Braga foi palco daquilo que, nas últimas décadas, passou a surgir no dicionário como “uma vitória à Sporting”. Sofrida, capaz de enfurecer-nos, capaz de deixar-nos à beira do desespero, capaz de fazer-nos insultar tudo e todos, capaz de fazer-nos perder anos de vida enquanto nos sentimos de volta à dita. Sábado há mais e se quiserem repetir, estão à vontade!
Para nascer uma canção ê
Para entender e saber como é
É preciso abrir a oração
Do juízo haver libertação
Ainda estás a ajeitar-te e já estás a sofrer um golo. Nada de novo, infelizmente, que se há coisa que esta época 18-19 nos tem oferecido são jogos em que o Sporting entra a dormir e precisa de levar uma lambada para perceber que o árbitro já apitou para o começo da partida. Dois minutos, Dyego Sousa sozinho na área e um a zero para os capachos do Bom Jesus.
Um gajo respira fundo, fecha os olhos, tenta diminuir a tensão no pescoço com um daqueles movimentos cheios de estilo que envolvem os ombros e levanta a cabeça (toma!). O fod… perdão, o lixado é que, quando voltas a olhar para o campo, há uma bola em balão metida para dentro da área e o irmão do João Mário está sozinho na cara do Renan e só não levamos o 2-0 aos cinco minutos porque a bola é redonda e às vezes atrapalha.
O Ribeiro manda vir com toda a gente, a gente olha para a outra gente e assim se passam dez penosos minutos em que o Sporting não está em campo. Até que o Raphinha percebe que tem que tentar qualquer coisa sozinho, sai disparado da direita para dentro, prega uma cueca, passa no meio de dois e remata para defesa apertada do Matrafona. Depois, aos poucos, o Bruno Fernandes vai tendo mais bola, o Wendel multiplica-se para queimar as suas linhas e as do professor de mandarim e o Luiz Phellype, depois de ensaiar um remate de longe, vai arrastando os centrais para que o Nani ou o Raphinha tentem aparecer.
Mas o 17 aparece é no meio do campo e vê o 21 a fazer uma diagonal incrível; mete-lhe a bola e já só falta passar o guarda-redes, mas há qualquer coisa que bloqueia o cérebro de Raphinha quando tem que decidir a melhor forma de meter a bola na baliza. Valha-nos o Patrão Sebastião que, farto daquela merda toda, viu o Acuña bater o canto e saltou o mais alto que conseguiu para cabecear a bola com toda a força.
Golaço ou cabeçaço, como preferirem, o que importa é que estava lá dentro e o domínio do jogo estava do nosso lado e só não resultou em novo golo porque Acuña, mesmo em cima do intervalo, transformou a assistência açucarada de Nani numa sobremesa de hospital que, como está bom de ver, acabou nas rochas.
Acabávamos por cima, esperanças renovadas, crença de que na segunda parte era ir para cima deles e carimbar a ida à final. O problema é que voltámos a entrar a dormir (com André Pinto no lugar do lesionado Mathieu) e aos 50 segundos de jogo já estamos a sofrer novo golo. Agora já não há cá respirar fundo, nem fechar os olhos, nem tentar diminuir a tensão no pescoço com um daqueles movimentos cheios de estilo que envolvem os ombros. Esta complacência é intolerável e são todos considerados filhos da Mãe Kikas, num acesso de raiva e desespero que nem te permite perceber que o golo está a ser anulado por falta, clara, de Dyego sobre Acuña, no início da jogada.
Nem com este alarme a zumbir aos ouvidos a equipa acordou. E quando se espreguiça a sério, lá para os 87 minutos, o Coates é agarrado na área e o árbitro diz ao VAR “obrigadinho, mas vou mandar seguir”. Por esta altura, já o Jefferson estava em campo no lugar de um exausto Acuña, mas tudo não passava da preparação de um golpe perfeito por parte de Keizer, que só não deu frutos porque o cruzamento do lateral esquerdo não apanhou a emenda de Bas Dost por milímetros. Antes disso, a trave da nossa baliza tremeu com a cabeçada daquele central de ar esquisito, que esteve quase, quase a mandar-nos para casa.
Penaltis, coisa que não é de deitar fora quando o adversário é o Braga. “Vai, Dost!”… muito denunciado, para o meio e sem força, permitindo a defesa. Começa mal, mas o Renan emenda logo a seguir ao defender o remate do lampião Horta, com o extra de imitar o redes adversário no festejo. Avança o Coates e o disparo sai com força, mas tão colocado que acaba no poste! (foda…) Vem de lá o Paulinho, não o nosso, mas o deles, e atira à barra! Lotaria louca, com Bruno Fernandes a marcar à terceira e com Murilo a permitir bela defesa a Renan! Faltam dois penaltis para cada lado e se Nani marcar é meio caminho andado para ficar resolvido. Mas Nani falha e depois o Goiano marca e o Raphinha marca e o Dyego Sousa marca por um triz. 2-2 no final da série de cinco. Avança Ristovsky para a roleta russa e festejamos. Os gajos empatam. Vem de lá o Jefferson e mete à rasquinha, mas o suficiente para combinar as estrelas do universo e deixar o Ryller todo borrado no momento em que parte para a bola e sabe que ela vai acabar em mais uma defesa do incrível Renan, que nos dá o passaporte para a final de sábado!
