Um regresso que não vai ser fácil engolir. Um regresso que vai dividir os adeptos. Um regresso que, segundo o Record, será confirmado nas próximas horas.
E a respeito do regresso de Tiago Ilori, fica uma entrevista que deu quando saiu de Alvalade.
Nasceu em Londres há 20 anos e é um recém-chegado a um histórico do futebol inglês e europeu. Tiago Ilori, reforço do Liverpool, comenta em entrevista exclusiva a O JOGO as suas primeiras impressões nos reds e, sobretudo, o que o levou a não renovar contrato pelo Sporting, a forma como se sentiu “castigado” e “pressionado” e o que estava disposto a arriscar para fazer valer o que considera como seus direitos. Tinha contrato até 2015, valeu um encaixe de 7,5 milhões e assegura o seu sportinguismo
“Só quero que fique uma coisa bem clara: gosto muito, mas mesmo muito, do Sporting.” É com esta frase que Tiago Ilori termina o telefonema com O JOGO, depois de dar a primeira entrevista como futebolista do Liverpool. Para trás, tinham ficado as expectativas para esta nova aventura e as explicações para o adeus ao clube do coração, onde estava “encostado” por não ter renovado contrato.
Como têm sido esses primeiros dias em Liverpool?
Em termos de organização e profissionalismo, isto é uma coisa muito à frente. Não tinha noção. Fiquei impressionado com o ambiente, com a maneira como nos tratam e com a forma como se preocupam connosco.
Quais os planos que o clube tem para si?
Explicaram-me que estão a tentar jogar de uma forma mais “europeia”, com mais técnica e posse de bola. O Brendan Rodgers disse-me que eu encaixava nisso, que iria ter um grande futuro aqui no Liverpool e que, com ele, eu iria crescer mais. Disse-me que estava à minha espera há muito tempo.
Assusta-o o preço que custou?
Tenho noção de que é muito dinheiro. É uma aposta que eles estão a fazer, mas viram valor em mim e apostaram nisso.
Se fosse diretor-desportivo de um clube, pagava tanto por um central de 20 anos?
Se realmente acreditasse que valia a pena o investimento, se acreditasse num jogador e tivesse o dinheiro para gastar, acho que sim.
O que levou a que não tivesse renovado com o Sporting?
Fizeram-me uma proposta de renovação e estivemos em negociações. Acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado, mas devido a algumas cláusulas e pela duração do contrato. Tinha noção de que poderia ser bom ficar no Sporting para jogar mais e ganhar experiência, mas não tinha medo de dar aquele passo em frente nesta altura. Depois, as coisas arrefeceram. Não é que eles tenham perdido o interesse, mas numa negociação tem de haver aproximação das pretensões de ambas as partes. E eles nunca mais se tentaram aproximar.
Acha que não houve um esforço para renovar consigo?
No início, até houve um esforço grande. E não me posso queixar, porque sei as condições que me propunham. Os valores não eram maus, mas havia coisas que me preocupavam. Não me sentia bem com algumas cláusulas e a duração do contrato. Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente, fosse agora ou mais tarde. Com um contrato com tantos anos de duração, tinha receio que se um dia quisesse sair, eles podiam não me deixar.
Se não tivesse surgido o Liverpool, teria renovado?
No início, até estive perto de um acordo. Mas depois nunca mais disseram nada, nem voltaram a apresentar uma contraproposta. Tinha mais dois anos de contrato, havia tempo e não tinha que ser pressionado para renovar com condições que eu não queria. Acho que não renovava mesmo.
Quando é que deixaram de falar sobre a renovação?
Foi mais ou menos quando parti a mão. Enquanto estive na Seleção, mostraram muito interesse. Quando regressei para a pré-época, lesionei-me e a partir daí pareceu que deixaram de tentar.
E aconteceu alguma coisa nesses dias?
Que eu saiba, não. Eu estava na equipa A e tinham-me dito que era jogador da equipa A, mas quando me lesionei fiquei a fazer o tratamento na equipa B e continuei aí quando a equipa voltou do Canadá. Treinava com a equipa B e às vezes até ficava à parte, com outros jogadores que não tinham a situação resolvida. Pareceu-me um bocado um castigo.
Começou a época e nem sequer era convocado pela equipa B. Alguma vez lhe disseram que era pela recusa em renovar naquelas condições?
Pessoalmente, nunca me deram uma explicação e eu também nunca perguntei. Só o treinador da equipa B é que me disse que eu sabia o porquê de não estar a jogar. Acho que o tinham dito aos meus representantes, mas nunca a mim.
Sem renovar, estava preparado para ficar até dois anos sem jogar?
Sim, estava. Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo.
Mas, nesta idade, não o assustava ficar tanto tempo sem jogar?
Assustava. Ficar dois anos sem jogar não seria bom nem para mim, nem para um jogador de 30 anos. É algo que pode acabar a carreira de um jogador. Mas senti que estava a ser pressionado para assinar um contrato que eu não queria assinar. Com mais dois anos, não tinha que assinar nada. Sentia-me nesse direito.
Tentar a saída por uma via legal nunca foi uma hipótese?
Nunca, nunca. Queria fazer tudo para que isso não acontecesse. Sabendo que não queria renovar com o contrato que estava em cima da mesa, já me tinha mentalizado que, com as propostas que tinha, ia sair.
