Crónica desencantada de um adepto que viu o seu treinador abdicar dos princípios que tanto nos haviam cativado, para preservar um pontinho cujos efeitos práticos estão longe de ser percepitiveis
Os dados estavam lançados: o Sporting partia para o clássico com menos 8 pontos do que o fcp, menos 4 do que o slb e menos 3 do que o slbraga. E, tal como eu fui escrevendo ao longo da semana, vencer o Porto seria, em primeiro lugar e além de toda a carga motivacional, um passo firme para nos mantermos confortavelmente sentados na carruagem que dá acesso à pré da Champions.
Não quero com isso dizer que Marcel Keizer deveria ter lançado os Leões aos Dragões como se não houvesse amanhã. O holandês soube ler o adversário, baixou a primeira e a segunda zona de pressão e, com isso, engasgou o adversário e o seu treinador, incapaz de alterar a ideia que trazia de casa e que assentava, obviamente, em explorar o adiantamento do Sporting para disferir golpes mortais.
Com isso, os nossos laterais não foram apanhados em lançamentos para as suas costas, Coates e Mathieu tiveram que fazer muito menos dobras e piscinas, Gudelj agradeceu ao universo ter que cobrir tão pouco espaço à sua frente e fez um jogo altamente competente tendo, inclusivamente, ensaiado um daqueles pontapés de longe que se pensava fazerem parte de uma montagem para o youtube.
Mas, também com isso, Bruno Fernandes esteve mais longe da área adversária, Wendel via-se numa floresta de pernas de cada vez que queria sair a esticar o jogo, Nani teve que fazer correrias de meio campo de cada vez que era necessário atacar, Bas Dost perdeu todo o discernimento tanto como pivot como como matador e a Diaby foi dado o papel de ensaiar diagonais de dentro para fora e aproveitar o espaço para visar a baliza (o problema é que é o Diaby, nobre seguidor de Douala, e cada oito em dez remates são feitos nas orelhas da bola).
Com tudo isto, a primeira parte foi um regalo para quem gosta de xadrez misturado com luta de rua e apitado por um pateta sem a mínima qualidade para ser árbitro de futebol. Se as equipas já estavam encaixadas, procurando engrenar para tentar algo, mais complicado foi ver algum rasco com um gajo que aos 25 minutos já tinha assinalado 14 ou 15 faltas, matando completamente a hipótese de desatar nós. Com isso, o lance mais digno de ser-vos relatado foi uma descida rápida da nossa equipa, já passava da meia hora, com a bola a ir da esquerda à direita onde apareceu Bruno Gaspar a devolvê-la ao lado contrário para Nani ensaiar um remate de primeira que Felipe cortou antes que chegasse à baliza. Ah, calma, mesmo em cima do intervalo, o Jefferson veio por ali fora, fez dançar Corona, e meteu rasteira para o remate de primeira de Dost que acabou calmamente nas mãos de Casillas.
Metade da bela tarde de sol estava terminada (que saudades de ir a Alvalade num horário destes) e a principal vitória estava em olhar para as bancadas e ver mais de 45 mil pessoas a dizerem presente no apoio à equipa. A pergunta que ficava era: o que é que essas pessoas iam ver de mudanças no segundo tempo?
O fcp foi o primeiro a mudar (infelizmente, as opções de Keizer andaram sempre a reboque do que o que Sérgio Conceição ia fazendo), colocando Marega mais descaído para a direita, como que procurando aquela receita que provocou os últimos dissabores leoninos frente aos azuis e brancos. A defensiva leonina pareceu demorar a adaptar-se e viu Soares, sem saber como e transformando uma recepção deficiente num remate, obrigar Renan a grande defesa de reflexos, antes de um cruzamento ser desviado por Coates e acabar nos pés de Marega que tentou uma obra de arte e viu a bola terminar na bancada.
Tudo isto nos primeiros 15 minutos da segunda parte, os únicos 15 minutos em que o fcp esteve perto de chegar ao golo. Depois, o Sporting chegou-se à frente e Bruno Fernandes lançou a primeira e única bomba para aquecer as mãos de Casillas. E, cinco minutos depois, Nani veio por ali fora galgando meio-campo em velocidade e bola no pé, calou a boca a todos quantos dizem que está acabado e cruzou para Militão (o cabrão que limpou as bolas todas) arriscar um autogolo na ânsia de tirar o pão da boca de Bas Dost.
Faltavam 25 minutos para o jogo terminar, os adeptos agitavam-se nas bancadas e este rapaz que vos escreve a crónica berrava compulsivamente para Keizer meter o Raphinha no lugar do Diaby, algo que deveria ser uma obrigação no escalonamento do onze inicial, mas que, já que não foi, se tornou ridículo ser feito apenas aos 80 minutos.
A equipa precisava de um sinal do seu treinador para partir para cima. Para sentir que o 0-0 era um resultado de merda quando comparado com a possibilidade real de ganhar. Mas, nada. Esse sinal não apareceu nem com o atempado lançamento de Raphinha, muito menos com outro dos berros compulsivos que este rapaz ia lançando, pedindo que Wendel, tão esforçado quanto inconsequente e já a jogar em esforço, desse lugar a Jovane Cabral, para que Nani ocupasse a faixa central e montássemos o assalto à frutolândia com Gudelj + Bruno e Nani + Jovane, Raphinha e Dost.
Nada. Zero. Keizer parecia petrificado e quase me deixou à beira das lágrimas quando, a cinco minutos do final e depois de Bas Dost ter falhado incrivelmente o tempo de salto para marcar o golo que Niculae marcou há uns anos, trocou o lesionado Wendel por aquele boneco do Carnaval de Torres que assina como Petrovic e que, logo a seguir com a ala canhota toda a pedir-lhe a bola para o contra-ataque, fez a única coisa que sabe fazer e matou essa possibilidade.
Nessa altura, eu já não conseguia pensar. Estava demasiado triste com a ausência de uma vontade clara de ganhar, estava demasiado triste com o atraiçoar completo de uma ideia que, ontem, não foi nem pressão dos 5 segundos, muito menos um grupo de homens felizes porque lhes apontaram o caminho da baliza e dos festejos quando a bola se enrola na rede.
Não sei o que está a passar pela cabeça de Keizer, mas sei que, ontem, esteve mais preocupado em não perder do que em tentar ganhar. Sei que, ontem, o homem que me fez sorrir com o facto de preferir ganhar por 4-3 do que por 1-0, nem esse 1-0 teve como objectivo. E, 15 horas volvidas, aquele 0-0 continua a incomodar-me mais do que uma derrota que tivesse surgido na sequência de termos mostrado a tudo e todos que não nos contentávamos com um empate.
Ficha de jogo
Sporting-FC Porto, 0-0
17.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar (Ristovski, 47′), Coates, Mathieu, Jefferson; Gudelj, Wendel (Petrovic, 90′), Bruno Fernandes; Diaby (Raphinha, 81′), Nani e Bas Dost
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto, Jovane Cabral e Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
FC Porto: Casillas; Maxi Pereira (Óliver Torres, 43′), Felipe, Éder Militão, Alex Telles; Danilo Pereira (Hernâni, 83′), Herrera; Corona, Brahimi; Marega e Soares (Fernando Andrade, 75′)
Suplentes não utilizados: Vaná, Mbemba, Pepe e Adrián López
Treinador: Sérgio Conceição
Ação disciplinar: cartão amarelo a Herrera (11′), Jefferson (16′), Bruno Fernandes (33′), Felipe (39′), Coates (85′), Raphinha (87′), Marega (89′) e Fernando Andrade (90+4′)
13 Janeiro, 2019 at 11:09
Estou contigo cherba, também perdi a fé no Keizer.
13 Janeiro, 2019 at 11:19
eu não escrevi isso. Aliás, continuo a querer o Keizer como treinador e a acreditar que nos vai guiar a um local onde vamos ser felizes.
13 Janeiro, 2019 at 11:21
Não escreveste, mas a escolha da música companheiro… Diz tudo.
13 Janeiro, 2019 at 11:29
não, diz o que tu queres ouvir.
