Não me apetecia falar de coisas que me irritam, num dia em que o que me apetece é ter pensamentos positivos, mas a verdade é que para silêncios ensurdecedores já me basta o silêncio do Sporting enquanto os trolhas desta vida se riem a bom rir.
Frederico Varandas esteve perto da pontuação máxima na sua intervenção após o jogo da meia-final. Mas bastou um dia para conseguir abafar o que de bom tinha feito/dito.
Não faço ideia se Frederico Varandas ligou a Salvador para lhe pedir que Battaglia continuasse o tratamento nas instalações do Braga, nos dias que medeiam a meia da final. Mas sei que, logo aí, me parece um erro tremendo. Então tu acabavas de dar baile ao escuteiro mirim da máfia do futebol português e, logo a seguir, vais telefonar-lhe?!?
Como se isso não bastasse, parece que a conversa foi levada para o lado da avença do Pedro Henriques e o ingénuo Frederico terá dito ao Salvador que desconhecia essa avença, mas que já tinha tratado de colocar-lhe um ponto final.
O que se passou a seguir é tão natural como o Luís Paixão Martins estar, a esta hora, a dirigir-se à sala de pequenos almoços do Hotel Inatel que escolheu para um fim-de-semana prolongado, deixando o pobre Varandas a perceber, sozinho, a lição que a máfia lhe deu, com a agravante de, passadas quase 24h, ainda não ter havido uma palavra oficial do Sporting Clube de Portugal sobre isto (Varandas até pode estar à espera da noite de hoje para falar, mas, por favor, alguém lhe explique que a comunicação vive ao ritmo da internet).
Pedro Henriques é consultor de arbitragem do Sporting há anos (tipo uns 6, numa parceria que tem vindo a ser renovada) e isso não é crime algum. O Sporting não lhe paga, como Salvador insinuou enquanto se cuspia todo, para estar a analisar lances na merda da Sporttv. E, além de ter deixado bem claro, jamais o Sporting poderia ter incorrido no erro de terminar essa parceria no seguimento do dedo apontado do Salvador, dando ideia de ter sido apanhado quando estava a roubar uma fatia do bolo que só podia abrir-se ao lanche.
26 Janeiro, 2019 at 8:49
Basicamente, é isto. Continuo sem acreditar que tal pedido de desculpas tenha existido, mas para um Presidente que não tem uma imagem forte perante os adeptos, este episodio é mais um a retirar-lhe força.
Podemos pensar que se vem desmentir isto, depois tem que vir desmentir todas as que forem inventadas pelo caminho, mas esta é daquelas que é preciso desmentir. Não pelo Salvador nem pelo PH. Mas pelo Sporting e seus adeptos
26 Janeiro, 2019 at 11:08
Acho que fui eu ontem que falei num pedido de desculpas, mas não se trata de palavras. O pedido de desculpas surge no acto de ligar para o trolha, confirmar que há um contrato com o Pedro Henriques e depois desfazer esse mesmo contrato porque irrita o trolha. Isso, para mim, é um acto de subserviência e desculpabilização perante alguém que merece 0 respeito pelo Presidente do SCP
26 Janeiro, 2019 at 11:53
Eu percebi e concordo, se for isso que realmente se passou.
26 Janeiro, 2019 at 8:57
Oh cherba, o que foste dizer….
De resto é isto.
E se se confirmar ilory… Meu Deus, todos nós cagam
(E nao não é off, é intopic, tópico de nos cagaram em cima e deixarmos)
26 Janeiro, 2019 at 9:21
Nao percebo esta pancada pelo Ilori que, além de um bom cabrão na forma como saiu, considero ser um jogador bem fraquinho…
26 Janeiro, 2019 at 9:37
Ate podia ser o melhor do mundo.
Certas coisas não deveriam ser negociáveis… Tipo dignidade
26 Janeiro, 2019 at 12:50
Illori, para além de não valer um peido como jogador, pela forma como forçou a saída, NUNCA podia voltar a vestir a camisola do Sporting.
26 Janeiro, 2019 at 9:04
No pós-jogo, o Varandas pegou numa bazuca e disparou 2 ou 3 tiros certeiros. Depois, recarregou, apontou para os próprios pés e… disparou.
Bastaria um simples “sim, o Pedro Henriques é nosso consultor de arbitragem para explicar aos jogadores as leis do jogo. Não temos exclusividade por isso o que ele decide fazer com o resto do tempo é com ele.”. Fim da história. Mas não. O bom do Frederico decidiu passar uma imagem de amadorismo ao dizer-se que não sabia da avença e uma imagem de menino borrado ao acabar com a avença. Triste…
26 Janeiro, 2019 at 12:19
Mets caros, respeitando a Vossa opinião, a minha sobre esta matéria é a seguinte:
1) o Sporting não deve manter como avençado um ex-árbitro que também é comentador de arbitragens na CS (se não, coloca-se a jeito para as “acusações” maliciosas como as de António Trolha Salvador) e “à mulher de César não basta ser séria é preciso parece-lo!”:
2) o Presidente deveria comunicar “internamente”, aos seus associados”, a decisão de terminar a avença assim que tomou conhecimento dela, esclarecendo que ela estava funcionalmente limitada e que prescindia da mesma para não colidir com as funções de P.H na CS; não deveria, de forma alguma fornecer qualquer “explicação” directamente ao Trolha, nem desmentir, por enquanto que não fez;
3) caso não tenha havido esse contacto entre o presidente e o Trolha, o desmentido deverá publicamente ser feito, ou através de um comunicado lacónico mas incisivo de desmentido, ou de anúncio de desencadeamento de acção cível contra o Rascord e outros e respectivas queixas na ERC, mas apenas após o jogo da final com o Porto.
Assim porá a nú a maldade e a tomada de partido de certa CS, desmascara numa bofetada sem luva o implante de notícias falsas por parte do Trolha, respeitará o foco na competição e “dirá” o quão menores são esses fait divers plantados na CS com a intenção que todos reconhecemos.
Repito, caso não seja verdade, o contacto com o Trolha; se for, deve explicações aos sócios.
SL
27 Janeiro, 2019 at 15:42
E o amigo está mesmo à espera que ele faça isso que diz?
26 Janeiro, 2019 at 9:10
Fraquinha, fraquinho.
26 Janeiro, 2019 at 9:12
Alguém avise o Sr. Frederico que ele é o presidente do Sporting clube de Portugal.
26 Janeiro, 2019 at 13:54
E a ti, alguém que te avise que és adepto do sporting e não de qualquer presidente que venha a passar por lá. E olha, avisa também os outros. Barulhentos mas poucos graças a deus.
26 Janeiro, 2019 at 9:19
Fraquinha, muito fraquinha se continua a revelar a comunicação do Sporting.
Esta LPM não deviam ser um bocadinho mais proativa e célere a assessorar o Sporting e a sua Direção?
Se o LPM dedicasse menos tempo ao twitter e a assuntos do passado, talvez pudesse prestar um melhor serviço ao Sporting em questões do presente…
Pedro Henriques tem esta ligação ao Sporting há anos e, sem concordar com muitas das opiniões que dá na Sport tv, não consigo atingir o alcance da insinuação do Trolha e qual a influência do PH no desfecho da meia final da Taça da Liga.
O Trolha parece querer atingir o ponto ridiculo de dizer que é o Pedro Henriques que estava no VAR…
Off 1:
Os pitbullls de serviço, Rui Bosta e Luis Goncalves, levaram 6 e 16 dias de castigo depois das tristes e raivosas figuras feitas nos bancos dos seus clubes.
No caso do Bosta já perdi a conta aos castigos que levou mas parece que a reincidência é premiada…
Off 3:
Conceição, um dos filhos da puta que mais reclama e chora de arbitragens, diz que o ambiente está quase insuportável.
Como se este não fosse um dos principais incendiários…
A capa do Jogo, jornal avençado dos tripeiros dá para rir neste tema.
Se perderem hoje com o Sporting, vou ter curiosidade de ver a capa amanhã.
Off 2:
Espero que o Keizer não arrisque colocar o Mathieu em campo hoje.
É um filme já visto e revisto muitas vezes.
26 Janeiro, 2019 at 9:27
basicamente o Salvador veio dar a ideia de algo que ele proprio tem em casa com o Cosme machado
e o Pedro henriques é tao avençado que na semana passada deu razao ao Var no lance do Dost e deu o beneficio da duvida no lance do golo anulado ao Raphinha
o que ele faz na Sporttv é o mesmo que faz o duarte gomes na sic, os 3 arbitros ( coroado, rola e o marco ferreira) na tvi( e o rola lances do benfica nunca vê nada de mal)) e mais 1 ou 2 na cmtv, dao a sua opiniao sobre os lances mais polemicos
a diferença é que na sporttv ele tem um programa onde analisa os lances com o mecanismo igual ao que tem o Var
26 Janeiro, 2019 at 12:24
O Pedro Henriques é avençado do Sporting em matéria de Formação desde 2012; o Rola é avençado do Benfica em matéria de formação desde 2002 e comentador da Benfica TV desde que esta existe!
