Na noite em que atenções e corações se dividiram entre Santa Maria da Feira e o Pavilhão João Rocha, o Sporting carimbou a passagem às meias finais da Taça de Portugal e aos quatros da CEV Cup. E esta é uma crónica que ameaça contraria Paulo Bento na teoria de que pé e mão não podem ser tudo a mesma coisa
Ontem à noite o Sporting foi um Hummer. Às listas verdes e brancas, Rampante a ocupar todo o capot e o motor a rugir como um Leão. E fez o que um Hummer faz: passou a ferro quem lhe apareceu pela frente, mesmo que no caso do futebol tivessem ficado por marcar uma mão cheia de golos que, a serem concretizados, teriam feito o Nuno meter-se nas mantas calado, caladinho, como o treinador dos turcos que cedo perceberam que a sua vitória por 3-0, há 15 dias, era meio caminho andado para terem que enfrentar um Sporting furioso e pronto a dar-lhes uma sapatada… com a mão.
Quite a heartbeat (Shine like million)
Your quite a heartbeat (Shine like million)
Com o pé não era diferente. O Leão queria voltar a espreguiçar-se, depois da estúpida derrota em Tondela e do empate de sabor esquisito frente ao fcPorto, e atirou-se aos rapazes de Santa Maria da Feira como o Ali Gazal se atira às penas dos adversários. A diferença, claro está, é que o Sporting joga à bola e o Ali Gazal dá porrada durante uns 70 minutos e não chega a ver um amarelo. Mas viu, logo a abrir, que seria pela esquerda que a coisa ia complicar-se para as suas cores.
Acuña mostrava que as idas ao psicólogo o estão a transformar noutra pessoa, quase como se Conan, o Rapaz do Futuro, fosse reeducado pela tia do Tom Sawyer e casasse com uma instrutora de Yoga, e desde cedo tomou conta da ala canhota, tanto a defender como a atacar. Desse lado, também, ensaiava Nani o primeiro remate à baliza e seria do pé esquerdo de Raphinha, lançado de forma preciosa por Coates, que quase nasceria o primeiro golo do Sporting. Depois seria Wendel, a rematar da entrada da área, e tudo isto em apenas oito minutos de jogo, nos quais o Sporting ainda conquistou três cantos e me começou a enervar com essa mania de não os devidamente aproveitar.
Por essa altura, o Voleibol virava o segundo set, frente ao Ankara, de 16-17 para 20-18 e partia para a conquista do 2-0 mais ou menos à mesma altura em que o Feirense chegava pela primeira vez à área leonina e os adeptos do Feirense se divertiam a enviar petardos a Salin (onde isto já chegou). Raphinha puxava magia com um toque de calcanhar que enganava dois adversários e o nosso bem conhecido Fábio Veríssimo anulava um golo limpo a Bas Dost, considerando que o holandês se apoiou num defesa adversário para marcar na sequência de um canto.
Permitam-me um parágrafo para vos dizer que este golo anulado foi dos mais ridículos golos anulados de que me recordo e que dava jeito um árbitro perceber o que é apoiar-se para ganhar impulsão e o que é apoiar-se já no movimento descendente, depois de ter saltado mais alto no meio de três defesas.
Do outro lado, também num canto, a defesa do Sporting adormecia. Mas de propósito, claro, preocupados com o frio que Salin estava a apanhar e obrigando-o a uma saída aos pés do filho de um gajo que foi craque e que se chamava El Trem, enquanto os adeptos verde e brancos festejavam o 3-0 no Voleibol, que dava acesso ao golden set. E só não festejaram mais porque o tal do Brígido, o redes do Feirense, defendeu a bomba de Bruno Fernandes e, logo a seguir, defendeu a recarga de Bas Dost, só parando para descansar quando a cabeçada de Coates lhe foi parar às mãos.
A propósito de mãos, enquanto a equipa de futebol recolhia aos balneários com a azia do 0-0, no João Rocha celebrava-se o 15-10 e uma incrível remontada para mais tarde recordar, nomeadamente pelos 363 adeptos (alguns das claques Diretivo, Torcida e Brigada) que fizeram eco das palavras do mister Hugo Silva: «este jogo e esta equipa mereciam um Pavilhão cheio».