Para fazer uma canção ê
É preciso o coração
Falar mais alto e reparar
Pequeno nada e alongar
Pôr fogo na casa
Ter peito e espaço pra morrer
E renascer…
Ter peito e espaço pra morrer
Morrer de abraços
24 Janeiro, 2019 at 4:29
Foi doloroso ver o Sporting jogar assim, volta e meia pensava que ainda lá estava o Peseiro. Não somos capazes de ter um jogo fluído pelo meio, andamos de lateral em lateral.
24 Janeiro, 2019 at 6:22
Bas Dost está uma nódoa.
Já jogámos muito melhor . Vamos ver sábado .
Valeu por vermos o lacaio ainda mais lixado do que quando levou meia dúzia do seu dono . E já agora gostei de ver o trolha a aventurar-se. O orelhas deve ter soltado a trela um bocado .
24 Janeiro, 2019 at 9:26
Viste o lacaio lixado quando levou seis do dono? Para eles ir a carnide é dia de festa, quantos mais mamarem, mais animada é.
24 Janeiro, 2019 at 13:14
No mil!
24 Janeiro, 2019 at 6:30
Jogo bastante mau… Contra um Braga bem mais fraco do que nós, temos de fazer melhor. Ser dominantes e criar perigo.
Claro que ganhar ajuda mas o que faz com que a exibição passe ao lado, foi aquela palhaçada a que se assistiu no final do jogo. Tentativa bacoca e hipócrita de condicionar os próximos jogos do campeonato talvez… Foda-se, fez-me lembrar a velha história do tipo que pede ajuda na rua para comprar o ferrari. Grandes filhos da puta que não têm outro nome. Tudo menos prejudicados e no final aquele circo todo, eles sim, a tentarem condicionar o que de bom tem sido feito no nosso miserável futebol.
Tenho de deixar claro num ponto diferente a complacência (para ser simpático) dos jornalistas perante esse mesmo circo. Ontem qualquer jornalista minimamente decente e isento teria posto o cordeiro raivoso do Abel num saco. Inacreditável o jogo de interesses pelas quais as pessoas se movem. NOJO.
Uma palavra para as análises que o Pedro Henriques tem feito nos finais dos jogos. Não concordando sempre, parece-me que o faz com isenção. Que palhaçada e que acusações tão tristes… Ainda por cima depois de ter de gramar o jogo inteiro a ouvir comentários inqualificáveis por parte dos dois palermas de serviço. Abaixo dos mínimos mesmo. Muito pior que o normal que por si só nunca passa de um “não satisfaz”. Ganhámos mas temos poucos motivos para sorrir. A equipa não joga bem e gravita à volta do nosso futebol demasiados palhaços que vão metendo cada vez mais nojo.
Varandas falou bem no final. Desde as palavras para o Keizer até às criticas que fez. Teve classe e disse o que devia ter dito.
Bom dia
24 Janeiro, 2019 at 9:28
Paulo Catarro na RTP3 arrasou o belinho
24 Janeiro, 2019 at 7:20
O braguilha foi sempre a Dar no osso. Amarelos nem vê-los. E depois aquele Treinador miserável que Quando era nosso era um mole a fazer birra!
Chupa!!!
24 Janeiro, 2019 at 7:45
Bem visto.
Não me lembro deste Abel no Sporting.
Era um verdadeiro cona mole.
Em Braga foi afetado pelo virus trolha, basta ver como espuma da boca quando fala…
24 Janeiro, 2019 at 9:22
É sabido que o trolha ambiciona ocupar o lugar do Sporting no futebol português (lol). Deve pagar prémios especiais por cada vitória deles contra nós. Daí a raiva do parvalhão de cada vez que perde connosco. Tinha adiantado o dinheiro à família para comprar os bilhetes para ir à bola e ficou a arder. Tadinho.
24 Janeiro, 2019 at 11:43
O Abel se não tiver aquele discurso e naquele registo, sempre que perde connosco, o dono despacha-o na hora, tal como fez a Sérgio Conceição! E ele sabe…!!
24 Janeiro, 2019 at 7:28
Jogo de merda. Entrada em campo a dormir e como se não bastasse repetimos depois do intervalo. Valeu o Var (bem).
Inexplicável a utilização de Gudelj. Não entendo Keizer nesta insistência. Nulidade.
Sábado é levar o jogo para os penaltis. Nos postes, Renan é soberbo. Tão bom que não sai de lá. Farto de mamar golos na pequena área. É justo dizer que ontem foi ele e Coates.
