… Neto. Luís Neto. Ao que parece, o central português que termina contrato com o Zenit no final da época já se comprometeu com o Sporting, havendo apenas a dúvida se vem já em Janeiro ou se chega a Alvalade no arranque da próxima temporada.
Com 1,87 de altura, Neto foi do Varzim para o Nacional da Madeira, onde deu nas vistas e ganhou um bilhete de ida para Itália, onde viria a disputar 20 partidas a titular ao serviço do Siena, na série A. O Zenit contratou-o no final dessa época e foi na Rússia que o central português fez praticamente toda a sua carreira, sendo quase sempre primeira opção, tanto no campeonato como na Champions League, merecendo, inclusivamente, a chamada à selecção nacional.
Tendo em conta que tanto Coates como Mathieu têm contrato e a não ser que algum problema físico obrigue o francês a colocar um ponto final da carreira, confesso que a contratação de Neto foge um pouco ao que estava à espera. Não porque seja mau jogador, não porque não possa trazer experiência, antes porque damos mais um passo para a não renovação do centro da defesa.
Não querendo acreditar que Ilori venha mesmo a ser contratado e acreditando que André Pinto poderá ser negociado para outras paragens onde jogue mais, a próxima época teria que ser, forçosamente, a época em que se apostaria em Domingos Duarte, em que se fariam todos os esforços para recuperar Demiral e em que se percebia toda a valia de um miúdo chamado Guilherme Ramos, emprestado ao Mafra, centralão com estampa física e capacidade de sair a jogar.
Ir buscar Luís Neto não é scouting nem é apostar na formação. Há-de ser qualquer coisa que, a seu tempo, se perceberá.
Nota da Tasca: No texto original ainda me esqueci de outro central nosso, a fazer óptima época ao serviço do Moreirense, o Ivanildo Fernandes
15 Janeiro, 2019 at 9:52
Jogador fraco em termos físicos pois apesar da altura (1,85), não tem estofo para ombrear com avançados possantes. A ser verdade, mais um barrete que vem gozar a reforma para Alvalade!
15 Janeiro, 2019 at 9:52
A ser verdade, é a prova que não há projecto.
Será uma tremenda desilusão.
É o argumento que confirmará todas as teorias cabalistas que tenho lido por aqui.
15 Janeiro, 2019 at 10:13
Qual projeto? Adiante… Falando do jogador, o fulano é internacional e coisa que o valha, mas é mesmo muito fraquinho!!!
15 Janeiro, 2019 at 11:42
Projecto? Mas o projecto foi demitido pelo grupo 71%.
Agora existe a ideia é de despachar a SAD, mais cedo ou mais tarde, resta saber é a quem. Pelo que parece o tal fundo não se anda a chegar à frente com o carcanhol.
Ou então devem estar à espera de algo trágico para justificar algo tão drástico.
Enquanto isso JM “é o nosso grande amor!!”
15 Janeiro, 2019 at 11:59
Ainda precisas de argumentos!?
15 Janeiro, 2019 at 14:04
Sim, até prova em contrário, temos o regresso do Geraldes, o Zuca do Paços, Peseiro despedido e o Keizer.
Em sentido contrário, temos o gajo dos sub-23.
EO resolvido.
Contratações do Dep. Médico, Scouting e Ciência do Treino.
Substituição dos Sintéticos de Alcochete.
Algumas medidas/acções de Marketing interessantes.
Paz, podre ainda…
Não é nada de excepcional, mas também não é o fim do mundo.
15 Janeiro, 2019 at 14:44
Geraldes- vamos ver se não é para fazer número e agradar aos adeptos.
o Zuca do Paços- nada a dizer mas se há projecto de formação, ano sem exigências seria este.
Peseiro despedido tarde demais, mesmo que em termos de pontos não tenha feito pior que keizer, animicamente (jogadores e adeptos) provocou muito mal estar.
Keizer- cedo para avaliar.
O gajo dos sub-23- muito muito mau. Sem lógica nenhuma.
Se realmente é empréstimo sem opção compra (em conta)
EO – interesse interesse é a recompra.
Dep. Médico, Scouting e Ciência do Treino- tudo ok mas se temos Scouting, estas contratações são o que mesmo?!?! Segunda liga tuga e “?!Entulho?!” de agentes!?!
Substituição dos Sintéticos de Alcochete – nem é assunto de presidência.
Algumas medidas/acções de Marketing interessantes- nao apaga o nojo de contratar o lampião paixão, pago a peso de ouro e que esse fdp tem dito por aí.
E o voto de silêncio da direção é uma bela merda
Deixo ainda, só naquela:
– doação de 4m ao mendes
– esse fuinha completamente dentro do Sporting – isto para mim bastava para invocar uma AG de destituição. Mas isto sou eu, que abomino o que está gentalha agenciadora fez ao futebol.
