De um jogo que parecia fácil ao ligar do complicómetro, numa partida com arbitragem à moda antiga e com uma mão cheia de fantasmas a ensombrar o espírito dos adeptos leoninos. É a crónica do Sporting – Moreirense (2-1)
My ghosts are not gone
They give the black core of my heart
Making words making sounds making songs
Lisa-Kaindé e Naomi Díaz são gémeas, são filhas do famoso percussionista cubano Miguel Anga Díaz, membro do incrível Buena Vista Social Club, e uniram vozes para nos oferecer enormes nuvens de algodão doce que se colam à alma como o açúcar te empeganha os dedos. Não faço ideia se alguma delas gosta de futebol, muito menos se alguma delas ouviu falar do Sporting Clube de Portugal, mas sei que, a caminho de casa, depois de um dia com um toque especial do qual mais tarde vos falarei, tive a certeza que seria delas a banda sonora perfeita para o que se passou ontem, em Alvalade.
Tinham passado dois minutos sobre um dos O Mundo Sabe Que mais na cadência de sempre, quando Nani abriu o activo. Canto batido por Acuña e o capitão a saltar sozinho na pequena área e a deixar o redes sem capacidade de reagir a tempo. Haveria melhor tónico? Não, com toda a certeza não, e os 30 mil e qualquer coisa presentes nas bancadas sorriram face à perspectiva de um regresso a casa com goleada.
Logo a seguir, Diaby desperdiçou o segundo de cabeça, com um gesto técnico miserável, mas pese a elevada posse de bola, só 20 minutos depois, aos 24, o Sporting voltou a acercar-se a sério da baliza: cruzamento de Acuña para o segundo pau, onde Dost não chega a tempo e Diaby aparece a voar, em peixinho, para grande defesa de Jonathan para a barra. A bola fica dentro, o redes berra a dizer aos colegas que Bruno Fernandes não a deixou ir para canto, Acuña manda lá para cima novamente, alguém corta, Ristovsky aparece em fúria a mandar uma bomba de primeira, o redes volta a defender e, na recarga, Bruno Fernandes não perdoa e faz o 2-0.
Estavam decorridos 26 minutos e na cabeça deste que vos escreve passava a imagem de um terceiro golo ainda antes do intervalo, permitindo que Francisco Geraldes e Luiz Phellipe tivessem a possibilidade de jogar toda a segunda parte. Esse terceiro golo não apareceu porque Bas Dost, ainda afectado pelo bruxedo que Veríssimo lhe lançou ao anular-lhe aquele golo limpo em Santa Maria da Feira, conseguiu mandar para fora o golo que Ristovsky correu meio campo para lhe oferecer. E, quem sabe, porque o mesmo Bas Dost foi carregado à entrada da área, quando se isolava a passe de Diaby (diz que também Acuña havia carregado um adversário dentro da área. Não vi no estádio, não encontrei imagens no resumo).
A bola continuou a roda, os jogadores do Sporting comportaram-se como uns infantis e não pararam o jogo para que o árbitro fosse obrigado a ir imediatamente ao VAR, e enquanto Alvalade assobiava a um só sopro o Moreirense apanhou toda a gente a dormir (demasiado patética a forma como Gudelj não interveio no lance) e reduziu para 2-1. O que se seguiu, foram dez penosos minutos por parte do Sporting, envolto num nervosismo inesperado e permitindo ao Moreirense acreditar que seria capaz de fazer algo que nunca mostrou ter capacidade para efectivamente fazer. Ah, e começando a colocar Mathieu como homem do jogo, tocando as sinetas a quem de direito para lhes lembrar que todo o dinheiro que se pense investir num Neto desta vida deve ser canalizado para garantir a continuidade do francês.
Rui Costa, um dos piores árbitros cá do burgo, terminava a primeira parte em grande e ao longo de todo o segundo tempo faria questão de nos recordar que esta era uma jornada perfeita para um rapaz do apito vir a Alvalade fazer um serviço digno de condecoração, pois um mau resultado leonino não só o distanciava de todos os da frente como aumentava a pressão para a final four da Taça da Liga.
E o ponto alto do que vos digo aconteceu aos 80 minutos, altura em que voltou a acontecer algo digno de registo: Raphinha é lançado em profundidade, corre meio-campo, finta o guarda-redes e marca. O que é que o fiscal de linha faz? Acompanha toda a jogada, fica a ver o 21 contornar o redes e só quando a bola entra é que assinala o fora de jogo que ninguém consegue garantir que existe! Se estava fora de jogo, porque não foi marcado assim que Raphinha arrancou, pouco depois da linha de meio-campo?