13 Janeiro, 2019 at 12:12
E o que diz a música, então? Não reflete o teu estado de espírito?
Então para que caralho a colocas ali no post?
É uma patranha?
13 Janeiro, 2019 at 13:17
Sir,
volto a repetir que a frase «Estou contigo cherba, também perdi a fé no Keizer» resulta de uma conclusão tua. Errada.
Não escrevi que perdi a fé no Keizer, escrevi que senti terem sido atraiçoados os fundamentos “da religião Keizeriana” e que isso me desiludiu profundamente. Digo-te, aliás, que essa é a minha maior preocupação: ele poder tolher-se nas ideias de um futebol positivo e atacante.
Quanto à música escolhida, o tempo verbal utilizado no título da mesma indicia, precisamente, a possibilidade de um processo de perda de fé, não uma perda efectivada. «Losing» é bem diferente de «i lost»
13 Janeiro, 2019 at 13:30
Ok, entendi. Estás prestes a perder a fé.
Sinto o mesmo, está por pontas.
13 Janeiro, 2019 at 16:58
O futebol positivo e atraente com a inconsistência defensiva que o tem acompanhado, com o Porto, queria dizer uma goleada de uns 4 ou 5. Neste caso do mal veio o menos: o empate. Pena foi ter perdido aqueles jogos que, com Keiser ou sem Keiser, costumamos perder…
13 Janeiro, 2019 at 11:33
Em quem tens fé já todos sabemos…
13 Janeiro, 2019 at 11:12
Neste tipo de jogos não seria de abdicar do Dost (que basicamente só ajuda na área defensiva) em detrimento do Nani, como “pivot”, com dois extremos rápidos a acompanhar?
13 Janeiro, 2019 at 11:16
Neste tipo de jogos arrisco a dizer (por mais estúpido que seja) que até um Luiz Phellype que desconheço completamente fazia mais sentido.
Estou a hiperbolizar a coisa, mas se é para ter o Dost contra adversário cujos centrais são fortes e lhe fazem marcação, tem de estar um 2º avançado a aproveitar o espaço na área.
Uma nulidade.
13 Janeiro, 2019 at 11:20
Dost foi uma nulidade. Correcto.
Mas diz-me onde está a culpa dele? A equipa jogou em formato autocarro de dois lugares lá atrás e a culpa é do pobre que está sozinho na frente?
Ou foi o treinador, que com uma táctica medrosa, (e que o deixou satisfeito com o resultado e exibição, como ele disse na flash e na CI…) é que esteve muito mal?
Vi jogos de Vercauteren e Waseige (nas Antas) e nesses jogos jogamos para ganhar, olhos nos olhos. Ontem não vi nada disso.
13 Janeiro, 2019 at 12:00
Quem disse que a culpa é dele? O rapaz deixa a pele em campo.
Tem características fortíssimas para dentro da área finalizar, se apanha centrais que não sejam de topo arrisca-se a marcar muitos golos num só jogo.
Mas uma equipa é isto. Este tipo de jogador tem de ser servido, senão mais vale ter lá outro.
O Jardel era fantástico na finalização, mas tinha autênticos municiadores ao seu serviço.
13 Janeiro, 2019 at 13:47
Dost é um ponta de lança, joga dentro da área quando estamos em ataque continuado fora da área é um elemento a menos.
Se estivermos a submeter qualquer equipa à defesa não tenho dúvidas que ele marca golo.
Precisamos de um jogador para este tipo de jogos um jogador que consiga aproveitar as costas da defesa, que segure a bola enquanto os médios progridem no terreno. Não conheço por isso não sei se o brasileiro tem estas características.
13 Janeiro, 2019 at 11:25
A menos que tenhas dinheiro para o Slimani, devias ser obrigado a ver os jogos do Pedro Marques em loop. Especialmente aqueles em que fica sozinho contra dois centrais mais um trinco dos grandes.
13 Janeiro, 2019 at 12:06
Já faltavas tu com a missa marroquina. Padres é do outro lado da circular.
O Pedro Marques nos juniores vi ao vivo 4 jogos e todos os que tiveram transmissão. Conheço bem ao ponto de estranhar a sua fraca prestação na equipa B, enquanto senior.
Há quem acredite nele agora, eu gostava que tivesse uma oportunidade (mais que um jogo, mais que uns minutos) para poder avaliar.
Não há dinheiro para o Slimani, quem nos dera que houvesse. Mas ele não era o Slimoney?
13 Janeiro, 2019 at 12:11
Missa? Andas muito sensível, ou será que estás só irritado por veres a forma como se estão a cortar as pernas aos miúdos – ao referido e a vários outros – e não podes/queres admiti-lo?
13 Janeiro, 2019 at 12:22
Irritado? Fodido.
Defendo a formação em igualdade de circunstâncias. Os melhores devem jogar.
Mas qd se apregoa (e se usa esse argumento em campanha) que a formação isto e aquilo, que o projeto é nessa base e o treinador o indicado para isso, mas depois a realidade é outra… é fodido.
E escusas de vir com conversas de destituições, eleições e o caralho.
Não votei na destituição, nem votei no Varandas.
13 Janeiro, 2019 at 11:25
concordo ctg, nestes jogos tendo o Montero disponivel se calhar faria entrar este em vez de Dost)
13 Janeiro, 2019 at 12:08
Sozinho na frente? A sério? Em 4-3-3?
Vá, não brinques.
13 Janeiro, 2019 at 12:15
Eheheheh
Que tonho.
Se fosse em 4-4-2 ainda vá lá…
13 Janeiro, 2019 at 12:23
A não ser que como o JJ disse que ele era PL… e o JJ é que sabe…
13 Janeiro, 2019 at 13:18
o Balada também fazia lembrar o Liedson…
13 Janeiro, 2019 at 14:01
E o Castaignos o Van Basten.
13 Janeiro, 2019 at 12:26
com um nani no meio no apoio directo e com um jovane/ raphinha/ outro extremo.
o Montero funciona nestes jogos melhor porque a equipa precisa de ter apoios mais perto do inicio de construçao e o Dost dá esses apoios mas mais perto da area
13 Janeiro, 2019 at 11:50
Claro que sim.
Ontem foi menos um…
Mas também Bruno Fernandes e Nani, não ajudaram muito.
E aqui não é uma questão táctica, é quando o nível sobe, tanto um como o outro desaparecem, principalmente o Bruno Fernandes.
Têm que dar mais, mais o Bruno porque tem essa capacidade.
O Nani acho que para a próxima época perde o lugar, por exemplo com JJ não tinha lugar a titular no onze.
No entanto é um bom valor de balneário.
13 Janeiro, 2019 at 12:00
Antes de sair o Nani do 11 sai quem nem devia ter entrado para o plantel… Diaby.
Nani é muito util em jogos destes. É a referência da equipa.
Z
13 Janeiro, 2019 at 12:09
E o Diaby também o vai perder.
Acho que até no banco será mais útil, para lançar.
Raphinha é mais jogador…
Nani é a referência, mas ontem não apareceu em campo.
O que conta é o que oferece em campo.
O homem vai para os 33 anos, é o percurso normal.
Mas continua a ser MUITO importante no balneário.
13 Janeiro, 2019 at 12:09
Nani para mim não sai do 11. Só cansado.
Bruno, sabemos o potencial e tem de aparecer nos jogos grandes. Um amigo meu italiano dizia-me isso quando veio. Enorme jogador, mas em Itália faltou aparecer nos jogos a doer e por isso não deu o salto.
13 Janeiro, 2019 at 12:15
Para mim sai…se o rendimento descer.
Veremos como corre a 2°metade da época.
Temos Raphinha, Jovane, Matheus até Elves para lançar.
Mas fica no plantel, OBVIAMENTE.
13 Janeiro, 2019 at 12:19
O Elves já foi com os porcos.
Estás desactualizado.
13 Janeiro, 2019 at 12:26
Foi emprestado e bem ao Paços.
Igual ao Bragança.