Cheio de ganas voltou a vir o Sporting, nomeadamente o Acuña, que ia tendo um AVC quando viu o Dost falhar um golo a um metro e meio da linha de golo, sem redes na baliza. Depois é Nani, de cabeça, a fazer a bola passar pertíssimo da barra. E o mesmo Nani, de primeira, cheio de classe, a fazê-la passar rente ao poste. Golos e mais golos falhados, quase a lembrar o desperdício de Tondela que acabou como bem nos recordamos.
Mas, ontem, pese o desperdício, a equipa jogava à bola. Pressionava alto, ganhava bolas, envolvia-se e tinha um Wendel a abrir o livro na arte de jogar entre linhas e alternando as vezes que fossem necessárias de posição com o Nani. E foi assim, vindo da esquerda para o meio, que o 37 fez o que quis dos adversário e disparou uma bomba colocada para fazermos a festa. Bruno Fernandes não lhe quis ficar atrás e, logo depois, aproveitou uma bola de ressaca e imitou o que Marshall havia feito no Voleibol. Pumba! 2-0.
E só não foi três porque, numa das mais belas jogadas de toda a partida, o estreante Luiz Phellype viu o poste negar-lhe uma estreia tão perfeita como promissora, onde ficámos com a certeza que este rapaz nos oferece novas soluções lá na frente. Atrás, no centro da defesa, Coates inventava para depois fazer três incríveis cortes seguidos e obrigar Salin a uma belíssima defesa, dando o mote para 10 minutos finais onde a cabeça da equipa parecia estar já no buffet de grandes jogo que se avizinha.
Muitos deles em casa, em todas as modalidades e mais algumas, porque o Sporting é pé e é mão e para ser um Hummer precisa de coração. De quem joga e de quem apoia.
Quite a heartbeat (Shine like million)
Your quite a heartbeat (Shine like million)
Race right through you (Shine like million)
You sleep like small stars fly back home
17 Janeiro, 2019 at 15:37
Jogámos muito.
Obrigado ao Feirense por não nos pressionar.
17 Janeiro, 2019 at 15:39
Não foi um jogo espectacular, o Sporting não o precisa de o fazer para derrotar a maioria das equipas em Portugal.
Ontem a bola entrou, em Tondela não.
Defensivamente até sair Mathieu, fomos muito bem.
Com a entrada de André Pinto e Petrovic, teve que aparecer Salin em campo.
Ontem era jogo para entrar o Miguel Luis, quando saiu o Wendel.
Gostei do Luiz “Filipe” em campo, na única vez que teve bola, colocou um bomba ao poste.
Já foi tudo escrito ontem por mim e tantos.
Portanto contente com a passagem, bom sorteio com a 2º mão a ser em Avalade, tá do nosso lado a presença no Jamor.
Espero que no mercado não entre mais ninguém e que se acabe de arrumar a casa, ainda que seja só “varrer” o pó para baixo do tapete.
Alan Ruiz no mija no “Tondela Argentino” e Misic, para o PAOK, em principio.
Tiago Djaló, no Milan?
Zé “Déjà vu” Turbo?
17 Janeiro, 2019 at 15:50
Brilhante vitória do voleibol. Sem palavras. O Golden set que é tantas vezes ingrato foi brutal. Venham os quartos… e podemos ir sonhando.
Quase não prestei atenção ao futebol na primeira parte, mas deu para entender (entre gritos pelos pontos do volei) que a equipa entrou quase como queremos: pra cima deles. Se é verdade que não resultou em golo, de certeza que serviu para que o Feirense não saísse praticamente do seu meio campo na primeira parte.
Dois excelentes golos. Mais uns quantos falhados, especialmente o Dost… Depois de um cabeceamento a um metro da baliza contra o Porto e de um toque a meio metro da linha no jogo de ontem, é importante que marque brevemente para reaver confiança. Cheira-me que marca ao Moreirense, e não é só um.