Conforme já perceberam, o jogo piorou, mas piorou a valer, com esse fantasma do apito a dar o mote para tantos outros. Como aquele em que a equipa baixa as linhas de pressão e ficas com a sensação que, mesmo fazendo pouco ou nada por isso, o adversário vai marcar um golo de merda que te estraga a noite. Ou como o outro, em que não percebes porque jogadores não são convocados e te dizem que se deve a problemas com empresários. Há, ainda, o fantasma da gestão, aquele em que parece que jogam sempre os mesmos, mesmo quando se perspectiva quatro ou cinco semanas em que vais jogar de três em três dias e notas claramente que há ali quem precise de descansar. Depois, apareceu um fantasma do Carvalho na bancada central, dando um salto à bancada presidencial, local onde vai aparecendo mais pessoal com os convites que vão faltando aos fantasmas de uma despida curva sul, mostrando que, de gravata ou de boné, não há quem não goste de uma boa mama.
E com tanto fantasma um gajo acabou a partida aliviado e arrepiado, desejando que, mesmo com os aguardados padres do demo em campo, sejamos capazes de avançar para um complicado exorcismo onde a única forma de afastar fantasmas se chama “ganhar”.
I want to write a new beginning
Let go of the ghosts
Let dreams and hopes lay
And give our love another try
20 Janeiro, 2019 at 17:00
Já foi arma secreta e agora não é convocado: Keizer explica _apagão_ de Jovane.
Gradualmente, Jovane Cabral tem vindo a perder espaço em Alvalade e pela segunda jornada consecutiva ficou de fora dos convocados de Marcel Keizer. O extremo cabo verdiano foi uma das principais figuras do início da época, ao apontar três golos ainda com José Peseiro ao comando da equipa leonina e apenas não foi utilizado na visita ao Benfica e na receção ao Boavista.
Tiago Fernandes deu seguimento à aposta do técnico que começou a temporada e quando Keizer chegou Jovane também se quis mostrar, apesar de continuar a funcionar como uma arma secreta a partir do banco de suplentes.
15 minutos contra o Lusitano, 19′ diante do Karabakh e 22′ em Vila do Conde, onde fez um belo golo, que até recebeu elogios do próprio Marcel Keizer. Com Raphinha ausente por lesão, o técnico holandês foi mantendo a aposta no cabo verdiano, que foi pela primeira vez titular, com Marcel Keizer, para o campeonato
Guimarães, saíndo ao intervalo. Depois disso, apenas mais 2 minutos para a Liga e um par de convocatórias em que ficou de fora, sendo chamado apenas para a Taça da Liga (jogou 20 minutos) e Taça de Portugal, com Diaby a ficar de fora.
Após o jogo com o Moreirense, Keizer foi questionado sobre esta perda de influência do jovem de 20 anos e o fator concorrência foi utilizado como a justificação para o desaparecimento daquele que, com Peseiro, prometia afirmar-se a breve prazo em Alvalade.
Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=240187
_______________________________
Ainda estou à espera que me digam que o afastamento é por razões médicas e não opção técnica.
20 Janeiro, 2019 at 17:08
Não tarda, estarão aqui os do costume a dizer que a culpa por não ser convocado é do Jovane.
20 Janeiro, 2019 at 17:27
Caro Demoniac,
Estão 7 jogadores no banco. Um deles é, imperativamente, GR.
Quanto aos outros 6 (existindo – claro! – a possibilidade de algumas alterações: já chegamos a levar 2 laterais para o banco) normalmente três dos restantes jogadores são : um lateral, um central e um médio defensivo.
Sobram três posições.
Existindo outro PL no plantel, normalmente irá para o banco. Neste caso foi o LPhylllipe.
Sobram duas posições para Raphinha (para mim, se não for titular TEM que estar no banco), Francisco Geraldes, Miguel Luís, Jovane Cabral e Carlos Mané. E isto porque Montero ainda estará lesionado…
SL
20 Janeiro, 2019 at 17:38
O raphinha no banco e o diaby a titular é uma aberração, este último nem no banco, levas o Petro e o gudelj e não levas o Miguel Luiz que foi um dos melhores contra o Belém, levas o Chico e passa a segunda parte a aquecer para ver o Petro render o Wendell. Com o raphinha a titular podes levar o Jovane para suplente.
