Incrível demonstração de falta de qualidade, numa partida em que era obrigatório ganhar. O Sporting deitou por terra a possibilidade de continuar a lutar pelo acesso à Champions e até já está a sete pontos do terceiro lugar…
Enquanto dezenas de pessoas se levantavam do seu lugar e abandonavam Alvalade, para enorme espanto da minha filha («estas pessoas vão embora porquê, pai? Ir embora não é ser do Sporting»), o meu cérebro, completamente amarrotado pelo 1-4 que assinalava o placard electrónico, tentava encaixar as peças num puzzle tirado de um filme de terror e que teve o seu momento mais doloroso na rábula do Petrovic despir e vestir o fato de treino, mostrando total desorientação de quem comanda a equipa e viu, ontem, os famosos lenços brancos de Alvalade.
E tudo isto é mais doloroso quando puxo o filme atrás e, numa vitória sem possível contestação, chego à conclusão que o benfic@ não teve que fazer um super jogo para marcar quatro golos em Alvalade. Bastou-lhe aproveitar tudo o que de mau o Sporting tem mostrado e que, ontem, voltou a repetir-se e agravou as contas dos embates entre os eternos rivais disputados em nossa casa: nos últimos 10 dérbis em Alvalade, para a Liga, o Sporting venceu apenas um: foi em 2012 com o golo da vitória de 🇳🇱van Wolfswinkel de grande penalidade (e somando todos os encontros no campeonato, as águias só perderam um dos últimos 14 dérbis [6V, 7E, 1D]).
Há 15 meses que o Sporting não estava 4 jogos consecutivos sem vencer e mesmo que dois dos três empates que soma nas últimas quatro partidas tenham valido uma Taça da Liga, os sinais de que a equipa se vai afundando são inegáveis (ontem salvou-se o golaço inventado por Nani e Bruno Fernandes). Pior, quem está a dirigi-la está no olho do furacão e parece não querer ou não saber o que fazer para de lá sair. E enquanto tentava juntar as peças do puzzle, conforme já vos disse, foi impossível não ter Marcel Keizer como referência para a minha análise.
Marcel Keizer não tem culpa que se tenha formado um plantel às três pancadas.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem contratado jogadores sem qualidade para jogar com a camisola do Sporting, tanto a nível técnico como a nível mental.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem dispensado jogadores que teriam lugar neste plantel de olhos fechados.
Marcel Keizer não tem culpa de não ter sido preparado para o que o esperava enquanto treinador de um clube com as dimensões do Sporting, sedento de vitórias que fogem há demasiado tempo.
Marcel Keizer não tem culpa de ser primeira arma de arremesso, numa guerrilha entre adeptos que está para durar.
Marcel Keizer não tem culpa que tanto a comissão de gestão como a nova direcção tenham assumido a luta pelo título sem terem a mínima noção do que estavam a dizer.
Mas Marcel Keizer tem culpa de continuar a insistir em jogadores como Gudelj, quando, de jogo para jogo, fica a nu a total ausência de qualidade do sérvio.
Mas Marcel Keizer tem culpa da equipa continuar a entrar de forma patética, tanto nas primeiras como nas segundas partes e, ontem, ter voltado a sofrer um golo assim que o árbitro apitou para o recomeço.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter deixado de apostar em jogadores como Miguel Luís ou Jovane, retirando ao meio campo um jogador que acrescenta e que permite dar descanso aos colegas e retirando ao ataque o jogador mais decisivo vindo do banco.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ignorar jogadores que estão na equipa de sub-23 e que deveriam estar a ser lançados, pois nada devem aos contratados em qualidade.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).
Mas Marcel Keizer tem culpa de insistir num único modelo de jogo, não arriscando uma mudança que permita, por exemplo, ter dois homens na frente.
Mas Marcel Keizer tem culpa de dar constantes sinais de acobardamento quando a equipa precisa que alguém lhe diga, precisamente, que é para cair sobre o adversário.
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, losin’ my soul
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, outta control
No final da partida, Bruno Fernandes, o jogador do Sporting que mais correu, lutou e tentou ter critério no que fazia, diria que era altura de cada um fazer uma introspecção. E entre esses “cada um” terá que estar, obrigatoriamente, Marcel Keizer.