Esta nova Direção do Sporting já renovou com 17 jogadores. É sinal de que há muitos que aceitam as condições do clube…
Cada um tem que tomar a sua decisão. Acho que nenhum deles fez mal. Eles é que sabem o que pretendem do clube e o que o clube pretende deles. Se isso foi o melhor para eles, então acho muito bem que tenham assinado. E se aceitaram as condições é porque alguma coisa está bem.
28 Janeiro, 2019 at 12:25
Li o post e fiquei triste e revoltado por trazermos este gajo de volta, mas depois ler os comentários dos tasqueiros ainda fiquei mais fodido, então este gajo cagou para a gente, agora que ninguém o quer vamos buscá-lo e está tudo bem? Foda-se, quem não se sente não é filho de boa gente.
Que vergonha que eu tenho disto tudo.
28 Janeiro, 2019 at 12:32
Que revolta que esta merda me dá foda-se.
Vão buscar o simão que agora aceitamos tudo.
28 Janeiro, 2019 at 12:57
Não está bem, mas o que o pessoal pode fazer?
Enquanto o clube era dos sócios ainda se tinha uma palavra a dizer, mas desde a golpada os sócios ficam apenas a ver…. bananas will be bananas.
28 Janeiro, 2019 at 13:13
Esta merda deixa-me doente.
Foda-se, aceitamos esta merda assim, sem estrebuchar? Sem vaselina nem nada?
Só espero que o gajo seja enrabado por um cavalo, ele e todos os que concordam com esta merda.
28 Janeiro, 2019 at 12:31
Ainda vou ver muita gente a dar razão à Rute e o Sporting a ser o primeiro clube no mundo a pôr uma cláusula de rescisão à um presidente!
Presidentes há muitos, mas especialistas em futebol…
28 Janeiro, 2019 at 12:39
O mendes é gajo para conseguir colocá-lo no wolverampton ou no mónaco como o primeiro gestor-médico da história e exportar a sua capacidade de “liduança”.
Mas por enquanto chiu, que o negócio é o segredo das almas e das pernas do tronco…
28 Janeiro, 2019 at 12:41
além disso ele não é bem presidente do Sporting, é antes de mais o amigo do wc que por acaso preside o clube nas horas vagas.
28 Janeiro, 2019 at 13:05
Porque vamos formar jogadores se podemos formar presidentes?
Abrimos um Franchising de presidentes….. e cada um escolhe o sabor de que mais gosta. Temos:
– Presidente-Adepto, mas cuidado que ele usa muito o Facebook.
– Presidente-Médico, mas que não sabe falar em publico.
– Presidente-ex-Presidente xéxé, mas ele vai vender metade da equipa em Saldos.
– Presidente-Corrupto, lider mafioso que nas horas vagas gere o clube (esgotado pois tem muita saida em Portugal para clubes tugas).
– Presidente-Politico, mas atencão que é preciso Plafond especial para festas e jantaradas, com croquetes e champanhe com fartura.
– Presidente-Presidente da Junta, gere clube e gere juntas de frequesia, o verdadeiro dois-em-um, especial para clubes pequenos (para os grandes é melhor a versão Politico).
28 Janeiro, 2019 at 16:04
🙂
28 Janeiro, 2019 at 22:22
Lol
28 Janeiro, 2019 at 12:37
Na altura ele achou que era grande demais para o Sporting…
Isto é um convite a todos os nossos jogadores a fazerem o mesmo.
28 Janeiro, 2019 at 12:39
Não dá para perceber.
Pagar por um jogador de segunda liga quando temos jogadores a dar provas na nossa primeira liga.
Pagar favores a quem ?
28 Janeiro, 2019 at 12:39
Deixei de me chatear com os gajos que dão um pontapé no cu ao Clube e depois voltam. Quando um gajo o faz e agora é sub-capitão…
Quem gere essas tretas, para não dizer jogadas, são as direcções e os sócios nunca tiveram e nunca terão voz na matéria (poderão cobrar nas eleições seguintes mas isso raramente acontece).
Esses jogadores passaram a ser aplaudidos por objectivos. Bem pode o Botas gritar os nomes que o meu aplauso só sairá no momento em que no campo façam qualquer coisa que o justifique. Nunca porque são o fulano x ou y.
O Illori, não o vejo como mais valia para o plantel.
É rápido? Ok, juntamos o Diaby, vamos buscar o Zé Turbo e só falta um para a estafeta, olha aquele gajo dos anos 70, salvo erro, Dé. Esse é que era rápido.
Quanto ao Illori, 2,5m€ por 60% é, para mim, um rápido gastar de dinheiro.
Poupassem o dinheiro e apostassem em quem cá está.
Como parece que não vai acontecer, que ele me desminta e me faça aplaudir as suas acções.
28 Janeiro, 2019 at 12:40
E como é que fica o amor próprio do SC, ir buscar um jogador que com 20 anos forçou a saída ! Passados 5 anos como tem a carreira estagnada ou em fase descendente o SCP já serve ? enfim …
28 Janeiro, 2019 at 12:44
Agora somos simpáticos e amegos dos seus amegos.
Não compreendo porque não dão a mão ao suinão, coitado, que anda sem tacho.
