Bom dia! Se é verdade que dizem que até março temos de pagar não sei o quê e que não temos cheto para o fazer… vendia, desde que após comissões e o camandro ficasse com 10. Mas até ao fim do mercado punha o Lumor a jogar, só mesmo para ver se o rapaz dá conta do recado. A começar já na quarta-feira.
Se vendemos o Willian por valor inferior não sei como se rejeita 20 milhões pelo acuna. O jogador não vale este valor e era um excelente negócio e ia buscar um bom defesa esquerdo por este valor. O helder militão custou 4 milhões. Não percebo a demora do negócio, pois nunca vamos ter melhor oferta. O Lumor fez um bom jogo contra o santa clara e já não jogava durante um ano e depois foi encostado sem motivo nenhum, pois o jefferson ja fez vários jogos a seguir e foram quase todos péssimos. VENDE JÁ.
Se é para apostar em jovens então é ir buscar aos sub 23 e nºao aos sub 19. Tens lá Abdu Conté (para mim melhor a central e deveria ser trabalhado para trinco), Pedro Empis e o holandês Mees de Wit que, trabalhando as rotinas defensivas da posição dará um ala completíssimo (como foi feito com o Coentrão pelo JJ no Carnide).
SL
Eu sei que foi mal vendido, mas é o que quero insinuar. Se o Willian foi vendido a metade do preço, que foi um péssimo negócio e depois o recebem num camarote em alvalade como belos amigos e disseram que foi um excelente negócio. Logo, não entendo esta direção, porque é um excelente negócio vender o Acuna por 20 milhões sem comissões. Não vale este dinheiro. Não conseguem comprar um defesa esquerdo melhor que o Acuna por este dinheiro? Depois vão ter um jogador contrariado nas mãos. Ainda vai rescindir. No final da época vai ser vendido a metade do preço que compraram.
Não me parece bananice querer vender o Acuña. Não gosto dele a DE, dá muitas casas e esquece-se de descer muitas vezes. Está melhor mas não vale 20M. A ME ou Extremo tambem não me parece que seja melhor que os que lá estão, tirando obviamente o coxo do Diaby.
Se forem 20M e não 20 Mendilhões, eu metia-lhe um lacinho. O Lumor fez uma excelente época no Portimonense, por isso é que o fomos buscar. Não sei qual a razão de não jogar agora, ou porque não contava para o nojento do JJ, mas não acredito que seja pelo seu valor. Precisa de jogar, mas infelizmente, como já se viu, a forma de ganhar ritmo para Keiser é aquecer o banco ou a bancada.
Sim vendia….MAS…obrigatoriamente usava esse valor para reforçar a equipa.
Perdiamos um bom jogador e o UNICO lateral esquerdo…mas facilmente com os 20M….usando apenas 10!!! Compramos um bom lateral esquerdo (o A.Teles custou 6,5!!! É assim tao dificil???????????
E com com mais 2/3 ainda ia buscar outro jogador bom…..
Diz que temos contas a pagar até ao fim de março. Se vendesse, o dinheirinho ficava para pagar dívidas. Isto meu amigo, quem não tem dinheiro não tem vícios. Se é verdade que se vai emprestar o Lumor… pois que nãos e empreste. Isto se mostrar serviço nos próximos jogos.
Com a UEFA não sei se fazes isso. Atenção, falo com base no que se diz para aí, que temos mesmo de pagar. Não sou eu que estou dentro do clube. Dou a minha opinião baseada no que “me dão a comer”. Sabemos que hoje em dia a “comida que nos dão” não é “saudável”. Mas, lá está: quem lá está dentro é que sabe. O Vagandas que faça o melhor para O CLUBE.
Ana, o que se diz para aí, em períodos de mercado aberto é muito carvão. O Sporting não reportou dificuldades de tesouraria, e, pelo contrário deu informação de um grande sucesso nas vendas de Gamebox II. Acresce a isso as receitas de bilheteiras dos meses de janeiro e Fevereiro: (recepções a Porto, Benfica, Braga e Villarreal e divisão de receitas de jogos da Taça da Liga (Braga e, eventualmente, mais um com Benfica ou Porto e, eventualmente, prémio de vitória de mais de 1M€) e da Taça de Portugal (Benfas na Luz), não estaremos assim tão mal como pinta.
SL
O que me dá revolta e nojo nesta merda toda é que durante a campanha prometeram panaceias para todas os nossos males; tinham investidores, patrocinadores, parceiros, filantropos, altruístas, dadores (de corno seguramente) e quejandos e……..agora estão tesos, navegando com terra à vista graças aos trocos que ficaram da época passada – (ler: da Direcção expulsa). A gestão galáctica que nos prometeram é isto? Vende-se o Acuña e vai-se buscar alguém por 1/2 do preço e se calhar metade do valor futebolístico? Tapa-se o furo contabilístico e…..dentro de 2-3 meses novo calote e vende-se o Pavilhão…… e assim de seguida até vendermos o LEÃO ao Cintra para um safari alentejano!
Olha! Querem ver que foi por isso que apareceu mais um episódio do Cashball?… Vamos lá a ver o que mais aparecerá até à data do lançamento. É já no início de fevereiro? Ele que se despache, para não dar azo a muitas mais “notícias”.
Mas o gajo era um malcriado! Ele era nádegas, ele era bardamerdas e vá-se lá saber que mais! E ainda não se provou que tenha instigado o ataque à academia! Portanto, posso depreender que os Portugueses, especialmente os Sportinguistas, gostam de acreditar em verdades forjadas! A propósito: já ouviram falar em “gestão da percepção”? Isto, para alguns cromos aqui da tasca, deve ter algo coincidente, e muito mais sonante, na língua de sua Majestade Britânica, porém de sentido menos assertivo na, hoje desgraçadamente tratada Língua de Camões! Amigos: pensem, investiguem, esgravatem, mas, por favor, não se deixem levar!
Vendia, sem duvida.
Não pela qualidade dele(mesmo adaptado é dos melhores laterais esquerdos do campeonato), mas pela falta de cabeça(o amarelo na véspera de jogo com os corruptos originais, foi a gota de água) do bicho e da necessidade urgente de encaixar euros.
Honestamente não o considero um fora de série ou indispensável, mas é um elemento que pelo menos neste momento deve continuar pois as alternativas para defesa esquerdo são fracas. Tendo em conta que custou quase 10M, que joga na seleção, eu apontava para 25M como um valor justo. Acredito contudo que possa sair já e até por menos do que os 20M.
Vendia por 25M, mas apenas e só se tivessemos um lateral esquerdo apalavrado, daqueles “sure thing”. Com 20M e comprando alguém que teremos de recorrer ao Jefferson no final das contas….é mau para a equipa. O Acuna está agora a começar a render na posição, no final da época (continuando a exibir-se assim) valerá muito mais.
Não, não vendia.
É dos jogadores mais capazes do plantel. Tanto a DE como e médio interior. Quando não joga equipa ressente-se e de que maneira. Trata-se de um fora de série? Não… obviamente que não. Mas é muitíssimo acima da média para o nosso campeonato e, infelizmente, até para o nosso plantel…
por 20M limpos e em cash para os cofres do clube ontem já era tarde.
até porque como D.E. não é excelente e para jogar mais à frente, que é onde pode verdadeiramente render, temos alternativas.
embora pertença aos meus 3 mosqueteiros da equipa, que afinal como na estória são 4: Mathieu+Acuna+BF (o melhor jogador do campeonato)+Dost. para o Nani guardoo o papel de chefe dos mosqueteiros do qual já não me lembro o nome.
com comichões e derivados teria de fazer as contas
Acuña é bom jogador, tem um temperamento que deixa a desejar, mas também é isso que faz dele um bom jogador. A raça e entrega que ele tem em campo não se vê todos os dias. Posto isto, 20M a pronto seria o mínimo, ou isso ou 25 a prestações… Parece que afinal é preciso dinheiro e já não é só para ter liquides, vá-se lá saber porque…
20M a entrarem todos no clube dá para folgar as contas, e o substituto terá de vir no espaço de uma semana. Terá de ter qualidade e ser barato, mas também foi para isto que se apostou no scout (o Raul José já veio?).