Não basta dizer que foi demasiado mau, porque isso qualquer adepto faria. É preciso tirar as mãos dos bolsos (alguém diga ao homem que somos latinos, porra!) e decidir o que fazer com elas. Estamos enfiados num buraco cada vez mais fundo (o Sporting não sofria tantos golos (24) nem somava 5 derrotas nas primeiras 20 jornadas desde a tal maldita época, 2012/13, em que terminámos em 7.º) e Keizer é voz activa sobre o que devemos fazer: ou continuamos a cavar a nossa própria sepultura, ou encontramos forma de começar a escalar. Forma de nos agarrarmos à vida e às Taças que, para lá da honra e do orgulho, são o que nos resta.
4 Fevereiro, 2019 at 9:06
A equipa tem de carregar sobre o adversário, concordo mas tem de se
Manter equilibrada nessa tentativa algo que o Sr. MK, que treina o Sporting e não qualquer outro clube da liga holandesa (onde as organizações defensivas são inexistentes e joga tudo para a frente), parece não conceber ou entender devidamente.
Cá em Portugal contra as equipas da nossa liga, há que assumir? CLARO! Mas sobretudo há que saber fazê-lo de forma equilibrada, retirando a essas equipas os momentos de jogo em que podem ser perigosas (transições ofensivas e esquemas táticos).
Para além disso (equilibro), há que construir uma identidade/ideia de jogo forte assente em boas dinâmicas ofensivas e defensivas. Confesso que sou adepto do tipo de jogo que MK procurou impor no sporting quando chegou, mas, ao mesmo tempo, sempre me saltaram a vista as debilidades defensivas dos comportamentos preconizado pela nossa linha defensiva e setor intermédio. Dificuldades em controlar os espaços entre linhas, dificuldades a controlar a largura, dificuldades a controlar a profundidade, dificuldades a controlar os cruzamentos… enfim tantos mas tantos problemas que jogo após jogo se mantinham e só foram sendo melhorados quando começou a defender com mais gente e com o bloco mais baixo…
Por tudo isto, depois de dois meses, para mim esgotou-se a paciência. Este senhor não tem unhas parava guitarra e não vai ser com ele que o sporting vai chegar ao patmar que todos queremos ou desejamos. Se há pessoa que é contra a cultura de cemitério de treinadores sou eu que faço vida dessa mesma profissão, mas então que se seja mais assertivo na escolha, mais criterioso! Agora dar mais tempo a quem insiste nos mesmos erros e parece não ter solução para mais do que mostrou até a data?! Não faz sentido e não nos levará a lado nenhum infelizmente.
Isso de jogar com dois homens na frente tem muito que se lhe diga Cherba… olha para Benfica e Porto e verás que para lá dos sistemas, são as dinâmicas e os jogadores que comandam o que de diferente se vai vendo dentro do padrão de jogo dessas equipas. Já vi 433 sem pontas sequer (Barcelona pep e Messi) a renderem muito ofensivamente e 442 que se transmutam em outros sistemas com facilidade (o Porto este ano faz imenso isso com a mobilidade do Marega pela direita e o extremo a vir dentro criando um 433 quando o jogo assim o pede. O próprio Benfica alterna entre ambos os sistemas dentro do mesmo jogo utilizando o posicionamento do Félix, que é um super craque, para tal. O próprio sporting do JJ era um 442 que no momento ofensivo passava por um 3x5x2) pelo que não me parece ser por aí que as coisas iriam mudar, os problemas que identifico neste comentário (os defensivos sobretudo) iriam continuar a minar o caminho do sucesso.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 14:30
Bom comentário.
4 Fevereiro, 2019 at 9:07
O pior ainda está para vir. No final do mês de Fevereiro já não há objectivos a atingir! Os facínoras que assaltaram o clube têm que ser responsabilidados e escorraçados definitivamente do Sporting CP!
4 Fevereiro, 2019 at 9:07
É óbvio que o Keizer não serve para treinador do Sporting. Espero que o senhor dr. Varandas, que tanto percebe de futebol, já esteja a procurar um bom treinador para a próximo época.
Claro que a culpa não é só de Keizer, mas a direcção foi eleita para um mandato de 4 anos (sinceramente, não acredito que os venha a cumprir, mas isso é outra conversa), o treinador, não.
Além de tacticamente parecer fraco, o que mais me impressiona é a falta de liderança que o homem projecta do banco ou da linha lateral. E essa falta de liderança também é o evidente no presidente e respectiva direcção.
