GM?! Não faz sentido, pois não estamos perante uma operação de mercado.
O que está em causa é uma rescisão unilateral invocada por GM.
Das duas uma:
– É dada razão a GM. Nesse cenário GM terá a receber todos os salários até ao fim do contrato rescindido, assim como total liberdade para assinar por quem entender como jogador livre (como aliás já o fez com o AM com o certificado provisório); Facto que torna o AM solidário no pagamento de eventual indemnização.
– É negada razão a GM. Nesse caso GM não tem direito a indemnização, assim como terá que indemnizar o SCP por quebra unilateral de contrato sem justa causa;
Quanto? Parece-me que a cláusula de rescisão (+ mais salários remanescentes) é um excelente referencial, pois se assim não for, então mais vale acabar com as mesmas. Bastará encontrar 3 “operacionais” para dar uns apertões num jogador, o mesmo rescinde e mesmo que não lhe seja dada razao… encontra-se o valor de mercado para calcular a indemnização. Faz sentido? Não me parece.
Para além disso, o valor de mercado de um jogador é algo muito discutível e volátil.
Neste raciocínio, e mesmo assumindo um 50% – 50% (o que sem provas me parece muito lisonjeiro para GM) fará algum sentido aceitar propostas de 20 ou mesmo 30M€ ? Com a hipótese de receber mais de 100M€?
Por mim vale o risco.
Para além disso há a questão da dignidade. Estes gajos deviam ter sido os primeiros a acalmar a situação. Ainda foram os que deitaram mais gasolina na situação… até ao fim com os processos!
Nota: Tenho consciência que está direcção nunca pode arriscar ganhar um processo, pois politicamente seria demasiado embaraçoso… oferta you know WhatsApp a mesma?!
10 Janeiro, 2019 at 21:39
*if you know what i mean?!
Corretor automático é tramado 🙂
10 Janeiro, 2019 at 23:54
Nós agora que somos membros de pleno direito do Carrossel, temos que ter muito cuidado na resolução destes problemas, para não ferir os interesses do proxeneta do Mendes.
11 Janeiro, 2019 at 0:35
Exacto, ainda se chateia e pede mais 4 milhões ao Fivelas e lá tem ele de baixar as calças outra vez.
11 Janeiro, 2019 at 0:36
Bom ponto de vista.
11 Janeiro, 2019 at 12:08
Apenas o caso do rui patrício é diferente… todos os outros estavam bem f… isto se o Clube levasse os processos avante, mas pelo que consta estão mais preocupados com ‘a imagem’ do Clube… Isto foi um golpe… basta ver os clubes que os acolheram… agora aguentem!