Mais um teste para o Presidente, vamos
A minha preocupação é que se entrarem 20M€ limpos, os mesmos sejam desbaratados em jogadores que não acrescentam nada à equipa e não sejam utilizados para pagar dívidas…
Lá está, o scouting foi reforçado para se contratar menos e melhor, se isso não aconteceu foi deitado dinheiro à rua e o Varandas não se pode dar a esse luxo
Depende da comissão que recebesse com isso, mas em princípio sim.
Aliás, este até era daqueles que gostava de despachar de borla. Não lhe perdoo não ter rescindido. Felizmente tudo correu pelo melhor, mas podia ter posto em causa os objectivos de muita gente.
Hadji, você vem para aqui para desconversar, o que eu quis dizer é que um clube tem que ter um Scouting preparado para substituir qualquer jogador de qualquer posição, por um outro da mesma valia ou melhor, não é necessário ser dos mais ricos do mundo, nem o PSG, o Real Madrid ou o Barcelona têm plantéis perfeitos, que me lembre talvez só o Ajax nos anos 70 com Cruijff. O Porto trabalha bem o Scouting, Como nós fomos buscar um dos homens bons deles, pode ser que aprendamos alguma coisa. Para se ter um bom Scouting e necessário ter algum para investir, que é aquilo que não há, mas se receber uma boa maquiagem pelo Acuna, pode ser que tenha para investir num jogador pelo menos tão bom e que sobre algum para pagar o que é necessário e reforçar a equipa em mais algum posto. Há uma coisa que já se fez e que estávamos sempre a ser comidos o Indrissa apesar da tentativa dos lamps para o levarem não conseguiram e isso demonstra para mim que as coisas foram bem conduzidas, vamos a ver as ações futuras.
Isso, isso. Os clubes que têm dinheiro são uma cambada de burros. Pagam do bom por um jogador mas quem o vende vai comprar muito melhor muito mais barato.
Com que então o carnide tentou levar a estrela marfinense? De facto assim faz todo o sentido. Até para os croquettes mais devotos essa era uma contratação que só entraria com vaselina carnide. É que comprar um tipo que jogou uma época na bélgica e meia no tondela da rússia, por 4 ou 5 M€, depois de ter acertado o negócio por metade e depois de 6 meses antes os russo o terem comprado por um quarto disso até para um croquette fica difícil.
Já agora, não sabe daquele filho da puta cobarde que passava a vida a levantar suspeitas sobre o peso do Viviano? É que parece que o tal iNdrissa chegou gordinho que nem um texugo.
Hadji, vamos a ver o que vale o Idrissa, o Viviano nem sei se jogou este fim de semana, agora se alguns atrasados mentais pensam que os lampiões põem em causa perante as suas ovelhas que foram batidos pelo Sporting, só para fazerem de conta é mesmo de sujos. O Vieira que está com uma oposição interna como nunca teve, mandou uma missiva para nós ouvirmos. Vá contar histórias da carochinha para crianças que deve ter muito geito para isso.
2 – temos uma equipa feita de entulho, três ou quatro foras de série, dois ou três jeitosos e duas ou três promessas.
3 – jogadores que possamos vender e fazer € temos o BF, o Acuna e o Coates, o resto são ‘peaners…” E mesmo o Coates, ng o quer por mais de 10M
4 – para investir na equipa e no clube é necessário realizar capital
5 – Se o negócio que apareceu foram 20M pelo Acuna, gosto muito dele, mais do que a maioria pelos comentários que vejo, mas felicidades e até á próxima ..
6 – venha sangue novo e invistam mais na academia. Dêem minutos aos miúdos, eles precisam de crescer a jogar. Isso será bom para nós a médio prazo, quem em termos de qualidade da equipa e jogo, quer em termos financeiros com a valorização dos ativos.
Mas esse dito CAPITAL não era um factor solidamente assegurado na campanha eleitoral? Afinal não há nada? Era tudo à la “David Copperfield”? Ilusão de óptica? Manipulações de retórica?! Aldrabices de patranheiros?! Falácia de fdp?! Secou o petróleo no Dubai?! Agora é preciso vender o plantel ao desbarato para se pagar a água e a luz?! A malta do bullying à anterior Direcção têm algo a dizer? Sou todo ouvidos. (Alguns certamente dirão: mas este gajo desembarcou aqui há 2 dias e já se acha com direito de mandar postas de pescada? Pois sim, sou possuidor dum cartão preto a caminhar rapidamente para dourado e esta honorável Tasca é uma janela aberta no nosso Universo Sportinguista que me dá a possibilidade de dizer de minha justiça)
Agora já não há dinheiro, outra vez. Na campanha havia solução para tudo, sem stresses, e o tio Ricci não sabia o que dizia dos patranheiros, era tudo cor de rosa…
“não há dinheiro” é só a desculpa de quem quer defender o indefensável…Acordos, vendas ridículas, doação ao mendes…..ups…desculpa…esta não…não tem como desculpa “não há dinheiro” mas sim “o mendes pediu…tem de ser…”.
Não há dinheiro mas até agora só vejo a estrutura a aumentar, os putos a serem desperdiçados em vez de se vender quem não serve, nem que seja por meia duzia de tostões.
Vender o Acuna para ficar com Jefferson é vender os aneis e metade dos dedos…e ficar com uma ponta do coto do dedo que não serve para nada…
Vendia por 20 milhões a entrar na conta. Se for 20 milhões mas só entram 10, 15 ou até 19, esqueçam. Se têm que receber 25 para ficar com 20, então são 25.
Deixamos escapar Marafona para o Porco club das tripas… pelo que agora não me vejo a vender um jogador ja adaptado ao futebol português, por um que precisará se adaptar.
Não venderia agora… na preparação da proxima epoca talvez
Max o Lumor veio do mesmo clube onde estava o Manafá. Não era muito estranho. A mim faz-me confusão é quererem comprar jogadores de todo, não percebo a razão, o Keiser já demonstrou que não é para jogarem já. “Uma equipa demora dois anos a construir, não é dois meses”.
Vamos ver é se o Geraldes o obriga a mudar de ideias sobre os 13/14 jogadores que lhe entram nas contas.
Vender um titular, um dos melhores do plantel, em janeiro só revela a falta de ambição dos dirigentes (e dos sócios, a julgar pelos comentários) que estão a frente do clube. Ao menos admitam que estão a lutar pelo 3º lugar, sejam honestos.
Estão a espera de contratar um DE por Tuta e meia, e que ele pegue logo de estaca na equipa? Já vi que o pessoal aqui gosta muito de jogar fifa.
Nao, não vendia! Ainda por cima, se for verdade que vão emprestar ou vender lumor…tb não percebo porque não joga…
Acuna vale mais de 20M!!