Agora, das duas uma: ou se assume o fracasso que esta época está a ser e se começa a preparar a próxima e aí tem que se pensar a sério se Keizer é para ficar (se não for, como acho que não deveria ser, era ir buscar já um novo treinador) ou então continua a empurrar-se com a barriga e a fingir que está tudo bem e que ainda temos objectivos. Claro que depois de quarta-feira (1a mão da meia-final da Taça) vai ser mais claro se ainda temos qualquer tipo de objectivo nesta época (ir o mais longe possível na Liga Europa não é um objectivo, é apenas uma declaração de intenções; tal como somar o maior número de pontos no campeonato e chegar o mais à frente possível também não é nada, apenas a obrigação dos jogadores e equipa técnica). E mesmo que o Sporting “saia vivo” da Luz, não vejo porque motivo isso deverá condicionar qualquer plano de mexer com a equipa técnica, dado que a 2a mão será muito mais tarde e uma nova equipa técnica teria possibilidade de preparar essa 2a mão.
4 Fevereiro, 2019 at 9:11
E continuo a achar que se não é culpa do Keizer ter à sua disposição um plantel com tão fraca qualidade, é culpa dele apostar nos piores que tem à disposição (o Gudelj é talvez o pior jogador que já vi com a camisola do Sporting, entre falta de qualidade e acima de tudo falta de vontade; Diaby também é o pior dos 4 jogadores que podem jogar a extremo e joga sempre) enquanto deixa outros melhores de fora sem qualquer motivo aparente (Miguel Luís, Jovane, Geraldes, etc.).
E claro que também me parece responsabilidade dele a equipa jogar cada vez pior de jogo para jogo e não saber minimamente defender (aí é mesmo falta de trabalho do treinador, tenham paciência).
Não é o único problema do futebol do Sporting, mas é um dos maiores, o treinador e a sua falta de capacidade.
4 Fevereiro, 2019 at 9:13
Continuemos a tapar os olhos e a falar da qualidade do plantel, do jogador A ou B e do treinador x ou y…
4 Fevereiro, 2019 at 10:25
Ignorar isso também é tapar os olhos.
4 Fevereiro, 2019 at 11:26
Isso não deve ser ignorado, agora ver isso como o “problema” e chutar para a frente é que é tapar os olhos e querer que os outros também os tapem.
Começamos a época em que não se podia criticar a CG quando estava à frente dos olhos de toda a gente o que andava a ser feito, depois começou a tremer a coisa, corre-se com o Peseiro e o Cintra já só fez merda e agora faz-se o que se pode com as heranças passadas e com o que a CG fez.
Vem o Keizer… agora é que é, jogamos para caraças, nem parecem os mesmos, aposta em miúdos e tal… mas não esquecer que isto é um projecto as coisas podem não correr sempre assim, entretanto o campeonato começa a fugir… depois de tudo o que se passou é normal, mas para só para o ano é que vou começar a cobrar!!! Ou quem sabe 2021, pois à que dar tempo à coisa… Olha ganhámos a taça, campeões de Inverno!!! Em “6 meses” já ganhou tanto como o outro!!!
Entretanto vai mesmo o campeonato à vida e até o velhinho campeonato da 2ª circular foge… estes gajos não valem nada, plantel medíocre, não há aposta na formação!! Rua Keizer!!! Mas não esquecer, Varandas e todas as suas equipas brilhantemente escolhidas, precisam de tempo!!!
Fácil, Fácil!!
(Ps: e o pior de tudo, é que de tudo o que se passa no clube isto é o que menos me preocupa…)
4 Fevereiro, 2019 at 11:31
O teu PS diz tudo, só espero que quando a maioria dos sportinguistas tiver essa noção da realidade não seja tarde demais.
4 Fevereiro, 2019 at 9:13
Mau dia.
Acordei e o primeiro pensamento foi de que na quarta há mais.
Logo seguido de uma palestra do Presidente ao plantel e ao treinador, imaginei a palestra.
-Bem …….. .
Srs na quarta …… .
Sim, na …… Quarta-feira …… exigência , profissionalismo , ………. .
Na quarta …… , ganhar, correr, ………………, mais ………….., tentar ………….., não podemos,……….., não podem, ……………, tem de se ………… .
Não pode .,………………….. .
Sim isto………… .
Pronto é tudo !
Só espero , eu, que o Mathieu e o Acuna joguem.
Que Gudelj fique no banco.
Enfim, está a ser e vai continuar até quarta pelo menos um mau dia, estou de facto num buraco e não vejo uma saída.
4 Fevereiro, 2019 at 9:13
Bom dia,
cronica de uma tragédia anunciada !
4 Fevereiro, 2019 at 15:56
Desde maio.
