Pagámos 10M, por 20M limpos é bom negócio. Mas vale mais. Vendam antes o Diaby. Se precisarem de ajuda, perguntem a quem despachou o Sinisa e o Viviano.
O valor é razoável, atendendo à pouca valorização dos jogadores que temos actualmente e SE o negócio se fizer sem mendilhões/negociatas/dividas fantasma, etc (e é um grande se), não será mau…mas se possível, vende-lo-ia apenas no final da época, o Acuña é um titular indiscutível e vê-lo sair para dar lugar ao Jefferson…MEDO!!
No entanto, há outro factor a considerar…
Qual é a vontade do Acuña? Quer sair já ou está comprometido em ajudar o clube e espera até ao final da época? É que se quer ir já, mais vale deixá-lo ir…farto estou eu de ver o clube a tentar segurar jogadores que à primeira proposta querem logo pôr-se a milhas.
Mal por mal, prefiro ter um jogador que apesar da menor qualidade, demonstra mais vontade e comprometimento em ajudar a equipa, do que um ter jogador de grande nível contrariado.
Sir há uma sucessão de declarações por parte do Varandas e do Francisco Salgado Zenha que fazem desta necessidade de dinheiro só estranha. Há depois também o facto de não se saber quase nada (já saiu algum ReC?) do clube… Por outro lado esbanjamos dinheiro a torto e a direito com jogadores que não são indiscutíveis nem fazem a diferença. Só por comparação o Diaby custou quase tanto como o Wendel, Acuña e o BF e não tem 1/3 da importância dos outros.
Agora, se há um interesse por Acuña e se o scouting é tão bom como nos foi vendido, 20M a pronto e por inteiro são um bom negócio que provavelmente não voltaremos a ter
Varandas na campanha assegurou que as finanças não seriam problema, que tinha uma equipa XPTO. Foi só para enganar os sócios e calar o tio?
O Zenha entra e diz “sim, senhor, finanças ok!”
Depois:
O Varandas dá 4M€ ao Mendes;
O Varandas dá 4M€ por Idrissa, que é um projeto de jogador.
Diaby está quase a ganhar 1M€
Sir, o caro colocou tudo o que saiu, mas não colocou o que entrou, quer que eu desenhe ou compreendeu ? Isto tudo independentemente dos negócios serem bons ou maus.
Pois não sei explicar, é o que corre (com os pagamentos só possíveis em Maio ou o que é), mas se não houver essa tal necessidade o Acuña tem de ficar porque não há margem para piorar o plantel ainda mais. Se houver 20M é mais que dinheiro para folgar as contas.
Não é uma questão de rodeios, é uma questão de bom senso. Quem está habituado a tomar decisões, nao finciona na base do sim ou não, sem conhecer o maximo possivel das variáveis presentes.
Sem conhecer os pressupostos dizer sim ou não, é só feeling. Gestão não é isso.
O futebol é um negócio e é preciso saber vender os jogadores quando estão no pico do seu valor. Comprar barato, vender mais caro, ter uma opção decente para o substituir sem decair de qualidade e acima de tudo saber vender no momento certo: quando o jogador, mesmo sendo importante, pode render mais ao clube em vez de ficar mais uma ou duas épocas e ser vendido por valores bastante inferiores… a meu ver o Sporting tem falhado neste último p
O Acuña pode ser burro, mas como o venerável animal, é teimoso e tem aquela coisa de não gostar que, simultaneamente, passem por ele a bola e o homem. Para mim ficava, mas se o gajo quer sair e vira para o torto então é que temos o “burro nas couves”!
Não, não vendia! Por um lado, porque é um dos poucos jogadores da equipa de futebol profissional com qualidade futebolística REAL (apesar de ter um temperamento demasiado “quente”, que se revela por vezes nocivo, sobretudo quando joga a defesa lateral esquerdo) – mas é um bom jogador, com qualidade e utilidade REAL, repito; por outro lado, porque já concluí, em definitivo, que na actual conjuntura, com esta direção e con as actuais directrizes vigentes (vulgo, modelo de gestão – ou falta dele..), não se sabe (nem se saberá, pelo menos em tempo útil para formar um juízo de opinião válido, ainda que naturalmente subjectivo) nunca quais os números REAIS de todo e qualquer negócio que se faça ou venha fazer, nem quem são (ou serão) os eventuais..”beneficiários” das verbas que entretanto vierem a ser declaradas oficialmente como sendo as verbas do negócio. Em suma, não vendia; e muito menos agora em Janeiro! SL
O Acuna é um bocado cabeça quente.
Porém, qualquer pessoa com dois olhos abertos já percebeu que os jogadores adversários entram em campo com ordens expressas para o picar.
Basta contar as patadas que leva com o jogo interrompido ou bola fora, quantas vezes lhe encostam a cabeça na esperança que ele responda.
Infelizmente, não há quem note nestes pormenores.
E claro que o pessoal gosta é daqueles que levam um toque e caem ao chão violentamente agredidos.
Na minha opinião o Acuna é dos elementos mais importantes do plantel.
Não sendo um virtuoso, é dos únicos jogadores no plantel que possui efectivamente, um “par de colhões” digno da camisola que enverga.
Outra coisa que joga a seu favor, é o facto de ao contrario de outros ratos, não ter cuspido no símbolo que trazia ao peito, usando um expediente para tentar rescindir. Mesmo atendendo ao facto de so ca estar a meia duzia de meses na nossa companhia, ao contrario de outros que ja ca estavam aos anos, e teoricamente ter “menos ligação” ao clube.
Não sei é se no actual Sporting, que recebe traidores em plena tribuna(e com direito a beijoca do Presidente), esta ultima parte jogara muito a seu favor….
Um clube só vence regularmente, se criar condições para manter os seus melhores jogadores o máximo de tempo possivel, criando um núcleo duro, e de preferência comprometidos com o clube.
Se os outros conseguem fazê-lo, porque é que nos não conseguimos? A resposta todos nós conhecemos…
20 milhões + DRIUSSI (até podiam ser só 15 milhões), e o empréstimo de KRANEVITTER até final da época, com opção de compra de 10 milhões ou troca com um dos craques RUIZ ou BATTAGLIA.
Era logo… mas não sei se no Zenit há gente muito burra.
ps. Prefiro o GUIDO RODRIGUEZ ao KRANEVITTER. O América (México) anda à procura de um avançado, não dá para oferecer à troca um pack com o Castaignos e aquele senhor que não sabe jogar futebol, um tal de Diaby, e fazer o negócio? Desconfio que nem no México há gente tão burra, mas é terra dos pes(eir)os.
É óbvio que não há dinheiro. Nenhum clube, por mais saudável que estivesse, aguenta esta “parceria” com o mendes ou as contratações e salários disparatados como gudelho, diaby, peseiro, idrissa, sturaro, renan, etc ou os actos de gestão danosa como os prémios aos traidores ou a dispensa do mija. Enquanto não derreterem o contrato da nos que louco assinou…
Se venderem o cunha, bom, é só mais dinheiro para torrar.
Pode ser que seja logo numa palete de laterais esquerdos, pode ser nos negócios do viana nas américas, pode ser num outro idrissa vindo da rússia por uma pequena fortuna, pode ser um velhote tipo diaby vindo da pátria do futebol e do tintin por uma grande fortuna, pode ser outro Wang bang de graça e uma doaçãozita ao empresário, pode ser uma descoberta jovem e promissora do scouting como o neto… Depende de quem tiver mais velocidade nas mãozinhas e força no braço.
“Bruno de Carvalho colocou cláusula antirrivais a Wilson Manafá”
“O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros, dissuadindo a possibilidade de uma valorização ao serviço dos auri-negros que suscitasse o interesse de FC Porto ou Benfica. Uma cautela de Bruno de Carvalho para evitar investidas dos rivais diretos.”
Se em vez de leres apenas o titulo tivesses lido a noticia tinha evitado fazer figura de urso!
