Um regresso que não vai ser fácil engolir. Um regresso que vai dividir os adeptos. Um regresso que, segundo o Record, será confirmado nas próximas horas.
E a respeito do regresso de Tiago Ilori, fica uma entrevista que deu quando saiu de Alvalade.
Nasceu em Londres há 20 anos e é um recém-chegado a um histórico do futebol inglês e europeu. Tiago Ilori, reforço do Liverpool, comenta em entrevista exclusiva a O JOGO as suas primeiras impressões nos reds e, sobretudo, o que o levou a não renovar contrato pelo Sporting, a forma como se sentiu “castigado” e “pressionado” e o que estava disposto a arriscar para fazer valer o que considera como seus direitos. Tinha contrato até 2015, valeu um encaixe de 7,5 milhões e assegura o seu sportinguismo
“Só quero que fique uma coisa bem clara: gosto muito, mas mesmo muito, do Sporting.” É com esta frase que Tiago Ilori termina o telefonema com O JOGO, depois de dar a primeira entrevista como futebolista do Liverpool. Para trás, tinham ficado as expectativas para esta nova aventura e as explicações para o adeus ao clube do coração, onde estava “encostado” por não ter renovado contrato.
Como têm sido esses primeiros dias em Liverpool?
Em termos de organização e profissionalismo, isto é uma coisa muito à frente. Não tinha noção. Fiquei impressionado com o ambiente, com a maneira como nos tratam e com a forma como se preocupam connosco.
Quais os planos que o clube tem para si?
Explicaram-me que estão a tentar jogar de uma forma mais “europeia”, com mais técnica e posse de bola. O Brendan Rodgers disse-me que eu encaixava nisso, que iria ter um grande futuro aqui no Liverpool e que, com ele, eu iria crescer mais. Disse-me que estava à minha espera há muito tempo.
Assusta-o o preço que custou?
Tenho noção de que é muito dinheiro. É uma aposta que eles estão a fazer, mas viram valor em mim e apostaram nisso.
Se fosse diretor-desportivo de um clube, pagava tanto por um central de 20 anos?
Se realmente acreditasse que valia a pena o investimento, se acreditasse num jogador e tivesse o dinheiro para gastar, acho que sim.
O que levou a que não tivesse renovado com o Sporting?
Fizeram-me uma proposta de renovação e estivemos em negociações. Acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado, mas devido a algumas cláusulas e pela duração do contrato. Tinha noção de que poderia ser bom ficar no Sporting para jogar mais e ganhar experiência, mas não tinha medo de dar aquele passo em frente nesta altura. Depois, as coisas arrefeceram. Não é que eles tenham perdido o interesse, mas numa negociação tem de haver aproximação das pretensões de ambas as partes. E eles nunca mais se tentaram aproximar.
Acha que não houve um esforço para renovar consigo?
No início, até houve um esforço grande. E não me posso queixar, porque sei as condições que me propunham. Os valores não eram maus, mas havia coisas que me preocupavam. Não me sentia bem com algumas cláusulas e a duração do contrato. Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente, fosse agora ou mais tarde. Com um contrato com tantos anos de duração, tinha receio que se um dia quisesse sair, eles podiam não me deixar.
Se não tivesse surgido o Liverpool, teria renovado?
No início, até estive perto de um acordo. Mas depois nunca mais disseram nada, nem voltaram a apresentar uma contraproposta. Tinha mais dois anos de contrato, havia tempo e não tinha que ser pressionado para renovar com condições que eu não queria. Acho que não renovava mesmo.
Quando é que deixaram de falar sobre a renovação?
Foi mais ou menos quando parti a mão. Enquanto estive na Seleção, mostraram muito interesse. Quando regressei para a pré-época, lesionei-me e a partir daí pareceu que deixaram de tentar.
E aconteceu alguma coisa nesses dias?
Que eu saiba, não. Eu estava na equipa A e tinham-me dito que era jogador da equipa A, mas quando me lesionei fiquei a fazer o tratamento na equipa B e continuei aí quando a equipa voltou do Canadá. Treinava com a equipa B e às vezes até ficava à parte, com outros jogadores que não tinham a situação resolvida. Pareceu-me um bocado um castigo.
Começou a época e nem sequer era convocado pela equipa B. Alguma vez lhe disseram que era pela recusa em renovar naquelas condições?
Pessoalmente, nunca me deram uma explicação e eu também nunca perguntei. Só o treinador da equipa B é que me disse que eu sabia o porquê de não estar a jogar. Acho que o tinham dito aos meus representantes, mas nunca a mim.
Sem renovar, estava preparado para ficar até dois anos sem jogar?
Sim, estava. Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo.
Mas, nesta idade, não o assustava ficar tanto tempo sem jogar?
Assustava. Ficar dois anos sem jogar não seria bom nem para mim, nem para um jogador de 30 anos. É algo que pode acabar a carreira de um jogador. Mas senti que estava a ser pressionado para assinar um contrato que eu não queria assinar. Com mais dois anos, não tinha que assinar nada. Sentia-me nesse direito.
Tentar a saída por uma via legal nunca foi uma hipótese?
Nunca, nunca. Queria fazer tudo para que isso não acontecesse. Sabendo que não queria renovar com o contrato que estava em cima da mesa, já me tinha mentalizado que, com as propostas que tinha, ia sair.
Esta nova Direção do Sporting já renovou com 17 jogadores. É sinal de que há muitos que aceitam as condições do clube…
Cada um tem que tomar a sua decisão. Acho que nenhum deles fez mal. Eles é que sabem o que pretendem do clube e o que o clube pretende deles. Se isso foi o melhor para eles, então acho muito bem que tenham assinado. E se aceitaram as condições é porque alguma coisa está bem.
28 Janeiro, 2019 at 8:12
Jogador fraquinho que estará na luta para ser uma quarta opção para a posição de central, atrás de Mathieu, Coates e André Pinto.
Pelo valor indicado no jornal (2,4M€), parece-me bem caro e duvido que nao se esteja a enterrar dinheiro.
Lembro-me bem de uma série de fifias na época em que o lançaram a titular, sempre desculpadas com a questão da idade.
Parece nao ter evoluído grande coisa desde essa data como se poderá constatar no recente Manchester United-Reading onde o Lukaku passou por ele como quis…
28 Janeiro, 2019 at 8:13
Não discuto o sportinguismo do Ilori, mesmo não tendo saído a bem.
Tenho é mais dúvidas sobre a sua actual qualidade.
Quando cá estava era um jogador com um potencial brutal, mas não parece ter alcançado o nível que prometia.
Em teoria pode encaixar bem na equipa. Tem muita velocidade, para controlar a profundidade, e boa técnica, para sair a jogar.
Com 25 anos ainda vai a tempo de dar mais ao futebol. Esperemos que seja no Sporting.
28 Janeiro, 2019 at 8:18
Vamos ver a coisa do lada bom ainda ficamos com 1M€ do dinheiro da venda do Demiral…Está tudo joia…
Que estupidez de contratação!
Z
28 Janeiro, 2019 at 8:27
Mas cumpre o principal requisito para o novo sporting: ter sido “inimigo” do BdC.
Vai uma aposta que o Bruma daqui a uns meses estará a jogar por lá?
28 Janeiro, 2019 at 12:52
Sim, essa regra. Não existe em exclusivo na sua douta cabeça. Barulhentos mas poucos.
Política à parte, fraquinho, fraquinho. Espero enganar-me à grande.
29 Janeiro, 2019 at 23:28
Ha uma lista, não é grande mas eu quero ver bruma a ser apresenfado , elias a vir pelo menos fazer uma volta ao estadio e claro, marco silva a vir aqui treinar a equipa principal do sporting onde cuspiu na camisola… so falta mesmo o william e o patricio virem dizer no final da epoca que embora estejam muito felizes em gigantes mudiais que aceitam vir salvar o sporting…
nao vejo um jogo desde maio… é triste ter-se destruido assim algo que era tão bonito….
28 Janeiro, 2019 at 8:24
Não me parece que tenha qualidade para o Sporting. E acho que precisamos de ter amor próprio. Acho ridícula a contratação
28 Janeiro, 2019 at 8:24
No entanto fico curioso em relação as clausulas que ele falou. Ele que se explique agora.
28 Janeiro, 2019 at 9:42
Quais cláusulas crl. Chama-lhe desculpas antes. Ele fala na duração do contrato. Não se queria prender. Foi covardeco, mercenário, e agora que está na fossa, o Sporting vai dar-lhe a mão. Isto é uma lição de solidariedade e perdão à própria Santa Casa.