4 Fevereiro, 2019 at 9:13
Bom resumo Cherba… Bruno Fernandes teve essas palavras assim com Mathieu teve…. algo de muito errado se passa. Infelizmente nem vi o jogo… nao tive vontade de ver. Nao vou fazer piadas com este momento do Sporting nem trazer a ironia, nao consigo pois isso irritava me no tempo de BC, mas cada um com a sua conciencia. Concordo a 100 por cento com o que escreveste. Quarta feira sera mais um teste…
4 Fevereiro, 2019 at 9:14
Nao digam mal do varandas que ele veste-se bem.
4 Fevereiro, 2019 at 9:16
Ontem, nitidamente o culpado nº1 foi Keizer; não me alongo porque o texto inicial reflete parte do que tinha para dizer. Mau de mais. 4-2 foi lisonjeiro.
4 Fevereiro, 2019 at 9:16
Absolutamente vergonhoso e inqualificável.. tudo. Faltam me palavras. Somos um autêntico barco à deriva. É o que mais me custa
4 Fevereiro, 2019 at 9:19
Péssimo. Tudo uma merda. Desde Renan a Bas Dost, passando por todos os jogadores. Tirando BF não se aproveitou um.
E o que me deixa mais fdd é que penso no jogo de quarta e tenho a certeza que vão jogar os mesmos. E levamos outra dose.
4 Fevereiro, 2019 at 9:23
Na verdade, vamos levar com mais 2 doses.
4 Fevereiro, 2019 at 9:27
Não me admiro.
4 Fevereiro, 2019 at 12:00
4f e a estucada final…
qt aos adeptos e socios e facil:
Vamos a alvalade na mesma e e dar-lhes com tarjas e lenços brancos nas trombas q acordam logo!
Mudam logo de rumo…
A massa adepta e q manda, o povo e quem mais ordena!
4 Fevereiro, 2019 at 9:24
O que me preocupa do jogo de ontem é podermos ter a humilhação a que escapámos já na 4a feira.
Keiser está perdido, logo a equipa está perdida.
Varandas, resolve esta merda, sff. Faltam 4 meses de pré-pré-época. É importante não insistir vê perder tempo com os equívocos.
4 Fevereiro, 2019 at 15:00
Ahahahahaha.
Vagandas resolve esta merda. Rir, para não chorar.
4 Fevereiro, 2019 at 15:03
Claro que resolve. Futebol? Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 9:25
Este treinador não tem qualidade para treinar o Sporting. Não há que estar com rodeios. Foi bastante engraçado aquelas goleadas quando chegou mas a equipa está completamente desorganizada tacticamente. Quando perdemos a bola, a equipa adversária (não só o benfica) em 2-3 toques chega à nossa baliza. O plantel não é forte mas dava para fazer MUITO melhor que isto. Uma equipa constrói-se de trás e é preciso não sofrer golos primeiro. Com o KamiKeizer não vamos a lado nenhum. E o Dr. varandas (que supostamente percebia tanto de bola…) pode ir com ele.
4 Fevereiro, 2019 at 9:25
Relativamente a Miguel Luís e Jovane, não será imposição da direção?
4 Fevereiro, 2019 at 11:29
Claro que é.
Mas há que diga que não….
4 Fevereiro, 2019 at 9:26
Bom dia a todos.
Estou com “uma cabeça” após mais uma noite tão mal dormida… Tenho 43 anos, sou sócio desde que nasci (obrigado papá, és o maior desta merda toda) e pela primeira vez na vida fui para a cama a pensar que o Sporting tem de ter menos importância na minha vida. Estou há 10 anos longe de PT, e não tendo familiares em PT, a única ligação que tenho é o Sporting. No meu dia à dia já só falo em português quando venho à Tasca (e só por isso estaria eternamente agradecido ao tasqueiro mor e a todos vocês). Em casa optei por não falar em português e a minha recém nascida filha vai crescer a falar inglês como a mãe e francês como a pátria que a acolheu (pelo menos para já).
Vivo num local paradisíaco, África é tão ou mais linda do que as fabulosas imagens que se vê na TV, tenho o meu emprego de sonho e uma família maravilhosa. Tenho uma saúde à prova de bala. Não devo pedir mais.
Como adepto e ex-atleta jovem do SCP sinto uma enorme tristeza e uma enorme decepção. Mas para mim chega. Tenho de parar com este capítulo na minha vida. Vou continuar a pagar as cotas e vou ser sócio sempre, nem o meu pai me iria permitir o contrário, mas o que é nocivo para mim, e para os que me rodeiam, principalmente, não é justo.