Precisam de dinheiro!? Devolvam gudelj, despachem Diaby ( o problema é que ninguém o quererá), e lembrem-se que Bss doost tem 29 anos…
Acuna é jogador!! E se no campeonato já fomos…a liga Europa ainda poderá servir, pelo menos (já que a falta de ambição não dá para mais…) como montra dos nossos jogadores e se não for pedir muito, mais uns pontinhos para o nosso ranking.
O Acuña é um dos poucos jogadores de qualidade elevada que temos – que junto ao Coates, ao Mathieu, ao Wendel, ao Bruno Fernandes, ao Nani, ao Raphinha e ao Dost! Ora, 8 jogadores de qualidade elevada num plantel do Sporting, é muito pouco. E nenhum pode nunca sair por menos de 25M€ – nunca poderíamos perder o Patrício, o William e o Gelson por menos que isso!
Ou se defende o que de bom temos ou nunca chegaremos onde a nossa grandeza nos pode levar!
Ia buscar o Coentrão e subia-o para ala esquerdo, para aí sim valorizar na sua verdadeira posição. Vendia-o no final da época, se se proporcionasse o negócio nessa altura.
PS: ainda demorarão muito as decisões relativas às rescisões de contratos?
apesar de Acuña ser um dos únicos jogadores de classe mundial no nosso plantel (Dost, Bruno F, Mathieu, Acuña, Nani), ser internacional argentino e o único jogador que pode fazer a posição de lateral esquerdo; acho o valor de 20-25 milhões justo para uma equipa que jogue com 3 centrais e ele seja o ala esquerdo.
Para uma equipa que jogue com extremos esquerdos e laterais esquerdos… ele não vale nem 8 milhões.
Claro que concordo com outras opiniões – só se investirmos num lateral que seja ‘de caras’.
Vendia, mas teria tentado precaver a saída de acuna. Neste momento não temos alternativa à esquerda. Lumor parece não contar. Jefferson, para mim, é para esquecer.
Não rescindiu apesar da visita à academia ter sido em parte para ir “falar com ele”, outros ainda hoje sofrem com suores frios e nem eram os visados. Querem títulos? Para isso é preciso gajos que deixam tudo em campo, que ficam fodidos por perder um lance e não facilitam as disputas de bola. Ou seja o Acuña. É “burro”, leva cartões estúpidos? Sim, mas isso resolve-se, se ainda não se resolveu é caso para perguntar se alguma equipa técnica se deu ao trabalho de o treinar nesse aspecto.
Internacional Argentino, titular na selecção, polivalente E, de longe, melhor DE do plantel. A extremo não desiquilibra no 1×1 com facilidade mas garante assistências, cruza com qualidade, tem pulmão para fazer piscinas os 90m.
Não temos alternativa válida a curto prazo.
Para mim 30M, menos são saldos (como foram William, Piccini, RP).
Depois disto, se existe gente que ainda o quer despachar então muito está explicado sobre o que é e tem sido o nosso clube.
Concordo, é um jogador muito importante e tem garra.
Mas depois de tudo o que aconteceu, dificilmente um jogador não levará a sua avante.
Dantes tinhas garra na hora de negociar, porque o Presidente tentava sempre espremer até à ultima gota. Agora tens um que é espremido.
BdC: quando pagam? 20M? e que tal 21M? pensando melhor 22M porque alguem ofereceu mais ainda agora.
fantoche: quando oferecem? 20M? pode ser, até 19M se preferirem. ah e o mendes quando leva? 20%? hmm tá bem, mas não somos nós que pagamos… ah somos? ok, não o quero chatear mas ele é amigo por isso deve ser um valor justo.
Nesse aspecto, tens toda a razão. Faltam-nos jogadores que saibam mostrar os dentes aos adversários. Curiosamente, tínhamos Coentrão na mesma posição.
O pessoal critica os amarelos do Acuna, eu próprio já critiquei tb, mas a verdade é que sem jogadores assim, ninguém ganha nada. Ainda por cima, Acuna tem técnica também, além da sua raça.
Mas lá está, não sabemos o estado das finanças do Clube, só quem está lá dentro.
Eu também critico os amarelos ao Acuña, mas foda-se, num clube profissional não acredito que não seja possivel treinar o jogador nesse sentido. É um dos mais valiosos do plantel, mandem o homem ao psicólogo, façam qualquer coisa, mas façam, porque isso só nos ajuda desportivamente e valoriza o jogador.
As finanças… o demo, fartinho dessa conversa, os profissionais da finança que se geriram no clube durante décadas impingiram-nos essa realidade. Tanto martelaram a tecla que hoje em dia é normal falarmos no SCP com problemas financeiros. Contratações como Acuña, Dost, e mesmo o charlatão do duplo J, só foram possíveis porque a última direcção mudou o paradigma. De cabeça apenas só me lembro do braga fazer barulho porque deviamos €, logo o braga, curioso. Agora de repente as dificuldades voltaram, magia, o Doumbia era incomportável, mas só no Diaby e Gudelj investimos quanto? Dois jogadores medianos por quanto? E estamos com dificuldades? Sem comentários.
É bom jogador…tem garra….. etc…mas é completamente avariado dos cornos!!!
Por 20 milhões desde que pelo menos 10 milhões fossem a pronto….. é de aproveitar!!
Até porque o ordenado que os russos oferecem é certamente bastante superior ao actual e isso obviamente também mexe!
Com 5…. 6 milhões…o Dep. de Scouting que mostre competência!!
Alex Telles 6,5…. Layun… 5? 6? Grimaldo Menos que 5, certo?
Assim de rajada…3 bons exemplos….
P.S. Coentrão é Sportinguista e tal, mas esqueçam! Fisicamente acabou e por isso no Rio Ave anda a jogar no meio-campo onde é preciso correr muito menos!
É muito isto. Se querem vender o Acuña que ponham o scouting a trabalhar, porque para a semana acaba o mercado.
O ps diz tudo o que penso do Coentrão. Gosto dele, como não gostar?, mas joga de cadeirinha no meio campo onde não tem de fazer piscinas. Mesmo a época passada era dos primeiros a subir e últimos a descer, o que não se notava muito por causa da disponibilidade defensiva do Acuña.
Se eu tivesse a certeza que com esse dinheiro ia buscar 2 (um bom titular e um bom suplente), ainda desse para despachar o Jefferson e emprestar o Lumor e ainda sobra-se algum para a restruturação financeira…sim.
Como não acredito que isto seja possivel…não! Obviamente que não. Aliás não consigo perceber como há tanta gente a não gostar do Acuna a DE. Não estou a ver possivel contratar melhor e vejo poucos melhores que ele por aí.
Vendíamos o Acuna e passado 2 meses estávamos como estamos com o Piscinni mas pior ainda…
Esse comentário faz pouco sentido quando o Coentrão falhou apenas 10 jogos o ano passado (o que feito correctamente, se chama rotação).
Quanto às saidas aos 70 minutos do Coentrão, este ano não seria problema, já que o nosso treinador gosta sempre de ficar com uma substituição no bolso para depois do jogo terminar
Acuna é um excelente jogador
Acuna está a jogar fora de posição
Acuna é, de longe, o melhor DE do plantel
Acuna é um jogador competitivo, e integrado na equipa
Para o Sporting, 20M é uma boa venda
Para um internacional argentino, 20M é uma má venda
Desportivamente, perder o jogador agora é perto de um desastre
FInanceiramente, pelo encaixe (a vir o dinheiro logo) e pelo salário que sai, é aceitável
Tb gostava de saber, teve renovação recente e teve promessas para não rescindir (de acordo com a CS).
