“O treinador vai ser alguém que quando vocês souberem quem é, vão gostar muito!”… prometia o “amego” Cintra a toda a comunicação social em pleno auditório Artur Agostinho.
Cintra no fundo sabia o que dizia… foi o gaudio em toda a comunicação social! O treinador do Sporting, em plena crise de rescisões, era Peseiro! Peseiro, o homem que depois de sair do Sporting em 2005 tinha sido DESPEDIDO do Panathinaikos (44 Jogos, 29 Vitórias), Rapid de Bucareste (18J, 8V), da seleção da Arábia Saudita (19J, 7V), Al Wahda (43J, 21V), Porto (22J, 13V), Braga (23J, 11V), Al Sharjah (21J, 3V) e Guimarães (10, 4V).
Assim, o Sporting contratava um treinador que em 13 anos tinha sido despedido de 8 clubes, com um pecúlio de 200 jogos e 96 vitórias. Treinando cubes de referência nas suas competições internas, Peseiro conseguia uma confrangedora média de vitórias de 48% de vitórias e 52% de derrotas ou empates. Claro que a comunicação social entrou em êxtase e de repente, o “quase” sinónimo de derrota em toda a linha em 2015, tinha virado um estrondoso sucesso a ser repetido em 2018. Registe-se que em época e meia na primeira passagem de Peseiro por Alvalade saldou-se em 63 jogos e apenas 34 vitórias!
“Fizemos um bom jogo” dizia Peseiro antes de saber que ia ser despedido depois de uma derrota com o Estoril, em casa, para a Taça da Liga! O país parou… a injustiça era indigna do “novo” e simpático Sporting! Como pode? “Não deixaram Peseiro trabalhar”, “estava a fazer o trabalho possível”, “só tinha 4 meses de trabalho”, “estava somente a 2 pontos da liderança e nas taças” gritava o ribeiro cristovão, o pedro guerra, o pedro brás, os jornais, a associação de treinadores e metade dos treinadores portugueses, num misto de solidariedade com Peseiro e de preocupação com o futuro do Sporting.
Pelo meio, Peseiro juntava às dispensas de Geraldes, Matheus, Demiral, Palhinha, Domingos Duarte ou Doumbia, um futebol miserável, derrota com o Estoril em casa, derrota por 4 em Portimão, derrota em Braga, derrota com o Arsenal em casa sem fazer um único remate à baliza e um empate na lixeira onde Salin foi considerado unanimemente o melhor em campo, fazendo uma exibição e salvando-nos de mais uma derrota certa.
Veio o desconhecido Keizer e o mundo desabou…. Quem era o Keizer? Dispensa-se um treinador da melhor escola do MUNDO, a escola lusitana, para trazer o Keizer? Começaram-se a “afiar as facas” para mais uma vez enxovalhar o Sporting! Porém Keizer arranca com uma série de 7 vitórias consecutivas, com média de 4,3 golos por jogo e pulverizando assim todos os records para a estreia de um treinador em 112 anos de vida do clube!
A comunicação social baixou as orelhas, mas não deu grandes “hossanas” (o que diria se Lage conseguisse o mesmo com o carnide?, o midas tinha encontrado um novo mourinho); os treinadores portugueses dividiam-se entre “Keizer só está a aproveitar o trabalho deixado por Peseiro” ao estilo de Silas ou “mais tarde ou mais cedo Keizer vai ter muitas dificuldades” ao estilo de José Mota; os adeptos leoninos, esses, já diziam que Keizer deixava jj e peseiro a anos luz em competência e forma de estar e que finalmente tínhamos um futebol “champanhe” e um treinador à nossa imagem!
Pois bem… como alguém escreveu, e bem, na Tasca, “haja alguém que explique ao Keizer que os Tondelas não são os Vitesses desta vida”. Keizer ainda tem que entender que no Tugão é assim: se passa a bola não passo o homem e se passa o homem não passa a bola! É canela até ao pescoço e os árbitros são um tipo de deus hindu: cabeça de toupeira num corpo de padre!
Aos primeiros sinais de que Keizer ainda está a apalpar terreno, como em Guimarães e principalmente com o banco que apresentou em Tondela, os adeptos leoninos já tiraram o tapete a Keizer. Com o empate com o porto Keizer passa a ser “Keizeiro”, isto é, uma merda igual ao outro mas com um pormenor, Keizer é “cagão”, cobarde, teve medo! Hoje a comunicação social reforça que Keizer é igual a Peseiro em resultados e que Peseiro estava a 2 pontos da liderança e Keizer já vai a 8.
Vamos a factos.
Peseiro teve a pré época completa para preparar a equipa e fez 14 jogos… Keizer tem apenas 12 jogos e mês e meio de trabalho.
Se todos os jogos valessem 3 pontos (considerando como se a taça de Portugal valesse pontos), Peseiro conseguiria 28 pontos em 42 possíveis e Keizer alcançava os mesmos 28 pontos em apenas 36 possíveis, logo Peseiro tem uma média de 2 pontos por jogo e Keizer 2,33 pontos por jogo.
Peseiro teve 9 vitórias e 4 derrotas e Keizer 9 vitórias e 2 derrotas. Isto dá 64% de vitórias para Peseiro e 75% de vitórias para Keizer, assim como 29% de derrotas para Peseiro e 17% de derrotas para Keizer. (Não contabilizei os empates)
Peseiro marcou 24 golos e Keizer marcou 37 golos. Média de 1,7 golos para Peseiro e de 3,1 golos para Keizer. Agora a parte SURPREENDENTE, Peseiro sofreu 14 golos e Keizer 13. Média de 1 golo sofrido para Peseiro e de 1,08 golos sofridos por Keizer. Afinal parece que Keizer não defende pior que Peseiro já que a diferença de 0.08 golos por jogo é praticamente irrelevante.
Aaahhhh… “mas Keizer é um cobarde, já se viu que não tem tomates para jogar contra equipas grandes”! Vamos ver o histórico de Keizer na meia época que esteve à frente do Ajax. Com certeza que o cobardolas levou no focinho frente ao PSV, Feyenoord ou AZ Alkmaar. Vejamos: Feyenoord – Ajax (1-4), Ajax – PSV (3-0), Az Alkmaar – Ajax (1-2). 3 Jogos, 3 vitórias, 9 golos marcados e 3 sofridos, goleadas ao Feyenoord e PSV!
Em todos os planos Keizer ganha a Peseiro, menos na ínfima diferença de 0.08 golos sofridos por jogo.
Desmistificando a diferença de 2 pontos para a liderança de Peseiro e os 8 de Keizer, que culpa tem Keizer que desde que fez o primeiro jogo na liga (03/12) o porto leve 6 vitórias consecutivas só sendo parado por nós, a crise do Carnide seja cifrada em 6 vitórias e 1 derrota e mesmo o braga vá numa senda de 6 vitórias e 1 derrota? Alguém acredita que com Peseiro estaríamos melhor do que estamos hoje? A verdade é que sem os adversários perderem pontos, podemos golear todas as semanas que não chegamos lá. Peseiro perdeu pontos que se fartou, mas porto, carnide e braga também os perderam no início da época.
Eu também tenho críticas a fazer a Keizer, para mim Ristovski é muitíssimo superior a B. Gaspar, preferia ver Lumor como 2ª alternativa do que ver Jefferson a acumular minutos, não entendo como Geraldes ainda não teve minutos quando acho que é com competição eu se ganha ritmo e que Geraldes pode ser importantíssimo, não entendo a aposta em Miguel Luís quando para mim é inferior a Bragança ou Paz, não percebo como Raphinha e mesmo Jovane possam ser preteridos para jogar Diaby, não compreendo como só com um PL Luíz Phellype ainda não teve oportunidades. (Como gostaria de vê-lo estrear contra o porto. Estrear PL contra o porto tem dado sorte, os últimos chamavam-se Acosta e Liedson).