Sobre a palhaçada pós jogo, cabrão do Bruno de Carvalho, um incendiário.
Para terminar, bem o Varandas a meter um dedo no cu do Vieira, outro no do Salvador e ainda escarafunchou.
24 Janeiro, 2019 at 8:02
Wendel também esteve bem.
O termo médico é colonoscopia! 🙂 🙂 🙂
Z
24 Janeiro, 2019 at 8:17
Isto é uma Tasca, pá.
O termo técnico é “enrabanço”.
Devia fazê-lo mais vezes.
24 Janeiro, 2019 at 13:40
“Ele” há sempre uma “première”
24 Janeiro, 2019 at 7:29
Não vi nada mas vou trabalhar como se tivesse visto.
Hoje vou sorrir delicadamente para não ferir susceptibilidades.
24 Janeiro, 2019 at 7:43
Só pra dizer que o Abel tem valores e princípios e outras merdas.
Bom dia tasqueiros
24 Janeiro, 2019 at 8:30
E os jogadores são homens com famílias.
24 Janeiro, 2019 at 9:24
Pena só mostrar as merdas.
24 Janeiro, 2019 at 15:40
Se calhar mais outras merdas do que valores e princípios. Há 2 tipos de gajos que eu abomino: os que cospem no prato onde comeram e os mais papistas que o Papa.
https://www.adeptosdebancada.com/nacional/abel-ferreira-explica-sorriso-apos-6-2-no-benfica-sp-braga/
24 Janeiro, 2019 at 7:44
Não vi, não ouvi (tirando os penaltes, porra) , mas gostei.
O pós jogo exige banda sonora do Fernando Tordo.
Vamos falar de futebol.
24 Janeiro, 2019 at 8:32
Pareces aqueles bacanos que lideram um gang da prisão.
Não vêem nada, mas sabem tudo 🙂
Vou mandar-te sabonete líquido, pelo sim pelo não.
24 Janeiro, 2019 at 7:58
Varandas… ainda se faz Presidente, lá para 2025 temos Homem !!!!
PS – Há cursos para “saber” enfrentar as câmaras. Se é para melhorar o Sporting paga, não te preocupes… já agora “FREE THE KIDS”, liberta os miúdos, o Mendes não pode ter mão na massa toda….
PS2 – Se Benfica é merda, Braga é ? … estou aberto a sugestões….
24 Janeiro, 2019 at 8:34
Ainda vai a tempo.
A rute já aí vem falar no 2026 🙂
24 Janeiro, 2019 at 15:42
“merda em putrefacção”
24 Janeiro, 2019 at 7:59
Gostei das palavras do presidente, no conteúdo, a forma de comunicar está longe de ser boa… Mas sim o conteúdo foi muito bom!
Z
24 Janeiro, 2019 at 8:04
A vitória de ontem soube a goleada, embora não tenhamos jogado nadinha.
Eu sei que é a Taça da carica, mas era importante marcar posição e colocar para baixo os nojentos braguilhas. Felizmente correu bem, no entanto o Keizer está a por-se a jeito para levar com uma valente onda de críticas.
O Varandas falou, meio atabalhoado, deixou frases e pensamentos a meio, mas para os trauliteiros a quem se dirigiu foi mais do que suficiente. Ele não sabe mas acabou de comprar uma guerra, e por isso não colocar os nomes nos bois acaba por ser uma má jogada.
Para sábado estou confiante, normalmente nestes jogos as diferenças de qualidade não se notam muito e estou em crer que os jogadores certos nos lugares certos e ficamos com a carica.
De resto uma palavra para Keizer, relativamente ao falecimento de uma pessoa próxima da família… Respect, que há coisas que nem se discutem de tão importantes que são.
SL
24 Janeiro, 2019 at 8:28
Ontem os heróis foram o Renan e El Patrón, mas fica uma palavra para Luís Phillype, que teve 0 bolas jogáveis e mesmo assim esforçou-se e abriu os espaços possíveis. O gajo até pode se revelar que nem saber dar um chuto na bola, mas em termos de entrega ao jogo, comprometimento e luta nada a apontar, bem pelo contrário. E também é com gajos destes que se fazem os campeões.
De salientar que Jefferson (tropeçou e quase cai a marcar o penalty, eheheheh) e Ristovski, que devem perceber tanto de marcar penaltys como eu de lagar de azeites, chegaram-se à frente. No polo oposto está Gudelj, que era o hiper, mega master, galáctico das bolas paradas e não assumiu a sua responsabilidade – no fundo igual aquilo que faz durante o jogo.
Tenho uma pergunta: os não convocados para este jogo, podem ser convocados para a final, certo?
Hoje o dia está radiante 🙂 hehehe
Bom dia para vocês e SL!
24 Janeiro, 2019 at 8:40
Sir, achas mesmo que faltou chamar os bois pelos nomes? Porra… para mim é exatamente assim que se faz.