20 Janeiro, 2019 at 17:49
Caro Demoniac,
Eu não estava a defender as alterações in-game que Keizer fez. Também não achei piada nenhuma. Apenas a questão dos jogadores para o banco.
Concordo que Raphinha, e não Diaby, deve ser titular. Diaby não é um ala/extremo, mas um avançado.
Mas devemos não convocar um jogador que custou, tipo, €7M e que até tem marcado uns golitos?
GR, LD ou LE, C e MDEF. É o “tradicional” (Admito que se possa pensar em dispensar o MDEF (porque são ambos fracos – quer Gudelj quer Petrovic) por mais um médio.)
Para o meio campo temos o Miguel Luís e o Francisco Geraldes. Para uma posição.
Para as duas posições “da frente” temos Diaby (Raphinha a titular), Jovane, LP, Montero (quando OK) e Carlos Mané.
Escolha o Treinador quem escolher, haverá sempre quem se queixe: se for o Miguel Luís, Sportinguistas dirão que se continua a dar cabo da carreira do Geraldes. Se for este, Sportinguistas dirão que é perfeitamente injusto para com o ML, que até tem jogado bem (e marcado). Etc., etc.
Para mim, seria
Salin (se Renan a titular, se não o inverso),
Bruno Gaspar ou Jefferson (Lumor parece que continua a não contar)
André Pinto
Petrovic
Miguel Luís
Diaby
LP.
Mas isso implicaria deixar de fora Jovane e Montero. 🙁 E o Carlos Mané (mas este não se tem mostrado como alternativa…) Talvez alternando por jornada (e consoante as lesões, claro)…
Não é fácil!
SL
20 Janeiro, 2019 at 18:02
Percebo o ponto de vista, não há lugar para todos. Mas é aí que entra a gestão do plantel e dos jogadores, como é que se explica a um Miguel Luiz que fez um bom jogo contra o Belém que a seguir vai para o banco e de pois nem convocado é? O Jovane estava de pedra e cal na equipa, acho que é unânime, toda a gente via alí um futuro craque e de repente não conta para o totobola? O diaby tem 29 anos(acho eu), vamos preferir este gajo ao raphinha que nos pode dar uma boa transferência?
O diaby é fraquíssimo, admitiamos que fomos enganados, e tentávamos despachar este mono o mais rapidamente possível.
20 Janeiro, 2019 at 18:30
Caro Demoniac,
Eu por mim não “riscava” já Diaby das nossas “contas”. Tem tido ALGUM rendimento (6 golos, todas as competições), e sendo capaz de jogar a avançado (PL? SA?) pode ser uma solução para alguns jogos.
Quanto a Jovane e Miguel Luís, o que é preciso é gerir-se bem as expectativas e a progressão de ambos jogadores. Concordo que passar de titular (e crucial) para a bancada em dois jogos é péssimo. Isso é dizer-lhe qualquer coisa como “tu és o suplente do Wendel e nada mais” ou coisa parecida.
Mas ambos jogadores têm tempo para progredir. Devem ir fazendo parte das convocatórias – quando possível – e ir acumulando minutos e experiência. Têm que sentir que são aposta do treinador para que, na próxima época, possam lutar pela TITULARIDADE, e não apenas por um lugar no plantel.
Jovane, por exemplo, ainda não demonstrou que rende a titular (apesar de ser excelente vindo do banco)…
SL
20 Janeiro, 2019 at 23:24
Não acredito no diaby, mas é porreiro termos pontos de vista diferentes, e podermos discutir sem nos estarmos a ofender um ao outro.
Quanto aos miúdos o que sinto é que deviam estar bem integrados e serem as primeiras opções para substituir os titulares.
20 Janeiro, 2019 at 20:16
o lumor foi emprestado para o amiens
20 Janeiro, 2019 at 17:46
Só vais substituir um dos centrais se ele se lesionar. Para isso tens lá o Petro…
O FCPorto faz isso muitas vezes (Danilo pode descer e fazer a posição). O Benfica também (Samaris). Até Battaglia fez isso…
Dificilmente levas tanta gente de cariz defensivo. Pelo menos nos jogos em casa.
Essa desculpa é… só uma desculpa.
20 Janeiro, 2019 at 17:07
Cherba,
A nova directiva da arbitragem é deixar seguir os lances duvidosos se fora de jogo e só depois o árbitro levanta a bandeira.
Pois se o tivesse feito logo o lance morria logo ali.