Paz, podre ainda… e não vai mudar.
És muito mais benevolente que eu.
16 Janeiro, 2019 at 17:15
O projeto foi comprar: Misic’s, Alans Ruizes, Ryan Gaulds, Markovics, Joe Campbels, Douglas, Baladas, Castaignos, Aquilanis, Rossels, Barcos, Elias, Spalvis… enfim ficava aqui o resto da noite…
Tudo jogadores baratinhos… isto é que era o projeto de senho!
15 Janeiro, 2019 at 9:56
Penso que tanto o neto como o ilori cabem neste plantel, pois neste momento só Temos um central rápido, que curiosamente é o mais velho e mais propenso a lesões.
Se continuarmos com este lote de centrais não podemos jogar com o bloco alto como o keizer gosta, portanto com estes dois novos centrais e o doumbia já vamos poder jogar como o keizer gosta sem sofrer tantos golos.
15 Janeiro, 2019 at 10:08
heheheh é só uam questão de qualidade, o que vale é que são rapidos
15 Janeiro, 2019 at 10:16
E tanto o ilori e o neto não têm qualidade?
15 Janeiro, 2019 at 10:19
Não. Nenhum deles tinha lugar sequer no plantel do porco…e nenhum deles seria titular dos lamps…
15 Janeiro, 2019 at 10:33
fostes rapido tiago
15 Janeiro, 2019 at 10:33
Discordo em absoluto da tua opinião, penso que ambos são muito bons neto num registo mais discreto a imagem de um Naldo e o ilori um central com mais velocidade e técnica.
15 Janeiro, 2019 at 10:57
Técinica teve ele quando forçou a sua saida do Sporting
15 Janeiro, 2019 at 10:59
Teve foi que deixar umas notas.
15 Janeiro, 2019 at 11:11
Ele quando tinha 19 anos teve umas declarações infelizes e forçou a saída para ir ganhar muitas vezes mais. Acho que deveria ser chicoteado os membros atados a cavalos e desmembrado em praça pública.
Agora o que eu gostava era de ter o Domingos e o Demiral de volta, mas infelizmente devido ao terrível negócio do cintra o nosso central com mais capacidade de progressão já não volta (Demiral ).
15 Janeiro, 2019 at 11:41
coitado do rapaz
15 Janeiro, 2019 at 17:42
A imagem de um Naldo é muito bom vê lá se nós arranjas um assim á imagem do Polga pós mundial . Cambada de ridículos caralho
Só fico contente por saber que eu não gasto mais dinheiro nesta merda e estes otários que só sabem jogar jogos virtuais vêm para aqui disparar postas destas e andam lá a gastar dinheirinho do bom olha sonho sonho , era Naldo Xandão e mais o diabo a sete e um caralhar no meio das bombas .
15 Janeiro, 2019 at 11:24
O ilori não vejo jogar há muito tempo. Este não tem perfil para o que o SCP precisa.
O Ivanildo está a levar um curso intensivo de como ser central numa equipa de posse de bola e em que o central tem de estar confortável com a bola no pé e ser um dos primeiros a começar a criar condições para a equipa ultrapassar linhas adversárias.
O Neto não é um jogador que tenha conforto com a bola no pé nem de decisão fácil e acertada. Se tivesse qualidade para o SCP continuava no Zenit.
15 Janeiro, 2019 at 15:14
Ahahahahahahah
Se o objetivo for acabar para aí em 8o talvez sirvam.
A sorte é que o resto da equipa tem mais qualidade do que esses dois exemplos, senão acabavamos era abaixo da linha de água.
15 Janeiro, 2019 at 15:38
Novos centrais só mesmo de novidade pois o Neto já tem 30 anos…e do que me lembro de ver, velocidade não é com ele.
15 Janeiro, 2019 at 9:57
uma contrapartida para o acuna ?
seria mau demais.
demiral e domingos duarte não fazem parte da lista de scouting lol.
scouting ?
acreditam mesmo nisso ?
sabem o que é scouting ?
empresarios a ofereçerem jogadores.
fala-se em 4,3 milhões pelo doumbia.
15 Janeiro, 2019 at 10:01
e fala-se bem. 4,3 MILHÕES por 75% do passe…o carnide à ultima da hora meteu-se no negócio para fazer subir a parada…é ir lá prá tribuna da luz socializar…
15 Janeiro, 2019 at 10:09
Estamos há 8 dias a falar do mesmo…
Ao menos com o maluko, só se sabia quando ele bufava para a CS…
Com estes, sabe-se de tudo…. se calhar era o mesmo que bufava para CS as fotos… se calhar continua a bufar, os maus hábitos demoram a se perder,…
Agora isto é um convite para virem nos foder o negócio… a que é, é…. custava 2 milhões já vai em 4,3 por 75%… AGARRA QUE É LADRÃO !!!!!