É que toda a gente (eles inclusive) sabem que são os bois.
Sobre o LP, gostava de vê-lo com o Dost em campo. Porto style, força bruta lá para dentro.
24 Janeiro, 2019 at 8:51
Na altura fiquei com esse sentimento, o Orelhas falou e colocou os nomes, o trolha Salvador e o cão de fila Abel igual. Não vinha mal ao mundo em colocar também os nomes, porque afinal comprou na mesma uma guerra, e bem, porque foi para nos defender. mas não faço disso um cavalo de batalha, muito longe disso.
Sobre o Phillype também pensei o mesmo, o gajo jogar a 2.º avançado, mas isso implicaria mudar de 433 para 442. Falas em força bruta, não sei se ele será só isso, tenho um feeling que é algo mais… Mas sim, é gajo para fazer as duas posições e é muito bom termos gajos destes.
SL
24 Janeiro, 2019 at 9:59
Bruno e Wendel no meio, Dost e LP na frente com Raphinha de um lado, Nani do outro.
Geraldes e ML prontos a entrar a qq momento para equilibrar o meio campo, Jovane rende Nani cansado.
É que ter Gudelj ou não ter é igual, por isso mais vale meter força na frente.
#paracimadelescaralho
24 Janeiro, 2019 at 10:17
Lol.. Bf e wendel ? Ui…ninguém defende aí.
24 Janeiro, 2019 at 10:22
Raçudos, não defendem pq? Contra os pequenos é sempre a aviar.
Contra equipas fortes já se pede um 6 e vamos ver o que Doumbia vale… em ultimo caso Petrovic para apoiar os centrais.
24 Janeiro, 2019 at 10:43
Gostava de ver isso!
E porque não? Pode dar certo.
24 Janeiro, 2019 at 10:56
Em casa era certinho
24 Janeiro, 2019 at 8:09
Jogo muito fraquinho do Sporting!! A estratégia de Keiser só resulta se a pressão for feita em bloco!! Assustador o posicionamento do meio campo no golo do Braga!! Vejam o gudelj nesse lance!! Temos o nosso meio campo de rastos..
24 Janeiro, 2019 at 10:21
Se o problema do meio campo fosse só o Gudelj..
24 Janeiro, 2019 at 8:14
para vos dizer que…
o VARissimo é um bom árbitro e devia regressar.
24 Janeiro, 2019 at 8:37
Entrada em campo apática e amorfa e ainda nem se tinha aberto os olhos e ja estávamos a levar na boca.
Va lá que o Patrão Coates ontem se lembrou que oa cantos servem para marcar golos também e lá aproveitámos um lance de bola parada.
Gosto muito do Raphinha mas ontem, mais uma vez, passou ao lado do jogo. Tem que fazer bem mais do que isto. BF idem.
As subs do keizer foram uma merda, mas a nossa condição fisica é ridicula. Provavelmente fruto da pré época que não existiu com Peseiro.
Por último, ouvir o Abel a pedir para tirarem as linhas foi o ponto alto da noite. Ja não bastava chorar pelo Braga ai da chorou pela sua equipa principalm no jogo do dia antes. Que simpático.
Bem Varandas, falou bem sobre o que tinha que falar e principalmente falou quando era realmente preciso falar. Ontem não podia ficar calado.
24 Janeiro, 2019 at 8:46
Não entendo, sinceramente, porquê que estes gajos têm um ódio visceral pelo SCP, sim, pelo Sporting, afinal não era pelo anterior presidente.
Alguém consegue explicar isto?
https://twitter.com/epanaomefodam/status/1088263514890928129
24 Janeiro, 2019 at 8:47
Epá, o BC faz mal ao futebol português.
Com outro presidente, isto acaba.
24 Janeiro, 2019 at 8:53
eheheheh também ouvia muito isso 😀
24 Janeiro, 2019 at 9:57
“Se o BdC não andasse a picá-los não tinham entrado com tudo! Mas passamos a vida a alimentá-los depois queixa-mo-nos”…diziam que era isto que fazia a diferença deles contra nós e contra os lampiões….
heheheheheh
Santa ignorância….hoje querem trabalhar com o Mendes mas só para o que nos convém e dá dinheiro e tudo de mau que existe de trabalhar com o Mendes querem que o Sporting recuse…
24 Janeiro, 2019 at 9:54
Não é ódio, é estratégia. O vraga quer ocupar o lugar do Sporting. Como está a uns 80 anos e 22 campeonatos, para não falar do resto, de distância, quer ir pela via mais fácil. No caso do Abel, é só mesmo ressabianço de um falhado.
