A recente presença de William Carvalho nos camarotes do Estádio de Alvalade e o aparente encontro breve que teve com o Presidente do Sporting causaram alguma polémica em alguns quadrantes de adeptos do Sporting.
Devo dizer, antes de mais, que me preocupa bem mais não ter existido reação oficial à arbitragem desse mesmo encontro. O Sporting Vs Moreirense foi recheado de erros quer do árbitro, quer do VAR, quer dos fiscais de linha e embora os 3 pontos tivessem ficado do lado certo, o público nas bancadas e a equipa no terreno sentiram que houve uma força que nos tentou empurrar para dentro de uma espiral de desconfiança.
“Quem não se sente, não é filho de boa gente” diz o ditado e a meu ver, o Sporting não deve pautar-se por silêncios quando as arbitragens gritam alto e bom som que farão e decidirão tudo para nos colocar o mais longe possível das vitórias. Calamos hoje, sofremos amanhã. Se há aprendizagem que devíamos ter feito ao longo dos anos, esta é a principal. Mas voltando ao tema com que abri o post, é necessário ao Sporting e à sua direção decidir de uma vez por todas qual é a posição oficial do Sporting quanto aos jogadores que rescindiram contrato e não regressaram. São bem-vindos? Não são? Em que ponto estamos agora? Para onde evoluiremos no futuro?
Essa para mim é a verdadeira questão que o nosso Presidente Varandas e restantes corpos sociais têm de responder, ou no mínimo esclarecer.
Quero acreditar que o tal encontro nunca foi imaginado como um acto social do clube, ou seja, Varandas foi ao encontro de William (sendo que o ex-jogador tem todo o direito de estar em Alvalade como adepto ou sócio) como faria com qualquer amigo, à revelia de uma postura institucional. Mas o que é certo é que as câmaras da SportTv chamaram a esse acto um verdadeiro happening, criando e fazendo evoluir uma questão que tarda em obter resposta de forma assertiva.
William é personna grata para a instituição Sporting Clube de Portugal? Termos recebido uma compensação financeira pelo seu passe anulou o acto de rescisão hostil de um dos seus capitães? Rui Patrício está na mesma situação? Gelson, por quem estamos a negociar há quase 6 meses estará mais ou menos próximo de um perdão?
São perguntas que devem ser respondidas por quem de direito, mas que levantam questões muito importantes. Até que ponto o dinheiro apaga o acto? Até que ponto vendemos a nossa auto-estima? Até que ponto cedemos aos interesses dos empresários e somos forçados, repetidamente, a engolir o nosso orgulho e a meter mais um prego ferrugento na nossa história? Há que distinguir astúcia de lirismos, mas é importante que nem tudo o que é emocional seja enrolado como empecilhos ao pragmatismo. Devemos ao nosso clube mínimos de respeito pela sua honra, palavra e imagem.
William, Rui Patrício e todos os “exilados” escolheram virar costas ao clube, abandoná-lo na hora em que eram mais necessários. Isso deverá ser esquecido e ultrapassado porque estavam fartos do Presidente? Deverá ser perdoado porque ajudaram a passar-nos um cheque em troca do que fizeram? Deverá ser relevado porque são “grandes sportinguistas” e compraram obrigações da SAD?
Pela minha parte, sou-vos sincero, William, Rui Patrício, Ruben Ribeiro, Podence, Rafael Leão e Gelson Martins serão sempre símbolos de abandono, de egoísmo e oportunismo. Sei que o que passaram não é fácil, provavelmente alguns ficaram mesmo marcados por tudo o que aconteceu no final da época passada, dou-lhes o atenuante dessa experiência, mas nunca lhes darei a devolução do estatuto que tiveram no meu sentir de adepto. São fantasmas.
Dost, Battaglia, Acuña e Bruno Fernandes, por piores que sejam as razões que levaram ao seu regresso… regressaram e estão a ajudar a que o Sporting seja mais forte com eles. Tenho a certeza que nunca poderão ser os heróis sem mácula que teriam sido, mas ainda assim em plano completamente diferente do primeiro grupo. Esta é a minha posição de adepto. Será a mesma no futuro, enquanto eu existir ou existir Sporting.
Aplico a mesma regra a DIer, Ilori, Bruma e a qualquer jogador que troque dinheiro por espezinhar a nossa camisola e a mostrar que tem zero orgulho em envergar o nosso símbolo. Nem todas as situações são iguais, nem sempre os interesses dos atletas coincidem com o do clube, nem sempre quem gere o Sporting está isento de culpa, mas para isso temos cérebro e somos dotados de critério para apreciar cada caso.
O que se torna necessário porém, não é entender o critério dos adeptos, mas sim o da Direção do Sporting e esperar que sejam coincidentes, podendo não o ser e isso ser racionalmente defendido. Para já, urge esclarecer, algo que os actuais dirigentes depreciam e pode ser um erro extraordinariamente prejudicial para quem parece ter tão poucos trunfos na manga.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
23 Janeiro, 2019 at 13:59
Grande tema e nem a propósito, aqui tens mais colunas a estalar.
Até este filho de uma vaca que não gosta de garotos mas adora fantoches, já tem espaço no jornal.
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1088035939597856768
23 Janeiro, 2019 at 14:03
essa crónica desse senhor não apareceu agora ou à um mês, 2 ou 3…
23 Janeiro, 2019 at 17:28
Não percebi. Esta crónica veio no jornal de hoje. Eu próprio li! Só se ele as recicla.
23 Janeiro, 2019 at 19:11
Penso que ele se refere a que o badalhoca da Cruz já tinha essa coluna há muito tempo
23 Janeiro, 2019 at 15:39
Um dos, símbolos máximos do Croquetismo notável e falido. Cada crónica dele é um regresso a 2013. Um verdadeiro representante do bananismo, das palminhas e do interessa é participar. Nojo!