O Cosme Machado é avençado do Braga desde 2016, mas não se lhe conhece intervenção como comentador na CS.
O Problema com o Pedro Henriques é, formalmente, o mesmo que sempre nos queixámos de Rola em relação ao Benfica. Por isso …
SL
26 Janeiro, 2019 at 12:31
por isso acaba por ser uma nao noticia, o salvador lançou o isco para sair por cima depois das declaraçoes de 4f e toda a gente mordeu e resolveu bater no Varandas, como se isto do Pedro Henriques fosse algo fora do normal.
e o que faz o Pedro Henriques no Sporting? ir lá de x em x tempo dar formaçoes sempre que existem atualizaços das regras ou instruçoes aos arbitros
ate´arbitros no ativo foram no inicio da epoca a todos os clubes fazer isso numa iniciativa da liga
e aos anos que o PH faz analises de arbitragem na Sporttv.
seria interessante a quem anda a criticar o VAR ler as varias reportagens que sairam hoje dos jornalistas que estiveram ontem a fazer aquela iniciativa da liga e da apaf sobre como ser videoarbitro.
e pode ser que numa das proximas vezes em vez de jornalistas metam la os treinadores da primeira liga e os presidentes dos clubes
26 Janeiro, 2019 at 13:32
Penso que há uma diferença significativa entre o Rola e o Pedro Henriques. Rola não passa dum cartilheiro ordinário e desonesto que apenas diz o que o dono o manda dizer, ao passo que nunca ouvi comentários do Pedro Henriques que pudessem sequer fazer-me suspeitar de alguma perferência clubistica.
26 Janeiro, 2019 at 9:35
Se o Varandas não gosta de aparecer e de falar, arranje alguém que o faça porque neste momento ele só parece um tenrinho num jogo de homens. Dá razão aos que lhe chamam banana. Já não é a primeira vez por isso é capaz de ser mesmo verdade.
28 Janeiro, 2019 at 8:35
Calma, banana é quem o apoiou.
Ele não passa de um fantoche, mas por vezes fala sem o dono.
Mas chamar ao sô dotor de banana é estar a ofender todos os sportinguistas que infelizmente não têm olhos para verem a merda em que o clube foi enfiado… um dia eles abrirão os olhos, mas o fantoche será sempre fantoche.
26 Janeiro, 2019 at 9:41
Temos um presidente que abre o rabinho para o otario de braga… pensem bem nisto.
26 Janeiro, 2019 at 9:43
O telefonema existiu, isso posso garantir.
O tiro no pé do leão, para mim, é ver o nosso presidente a ser subserviente com um clube menor (com a ressalva que não aceitaria que tivesse ocorrido com os outros 2 grandes).
Basicamente demonstrou 2 coisas:
1/ não sabe quem são as empresas que colaboram com o Sporting, sejam a tempo inteiro ou em regime de outsourcing e isso tem um nome: Incompetência.
2/ o facto de terminar o contrato de prestação de serviços com o Pedro Henriques, igual à que muitos clubes no mundo têm, incluindo o Porto e o Benfica, revela que o presidente Varandas baixou a cabeça e não foi para beijar o símbolo
Sei que se tem bipolarizado o Sporting entre o agora e o anterior, o que na sua essência é normal e poderia até servir de catalisador para algo de positivo, contudo (news flash) a questão agora está no seguinte:
– Sporting actual vs Sporting de futuro, com o inevitável João Benedito.
João Benedito será o novo presidente do Sporting, não sei se o será ainda este ano civil, como muitas forças que se movem já querem lhe fazer crer.
Embora seja evidente que o gago mental não tenha o mínimo de qualidades para ser sequer presidente do rancho folclórico de Arruda das Bordas, quanto mais do Sporting Clube de Portugal… há uma coisa que o Benedito não deve subestimar: o poder dos Bananinhas.
Neste momento acredito que já toda a gente sabe de cor a descrição de “Bananinha” não vou por isso repetir-me. Mas é aí que está o poder, foi isso que Bruno de Carvalho não percebeu, e foi-lhe dito e explicado várias vezes, porque até historicamente já tinha acontecido com outro grande Presidente, o Sr. João Rocha, que não poderia menosprezar esse poder. Várias vezes se ouviu de BdC “impossível. Depois do que passamos em 2013 é impossível voltar atrás, vocês estão a fazer a imagem errada dos Sportinguistas, olhem para os estádios, levamos mais gente fora do que qualquer outro clube, olhem para as modalidades! Impossível os sportinguistas quererem voltar atrás!”
Afinal não era impossível…
O meu concelho a Benedito, para uma pré-campanha que se aproxima é o mesmo, cuidado com os bananinhas, porque são eles que comandam a vida do Sporting Clube de Portugal.
26 Janeiro, 2019 at 10:07
Volto a repetir o que escrevi no outro dia.
Não tenho a tua fé no benedito.
Reconheço que terá tudo o que faria um bom presidente mas não acho que seja a terceira via. Lamento.
Não o vejo independente e sem rabos presos.
E não tem de se afastar tanto de BdC.
(Imagem deste)
E não gostei do que NAO disse na última campanha
26 Janeiro, 2019 at 10:34
@Lourenço.
Não reparei no que já disseste anteriormente sobre o Benedito, desculpa.
Partilho da tua desilusão (espero que seja somente isso) sobre o que Benedito NÃO disse na última campanha. Sempre considerei um erro ele ter-se mantido à distância de uma elevada percentagem de eleitorado que se revia em Bruno de Carvalho.
Foi por isso que não venceu as eleições.
Benedito é, no entanto, mais do que Al Gore do Sporting. É o homem certo para nos devolver a paixão pelo clube com a dose de racionalidade certa. A tal que faltou a BdC como descrevi anteriormente. É óbvio que eu não sei se ele vai colocar os interesses do Sporting acima dos seus, como fez BdC, ou se vai atrás do dinheiro, da fama e da visibilidade como fazem os gagos mentais deste CD, mas as pessoas que com ele convivem dão-me toda a tranquilidade para afirmar que estou com ele e achar que tem tudo para chegar lá.
Será ainda durante este ano civil? Muita gente acredita que sim, eu acho um pouco difícil.
26 Janeiro, 2019 at 11:15
Benedito e só uma versão melhorada do varandas. Teve a oportunidade de ouro para mostrar o que valia. Foi cobarde e encolheu se. E não foi por tacticismo. Foi porque anuiu, contrariado ou não, a vergonha do que se passou. Se calhar a sua sobrevivência co o putativo candidato a presidência a isso obrigava. Ou seja, vergou a coluna aos interesses.
26 Janeiro, 2019 at 10:22
Sir, não devias ter deixado o Tadeu escrever o teu último parágrafo.
26 Janeiro, 2019 at 10:24
@brave.
Felizmente que só discordas do último parágrafo – de qualquer das formas pergunta ao Bruno, que ele aprendeu a lição, oh se aprendeu.
26 Janeiro, 2019 at 11:15
Estava só a meter-me contigo.
26 Janeiro, 2019 at 12:07
Eheheheh malandro 🙂
26 Janeiro, 2019 at 10:25
Humm, acho que o Tadeu usaria outros epítetos!!!
Ou epitelios, como diria o nosso consosio
26 Janeiro, 2019 at 10:34
Sir,
com aquilo que vimos do benedito da pré campanha, nomeadamente o silencio em relação à anterior direcção e as pessoas/interesses da sua entourage, achas mesmo que ele pode fazer diferença?
26 Janeiro, 2019 at 11:19
Benedito aprendeu a lição. Sabe que foi mal aconselhado e perdeu uma oportunidade histórica. Mais, para piorar a situação, politicamente falando, Benedito está mais próximo de Bruno de Carvalho do que do gago mental. Nem sequer há discussão sobre isso.
Mas sim. Cometeu vários erros, sendo esse um deles, o principal talvez. Mas também tinha alguma gente pouco recomendável na sua lista, e aí até compreendo porque necessitava de capitalizar apoios.
Mas vendo o que é agora Varandas acredito que Benedito ganhe as eleições. Fácil, fácil…
26 Janeiro, 2019 at 11:26
Benedito começou mais tarde mas não era um “homem do futebol” e não apresentou o CFO.
Mesmo assim teve mais votantes.
Mas acho que só se deve falar nisto nas próximas eleições. Até lá que Varandas faça o melhor trabalho possível, que esteja atento às opiniões dos sócios. Os que o apoiam, mas principalmente os que não o apoiam.
