No fundo, o que aconteceu aqui e, em consequência, aqui, é apenas mais um capítulo de uma história que ficarão a conhecer melhor se clicarem aqui.
No fundo, o que aconteceu aqui e, em consequência, aqui, é apenas mais um capítulo de uma história que ficarão a conhecer melhor se clicarem aqui.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
11 Janeiro, 2019 at 9:13
Uma completa vergonha…
E ainda por cima…com o dinheiro dos meus impostos..,
E sem que possa fazer seja o que for..,
Nojo…!
SL
11 Janeiro, 2019 at 9:14
Que vergonha.
Tenho nojo de tudo o que move a comunicação social e os seus pseudo jornalistas actuais.
11 Janeiro, 2019 at 9:14
Eu lamento estar sempre a bater na mesma tecla, mas é inevitavel.
Quando o anterior Presidente disse, e disse bem, para que as pessoas deixassem de ligar a intoxicaçao da televisao portuguesa, como forma de protesto ate que nos passassem a respeitar, meio mundo lhe caiu em cima!
Era ditador para a esquerda, ditador para a direita, e se era ate normal que os inimigos dissessem isto, o grave foi os de dentro que disseram o mesmo, e ao inves de entender a mensagem que estava a ser passada, decidiram embarcar na ideologia da ditadura, e acabar por deturpar a mensagem toda.
Aos anos que eu oiço dizer sempre a mesma merda! Aos anos que oiço dizer que somos prejudicados pela comunicaçao social! Aos anos que se houve dizer, que deviam era de ser proibidos de entrar em Alvalade etc etc…
E como sempre aconteçe neste país de merda, e de cobardes, quando alguem ousa dizer em voz alta, o que a maioria so diz em voz baixa, toda a gente o ataca e o chama de maluco, mesmo que sempre tenham pensado o mesmo. E começam-se logo com as teorias do “um homem com um cargo daqueles nao pode dizer aquilo” e etc etc.
E eu hoje pergunto…e agora queixam-se? Voltamos a falar destas merdas que todos ja sabemos que acontecem, e vao continuar acontecer?
Epa vao para o caralho. Quando foi tempo de mobilizar a serio contra esta merda, a maioria ficou do lado deles, e contra quem os queria enfrentar.
11 Janeiro, 2019 at 9:16
“Eu lamento estar sempre a bater na mesma tecla, mas é inevitavel.”
Eu também lamento.
SL
11 Janeiro, 2019 at 9:25
Ja agora, lamenta porque concorda com o que eu disse, ou porque nao concorda?
11 Janeiro, 2019 at 9:55
Caro PedroC,
“Lamento” porque a narrativa que alguns Caros Tasqueiros (poucos, mas insistentes) continuam a apresentar já me começa a ser um bocado… bem, triste.
E isto porque a mesma pouco (ou quase nada) tem a ver com a realidade dos acontecimentos, claro.
SL
11 Janeiro, 2019 at 10:23
E sobre o post????
11 Janeiro, 2019 at 10:09
Achavam que davam a golpada e que, a seguir, iriam todos ficar caladinhos a ver-vos devorar e conspurcar o clube como a quando da vossa última passagem?
Lamento porque vão ter muito que lamentar.
11 Janeiro, 2019 at 9:24
Aquele presidente que vendia exclusivos de casamentos? Que promovia encontros em off com jornalistas ou que telefonava em directo prá CmTv?
11 Janeiro, 2019 at 9:28
Esse mesmo Presidente.
O mesmo Presidente que quando no inicio começou a apertar os calos ao jornalistas, todas as alminhas inocentes comecaram a chorar, e a dizer que assim eles ainda nos iam tratar pior etc etc.
11 Janeiro, 2019 at 10:09
Quem?
11 Janeiro, 2019 at 9:30
E que nos defendia como ninguém? Acho que sei quem é…o melhor presidente desde João Rocha, é esse certo?