23 Janeiro, 2019 at 14:02
Nem mais…
Também me preocupa mais, o facto de “sermos prejudicados” e a Direcção… para “mostrar que somos civilizados”…nada disse…
Não “devemos ter medo” de mostrarmos como “nos incomoda” o facto de haver quem tudo tente para nos prejudicar…
Estou já a “calcular” o que nos “irá acontecer” mais logo…
O Sporting é uma Entidade respeitável, respeitadora e que se deve “dar ao respeito…”
Não devemos pactuar com “a corrupção latente” a todos os níveis na Sociedade portuguesa…e como não poderia deixar de ser (com tantos milhões à mistura…) no futebol indígena…
“Fazermos de bonzinhos”… é em muitas situações pormo-nos a jeito, para nos “considerarem de parvos”…
E nisso “eu não alinho…”
Sporting Sempre…!!
SL
23 Janeiro, 2019 at 14:05
Nao se deve por no mesmo saco jogadores que deixaram o clube sem querer pagar uma indeminizacao ao sporting (rescisao unilateral) como o Gelson ou o Rui Patricio, com jogadores que sairam por mutuo acordo e respeitando a clausula de rescisao (como o Dier).
Podes discutir porque e que a clausula era tao baixa no caso do Dier (isso alguem um dia ainda podera explicar), mas o Dier nunca saiu do Sporting atraves de uma rescisao unilateral que lesa claramente o clube que o formou.
E desde que saiu, o Dier tem falado melhor e mais respeitosamente do nosso clube (e da nossa formacao) em Inglaterra do que o Rui Patricio, o Gelson ou o William…
23 Janeiro, 2019 at 14:16
O mútuo acordo, o tanas. Dier aproveitou-se do valor da cláusula para sair, contra a vontade da Direcção. Quando o Clube precisou dele desportivamente para se reerguer, virou-lhe as costas. Sabia perfeitamente que dentro de uma ou duas épocas, sairia por 20 ou 30 milhões, mas teve pressa em ganhar dinheiro e assim prejudicar o Clube.
Falar bem do Sporting? Palavras leva-as o vento. Farto de chupistas, que se aproveitam do Sporting para serem alguma coisa na vida. Estimo bem é que o Dier se foda.
23 Janeiro, 2019 at 14:23
O Dier é um jogador inglês, que sempre quis jogar em Inglaterra.
A prová-lo está que ele joga pela Seleccão.
Sim, quis sair e podia ter ficado, mas quando te aparece uma oportunidade de uma vida tu podes agarrar ou podes ficar a xuxar no dedo o resto da vida.
(agora entra a musica do 8 mile)
23 Janeiro, 2019 at 14:31
O Dier alguma vez se apresentou como associacao caritativa?
Que eu saiba o Dier e jogador profissional, assinou um contrato profissional com o Sporting, que foi renovado com a tal clausula. Foi o Sporting quem assinou esse contrato, e que eu saiba o Dier nao andou a bofetada a nenhum presidente do sporting para assinar o tal contrato.
Estar a dizer que o Dier e mau caracter por ter deixado o Sporting apos um clube aceitar pagar a sua clausula de rescisao e mesmo perceber muito pouco da coisa. Por isso anda o nosso clube neste triste estado. E so campeoes e malta que exige muito ao clube. Mas se calhar em vez de pedirem ao Dier para desrespeitar a sua clausula de rescisao, deviam deixar de andar nos teclados com comentarios mais ou menos surrealistas em blogs, era comecar a ir ao estadio, pagando as quotas e comecando realmente a questionar as decisoes desta direccao – esses sim chupistas e golpistas – que toleram e coludem com traidores como o Rui Patricio, Gelson, William, Rafael LEao e Jorge Mendes.
23 Janeiro, 2019 at 17:04
Que é um profissional, sei eu.
Porque se fosse Sportinguista, como muitos insinuam, teria ficado no Sporting, provavelmente com o contrato melhorado. Mas achou que o Clube que o formou era demasiado pequeno para ele.
23 Janeiro, 2019 at 15:18
Essa agora não percebi: “(…) Dier aproveitou-se do valor da cláusula para sair, contra a vontade da Direcção.” (Val Verde dixit). Mas então para que servem as cláusulas de rescisão? Só para defender os clubes? Os contractos não têm 2 outorgantes? Não são ambos beneficiados ou obrigados pelos mesmos? Se for o CD do Clube (ou CA da SAD) a dizer que, “se quiserem levar x, y ou z têm que bater o valor da cláusula de rescisão”, são uns heróis que defendem o Clube; já se fôr o jogador a fazer valer os direitos garantidos por uma cláusula mutuamente acordada é um vilão e um traidor.
Haja coerência.
SL
23 Janeiro, 2019 at 16:02
Vocês estão a esquecer que existia um acordo (creio que feito no tempo do GL), que permitia ao Dier sair…desde que alguém “batesse” 5 milhões…
Bateram…e ele “bateu asa”…
SL
23 Janeiro, 2019 at 19:33
hehehehe nem mais!!
23 Janeiro, 2019 at 17:11
Que raio de argumento. Alguém lhe apontou uma pistola para assinar pelo Tottenham? Coitado, não teve hipótese de escolher.
Vamos pensar um bocadinho, que jogador/pai de jogador obrigaria um clube a ter aquela cláusula, para renovar um contrato? Alguém certamente cheio de carácter e amor ao Clube, certamente.
Mais um exemplo de Sportinguismo que queremos ter nas paredes de Alcochete. Haja coerência, digo eu!
