O João e a Sydney, o judoca e a lateral direita. Dois reforços, duas modalidades, dois novos rostos que se apresentam aos Sportinguistas.
Para João Martinho, judoca contratado ao SL Benfica, é “com orgulho” que se junta a uma equipa que considera ter “um grupo bastante ambicioso”.
O agora atleta Leonino sente que o “Sporting tem, neste momento, um projecto super evoluído”: “Tem um treinador em quem confio muito e um grupo super ambicioso com atletas no topo do ranking mundial em várias categorias. Creio que me estou a juntar ao grupo que será melhor para atingir os meus objectivos.” Objectivos esses que, pelas palavras do Leão, passam por “participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, apesar de se focar também nas competições da Europa e do Mundo.
Aos adeptos, João Martinho promete que “irá dar o melhor para representar o Clube da melhor maneira.”
Sydney Blomquist, defesa direita de 25 anos, chegou para reforçar o eixo defensivo Leonino.
Em palavras ao Jornal Sporting e Sporting TV, a jogadora norte-americana afirmou estar “bastante entusiasmada” por começar este novo desafio.
“O Sporting tem um historial fantástico, formaram excelentes jogadores e criou uma equipa que teve bastante sucesso nos últimos dois anos e estou muito feliz por fazer parte deste Clube.” Em relação às suas capacidades, Sydney referiu que é uma jogadora que gosta de apoiar o ataque: “Sou uma jogada rápida, com técnica, e gosto de atacar. Como defesa, gosto de subir no terreno.”
Aos adeptos Leoninos, a atleta prometeu “muito empenho” para ajudar a sua equipa. “Mal posso esperar para entrar em campo e para dar tudo o que tenho.”
30 Janeiro, 2019 at 14:17
Que ambos consigam encarnar o verdadeiro espírito Leonino…
E sejam felizes…
SL
30 Janeiro, 2019 at 15:48
Desejando todas as felicidades a ambos os atletas, não posso deixar de referir que não entendo esta contratação no Futebol Feminino pois está muito longe de ser o lugar de defesa direito o calcanhar de Aquiles desta equipa ou deste plantel. Refiro ainda que é mais uma atleta com estatura média (1,70m) – ainda que para a nossa equipa até fique dentro das 4 ou 5 que têm pelo menos 1,70m.
Sinceramente, gostava de saber quem é a cabeça de dá o aval ao que está a ser feito na equipa A do Futebol Feminino…
30 Janeiro, 2019 at 16:03
A Fontemanha não é lateral, vejo-a mais como um médio, embora a sua polivalência e sportinguismo sejam muito importantes nesta equipa.
Com a saída da Matilde Fidalgo perdeste a jogadora titular para o principal adversário e não supriste a vaga. Não sei o que vale a moça, mas espero e desejo que seja mais do que a Nathalie.
30 Janeiro, 2019 at 16:18
Teoricamente isso está tudo certo… 🙂
A Rita cumpre muito bem a função e até nem acho que a Matilde seja superior a ela – fartei-me de referir isso o ano passado.
Se a ideia é passar a usar a Rita no meio campo, até percebo, e faz algum sentido.
O que não faz sentido é ires buscar uma estrangeira e continuares com as lacunas que só as estrangeiras podem tirar da equipa. Continuas a ter falta de uma central alta – que possibilitaria a Damjanovic passar para o meio campo – e continuas a ter falta de uma 6 alta e possante.
Ires buscar uma lateral direita deve estar para aí em 18º lugar nas prioridades da equipa A de Futebol Feminino! 😉
30 Janeiro, 2019 at 16:20
Está mais que evidente que no catálogo de jogadoras que os responsáveis têm, altas e possantes não existem… Só têm as páginas desde o 1,40m até ao 1,72m… O resto do catálogo desapareceu…
30 Janeiro, 2019 at 16:44
A matilde também não era o suprassumo e sim precisávamos de uma lateral direita titular como de uma alternativa à Joana Marchão.
Se vamos jogar com duas centrais a Nevena e a Carol chegam e ainda tens a Bruna, a Matilde e a Mariana para rodar. Agora no meio campo e no ataque poderíamos e deveríamos mexer.