Antes que me esqueça. Peço desculpa a todos os tasqueiros que insultei, nem vocês merecem certamente esse tratamento e nem eu sou assim. É que não sou mesmo. Neste momento sinto vergonha de todos os “bananinhas” e “Gago mental” aqui por mim debitados. Isso acabou.
Desejo a vitória na 4a. feira, mas não ver o jogo. A minha filha está a aprender a sentar-se e, após uma fase inicial da vida que muito me deixou apreensivo, acho que é uma boa altura de começar a fazer algumas actividades outdoor e ouvir músicas do mundo a contemplar as estrelas, como tanto gosta a maravilhosa mãe dela. Vou curtir a vida, com todas as coisas que tenho aqui e que a vida felizmente me proporcionou.
O Sporting estará sempre presente, mas vou ter de lidar com isto de outra forma.
Um abraço a todos vocês e boa sorte, não só sorte desportiva, mas para tudo o resto, que afinal é o que deveria contar.
Saudações Leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 9:31
Fodasse, não desertes também tu daqui.
4 Fevereiro, 2019 at 9:37
Hoje estou solidário contigo e percebo-te perfeitamente.
Na teoria.
Na prática, tudo isso é muito difícil, para não dizer impossível…
4 Fevereiro, 2019 at 9:39
Africa… Godspeed!
4 Fevereiro, 2019 at 9:40
Bom dia,
Espero que seja um até já e que consigas voltar daqui a algum tempo. Porque o Sporting precisa de todos.
Compreendo a decisão.. como compreendo…
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:45
Também te compreendo. Nem sempre concordo contigo, mas relativamente ao peso que o Sporting tem na minha vida sinto o mesmo.
Muito triste. Não pelo jogo em si, mas pelo rumo. Pelo barco à deriva
4 Fevereiro, 2019 at 9:49
Também penso o mesmo mas sinto que o abandono é uma traição. Há qualquer coisa que é específica do Sporting e que desaparece da vida sem o Sporting. Uma identidade, fundada em Francisco Stromp e corporizada por tanta gente extraordinária, não muito diferente de um sentimento religioso e que só existe através deste clube.
A desagregação é a morte do clube. É normal fazer umas pausas depois das borrascas, mas não leves muito tempo a regressar. A tua voz é das que vale a pena ouvir por aqui.
A grande batalha no horizonte será para evitar que a injeção de milhões que vamos precisar para acompanhar os rivais dependa da venda da SAD. O Ricciardi deve estar a salivar com essa perspectiva. Todos seremos necessários para o impedir.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Não é uma traição:
«O Sporting estará sempre presente, mas vou ter de lidar com isto de outra forma.»
Não é um abandono:
«Vou continuar a pagar as cotas e vou ser sócio sempre, nem o meu pai me iria permitir o contrário (…)»
Já não sei mais o que dizer ou pensar, mas se isto acontecer para mim é um adeus sem retorno:
«A grande batalha no horizonte será para evitar que a injeção de milhões que vamos precisar para acompanhar os rivais dependa da venda da SAD.»
Saudações Leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Não faz mal nenhum dar um pouco de repouso a um clube que exige tanto. Talvez até seja o mais sensato. Volta mais forte e com a cabeça limpa, Sir.
4 Fevereiro, 2019 at 12:41
Quando falei em sentimento de traição estava a a falar de mim próprio e das minhas tentativas de afastamento que saem sempre furadas. Como referes, o ponto de não retorno ainda está por vir. Total respeito pelo que dizes.
Saudações leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 9:51
Bobby, saudacões.
Sim, sinto o mesmo. Fiz o luto na altura em que a golpada ocorreu por isso já desliguei há muito. Esta epoca não vi um unico jogo do clube, e tem sido altamente. Aproveito o tempo da melhor maneira, deixei de pensar no clube a toda a Hora e já fiquei imune a toda a merda que aconteceu e ainda irá acontecer.
Infelizmente é isso mesmo que era o objectivo da golpada, retirarem do clube todos os que o amavam realmente, para depois puderem vender a SAD sem oposicão.
Há vida para além do futebol, para além do clube. Nas nossas vidas o Sporting irá sempre continuar, no nosso coracão, na nossa memória, mas o novo sporting não será parte disso. Será apenas uma má lembranca.
Grande abraco.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:54
Curiosamente eu também tentei afastar-me da tasca. E estando fora do país é onde basicamente ainda escrevo em PT (o não usar cedilhas é somente o resultado de não ter tecla para isso, não é porque não saber escrever – e algumas palavras maiusculas é somente porque o teclado as coloca assim, não sei sequer porque isso acontece).
