Acuna é um excelente jogador
Acuna está a jogar fora de posição
Acuna é, de longe, o melhor DE do plantel
Acuna é um jogador competitivo, e integrado na equipa
Para o Sporting, 20M é uma boa venda
Para um internacional argentino, 20M é uma má venda
Desportivamente, perder o jogador agora é perto de um desastre
FInanceiramente, pelo encaixe (a vir o dinheiro logo) e pelo salário que sai, é aceitável
Tb gostava de saber, teve renovação recente e teve promessas para não rescindir (de acordo com a CS).
Respondendo à pergunta do cherba, se um campeão europeu foi vendido por 14M menos comissões, 20M menos comissões por um internacional argentino é um excelente negocio.
obviamente que não, temos objectivos para esta época e precisamos dos melhores.
um novo defesa esquerdo pode demorar tempo em pegar e pode não pegar.
vender no verão, nunca nesta altura.
pelos comentarios aqui já deitamos a toalha ao chão, eis o novo Sporting.
Portanto o Lumor foi para França,se o argentino for vendido as opções são o Jefferson e o Empis?quem quer ganhar alguma coisa precisa de QUALIDADE,sou claramente contra.
Nesta fase da época, só por valores irrecusáveis. 30M parece-me talvez irrealista para o nosso ascendente negocial. Não temos influência nem peso para esticar a corda até esse valor. Mas temos de conseguir 25M. Caso contrário, será sempre um mau negócio.
Vendia Acuna por 20€.
Oferecia 1 milhão pelo Coentrão (sim, nesta fase é difícil contratar um titular que entre de caras no 11) ou em alternativa procurava outro lateral por 3/4/ 5 milhões no campeonato espanhol, italiano, russo ou turco.
O resto da massa é para guardar, porque temos contas para pagar.
Lumor é para emprestar, não serve e Jefferson será sempre suplente.
A tasca é o sítio certo para brincar ao FM.
Espero que a nossa direção não esteja a brincar.
Faz-me lembrar os Football Manager do ZX Spectrum, que tinha meia dúzia de variáveis que levavam ao sucesso ou ao insucesso do clube…
Vender por 20M€?
Alguém quer pagar esse valor?
Mais do que um? Podemos esticar a corda?
Quais são as nossas necessidades de tesouraria?
Há dívidas de curto prazo?
Porque não 40M€ a 5 anos?
Qual é o salário do jogador?
Há alternativas desportivas?
Dentro?
Fora do clube? Por quanto? Tempo de adaptação? Qual o impacto do novo jogador no balneário? E na Academia?
Como ficará o jogador se as negociações falharem? Revisão salarial?
Qual é o peso do jogador no balneário?
Quanto rende em merchandising?
É um jogador com 27 anos que me parece estar no pico de carreira. Enquanto extremo não me parece extraordinário. Apesar de ser o melhor defesa esquerdo que temos e ser bom a atacar, a defender tem algumas “paragens” que comprometem. Onde o vejo render mais será num esquema com 3 centrais em que ele faça o lado esquerdo.
Muito dificilmente alguém nos oferecerá mais de 20M por ele no futuro, portanto não entendo como uma má venda. Ainda assim, vem aí uma Copa América em que se fizer a ala esquerda como tem feito, e a Argentina for capaz de finalmente quebrar o enguiço, poderá valorizar um pouco mais, portanto talvez seja melhor esperar pelo Verão a não ser que necessidades imediatas o justifiquem.
A resposta depende se estamos ou nao a lutar por titulos / segundo lugar. Se acho que 20M EUR nao e mau pelo Acuna (e dificilmente se valorisara mais do que 20 M EUR a jogar no Sporting), tambem e verdade que desportivamente nao temos alternativas para aquele lado. E mesmo que por accao divina fossemos encontrar por menos de 20 M EUR um DE em condicoes para o substituir (no inflacionado mercado de inverno), a criacao de automatismos na equipa etc. vai demorar tempo.