Não conta para a equipa A? (E não tem lugar, neste caso)
Então vai ter tempo de jogo para a 2° liga.
Melhor do que andar a jogar num campeonato sub-23, de “solteiros e casados”
Thierry, Paz e o Marques podiam fazer o mesmo caminho.
(Apesar de achar que o Paz e o Bragança podiam ter minutos…)
Sempre foi a minha opinião quando acabou a equipa B.
Não temos equipa na 2° liga?
Então é emprestar.
Sou contra a equipa de sub-23.
13 Janeiro, 2019 at 12:50
Desconversas muito.
Explica lá como vais apostar ,” na 2a. metade da época, em Raphinha, Jovane, Matheus até Elves para lançar…”
13 Janeiro, 2019 at 13:00
Veremos como corre a 2° metade da época ao Nani.
Se correr mal, para a próxima época tens para lançar essa malta se necessário.
Era disso que se estava a discutir, com o Brave.
Que o Nani nao saía do onze para a próxima época.
Dai eu responder depende como correr a 2° metade da época.
13 Janeiro, 2019 at 12:25
Continuo a ver o Nani como presença muito importante no 11.
Se não estiver bem no jogo, mexe-se. Mas é um inconformado qd as coisas não correm bem, sabe ter a bola no pé sem medos e contemporizar.
Para mim é ele de um lado, Raphinha do outro. Jovane primeiro a entrar. Diaby no caralho.
13 Janeiro, 2019 at 12:18
Eu diria que esse teu amigo italiano percebe muito mais de bola do que os teus amigos holandeses 😀
13 Janeiro, 2019 at 12:10
O Nani, para a nossa realidade, é um excelente jogador.
Lá fora não pica…
Mas isso serve para mitrogluglu, Jonas, Adrien, Slimani, e que jeito nos davam.
13 Janeiro, 2019 at 12:17
Não picou, porque não queria.
É um excelente jogador, mas tem que o provar em campo.
O estatuto não pode jogar.
13 Janeiro, 2019 at 12:16
No post anterior apelidaste o Nani de “é uma merda”
E vergonha nas beiças, arranjas?
13 Janeiro, 2019 at 12:18
Sim.
Foi um “merdas” ontem.
E tu desonesto, continuas no trabalho da União?
13 Janeiro, 2019 at 12:21
Explica aí, porquê que foi o Nani foi um “merdas”.
Estou curioso para saber o que ele fez de tão desrespeituoso para merecer esse adjectivo.
13 Janeiro, 2019 at 12:34
Primeiro foi no “calor” do jogo.
Segundo, o Nani não apareceu em campo ontem.
Ora o Capitão, um gajo com o seu estatuto, qualidade tem e pode dar mais ao jogo.
Não é a 1° vez que isto acontece.
Ontem fez me lembrar o porquê da sua carreira a partir de 2012 ao mais alto nível ter ficado aquém, ao mais alto nível.(United, Valencia e Lazio)
Quando foi contratado, escrevi aqui que o meu problema é a sua regularidade.
No tempo do MS fez uma boa 1° metade de época e na 2° desapareceu, para aquilo que era esperado.
Veremos com Keiser.
Não tenho nada apontar na sua conduta fora de campo.
Que foi partilhada e elogiada por mim aqui, bastante até.
13 Janeiro, 2019 at 12:42
Se o Nani jogasse ao nível do seu potencial não estava cá.
Tal como não está CR, e não voltou a estar o Figo.
13 Janeiro, 2019 at 12:53
Ahhhh bom! No calor do jogo 🙂
Tinhas a lareira acesa, talvez por isso.
Sendo assim nada a dizer. Podias ter usado o mesmo raciocínio para o Dost, o Fernandes, o Keizer o Diaby…
… Mas nahhh “vou malhar é neste merdas sportinguista do Nani!”
Repito, vergonha nessas beiças, arranjas?
13 Janeiro, 2019 at 13:06
Tu és muito criança e desonesto.
Queres pagar de bom “moço” por aqui.
E construir a União.
Comigo isso não funciona.
Assume logo para o que vens, era melhor.
Assim podes fazer o discurso do banana, falar mal do Gudelj, gozar com o Varandas e por ai vai, fica melhor.
Escrevi do Nani e já escrevi de outros no passado.
Eu não passo pano a ninguém, Sportinguista ou não.
E elogio quando acho, como já o fiz e bastante ao Nani.
13 Janeiro, 2019 at 13:36
União? Isso não é o lema dos Varandas?
Estás confuso. Tenta outra vez.
Ontem tinhas oportunidade de falar nos “merdas” Fernandes, Dost, Keizer ou Diaby.
Mas passou-te…
13 Janeiro, 2019 at 11:13
Desiludido. Aliás, tremendamente desiludido com a nossa equipa de futebol e não foi pelo resultado.
Em relação ao primeiro lugar, já estava convencido desde a semana passada que essa guerra estava ganha pelo Porto, mas tinha esperança que os equívocos de Keizer servissem de lição.
Ou seja, eu preferia perder mas dar um sinal claro que queria ganhar em nome de uma filosofia, projeto e se tivéssemos sucesso veria o 2º lugar com outros olhos.
Percebi a entrada num bloco mais baixo (resultou e baralhou o Porto), mas jamais entenderei a forma como (não ) mexemos para vencer. Aos 80? Raphinha? Petro em vez de Luiz Phellype? Diaby de início? Não encontro explicação.
Sobre Keizer, quero ver o que vale começando uma época. Estes últimos sinais, a acontecerem num início de época… bem, será o costume.
Sobre a direção, sempre disse desde o dia que tomou posse que é justo ter tempo para trabalhar. Não entro em guerras de brunistas e varandistas, defendo o que acho correto e critico o que deve ser criticado.
Por fim… o que me mais me custou ontem. O Hóquei… a arbitragem não justifica o murro que levei no estômago. Tanto trabalho a defender uma posição na primeira volta e este resultado coloca em causa uma segunda volta tremendamente complicada.
Se estou desiludido com o futebol, aqui fiquei com azia.
13 Janeiro, 2019 at 11:14
De resto, e para sustentar a tua perda de fé no Keizer, que como disse partilho da mesma opinião, ficam aqui uns factos:
Peseiro:
8 jogos, 16 pontos = 66,66% de aproveitamento de pontos
Keizer:
7 jogos, 13 pontos = 61,90% de aproveitamento de pontos.
Cada um que tire as suas conclusões.
13 Janeiro, 2019 at 11:37
Por favor…:
“Tragam de volta” o Peseiro…!!
Ora valham-me todos os santinhos…!
SL
13 Janeiro, 2019 at 11:49
E eu disse isso ou é só vontade de não querer olhar de frente para a realidade?!
Peseiro era uma merda. O resto por comparação é o quê?
13 Janeiro, 2019 at 14:21
Este tipo é uma espécie de Pulido Valente na tasca. Com um tom de superioridade fala mal de tudo e do seu contrário. Vai para lá tu campeão, a julgar aqui pela tasca até tens alguns apaniguados. Citando, “é chato” , és muito chato.
13 Janeiro, 2019 at 11:49
62%?
Qual foi a pior percentagem daqueles anos negros do brunismo?
13 Janeiro, 2019 at 13:37
68% no pior ano.
13 Janeiro, 2019 at 12:06
A essa estatistica também deve ser acrescentada a pre época. Um fez e o outro nao.
É engraçado o grau de exigência num clube que ganha 4 campeonatos em 40 anos… 40 anos a tentar construir casas pelo telhado e ainda nao nos mentalizamos que nao resulta… mas isto é tudo culpa dos sobrinhos, croquetes, brunistes, etc, etc… e esquecemo-nos que é tudo culpa nossa… Portugueses e Sportinguistas.
13 Janeiro, 2019 at 12:11
Claro que cada um tira as suas conclusões. Os otários vão nesta conversa, os gajos com dois neurónios vão noutra.
Com o Sinisa é que era. Repara, se calhar até era!
13 Janeiro, 2019 at 12:16
A missa dos números… Ou quando os factos limitam a capacidade de cada um acreditar no que quer.