23 Janeiro, 2019 at 17:39
Mas amigo Val Verde…
A maior parte deles certamente pensam é no dinheiro que podem ganhar (e os seus empresários…) e querem lá saber do “que devem” ao Clube em termos de retorno económico…
Dier, seria sempre um jogador que nenhuma Direcção deixaria sair por menos de 15 ou 20 milhões…
Mas “quando se tem na mão” um acordo que lhe permite sair desde que “apresente” 5 milhões…”é logo de cabeça…!”
E assim se foi um promissor jogador…que “aprendeu na Academia” e nos “mandou dar uma volta”…
SL
23 Janeiro, 2019 at 19:14
O dier sadoda é verdade mas estava no último ano para poder ser considerado home “brewed”.
Penso.
Não deixa de ser um cabrao mas percebo melhor isso do que fez o o illori.
E depois disso tem tido um discurso super positivo sobre a academia.
Chega para tirar o azedume da sua saída e de ter forçado a mesma? Não
23 Janeiro, 2019 at 14:19
Sem duvida. É que uns mentiram e tentaram lesar o clube em muitos milhões (não vamos esquecer que os fdp não só pediram demissão, ficando o clube sem eles, como ainda pediram para receber ordenados e outras coisas parvas, que claramente não fazem parte de um processo de rescisão).
Um Bruma que forcou a saida, e cometeu erros, não tem perdão (ele acusou o Presidente de o tentar raptar, se bem me lembro).
Mas rescindir sem justa causa provocou ainda mais danos para o clube, do ponto de vista da reputacão e imagem em geral.
O Dier não fez nada de errado. Quem fez foi quem lhe deu o contrato marado que ele assinou. Já parece o Miguel Lopes que veio de boa fé, mas com um contrato que lesava imenso o clube. Ele não teve culpa, porque lhe deram aquilo para assinar.
23 Janeiro, 2019 at 17:15
Ninguém lhe deu um contrato marado, foi o pai do Dier que exigiu essa cláusula para assinar contrato profisional. Essa é que é a questão!!
Se o Dier não desse jogador, ficaria ligado ao Sporting até ao ultimo dia de contrato.
Se o Dier desse jogador, sairia por meia dúzia de tostões para Inglaterra.
Win Win situation!
23 Janeiro, 2019 at 14:55
Nao chamaria chantagem a mútuo acordo. Se WC mete a carta de rescisão e depois sai por 16M, a chantagem funcionou. Ele é uma merda. Sportinguista my ass.
23 Janeiro, 2019 at 14:19
Acho que o Acuna não chegou a rescindir e foi um dos principais visados.
Isso demostra bem a falta de carácter dos jogadores formados em Alcochete que rescindiram.
23 Janeiro, 2019 at 14:27
Exacto. E repara que todos o fizeram apenas depois do RP ter decidido que o Presidente não o iria deixar sair…. fdx, até um cego vê isso.
Estavam a negociar a transferência, o clube ou empresário fazem exigências parvas, acaba-se a discussão…. o RP decide que vai sair na mesma, e os outros fdp vão atrás, usando mesmo a mesma carta para rescindir.
Se eles estivessem a rescindir cada um para seu lado, teria cada um uma carta explicando os motivos, não iriam aparecer todos com a mesma carta (que revela que andaram a recolher dados de prova durante muito tempo….. antevendo já que as negociacões iriam falhar).
23 Janeiro, 2019 at 15:23
Mais ainda de jogadores como Daniel Podence e Rafael Leão, que nem estavam na Academia na altura do acto de vandalismo ( terrorismo na opinião de muita Comunicação Social, do Ministério Público e do Juiz de Instrução); mas que rescindiram alegando justa causa com base num “copy -paste” das 34 páginas o documento de rescisão do Rui Patrício (o testa de ferro).
SL
23 Janeiro, 2019 at 15:45
Franguicio ultrapassou Suinão Sabrosa e Montinho como o maior monte de merda que foi formado no clube. E não era fácil! Que vá morrer longe. Um cabrao ingrato, sonso e oportunista.
23 Janeiro, 2019 at 14:24
Caro Cherba está é a minha última intervenção na Tasca, até para não ir contra todos os princípios de educação pelo qual sempre fui educado, quando no post anterior um colega me chamo filho da p… Seja qual for a intenção para mim acabou. O Cherba faz um trabalho maravilhoso que me faz lembrar os tempos que após sair do trabalho ( 18 h ), ia para o velho Alvalade e com vários Sportinguistas debatiam os o clube horas e horas junto ao Varandim que caiu e faleceram 2 adeptos nossos da Juventude Leonina. Nesse tempo falávamos cara a cara e independentemente das nossas ideias, acabava tudo bem e até chamávamos uns aos outros nomes como rato cego, vesgos ou outros, mas sempre com o máximo respeito, este senhor que me ofendeu, já o fez aqui várias vezes com outros colegas que também abandonaram a tasca, pessoas educadas mas com outros pontos de vista, já não tenho Idade para Isto, já tive aqui diversas vezes pontos de vista diferentes de outros tasqueiros como o Sir, o Tiago, pessoas que independentemente. de terem um pensamento diferente do meu, o que acho bem são cordatas nas suas respostas. Até Sempre.
23 Janeiro, 2019 at 15:50
Pior que insultos (palavras vão com o vento), é tentar fazer dos outros burros com demagogia, hipocrisia e revisionismo. Mas isto é a minha opinião.
Faça o que quiser, mas não pode esperar ter esse comportamento e não ouvir certas coisas.
23 Janeiro, 2019 at 18:07
Em defesa da minha honra e como me atacou com demagogia só mando de um jogo.
https://www.lance.com.br/futebol-internacional/renan-ribeiro-brilha-mas-nao-evita-derrota-sporting-portugues.html
23 Janeiro, 2019 at 18:09
Caro Chico, nao vale a pena abandonar. É só deixar de responder a quem não sabe trocar opiniões.
