«Há três formas de lidar com a derrota: com dignidade, assumindo e tentando perceber porque é que perdeu, olhar para dentro e perceber porque é que se perde um jogo; a versão histérica, com a frustração de perder uma meia-final em casa que não é fácil; e depois a versão cobarde, que é culparmos outras pessoas, falar em linhas… Se há coisa que eu sei é que neste momento a arbitragem está muito melhor com o VAR”.
Marcel Keizer e Abel Ferreira já tinham falado na zona de entrevistas rápidas e na conferência, António Salvador já tinha passado pela zona mista mas ainda havia mais uma intervenção no final do encontro entre Sporting e Sp. Braga, neste caso de Frederico Varandas. E depois de dedicar o triunfo ao técnico holandês, que recebeu esta quarta-feira uma notícia difícil do foro pessoal mas quis manter-se com a equipa, o presidente do Sporting Clube de Portugal teve o seu momento Bruce Lee e aviou tudo e todos.
“Enquanto presidente perdi em Tondela e perdi com o Portimonense, e perdi bem em ambas as situações. Empatei com o Porto e empatei bem. Certamente houve erros de um lado e de outro. Há três formas de lidar com a derrota: com dignidade, assumindo e tentando perceber porque é que perdeu, olhar para dentro e perceber porque é que se perde um jogo; a versão histérica, com a frustração de perder uma meia-final em casa que não é fácil; e depois a versão cobarde, que é culparmos outras pessoas, falar em linhas… Se há coisa que eu sei é que neste momento a arbitragem está muito melhor com o VAR”, destacou.
“Erram? Erramos todos. Erram árbitros, erram jogadores, erram treinadores. Mas a arbitragem está muito melhor, sinto uma arbitragem mais livre. O que me preocupa mais é ver um presidente [Luís Filipe Vieira] a dizer que um árbitro não pode voltar mais a arbitrar e hoje ler a notícia de que esse árbitro [Fábio Veríssimo] pediu licença por tempo indeterminado. Isto é que não pode voltar a acontecer. É preciso coragem para dizer as coisas, há um tempo que não pode voltar para trás. Eu e a minha direção do Sporting não vamos deixar que isto volte para trás, não vamos deixar”, acrescentou Varandas a esse propósito.
“Não vou comentar arbitragens, não comento. Se quiser posso dar a minha opinião, acho que o Sp. Braga não foi prejudicado neste jogo, há um penálti claro sobre o Coates, há uma falta antes do golo anulado ao Sp. Braga… Percebo uma fase mais emocional que leva as pessoas a dizerem alguns disparates, a via mais cobarde que é fazer das pessoas parvas. Fico muito frustrado com as derrotas mas gosto de olhar para dentro, para perceber o que falhou. Há erros de arbitragem, os erros de arbitragem vão sempre existir acho eu, o VAR é uma notícia importante para o futebol português. Há que melhorar o VAR? Há que melhorar a qualidade dos dirigentes e dos treinadores? Há. Pronto, é a minha opinião”.
E, digo eu ao Frederico, se for para opinar desta forma, que tenha sido a primeira de muitas intervenções!
24 Janeiro, 2019 at 13:14
Bruno de Carvalho era muito melhor comunicador, mas raras vezes terá sido tão certeiro como ontem foi Varandas. Porque comunicar bem é muito mais do que falar muitas vezes e ter boa dicção. Muito bem doutor.
24 Janeiro, 2019 at 13:20
Bruno de Carvalho tem o dom da palavra….mas a comunicar era um desastre não por causa do conteúdo, mas sim por causa da forma.
E foi sempre assim…
24 Janeiro, 2019 at 13:31
A forma …. meu deus, a forma …..
24 Janeiro, 2019 at 13:35
Tem?
São gostos…
24 Janeiro, 2019 at 14:53
O principal problema na comunicação de BC é que não se calava…repetia a mesma coisa vezes sem conta numa unica entrevista…e cada vez lhe saía pior… Ontém FV esteve quase quase a fazer isso… Hesitou… e não se repetiu. E fez muito bem!