Por isso depende. Queremos lutar pelo titulo / segundo lugar esta epoca ou preparar as proximas? Uma equipa que queira ganhar titulos este ano jamais vende o seu DE titular e um dos melhores elementos da equipa no mercado de inverno. Este Sporting… nao sei se vende.
Eu vendia. E vendia apenas por um motivo.
Se o jogador quiser sair irá rescindir e acabamos a negociar 16M e ainda agradecemos ao mendes pela ajuda com a atribuicão de 6M de comissão.
Mas podes peguntar, e bem, que motivo iria ele alegar para rescindir?
O mesmo que os restantes, o fantoche olhou de lado para ele, ou tossiu com mais forca na direccão dele…. fdx, o rapaz até anda com suores frios. Ele está em risco de vida.
Seria necessário ter mais dados para fazer o negócio:
-que percentagem do passe detemos?
-quanto falta pagar ao clube de origem?
-que comissões de venda teremos de pagar?
-pagamento a pronto ou faseado?
Parece curto por um jogador que, embora leve uns amarelos estúpidos (daí o nickname de huevo??), tem muita qualidade.
Bom dia,
20 milhões é bem vendido.
Resta saber quantos milhões recebe o Sporting.
O Sporting precisa de vender pois vendeu os jogadores mais valiosos ao desbarato sendo que outros saíram sem q recebessemos algo até ao momento.
Se entrarem 20 milhões é ir rapidamente ao mercado encontrar um lateral esquerdo e um central são as duas posições mais carenciadas visto já terem chegado um 6 e um ponta lança.
Acuna é um jogador com qualidade internacional . Se houver ambição desportiva no clube só sairá por uma proposta irrecusavel .
Vendido abaixo dos 20M limpos é uma calamidade , nao só pelo negocio em si mas pelo seu significado , pois revelaria mentalidade acomodativa e perdedora como no tempo de Soares Franco onde a ambição nao passava do 2º lugar no campeonato.
Se queremos ganhar temos de manter os melhores jogadores e não vende-los ou faze-lo apenas quando tal se torne irrecusavel .
Neste momento temos apenas meia duzia de bons jogadores e o Acuna é um deles . Por isso temos de mantê-lo .
Não vendia por 20. Por 30 talvez, mas se já houvesse uma solução de qualidade acautelada hoje!
Para vir um no fim do mês e depois estar como o L Phellype em ambientação 3 semanas e ter de levar com Jeff, ainda por cima nos dérbis…pensando melhor, agora em Janeiro só por algo irrecusável mesmo.
E se soubesse que o dinheiro era todo para o clube.
Primeiro garantia a compra do Fabio Coentrão (2M?) para jogar no imediato e enquanto procuramos um outro lateral esquerdo para o futuro.
Só depois disso é que venderia o acuna e tentava esticar aos 25.
Em todo o caso Acuna é um jogador internacional e valerá sempre mais não estando um clube obrigado a vender. É é uma peça importante deste plantel.
É com acunas que se ganham campeonatos e taças…não com jeffersons e bruno gaspares
Neste momento, tendo em conta a quantidade de decisões que ainda temos pela frente, o muito que ainda podemos ganhar, a falta de alternativas viáveis e a capacidade que o Marcos tem de fazer toda a ala, deviam, em minha opinião, fazer com que ficasse.
Menos que 30M€ não é proveitoso numa altura em que qualquer miúdo mais jeitinho de bola vale 15M€.
Não.
Não faz o meu tipo de jogador, mas vale mais do que isso.
Temos de ser mais exigentes nestas coisas como no resto.
Um internacional argentino de 25 (?) anos titular que faz 3 posições e custou 10M€ tem de ser vendido pelo menos por 30.
Dantes tentava-se vender caro, mas ainda assim por valores que seriam baixos para o valor, dado que o mendes não ajudava.
Agora vendem barato porque é preciso vender a qualquer preco porque falta dinheiro….. e o mendes não ajuda na mesma.