28 Janeiro, 2019 at 10:05
Tambem acredito que sejam desculpas. Tem agora uma boa oportunidade para se justificar. E a idade que tinha na altura não pode servir de desculpa. Ja tinha 20anos fdx. Parem de tentar fazer dos jogadores da bola crianças. Criancas com 20anos nao ganham estes balurdios
28 Janeiro, 2019 at 9:44
É a de rescisão e a duração do contrato…Não queria um contrato tão longo e queria uma clausula mais baixa…
28 Janeiro, 2019 at 10:06
Desculpas de merda.
28 Janeiro, 2019 at 8:24
2 milhões por um jogador do fundo da tabela da segunda divisão?
tinha de vir gratuitamente.
e vai começar do zero.
28 Janeiro, 2019 at 8:25
Gostei da entrevista, em especial “Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente”.
Mostra bem o sacrificio que ele agora está a fazer ao dar um “passo a trás”.
Deve ser recebido em ombros e até fazer duas voltas olimpicas, porque este sacrificio deve custar imenso. Pobre miudo.
E como não adorar esta paixão:
“Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo.”
28 Janeiro, 2019 at 8:26
De toda a geração de bons centrais made in alcochete, Ilori era na minha opinião o 2º com mais potencial que mais me lembro, a seguir a Dier.
Sinceramente não sei como está na parte de sair a jogar. Defensivamente tem as caracteristicas que faltam no nosso plantel. Agora se tem neste momento a qualidade sinceramente não sei.
Se vier só lhe desejo sorte e que titulos com a verde e branca!
28 Janeiro, 2019 at 8:28
o Ivanildo e o Domingos Duarte estão à frente dele…
28 Janeiro, 2019 at 9:54
Exato. Com dois bons centrais (mais o outro miúdo no Mafra que o Cherba tem elogiado, que infelizmente nunca vi jogar) emprestados, vamos estourar dinheiro em mais um. Ainda por cima este artista… É uma estupidez. O Petro desenrascava bem a 4º central até final da época e depois entravam um ou mais dos emprestados. A isto chama-se má gestão de recursos. Urgente urgente era renovar com o Mathieu.
29 Janeiro, 2019 at 13:27
Não está não. Tudo o que for malta do tempo do gordinho flopes e malta do mendes está à frente de tudo o resto…
Chama-se mercado da saudade!?
28 Janeiro, 2019 at 8:29
O jogador em causa tem é de pagar para poder vestir a camisola do Sporting . Não somos uma instituição de caridade para que alguém que no passado recente mostrou Zero respeito pela instituição vir agora para relançar a carreira.. aproveitem o Domingos Duarte ou tivessem dado este dinheiro para segurar o djalo. Este gajo vai minar o balneário , e a primeira oportunidade arranjar problemas para sair.
28 Janeiro, 2019 at 8:35
Gosto do perfil de jogador que ele é, mas já não o vejo a jogar há muito, ele e o Domingos Duarte poderão vir a fazer uma boa dupla. Quanto ao resto não censuro, o futebol é o momento. Foi burro, perdeu mais ele que nós. SL
28 Janeiro, 2019 at 8:45
Neste caso, não concordo com a maioria dos tasqueiros. É um jogador que está a atingir maturidade enquanto ser humano, já pai, e que provavelmente virá com o sentido de compromisso e seriedade que não teria quando saiu. Renderá desportivamente. E financeiramente, dentro de 2 ou 3 anos.
SL
28 Janeiro, 2019 at 11:45
“Renderá desportivamente. E financeiramente, dentro de 2 ou 3 anos.”… não discordando desta parte, mais ninguém respeitava este requisito? Tina que ser logo um traidor?
28 Janeiro, 2019 at 13:33
E a pergunta que faço atodos os que estão a acusar Illori é: ele saíu mal com o Sporting?
Rendeu 7,5M€ e tinha mais 2 anos de contracto! quando se tem mais 2 anos de contracto, se o clube não quer deixar sair não deixa.
SL
28 Janeiro, 2019 at 13:48
Porra ó Álvaro, assim deixo do levar a sério…..
Este badameco chantageou o SCP e deu dinheiro porque foi quem foi a negociar…
Porra, isto é um tiro na dignidade .
Mais até digo que aceitava o regresso dos rescisores e deste palhaço mas com UM ENOOOOOOORME PEDIDO DE DESCULPAS AOS ADEPTOS.
Não ouvi nada….
28 Janeiro, 2019 at 13:58
Qual pedido de desculpas…
Eu quero é o nome dos senhores que os ajudaram a escrever a cartinha.
28 Janeiro, 2019 at 14:20
Isso isso
Mas isso é outro assunto.
Mas sim, trocava o pedido de desculpas por isso provado provadinho…
Mas com certeza, mas surpresas dos nomes, os scpguistas iam logo arranjar justificação para o que foi feito pelos srs doutores…
28 Janeiro, 2019 at 15:41
Penso que isso é publico…
És um gajo distraído mas que aparece aqui sempre como se estivesse em cima do acontecimento! 😀 😀 😀
28 Janeiro, 2019 at 17:39
Mas onde é que viu alguma chantagem ao Sporting? Ponha aí uma citação de alguma notícia disso! Como é que um jogador que ainda tem 2 anos de contracto para cumprir num clube o pode chantagear? Nessas condições, até acho muito mais fácil o contrário: “não queres assinar, ficas 2 anos na prateleira e f…. a tua carreira”. Não acha que seria muito mais simples? Criou-se o mito de que os jogadores que não renovaram quando e como o Clube quis “traíram” o Clube. Que me expliquem porquê? Não houve acordo para renovação, “traíu” tanto o clube como o clube o “traíu” o jogador. Uma negociação é uma negociação ou se consuma (foi benéfico para as duas partes) ou não (as duas partes não chegaram a um acordo). Qual é o drama?
Não forçou saída nenhuma!
O clube conseguiu uma boa maquia com a sua saída.
Na altura, em 2013 foi a melhor venda de um central na História do Sporting, só superada em 2017 pela de Ruben Semedo (que, já agora, caso se não lembrem, também era apelidado de traidor – e , se calhar, com mais motivos que o Illori ou o Dier – que ninguém o manda elogiar o Benfica quando ainda vestia a verde e branca ).
Será que o Mathieu é traidor ao Barcelona: ou o Bas Dost traíu o Wolfsburgo?
SL
28 Janeiro, 2019 at 18:01
Álvaro por essa ordem de ideias o Moutinho também não é traidor, rendeu mais que o Ilori e tudo, ou o Bruma, ou o Sabrosa, ou o Figo. Nenhum é traidor quando decidiram forçar uma saída apesar de renderem alguma coisa ao clube.
Se uma negociação contratual é assim tão black and white, então o fdp do Carrillo também não é traidor, nem o Futre.
Isto não é um problema de conselhos directivos, o Sporting é realmente autofágico não interessa bem quem esteja no poder. A única diferença em algumas direcções é que estes traidores não meteriam cá os pés nunca mais.
Este tipo de contratações são as que me fazem pensar se realmente vale a pena ser sócio e abrir a possibilidade destes parasitas usarem o meu dinheiro como quiserem (espero que as minhas quotas continuem a ir para as modalidades), ou se fico só mais um adepto.
28 Janeiro, 2019 at 23:10
Ameaça de ficar sem jogar.
Chantagem emocional. Se quiser
28 Janeiro, 2019 at 22:11
Lol
28 Janeiro, 2019 at 8:46
Só faltam Simão e Moutinho na futura equipa técnica !
28 Janeiro, 2019 at 21:09
Não será antes … Suinão e Montinho?!??
28 Janeiro, 2019 at 8:53
O contexto do Sporting pós-Godinho não inspirava grande confiança e se lembrarmos situações de salários cortados em 50% como foi o caso de Adrien (com acordo dos jogadores e funcionários, claro está) não é difícil compreender a vontade de arriscar de Dier, Cedric, Bruma e Illori.
E Bruno de Carvalho fazia das tripas coração para conter a hemorragia do Clube. Basta lembrar o plantel económico oferecido a Leonardo Jardim em que gastou apenas em Montero.
Em relação à Illori apenas tenho dúvidas quanto à sua real mais valia para a equipa.