E não, não me choca a postura contra o porto no sábado. Claro que poderíamos sair a 5 pontos do líder, mas também poderíamos sair 11 e mais longe ainda do 1º e 2º lugar. Para além disso a equipa nunca mostrou superioridade, frescura ou inspiração para ir deliberadamente para cima do porto dando a ideia de ser o treinador a puxar as rédeas de forma a travá-la, como aconteceu com o ultimo jogo de jj frente ao carnide por exemplo! Claramente Keizer sentiu que, principalmente, o nosso meio campo estava esgotado fisicamente e que dificilmente iria conseguir encostar o porto as cordas para fazer um golo jogando de forma consistente e segura. Perferiu não partir o jogo e só futuramente se saberá se fez bem ou mal.
Todos sabem que eu fui dos maiores defensores de BdC na Tasca. Posso puxar os galões até, por ter sido se não o primeiro, dos primeiros a escrever de forma declarada que jj seria um dos principais coveiros de BdC. Posso detestar Rogério Alves, Varandas e todo o croquetismo novamente instalado! Agora, acho uma canalhice fazerem de Keizer (sim, com tudo o que Keizer MELHOROU) uma arma de arremesso contra Varandas! O treinador e o homem não merecem isso. Aposto que nem BdC acha de Keizer o que aqui se disse dele no sábado.
Eu lembro-me de Domingos chegar a Fevereiro a dizer que em 7 meses não teve tempo para mostrar trabalho. Keizer está há mês e meio em Alvalade. Tem que aprender que o Tugão é muito diferente da Eredivisie? Claro que sim! Contudo, tem dado sinais de que quando estiver devidamente ambientado ao futebol português possa ser um caso sério de sucesso! Acredito que depois de Guimarães e Tondela tenha aprendido algo, assim como espero que com as suas escolhas, a partir deste mercado de Inverno, possa fazer ainda mais e melhor. (Varandas disse que se o empréstimo obrigacionista corresse bem que reforçaria a equipa! Não correu a 100% mas foi um “sucesso”. A meio de Janeiro não estou nada entusiasmado com o reforço da equipa. Geraldes, Luís Phellype e quem sabe Idrissa Doumbia serão sempre segundas linhas).
Cá estamos nós para julgar Keizer em Maio de 2019 e (espero eu) em Maio de 2020. Agora, como se diz em bom português… comparar Peseiro a Keizer e principalmente o futebol implementado pelos dois é querer comparar “o olho do cú com as festas de Agosto”!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lyonne
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
16 Janeiro, 2019 at 7:57
Que belíssimo pequeno-almoço. Nem faltou o pastle de nata quentinho e o café escaldado, a terminar!
16 Janeiro, 2019 at 9:47
Totalmente de acordo com o post e com a análise do Cherba. Não acho o Keizer um treinador por aí além, mas, apesar de defensor do que de bom fez BdC e não gostar do Varandas (para já, naquilo que prometeu – reforço da equipa neste mercado – deixa muito a desejar. Até aqui teve que se “aguentar” com as escolhas da vergonhosa comissão de gestão!), gostava de ver Keizer a ganhar um só troféu que fosse – nem que fosse uma taça da carica, sem ser necessariamente nesta edição) só para ver as trombas da nossa CS e dos nossos treinadores de “elite”!
16 Janeiro, 2019 at 8:08
Para mais tarde recordar.
Em Maio de 2019 como referes e em Maio de 2020 (se ainda cá estiver).
16 Janeiro, 2019 at 8:13
Belíssima posta, pá. Estou contigo em praticamente tudo.
Gosto do Keizer, quero ver o seu desempenho com uma pré época e um plantel onde tenha influência. Isso não me impede de apontar erros (claros) que custaram pontos mas admito que se esteja a adaptar.
A certa altura (com Bruno) percebi que no meio de tamanha guerra era importante ganhar. Mais que um projeto, o título. De outra forma não teria tanta força e mesmo que a sua queda não fosse pela falta de um campeonato, o tremendo insucesso no futebol pesou.
Apesar de tantos anos sem ganharmos continuo com azia quando perdemos. Mas hoje, admito que prefiro um projeto.
Farei a minha análise depois do verão. Sem CG e sem Peseiro. Veremos ao que vem o Varandas pq os sinais não são positivos. Percebo um certo silêncio em comparação com exageros anteriores, mas se se torna ensurdecedor está fodido.
16 Janeiro, 2019 at 8:18
Miguel Luis jogou foi o melhor em campo e até macou um golo, no jogo seguinte não passou do banco e depois foi para a bancada. Ou o keiser não percebe nada disto ou faz o que lhe mandam.
não deu ninutos nem a Viviano nem a Lumor, mesmo em jogos da taça da liga.
jogam sempre os mesmos e vamos acabar o final da temporada de rastos como nas épocas do jj.
Tem tudo para correr mal e se até agora tivemos bons jogos, para mim não passa de tesão de mijo
é um treinador de transição
16 Janeiro, 2019 at 8:49
Não deu minutos a Lumor nem a Viviano??? E ?? Nem a Castaignos! Fodasse
16 Janeiro, 2019 at 11:04
Porque esse é fraquissimo.
Lumor quando jogou não mostrou ser inferior em nada a Jeff. Viviano idem. Aliás, poucos são os guarda redes inferiores a ele na 1a liga.
16 Janeiro, 2019 at 11:42
Estava a ser ironico!
Sei perfeitamente que Castaignos, Lumor não podem nunca jogar numa equipa como o Sporting. A eles lhes junto Jefferson.
Viviano não sei, mas do pouco vi, acho que renan não é pior
16 Janeiro, 2019 at 8:21
Clap clap clap +1
16 Janeiro, 2019 at 8:47
Fodasse! Parabéns Lyonne! Excelente texto de alguém que pensa e que vÊ a realdiade justa.
Para já, o trabalho de Keiser só pode ser considerado positivo.
16 Janeiro, 2019 at 8:50
Tudo isso! Já se viu que a ideia dele de futebol é ofensiva, de pressão, sufocante. Está cá há muito pouco tempo para se começar já a dizer que deve ir embora. Não é de agora que, do meio campo para a frente temos bons jogadores. Na defesa, temos Coates e Matthieu, e mesmo esses às vezes comprometem. Ristovski para a lateral direita e, na indisponibilidade de Acuña, Lumor. O estilo de jogo do Keizer não se compadece com laterais trapalhões ou lentos. E, já agora (sim, sim), Petrovic no lugar de Gudelj, embora eu não o ache tão mau jogador como o pintam. Ambos os dois, já agora.
Se o campeonato está quase perdido, e jogando sem essa pressão, que se afinem os mecanismos e a ideia de jogo do Keizer. É que, para a próxima época, sim (a manter-se Keizer), não há desculpas.
16 Janeiro, 2019 at 8:53
+1
16 Janeiro, 2019 at 8:57
A Tasca dava um livro
16 Janeiro, 2019 at 11:11
Ou uma série.
Peaky Blinders.
16 Janeiro, 2019 at 11:22
* Peaky Fuckin’ Blinders
16 Janeiro, 2019 at 16:17
Everyone’s a whore. We just sell different parts of ourselves…
16 Janeiro, 2019 at 8:59
Bom post
O Keizer é o mínimo dos ‘problemas’ de Varandas, se bem que chamar problema é até um exagero.
Até ver tem coisas agradáveis como o modelo de jogo atraente e ofensivo, mas tem pechas defensivas (não é a média de golos sofridos: é quase todos resultarem de erros defensivos, logo evitáveis: aí é que está o potencial para melhorar.
Depois, em relação a apostar no Jovens, até ver perdeu oportunidades para o fazer. Mas aqui tem o benefício da dúvida porque aqui começam os problemas do Varandas. Porque estas recentes “lesões” e escolhas estranhas carecem de explicação.