23 Janeiro, 2019 at 18:42
Ó Chico:
1º – Isso não são vários jogos. E duvido que encontre mais algum.
2º – eu entendi que se referia a que o Renan tinha sido o melhor em jogos que pelo menos tinhamos empatado ou ganho. Agora ser o melhor numa derrota de que é que isso vale? Nada.
3º – Nada disso invalida o ponto fulcral: Renan é limitado, tem várias debilidades que um redes de um grande não pode ter. Ainda por cima, não tem nenhuma ponto forte acima da média que contrabalançe essas debilidades. Mediano entre postes, fraco na saída deles, fraco na leitura de cruzamentos, fraco com os pés. Além disso é fraco na leitura de jogo quando tem de ser libero nas costas da defesa subida, que é importantíssimo no sistema que jogamos. Não transmite, nem segurança, nem liderança à defesa.
Viviano no pouco que vi, não direi que era um GRANDE redes, mas tinha outra presença na baliza, tinha voz de comando e tinha experiência de anos na série A. Um campeonato que historicamente produz grandes guarda redes.
Não é guarda redes para o Braguilha, quanto mais para o Sporting. Neste momento apostava em Salin até ao fim e depois ia buscar um bom redes.
4º – Não abandone, porque apesar de eu estar completamente em desacordo com a sua forma e conteúdo, isto é um espaço livre de debate. Como diz o Floyd, se não está para aí virado, não responda. Simples.
23 Janeiro, 2019 at 14:36
É por estas e por outras que estamos com uma divisão enorme no clube. Para alguns inclusive o actual presidente, a rescisão dos jogadores é encarada com leveza, chegando ao ponto de receber com os braços bem abertos um jogador que rescindiu com o clube, sem o mínimo respeito pelo clube pondo mesmo em risco de falência.
Para mim enquanto Sportinguista é muito difícil compreender este comportamento, nunca mais seremos grandes enquanto Não nos respeitamos a nós próprios.
23 Janeiro, 2019 at 14:43
O que tens de questionar é o porquê dessa leveza.
É que se as rescisões fossem verdadeiras nada disso aconteceria, mas quando tu sabes que tudo não passou de um golpe até te esqueces que o resto do mundo não vê as coisas como tu.
O fantoche sabe perfeitamente o que aconteceu, afinal ele estava lá. Mas até se esquece de fingir que tudo foi verdadeiro….
23 Janeiro, 2019 at 14:50
Infelizmente parece que tens razão, estava a tentar dar o benefício da dúvida mas esta situação prova o contrário, não é minimamente aceitável esta situação. Não podemos de maneira alguma, tratar estes traidores que não mostraram qualquer complacência com o clube, com o mínimo respeito.
23 Janeiro, 2019 at 14:44
O Presidente Varandas (alias como o resto desta direcao de golpistas), nao faz ideia do que esta a gerir ou de como gerir. Estao la para executar o que o Mendes manda e aparecer de vez em quando no sarau de ginastica para nao ser chamado homem-invisivel.
Se ele tivesse consideracao pelos socios ja tinha vindo explicar o que quer para o clube e para o futebol profissional.
23 Janeiro, 2019 at 15:18
Eu nem sei quem é que manda, se o Mendes, se o sobrinho, se o Ricci.
Um deles há de ser. Se não forem os três.
Eu sei é quem não manda nada: o fivelas!
23 Janeiro, 2019 at 15:51
É um barco à deriva.
23 Janeiro, 2019 at 14:44
É preciso é todos termos saúde…
23 Janeiro, 2019 at 14:49
O Sr. Calafate ontem na SportingTV disse que caímos dos 80 para os 8 – de se falar todos os dias e horas (BdC) para um silêncio ensurdecedor (Varandas)!!
SL
23 Janeiro, 2019 at 14:54
Vamos esperar mais uns meses para ver se so caimos no ruido.
O que me preocupa e que caimos em muitas coisas, nao so nas intervencoes do presidente e nas explicacoes dadas aos socios para certas decisoes. Vamos ver se nao caimos tambem no numero de socios pagantes, nas receitas e nos titulos desportivos.
23 Janeiro, 2019 at 15:52
Assistências, modalidades, mobilização, etc.
23 Janeiro, 2019 at 15:04
Não esquecerei a manifestação de apoio aos jogadores por parte dos adeptos logo no dia do acontecimento. Foi a demonstração de que 50 não falam por 50 mil.
O que os jogadores fizeram com isso, também não esquecerei e gostava que do ponto de vista institucional o Clube também não esquecesse. Mas quando as relações pessoais se sobrepõem aos interesses institucionais e à expressão dos adeptos e sócios, são este tipo de curvas e dobras que temos de digerir.
Pegando no comentário acima do Gomez, se o Calafate disse isso, está coberto de razão.
23 Janeiro, 2019 at 15:07
Já no outro dia tinha apontado que isto é só uma expressão de falta de amor próprio. O Varandas já não é o que era à seis meses, agora mais que um cargo representa uma instituição e todos os seus sócios e adeptos. Não ganhou as eleições por ter o maior número de sócios votantes e só isso deveria de ser o suficiente para ponderar cada acção que toma. O cidadão WC tem todo o direito de ir ver o jogo, mas dadas as circunstâncias nunca deveria ter sido recebido depois do que fez.