Ps: ainda bem que acabaram os exclusivos cmtv…
11 Janeiro, 2019 at 16:02
Uau!!! Esse mesmo!!!! E era só isso que ele fazia? Please…até dá pena ver como meu Sporting está agora! fale da parte desportiva, daquilo que nunca nenhum fez até BdC chegar a presidente…
11 Janeiro, 2019 at 16:04
Estou a responder à Rute Rockabilly no comentário que fiz
11 Janeiro, 2019 at 10:07
O problema nunca foi o pedido de boicote. Para os Sportinguistas, se e ele fosse real, encantados da vida. Quem ficou muito fdd foi a própria CS…mas com isso posso eu bem. O boicote…olha…muitos de nós já o praticam à MUITO…e mais engraçado fica quando eram apoiantes acérrimos do BdC que pareciam furar o boicote, a julgar pelos comentários e posts ao que X e Y diz na tv.
O problema é que era boicote mas continuou a alimentá-los em guerra de quem vê, ligar para dar, exclusivos, reuniões secretas, fontes internas propositadas, entrevistas de fontes internas anónimas, etc, etc, etc.
O problema não foi o pedido de boicote. O problema é que o BdC se alimentava da mediatização dele e que a CS fazia dele…ele próprio seria (como foi) incapaz de praticar o tal boicote…ele e o Sporting.
Se ele pedi-se aos Sportinguistas que boicotassem, fizesse blackout, proibisse certos e determinados de entrar em Alvalade, etc…mas nada disso aconteceu…
11 Janeiro, 2019 at 10:28
Tiago, tem paciência… meia hora após a AG já toda a CS lhe malhava em cima deturpando o que ele disse no final dessa mesma AG e apelidando o seu pedido de comportamento ditatorial e muito sportinguista Mamou logo o geladinho com a testa…alguns andam por aqui…não a comentar o post, apenas a fazer contraditório.
11 Janeiro, 2019 at 10:35
Não sei…eu não vejo nada da CS. Nem TV nem jornais nem rádio…portanto não sei. O que ouvi foi que sim…os jornalistas não tinham gostava e tinham malhado. Mas isso era o normal. Mas não sei…já deixei de acompanhar a CS desde o episódio M. Silva pai…por isso não posso falar disso.
Quanto a Sportinguistas…lembro-me de muitos dizerem sim senhora e que já o faziam à muito. Alguns terão dito que achavam mal mas a memória que tenho foi de grande parte estar de acordo com o boicote. Aliás muitos disseram que o clube devia ir mais longe e dar o exemplo. Que não deu. E nos tempos depois desse apelo…se percebeu que o apelo era aos Sportinguistas e o clube nada fez…
11 Janeiro, 2019 at 11:19
Isso nao é verdade. A maioria enveredou pelo discurso do coreano, ‘tiques de ditador’… Ate jogadores usaram isso nas rescisões para dramatizar e legitimar.
11 Janeiro, 2019 at 11:33
A maioria?!
Pronto…temos visões bem diferentes. Quer de amigos próximos com quem falamos (todos os que conheço aderiram na altura) quer aqui na tasca. Ainda agora fui reler o post da AG e a maioria que falou foi de apoio…
Mas temos visões diferente…
11 Janeiro, 2019 at 13:14
Deturpando?
Ele não disse para os sportinguistas deixarem de ver programas de “debate” desportivo, e ler jornais? E acederem à informação usando os canais do clube, tv e jornal?
11 Janeiro, 2019 at 16:30
Se quisessem que ele largasse o Facebook, então deviam fazer isso…
11 Janeiro, 2019 at 17:22
O Facebook é bom ou mau?
Se é bom, não tem nada de largar. Se é mau, tem é de largar. Aliás, COMO O FEZ (por razões que enumerou), voltando depois atrás porque sim.
Exigir às pessoas que limitem o acesso a informação é demagógico (como o BdC saberia se os adeptos veem ou não o Prolongamento ou compram o CM? É omnisciente?) e insultuoso para os visados, pois ele parte do princípio que as pessoas não têm espírito crítico e acreditam em tudo o que veem e leem.
E claro, assumindo que uma pessoa não tem capacidade suficiente para decidir por si que deve “boicotar” a CM tv, os pasquins, etc. Qas isso deve ser sempre uma decisão individual.
Parece conversa de pai preguiçoso para puto mimado; se queres que coma os brócolos, tens de me deixar ver os desenhos animados à hora do jantar.
11 Janeiro, 2019 at 10:37
Ainda tem testa para tanto gelado?
11 Janeiro, 2019 at 10:45
Lesma
11 Janeiro, 2019 at 10:46
Tenho!