28 Janeiro, 2019 at 13:13
Á coisas que não se percebe , a posição do SCP deveria sempre estar a cima de tudo , os jogadores aprovarem ou não já é outra conversa , agora na mimha terra diz-se que quem não se sente não é filho de boa gente !
28 Janeiro, 2019 at 12:44
Estou-me pouco borrifando para quem veste a verde e branca, se é português ou estrangeiro, se é gordo ou magro, se rescindiu chateado ou se assinou desconfiado, quanto é que ganha ou quanto custou a contratação. Acho até que são exercícios que levam a um resultado mais que previsível: nada.
Espero só que quem represente o Sporting deixe a pele em campo.
No final, terão o meu aplauso ou a minha indiferença.
Não me parece que tenha qualidade suficiente para uma equipa que pretende ser campeã, mas para o tugão vai servindo.
De resto, é mais um patinho feio para a coleção, e, em abono da verdade, neste plantel, quem não é?
28 Janeiro, 2019 at 12:55
O meu principal problema com esta contratação é a aparente falta de qualidade de Llori.
Um rapaz que desde que saiu do Sporting, estagnou em todo o lado.
Mais rápido ia buscar o Ruben Vezo ao Valência.
Ou melhor ainda, não mexia esta época.
E para o ano vinha Domingos Duarte.
E o Carriço.
Pode ser?
Quanto ao que ele disse ou deixou de dizer, sendo frio na analise, fica para 2° plano na contratação, pode ser um merdas…mas se desportivamente for uma mais valia, não vejo problema.
Llori não cumpre isso.
Como dizia o velho sábio “aturo um filho da puta se…”
28 Janeiro, 2019 at 12:56
Bem… é para rir como uma mentira espalhada por alguém passa a ser uma verdade incontestável aqui na Tasca. Para a Tasca Ilori nem sequer é titular no último classificado do Championship!
FACTO: O Reading tem 31 jogos no campeonato e Ilori foi TITULAR em 22. Os jogos em que não jogou são todos seguidos, o que pode indicar que não foi utilizado por lesão! Mais… partilha com Liam Moore o estatuto de central com mais jogos a Titular no Championship pelo Reading (ambos 20 vezes)!
História: Ilori nasceu em Inglaterra e é filho de pai inglês, tendo ido viver para o Algarve em criança! Fez meia época a titular na equipa principal, num ano em que acabamos em 7º lugar e onde os jogadores chegavam a ter 3 meses de salário em atraso! Qual seria o salário de Ilori vindo da equipa B? Há quantos meses não receberia? Ainda tinha mais 2 anos de contrato para cumprir, porquê que teria que assinar um novo pelo clube e porquê que o clube o pôs a treinar à parte? Tinha somente em mãos uma proposta de contrato do Liverpool!
Saiu por 7,5 Milhões! Vocês também falam mal do Cédric? Cédric em final de contrato também se recusou a assinar e saiu por 6 Milhões para o colosso Southampton! Dier também saiu por 6 Milhões para o Tottenham.
As declarações que poderia ficar 2 anos sem jogar doeram? Claro que sim… mas eu também ficaria fodido se com mais 2 anos de contrato me encostassem daquela maneira!
Como atleta é só aquele que tem até hoje o record de velocidade da academia, batendo os tempos de… CR7! O ponto franco dele sempre foi a falta de peso, o que fazia perder muitos confrontos no choque e evitá-los até. Porém acredito que com 25 anos e depois de tanto tempo em Inglaterra certamente estará bem mais forte fisicamente! Lembro-me bem das recuperações em velocidade que fazia ganhando variadíssimos metros em poucos segundos aos atacantes. Características que não temos no nosso plantel e que muita falta fazem no estilo de jogo de Keizer!
Espero que relance uma carreira que era deveras prometedora e ainda vai muito a tempo disso!
Para a academia, fica o exemplo… sair cedo demais dá merda… o mundo deu voltas e ele volta pela porta pequena!
O que ele fez não foi nada pior do que fizeram Cédric, as palhaçadas do Adrien, os contratos mafiosos do Dier! As fitas de Rojo e Slimani na pré-época de marco silva, etc… só teve uma diferença… por não ter estatuto, puseram-no a treinar a parte com mais 2 ANOS de contrato para cumprir!
28 Janeiro, 2019 at 12:58
Sempre ponderado, Lyonne. Bom post.
28 Janeiro, 2019 at 20:44
Em 2013
“Um garoto ingrato. Pode ser que ainda se venha a arrepender.”
28 Janeiro, 2019 at 13:02
Ao que isto chega. Ainda agora respondi a um comentário em cima (com factos) a quem dizia que ele não era titular…
Vale tudo para cascar. Eu aceito quem não o quer voltar a ver equipado ao SCP ou quem simplesmente não gosta dele, mas estar a espalhar não verdades…
28 Janeiro, 2019 at 13:03
O Reading tem 31 jogos para todas as competições e 28 para o campeonato***
28 Janeiro, 2019 at 13:15
Racionalmente, é esta a analise a fazer. O pior é quando entra o emocional. E não há futebol sem o lado emocional.
