Cerca de 50 elementos dos No Name Boys, claque de apoio ao Benfica, envolveram-se em confrontos com a Polícia, no final da madrugada de sábado. Em comunicado, a PSP informa que os distúrbios aconteceram no centro da cidade de Ponta Delgada, nos Açores, onde os encarnados enfrentaram, na última sexta-feira, o Santa Clara, num jogo a contar para a Primeira Liga.
Ainda segundo a PSP, os agentes viram-se obrigados a disparar balas de borracha para controlar os adeptos, que fugiram após os confrontos. Ninguém foi detido.
O caso aconteceu pelas 6 horas do passado sábado, quando a PSP foi chamada para colocar um ponto final nas agressões entre vários indivíduos, que estavam a ocorrer junto a um estabelecimento de diversão noturna e das quais resultaram quatro feridos. Quando a patrulha já estava no local e providenciava a vinda da assistência médica para as vítimas resultantes da contenda anterior, “surgiu no local um grupo de cerca de 50 adeptos, pertencentes ao Grupo Organizado de Adeptos do Sport Lisboa e Benfica, denominado de No Name Boys”.
O comunicado da PSP acrescenta que, “ao visualizar os elementos policiais”, os elementos da claque procuraram agredir os polícias e arremessaram “na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira”.
Atacados, os agentes viram-se obrigados a “efetuar quatro disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública” e para “salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores – e que aguardavam assistência médica”, bem como a sua.
“Só depois desta ação foi possível cessar os atos violentos atrás descritos, colocando-se os seus autores em fuga para parte incerta. Encontram-se em curso diversas diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no sentido de averiguar os contornos do sucedido, sendo oportunamente objeto de comunicação ao DIAP dos Açores”, alega a PSP.
Nota da Tasca
Confrontado com os acontecimentos, Luís Filipe Vieira lançou a questão “o que é que os agentes da autoridade estavam a fazer ali aquela hora?!?”
14 Janeiro, 2019 at 10:14
Cherba bom ano… nn? Grupo organizado de adeptos Boas pessoas e a polícia a implicar. … só visto. .. vergonhosa a actuação da polícia. ….António Costa não podes deixar isto passar em claro. ….
14 Janeiro, 2019 at 10:18
Fdx! Por isso é levei a minha filha e uma amiga ao estádio no Sábado em modo esquizofrénico!
Tudo era ameaça!
Filhos da puta! Desapareçam do futebol!
14 Janeiro, 2019 at 10:20
Não estavam encapuzados? Então não é grave…
14 Janeiro, 2019 at 10:20
Haviam de ter umas balas especiais para os lampiões: contaminadas com um vírus qualquer que lhes desse uma esfoira para durar meses
14 Janeiro, 2019 at 10:21
Terrorismo.
14 Janeiro, 2019 at 10:24
Não vi nada na CS, deve ser mentira.
14 Janeiro, 2019 at 10:25
Eu desde que vi esses filhos de uma grande puta aqui em Vila do Conde,na véspera do jogo contra o rio ave,agredirem dois rapazes porque um palhaço daqui(depois levou na boca também) disse aos nn que eles os 2 eram dos super e iam ver muitos jogos,cerca de 30 gajos agredirem 2…só porque sim.raça de merda dos lampiões.
14 Janeiro, 2019 at 10:33
fuga para parte incerta… numa ilha…
14 Janeiro, 2019 at 10:47
a uns tempos roubaram uns cintos da loja do cr7, tinham a policia no aeroporto á espera
a uns tempos uns gajos do boavista armaram confusão na madeira, tinham a policia no aeroporto à espera
desta vez não foi preciso..
14 Janeiro, 2019 at 10:35
Gosto mais do: Siga aumentar o salário do GR que está emprestado.
14 Janeiro, 2019 at 10:36
Não passa-se nada! São “grupos de adeptos organizados” que por acaso se encontram para ver um jogo das galinhas.
Acho uma falta de educação e de respeito da policia andar a policiar a horas dessas sem avisar! Então agora já se viu isto? Quer um “grupo de adeptos” andar na sua vidinha criminal e não os deixam sossegados?
14 Janeiro, 2019 at 10:49
Já íamos roubar uns quantos NoName para as nossas equipas de atletismo. É que nunca são apanhados.
14 Janeiro, 2019 at 13:24
Ah ah ah
14 Janeiro, 2019 at 14:21
😀
14 Janeiro, 2019 at 11:00
Fugiram e vieram a nado para o continente, por isso não os apanharam!
14 Janeiro, 2019 at 11:16
Um pequeno aparte, mas os filhos duma ganda puta fazem isso porque sabem que estão acima da lei.