Mas a ansia de atacar a actual direcção…deixa-te cego…
“O problema é que o Beira-Mar entrou em colapso, e o próprio Wilson Manafá teve de dar um passo atrás, deixando a 2ª Liga fazendo 11 jogos e marcando quatro golos pelo Anadia, no Campeonato de Portuga, até ser resgatado pelo Varzim no mercado de janeiro de 2016. Rapidamente se afirmou no conjunto poveiro, suscitando o interesse do Portimonense, onde se sagrou campeão da 2ª Liga e manteve o protagonismo no escalão principal.
Entretanto, e já sem qualquer limitação decorrente do acordo de saída do Sporting, cumpre agora um objetivo de carreira ao assinar pelos dragões até 2023. Os leões, quanto muito, poderão esperar uma compensação mínima resultante da formação do jogador, que foi concluída em Alvalade depois do arranque no Oliveira do Bairro. “
A não ser que a cláusula fosse diretamente ao jogador e não ao clube nunca teríamos direito a nada. O contrato foi com a Sad do Beira Mar, esta faliu,foi extinta os profissionais ficaram livres e o Beira Mar clube não tem nada com isso.
Deixemo-nos de hipocrisias, se provares que esse pagamento a existir, foi feito sem haver contrapartida de qualquer divida por parte do Sporting ao empresário eu sou o primeiro a assinar a petição para uma Assembleia Geral de destituição, com todas as consequências que isso acarreta.
E vamos então parar com hipocrisias,onde está declaro que tínhamos de pagar o que quer que seja ao mendes??em algum rc?alguma vez ele processou o Sporting devido a esse não pagamento?
Conheces todas as contas do RC?
Mesmo aquelas que estão escondidas entre os rebuçados do Dr. Bayard e os Caramelos Espanhois?
As comissõesinhas transvestidas de Fornecimentos e Serviços Externos?
Ainda muitos vão para lá e já de lá vem muita gente.
Tem piada que nas contas do 1T as únicas apresentadas da nova gestão, os Fornecimentos e Serviços Externos aumentaram consideravelmente relativamente aos comparativos anteriores.
Engraçado como pedes provas de que não devíamos ao mendes,quando senão fosses hipócrita tu é que devias vir com a prova que realmente tínhamos de pagar,mas vindo de ti,nada de novo.
Tu é que tens de provar que o pagamento era real…. se nós estamos a dizer que não era real não podemos provar nada.
Tu é que tens de provar que algo que dizes existir é real.
Tu não podes provar que Deus não existe, tu podes é provar que existe.
Pista: não existe.
E dantes dava para ver as contas, nisso tens razão….. desde a Golpada que as contas andam desaparecidas. E no meio disto tudo anda uma auditoria que já estava a meio e cheia de suspeitas e ainda ninguem viu o resultado final.
É importante que fique até final da época se o objectivo for lutar pelo segundo lugar . As dificuldades financeiras este ano eram mais que previsíveis ( rescisões , não ir a liga dos campeões ) e tanto fazia que o presidente fosse bdc , varandas , Benedito ou outro qualquer . Quando não há dinheiro não há mesmo a não ser que apareça um messias . Espero que se aguente até Junho e que ainda se consiga valorizar um pouco mais .
Bom comentário, qualquer pessoa de bom senso pensa exactamente assim, a minha duvida e um dos argumentos para as criticas que faço e nem percebo porque não é questionado é a falta de senso da mario nette quando anuncia que tem 4 soluções financeiras para ocorrer às necessidades de tesouraria que estimava em 120M. Muito menos de metade seria mais do que suficiente.
Acho que é um valor muito aceitável… Bom mesmo… Mas eu não vendia…, e não vendia de certeza, sem a garantia de um melhor para o lugar… que é algo que não vejo muito plausivel…, e muito menos ainda, pelos valores que podemos dispensar… Isto para já não falar que, normalmente, quando se vão… é quando ‘nós’ começamos a valorizar o que de bom faziam… (que é uma mal genético do Sporting…) pois, normalmente, quem vem atrás… ‘não vem para fechar a porta’…!!!
p.s. Será que nem com um da selecção Argentina (não é da Arménia ou da Argélia… é da Argentina bolas…!!!) nos conseguimos safar… O problema não pode estar só nos jogadores… Pergunto… trocaria o Pintinho da Costa o Acuña pelo hoje anunciado Manafá…??? (se calhar até trocava já e ainda pagava por isso…)
O Porto comprou o Manafá que é da nossa Academia e ficamos todos fodidos! O Manafá foi substituir o Lumor, mas o gajo não vale um peido. Quando entra não faz nada de espetacular. Já o nosso amigo Jefferson tudo o que faz é um espetáculo! Sobretudo as fífias que dá quando é a defender. Espetáculo garantido quando joga! O Lumor deve estar cheio de moral, sempre que jogou, jogou razoavelmente bem, mas depois se os outros não estão impedidos, lá vai ele para a bancada…
Acho que os treinadores dão demasiado valor ao desempenho dos jogadores nos treinos. Só assim consigo entender certas preferências. Se calhar o Lumor nos treinos está a fazer sudoku e o Jeff não pára de dar voltas ao campo (sempre a sprintar…), tal como o Diaby deve ser um prodígio nos meiinhos e o Jovane fica a olhar para o horizonte a pensar na cachupa da avó! Só pode ser por isso. Mas para mim, que não percebo nada de ciências da bola, o jogador que acrescenta no campo quando é a doer é que deve jogar. O Jovane é um bom exemplo do meu ponto de vista. O miúdo quando entrava tinha uma média incrível de assistências, golos, penaltys sofridos, mas quê!, devia chegar atrasado aos treinos 5 minutos, ou não se ri quando o mandam dar 10 voltas ao campo… ! O que sei é que se for pelo que jogam nos jogos a sério, o Diaby estava era a ajudar o Paulinho a engraxar-lhe as chuteiras. Eu penso que isso tem a ver com uma questão que se pode melhorar, mas que não se pode aprender sem ter isso como característica – a capacidade de decidir sob pressão. O Jovane, dizem os números, é muito bom naqueles últimos 20 metros, decide mais vezes bem do que mal e essa é que é a característica fundamental no jogador atacante. Quem não se lembra do Gelson a ganhar vezes sem conta ao adversário, levar a bola até à zona “quente” e depois, 9 em 10 vezes, enviar a bola para o sítio errado. O físico era incrível, já o cérebro não conseguia ganhar em inteligência a uma galinha…
Respeito o trabalho dos treinadores e claro o do Keiser, mas ele que olhe mas é para quem realmente lhe resolve os problemas em campo, porque a nós adeptos – e isto pode parecer estranho para alguns treinadores – dá-nos mais gosto ganhar os jogos a sério, que saber que aquele nabo que não joga um caracol, é um prodígio nos treinos!
O que mais me entristece é que sempre que “estamos” a negociar um jogador, a nossa comunicação prepara o choradinho do coitadinho para que os sportinguistas aceitem pacificamente valores bem abaixo das cláusulas de rescisão.
Não sendo mentira que necessitamos de guito, também não é mentira que não recebemos em nenhum negócio recente um valor condizente com o valor dos jogadores.
Pelo contrário pagamos 7,4 milhões por um jogador que não sabe dominar uma bola e tinha um valor de mercado de 3,5M (hoje está nos 5M).
Noutros tempos a cláusula servia de base negocial.
Em relação à pergunta só o deixava sair com uma solução garantida e com provas dadas. Caso contrário perderemos muito mais com a classificação no campeonato.
Sobre o Manafá, parece-me estranha esta notícia que saiu no Rascord:
“Tendo completado a sua formação no Sporting, Wilson Manafá foi aproveitado na equipa B, na qual atuou às ordens de Abel Ferreira, até finalmente ser cedido ao Beira-Mar. No comunicado oficial, a 28 de janeiro de 2015, a SAD leonina anunciava a cedência definitiva do jogador aos aveirenses, mas mantendo o direito a 50% de uma futura venda.