28 Janeiro, 2019 at 13:33
Bom comentário, dando alguns esclarecimentos importantes…a concretizar-se a sua vinda, esperemos que com o seu fortalecimento físico, não tenha perdido a sua principal característica, a velocidade.
28 Janeiro, 2019 at 14:00
Excelente comentário Lyonne.
28 Janeiro, 2019 at 14:10
Deixo-te estas duas perguntas:
Se eles acham que têm o direito de sair do Sporting quando entendem então o Sporting também tem o direito de os meter na prateleira o resto do contrato caso entenda que existem outros jogadores mais interessantes de promoverem dentro de campo?
Se não sentem nenhum amor ou gratidão à camisola e olham para o clube como um veiculo para ganhar dinheiro porquê que o clube não há-de olhar para eles como uma mercadoria que só serve para ganhar dinheiro também?
28 Janeiro, 2019 at 14:27
1 – na boa… tem todo o direito! Mas isso implica pô-lo a treinar a parte dos colegas de equipa ou enviá-lo para a equipa B? Porquê que não ficou a treinar com a equipa A mesmo sem ser convocado? Não achas que também foi uma filha da putice chegar-se ao pé de um jovem com 20 anos e dizer, mesmo não concordando com o contrato ou renovas ou ficas parado até aos 22? Com ele ganhaste 7,5 milhoes em apenas 17 jogos na equipa A.
2 – Se é tudo uma questão de dinheiro então não há que ter ódios ou ressentimentos! Vem… se tiver rendimento ótimo… se não tiver que seja alvo das mais fortes críticas! Life goes on!
28 Janeiro, 2019 at 15:41
Sinceramente para mim a única forma dos adeptos já verem isto é como os jogadores serem mercadoria (depois do que se passou no final da época) por isso não acho uma filha da putice a questão de encostar. Tal como o seu regresso para o Sporting se for positivo em termos desportivos ou financeiros também não há qualquer problema…. à semelhança do regresso de quem rescindiu.
O problema é que eu não me consigo rever neste tipo de forma de ver o Sporting… o sentimento está sempre lá e tendo de ser assim, não consigo estar eu.
No entanto, revejo-me com as duas questões que fiz, quando elas foram proferidas por ti à 5 anos atrás no cacifo aquando da saída do Ilori.
(Não leves a mal o que fiz, pois até te achei bem coerente a tua resposta, sendo que a grande diferença foi realmente o “coração” magoado na altura e o passar dos anos e tudo o que isso acarretou no Sporting)
Já agora para quem se quiser rir…
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/09/04/eu-quero-ver-se-o-teu-desejo-se-torna-realidade-ilori/
(Até o titulo do Cherba na altura e olhando para o de hoje tem a sua graça…)
28 Janeiro, 2019 at 15:55
Ahahh “O Cacifo” tão bom! E que graça tem ver lá caras que aqui andam ainda hoje!
Z
28 Janeiro, 2019 at 16:42
hehehehehehehe
Não levo nada a mal e até gostei de ver a pagina do Cacifo!
Mas é assim mesmo, por vezes o tempo leva-nos a ver os acontecimentos de forma mais madura! E a frase “amor com amor se paga” continua atual.
Eu percebo que os clubes sejam frios no tratamento com o jogador, mas também percebo que se um gajo fica à parte por 2 anos quando ainda só tem 20 anos é demasiadamente duro! Uma coisa é encostares um gajo nos ultimos 6 meses de contrato, outra é ameaçares que vais encostar por 2 anos!
O que me revoltou à epoca foi o facto de BdC estar a levantar o clube num tempo de extrema dificuldade e jovens promessas como Bruma, Dier e Ilori que teriam todo o espaço do mundo no 11 do Sporting preferiram fazer tudo para sair numa altura que seriam mt úteis!
A merda aconteceu… o Ilori tb se deu mal com a opção… a vida continua! Porém bato na mesma tecla… ele não fez nada que o Dier ou o Cédric não tenham feito! E nunca vi ninguém apelidar estes dois de traidores e tenho a certeza que ambos seriam bem recebidos de volta!
Para mim não é um regresso tipo “bom filho a casa volta”… é apenas mais um gajo que acho que tem características interessantes para o que precisamos!
28 Janeiro, 2019 at 16:47
Dier e Cedric deram algo, desportivamente, ao sporting…fizeram épocas ao serviço da equipa profissional…Cedric várias! Ilori não deu nada ao sporting…para além do valor da transferência, claro! Mas não quis ter o privilégio de jogar pelo Sporting… show me the money!!
28 Janeiro, 2019 at 17:05
Dier – 31 jogos, 1 golo, 0 titulos – 6 milhoes
Ilori – 14 jogos, 1 golo, 0 titulos – 7,5 milhões
Cédric – 91 jogos, 2 golos, 1 taça portugal – 6 milhões
* Cédric recusou sempre renovar pelo Sporting obrigando o clube a vendê-lo pelo menor preço ao poderoso Southampton! Queres saber por quanto foram vendidos o nelson semedo, o cancelo e o ricardo do porto que são os suplentes dele na seleção? Queres saber por foi vendido o paulo ferreiro do porto para o Chelsea em 2004?