Z
24 Janeiro, 2019 at 16:12
Da forma muitas vezes e também do momento (vezes demasiadas). O estilo, cada um adopta o que quer ou o que o caracteriza.
SL
24 Janeiro, 2019 at 13:32
Ahahahahahahah
1- De que valeria as palavras dele se o Renan não tivesse defendido os penaltis?
2- Mas alguém consegue perceber mesmo o que ele diz no meio de tanto gaguejar?
3- Teria sequer o Varandas coragem para aparecer em caso de derrota ou iria esconder-se como sempre fez?
“Não comento arbitragens”?
Pois claro. Quando formos roubados como fomos durante anos também vai fazer de conta que nada se passa.
Quem diz uma coisa destas só pode ser duas coisas: estúpido ou mentiroso.
Já ouvi os dois presidentes dos rivais a dizer que “Só os burros falam das arbitragens”. Basicamente são os dois burros e mentirosos.
Veremos o que será o Varandas quando as coisas não correrem bem.
Agora, não consigo entender tantos elogios em tanto sítio a um discurso que é simplesmente o discurso de quem ganhou.
24 Janeiro, 2019 at 13:39
Existem pessoas que vão sempre encontrar problemas em qualquer solução.
Todos sabemos que o forte do homem não é falar. Mas ontem esteve BEM.
O resto são resquicios da guerrilha interna que nos assola e ensombra.
24 Janeiro, 2019 at 14:23
Quando ganhas e és roubado é que deves falar. Se só falares quando perderes ninguém te vai levar a sério e vais passar a imagem de calimero
24 Janeiro, 2019 at 14:40
Comparado com muitos jogos, até olhando somente para a competição em questão, ontem não fomos roubados de certeza.
24 Janeiro, 2019 at 16:18
” (…) “Não comento arbitragens”?
Pois claro. Quando formos roubados como fomos durante anos também vai fazer de conta que nada se passa.
Quem diz uma coisa destas só pode ser duas coisas: estúpido ou mentiroso.” (S Melo dixit)
Quem cita de uma forma dessas (truncada) para FAZER PASSAR uma ideia de “bananismo” só pode estar a ser mal-intencionado ou desonesto.
A citação mais completa seria: “Não vou comentar arbitragens, não comento. Se quiser posso dar a minha opinião, acho que o Sp. Braga não foi prejudicado neste jogo, há um penálti claro sobre o Coates, há uma falta antes do golo anulado ao Sp. Braga… Percebo uma fase mais emocional que leva as pessoas a dizerem alguns disparates, a via mais cobarde que é fazer das pessoas parvas. (…)” O que FAZ PREVALECER afirmações totalmente contrárias ao que o S Melo quis FAZER PASSAR.
SL
24 Janeiro, 2019 at 14:04
Principalmente falar quando as TVs estão a acompanhar a conferência de imprensa do abel.
24 Janeiro, 2019 at 13:39
Há comentadores nas TV’s que são uns verdadeiros “artistas”…
Estive agora a escutar um “gajo” que me parece se chama Luis Aguilar ou coisa parecida…que não “consegue esconder a sua costela de galinhola”..
“Lindo a vê-lo desvalorizar” as palavras do nosso Presidente…e já antes um outro que nem fixei o nome a lembrar que Varandas já tinha sido expulso do banco num jogo contra o porco, quando era médico da equipa…
Na verdade, creio…o que verdadeiramente os faz “espumar” é a não possibilidade de “terem algo” em que pegar naquilo que o Presidente disse…
E depois que devemos esperar para escutar Varandas “quando o Sporting for prejudicado…”
Eu por mim…espero que nesses caso ele se não cale…mas o faça como pessoa civilizada e não como os outros “carroceiros”…
Mas para nós, nada disto é novidade…
SL
24 Janeiro, 2019 at 13:55
Olha, nem a propósito, estávamos a ouvir o mesmo, então. Mas não é só na TVI que desdenham… é geral.