15 Janeiro, 2019 at 10:10
está fechado!!
15 Janeiro, 2019 at 15:40
Uma ligeira inflação de preço de mais de 100%…
15 Janeiro, 2019 at 10:34
séra que os lamps entraram mesmo na jogada ou é mais para justificar o investimento ?
15 Janeiro, 2019 at 20:47
entraram, ja vi( acho que ate esta no record) o documento a mandatar um intermerdiario para tratar do negocio
15 Janeiro, 2019 at 9:58
Não acrescenta NADA ao que já temos e retira a oportunidade a um qualquer jovem…
15 Janeiro, 2019 at 10:03
sempre quero ver a duração do contracto…
15 Janeiro, 2019 at 9:59
A ser verdade demonstra mais uma vez que não aprendemos com os erros do passado. As pessoas até podem acusar os que criticam a acção da estrutura do Sporting no mercado mas não podem escamotear que já se viu este filme anteriormente. se não há dinheiro para comprar estrelas ao menos que não se acumule produto de baixa qualidade, nos quadros do Sporting existe atletas promissores como Domingos Duarte, Ivanildo ou Demiral. Se o objectivo é contratar experiência então no mercado existe internacionais de outros países que oferecem mais garantias que Neto. enfim.
15 Janeiro, 2019 at 10:01
Se esta merda se confirmar, vou brindar o Varandas com um:
“Oh Varandas, Vai Pró Caralho”
15 Janeiro, 2019 at 10:06
Parece-se que o tipo que me assaltou na feira popular em 89.
15 Janeiro, 2019 at 10:08
Parece-se com …
15 Janeiro, 2019 at 10:07
Caso se confirme, não concordo com esta contratação. Na próxima temporada, mesmo que Coates seja vendido, apostaria em colocar um central formado no clube a fazer dupla com Mathieu (provavelmente Domingos Duarte). Temos também o Ivanildo Fernandes para analisar e o Tiago Djaló, caso renove. Já dou o Demiral como (muito mal) perdido.
Não vejo o porquê de tentar contratar o Luís Neto.
15 Janeiro, 2019 at 10:07
Parece-se com …
15 Janeiro, 2019 at 10:11
Neto … flop do caralho…. jogador bom para o Nacional da Madeira…. vá lá acabar a carreira com o Danny !!!! LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!!!!!!!
PS-Temos que começar a ir ás apresentações de entulho, como fizemos com o Mourinho…. pressão, e se for preciso … porrada neles !!!!
15 Janeiro, 2019 at 10:12
Mais um jogador a roçar entre o mediano e o medíocre.
Sim, melhor que o André Pinto, mas bem inferior a Coates ou Mathieu.
Se for para substituir qualquer um destes, fica-se pior.
Pelo menos é superior ao Ilori.
Para 3º central, terá salário maior que o A. Pinto, e a diferença de qualidade não é assim tanta como isso.
Entretanto, Domingos Duarte anda pela Corunha. E o Demiral pela Turquia.
Dois centrais de alta qualidade (e alto salário) e dois miúdos com alto potencial (e baixo salário). Parece simples, mas não é.
Navegação à vista.
(mas pode ser tudo carvão, enquanto não houver cavala não é real).
15 Janeiro, 2019 at 10:15
Nem sequer consigo afirmar com convicção que seja melhor do que o André Pinto… Isso diz tudo!
15 Janeiro, 2019 at 15:41
Melhor que o André Pinto?
Muitas dúvidas sobre essa afirmação.
15 Janeiro, 2019 at 10:13
A única forma de entender isto será haver uma mudança de 2 centrais. Ou seja a saída de A. Pinto e Mathieu ou Coates. E aí até aceitaria a entrada do Neto. Ficaríamos com Neto, Coates, D. Duarte. Na impossibilidade de recuperar o Demiral.
E aí seria D. Duarte e Coates/Mathieu titulares e Neto um bom suplente.
Mas nesse caso o Neto tem de vir com salário de suplente…
Portanto…para perceber isto tem de vir a um preço muito baixo, salário baixo e não pode tapar o D. Duarte…
Ou então de vendermos todos os centrais que temos agora. Nesse caso fará falta 1 central experiente que enquadre os miúdos. Embora nesse caso me faça confusão porque não o A. Pinto, já que o Neto não é melhor que ele…
15 Janeiro, 2019 at 10:27
Vender os centrais? Fdx… dos poucos sectores onde há qualidade inequívoca.