Bons minutos do LPhillipe. Vai dar jeito, muito jeito. Duvido que tivéssemos perdido em Tondela…
Enorme o Mathieu. Quando dei por ele andava enfiado no meio campo ofensivo a empurrar o Acuña mais para a frente. Já não é novo, é verdade, mas é de uma categoria superior. Já não dá para Barças e PSGs, mas faz diferença em qualquer equipa do nosso nível. Dá sempre muito mais consitência a quem faça dupla com ele, e com jeitinho faz três posições. Não me lixem com Netos e merdas, renovem com o Mathieu.
Os últimos 10-15min de cada parte não foram bons, e o Salin esteve bem. Nem ele, nem o Renan me enchem as medidas, mas jogos como este dão me outra tranquilidade.
Agora venha o Moreirense, uma excelente equipa a jogar muito bem. Em Alvalade espero que a tática do ”pra-cima-deles” seja aplicada.
Vem aí um ciclo de jogos muito complicado (mas é nas decisões que nós queremos estar). É imperativo conseguir dar alguma rodagem aos jogadores, senão sujeitamo-nos a não só cair nestas decisões, como hipotecar as decisões lá mais para a frente.
17 Janeiro, 2019 at 15:55
Acabei de fazer o comentario no bloco gŕrrrr…
SL
17 Janeiro, 2019 at 15:56
Ja agora. Ganda som oh Cherba.
17 Janeiro, 2019 at 16:07
Sábado, logo a seguir ao jogo com o moreirense, tudo ao João Rocha mostrar a esta equipa de volei que os sportinguistas não são uns ingratos. Se tivessem perdido contra os turcos choveriam acusações a torto e a direito, sem ninguem se lembrar que estavam lá 300 pessoas. Se nos congratulamos quando o nosso apoio é fundamental para ganhar campeonatos então quando esse apoio falha tambem devemos por a mão na consciencia.
SL
17 Janeiro, 2019 at 16:17
Bom jogo ontem.
Criámos oportunidades e podiamos ter marcado mais golos.
Muito bem Luiz Phelippe, foi bom reforço. Continuo a achar surreal não ter sido convocado e não ter entrado em Tondela…
17 Janeiro, 2019 at 16:30
Dá jeito ter um avançado que sabe mandar umas bujardas valentes.
É a cena que mais me irrita no Dost.
Um calmeirão daqueles com um chuto de infantil.
17 Janeiro, 2019 at 16:40
Gosto do Dost mas é apenas um finalizador, jogador do último toque. Contra o Porto andou perdido e foi menos 1 em campo.
17 Janeiro, 2019 at 17:37
Eu sei, não se pode ter tudo.
Se o Dost tivesse o remate do Ronaldo, também não estaria cá certamente.
17 Janeiro, 2019 at 16:17
Gostei do jogo e da dinamica ofensiva!
Faltou a finalização. Se tivesse entrado metade das oportunidades seria 5 ou 6 golos para nós.
Notas:
– Bom jogo de Salin. Com os pés pareceu-me excessivamente confiante. Mesmo assim acho renan mais Seguro
– Foi dos jogos mais conseguidos de Gudelj. Só pareceu perdido quando entrou Petrovic. Os dois juntos é que não.
– Luiz Phellype fez mais em 15 minutos que Castaignos com a camisola do Sporting em não sei quantas centenas de minutos
– Acho mesmo importante sábado se pudermos “poupar” Nani e Dost para o que aí vem. Apostava em Diaby e Luiz Phellype de inicio.
17 Janeiro, 2019 at 17:27
Eu apostava na poupança do Diaby…. assim como ontem.
17 Janeiro, 2019 at 18:06
Eu gosto de Diaby. Não sendo um extremo puro, é um 2o avancado. Muito inteligente, com boa tecnica e rapido. Finaliza facil. É muitas vezes trapalhão e inconsequente, mas acho que é uma boa solução a Raphinha e a Nani.
18 Janeiro, 2019 at 0:36
Até o poupava o resto da época.
17 Janeiro, 2019 at 16:35
Gostei (mas gostei mesmo…) do jogo feito em Vila da Feira…
Vamos esperar os reforços de inverno…e depois…
Vamos dar “liberdade” ao nosso pensamento…e força às nossas gargantas…
Quanto ao volei…
Força equipa…!!