Eu tiro um bocado da tua para meter na minha que de facto a tua já tem uma montanha grande demais…escusas de carregar um fardo tão grande…
11 Janeiro, 2019 at 11:12
Bem respondido!
11 Janeiro, 2019 at 11:13
Isto
11 Janeiro, 2019 at 12:24
Tiago,
Já com alguma distancia até pode ser que a minha leitura seja enviesada, que deu jeito a muita gente falar em boicote, deu certamente, mas a realidade dos factos foi mais ou menos esta:
Querem que eu deixe de escrever posts no facebook? Então deixem de ver os canais que transmitem lixo televisivo, querem que deixe de escrever posts no facebook, os comentadores sportinguistas que abandonem a lixeira em que se transformaram os canais informativos nacionais.
Ora todos sabíamos que os canais continuariam a ter audiência e os comentadores não iriam abandonar as avenças que mantinham e que o facebook não seria abandonado, pelo que tudo isto era apenas e unicamente retórica.
Mas compreendo quem tenha levado isso a sério e ao extremo, era evitável.
11 Janeiro, 2019 at 12:45
Malcom,
Foi exactamente isso que ouvi na AG de Fevereiro.
Obrigado. Pensei que tinha imaginado, mas agora, com a sua confirmação, finalmente consigo ficar descansado com a minha saúde mental!
SL
11 Janeiro, 2019 at 13:23
Mas ele deixou o facebook posteriormente.
Uma coisa não dependia de outra.
11 Janeiro, 2019 at 13:40
“Vocês todos, de uma maneira geral, pediram para que fizesse alterações. Certo, estou nessa disposição, mas para fazer as alterações, expor-me menos, ir menos ao Facebook, …… No dia que os sportinguistas cumprirem estes pontos a comunicação social vai-nos respeitar de outra forma e não vai ser preciso ser o presidente do Sporting a atacar B, C ou D….”
11 Janeiro, 2019 at 14:00
Já deixara o facebook anteriormente (e não posteriormente).
Por razões nada a ver com os 3 pontos ditos no discurso.
E mais, acho o discurso dele depreciativo para com os adeptos. Mas isso são sensibilidades.
11 Janeiro, 2019 at 14:10
Isso é outra questão.
O que estava a tentar dizer é que o discurso feito de improviso, na minha óptica foi mais para responder aos sócios que o questionaram e justificar desta forma o uso e abuso do facebook, transformar o discurso num pedido de boicote (esquecendo o contexto), parece-me exagerado, mas como disse percebo que o tenham feito.
11 Janeiro, 2019 at 14:17
Foi de improviso, porque esperava perder
😉
11 Janeiro, 2019 at 16:48
teísta ou ateísta….aquela máquina, um grande artista
11 Janeiro, 2019 at 14:12
Malcom…
O que dizes confirma o que eu penso.
Eu defendo e defendia um boicote colectivo de adeptos e clube à CS. Até podia ser individual com justificação, ou seja a cada noticia insultuosa ou mentirosa partir para esse boicote. Numa semana estava toda boicotada. Por mim, como digo não mudava nada já que estou completamente afastado da CS…
A questão com o boicote pedido na altura é que nunca foi com a intenção efectiva de o fazer. E por isso não me parece real dizer que o problema esteve nos adeptos não terem aderido. Aliás a própria forma como foi formulada, numa questão de troca em que ele abdicava disso se os adeptos abdicassem da CS, não me parece que tenha sido bem colocado porque ambos (a sobre-exposição de BdC e a CS) eram prejudiciais ao Sporting (na minha opinião claro). Quanto mais não seja porque há uma parte que já o cumpre (como eu) mas haveria sempre outra parte que não o cumpriria, era impossivel de cumprir a 100% de forma a que o BdC supostamente fizesse a sua cedência…
11 Janeiro, 2019 at 14:17
Isto mesmo. Não passou de retórica que acabou por se revelar muito contraproducente.
11 Janeiro, 2019 at 14:17
Eu defendo um boicote individual a alguma CS
11 Janeiro, 2019 at 10:15
Eu ia comentar mas tu já o fizeste por mim…!
11 Janeiro, 2019 at 10:16
+1!!!!