Temos é de vender os “suplentes”, alguns deles a ganhar do bom (ainda estou por perceber como se depespejaram os JJ, Doumbias, Bryans, etc, e a folha salarial não mexeu), e colocar jogadores baratos, sejam da casa, seja oportunidades (como o Phellype).
O erro recorrente é trazer Petrovics ou Diabys, quando há dentro quem faça o mesmo.
Ou pagar 1M/ano a “alternativas”, para fazerem meia dúzia de partidas por temporada.
Substituir um Mathieu por um Neto é o elogio da mediocridade.
Todo o santo ano é um entra e sai, não há o mínimo de estabilidade. Qual projecto, é tentativa e erro.
15 Janeiro, 2019 at 10:29
Se oferecerem 25M pelo Coates e 10M pelo Mathieu…têm de ser vendidos…
Ainda assim nunca seria para ir buscar um Neto…
Ok…concedo…não há forma de perceber isto…
15 Janeiro, 2019 at 10:37
Podem oferecer dois ivan cavaleiros pelo Coates e um pelo Mathieu. Vovês ficam todos contentes com 45 Mendilhões no rodapé da cmtv e com 5 ou 6 a entrar na conta… a tempo de saírem para comprar o tal doumbia ou o prémio de assinatura ao neto (Menos, pá. Só podes escolher uma destas)
15 Janeiro, 2019 at 11:45
A mim não me interessa valores anunciados mas sim o que entra no Sporting…
15 Janeiro, 2019 at 10:40
Mas enfim… Foi nisto que votaste. Bom proveito!
15 Janeiro, 2019 at 11:45
Eu votei no Benedito…
15 Janeiro, 2019 at 11:46
Mas tens razão…quando votei pela ultima vez no BdC, acabei por provocar isto…um medíocre ser eleito por um bom perder a sanidade mental…
15 Janeiro, 2019 at 12:01
Não fujas com o rabito. Segundo tu próprio anunciaste, votaste cintra.
15 Janeiro, 2019 at 15:43
Despachar o Coates, que tem sido dos jogadores mais regulares nos últimos anos, para ir buscar cepos é algo que me deixa seriamente preocupado.
15 Janeiro, 2019 at 17:07
Conhecido por regularmente dar casas em jogos grandes 🙂
Vender o Coates acima de 15M€ (reais) seria sempre um bom negócio.
Z
15 Janeiro, 2019 at 10:49
Pergunta sem armadilha: os prémios de assinatura pagos aos jogadores na contratação ou renovação de contrato entram nos custos de pessoal?
15 Janeiro, 2019 at 11:20
Em princípio não
15 Janeiro, 2019 at 15:09
Entram no custo de aquisição e serão amortizados de acordo com a duração do contrato. Isto claro se forem respeitadas as boas praticas contabilísticas.
15 Janeiro, 2019 at 11:51
Nuno, disseste tudo.
15 Janeiro, 2019 at 10:22
Deve de ser neto do responsável pelo scouting.
15 Janeiro, 2019 at 10:29
Eu pessoalmente gosto muito do Ivanildo,central alto,pé esquerdo,sai bem a jogar,não é lento,joga muito bem com o corpo…Não entendo a contratação do Neto,quando temos D Duarte,Ivanildo e quem sabe Demirel.
15 Janeiro, 2019 at 10:34
Bom, assim percebe-se que não tenham exercido a clausula de renovação do Mathieu. O francês não é mau, mas Neto é outra loiça.
E a contratação está bem pensada. Primeiro ameaça-se contratar Ilory. Assim, baixa-se as espectativas e dá-se sinal ao Tiago Djaló: “puto, vai à tua vida que, se correr mal entras aqui que nem um rei”.
Aliás é só a continuação do “projecto croquette”. No seu sub-segmento centrais já se desterrou Domingos e Demiral, de forma irreversível.
Com Djaló prócrl, Mathieu empurrado para fora e Marcelo despachado para o mais longe possível a troco de metade do que se pagou por ele (sim, era importante o Marcelo ir para longe de onde a PJ lhe pudesse fazer umas perguntas) está aberto o caminho para o entulho.
“Projecto Croquette: A cortar as pernas aos miúdos da academia porque o entulho é que dá comissões. Nova fórmula com um careca que aposta na formação para crl”
Agora esqueçam tudo, porque é só uma cabala.
15 Janeiro, 2019 at 10:36
A imprensa italiana notícia o interesse da Lázio em Ristovski estando na disposição de oferecer entre 5 e 6 milhões de euros!
15 Janeiro, 2019 at 10:39
Um doumbia???
Ui cabom. É no comprar e no vender que está a comissão.