Sporting Sempre…!!
SL
17 Janeiro, 2019 at 17:02
O golo anulado ao bas lembra me um anulado ao Slimani contra o nacional em alvalade. Empatamos 0a0 e o Benfica foi campeão com mais um ponto
17 Janeiro, 2019 at 17:03
É daqueles golos que nunca seria anulado ao Benfas…
17 Janeiro, 2019 at 17:28
Esse ainda foi mais escandaloso que este.
17 Janeiro, 2019 at 17:32
Sendo que na altura esse golo significaria ter entrado no galinheiro com a certeza de que sairíamos de lá lideres mesmo em caso de derrrota….
E foi no galinheiro que perdemos o 1º lugar para nunca mais o cheirar no ano do Jardim
18 Janeiro, 2019 at 13:18
Falso, antes de irmos à luz nesse ano jogamos em casa com a académica e empatamos,jogo em que o atrasado do William leva amarelo aos 90m e fica fora do jogo na Luz.
18 Janeiro, 2019 at 8:35
Não foi contra o Boavista no Bessa? É que já fomos roubados tanta vez que até já perdemos o conto!
17 Janeiro, 2019 at 17:46
Foi um hummer??
Eish, que exagero! 🙂
Jogo pobre na 1.ª parte, muito pobre mesmo. Melhor jogado na 2.ª parte que culminou numa vitória mais do que justa e no entanto temos de agradecer ao titular da nossa baliza, o Salin, por não se ter encaixado uma batata ou duas. Que entronca no meu pensamento/desejo seguinte: quando é que vamos deixar de oferecer golos ou oportunidades de golos? Ontem Gudelj perdeu a bola duas vezes mesmo à entrada da área e teve uma reação, numa vez destrambelhada e na outra vez pouco assertiva. Coates também e aí Gudelj nem se mexeu em auxílio. Toda a gente a dormir… Salvou Salin, que é neste momento não só o titular como o nosso melhor GR (desculpa aí, Max, mas também não te colocam a jogar…).
Este jogo confesso que estava tranquilo, mas pensando no que se avizinha, aí sim, já começo a sentir aquela ansiedade…
17 Janeiro, 2019 at 18:59
Estás a confundir as coisas… Não é ansiedade, é azia!!!
17 Janeiro, 2019 at 21:10
Nunca elogias a equipa. Podemos fazer um grande jogo que só vês defeitos. Nos cinco anos anteriores foram só exibições monumentais, por isso é que ganhámos tudo.
17 Janeiro, 2019 at 18:43
Jogo entretido na primeira parte, sem grandes rasgos, mas totalmente controlado.
Não fosse o Varíssimo, já se ia para o intervalo em vantagem (duvido que mesmo com VAR o golo fosse validado).
Fossem outros, era pragmatismo e personalidade.
O Feirense pouco fez, para lá de dar paulada.
Na segunda apertou-se o cerco, boa dinâmica colectiva, mas duas peças acima das restantes; Wendel a conduzir a bola e a receber no espaço vazio perto da área, e Acuna, sempre com boas combinações e excelentes cruzamentos.
O pior foi mesmo o controle do jogo nos últimos 10 minutos. Em primeiro lugar, em termos de bola no pé, comparar o André Pinto com o Mathieu é como comparar um tijolo com uma almofada. Segundo, não percebo como a equipa tem a bola em sua posse no meio-campo adversário, e em dois ou três toques a mete no GR que, dificilmente faz algo mais que mandar uma charutada.
Venha o Moreirense. São perigosos, têm muitos jogadores que já passaram pelos grandes.
17 Janeiro, 2019 at 18:45
Foi um bom jogo do Sporting, em especial na 2ª parte.
Wendel, Raphinha, B. Fernandes, Nani, Acuña, Ristovski (mal nos cruzamentos é verdade) e até o próprio Coates fizeram com que a máquina funcionasse.
Gudel até esteve uns furos acima do normal exibicional.
Mas, e aqui há sempre um mas, este Feirense já tinha sido macio para a Taça da Liga (onde levou 4) e ontem voltou a mostrar enormes limitações (podia muito bem ter levado mais 4 ou 5).