Respondendo à pergunta do cherba, se um campeão europeu foi vendido por 14M menos comissões, 20M menos comissões por um internacional argentino é um excelente negocio.
obviamente que não, temos objectivos para esta época e precisamos dos melhores.
um novo defesa esquerdo pode demorar tempo em pegar e pode não pegar.
vender no verão, nunca nesta altura.
pelos comentarios aqui já deitamos a toalha ao chão, eis o novo Sporting.
Portanto o Lumor foi para França,se o argentino for vendido as opções são o Jefferson e o Empis?quem quer ganhar alguma coisa precisa de QUALIDADE,sou claramente contra.
Nesta fase da época, só por valores irrecusáveis. 30M parece-me talvez irrealista para o nosso ascendente negocial. Não temos influência nem peso para esticar a corda até esse valor. Mas temos de conseguir 25M. Caso contrário, será sempre um mau negócio.
Vendia Acuna por 20€.
Oferecia 1 milhão pelo Coentrão (sim, nesta fase é difícil contratar um titular que entre de caras no 11) ou em alternativa procurava outro lateral por 3/4/ 5 milhões no campeonato espanhol, italiano, russo ou turco.
O resto da massa é para guardar, porque temos contas para pagar.
Lumor é para emprestar, não serve e Jefferson será sempre suplente.
A tasca é o sítio certo para brincar ao FM.
Espero que a nossa direção não esteja a brincar.
Faz-me lembrar os Football Manager do ZX Spectrum, que tinha meia dúzia de variáveis que levavam ao sucesso ou ao insucesso do clube…
Vender por 20M€?
Alguém quer pagar esse valor?
Mais do que um? Podemos esticar a corda?
Quais são as nossas necessidades de tesouraria?
Há dívidas de curto prazo?
Porque não 40M€ a 5 anos?
Qual é o salário do jogador?
Há alternativas desportivas?
Dentro?
Fora do clube? Por quanto? Tempo de adaptação? Qual o impacto do novo jogador no balneário? E na Academia?
Como ficará o jogador se as negociações falharem? Revisão salarial?
Qual é o peso do jogador no balneário?
Quanto rende em merchandising?
21 Janeiro, 2019 at 9:42
Bom dia! Se é verdade que dizem que até março temos de pagar não sei o quê e que não temos cheto para o fazer… vendia, desde que após comissões e o camandro ficasse com 10. Mas até ao fim do mercado punha o Lumor a jogar, só mesmo para ver se o rapaz dá conta do recado. A começar já na quarta-feira.
21 Janeiro, 2019 at 9:43
“desde que NÃO ficasse com 10”, quero eu dizer
21 Janeiro, 2019 at 9:43
Lumor vai ser emprestado a clube franciu
21 Janeiro, 2019 at 11:35
Se vendemos o Willian por valor inferior não sei como se rejeita 20 milhões pelo acuna. O jogador não vale este valor e era um excelente negócio e ia buscar um bom defesa esquerdo por este valor. O helder militão custou 4 milhões. Não percebo a demora do negócio, pois nunca vamos ter melhor oferta. O Lumor fez um bom jogo contra o santa clara e já não jogava durante um ano e depois foi encostado sem motivo nenhum, pois o jefferson ja fez vários jogos a seguir e foram quase todos péssimos. VENDE JÁ.
21 Janeiro, 2019 at 11:44
Apostem neste que é nosso. https://www.zerozero.pt/player.php?id=576999
21 Janeiro, 2019 at 14:28
É nosso, mas é fraquinho… deve ter é um bom empresário.
21 Janeiro, 2019 at 14:47
Se é para apostar em jovens então é ir buscar aos sub 23 e nºao aos sub 19. Tens lá Abdu Conté (para mim melhor a central e deveria ser trabalhado para trinco), Pedro Empis e o holandês Mees de Wit que, trabalhando as rotinas defensivas da posição dará um ala completíssimo (como foi feito com o Coentrão pelo JJ no Carnide).
SL
21 Janeiro, 2019 at 14:28
Vender o William pelo valor que foi não serve de exemplo para nada. Foi mal vendido, ponto. Que não sirva de bitola.
21 Janeiro, 2019 at 16:31
Eu sei que foi mal vendido, mas é o que quero insinuar. Se o Willian foi vendido a metade do preço, que foi um péssimo negócio e depois o recebem num camarote em alvalade como belos amigos e disseram que foi um excelente negócio. Logo, não entendo esta direção, porque é um excelente negócio vender o Acuna por 20 milhões sem comissões. Não vale este dinheiro. Não conseguem comprar um defesa esquerdo melhor que o Acuna por este dinheiro? Depois vão ter um jogador contrariado nas mãos. Ainda vai rescindir. No final da época vai ser vendido a metade do preço que compraram.
21 Janeiro, 2019 at 16:37
O drama. O horror. A bananice.
Se não o vendermos já ao preço que alguém oferecer ele vai-se embora, porque são os jogadores que mandam no clube!
Ainda vamos ter que pagar dinheiro e oferecer 70 virgens a quem o levar!!!
21 Janeiro, 2019 at 22:21
Não me parece bananice querer vender o Acuña. Não gosto dele a DE, dá muitas casas e esquece-se de descer muitas vezes. Está melhor mas não vale 20M. A ME ou Extremo tambem não me parece que seja melhor que os que lá estão, tirando obviamente o coxo do Diaby.
Se forem 20M e não 20 Mendilhões, eu metia-lhe um lacinho. O Lumor fez uma excelente época no Portimonense, por isso é que o fomos buscar. Não sei qual a razão de não jogar agora, ou porque não contava para o nojento do JJ, mas não acredito que seja pelo seu valor. Precisa de jogar, mas infelizmente, como já se viu, a forma de ganhar ritmo para Keiser é aquecer o banco ou a bancada.
21 Janeiro, 2019 at 9:43
Vendias Acuña por 20 milhões?
Sim vendia….MAS…obrigatoriamente usava esse valor para reforçar a equipa.
Perdiamos um bom jogador e o UNICO lateral esquerdo…mas facilmente com os 20M….usando apenas 10!!! Compramos um bom lateral esquerdo (o A.Teles custou 6,5!!! É assim tao dificil???????????
E com com mais 2/3 ainda ia buscar outro jogador bom…..
21 Janeiro, 2019 at 9:45
Diz que temos contas a pagar até ao fim de março. Se vendesse, o dinheirinho ficava para pagar dívidas. Isto meu amigo, quem não tem dinheiro não tem vícios. Se é verdade que se vai emprestar o Lumor… pois que nãos e empreste. Isto se mostrar serviço nos próximos jogos.
21 Janeiro, 2019 at 9:46
Isso é mentira….sabes porque?! Porque nenhum clube tem dinheiro….quase nenhuma empresa tem dinheiro….mas ele aparece e pagasse….
21 Janeiro, 2019 at 9:50
Com a UEFA não sei se fazes isso. Atenção, falo com base no que se diz para aí, que temos mesmo de pagar. Não sou eu que estou dentro do clube. Dou a minha opinião baseada no que “me dão a comer”. Sabemos que hoje em dia a “comida que nos dão” não é “saudável”. Mas, lá está: quem lá está dentro é que sabe. O Vagandas que faça o melhor para O CLUBE.
21 Janeiro, 2019 at 9:54
Facil de entender o que eu estou a dizer…..nao comas tudo o que te dão….obviamente o clube (nenhum) tem o dinheiro no banco para pagar o que deve…
Se temos que pagar x a certo clube daqui a x meses…..vamos pagar, com dinheiro de vendas, ou emprestimos ou etc….