O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros, dissuadindo a possibilidade de uma valorização ao serviço dos auri-negros que suscitasse o interesse de FC Porto ou Benfica. Uma cautela de Bruno de Carvalho para evitar investidas dos rivais diretos.
O problema é que o Beira-Mar entrou em colapso, e o próprio Wilson Manafá teve de dar um passo atrás, deixando a 2ª Liga fazendo 11 jogos e marcando quatro golos pelo Anadia, no Campeonato de Portuga, até ser resgatado pelo Varzim no mercado de janeiro de 2016. Rapidamente se afirmou no conjunto poveiro, suscitando o interesse do Portimonense, onde se sagrou campeão da 2ª Liga e manteve o protagonismo no escalão principal.
Entretanto, e já sem qualquer limitação decorrente do acordo de saída do Sporting, cumpre agora um objetivo de carreira ao assinar pelos dragões até 2023. Os leões, quanto muito, poderão esperar uma compensação mínima resultante da formação do jogador, que foi concluída em Alvalade depois do arranque no Oliveira do Bairro.
Alguém consegue explicar porque é que deixou de haver qualquer limitação decorrente do acordo do Sporting?
Havia uma limitação temporal que deixou de existir e que permite ao Manafá ir agora para o Porto sem que se aplique a cláusula anti-rival?
porque a clausula era valida enquanto estivesse no beira mar, ele depois saiu para o anadia( a custo zero visto a sad do beira mar ter falido), depois portimonense
Avisado pelo Lulinha, já lá fui dar a consulta mesmo sem nada perceber de direito penal. Ainda estive para igualmente dar uma consulta ao psfilipe, mas percebo menos ainda de daddy issues do que de direito penal, coitado.
Quanto é que isso dá em moeda actual?
Meio Diaby?
Uma prendinha de natal ao mendes?
Um Idrissa?
Um Sturaro?
Três quartos de Gudelho?
Três Peseiros?
Quatro Renans?
20 M – 27 Anos – Com 5/6 M compras um LE e mais 5/6M para o LD ainda sobram 12M para a caixa!!!
Agora era para comprar dois titulares absolutos sem margem de erro…
Com esta idade não irá valorizar mais…
Vender todos os laterais da A e colocar os miudos a fazer a rodagem….
Não, não vendia. Agora em Janeiro tinha de ser uma cena estratosférica tipo 50 M pelo Dost e mesmo assim pensava onde iria arranjar melhor e mais barato antes de vender…
No verão pensava num valor a rondar os 30M.
E isso… bdc era o único que amava o clube. O unico que sabia fazer contas, ler e escrever. O unico que vendia sempre bem e comprava ainda melhor. Mais de 3 milhoes de sportinguistas… todos burros e bananinhas, excepto o iluminado dejay e a meia-dúzia de irredutiveis gauleses…
Parece-me perfeitamente indismentível que, no que toca a vendas, o Cocas fez EXCELENTES negócios: Slimani (onde pára agora?), Ruben Semedo (idem), João Mário (jogador de segunda/terceira linha europeia “at best”) Adrien (flopaço)…
Tudo depende do destino da guita e/ou das necessidades que temos (não necessariamente jogadores). Ou seja, se estamos a vender para garantir liquidez ou se é para reinvestir (parcial ou total do valor).
No primeiro caso, parece-me que a decisão é óbvia. No segundo, a mesma estará sempre ligada aos jogadores que vamos buscar. Neste último cenário darei particular atenção ao scouting. Para ir buscar Netos e Illoris, não precisamos de scouting nenhum mas no caso de Idrissa, que obedece ao perfil que devemos apostar (caracteristicas, idade e potencial) já me parece mais coerente.
Não dou como garantido haver liquidez até ao término da época só pq a direcção o disse. Recordo que não fomos à Champions, o EO foi garantido a custo, a única venda foi William e já reinvestimos em Diaby e Idrissa. Não sou financeiro e pode-me estar a escapar algo mas não vejo aqui grande folga. Mas se vendermos o argentino teremos de forçosamente de ir buscar um lateral esquerdo, mesmo que a custo baixo. Uma vez mais, será a qualidade do scouting que definirá se A.Cunha será bem vendido ou não. É aqui que Varandas tem demonstrar tudo o que disse em campanha sobre o seu projecto para o futebol.
Independentemente de tudo, é um risco. A nossa qualidade exibicional tem oscilado e tenho para mim que se deve a 2/3 peças que estão em campo no lugar de outros melhores na minha opinião. Se vendemos A.Cunha e não trouxermos alguém que pegue logo de estaca, Jefferson será titular e se com 2/3 peças já é o que vemos, com 3/4 é deitar a toalha ao chão, até para o 2 lugar. Se não for para ser certeiro agora, aguenta-se e vende-se o A.Cunha no final da época dando tempo para quem vier adaptar-se em pré-época.
Vendia, já não tem a cabeça no nosso clube. Viu-se no último jogo em que oscilou entre o bom e a desconcentração total vide golo que levamos, com o Nani a discutir com ele.
Ora bem, isto na vida real não é como jogar FM, mas, avaliando com os dados que um adepto comum tem ao seu dispor, eu tentaria esticar o preço ao máximo e depois vendia pelo maior preço possível. Pelas seguintes razões.
1. Tem 27 anos, pelo que, não sendo um abono de família, está na altura de vender.
2. A única hipótese que temos de o vender melhor é na próxima janela, a partir daí é sempre a descer. Vale a pena arriscar tudo na última janela disponível para uma venda de 20M ou superior?
3. Já sabemos o que Acuña dá e, para mim, não é o suficiente. o facto de sabermos o que dá tem um lado bom, confiabilidade, mas também tem um lado mau: Não dá o que queremos para aquele lugar.
4. Acuña é um razável ala e um razoável defesa esquerdo adaptado numa defesa de 4 (é um bom lateral num 3-5-2), mas no nosso esquema e no nosso clube, é titular apenas porque a nossa ala esquerda é fraca. Ainda neste fim de semana jogou bem, sempre aguerrido e batalhador, mas fez um penalti estúpido que o árbitro não marcou, graças a Deus, mas podia ter complicado a nossa vida. E porquê? Porque não é aquele jogador que queremos .
5. Com dizia, a nossa lateral esquerda é fraca e se é fraca temos de reformulá-la. Ponto. O ideal era vendermos o Jeff por mais 500 mil e pegarmos em 12 milhões dos vinte e qualquer coisa e comprarmos 2 laterais (já que a opção foi emprestar o Lumor, eu preferiria que o Lumor ficasse e jogasse esta época).
6. Temos de pensar que esta época podemos não ser campeões (provavelmente não seremos), mas na próxima queremos ser, por isso precisamos de ter, o quanto antes, devidamente adaptado e a jogar largo, um lateral esquerdo (ou dois) à altura do nosso clube.
7. Last but not least, ele quer ir. E, parecendo que não, o Sporting tem de habituar-se a ser um clube no qual os planos de carreira dos jogadores são respeitados. É isso que faz grande parte do sucesso reente do Braga, mas também do sucesso de anos do Porto e do recente sucesso do Benfica, quer ao nível do recrutamento, quer ao nível das perfomances e mesmo das vendas. Aponto, assim de repente, 10 casos de jogadores do Sporting cujas carreiras foram mal geridas especificamente no ponto em que não os soubemos vender na altura certa e ficamos a perder com isso: Douala, Miguel Veloso, João Moutinho, Carriço, Jefferson, Patrício, William, Gelson, Rodrigo Tello, Izmailov. Podemos não concordar com os 10, mas desafio qualquer um a dizer-me que discorda pelo menos de 5.
Em todos estes casos, se os tivéssemos vendido quando a boa proposta chegou, tínhamos ganho. Como quisemos ficar à espera da proposta óptima, não aproveitámos a boa. E demo-nos mal.