A policia não faz nada até algo muito extremo acontecer, e mesmo o extremo é relativo, porque já vimos que podem matar que saem incólumes.
Ao contrário dos outros clubes, onde as claques andam totalmente identificadas, neste clube de merda isso não se passa.
Mas temos de acalmar a piriquita, porque esta rapaziada é tudo goa gente.
Não fazem mal a ninguem e não passa tudo duma cabala.
14 Janeiro, 2019 at 11:18
Quando toca aos adeptos do slb, não passa de uma cordata manifestação de mal estar. Algo a que este cantinho à beira mar plantado já está habituado.
14 Janeiro, 2019 at 11:37
o que “passou-se ” ? Fica tudo em aguas de bacalhau. No Benfiquistão é assim.
14 Janeiro, 2019 at 11:38
Mas isto interessa para alguma coisa? O que importa é que se não fosse o episódio de Alcochete nada disto teria acontecido, como anda para aí já muito macaco na TV a debitar. Até Alcochete um dia isto ia “acabar mal”. Durante o Verão tínhamos batido no fundo, agora afinal descobrimos outro fundo mas por causa de Alcochete.
Com Bruno ou com outro gajo qualquer a culpa é do Sporting. O único clube para quem ninguém olha com grande preocupação se for roubado dentro de campo porque os seus jogadores até podiam ter feito mais para ganhar mesmo sendo gamados. Uma visão tantas vezes apoiada até pelos próprios adeptos. Especiais.
14 Janeiro, 2019 at 11:43
Se ao menos ponta delgada fosse uma ilha e estes adeptos fáceis de identificar…
Agora assim. Não dá, nada a fazer. Vamos esperar pelo próximo adepto do benfica que leve três pontos na nuca para gerar uma onda anti violência.
14 Janeiro, 2019 at 17:36
Ponta Delgada é uma cidade. A ilha chama-se São Miguel.
14 Janeiro, 2019 at 11:46
A militância, de que o anterior presidente tanto falava, não sei como foi interpretada pelos restantes adeptos, mas para mim é claro:
O Sporting não existe para ser roubado. Isto vale para quem o dirige como para os adversários e aplica-se tanto a questões financeiras como à vertente desportiva.
Não podem ser os adeptos os primeiros a colocar-se ao lado de quem nos quer mal. Isto não significa, obviamente, prescindir de sentido crítico que vale para dentro e para fora. Aliás, acho até improvável uma pessoa não ter qualquer sentido crítico a olhar para o futebol português e tudo o que o rodeia, e ser, ainda assim, sportinguista.
Ter sentido crítico não significa não ver certos canais de televisão (visto que não corre qualquer risco de contágio pela merda que neles se debita) e também não significa malhar no clube, quando é roubado, só porque jogou mal. É possível ganhar jogos jogando mal, com um golo caído do céu aos 89 minutos depois da bola ressaltar nas costas de um defesa adversário qualquer.
Não devia era ser normal não os ganhar só porque o gamanço tornou esse golpe de sorte insuficiente.
14 Janeiro, 2019 at 11:53
isto!!
14 Janeiro, 2019 at 12:59
Certo, mas penso que estás errado sobre uma coisa.
Ver Propaganda causa efeitos de contágio, mesmo que tu penses que não e que podes estar exposto na boa porque nada te acontece, mas estudos demonstram que se estiveres exposto a uma certa “história” serás afectado, quer queiras quer não.
O deixar de ver os canais não era para censurar ninguem, mas para deixar de dar audiências aos canais. Penso que isso foi mal interpretado, em especial dentro do Sporting.
Eu por exemplo não conseguia ver o porco guerra a debitar veneno e até ficava agoniado, mesmo sabendo ser mentira. Ao não ver estou a resguardar-me acima de tudo. Não o deixei de ver porque o ditador BdC me disse para deixar de ver.
A cmtv é pura merda, com ou sem ataques ao Sporting eu não quero ver essa merda de canal.
Penso que já falámos muito sobre essa coisa do “por-se a jeito”… o Sporting deveria ter as mesmas oportunidades que os outros, e se perde é porque joga pior, e não porque deixou de jogar a 120% a certa altura e acaba a perder, enquanto os outros jogam a 60% e dão goleadas… E os titulos europeus do porco foram isso mesmo, eles andavam a passear em Portugal e iam lá para fora frescos, enquanto os outros andavam a lutar nos campeonatos nacionais como é normal.
14 Janeiro, 2019 at 15:30
Leonidas
Acho a questão do contágio discutível mas eu trabalho em Comunicação e pode ser defeito de profissão.