24 Janeiro, 2019 at 16:46
O caricato é que são os Dumbos, Trolhas, Abeis e demais perros raivosos da nossa santa terrinha quem vai às procissões de joelhos orar pelo fim da violência no futebol, pela sua transparência, pelo términus da iniquidade, da impunidade, do vale-tudo ….Rezam forte pela reposição do controlo anti-dopping, pelo regresso das famílias aos nossos estádios, pelo fim dos very-ligths e a prisão perpétua dos prevaricadores, pelo desaparecimento dos gangsters sem nome, dos afanados cartéis, das toupeiras, ratazanas, malas-ciao e afins……!
A corrupção galopante e a sua aliada desinformação social transformaram o nosso desporto num universo onde se respira um ar excrementício. Ganhar a qualquer preço fez-nos chegar a este estado avançado de decomposição e a cumplicidade de quem passa pelo crivo eleitoral mais a “justiça” afiliada e instrumentalizada farão o resto: o enterro da sã competição desportiva neste país.
24 Janeiro, 2019 at 8:48
Cansado de desculpas.
Joguem à bola cara****.
A julgar pelos comentários este gudelji é uma bela merda…pq joga sempre? O que é feito de Mluis??
N me fodam
24 Janeiro, 2019 at 9:03
Não vi o Abelardo a espumar nem o rapaz dos baldes de massa.
Alguém sabe onde se pode ver isso?
A equipa está em dificuldades, o Wendel sozinho não chega para o meio campo, tenta mas não chega e depois rebenta .
Trata-se disto.
24 Janeiro, 2019 at 9:05
Mais a frio reconheço que até tivemos um par de boas oportunidades e que este jogo seria sempre um jogo muito preso.
Mas não consigo deixar de apontar duas coisas exasperantes: 1) a qualidade de passe foi horrível com cruzamentos constantemente para as pernas de defesas, com a aqueles passes em profundidade que os defesas apanhavam sempre antes do nosso gajo que se desmarca, entre outros. Falo de coisas básicas: estes gajos são profissionais
2) defender a anhar – no golo sofrido e noutras situações como na do Wilson. E e em particular prestei atenção ao Renan. Dentro da pequena área o rapaz não domina muito não. Ele tem que ler o cruzamento e antecipar-se, sem ficar preso entre os postes.
24 Janeiro, 2019 at 9:08
Bom dia!
3 notas apenas….
– nao se podem falhar golos destes (ouviram raphinha e dost???…ainda para mais em finais);
– muito pau distribuiram os rabolhos b, e ainda tem a lata de dizer que deviamos ter jogador espulso;
– jogamos mal é verdade…mas ja tivemos tantos jogos em que jogasmos melhor e voltamos para casa…assim sendo interessa é lá estar!
SPOOOORRRRTIINNNNNNNNGGGGGG!!!
24 Janeiro, 2019 at 9:14
Um carrocel de emoções, o jogo de ontem.
Renan , após estes penaltis o que é que vamos dizer?
Fiquei lixado com o Keiser por não ter posto o Salin, que para mim dá mais solidez à equipa, a jogar com a defesa subida, pois funciona melhor fora dos postes. Renan está sempre mal quando é necessario sair da sua zona de conforto, mas ontem calou muita gente e demonstrou ter classe, desde que não tenha de sair da baliza. Nelson, há aí muito trabalhinho a fazer, mas há materia prima para evoluir.
A defesa do Sporting, não parece o que é nem é o que parece.
Temos excelentes centrais e é com muita pena minha que vejo criticar cada vez mais um grande jogador, Coates. Que não tem velocidade, que falha bolas incriveis, até já tenho lido aqui que deveria de ser despachado rapidamente, como é bom chorar de barriga cheia.
O grande problema da defesa do Sporting, é o meio campo e o problema do meio campo defensivo é que não existe.
Gudelj não é um 6, ponto final. O Sporting não tem medio defensivo, anda por ali um gajo que por vezes se encosta aos centrais, que outras se perde pelo campo como se andasse à procura de alguém que o ajude e que cada vez que pega na bola invariavelmente passa-a para trás, sendo um dos centrais, geralmente Mathieu que tem de sair a jogar, quando não é possivel estes sairem é bola chutada para a frente pelo guarda-redes o que sem Dost em campo é bola dada ao adversário. O buraco do nosso meio campo consegue-se ver do espaço, Keiser deveria pedir à NASA umas fotos para mostrar ao Gudelj.
Com este buraco negro, os outros medios e a bola, são arrastados para tudo o que é sitio menos para onde deveriam de ir, o Dost ou Phillipe que o digam que passam o jogo a apanhar bonés. Nalguns jogos em que Miguel Luís entrou esta questão foi mais atenuada pois é um jogador mais posicional e taticamente evoluido.
Nani, para mim também nao deveria de jogar a estremo, já não tem velocidade para isso e as suas paragens atrapalham mais que ajudam, atrás do ponta de lança a sua técnica e a capacidade de temporizar o jogo poderiam ser uma mais valia muito importante.