Já agora, sou da opinião que depois de os casos serem resolvidos, todos os que rescindiram deveriam ter uma AG para poderem ser expulsos de sócios. Ser do Sporting deve ser um motivo de orgulho, e se eles não querem o Sporting como atletas o Sporting também não os deve querer como sócios
23 Janeiro, 2019 at 15:33
O problema não é o direito que ele tem de ir ver os jogos do Sporting, até porque acho que ainda é sócio. É ter sido convidado por dirigentes do Sporting para o fazer. Porque ficou num camarote do Clube, onde estavam, entre outros, Gonçalo Vilela Santos (da LPM e responsável máximo pela comunicação do Clube) e Miguel Cal, administrador da SAD.
Eu também sou sócio e não tenho acesso a esse camarote, se não for convidado para tal.
SL
23 Janeiro, 2019 at 15:08
Que a bola role rapidamente, e que hoje a noite facamos um bom jogo com uma vitoria clara sobre o benfica B do Mendes.
Pelo menos faz-nos esquecer por alguns dias que temos o clube entregue a um golpista incompetente e lambe-botas.
23 Janeiro, 2019 at 15:11
Grande texto, mais uma vez!
Concordo em absoluto com o que disseste, mas acho que pecaste por não ter ido ainda mais longe: além de, para mim, serem considerados “persona non grata” na casa que optaram por abandonar sem dar cavaco a ninguém, nem agradecerem tudo o que o Sporting fez por eles, ainda estou à espera de ver esta direção e demais orgãos sociais demonstrar que tem sangue e personalidade e propôr que sejam expulsos de sócios, mais não seja por terem prejudicado deliberadamente o clube em milhões de euros…
Que se fodam os cães!!!!
23 Janeiro, 2019 at 15:19
Não fico feliz com a situação do William na bancada, nem esperava essa situação tão cedo. Mas para mim como qualquer Sportinguista deveria pensar, qualquer filho que seja ele mau ou bom, terá sempre a porta aberta, salvo seja para certas situações, não o queria mais na minha equipa ou na nossa instituição, mas devia ter a liberdade para entrar e ver os jogos, ele pode não estar agora connosco, mas ele meteu tijolos nesta casa e isso ninguém lhe tira, e é Sportinguista, ao contrário do Gelson…
23 Janeiro, 2019 at 15:34
Ele não foi ver o jogo como qualquer sócio. Ou qualquer sócio vai ver os jogos no camarote da SAD?
SL
23 Janeiro, 2019 at 17:08
Basta ter uma cunha, durante o tempo do Luis duque, fui por várias vezes para o Camarote da SAD, com a sobrinha dele e com mais um convidado, já por não falar que ele tinha um camarote apenas dele, que era junto ao Directivo XXI na altura, isso de camarote é problemas de primeiro mundo, eu há 14 anos que tenho Gamebox e não fico triste por não poder beber bebidas exclusivas e comer pasteis de nata ou até comer leitão, eu vou lá para ver a bola
23 Janeiro, 2019 at 15:19
Este episódio é só mais um numa espiral sucessiva que se tem desenrolado desde o início de 2018, altura em que BdC acumulou erros e a oposição intensificou esforços para o tirar de lá.
O que aconteceu em 2018 e o que foi decidido pelos sócios foi que tipo de clube queriam ter: ou tinham um clube com amor próprio, a trilhar um caminho difícil com muita oposição em que por vezes se conseguiam vitórias e por vezes derrotas (com erros próprios e aprendizagem à mistura) ou voltavam ao ram ram de 2013 com os adversários e a comunicação social a pedir um sporting forte enquanto o clube definhava.
O parecer bem e o “ser diferente” pesou mais que o dar murros na mesa e não papar grupos e por isso voltámos (aparentemente ao antigamente) em que tudo se serve do sporting e nós comemos e calamos.
Para mim foi simplesmente isso que aconteceu, ou se continuava por um caminho em que uma mudança de liderança e de reflexão era precisa para não cometer mais erros e cair ainda mais no ridículo ou se desistia de lutar e o que se escolheu foi desistir de lutar.
A continuar a este ritmo 2013 está aí de novo não tarda e ou se conserva a exigência e se começa a exigir explicações a sério do que se anda a fazer (em que ponto está a reestruturação financeira, estratégia nas rescisões, situação financeira da SAD, estratégia para o futuro, etc) ou qualquer dia vendem a SAD a cobro da narrativa da falta de dinheiro.
Espero que os sócios ainda tenham discernimento e vontade para recuperar o amor próprio e lutar pelo que acreditam mas é difícil e a continuar este caminho de resignação e afastamento caminhamos cada vez mais para sermos apenas mais um clube e deixarmos de ser um grande clube.
Têm a palavra os sócios e todos aqueles que gostam do Sporting
23 Janeiro, 2019 at 15:21
Nós nunca soubemos amar quem nos respeitou e ostracizar quem nos tratou mal… Sempre foi assim, sempre será…
Se eu mandasse era virar as costas a todos os que nos abandonaram, mas se o Beto e o Hugo Viana estão na estrutura não posso pensar que quem manda tem coluna vertebral para fazer o mesmo. SL
23 Janeiro, 2019 at 15:31
O que tem o Beto ou o Hugo Viana?
Dos poucos jogadores da nossa formação que foram campeões pelo Sporting e a jogar, não a ver jogar.
Dois Internacionais pela nossa selecção.
23 Janeiro, 2019 at 15:23
Para mim, não há perdão.
E a cumplicidade da direção, só me vem reforçar a opinião de que estes órgãos sociais são compostos por oportunistas, que põem os seus interesses acima dos do clube. Assim sendo, permanecem sem o meu apoio.