Afinal qual é a política desportiva?
Afinal qual é a relação com empresários?
Como é que se propõe informar os sócios e adeptos?
E por aqui começa a lista de problemas do Varandas….
16 Janeiro, 2019 at 9:00
Perfeitamente de acordo…
Mas é isso…: há gente que se não tiver de quem dizer mal… diz de si mesma…
Tenho fé que o Keizer nos vai dar muitas alegrias…
Mas calma… o homem não faz milagres…
SL
16 Janeiro, 2019 at 9:05
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Nada contra posts “a favor” do nosso actual Treinador (apesar de eu estar fdd com ele recentemente!).
Mas para o fazer é necessário “deitar abaixo” o anterior?
SL
16 Janeiro, 2019 at 9:50
Deitar abaixo o anterior é uma questão de descarregar a fúria que ainda nos consome por dentro por tamanho e tão evitável erro. Parece que nunca acaba. Cada vez que me lembro que Peseiro teve nova oportunidade de rebentar com o Sporting percebo como há tanta gente com poder dita sportinguista para quem o Sporting vale zero ou é apenas o pretexto para sacar um negociozinho. Não, nunca serão demais as vezes para gritar indignação pela contratação de um dejecto futebolístico como Pézero (José Peseiro, o homem, está à parte disto, bem entendido).
16 Janeiro, 2019 at 11:04
+1
16 Janeiro, 2019 at 11:29
Eu ainda acho que ele teria sido campeão da primeira vez que passou por cá.
Não foi o lance da falta sobre o GR Ricardo que deu o campeonato ao carnide?
Depois disso a equipa caiu e na semana seguinte ardeu a taca uefa.
Mas sabemos como funciona na russia, 99% dos atletas russos dopam-se, e isso é apenas os que o fazem com regularidade, porque os restante 1% também o têm de fazer, caso contrário serão mandados embora.
16 Janeiro, 2019 at 11:57
Leonidas, quer-me parecer que a derrota na Luz foi o prémio justo para a cobardia do treinador que foi lá para jogar para não perder. O golo do Luisao é limpinho, mas sei que o tema é controverso.
16 Janeiro, 2019 at 12:26
Acho o golo duvidoso, mas tenho a certeza que ao contrário seria marcada falta.
16 Janeiro, 2019 at 12:39
Isso sim, certinho
16 Janeiro, 2019 at 12:27
F#da-se…
Se tocar num GR no ar na pequena área já é falta, quando mais quando se varre os braços do dito.
Como é que um GR vai agarrar a bola se lhe varres o braço direito?
https://www.google.pt/search?q=luisao+ricardo+foto&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjqwZTNpPLfAhUC1uAKHSaADHIQ_AUIDigB&biw=1920&bih=931#imgrc=0-rEK1FuyK2PAM:
Limpinho? Controverso? É uma questão de ter olhos e saber as regras.
16 Janeiro, 2019 at 12:44
Quando estou a falar com um sportinguista, digo isto: o movimento do Luisao é paralelo ao movimento do Ricardo, não vai ao encontro do corpo do nosso GR. A mim sempre me pareceu um frango monumental do Ricardo.
Se estiver a falar com um benfiquista, digo sempre o mesmo: falta claríssima.
16 Janeiro, 2019 at 14:23
Ahhahahahahah, adoro ler estas coisas, dá-me anos de vida.
16 Janeiro, 2019 at 16:09
Não tem nada a ver com ser Sportinguista, benfiquista ou marciano.
O que significa “movimento paralelo ao movimento do Ricardo”?!? Cada coisa que se inventa.
O Luisão vem de fora da pequena área e salta em direção à baliza, o Ricardo vem em movimento contrário. O Ricardo está no ar na pequena área e o Luisão toca-lhe com a cabeça nos braço direito.
A foto é bem nítida.
É falta mesmo que fosse fora da pequena área. Dentro só a torna mais nítida.
Não há aqui interpretações nem intensidades nem linhas paralelas ou oblíquas.
16 Janeiro, 2019 at 16:32
Movimento paralelo significa movimento que não vai ao encontro do corpo do Ricardo. Tu não vês isso nas imagens, vês no vídeo. É a minha interpretação do lance. Estou aberto aos insultos.
16 Janeiro, 2019 at 16:41
Eu sempre concordei com o Bala…
A minha raiva sempre se direccionou para o frango do Ricardo…nunca me pareceu falta e se fosse ao contrário nem me passaria pela cabeça considerar falta…
16 Janeiro, 2019 at 16:45
Sem querer estragar a vossa conversa, sempre vi aquela merda como uma enorme falha do Ricardo que em vez de lhe meter um pé na boca ou lhe dar uma joelhada foi com as mãos onde o outro meteu a azeitona.
Mas isto podia ser eu todo fodido e já sem um juízo correcto.
Se calhar hoje, com VAR seria marcada falta.
16 Janeiro, 2019 at 16:46
Aquele golo não acontece pelo micro toque do Luisão no Ricardo, acontece porque o Ricardo foi (e era) um passarinho a sair dos postes.
Com o Rui Patrício aquilo nunca era golo…nem quando ele era Junior…
Ia bola, ia Luisão ia tudo…
16 Janeiro, 2019 at 16:58
Bala
Movimento paralelo não é isso. Mas já percebi o que queres dizer.
Mas se assim fosse a maioria dos lances de falta sobre o GR não era assinalados porque normalmente o atacante salta à frente do GR e o GR é que “vai ter” com o atacante.
Aqui há uma cabeceamento nos braços do Ricardo. Os GR são protegidos nestes lances e muito mais na pequena área.
Diferente seria se o atacante cabeceasse a bola e o contacto surgisse depois. O contacto dá-se no ar e na disputa de bola e isso vê-se no vídeo e confirma-se na foto.
Se assim não fosse, a bola não aparecia na foto ou já estaria longe dos executantes.
Não é uma questão de interpretação. É factual. Vê-se o toque. Não interessa se um ia à bola ao corpo ou a outro lado qualquer.
16 Janeiro, 2019 at 17:10
Braveheart e Tiago
Esse tipo de respostas são típicas à Sporting. Somos muito rápidos a virarmo-nos contra os nossos e a seguir as ladainhas da comunicação social.
Também eu nunca gostei do Ricardo (como GR do Sporting) e achei que ele falhou nesse lance. Como falhava consistentemente sempre que saia da baliza.
Mas um erro de um jogador não pode servir de desculpa para as regras não serem iguais para todos.
Se um central atrasa mal a bola, em desespero faz carrinho e o avançado salta para a piscina vamos dizer que o penalty é bem assinalado porque o central não tinha nada que falhar?!?
O Ricardo devia ter socado mas não o fez, tentou amarrar. Não conseguiu porque o Luisão lhe cabeceou o cotovelo dentro da pequena área.
Há falta, tinha que ser marcada. Independentemente do Ricardo ser um passarinho ou uma Galinha.
Até porque se fosse uma galinha, a falta era marcada de certeza.
16 Janeiro, 2019 at 17:12
Ó Tiago ai discordo. O Ricardo era um passarinho e pior que o Franguicio a sair da baliza, mas o Franguicio não era muito melhor. Era uma das suas falhas, juntamente com os pés. Quando saia nem bola, nem levava ninguém à frente. E isso quando saia, muitas vezes ficava colado na linha.
16 Janeiro, 2019 at 17:13
Tiago
Só duas coisas em relação ao Patrício:
1º
Deves ser muito novo e não estavas cá no início da carreira do Patrício para dizeres que isto não aconteceria nem quando ele era junior.
2º
Aposto contigo que se tentares agarrar uma bola 100 vezes e eu te der um micro-toque no cotovelo vais deixar a bola cair 100 vezes.
É precisamente por isso que os GR são protegidos na pequena área.