13 Janeiro, 2019 at 13:18
Ahaahaha.
Os números…
Foda-se, em tudo na vida podem querer dizer tanta coisa, até aquilo que não é verdade.
13 Janeiro, 2019 at 13:38
A percentagem de aproveitamento de pontos não é verdade?
Fdx, agora fiquei curioso!
13 Janeiro, 2019 at 14:03
E ler os números? As razões que levam aos resultados?
Siga, não entro nesta que isto é conversa de merda.
13 Janeiro, 2019 at 12:17
Sinisa e uma equipa belíssima.
13 Janeiro, 2019 at 13:12
Então tu, que tens dois neurónios, até tens muitos mais, podes explicar a parte em que os números de pontos alcançados não interessam?
PS: já percebi que meteste a viola no saco, relativamente ao facto de o treinador não apostar nos jovens. Virá o tempo para o resto.
13 Janeiro, 2019 at 14:09
Sir, analiso caso a caso. Qual viola, foda-se? Mas isto é alguma batalh verbal?
Quem tem ou não razão? Parece que é isso que interessa, o Sporting que se foda.
Eu quero ver Keizer a arrancar uma época. Isso não me impede de dizer que gostei qd lançou ML e foquei fodido por não apostar em Max ou em deixar de fora Jovane que tão importante tem sido.
Posso gostar do Thierry, mas havendo Gaspar e Risto, percebo perfeitamente que vá com estes até ao fim da época.
Tb não era o Bragança e o Paz que iriam resolver os problemas, mas dar-lhes uma oportunidade seria sempre um sinal de que para o ano estaria bem atento ao seu desempenho na pré-época… e por aí fora.
Já sobre o PL, não vejo ninguém na formação.
13 Janeiro, 2019 at 14:31
“Mas isto é alguma batalh verbal?
Quem tem ou não razão? Parece que é isso que interessa, o Sporting que se foda.”
Estás a chegar lá…
13 Janeiro, 2019 at 12:46
Sir se puseres todos os jogos do Peseiro x todos os jogos do Keizer a estatística muda completamente, estamos em mais competições e isso também serve para avaliar o treinador… Podes também resumir ao Sporting do Peseiro contra o Loures e comparar com o Sporting do Keizer contra o Lusitano, ou na Liga Europa…
13 Janeiro, 2019 at 12:47
Ou comparar a diferença GM/S dos dois, futebol é mais que isso
13 Janeiro, 2019 at 13:10
Futebol é pontos, que levam ao título.
13 Janeiro, 2019 at 14:11
Então não sei porque nos havemos de queixar dos árbitros e do sistema durante 30 anos.
O que conta são os pontos.
13 Janeiro, 2019 at 17:24
Só isso!? E tem o nick de Sir Bobby Robson!?
SL
13 Janeiro, 2019 at 17:23
Ou incluir o deslumbrante e histórico resultado com o Estoril Praia em Alvalade.
SL
13 Janeiro, 2019 at 13:10
“estamos em mais competições”
Como assim?!
13 Janeiro, 2019 at 14:27
Liga Europa, Taça da Carica e Taça de Portugal… Até nestas há uma diferença grande entre P0 e Keizer mesmo que isso não se traduza em resultados práticos ou pontos
13 Janeiro, 2019 at 20:10
As mesmas que estávamos com o P0… Bem. Ou não. Porque com P0 estávamos a 2 pontos do 1° lugar…
13 Janeiro, 2019 at 11:15
Pois…acho que está tudo dito….
13 Janeiro, 2019 at 11:18
Acho precisamente o contrário. Ele percebeu o futebol português.
13 Janeiro, 2019 at 14:54
Ora aqui está! Acho exactamente o mesmo. Fosse JJ a montar a equipa assim e era um “génio que soube anular SC e assim impedir a 19a vitória consecutiva”. Relembro que o ano passado, em casa, com JJ, não fomos cilindrados à custa do Rui Patrício. Ontem, o nosso GK fez 1 defesa apenas… Gostei do nosso jogo? Não. Mas compreendo que o nosso treinador, perante o que foi vendo nestes dois meses, tenha sido um pouco mais conservador do que o habitual perante um adversário que toda a imprensa endeusava antes do jogo (continuo sem perceber bem porquê…).
A comunicação social está alinhada com o “treinador português” e a conferência de imprensa do SC é a prova disso mesmo. Antes do jogo 99% tinham apostado na vitória do fcp, e perante o resultado foram logo procurar colocar as culpas no holandês… Pois… O que o SC queria era que o Sporting fizesse exactamente o que eles foram obrigados a fazer, para meter o jogo de transições, onde eles são fortes. O nosso único problema foi precisamente não termos sido fortes neste aspecto do jogo, caso contrário, poderíamos estar hoje a falar de um banho táctico do Keizer. E esta hipocrisia do mundo da bola é que me faz confusão. Se um SC ou um JJ colocam as equipas a jogar assim, são geniais. O pobre do Keizer, ainda a apalpar terreno, foi um conas… Não posso concordar.
É verdade que a leitura do jogo na segunda parte foi um pouco deficiente. De facto não se compreende a troca de Diaby por Raphinha tão tarde, nem o facto de não ter no banco Miguel Luís para render Wendell, mas de resto não considero que tenha sido assim tão mau. Já vi clássicos em que fomos muito, mas muito piores, e em que até estávamos psicologicamente aparentemente mais fortes. E mais importante do que tudo, acho que este jogo pode ter sido muito útil para a aprendizagem de Keizer sobre as “ratoeiras” do tugão. Todos achavam que ele ia cair na mesma, e não caiu… Faltou apenas a contra-ratoeira… Mas com tempo e uns retoques, acho que podemos ficar bem fortes.
SL
13 Janeiro, 2019 at 11:21
O que pretendem dum professor Neca holandês que treinou um clube de primeira durante 6 meses?
13 Janeiro, 2019 at 11:23
Certo, mas mesmo assim…
Agora percebe-se melhor porquê que nos últimos 18 anos o Ajax só despediu dois treinadores. Um porque tinha chegado a acordo com um clube estrangeiro…
… O outro foi o Keizer.
13 Janeiro, 2019 at 11:24
O melhor comentário das últimas 24 horas! O resto é conversa.
Tenham um bom Domingo.
13 Janeiro, 2019 at 11:24
o empate acaba por ser justo visto que nenhuma das equipas quis fazer o esforço extra para ganhar, ambas tiveram 1, 2 oportunidades de golo.
de resto vimos o keizer a ser mais realista e como vi mais tarde numa analise, a perceber que neste momento não tem uma equipa com processos suficientemente desenvolvidos( em especial na vertente defensiva) para o seu sistema ofensivo funcionar, e depois de ter sido “acusado” de ser manietado por qualquer treinador do campeonato portugues , que perceberam as lacunas defensivas, este jogo não era o ideal para as expor e acabou por notar que estudou bem o adversario e sabia o que eles iam fazer.
concordo em parte com o que dizes em relaçao as substituiçoes, concordo que o raphinha devia ter entrado mais cedo, mas nao sei até que ponto este vindo de lesao não tem uma limitaçao de minutos de utilizaçao nesta fase.
quanto a entrada do petrovic, foi na fase anarquica do jogo em que já estava partido, em que o Conceiçao tinha ja metido o Hernani para aproveitar os espaços e ao ter de tirar o Wendell tinha 2 opçoes: assumia esse partir do jogo e metia o Jovane ou ia pelo resultadismo e assumia que 8 pontos aos 90 minutos era melhor que eventuais 11 e ainda ppodia deixar tudo em aberto e metia o Petrovic( que eu acho que so entra porque foi o Wendell a cair, porque no estadio deu-me a sensaçao que ia tirar o nani e meter o Jovane)
13 Janeiro, 2019 at 11:25
Concordo e não concordo com a crônica!
Concordo no sentido que podiamos e deviamos ter tentado de outra maneira ganhar. Não me refiro tanto a entrada de Jovane por Wendel mas à entrada de Raphinha mais cedo.
Até porque naquela altura Nani tambem estava completamente roto.