15 Janeiro, 2019 at 10:41
Stefan Ristovski é esta terça-feira notícia em Itália. O lateral Macedónio é apontado à Lazio e como alternativa a Davide Zappacosta. O clube de Roma estará a tentar a contratação do defesa do Chelsea e terá então Ristovski como plano B.
De acordo com as informação divulgadas, a Lazio poderá fechar um eventual negócio com o Sporting por volta dos cinco/seis milhões de euros. O clube leonino não estará na disposição de ver outros jogadores incluídos nas negociações, sendo apontados os nomes de Basta, Caceres e Patric.
15 Janeiro, 2019 at 10:51
Já acendi uma vela….
15 Janeiro, 2019 at 10:45
Fdx… o Neto?
Fácil, fácil.
15 Janeiro, 2019 at 10:48
Ora portanto vai o Acuña vem o Neto…
FIVELAS PEDE PARA CAGAR E SAI…
15 Janeiro, 2019 at 10:51
Este momento Neto no mercado de Alvalade lembra-me o tempo dos Hugos e dos Brunos Caires.
15 Janeiro, 2019 at 10:53
Não. Isso do godinhismo estar de volta é tudo uma cabala.
15 Janeiro, 2019 at 13:01
Hugo e Bruno Caires foram ambos campeões no Sporting. Não vejo onde está o mal nisto.
15 Janeiro, 2019 at 14:48
Ah ah ah
Então está bem…..
15 Janeiro, 2019 at 10:52
E pelo que se vê na foto é mais uma contratação com membros, pernas e dedos.
#facilfacil
#acabouachacota
15 Janeiro, 2019 at 10:53
Nao me parece mau negocio….jogador experiente, português, passou por bons clubes, seleção… Nao percebo vosso drama!
15 Janeiro, 2019 at 14:46
…lel….
15 Janeiro, 2019 at 10:54
Levo mais de 30 anos a ver este clube e nunca vi alguém que pegasse nele e montasse um projecto com pés e cabeça. Sempre me ri com a história da formação. Ainda consigo papar a contratação deste Doumbia, puto novo e com físico. Pode dar certo. Agora trazer este bacano, tendo nós para lançar na equipa principal gajos como o Ivanildo (com muita qualidade e canhoto, o que é raro), o Domingos, o Demiral e o Djaló (caso se consiga dar a volta à merda feita anteriormente), não cabe na cabeça de ninguém. Se montar uma estrutura com 50 gajos que supostamente sabem muito de futebol tem como resultado assinar com netos desta vida que estão em fim de contrato então não vamos a lado nenhum. Tanta conversa de organização e continuamos a cometer os mesmos erros dos últimos 40 anos. Tanta gente a mamar dinheiro para decisões deste tipo.
Volto a escrever o mesmo, em 40 anos temos 3 campeonatos. Todos os anos contratamos tudo e mais alguma coisa e todos os anos em Agosto somos candidatos a ganhar a champions. Depois entramos em Outubro e já começamos a pensar no ano que vem. Percam 3 ou 4 épocas e apostem verdadeiramente na formação. Lancem putos a sério. Contratem 2 ou 3 gajos no máximo em cada janela de transferência. Acabem com as contratações de fora que vêm ser segundas linhas. Para isso serve a formação. Emprestem os miúdos 1 ou 2 anos a clubes de primeira divisão e depois apostem nesses mesmos miúdos como opções válidas para a 1ª equipa.
Este clube devia ser um caso de estudo. Com a massa adepta que tem, que segue o clube e enche o estádio como é que não aparece uma direcção com pés e cabeça que faça aquilo que qq adepto normal vê que tem que ser feito. Dava para rir se não fosse tão triste. Tinha a esperança que o Varandas fosse diferente. Ainda a vou mantendo…
15 Janeiro, 2019 at 11:05
Tudo dito apenas na questão do Varandas estás equivocado. O homem é um embuste!!!
15 Janeiro, 2019 at 11:34
Eu tenho ideia que os chupistas gravitam à volta do Sporting porque isso é possível. É possível porque os adeptos deixam.
Mas posso estar totalmente enganado.
15 Janeiro, 2019 at 11:42
Aguenta e apoia não foi nisto que votaste? !!
15 Janeiro, 2019 at 11:56
Deves ter andado debaixo de uma pedra nos ultimos 5 anos.
Durante o mandato do BdC tinhamos jovens a subir à primeira equipa, e acima de tudo, a termos o cuidado de os lancar apenas quando os contratos estavam assegurados (nada de jogar na equipa principal antes de o clube ter garantias de que se forem vendidos o clube recebe algo decente).