16 Janeiro, 2019 at 17:13
Pela foto do Xait já fico com menos dúvidas. Parece falta. 95% das vezes marcam falta.
Mas o grande culpado dessa derrota foi o P0. Tristeza.
16 Janeiro, 2019 at 17:18
Lembro-me bem dos frangos dele…eram desconcentrações, não eram saídas a medo. E eram pontuais, não era sempre que havia cruzamentos…
Frangos esses que não dava nos juniores por exemplo…
16 Janeiro, 2019 at 17:30
LionUp
Eu estou a ser muito concreto aqui. Estou a analisar o lance e factualmente, pelas regras do jogo é falta.
Estou incrédulo com as justificações que estão a procurar para o injustificável.
Claro que o Ricardo esteve mal, claro que P0 esteve mal. O Sporting nesse campeonato teve 9 derrotas e 7 empates!!!
Se formos por aí, este jogo nem devia contar porque para a equipa que tínhamos não podias ter 9 derrotas e 7 empates.
O Ricardo deu muitos frangos, o P0 fez muita asneira, mas isso não pode justificar erros de arbitragem.
Parece que estou a ler um pasquim qualquer onde se tentam justificar toupeiras e frutas com erros próprios do Sporting.
Todos os clubes, todos os jogadores, todos os treinadores erram. Não se percebe porque é que os nossos erros tem que servir de desculpa para relevar erros de arbitragem.
16 Janeiro, 2019 at 14:07
Isto. Fomos jogar para o empate com douala a ponta…1o era garantir o título. Com isto garantido,com maior ou menor cansaço abordas a final da uefa com outra motivaçao e menos pressão.
16 Janeiro, 2019 at 19:21
Só jogámos com o Douala a “PL” porque o Liedson fez tudo (e conseguiu) para levar uma amarelo no jogo anterior contra o Guimarães (pontapeou ostensivamente uma bola para fora quando lhe foi assinalado um fora de jogo).
O Douala não prestava, mas foi quem nos “deu” a ida aos 4ºs de final da Taça UEFA, com uma soberba exibição contra o Middlesborough. A indisciplina do Kiedson era generalizada porque o Peseiro era um mole: Rochemback manda-o tomar no … em público; Liedson e Polga atrasam sem justificação o regresso de Natal e são postos a jogar como se nada tivesse acontecido; o Polga recusa jogar a última jornada do campeonato por não ter sido posto a jogar na final da Taça UEFA; e muitas mais. Nunca poderá ser um treinador de equipa de topo.
SL
16 Janeiro, 2019 at 15:46
A irregularidade desse tristemente famoso lance (carga do Girafa) foi denunciada por Pierluigi Collina consagrado árbitro italiano, considerado a justo título, o melhor de sempre na história do futebol mundial. Também alinhou pelo mesmo diapasão a grande maioria dos analistas não comprometidos com o polvo encornado…..e até hoje pensava que esse era o julgamento unânime da Grande Família Sportinguista; afinal……estava equivocado!
16 Janeiro, 2019 at 11:41
Não percebi o post como um bota a baixo ao Peseiro, mas como uma forma de trazer a razão as motivações que levaram a troca de Peseiro por Keiser.
Não posso entrar na mente do autor do post, mas é completamente natural na mente humana comparar a situação actual com o momento imediatamente anterior a este.
Eu cá gosto muito do Keiser e quase nada de Peseiro… por isso se mil vezes tivesse que trocar, trocaria… SEM OFENSAS AO Peseiro
16 Janeiro, 2019 at 19:24
Perfeitamente de acordo Natanile! Aliás, até acho que o maior erro do Varandas terá sido a demora para substituir o Peseiro. Deveria tê-lo feito, e COM TODA A LEGITIMIDADE, quando foi eleito, mas (tal como os outros candidatos) caiu na esparrela do “politicamente correcto” e comprometeu-se a manter o treinador.
SL
16 Janeiro, 2019 at 9:18
Os recentes resultados e escolhas do 11 levam me a dizer que embora muito melhor que Peseiro (quem não o é??) Keizer não me parece o treinador que precisávamos.
Ps: Continua a perseguição a MLuis.
16 Janeiro, 2019 at 12:29
Concordo, as opções de Tondela e as subs contra o Porco deixaram muito a desejar.
16 Janeiro, 2019 at 9:20
Grande pequeno almoço Lyonne
Obrigado.
É tudo isto…
16 Janeiro, 2019 at 9:28
Com todo o respeito pelo escriba…
Quando percebi que era uma comparação entre Keizer e Peseiro parei de ler…não suporto a ideia de que há 1 idiota qualquer algures no mundo que não perceba o mundo de diferença entre o Sporting e as ideias do Keizer e o que aconteceu com Peseiro.
O Keizer por mim terá tempo…mas de facto parece não ter muito tempo pelo que vou vendo na bancada. O que não deixa de ser interessante, esta ausência de paciência até para um treinador que começou com o gás todo…era interessante alguém dentro do Sporting reflectir sobre isto e de como temos um Sporting cada vez mais dividido, como é cada vez mais notório algum afastamento de publico…
16 Janeiro, 2019 at 9:41
Discordo apenas nas tuas discordâncias dos jogadores.
Miguel Luís é um jogador tipo Kroos, nunca vai sair a jogar depois de fazer uma cueca.
Dá ao meio campo do Sporting muita disciplina e eficiência.
Raphina ainda é muito irregular, bem como Jovane. Tanto acrescentam como tiram. Diaby frente ao Porto, foi o jogador que criou mais espaços com as suas movimentações, a bola, infelizmente, nunca lhe chegou.
Jefferson fez um jogo bom.
Jogadores como Miguel Luís, criam condições para que outros brilhem. Tem uma maturidade que faz com que os outros 2 sub-23 que referes, sejam escolhas distantes.
16 Janeiro, 2019 at 10:57
+ 1
16 Janeiro, 2019 at 13:09
Miguel Luís passou a ser o patinho feio.
Isto num plantel destes…
16 Janeiro, 2019 at 9:50
A poia, a poia.
O jotajota era sobejamente conhecido, mas ai de quem indicasse um dos seus defeitos (que vieram à tona, uns logo na apresentação, outros mais tarde). Só valia falar das qualidades, os defeitos ficaram todos do outro lado da rua.
O keiser, desconhecido para todos (isso das conversas…), ao fim de dois meses, leva roda de fantoche, papa grupos, cobarde, incompetente, é só mandar abaixo.
16 Janeiro, 2019 at 10:15
Neste clima é difícil para um treinador…
Um gajo chega a Portugal em Novembro, quer implementar uma forma de jogar radicalmente diferente do que havia e passado 1 mês o pessoal está à espera de um modelo completamente implementado, consistente e cheio de nuances para ser imprevisível. De me lembrar que o Guardiola, que é o Guardiola e com o dinheiro do City demorou 1 ano a fazê-lo ou que o Sarri, que é o Sarri com o dinheiro do Chelsea…vai demorar o mesmo ano…
Mas depois lembro-me que a questão não é o Keizer…é o Sporting. Este Sporting e esta direcção não apaixona ninguém…e irra cada vez mais pessoas…neste clima é difícil alguém resistir porque é quem está ali à mão para levar “porrada”…
Eu sou critico de algumas opções do Keizer…mas fogo…daí a achar que ele é mau, que é parecido sequer com o Peseiro ou que ele deve sair vai uma grande distância. Se um gajo que tem o percurso do Keizer de inicio não aguenta 2 ou 3 meses…ninguém vai aguentar…
16 Janeiro, 2019 at 10:25
A maior dúvida é se o Keiser é um treinador de “projecto”.
O jota não o era, certamente. Era para ganhar no imediato, e com constantes entradas e saídas de jogadores, pois o homem não abdicava dos seus projectos pessoais.