Assim fosse o capela isento e o golo era validado.
No entanto digo já que tenho dúvidas e como tal não me choca o árbitro levantar a bandeira.
Contra o Sporting nunca há a tal regra de em caso de dúvida deixar seguir
20 Janeiro, 2019 at 17:14
Will I Am.
1. Quem conta um conto aumenta um ponto. Pelo que li ontem, passou o jogo na tribuna, ao lado do Presi, convidado de honra. Afinal não. São os tais factos factuais.
2. O cidadão Varandas pode abraçar o William, almoçar com ele, partilharem o leito. O Presidente Varandas, neste contexto, deve evitar qualquer tipo de contacto institucional com um jogador que é persona non grata em grande falange de adeptos. Pode ter muita vontade de conviver com o rapaz, mas o cargo deve sobrepôr-se à vontade pessoal. O Dr Bruno nunca percebeu quando largar a pele do adepto, ao que parece também não.
20 Janeiro, 2019 at 17:42
1-Nas imagens publicas o varandas é visto na TRIBUNA a falar com o WC.
2-O cidadão varandas faz o que quiser mas naquilo que for publico, nunca poderá dissociar a sua qualidade de presidente cooptado e passa sempre UMA MENSAGEM. Duvido é que o WC seja uma persona non grata para uma grande falange, antes pelo contrario, será para uma muito pequena falange.
O Dr. Bruno já nem entra nesta equação.
20 Janeiro, 2019 at 18:22
Na tribuna? Li aqui que se deslocou ao camarote.
Foi ao camarote buscá-lo para a tribuna, afinal ao certo o que se passou?
Presidente eleito. Custa. Mas é.
20 Janeiro, 2019 at 18:51
Talvez. Prefiro acreditar que não. É mais doloroso acreditar que sim.
20 Janeiro, 2019 at 17:29
Então como é, godinhistas seguidistas encartados “ah e tal mas não estava na tribuna presidencial não tem mal…” – como se um ex-jogador que cuspiu no contrato ser recebido pelo presidente não fosse grave por si só…
Mas pronto:
“O antigo médio dos leões, William Carvalho, regressou este sábado a Alvalade para a assistir à partida entre Sporting e Moreirense. O jogador foi visto a conversar com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, na tribuna presidencial. William Carvalho foi vendido por 16 milhões de euros (mais 4 por objetivos) ao Bétis, depois do ataque à Academia de Alcochete”
E agora, como “faiz”?
20 Janeiro, 2019 at 17:34
Sir, somos gente de bem, o rapaz não ia ficar à porta.
Pena não ter trazido o cão, mas decerto levou um tupperware com croquetes 🙂
20 Janeiro, 2019 at 17:41
“Pena não ter trazido o cão, mas decerto levou um tupperware com croquetes.”
Ahahahahahah
Haja bom humor 😀 porque de resto estamos lixados.
20 Janeiro, 2019 at 21:47
Ahahahahahahah
20 Janeiro, 2019 at 17:40
Não sejas mau, vens esfregar a verdade na cara destes gajos, isso não se faz, é de mau tom.
20 Janeiro, 2019 at 17:53
A primeira desculpa: mas não é na tribuna do presidente!
A segunda desculpa: mas onde está o mal de um ex-jogador que cuspiu no contrato ser recebido na tribuna?
E depois pergunta-se como é que é possível que toda a merda nos caia em cima. Não respeito próprio, não há orgulho, não há honra…
20 Janeiro, 2019 at 18:07
Eu acho graça é convicção que o pessoal diz as coisas. Estava tudo a dizer que não era na tribuna, e que o wcpato pagou o camarote e o cara* sem saberem sequer onde ele esteve.
Sem dúvida, com aquelas voltas olímpicas, perdemos aquilo que mais lutámos durante 5 anos, o nosso amor próprio.
20 Janeiro, 2019 at 18:10
Há sempre um caminho de retorno. Possivelmente mais próximo do que se imagina. Eu confio em João Benedito para ultrapassar este problema.
Há muita coisa a limar mas JB é sem dúvida o homem certo.
Acredito que este ano a coisa se faz…
20 Janeiro, 2019 at 18:14
Sempre gostei do Benedito, é um ícone do Sporting, mas não sei se tem arcabouço para o que aí vem.
20 Janeiro, 2019 at 18:18
Este é que não tem de certeza!! Nem arcaboiço nem credibilidade…!!