26 Janeiro, 2019 at 12:09
Sim. Já nem.me lembrava dessa cena do CFO, que foi também um tremendo erro.
Espero que tenha aprendido as várias lições. Aliás, acredito, porque é isso que me transmitem, que mais do que aprender, está ansioso pelo momento certo – que em nada belisca os interesses do Sporting.
26 Janeiro, 2019 at 12:35
às vezes, o melhor possível pode ser uma porcaria…
26 Janeiro, 2019 at 13:19
Pode.
Mas é preciso algum tempo e por mais que tudo seja escrutinado dia a dia, no momento certo faz-se a avaliação.
26 Janeiro, 2019 at 12:56
Basicamente de acordo com a maior parte do que aqui dizes, mas, neste caso, ainda não estou tão certo assim de que tenha havido mesmo esse telefonema ou qualquer contacto. Eu acho estranho que a primeira notícia a vir a público sobre esta matéria referisse a surpresa de Varanda em saber que, de facto havia a avença e a imediata suspensão da mesma; só umas horas (4 ou 5) depois, aparece o acrescento do telefonem em “o Record sabe que”. Ora, só podia “saber que”, por uma de duas vias: ou lhes foi comunicado por F. Varandas (o que acho demasiado rebuscado) ou o foi por o Trolha (o que entendo muito mais verosímel – a plantação da notícia não a própria) com o objectivo de descredibilizar o Presidente do Sporting e sair por cima na foto.
De qualquer modo, acho que este assunto (fim da avença devidamente justificado) era um imperativo para defesa dos nossos valores, mas só deveria ter sido operado e divulgado após o Jogo da final com o Porto. Para não tirar o foco da mesma, mas também para, simultaneamente, mostrar que esses assunto são sérios para nós porque nós somos sérios, e nunca porque um qualquer labrego sem credibilidade ache que nos possa impor o que quer que seja.
Isto é, como eu acho que devia ter sido tratado este assunto:
DOMINGO, APÓS O JOGO DA FINAL, o Sporting (ou a Sporting SAD) faria um Comunicado do género:
“O CD do SCP tomou conhecimento da existência, desde 2012, de um contracto de prestação de serviços cm o ex-árbitro Pedro Henriques, serviços esses que se limitam a Acções de formação e actualização sobre as regras de arbitragem ministráveis a jogadores, treinadores e dirigentes de todos os escalões;
Esse tipo de contractos não é exclusivo do SCP, sendo vulgarmente considerado boa prática em muitos países, e, por exemplo, o Sporting de Braga mantém um idêntico (desde 2016) com o ex-árbitro Cosme Machado e o Benfica (desde 2002, com o ex árbitro, António Rola (que também é comentador de arbitragem na TVI24 e nos directos da Benfica TV, pelo que o seu vínculo com o Clube não é exclusivo para Formação);
Mesmo sendo uma prática corrente, o SCP entende que ela não deve, de facto, ser compatibilizada com o cúmulo de exercício de funções de comentador de arbitragens na CS, razão pela qual, mesmo considerando a total isenção que tem caracterizado as intervenções de Pedro Henriques na CS, o Sporting, seguindo a máxima de que “à mulher de César não basta ser séria, também tem que o parecer”, decidiu pôr termo ao contracto para Formação que mantinha com o ex àrbitro Pedro Henriques e procurará para o substituir um outro que se comprometa a não exercer quaisquer outras funções que possam deontologicamente colidir com as de formação pedagógica relacionada com as leis do jogo;
o Sporting fica aguardando que os outros Clubes possam adoptar e publicitar idêntico critério de defesa da isenção e Verdade Desportiva”.
Se tivessem esperado 2 dias para agir sobre esta matéria, estaríamos agora a focar-nos apenas no essencial que é o jogo da Final.
E, na altura certa, em timing CLARAMENTE escolhido por nós, daríamos mais esta estocada a demnstrar a diferença entre o que nós fazemos e os outros fazem. Sem mais!
SL
26 Janeiro, 2019 at 14:34
Excelente comentário!
Não percebi o porquê da pressa em tratar este assunto.
SL
26 Janeiro, 2019 at 16:20
Só acho mal que tu escutes os telefonemas do Varandas…
26 Janeiro, 2019 at 17:32
Nas últimas eleições também faltou ao Benedito não ver a sua imagem diariamente degrada por uma empresa de comunicação liderada por trolhas mentirosos.
Em vez de terem andado a gritar no meio da rua que o Sporting tinha morrido, tivessem feito uma campanha limpa com os candidatos possíveis (concordando ou não). Não me esqueço da quantidade de mentiras que aqui li sobre Benedito. A culpa de lá estar varandas também é desses.
26 Janeiro, 2019 at 17:54
Ja arranjaste a lista que o DaeSu queria? 🙂
26 Janeiro, 2019 at 10:02
E Varandas é banana ou esta a ser instrumentalizado pelos bananinhas?
26 Janeiro, 2019 at 11:16
Vai dar no mesmo. Banana.
26 Janeiro, 2019 at 11:20
Varandas é banana e nem sequer é o chefe do gang…
26 Janeiro, 2019 at 14:23
O Varandas é a bolacha maria na papa de banana. Está lá só para tornar a papa mais apelativa, para a criança comer o que realmente interessa: a banana.
26 Janeiro, 2019 at 18:27
Eishhhh. Ganhou!!
26 Janeiro, 2019 at 10:06
Ao ler as gordas os jornais, fazem parecer que descobriram um esquema de corrupção e propaganda medonho.
E o Sporting mais uma vez a cair que nem patinhos numa manipulação de meia tigela claramente desenhada para passar a ideia de que “andam todos a roubar, isto é uma selva e o benfica apenas fez como todos para se defender”, e sobretudo “o VAR só traz confusão, vamos acabar com ele”.
Falam da “avença de Pedro Henriques” e das “actividades para o Sporting” como se destapassem uma organização secreta com tentáculos por todos os lados envolvendo àrbitros no activo (ou seja, aquilo que de facto é o benfica), quando todos os clubes têm consultores de arbitragem nos seus quadros e que comparando o Pedro Henriques ao rola, valha-nos nossa cenoura!
Um sempre foi sinónimo de seriedade (lembram-se que quando o orelhas andava a escolher àrbitros para uma final da taça escolheu precisamente Pedro Henriques supostamente porque era o único que não estava controlado pelo porto??), o outro é uma anedota de papagaio e um vendido notório sem qualquer credibilidade e cujo serviço prestado ao futebol foi orientar a famosa formação de àrbitros financiada pela fundação lampiões da qual saiu o actual quadro de àrbitros internacionais proveta.
Dito isto, temos mesmo de ser mais afoitos e espertos. Não podemos dar corda a estas palhaçadas e alimentar estas merdas. Ainda por cima isto desmonta-se tão facilmente que não se entende o que anda o lpm a fazer para merecer os milhões que cobra… ou se calhar está mesmo a fazer aquilo que melhor sabe (como caralhos sai esta merda agora e como se sabe de telefonemas privados?).
Em vez de apontar as incongruências de veríssimos que passam de “aguenta aguenta” ao serviço do dono a cão tinhoso que se auto-suspende com medo do dono e de martelar nesse tema, assim como o facto do abel estar mais preocupado com a linha do jogo do benfica do que com os casos do jogo com o Sporting e de (lá está) clamar pelo fim do VAR, ficam espequados a ver a banda passar.
Mas quem sou eu. A malta agora é super competente e inteligente pa caralho, é só PhDs por todos os lados. Tanto que um pobre sportinguista como eu não atinge o busílis da coisa.
26 Janeiro, 2019 at 10:08
é facil perceber que quem bufou a conversa privada(omitindo o pressuposto dessa conversa ter acontecido) foi o Salvador
26 Janeiro, 2019 at 10:14
Obvio. Varandas foi muito ingénuo.
26 Janeiro, 2019 at 10:19
E porque caralho se fez a merda do telefonema como que a justificar-se a um gajo sem ter qualquer necessidade disso nem o dito gajo ter qualquer legitimidade para pedir essa justificação??
Quem depois bufa é uma questão secundária.
Como sempre, apontas o holofote para merdas sem importância e evitas a questão central:
Ou se fez a asneira de fazer o telefonema, ou se faz agora a burrice de não matar o assunto com um desmentido argumentado. Não precisa de ser no facebook.
Faz mais o FJ Marques por nós do que todas as cabeças geniais (como a tua) que temos agora no clube pela graça do senhor.
26 Janeiro, 2019 at 10:23
ele fez o telefonema por causa da questao do batta(pedido que foi aceite) , nao teve nada a ver com isto, o Salvador é que fez passar a ideia que o telefonema teve a ver com esta questao e foi toda a gente atras disso
26 Janeiro, 2019 at 11:00
Desisto. Quando não se quer não se quer.