24 Janeiro, 2019 at 14:01
Ouvi o mesmo, repara que desvalorizaram completamente os discursos do orelhas, trolha e servente. E tanto que se poderia dizer apartir daqueles discursos.
24 Janeiro, 2019 at 13:49
Hoje não há off-topic? É que ontem não vi as declarações/conferências de imprensa pós-jogo. Tenho estado a tentar perceber a reação da CS. Como seria de esperar, tomam as dores do Braga, embora criticando timidamente o estilo de Salvador e Abel. O Aguilar, então, até diz que é fácil para Varandas ser polido após um jogo em que o lance capital foi favorável ao Sporting…
Mas adiante. Dei comigo a pensar nos comentadores que há por estas TVs fora. E digo comentadores supostamente isentos. Já não vou aos que assumem a defesa dos seus clubes nos programas de paineleirice, porque aí tem obrigatoriamente de haver um de cada clube.
Não sei se é esquecimento meu, mas não me lembro de um, UM, comentador sportinguista. Está tudo minado de ex-jogadores do esselbê ou de jornalistas com simpatia encarnada reconhecida e, em alguns casos, admitida. Ligados ao fcp, só me lembro do Manuel Queiroz. Agora, ao Sporting… naaaa
Pergunta para um milhão: ISTO É NORMAL?!
Alguém é capaz de me dar um, UM, nome de um participante com “antecedentes” sportinguistas?
24 Janeiro, 2019 at 13:58
E ainda para a “pouca vergonha ser maior”
Até há quem conote o Rui Santos (“caracolinhos”…) connosco…!
Também não conheço um único…”só se for” o Ribeiro Cristovão… 🙂
SL
24 Janeiro, 2019 at 14:00
Vá lá… estou a falar a sério. 😀 😀
24 Janeiro, 2019 at 14:27
ribeiro quem ?
24 Janeiro, 2019 at 14:00
Oh atão???
O Ribeiro Cristóvão!
24 Janeiro, 2019 at 14:05
No que a sportinguismo diz respeito, o Ribeiro Cristóvão está para os jornalistas como o estava António Garrido (e o Vítor Pereira, e o Lucílio Batista) para os árbitros…
24 Janeiro, 2019 at 14:08
Eish, que biolência ana
Era uma piada 😉
24 Janeiro, 2019 at 14:18
Se mete Ribeiro Cristóvão e sportinguismo, é piada de mau gosto. 😛
24 Janeiro, 2019 at 14:51
É claro que “meti” o R.C. apenas “por graça” (ou desgraça…)
Que diferença entre o RC que fazia a “Bola Branca” na RR…e este que “destila ódio” contra o Sporting…
Por mais voltas que dêmos, não encontramos nem um…
SL
24 Janeiro, 2019 at 14:04
As tvs só vão buscar “sportinguistas” que batam no próprio clube, até os moderadores são uns tendenciosos de merda.
24 Janeiro, 2019 at 14:05
Mas eu não falo de “convidados” para alguns programas, falo de comentadores “residentes”. Lembras-te de algum?
24 Janeiro, 2019 at 14:07
Nicles, esses não tem trabalho nem na nossa tv.
24 Janeiro, 2019 at 14:28
O Aguilar é um asno. Um tipo básico que nada diz, um adepto de taberna, larga umas larachas soltas. Ao pé dele o Braz parece um estadista.
O Pedro Sousa tem antecedentes do Sporting, as poucas vezes que ouço o da tvi24 é quando ele lá está. Não defende o Sporting, nem tem de defender, mas não costuma deixar os tretas (Diamantinto, Aguilar) largar as bujardas sem contraditório.
O Manuel Queiros é que, coitado, apanha de todos.