Pelos motivos expostos, e sabendo o pouco que julgo saber, eu vendia…
Iremos ter saudades do Acuña? Não creio. Era como se tivéssemos de nos lembrar de um lateral esquerdo no Sporting que tenha deixado saudades e indicassemos o Tello. Não. Tenho saudades do Rui Jorge e do Coentrão. Do Tello e do Acuña nem por isso.
Temos para as alas, nani, raphinha, jovane, diaby e… acuna!!
Nani e diaby têm sido titulares. Diaby não tem qualidade para ser titular do sporting para além de estar adaptado à ala…
Jovane ainda não apresenta estaleca para fazer 90m sucessivos (digo eu…) é jogador para entrar e mexer com o jogo…
Em condições normais, para mim, os nossos alas seriam raphinha e nani!
Ora, se vendermos acuna, a jogar campeonato, taças e liga europa… dá uma caganeira ao nani ou ao raphinha e ficamos coxos… estão a pensar resgatar o mateus pereira ou o iuri!???
Mas o fivelas chumbou-o como médico ou como amigo?
É que ele tem sempre dois papeis e nós nunca sabemos em qual é que ele toma decisões.
Na tropa era o que se sabe, os colegas a arriscar a vida e ele a ouvir rádio.
No Sporting era médico mas também era amigo pessoal dos jogadores.
Como demissionário era igualmente candidato a eleicões que não existiam.
E agora como presidente do novo sporting é igualmente fantoche.
se for como vem hoje nos jornais: 20 milhoes para inicio de conversa e pagamento a pronto: vendia
em termos salariais facilmente a proposta do Zebit sera 3 ou 4 vezes mais do que ele ganha agora, ja andam a libertar espaço de estrangeiros para ele entrar, fala-se que podem ter um camiao de dinheiro fresco a entrar se venderem o Paredes.
Acunã é um jogador fantástico, titular da Selecção argentina. Eu só
venderia por 25 ME efectivos a entrar no clube e para aplicar a totalidade na recompra de VMOC´s.
Para o substituir tentava o regresso do Coentrão.
21 Janeiro, 2019 at 14:24
Pagámos 10M, por 20M limpos é bom negócio. Mas vale mais. Vendam antes o Diaby. Se precisarem de ajuda, perguntem a quem despachou o Sinisa e o Viviano.
21 Janeiro, 2019 at 14:45
Vendia e pedia o Dalbert emprestado ao Inter, com opção de compra.
21 Janeiro, 2019 at 20:55
esse quando teve ca ninguem deu por ele
21 Janeiro, 2019 at 14:49
O valor é razoável, atendendo à pouca valorização dos jogadores que temos actualmente e SE o negócio se fizer sem mendilhões/negociatas/dividas fantasma, etc (e é um grande se), não será mau…mas se possível, vende-lo-ia apenas no final da época, o Acuña é um titular indiscutível e vê-lo sair para dar lugar ao Jefferson…MEDO!!
No entanto, há outro factor a considerar…
Qual é a vontade do Acuña? Quer sair já ou está comprometido em ajudar o clube e espera até ao final da época? É que se quer ir já, mais vale deixá-lo ir…farto estou eu de ver o clube a tentar segurar jogadores que à primeira proposta querem logo pôr-se a milhas.
Mal por mal, prefiro ter um jogador que apesar da menor qualidade, demonstra mais vontade e comprometimento em ajudar a equipa, do que um ter jogador de grande nível contrariado.
21 Janeiro, 2019 at 14:51
Eu respondi sem rodeios:
“Obviamente que não”
A desculpa do dinheiro só indica que há má gestão ou na fé, pelas razões que apontei no meu comentário anterior.
21 Janeiro, 2019 at 15:06
Sir há uma sucessão de declarações por parte do Varandas e do Francisco Salgado Zenha que fazem desta necessidade de dinheiro só estranha. Há depois também o facto de não se saber quase nada (já saiu algum ReC?) do clube… Por outro lado esbanjamos dinheiro a torto e a direito com jogadores que não são indiscutíveis nem fazem a diferença. Só por comparação o Diaby custou quase tanto como o Wendel, Acuña e o BF e não tem 1/3 da importância dos outros.
Agora, se há um interesse por Acuña e se o scouting é tão bom como nos foi vendido, 20M a pronto e por inteiro são um bom negócio que provavelmente não voltaremos a ter
21 Janeiro, 2019 at 15:50
Se esbanjava como esbanjas fica difícil de gerir.
Varandas na campanha assegurou que as finanças não seriam problema, que tinha uma equipa XPTO. Foi só para enganar os sócios e calar o tio?
O Zenha entra e diz “sim, senhor, finanças ok!”
Depois:
O Varandas dá 4M€ ao Mendes;
O Varandas dá 4M€ por Idrissa, que é um projeto de jogador.
Diaby está quase a ganhar 1M€
Só aqui tens 9M€.
Expliquem-me novamente a tese de não há dinheiro.
21 Janeiro, 2019 at 17:50
Sir, o caro colocou tudo o que saiu, mas não colocou o que entrou, quer que eu desenhe ou compreendeu ? Isto tudo independentemente dos negócios serem bons ou maus.
21 Janeiro, 2019 at 21:17
Desenha aí chico 😀
21 Janeiro, 2019 at 21:51
Pois não sei explicar, é o que corre (com os pagamentos só possíveis em Maio ou o que é), mas se não houver essa tal necessidade o Acuña tem de ficar porque não há margem para piorar o plantel ainda mais. Se houver 20M é mais que dinheiro para folgar as contas.
21 Janeiro, 2019 at 18:21
Não é uma questão de rodeios, é uma questão de bom senso. Quem está habituado a tomar decisões, nao finciona na base do sim ou não, sem conhecer o maximo possivel das variáveis presentes.
Sem conhecer os pressupostos dizer sim ou não, é só feeling. Gestão não é isso.
21 Janeiro, 2019 at 14:55
O futebol é um negócio e é preciso saber vender os jogadores quando estão no pico do seu valor. Comprar barato, vender mais caro, ter uma opção decente para o substituir sem decair de qualidade e acima de tudo saber vender no momento certo: quando o jogador, mesmo sendo importante, pode render mais ao clube em vez de ficar mais uma ou duas épocas e ser vendido por valores bastante inferiores… a meu ver o Sporting tem falhado neste último p
21 Janeiro, 2019 at 14:57
*ultimo ponto: ver os casos de Moutinho que podia ter saído para o everton por bastante mais, casos de William, etc etc etc. Para mim vendia
21 Janeiro, 2019 at 15:24
Junta aí também o Adrien e o Veloso
21 Janeiro, 2019 at 15:34
Djalo,,, Jefferson…
21 Janeiro, 2019 at 16:58
Douala…
21 Janeiro, 2019 at 18:08
Foda-se, pensar que podíamos ter VENDIDO o Jefferson por 3/4 milhões!!!!
21 Janeiro, 2019 at 14:56
É um valor razoável. Podia obter-se mais, mas não acredito num valor muito mais alto.
O problema é quanto desse dinheiro entra efectivamente no ‘nosso’ bolso e em quê que o vão espatifar.
21 Janeiro, 2019 at 15:04
O Acuña pode ser burro, mas como o venerável animal, é teimoso e tem aquela coisa de não gostar que, simultaneamente, passem por ele a bola e o homem. Para mim ficava, mas se o gajo quer sair e vira para o torto então é que temos o “burro nas couves”!