28 Janeiro, 2019 at 9:04
Pois, deve ter sido por isso que ele referiu várias vezes que o SALÁRIO não era um problema e até estava satisfeito nesse departamento.
Claro, acho que tens toda a razão!!
O bruma teve uma vontade chamada “empresário” que lhe fez a cabeca para ele receber uma bruta comissão…. lixou a carreira mas ainda fez uns jogos na chapignons…. com o galasataray.
28 Janeiro, 2019 at 9:35
Tem razão em relação à Bruma que foi manipulado pelo empresário para sair.
Apenas citei estes jogadores por serem da formação e o contexto em que viviam no clube.
Pela entrevista de Illori o maior problema foi a duração do contrato. E acredito que o salário também não tenha sido muito aliciante. Nem poderia ser naquela altura.
As ditas cláusulas serviram mais como desculpa.
28 Janeiro, 2019 at 9:40
1º A carreira do Bruma não está lixada. A do Ilori estava mas a do Bruma não. Estó no Lipzig, um clube que luta por ir à champions na Alemanha…
2º A carreira do Bruma só não é melhor agora porque o Bruma não quer. Basta ouvir todos os treinadores que o têm treinado. Burro e anárquico.
28 Janeiro, 2019 at 9:42
Leipzig
28 Janeiro, 2019 at 10:49
Bruma nunca atingiu um patamar superior na sua carreira por apenas ser competente a pensar com os pés…
Mas se calhar está satisfeito com o que conseguiu. Catio Balde estará muito mais feliz certamente…
28 Janeiro, 2019 at 12:39
Sim, concordo ctg, o bruma é mediocre mas porque quer.
Mas se tivesse ficado no Sporting mais tempo poderia ter recebido mais apoio para atingir um patamar superior… acredito que nisso o nosso clube é bom, em ajudar os jovens a manterem-se focados e não em serem vedetas antes de tempo.
Mas o bruma e o macaco baldé devem estar contentes.
28 Janeiro, 2019 at 13:35
Apenas em Montero? e Slimani?
SL
28 Janeiro, 2019 at 14:07
Slimani foi comprado nos saldos.
Das melhores compras que o Sporting fez até hoje.
28 Janeiro, 2019 at 17:11
Não estou a dizer que não. Apenas lembrei que houve outro avançado contratado (e bem) esse ano. O Montero também foi saldo.
Esse ano foi ano de enorme contenção e fomos segundo lugar.
SL
28 Janeiro, 2019 at 15:43
Nesse ano gastaram cerca de 10M€ em jogadores…
Não sabia que o Montero tinha custado tanto. Sendo assim foi estúpido vendê-lo por 7M€ (5M€ + Barcos).
28 Janeiro, 2019 at 8:54
Seja bem-vindo…
Sendo impossível “ contratar uma equipa de Santos”…
“Desculpo” os erros passados se mostrar que valeu a pena voltar…
Já “estou cansado de guerras”…
“Quem nunca errou… que continue a atirar pedras…”
SL
28 Janeiro, 2019 at 9:50
Não se trata de guerra, trata-se de racionalidade. É um ex-miudo que cuspiu no prato, rasgou a oportunidade dele quando a teve e que vem agora tapar a oportunidade devida aos miúdos atuais. Um suplente de uma equipa de fundo da segunda divisão. Incompreensível.
28 Janeiro, 2019 at 11:37
Para falares de «racionalidade» precisavas de conhecer a fundo a negociação do contrato. Não conhecemos. Houve um braço de ferro com a direcção e a negociação não correu bem. Nada do que ele diz na entrevista é ofensivo, a menos que apenas estejamos dispostos a contar com jogadores sem interesse em jogar noutras ligas.
Dito tudo isto, também eu duvido do critério na contratação do central de uma equipa que está em apuros no Championship. E que nem sequer é consensual nessa equipa. Agora, poupem-me. Se fazem de cada jogador que saiu desavindo com o clube uma maçã podre, se calhar está na altura de admitir que o problema está em quem cuida o pomar.
28 Janeiro, 2019 at 12:42
Para ti não será ofensivo que alguem diga que quer dar um passo em frente e como tal não quer continuar para sempre no Sporting…. dando a entender que o Sporting é apenas um ponto de partida.
Para ti não será ofensivo que um jogador com 2 anos de contrato diga que fica sem jogar e está a cagar-se se o clube sai a perder, apenas porque não quer deixar o clube numa altura em que esse clube decida que é melhor, seja por uma clausula superior, seja por uma duracão superior.
Estamos conversados…. o Sporting é apenas bom mas para bater uma pivias, para foder só mesmo lá fora.
28 Janeiro, 2019 at 20:09
😀
28 Janeiro, 2019 at 13:42
Mas cuspiu em que prato? A saída não teve espinhas! O que teve alguns espinhos foi a não renovação do contracto com a primeira proposta que lhe foi apresentada. Não a aceitou, como o Sporting não aceitou a contra proposta. Chama-se NEGOCIAÇÃO. Se depois o Sporting não voltou a fazer proposta é porque não sentiu necessidade de resolver logo a questão. Afinal AINDA HAVIA MAIS DOIS ANOS DE CONTRACTO A SER CUMPRIDOS. O Tiago Illori não rescindiu. Foi negociada a aua venda para o Liverpool. Nem ele forçou saída (não podia com mais 2 anos de contracto) nem o clube forçou a sua permanência. Porque, mesmo necessitando, como é óbvio, do acordo do jogador, quem negoceia a compra e venda do passe são os 2 Clubes. PONTO FINAL!
Tudo o mais são especulações e filmes de ficção!
SL
28 Janeiro, 2019 at 13:53
Epa o Álvaro isso é jogo de semântica…. Não rescindiu…
Encostou a direcção à parede, se não o deixassem sair ficava sem jogar, basicamente. Isso para mim foi chantagem ao clube que tudo lhe deu e na hora de retribuir toma lá manguito…
Valeu a vinda do Liverpool porque daa duas uma,
BdC era otario porque cedeu ao jogador e abria um precedente ou
BdC era o mauzao que Encostou o pobre rapaz promissor da academia.
Há uma terceira? Não acho
28 Janeiro, 2019 at 14:14
Pior que a chantagem é o facto de, ao que tudo indica, estarmos a ir buscar um jogador que duvido que seja melhor que o Marcelo que deixámos sair aqui há dias.
28 Janeiro, 2019 at 20:47
se nao o deixassem sair, ele nao querendo renovar, ja nao estando a jogar, estava disposto a ficar os 2 anos sem jogar, porque ja tinha percebido que se nao renovasse, nao jogava e ja estava mentalizado para isso
28 Janeiro, 2019 at 23:12
Obg, ninguém tinha percebido isso.
Vá, agora deixa os adultos conversarem
28 Janeiro, 2019 at 8:56
Que tiro no pé….
… ainda não nos livramos dos traidores, e já estamos a reciclar traidores certificados !!!!
… como não amar, estes primos do Rabolistão… candidatos a república do Mendes versão 13
28 Janeiro, 2019 at 9:56
Inacreditável mesmo… Não me admiro nada se daqui a 5 meses não vamos estar a receber o Gelson por empréstimo ou até a ir buscar o Podence…
Ao que parece até recebemos gajos que rescindiram nas tribunas e no balneário!?!?
Está tudo bem. Fdx, cambada de mansos…
28 Janeiro, 2019 at 12:57
É vossa excelência. E não está sozinho. Parabéns.
28 Janeiro, 2019 at 15:45
O Illori vem pelo Mendes?
Não sabia.
28 Janeiro, 2019 at 8:58
Regresso a casa… à casa da joana…
28 Janeiro, 2019 at 9:02
Quem ficou com a casa? A Joana?
28 Janeiro, 2019 at 8:59
Havia Demiral. Já não há.
Mas há Domingos Duarte.
Pagar por um gajo que saiu como saiu… enfim.
O que vale? Não sei. O que me interessa a partir de agora é que renda em campo…
28 Janeiro, 2019 at 9:34
Essa do Demiral é que me está a custar a engolir
28 Janeiro, 2019 at 11:38
Um erro de que ainda nos vamos arrepender mais com o tempo, parece-me.
28 Janeiro, 2019 at 13:50
Aí sim estou de acordo! Custa bastante perceber a merda de empréstimo que foi feita. O amigo do Cintra devia ser uma bela merda para não ver o que todo o mundo e mais alguém já via na altura. Aquela cláusula era para ser batida com mais uns trocos para o Alanyaspor por qualquer clube das principais Ligas Europeias; e ficando a ganhar vo Alyanispor, o clube testa de ferro (Sassuolo) e clube destinatário final Juventus.