Quanto a directrizes a partir do presidente, votei Bruno de Carvalho, votei não à sua destituição e concordando que não era perfeito, entendo que era melhor do que temos. Ou, pelo menos, não era pior. E fazer o carnaval que se fez para ele sair, sinceramente, só para trocar por alguém clara e unanimemente melhor.
Mas voltando às directrizes, sinceramente, directrizes sobre como se comportar é no outro lado da estrada. Eu vejo o que quiser. Esse tipo de recomendações, para mim, só pela positiva: se quero um produto ou serviço que é oferecido por um patrocinador do Sporting, tento comprá-lo a esse patrocinador. Agora o resto é um bocado a história do “tenho não sei quantos milhões atrás de mim”.
Agora, concordo contigo, há coisas que mesmo sendo mentira metem nojo e enervam um gajo, mas lá está: sentido crítico. Se nos faz mal, à partida não faremos. Colocar um presidente de uma instituição a pedir que não o façamos é diferente. Muitos dirão que coloca o Sporting na mira de toda a gente, eu digo que hoje o Sporting não é assim e continua na mira de toda a gente. Mas acho que não deve ser o presidente a fazer recomendações dessa natureza.
Peço desculpa porque a conversa desviou-se. O meu post foi partido porque me enganei e o que pretendia era dizer que estas notícias nada apresentam de novo e servi-me daquele exemplo para mostrar que somos os primeiros a malhar no nosso clube e que, seja em que situação for, para quase todo o país há sempre uma necessidade de olhar o Sporting de uma forma diferente.
Infelizmente não com a diferenciação que o distingue dos restantes.
14 Janeiro, 2019 at 16:08
Sem duvida, concordo contigo.
Mas repara que o Presidente apenas desabafou que o pessoal não deve andar a ver canais que atacam o clube, mas numa boa. Ele nunca deu ordem, mas apenas disse que o pessoal tem de se unir mais pelo clube e deixar de se levar pela conversa da CS.
Sei que as palavras foram deturpadas, como quase tudo o que ele dizia, mas acredito que foi com boa intencão.
14 Janeiro, 2019 at 11:51
A menos que o Fernando Pimenta os tenha ido buscar num barquinho a remos, diria que não houve grande interesse em os apanhar…
14 Janeiro, 2019 at 11:51
Eh lá…com balas e tudo…?
E “os outros é que são terroristas…?” (bem parvos são…!)
Agora “estas provocações” da PSP…
SL
14 Janeiro, 2019 at 11:54
Bom dia ,
e novidades ? … mais do mesmo …
14 Janeiro, 2019 at 11:56
parece que o mathieu fica até 2020…
14 Janeiro, 2019 at 11:57
Que pena que eu tenho se um dos polícias se tivesse enganado e em vez de balas de borracha ter a arma carregada com balas de verdade…. que pena!!!
SL
14 Janeiro, 2019 at 11:58
hei lá gomez, então homem… uns cartuchos carregados de sal chegavam!!
14 Janeiro, 2019 at 12:23
Pretoriano
Para aqueles fdp, animais e corruptos só mesmo balas de verdade… era exterminar aquela raça maldita!!!!
Abraço e SL
14 Janeiro, 2019 at 13:00
Desculpa mas não.
Balas de borracha servem, porque a bófia se faz merda vai dentro….
Mas se eu os apanhasse num beco escuro e ninguem visse nada, podes ter a certeza de que eles não saiam de lá vivos.
14 Janeiro, 2019 at 13:11
ah valente! Tem la calma leonidas que isso ate te faz mal! A nao ser que sejas tipo armando vara tambem vais dentro!
14 Janeiro, 2019 at 16:10
É verdade, era apenas na minha imaginacão.
Porque quem não tem amigos em posicões de relevo lixa-se sempre…. é o Pais que temos.
14 Janeiro, 2019 at 13:34
Então…
E se fosse “Racomin”…?
SL
14 Janeiro, 2019 at 12:14
Esta vergonha só vai ter fim quando esses indivíduos forem apanhados, identificados e apertados até responderem porque é que dispararam! Sujeitos a magoar alguém… se vai a um olho, quero ver!
14 Janeiro, 2019 at 12:46
(“Confrontado com os acontecimentos, Luís Filipe Vieira lançou a questão “o que é que os agentes da autoridade estavam a fazer ali aquela hora?!?”) GENIAL…!!!