O feirense tinha feito pouco mais que 10 ataques a meio da segunda parte!
A nossa quebra/desconcentração nos 15 minutos finais é que podia e devia ser evitada pois um golito sofrido naquela altura seria complicar a nossa vida, numa altura em que entraram uns quantos cepos na nossa equipa…valeu Salin!
E o francês até me parece bem mais guarda redes que o Renan…
17 Janeiro, 2019 at 19:04
Mercedes AMG
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/insolito/noticias/interior/amp/escolho-os-jogadores-pelo-tamanho-do-penis-10451292.html?amp_js_v=a2&_gsa=1#amp_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Finsolito%2Fnoticias%2Finterior%2Famp%2Fescolho-os-jogadores-pelo-tamanho-do-penis-10451292.html%23amp_tf%3DDe%2520%25251%2524s
17 Janeiro, 2019 at 19:58
Assim é a nossa CS. Um homem é preso por alhos. Mas como a narrativa que interessa a alguns é outra, a nossa CS apresenta é bogalhos.
17 Janeiro, 2019 at 20:06
Para mim foi a exibição mais consistente que fizemos até agora. Foi o jogo em que conseguimos praticar os principios de jogo de Keizer durante mais tempo.
Espero que este jogo sirva para estabilizarmos o nosso melhor 11 ou, no mínimo, para caminhar nesse sentido. Tínhamos, a meu ver, 3 posições onde não estavam a jogar os melhores ou os que estão em melhor momento: DD, MDef e ED. Ristovsky é mais consistente que BGaspar, Petrovic está em melhor momento que Gudelj e Raphinha nem tem discussão. O Gudelj irrita-me. Tem tudo, falta-lhe o mais importante: inteligência em campo. Nunca toma a decisão óbvia e depois mete-se e mete os companheiros em trabalhos. Quando têm de ser sempre o Mathieu ou Coates a iniciarem as jogadas, isto diz tudo sobre a sua capacidade. Não tenho dúvidas que o neto do Doumbia vai pegar de estaca nem que seja porque Gudelj é mesmo mto mau. Ou Petro começa a ter minutos pois merece e pelo menos não atrapalha no início de construção.
Keizer começou de forma brilhante, o efeito da chicotada desapareceu com custos óbvios mas ontem pode ter sido a prova que os métodos do treinador são bons. Acredito que para isso acontecer só é preciso ter sempre o melhor 11 em campo e os melhores 18 convocados em cada jogo, coisa que não aconteceu nestes últimos 3 jogos. E, claro, continuar a jogar na linha do que fizemos ontem. Temos praticamente todo o plantel disponível, estão a sair monos (Misic) e estão a entrar jogadores com potencial para somar (Chico e o neto do vôvô). Temos tudo para iniciar um ciclo de vitórias com exibições consistentes e com derby pelo meio.
17 Janeiro, 2019 at 20:43
Tiro mais ou menos as mesmas conclusões. O que falta ao Sporting para melhorar o futbol do Keizer? Um bom trinco e um PL que não jogue só em 10 metros. Gosto do Dost, como todo o Sportinguista gosta, a sua média de golos é incrível, mas só joga na grande área e isso torna não só o nosso futebol previsível como impede uma maior mobilidade na frente e com Nani e Raphinha, precisamos de mobilidade na frente para melhorar. Espero que tenha sido o primeiro de muitos jogos a vencer e a convencer
SL
17 Janeiro, 2019 at 21:40
Precisamos de laterais muito melhores
17 Janeiro, 2019 at 22:05
Não acho que seja por ai que o futebol em si vá melhorar. Acuña é bom tirando os derrames, e o BGaspar/Ristovski a rodar também não são maus. Aliás as fragilidades dos nossos alas notam-se nas transições defensivas e aí acho que a culpa não é só deles…
18 Janeiro, 2019 at 0:40
Melhorará certamente se a lateral direita tiver outra opção.
Risto e Gaspar não fazem um…
Primeiro um defesa tem de saber defender. Depois, sim… atacar.