Continua a mudar o assunto.
26 Janeiro, 2019 at 11:03
Se É Riga Coçe, diz-me lá tu que estás tão bem informado, o Varandas falou ao Salvador do Pedro Henriques, sim ou não?
26 Janeiro, 2019 at 11:25
ou tera sido o salvador a falar do pedro henriques ao varandas e este a confirmar que sim que existia a tal avença.
mas nao sei se disse( e devia o ter feito) no ue constava a tal avença tal como nao sei se disse( e devia o ter feito ) que o salvador tem lá alguem para as mesmas funçoes.
simplesmente quem passou a noticia cá para fora( salvador) fê-lo de maneira a que quem ficasse mal na fotografia fosse o Varandas e pelos vistos conseguiu o objectivo já que correu tudo a malhar nele e assim saiu por cima depois do que o Varandas disse na 4f na casa dele.
26 Janeiro, 2019 at 11:23
Ahahahahahah
É o Riga crl, esquece lá isso. O gajo ainda anda às voltas com a folha de Excel do Godinho Lopes “o presidente que deveria ter feito o seu trabalho até ao fim”
Repito, é o Riga. Vais perder (paciência, principalmente) independentemente dos argumentos e factos apresentados.
26 Janeiro, 2019 at 11:27
olha o opositor declarado, desejoso de maus resultados para existirem eleiçoes ainda este ano
é que duvido que quem tenha votado no Benedito tenha atualmente esses desejos
26 Janeiro, 2019 at 12:14
Tu és burro e mal intencionado. Continuas fiel ao que sempre foste.
Uma coisa é ser opositor de Varandas, que sou desde o primeiro momento, outra coisa é desejar o mal do Sporting. Aliás, eu tive o cuidado de dizer “que acho difícil existir eleições este ano” e se garantirem vitórias e ganharmos com este CD eu assino por baixo…
Mas isso já sabias, só gostas de colocar merda no ventilador, aí estás em casa.
PS: e o Godinho pá? Está bom? Continuas a analisar as folhas de Excel do gajo? Partilha aí o que sentes sobre o Godinho, se fores homem para isso.
26 Janeiro, 2019 at 12:20
o godinho nao é presidente do Sporting
se eu fosse socio nas eleiçoes que ele ganhou nao teria votado nele
tal como agora nao votei no Varandas, mas sim no teu novo “heroi” Benedito
26 Janeiro, 2019 at 11:14
Ou seja por causa do batta (que podia muito bem estar a ser tratado em Lisboa) o Varandas passa a imagem de que em frente às camaras é superior, mas por fora baixa a bolinha para responder ao trolha. Acho que fez muito bem
26 Janeiro, 2019 at 11:22
passas 1 semana no norte e levas provavelmente a equipa medica toda para ajudar na recuperaçao dos atletas, é normal que os lesionados tambem sigam viagem para continuar os tratamentos( alias o batta ja estava em braga aquando da meia final), se esses tratamentos tiverem de ser feito em base diaria ou bi diaria
26 Janeiro, 2019 at 11:25
Ahahahahahah
Morri crl!
Dasse. Tu és o maior festa merda toda 😀 😀 😀
26 Janeiro, 2019 at 11:48
Portanto o Salvador põe cá fora uma notícia sobre um telefonema do Varandas (que terá existido eem que o assunto foi o Battaglia e a possibilidade de continuar o tratamento nas instalações do SCB, até admito que se terá falado da avença) revelando os termos de uma conversa, mas recorde-se, segundo o Salvador.
Portanto que é se faz a seguir? Vamos apedrejar publicamente o Varandas e exultar a estratégia do trolha. Tá certo bananinhas…
26 Janeiro, 2019 at 12:49
Quarta feira à noite, Varandas põe o trolha no sítio para toda a gente ver. Quinta de manhã liga-lhe a pedir favores. Tu achas mesmo que um gajo como o Salvador ia ficar calado depois disto? Fds, bem fez ele que ficou por cima, não só fica com a imagem de bom samaritano, porque deixa o Batta seguir tratamento, como ainda faz com que o Varandas termine contrato com um colaborador que ao que parece representava uma mais valia para o clube. O facto é que o Salvador mandou vir, e o Varandas acabou com a avença do Pedro Henriques.
Se achas isto bem, tens pouco amor pelo Sporting deixa que te diga.
26 Janeiro, 2019 at 12:58
Na verdade o que varandas fez mais parece um pedido de desculpas, dissimulado com um qq argumento!! Digam que a notícia é falsa que o telefonema nunca aconteceu! Caso contrário, é isso que parece e muito provavelmente é o que é!!
26 Janeiro, 2019 at 11:59
Fdx…. Sem qualquer noção do ridículo este riga.
26 Janeiro, 2019 at 12:45
Passas 2 dias, por 2 dias nunca ia levar um jogador lesionado, que precisa de fisioterapia diária para recuperar, a fazer +800km. Ficaste 4 porque eliminaste o Braga. Depois, Braga é uma cidade, de certeza que tem ginásios ou clínicas capazes de acolher um jogador por uns dias. Prestou-se vassalagem porque se quis, a lesão do Battaglia é uma desculpa absurda que não tem pés nem joelhos.
26 Janeiro, 2019 at 12:50
o batta ja la estava com a equipa desde o inicio da semana
26 Janeiro, 2019 at 13:02
E o BGaspar? E foram para Braga no inicio da semana fazer o quê? Estágio?
26 Janeiro, 2019 at 13:14
achas que ias para cima domingo ou 2f, jogavas 4f, vinhas pra baixo e voltavas a ir para cima na 5f ou 6f?
nao sei se o b gaspar foi ou nao, mas o batta foi ja que ele publicou na conta pessoal o video da festa no balneario no pos jogo
26 Janeiro, 2019 at 13:05
Eu não sei por que é que foi feito o telefonema, até porque ainda não sei se foi feito o telefonema.
Até agora, o que existe é: “o Record sabe que foi feito um telefonema a …”. E as pessoas vão atrás disto porque se o Rascord sabe que, então de ser verdade.
Um dos últimos episódios idênticos foi: “o Record sabe que, houve elementos que, na última reunião da Direcção do Sporting, se indignaram pela nomeação do árbitro *aulo Batista para apitar o próximo BeiraMar – Sporting”. E a APAF foi atrás do que escreveu o Rascord porque se o Rascord diz que sabe é porque é verdade e, então … toca de decretar e apoiar uma “greve cirúrgica” (e os enfermeiros a pensarem que tinham inventado a expressão) ao referido jogo. Alguma declaração de algum dirigente?Nickles! Divulgado o nome de algum dirigente que tenha expressado a dita indignação? Batatóides! Mas o Rascord disse e, para a APAF basta!
SL
26 Janeiro, 2019 at 13:21
Álvaro, acho que são duas situações distintas… Sobre a nomeação de um árbitro e outras similares, acontecem quase todos os dias, no que ao Sporting diz respeito. Já sobre esta do dito telefone…atendendo ao momento que vivemos e ao facto de surgir, acho que nem 24 horas após as declarações mais contundentes de FV desde que tomou posse…sabendo-se que iriam criar fricção no “mundo” Sporting, não mereciam um comunicado oficial a dizer se aconteceu ou não!?? E caso tenha acontecido, uma eventual explicação!?? Poderia ainda aproveitar-se a oportunidade, caso a notícia fosse falsa…para criticar e repudiar este tipo de jornalismo, adiantando que futuramente o sporting não voltaria a dar crédito nem justificar este tipo de notícias!! Matava-se dois…com uma cajadada só…!
Será que isso iria contra a estratégia delineada por esta direcção!??
26 Janeiro, 2019 at 10:13
A resposta devia ter sido dada em comunicado oficial do clube, ponto. Assumindo que pedro Henrique colabora com o Sporting em matéria de arbitragem. Tal como o fazem porto, carnide e até o braga, com o cospe Machado. O que diz na Sport tv é com ele.
Não sou a favor deste tipo de colaborações e acho que não devíamos ter ex-árbitros colaborar com o Clube, mas isso é outra questão. Varandas tem de aprender a não dar o flanco.
26 Janeiro, 2019 at 10:27
Com as constantes alterações nas regras do futebol e sobretudo ao nível da arbitragem, convém que o Sporting tenha alguém que perceba e forme dirigentes e jogadores sobre essas alterações.
Julgo não existir nenhuma empresa vocacionada para este tipo de formação, pelo que os clubes têm de se apoiar em ex-árbitros como o Pedro Henriques que até reconheço ser um dos mais “isentos” na merda de mundo que é a arbitragem.