É o melhor resumo do que aconteceu e do que vai acontecer… Estou a ver o Ministro da Administração Interna a abrir um inquérito à PSP para perceber qual a necessidade da emissão de um comunicado se nada de muuuuuito grave aconteceu… (apenas cenas de malta nova com uns copitos a mais e a curtir uma vitóriazita de futebol… Nada passou-se…!!! Que merda foi essa de fazer disparos com balas de borracha…!!!) E claro o fatoche das finanças mais o seu dono… vão concerteza obrigar a que o orçamento da PSP Açores passe para metade… São os custos da ins(alob)ridade….
As instâncias federativas…, claro…, sempre em cima do acontecimento, e na melhor e maior persecussão do desenvolvimento e divulgação da modalidade ainda vão afiscar uma multa ao Santa Clara por só ter permitido uma vitória por dois… (O Lage precisa de mais… PAH…!!! o homem tem ser elevado à categoria de Mister… Hum… hum…!!! para já é só excepcional…!!!) e com isso ter permitido que uma depressão se tivesse apoderado de gentes tão pacíficas e recomendáveis… Claro que a multa vai ser reduzida para metade…, pois o fiscalizador vai perceber que a simbologia entre as duas intituições tem algum similitude… gráfica e que ‘coisa’ com águia ao peito tem de ser respeitada… e protegida destes malfeitores que só querem destruir o futebol…
CONTINUA A PALHAÇADA NA REPÚBLICA ESCARLATE…!!!
p.s. após auditoria às instalações da Benfica SAD vai a ver-se e no Paiol do 3º Anel vão ser encontradas as balas de borracha que se perderam em Ponta Delgada…
14 Janeiro, 2019 at 12:55
“os adeptos, que fugiram após os confrontos. Ninguém foi detido.”
Está explicado onde andava a equipa de atletismo do slb no dia de sábado
14 Janeiro, 2019 at 12:58
Terrorismo?
14 Janeiro, 2019 at 12:59
Fugir para parte incerta numa ilha…
14 Janeiro, 2019 at 13:02
Até podem fugir à vontade, mas estando numa ilha não irão para casa a nado.
Era ir ao europorto se realmente houvesse vontade.
Mas sabemos que nos Acores aquilo é tudo lampião, da mesma forma que na Madeira é tudo andrade.
14 Janeiro, 2019 at 13:28
Tudo não.
Pela tasca percebe – se isso
14 Janeiro, 2019 at 14:50
Atenção! Não se deve confundir as coisas: a Ilha Terceira é uma ilha sportinguista, recheada de sócios e adeptos que amam o seu clube e que não têm vergonha de o assumir. Tomara que muitos sportinguistas continentais fossem tão devotos ao Sporting como os terceirenses.
14 Janeiro, 2019 at 16:11
Ah, ainda bem, tinha ideia que aquilo estava tudo dominado pelo carnide…. Realmente nunca fui lá e até gostava muito de ir para conhecer.
14 Janeiro, 2019 at 17:45
Acredita que tinha menos pessoas no estádio do que o jogo do Sporting e do Porto, mas o Santa Clara também vendeu 30 bilhetes ou 20 bilhetes para alguns sócios. Foi o pior jogo do Santa Clara esta época, mas também estava tudo comprado. No Santa Clara a maioria dos sócios são do Benfica. Houve um rapaz que levou porrada só por disser que era dos Açores. Não sei o que o nosso lindo presidente dos Açores está à espera de se manifestar. Já é o segundo clube em que os adeptos se portam mal aqui em São Miguel. Estão à espera de alguma desgraça, porque se acontece a alguma apanhado aqui nos açores as coisas podem correr muito mal para sair da Ilha.
14 Janeiro, 2019 at 13:03
Não foi um ex ministro da administração interna que disse que um bando organizado a agredir polícias era terrorismo?
14 Janeiro, 2019 at 13:24
mas é se tiverem nome.
14 Janeiro, 2019 at 13:45
Ora, toda a gente sabe que agredir polÍcias não é uma ameaça ao estado de direito.
Só jogadores do Sporting!
14 Janeiro, 2019 at 13:22
Terror…..ismo!?
Será que o LFV vai pedir a demissão?
14 Janeiro, 2019 at 14:24
Se não pedir, os sócios do carnide fazem-lhe a folha de certeza…. e os OCS também dão uma ajudinha.
14 Janeiro, 2019 at 13:26
No name boys? O que é isso? Rapazes sem nome? Isto agora de classificaram as pessoas assim é uma falta de respeito, eu punha a PSP dos Açores em tribunal imediatamente, aquilo era tudo gente com nome que lembrou-se de àquela hora andar a brincar ao tiro ao alvo, a polícia não tinha nada que estar naquele sitio, para mim prendia os polícias todos…
Hoje é sempre, são e sempre serão a maior merda de portugal.