21 Janeiro, 2019 at 14:54
Ana, o que se diz para aí, em períodos de mercado aberto é muito carvão. O Sporting não reportou dificuldades de tesouraria, e, pelo contrário deu informação de um grande sucesso nas vendas de Gamebox II. Acresce a isso as receitas de bilheteiras dos meses de janeiro e Fevereiro: (recepções a Porto, Benfica, Braga e Villarreal e divisão de receitas de jogos da Taça da Liga (Braga e, eventualmente, mais um com Benfica ou Porto e, eventualmente, prémio de vitória de mais de 1M€) e da Taça de Portugal (Benfas na Luz), não estaremos assim tão mal como pinta.
SL
21 Janeiro, 2019 at 11:06
O que me dá revolta e nojo nesta merda toda é que durante a campanha prometeram panaceias para todas os nossos males; tinham investidores, patrocinadores, parceiros, filantropos, altruístas, dadores (de corno seguramente) e quejandos e……..agora estão tesos, navegando com terra à vista graças aos trocos que ficaram da época passada – (ler: da Direcção expulsa). A gestão galáctica que nos prometeram é isto? Vende-se o Acuña e vai-se buscar alguém por 1/2 do preço e se calhar metade do valor futebolístico? Tapa-se o furo contabilístico e…..dentro de 2-3 meses novo calote e vende-se o Pavilhão…… e assim de seguida até vendermos o LEÃO ao Cintra para um safari alentejano!
21 Janeiro, 2019 at 11:11
Como eu te entendo. Era uma maravilha, tudo belo e dourado. Fácil, fácil.
Afinal era tudo mentira.
21 Janeiro, 2019 at 11:16
Ainda vou ver muitas madalenas arrependidas com saudades do BdC, o único gajo que em vez de vender, ainda aumentou o património do Sporting.
21 Janeiro, 2019 at 14:29
Já há… não assumem, mas há muitas, não duvides.
21 Janeiro, 2019 at 15:49
Também acho Ana, estão em negação.
21 Janeiro, 2019 at 22:08
Ele não deixa o pessoal ter saudades. Ainda hoje foi notícia outra vez. O livro é para Fevereiro. Força.
21 Janeiro, 2019 at 23:03
Olha! Querem ver que foi por isso que apareceu mais um episódio do Cashball?… Vamos lá a ver o que mais aparecerá até à data do lançamento. É já no início de fevereiro? Ele que se despache, para não dar azo a muitas mais “notícias”.
22 Janeiro, 2019 at 8:30
Nas notícias do cm acredita quem quer.
Acho que já toda a gente sabe o que é aquela merda, mas quando dá jeito passa a ser um bom jornal.
21 Janeiro, 2019 at 15:39
Mas o gajo era um malcriado! Ele era nádegas, ele era bardamerdas e vá-se lá saber que mais! E ainda não se provou que tenha instigado o ataque à academia! Portanto, posso depreender que os Portugueses, especialmente os Sportinguistas, gostam de acreditar em verdades forjadas! A propósito: já ouviram falar em “gestão da percepção”? Isto, para alguns cromos aqui da tasca, deve ter algo coincidente, e muito mais sonante, na língua de sua Majestade Britânica, porém de sentido menos assertivo na, hoje desgraçadamente tratada Língua de Camões! Amigos: pensem, investiguem, esgravatem, mas, por favor, não se deixem levar!
21 Janeiro, 2019 at 23:10
A gente não manda nada. Estamos a brincar aos dirigentes. Não sabemos o que vai lá dentro. E desconfio de que o Varandas também não.
21 Janeiro, 2019 at 9:43
Sure… why not. Estamos em saldos.
21 Janeiro, 2019 at 9:55
Dado que o jogador parece estar satisfeito no clube, e desde que não fosse para lhe cortar as ambições desportivas, não, não o vendia.
21 Janeiro, 2019 at 9:56
Vendia, sem duvida.
Não pela qualidade dele(mesmo adaptado é dos melhores laterais esquerdos do campeonato), mas pela falta de cabeça(o amarelo na véspera de jogo com os corruptos originais, foi a gota de água) do bicho e da necessidade urgente de encaixar euros.
21 Janeiro, 2019 at 11:00
Olha que nesse capítulo (falta de cabeça) parece um homem novo. Acho que alguém o levou ao psicólogo.
SL,
21 Janeiro, 2019 at 9:57
Honestamente não o considero um fora de série ou indispensável, mas é um elemento que pelo menos neste momento deve continuar pois as alternativas para defesa esquerdo são fracas. Tendo em conta que custou quase 10M, que joga na seleção, eu apontava para 25M como um valor justo. Acredito contudo que possa sair já e até por menos do que os 20M.
21 Janeiro, 2019 at 9:59
Vendia por 25M, mas apenas e só se tivessemos um lateral esquerdo apalavrado, daqueles “sure thing”. Com 20M e comprando alguém que teremos de recorrer ao Jefferson no final das contas….é mau para a equipa. O Acuna está agora a começar a render na posição, no final da época (continuando a exibir-se assim) valerá muito mais.
21 Janeiro, 2019 at 11:29
Concordo, não o venderia agora mas apenas no final da época.
21 Janeiro, 2019 at 10:00
Só clubes que não lutam para nada é que vendem titulares em Janeiro.
Por isso sim, acho que é para vender.
21 Janeiro, 2019 at 11:43
I see what you did there…
heheheh
21 Janeiro, 2019 at 10:01
Não, não vendia.
É dos jogadores mais capazes do plantel. Tanto a DE como e médio interior. Quando não joga equipa ressente-se e de que maneira. Trata-se de um fora de série? Não… obviamente que não. Mas é muitíssimo acima da média para o nosso campeonato e, infelizmente, até para o nosso plantel…
SL
21 Janeiro, 2019 at 14:53
+1
21 Janeiro, 2019 at 10:05
por 20M limpos e em cash para os cofres do clube ontem já era tarde.
até porque como D.E. não é excelente e para jogar mais à frente, que é onde pode verdadeiramente render, temos alternativas.
embora pertença aos meus 3 mosqueteiros da equipa, que afinal como na estória são 4: Mathieu+Acuna+BF (o melhor jogador do campeonato)+Dost. para o Nani guardoo o papel de chefe dos mosqueteiros do qual já não me lembro o nome.
com comichões e derivados teria de fazer as contas
21 Janeiro, 2019 at 10:07
Acuña é bom jogador, tem um temperamento que deixa a desejar, mas também é isso que faz dele um bom jogador. A raça e entrega que ele tem em campo não se vê todos os dias. Posto isto, 20M a pronto seria o mínimo, ou isso ou 25 a prestações… Parece que afinal é preciso dinheiro e já não é só para ter liquides, vá-se lá saber porque…
20M a entrarem todos no clube dá para folgar as contas, e o substituto terá de vir no espaço de uma semana. Terá de ter qualidade e ser barato, mas também foi para isto que se apostou no scout (o Raul José já veio?).
Mais um teste para o Presidente, vamos
21 Janeiro, 2019 at 11:31
A minha preocupação é que se entrarem 20M€ limpos, os mesmos sejam desbaratados em jogadores que não acrescentam nada à equipa e não sejam utilizados para pagar dívidas…
21 Janeiro, 2019 at 13:19
Lá está, o scouting foi reforçado para se contratar menos e melhor, se isso não aconteceu foi deitado dinheiro à rua e o Varandas não se pode dar a esse luxo
21 Janeiro, 2019 at 10:09
Por >25 consideraria, por menos, não.
21 Janeiro, 2019 at 10:10
Depende da comissão que recebesse com isso, mas em princípio sim.