26 Janeiro, 2019 at 11:32
Concordo. Nada como um ex árbitro para ajudar as equipas a entenderem leis mas também as personalidades dos padres. É uma área de alta especialização… Se até no fm se mudam as tácticas para adequar aos árbitros mais dados a cartões, porque não haveria um clube de topo ter este tipo de atenção? Além da formação correcta dos mais jovens.
26 Janeiro, 2019 at 13:10
De acordo, José Silva. Mas, estando a acumular um vínculo de comentador de arbitragem pago por órgãos de CS, acho que o Sporting faz bem em acabar com o vínculo e, num comunicado explicar que o faz, mesmo confiando na capacidade de isenção de Pedro Henriques, mas por também entender que o cúmulo das duas actividades deveria ser incompatibilizado. E, simultaneamente pedir regulação sobre a matéria, por forma a que se repitam casos e para terminar com os existentes (António Rola, por exemplo, tem vínculo de Formação com o SLB desde 2012 e com a BTV desde que ela existe e é comentador de arbitragem na TVI e no jornal O Jogo)
SL
26 Janeiro, 2019 at 11:25
E era só isso!!
26 Janeiro, 2019 at 13:16
“A resposta devia ter sido dada em comunicado oficial do clube, ponto.” E anunciando o fim do vínculo por o considerar incompatível com a actividade de comentador de arbitragem nas CS; e pedindo regulamentação que imponha essa incompatibilidade e SÓ FAZER O COMUNICADO NO DIA ASEGUIR Á FINAL PORTO-SPORTING! Porque esse é que devia de ser o único foco para TODOS nós sportinguistas. Vejam lá se o Porto está “desfocado”.
SL
26 Janeiro, 2019 at 10:17
De acordo a 110%, é uma patetice sem fim ir “confirmar” as baboseiras do ressaibiado…
É que nem há explicação, um merdas de um trolha de braga espuma pela boca e o nosso presidente vai atrás e faz-lhe a vontade? Daaassssseeee que é preciso ser burro!!!
O que é que faz o rola e o outro que não me lembro do nome no carnide? E o valente no porco?
Qual é o problema de ter um ex-arbitro a alertar os jogadores para as alterações anuais que o IB introduz na aplicação das regras, já para não falar das próprias regras?
Se é para substituirmos um gajo que era mau estratega, por outro que é pior ainda em termos estratégicos, então se calhar prefiro o outro que ao menos os corruptos deste país andavam todos cagados com medo do que é que iria sair da boca do destravado…
Fodassseeeee!!!!
26 Janeiro, 2019 at 10:18
Já tinha saudades de ter um presidente a desviar as atenções, da corrupção dos rivais. lol
Isso de tentar ser amigo de todos vai correr pessimamente mal varandas.
26 Janeiro, 2019 at 10:24
Toda a gente entusiasmada porque o boneco conseguiu articular algumas frases sem se engasgar… uau.. fantástico!
Metam uma coisa na cabeça. O varandas é um fantoche e não digo isto por insulto, é mesmo uma boneco para ar a cara e servir de alvo enquanto outros tomam as decisões para a destruição do Sporting.
E metam outra coisa na cabeça, foi nisto que votaram
26 Janeiro, 2019 at 11:09
Para muitos é difícil compreender isso.
26 Janeiro, 2019 at 11:30
Pessoalmente, não tenho qualquer confiança na mesa e nas suas contagens de votos desde 23 de Junho. Se calhar não votámos… Se calhar vamo nos ver à rasca para o tirar dali. Mesmo com sócios e assinaturas.
26 Janeiro, 2019 at 18:23
“Pessoalmente, não tenho qualquer confiança na mesa e nas suas contagens de votos desde 23 de Junho. Se calhar não votámos… Se calhar vamo nos ver à rasca para o tirar dali. Mesmo com sócios e assinaturas.”
Somos dois, sotkio.
Tem sido passada uma imagem de que os apoiantes de BdC (ou todos aqueles que não se revêm na golpada) são muito poucos.
Mas eu gostava de ver dados reais que substanciassem essas afirmações.
Leio quase diariamente tanta, mas tanta, gente insatisfeita com esta direcção, CG e demais figuras de circunstância que estou mesmo em dúvida se seremos assim tão poucos como isso.
26 Janeiro, 2019 at 19:19
Não interessa se os insatisfeitos, são muitos ou poucos, interessa se são sócios e há quanto tempo….
26 Janeiro, 2019 at 20:29
Sim, isso é a parte formal da coisa.
Mas a minha questão é mesmo a parte anímica.
Na questão emocional que toda esta palhaçada tem acarretado e que tantos, mas tantos, sportinguistas parecem querer esquecer.
Há muita gente revoltada. Podem ter menos votos mas não têm pouca memória e, se calhar, não são assim tão poucos.
26 Janeiro, 2019 at 10:25
Bom texto, Cherba. Está tudo dito e de forma clara.
É preciso repensar o “ingénuo Frederico”, porque não o tenho por parvo.
Percebo o falar pouco porque vimos de uma era onde se falava demais, percebo também que as dificuldades de expressão não ajudam, mas falar pouco deverá sempre significar falar bem.
Aconteceu no dia do jogo, mas a ter acontecido este telefonema é um enorme tiro no pé.
E nem sequer uma linha em comunicado a meter o Salvador em sentido…
26 Janeiro, 2019 at 10:25
Isto ainda pode piorar: só falta o Sporting ir agora contratar outro especialista em arbitragem para substituir o Pedro Henriques, sei lá, tipo o Duarte Gomes ou mesmo o Manuel Mota.
26 Janeiro, 2019 at 11:28
Vamos contratar o collina, que é amigo de um dos adjuntos desde que se cruzaram numas férias no mediterrâneo. Com o vagandas nunca adivinhas porra. Mentalizem se.
26 Janeiro, 2019 at 10:26
Bom dia, Cherba. Sai um batido de banana com chantilly para a mesa daquele canto.
26 Janeiro, 2019 at 12:21
Eh eh eh
See what you did there!!
26 Janeiro, 2019 at 10:45
Mesmo tendo a ver com a questão do Batta, o Presidente não podia telefonar ao trolha no contexto atual. Ponto.
26 Janeiro, 2019 at 18:30
ALELUIA!! ALELUIA! O SENHOR CERTAMENTE VAI DESCER DOS CÉUS!!!! ALELUIA IRMÃOS!! É UM MILAGRE DE NATAL ANTECIPADO!! ALELUIA!! SALVÉ, DEUS É GRANDE!! O Jonas fez uma critica ao Vagandas!!!!!!???!!@£§§€{]}[{§€£]}}[€[ ALELUIA! ALELUIA!!
26 Janeiro, 2019 at 10:45
Eu acho que isto é uma manobra do presidente para ridicularizar o trolha.
Estratégia.
Basta o PH não ter sido despedido para expor e gozar com o trolha
26 Janeiro, 2019 at 18:25
🙂
26 Janeiro, 2019 at 10:45
Aí está uma coisa em que estou “contra” o Presidente…!
Nunca deveria ter telefonado (se bem que o telefonema foi para pedir autorização que o Bataglia fosse tratado no departamento médico do Braga…por médicos nossos, claro…) ao “trolha” a comunicar ter terminado a avença (que não acho fosse assim tão condenável…afinal os jogadores devem aprender a “comportar-se” em campo…)…
Vamos lá a mudar atitudes Presidente…!
SL
26 Janeiro, 2019 at 10:56
Eu tenho saudades do Sporting Clube de Portugal. Quero o meu clube de volta! Quero que o Vagandas e aquela corja de palhaços que o rodeia levem uma corrida em osso!!!
A única coisa que quero ouvir do Sporting é que este songa-monga se demitiu e vai haver eleições. É impensável esta merda durar quatro anos, porque o clube despovoava-se. Só lá ficava a quecada, que nunca se chateia com nada.
26 Janeiro, 2019 at 15:34
Concordo
26 Janeiro, 2019 at 17:38
Não tenho saudades de um clube que entrou em espiral suicida, que ganhou zero e gastou muito…
26 Janeiro, 2019 at 18:29
Mas o clube é só futebol?
É que nem no futebol se pode dizer que ganhou zero.
Isto é difícil porque há os factos que todos conhecem e depois há esta espécie de realidade alternativa a gravitar em algumas cabeças.
Os últimos 5 anos estão a ser ‘reescritos’ como tempos de insucesso e isso é simplesmente falso e moralmente desonesto / deplorável.
26 Janeiro, 2019 at 18:33
Ah, estou mais descansado!! Já voltou ao registo ban(an)al. Estava a vêr o mundo ao contrário. Ufff.
É que até no futebol ganhou qualquer coisa, já nem falo no ano histórico das modalidades! Aí está o JonaSLB que tão bem conhecemos!