20 Janeiro, 2019 at 18:20
Óbvio, este era o pior que lá estava a par do ricci
20 Janeiro, 2019 at 18:59
Eles eram tantos e tão maus… Dizes que era o pior a par de Ricci mas depois penso em PMR e…uuufff
20 Janeiro, 2019 at 23:27
O pmr era candidato?
20 Janeiro, 2019 at 19:07
Tem. Acredita que tem. É óbvio que tem de reunir algumas pessoas para junto dele e dispensar muita carga da última campanha que não interessa a ele e, principalmente, ao Sporting.
Mas está lá tudo. Independência, vontade, orgulho Sportinguista, honra e acima de tudo, gamas de ganhar.
Nas próximas eleições, que acredito que ocorram este ano, será sem dúvida o favorito.
Ficarei surpreendido se não ganhar. E não acredito que FV se recandidate, quer seja este ano quer as eleições sejam este ano, quer sejam para o ano.
20 Janeiro, 2019 at 19:14
Se continuar a mandar estas bazookadas nas pernas o Benedito põe-se lá mais depressa do que até ele pensa. Já tinha mais sócios votantes agora deve ter mais votos de olhos fechados
20 Janeiro, 2019 at 19:17
Sinceramente acredito que seja ainda dentro deste ano civil.
Assim o espero, para bem do Sporting.
20 Janeiro, 2019 at 19:50
Isso já não sei. Terá de fazer algo completamente absurdo, porque ainda tem muita tolerância. Mesmo o 4o lugar e a falta de troféus não o fará cair, esta época. Mas há muitos casos sensíveis por resolver, muito que dar ao pedal e não sei se ele estará preparado para quando for contestado (ainda mais).
Precisamos de um presidente com imagem forte e “intocável”, Varandas não tem imagem nem é “intocável”
20 Janeiro, 2019 at 22:26
Não partilho da tua fé na independência do benedito.
Lamento.
Não confio em nenhum que não se desmarcou da pouca vergonha , que não chamou os burros pelos nomes.
Houve um golpe em Alvalade e nem o benedito se referiu a isso nesses termos.
Mais, infelizmente permite que a ressabia com BdC seja maior do que o SCP.
Isto não é de presidente.
20 Janeiro, 2019 at 23:10
Lourenço, não és o único. Para não ofender ninguém é melhor não dizer nada sobre a cambada de bandalhos que aproveitaram a fragilidade do clube para se governarem.
20 Janeiro, 2019 at 18:03
Então o Diaby se fizer 25 jogos a titular na primeira época recebe +1M€.
Ah, grande Cintra!
Continua Keizer!
Dava umas hashtag giras isto…
20 Janeiro, 2019 at 21:57
Futebol links?
20 Janeiro, 2019 at 22:03
Sim, é por aí…
20 Janeiro, 2019 at 19:18
«Estou extremamente chateado, muito chateado mesmo. Esta derrota foi por causa da nossa mentalidade. Não posso aceitar isto. Tivemos o mesmo problema frente ao xxxxx. Este grupo de jogadores é extremamente difícil de motivar»
21 Janeiro, 2019 at 0:40
Explica lá isso. É para ler em inglês? Ou holandês?
20 Janeiro, 2019 at 19:54
SIR Bobby Robson o senhor e o Virgilio ou o Inacio ex nosso jogador. O Carlos Pereira so para oerguntar Sir. ESTES FORAM 3 boas gloriss do nosso clube ?
Abraco mas de facto precisamos de mais qualidade no plantel mais raca e atitude. SL. DESCULPEM OS ERROS de sinais e acentos.
20 Janeiro, 2019 at 20:30
Eheheheh está agora 🙂
Mas não, não sou. Tenho 43 anos. Sócio desde que nasci.
Fica só assim :;
20 Janeiro, 2019 at 19:56
Quanto a esta direccao sera escrutinada daqui a 4 anos pela sua gerencia e resultados drsportvs tams smpre a martelar no mesmo.
20 Janeiro, 2019 at 21:50
Daqui a quantos?? Minha nossa senhora, para a sobrevivência deste clube como um Grande, eles que não passem deste ano. Fodasse!
20 Janeiro, 2019 at 21:12
Sublinho q este moreirense joga muito, mas ganhámos por 1 fio, concordamos todos com isso ou não?!
Ganhar é sempre bom, mas quando se cometem 2 ou 3 erros totalmente infantis e proporcionalmente desnecessários isso deve ser motivo de reflexão muito séria, ou não?!