24 Janeiro, 2019 at 14:43
Em relação ao Aguilar, alguém da régie devia dar indicação aos senhores dos microfones para, ou baixarem o volume, ou colocarem-nos mais afastados da boca. É que ouve-se o rapaz a respirar, a rir com o que os outros dizem e também uns sons estranhos que ele faz. Ainda não percebi se a engolir em seco, se tem comichão no nariz ou se sofre de renite. Há ali uns sons “ranhosos” que não estão com nada. Junte-se a isso a diarreia verbal e… doses maciças de kompensam à mão quando se sintoniza o canal em dia de participação aguilaresca.
24 Janeiro, 2019 at 14:53
Esses sons…são a fazer “a ruminagem”…(está a remoe-las…)
SL
24 Janeiro, 2019 at 16:28
” (…) Não sei se é esquecimento meu, mas não me lembro de um, UM, comentador sportinguista. Está tudo minado de ex-jogadores do esselbê ou de jornalistas com simpatia encarnada reconhecida e, em alguns casos, admitida. Ligados ao fcp, só me lembro do Manuel Queiroz. Agora, ao Sporting… naaaa” (Ana dixit)
Ana, não é só o Queiroz! A Televisão pública lembrou-se de ter como um dos comentedeiros de serviço a esta Final Four o César Peixoto, que foi jogador do Porto, do Benfica … e do Braga! Pois! A TV pública! E a Final é 4 mas parece que é 3!
Já agora muito se tem criticado (e com razão) a organização da Liga desta Final Four por causa do preço dos bilhetes, mas há que acrescentar: a repetição na escolha do local e o miserável estado do relvado. E, para o CA da FPF, a nomeação das equipas de arbitragem. É “incompetência” demais para ser só isso!!!
SL
24 Janeiro, 2019 at 16:45
Em teoria, há o Dani.
E o Futre, o Futre!!!
24 Janeiro, 2019 at 21:39
Pedro Sousa
24 Janeiro, 2019 at 14:02
Só acho que não tem grande comunicação por trás dele.
Podia ter preparado melhor o discurso.
Se ele se desequilibrava falar o melhor são intervenções mais curtas.
Depois é aparecer aos jornalistas quando mais ninguém está a intervir como por exemplo o grunho do Abel na conferência.
Estas coisas são básicas.
24 Janeiro, 2019 at 14:09
Teve muito bem o Varandas ontem.
Ontem foi a oportunidade perfeita para o Sporting fazer se ouvir no futebol Português.
Mesmo não tendo o “dom” da palavra e não ter o á vontade com as camaras, o Presidente ao seu jeito lá conseguiu passar a mensagem cá para fora, tanto que o camaleões de Braga ficaram muuuito chateados e tomaram as dores tanto do Salvador como do Abel, só por aqui já valeu a intervenção.
Não é preciso gritar ou ofender, para passar a mensagem, que os outros fazem ou deixam de fazer é problema deles, o Sporting não tem que ir pelo mesmo caminho, aliás é por aqui que tem que começar a mudança do futebol Português.
Agora o trabalho continua fora de campo, já se sabe que ontem abriu guerra, é bom que o Sporting se prepare…
Vir gritar para a frente da camara e bater no peito pouco vale, tem que fazer-se ouvir é fora de campo.
Tanto que ele -Varandas- ontem como quem não quer a coisa já lançou o aviso.
“…É preciso coragem para dizer as coisas, há um tempo que não pode voltar para trás. Eu e a minha direção do Sporting não vamos deixar que isto volte para trás, não vamos deixar.”
Vou continuar atento, ontem gostei, mas acho que andamos um pouco perdidoS na secção Futebol/Keizer, gostaria de ouvir uma palavra do Presidente, do que ele quer ou espera fazer…
24 Janeiro, 2019 at 14:12
Vamos lá ver, não exageremos porque “Uma Andorinha não faz a Primavera”…
… Ou Varandas Style …
“A primavera não faz Andorinhas”
24 Janeiro, 2019 at 14:12
Mão de aço em luvas de veudo!