Ou seja foi uma forma de, para ficar com a migalha de 3,5M€ , dar de mamar a 2 “intermediários” (Alyanispr e Sassuolo) e dotar a Juventus de um jovem defesa central de topo, que, mesmo com esses intermediários, lhes terá sido praticamente “oferecido”.
VERGONHA DE NEGÓCIO!
SL
28 Janeiro, 2019 at 9:00
Extra-bola… ora, quem aceitou o Otávio, pode decerto fazer um esforço. Ou como disseram noutros casos, errar é humano, o que lá vai lá vai.
Futebol… tresanda a barrete.
Nunca gostei, carreira a condizer com expectativas.
28 Janeiro, 2019 at 9:05
Nao posso deixar de rir com esta thread do Casanova
Confira o Tweet de @RogerioCasanova: https://twitter.com/RogerioCasanova/status/1089785662843379713?s=09
28 Janeiro, 2019 at 9:09
Não e não.
Foda se isto é que não.
28 Janeiro, 2019 at 9:12
Esquecendo a forma como saiu de Alvalade, é uma boa contratação!
É um jogador rápido, adequado ao estilo de jogo do treinador (ideal para jogar com a defesa bem subida), português, formado no SCP, por 2,5 M€ não é caro e o salário não deve ser nada de extraordinário! Precisávamos de um 4º central, uma vez que os próximos meses serão dificeis e Mathieu já não tem 20 anos.
O problema é a forma como saiu de Alvalade…isso é que será um problema para os adeptos! Vamos ver se o jogador e estrutura do SCP vão conseguir avançar para esta contratação sem serem crucificados pelos adeptos!
28 Janeiro, 2019 at 13:55
A forma como saíu de Alvalade:
Illori tinha mais 2 anos de contracto com o Sporting!
Sporting fez uma proposta de renovação Illori não aceitou.
Illori fez uma contraproposta para renovação Sporting não aceitou.
Illori continuou com 2 anos de ligação por cumprir no Sporting.
Liverpool faz ao Sporting uma proposta para adquirir o passe de Illori.
O Sporting aceitou vender o passe de Illori por 7,5M€ (uma boa quantia, por um central jovem de 20 anos).
Illori aceitou rumar ao Liverpool.
Ainda não percebi qual foi a “traição”.
SL
28 Janeiro, 2019 at 15:47
Gabo-te o esforço, Álvaro!
28 Janeiro, 2019 at 16:30
Tirando dizer alto e em bom som para quem quisesse ouvir que estava disposto a ficar dois anos sem competir para forçar a sua mão.. Está tudo bem, já diz a música!
SL
28 Janeiro, 2019 at 20:55
a traiçao foi nao ceder a historia do renovas pelo salario, duraçao de contrato e clausula de rescisao que queremos e nao bufas
imaginemos que lhe terao proposto 5 ou 6 anos de contrato e 1 clausula de 60 milhoes( é esta a base dos defesas certo), ele com mais 2 anos de contrato deve ter ficado a pensar que com essa duraçao e esses valores dificilmente alguem o viria contratar,e depois estamos a falar de uma altura e de um presidente que em termos de frustar expectativas aos atletas ainda tinha muito que aprender.
alias uma cena destas com um certo presidente da nossa praça era simples: sabendo dos objectivos de carreira do jogador a, esse presidente mesmo que o jogador tivesse x de clausula era capaz de chegar ao pe dele e dizer. se aparecer um clube do campeonato tal, que seja do teu agrado facilitamos a tua saida desde que des tudo em campo.
deve ser por isso que mais tarde na carreira muitos desses jogadores se puderem voltar a esse clube voltam
28 Janeiro, 2019 at 20:58
Tenta agora em português…
28 Janeiro, 2019 at 21:09
Foda-se, ainda bem que não fui o único.
28 Janeiro, 2019 at 9:14
#UnirOSporting
28 Janeiro, 2019 at 9:18
Nem quero (nem vou) ler este post…
28 Janeiro, 2019 at 9:18
Ilori, tal como Dier eram duas grandes esperanças de futuros centrais do Spirting, com 20 e uma oferta do Liverpool sai por 7,5 M € .
Lembrar duas coisas, Dier sai por 5 M€ , Cedric pouco tempo depois por 6 M€.
Pode-se questionar muitas coisas, principalmente o seu valor como futebolista atualmente, se evoluiu ou não o que se esperava dele, se é ou não uma mais valia hoje para o Sporting
Agora estarmos aqui com birrinhas com um jogador que saiu por valores bem superiores ao que vale hoje, ou seja que deu mais valias importantes ao clube e procurou tambem os seus interesses, é no minimo ser naif.
Ilori, sempre se afirmou Sportinguista e que como tantos que saem prematuramente não evoluem de forma correta, teve azar.
Deveria ter continuado?
E se não evoluisse aqui, o que é que diriamos dele?
Se o scouting e o treinador vêem nele ainda capacidade de evolução, num futebol diferente do inglês como o que se pratica em Portugal, pode ser uma boa solução e pode muito bem relançar a sua carreira com proveito para todos.
28 Janeiro, 2019 at 9:23
Meh…
28 Janeiro, 2019 at 12:59
Tens uma maneira esquisita de falar…
28 Janeiro, 2019 at 9:24
Acho que no Sporting se mistura muita coisa e se mete muita gente no mesmo saco que não devia…Meteu-se nesta altura o Ilori no mesmo saco do Bruma e a única coisa que o Ilori não queria era renovar. O Bruma desapareceu e tentou sair sem o Sporting receber um tostão. Como agora se mete o Adrien no mesmo saco dos que rescindiram…enfim…
Posto isto…uma coisa eu sei do Ilori. O Sporting não é uma paixão e uma ambição. É o que há. E se amanhã o que houver for melhor ele não tem problemas em forçar a barra para sair. O Sporting não precisa disso. Precisa de gente apaixonada e de raça. Ilori é tudo menos isso.
Outra coisa sei…há 6 anos tinha imenso potencial. Hoje…que potencial pode ter um gajo que está parado à 6 anos porque nunca vingou em lado nenhum? E não estamos a falar de não ter tido oportunidades. Ele teve (não no Liverpool mas nos empréstimos). Deu foi sempre casas a mais e por isso perdeu o lugar. O Illori não sabe ir ao choque, o Illori não é capaz de usar o corpo…se lhe aparece um bruto à frente ele fica pequenino, pequenino…
Posto isto…até perceberia uma contratação. Especialmente se formos capazes de despachar o A. Pinto. Os putos bons estão emprestados…mas podem voltar no próximo ano. Embora a sério só acredito (neste momento) no D. Duarte. Mathieu provavelmente saí ou se não sair convenhamos…vai jogar cada vez menos. Precisamos de 2 bons suplentes e que deverão jogar bastante. Por isso vejo no plantel do próximo ano Coates, Mathieu, DD e +1. Até perceberia gastar bom dinheiro num jogador jovem de talento…mas no Ilori?!?! Não é o caso…
Ultima nota…no dia em que assinar aquela folha só lhe desejo a maior sorte do mundo e que eu esteja complemente errado. Que ele seja um filho pródigo que volta a casa de cabeça baixa e com outra maturidade, sabendo que o Sporting lhe está a dar uma super-oportunidade e que se ele vingar no Sporting já é muito bom. Que ele ainda vá a tempo de cumprir tudo o que prometeu e prometia à 6 anos.
28 Janeiro, 2019 at 9:48
Melhor comentário da caixa
(a par com o meu, claro)
Tudo dito.
28 Janeiro, 2019 at 10:09
O teu diz o mesmo mas mais resumido! No poupar está o ganho, suponho…. 😀
28 Janeiro, 2019 at 10:09
completamente de acordo contigo tiago
28 Janeiro, 2019 at 10:10
Se calhar o reparo foi para mim. No problem.
Apenas citei as saídas de jovens de um clube fracturado após a pior época de sempre.
Bruma não pode ser comparado a Illori.
Cedric também não pode ser comparado a Dier que já tinha no contrato uma cláusula de saída. Todos casos diferentes.
Apenas podemos comparar as circunstâncias do Sporting naquela altura e a vontade de todos em sair do Sporting. Nisso são todos iguais. Nenhum quis ficar.
