«Não há melhor reconhecimento do que a renovação de um contrato!». As palavras são de Rafael Cardeira, piloto que continuará de Rampante ao peito e que irá representar o Sporting Clube de Portugal no campeonato nacional de automobilismo. “Temos a época bem encaminhada, estamos muito ambiciosos. Queremos que a época seja de afirmação, dar um passo acima e subir de categoria”, afirmou Rafael, garantindo que, de si, “se pode esperar uma entrega brutal, como tem sido até hoje”, esperando continuar a sentir o apoio dos adeptos durante as provas, que têm sido “incríveis”.

rafael-cardeira

Da pista para as balas de tinta, o Sporting renovou o vínculo com António Mestre, jogador e treinador da equipa de paintball Leonina. Em palavras ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o atleta afirmou que se “sentiu muito contente e grato” com o voto de confiança por parte do Clube de Alvalade: “Acho que fiz um bom trabalho desde que cá cheguei e pretendo elevar a fasquia.”
Em relação às novidades sobre a modalidade, Mestre levantou o véu e referiu que “estão a reforçar a equipa para 2019” e deixa o mote para os seus colegas: “A meu ver, a união tem que ser mais forte do que todas as outras coisas.”

antónio-mestre

Passando para a realidade virtual, Diogo Mendes, jogador de 16 anos, é a mais recente contratação do Clube de Alvalade para atacar o que resta da temporada 2018/19 em eSports.
Apesar da jovem idade, Diogo Mendes já tem experiência internacional em palcos como a Gfinity Series – ao serviço dos Nordavind – e apresenta-se como um atleta de topo na vertenxe Xbox do videojogo FIFA 19. Junta-se agora a Gonçalo “RastaArtur” Pinto, que joga na Playstation, no Sporting.

diogo_mendes_e-sports_sporting

Capaz de deixar o jovem Diogo Mendes feito em papa, o olímpico Nuno Saraiva (nada de piadas com o desaparecido) é o mais recente reforço da equipa de judo do Sporting que venceu a última edição da Liga dos Campeões. Aos 24 anos, trocou o rival Benfica pela equipa Leonina e contou como tudo aconteceu.
“No ano passado falei com o treinador Pedro Soares. Conheço o projecto, que já é longo e sólido. Quis abraçar e integrar este projecto, pois penso que, com ele, consigo atingir níveis que ainda não atingi. Falei com o Pedro e fui recebido de braços abertos”, começou por dizer o judoca que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao Jornal Sporting e à Sporting TV. Afirmando que quer “conquistar títulos a nível individual e colectivo”, Nuno Saraiva assegurou que está “sempre a representar o Sporting”, uma “equipa com um nível muito elevado”. “Foram agora campeões da Europa. O objectivo é continuar nesse patamar, o que é ainda mais difícil do que lá chegar. A nível individual, quero garantir o apuramento olímpico. Só estando lá é que começamos a trabalhar em subir degraus. Tenho aspirações de chegar bem alto”, frisou.

nuno_saraiva-judo

Do tamanho de Pedro Soares são Marko Bojic e Jordan Richards, reforços de inverno da nossa equipa de Voleibol e sobre os quais o Adrien S já vos falou na rubrica “Bonito Serviço”.
Marko Bojic, oposto montenegrino, revelou ao Jornal Sporting e à Sporting TV que “está bastante feliz” por integrar o plantel do Sporting. O jogador referiu ainda que “ouviu falar coisas muito boas acerca do clube” e pretende fazer de tudo para “ser campeão pelo Sporting”. Já o australiano Jordan Richards, que jogou no Videx Grottazzolina da segunda divisão italiana, afirmou também que um dos seus grandes amigos e antigo jogador Leonino, Luke Smith, “falou muito bem da equipa”. O jogador, que veio para também reforçar a posição de oposto referiu ainda que as suas principais características são o remate e a capacidade de salto.
O treinador Hugo Silva falou sobre os novos reforços, em que afirmou que são jogadores que “percebem o que é estar num clube grande e que, para tal, sabem que é preciso dar tudo”, lamentando o facto do jogador Aleksiev não se adaptar à grandeza do Sporting: “Não vale a pena andar aqui a esconder, não gostámos da forma como o jogador Aleksiev se apresentou e da sua postura aqui. Não percebeu a dimensão do Clube e quem não o percebe não pode fazer parte do Sporting.” Sobre os novos jogadores, o treinador Leonino declarou ainda que “vêm colmatar a dificuldade da equipa nas questões das bolas altas”, porque ambos “têm um poder de ataque forte”. Foi esta uma forma de “dar um passo atrás para dar dois à frente”.

jordan_richards_marko_bojic

Também no Voleibol, o Sporting contratou uma nova atleta para ajudar na conquista do campeonato da 2.ª Divisão de Voleibol Feminino. A norte-americana Rachel Cox chegou para a posição de oposto e afirmou que é uma honra representar o Clube de Alvalade: “Estou bastante honrada por fazer parte de um clube tão grande como o Sporting. As jogadoras são muito profissionais.” A atleta acrescentou ainda que uma das suas maiores características é a “energia dentro de campo”: “Da minha parte, podem contar com muita energia positiva. Para além disso, também consigo saltar muito alto.”

rachel_cox_voleibol