Amanhâ vendem a SAD porque é preciso comprar um novo plantel para se ser competitivo, apesar de termos andado a lutar pelos lugares europeus com os braguilhas desta vida. Com o dinheiro da venda da SAD compra-se uma equipa de reservas do mendes, que irá ajudar ao oferecer um desconto camarada: “na compra de 10 jogadores oferta de um desconto de 5% na compra do guarda-redes”.
Estive a ler os comentários e afinal é para vender porque… Precisamos de dinheiro urgente?!
Lol. Então o gajo não disse que as finanças estavam ok e que iam ter upgrade com uns patrocinadores XPTO?
Hehehe bananas.
Mais:
1. não há dinheiro e vais dar 4M€ ao Jorge Mendes porque… Porque… Prontos.
2. Não há dinheiro mas vais dar 4M€ por uma promessa (Idrissa) que não é seguro que vá pegar de estaca já? (E que é normal, nada de atacar o puto sem jogar)
3. Não há dinheiro mas o Diaby está quase a receber 1M€ por 25 jogos a titular? Hehehe
4. Não há dinheiro, despacha o Gudelj, se o empréstimo nos custou 5M€ (3+salário de 2M€) poupas aí 2,5M€
5. Não há dinheiro o caralho que não há.
Acuña vale mais do que isso desportiva e financeiramente.
Não. É a mesma fonte que revelou a contratação dum jogador que já tinha sido publicamente apresentado no Braga, e que Paulo Fonseca estava à espera de assinar debaixo da secretária do Cintra enquanto o Guerreiro não chegava do Dortmund.
Independentemente de se preferir vender ou nao vender, de se reconhecer qualidades no Acuna ou nao, ha uma coisa em que quase todos os tasqueiros tocam nos seus posts: Se temos ou nao uma alternativa acautelada.
A falta de visao deste sporting do Dr Varandas e muito evidente quando estamos a falar de vender jogadores em mercado de inverno sem ter uma alternativa pronta a entrar na equipa. E quando digo pronta a entrar na equipa quer dizer um jogador que ja trabalha com o plantel ha algum tempo, e por isso tem nao so as qualidades mas os automatismos necessarios para ocupar o lugar deixado vago pelo jogador que for vendido em mercado de inverno. Simplesmente nao temos isso – por isso acharia muito estranho vender o jogador agora. Mas confesso que acho ainda mais preocupante termos muito pouco acautelado essas alternativas com alguns dos nossos jogadores com maior mercado (BF, Bas Dost etc.). Quer dizer que quando / se vierem propostas milionarias por estes jogadores, ou nao vendemos (e perdemos a oportunidade de encaixar os milhoes da valorizacao destes atletas) ou vendemos (e perdemos desportivamente porque ninguem vai ocupar com a mesma qualidade estas posicoes). Resultado, quando nao ha visao… perde-se sempre.
– desde que os 20 ME fossem mesmo 20 ME (sem descontar comissões ou ganhos por objetivos);
– desde que fossemos buscar um jogador com valor e que entrasse logo na equipa, ou seja, não queria um jogador com potencial que poderia vir a render no futuro mas sim um jogador com experiência e que entrasse de caras no onze titular!
Mesmo que fossemos buscar um bom jogador… (e atencao que mercado de inverno os bons jogadores estao inflacionados…), esse jogador iria demorar algumas semanas para se adaptar ao modelo da equipa e criar os automatismos necessarios.
Essas semanas de adaptacao poderiam ser criticas neste momento da epoca e podiam deitar tudo a perder.
Mas sobretudo mantenho que no mercado de inverno, para adquirir bons jogadores que sejam realmente mais valias para a equipa vais acabar por pagar um “premium”.
Vejam os valores dos DE de Benfica e Porto e depois digam quem gostariam de comprar no mercado de inverno para substituir o Acuna.
Terei a certeza do que a actual presidência pretende para o clube, com uma tomada de decisão neste caso.
Aguardo pela sua decisão mas adianto desde já o que me parece:
1- Caso vendam dão um claro sinal de que não têm qualquer objectivo traçado para este ano no que a conquistas no futebol diz respeito, nem a renovação da taça da liga.