21 Janeiro, 2019 at 15:10
Não, não vendia! Por um lado, porque é um dos poucos jogadores da equipa de futebol profissional com qualidade futebolística REAL (apesar de ter um temperamento demasiado “quente”, que se revela por vezes nocivo, sobretudo quando joga a defesa lateral esquerdo) – mas é um bom jogador, com qualidade e utilidade REAL, repito; por outro lado, porque já concluí, em definitivo, que na actual conjuntura, com esta direção e con as actuais directrizes vigentes (vulgo, modelo de gestão – ou falta dele..), não se sabe (nem se saberá, pelo menos em tempo útil para formar um juízo de opinião válido, ainda que naturalmente subjectivo) nunca quais os números REAIS de todo e qualquer negócio que se faça ou venha fazer, nem quem são (ou serão) os eventuais..”beneficiários” das verbas que entretanto vierem a ser declaradas oficialmente como sendo as verbas do negócio. Em suma, não vendia; e muito menos agora em Janeiro! SL
21 Janeiro, 2019 at 15:19
Fifica paga 800 livros do Vieira.
Bela forma de encapotar o pagamento de 11 mil euros a alguém.
21 Janeiro, 2019 at 15:37
O Acuna é um bocado cabeça quente.
Porém, qualquer pessoa com dois olhos abertos já percebeu que os jogadores adversários entram em campo com ordens expressas para o picar.
Basta contar as patadas que leva com o jogo interrompido ou bola fora, quantas vezes lhe encostam a cabeça na esperança que ele responda.
Infelizmente, não há quem note nestes pormenores.
E claro que o pessoal gosta é daqueles que levam um toque e caem ao chão violentamente agredidos.
21 Janeiro, 2019 at 15:57
Na minha opinião o Acuna é dos elementos mais importantes do plantel.
Não sendo um virtuoso, é dos únicos jogadores no plantel que possui efectivamente, um “par de colhões” digno da camisola que enverga.
Outra coisa que joga a seu favor, é o facto de ao contrario de outros ratos, não ter cuspido no símbolo que trazia ao peito, usando um expediente para tentar rescindir. Mesmo atendendo ao facto de so ca estar a meia duzia de meses na nossa companhia, ao contrario de outros que ja ca estavam aos anos, e teoricamente ter “menos ligação” ao clube.
Não sei é se no actual Sporting, que recebe traidores em plena tribuna(e com direito a beijoca do Presidente), esta ultima parte jogara muito a seu favor….
Um clube só vence regularmente, se criar condições para manter os seus melhores jogadores o máximo de tempo possivel, criando um núcleo duro, e de preferência comprometidos com o clube.
Se os outros conseguem fazê-lo, porque é que nos não conseguimos? A resposta todos nós conhecemos…
21 Janeiro, 2019 at 16:10
20 milhões + DRIUSSI (até podiam ser só 15 milhões), e o empréstimo de KRANEVITTER até final da época, com opção de compra de 10 milhões ou troca com um dos craques RUIZ ou BATTAGLIA.
Era logo… mas não sei se no Zenit há gente muito burra.
ps. Prefiro o GUIDO RODRIGUEZ ao KRANEVITTER. O América (México) anda à procura de um avançado, não dá para oferecer à troca um pack com o Castaignos e aquele senhor que não sabe jogar futebol, um tal de Diaby, e fazer o negócio? Desconfio que nem no México há gente tão burra, mas é terra dos pes(eir)os.
21 Janeiro, 2019 at 16:10
Discussão inútil.
É óbvio que não há dinheiro. Nenhum clube, por mais saudável que estivesse, aguenta esta “parceria” com o mendes ou as contratações e salários disparatados como gudelho, diaby, peseiro, idrissa, sturaro, renan, etc ou os actos de gestão danosa como os prémios aos traidores ou a dispensa do mija. Enquanto não derreterem o contrato da nos que louco assinou…
Se venderem o cunha, bom, é só mais dinheiro para torrar.
Pode ser que seja logo numa palete de laterais esquerdos, pode ser nos negócios do viana nas américas, pode ser num outro idrissa vindo da rússia por uma pequena fortuna, pode ser um velhote tipo diaby vindo da pátria do futebol e do tintin por uma grande fortuna, pode ser outro Wang bang de graça e uma doaçãozita ao empresário, pode ser uma descoberta jovem e promissora do scouting como o neto… Depende de quem tiver mais velocidade nas mãozinhas e força no braço.
21 Janeiro, 2019 at 19:22
tão óbvio, tão previsível…
21 Janeiro, 2019 at 16:14
“Bruno de Carvalho colocou cláusula antirrivais a Wilson Manafá”
“O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros, dissuadindo a possibilidade de uma valorização ao serviço dos auri-negros que suscitasse o interesse de FC Porto ou Benfica. Uma cautela de Bruno de Carvalho para evitar investidas dos rivais diretos.”
Pois é. Mais um acto de má gestão. (ironia off)
21 Janeiro, 2019 at 16:16
Caga nisso agora somos todos amigos.
21 Janeiro, 2019 at 16:28
E que tal seres SÉRIO e dizeres que essa clausula não era eterna….
Manafá saiu em 2015… para o Beira-mar….. depois foi para o Varzim …. e de seguida Portimonense.
Ou seja…. actualmente essa clausula já não está activa…pelo que é escusado vires com essa conversa de “somos todos amigos” e o crl.
21 Janeiro, 2019 at 16:34
Já não está ativa e porém faz hoje noticia no jornal??
Escusado vires com essa cantarolice e o crl. A difícil arte de ser sério e de parecer sério.
21 Janeiro, 2019 at 17:29
dasse!!
Era só leres a tua própria fonte (o jornal).
Se em vez de leres apenas o titulo tivesses lido a noticia tinha evitado fazer figura de urso!
Mas a ansia de atacar a actual direcção…deixa-te cego…
“O problema é que o Beira-Mar entrou em colapso, e o próprio Wilson Manafá teve de dar um passo atrás, deixando a 2ª Liga fazendo 11 jogos e marcando quatro golos pelo Anadia, no Campeonato de Portuga, até ser resgatado pelo Varzim no mercado de janeiro de 2016. Rapidamente se afirmou no conjunto poveiro, suscitando o interesse do Portimonense, onde se sagrou campeão da 2ª Liga e manteve o protagonismo no escalão principal.
Entretanto, e já sem qualquer limitação decorrente do acordo de saída do Sporting, cumpre agora um objetivo de carreira ao assinar pelos dragões até 2023. Os leões, quanto muito, poderão esperar uma compensação mínima resultante da formação do jogador, que foi concluída em Alvalade depois do arranque no Oliveira do Bairro. “
21 Janeiro, 2019 at 18:03
Mesmo não estando já activa, releva a preocupação da Direcção da altura em prol do Clube. Algo que hoje em dia já se esfumou.
21 Janeiro, 2019 at 18:34
O Djaló não fica com uma igual?
21 Janeiro, 2019 at 19:13
Diaby franziu o olho…
21 Janeiro, 2019 at 19:10
A não ser que a cláusula fosse diretamente ao jogador e não ao clube nunca teríamos direito a nada. O contrato foi com a Sad do Beira Mar, esta faliu,foi extinta os profissionais ficaram livres e o Beira Mar clube não tem nada com isso.
21 Janeiro, 2019 at 19:14
Exacto.
21 Janeiro, 2019 at 18:58
Dassse… é só leres o que eu escrevi em vez de leres o que pensas que eu escrevi.
21 Janeiro, 2019 at 16:30
A haver essa cláusula será só mais um acto de gestão danosa. Só mais um.
Mas se os pedidos de AG destitutiva não chegaram até à época em que se dá 4M a um empresário sem qualquer justificação, então também não será agora.
21 Janeiro, 2019 at 21:00
Deixemo-nos de hipocrisias, se provares que esse pagamento a existir, foi feito sem haver contrapartida de qualquer divida por parte do Sporting ao empresário eu sou o primeiro a assinar a petição para uma Assembleia Geral de destituição, com todas as consequências que isso acarreta.
21 Janeiro, 2019 at 22:22
E vamos então parar com hipocrisias,onde está declaro que tínhamos de pagar o que quer que seja ao mendes??em algum rc?alguma vez ele processou o Sporting devido a esse não pagamento?
22 Janeiro, 2019 at 0:10
Conheces todas as contas do RC?