E q merda incompreensível de conversa é essa de q quem diz X Y e Z nem é sócio? Isso faz algum sentido?!
20 Janeiro, 2019 at 21:15
Porque de futebol já nem vale a pena falar, vou-me só ficar pelo assunto william.
Falta de noção de varandas? Eu acho que estão completamente enganados.
Isto é o varandas! isto é a forma de estar de quem está a volta dele, e de quem o apoia.
Isto é simplesmente o Sporting que, tirando os últimos 5 anos, sempre conheci.
Um Sporting que vive, não de títulos, mas sim de aparências.
Querem perceber o porque das bancadas cada vez estarem mais despidas? É este o motivo.
Qualquer dia ainda têm de pagar, para ter alguém nas bancadas.
Mas não foi por falta de aviso que isto aconteceu. E foi este o caminho escolhido pela maioria.
Há que respeitar, e levantar a cabeça…
20 Janeiro, 2019 at 21:51
“Um leão só beija o símbolo para baixar a cabeça.” Mais dia menos dia, sai esta pérola da boca do Fivelas.
20 Janeiro, 2019 at 22:00
😉
21 Janeiro, 2019 at 1:28
Ora ora
21 Janeiro, 2019 at 9:25
Disseste tudo.
Quando se expulsa um Presidente por causa de posts de Facebook mas que defendia o clube com unhas e dentes, e ainda tinha colocado o clube a dar lucro, fica tudo dito sobre as aparências.
21 Janeiro, 2019 at 9:28
Não tem a ver com posts de Facebook… tem a ver com instabilidade mental… na vida pessoal e profissional! e que diga-se no Futebol Profissional Masculino não cumpriu com o que prometeu e contratou como senão houvesse amanhã…. para além de ter os maiores orçamentos da história do Sporting…
21 Janeiro, 2019 at 10:01
os maiores orçamentos da historia, porque ele criou condições para tal
o maior orçamento da historia nao chega a 75% do oçamentos dos rivais diretos
21 Janeiro, 2019 at 11:04
Claro! Chegou com o clube na merda e sem dinheiro para nada e criou condições.
O Fivelas se tinha apanhado o clube como em 2013 já se tinha atirado ao fosso.
21 Janeiro, 2019 at 13:42
Não é verdade! A massa salarial já ultrapassa a do Carnide…
20 Janeiro, 2019 at 21:59
Boas noites , para terem uma ideia eu ontem como já varias vezes fiz apanho um pifo tão grande que paso há porta do alvalaxia já com 2 parte a decorrer e fui apanhar o metro para ir descansar la.
Mas desta vez não me senti minimamente incomodado de não o ver o meu Sporting .Várias vezes também entro na 2 parte para contar no torniquete .
Sente se um vasio e uma certa resignação .
Em termos de bola era como o cancro dizia Bole não contamos para totobola, e o keiser a quem vi alguma desconfiança , ora um treinador que só treina uma equipa de 1 divisão por 6 meses ou que foi no Ajax.
Suprendeu me , mas depressa para terminar a conversa está ficando longa , está denotar algum receio em colocar certos jogadores .
SL
20 Janeiro, 2019 at 22:13
Ok sir Bobby Robson tem menos que eu que tenho 45 e que tal surgir uma candidatura aqui da tasca ahm imunes a interesses de valores que se possam levantar mas somente viver pensar e ter cultura Sporting. MUDAR O PARADIGMA CONSTRUIR UM SPORTING GLORIOSO. AS VEZES PARRCE COMPLICADO MAS CM ESF DEDIC DEVC A GLORIA PODE SURGIR MAS TERIAMOS DE ALTERAR A TAL EFICACIA QUE E PRECISO. ENFIM A DERROTA SOMENTE SE O ADVERS FOR MAIS FORTE OU POR INFELIC INCLINACAO A FVR DO ADVETDR. SL.VIVA O SCP.
20 Janeiro, 2019 at 23:14
Tu és maluco! Mas alguém de bem (e bom da cabeça) consegue viver num clube onde és escrutinado, pressionado, difamado, maltratado e ameaçado diariamente?
21 Janeiro, 2019 at 5:34
Infelizmente é isto.
Mas acredito que seja possível que um dia sejamos um clube “normal”.
21 Janeiro, 2019 at 9:26
O problema é que o novo “normal” é ser corrupto. E espero que isso nunca aconteca com o Sporting ou com o novo sporting.