Vieram uma data de jovens promessas, uns melhores que outros…. ou será que a formacão é apenas para putos que estão a dar os primeiros passos? Gelson Dala, Ary Papel foram os casos mais conhecidos em Angola, o Lituano, o Messi da escocia.
Tudo isso é investir na formacão, ou não? Os jogadores não vieram para jogar logo, mas para serem desenvolvidos e formados e possivelmente vendidos com lucro passado algum tempo.
A verdade é que formacão não é onde está o dinheiro, porque se fosse o Sporting seria rico. Temos de assumir que um CR7 aparece uma vez a cada década, e isso se tivermos sorte.
15 Janeiro, 2019 at 13:15
Bom comentário.
Só não estou em sintonia com as 2 últimas frases 🙂
15 Janeiro, 2019 at 10:55
E onde anda aquela porca que vinha para aqui estrebuchar sempre que se contratava alguém para cortar as pernas ao pessoal da academia? Antigamente até se lhe arrepanhava o buço, mas agora deve ter ficado fechada na casa de banho.
15 Janeiro, 2019 at 11:56
Hey olha aí Hadji 🙂
Não são formas de se tratar uma senhora que, coitada, neste momento de certeza que está a dar o cabedal em defesa do Sporting, não está a jogar sueca com o presidente.
Mais um bocado e ainda a acusas de só ter andadi aqui a enganar os incautos e agora que tem tacho faz de morta.
Menos, Hadji.
15 Janeiro, 2019 at 12:07
Bom. Eu talvez me tenha excedido, mas tu claramente que me superaste com essa de “jogar à sueca com o presidente”.
🙂
Falando em gente ocupada, tenho saudades daquele submarino polaco que apareceu uns dias antes de Alcochete a colocar tudo em dúvida nas contas da SAD e depois submergiu.
15 Janeiro, 2019 at 12:57
Polaco? JuSko?
15 Janeiro, 2019 at 13:43
😀
O submarino sofreu um rombo no casco, ao que parece 😀
15 Janeiro, 2019 at 14:07
És melhor informado que eu. Nada sei sobre o assunto, mas se tivesse que apostar, apostaria que navega feliz e contente em alto mar, integrado num esquadrão invencível.
15 Janeiro, 2019 at 11:03
ouvi dizer que existia um projecto com tronco e membros e outra coisa qualquer.
15 Janeiro, 2019 at 11:59
naaa existe é um projecto com bananas, será esse?
15 Janeiro, 2019 at 11:05
Dos jogos que vi dele na seleção, acho-o fraco. Isso aliado ao facto de estar nos 30s não me agrada muito.
Preferia que se apostasse nos jovens. Erram tanto ou menos, podem crescer, têm outro potencial …
15 Janeiro, 2019 at 11:07
Se isto se confirmar merece a mesma critica que fiz aquando das contratações exatamente nos mesmos termos de Andre Pinto e Marcelo. Ambos acabavam contrato e em Janeiro (+/-) assinaram por nós.
Nenhum deles é mau, é certo, mas nenhum deles tem folego ou qualidade para ser um titular no nosso clube.
15 Janeiro, 2019 at 11:09
E quanto a uma aposta na juventude concordo.
E vejo as apostas por esta ordem (esquecendo Demiral)
Djalo (se renovar) > Domingos > Ivanildo > Diogo Queiros
15 Janeiro, 2019 at 11:09
Não é mau, mas também não é bom o suficiente para ser titular.
E deve ganhar o dobro do André Pinto…enfim. E se tivermos de pagar comissão, então ainda pior. Tudo o que seja 3/4 central deve ser com jogadores da formação (Domingos tem o mesmo perfil).
15 Janeiro, 2019 at 11:15
Porra, mas quando é que o Sousa Cintra deixa de inventar?
15 Janeiro, 2019 at 12:58
Lol
15 Janeiro, 2019 at 13:17
🙂
15 Janeiro, 2019 at 11:19
A posição de central é a que estamos menos necessitados de contratar.
Entre os que estão no plantel e os emprestados temos recursos humanos para os próximos 2 anos à vontade. É simples:
DC esq:
Não se arranja a classe e experiência do Mathieu em nenhum dos outros centrais na nossa Liga! é daqueles jgadores que pode jogar em qq equipa. Acredito que bem gerido ainda faz mais 2 épocas. Portanto a prioridade para a posição de Defesa Central seria a renovação com Mathieu. Parece-me tão óbvio ….
Substituto para Mathieu – convinha ser rápido, esquerdino e com boa estampa e disponibilidade física para jogar sempre que Mathieu tivesse mazelas, evitando-lhe lesões. Um jovem com potencial. Aqui a escolha tb é óbvia: Ivanildo Fernandes na próxima época e até ao final desta desenraascar com A.Pinto. A pensar mais no futuro (reforma de Mathieu) é renovar com Tiago Djaló para o emprestar para o ano come se fez com Ivanildo.