11 Janeiro, 2019 at 11:14
Caríssimo ainda tenho sentido crítico preservado, não preciso que me venham dar conselhos sobre ao que devo ou posso ,ou não, assistir.
O que é mobilizar a sério? Ver e desmascarar? Ou deixar de ver e fazer de conta que não existe? Acho muito mais interessante a primeira.
11 Janeiro, 2019 at 11:18
Ver e desmascarar, foi o que se tentou fazer…deixar de ver e fazer de conta que não existe… é o que se faz agora!!
11 Janeiro, 2019 at 16:50
Bingo
11 Janeiro, 2019 at 11:16
Isto..
13 Janeiro, 2019 at 12:03
PedroC.
Totalmente de acordo.
13 Janeiro, 2019 at 16:46
Amigo Pedro:
não posso estar mais de acordo! Estou farto de escrever aqui que estão a “partir o Sporting”, já o partiram e vão continuar a desfazer o que forem capazes! Que se aquietem os defensores da direcção actual! Não estou contra a dita! Mas estou contra quem os mantêm escravos, vá-se lá saber de quê! Varandas até pode ser um tipo porreiro mas não tem perfil para o cargo que actualmente desempenha!
É que, vejamos, essa de não falar de todo só porque o outro falava de Mais?! Não cola, amigos, não pode colar num clube como o nosso que, no futebol, está faminto! Os meus 62 de idade, mais tudo o que já assisti no nosso Clube, não me fazem esperar nada de bom! Não percebendo nada de economia, finanças, gestão e outros papões que os “papões” gostam de lançar para consumo dos “pequeninos”, sempre digo que o Sporting e a sua sad são demasiado apetecíveis para que os galifões do “ganhar sem mover uma palhinha sequer” -, leia-se, no deve e haver do jogo bolsista e, se calhar também, no paralelo a esse, se mantenham quietos perante oportunidades tão “à mão de semear” como esta parece estar! É uma questão de compreensão da situação e da conjuntura! Não me venham com bons modos, com o execrando “politicamente correcto”, com a pose de estado que o presidente do Sporting deve ter! Porra! Estou farto! Estou farto de incompetência! Se já sabem que o mercado é o que é, que o Mendes é o que é, arranjem quem possa mover-se nesses meio de modo a defender o Clube, sem que se tenha de “mandar às malvas” as matrizes que dão forma à sua existência! Porra! Movam-se! Cheguem-se à frente! Se precisarem de mim, como músico, cá estarei! É o mínimo que posso e sei fazer!
11 Janeiro, 2019 at 9:24
Se querem fazer alguma coisa contra esta merda, deixo esta sugestao ao dono do blogue. Como espaço muito frequentado por sportinguistas, tenha a certeza que se calhar ate era uma coisa que tinha pernas para andar.
Vamos criar o movimento, “nao falo para televisoes portuguesas”.
E em que é que isto consiste?
Sempre que formos a um jogo do Sporting, ou a um evento do nosso clube onde esteja a comunicaçao social, ao inves de andarem a saltar a frente das cameras como uns macacos, ou à parolo andarem atras dos jornalistas para poderem mandar beijinhos para a namorada, ou para o caralho, vamos passar a desprezar a comunicaçao social.
Passar ao lado deles como se nem estivessem la.
E se por acaso algum nos pedir para falar alguma coisa, com educaçao e calma, dizemos o seguinte.
“Como forma de protesto, e até passarem a respeitar o Sporting Clube de Portugal, eu recuso-me a fazer quaisquer declaraçoes. Obrigado e boa noite.”
Nos como adeptos podemos fazer isto!
E se o fizessemos, iam ver se esta merda nao ia criar barulho a serio, e nao ia ser tema de conversa e de debate.
Querem fazer alguma coisa agora?
Façam isto.
Deixo a sugestao para opinioes.
11 Janeiro, 2019 at 9:45
Já tenho essa ideia interiorizada de, caso alguma vez seja interpelado, dizer “Sporting TV? Não? Desculpe, respeitem-nos e então eu falo”
11 Janeiro, 2019 at 10:05
“Sporting TV? Sim? Desculpe, respeitem-nos e então eu falo”
11 Janeiro, 2019 at 9:29
Hoje de manhã, vi a mesma pivot, a noticiar o empate do Braga em Portimão, onde destacou, a hipótese do Braga ser ultrapassado pelo benfic@.