É por aí que o Sporting poderá mudar alguma coisa neste lamaçal que é o futebol Português.
Só é contra o VAR quem controlava o sistema. Quem é a favor da verdade desportiva prefere um VAR mesmo coxo no protocolo do que jogar sem VAR!
24 Janeiro, 2019 at 14:17
Ou sem Bar, cumó Abel! E temos e concordar com ele. Isto de uma pessoa trabalhar num sítio com bar não costuma dar bom resultado.
24 Janeiro, 2019 at 16:32
Essa agora Ana!? Então não é bom ter um Bar no serviço. No meu tinha! Não servia era bebidas alcoólicas … o Abel não iria gostar!
SL
24 Janeiro, 2019 at 14:34
Uma tarefa que ajudaria nesta cruzada seria fazer um apanhado das incongruências de certos dirigentes com as questões da arbitragem quando são vítimas vs. beneficiários. Também seria engraçado ver a diferença de postura de certos dirigentes e treinadores quando perdem, por exemplo contra o Sporting ou contra o Benfica. Nos 6-2 contra o benfica não vi a malta de Braga tão revoltada com os erros do VAR como ontem! Nos sabemos porquê mas convém não deixar passar estas coisas em branco para retirar espaço de manobra a certas pessoas!
24 Janeiro, 2019 at 14:16
Sim senhor… ontem sim, estiveste à altura de um presidente do Sporting.
24 Janeiro, 2019 at 14:19
No meu desta palhaçada toda, o CD da liga ainda não abriu um inquérito por causa das declarações dos lamps a e b. A apaf ainda não marcou greve aos jogos deles, e nem uma palavra sobre o verissimo aka: ferrari vermelho.
24 Janeiro, 2019 at 16:35
Demoniac, absolutamente de acordo e também aguardando ( será melhor mandar vir a cama)! Mas o CD não é da Liga é “da FPF” ou, mais precisamente, de um “sr” encarnado em Meirim.
SL
24 Janeiro, 2019 at 18:01
Obrigado pela correção.
A reação energética que os vários agentes tem quando as críticas partem da nossa parte e a inércia quando partem de outros lados…
24 Janeiro, 2019 at 17:57
Marta: seria melhor se o Presidente do Sporting tivesse outra capacidade expressiva? Com certeza que sim! Será isso tão fundamental que, não a tendo, outro deva falar por ele? CLARO QUE NÃO! Ninguém,na comunicação institucional se sobrepõe ao Presidente do Sporting. Aquele que é tido por larga maioria dos sócios e adeptos como melhor Presidente da história do Sporting, João Rocha, também não era nenhum “portento expressivo”, cometia argoladas como ” os jogadores de Futebol ainda não aprenderam a comer de faca e garfo” e mantinha guerrilhas estúpidas com jornalistas como a que dirimiu com … a Manuela Moura Guedes (imagine-se!). Mas não era isso que fazia dele um mau Presidente, ou que poderia determinar não ser ele a assumir a principal comunicação institucional do Sporting. Claro que isso fazia dele um não tão óptimo Presidente, mas não era relevante para determinar afastá-lo da comunicação institucional.
A comunicação tem conteúdo, forma, estilo e momento. A de Varandas não tem (até ontem) escolhido momentos, tem o estilo que tem por característica pessoal ou por opção (mas sempre uma prerrogativa do Presidente), é pobre na forma expressiva e, ontem, foi excelente (simultaneamente incisiva e assertiva) no conteúdo. O que releva é o conteúdo e o momento. O resto ou é acessório ou irrelevante.
SL
24 Janeiro, 2019 at 14:29
Nao ha off topic nem sei se ja meteram aqui, mas aqui fica
“O Ministério Público já pediu recurso sobre a decisão da fase de instrução do processo E-Toupeira. A informação foi confirmada à TSF pela Procuradoria-Geral da República.