DC dir.:
Há muito que não tinhamos um central com o poderio de Coates. Ainda por cima sente o Sporting (jogador comprometido com o clube (by the way, o mesmo pode-se dizer de Mathieu)). Vender Coates seria tb um disparate até pq combina bem com Mathieu e os 2 complementam-se.
Substituto para Coates – convinha um bom central de marcação de preferência raçudo, destro, com classe e margem de progressão. O ideal seria recuperar Demiral (para quê inventar) mas se não der Domingos Duarte já mostrou que é melhor do que a grande maioria dos 3os centrais que tivemos nas últimas décadas. Portanto, mais uma vez para quê inventar e gastar dinheiro onde não é preciso?????
15 Janeiro, 2019 at 11:20
Se é para isto, prefiro o Bruno de Carvalho. Mesmo com o Facebook, a droga (alegadamente), as mulheres, as filhas, as comissões (alegadamente), o entulho na equipa B, o entulho na equipa A, o fato de treino do Marco e as pastilhas do JJ. Basicamente, prefiro os erros do Bruno aos erros do Varandas.
15 Janeiro, 2019 at 11:21
Mas ainda há tempo, dr: temos 6 meses para preparar a próxima época. Quem quer, consegue.
15 Janeiro, 2019 at 11:24
Achas o Marcelo ou o A.Pinto melhores que o Neto?! Ou aquele brasileiro que enganamos a Lazio?
15 Janeiro, 2019 at 12:45
O que eu acho é que temos acertar mais. A gestão BdC errou em muitas contratações, era prioritário travar tanto desperdício de recursos.
O dr. Varandas tem 6 meses para preparar a próxima época errando menos do que BdC. Quer? Consegue?
15 Janeiro, 2019 at 12:59
Deixa, se BdC fez merda estes também podem.
O pior que pode acontecer é destitui los por não fazerem melhor!!!
15 Janeiro, 2019 at 13:19
É isso. Não entendo essa mania de justificar erros e insucessos com o que se passou antes.
15 Janeiro, 2019 at 12:47
Que puta de desonestidade….
Tudo mais barato.
O Xerife era o que se podia comprar na altura.
E pasmem-se, ainda foi vendido. ..
15 Janeiro, 2019 at 14:44
Desonestidade é dizer que é o fim, o apocalipse…porque contratamos um bom jogador….gostes ou nao….é um bom jogador o Neto! E daqueles que qualquer clube em Portugal gostava de ter no plantel!
15 Janeiro, 2019 at 11:31
Eu adoro a da droga.
Baseavam-se no aspecto da criatura, nos olhos esbugalhados e na forma brusca.
Agora é procurar uma entrevista qualquer do fantoche e partir a rir.
Já a possibilidade de que falas, felizmente, não é verdadeira. O gordo é passado, passado que não voltará. Espero que o próprio perceba isso. Parece estar difícil.
Mas dá algum gozo ver aqui os croquetes a anunciar o tempo que já têm como certo em que não terão a oposição do gordo. Nojento, mas divertido.
Agora têm que se amanhar com o que escolheram. Foi nisto que votaram. É até ao fundo.
15 Janeiro, 2019 at 12:03
É esse o problema.
O BdC até afirmou que penso em não se candidatar ao segundo mandato, mas que recebeu muitos pedidos para reconsiderar.
Ele agora não volta. Foi como o Cristiano Ronaldo, esteve no clube mas depois saiu. Ele é o CR7 dos presidentes…. mas em Portugal é normal que quem tem competência é visto como “arrogante”, “gordo”, “drogado” ou toda a merda que lhe quiserem chamar.
Foi o melhor que podia ter acontecido ao clube, mas agora levamos com o pior…. se achavam que o GL era mau, esperem pelos proximos capitulos.
15 Janeiro, 2019 at 12:26
Não foi CR7 porra nenhuma.
Foi apenas o único presidente desde JR que não exerceu a pensar nos seus interesses ou nos interesses de quem o meteu lá e que foi burro e tolo o suficiente para não ceder a aliciamentos nem a ameaças, internos ou externos.
Isso fez dele o melhor presidente de sempre do Sporting.
Mas não necessariamente um bom presidente.
15 Janeiro, 2019 at 12:48
Sucinto, correcto
15 Janeiro, 2019 at 14:17
“a pensar nos seus interesses ou nos interesses de quem o meteu lá e que foi burro e tolo o suficiente para não ceder a aliciamentos nem a ameaças, internos ou externos.”