Não concordo, porque apesar do empate não ser bom, acaba por ter efeito diferente de uma derrota. Estamos a 8 pontos é certo, mas temos uma 2a volta onde por exemplo dos 6 primeiros só vamos ao dragao, todos os outros jogamos em Alvalade.
O facto de termos baixado linhas não acho que tenha sido uma estrategia por mudança da mentalidade de Kaizer. Acho mais que foi por necessidade. Evitar que Mathieu e Coates corressem 30 mt por bola nas costas. Porque convenhamos que ter Bruno Gaspar, Jeff e Gudelj não é propriamente de fazer sorrir um treinador.
Só mais uma coisa, as críticas a Dost! O jogo não lhe correu bem, é certo. Mas correu bem a Marega? Ou ao Tiquinho? Será que os andrades estao a dizer que eles não devem jogar este tipo de jogos?
Para quarta, acho importante mexer em algumas peças.
Lançar Risto, Acuna, Petrovic, Miguel Luis e Raphinja de inicio.
13 Janeiro, 2019 at 11:32
No fundo, foi para isto que se fez o golpe. O Sporting exigente e ambicioso era uma maçada para os notáveis e wannabes de notáveis. Ir à luta, ter garra e vontade dava trabalho, obrigava a beligerância.
Este sporting foi feito pelos jogadores, fartos que se lhes exigisse compromisso e resultados, apoiado por tansos que preferem ser do clube simpático e tomado pelos oportunistas que só querem um palco e muito croquete guela abaixo.
E este jogo foi exactamente isso. Era obrigatório ganhar. Mas abdicou-se sequer de tentar.
13 Janeiro, 2019 at 11:53
Completamente de acordo Hadji. Olha para os dois comentários antes do teu…
Dissemos adeus definitivo ao título, ficamos mais longe do segundo lugar, o quinto classificado ficou mais perto e o que pensam estes gajos?
Um empate não foi nada mau.
M-E-D-O
13 Janeiro, 2019 at 11:59
Não li. Mas não preciso.
Para este pessoal qualquer resultado, em qualquer jogo, é sempre bom.
Para os do Porto só ganhar é bom, em todos os jogos.
O famoso ADN dos clubes são as pessoas que o fazem.
13 Janeiro, 2019 at 12:04
Certo ✓
Uma passagem rápida por Twitter de portistas e todos eles, jogadores incluídos, estavam insatisfeitos.
Redes sociais de jogadores do Sporting e desajeitados mentais sportinguistas, satisfeitissimos porque “um empate que termina com a série de vitórias do Porto” – mesmo que tenha sido a jogar em casa, e terem ficado fora do título e mais, terem ficado mais longe do segundo lugar.
M-E-D-O
13 Janeiro, 2019 at 12:27
Sempre que me lembro do jogo da Luz no ano passado e leio o teu comentário riu-me!
13 Janeiro, 2019 at 12:40
No fecho da primeira volta no ano passado tínhamos mais 8 pontos.
13 Janeiro, 2019 at 17:40
E ha dois anos?
13 Janeiro, 2019 at 22:36
E há 3, e 4, e 5?
13 Janeiro, 2019 at 22:38
Não ligues … O Luis Miguel, o jonasrabolho, a(o) Rute, o manano, e mais uns quantos andam doentes …
Pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver …
13 Janeiro, 2019 at 11:32
Olá meus amigos…
Bom dia…
Bom Domingo e boa saúde…!!
É claro que eu não gostei de ver o jogo que o Sporting fez e o Porto “não conseguiu fazer”, porque a estratégia do Keiser não permitiu…
(Até o Tomas que tem 10 anos…me disse no fim do jogo…: Oh avô…o jogo foi uma grande porcaria…)
É verdade que foi…mas não podemos esquecer que o campeonato é uma prova em que “se somam” pontos (ou não…)…
E no final para a soma dos pontos “conta mais um que nada…”
Eu teria gostado de ter visto um Sporting “demolidor” a “derreter” um Porto que todos sabemos tem avançados raçudos…médios razoáveis…e defesas duros (e às vezes brutos…)…
Mas vamos lá ver…:
O Sporting neste momento tem equipa para fazer isso…?
É claro que não tem… e nesta circunstancia (mesmo todos desejando que tivesse sido diferente…)…sempre vale mais “um ponto na mão…que três a voar…”…
Ahhh “é falta de ambição…!”…
Será…? – Ou será antes ter a percepção dos jogadores que temos no momento e que não permitem mais…?
O que diriam hoje a maior parte dos comentadores, se Keiser tivesse colocado a equipa a jogar “aquele futebolezinho” que já nos deu algumas alegrias e “tivessmos levado” 3 ou 4 de um Porto que “estava mesmo a desejar bolas despejadas pelo Casillas” em cima dos nossos defesas que teriam de lutar contra avançados “buldozer’s” de frente para a baliza…e com um “arbitro certamente desejoso de arranjar uns livrezitos e mostrar uns amarelitos” aos nossos …?
Eu vou ter mais um bocadito de paciência (ando neste exercício há muitos anos…), confiante de que dentro de 2 ou 3 semanas a equipa estará melhor e dar-nos-á mais garantias…
Para já…”eu vou saborear este pontito, que é curto…mas foi o melhor que se arranjou…”
SL
13 Janeiro, 2019 at 11:47
“O que diriam hoje a maior parte dos comentadores…”
Sem dúvida!
Já era tempo de neste clube se começar a dar importância ao que as pessoas dizem. Muitos sócios poderiam sentir-se melindrados a ter que ouvir coisas dessas.
13 Janeiro, 2019 at 11:34
Mas os efeitos da derrota seriam BEM perceptíveis.
13 Janeiro, 2019 at 11:41
O Sérgio conceição no fim diz que perdeu dois pontos.. p nós foi um bom resultado! É isto que me dá nojo.
13 Janeiro, 2019 at 11:43
o gajo diz o que lhe dá jeito
13 Janeiro, 2019 at 11:56
E o que sente.
13 Janeiro, 2019 at 12:13
A boca do bloco baixo não foi à toa… “estamos habituados”.
13 Janeiro, 2019 at 12:43
Cherba o Conceição é um porco de primeira,sempre foi,mas quando ele diz que perderam 2 pontos e tentaram ganhar o jogo é mentira??vê as substituições do gajo…ao contrário das nossas,vê o discurso dele,ao contrário do keizer,é a verdade.a nossa cultura de clube,é uma porcaria.
13 Janeiro, 2019 at 13:14
Tudo verdade.
Em vez de bater palminhas ao empate deveríamos estar aqui a pedir explicações a quem de direito.
13 Janeiro, 2019 at 18:52
Varandas demissão!!
13 Janeiro, 2019 at 11:43
Desilusões da noite:
Keiser.
Nani.
Bruno Fernandes.
Bas Dost.
Sinal mais:
Jeff.
Gudelj.
Mathieu.
Coates.
MVP: Mathieu.
O empate não me surpreendeu (era o meu palpite), a merda foi feita em Tondela.
Hoje podias estar a 5 pontos.
Já escrevemos sobre isto no passado com JJ.
É ai que se perde campeonatos, falta regularidade ao Sporting.
No entanto há 2 taças para ganhar e uma Europa para fazer pontos.
Campeonato o 2° lugar está ainda ao nosso alcance e muito.
13 Janeiro, 2019 at 12:14
Supreendentemente, Renan, Jeff e Gudelj não comprometeram e era aqui que eu pensava que iamos facilitar.
Esperava eu uma abordagem ao jogo para ganhar, arriscar tudo… só que não.
13 Janeiro, 2019 at 12:18
Ainda não percebi a implicação com o Renan .. Só gostava que me dissessem qual foi o golo que sofremos da sua responsabilidade.
13 Janeiro, 2019 at 12:52
Rio Ave, João Schmidt
13 Janeiro, 2019 at 12:58
Lançou-se um pouco tarde. Um golo é assim tão grave?