17 Janeiro, 2019 at 20:22
Jogo que não serve para tirar conclusões: o Feirense não quer nada da Taça de Portugal e fez os mínimos.
17 Janeiro, 2019 at 20:34
Eu diria, o mínimo dos mínimos.
17 Janeiro, 2019 at 20:58
Estou a chegar a casa e a SportingTV a repetir o jogo contra as toupeiras que nos deu o Bicampeonato em Andebol.
Faltam 10 minutos para acabar!
Estas vitórias sabe tão bem rever!
17 Janeiro, 2019 at 21:00
Ooooo, toupeiras! Oooooo, toupeiras!
18 Janeiro, 2019 at 7:20
Sabe bem é ver as vitórias tal como aconteceram, não com cortes e edicões como agora é moda na Sporting TV.
17 Janeiro, 2019 at 21:09
Quando ganhamos folgados é porque os outros não querem. O feirense levou uma bisca de bola que nem imaginavam. Dominamos o jogo todo e fizemos uma segunda parte de luxo só não ganhamos por 5 ou 6 de diferença porque desperdiçamos muito. Que domingo se repita. A diferença de Raphinha para Diaby é gritante.
17 Janeiro, 2019 at 21:17
Uma noite bem verde. Remontada épica no voleibol e uma exibição categórica na Feira. Só foi pena aquele desacelerar e relaxar na parte final que nos fez passar por calafrios. Não havia necessidade.
Como disse Keizer, a nossa melhor exibição. Que diferença em relação ao futebol pastoso e entediante de JJ. Vamos ganhar alguma coisa? Esperar e ter esperança.
Off: Negociações duras para emprestar o Alan-oito milhões- Ruiz e tivemos de garantir o pagamento de 80% do ordenado! Isto porque JJ deve ter visto um ou dois jogos e achou que era craque. E houve um presidente – refém que teve de dizer que sim.
17 Janeiro, 2019 at 21:27
Não te esqueças do director do scouting de então…
17 Janeiro, 2019 at 22:09
JOrge Jesus?
17 Janeiro, 2019 at 23:07
O Manel pai…
17 Janeiro, 2019 at 21:36
Porquê refém?
17 Janeiro, 2019 at 22:31
Porque fez tudo o que JJ quis em termos de contratações.
17 Janeiro, 2019 at 23:23
E não só.
17 Janeiro, 2019 at 22:26
Ou seja para desculpares e não criticares este empréstimo miserável…
Atacas a sua compra que foi uma merda,quando devias era dizer que este empréstimo não faz sentido nenhum,mas vindo de ti,nada de anormal..
17 Janeiro, 2019 at 22:30
Não se emprestava, vinha meter.nojo para o Sporting. Não faz sentido nenhum, mas vindo de ti, nada de anormal.
17 Janeiro, 2019 at 22:44
Não é um activo do Sporting??vinha,o treinador via o que queria fazer com ele,tão simples,mas a tua cabeça não dá para mais,o ódio que tens ao BdC fode te o raciocínio,só pode.
E senão houvesse a hipótese de ficar no plantel,que o tentassem vender,recuperar algum do que se gastou com ele que foi muito,ou no mínimo o empréstimo que tivesse sido pago ou o salário quase todo,mas ok,a gente empresta,paga quase tudo,para ti é normal…palhaço
17 Janeiro, 2019 at 23:00
Não tenho ódio a ninguém! Vê os meus posts antes do ataque à Academia e vê os elogios que faço ao ex-presidente.
E chamar palhaço quando não te insultei só mostra a tua pobreza argumentativa.
18 Janeiro, 2019 at 9:24
Agora não entendi a tua lógica.
Em que é que o ataque à Academia alterou a tua opinião acerca do ex-presidente?
Bolacha Maria + Molas da Roupa = Pneus de Bicicleta?
17 Janeiro, 2019 at 23:23
Misic?? Só não acerto no euromilhoes.
Ficam a faltar Jeff, Petro, Castaignos e…Mane. Reduzir plantel e carga salarial.
Lumor também se não é aposta é despachar (vai estar um ano sem competir?)
Para jogarem 10 minutos por mês há opções dentro de casa.