28 Janeiro, 2019 at 18:49
Bom, era o que eu pensava… Cedric e dier serviram o Sporting!! Ilori…não tinha a ideia que tinha tantos jogos pela equipa principal…quantos a titular!?? E no conjunto dos 14 jogos…quantos minutos??? Hehehehehe depois dá-me a estatística….quanto aos títulos…achei piada teres colocado isso aí…quantos jogadores passaram pelo Sporting desde que te lembras e quantos tiveram direito a títulos!?? Qual a percentagem!?? Quanto aos valores de transferência….vale o que vale…acho que o Paulo Ferreira era… campeão europeu!??? Sobre mercadoria do Jorge Mendes, nem vale a pena a troca de galhardetes…!
28 Janeiro, 2019 at 19:45
3 meses… 11 jogos… 10 a titular 90 minutos e bye bye que estou farto de cá estar…
https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=79181&epoca_id=142&equipa_id=16
28 Janeiro, 2019 at 19:47
Correção, 12 jogos, 11 a titular 90m, 1 não utilizado.
28 Janeiro, 2019 at 18:09
Tão bom recordar a troca de mimos entre o Riga e o pessoal, principalmente com o Ricardo Sampaio 😀 Era o Riga contra o mundo.
28 Janeiro, 2019 at 18:20
“O Jefferson tá quase a merecer um tópico…. que grande defesa esquerdo que nós contratamos!!!”
Fdx, as pérolas que um gajo encontra no post do cacifo em 2013…
28 Janeiro, 2019 at 19:20
Eh pá muito bom. Tenho lá uns comentários a esse post. Por acaso continuo a pensar o mesmo.
Mas li um comentário, do Pumba, que fez rir à brava:
“Vê lá a tua vida!! Se ves que nao dá pra aparecer amanha é sem stress!!! Aparece só pra semana…ou daqui a 3 anos!!!”
Hehehe mundial 😀
28 Janeiro, 2019 at 14:33
Lyonne, pelas razões que enumeraste eu coloquei todos esses no mesmo saco: oportunistas. Aproveitaram-se da situação instável do Clube que os formou, para forçar a sua saída. Ilori ganhava pouco? Claro que sim. Por isso é que foi feita uma proposta de renovação e ele recusou. Achou-se demasiado bom para o Sporting.
Só recebemos 7,5 milhões porque tinha 2 anos de contrato, caso contrário teríamos recebido tostões. Dier, Ilori, Bruma, João Carlos e mesmo Cedric (menos, mas também foi) foram oportunistas. Não acho que sejam traidores ou mereçam ser insultados, nada disso, estavam no seu direito como profissionais. Mas eu não lhes daria a mão.
28 Janeiro, 2019 at 14:41
Dar a mão era se contratasses o Ruben Semedo… isso sim seria dar a mão! E talvez até fizesse mais sentido!
Agora os salários do Championship já são ao nível dos 3 grandes! Com certeza que o Sporting não o foi buscar por este estar no ultimo classificado do Championship e assim ter pena dele! Foi busca-lo por achar que era a melhor opção de mercado no custo-benefício.
Eu não lhe chamo dar a mão… chamo contrato de prestação de serviços!
Se der errado… critiquem quem o avaliou… o Varandas, o Viana, o Beto ou o Kaizer!
28 Janeiro, 2019 at 14:40
Não concordo mas entendo o ponto de vista.
Mas há tantas razões para estes negócio ser estúpido.
E indica que não há projecto nenhum para o futebol. Isto para mim, racionalmente é o mais importante.
(Nao era a mesma coisa de ir buscar outro Mathieu, apesar de ir contra o projecto).
Emocionalmente para mim é um asco.
Futebolísticamente, estupido.
Uau titular do último classificado….
28 Janeiro, 2019 at 20:46
Em 2013:
“Estes gajos são engraçados! Se eles acham que têm o direito de sair do Sporting quando entendem então o Sporting também tem o direito de os meter na prateleira o resto do contrato caso entenda que existem outros jogadores mais interessantes de promoverem dentro de campo!”
Eheheheh
Mudar de opinião é de salutar, sempre que hajam desenvolvimentos relevantes.
Isto assim, após a carreira deste gajo ter derrapado a olhos vistos, parece outra coisa.
28 Janeiro, 2019 at 12:57
Desconheço o que valerá atualmente. Independentemente disso, acho um gasto de dinheiro desnecessário. Petrovic provou ser uma opção válida.
Está contratado, nada a fazer se não apoiar. E que seja ele e mais dez.
28 Janeiro, 2019 at 13:00
https://m.youtube.com/watch?v=rxVzNb46ypU
Toda a gente anda a dizer que é rápido.. é lento e é soft. Lento a correr e a decidir.. uma miseria! É tudo o que um central não pode ser
Não contratem isto
28 Janeiro, 2019 at 13:32
é uma contratação miserável em todos os aspetos.
não tem qualidade para ser titular, não vale o dinheiro que supostamente vamos pagar e nao vale o ordenado que vai receber
além de que perdemos uma (outra) oportunidade de mostrar que para jogar no Sporting é necessário mais do que apenas alguma qualidade
fosse um central do Cardiff, Fulham ou Huddersfiled, titular ou não e seria aqui apelidado do novo Ciani uma contratação falhada vindo de um clube que luta para nao descer na Premier league
Mas como vem do 22ª classificado da 2ª liga inglesa e até é titular de uma equipa que para o ano esta na 3ª divisão serve para o Sporting lamentável esta falta de visão e amor próprio
Totalmente incompreensível.