13 Janeiro, 2019 at 14:37
A bola passa ao lado da barreira. O problema não foi lançar-se tarde, o problema foi não saber fazer a barreira, o golo do empate é culpa toda dele…
13 Janeiro, 2019 at 17:32
Santa Clara: a bola foi charutada para a pequena, área demorou quase “meia parte” do jogo a chegar e o Renan não saíu da linha de baliza. Até quem tivesse corrido da bancada era capaz de incomodar mais o autor do golo.
SL
13 Janeiro, 2019 at 13:22
Jonas, costumas ir aos jogos? Não.
Quem vai, basta observar.
A colocação de Renan é péssima qd a esquipa está subida e é fraco a sair da baliza nos cruzamentos.
Claro que já fez excelentes defesas e nos safou, mas isso não faz dele um GR de topo. Tecnicamente tem falhas.
Percebia que ficasse até ao fim do ano, esta direção e Keizer não têm culpa de ele lá estar. Mas pagámos 1M para continuar com ele… Um sinal claro por exemplo para MAX a dizer: “Já foste”.
13 Janeiro, 2019 at 14:14
Já te disse que vivo a 300 KMS de Lisboa. Mas no norte e centro vejo os jogos do Sporting. E não acho nada mau. Claro que o Patrício era melhor, mas alguém disse aos discípulos que fossem com tudo para cima dele.
13 Janeiro, 2019 at 14:15
Por acaso és meu tutor para concluires que não vou ver? Cada uma…
13 Janeiro, 2019 at 14:30
Se vês, sorry.
Então aproveita para olhares para ele qd a bola está no meio contrário.
O resto, qq tv serve. Cruzamentos, etc.
É melhor que o Salin, mas não é o que precisamos. Girão, Asanin, Patrício…
13 Janeiro, 2019 at 14:35
Asanin antes da lesão…
13 Janeiro, 2019 at 14:21
É um GR de “baliza”, tal como o Salin.
Aquela do Soares, convenhamos, 60% de nabice do avançado, era bola de golo.
13 Janeiro, 2019 at 14:38
Quando o avançado “chuta” com a canela do pé de apoio, fica mais fácil de defender
13 Janeiro, 2019 at 14:25
Também esperava que a quando 0-0, Jovane e Raphinha, ou Luiz “Filipe” fosse lá para dentro.
Gudelj, joga muito recuado em campo, não é um nº6.
Ontem deve ter sido a primeira vez que conseguiu colocar a sua meia-distancia em jogo, para grande defesa do “Casinhas”.
13 Janeiro, 2019 at 14:56
Renan é top na linha de golo. Daí já ter feito grandes defesas em remates à queima. Mas é fraquíssimo nas saídas, no posicionamento e na ocupação de espaço quando a defesa sobe.
13 Janeiro, 2019 at 11:48
Isto não é o Sporting Clube de Portugal.
Pela primeira vez não vi por opção um jogo grande. Cada vez mais desiludido.
13 Janeiro, 2019 at 12:19
Deves ter ido ouvir música. Sportinguistas como tu estão a mais.
13 Janeiro, 2019 at 12:44
Já faltava o mais Sportinguista que eu. Da série a minha pila é maior que a tua…
13 Janeiro, 2019 at 13:03
Podes ficar com a pila maior. Eu prefiro ser mais sportinguista.
13 Janeiro, 2019 at 13:11
Tu és mesmo dos verdadeiros. Queres que vá buscar comentarios teus em que rasgavas a equipa de alto a baixo? Nessa altura já eras dos verdadeiros?
13 Janeiro, 2019 at 13:23
Capacidade de interpretação acima da média.
13 Janeiro, 2019 at 13:31
Tu tens a pila maior de todos.
No rabo
13 Janeiro, 2019 at 14:17
Lourenço, fico desarmado ncom a tua argúcia argumentativa. Devias ser dos que iam para as assembleias gritar e espetar o dedo. Se fores sócio, o que duvido.
13 Janeiro, 2019 at 14:32
Argumentar?
Isso é quando o outro interlocutor é um ser racional, e não um rastejante lambe escrotos.
Ser sócio ou não é irrelevante neste caso.
13 Janeiro, 2019 at 14:44
És um parvinho sem formação. Leva a bicicleta, idiota.
13 Janeiro, 2019 at 11:53
Este Keizer absorveu um fart do Jefferson, só pode…
Eu vi como olham um para o outro…
Um misto de vergonha e orgulho…
Muda qualquer um…
#ReleaseTheBrainFartMisterKeizer
13 Janeiro, 2019 at 11:53
Uma crónica real e bem escrita.
O que eu vi ontem foi pior que perder.
O Cherba disse tudo.
Estou uma cabeça do tamanho do mundo.
Um verdadeiro melão.
13 Janeiro, 2019 at 11:53
Cherba,
relativamente ao lance em que escreves que o Dost falhou o timing do salto para fazer golo, eu direi que foi o passe do Risto que foi efectuado com um nadinha de força a mais….
SL
13 Janeiro, 2019 at 12:08
+1
SL
13 Janeiro, 2019 at 12:38
Cruzamento em balão.
13 Janeiro, 2019 at 13:50
Lol
Como se a bola não tivesse chegado ao avançado no sítio certo…
13 Janeiro, 2019 at 17:37
O cruzamento foi tão “mal feito” que deixou Casillas fora do lance e o Bas Dost com a bola a cair-lhe na cabeça com a baliza escancarada. Foi só a melhor ocasião da partida.
SL
13 Janeiro, 2019 at 11:55
Os R. E . M. são uma das minhas bandas favoritas de sempre muito por causa do álbum “Green”. 🙂
Ao “mister” Keiser só falta ao pequeno almoço beber uma malga de carrascão para a adaptação estar completa.
13 Janeiro, 2019 at 11:55
Concordo com a analalise. Tentando meter-me nos seus sapatos, acho que Keiser ja percebeu que nao pode ser campeao com esta equipa (alias, ninguem, de maneira seria atendendo ao que foi este inicio de epoca acha mesmo que podiamos ser campeoes). Parece-me ser um tipo pragmatico e sabe que o porto vai ganhar isto com 6 ou 7 pontos de diferenca e os outros vao andar ali a lutar pelo segundo lugar. Quis conservar um pontinho que pode fazer toda a diferenca no fim. Keiser se tivesse tido a oportunidade de fazer a sua equipa, ter pre epoca, desenhar o seu plantel, teria mais certezas e mexeria na equipa com confianca. Penso que neste momento ele foi pragmatico.
Nao me anima, nao era o que esperava, mas demonstrou que a equipa sabe jogar de outra maneira e vai ser preciso faze-lo no futuro. Acho que Keiser é o homem certo, acho que merece ter a oportunidade de poder construir a sua equipa e preparar a epoca como deve ser. Temos de ganhar os nossos jogos, vamos receber carnide A e B em Alvalade e sao esses os 2 jogos.
13 Janeiro, 2019 at 11:57
*os 2 jogos decisivos.
13 Janeiro, 2019 at 11:59
Então nessa perspectiva poderia ter assumido que “lamento sportinguistas, mas neste jogo teve de ser assim. Não estou agradado, mas teve de ser”
Recordo que ele disse que estava feliz pela abordagem e resultado do jogo.
Fez lembrar o Peseiro. Em tudo.
13 Janeiro, 2019 at 12:18
Contradizeu-se.
Gostou de entrega, mas não gostou da segunda parte porque era um jogo que “precisávamos” de ganhar.
Só que não fez nada para isso.
13 Janeiro, 2019 at 16:12
keseiro???
13 Janeiro, 2019 at 12:03
Para mim já foi tempo da direcção fmvir a público dizer o que pretende ou pretendia desta época.
Assim fica o Keiser a levar com as “balas”.
Era mais honesto e real, vir dizer que este ano não somos candidatos e o objetivo é voltar á champions.
13 Janeiro, 2019 at 12:11
Não me parece que a estratégia da direcção passe por dar esse respaldo à equipa técnica.
Eu penso que querem somente passar no “intervalo da chuva” por isso estão a deixar que o Keizer se queime sozinho.