Mesmo aquelas que estão escondidas entre os rebuçados do Dr. Bayard e os Caramelos Espanhois?
As comissõesinhas transvestidas de Fornecimentos e Serviços Externos?
Ainda muitos vão para lá e já de lá vem muita gente.
22 Janeiro, 2019 at 0:23
4M€ em rebuçados é muita coisa, não achas?
Não está em RC, não há sequer uma disputa legal sobre esses valor. Portanto sim, foi uma doação.
Ou pior, foi a forma rápida e urgente de tirar 4M€ do Sporting.
PS: tenho dúvidas que o dinheiro tenha ficado estacionado numa conta Mendes.
22 Janeiro, 2019 at 0:35
Tem piada que nas contas do 1T as únicas apresentadas da nova gestão, os Fornecimentos e Serviços Externos aumentaram consideravelmente relativamente aos comparativos anteriores.
22 Janeiro, 2019 at 0:42
Também os Fornecimentos e Serviços Externos (FSE) se mantém muito elevados (aumentaram 820 mil euros), com um valor trimestral de 5,8M€
22 Janeiro, 2019 at 0:50
Engraçado como pedes provas de que não devíamos ao mendes,quando senão fosses hipócrita tu é que devias vir com a prova que realmente tínhamos de pagar,mas vindo de ti,nada de novo.
22 Janeiro, 2019 at 7:53
Tu é que tens de provar que o pagamento era real…. se nós estamos a dizer que não era real não podemos provar nada.
Tu é que tens de provar que algo que dizes existir é real.
Tu não podes provar que Deus não existe, tu podes é provar que existe.
Pista: não existe.
E dantes dava para ver as contas, nisso tens razão….. desde a Golpada que as contas andam desaparecidas. E no meio disto tudo anda uma auditoria que já estava a meio e cheia de suspeitas e ainda ninguem viu o resultado final.
21 Janeiro, 2019 at 16:14
É importante que fique até final da época se o objectivo for lutar pelo segundo lugar . As dificuldades financeiras este ano eram mais que previsíveis ( rescisões , não ir a liga dos campeões ) e tanto fazia que o presidente fosse bdc , varandas , Benedito ou outro qualquer . Quando não há dinheiro não há mesmo a não ser que apareça um messias . Espero que se aguente até Junho e que ainda se consiga valorizar um pouco mais .
21 Janeiro, 2019 at 21:20
Bom comentário, qualquer pessoa de bom senso pensa exactamente assim, a minha duvida e um dos argumentos para as criticas que faço e nem percebo porque não é questionado é a falta de senso da mario nette quando anuncia que tem 4 soluções financeiras para ocorrer às necessidades de tesouraria que estimava em 120M. Muito menos de metade seria mais do que suficiente.
21 Janeiro, 2019 at 16:18
Acho que é um valor muito aceitável… Bom mesmo… Mas eu não vendia…, e não vendia de certeza, sem a garantia de um melhor para o lugar… que é algo que não vejo muito plausivel…, e muito menos ainda, pelos valores que podemos dispensar… Isto para já não falar que, normalmente, quando se vão… é quando ‘nós’ começamos a valorizar o que de bom faziam… (que é uma mal genético do Sporting…) pois, normalmente, quem vem atrás… ‘não vem para fechar a porta’…!!!
p.s. Será que nem com um da selecção Argentina (não é da Arménia ou da Argélia… é da Argentina bolas…!!!) nos conseguimos safar… O problema não pode estar só nos jogadores… Pergunto… trocaria o Pintinho da Costa o Acuña pelo hoje anunciado Manafá…??? (se calhar até trocava já e ainda pagava por isso…)
21 Janeiro, 2019 at 16:40
Era ontem, sim vendia Acuna é um bom jogador como tantos que tem passado por Alvalade , acho que é altura de vender o Acuna seria uma boa venda.
SL
21 Janeiro, 2019 at 16:48
O Porto comprou o Manafá que é da nossa Academia e ficamos todos fodidos! O Manafá foi substituir o Lumor, mas o gajo não vale um peido. Quando entra não faz nada de espetacular. Já o nosso amigo Jefferson tudo o que faz é um espetáculo! Sobretudo as fífias que dá quando é a defender. Espetáculo garantido quando joga! O Lumor deve estar cheio de moral, sempre que jogou, jogou razoavelmente bem, mas depois se os outros não estão impedidos, lá vai ele para a bancada…
Acho que os treinadores dão demasiado valor ao desempenho dos jogadores nos treinos. Só assim consigo entender certas preferências. Se calhar o Lumor nos treinos está a fazer sudoku e o Jeff não pára de dar voltas ao campo (sempre a sprintar…), tal como o Diaby deve ser um prodígio nos meiinhos e o Jovane fica a olhar para o horizonte a pensar na cachupa da avó! Só pode ser por isso. Mas para mim, que não percebo nada de ciências da bola, o jogador que acrescenta no campo quando é a doer é que deve jogar. O Jovane é um bom exemplo do meu ponto de vista. O miúdo quando entrava tinha uma média incrível de assistências, golos, penaltys sofridos, mas quê!, devia chegar atrasado aos treinos 5 minutos, ou não se ri quando o mandam dar 10 voltas ao campo… ! O que sei é que se for pelo que jogam nos jogos a sério, o Diaby estava era a ajudar o Paulinho a engraxar-lhe as chuteiras. Eu penso que isso tem a ver com uma questão que se pode melhorar, mas que não se pode aprender sem ter isso como característica – a capacidade de decidir sob pressão. O Jovane, dizem os números, é muito bom naqueles últimos 20 metros, decide mais vezes bem do que mal e essa é que é a característica fundamental no jogador atacante. Quem não se lembra do Gelson a ganhar vezes sem conta ao adversário, levar a bola até à zona “quente” e depois, 9 em 10 vezes, enviar a bola para o sítio errado. O físico era incrível, já o cérebro não conseguia ganhar em inteligência a uma galinha…
Respeito o trabalho dos treinadores e claro o do Keiser, mas ele que olhe mas é para quem realmente lhe resolve os problemas em campo, porque a nós adeptos – e isto pode parecer estranho para alguns treinadores – dá-nos mais gosto ganhar os jogos a sério, que saber que aquele nabo que não joga um caracol, é um prodígio nos treinos!
21 Janeiro, 2019 at 17:34
contam historias de que o ricardo carvalho nos treinos era um menino e nos jogos como todos sabemos um jogador de categoria e raçudo.
dos jogos que vi lumor é superior a jefferson mas como tu também não percebo nada de bola e dos seus intresses.
21 Janeiro, 2019 at 16:54
O que mais me entristece é que sempre que “estamos” a negociar um jogador, a nossa comunicação prepara o choradinho do coitadinho para que os sportinguistas aceitem pacificamente valores bem abaixo das cláusulas de rescisão.
Não sendo mentira que necessitamos de guito, também não é mentira que não recebemos em nenhum negócio recente um valor condizente com o valor dos jogadores.
Pelo contrário pagamos 7,4 milhões por um jogador que não sabe dominar uma bola e tinha um valor de mercado de 3,5M (hoje está nos 5M).
Noutros tempos a cláusula servia de base negocial.
Em relação à pergunta só o deixava sair com uma solução garantida e com provas dadas. Caso contrário perderemos muito mais com a classificação no campeonato.
21 Janeiro, 2019 at 16:55
Sim,
Tragam o jonathan para este final de epoca
21 Janeiro, 2019 at 16:58
Sem pensar duas vezes
21 Janeiro, 2019 at 17:00
Sobre o Manafá, parece-me estranha esta notícia que saiu no Rascord:
“Tendo completado a sua formação no Sporting, Wilson Manafá foi aproveitado na equipa B, na qual atuou às ordens de Abel Ferreira, até finalmente ser cedido ao Beira-Mar. No comunicado oficial, a 28 de janeiro de 2015, a SAD leonina anunciava a cedência definitiva do jogador aos aveirenses, mas mantendo o direito a 50% de uma futura venda.