17 Janeiro, 2019 at 23:30
Por vezes da ideia que alguns tasqueiros implicam este ano com jogadores só porque foram comprados pelo Cintra e não pelo bdc . Diaby . Não fiz a contabilização mas já deve ter quase tantos golos e mais assistências do que André balada , castanhos , barcos e doumbia juntos . Certo, não é uma estrela nem um jogador acima da média . Mas é um gajo que tem boas decisões a nível de passe , ajuda bem a defesa , posiciona se bem no momento de transição ofensiva , e em ataque continuado embora com muito espaço para melhorar até e inteligente . Não é um goleador nem um gajo que parta para cima do lateral para ir a linha . Mas não tenho desgostado das suas exibições . Estive na central nas filas de baixo no sporting Porto e ele jogou mesmo a minha frente e esteve bem ( ainda por cima tinha em cima o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal ) , sempre bem posicionado a defender e a atacar . Agora gudelj. Queriam um william ?? quantos é que já por ai ?? Eu também gostava de ter um 6 que soubesse construir , que fizesse uns passes longos , que virasse facilmente o flanco etc etc . Mas digam lá aí uns nomes de gajos com estas características que economicamente sejam viáveis . Gudelj já fez bons jogos , esteve menos bem noutros , não arrisca muito no passe , tenta jogar sempre fácil e curto com segurança . Fisicamente mostra se sempre disponível , tem boa atitude em campo . Durante um jogo as vezes denota alguma irregularidade, e capaz do pior e do melhor . Mas como todos tem que se adaptar ao sistema do Keizer e tem espaço para melhorar. E joga a 6 mas na sua carreira sempre foi mais um 8, algo que é frequentemente esquecido aqui na tasca . Se acho o Danilo e o feija melhor que o gudelj? Sim acho , mas esses estão em Portugal há anos . Portanto fica aqui o desafio aos detratores das contratações do cintra : arranjem me lá um nome para um 6 a preços acessíveis . No fundo , tanto temos a tendência para endeusar jogadores ainda antes de eles mostrarem alguns coisa como de destruir jogadores . A mesma coisa para os treinadores . Jesus em maio de 2016 era o maior . Keizer passou em pouco mais de um mês de Keizerball para Keizercagao … eh pá algum equilíbrio nas análises ok ? Nem oito nem oitenta
17 Janeiro, 2019 at 23:44
Olhando para a época até ao momento, estamos ao nível de um braga. O problema é que este plantel é quê? 5x mais caro??
Isto não chega!!
17 Janeiro, 2019 at 23:53
Diaby tem 6 golos.
3 na Taça de Portugal.
2 na Liga Europa.
1 na Liga NOS.
Barcos, Andre Balada, Castaignos, fizeram 0 golos.
Markovic 2.
Campbell 2.
Alan Ruiz 7 na 1º época.
Não invalida, ter sido um investimento alto.
18 Janeiro, 2019 at 0:08
Correcção* o André fez 3 golos e o Campbell também.
18 Janeiro, 2019 at 0:11
Não chega.
Neste momento o Sporting já jogou contra os 4 principais candidatos ao topo da liga.
Nesses 4 jogos fizemos 1 golo…de penalty!! Se contarmos as oportunidades nesses 4 jogos não devem fazer uma mão cheia.
Isto é ridículo!!! Tanto mais quando temos Bas Dost, Nani, Bruno Fernandes, Raphinha, Acuna, Diaby…quantos milhões estão aqui?
Estes numeros são vergonhosos!!
18 Janeiro, 2019 at 0:18
Nesses nomes devem estar 20M,no mínimo.
Só gajos que vieram passar férias, que pelo seu historial, nem foi nenhuma surpresa.
Depois andamos aqui a falar de ambição, títulos, bla bla…
18 Janeiro, 2019 at 0:06
Primeiro bom negócio da direcção Varandas.
Misic no Paok até ao final da próxima época, com opção de compra.
Viviano e Alan Ruiz, foi evitar um problema, que daqui a uns meses vamos ter que procurar colocação de novo.