11 Janeiro, 2019 at 16:21
Nmem dormem … Tal não é a fuçanga …
Isto tudo é revelador da miséria que é este triste paiszinho … corruptos por todo o lado, ladrões, manipuladores …
Agora o que está a dar é ABSOLVIÇÕES … Um gajo passa a correr por noticias gerais da tugalândia e… é só absolvições … Tem sido um fartote …
E depois lembrei-me que é ano de … eleições …
11 Janeiro, 2019 at 9:40
Caro PedroC,
concordo plenamente e revejo-me nessa atitude.
Se me permite, exeto ao canal do nosso clube.
Bom dia a todos.
11 Janeiro, 2019 at 9:50
A Patricia Mamona teve entrevista alargada na rtp3.
Fernando Pimenta, a par do Nelson Évora, são actualmente os melhores atletas nacionais. O Nelson tem montes de peças na CS.
A entrevista do Pichardo, somente vendo o conteúdo.
Mau mau, é quando há uma prova internacional de judo, e só referenciam um(a) elemento da comitiva.
11 Janeiro, 2019 at 9:57
Caro Nuno, o Agnostico Resignado,
A Patrícia Mamona, como Monumento Nacional, deveria ser entrevistada no mínimo dia sim, dia não! RTP3, TVI, AXN, Nickoledeon, Panda…
SL
11 Janeiro, 2019 at 10:11
A esta minha mensagem para o provedor, há cerca de duas semanas:
“Como contribuinte deste país e, principalmente, da rtp por força da “contribuição” audiovisual nas faturas da eletricidade, gostaria e exijo ser esclarecido sobre quais os critérios usados nas notícias sobre os prémios internacionais de futsal, na qual apenas se referiram aos prémios recebidos, além dos relativos à seleção nacional, pelos atletas do benfic@, incluindo um que ficou em 10.º lugar de uma lista, quando o Sporting Clube de Portugal foi distinguido como a segunda melhor equipa do mundo e o seu treinador Nuno Dias como o terceiro melhor treinador de equipas do mundo (além do seu guarda-redes ter sido considerado o terceiro melhor do mundo, também)!
Continua a rtp e os seus funcionários com o seu “bom trabalho” em prol de apenas uma instituição, em detrimento de outras que pugnam, essas sim, verdadeiramente pela promoção do desporto e da verdade desportiva.
Nesta sequência, fico a aguardar (confortavelmente sentado) os esclarecimentos devidos a esta dúvida que me continua a assaltar a cada notícia que vejo (e que são cada vez menos, a bem da minha sanidade mental) sempre que o tema é o benfic@!!”
Respondeu-me agora o cromo já mais manso em relação à resposta que enviou para o Cherba:
“Agradeço a sua mensagem.
Como já tive ocasião de esclarecer, nas peças de substância que sobre o assunto que foram emitidas no Jornal da Tarde, nos informativos da tarde da RTP3 e no Telejornal foi seguido como critério (e bem) noticiar todos os vencedores portugueses na sua categoria. A peça emitida no Bom Dia Portugal não estava, de facto, conforme aos princípios enunciados.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador”
Não há maneira de me tirarem da cabeça que a CS toda e, de forma mais grave ainda, a CS pública (rtp e afins) são todos uma cambada de filhos da puta sem espinha e sem escrúpulos.
Por isso é que eu vejo apenas a Sporting TV e o Cartoon Network com os meus filhos! E quando a Sporting TV for uma televisão a sério, deixo de ver o Cartoon Network!
11 Janeiro, 2019 at 10:16
Fds…
Não sei o que é mais aberrante…
– Se o principio que ele diz que foi bem escolhido de só noticiar vencedores: não foi noticiado o lugar do Ronaldo na bola de ouro deste ano de certeza…não ganhou!). Uma equipa tuga que seja considerada pela FIFA como a 2ª melhor do mundo em futebol não vai ser noticia é isso?! Qual o sentido disto? Zero. O “principio” e o “critério” teve 1 unico objectivo. Não referir o Sporting.
– Se a cena incrível de “Havia um critério que não foi cumprido num dos espaços noticiosos. Nada de especial. Obrigado e bom dia!”