Aliás, este até era daqueles que gostava de despachar de borla. Não lhe perdoo não ter rescindido. Felizmente tudo correu pelo melhor, mas podia ter posto em causa os objectivos de muita gente.
21 Janeiro, 2019 at 10:28
😀
Sim, realmente não se compreende.
21 Janeiro, 2019 at 11:45
Hehehe
E ainda por cima dá tudo em campo!
21 Janeiro, 2019 at 10:10
Num clube a sério tem que se ter outro jogador na manga de um valor idêntico ou melhor para se fazer a substituição.
21 Janeiro, 2019 at 14:06
Os clubes a sério guardam os melhores 11 jogadores e não os põem em campo. Assim, quando venderem um titular têm um melhor para o substituir.
Rir para não chorar com isto.
21 Janeiro, 2019 at 15:43
Hadji, você vem para aqui para desconversar, o que eu quis dizer é que um clube tem que ter um Scouting preparado para substituir qualquer jogador de qualquer posição, por um outro da mesma valia ou melhor, não é necessário ser dos mais ricos do mundo, nem o PSG, o Real Madrid ou o Barcelona têm plantéis perfeitos, que me lembre talvez só o Ajax nos anos 70 com Cruijff. O Porto trabalha bem o Scouting, Como nós fomos buscar um dos homens bons deles, pode ser que aprendamos alguma coisa. Para se ter um bom Scouting e necessário ter algum para investir, que é aquilo que não há, mas se receber uma boa maquiagem pelo Acuna, pode ser que tenha para investir num jogador pelo menos tão bom e que sobre algum para pagar o que é necessário e reforçar a equipa em mais algum posto. Há uma coisa que já se fez e que estávamos sempre a ser comidos o Indrissa apesar da tentativa dos lamps para o levarem não conseguiram e isso demonstra para mim que as coisas foram bem conduzidas, vamos a ver as ações futuras.
21 Janeiro, 2019 at 16:20
Isso, isso. Os clubes que têm dinheiro são uma cambada de burros. Pagam do bom por um jogador mas quem o vende vai comprar muito melhor muito mais barato.
Com que então o carnide tentou levar a estrela marfinense? De facto assim faz todo o sentido. Até para os croquettes mais devotos essa era uma contratação que só entraria com vaselina carnide. É que comprar um tipo que jogou uma época na bélgica e meia no tondela da rússia, por 4 ou 5 M€, depois de ter acertado o negócio por metade e depois de 6 meses antes os russo o terem comprado por um quarto disso até para um croquette fica difícil.
Já agora, não sabe daquele filho da puta cobarde que passava a vida a levantar suspeitas sobre o peso do Viviano? É que parece que o tal iNdrissa chegou gordinho que nem um texugo.
21 Janeiro, 2019 at 16:41
Hadji, vamos a ver o que vale o Idrissa, o Viviano nem sei se jogou este fim de semana, agora se alguns atrasados mentais pensam que os lampiões põem em causa perante as suas ovelhas que foram batidos pelo Sporting, só para fazerem de conta é mesmo de sujos. O Vieira que está com uma oposição interna como nunca teve, mandou uma missiva para nós ouvirmos. Vá contar histórias da carochinha para crianças que deve ter muito geito para isso.
21 Janeiro, 2019 at 23:32
Jogou e foi o melhor em campo… Varandas vai ter muito que explicar se Viviano der continuidade à grande exibição que fez.
21 Janeiro, 2019 at 20:14
Não é gordinho, é fortezinho.
21 Janeiro, 2019 at 14:55
E nós, a maior potência desportiva nacional, temos o Jefferson ! Porra não me faça rir com este frio e o cieiro que por aqui anda.
21 Janeiro, 2019 at 10:18
1 – não somos um clube rico
2 – temos uma equipa feita de entulho, três ou quatro foras de série, dois ou três jeitosos e duas ou três promessas.
3 – jogadores que possamos vender e fazer € temos o BF, o Acuna e o Coates, o resto são ‘peaners…” E mesmo o Coates, ng o quer por mais de 10M
4 – para investir na equipa e no clube é necessário realizar capital
5 – Se o negócio que apareceu foram 20M pelo Acuna, gosto muito dele, mais do que a maioria pelos comentários que vejo, mas felicidades e até á próxima ..
6 – venha sangue novo e invistam mais na academia. Dêem minutos aos miúdos, eles precisam de crescer a jogar. Isso será bom para nós a médio prazo, quem em termos de qualidade da equipa e jogo, quer em termos financeiros com a valorização dos ativos.
21 Janeiro, 2019 at 15:30
Mas esse dito CAPITAL não era um factor solidamente assegurado na campanha eleitoral? Afinal não há nada? Era tudo à la “David Copperfield”? Ilusão de óptica? Manipulações de retórica?! Aldrabices de patranheiros?! Falácia de fdp?! Secou o petróleo no Dubai?! Agora é preciso vender o plantel ao desbarato para se pagar a água e a luz?! A malta do bullying à anterior Direcção têm algo a dizer? Sou todo ouvidos. (Alguns certamente dirão: mas este gajo desembarcou aqui há 2 dias e já se acha com direito de mandar postas de pescada? Pois sim, sou possuidor dum cartão preto a caminhar rapidamente para dourado e esta honorável Tasca é uma janela aberta no nosso Universo Sportinguista que me dá a possibilidade de dizer de minha justiça)
21 Janeiro, 2019 at 15:35
E disseste bem!
Agora já não há dinheiro, outra vez. Na campanha havia solução para tudo, sem stresses, e o tio Ricci não sabia o que dizia dos patranheiros, era tudo cor de rosa…
… Fácil, fácil
Só que não.
21 Janeiro, 2019 at 15:43
Até ver alguém da direcção dizer assim:
“Malta…não há dinheiro.”
E enquanto eles disserem:
“Malta…tudo controlado. Tudo como planeado.”
“não há dinheiro” é só a desculpa de quem quer defender o indefensável…Acordos, vendas ridículas, doação ao mendes…..ups…desculpa…esta não…não tem como desculpa “não há dinheiro” mas sim “o mendes pediu…tem de ser…”.
Não há dinheiro mas até agora só vejo a estrutura a aumentar, os putos a serem desperdiçados em vez de se vender quem não serve, nem que seja por meia duzia de tostões.
Vender o Acuna para ficar com Jefferson é vender os aneis e metade dos dedos…e ficar com uma ponta do coto do dedo que não serve para nada…
21 Janeiro, 2019 at 10:22
Acuña (à parte aqueles “vaipes”) é um jogador fantástico…
Gosto dele…da sua raça, mas sobretudo do “seu jeito” (não temos ninguém que cruze como ele…)
Se o vendia por 20 milhões…?
Só se estivesse mesmo “muito atrapalhado”…
Onde ia eu depois arranjar um que se lhe comparasse…?
Mas como não sou eu que mando…a Direcção que faça o que “for melhor” para o Sporting…!
SL
21 Janeiro, 2019 at 10:22
Vendia por 20 milhões a entrar na conta. Se for 20 milhões mas só entram 10, 15 ou até 19, esqueçam. Se têm que receber 25 para ficar com 20, então são 25.
21 Janeiro, 2019 at 10:24
Deixamos escapar Marafona para o Porco club das tripas… pelo que agora não me vejo a vender um jogador ja adaptado ao futebol português, por um que precisará se adaptar.