28 Janeiro, 2019 at 12:54
O problema é que eu não via naquele tempo o que alguns sportinguistas viam (qualidade para ser titular do Sporting) e agora muito menos vejo…
Vejam lá este vídeo e reparem bem nas movimentações do nosso futuro reforço:
https://www.youtube.com/watch?v=-ZRZ0YAefwA
28 Janeiro, 2019 at 18:31
Não é melhor jogo para se ver as movimentações dele. Logo ao início do jogo lesionou-se, vêem-se claramente várias sinaleticas dele para o banco, por isso é que saiu ao intervalo.
https://streamable.com/d0ls4 – Neste que foi na última jornada já não estava lesionado, acho que a desgraça foi maior.
28 Janeiro, 2019 at 14:04
Não concordo com tudo, concordo que não é tudo do mesmo saco mas é tudo lixo, um reciclável outro não, um mais mal cheiroso outro não..
Pegando no adrien ,atitude de merda mais do que uma vez para capitão – se calhar o erro era ter a braçadeira.
Curiosamente, a mim, o cabrao que menos me chateia é o bruma. Pobre coitado mental, rico mas coitado. Safoda igualmente.
De qqr, o que interessa, o teu segundo parágrafo diz tudo e basta para isto ser uma estupidez…
Sobre o ilory,
Encostou a direcção à parede, se não o deixassem sair ficava sem jogar, basicamente. Isso para mim foi chantagem ao clube que tudo lhe deu e na hora de retribuir toma lá manguito…
Valeu a vinda do Liverpool porque daa duas uma,
BdC era otario porque cedeu ao jogador e abria um precedente ou
BdC era o mauzao que Encostou o pobre rapaz promissor da academia.
Há uma terceira? Não acho
28 Janeiro, 2019 at 14:31
Cada um tem a sua visão sobre estas coisas. Aceito quem não o quer de volta pela forma como saiu…
Eu posso estar a interpretar mal mas não creio que ele tenha ameaçado estar 2 anos sem jogar. O Sporting é que ameaçou ele estar 2 anos sem jogar caso não renova-se. E ele o que diz é que não ia renovar e que, se o Sporting quisesse que ele estivesse 2 anos sem jogar, ele estaria. É a interpretação que tenho porque se interpretasse como dizes a minha posição seria totalmente diferente.
28 Janeiro, 2019 at 18:18
Tiago, o teu homónimo disse claramente que “faria o que fosse necessário” para sair.
(…)”Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo.”
Com jeitinho a anémona do Abel até pode dizer de que forma se comportava o menino nos treinos da equipa B.
28 Janeiro, 2019 at 9:30
Para mim há coisas que não se negoceiam… E a dignidade vem no topo da lista…
É um merdas… que lamentavelmente voltará, ao que parece, a vestir a verde-e-branca…. O que lhe vou exigir é ver o suor a escorrer-lhe por aquelas fuças abaixo e que seja suor do bom para que a próxima facada possa, pelo menos, render algum… (Este é para ser tratado como mercadoria)
28 Janeiro, 2019 at 9:36
Render algum?
Tomara eu que houvesse centrais a render mais que ele…mas mais que ele só me lembro do Rojo, e mesmo assim se descontarmos o que tivemos de dar à Doyen, nem ele…
28 Janeiro, 2019 at 9:50
Tiago, o Rojo deu prejuízo ao Sporting, a unica coisa boa que teve foi permitir construir o Pavilhão J.Rocha com o dinheiro “emprestado” pela Doyen.
28 Janeiro, 2019 at 10:11
já não foi mau, senão ainda continuavas sem pavilhão
28 Janeiro, 2019 at 14:06
Lol, como podes dizer isso!?
Isso é antagónico.
Deu prejuízo mas pagou o pavilhão….
Wtf!?!
Isto é vontade de dizer mal ou quê!?
28 Janeiro, 2019 at 15:01
Não, caro Lourenço, não é vontade de dizer mal, nem é antagonico.
Deu prejuizo, porque entre o valor que custou ao Sporting e o valor que tivemos que pagar à Doyen em percentagens, comissões e juros, o que o Sporting recebeu do Man United não foi suficiente.
Quanto à construção do Pavilhão, foi utilizado o “emprestimo” devido ao facto do Sporting não ter pago o valor que a Doyen queria na altura, pagando mais tarde com valores retidos pela UEFA. Em relação a isso não fiz qualquer juizo de valor, tendo na altura apoiado a decisão.
Apenas constatei factos.
28 Janeiro, 2019 at 23:18
Ok.
Não entraram 20 m de saldo positivo mas no ter e haver com certeza não deu prejuizo e algum foi direitinho para o pavilhão. Não o pagou mas terá dado 4-5 M, nao?
Se me recordo, 3,5 para russos e 12 para a doyen… Sobrou qqr coisita.
(Nota se me estou a enganar nas contas não é propositado, são os valores que tenho presentes).
Não contabilizo ordenados, isso teria de se pagar a qqr jogador no lugar deste (talvez menos mas…)
28 Janeiro, 2019 at 9:51
Os 14M€ do Semedo passaram-te ao lado?
28 Janeiro, 2019 at 9:56
Tens razão. Esqueci-me do Semedo. Portanto mais que ele só o Semedo. Que era bem mais jogador que ele…
28 Janeiro, 2019 at 10:07
Olha entre oa dois que voltasse o Semedo. Sempre vi nele melhores qualidades
28 Janeiro, 2019 at 10:11
Enfim…preferia procurar um com jovem com muito potencial ou apostar de vez em D. Duarte e Ivanildo (não vi muito do Queiroz e do que vi não achei grande coisa…e acho que o Ivanildo, não sendo um central de topo nem nunca será…acho porreirinho…)…
Entre o Ilori e o Semedo preferia o do meio…
28 Janeiro, 2019 at 10:45
Também acho o Semedo melhor mas falta-lhe cabeça… É óbvio que é um gajo burro pois está à beira de estragar uma bela carreira com a merda que faz extra futebol…
Quem vai pegar nele agora?
28 Janeiro, 2019 at 10:48
Pelo andar da carruagem, nós
28 Janeiro, 2019 at 9:33
Parece me uma boa alternativa a Coates ou Mathiu.
28 Janeiro, 2019 at 9:40
O Demiral? Sem duvida……Provavelmente até fazia tantos jogos ou mais meia duzia que o Mathieu
28 Janeiro, 2019 at 9:43
Consegues ter o Demiral no plantel para a 2ª metade da época? É possivel?
28 Janeiro, 2019 at 9:53
Tiago….difícil….provavelmente teríamos que gastar uns milhões num jogador que já é nosso…estranho mas sempre possível….
28 Janeiro, 2019 at 9:54
Com uns milhões queres dizer entre 8 e 10…que é o que se fala que eles vão receber…
28 Janeiro, 2019 at 10:09
Negociavas…mandavas para la outro prodigio (desta vez com melhor negocio para nos)….prometias aos gajos….vao ganhar ainda mais dinheiro neste novo puto… negociavas…
28 Janeiro, 2019 at 10:40
A sério?
Os turcos podem ser malucos…mas de estúpidos não têm nada. Muito menos a negociar.
Portanto iam abdicar de entre 4 e 7 Milhões certos, limpinhos e imediatos por um jogador em troca de um obviamente pior que ele (se não nós não estaríamos a propor isto), emprestado em piores condições só porque nós dizemos que é melhor para eles? Estou a ver eles “se é melhor…porque não o usam?!”
Parece a cena de convencer um puto a dar uma moeda de 1 euros em troca por 3 de 20 cêntimos porque são 3! E ele só está a dar 1…já nem os putos caem nessa…quanto mais. Só pai o Cintra é que caia numa estupidez dessas…
Demiral era um retorno impossivel a partir do momento que corre-se minimamente bem. Toda a gente percebeu isso à muito tempo…
28 Janeiro, 2019 at 10:50
Se deres aos gajos o dinheiro que vais gastar no Ilori e um puto emprestado…a coisa deve ficar equilibrada com os 7/8 milhões que vão receber (onde têm de pagar 3.5 ao sporting)
28 Janeiro, 2019 at 14:07
Isto
28 Janeiro, 2019 at 14:50
Como assim?
Eles devem receber entre 8 e 10M.
Pagam-nos 3,5. Ficam entre 4,5 e 6,5.
Pagámos 2,5 pelo Ilori ao que dizem.