Mais que apostar no Ze ou repescar o Xico, gostava de ter um treinador que implementasse um modelo de jogo (diferente de modelo táctico), um perfil de jogadores, e conseguisse algo que não me lembro de ver no Sporting: uma equipa estável e a EVOLUIR. A memória pode enganar, mas não me lembro de ver um grupo estável, receber 3 ou 4 reforços, e no ano seguinte mostrar evolução positiva.
É preciso paciência (e não falo dos adeptos), mas acima de tudo planeamento e capacidade de executar um plano.
E sim, sou daqueles que não se importa de ver (como o Bdc devia ter feito) um presidente assumir que o Sporting não é favorito (candidato será sempre), mas que daqui a 2/3 anos o será. Convém é ver passos que permitam chegar a esse patamar (até agora, vi pouco, mas vamos admitir que é complicado fazer melhor com o comboio em andamento).
16 Janeiro, 2019 at 10:33
Estou de acordo contigo…
Só dispenso a ultima parte. Só se constrói em cima de pressão porque é nessa pressão que a equipa vai viver. Tinhas 1 ou 2 anos sem pressão e um 3º de pressão máxima. Prefiro que o Sporting nunca assuma que não é candidato ou favorito. No entanto preferia também que nunca falassem disso. Começassem o ano a falar única e exclusivamente do próximo jogo e que nunca andassem com grandes projecções e sempre a falar disso como se se tivessem a tentar convencer de que é verdade…
Devemos ser a equipa que mais fala em lutar pelo titulo…e isso diz muito. Próximo jogo é para ganhar e ponto final. Os jornalistas que se entretivessem com essa discussão entre eles…
16 Janeiro, 2019 at 10:38
Nuno a pergunta é,será que temos adeptos com paciência para o projecto??e direção que aguente o projecto(treinador)se as coisas começarem a correr mal??é que pó que se tem visto e ouvido,em Alvalade alguns já andam a perder a paciência e o keizer para mim pouca culpa tem…
16 Janeiro, 2019 at 10:42
Uma direcção só consegue fazer isso se transmitir confiança, paixão, raça e um caminho. E durante um tempo levar o pessoal pelo lado emocional, numa luta contra tudo e contra todos e com meios menores.
Esta não transmite nada disso…pelo menos a mim e a muitos que eu conheço…
Eu acho que o Nuno (e eu) estava a falar de uma situação hipotética, não desta direcção em especifico…
16 Janeiro, 2019 at 11:01
Ah,sendo assim concordo Tiago,ou seja no nosso clube é muito complicado isso acontecer,nos tempos que correm então,diria impossível e se calhar o treinador do projecto é o que tem menos culpa,mas leva por tabela…
16 Janeiro, 2019 at 13:04
Era isto.
16 Janeiro, 2019 at 10:01
100% de acordo.
O Kaizer foi a unica coisa boa que o fantoche fez.
Nisso temos de reconhecer que este treinador parece ser uma boa aposta. Mas isto dos treinadores nunca nos podemos fiar, até um jj heroi do primeiro ano se transforma num fdp que está implicado até à ponta dos cabelos nos ataques em Alcochete.
Até diria que se o Kaizer tivesse feito a pré-epoca (ou se o Sérvio tivesse sido deixado em paz e pudesse ter trabalhado) o clube estaria agora isolado na lideranca.
Mas o P0 serviu para algo muito mais importante, porque era obvio que não iria ficar muito tempo, despachar certas pessoas para “des-brunizar” o clube.
16 Janeiro, 2019 at 10:15
Como é que estarias na liderança, se o Porto está perto de bater o record de pontos?
16 Janeiro, 2019 at 11:37
Recorde de pontos? Têm duas derrotas e um empate.
Logo ai arderam 8 pontos!
Para teres termo de comparacão, na primeira epoca do JJ perdemos 2 jogos no campeonato inteiro, e tivemos 5 empates.
Não sei que recorde iriam bater, mas de pontos não era.
Ou estás a assumir que no resto do campeonato o porco irá empatar apenas dois jogos? É que apenas com isso poderia igualar o recorde do carnide, que fez mais dois pontos que nós nessa epoca.
16 Janeiro, 2019 at 10:02
As estatística valem o que valem, aos treinadores pedem-se vitórias ponto. Quando ganhas és o maior quando perdes és o maior merda. Futebol é momento, paixão, amor e no nosso caso muita frustração e desilusão.
Peseiro, quase nos levou ao céu e desceu ao inferno na primeira passagem por Alvalade, segunda, muitas críticas acabando por ser um pau mandado dos anti brunistas que tudo fizeram para limpar a casa. O pior é que apesar de tudo saiu a 2 (dois) pontos do primeiro lugar e já tinha jogado na Pedreira e na Luz.
Kareca puro desconhecido e com um desconhecimento total do campeonato português, correu bem ao princípio onde recuava Gudelj para central descaía Marhieu para a esquerda e Coates para a direita e na fase de ataque jogávamos em 3x5x2 muitos golos marcados, muitos sofridos, uns pênaltis e umas expulsões que não estava habituado a nosso favor e lá fomos elevando o nosso moral…eis que não quando a coisa apertou estávamos a chegar ao momento em que a pressão de ganhar aumentou, Guimarães, Belenenses, Tondela e Porto.
Resultado o costume ficamos a 8 pontos do Porco, 3 dos Rabolhos e a 2 do Braguilha num honroso 4 lugar com um orçamento de 70 milhões. Dinâmica de vitória, atitude competitividade, tempo de reação zero.
Pois o Kareca não fez a pré época o Fivelas não fez a pré época vamos lá dar mais um ano ao pessoal incompetente.
Exigência zero, pró ano é que é, mais do mesmo…
E para terminar José Peseiro é só dos melhores em Portugal nos aspectos teóricos dos princípios fundamentais do Futebol, mas esteve tão mal em meter se nesta alhada e já tive oportunidade do lhe dizer na cara. Mas disto só discuto com quem percebe de Futebol e não de bola.
RUA COM O FIVELAS
16 Janeiro, 2019 at 10:12
Independentemente do homem e do que Peseiro significa para ti, como é que o Peseiro é um dos melhores, do que o quer que seja, com a carreira que tem?
Tem tido azar?
16 Janeiro, 2019 at 10:14
“O pior é que apesar de tudo saiu a 2 (dois) pontos do primeiro lugar e já tinha jogado na Pedreira e na Luz.”
Fez 1 ponto em 6 possíveis.
16 Janeiro, 2019 at 10:22
“nos aspectos teóricos dos princípios fundamentais do Futebol,”
Isso explica tudo…deve ser a única coisa para que o Peseiro tem jeito…
Aspectos teóricos dos princípios fundamentais do futebol…Big name…empty and useless words…
16 Janeiro, 2019 at 10:53
O facto de o Leão ser ribatejano não tem qualquer influência na análise do Peseiro treinador. Ele é tão sábio e competente, que se estranha não estar no Man Utd ou Real.
16 Janeiro, 2019 at 11:25
Estranho a qualidade do Peseiro ser tanta e ninguém o quer. O Pinto já não o podia ver à frente, o Salvador também correu com ele e o Júlio Mendes idem. Estamos então perante 4 presidentes incompetentes que não conseguiram ver o génio de Pé0 e injustamente o mandaram embora e no meio o grande Cintra que viu mais longe que todos os outros. Está certo
16 Janeiro, 2019 at 12:52
Podia dar aqui vários nomes Jorge Castelo, Arnaldo Cunha etc etc etc Peseiro é só o Regente da Cadeira de Futebol do ESDRM. Mas isto para quem percebe de bola conta tão só isso Bola.
16 Janeiro, 2019 at 13:04
Podias dizer o que quiseres,mas os factos…são os factos,títulos do peseiro??despedido por onde tem passado,certo?!não está em causa a pessoa,estamos a falar só do treinador e resultados como treinador em futebol,não estamos a falar em teorias,mas sim prática.