Mas pior pior ainda são os iludidos que batem palmas a uma contratação de tão baixo nível
28 Janeiro, 2019 at 14:37
Molengão, soneca e papa-açorda. Parece que nada o incomoda, nem quando a bola entra na sua baliza. Parece que se está a cagar para tudo e para todos. Já era assim quando saiu, mas na altura tinha mais nervo.
Sinceramente, acho que o Reading é que nos devia pagar 2,5 milhões.
28 Janeiro, 2019 at 19:26
Xiiii está assim?!
Ainda pior do que estava à espera…
28 Janeiro, 2019 at 13:21
Esta nem o Dr. Pedro Pires (de tremoços)!
Z
28 Janeiro, 2019 at 13:28
Com esta contratação já podemos atualizar o nosso lema.
Esforço, dedicação, devoção, glória e amor próprio eis o Sporting.
28 Janeiro, 2019 at 13:46
Emprestámos/perdemos o Demiral para isto.
Um puto estúpido que preferia ficar 2 anos sem jogar…está de volta,com o SCP a pagar por ele(!!!).
28 Janeiro, 2019 at 14:18
E o Domingos Duarte a levantar o sobrolho…
28 Janeiro, 2019 at 13:53
Ilori é o central tipo do estilo de jogo que Keizer quer implementar. Rápido a recuperar (supostamente) e forte a sair a jogar. O problema do Ilori é que não tem qualidade para jogar aqui. Vi o jogo dele contra o ManU, não foi mau, mas nada de especial, apesar de ser rápido lembro-me de o ver a recuar muitas vezes a passo. 0 intensidade e deixou sempre as divididas com o Lukaku para o colega do lado. Apanha o Marega e pede para sair.
Era preciso um central? Não acho, pelo menos até ao fim da época. Vai apanhar bons assobios quando se estrear, e vai ser engolido quando falhar. Financeiramente, não é um bom negócio também. Muito caro, para quem está numa equipa que luta para não descer, e não é um jogador de destaque.
28 Janeiro, 2019 at 13:58
Nem vou entrar pelas atitudes de quando se foi embora, tenho a minha opinião e esta não vai acrescentar nada á discussão, mas tenho 2 perguntas
a) Está notícia é verdadeira?
b) Ele tem valor para ser incluído no plantel e tapar o lugar de um puto da formação? É que me parece que a carreira dele é como aqueles escorregas aquáticos nunca mais para de descer….
SL
28 Janeiro, 2019 at 14:11
É isto.
Vamos ver o que acontece.
28 Janeiro, 2019 at 14:21
É a silly season, tem que se dizer qq coisa…está quase a terminar…depois quem tiver unhas é que toca guitarra…
28 Janeiro, 2019 at 14:18
No fundo no fundo nem percebo tanta celeuma.
Não gosto
Mas
Depois da volta dos traidores isto é comparar uma unha encravada com um pé decepado….
E que qqr merda nos caga em cima etsa mais do que visto.
Tenho serias dificuldades em acreditar que regressos destes acontecessem nas nádegas.
E isso, aliado à corrupção ajuda a explicar muita coisa.
28 Janeiro, 2019 at 14:20
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Não compreendo muito bem esta contratação.
Trata-se de um jogador que “saiu do mapa” há bastante tempo, e desde que saiu do SCP foi um valente flop.
É para esta época? Para quarto central? Não é um bocado caro para quarto central (ainda por cima deve ganhar bem mais do que os Domingos Duartes desta vida)?
É para a próxima época? Conta-se com a saída do André Pinto?
SL
28 Janeiro, 2019 at 14:24
Vamos ver … tudo somado o problema de vir Ilori não saber se é mau ou bom defesa-central. A escola de Sporting é boa, e nesse aspecto como jogador não é mau de todo.
Tem defeitos, mas isso todos os têm. Isso não se discute.
O que se discute é o resto! E o resto não é bom. Nada bom.
28 Janeiro, 2019 at 14:26
Ainda não tinha visto isto. Susto.
1:12 – um central a defender a jogada a passo e completamente perdido em campo.
2:04 – lance do penalty. Não é ele que faz a falta mas a abordagem ao lance mete medo.
3:25 – Lukaku a ir com tudo para o ataque e ele a correr a passo atrás dele. Recuperar a posição? Não é preciso…
5:40 – Jogada do 2-0. Toda a defesa subida para o fora-de-jogo e ele metros atrás dos outros a pôr o Lukaku fora de jogo. Já a bola saiu dos pés de quem faz a assistência e ele decide subir para fazer o fora-de-jogo. Não só foi completamente fora de tempo como cagou na marcação ao Lukaku. Muito mau.
Nunca digo mal de jogadores que estão para chegar. Gosto sempre de os deixar jogar primeiro até comentar. Desta vez abro uma exepção. Como já disse neste mesmo post, por tudo o que ele nos fez e pelo pouco que evoluiu desde que saiu, sou completamente contra esta contratação.
28 Janeiro, 2019 at 20:01
Isto!!!!!