23 Janeiro, 2019 at 15:31
Vejo aqui alguns a comentar a situação do distrito, eu pergunto a culpa não foi de quem fez o contrato, o demiral não será a mesma coisa , acho que não foi ele que propôs aquela redicula opção de compra , quanto ao wcarvalho, é sócio do clube e não me preocupa nada ver os jogos, preocupa a falta de comunicação, alguma opções por jogadores, mas vamos dar tempo
23 Janeiro, 2019 at 15:42
Mais uma vez. O William não esteve a ver o jogo apenas na condição de sócio. Viu o jogo no camarote da SAD. É só lá entra ou quem é administrador da SAD ou seu convidado. O Carlos Almeida é sócio? Se é, alguma vez pôde ver o jogo naquele camarote? Não branqueiem o que está errado! Esta Direcção (e o seu Presidente) foram democraticamente eleitos, mas, como quaisquer outros, o seu mandato pode e deve ser escrutinado. Até admito que tenham legitimidade para convidar quem quiserem para os Camarotes do Clube ou da SAD, mas sujeitam-se ao escrutínio do acerto dessa opção.
SL
23 Janeiro, 2019 at 15:37
Tudo dito! Grande texto! Parabéns
23 Janeiro, 2019 at 15:46
Não há argumento nenhum que valide convites a atletas que rescindiram contrato por parte da actual direção ou de outra qualquer!!!!!
Todos os atletas rescindindo ou não têm o direito de ir a Alvalade ver jogos, se se auto-consideram Sportinguistas, seja a convite de empresas ou pagando bilhete, NÃO PODEM é ser convidados formalmente por CD nenhum porque é falta de respeito pelos Sportinguistas e pelo clube em si, eles não rescindiram com o BdC SC rescindiram com o SCP, não voltaram quando o BdC se foi embora o que poderia numa lógica alternativa servir de desculpa, não rescindiram com o clube e mantiveram a rescisão quando o Presidente/problema se foi embora, logo o problema não era o presidente era o clube!!!!!!
Posto isto só me interessa é se foi convidado pelo clube ou não, se foi o clube é inacreditável a falta de auto-estima e respeito por aquilo que o SCP historicamente representa e quem faz uma coisa dessas não merece nem representar, nem liderar o clube, se não foi o clube a convidar estou absolutamente a cagar se o WC foi ver o jogo ou deixou de ver, é um não assunto!!!!
SL
23 Janeiro, 2019 at 17:36
rescindiram com o clube e mantiveram a rescisão quando o Presidente/problema se foi embora, logo o problema não era o presidente era o clube!!!!!!
nem mais
23 Janeiro, 2019 at 15:52
O Frederico Varandas, só esta a cavar “lentamente” o seu buraco.
1º – Assembleia-Geral para expulsão de sócio, foi mais um episódio de (Des)união, do Sporting.
No futuro pode ser ele…não se esqueça.
2º – Este episódio do William.
Quem com este post não percebe a gravidade ou burrice, deste ato.
Então anda a viver um Bruno Carvalho v2. e ainda não foi avisado.
3º – Alguém sabe o que a direcção quer desta época no futebol?
Que objetivo foi delineado com o Marcel Keizer?
Pode ser que dentro de campo e pavilhões, as coisas corram bem, porque se não acontecer, vai ser bonito vai.
23 Janeiro, 2019 at 15:59
tivessem no estádio dedicado uma bela canção ao WC a ver se ele tinha vergonha na cara!….é sportinguista!?…..então ainda mais me ajudam, deveria sim ter tido uma postura de Homem para com o clube/socios/adeptos/simpatizantes que lhes deu tudo.
SL
logo assholeb b 1- SPORTING – 3
23 Janeiro, 2019 at 16:02
Bom texto!
23 Janeiro, 2019 at 16:04
Não somos um clube ganhador , não temos exigência nem seguimos regras básicas para se alcançar o sucesso, ……. e como tal o Patrício ainda teremos de levar com ele daqui a uns anos numa qualquer estrutura do departamento de futebol ou mesmo numa função na direcção. Este é o nosso clube !!!! Em nenhuma empresa do mundo seja de que ramo seja , o Patrício voltaria a entrar, no nosso Sporting entra pela porta principal
23 Janeiro, 2019 at 16:04
Somente ainda é o começo….. QUem sabe os resultados vão conseguir esconder no q se tornou o Sporting…….
23 Janeiro, 2019 at 16:12
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Só alguns pensamentos:
1- William Carvalho rescindiu contrato com o SCP alegando justa causa para o efeito.
AINDA não foi determinado se a justa causa alegada pelos jogadores (todos tiveram +/- o mesmo argumento) é, ou não, válida.
2- Desconheço se William Carvalho teve qualquer influência nas negociações entre Bétis e SCP para resolver o assunto a bem.
Presumo que não, pois a intervenção dele não era minimamente necessária. A não ser para abdicar de receber
3- Aparentemente, o William Carvalho investiu no SCP (EO) uns milhares largos de €.
4- William Carvalho não teve culpa de ter sido indicado para Capitão de equipe. Nunca teve perfil para o efeito (nem o Patrício, já agora).
Mas duvido que lhe fosse fácil (ou a qualquer um de nós) rejeitar o cargo.
5- Enquanto durar o conflito com os restantes jogadores, é-me evidente que nenhum dos jogadores que rescindiram (mesmo que tenha havido acordo posterior entre os clubes) deveria ser CONVIDADO a entrar em Alvalade. Fica mal Varandas, se tal aconteceu.
SL
23 Janeiro, 2019 at 17:22
Segundo consta (e ao contrário do Patrício e do Gelson), o William disse que não assinaria por nenhum Clube que não chegasse a acordo com o Sporting.
Se é verdade ou não, não sei…
23 Janeiro, 2019 at 16:16
Varandas não me cativou no momento das eleições (obviamente não votei nele) e continua a não cativar.