O que o Sporting não revelou nessa altura é que, a par do procedimento que tinha adotado aquando da saída de Maurício para a Lazio, estipulou para Manafá uma cláusula antirrivais no valor de 15 milhões de euros, dissuadindo a possibilidade de uma valorização ao serviço dos auri-negros que suscitasse o interesse de FC Porto ou Benfica. Uma cautela de Bruno de Carvalho para evitar investidas dos rivais diretos.
O problema é que o Beira-Mar entrou em colapso, e o próprio Wilson Manafá teve de dar um passo atrás, deixando a 2ª Liga fazendo 11 jogos e marcando quatro golos pelo Anadia, no Campeonato de Portuga, até ser resgatado pelo Varzim no mercado de janeiro de 2016. Rapidamente se afirmou no conjunto poveiro, suscitando o interesse do Portimonense, onde se sagrou campeão da 2ª Liga e manteve o protagonismo no escalão principal.
Entretanto, e já sem qualquer limitação decorrente do acordo de saída do Sporting, cumpre agora um objetivo de carreira ao assinar pelos dragões até 2023. Os leões, quanto muito, poderão esperar uma compensação mínima resultante da formação do jogador, que foi concluída em Alvalade depois do arranque no Oliveira do Bairro.
Alguém consegue explicar porque é que deixou de haver qualquer limitação decorrente do acordo do Sporting?
Havia uma limitação temporal que deixou de existir e que permite ao Manafá ir agora para o Porto sem que se aplique a cláusula anti-rival?
21 Janeiro, 2019 at 21:00
porque a clausula era valida enquanto estivesse no beira mar, ele depois saiu para o anadia( a custo zero visto a sad do beira mar ter falido), depois portimonense
21 Janeiro, 2019 at 22:23
Mentira,ele não saiu do Anadia para o Portimonense,ele antes jogou no Varzim e do Varzim é que foi para Portimão.
22 Janeiro, 2019 at 0:35
Mentiroso revisionista. O mesmo de sempre.
És cansativo com as tuas mentiras. É sempre preciso alguém vir aqui repor a verdade dos factos:
https://www.zerozero.pt/player.php?id=241542
21 Janeiro, 2019 at 17:13
Boas Tardes, Caros TAsqueiros.
€ 20M pelo Acuña? Vendia sem hesitações.
SL
22 Janeiro, 2019 at 0:37
Dá mais que o CR28! Confessa, vá lá… É isso que te estás a pensar 😉
21 Janeiro, 2019 at 17:18
Vendia por 20m, mas só o deixava sair no final da temporada.
21 Janeiro, 2019 at 17:19
E Bruno Gaspar (aquele que o BdC comprou pelo mesmo que o Militão custou), quanto pagavam para ele sair do SCP?
21 Janeiro, 2019 at 17:35
Doutor! Bons olhos o vejam! Andava aí alguem à sua procura… 🙂
Z
21 Janeiro, 2019 at 17:47
Avisado pelo Lulinha, já lá fui dar a consulta mesmo sem nada perceber de direito penal. Ainda estive para igualmente dar uma consulta ao psfilipe, mas percebo menos ainda de daddy issues do que de direito penal, coitado.
21 Janeiro, 2019 at 17:48
Aliás, de direito processual penal. Sempre pouco rigoroso, este causídico Dr. Songue.
21 Janeiro, 2019 at 17:57
Exacto tinha a ver com umas “preventivas” caro Dr…
Forte abraço!
Z
21 Janeiro, 2019 at 17:49
andava cheio de trabalho com as rescisões, já está com tempo livre hehehe
21 Janeiro, 2019 at 17:47
Quanto é que isso dá em moeda actual?
Meio Diaby?
Uma prendinha de natal ao mendes?
Um Idrissa?
Um Sturaro?
Três quartos de Gudelho?
Três Peseiros?
Quatro Renans?
21 Janeiro, 2019 at 18:12
1 ano de croquetes e rissóis?
21 Janeiro, 2019 at 18:22
Se for no zé dos tachos por ajuste directo, não sei, não…
21 Janeiro, 2019 at 18:26
Aí só dá para meio ano, ou então um ano daqueles mini rissóis que há no continente.
21 Janeiro, 2019 at 18:01
20 M – 27 Anos – Com 5/6 M compras um LE e mais 5/6M para o LD ainda sobram 12M para a caixa!!!
Agora era para comprar dois titulares absolutos sem margem de erro…
Com esta idade não irá valorizar mais…
Vender todos os laterais da A e colocar os miudos a fazer a rodagem….
21 Janeiro, 2019 at 18:26
Vendia por 20 milhões e oferecia o Diaby.
Na volta eles aumentavam para 25 mas sem Diaby…
22 Janeiro, 2019 at 9:12
Eheheehe
21 Janeiro, 2019 at 18:37
Não, não vendia. Agora em Janeiro tinha de ser uma cena estratosférica tipo 50 M pelo Dost e mesmo assim pensava onde iria arranjar melhor e mais barato antes de vender…
No verão pensava num valor a rondar os 30M.
21 Janeiro, 2019 at 18:40
Amigo…a Direcção mudou. Vendas de 30? 40? 50 então…..
O Acuna no verão sai por 15M… minus commissions…
21 Janeiro, 2019 at 19:39
E isso… bdc era o único que amava o clube. O unico que sabia fazer contas, ler e escrever. O unico que vendia sempre bem e comprava ainda melhor. Mais de 3 milhoes de sportinguistas… todos burros e bananinhas, excepto o iluminado dejay e a meia-dúzia de irredutiveis gauleses…
21 Janeiro, 2019 at 19:51
Quando a conversa chegar ao bar de alterne eu aviso, até lá vai para o caralho.
21 Janeiro, 2019 at 20:19
Cara Rute Rockabilly,
Parece-me perfeitamente indismentível que, no que toca a vendas, o Cocas fez EXCELENTES negócios: Slimani (onde pára agora?), Ruben Semedo (idem), João Mário (jogador de segunda/terceira linha europeia “at best”) Adrien (flopaço)…
A seu o que é devido!
SL
21 Janeiro, 2019 at 23:07
Já lhe vendeste alguma ?
22 Janeiro, 2019 at 0:39
Cocas?? Hehehe
Une pah une!
22 Janeiro, 2019 at 0:42
Baza daqui travesti!
21 Janeiro, 2019 at 19:11
Vendia.
Desde que cá ficassem 20 milhões. A pronto ou a prazo, mas que fossem 20.
21 Janeiro, 2019 at 19:42
Tudo depende do destino da guita e/ou das necessidades que temos (não necessariamente jogadores). Ou seja, se estamos a vender para garantir liquidez ou se é para reinvestir (parcial ou total do valor).
No primeiro caso, parece-me que a decisão é óbvia. No segundo, a mesma estará sempre ligada aos jogadores que vamos buscar. Neste último cenário darei particular atenção ao scouting. Para ir buscar Netos e Illoris, não precisamos de scouting nenhum mas no caso de Idrissa, que obedece ao perfil que devemos apostar (caracteristicas, idade e potencial) já me parece mais coerente.
Não dou como garantido haver liquidez até ao término da época só pq a direcção o disse. Recordo que não fomos à Champions, o EO foi garantido a custo, a única venda foi William e já reinvestimos em Diaby e Idrissa. Não sou financeiro e pode-me estar a escapar algo mas não vejo aqui grande folga. Mas se vendermos o argentino teremos de forçosamente de ir buscar um lateral esquerdo, mesmo que a custo baixo. Uma vez mais, será a qualidade do scouting que definirá se A.Cunha será bem vendido ou não. É aqui que Varandas tem demonstrar tudo o que disse em campanha sobre o seu projecto para o futebol.