O do Alan Ruiz, é um desastre que já vem quando o emprestaram ao Colon…
Claramente o jogador tem mais “palavra”, não faz sentido algum, um ativo como o Alan, ir para o futebol Argentino de onde tinha vindo.
O jogador precisava de claramente ambientar ao futebol Europeu.
A direcção do Varandas só veio continuar o problema.
Do Alan já não espero nada, um gajo minimamente sério, pedia para ficar na Liga NOS ou então um empréstimo Europeu.
Um retardado como ele é, achou bem regressar ao futebol Argentino e ao Colon, zero ambição ou vontade de evoluir enquanto jogador…então agora ainda pior, vai jogar no “Tondela” do campeonato.
O verdadeiro culpado anda de motorista pelas Arábias.
18 Janeiro, 2019 at 0:10
O Misic custou 3.4M (fora “comissões”)?????
Fosca-se! Jogador caro é este!!!
SL
18 Janeiro, 2019 at 0:19
Não acho.
Um craque.
18 Janeiro, 2019 at 0:22
Segundo o zerozero, fez 9 jogos pelo SCP (em 2 épocas).
Terá custado qualquer coisa como € 377.777,00 por jogo.
Crack!
SL
18 Janeiro, 2019 at 0:26
O Diabo custo quanto? €6M?
€ 260.869,00 por jogo…
Hmmm….
SL
18 Janeiro, 2019 at 8:08
+1
18 Janeiro, 2019 at 0:32
O Misic é daquelas contratações que ninguém percebe.
Aqui só a direcção ou JJ, podem responder, porque com William, Battaglia, Palhinha, foi se contratar mais um jogador para o meio-campo?
Isto quando também entrou Wendel.
Era muito dinheiro a girar…
18 Janeiro, 2019 at 0:45
Era para jogar às cartas com o Matheus Oliveira.
18 Janeiro, 2019 at 1:47
Não meu caro, o verdadeiro culpado dessa contratação é o mesmo da contratação do Slimani. Num caso errou noutro acertou.
Numa instituição qualquer, seja um clube seja uma empresa, o responsável pelas contratações é quem gere, no caso concreto ainda mais, principalmente quando essa pessoa se afirma responsável pelo futebol.
Querer fazer de alguém, um tipo muito forte para umas coisas e por culpas noutros quando corre mal, não é honesto.
Aliás a historia dessa contratação ainda tem que ser contada pois envolve muita coisa escura .
Ingenuidade , amadorismo ou desonestidade?
18 Janeiro, 2019 at 7:29
Para eles isso não interessa.
Umas vezes acertas, outras falhas, mas porque não falar de Slimani, Dost, BF, jogadores que se fossem vendidos (um já foi e os outros dois são-no) compensavam por todos os outros erros.
Não conheco um unico clube que nunca tenha errado nas contratacões.
Aliás, temos de recordar o cepo da musgueira? Em duas epocas seguidas fez a proeza de ser considerado o pior jogador em dois campeonatos distintos, e o Bayern pagou e não foi pouco.
Sim, muitos erros foram cometidos, mas claramente a equipa estava a ficar mais forte, aos poucos e poucos, até alguem se ter lembrado de causar Alcochete e provocar a queda da Direccão.
18 Janeiro, 2019 at 8:06
“Eles”?…
Aconselhava a reler os comentários.
” eles”…
18 Janeiro, 2019 at 9:37
“Eles” refere-se a todos os que enfiarem a carapuça.
Logo sim, estás incluido se a enfiaste, não se sintas excluido.
18 Janeiro, 2019 at 10:32
Presunção e água benta…
18 Janeiro, 2019 at 9:59
Acho que foi o jogo mais equilibrado do Keizer. Mas também o Feirense jogou com meia equipa titular.
Até ás substituições a equipa esteve fortissima e foi sempre capaz de criar situações atrás de situações. O Raphinha mesmo num dia não mostra o que acrescenta. Mesmo sem estar bem faz 3 ou 4 passes para ocasião e aperta bastante. E faz tudo rápido, criando vários desequilíbrios e obrigando a estar muita gente perto dele e a abrir espaços.
Foi bom…espero que signifique mais um passo na evolução do Keizerball e não apenas um Feirense demasiado fácil…