27 Janeiro, 2019 at 16:12
Como diz o Brasileiro: Mais como é que podji? O meu caríssimo amigo já se deu bem conta do que escreveu aqui? O amigo é distraído? Está a tentar fazer dos Sportinguistas parvos? Ou só fala de futebol e o resto que se lixe? Tenha tento no que diz, amigo!
26 Janeiro, 2019 at 10:59
Também é bastante surreal isto: numa questão médica e logística (Battaglia) é o Varandas que liga para Braga? O João Pedro Araújo não tem o número de telemóvel do director clínico deles? É que o João Pedro Araújo até já trabalhou no Braga.
26 Janeiro, 2019 at 11:26
Se calhar o vagandas queria conhecer o trolha e nunca tinha sido apresentado. Ca totó! Presidente dos mansos so podia dar nisto… Despedir um colaborador com seis anos de serviço para não parecer que temos alguém na TV… Somos muito melhores que os outros… Hoje à noite pagam nos a simpatia.
26 Janeiro, 2019 at 11:29
Isso é uma desculpa tão estúpida que eu me recuso sequer a pensar que há Sportinguistas a comer essa patranha.
26 Janeiro, 2019 at 18:31
E eu garanto-te que HÁ bastantes Sportinguistas a acreditarem mesmo nessa desculpa.
Basta ler o Twitter.
26 Janeiro, 2019 at 11:07
Excerto entrevista Jorge Ribeiro, expresso online.
“Como surge a sua simpatia pelo Sporting? Afinal, começou por ser benfiquista.
Porque fui ver um jogo com o meu pai. O meu pai era muito fanático pelo Sporting e fui ver um jogo com ele, era miúdo. Não sei, foi um sentimento quando entrei naquele estádio antigo do Sporting. O meu pai levou aquelas almofadinhas, sento-me e vejo o jogo todo. Nunca tinha estado num estádio assim. E depois é um clube simpático, que não tem muita pressão, é um clube que não está habituado a ganhar muitas vezes, é um clube feliz (risos). “
26 Janeiro, 2019 at 11:30
Perfeitíssima descrição de “bananinha”…
26 Janeiro, 2019 at 15:04
Sir, como este há muitos. Sporting um clube feliz.
26 Janeiro, 2019 at 18:37
“E depois é um clube simpático, que não tem muita pressão, é um clube que não está habituado a ganhar muitas vezes, é um clube feliz.”
O bananismo em todo o seu esplendor, foi nisto que a corja do (C)roquetismo transformou o nosso clube!! Foi contra isto que se andou 5 anos a lutar, para regredir outra vez e voltarmos a ser a chacota!! Bravo!
Ó Cherba, estas declarações amanhã dava um bom post para discutir como somos vistos pelos adeptos, jogadores, ex jogadores, dirigentes, rivais, CS, etc. Pensa nisso.
26 Janeiro, 2019 at 11:09
Meu Caro Cherba, há uns dias disse que era a última vez que escrevia aqui no teu espaço, mas não foi, será hoje a última.
Imaginemos que Pedro Henriques em vez de prestar este serviço ao Sporting, prestava ao Benfica, o que não seria aqui dito. Na vida se nós queremos exigir a verdade, temos que dar a cara por ela. A partir de agora o Presidente do Sporting terá sempre força para pugnar pela verdade desportiva perante os seus colegas presidentes e dentro da sua Associação e Federação. Pedro Henriques poderá continuar a exercer a sua actividade na Sport TV, com a isenção que sempre o fez e não condicionado como ficaria. De certeza que sairia da Sport tv E memo assim dúvido que não saia. Se queremos pugnar pela Verdade Desportiva temos que dar o exemplo, não é os nossos blogs terem lutado contra os avençados e nós termos o que analisa no canal que dá os jogos os casos de arbitragem. Eu sei que vão dizer que é uma avença que é do tempo do Godinho, que tem 6 anos e é para dar formação, está certo, mas nesta terra não basta ser sério é preciso parece-lo.. Nunca mais o Sporting ou está Direção teria força perante os seus congéneres se não fizesse isto. Estou convencido que Varandas falou com Pedro Henriques antes de falar com o presidente do Braga e para mim não é baixar o rabinho é dizer comigo. é assim e não vou tolerar que a partir de agora não seja assim também para todos. Façam de mim carvão , chamem-me os nomes que quiserem mas tive que dizer o que penso. A pugna pela verdade desportiva tem que ser a nossa luta., Pela máfia nunca ganharemos aos nossos rivais, pois eles são especialistas nisso. Até Sempre.
26 Janeiro, 2019 at 11:39
“A partir de agora o Presidente do Sporting terá sempre força para pugnar pela verdade desportiva perante os seus colegas presidentes e dentro da sua Associação e Federação.
Isto é para rir… Mas os corruptos lá querem saber de quem pugna pela verdade desportiva!?? Basta ver o que tem acontecido nos últimos tempos…eles influenciam, corrompem, intimidam, controlam o futebol português e o seu (Carnide, Braga e porto) lema é “olha para o que digo mas não olhes para o que faço”… tinha ficado agradavelmente surpreendido com as declarações de varandas após o final do jogo mas, definitivamente, varandas é um boneco! A imagem que passa ao ir a correr de encontro ás palavras do trolha nojento é mesmo de clube pequeno. A história do Bataglia torna a situação ainda mais ridícula…um Must!
26 Janeiro, 2019 at 12:08
Caro Chico Faria, tive o prazer de o conhecer no dia do último almoço da Tasca e uma das coisas que percebi rapidamente foi de que é um grande Sportinguista que vive como muitos de nós este clube intensamente.
Por isso seria bom que refletisse o facto de deixar de comentar e ser assim mais um dos Sportinguistas de bom senso que deixam aqui de escrever, deixando este espaço que sempre foi multiplo de opiniões, entregue apenas a radicais e a gente com uma agenda bem definida que interessa a todos menos ao Sporting.
Hoje só porque o homem fez um telefonema , após alguns elogios ao presidente Varandas pela sua intervenção na noite do jogo em Braga , que eu também apoiei, revelam-se as agendas a exigirem a demissão e a convocação de eleições, supostamente chamando pelo ex-candidato Benedito, como se este fosse uma barriga de aluguer pronta a parir uma ideia que só existe na cabeça de meia duzia de iluminados.
Telefonema esse que , à exceção de um Sr. que tudo sabe aqui na Tasca, ninguém pode afirmar o seu conteúdo, embora tal como o Cherba diz, só o facto de ter feito a referida chamada já foi um erro:
“…..Mas sei que, logo aí, me parece um erro tremendo. Então tu acabavas de dar baile ao escuteiro mirim da máfia do futebol português e, logo a seguir, vais telefonar-lhe?!?…….”.
Daí a exigir demissão e voltarem os insultos não só ao presidente, mas também à maioria dos sócios deste clube, não lembraria ao mais acérrimo dos lampiões que deseje o mal do Sporting.
26 Janeiro, 2019 at 13:29
Leorodri, também:
a) acho MUITO ACERTADA a decisão de terminar o vínculo com Pedro Henriques, por incompatibilidade de funções com as de comentador de arbitragem na TV;
b) acho que esta decisão foi extemporânea, pois só deveria ter ocorrido Domingo, deixando CLARAMENTE todo o nosso foco na Final, sem nos desviarmos dele, por mais que outras agendas assim o tentassem;
c) acho que essa decisão e sua fundamentação deveria ser acompanhada por um pedido de regulamentação que generalizasse essa incompatibilidade.
d) desde que assumida atempadamente, esta decisão, mesmo que “comunicada” especificamente ao Trolha (o que acho uma não necessidade e não sei se foi efectivada, porque aquilo que “o Rascord sabe” para mim, não vale um caracol), não teria o efeito pernicioso que terá se for confirmado que comunicou com o Trolha 2 dias depois da troca de galhardetes antes e após o jogo da meia-final.
SL
26 Janeiro, 2019 at 17:46
“Por isso seria bom que refletisse o facto de deixar de comentar e ser assim mais um dos Sportinguistas de bom senso que deixam aqui de escrever, deixando este espaço que sempre foi multiplo de opiniões, entregue apenas a radicais e a gente com uma agenda bem definida que interessa a todos menos ao Sporting.”
Muito bem, Leorodri! Não podemos deixar de comentar. Este é um espaço de democracia , não de ditadura à Maduro ou à kim jong un. Há meia dúzia de radicais , cada vez mais uma minoria residual, que tenta desestabilizar de acordo com uma agenda que todos conhecem.