Existem várias situações que me fazem desconfiar da pessoa, tais como:
– Aproximação a JM
– Falta de comunicação aos sócios (principalmente nos casos de Viviano e Sturaro)
– Agência de comunicação LPM
– AG de suspensão de BdC
– William no camarote no último jogo, em amena cavaqueira com o presidente e o director de Marketing
– Falta de investimento nas posições debilitadas (não duvido que Keizer quererá contratar um ou outro jogador)
Até agora o ponto que estou de acordo com o Varandas é na escolha do treinador. Precisávamos de alguém com uma filosofia de jogo vincada, com vontade de jogar realmente à bola, alguém que estivesse diretamente ligado ao nosso projeto de aposta em jogadores da formação. Claro que há aqui muito a melhorar, mas há que dar tempo ao tempo e não tenho dúvidas que, tendo paciência com Keizer, vamos ter sucesso.
23 Janeiro, 2019 at 18:38
Esqueces-te de um ponto… Ele, médico do clube, ja era candidato em pleno relvado do jamor. Isso e as fotos do presidente na maca que leakaram em tempo real ja diz muita coisa. Nós, sócios, aceitarmos esta merda, votarmos nisto, ja diz muito do clube de sócios-bananas de que somos feitos. Papas-cmtv, etc que deprimente. Como diz o outro colega mais acima, preferimos ter o fatinho limpo, sem nódoas e disistir de lutar. Nao nos queremos sujar muito.. E ainda exigimos títulos e elevaçao no meio do lamaçal…
23 Janeiro, 2019 at 18:44
+1
23 Janeiro, 2019 at 16:40
Se o actual presidente do SCPORTUGAL, o ser vivo Fivelas rescindiu contrato com o SPORTING traiu os mais elementares princípios de um Sportinguista porque razão é que todos os outros incluindo o WC Pato não o pode fazer?
23 Janeiro, 2019 at 17:10
Neste momento é-me indiferente.
O importante é recordá-los a cada 2 de Novembro porque, para mim, morreram.
23 Janeiro, 2019 at 17:14
Tal como tinha dito sobre este assunto para mim divido em 4 os casos da rescisão dos jogadores.
1- os que voltaram!
Voltaram e são agora dos nossos. Mostraram aquilo que se previa, que com BDC era impossível trabalhar
2- O caso Rui Patricio
Se ha gajo que sempre admirei foi Rui Patricio. Defendeu nos sempre durante estes anos todos com alma. Em épocas consecutivas salvou nos dr tantas e tantas derrotas. Chegou a um dos melhores do mundo cá. E foi alvo da mania da perseguição do doente do ex presidente. bdc tentou varias vezes enxovalha-lo em público. Acontece que Rui Patricio na história do Sporting é 1000x maior que qualquer BDC desta vida.
3- os que houve acordo, caso William.
Não! Nao é bem vindo a alvalade. Mas sempre mostrou respeito pelo clube, quer na mensagem de despedida, quer na subscrição do EO
4- É ir até à ultima e nem os quero ver! Podence, Ruben, Gelson e Rafa Leao! Longe, e muito insucesso
23 Janeiro, 2019 at 17:40
rescindiram com o clube e mantiveram a rescisão quando o Presidente/problema se foi embora, logo o problema não era o presidente era o clube!!!!!!
23 Janeiro, 2019 at 17:45
Não, não é maior do que o BdC. Nem em sonhos!
23 Janeiro, 2019 at 17:53
Acho que o Patrício lhe leva ter uns bons centímetros …
23 Janeiro, 2019 at 17:58
Qual é realmente a diferença entre Rui Patricio e William e os restantes que rescindiram e não voltaram? Não esquecer que o acordos firmados foram com os clubes que os receberam e não com os jogadores. Esses mesmos jogadores (por sinal capitães) rescindiram contrato com o SCP e, para mim, serão sempre os mercenários traidores!
23 Janeiro, 2019 at 18:08
CADA VEZ QUE AQUI VENHO tenho que dar com este cartilheiro. Porque não te calas? Já todos nós sportinguistas sabemos o porquê de estares aqui. É só lermos dois comentários teus. És tão fraco que não consegues disfarçar.
23 Janeiro, 2019 at 18:19
Tens bom remédio! Não vou deixar de dar a minha opinião porque te incomodo
23 Janeiro, 2019 at 19:41
Dizer o que disseste sobre o monte de merda do Franguicio é de cartilha pura!!
Que morra longe, o maior filho da puta formado neste clube! DE LONGE! Ganha um pouco de vergonha e bebe água a espaços.
23 Janeiro, 2019 at 18:59
Não sei porque se admira tanto o Rui Patricio. Anos e anos no Sporting e nunca foi campeão. Deve-se admirar os jogadores que ganharam campeonatos pelo Sporting e não estas lindas estrelas que nunca ganharam nada pelo Sporting. Quis sair sem compensar nada o Sporting e nunca ganhou um campeonato. Oxalá nunca volte para o Sporting. Mas se o Varandas é Presidente do Sporting não admira nada se no futuro um dos jogadores que rescindirem vai ser presidente no futuro. O Clube devia ter momentos da época a recordar antigos campeões pelo Sporting e tentar convidá-los para ver os jogos dos Sporting. Mas o que se faz é ir buscar um Luis Boa Morte para homenagear.
23 Janeiro, 2019 at 17:17
RESPECT ACUNA!!!
Não rescindiu e não pode ser colocado no mesmo pote que os outros merdas!
Deu o litro, esforçou – se e, sendo um dos principais visados, teve os cojones suficientes para ficar.
Grande Acuna! Esse sim, um herói de Alcochete!
23 Janeiro, 2019 at 17:47
Sim, o Acuña respeitou o SCP. Respect!