16 Janeiro, 2019 at 13:45
Queres factos, os dois últimos treinadores campeões pelo Sporting, mostra lá o curriculum do Boloni e do A Inácio?
16 Janeiro, 2019 at 13:13
As Super Estrelas dos Treinadores que foram Campeões no Porto,
38.º 1971/72 Portugal Artur Baeta
39.º 1971/72 Brasil Paulo Amaral
40.º 1971/72 Portugal António Feliciano
41.º 1971/72 Portugal António Morais
42.º 1972/73 Chile Fernando Riera
1972/73 Portugal António Feliciano
1973/74 Hungria Béla Guttmann
43.º 1974/75 Brasil Aymoré Moreira
44.º 1974/75 Portugal Monteiro da Costa
45.º 1975/76 Jugoslávia Branko Stanković
1975/76 Portugal Monteiro da Costa
1976-80 Portugal José Maria Pedroto
46.º 1980-82 Áustria Hermann Stessl
1982/83 – 1983/84 José Maria Pedroto
47.º 1984-87 Portugal Artur Jorge
48.º 1987/88 Jugoslávia Tomislav Ivić
49.º 1988/89 Portugal Quinito
1988/89 – 1990/91 Portugal Artur Jorge
50.º 1991/92 – 1992/93 Brasil Alberto Silva
1993/94 Jugoslávia Tomislav Ivic
51.º 1993/94 – 1995/96 Inglaterra Bobby Robson
52.º 1996/97 – 1997/98 Portugal António Oliveira
53.º 1998/99 – 2000/01 Portugal Fernando Santos
54.º 2001/02 Portugal Octávio Machado
55.º 2001/02 – 2003/04 Portugal José Mourinho
56.º 2004/05 Itália Luigi Delneri
57.º 2004/05 Espanha Víctor Fernández
58.º 2004/05 Portugal José Couceiro
59.º 2005/06 – 2006/07 Países Baixos Co Adriaanse
2006/07 (interino) Portugal Rui Barros
60.º 2006/07 – 2009/10 Portugal Jesualdo Ferreira
61.º 2010–2011 Portugal André Villas-Boas
62.º 2011–2013 Portugal Vítor Pereira
63.º 2013–2014 Portugal Paulo Fonseca
64.º 2014 Portugal Luís Castro
65.º 2014–2016 Espanha Julen Lopetegui
66.º 2015-2016 Portugal José Peseiro
67.º 2016-2017 Portugal Nuno Espírito Santo
68º 2017- Portugal Sérgio Conceição
Quase todos ou todos ganharam alguma coisa no FCPORCOS,
Sabem porquê, PORQUE TÊM UM GRANDE PRESIDENTE
NÃO TÊM UM FIVELAS…TRAIDOR
16 Janeiro, 2019 at 13:18
40 anos, 4 campeonatos e direcções de merda:
1979/80 – Rodrigues Dias e Fernando Mendes
1980/81 – Fernando Mendes e Srecko Radišić
1981/82 – Malcolm Allison
1982/83 – António Oliveira e Josef Venglos
1983/84 – Josef Venglos e Marinho Mateus
1984/85 – John Toshack e Manuel Pedro Gomes
1985/86 – Manuel José
1986/87 – Manuel José, Marinho Mateus e Keith Burkinshaw
1987/88 – Keith Burkinshaw e António Morais
1988/89 – Pedro Rocha, Vítor Damas e Manuel José
1989/90 – Manuel José, Vítor Damas e Raul Águas
1990/91 – Marinho Peres
1991/92 – Marinho Peres e António Dominguez
1992/93 – Bobby Robson
1993/94 – Bobby Robson e Carlos Queirós
1994/95 – Carlos Queirós
1995/96 – Carlos Queirós, Fernando Mendes e Octávio Machado
1996/97 – Robert Waseige e Octávio Machado
1997/98 – Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel
1998/99 – Mirko Jozic
1999/00 – Giuseppe Materazzi e Augusto Inácio
2000/01 – Augusto Inácio, Fernando Mendes e Manuel Fernandes
2001/02 – Laszlo Bölöni
2002/03 – Laszlo Bölöni
2003/04 – Fernando Santos
2004/05 – José Peseiro
2005/06 – José Peseiro e Paulo Bento
2006/07 – Paulo Bento
2007/08 – Paulo Bento
2008/09 – Paulo Bento
2009/10 – Paulo Bento, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal
2010/11 – Paulo Sérgio, Alberto Cabral e José Couceiro
2011/12 – Domingos Paciência e Sá Pinto
2012/13 – Sá Pinto, Oceano, Frank Vercauteren e Jesualdo Ferreira
2013/14 – Leonardo Jardim
2014/15 – Marco Silva
2015/16 – Jorge Jesus
2016/17 – Jorge Jesus
2017/18 – Jorge Jesus
2018/19 – José Peseiro, Tiago Fernandes e Marcel Keizer
16 Janeiro, 2019 at 13:51
O suco da barbatana do tubarão…
Isto:
1997/98 – Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel
2009/10 – Paulo Bento, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal
2010/11 – Paulo Sérgio, Alberto Cabral e José Couceiro
2012/13 – Sá Pinto, Oceano, Frank Vercauteren e Jesualdo Ferreira
Melhor é impossivel!
Ganda Sporting
16 Janeiro, 2019 at 14:37
Aquela época de 2012/2013. Meu deus… se continuássemos com peseiro iria ser igual. Mas tive pena do Sá Pinto… e o Jesualdo foi um senhor dentro da medida dos possíveis
16 Janeiro, 2019 at 10:07
O que é dramático aqui é como a malta já perdeu a paciência que qualquer treinador merece ter por parte dos adeptos. Culpa de erros bárbaros como a contratação do seu antecessor, que consumiram a última reserva de tolerância que havia. Keizer não é um génio nem um Pézero, mas como se vê está proibido de errar. É ingrato, sim. Vai precisar de uma boa dose de sorte para se aguentar, ele e qualquer um que lhe suceda. Oxalá a tenha.
16 Janeiro, 2019 at 10:10
“Cabeça de toupeira em corpo de padre”: muito bom, como o resto do texto.
É preciso não confundirmos nervosismo e escarcéu com exigência.
Apelar à união, como fazem as misses quando dizem que querem paz na terra, tem o seu quê de naive e até hipócrita, mas estar constantemente a alimentar a fornalha da ofensa, da contundência e do afrontamento verbal só ajuda os adversários (ou inimigos, como preferirem).
Há outra coisa que Keizer trouxe: a equipa esfalfa-se em campo. Mesmo contra o Tondela, não foi esforço que faltou. Foi aquele bocadinho assim de qualidade.
16 Janeiro, 2019 at 10:58
Quando se entra mal em jogo como se entrou com o Tondela – com o Nacional, com o Belenenses – não se pode dizer que se “esfalfa” em campo… Depois, sim, “esfalfaram-se” mas aí já estavam a perder!
E entrares a perder contra os Tondelas desta vida dificulta muito o trabalho para lhes ganhar, especialmente se tiveres um padre a dar a missa!
16 Janeiro, 2019 at 10:19
Não sejam injustos … o que acontece é que a malta não perdeu a paciência com o Keizer.
O que muitos não querem assumir é que se perdeu a paciência com o clube.
Eu perdi. A paciência para estas discussões estéreis, para os negócios chorudos que defraudam o Sporting em milhões, para a bipolaridade dos adeptos que tanto dizem ai como o seu contrário . Para a hipocrisia de quem antes fazio o diabo a sete e agora pede para termos paciência. Perdi a paciência para a passividade com que o clube é enxovalhado sistematicamente sem dar os murros na mesa que se impõem …
Não consigo ter alegria com este Sporting. Simplesmente não consigo. E a fazer fé na adesão de publico aos jogos, não estou sozinho.