28 Janeiro, 2019 at 14:28
DESPORTIVAMENTE
Pode ( e é um grande “se”…) vir a relançar a carreira.
Não seria o primeiro caso… Coates, por exemplo, veio desse colosso chamado Sunderland…
O plantel é curto: temos apenas 3 centrais de raiz
FINANCEIRAMENTE
os 2,4 milhões não são uma verba do outro mundo: são basicamente aquilo que pagámos há um ano pelo Lumor… a questão do salário é importante, dado que é importante baixar a folha salarial. Mas sobre isto, desconheço.
Quanto a ser um traidor… este é tão traidor como foi o Cédric. E tomara nós termos o Cédric na direita…
28 Janeiro, 2019 at 14:30
… dito isto…
NÃO É CONTRATAÇÃO QUE ENTUSIASME…
mas que tal darmos o benefício da dúvida?!?
só naquela. Plo menos só até o chavalo falhar o primeiro passe…
28 Janeiro, 2019 at 14:43
Este menino nao quis renovar (condições melhoradaS) quando todos os meninos foram renovados, melhorados e passes recomprados.
Quem é que é o mau da fita mesmo!?!?!
Segurança, confiança.. Pufff
28 Janeiro, 2019 at 14:51
Este mercado de inverno ainda nao fizemos contratacoes nenhumas de jogadores para entrar de caras na equipa principal.
Isto quer dizer que ou estamos contentes com a prestacao da equipa ate agora (4 lugar) e por isso acreditamos que o que temos chega e sobra, ou entao este mercado de inverno apanhou-nos desprevenidos e sem estrategia para o atacar.
Vamos esperar que haja uma terceira explicacao. Porque ate agora nao ha nada que me faca pensar que vamos conseguir pelo menos o 2 lugar.
28 Janeiro, 2019 at 15:39
quando é que houve contratações para entrar de caras na equipa principal em Janeiro?
28 Janeiro, 2019 at 16:38
André Cruz, César Prates, Mpenza
28 Janeiro, 2019 at 17:32
há 20 anos, portanto…
Era presidente o José Roquette…
… se não estou em erro o director para o futebol era o gordo do cheque e da vassoura… vamos mesmo por aí…?
28 Janeiro, 2019 at 19:02
O Coates não entrou na equipa principal logo em Janeiro?
Só assim de cabeça lembrei-me deste… O Bruno César assinou antes mas só se estreou em Janeiro. Muitos não gramavam o “chuta chuta” mas eu sempre achei bom jogador e fez vários jogos.
Normalmente não é em Janeiro que entram os melhores, mas tem havido algumas excepções, sendo Coates a maior delas!
SL
28 Janeiro, 2019 at 21:31
quando o varandas falou em contrataçoes para a proxima epoca ninguem percebeu o significado pois nao?
é que foi dito que as contrataçoes a ser efectuadas estavam em 2 patamares: umas para entrar já na equipa( diria o defesa esquerdo e o luiz phelippe) e outras para começar ja a preparar a proxima epoca( diria doumbia e a confirmar-se o ilori)
é que entrando ja, mesmo nao sendo para ser ja muito utilizado, podes poupar uma posiçao para reforçar e ficas com jogadores a entrar no sistema da equipa desde ja
28 Janeiro, 2019 at 14:53
Para o ano Mathieu tem 36 ou 37 anos . Admitindo que coates ainda fica precisamos de encontrar um central para substituir Mathieu ( mesmo ficando como já se viu este ano e o ano passado , tem muitas lesões e a idade vai começando a pesar ) . Por isso não entendo esta contratação . O central que vira substituir o Mathieu tem que ser inegavelmente uma mais valia . Não acompanho o percurso do Ivanildo sobre esse não tenho opinião . Do domingos duarte já vi vários jogos , desculpem me os que têm opinião diferente , mas nunca vira a ser jogador para grande equipa . Do Demiral , a cláusula e estupida , mas não vejo essa qualidade extra que aqui tantos falam . O Ilori , bem o Adrien só começou a ser jogador aos 24/25 anos , mas … eh pá um gajo que anda perdido na segunda divisão inglesa , só nos e que lhe vemos valor. ?! Esperar para ver , mas estes milhoezinhos que vamos gastando em lumores misic, agora o doumbia e o Ilori e tantos outros não seriam mais bem aproveitados se os juntássemos e comprássemos um jogador a sério ? E que um milhão aqui dois milhões acolá … slimanis não aparecem todos os dias …
28 Janeiro, 2019 at 14:58
Tambem acho que sim. Preferia um jogador que viesse para entrar na equipa (mais valia) que nos viesse ajudar a lutar pelo campeonato ou pelo menos por um lugar na champions.
Nao por refugos que nao serviram para o Anderlecht, colombianos que jogam no mexico ou promessas de 25 anos que se quedam pelo ultimo lugar do Championship. E ou muito me engano ou ainda vamos ficar a chorar a saida do Acuna. Claro que nessa altura todos vao aplaudir a brilhante negociata do Dr Varandas que consegui EUR 20 Milhoes pelo ovo. Depois quando chegamos ao final do campeonato a disputar o 3 lugar com a equipa do pedreiro e do trolha e que reparamos que se calhar a estrategia para o mercado de inverno devia ter sido melhor pensada…
28 Janeiro, 2019 at 16:10
A questão é que uma equipa são 11 jogadores, não é só um.