2- Caso não vendam é porque querem manter um plantel competitivo e apostam claramente na conquista de um troféu.
Espero pela decisão para depois explicar o porquê desta minha opinião.
Eu vendia toda a equipa do ano passado, já despachamos alguns traidores mas ainda temos bastantes para vender. O que se passou no Verão (e últimos meses do JJ) é tão grave que os jogadores têm literalmente o clube na mão.
Mesmo os que não rescindiram, porque são mais homens, tem que sair a bem, porque se não fossem eles nem um 11 teríamos para apresentar. Vide Matthieu, que vai sair agora ou no final da época.
Só teremos sossego começando do zero. Despachar tudo, comprar pouco e bem e usar a miudagem que tem talento suficiente. Enquanto isto não acontecer continuaremos ‘ em todas as frentes’ até ao fim das épocas e não ganharemos nada, talvez uma tácita aqui ou ali!
Eu só vou para a guerra com uma equipa em quem confio cegamente e pelo qual ponho as mãos no fogo. Isto não existe no actual futebol profissional senior do Sporting. Não ver isto é adiar o problema.
Concordo com esta aproximação. A “limpeza” teria que ser faseada e bem feita, mas como quem gere o clube também foi no meu entender parte do problema, até á sua saída as coisas vão adar mais ou menos na mesma… Quanto mais tempo ele ficar mais próximos estaremos do regresso de BdC se nada lhe for legalmente imputado. Ouviram aqui primeiro! E atenção não estou a defender este regresso…estou a “futurar” 🙂
21 Janeiro, 2019 at 10:50
Vendia por 25M, com comissão de 10% para mim e 2.5% para a minha sogra.
21 Janeiro, 2019 at 10:54
não sabia que a tua sogra é o mendes
21 Janeiro, 2019 at 10:52
Não.
É dos poucos jogadores capazes que temos.
25 milhoes no clube era o minimo que aceitava.
21 Janeiro, 2019 at 10:54
Acuna é um excelente jogador
Acuna está a jogar fora de posição
Acuna é, de longe, o melhor DE do plantel
Acuna é um jogador competitivo, e integrado na equipa
Para o Sporting, 20M é uma boa venda
Para um internacional argentino, 20M é uma má venda
Desportivamente, perder o jogador agora é perto de um desastre
FInanceiramente, pelo encaixe (a vir o dinheiro logo) e pelo salário que sai, é aceitável
PS: que percentagem se tem do passe?
21 Janeiro, 2019 at 12:24
Percentagem de passe?
Que conversa é essa?
21 Janeiro, 2019 at 13:15
é uma pergunta.
Respostas aceitáveis variam entre 0 e 100
21 Janeiro, 2019 at 13:47
Tb gostava de saber, teve renovação recente e teve promessas para não rescindir (de acordo com a CS).
Respondendo à pergunta do cherba, se um campeão europeu foi vendido por 14M menos comissões, 20M menos comissões por um internacional argentino é um excelente negocio.
21 Janeiro, 2019 at 10:56
Vendia.
21 Janeiro, 2019 at 10:57
obviamente que não, temos objectivos para esta época e precisamos dos melhores.
um novo defesa esquerdo pode demorar tempo em pegar e pode não pegar.
vender no verão, nunca nesta altura.
pelos comentarios aqui já deitamos a toalha ao chão, eis o novo Sporting.
21 Janeiro, 2019 at 11:01
Portanto o Lumor foi para França,se o argentino for vendido as opções são o Jefferson e o Empis?quem quer ganhar alguma coisa precisa de QUALIDADE,sou claramente contra.
21 Janeiro, 2019 at 11:01
Subscrevo o que escreve o Vujacic.
Nesta fase da época, só por valores irrecusáveis. 30M parece-me talvez irrealista para o nosso ascendente negocial. Não temos influência nem peso para esticar a corda até esse valor. Mas temos de conseguir 25M. Caso contrário, será sempre um mau negócio.
21 Janeiro, 2019 at 11:05
Vendia Acuna por 20€.