Keiser tem dois meses de Sporting, com este ritmo de jogos não tem tempo nem para se coçar, quanto mais fazer experiências, por outro lado o choque frontal que levou em Guimarães e Tondela, ensinaram-lhe que jogar à Peseiro por vezes também pode ajudar, foi assim contra o Porto e foi assim ontem. Temos que ter calma, que o homem não é parvo nenhum.
24 Janeiro, 2019 at 9:23
Bem … lá consegui ler um comentário com pés e cabeça…
Abraço e SL
24 Janeiro, 2019 at 10:47
Isto tudo. Finalemente uma analise de qualidade.
24 Janeiro, 2019 at 9:16
E o Abel, aquele manso que depois de levar 6 dos lampiões, afirmava que “Andamos a plantar o ódio e a violência. O futebol não é isso, é paixão, prazer, competição tem de unir os povos, as pessoas”. Que ator! Que palhaço!
ttps://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp–braga/detalhe/abel-ferreira-reage-a-polemica-nao-sou-ator-nem-palhaco
24 Janeiro, 2019 at 9:16
Foda-se não consigo parar de rir com a conferência imprensa do lacaio. Já vi e revi várias vezes. Já me doem os abdominais. Coitada da mesa que não tem culpa nenhuma fartou-se de levar murros e chapadas.
24 Janeiro, 2019 at 9:19
Ora então muito bom dia para os companheiros da Tasca…
Um abraço para vocês meus amigos..,
“Gostei” do “discurso” (dizqueurso) do “trolha” da pedreira…
“Amei” o histerismo do”Belinha”…
A sério que gostei do que disse o nosso Presidente…
Não gostei tanto do jogo…mas estamos na final e…siga a rusga…
Acredito que vamos melhorar com o tempo…
Sporting Sempre…
SL
24 Janeiro, 2019 at 9:21
Ja tudo foi dito sobre o jogo. Nao jogamos uma carica.
Fico muito preocupado com a gestao de plantel que esta a haver. Acuna e Nani a rebentar pelas costuras, gudelj tem de ser devolvido para qualquer lado ASAP, miguel luis e jovane estao a ser impedidos de dar o seu contributo (muito positivo e em crescendo) a esta equipa por algum motivo. E aqui Keiser tem de se impor.
Ristovski é titularucho de caras, e so lhe faz falta é concorrencia á seria como tinha com o Piccini. Jefferson tem de ser empandeirado pra qualquer lado. Nao consigo acreditar que o Lumor seja assim tao mau (ate pelo que jogou nas poucas oportunidades que teve).
Muita atencao ao centro da defesa. Mathieu lesionado deixa-nos com DUAS opcoes apenas.
Tambem nao consigo perceber como eé que uma equipa como o braga em que metade sao dispensados nossos e do benfica e a outra metade sao jogadores random que nunca calçavam no Sporting, todos os anos nos da banho de bola. Nao pode ser do Abel. Nao pode ser do Varandas. Sinto que isto representa fundamentalmente o problema do sporting em termos do futebol jogado.
Quanto ao abel e salvador e benfica A…. Cansado e enojado deste futebol Portugues. Acho que me vou dedicar mais á premier league ou bundesliga.
24 Janeiro, 2019 at 10:18
“Tambem nao consigo perceber como eé que uma equipa como o braga em que metade sao dispensados nossos e do benfica e a outra metade sao jogadores random que nunca calçavam no Sporting, todos os anos nos da banho de bola”
Esta é a pergunta a colocar. Oiço sistematicamente dizer que falta-nos qualidade no plantel. O plantel do vraga tem as nossas sobras e consegue resultados semelhantes. Como é possível isto…
24 Janeiro, 2019 at 10:30
É claramente motivaçao. Mas depois de varios presidentes, varios treinadores, varios planteis, varias limpezas na estrutura e staff da academia, continuo sem ver mudancas nisto. HA ANOS que o sporting joga displicente em grande parte dos jogos (ver Tondelas e afins).
Acho que displicente é mesmo a palavra chave. Como disse o Rodrigo Roquette recentemente, falta jogar de “faca nos dentes”.
24 Janeiro, 2019 at 11:36
É claramente um problema nosso, dos adeptos. Somos muito amorfos e pouco exigentes.
Não é de agora que penso e digo isto.
A sua maioria já encarnou no “somos diferentes” e isso basta-lhes. Vários sportinguistas, ao vivo ou na TV, disseram algo como “somos falados por isto ou por aquilo! Nunca estamos tranquilos, no trabalho chateiam-me a cabeça” e outras coisas dentro deste registo…
Sim, o problema está do nosso lado.
24 Janeiro, 2019 at 12:57
Cheguei a escrever “Será que o problema somos nós?”.
Afinal és mesmo capaz de ter razao 😉
24 Janeiro, 2019 at 9:28
Bom dia, estamos na final.
Entramos novamente no jogo a lá kaiser, começo a pensar q é estratégia assim q comecem os jogos deixar o adversário marcar….. Não encontro outra explicação….. Atepk não conheço mais nenhum caso idêntico.