E às vezes é preciso comprar mais por menos do que menos por mais.
28 Janeiro, 2019 at 15:28
Comprar 60% de Ilori por 2.5 e vender um titular da argentina por menos de 25M fixos deve ser uma brincadeira… mal ou bem eram as boas vendas que iam aguentando o barco, se vamos para os saldos com vendas com objetivos ridiculos que nunca se vao realizar entao isto vai ser o descalabro.
29 Janeiro, 2019 at 8:41
Diz antes, bem ou mal era o BdC que fazia o Sporting andar para a frente, vender e comprar por valores aceitaveis e sem “mendes”…. Agora sendo o novo sporting um novo clube satélite do mendes o que esperavas?
Não há milagres…. há que desmantelar o clube depressa, porque ir à Champions é cada vez mais a tábua de salvacão do carnide.
28 Janeiro, 2019 at 15:44
a forma como saiu é-me indiferente, o que me parece é que tem pouca qualidade e vai acrescentar muito pouco (do pouco que conheço). tendo em conta o valor que se vai dar ainda pior. não faz sentido a contratação.
o que espero é que p keizer não seja outro jj e que só contem 12-13 jogadores. estamos a rodar muito pouco o plantel e isso vai sair caro muito em breve. essa para mim tem sido a grande desilusão com o careca.
28 Janeiro, 2019 at 16:07
O Ilori não queria renovar e estava no seu direito, não me parece que seja justo crucifica-lo por isso. Podemos não gostar mas tal como os clubes renovam apenas com os jogadores que querem, os jogadores também não são obrigados a tal.
Posto isso, contratação estúpida. Primeiro porque não lhe revejo qualidade por ai alem, segundo porque mais uma vez vai-se gastar dinheiro para uma posição que não é melhor do que já temos em casa.
28 Janeiro, 2019 at 16:09
com a contratação de doumbia que veio para ser suplente do servio o miguel luis téra guia de marcha, vamos ver se terei razão.
jovane não conta também.
sinceramente não se compreende ambas as situações.
cheira-me a preço certo 15 milhões.
28 Janeiro, 2019 at 16:17
Também já aqui disse que estou preocupado com essa possibilidade…a de LP e Doumbia chegarem significar a saída de M. Luis e Jovane…
O Jovane menos porque é o 4º Extremo (Nani, Raphinha e Diaby parecem estar à frente) e é provável que seja preciso (uma vez que o Nani não vai aguentar este ritmo sem se lesionar)…mas mesmo assim…veremos…
28 Janeiro, 2019 at 16:23
Uma boa gestão de plantel mantinha Jovane fazendo alguns jogos nos sub-23 e entrando nos A aqui e ali… mas fazer isto de forma séria!
Z
28 Janeiro, 2019 at 16:30
Por principio sou contra isso. Não gosto de partir a equipa sub23 com jogadores da A a virem “estragar” a dinâmica.
Olho antes para o Jovane ou o M. Luis e vejo-lhes potencial para jogarem na A e várias vezes…quer a partir do banco quer como titulares para dar descanso aos efectivos…
28 Janeiro, 2019 at 16:49
nem mais tiago.
não se compreende a razão de encostar esses 2 jogadores.
aposta na formação ?
cheira mal mas muito mal, não quer dizer que se tenha de apostar a torto a direito na formação só porque sim mas esses 2 jogadores estavam a ter boas prestações e de repente desaparecem do mapa.
olha se calhar o tiago djalo até fez bem em se ir embora olhando para as apostas que se tem feito.
isto ainda ainda está a ser pior do que no tempo do jj relativamente a formação, dá que pensar.
28 Janeiro, 2019 at 17:00
Exactamente.
A minha questão nem é serem ou não da formação. É que podiam e deviam estar a ser importantes porque já demonstraram qualidade para isso.
Tal como o Geraldes, Matheus, Palhinha ou Demiral (e D. Duarte) no inicio do ano.
28 Janeiro, 2019 at 16:43
Excelente reforço….. Rápido, conhece o futebol português é sportinguista, tem experiência na liga inglesa e esteve tmb em Espanha.
Em Portugal facilmente irá brilhar….. Neste mísero futebol.
Boa sorte Tiago.
28 Janeiro, 2019 at 16:53
e em frança a aquecer o banco, alias por onde passou aqueceu o banco, este época está a ser a melhor dele jogando na segunda divisão inglesa numa equipa que luta para não descer.
dizer que é um bom reforço é uma questão de fé.
diaby também é rapido, tão rapido que o oliver não o viu.
28 Janeiro, 2019 at 16:55
Pior do que a aquecer o banco…perdeu a titularidade. Foi aposta, foi titular…e perdeu-a pelos seus erros…
28 Janeiro, 2019 at 16:54
Depois das rescisões dos formados em Alcochete…aquilo que o Ilori disse, quando comparado, é uma brincadeira de crianças, além disso se existia algum karma a pagar, está mais do que pago pela carreira de merda que ele teve depois de sair.
Posto isto, aquilo que pergunto é se alguém tem visto jogos do Ilori no Reading? Continua a ter velocidade? ainda tem aquelas paragens cerebrais ou está mais maduro?