Qual é o puto que nós temos que emprestado vale entre 2 a 4 Milhões? Aliás…na verdade tem de valer mais porque eles vão receber este valor como certo e estás a dar um empréstimo que é incerto que resulte para eles.
Se eles forem normais (que são) nunca aceitariam menos de entre 4,5 e 6,5 M de euros já. Qualquer coisa que não seja isso só se eles fossem parvos. Que não são…
Isto ignorando as condições que o próprio Demiral pedirá para renovar, uma vez que ao que parece a Juve está na jogada e ele certamente não vai ganhar mal…
28 Janeiro, 2019 at 11:12
Entre dar 2,4M pelo Ilori ou 3,5 pelo Demiral (fala-se em cláusula de 7M no final do empréstimo) para limpar a borrada do Cintra, siga para os 3,5M.
Para mim, o Ilori nem dado.
28 Janeiro, 2019 at 14:14
Já está no Sassuolo por empréstimo (com a cláusula paga e mais 3,5M€), para no fim da época ir para a Juventus (por mais algum !!!
Saíu do Sporting por:
SCP (que pagou ao Alcanenenese,teve 3 anos a formá-lo e tinha o seu passe) “ganha” 3,5M€”;
o Alyanispor, que recebeu de “empréstimo” joga com ele 6 meses e cede-o para o Sassuolo ganhando também 3,5M€ (por um jogador que não forma, que não comprou e que rendeu desportivamente na equipa A, 6 meses);
o Sassuolo, gasta 7M€ (metade para o SCP e metade para o Alyanispor) usa o jogador 5 meses e vende à Juventus por 10M€, ficando a ganhar 3M€ em 5 meses;
a Juventus fica comum jogador de topo formado em duas escolas de eleição Fenerbache e, sobretudo Sporting, que teve um ano a rodar em 2 bois campeonatos (turco e italiano) por apenas 10M€.
Ficam todos a ganhar … menos o Sporting!
SL
28 Janeiro, 2019 at 9:37
Agora que li tudo, a ver se percebo: ah, os valores não eram maus, adoro o Sporting e tal, mas tenho medo de renovar porque depois eles podem ser mauzoes e não me deixarem sair para o primeiro mija na escada que aparecer… ”
Por um suplente de uma equipa da segunda divisão inglesa vale a pena o enxovalho?
P q te pariu ó tiago Ilorilas. Jogador do Sporting a minha tia, só não te vou assobiar no estádio com todo o pulmão que tenha porque não sei assobiar.
28 Janeiro, 2019 at 9:46
Qual seria o jogador que tu achas que podia voltar ao Sporting? Que alguma vez tenha saído?
28 Janeiro, 2019 at 9:51
CR7
28 Janeiro, 2019 at 9:53
Depois de ter saído à pressa, cedo demais, sem ter dado nada ao Sporting e por um valor ridiculo? Sabes que ele forçou a saída ou não? Houve proposta para ele cá ficar +1 ano e sair no seguinte e ele não aceitou…
28 Janeiro, 2019 at 10:49
Desconhecia…achei que a sua saida tinha sido consensual…uma inevitabilidade.
28 Janeiro, 2019 at 12:48
O valor ridiculo de que falas foi apenas o valor MAIS ALTO pago por um jovem em Inglaterra, na altura.
Claro que agora parece um valor baixo, e até o Nani saiu mais caro, mas o CR7 foi um bom valor para a altura.
O CR7 saiu e fez ele muito bem, ele no ManUnited atingiu um patamar superior, temos de ser justos, pois no caso dele tinha de ser assim, entrar numa equipa de topo e jogar como titular num campeonato de topo.
No Sporting ainda estava a dar os primeiros passos. Nem Alcochete existia na altura.
28 Janeiro, 2019 at 14:26
leonidas, no meio de algumas verdades, algumas inverdades e outras patacoadas,
a venda do Ronaldo (extremo avançado de eleição) é baiza se comparada com a do Illori (defesa central jovem e sem provas dadas;
o titular não foi titular na 1ªa época do Manchester; teve uma utilização idêntica à que já tinha tido com Bolini no Sporting na época anterior;
os primeiros passos no Sporting foram só estrearar contra o então Super Inter do Milão, para a Liga dos Campeões; nessa época fez 25 jogos no campeonato nacional (3golos), 3 na taça de Portugal (2 golos), 1 na Liga dos Campeões e 2 na Taça UEFA; total de 31 jogos 3 dos quais internacionais.
Nem Alcochete existia. Espantoso! Ele sai após o jogo de inauguração do novo Alvalade e … “nem Alcochete existia”.
SL
28 Janeiro, 2019 at 10:00
Tira os que cuspiram no prato, com ou sem lágrimas de crocodilo. Ilorilas, bruma chapinhon assim de repente. Não sei se me esqueço de mais algum querido que ainda esteja no ativo. Porque para tudo há um limite.
28 Janeiro, 2019 at 10:04
Dier? Aceitavas de volta? Cedric? Adrien? J. Mário? Slimani? Quaresma?
PS: uma pista…todos eles forçaram a saída…
28 Janeiro, 2019 at 10:21
???
Dier tinha um contrato estúpido com preço fixo. Apareceu um comprador. End of story.
Quaresma é um senhor. Apaixonou-se por outra, acontece, mas sempre nos respeitou. Os restantes, e muitos outros, houve uma negociação com o Sporting e foram comprados, alguns a preço fenomenal.
Nenhum dos que referes demonstrou pavor ao Sporting ao ponto de preferir arriscar arruinar a carreira parando dous anos. Não é só o que se diz, é também o que se demonstra sentir.
28 Janeiro, 2019 at 10:34
Pavor ao Sporting? Queria sair. Tal como os outros…e sabia que havia uma proposta que o Sporting não recusaria caso ele se recusa-se a renovar. Nunca foi hipótese real ele estar 2 anos sem jogar. Ele sabe disso e sempre soube, daí a posição…
Todos forçaram saída, muitos recusaram renovar (Cedric e Dier por exemplo recusaram renovar) exactamente da mesma forma que o Ilori. O Cedric fê-lo para ir para o Southampton, não foi para o Liverpool…
28 Janeiro, 2019 at 14:13
sabe disso e sempre soube, daí a posição…
Pois. … Chantagem
28 Janeiro, 2019 at 10:50
O Cedric não forçou a saída.
Queria ganhar menos do que depois deram ao Schelotto. Não lhe deram a ele e ele não queria renovar… Simples. E era absolutamente justo, diga-se!
28 Janeiro, 2019 at 11:24
Não queria renovar… Tal como o ilori…
28 Janeiro, 2019 at 15:49
Não queria renovar por um valor com o qual não concordava.
Felizmente tu queres sempre renovar… Presumo que valerás pouco, para isso! 😉
28 Janeiro, 2019 at 16:08
Tal como o Ilori…não queria renovar por um período com o qual não concordava nem por uma clausula de rescisão com a qual não concordava…
Não sei porque me meteste ao barulho. Eu não sou contra o regresso do Ilori por não querer renovar nem sou contra um eventual regresso do Cedric pelo mesmo motivo…
Sou contra o regresso do Ilori porque não lhe vejo qualidade para isso, potencial para isso e não lhe reconheço o comprometimento para com o clube que eu gostava de ver nos jogadores contratados. Em muitos não sei nem conheço…deste sei. É daqueles casos que mesmo que corra bem…temo que no final corra mal quando houver hipótese de sair…
28 Janeiro, 2019 at 14:13
Todos.
Poderiam voltar.
Dependendo do projecto (que me parece não haver). Por exemplo adrien vir neste momento e isso e isso era para titular e era tapar a evolução doutro … Só que não há projecto (ja disse isto não já!?!?)
(Quase todos os jogadores forçam as saidas)
Mas há atitudes e atitudes.
E dum palhaço que nada tinha provado, agora que se fodesse.
E depende também como se tratam estes tipos quando voltam.
Tiveram atitude comercial, sejam tratados como activos… Não como ídolos.
E mais me enoja nisto tudo é ainda virem com a merda que são do Sporting.
São são… É verde mas não é Sporting.
28 Janeiro, 2019 at 10:52
Ate aceitava muito melhor o quaresma !
28 Janeiro, 2019 at 9:51
Fdx, também não sei assobiar!
28 Janeiro, 2019 at 14:07
Isto:
“Por um suplente de uma equipa da segunda divisão inglesa vale a pena o enxovalho?”