E o Sporting, dizes tu e bem?
‘Sa foda, diz a direcção.
13 Janeiro, 2019 at 12:37
Paulo Bento versão 2.
13 Janeiro, 2019 at 20:47
É uma tática igual à do Orelhas nos lampiões.
Só falam quando ganham.
Escondem-se quando os resultados são uma merda…
13 Janeiro, 2019 at 20:49
Certo ✓
#lampioesverdes
13 Janeiro, 2019 at 13:52
Estás mal habituado. Isto agora é o Sporting de antigamente, diz se o que der menos dor de cabeça à direção e o que faça continuar os clientes a largar o graveto.
13 Janeiro, 2019 at 12:02
Estava em pânico com a titularidade de Jefferson, B.Gaspar e Gudelj…mas quem ficou em casa foram BF e BD. Como acontece sempre nestes jogos grandes.
13 Janeiro, 2019 at 12:06
Curiosamente dois dos mercenários.
Mas só curiosamente.
13 Janeiro, 2019 at 13:03
Tão curioso como andar a malhar no P0 pq foi escolha do Cintra e agr a relevar a sua % de vitórias.
Curiosidades
13 Janeiro, 2019 at 13:17
Não tem nada de curioso Sá.
Apenas assustador.
Dizer que o peseiro é uma merda e mostrar que não teve, afinal, piores percentagens de vitória não tem nada de contraditório nem curioso…
*aliado a um falácia de treinador de formação, é mesmo para perder a fé.
Quanto à formação das duas uma, não aposta por ele ou não lhe deixam apostar.
É sempre mau.
Seja por ele ou pela direcção.
Mau? Muito mau.
13 Janeiro, 2019 at 13:18
O Peseiro era uma merda que eu queria ver longe do Sporting. Por todas as razões. Rochemback explica.
E mesmo assim tem mais percentagem de pontos.
Eu sei que é fodido para a narrativa que se quiser montar.
13 Janeiro, 2019 at 14:19
Nunca disseste mal do J-seiscentos mil por mes-J. Porque foi escolhido pelo teu guru. Ganha vergonha.
13 Janeiro, 2019 at 20:16
Fodasse!
O JJ? O Jorge Jesus? Quantas vezes disse aqui que em muitos jogos devíamos ter um terceiro médio, para ter um jogo mais completo?
Oh pá, fodasse, assim não dá.
Só dizes merda. E merda mentirosa.
13 Janeiro, 2019 at 22:39
Mata-te Jonas SLB. Não falta aqui gente, incluindo eu, que fartaram-se de criticar JJ.
13 Janeiro, 2019 at 12:15
O pânico era manifestamente exagerado. Felizmente correu tudo pelo melhor.
13 Janeiro, 2019 at 12:23
Correu. Que nem ginjas, para alguns. Permite continuar a narrativa.
13 Janeiro, 2019 at 12:27
A narrativa é imparável. Repara que, desde que os resultados não interessam, a aposta na formação é tabu e, nada é discutível, a narrativa de que está tudo bem (e só não está melhor por causa do passado recente) não tem contraditório possível.
13 Janeiro, 2019 at 12:34
Qual contraditório? Aquele em que se varre tudo a banana ou a golpista? Agora já te interessa discutir..bem, pelo menos passou a fase do insulto.
13 Janeiro, 2019 at 12:41
Quem é que te disse que a discussão haveria de ser comigo? A ocorrer que seja entre gente que ache que aquilo ainda tem salvação.
O insulto é uma forma de condensar aquilo que há a dizer. É sucinto e apagado pouco depois. Continuo a apreciar bastante.
13 Janeiro, 2019 at 13:18
À Mississipi!!!
13 Janeiro, 2019 at 12:05
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Aspecto positivo: boa exibição do quarteto defensivo + MD, o que já não acontecia hà muito tempo. Mathieu imperial, Coates sólido, boas exibições de Jefferson (quem diria!) e Ristovski (Bruno Gaspar é um cêpo). Gudelj foi esforçado (por exemplo, fez algo que em 5 épocas de William Carvalho não vi uma única vez!).
Contra uma equipe superior (acho que não há nada de mal em assumi-lo), o SCP foi capaz de anular os jogadores mais perigosos dos andrades. O Brahimi, então…
Aspecto negativo: o Keizer foi um cag@o. Não há grande explicação para as substituições (ou falta delas) a não ser o receio de vir a perder o jogo e, com isso, a sua posição começar a ficar complicada, com (mais) uma derrota…
Com Nani e Wendel a “estourar” na segunda parte, o Diaby (porque não é extremo!) ineficaz na ala e o Bas Dost completamente inexistente sozinho lá na frente, era evidente a necessidade de entrada de Raphinha e Jovane Cabral, se se pretendia ganhar o jogo.
E o SCP tinha que tentar ganhar o jogo! Não só porque estávamos em Alvalade, não só porque estávamos em quarto lugar, não só porque os andrades estavam a ficar menos perigosos, não só porque o Corona (não defende bem) estava a DE, mas também e principalmente porque qualquer outro resultado que não a vitória significaria que estávamos afastados da luta pelo campeonato.
Depois de um magnífico começo, Keizer começa a “borrar a pintura”…
Insatisfeito, portanto, com o jogo…
SL
13 Janeiro, 2019 at 12:09
O livramento não viu o mesmo jogo que eu…
“Corona a DE”. É arranjar umas lunetes novas que essas estão todas maradas 🙂
13 Janeiro, 2019 at 12:10
Não costumo responder a trolls, mas tenho que abrir aqui uma excepção, pois o Mínimo está correcto: Corona jogou a DD, depois da lesão do Maxi.
Mea culpa.
SL
13 Janeiro, 2019 at 13:19
Não precisas de agradecer. É continuar atento que só te faz bem.
13 Janeiro, 2019 at 13:19
Isso tb é só vontade de implicar!
Terás de concordar com a maioria do que escreveu o Livramento.
13 Janeiro, 2019 at 13:42
Só falei num ponto. Que estava errado, como o livramento teve a decência de admitir.
13 Janeiro, 2019 at 12:15
Após ler os comentários, não consigo compreender…com tanta gente tão esclarecida, como é possível este clube não ganhar um campeonato há 17 anos e ter estado 18 sem ganhar outro!
Quanto à merda de jogo de ontem…a equipa da casa obteve um excelente resultado contra um porto europeu!! O campo grande football club, com este excelente empate, mantém-se na luta pelos lugares europeus.
13 Janeiro, 2019 at 12:19
Mentalidade.
Roubos.
Porrada interna.
13 Janeiro, 2019 at 12:20
Isso também!
13 Janeiro, 2019 at 12:40
Fruta
Padres
Não ter um presidente como PDC ou LFV.
13 Janeiro, 2019 at 12:25
Eu sei que o pessoal adora treinadores estrangeiros mas continuou com as minhas dúvidas sobre o keizer, vamos ver como vão ser os próximos jogos.
Não sei se ele é bom ou mau, ainda não deu para perceber e por isso não vale a pena atacar o treinador por um lado e do outro elogiá-lo.
Tem mais jogos pela frente para provar o que vale, não quero mas é desculpas porque nisso somos o melhor clube do mundo.
13 Janeiro, 2019 at 12:32
Um jogo de merda.
Uma equipa a precisar de ganhar e que devia entrar com tudo fez dois remates certeiros á baliza em 90m, miserável.
Agora é ver de cadeirinha esta segunda volta, sem pressão ou grandes ambições, discutindo palmo a palmo o 3º lugar com o carnide do Minho, e mesmo esse lugar será difícil porque não se consegue ganhar mais um único jogo de confronto direto com rivais.
” Estamos vivos”, ” Pelo menos o porto não ganha cá há 11 anos” ouviu-se ontem, se são estes os padrões de exigência e satisfação estamos conversados.
Reina a paz, submissão e resignação, de volta á condição de bonzinhos e mansos, e o país agradece.
Um “presidente” mudo, adeptos conformados, rivais descansados, comunicação social apaziguada e o empresário mafioso todo contente.