Oferecia 1 milhão pelo Coentrão (sim, nesta fase é difícil contratar um titular que entre de caras no 11) ou em alternativa procurava outro lateral por 3/4/ 5 milhões no campeonato espanhol, italiano, russo ou turco.
O resto da massa é para guardar, porque temos contas para pagar.
Lumor é para emprestar, não serve e Jefferson será sempre suplente.
21 Janeiro, 2019 at 11:06
A tasca é o sítio certo para brincar ao FM.
Espero que a nossa direção não esteja a brincar.
Faz-me lembrar os Football Manager do ZX Spectrum, que tinha meia dúzia de variáveis que levavam ao sucesso ou ao insucesso do clube…
Vender por 20M€?
Alguém quer pagar esse valor?
Mais do que um? Podemos esticar a corda?
Quais são as nossas necessidades de tesouraria?
Há dívidas de curto prazo?
Porque não 40M€ a 5 anos?
Qual é o salário do jogador?
Há alternativas desportivas?
Dentro?
Fora do clube? Por quanto? Tempo de adaptação? Qual o impacto do novo jogador no balneário? E na Academia?
Como ficará o jogador se as negociações falharem? Revisão salarial?
Qual é o peso do jogador no balneário?
Quanto rende em merchandising?
21 Janeiro, 2019 at 11:17
Qual a percentagem do passe detida pelo Sporting!?? Tb é importante saber…
21 Janeiro, 2019 at 11:06
No final da época era um acaso a pensar.
Agora não vendia.
SL,
21 Janeiro, 2019 at 11:15
Vendia já, por 20M€, com os salários pagos pelo Zenith, mas fica no clube até 30 de Junho.
21 Janeiro, 2019 at 12:07
Parece-me bem.
Pelo menos há tempo para procurar alternativas.
Dentro ou fora de casa.
SL,
21 Janeiro, 2019 at 11:14
Ele quer ir? O valor oferecido, limpo, compensa?
Se “sim” e “sim”, boa viagem.
21 Janeiro, 2019 at 11:17
É um jogador com 27 anos que me parece estar no pico de carreira. Enquanto extremo não me parece extraordinário. Apesar de ser o melhor defesa esquerdo que temos e ser bom a atacar, a defender tem algumas “paragens” que comprometem. Onde o vejo render mais será num esquema com 3 centrais em que ele faça o lado esquerdo.
Muito dificilmente alguém nos oferecerá mais de 20M por ele no futuro, portanto não entendo como uma má venda. Ainda assim, vem aí uma Copa América em que se fizer a ala esquerda como tem feito, e a Argentina for capaz de finalmente quebrar o enguiço, poderá valorizar um pouco mais, portanto talvez seja melhor esperar pelo Verão a não ser que necessidades imediatas o justifiquem.
SL
21 Janeiro, 2019 at 11:20
A resposta depende se estamos ou nao a lutar por titulos / segundo lugar. Se acho que 20M EUR nao e mau pelo Acuna (e dificilmente se valorisara mais do que 20 M EUR a jogar no Sporting), tambem e verdade que desportivamente nao temos alternativas para aquele lado. E mesmo que por accao divina fossemos encontrar por menos de 20 M EUR um DE em condicoes para o substituir (no inflacionado mercado de inverno), a criacao de automatismos na equipa etc. vai demorar tempo.
Por isso depende. Queremos lutar pelo titulo / segundo lugar esta epoca ou preparar as proximas? Uma equipa que queira ganhar titulos este ano jamais vende o seu DE titular e um dos melhores elementos da equipa no mercado de inverno. Este Sporting… nao sei se vende.
21 Janeiro, 2019 at 11:27
Eu vendia. E vendia apenas por um motivo.
Se o jogador quiser sair irá rescindir e acabamos a negociar 16M e ainda agradecemos ao mendes pela ajuda com a atribuicão de 6M de comissão.
Mas podes peguntar, e bem, que motivo iria ele alegar para rescindir?