28 Janeiro, 2019 at 9:48
Nunca achei o Illori jogador para a equipa A do Sporting.
Mas era melhor que o Tobias. Pior que o Ruben Semedo e o Dier.
Foi muito bem vendido pelos 7,5M€.
E a história do Illori com o Sporting devia ter terminado aqui.
É uma contratação que não faz sentido, especialmente pela qualidade do jogador.
Espero que me mostrem que estou errado.
28 Janeiro, 2019 at 9:49
Se o Tiago Djaló é assim tão bom, preferia dar-lhe os 2,4M€ de prémio de assinatura .
28 Janeiro, 2019 at 9:53
É isso que não se compreende….ou então ele queria MESMO sair!!
28 Janeiro, 2019 at 10:51
Não podes fazer isso pois abres um precedente… Daqui para a frente qualquer puto faria o mesmo!
28 Janeiro, 2019 at 11:15
Daqui para a frente, todos vão ameaçar ficar sem jogar até ao fim do contracto para forçar a saída porque sabem que se depois não correr bem o Sporting amigalhaço dá a mão. Belo precedente…
28 Janeiro, 2019 at 15:51
Epá, já saíram 300 jogadores e este é o primeiro caso… Há quem diga que uma andorinha não faz a primavera mas não és tu a dizer isso, de certeza! 🙂
28 Janeiro, 2019 at 9:57
“Gosto muito do Sporting, mas…”
O resumo de 40 anos de futres, fernandos mendes, montinhos, brumas, patrícios e a puta que os pariu a todos.
Sportinguistas da piça. Por mim não entrava em Alvalade, mas agora estão lá gajos muito mais inteligentes que nós todos e que sabem melhor do que nós o que é bom para o parolo.
Fico à espera do regresso do bruma e do gelson, ou do simão como director mais um tachinho ao quaresma caso ninguém pegue nele.
28 Janeiro, 2019 at 10:05
No meio do molho de merda, apanhaste o pedaço mais malcheiroso: “Gosto muito do Sporting, mas…”
Aprecio muito o poder de síntese.
28 Janeiro, 2019 at 11:32
Já agora, a título meramente desportivo e técnico não vejo nada de especial neste jogador.
Estagnou totalmente e não me parece ter nível para jogar no Sporting.
Tresanda a favor(es). Contratação sem sentido.
E nem me quero lembrar do Demiral.
Não se esqueçam de organizar almoçaradas de homenagem aos amegos para agradecer o favor que nos fizeram de gerir o clube como as trombas deles.
28 Janeiro, 2019 at 9:58
Entra esta contratação e a do Marcelo prefiro esta.
28 Janeiro, 2019 at 10:01
Onde anda esse marcelo?!? Ate me esqueci desse… fdx, ruben ribeiro, marcelo… o mestre fazia com cada uma
28 Janeiro, 2019 at 9:59
Ilori?
Lol
Que se ganhe em Setúbal
28 Janeiro, 2019 at 10:00
Que valente merda de negócio… 2.4 por 60% … último classificado do championship… demiral vendido, domingos duarte em espanha a fazer uma excelente temporada.. não se nota um plano de aproveitamos dos jovens com valor ha muitos anos. Eventualmente aparece um ou outro. Digam mal do professor de ginástica, mas esse puxou montes de putos da b para a A, nem que fosse para os vender seis meses depois.
28 Janeiro, 2019 at 10:01
Não me conformo mesmo nada com esta falta de amor próprio de quem dirige o Sporting.
Isto não é um sapo que se engole, ou um negócio com um filho da p***, daqueles que o alucinado dizia que se tivesse la teria de ser. Não.
Isto é pura e simplesmente ir contra o que todos os Sportinguists pensam destes jogadores que sairam pela porta pequena …
Não vejo lógica, razão, nada , nesta contratação. Isto nunca deveria acontecer no meu clube.
28 Janeiro, 2019 at 10:01
Bem “ vou continuar a tentar melhorar “…
Neste “cantinho “ onde apenas “convivo com gente sem defeitos…gente que respeita o seu semelhante…gente ‘sempre fiel’ aos princípios do Sporting…”…
Embora tenha “que ter cuidado…”…
Com “gente que às vezes…destila ódio por todos os póros…”
Gente “sempre pronta “ a dar uma segunda oportunidade..,
“Gente imaculada…”
Quase me apetecia dizer…aquilo que aqui muitas vezes…muitos dizem uns dos outros…
Mas vou ser comedido e direi apenas aquilo “que me dita o coração…”….:
Sporting Sempre…!
Contra tudo… e contra alguns…
Desculpem o desabafo…!
SL
28 Janeiro, 2019 at 22:01
Muito bem sr Max Martins. Nao tou de acordo c este regresso mas vamos ver o que o rapaz vai fazer. Preferia Demiral.
Com grande futuro.
28 Janeiro, 2019 at 10:02
Presumo que venha para o lugar do Coates, que sairá no final da época… E para o lugar do Mathieu, palpita-me que Keizer aposte em João Queirós, que já é nosso e também é esquerdino…
28 Janeiro, 2019 at 10:14
Que maravilha de quadro… Bom para o 10o lugar.
28 Janeiro, 2019 at 10:53
O João Queirós está emprestado, se não me engano. Não vi que se tenha accionado a clausula de compra…
28 Janeiro, 2019 at 12:58
Até me arrepio com o cenário…
28 Janeiro, 2019 at 10:03
Desde que aconteceu a golpada que temos assistido a situações por parte de responsáveis do Sporting que são muito difíceis de entender pelo adepto comum que ama o clube e que não aceita que lhe faltem ao respeito. São vários os exemplos: a escolha do CM para orgão oficial pós-golpada, as negociatas com o “amego” Mendes, a ida à tribuna da Luz, a falta de reação ao facto do benfica ter estado por detrás da rescisão do Bruma, a escolha de um lampião para a comunicação do clube, as negociações amigáveis com os fdp que abandonaram o clube, o convite a William Carvalho, um dos fdp, para assistir de camarote a um jogo do Sporting, com direito a amena cavaqueira com o presidente, a ida de Varandas para a tribuna de Portimão, quando um atleta nosso tinha nessa mesma semana sido agredido por um cabrão da SAD do Portimonense, agora o possível regresso de Ilori, um jogador que forçou a saída do clube prejudicando-o financeiramente.
Todos estes exemplos, mostram que, há uns meses a esta parte, a defesa intransigente da honra e dos interesses do Sporting não têm sido devidamente salvaguardados.
Será esta a postura que queremos ver seguida por quem nos representa?
28 Janeiro, 2019 at 10:07
LOL
28 Janeiro, 2019 at 10:45
Faz-te rir a humilhação permanente do Sportinguismo?
28 Janeiro, 2019 at 14:22
Então, o que é mentira ali!?!
28 Janeiro, 2019 at 10:17
Isto.
28 Janeiro, 2019 at 10:30
+1 Subscrevo! SL
28 Janeiro, 2019 at 11:03
O CM é o orgão oficial do Sporting? 😀 😀 😀
O William foi convidado ou veio por ele?
Quantos jogadores entraram no clube através das negociatas com o “amego” Mendes?
Depois, caríssimo, o que foi feito na altura do Bruno de Carvalho, é da responsabilidade do Bruno de Carvalho – como ter sido pedido ao Mendes para vender o Patrício – e o que foi feito na altura do Cintra e dos restantes Marretas é da responsabilidade deles – nem vou enumerar porque foi merd@ a mais!
O Varandas será responsabilizado pela parte dele… como acontece com todos. Não é preciso misturar tudo e meter tudo no mesmo saco! Estou convicto que o Varandas tem a perfeita noção que a margem para fazer merd@ que tem é mínima e, ou faz um bom trabalho, ou não faz mais que um mandato – e também estou convicto que ele não quer ficar só um mandato, até porque o que se propões fazer é impossível ter frutos num só mandato!
Com certeza não acertará sempre, como eu ou você, ou qualquer pessoa, não acertaria…
28 Janeiro, 2019 at 11:43
Este comentário não é uma defesa a BdC nem um ataque ao Varandas. Limitei-me a enumerar algumas situações com as quais não concordo e que aconteceram depois da saída de BdC.
Não é verdade que o CM foi durante muito tempo a TV escolhida para dar em primeira mão as notícias do Sporting? Muitas das vezes mesmo antes da Sporting TV. Não sei se ainda continua a ser pois é canal que eu não sintonizo.