Jogo na linha que tinha pensado a equipa do Sporting fruto da excelente gestão do plantel está de rastos.
Arrisco_me a dizer que eu e algumas colegas correm mais durante o tempo de jogo q alguns jogadores do Sporting.
A comunicação do Sporting continua vergonhosa…… Hoje continua. Se a passar a ideia que o Sporting foi beneficiado qnd a realidade foi roubado…… O lance do Coates ninguém faz referência…….. Aiiii noutros tempos……..
Não entendo o pk de jovane e Miguel Luís terem desaparecido e como é possível gudelj continuar a titular.
A final vai ser novamente bloco super baixo e rezar que caia um golo do céu ou chegarem a respirar aos penaltis.
24 Janeiro, 2019 at 9:38
“O lance do Coates ninguém faz referência”
Varandas é o novo Terence Hill
24 Janeiro, 2019 at 10:01
Estás sempre a picar.
Queres ver que o Bruno era o Bud Spencer? O gajo emagreceu, pá.
24 Janeiro, 2019 at 9:29
Gostei muito do que disse o nosso presidente, esteve EXCELENTE:
Depois de António Salvador, também Frederico Varandas compareceu na zona mista após a passagem do Sporting à final da Taça da Liga. O presidente do emblema leonino respondeu às críticas feitas pelos presidentes de Sporting de Braga e Benfica ao VAR, entendendo que «o Sporting de Braga não foi prejudicado». «Eu, enquanto presidente do Sporting, perdi em Tondela, perdi bem porque fui inferior, perdi com o Portimonense e perdi bem, empatei com o FC Porto e o resultado foi justo. Certamente houve erros nestes jogos. Para mim há três formas de olhar para a derrota: com dignidade, percebendo porque é que perdeu, a versão histérica, e eu admito que a frustração de perder uma meia-final em casa mais do que uma vez não é fácil, e depois há a versão cobarde. Refugiarmo-nos noutras pessoas, em linhas», atirou. «Se há coisa que eu sei é que com o VAR a arbitragem está muito melhor do que era. Independentemente dos erros, sinto uma arbitragem mais livre e o que me preocupa mais é ver um presidente a dizer que um determinado árbitro não pode arbitrar e hoje ter a notícia de que esse árbitro perde a licença por tempo indeterminado para não arbitrar. Isto é que não pode acontecer. Há um tempo que não pode voltar para trás. A minha direção e eu, enquanto presidente do Sporting, não vamos deixar que isto volte para trás», completou. O presidente dos leões abordou ainda dois lances concretos de uma partida que promete fazer correr muita tinta. «Na minha opinião o Braga não foi prejudicado. Há um penálti claro contra o Coates, há uma falta antes do golo do Braga, que é bem anulado. Admito a fase emocional. Há várias formas de olhar para as derrotas. Eu fico muito frustrado com as derrotas mas gosto de olhar para dentro e perceber a razão delas. Neste momento existem erros de arbitragem que vão sempre existir. O VAR, neste momento, é importantíssimo para o futebol português. Há que melhorar o VAR, a qualidade dos árbitros, treinadores, dirigentes? Há», finalizou.
Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=240515&fbclid=IwAR2Meezw7dFqW4zWycNvJHwcZ8ZtR3x_Lpq1t_8tdGaijfun4UMo0IdQe7w
24 Janeiro, 2019 at 9:39
Falou e melhor não podia ser…
Calmo
Assertivo
Educado
À Sporting…
SL
24 Janeiro, 2019 at 10:51
E incisivo!
E ainda há sportinguistas a comentar que a comunicação do clube deixa passar a ideia que o Braga foi prejudicado.
“Na minha opinião o Braga não foi prejudicado. Há um penálti claro contra o Coates, há uma falta antes do golo do Braga, que é bem anulado. ”
Isto (para além de muito mais) foi dito ontem, em cima do acontecimento, pelo Presidente do Sporting (não pode haver comunicação mais institucional).
A CS continua a passar a ideia contrária? Pois claro que sim! Não foi por se mudar de Presidente no Sporting que se deixou de papaguear a cartilha do carnide.
Por mais que continues a estrebuchar (como fazia BdC), a maioria da SC continuará a ser cartilhada e avençada (é bom de ver que o mail do cartilheiro Janela sobre os pagamentos a jornalistas, pode ter sido hackeado, mas era verdadeiro).
Há conteúdo de comunicação, estilo de comunicação, forma de comunicação e momento de comunicação. No momento, temos estado geralmente muito pouco interventivos, mas ontem, não podia estar melhor. Na forma, o nosso Presidente ainda tem muito para melhorar. No estilo, é uma questão de características pessoais e de opção estratégica (que são legítimas da parte de um Presidente eleito para exercer o seu mandato). No conteúdo,apesar dos poucos momentos, quando intervém tem estado geralmente bem e ontem este EXCELENTE.