” Oh sim por Toutatis, tudo está bem na pequena aldeia gaulesa”
13 Janeiro, 2019 at 12:39
Merda atrai merda…
Como é que esta actual direcção não puderia senão atrair MErDA!!!!
Não quero BdC de volta, sinto muito mas o comboio só passa uma vez, mas está direcção é muito má, é mesmo merdosa… nem para contratar um puto de um clube do meio da tabela da Rússia consegue fazer rapidamente…. muito ponteie podre anda o meu Sporting…
Só me apetece dizer… pró caralho
13 Janeiro, 2019 at 12:40
Um treinador sem medo tinha jogado com um meio campo a dois com Petrovic e Bruno Fernandes, Nani e Raphinha nas alas e Luiz Philippe e Bas Dost na frente.
Acho que o Keizer depois das duas derrotas quis apenas jogar pelo seguro e esqueceu a ambição.
E é a isto que nós sportinguistas estamos entregues, falta de ambição, falta de visão, falta de competência, falta de exigência.
Enquanto equipas como o Porto preparam bem as épocas, escolhem bem os jogadores que precisam, nós ano após ano vemos no Sporting uma total falta de planeamento.
O Porto tem quantos avançados? Soares, Marega, Aboubakar, André, e agora ainda foi buscar o Fernando Andrade.
E o Sporting? Começa a época com um, Bas Dost, quanto muito dois porque o Montero é mais um segundo avançado. Comprar outro ponta de lança com as características do holandês, para precaver lesões? Nicles, nenhum dos supostos especialistas do nosso clube considerou isso relevante.
Só agora em janeiro viram uma luz, como o outro, e mesmo assim se calhar vai andar meio ano a ‘preparar-se’.
Andamos há anos a ver se despachamos o Castainos, que nem devíamos ter ido buscar em primeiro lugar.
No meio campo, o Porto tem quantos jogadores para o lugar de trinco? Danilo, Herrera, também Sérgio Oliveira ou mesmo o Militao, todos com capacidade para desempenhar bem o lugar.
No Sporting… tinhamos Battaglia e não se considerou importante ir buscar substitutos atempadamente, mais uma vez.
Se o Bruno Fernandes se lesionar temos quem? Pois…
E olhando para as laterais e para o centro da defesa é bom nem falar porque se Acuna, Coates e Matthieu se lesionam não temos um banco capaz.
E depois temos os chamados mistérios do arco da velha, que só acontecem no Sporting.
Lumor foi contratado para quê? Não joga porquê? Foi tipo utilizado uma vez por Tiago Fernandes e desapareceu. Quem explica?
Miguel Luís, que se vinha a destacar, foi do campo para o banco e depois para a bancada. Porquê? Jogou bem demais?
Jovane Cabral, que também vinha a dar tão boa conta de si. Agora já não conta? Se tivéssemos cheios de extremos e avançados desiquilibradores ainda percebia, agora assim…
É com estas estratégias ridículas que vamos ser campeões? Um clube que nem sequer um plano de desenvolvimento, de carreira, tem para os seus jogadores, quanto mais um plano para a equipa.
Sr. presidente Frederico Varandas, pode criar os gabinetes de alto rendimento que quiser, pode trazer os especialistas em treino, em fisioterapia, etc etc, que quiser…
Mas enquanto a estratégia de raiz não fizer sentido, não for bem preparada e seguida até ao fim, o sucesso estará sempre mais distante.
E com isso, preciso recordar-lhe?, o Sporting irá ficar ano após ano arredado dos títulos, dos lugares Champions e do correspondente apoio financeiro de que precisa.
Irá ano após ano definhar enquanto ‘grande’, pois outras equipas mais perspicazes e competentes vão ficar à nossa frente.
Às vezes, com tanta porcaria óbvia que é feita no Sporting, parece mesmo que o plano é esse. Deixar o Sporting definhar…
É isso que querem? Então digam, para eu deixar de pagar quotas, deixar de me chatear.
Agora se querem ganhar, comecem a trabalhar para isso!
Não é por falta de recursos humanos competentes no mercado. Não é por falta de jogadores competitivos e a bom preço no mercado. Não é por falta de soluções de financiamento no mercado.
Sabem quantos gigantes empresariais têm entrado ou se preparam para entrar no mercado português.
Sabem quantos estariam na disposição de fazer parcerias com um clube como o Sporting, pela sua grandeza e sobretudo visibilidade?
Diga-me Sr. presidente Frederico Varandas, quantos clubes no mundo têm o seu estádio instalado ao lado de um terminal de autocarros, de uma rede de metros, de um aeroporto por onde passam todos os dias milhares se não mesmo milhões de pessoas?
Sabe quanto é que isso vale em termos de mercado, para uma empresa que está a entrar num novo país. E quanto é que isso pode valer para o Sporting?
E depois andamos a dizer que não temos dinheiro, andamos há anos sem um parceiro para fazer o naming do estádio, não fazemos ideia de como potenciar os terrenos do antigo Estádio José Alvalade.
E deixamos os nossos adversários dizerem há boca cheia que eles é que são isto e aquilo.
O Sporting podia ser o maior clube português, se houvesse visão Sr. presidente, visão!!!
Há anos que isto me dá volta ao estômago, me faz doente por dentro, ver um clube como o nosso desperdiçar o seu potencial porque quem lá anda parece estar mais interessado em ganhar o seu do que trabalhar para o todo.
E faz-me ainda mais doente quando do outro lado vejo um clube com todas as benesses, e mesmo assim tem de fazer batota para ganhar.
Até quando Sr. presidente, até quando?
(Desculpem o desabafo, mas já são muitos anos…)
13 Janeiro, 2019 at 12:44
Jovane, Miguel Luís?
Hoje Viviano, amanhã pode ser um filho seu…
13 Janeiro, 2019 at 12:45
Bom “desabafo”!!
13 Janeiro, 2019 at 12:49
Bom comentário!
13 Janeiro, 2019 at 13:26
Estou contigo Leão da Estrela.
Sou sócio há 43 anos e sei o que sente. Este ano tinha prometido a mim mesmo que ia só pagar as cotas e não me ia chatear com mais nada…
… Mas depois leio e vejo o nosso treinador “ah e tal, um empate até nem foi mau”
Foda-se, ninguém merece.
13 Janeiro, 2019 at 14:24
Temos os aliciantes todos para um dia um chinoca qualquer comprar o clube, ninguém quer ver o que está à frente dos olhos, um dia aparece alguém é lá se vão os sócios!! Talvez seja a forma de conseguirmos ganhar alguma coisa..
13 Janeiro, 2019 at 12:42
Vi um Porto acessível e um SCP sem soluções.
Ha mistérios que não entendo, um Miguel Luís que não foi convocado, um Jeovane que desapareceu, abduzido por certo.
Um raphinha que devia ter entrado cedo e um 2o avançado que fazia falta como pão para a boca e que não foi contrato para fazer numero.
É pá e eu não entendo nada disto. . . Isso é que me lixa.
Agora vem ai mais um Doumbia, do meio da tabela da Rússia ou sei la de onde…
Merda… custa assim tanto arriscar nos putos da equipa de sub 23…
Petrovik, lumor, castaignos, ganham e não jogam, nao é normal nem sequer ser opção. Emprestem os jogadores, paguem os ordenados a ver se jogam noutro lado, pode ser que alguém olhe para eles e pelo menos não estão a empatar nos treinos e balneário.
13 Janeiro, 2019 at 12:55
Compra se com base no YouTube só pode.
Em relação aos da casa, rapidamente de moralizar com estas opções…ou como acham que Mluis vai reagir a isto?
13 Janeiro, 2019 at 12:48
Como se festeja os golos do adversário nesta nova geração do SCP:
https://www.facebook.com/PaginaRapaziada1906/videos/218849615734172/?t=15
13 Janeiro, 2019 at 12:53
Empatar com o porto é mau??
Esperavam ganhar?
Mau é ter zero ponto contra braga, Guimarães tondela e portimonense’s…0 em 12
13 Janeiro, 2019 at 13:44
Claro.