26 Janeiro, 2019 at 18:43
É a minoria residual que encolheu a assitência de Alvalade em 15 mil espectadores, que encolheu nos jogos fora, que na meia final da Taça da carica deixou o estádio a meio gás ao contrário da lotação esgotada do ano passado. É a minoria residual que fez baixar as interacções nas redes, que fez o jornal baixar de assinantes, que fez a TV descer a pique nas audiências, que fez os nrs da Gamebox baixar, etc. Tu que vais em contra mão é que estás bem bananinha.
“Bruno de Carvalho mobilizou o clube e acordou o sportinguismo, quer se goste ou não, Varandas não consegue nem sabe fazer isso.”
“Existe distanciamento e afastamento dos sportinguistas do clube com esta direcção.” Rui Calafate
É lidar. Sem propagandas, nem realidades alternativas como fizeram no jornal Sporting esta semana. É lidar.
26 Janeiro, 2019 at 19:17
Eu quero lá saber se mobilizou o Clube gastando uma fortuna para ganhar um taça da liga ao Setúbal nos penáltis…
27 Janeiro, 2019 at 16:31
Amigo Jonascp: Já agora, se não é pedir muito, gostaria de saber a que agenda ou agendas se refere, nesta sua intervensão de cátedra! Não escrevo aqui muitas vezes mas julgo que o que escrevo é suficientemente claro para que se perceba a minha posição perante a realidade que nos vem envolvendo nos últimos tempos! Desenvolva lá, por favor, essa sua teoria das “minorias barulhentas”, ou mesmo daquilo que posso entender como os “mal-agradecidos” que ainda não viram a lu. Tudo se resume, no que me diz respeito, no seguinte:
Não sou daqueles que dá a outra face quando batido na primeira!
Fui suficientemente claro?
26 Janeiro, 2019 at 12:30
Beber de manhã da nisto!!
Brincadeira Chico.
Mas desculpa lá, isso não faz sentido nenhum.
Isso sim é falar só para desculpabilizar tudo…
26 Janeiro, 2019 at 18:45
Lol….ó Chico…enfim….também acreditas no Pai Natal?
26 Janeiro, 2019 at 19:29
Imaginemos que o carnide tem um ex-arbitro, vamos chamar-lhe rola por exemplo que é funcionário do clube, comentador da btv e colaborador com mais dois ex-arbitros num painel de arbitragem de um canal de sinal aberto….
Quando tentamos resolver uma equação em que uma das incógnitas tem um valor errado, por mais bonita e estética que seja a matemática utilizada o resultado final é sempre errado, infelizmente foi o caso do teu post…
26 Janeiro, 2019 at 11:20
Quanto ao telefonema do varandas …está tudo dito. E apoiar. Não sei o que falta para que definitivament se perceba que este homem é um completo erro de casting. Tb entendo que o reconhecimento deste facto provoque fortes dores de coluna a muita gente l .
26 Janeiro, 2019 at 11:22
Quanto ao que diz o Chico faria concordo plenamente . O problema é que a dispensa do Pedro Henriques deveria ter ocorrido após a tomada de posse e não no seguimento de um telefonema do trolha. Esse é que é o grande problema
26 Janeiro, 2019 at 12:31
Não vejo problema nenhum em ex árbitros aconselharem as equipas.
Antes pelo contrário.
26 Janeiro, 2019 at 11:27
Ligar ao Salvador pq? Ligar ao Salvador num momento em que está raivoso pq? Que tipo de conversa é que pode ter um presidente do clube que mais prejudicado foi pelo Estado Lampiânico com um dos maiores subservientes desse mesmo Estado? O que esperava ganhar com isso para além da exposição publica cobarde à la trolha? Não sei.
Ainda assim temos problemas mais graves. Tipo jogar com Gudelj a titular numa final. Arrumem a casa, despachem os troncos, sejam competentes e pode ser que compreendamos estes furos nos pés. Agora, se não fizerem isso e ainda por cima apontarem aos pés, o mandato será curto. Não saber da existência da avença 4 meses dps de tomar posse não abona mto a seu favor, no que diz respeito a conhecer a realidade do clube.
Chamar o Benedito à conversa diz tudo sobre o que alguns pretendem que seja este mandato. Felizmente o ex-candidato está a ser impecável. Fora das luzes, recatado e sem fazer oposição…4 meses depois de perder eleições. Se já achava que era o homem certo, hoje acho cada vez mais. Podia aproveitar o embalo para se opor a Varandas mas o candidato com mais sócios votantes está a dar tempo e espaço a Varandas para cumprir o seu projecto. E ainda há quem desconfie que meta os seus interesses à frente dos do clube. Inenarrável!
Como votante de JB nas eleições, espero sinceramente que ele nunca chegue ao poder.
26 Janeiro, 2019 at 11:37
Excelente comentário.
26 Janeiro, 2019 at 11:40
@Sa.
Eu, e só falo por mim, obviamente, espero que este mandato seja o mais curto possível. Quanto mais tempo durar mais atrasados vamos ficar e mais difícil será de recuperar. Penso que há no ar uma certa unanimidade sobre este assunto.
O Benedito está, e bem, a fazer o TPC, e a esperar pelo momento oportuno. Táctica? Sim, e não vejo mal nisso. Ele nem precisa de fazer oposição, o gago mental faz o trabalho sujo sozinho.
O teu último parágrafo… Suponho que queiras dizer qq coisa como “vamos ganhar com Varandas e por isso JB nunca será presidente”
Apresenta essa garantia que eu assino por baixo na boa 😀
Infelizmente já não estou na idade do deslumbramento e sei bem o que aí vem, aliás já se vê a olho nu, e por isso desejo que “isto” passe rápido e que Benedito finalmente assuma a presidência o quanto antes.
SL
26 Janeiro, 2019 at 11:41
Dito isto desejo uma vitória logo e que, obviamente, não alterará um milímetro que seja aquilo que penso.
26 Janeiro, 2019 at 11:59
Grande comentário
26 Janeiro, 2019 at 12:32
Lol, nao acabaste de fazer campanha pelo benedito!?!!
26 Janeiro, 2019 at 15:38
Acabei. Está bem explícito na última frase.
26 Janeiro, 2019 at 19:43
“E ainda há quem desconfie que meta os seus interesses à frente dos do clube. Inenarrável!”
Ajudava o indivíduo não ter sido o candidato sombra durante cinco anos.
E ajudava ter-se demarcado dos actos da CG. Mas fez pior — ainda elogiou Sousa Cintra e aceitou concorrer nas eleições mais fajutas de que tenho memória neste clube. Bem, ele e os restantes, claro.
Acresce ainda que está rodeado de malta no mínimo duvidosa.
Alguns metidos em merda até aos ouvidos.
Cinco longos anos de rumores e veneno.
Independente? Essa nem para stand-up serve. Teve reuniões com tanta gente!
Para que fique bem claro: Prefiro Varandas a Benedito.
Varandas já todos sabemos que é um fantoche dos meninos das tertúlias.
Sabemos exactamente o que esperar dele.
Benedito? Sei lá se responde a este ou àquele.
Os seus testemunhos são sempre um chorrilho de banalidades e lugares comuns.
É a definição perfeita do candidato ‘político’. Demagógico até fartar.
Como votante de JB nas eleições, espero sinceramente que ele nunca chegue ao poder.
LOL. A sério? Sendo assim mais um deste lado! 😀
Resta saber para que serviu o parágrafo anterior… Inenarrável! 😀
26 Janeiro, 2019 at 19:49
Win!
26 Janeiro, 2019 at 11:34
Fdx Varandas! Já borraste a pintura. Que cona mole fdx
26 Janeiro, 2019 at 11:43
Este tipo de comportamento faz me recordar um anão que dizia que era muito duro a negociar, mas depoia vendia titulares por 1M .
26 Janeiro, 2019 at 11:48
Ainda me estou a rir com a história do Battaglia 😀
Então o gajo que está lesionado gravemente, e só volta para a próxima época, anda para cima e para baixo a correr atrás dos médicos que, coitados, deslocalizaram o nosso departamento. médico para Braga?
Eheheheh
Mais, o gajo vai ficar sem tratamento médico durante uma semana? Sim porque só ontem é que se lembraram que ele precisava de tratamento médico.
Eheheheh só pérolas.
E os outros lesionados que ficaram em Lisboa? São menos importantes que o Battaglia e podem ficar sem tratamento médico, uma vez que fizeram todos excursão até ao Minho?
Sim, faz todo o sentido 😀
Em termos de ser ridículos é garantido, ganhamos sempre essa Liga dia Campeões.
26 Janeiro, 2019 at 11:53
É como basear uma retórica numa noticia plantada pelo trolha…
26 Janeiro, 2019 at 12:00
Explica tu então.
1° momento: “é mentira! é mentira! O doutor não ligou ao trolha!”
2° momento: “pronto ok, ligou mais foi só por causa do Battaglia! E voltou a dar uma piçada ao trolha!”