Mas venho sempre aqui ter, porque a tasca é acima de tudo um local de convivio e discussão. Não me afastei da tasca assim tanto quanto pensei ao inicio.
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Compreendo, depois do insultos que foste alvo, causa desgaste. E assim no Sporting, afasta se ou e afastado que bem faz ao clube.
4 Fevereiro, 2019 at 10:05
Embora acho que fazes falta… senao estamos fodidos
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
@leão dos fjords
Fossem os insultos e por mim “estaria tudo bem”. O problema é mais grave do que isso.
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Foda-se… Isto está a ficar mesmo pobre…Não faças isso homem. Há uma luta pelo Sporting que nunca morre fds. Se este Sporting nos deixa assim o qur resta é lutar por um que nos devolva o orgulho!
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Calma rapaz. Eu também vivo nesse dilema: que é futebol, que só acontece uma vez por semana, que não devia ter tanta importância na vida de um gajo. Mas vá-se lá saber porquê, tem. É como uma droga, nascemos assim, morreremos assim, dependentes dela. Não faças despedidas. Se passarmos a eliminatória, regressa a euforia. De buraco em buraco, aqui e ali vimos à superficie. Já terminámos uma época em 7o, morremos e ressuscitámos. Safoda o jogo de ontem, já passou. Quarta há mais, e nenhuma eliminatória está perdida antes de o estar realmente. A taça da liga ensinou-nos isso.
4 Fevereiro, 2019 at 10:49
Ah, e outra cena. Sabes quanto vale um trilingue no mercado de trabalho? Uma pista: vale mais que um bilingue, é dá o mesmo trabalho a formar…
4 Fevereiro, 2019 at 12:05
Eheheheh obrigado pela dica 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 10:58
Sir, como te compreendo… Desde há uns jogos que decidi deixar de ver o nosso clube, pois já não aguentava mais os nervos… muitas vezes dava por mim a gritar para o pc como se tivesse a correr ao lado dos jogadores e a dizer-lhes para passarem, rematarem ou fazerem falta para parar um contra-ataque…
A minha mulher está grávida do nosso primeiro filho e tenho de largar um pouco esta droga (no bom sentido) que é o Sporting, pois faz-me sofrer muito. Está na altura de gozar a vida, gozar a gravidez. Ontem, por exemplo, passamos o dia todo a ver quartos para crianças, carrinhos de bebés, roupinhas e foi tudo tão mágico… pouco ou nada pensei no jogo (nem o vi) e senti-me muito bem. Só vi o resultado e fiquei extremamente fodido, principalmente por perceber que foi mais um jogo igual aos últimos…
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Claro que isto não significa abandonar o clube ou esquece-lo. Continuarei a pagar as quotas como tenho feito.
4 Fevereiro, 2019 at 12:07
É isso Leão Portimonense. Esse é o meu ponto. E fazes bem em aproveitar esses momentos, que são irrepetíveis.
Boa sorte!
4 Fevereiro, 2019 at 16:44
Boa sorte para o filhote e para os papás
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Cheguei a essa conclusão quando se deu a fantochada que mudou o clube. Continuo a seguir a vida do clube mas mal vejo jogos, às vezes o bichinho é mais forte e espreito aqui ou ali mas de maneira geral deixei de condicionar a minha vida para ver o Sporting, esteja onde estiver.
Gosto muito das modalidades, vejo os jogos sempre que posso e quando vou a Portugal vou várias vezes ao PJR mas distancei-me do futebol e tenho pouco interesse em voltar a aproximar-me, não só pelos nossos problemas mas também pela merda toda em que vive o futebol português, mesmo que estejamos bem nunca será suficiente.
Cheguei à conclusão que assim me chateio menos e é menos uma preocupação que tenho.
4 Fevereiro, 2019 at 11:52
Até breve…espero.
Saudações Leoninas
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Meu caro tu es o perfeito exemplo do q e ser um scp de gema… amanha ja estaras melhor e n, n vai desaparecer… a Tasca e estes tasqueiros compadres precisam de ti!
Sao adeptos como imensos de nós q o SCP precisa q façam a rebelião… força q nós estamos todos aqui!
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
epá o Sir leve-me consigo para onde quer que seja que você esteja.
Isto é um real pedido de ajuda, não consigo, não aguento mais viver no meio desta corja.
Sou jovem, trabalhador e aprendo rápido.