O mesmo que os restantes, o fantoche olhou de lado para ele, ou tossiu com mais forca na direccão dele…. fdx, o rapaz até anda com suores frios. Ele está em risco de vida.
21 Janeiro, 2019 at 11:31
Seria necessário ter mais dados para fazer o negócio:
-que percentagem do passe detemos?
-quanto falta pagar ao clube de origem?
-que comissões de venda teremos de pagar?
-pagamento a pronto ou faseado?
Parece curto por um jogador que, embora leve uns amarelos estúpidos (daí o nickname de huevo??), tem muita qualidade.
Até ver: não.
21 Janeiro, 2019 at 11:35
Bom dia,
20 milhões é bem vendido.
Resta saber quantos milhões recebe o Sporting.
O Sporting precisa de vender pois vendeu os jogadores mais valiosos ao desbarato sendo que outros saíram sem q recebessemos algo até ao momento.
Se entrarem 20 milhões é ir rapidamente ao mercado encontrar um lateral esquerdo e um central são as duas posições mais carenciadas visto já terem chegado um 6 e um ponta lança.
21 Janeiro, 2019 at 11:38
Obviamente que não. O gajo tem as seguintes estatísticas:
2017/2018
https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=373335&epoca_id=147&equipa_id=16
2018/2019
https://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=148&eve=&id=373335&op=zoomstats&tpstats=club
Impossível vender este gajo ao precyde um Cavaleiro da vida.
Nem acredito que FV se vai atrever a isso.
PS: faz chegar este post (como se fosse preciso) a FV. Porque está visto que governa consoante a maré…
21 Janeiro, 2019 at 11:38
Acuna é um jogador com qualidade internacional . Se houver ambição desportiva no clube só sairá por uma proposta irrecusavel .
Vendido abaixo dos 20M limpos é uma calamidade , nao só pelo negocio em si mas pelo seu significado , pois revelaria mentalidade acomodativa e perdedora como no tempo de Soares Franco onde a ambição nao passava do 2º lugar no campeonato.
Se queremos ganhar temos de manter os melhores jogadores e não vende-los ou faze-lo apenas quando tal se torne irrecusavel .
Neste momento temos apenas meia duzia de bons jogadores e o Acuna é um deles . Por isso temos de mantê-lo .
21 Janeiro, 2019 at 11:39
Não vendia por 20. Por 30 talvez, mas se já houvesse uma solução de qualidade acautelada hoje!
Para vir um no fim do mês e depois estar como o L Phellype em ambientação 3 semanas e ter de levar com Jeff, ainda por cima nos dérbis…pensando melhor, agora em Janeiro só por algo irrecusável mesmo.
E se soubesse que o dinheiro era todo para o clube.
21 Janeiro, 2019 at 11:40
Primeiro garantia a compra do Fabio Coentrão (2M?) para jogar no imediato e enquanto procuramos um outro lateral esquerdo para o futuro.
Só depois disso é que venderia o acuna e tentava esticar aos 25.
Em todo o caso Acuna é um jogador internacional e valerá sempre mais não estando um clube obrigado a vender. É é uma peça importante deste plantel.
É com acunas que se ganham campeonatos e taças…não com jeffersons e bruno gaspares
21 Janeiro, 2019 at 11:40
Neste momento, tendo em conta a quantidade de decisões que ainda temos pela frente, o muito que ainda podemos ganhar, a falta de alternativas viáveis e a capacidade que o Marcos tem de fazer toda a ala, deviam, em minha opinião, fazer com que ficasse.
Menos que 30M€ não é proveitoso numa altura em que qualquer miúdo mais jeitinho de bola vale 15M€.
21 Janeiro, 2019 at 11:46
35 milhões e não se fala mais nisso.
21 Janeiro, 2019 at 11:46
Não.
Não faz o meu tipo de jogador, mas vale mais do que isso.
Temos de ser mais exigentes nestas coisas como no resto.
Um internacional argentino de 25 (?) anos titular que faz 3 posições e custou 10M€ tem de ser vendido pelo menos por 30.