A cartilha que te passaram a dizer que não existiu telefonema está desactualizada. Tens de reclamar com o teu dono…
… Vê lá isso.
26 Janeiro, 2019 at 12:25
Tu é que a sabes toda Bobi…
A minha fantasia é tão verosímil quanto a tua!
26 Janeiro, 2019 at 12:37
Mas telefonou ou não telefonou’
Já tens a cartilha 2.0 ou ainda tens a “beta”?
26 Janeiro, 2019 at 18:47
Ao fim de semana a coisa corre mais devagar…
26 Janeiro, 2019 at 11:51
Até vou escrever isto outra vez…
Portanto o Salvador põe cá fora uma notícia sobre um telefonema do Varandas (que terá existido eem que o assunto foi o Battaglia e a possibilidade de continuar o tratamento nas instalações do SCB, até admito que se terá falado da avença) revelando os termos de uma conversa, mas recorde-se, segundo o Salvador.
Portanto que é se faz a seguir? Vamos apedrejar publicamente o Varandas e exultar a estratégia do trolha. Tá certo bananinhas…
26 Janeiro, 2019 at 13:25
Acho bem despedir o Pedro Henriques.
Olho para o Acuña a levar amarelos e pergunto que raio de consultoria era aquela.
26 Janeiro, 2019 at 13:36
Mas porquê exactamente!?? O porto não tem um ex árbitro que inclusivamente faz comentários no porto canal!?? O Carnide não tem o rola que faz comentários na btv e noutros canais!?? O Braga não tem o Cosme Machado!?? Andamos sempre a querer ser os moralistas em terra de corruptos e continuamos sempre a ser enganados!! Não temos que ser como eles mas não precisamos de ser anjinhos.
26 Janeiro, 2019 at 13:41
Leiam os comentários.
Sério, experimentem ler.
26 Janeiro, 2019 at 14:48
Eu ler li, interpretei mal… Mas na minha opinião e já fora do contexto do comentário do Brave, o comentário continua a ser válido!
26 Janeiro, 2019 at 15:12
Sim, nada contra este tipo de serviço.
Mas tb acho que pode servir “à sessão” que numa avença mensal…
26 Janeiro, 2019 at 15:09
Mestre.
26 Janeiro, 2019 at 13:45
Ironic mode on…
26 Janeiro, 2019 at 15:08
🙂
26 Janeiro, 2019 at 15:39
Win.
Mas tu sabes melhor que ninguém que ser consultor é fodido…. 🙂
26 Janeiro, 2019 at 16:06
Ele não é fodido, apenas está.
26 Janeiro, 2019 at 16:16
Consultar a dor não é fácil. O Faisal é que a sabia toda…
26 Janeiro, 2019 at 11:56
O Frederico borrou-se todo…todinho…e não foi com a agressividade do Salvador, foi com a opinião pública negativa que poderia advir da avença do Pedro Henriques, e isto é estupido a vários níveis, quanto mais não seja porque o gajo que lhe apontou o dedo, também paga avença a um ex-árbitro.
Mas o pior de tudo, foi ter dado parte fraca…ele podia desconhecer a avença, podia até achar um gasto desnecessário, mas o que nunca poderia ter feito era cortá-la no timing em que o fez…passámos a ideia de estar a cometer alguma ilegalidade e que fomos forçados a meter o rabo entre as pernas porque nos descobriram a careca.
E ó Cherba, desculpa lá, “o ingénuo do Frederico”? ingénuo?? um gajo que passou a campanha a afirmar que tem 11 anos de experiência de futebol de I Liga, não devia conhecer o “trolha” de trás para a frente? não devia saber que estamos num lamaçal em que tudo serve de arma de arremesso? ou será que ele achava que ia por na linha os “Salvadores” desta vida com chapadas de luva branca e boas maneiras?
26 Janeiro, 2019 at 11:58
Independentemente das razões, do teor da conversa…o que varandas fez foi mandar o trolha pró caralho num dia e no dia seguinte ligar-lhe para….???? Pedir-lhe para guardar a bicicleta no seu quintal!?? Vão ser pró caralho.
26 Janeiro, 2019 at 11:59
Eu não percebo como é que o Varandas destrói o Salvador e depois faz isto. Juro, não percebo.
26 Janeiro, 2019 at 11:59
À espera da tosquia.
Ler o Record é…
26 Janeiro, 2019 at 12:05
O que “eles” gostam é disto.
Telefonou, disse, não disse, respondeu. Bate-boca.
E até haver um áudio da conversa, tanto é tanga o que diz o Trolha, o Capitão, o Tarzan ou o Ventura.
Tão “credível” (até parece que há ser humano que nunca se tenha enganado, ou enganado) é o Zé como o Xico.
O PH tinha uma avença? Por tarefas bem definidas? Se as cumprir, é para manter.
Hoje é para ganhar, de preferência com um lance duvidoso no fim, para o Conceição actuar em conformidade com o que diz.
26 Janeiro, 2019 at 12:46
É realmente um cenário apetecível.
1 a 0 para o FCP pelo Brahimi, que está 2 metros fora de jogo. 1 a 1 aos 87 minutos num autogolo do Filipe, depois de ser carregado em falta pelo Coates num canto que era pontapé de baliza. 2 a 1 para o Sporting aos 93 minutos: Renan chutão para a frente, árbitro deixa passar fora de jogo do Dost, a segunda bola é ganha pelo Gudelj que carrega em falta o Danilo e arranca um pontapé de fora da área directo à trave. Na recarga, Diaby, em óbvio offside, leva-nos para casa. Com a bi-taça.
Depois é só soltar os cães.
26 Janeiro, 2019 at 13:45
Tava a achar um relato possivel de acontecer ate ver que quem marcava o golo era o Diaby.
26 Janeiro, 2019 at 14:22
Eder sentiu-se ofendido.
E Tiui verteu uma lágrima.
26 Janeiro, 2019 at 13:10
Até o cherba confirma isto, qual é a probabilidade de ser carvão?
Mas noto é que as pessoas cada vez mais sentem é a falta de alguém que desminta ou desmonte estas merdas.
26 Janeiro, 2019 at 13:16
ou seja tinha-se de responder ao cao, ao gato ao papagaio e a andar a fazer comunicados diarios sobre todas as noticias que aparecessem e tudo o que fosse dito por toda a gente
26 Janeiro, 2019 at 13:40
E desmentir prova ao certo o quê?
26 Janeiro, 2019 at 12:18
Temos um médico ex-braga mas é o Varandas que faz o telefonema…
Já se sabia que quando o Rogério quer um café é o Varandas quem diligentemente providencia, mas agora fiquei a saber que quando falta papel higiénico no balneário também é o varandas que telefona à mulher das limpezas…
Que falta de noção do ridículo.
26 Janeiro, 2019 at 12:42
Não sei se o presidente Varandas fez um telefonema para o Salvador, nem sei se lhe telefona mais vezes ou se telefona a outros presidentes de clubes, para mim isso é um não assunto.
Assunto é, para mim, alguns Sportinguistas estarem a fazer o jogo de quem quer deitar a baixo o Sporting, tentando ridicularizar o seu presidente, depois da brilhante intervenção no dia do jogo do Braga.
Será que alguém tem duvida que os homens da comunicação dos lampiões e por arrasto dos lampiões do Norte não conhecem a raiva que alguns sportinguistas enlutados têm de Varandas?
Será que alguém tem dúvida de que os homens da fruta querem ganhar a taça que lhes falta e para isso nada melhor que tentar atiçar os Sportinguistas contra o Presidente?
Tenham juizo e apoiem mas é o Sporting em vez de andarem aí a cuspir veneno, contra um homem que em quatro meses de presidência depois de receber uma equipa destruída e um clube à beira d
26 Janeiro, 2019 at 12:50
Até sou capaz de acreditar nisso! A ser assim mais depressa se justificava um comunicado do Sporting a desmentir e a repudiar a notícia do que as declarações de varandas após o jogo…!
26 Janeiro, 2019 at 12:58
É isso, é isso… a poia…
e bate muitas palminhas.
e compra muito merchandising
26 Janeiro, 2019 at 16:59
Meu caro, não sou de comprar muito merchandising , mas dou de apoiar . Onde está o problema de uma coisa e outra?
Já tu de merchandising não sei, mas de apoiar, só se for noutro lado
26 Janeiro, 2019 at 14:15
Sri Robson, Leorodri e outros. Já expus a minha opinião sobre o assunto: acho que, para nós só devia ser assunto, a partir de Domingo.
Até lá, deve ser FOCO TOTAL no jogo da final com os tripeiros.
Tudo o resto fora desse foco é AGORA palha para a fogueira que aquece os outros
SL
26 Janeiro, 2019 at 17:00
Isso.