Se o Sporting é a unica coisa que o liga a este pedaço de esgoto a ceu aberto junto ao mar, veja outra ligaçao que possa arranjar. Em tempos ainda dava para nos agarrarmos a uma esperança de que um dia isto havia de mudar, agora somos iguais aos outros, é só mais do mesmo, não vale a pena ter
Cá no burgo as coisas vão ser sempre assim. Mais corrupção menos corrupção, mas jogadas politicas menos jogadas politicas. Isto tá tudo minado.
4 Fevereiro, 2019 at 12:31
Oh Captain, My Captain!
4 Fevereiro, 2019 at 14:18
Ensina lhe português! Dá sempre jeito!!! Eu tive esse pensamento logo a seguir ao jogo de setubal e ontem dou por mim a seguir ao remate ao poste e ao falhanço daquele pirralho irritante do benfica a chorar de raiva… não me vou preocupar mais com este Sporting. Que seja o que tiver de ser.
4 Fevereiro, 2019 at 16:13
Um só desejo: a ser, que seja um até já.
Saudações Leoninas
4 Fevereiro, 2019 at 19:22
Sir entendo te perfeitamente,às x apetece desistir,ainda por cima um que gajo vê e lê sobre os nossos consócios só apetece mandar tudo para o caralho,quando um gajo não se revê em tudo que está a acontecer…é triste,mesmo.
Como eu te entendo,mas uma coisa te digo desistir do Sporting nunca,mas também a partir de hoje não vou deixar de fazer as minhas coisas ou regular os meus afazeres por o Sporting jogar a x horas…isso mais não,eles que se fodam.
Entendo e respeito os teus motivos mas também és dos gajos que gosto de ler e revejo me em algumas coisas que dizes mas tu é que sabes.
Grande abraço e Sporting sempre.
4 Fevereiro, 2019 at 9:29
Já nem vejo os jogos.
Quero é que se f****. Desde varandas a Keizers a Bas dosts
4 Fevereiro, 2019 at 9:30
O mais triste é que tudo isto não é novidade nenhuma. Já vi isto antes. Que ninguém se queixe que não estávamos avisados para o que aí vinha. E pior ainda está para vir. Só um louco acha que não perdemos quarta e com o Braga.
Pode ser que quando estivermos em quinto acordem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Isto via-se a kms de distância! Desde Agosto que andamos a avisar! O Croquetismo/Godinhismo é isto!
RUA Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:43
Não vamos perder com o Braga, é simultaneamente a eliminatória com os lampiões. Assinado: louco.
4 Fevereiro, 2019 at 9:33
Se formos novamente humilhados na quarta-feira, Keiser não terá mais condições para continuar, demonstrará não estar à altura do desafio de treinar uma equipa como o Sporting.
Começo a pensar se não teria sido melhor continuar com o Tiago Fernandes!
4 Fevereiro, 2019 at 9:40
Já não tem condições agora.
Não é preciso esperar por 4a feira.
Na Luz já não devia ser ele a comandar a equipa.
No domingo não pode ser ele a comandar a equipa.
4 Fevereiro, 2019 at 9:44
És um triste do caralho pah! Vira as agulhas para quem o contratou, e em quem tu vitaste! Ou já te esqueceste?!
Este incompetente já fazia reuniões com a CG ainda antes das eleições… Na volta até aprovou peseiros e diabys… Sim porque quem vai buscar illoris é gajo para isso e muito mais!
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:14
Antes de ontem era tudo culpa do plantel e tal e o presidente tinha feito muito bem em dizer que o plantel tem uma qualidade reduzida.
Hoje é insustentável o Keizer….
Há merdas que realmente….
4 Fevereiro, 2019 at 10:21
És burro mas é porque queres.
O plantel é fraco. Ponto! É um facto e é um assunto.
O Keizer não tem mãos para isto, é outro facto e é outro assunto.
O plantel não passa a ser bom porque o Keizer é fraco, nem o Keizer passa a ser bom porque o plantel é fraco.
O facto de ambos serem fracos é que nos coloca a “anos luz” de Benfic@, Porto e até a ter dificuldades com o Braga.
E, já agora, na tua ilustre opinião, o Keizer é bom e o plantel é bom? A equipa não joga um caralho porquê? É o Varandas que não os põe a jogar à bola?
4 Fevereiro, 2019 at 10:29
O Keizer é um produto da liderança sem rumo que tem. Tal como o plantel o é. E por isso faz o que pode se não há quem o guie, quem lhe dê uma rota, quem lhe exija, quem o ajude a exigir dos jogadores, etc.
Se o plantel é fraco tinham reconstituir em Janeiro. Ou pelo menos tinham dotado o plantel de jogadores para o futuro, jogadores nossos. Tinham posto a andar todos os que não servem e substituído por putos que teriam a sua oportunidade. Estariam a construir alguma coisa.