Não venderia agora… na preparação da proxima epoca talvez
21 Janeiro, 2019 at 11:46
Manafá…
21 Janeiro, 2019 at 12:17
Esses jogadores em equipas com “ligação” ao porto, dificilmente virão para o Sporting…
O porto tem “ligações” a várias equipas e ao longo dos tempos…”já nos tramou muitos negócios”…
SL
21 Janeiro, 2019 at 22:29
Max o Lumor veio do mesmo clube onde estava o Manafá. Não era muito estranho. A mim faz-me confusão é quererem comprar jogadores de todo, não percebo a razão, o Keiser já demonstrou que não é para jogarem já. “Uma equipa demora dois anos a construir, não é dois meses”.
Vamos ver é se o Geraldes o obriga a mudar de ideias sobre os 13/14 jogadores que lhe entram nas contas.
21 Janeiro, 2019 at 10:27
Vender um titular, um dos melhores do plantel, em janeiro só revela a falta de ambição dos dirigentes (e dos sócios, a julgar pelos comentários) que estão a frente do clube. Ao menos admitam que estão a lutar pelo 3º lugar, sejam honestos.
Estão a espera de contratar um DE por Tuta e meia, e que ele pegue logo de estaca na equipa? Já vi que o pessoal aqui gosta muito de jogar fifa.
21 Janeiro, 2019 at 10:28
Nao, não vendia! Ainda por cima, se for verdade que vão emprestar ou vender lumor…tb não percebo porque não joga…
Acuna vale mais de 20M!!
Precisam de dinheiro!? Devolvam gudelj, despachem Diaby ( o problema é que ninguém o quererá), e lembrem-se que Bss doost tem 29 anos…
Acuna é jogador!! E se no campeonato já fomos…a liga Europa ainda poderá servir, pelo menos (já que a falta de ambição não dá para mais…) como montra dos nossos jogadores e se não for pedir muito, mais uns pontinhos para o nosso ranking.
21 Janeiro, 2019 at 10:28
Não. Há relações que não têm preço 😀
21 Janeiro, 2019 at 10:31
Vendia por 25M€ a pronto!
O Acuña é um dos poucos jogadores de qualidade elevada que temos – que junto ao Coates, ao Mathieu, ao Wendel, ao Bruno Fernandes, ao Nani, ao Raphinha e ao Dost! Ora, 8 jogadores de qualidade elevada num plantel do Sporting, é muito pouco. E nenhum pode nunca sair por menos de 25M€ – nunca poderíamos perder o Patrício, o William e o Gelson por menos que isso!
Ou se defende o que de bom temos ou nunca chegaremos onde a nossa grandeza nos pode levar!
21 Janeiro, 2019 at 23:28
Wendel?
21 Janeiro, 2019 at 10:32
Ia buscar o Coentrão e subia-o para ala esquerdo, para aí sim valorizar na sua verdadeira posição. Vendia-o no final da época, se se proporcionasse o negócio nessa altura.
PS: ainda demorarão muito as decisões relativas às rescisões de contratos?
21 Janeiro, 2019 at 10:34
sim, venderia.
apesar de Acuña ser um dos únicos jogadores de classe mundial no nosso plantel (Dost, Bruno F, Mathieu, Acuña, Nani), ser internacional argentino e o único jogador que pode fazer a posição de lateral esquerdo; acho o valor de 20-25 milhões justo para uma equipa que jogue com 3 centrais e ele seja o ala esquerdo.
Para uma equipa que jogue com extremos esquerdos e laterais esquerdos… ele não vale nem 8 milhões.
Claro que concordo com outras opiniões – só se investirmos num lateral que seja ‘de caras’.
21 Janeiro, 2019 at 10:37
Vendia, mas teria tentado precaver a saída de acuna. Neste momento não temos alternativa à esquerda. Lumor parece não contar. Jefferson, para mim, é para esquecer.
21 Janeiro, 2019 at 10:37
Não rescindiu apesar da visita à academia ter sido em parte para ir “falar com ele”, outros ainda hoje sofrem com suores frios e nem eram os visados. Querem títulos? Para isso é preciso gajos que deixam tudo em campo, que ficam fodidos por perder um lance e não facilitam as disputas de bola. Ou seja o Acuña. É “burro”, leva cartões estúpidos? Sim, mas isso resolve-se, se ainda não se resolveu é caso para perguntar se alguma equipa técnica se deu ao trabalho de o treinar nesse aspecto.
Internacional Argentino, titular na selecção, polivalente E, de longe, melhor DE do plantel. A extremo não desiquilibra no 1×1 com facilidade mas garante assistências, cruza com qualidade, tem pulmão para fazer piscinas os 90m.
Não temos alternativa válida a curto prazo.
Para mim 30M, menos são saldos (como foram William, Piccini, RP).
Depois disto, se existe gente que ainda o quer despachar então muito está explicado sobre o que é e tem sido o nosso clube.
21 Janeiro, 2019 at 10:42
+1
21 Janeiro, 2019 at 10:52
completamente de acordo vujacic
21 Janeiro, 2019 at 11:26
Muito bom ponto de vista.
21 Janeiro, 2019 at 11:38
Bom comentário com o qual concordo.
21 Janeiro, 2019 at 11:40
Concordo, é um jogador muito importante e tem garra.
Mas depois de tudo o que aconteceu, dificilmente um jogador não levará a sua avante.
Dantes tinhas garra na hora de negociar, porque o Presidente tentava sempre espremer até à ultima gota. Agora tens um que é espremido.
BdC: quando pagam? 20M? e que tal 21M? pensando melhor 22M porque alguem ofereceu mais ainda agora.
fantoche: quando oferecem? 20M? pode ser, até 19M se preferirem. ah e o mendes quando leva? 20%? hmm tá bem, mas não somos nós que pagamos… ah somos? ok, não o quero chatear mas ele é amigo por isso deve ser um valor justo.
21 Janeiro, 2019 at 12:44
Acho que este comentário é a melhor resposta à pergunta do Cherba.
21 Janeiro, 2019 at 13:01
Nesse aspecto, tens toda a razão. Faltam-nos jogadores que saibam mostrar os dentes aos adversários. Curiosamente, tínhamos Coentrão na mesma posição.
O pessoal critica os amarelos do Acuna, eu próprio já critiquei tb, mas a verdade é que sem jogadores assim, ninguém ganha nada. Ainda por cima, Acuna tem técnica também, além da sua raça.
Mas lá está, não sabemos o estado das finanças do Clube, só quem está lá dentro.
21 Janeiro, 2019 at 14:08
Eu também critico os amarelos ao Acuña, mas foda-se, num clube profissional não acredito que não seja possivel treinar o jogador nesse sentido. É um dos mais valiosos do plantel, mandem o homem ao psicólogo, façam qualquer coisa, mas façam, porque isso só nos ajuda desportivamente e valoriza o jogador.
As finanças… o demo, fartinho dessa conversa, os profissionais da finança que se geriram no clube durante décadas impingiram-nos essa realidade. Tanto martelaram a tecla que hoje em dia é normal falarmos no SCP com problemas financeiros. Contratações como Acuña, Dost, e mesmo o charlatão do duplo J, só foram possíveis porque a última direcção mudou o paradigma. De cabeça apenas só me lembro do braga fazer barulho porque deviamos €, logo o braga, curioso. Agora de repente as dificuldades voltaram, magia, o Doumbia era incomportável, mas só no Diaby e Gudelj investimos quanto? Dois jogadores medianos por quanto? E estamos com dificuldades? Sem comentários.
21 Janeiro, 2019 at 15:37
Ora aí está o que pensa um Sportinguista APENAS comprometido com o nosso Clube. CONGRATULATIONS
21 Janeiro, 2019 at 23:31
+1
Muito bem dito!
21 Janeiro, 2019 at 10:42
Sim.
