… Neto. Luís Neto. Ao que parece, o central português que termina contrato com o Zenit no final da época já se comprometeu com o Sporting, havendo apenas a dúvida se vem já em Janeiro ou se chega a Alvalade no arranque da próxima temporada.
Com 1,87 de altura, Neto foi do Varzim para o Nacional da Madeira, onde deu nas vistas e ganhou um bilhete de ida para Itália, onde viria a disputar 20 partidas a titular ao serviço do Siena, na série A. O Zenit contratou-o no final dessa época e foi na Rússia que o central português fez praticamente toda a sua carreira, sendo quase sempre primeira opção, tanto no campeonato como na Champions League, merecendo, inclusivamente, a chamada à selecção nacional.
Tendo em conta que tanto Coates como Mathieu têm contrato e a não ser que algum problema físico obrigue o francês a colocar um ponto final da carreira, confesso que a contratação de Neto foge um pouco ao que estava à espera. Não porque seja mau jogador, não porque não possa trazer experiência, antes porque damos mais um passo para a não renovação do centro da defesa.
Não querendo acreditar que Ilori venha mesmo a ser contratado e acreditando que André Pinto poderá ser negociado para outras paragens onde jogue mais, a próxima época teria que ser, forçosamente, a época em que se apostaria em Domingos Duarte, em que se fariam todos os esforços para recuperar Demiral e em que se percebia toda a valia de um miúdo chamado Guilherme Ramos, emprestado ao Mafra, centralão com estampa física e capacidade de sair a jogar.
Ir buscar Luís Neto não é scouting nem é apostar na formação. Há-de ser qualquer coisa que, a seu tempo, se perceberá.
Nota da Tasca: No texto original ainda me esqueci de outro central nosso, a fazer óptima época ao serviço do Moreirense, o Ivanildo Fernandes
15 Janeiro, 2019 at 18:30
Esqueçam lá essas coisa do scouting. Não é de agora, é quase de sempre, o que importa é entulhar o clube para todos mamarem. Aliás, isto nem sequer é exclusivo do Sporting nem da actividade futebol, não fosse este país um bando de vigaristas analfabetos.
A lógica desportiva interessa pouco e se enfim, cada um é livre de perder tempo com o que lhe aprouver, andar a discutir contratações no Sporting é perder tempo. Vem quem vier e para o ano é que é, que entretanto estes não prestam e depois compra-se mais. Se for algum jovem com qualidade e que possa sentir minimamente o clube, há que recambiar para um lado qualquer e fazer um contrato com uma cláusula baixa.
Depois deste defeso, onde tínhamos a obrigação de arrumar a casa e tentar unir o clube, o que passaria por fazer um plantel barato, jovem, com sangue na guelra, que estimulasse os adeptos e que devolvesse muito do orgulho que se foi perdendo, e o que fizemos foi gastar 7 ou 8 milhões no Cepaby, mais 3 no Entulhelj e até contratamos um que nem sequer chegou a entrar no território nacional. E depois ainda contratamos o Peseiro. Fds, se isto não foi a gozar ou para acabar com a ténue possibilidade de se ganhar alguma coisa, não sei o que foi.
Apoiem crlhes e voltas olímpicas na peida. Joga quem jogar, sa foda, não ganhamos nada na mesma.
15 Janeiro, 2019 at 18:40
«Cepaby e Entulhelj»
Ahahahahaha
Não consigo parar de rir. Essa foi demais caro Barata!
Que nunca lhe falte essa criatividade e bom humor, que tanta fazem falta nestes tempos!
SL
15 Janeiro, 2019 at 18:47
Uma pessoa mesmo rezingando com tudo o que se passa no Sporting, há que tentar rir para não chorar =)
Não creio ter assim tanta criatividade, embora o Gudelj também não a tenha.
SL
15 Janeiro, 2019 at 18:58
Ahahaha!
Resposta mais do que à altura do comentário! Efectivamente, o Gufelj não abunda em criatividade! Ahahahaha!
Rir para não chorar! (mais não digo, sob pena de ferir susceptibilidades)
SL
15 Janeiro, 2019 at 19:03
Ahahahahahahah +1
15 Janeiro, 2019 at 18:36
Bem Doumbia já é o oficial.
4 fucking Milhões.
Não sei se vai haver post, no entanto fico na expectativa que dê certo.
Mas é uma aposta a longo prazo.
Não acho numa 1° análise que faça sentido, ainda para mais 4M.
E o Scout a funcionar a 1° vez.
O Luiz Filipe já era uma cara “conhecida”.
Até logo.
Boa Noite.