Mais uma vez: não votei em Varandas, mas, a partir do momento em que foi o escolhido em eleições democráticas (e as mais concorridas de sempre) passou a ser o meu Presidente, porque é o Presidente do Sporting. O que não me impede de criticar quando e o que acho que esteja mal. Os deveres do sócio não se esgotam nos actos de votações. O dever de escrutínio é permanente. Mas requer sentido de equilíbrio, isenção e justiça.
SL
24 Janeiro, 2019 at 9:36
Eu esperava sempre um jogo equilibrado. Não estava à espera de ver o Sporting esmagar os lampiões B.
Mas foda-se….aquelas 2 entradas em campo…caralho…Porra. Uma equipa não pode entrar assim num jogo destes. Foda-se…
E o pior é que para mim os piores nem foram jogadores pouco esforçados. Mathieu, Ristovky, B. Fernandes entraram tenebrosos. + Gudelj. Que também acho esforçado mas mais lento que o deus te livre. E entrou horrivelmente mal. Porra…isto é 90% da nossa defesa! Não pode ser. E como digo, nem acho que seja falta de esforço, porque não acho que estes sejam de cagar. A equipa entra pouco ligada…e já é tempo de o corrigir esta merda.
Depois à medida que o jogo ia andando a equipa foi crescendo, carregada por Acuna, Coates, Wendell, Nani e Raphinha. O LP achei esforçado e não achei que estivesse mal mas é dificil dizer que carregou a equipa. Com o tempo Mathieu e Risto melhoraram um bocadinho e acabámos a 2 parte completamente em cima deles.
Na 2ª parte aquele golo irritou-me. Mas de resto foi uma 2ª parte equilibrada. Quem defende com o A. Pinto corre sempre riscos mas sem Mathieu era o que havia. Além disso quando chegou a altura de mudar, de mostrar que tinhamos alguém no banco atento e que queria levar o jogo para cima dos lampiões B…foi completamente ao lado. Dost e Jefferson foi possivelmente as substituições mais inúteis de sempre e ainda por cima era qq coisa que estava na cara. Apesar da pequena melhoria do Gudelj, ele e o B. Fernandes estavam na merda desde o inicio do jogo e a pedir para sair para irem cagar. Havia Geraldes e Petrovic. Se o Geraldes não está pronto para isto, leva o M. Luis que já provou estar fds. Jefferson entrou 10 minutos e ainda teve tempo para enterrar e em meter os colegas defesas em trabalhos forçados extra. Mais vale um Acuna que fique só lá atrás a descansar e que não suba a um Jefferson…
De resto está ganho…não esperava nada de brilhante mas a entrada da equipa e as substituições deixam um amargo irritante.
Quanto ao próximo jogo…já não digo nada…O Nani chega aos 60 (se tanto) e começa em gestão de esforço para não romper, o B. Fernandes não acerta um passe e as pernas só conseguem basicamente correr, o Gudelj enfim…é o Gudelj…mais vale sempre um gajo fresco….O Wendell não tarda está lesionado com tanto sprint. Queria ver o M. Luis lá dentro (no lugar do B. Fernandes), Petrovic (no do Gudelj), Jovane (no lugar do Nani)…metia o Diaby a avançado deixando Dost no banco…mas nada disto vai acontecer e o mais provável é irem os mesmos de sempre, desde que estejam disponíveis…
24 Janeiro, 2019 at 9:42
Varandas excelente a meter o dedo na ferida e em mais alguns sítios. Muito bem presidente. No entanto, o Abel esteve ainda melhor. Obrigado Abel, nunca mudes!!!
24 Janeiro, 2019 at 9:44
Por muito que tentem e desejem é difícil “acabar” com o SCP, claro que a nossa autofagia ajuda e muito os nossos inimigos, mas cá continuamos a incomodar a cambada de corruptos que polui o desporto Português.
A nossa força reside nos adeptos que continuam na luta.
Lembrei-me disto a propósito do telefonema do meu filho ontem logo após a defesa do Renan: “Pai, não vou passar o fim de semana a Faro, pois vou a Braga ver o SCP”.
Curto e grosso.
Ele entrou para a universidade em Lisboa este ano e desde Outubro já foi a Alvalade e pavilhão mais vezes que nos restantes 18 anos de vida.
SL
24 Janeiro, 2019 at 9:47
Estive na pedreira…..vim triste pela nossa bancada vazia 🙁
Poucos leões…a ver se na final nao falham….
Acuna ontem nao jogou….nao correu….nada…..
Acuna ou quer sair e nao se mexeu para evitar lesão ou pressionar Sporting a deixar sair….
Acuna ou nao quer sair pro Zenit e nao se mexeu para russos desistirem da contratação….
E falo principalmente de quando Acuna nao estava “em jogo” (aqueles lances que nao aparece na tv) um absurdo!!!