Em causa o facto da juíza de instrução Ana Peres ter decidido não levar a julgamento a SAD do Benfica e o arguido Júlio Loureiro.
A decisão vai agora ser analisada pelo Tribunal da Relação de Lisboa.”
24 Janeiro, 2019 at 14:32
E no meio disto tudo acabamos de ganhar 3,5M€ com a transferência de Cedric.
Nem vou dizer mais nada.
24 Janeiro, 2019 at 14:52
Ganhamos 8M no lateral direito campeão europeu. Que grande negócio
24 Janeiro, 2019 at 15:05
Era campeão europeu? Nem sabia!
24 Janeiro, 2019 at 15:58
Era já titular da seleção. 5M foi negócio de genio
24 Janeiro, 2019 at 21:56
Oh adepto do aves ou do tirsense,ou dos dois,tu que ias votar em 2 listas diferentes,sabe se lá como…convém ter memória e lembrar como estávamos na altura,lembrar que o Cedric ia acabar o contrato e queria ir experimentar uma aventura no estrangeiro,o que é legitimo,por isso sim na altura foi um negócio dentro do possível,que ainda hoje continuas a faturar.
24 Janeiro, 2019 at 14:33
Em 2015 fomos eliminados dos oitavos de final da Taça de Portugal em Braga, após prolongamento, num jogo que terminou 4-3. O árbitro foi o Fábio Veríssimo.
Nesse jogo um golo do Braga foi precedido de falta sobre o William Carvalho e foi anulado um golo limpo por um suposto fora de jogo ao Slimani. Ou seja, um jogo em que o Sporting teria ganho ditou a eliminação da taça.
Link para a capa do dia seguinte: https://24.sapo.pt/jornais/desporto/4139/2015-12-17
Os protestos do Sporting deram direito a uma notinha de rodapé, e o Veríssimo continuou a apitar livremente e sem qualquer problema até terça feira passada. O Salvador não ficou raivoso.
24 Janeiro, 2019 at 14:37
Como disse mais acima: era compilar todas estas incongruências!
Não há jornalistas na SportingTV que possam fazer isso?
24 Janeiro, 2019 at 14:36
Outro off-topic, diz que detiveram o “braço direito” do Mustafá em Angola. Estas coincidências temporais de assuntos que estavam em banho-maria aparecerem outra vez na ordem do dia… ele é o cashball, ele é o outro que tinha fugido em maio do ano passado ter sido agora detido…
24 Janeiro, 2019 at 14:50
Excelente Varandas *.
3 notas:
– A tocar no ponto na critica de Vieira e na dispensa de Verissimo. Claramente o foco do discurso não era o Braga, esses são muito pequeninos, a preocupação é os puderes podres
– A forma como calmamente falou. Chamem me o que quiserem, mas gosto do discurso. Assim como acho que o discurso de Lage em nada condiz com o Benfica. Abel calhava que nem ginja naquele luga
– A parte em que diz que no fim do mercaro volta a falar. Interessante
O que quererá dizer?
Quanto ao discurso de Abel ha uma coisa que disse qje faz todo o sentido. Só uma! A parte do “se eu nao ganhar sou despedido e vem outro
Devia acontecer aos arbitros o mesmo. ” 100% de acordo. Os arbitros em Portugal são muito fracos! Após 2/3 erros clamorosos ou alguns jogos em que não dao uma para a caixa deviam ser dispensados. Há tantos jovens arbitros à espera de promoção.
24 Janeiro, 2019 at 15:16
Ainda os árbitros querem a “profissionalização”.
Isso implicaria que fossem empregados (colaboradores, como se diz) da Liga de Clubes, e que caso tivessem uma avaliação negativa, fossem postos a andar. Como qualquer um dos comuns portugas.
Era complicado…
24 Janeiro, 2019 at 15:39
Não sei se os árbitros são maus, principalmente os que apitam os três grandes e em particular o SCP, a verdade é que fazem “bem” o que lhes é pedido para fazer.