21 Janeiro, 2019 at 11:59
Faz 28 anos no próximo mês de Outubro.
21 Janeiro, 2019 at 11:49
Dantes tentava-se vender caro, mas ainda assim por valores que seriam baixos para o valor, dado que o mendes não ajudava.
Agora vendem barato porque é preciso vender a qualquer preco porque falta dinheiro….. e o mendes não ajuda na mesma.
Amanhâ vendem a SAD porque é preciso comprar um novo plantel para se ser competitivo, apesar de termos andado a lutar pelos lugares europeus com os braguilhas desta vida. Com o dinheiro da venda da SAD compra-se uma equipa de reservas do mendes, que irá ajudar ao oferecer um desconto camarada: “na compra de 10 jogadores oferta de um desconto de 5% na compra do guarda-redes”.
21 Janeiro, 2019 at 11:54
Estive a ler os comentários e afinal é para vender porque… Precisamos de dinheiro urgente?!
Lol. Então o gajo não disse que as finanças estavam ok e que iam ter upgrade com uns patrocinadores XPTO?
Hehehe bananas.
Mais:
1. não há dinheiro e vais dar 4M€ ao Jorge Mendes porque… Porque… Prontos.
2. Não há dinheiro mas vais dar 4M€ por uma promessa (Idrissa) que não é seguro que vá pegar de estaca já? (E que é normal, nada de atacar o puto sem jogar)
3. Não há dinheiro mas o Diaby está quase a receber 1M€ por 25 jogos a titular? Hehehe
4. Não há dinheiro, despacha o Gudelj, se o empréstimo nos custou 5M€ (3+salário de 2M€) poupas aí 2,5M€
5. Não há dinheiro o caralho que não há.
Acuña vale mais do que isso desportiva e financeiramente.
21 Janeiro, 2019 at 12:47
Fácil Fácil.
21 Janeiro, 2019 at 14:29
Essa do Diaby viste onde?
A fonte é a mesma do Battaglia ser dos 5 jogadores mais bem pagos em Portugal? Espero que seja…
21 Janeiro, 2019 at 14:37
Não. É a mesma fonte que revelou a contratação dum jogador que já tinha sido publicamente apresentado no Braga, e que Paulo Fonseca estava à espera de assinar debaixo da secretária do Cintra enquanto o Guerreiro não chegava do Dortmund.
21 Janeiro, 2019 at 11:54
Independentemente de se preferir vender ou nao vender, de se reconhecer qualidades no Acuna ou nao, ha uma coisa em que quase todos os tasqueiros tocam nos seus posts: Se temos ou nao uma alternativa acautelada.
A falta de visao deste sporting do Dr Varandas e muito evidente quando estamos a falar de vender jogadores em mercado de inverno sem ter uma alternativa pronta a entrar na equipa. E quando digo pronta a entrar na equipa quer dizer um jogador que ja trabalha com o plantel ha algum tempo, e por isso tem nao so as qualidades mas os automatismos necessarios para ocupar o lugar deixado vago pelo jogador que for vendido em mercado de inverno. Simplesmente nao temos isso – por isso acharia muito estranho vender o jogador agora. Mas confesso que acho ainda mais preocupante termos muito pouco acautelado essas alternativas com alguns dos nossos jogadores com maior mercado (BF, Bas Dost etc.). Quer dizer que quando / se vierem propostas milionarias por estes jogadores, ou nao vendemos (e perdemos a oportunidade de encaixar os milhoes da valorizacao destes atletas) ou vendemos (e perdemos desportivamente porque ninguem vai ocupar com a mesma qualidade estas posicoes). Resultado, quando nao ha visao… perde-se sempre.
21 Janeiro, 2019 at 13:19
“e muito evidente quando estamos a falar de vender jogadores em mercado de inverno sem ter uma alternativa pronta a entrar na equipa. ”
O Barcos discorda dessa afirmação
21 Janeiro, 2019 at 15:06
Quando criticavas os barcos, não te lembravas dos kokes.
Até quando vais avaliar a gestão corrente tendo como benchmark as piores decisões de gestões passadas?!