Para mim seria muito melhor colocada a braçadeira do que no BFernandes.
Aliás qualquer nódoa seria melhor que o BF depois do que aconteceu…
23 Janeiro, 2019 at 18:02
A ação do Acuña só prova que vivemos num país de meninos…Até mesmo Dost e Battaglia (que rescindiram) voltaram!
De resto, os restantes a rescindir são todos portugueses!!
São uns meninos, o argentino que levou mais com isto tudo mostrou cojones de ferro e enfrentou a situação, sendo que agora até é um dos jogadores que os adeptos mais gostam, pela atitude e raça que coloca dentro de campo.
O Acuña pode ser demasiado refilão e quezilento, mas terá sempre o meu apoio pelo comportamento que teve num dos períodos mais negros da nossa história!
23 Janeiro, 2019 at 17:49
O Mustafá que é um dos arguidos de Alcochete vai ao estádio com bilhetes de borla… e não vejo ninguém a rasgar as vestes… curioso, não?
Como é que chama aquela coisa, ai aquela palavra… estava mesmo aqui debaixo… ah! Já me lembrei…: COERÊNCIA.
obrigado e Saudações Leoninas
23 Janeiro, 2019 at 17:59
uma coisa que te falta sem duvida e vai saudar …. tu sabes
23 Janeiro, 2019 at 18:02
Não é a mesma coisa… Também te faz falta coerência! 😉
23 Janeiro, 2019 at 18:29
Mas o Mustafá foi convidado para um camarote pela Direcção…?
Não estou a perceber a comparação…
Obrigado e coiso…!
23 Janeiro, 2019 at 19:20
O quê!???? O varandas anda a dar bilhetes de borla ao mustafá!??? ai ai ai ai ai ai ai varandas…
23 Janeiro, 2019 at 18:05
E há notícia de protestos de sócios nas bancadas em relação à presença de William no camarote? Não ouvi, pelo menos. Issekera! De qualquer das maneiras, tanta falta de respeito pelos sócios teve um em convidar como lata teve o outro para aceitar. Mas é esta a imagem que o adepto sportinguista passa. Dá sempre a outra face, perdoa tudo, tudo aceita sem reclamar. Pois que eu vi o vídeo do traidor a falar com o bibelô e depressa desviei o foco para o puto que estava a dançar na bancada. Não gosto de ver vídeos que ferem a suscetibilidade. Sejam eles violentos, sejam nojentos. E este era as duas coisas.
23 Janeiro, 2019 at 18:59
+1
23 Janeiro, 2019 at 18:08
Bom texto!
Realmente, era bom haver, desde o principio, uma posição oficial do Clube sobre cada um dos jogadores em cada momento: nas rescisões, quando voltaram (ainda que aqui esteja implícito que “estão perdoados”) e quando houve acordo.
É uma merd@ quando se mistura tudo, confundindo uma posição pessoal – que o presidente tem toda a legitimidade de ter com os amigos – com a sua posição enquanto presidente da instituição!
Tudo isto é uma grande merd@ e fruto da total falta de bom senso de alguém que tinha a responsabilidade de ser o primeiro a ter esse bom senso!
23 Janeiro, 2019 at 18:59
Concordo. Dia histórico na Tasca.
23 Janeiro, 2019 at 18:34
Dudes, a solução passa por mudarmos a nossa atitude em relação aos meninos da academia.
Eles são profissionais, são trabalhadores pagos. Não vamos entrar em romances e pensar que todos amam o Sporting, porque isso não é verdade.
Devemos respeitar quem cá está, seja da formação do Sporting, Rio Ave ou do Zagreb. Interessa é darem tudo pela nossa camisola e quando forem embora, deixarem cá o dinheiro.
Saiam a bem ou a mal, o Sporting continua.
Prefiro um Pedro Gil ou um Ruesga do que qualquer menino da formação do futebol que valha 80M.
23 Janeiro, 2019 at 18:54
“sendo que o ex-jogador tem todo o direito de estar em Alvalade como adepto ou sócio”. Como adepto sim, como sócio nunca. Um sócio que faça e lese o Sporting de tal forma só tem um caminho expulsão!
Os que rescindiram nunca deveriam regressar nem como atletas nem como dirigente, da mesma forma que todos aqueles que exigiram sair e estavam dispostos a ficar uma temporada na bancada nunca deveriam regressar.
Mas esta direção esclarece alguma coisa?!
23 Janeiro, 2019 at 18:58
O ZeroSeis toca em pontos importantes, especialmente sobre identidade, auto-estima, amor próprio e orgulho. E leva-nos ao antigo dizer sobre a mullher de César. Não basta ser, tem de parecer.
Como já é costume nas postas dele, não há muito mais a acrescentar. Está lá tudo.
23 Janeiro, 2019 at 19:03
Quase perfeito….
Dost out….
Diaby Out….
Gordedj IN….
..Quase Perfeito!!!
23 Janeiro, 2019 at 19:06
Em relação ao texto… não confio no Sportinguismo de qualquer jogador do plantel actual !!! Apresentem um cacho de “bananas” a um(ns) jogador(es) formado no clube (por ex: F. Geraldes) e como bons macacos que são… não rejeitam uma boa refeição !!!!
TRUST NO ONE !!!! LIVE FREE !!!!
23 Janeiro, 2019 at 19:10
Existem 4 graus de dignidade perante o clube….
1) TOMATES DE AÇO : Acuña
2) TOMATES DE RATO : Dost, Battaglia e Bruno de Fernandes
3) EUNUCO : William
4) CONAS DE SABÃO : Podence, Leão, Ribeiro, Gelson e Rui Patrício (menino das birras e mentor da rebelião ao SPORTING!!!!!)