O Kaizer, esse é o menor dos problemas do Sporting. O Peseiro e a forma como apareceu isso sim é um dos maiores problemas do Sporting.
16 Janeiro, 2019 at 10:36
+1
16 Janeiro, 2019 at 10:46
clap clap paulo
16 Janeiro, 2019 at 11:13
Apoiado!
16 Janeiro, 2019 at 11:36
Muito bom. Este também dava direito a post.
16 Janeiro, 2019 at 18:24
Não neste momento da Tasca, onde tudo pró (inserir aqui a tua descrição) é obliterado.
16 Janeiro, 2019 at 12:05
Yep. Isso tudo
16 Janeiro, 2019 at 13:09
É um bocado por aqui.
Bom comentário.
16 Janeiro, 2019 at 13:49
eu tb não sinto alegria com este sporting
16 Janeiro, 2019 at 14:35
Nem mais!
16 Janeiro, 2019 at 14:39
Ora nem mais…
16 Janeiro, 2019 at 16:07
NOTADEJJJJ
16 Janeiro, 2019 at 18:14
Top! É tão isto!
16 Janeiro, 2019 at 10:52
Muito bom texto do Lyonne com o qual me revejo muito.
Registo só, mais uma vez, que hoje toda a gente se assume como tendo sido contra o Zazuz! É só ginastas a mostrarem como são bons nas cambalhotas.
Eu comecei a vir aqui regularmente em Janeiro de 2016, quando o Sporting ia à frente destacado no campeonato que nos gamaram. Nessa altura, a dizer que o JJ não era nada do que faziam dele e muito menos o que ele achava de si próprio era… só eu!
Quando Zazuz foi contratado para o lugar do Marco eu escrevi no Facebook do Bruno de Carvalho, entre outras coisas, que o JJ ia ser a razão da sua queda. Quase inacreditavelmente, e é a minha opinião, foi o que aconteceu – foi JJ quem fodeu tudo o que de bom BdC fez e ainda potenciou os seus erros na gestão do futebol!
A questão que se coloca agora, no presente, é “como reequilibrar este plantel fraco e desequilibrado” que sobrou da “explosão” que BdC criou e da passagem do marreta Cintra pela SAD, sem dinheiro?
Acho praticamente impossível fazer isso!
Esta época é para esquecer a luta pelo titulo e focar-nos em ficar em 2º lugar – à frente de Benfic@ e Braga! E, é bom que se perceba isso, não ficar à frente do Braga não é aceitável! Depois é apostar tudo nas 2 Taças e tentar fazer uma boa campanha europeia – com sorte até à final podemos chegar pois muito dependerá dos sorteios se passarmos esta eliminatória, que eu acho que é nossa obrigação!
Ao mesmo tempo que nos devemos focar nisto, é ir preparando a próxima época com sentido de modo a podermos ter uma época “normal” – é também bom perceber que, se para este ano existem algumas atenuantes importantes, pelo que aconteceu no Verão e pelas mudanças que foram implementadas pela actual Direcção, para a próxima época não pode haver desculpas de a época não correr normalmente! E entendo por normalmente estarmos nas decisões dos principais títulos em Portugal – ganhá-los já é outra história pois continuo a achar que quer Porto, quer Benfic@, partirão com mais condições para o sucesso!
16 Janeiro, 2019 at 11:21
É do jesus ou não é para mim… ou é falta de memória tua… o brunovl pode dar-te uma ajuda!
16 Janeiro, 2019 at 13:58
Não me referia a ti, que foste contra o JJ, como o brunovl foi… Mas éramos 4 ou 5!
Para o resto, o JJ era o maior.
Até ser eliminado pelo Portimonense da 2ª Liga ou goleado pelo Skenderbeu desculpavam!
16 Janeiro, 2019 at 14:03
Confirmo.
16 Janeiro, 2019 at 11:42
A única época que elogiei (e moderadamente) JJ foi na 1a porque roubaram-nos o título. Mesmo assim havia muitos anticorpos pois tinha memória de tudo o que disse e fez nas Toupeiras. Mesmo nesse ano teve tiradas ridículas e infelizes.
Nad épocas seguintes, critiquei e muita gente fez o mesmo. Por mim tinha saído no fim da 2a época. Se fosse um homem a sério tinha era ele pedido a demissão nos anos seguintes.
O que se passava é o que se passa hoje igualmente: o grupo dos bananas das palminhas para quem temos de apoiar TUDO e mais alguma coisa. Por muita merda que seja feita.
16 Janeiro, 2019 at 12:03
“Eu comecei a vir aqui regularmente em Janeiro de 2016, quando o Sporting ia à frente destacado no campeonato que nos gamaram.”
A partir daí nunca mais estivemos na frente. Dás azar. É melhor saíres, a ver se passa a malapata.
“Nessa altura, a dizer que o JJ não era nada do que faziam dele e muito menos o que ele achava de si próprio era… só eu!”
Ah ah…
Mais um para o grupo do Julio Isidro.
O Jota tem qualidades e defeitos.
O enquadramento em que veio era discutível, mas nessa altura qualquer crítica ou dúvida eram encarados como ataques. Sempre tive dúvidas de
que ele fosse adequado para o Sporting de então (com más relações com empresários, com dificuldade em aceder ao 1º mercado para realizar
vendas, e com com menos poder negocial nas aquisições), o seu salário era alto para a realidade do futebol português (o que se disse
então… se havia dinheiro era pagar), e que mais cedo ou mais tarde os egos de treinador e presidente iriam chocar (repara que o Jesus
adora ser o centro das vitórias, tudo mérito dele, e na TL tivemos aquele número no balneário, tudo aquilo que o JJ abomina, tenha ou não
legitimidade para o fazer), ainda com mais força se os resultados não aparecessem de imediato.
Agora, vamos assumir que o Sporting vencia o título de 2016. Tenho sérias dúvidas de que 2017 fosse (desportivamente) diferente. As vendas
seriam as que foram, o mercado teria sido o que foi. Aliás, o Sporting tem uma história bonita de (re)construção de planteis pós-título.
16 Janeiro, 2019 at 11:00
Um dos grandes males do Sporting desde sempre, tem sido a má gestão do plantel profissional da equipa de futebol. Quando os caros tasqueiros falam de projeto eu concordo, mas o verdadeiro sucesso é a gestão no seu dia a dia dos homens que constituem o plantel do clube e isto comporta várias componentes, desde gestão de carreiras, gestão de grupo, gestão de plantel e Scouting. Gestão de carreira é sabermos o momento certo que devamos transacionar um Activo. Gestão de grupo é sabermos fazer com que o grupo tenha sempre objetivos e motivação para os atingir, mesmo agora com o campeonato praticamente perdido, temos para já que ter o objetivo do segundo lugar e das Taças. Gestão de plantel é inconcebível termos casos como o Femoral que praticamente está perdido ou dos de Ricardo Esgaio ou Wilson Eduardo que os enviamos para um clube rival e agora os vemos or um Canudo, sendo dos melhores elementos dessa equipe. Wilson Eduardo já marcou um rol de golos este ano deu uma data de assistências, ainda ontem para a Taça de Portugal num jogo dificílimo, marca os 2 golos que deram a vitória ao Braguilha para a taça, sendo um dos melhores jogadores a jogar em Portugal actualmente. Salvador é um trapaceiro, mas está rodeado de pessoas que percebem de futebol.
16 Janeiro, 2019 at 11:43
Wilson e Esgaio nunca seriam jogadores para o Sporting. Agora podiam ter ido para o estrangeiro, isso podiam. Como Palhinha.
16 Janeiro, 2019 at 12:45
O plantel está repleto de jogadores que não são jogadores para o Sporting.
16 Janeiro, 2019 at 12:47
Então se esses lá estivessem eram mais 2 a juntar.
16 Janeiro, 2019 at 12:58
Não era juntar, era substituir.