Realmente ser provedor é um tacho porreiro…
11 Janeiro, 2019 at 10:25
Tal e qual! É uma boa desculpa, essa do critério, para que se possa realmente cumprir o verdadeiro “critério”. Quando forem os do Sporting a serem vencedores vamos verificar uma súbita alteração do “critério”!
11 Janeiro, 2019 at 10:27
A alteração de critério vai ser quando os lampiões aparecerem na lista à nossa frente…se algum dia acontecer…
11 Janeiro, 2019 at 10:22
Somos enxovalhados há décadas por toda a CS e quando tivemos oportunidade de dizer chega, de exigir respeito, o que fizemos!??? Pois é… Vejam as repercussões da notícia de ontem no cmjornal sobre os esquemas do aves e do carnide…ZERO, BOLA!! E por aqui, perante todas as evidências, continuam a existir carneiros!! Apre
11 Janeiro, 2019 at 16:23
É deixá-los no pasto … ao frio …
11 Janeiro, 2019 at 10:30
Ainda vao pagar o Futre pela 2a vez
11 Janeiro, 2019 at 10:45
Meus caros, o respeito e o destaque na CS virá naturalmente quando a vitória for uma constante na nossa casa.
Claro que poderão sempre existir excepções, peças mal amanhadas, etc., mas isso entra num domínio de tal subjectividade, que haverá sempre o argumento dos “critérios editoriais” para passar ao lado.
Agora, se ganharmos de forma consistente, acham mesmo que a CS nos vai ignorar? Quantos jornalistas sportinguistas tiveram ao longo dos anos de escrever, contra gosto, sobre SLB e FCP?
E em relação aos boicotes, esqueçam. O impacto de uma medida dessas apenas é possível se a adesão for quase total! E aí entramos na questão da importância que cada um dá ao fenómeno futebol. Nem todos os sportinguistas são ultras! Vamos a um exemplo concreto. Vamos imaginar um jogo em alvalade com 30 mil sportinguistas e que 50% estão alinhados com o boicote (um número aparentemente brutal). Os gajos do directo apanham um que não fala e a seguir outro que fala e está o directo feito. Impacto? Zero.
Então nos jornais desportivos a coisa ainda é mais complexa. Já quase ninguém compra jornais, portanto o boicote físico já nem sequer tem impacto. O boicote online é difícil de medir, pois o consumo está cada vez mais segmentado e podemos escolher o que queremos ver e o que queremos ignorar…
A única verdadeira questão sobre a CS é que de facto é mais fácil ganhar se a tivermos alinhada connosco, mas é impossível ganhar sem a mesma do nosso lado? Claro que não! Isso é mais uma das crónicas desculpas para a nossa histórica incompetência!
Esta luta resume-se a ganhar. Ganhar títulos, e com frequência! E isso implica trabalhar mais e melhor DENTRO DA NOSSA CASA!
SL
11 Janeiro, 2019 at 16:26
Falso … Nada mais FALSO …
Entre 1999/2000 e 2001/2002 o SCP venceu 2 campeonatos em 3 épocas e … A desestabilização, as notícias deturpadas e encomendadas estiveram sempre presentes …
ISto só lá vai com PORRADARIA nos CORNOS desta gentalha … Pena tenho eu que aqueles palermas que foram À academia de alcochete não tivessem feito umas esperas a estes filhas da puta destes jornaleiros …
11 Janeiro, 2019 at 20:12
Infelizmente esse período de transição de milénio em que conquistamos 2 campeonatos foi algo esporádico e não consistente. O respeito ganha-se com regularidade, não com episódios esporádicos.
Mesmo assim não concordo nada consigo. Lembro-me relativamente bem desse período e por acaso acho que nessa altura recuperamos um pouco do respeito. Cometemos foi inúmeros erros de gestão! Se esse período não foi mais duradouro em termos de vitórias foi essencialmente por culpa própria. E depois também pelo ressurgimento do fcp, liderado por Mourinho, o qual tínhamos descartado pouco tempo antes…
SL
11 Janeiro, 2019 at 11:12
para mim nenhuma CS entrava em alvalade não precisamos deles para nada, eles sim vivem á custas das mentiras e lavagens cerebrais que fazem, a chamada agenda própria. O Sporting tem veiculos de comunicação próprios é usa-los!