Independentemente de tudo, é um risco. A nossa qualidade exibicional tem oscilado e tenho para mim que se deve a 2/3 peças que estão em campo no lugar de outros melhores na minha opinião. Se vendemos A.Cunha e não trouxermos alguém que pegue logo de estaca, Jefferson será titular e se com 2/3 peças já é o que vemos, com 3/4 é deitar a toalha ao chão, até para o 2 lugar. Se não for para ser certeiro agora, aguenta-se e vende-se o A.Cunha no final da época dando tempo para quem vier adaptar-se em pré-época.
21 Janeiro, 2019 at 20:58
Vendeste também o Piccini, Patrício e o Tobias.
21 Janeiro, 2019 at 20:09
Que tristeza … este clube é uma comédia.
21 Janeiro, 2019 at 20:17
Caro Paulo,
Já sabe o que se costuma dizer: “Porta da rua é serventia da casa”.
SL
21 Janeiro, 2019 at 20:24
Vendia, já não tem a cabeça no nosso clube. Viu-se no último jogo em que oscilou entre o bom e a desconcentração total vide golo que levamos, com o Nani a discutir com ele.
21 Janeiro, 2019 at 20:29
Ora bem, isto na vida real não é como jogar FM, mas, avaliando com os dados que um adepto comum tem ao seu dispor, eu tentaria esticar o preço ao máximo e depois vendia pelo maior preço possível. Pelas seguintes razões.
1. Tem 27 anos, pelo que, não sendo um abono de família, está na altura de vender.
2. A única hipótese que temos de o vender melhor é na próxima janela, a partir daí é sempre a descer. Vale a pena arriscar tudo na última janela disponível para uma venda de 20M ou superior?
3. Já sabemos o que Acuña dá e, para mim, não é o suficiente. o facto de sabermos o que dá tem um lado bom, confiabilidade, mas também tem um lado mau: Não dá o que queremos para aquele lugar.
4. Acuña é um razável ala e um razoável defesa esquerdo adaptado numa defesa de 4 (é um bom lateral num 3-5-2), mas no nosso esquema e no nosso clube, é titular apenas porque a nossa ala esquerda é fraca. Ainda neste fim de semana jogou bem, sempre aguerrido e batalhador, mas fez um penalti estúpido que o árbitro não marcou, graças a Deus, mas podia ter complicado a nossa vida. E porquê? Porque não é aquele jogador que queremos .
5. Com dizia, a nossa lateral esquerda é fraca e se é fraca temos de reformulá-la. Ponto. O ideal era vendermos o Jeff por mais 500 mil e pegarmos em 12 milhões dos vinte e qualquer coisa e comprarmos 2 laterais (já que a opção foi emprestar o Lumor, eu preferiria que o Lumor ficasse e jogasse esta época).
6. Temos de pensar que esta época podemos não ser campeões (provavelmente não seremos), mas na próxima queremos ser, por isso precisamos de ter, o quanto antes, devidamente adaptado e a jogar largo, um lateral esquerdo (ou dois) à altura do nosso clube.
7. Last but not least, ele quer ir. E, parecendo que não, o Sporting tem de habituar-se a ser um clube no qual os planos de carreira dos jogadores são respeitados. É isso que faz grande parte do sucesso reente do Braga, mas também do sucesso de anos do Porto e do recente sucesso do Benfica, quer ao nível do recrutamento, quer ao nível das perfomances e mesmo das vendas. Aponto, assim de repente, 10 casos de jogadores do Sporting cujas carreiras foram mal geridas especificamente no ponto em que não os soubemos vender na altura certa e ficamos a perder com isso: Douala, Miguel Veloso, João Moutinho, Carriço, Jefferson, Patrício, William, Gelson, Rodrigo Tello, Izmailov. Podemos não concordar com os 10, mas desafio qualquer um a dizer-me que discorda pelo menos de 5.
Em todos estes casos, se os tivéssemos vendido quando a boa proposta chegou, tínhamos ganho. Como quisemos ficar à espera da proposta óptima, não aproveitámos a boa. E demo-nos mal.
Pelos motivos expostos, e sabendo o pouco que julgo saber, eu vendia…
Iremos ter saudades do Acuña? Não creio. Era como se tivéssemos de nos lembrar de um lateral esquerdo no Sporting que tenha deixado saudades e indicassemos o Tello. Não. Tenho saudades do Rui Jorge e do Coentrão. Do Tello e do Acuña nem por isso.
21 Janeiro, 2019 at 21:17
100% de acordo. E tb acho que nunca mais teremos uma proposta destas.
Ele fica contrariado, o que é um espetáculo na nossa realidade atual.
21 Janeiro, 2019 at 21:59
100 % de acordo
21 Janeiro, 2019 at 20:43
Acuna faz lateral, médio e extremo esq!
Temos para as alas, nani, raphinha, jovane, diaby e… acuna!!
Nani e diaby têm sido titulares. Diaby não tem qualidade para ser titular do sporting para além de estar adaptado à ala…
Jovane ainda não apresenta estaleca para fazer 90m sucessivos (digo eu…) é jogador para entrar e mexer com o jogo…
Em condições normais, para mim, os nossos alas seriam raphinha e nani!
Ora, se vendermos acuna, a jogar campeonato, taças e liga europa… dá uma caganeira ao nani ou ao raphinha e ficamos coxos… estão a pensar resgatar o mateus pereira ou o iuri!???
21 Janeiro, 2019 at 20:46
esqueci-me do mané… que não conta!!
21 Janeiro, 2019 at 20:54
Kevin prince Boateng…… QUem se recorda???
O doutor chumbou os exames médicos.
Está a caminho do Barcelona…… Só nos acontece a nós mesmo!!!!
21 Janeiro, 2019 at 21:16
Gestão, médica, de topo.
21 Janeiro, 2019 at 23:12
E não foi o único que chumbou
22 Janeiro, 2019 at 8:14
Mas o fivelas chumbou-o como médico ou como amigo?
É que ele tem sempre dois papeis e nós nunca sabemos em qual é que ele toma decisões.
Na tropa era o que se sabe, os colegas a arriscar a vida e ele a ouvir rádio.
No Sporting era médico mas também era amigo pessoal dos jogadores.
Como demissionário era igualmente candidato a eleicões que não existiam.
E agora como presidente do novo sporting é igualmente fantoche.
22 Janeiro, 2019 at 9:14
Um retardado, mas multi-facetado.
21 Janeiro, 2019 at 21:03
se for como vem hoje nos jornais: 20 milhoes para inicio de conversa e pagamento a pronto: vendia
em termos salariais facilmente a proposta do Zebit sera 3 ou 4 vezes mais do que ele ganha agora, ja andam a libertar espaço de estrangeiros para ele entrar, fala-se que podem ter um camiao de dinheiro fresco a entrar se venderem o Paredes.
22 Janeiro, 2019 at 0:52
És burro (e mentiroso) que tolhe. Vai estudar pah…
21 Janeiro, 2019 at 21:13
Parece que o Mané vai para o Fortuna Düsseldorf por 6 milhões de €!
21 Janeiro, 2019 at 21:17
Saía. E por dois milhões, com uma boa visão, não à JJ, compra-se alguém que faz o lugar.
21 Janeiro, 2019 at 22:26
Ahahahahahahah por 2 milhões. Vai lá buscá-lo então.
21 Janeiro, 2019 at 23:55
Futebol, fácil fácil…
21 Janeiro, 2019 at 23:42
Acunã é um jogador fantástico, titular da Selecção argentina. Eu só
venderia por 25 ME efectivos a entrar no clube e para aplicar a totalidade na recompra de VMOC´s.
Para o substituir tentava o regresso do Coentrão.
22 Janeiro, 2019 at 0:33
4M€ em rebuçados é muita coisa, não achas?
Não está em RC, não há sequer uma disputa legal sobre esses valor. Portanto sim, foi uma doação.
Ou pior, foi a forma rápida e urgente de tirar 4M€ do Sporting.
PS: tenho dúvidas que o dinheiro tenha ficado estacionado numa conta Mendes.