Através do Mendes entrou o incompetente do Pezero. Pode não ter entrado nenhum jogador, não sei se entrou ou não… mas, aconselhados por ele sairam alguns, alegando justa causa.
Como disse anteriormente este comentário não é contra alguém em particular, é apenas um enumerar de situações que ocorreram e com as quais não posso concordar.
28 Janeiro, 2019 at 14:25
Nada de menosprezar, sairam 4m para o amigo jorginho.
Valor que não etsava em dúvida em doc nenhum…
28 Janeiro, 2019 at 16:07
Meu caro,
Quem foi primeiro buscar o Mendes foi o sr. Bruno de Carvalho que dizia tão mal dele.
O que fez o Cintra mais os Marretas foi, salvo raras excepções, merda! Só merda. E da grossa.
Se o Mendes entrou no Sporting, como a esmagadora maioria das entradas não têm nada a ver com ele?
O facto do Mendes poder estar por trás das rescisões – e eu até acho que está – não tem nada a ver com o Sporting ou com “este Sporting”. Tem a ver com a merda de pessoa que é o Mendes.
O Pe0 entrou pela mão do Marreta Cintra. Entraria na mesma se o empresário dele não fosse o Mendes. O Mendes queria colocar o Miguel Cardoso no Sporting – outra merda, como hoje já parece evidente para toda a gente.
Repito, você mistura coisas que não têm nada a ver. Pode não gostar delas, obviamente. Não pode é deturpar as coisas pois quando fala que foi “depois da golpada” está a fazer uma clara separação das situações – antes era bom, agora é mau. E a entrada em cena do Mendes aconteceu antes do que você considera “uma golpada”. E aconteceu em 2 vertentes: porque foi chamado pelo Bruno; porque esteve por trás das rescisões – para mim e para muita gente.
Quanto aos 4M€ que o amigo Lourenço fala, volto a dizer: a Gestifute tem direito a 3,6M€ da colocação do Patrício no Wolverhampton. O Patrício tinha direito a 1M€ pela transferência para o Wolverhampton. Se, dos 18M€, só deixámos de receber 4M€, e ainda se resolveu o diferendo sobre a venda do Adrien, nas minhas contas ficámos a ganhar dinheiro…
28 Janeiro, 2019 at 23:23
Miguel só mentiras já repetidamente desmontadas.
Vai balir para outra árvore.
So um gajo muito desonesto a tentar provar um ponto da como verdadeiros a dívida ao mendes
(Ou um chupa escroto varandista)
Dívida que
– não aparece em documento nenhum
– não aparece saldo devedor nenhum
– não foi pedida /reclamada judicialmente.
Besunta-mos
28 Janeiro, 2019 at 14:17
O William será que também foi por ele passear ao balneário ou foi convidado?
28 Janeiro, 2019 at 14:23
Isso o Miguel sabe se certeza.
Já desde o início do ano passado que se sabe que ele é intimo dos jogadores.
Pelo menos, vários comentários dele iam nesse sentido.
28 Janeiro, 2019 at 16:11
O Miguel sabe o que sabe.
O William não estava num camarote do Sporting.
Quando eu fui atleta e ex-atleta do Belenenses podia ir aos balneários se aparecesse por lá na boa. Provavelmente o William fez o mesmo. Não foi o primeiro nem será o ultimo a fazer isso para cumprimentar os colegas.
Vocês é que são uns “mete nojo com demasiado tempo livre” e estão sempre à procura de merdas para meter nojo e criar polémica!
28 Janeiro, 2019 at 19:32
Só dizes M…. «Quem foi primeiro buscar o Mendes foi o sr. Bruno de Carvalho»? Este caneira de Segunda é mais uma chulice do bandalho ao qual fazes de assecla por aqui…
28 Janeiro, 2019 at 23:24
Pois, expert de balneários.
Eu percebi.
28 Janeiro, 2019 at 14:22
Para meu.
És ridículo
28 Janeiro, 2019 at 12:11
Lampiao como director de comunicação tambem BdC teve
28 Janeiro, 2019 at 13:01
É verdade, mas não pode acontecer. É um enorme erro, para desempenhar esse cargo é preciso uma grande dose de paixão pelo clube.
28 Janeiro, 2019 at 10:12
Num Universo paralelo, BdC, Presidente do SCP, acaba de fechar a contratação de Tiago Ilori.
O que vai nessa Tasca.
28 Janeiro, 2019 at 10:30
Elias?!?!
28 Janeiro, 2019 at 14:25
Achas comparável!?
28 Janeiro, 2019 at 14:27
O Elias o clube queria desfazer se dele parece me.
E os zucas não pagaram, o produto foi devolvido.
O Elias não “é do Sporting”
28 Janeiro, 2019 at 16:20
Parece-me que em ambos os casos, no momento da saída o BdC nunca pensaria em re-contratar. E no caso do Elias voltou a contratar (não vi nada oficial que fizesse referencia a ter voltado porque o clube para onde foi não ter pago)…
E o Elias disse do BdC o que o Ilori nunca disse.
Por isso não estou tão certo assim que este negócio nunca acontece-se com o BdC. Se o JJ quisesse muito o Ilori não tou a ver porque é que o BdC não acederia como fez em muitos outros casos…
28 Janeiro, 2019 at 23:33
Vale o que vale, não é bem oficial mas também não foi negado.
https://maisfutebol.iol.pt/geral/30-08-2016/sporting-elias-regressa
Mas mais importante é que o cabrao do adrien esteve por resolver até ao último minuto….
E aparenta que o jedi Master jesus queria fazer do Elias o novo supra sumo. (Vale o que vale)
Aliás, o mais importante é que o Elias é Zuca e nada tem a ver com a academia. Porra
Ah, e Elias falou contra BdC.
Ilory foi contra o Sporting.
Parece igual mas não é.
28 Janeiro, 2019 at 23:40
Os zucas não pagaram.
Para isso há FIFA.
Receber Elias e Tulios em troca de dinheiro… péssimo.
(não sei porquê, lembro-me do post do regresso do Cardinal. Perdoar o erro, as pessoas mudam, a qualidade do jogador sobrepõe-se, etc…)
28 Janeiro, 2019 at 23:53
Epa. O cardinal é morcao.
Sempre foi e veio nessa condição.
O ilory era da casa..
o pessoal embirra com este cabrao PRECISAMENTE por isso.
Que Zuca, sérvios, morcoes e etc nos tentem cagar em cima é chato mas safoda.
Um “dos nossos” nos cague… Porra.
Se o filho do vizinho me manda po caralho da me para rir..
Se é o meu da me para chorar
28 Janeiro, 2019 at 23:58
Mais depressa se perdoa um filho que um desconhecido.
(até chorei, agora)
29 Janeiro, 2019 at 0:01
Ta engracade
Quem não sente não é filho de boa gente.
28 Janeiro, 2019 at 16:12
Para ti não porque mete em causa o teu Guru…
28 Janeiro, 2019 at 23:34
Continua a achar que os que estão fodidos com os bananinhas acéfalos gajas histéricas por um culto de personalidade, continua, se isso ajuda a passar a merda que fizeram…
28 Janeiro, 2019 at 10:33
Não sei o que se diria nesse Universo Paralelo. Sei o que eu diria se estivesse nesse Universo. Exactamente o mesmo que comentei mais abaixo.
De qualquer forma acho essa discussão sem interesse; apenas serve para provocar. Eh que nesse Universo Paralelo, e noutros Universos Paralelos, e outros ainda Perpendiculares a todos eles, se o Bruno de Carvalho fosse exactamente o mesmo deste Universo e fosse presidente de qualquer desses Sportings, o Ilori não voltaria a esse Sporting. A esses, porque a outros pelos vistos volta.
28 Janeiro, 2019 at 10:33
Mas ai era ele a aturar um fdp durante 100 anos
28 Janeiro, 2019 at 14:26
Aturo um fdp….
Mas duvido muito que este negócio se fizesse com BdC.
No mínimo vinha de borla!!!
28 Janeiro, 2019 at 16:13
LOL
provavelmente ainda pagavam para o Illori vir… 😀 😀 😀
Junta dinheiro e compra um cérebro!
28 Janeiro, 2019 at 23:36
Ainda pagavam para vir… Pois já aconteceu
28 Janeiro, 2019 at 23:36
Aliás, quase que acontece com o ilory, só que não é o Liverpool que o está a vender, certo?