Aqui está tudo, quem não percebe isto também não percebe a historia do clube dos últimos 50 anos.
15 Janeiro, 2019 at 11:24
Acho muito bem esta aposta na formação/jovens jogadores. Foi isto que nos foi prometido, e foi isto que nós Sportinguistas pedimos e votamos.
Caso se apostasse em gajos caros, em fim de carreira, que vinham só ganhar reforma e passear no bom tempo, porque há países onde faz um friozinho do cacete, e estou a falar de Domingos Duarte, na gélida Corunha, ou no Demiral na enregelada Turquia, ou até o Ivanildo, do glacial de Moreira de Cónegos, já achava mal e ia ficar lixado.
Assim está bem, assim está tudo bem.
15 Janeiro, 2019 at 11:34
By the way, the Ski Resort of Moreira de Cónegos / the Portuguese Alpes, is very naiçe …
15 Janeiro, 2019 at 11:25
Neto e Ilori não quero, obrigado.
De tudo que o que veio nos jornais, o que é verdade é que veio Francisco Geraldes e Luiz Phellipe. Gostei mas ainda é curto!
É aqui que entra o departamento de scouting. Que venham jovens que possamos valorizar, desportiva e financeiramente, para posições que não tenhamos em casa.
15 Janeiro, 2019 at 12:00
E o Wang. Substituto do Gelson.
15 Janeiro, 2019 at 12:18
Sim, emprestimo até final da época para os sub 23. Não concordei com isso também.
Seria interessante fazer uma lista com os jogadores que vieram para o Sporting nos ultimos 10 anos!
Lanço o desafio!
15 Janeiro, 2019 at 12:22
Pelo menos o chinês não pode rescindir com o sporting.
Fácil, fácil.
15 Janeiro, 2019 at 11:30
Quem ouviu o Sporting 160 com o Miguel Pinto e o Tomás da Cunha (pessoal ligado ao scouting)…
2 jogadores que recomendaram:
– Santiago Arzamendia, lateral esquerdo 20 anos do Cerro Porteno
– Renzo Saravia lateral direito 25 anos do Racing. Mais caro (5M), “lateral excepcional”
Alguem que faça chegar esta info a quem de direito. 😉
15 Janeiro, 2019 at 13:31
Olha o Arzamendia. O gajo que o Irmao do Jardel tava a tentar vender a um gajo no Twitter que se tava a fazer passar por Luis Campos.
15 Janeiro, 2019 at 11:32
Já aqui disse que tipo de contratações fazem sentido para o Sporting:
a) jogadores acima dos 25 anos que venham para serem titulares DE CARAS;
b) jogadores entre os 18/21/22 anos, bons, com margem de progressão grande e que sejam uma mais valia para o plantel.
Neto não encaixa nem numa situação, nem noutra, ainda que possa ser visto como uma oportunidade de negócio por chegar em fim de contrato. No entanto não penso que seja por aí que se deva ir – acho que isso ficou claro com a oportunidade de negócio chamada Marcelo pois não temos jeito nenhum para o negócio!
Para mim é um tiro completamente ao lado e sem sentido nenhum!
15 Janeiro, 2019 at 11:36
QUERO VER TUDO A AVACALHAR C@R@JO !!!!
15 Janeiro, 2019 at 11:37
Se for para substituir o A. Pinto aumenta ligeiramente a qualidade mas provavelmente também o salário.
Se for para substituir Coates ou Mathieu diminui imenso a qualidade.
Sinceramente não consigo ver o copo meio cheio…
O Guilherme do que vi é extremamente duro de rins e trapalhão, nunca percebi o que vêm nele.
Mathieu
Coates
Domingos Duarte
Ivanildo (a ir jogando regularmente na B)
15 Janeiro, 2019 at 12:16
Na B? Em qual B?
15 Janeiro, 2019 at 12:19
sub-23, as vezes ainda vivo no passado
15 Janeiro, 2019 at 11:44
Tão simples:
Mathieu – Coates
(Ivanildo / T.Djaló) – (Demiral / D.Duarte)
Qual é a discussão?!?!?!?
15 Janeiro, 2019 at 12:07
Qual é a comissão?!?!?!?
15 Janeiro, 2019 at 12:42
pois …
15 Janeiro, 2019 at 13:22
Não há comissão, não joga.
15 Janeiro, 2019 at 13:36
Não vás por aí. É que o Diaby também não joga nada e a comissão foi bem gira.
Mas este vem a “custo zero”. Pena eu ter deixado de acreditar nisso pouco antes de deixar de acreditar no próprio Pai Natal.
Ahhh… o “custo zero”. Agora deu-me nostalgia da dupla Duque+Freitas.