21 Janeiro, 2019 at 10:44
É bom jogador…tem garra….. etc…mas é completamente avariado dos cornos!!!
Por 20 milhões desde que pelo menos 10 milhões fossem a pronto….. é de aproveitar!!
Até porque o ordenado que os russos oferecem é certamente bastante superior ao actual e isso obviamente também mexe!
Com 5…. 6 milhões…o Dep. de Scouting que mostre competência!!
Alex Telles 6,5…. Layun… 5? 6? Grimaldo Menos que 5, certo?
Assim de rajada…3 bons exemplos….
P.S. Coentrão é Sportinguista e tal, mas esqueçam! Fisicamente acabou e por isso no Rio Ave anda a jogar no meio-campo onde é preciso correr muito menos!
21 Janeiro, 2019 at 11:01
É muito isto. Se querem vender o Acuña que ponham o scouting a trabalhar, porque para a semana acaba o mercado.
O ps diz tudo o que penso do Coentrão. Gosto dele, como não gostar?, mas joga de cadeirinha no meio campo onde não tem de fazer piscinas. Mesmo a época passada era dos primeiros a subir e últimos a descer, o que não se notava muito por causa da disponibilidade defensiva do Acuña.
21 Janeiro, 2019 at 10:46
Se eu tivesse a certeza que com esse dinheiro ia buscar 2 (um bom titular e um bom suplente), ainda desse para despachar o Jefferson e emprestar o Lumor e ainda sobra-se algum para a restruturação financeira…sim.
Como não acredito que isto seja possivel…não! Obviamente que não. Aliás não consigo perceber como há tanta gente a não gostar do Acuna a DE. Não estou a ver possivel contratar melhor e vejo poucos melhores que ele por aí.
Vendíamos o Acuna e passado 2 meses estávamos como estamos com o Piscinni mas pior ainda…
21 Janeiro, 2019 at 10:48
20 M€ net na conta sim!
Se não há dinheiro para investir noutro jogador, ia buscar Coentrão e manteria Jefferson e Lumor.
21 Janeiro, 2019 at 10:50
Coentrão a lateral esquerdo, Jefferson e Lumor?!
Que medo….Jefferson a jogar tanto ou mais que o titular…havia de ser bonito…
21 Janeiro, 2019 at 11:27
Também diziam isso o ano passado e depois foi o que foi…
https://www.transfermarkt.pt/fabio-coentrao/verletzungen/spieler/33648
Esse comentário faz pouco sentido quando o Coentrão falhou apenas 10 jogos o ano passado (o que feito correctamente, se chama rotação).
Quanto às saidas aos 70 minutos do Coentrão, este ano não seria problema, já que o nosso treinador gosta sempre de ficar com uma substituição no bolso para depois do jogo terminar
21 Janeiro, 2019 at 11:48
Sabes que ele saia aos 70 minutos para não se lesionar para 1 mês certo?
21 Janeiro, 2019 at 12:01
Certo, por isso o meu ultimo parágrafo.
21 Janeiro, 2019 at 15:33
Sem Acuna, ficavas os ultimos 20 minutos a jogar com o Jefferson todos os jogos, tirando os que o Coentrão era gerido, que jogava o jogo todo…
Coentrão seria um bom suplente para ser bastante utilizado. Nunca titular com um suplente como o Jefferson…
21 Janeiro, 2019 at 10:50
Vendia por 25M, com comissão de 10% para mim e 2.5% para a minha sogra.
21 Janeiro, 2019 at 10:54
não sabia que a tua sogra é o mendes
21 Janeiro, 2019 at 10:52
Não.
É dos poucos jogadores capazes que temos.
25 milhoes no clube era o minimo que aceitava.
21 Janeiro, 2019 at 10:54
Acuna é um excelente jogador
Acuna está a jogar fora de posição
Acuna é, de longe, o melhor DE do plantel
Acuna é um jogador competitivo, e integrado na equipa
Para o Sporting, 20M é uma boa venda
Para um internacional argentino, 20M é uma má venda
Desportivamente, perder o jogador agora é perto de um desastre
FInanceiramente, pelo encaixe (a vir o dinheiro logo) e pelo salário que sai, é aceitável
PS: que percentagem se tem do passe?
21 Janeiro, 2019 at 12:24
Percentagem de passe?
Que conversa é essa?
21 Janeiro, 2019 at 13:15
é uma pergunta.
Respostas aceitáveis variam entre 0 e 100
21 Janeiro, 2019 at 13:47
Tb gostava de saber, teve renovação recente e teve promessas para não rescindir (de acordo com a CS).
Respondendo à pergunta do cherba, se um campeão europeu foi vendido por 14M menos comissões, 20M menos comissões por um internacional argentino é um excelente negocio.
21 Janeiro, 2019 at 10:56
Vendia.
21 Janeiro, 2019 at 10:57
obviamente que não, temos objectivos para esta época e precisamos dos melhores.
um novo defesa esquerdo pode demorar tempo em pegar e pode não pegar.
vender no verão, nunca nesta altura.
pelos comentarios aqui já deitamos a toalha ao chão, eis o novo Sporting.
21 Janeiro, 2019 at 11:01
Portanto o Lumor foi para França,se o argentino for vendido as opções são o Jefferson e o Empis?quem quer ganhar alguma coisa precisa de QUALIDADE,sou claramente contra.
21 Janeiro, 2019 at 11:01
Subscrevo o que escreve o Vujacic.
Nesta fase da época, só por valores irrecusáveis. 30M parece-me talvez irrealista para o nosso ascendente negocial. Não temos influência nem peso para esticar a corda até esse valor. Mas temos de conseguir 25M. Caso contrário, será sempre um mau negócio.
21 Janeiro, 2019 at 11:05
Vendia Acuna por 20€.
Oferecia 1 milhão pelo Coentrão (sim, nesta fase é difícil contratar um titular que entre de caras no 11) ou em alternativa procurava outro lateral por 3/4/ 5 milhões no campeonato espanhol, italiano, russo ou turco.
O resto da massa é para guardar, porque temos contas para pagar.
Lumor é para emprestar, não serve e Jefferson será sempre suplente.
21 Janeiro, 2019 at 11:06
A tasca é o sítio certo para brincar ao FM.
Espero que a nossa direção não esteja a brincar.
Faz-me lembrar os Football Manager do ZX Spectrum, que tinha meia dúzia de variáveis que levavam ao sucesso ou ao insucesso do clube…
Vender por 20M€?
Alguém quer pagar esse valor?
Mais do que um? Podemos esticar a corda?
Quais são as nossas necessidades de tesouraria?
Há dívidas de curto prazo?
Porque não 40M€ a 5 anos?
Qual é o salário do jogador?
Há alternativas desportivas?
Dentro?
Fora do clube? Por quanto? Tempo de adaptação? Qual o impacto do novo jogador no balneário? E na Academia?
Como ficará o jogador se as negociações falharem? Revisão salarial?
Qual é o peso do jogador no balneário?
Quanto rende em merchandising?
21 Janeiro, 2019 at 11:17
Qual a percentagem do passe detida pelo Sporting!?? Tb é importante saber…
21 Janeiro, 2019 at 11:06
No final da época era um acaso a pensar.
Agora não vendia.
SL,
21 Janeiro, 2019 at 11:15
Vendia já, por 20M€, com os salários pagos pelo Zenith, mas fica no clube até 30 de Junho.
21 Janeiro, 2019 at 12:07
Parece-me bem.
Pelo menos há tempo para procurar alternativas.
Dentro ou fora de casa.
SL,