24 Janeiro, 2019 at 18:06
Ora aí está o cerne da questão. Erram por não saber mais ou propositadamente?
Esperar que o árbitro nunca erre é uma utopia, errar sempre para o mesmo lado é que é estranho.
24 Janeiro, 2019 at 15:05
Muito bem, presidente.
Obrigado
24 Janeiro, 2019 at 15:06
Quem é gago não fala
24 Janeiro, 2019 at 15:20
Ahahahahahahah
24 Janeiro, 2019 at 16:07
😀
24 Janeiro, 2019 at 16:46
O Fernando não fala, mas jogava muito.
24 Janeiro, 2019 at 15:24
Falou bem sim senhor. Sou o maior crítico de todo este silêncio ensurdecedor nos últimos meses, e de muita cagada que ela fez e faz, mas ontem surpreendeu. Arapalhou-se, uns pensamentos ficaram a meio mas a mensagem principal passou. E é isso que importa.
Mas em termos de comunicação tem de se fazer muito muito muito mais. Não pela voz do Vagandas, mas no resto. Meter o porco amador do LPM e a sua entourage de lampiões dali para fora é só o início. Até as redes do Braguilha são melhor geridas.
Mas pronto. O essencial do meu comentário foi que esteve bem hoje e nesta ocasião em particular.
A rever…
24 Janeiro, 2019 at 15:33
Esteve bem o Varandas.
Não é a praia dele. Acaba por ser uma vantagem, pois embora dando o sinal de estar pouco à vontade, não se estica o que faz com que meça o que diz e não diga barbaridades.
Gostei do que ouvi.
E ouvindo os outros responsáveis e alguns entrevistados… ainda me estou a rir com as declarações do Barroso.
24 Janeiro, 2019 at 15:36
Esteve bem no momento certo saiu da redoma. É para continuar!
Aguardo ao que vai fazer relativamente ao afastamento do árbitro por tempo indeterminado, Fábio Veríssimo (um dos padres da missa).
24 Janeiro, 2019 at 15:48
Até que enfim! marcou um penalty, mas que penalty e disse aquilo que tinha de dizer. Muito bem, apesar de alguma dificuldade de expressão, mas o conteúdo foi tudo. Assim, sim, porque presidente precisa-se…
24 Janeiro, 2019 at 16:34
Esteve bem o presidente ao tocar nos pontos fortes do momento.
O que não pode acontecer é o presidente da instituição Sporting clube de Portugal se expressar tão mal.
Se não sabe falar é não consegue passar a mensagem que pague a alguém para o fazer.
Que se foque no q realmente é bom.
Qnt a mim como presidente já cometeu o maior erro que um principiante pode cometer ainda para mais ser do Sporting…… Defendeu a arbritagem….. Qnd começar a ser ainda mais roubado e os rivais beneficiados não terá qualquer crédito para os criticar.
24 Janeiro, 2019 at 16:47
Off
Na SPTV+, quem é o tipo mais novo, Pedro Henriques?
O ex LE do selebe?
24 Janeiro, 2019 at 18:58
Se está na SportTV, é ex-qualquer-coisa-do-esselbê.
24 Janeiro, 2019 at 18:07
Luis Miguel titular da selecção nacional (que ainda não era indiscutível) nunca foi pre-condição de bons negócios a não ser para o Mendilhões que era quem mais lucrava com as vendas de 15M€ dos “titulares” da selecção Nelson Oliveira, André Almeida (que quando o Cédric foi vendido não sei se tinha já mais internacionalizações), Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva. Claro que desses 15 M€ o carnide só via 3,5 M€ (vide Ivan Cavaleiro). Isso sim, eram boas vendas!?
SL
24 Janeiro, 2019 at 18:11
Veio parar aqui, mas era resposta ao comentário do luis Miguel das 15:58, sobre a venda do Cédric.
SL