21 Janeiro, 2019 at 15:32
Eu até do Eskilson me lembro.
Ou de não haver problema em deixar sair o CR, o Luis Filipe chega e sobra.
21 Janeiro, 2019 at 11:54
SIM … mas …
– desde que os 20 ME fossem mesmo 20 ME (sem descontar comissões ou ganhos por objetivos);
– desde que fossemos buscar um jogador com valor e que entrasse logo na equipa, ou seja, não queria um jogador com potencial que poderia vir a render no futuro mas sim um jogador com experiência e que entrasse de caras no onze titular!
SL
21 Janeiro, 2019 at 12:26
Mesmo que fossemos buscar um bom jogador… (e atencao que mercado de inverno os bons jogadores estao inflacionados…), esse jogador iria demorar algumas semanas para se adaptar ao modelo da equipa e criar os automatismos necessarios.
Essas semanas de adaptacao poderiam ser criticas neste momento da epoca e podiam deitar tudo a perder.
Mas sobretudo mantenho que no mercado de inverno, para adquirir bons jogadores que sejam realmente mais valias para a equipa vais acabar por pagar um “premium”.
Vejam os valores dos DE de Benfica e Porto e depois digam quem gostariam de comprar no mercado de inverno para substituir o Acuna.
21 Janeiro, 2019 at 11:57
Terei a certeza do que a actual presidência pretende para o clube, com uma tomada de decisão neste caso.
Aguardo pela sua decisão mas adianto desde já o que me parece:
1- Caso vendam dão um claro sinal de que não têm qualquer objectivo traçado para este ano no que a conquistas no futebol diz respeito, nem a renovação da taça da liga.
2- Caso não vendam é porque querem manter um plantel competitivo e apostam claramente na conquista de um troféu.
Espero pela decisão para depois explicar o porquê desta minha opinião.
21 Janeiro, 2019 at 12:33
É obviamente 1… A questão é preceber porque se andou a gastar dinheiro em entulho para perder contra 10 do Tondela, mais vale investir na formação…
Z
21 Janeiro, 2019 at 11:58
Eu vendia. Se não forem 20 mendilhoes, claro!
Eu vendia toda a equipa do ano passado, já despachamos alguns traidores mas ainda temos bastantes para vender. O que se passou no Verão (e últimos meses do JJ) é tão grave que os jogadores têm literalmente o clube na mão.
Mesmo os que não rescindiram, porque são mais homens, tem que sair a bem, porque se não fossem eles nem um 11 teríamos para apresentar. Vide Matthieu, que vai sair agora ou no final da época.
Só teremos sossego começando do zero. Despachar tudo, comprar pouco e bem e usar a miudagem que tem talento suficiente. Enquanto isto não acontecer continuaremos ‘ em todas as frentes’ até ao fim das épocas e não ganharemos nada, talvez uma tácita aqui ou ali!
21 Janeiro, 2019 at 12:00
Eu só vou para a guerra com uma equipa em quem confio cegamente e pelo qual ponho as mãos no fogo. Isto não existe no actual futebol profissional senior do Sporting. Não ver isto é adiar o problema.
21 Janeiro, 2019 at 12:17
Concordo com esta aproximação. A “limpeza” teria que ser faseada e bem feita, mas como quem gere o clube também foi no meu entender parte do problema, até á sua saída as coisas vão adar mais ou menos na mesma… Quanto mais tempo ele ficar mais próximos estaremos do regresso de BdC se nada lhe for legalmente imputado. Ouviram aqui primeiro! E atenção não estou a defender este regresso…estou a “futurar” 🙂
Z
21 Janeiro, 2019 at 12:05
Eu vendia a equipa toda!!
Melhor..talvez o plantel todo com ofertá ainda do Keizer.
Vão se foder!!
21 Janeiro, 2019 at 14:13
Eheheheh fdx, tu também és um resinga do caraças pah 😀
O momento de despachar, practicamente, tudo já passou. Feito naquela altura concordava, e só ia trazer benefícios…