Esgaio vs Joao Pereira, Schelotto, Bruno Gaspar
Wilson vs Markovic, Diaby, Bruno Cesar
16 Janeiro, 2019 at 14:02
Então alguém tem de explicar que não sendo jogadores para nós, são jogadores para o braga que neste momento está á nossa frente….e a época passada ficou a 3 pontos!!!
Alguém que explique isto
16 Janeiro, 2019 at 11:46
Concordo, mas acho que e dificil explicar isso ao comum adepto.
O Keizer (ou mesmo Peseiro) nao sao inferiores tecnicamente a nenhum treinador campeao em portugal nos ultimos anos. Mas a diferenca entre nos e benfica e porto (e daqui a pouco o Braga), e que tem estruturas de futebol profissional bem montadas por pessoas competentes no futebol. O Sporting nao tem. Por isso sempre digo que podemos contratar o Mourinho, Guardiola e Klopp (os 3 ao mesmo tempo) e mesmo assim acho que nao seriamos campeoes.
Mas e sempre mais facil ao comum dos adeptos falar do treinador ou do jogador a ou b e apontar esses actores como a causa do sporting ganhar ou perder campeonatos, em vez de falar de uma coisa mais complexa e menos visivel que e a organisacao e competencia da estrutura do futebol profissional.
16 Janeiro, 2019 at 12:09
So discordo de o Pézero não ser inferior aos treinadores que foram campeões. Estamos a falar de uma carreira de 20 anos de insucesso e falhanços em toda a linha, em clubes pequenos, médios e grandes.
Na questão da organização e profissionalismo das estruturas, tocaste no ponto.
16 Janeiro, 2019 at 13:07
Tas a contradizer então.se o azar do Peseiro foi a estrutura que apanhou no Sporting,então como justificar o seu mau trabalho e consequente despedimento no Porto do PdC,no Braga do Salvador,que tu mesmo elogios?
16 Janeiro, 2019 at 11:00
Faltou apenas agradecer ao Vildemoinhos a ajuda com a estatística.
Mas, independentemente dos resultados, este treinador jovem e com uma longuíssima experiência na formação do Ajax é a aposta certa para lançar e dar jogos consecutivos aos jovens da academia, como tem acontecido, em vez de se ficar pelo entulho.
16 Janeiro, 2019 at 11:19
Por acaso era para agradecer… mas depois lembrei-me do poderosíssimo Loures a quem ganhámos 2-1 e acabamos o jogo com o credo na boca e achei melhor não!
16 Janeiro, 2019 at 11:25
ahahah
Já ganhou!
Este Hadji é um brunéfalo do pior.
16 Janeiro, 2019 at 12:33
Olha, o Porco do Mar voltou. Foste pescado?
16 Janeiro, 2019 at 11:08
Boa posta…!!! E há uma coisinha pequenina que este país não gosta… muito (porque será)?) que é o nível… intelectual, humano e político… O futebolês quer é trolhas e passarinholas… que grosso modo é o cardápio que temos quer nos bancos das equipas quer nas redacções e estruturas federativas…
O homem até pode nem vir a ganhar nada mas a postura que demonstra seria uma lufada de ar… bom… se este país não fosse uma cambada de lambidos e de corruptíveis escroques a la ‘pato bravo’ com a mania que o mundo não gira se eles não existirem…
16 Janeiro, 2019 at 11:12
Concordo com a análise ao Peseiro (péssimo treinador e um perdedor nato) e ao vergonhoso comportamento da CS.
Discordo da análise dos números: misturar tudo não faz sentido. Peseiro tem 4 derrotas, sendo uma com o Arsenal e outra sim, imperdoável, com o Estoril em casa. Portanto, estamos a comparar 4 jogos na Liga Europa do Peseiro com 2 do Keizer, com as duas piores equipas do grupo. Isto faz algum sentido? Por exemplo, no campeonato, que é o que mais interessa, ambos têm 2 derrotas e 1 empate.
Sim, Keizer iniciou o percurso com 7 vitórias e uma enxurrada de golos, mas dessas 7 vitórias, apenas 3 foram para o campeonato. Depois disso, mais 4 jogos para o campeonato, com apenas 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.
Portanto, achei muito enviesada (para não dizer pouco séria) esta parte da crónica/artigo.
Desejo que Keizer tenha sucesso e que possamos ganhar alguma coisa esta época, mas não me parece que seja o treinador de que precisamos. Não parecia antes, pelo CV e pelo fraco trabalho no Ajax, mas é claro que vamos aguardar pelo final da época. Afinal, do que serviria trocar de treinador agora?
Quanto ao trabalho do presidente e da SAD, também vamos aguardar, mas por agora, relativamente à melhoria do plantel, não vejo nada de especial. Ainda falta metade de Janeiro, mas se é para contratar para ganhar alguma coisa, era o mais cedo possível. Se é para contratra para 2019/2020, então assuma-se isso e esperem pelo Verão, quando há melhores jogadores disponíveis e se conseguem melhores negócios. Parece que continuamos a navegar à vista, sem estratégia nem planeamento, mas pode ser apenas impressão minha.
16 Janeiro, 2019 at 11:13
Excelente post Lyonne!
Sempre achei ridículo quem tudo criticava na presidência anterior, como agora acho patético quem é contra tudo o que esta direção faz.
É não ligar aos patetas!
16 Janeiro, 2019 at 11:31
Excelente Lyonne.
Contra factos ñ há argumentos.
Boa analise
16 Janeiro, 2019 at 11:32
Estou de acordo com “quase” tudo.
Nao querer ver que o Keizer e um tecnico muito superior ao Jose Peseiro e nao perceber um boi de bola. Infelizmente parece ser o caso de muitos jornaleiros no nosso burgo, e os nossos adeptos deixam-se ir na cantiga.
O Keizer e o menos dos nossos problemas. Deixem-no trabalhar, dando-lhe condicoes para ter sucesso. Essas condicoes para ter sucesso passam muito por explicar claramente aos adeptos quais sao os objectivos do futebol profissional do clube – criar as fundacoes para ganhar daqui a 3-4 anos ou ganhar imediatamente. O Keizer na minha opiniao nao tem condicoes para ganhar o campeonato nos proximos 2 anos. Falta equipa e falta estrutura montada no departamento de futebol. Mas isso nao quer dizer que o Keizer e um mau tecnico, ou e pior tecnico do que os treinadores campeoes nos ultimos anos em Portugal (Conceicao, Vitoria ou Jesus – nenhum e superior tecnicamente ao Keizer).
Onde nao concordo diz respeito ao Geraldes e que a jogar se ganha ritmo. Infelizmente acho natural que ele nao jogue ainda. Em primeiro lugar a jogar se ganha ritmo nao e bem assim. A preparacao fisica em fase pre-competicao e muito importante. Ao que sei o Geraldes esteve lesionado na Alemanha (nem sei que fase de preparacao fez) e regressa a portugal em fase de recuperacao e durante um periodo de interregno do natal e ano novo. Os seus niveis fisicos e capacidade para suportar umas cargas de treino elevadas sao por isso muito baixos (presumo eu). Logo, a re-integracao em fase competitiva deve ser feita progressivamente (e nao de repente lancando o atleta em jogo do campeonato). Sem ser a nivel fisico podem tambem haver questoes tacticas. O Geraldes deve adquirir os automatismos da equipa para a posicao que vai desempenhar e isso tambem nao acontece em 3 semanas.
Acredito que estas sejam as principais razoes para o Geraldes ainda nao jogar. Acho que quando tiver condicoes fisicas e tacticas o Keizer lhe vai dar uma oportunidade (ate porque vai querer observar o jogador em condicoes reais de competicao). Depois se o Geraldes sera titular ou nao e outra estoria. Mas que acredito que vai ter oportunidades de mostrar o seu valor isso nao tenho duvidas.