11 Janeiro, 2019 at 11:17
Isto sim!
Eu adorava que o clube chega-se a um ponto em que o pensamento único dentro do Sporting era. O que precisamos para chegar ás pessoas sem passar pela CS. E fazer tudo para isso.
Isso significava usar as redes (não os institucionais mas alguns criados para o efeito) incluindo o You tube e podcasts, responder direto, encontrar meios de comunicação directa, tv, rádio, jornal, newsletter….
Isso significava procurar a pluralidade, procurar qualidade, procurar gente isenta…
Olhando para o actual estado da TV, jornal e redes…estamos a caminhar no sentido oposto…
Aliás nem me parece que esta direcção tenha qualquer problema com a CS. Até me parece que gostam muito dela, especialmente o CM…
11 Janeiro, 2019 at 12:06
Ao tempo que devia ser assim.
11 Janeiro, 2019 at 16:28
Isso é IMPOSSIVEL com este elenco directivo que, infelizmente, está no SCP …
Eles fizeram parte da GOLPADA de braço dado com cmtv’s e outras merd@s de jornalixos …
Nunca irão fazer nada … Estes incompetentes, estes conas de sabão que se andam a pavonear no SCP …
11 Janeiro, 2019 at 17:54
isso até poderá um dia acontecer…tenho duvidas…!!! Mas primeiro, tem que se separar o Sporting Clube de Portugal do campo grande football club!
O primeiro para competir à séria, procurando as vitórias, de forma séria, honesta, mas sem nunca deixarmos de nos fazer respeitar!
O segundo, para socializar…
11 Janeiro, 2019 at 11:15
Os lampiões são os campeões da corrupção, também devem ter avençados na RTP, como aliás constava nos Emails.
11 Janeiro, 2019 at 11:28
tá tudinho nos famosos slides da reunião de quadros do toupeirense
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/04/a-visao-do-poder.html?_sm_au_=iVVn4qjQ6p6Q38Qs
será preciso dizer mais alguma coisa!?!
11 Janeiro, 2019 at 11:32
Abateram, e esta tasca também ajudou, o homem que tentou colocar-nos no nosso lugar, que é a maior potência desportiva nacional… agora choram lágrimas de crocodilo… Eu não dou mais para este peditório… temos o que merecemos! O Clube simpático enxovalhado por tudo e todos… o Clube de chá das tias!
11 Janeiro, 2019 at 16:28
Bem dito!
Agora peçam aos ‘céus’ que chova, que está um frio do car@lho!!!
11 Janeiro, 2019 at 12:32
A RTP está no que está. Esta semana o Público mete a foto do Papa no lugar da do Pepa, numa clara manifestação de escárnio e chacota do Sporting disfarçada de gralha jornalística.
Não quero ser mais um a contribuir para a discórdia entre nós acerca do presidente anterior. Cada um tem as suas razões. Só queria dizer que se houve exemplo em que ele foi certeiro no diagnóstico e na cura, foi na clubite destes filhos da puta disfarçados de jornalistas (com todo o respeito para os que são sérios na sua profissão) que fazem estas coisas com tamanha desfaçatez. Infelizmente, foi apoiado de forma miserável pelos sportinguistas. Que me recorde, o telefonema para a cmtv veio depois de tudo o que era notável paineleiro lhe ter virado as costas ostensivamente nessa luta.
Que tudo isto nos fique de lição para o futuro.
11 Janeiro, 2019 at 13:43
Em relação ao primeiro comentário que fiz, e para dar uma resposta no geral a todos, a minha opinião mantêm-se.
Como é óbvio, o ex Presidente usou e abusou do mediatismo, e da CS, para fazer passar as suas mensagens. Apareçeu e interveio, em programas televisivos. E deu entrevistas e exclusivos se calhar a quem não devia (o do casamento então foi uma palhaçada…) Mas tudo isto na sua maioria, foi sempre feito na sua cruzada de nós Sporting contra o mundo. Sempre a “bater” neles! Sempre a ser ele a voz publica, das ideias que a maioria de nos tinha a muitos anos( e mantem)! E quer ele quisesse ou não, esta guerra teria de ser sempre feita em grande usando a CS. Não iria fazer isto enfiado num buraco…
E muito menos poderia contar com os famosos “notaveis” do Sporting, que são na sua grande maioria simples cobardes, que apareçem mais depressa para “bater” no proprio clube, do que para “bater” nos outros. Se fomos a contar com eles, podemos ja desistir. Só gostam do politicamente correcto para os de fora, mas quando não lhes cheira os de dentro, esqueçem logo o politicamente correcto…
Mas pronto. O que la vai la vai, e esta feito.
O que se pode fazer agora, e que todos nos podemos fazer, é fazer-mos o protesto que mandei para o ar no meu segundo comentário.
Não é preciso ser-se ultra, para desprezar a CS. Não é preciso ser-se mal educado, para caso nos abordem a porta do estadio ou do pavilhao, ou da AG, ,dizer-mos simplesmente que “Enquanto não respeitarem o meu clube, não ha declarações”.
Se toda a gente fizesse isto em directo, bem… podem crer que eles iam “tremer”, e que o assunto ia ser tema.
Não é preciso proibir ninguem de ir a Alvalade. Antes pelo contrario. Podem la ir a vontade. Neste país, uma direção de uma instituição não pode nunca tomar medidas que proibam o acesso da CS, porque se não lá voltam as ditaduras.
Nem tão pouco pode sugerir este blackout que eu sugiro(como BC fez).
E não podemos esperar que aqueles que ganham milhares de euros na TV, por supostamente representarem o Sporting( e a maioria mal…), tomem esta iniciativa.
Temos de ser nós, comuns adeptos.
Não esperem pela ideia de que quando ganhar-mos eles vão nos respeitar…porque eles não nos vão deixar nunca ganhar. E se ganhasse-mos, e isso por acaso acontece-se, provavelmente seria por tínhamos substituído o sistema dos outros pelo nosso, e também não é isso que queremos. Pessoalmente eu não quero. Quero um CS justa e isenta, que trate todos por igual.
Só isto.
PS- Como é obvio a Sporting TV não entra neste bolo. Se bem que cortar o pio às pessoas, quando falam no nome do ex-Presidente, ou corta-lo das celebrações, não os ajuda a ser muito melhores que os outros…
11 Janeiro, 2019 at 17:16
O Fivelas já enviou uma cartinha? Ou está à espera que o Nuno Dias faça outro directo?
11 Janeiro, 2019 at 17:18
Absolutamente INDECOROSO …
É o estado a que chegamos na comunicação (anti)social…
Um país travestido … Ora nuns tons mais avermelhados, ora nuns tons mais azulados …
PUTA QUE OS PARIU A TODOS, mas todos os jornaleiros, comentadeiros e paineleiros …
11 Janeiro, 2019 at 17:39
AINDA O FUTSAL – galardões internacionais
Exmº Sr. Provedor
Em resposta ao seu mail, cabe-me fazer-lhe estado do meu espanto, preocupação e repulsa perante os níveis da nacional-clubite-fanatizada, gangrenada no nosso país e por mim denunciada no meu mail anterior. É inacreditável que se tenha chegado ao ponto de lhe mentirem a si (e a todo o País se for preciso) para cobrir a manipulação inadmissível que se pratica na nossa Comunicação Social, onde a defesa do clube do coração passa adiante da ética e da honestidade profissionais que se EXIGEM. “Seguramente que já teve a oportunidade de comprovar que o atleta do SL e Benfica, Bruno Coelho e o seu meritório 7º lugar, são citados na peça em questão.
Na expectativa de que medidas drásticas sejam tomadas contra tais executantes destas nojentas práticas (manipulação e mentira), envio-lhe os meus votos de um bom Ano Novo
11 Janeiro, 2019 at 17:43
Eis a RESPOSTA do dito cujo Provedor !!!
“Exmo Senhor,
Agradeço a sua mensagem.
Como já tive ocasião de esclarecer, nas peças de substância que sobre o assunto que foram emitidas no Jornal da Tarde, nos informativos da tarde da RTP3 e no Telejornal foi seguido como critério (e bem) noticiar todos os vencedores portugueses na sua categoria. A peça emitida no Bom Dia Portugal não estava, de facto, conforme aos princípios enunciados.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador”
11 Janeiro, 2019 at 20:32
em 2014 circularam pela net umas fotos da redação de desporto… e eram só fotos do alcoolico frequentador do elefante branco.