O Keizer é culpado mas é tudo muito mais vasto que isso. Por isso é que até ontem o Keizer servia e hoje não serve. Porque como sempre ignoras olimpicamente a floresta que tens à frente para comentar a árvore que está à frente do teu nariz.
4 Fevereiro, 2019 at 10:35
O plantel é fraco ponto….. O Abel está neste momento a soltar gargalhadas…….. Aí o q dirá o treinador do Guimarães, do moreirrense,…….. Está é a grande diferença do adepto com mentalidadevencedoradequerer sempre mais e do adepto sportinguista, perdedor sempre a tentar desculpabilizar o indesculpável.
É por pessoas como tu q o Sporting não ganha…. Comecei a comentar recentemente mas sigo a tasca já algum tempo…. E se não me engano foste um dos tais…….
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Já dei a minha opinião sobre tudo isso.
Não me esqueço em quem votei.
Não me esqueci que votei no Bruno. Não foi isso que me fez querer lá o gajo depois da merda que fez.
Só dizes merda, Z do caralho – nunca ninguém te disse que não precisas de colocar o Z no fim que o pessoal sabe que és tu a escrever essas parvoíces?
Fui o unico gajo aqui a assumir-me contra o Bruno a a dizer que votaria contra a destituição por não querer a CG no Sporting, idiota desonesto!
Só lamento que por cada mentira que aqui dizes não te caia um dentinho, porque a esta hora já estavas desdentado, cretino do caralho!
Quanto ao Varandas, ou qualquer outro candidato, era perfeitamente normal que tivesse reuniões com a CG. Estúpido era os candidatos não terem…
Voltando ao tema, é procurar a minha opinião, que foi dada, sobre o que questionas em vez de vires para aqui debitar merda!
4 Fevereiro, 2019 at 10:34
É engraçado é que pouca gente aqui concorda com a tua opinião, mas tu insistes em “evangelizar”, passando a imagem de moralmente superior cagando as tuas verdades sofistas. És o gajo mais intelectualmente desonesto da tasca.
Z (especialmente para ti)
4 Fevereiro, 2019 at 10:40
Sendo que as verdades são mesmo sofistas porque só são verdades enquanto servirem a narrativa e rapidamente podem passar a asserções absurdas…depende da árvore que tem à frente do nariz…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
Mas burro sou eu que hoje vim à tasca no Firefox… No Chrome tenho instalado aquele santo plugin… e não ia ver os comentários deste adiantado mental e da rute…
Z
4 Fevereiro, 2019 at 13:57
Tem salvo a minha sanidade mental tambem 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 14:23
não dá para o telemóvel, pois não?
4 Fevereiro, 2019 at 14:24
Qual plug in?!
4 Fevereiro, 2019 at 15:07
https://chrome.google.com/webstore/detail/tasca%2B/ijafkcgeajfddoemgfeiieelmcfbajbl
So da para o chrome no computador mesmo.
Fui eu que fiz, qualquer sugestao mandem pro email na pagina pf
4 Fevereiro, 2019 at 15:10
Nunca ‘escondam’ o inimigo.
Sempre às claras e o mais próximo de vocês possível.
Vencer a distância e impedir que este tenha por onde fugir.
Pronto, um bocadinho de Jiu-Jitsu para depois do almoço 😀
4 Fevereiro, 2019 at 15:13
Pelo que me toca, o meu voyeurismo agradece a tua opção. Este spitroast do Miguel entre ti e o Tiago nesta escadinha foi do melhor. Que brutalidade lol
4 Fevereiro, 2019 at 15:35
És o maior LdF!
Por acaso não estás em Amsterdam? 🙂
Z
4 Fevereiro, 2019 at 16:08
Quase 🙂
Leuven na België
SL!
4 Fevereiro, 2019 at 20:33
Pois.. calculei que fosse na Bélgica… é só porque eu estou em Amsterdam nestes dias…
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:46
“Fui o unico gajo aqui a assumir-me contra o Bruno a a dizer que votaria contra a destituição por não querer a CG no Sporting”
Não foste o único.
4 Fevereiro, 2019 at 10:49
shhh o mentiroso sou eu pah!
Z
4 Fevereiro, 2019 at 11:38
O Bart Simpson é burro, mas é divertido, tu és só burro, ponto!
4 Fevereiro, 2019 at 10:39
Óbvio…
4 Fevereiro, 2019 at 16:49
Sem pôr nem tirar!
4 Fevereiro, 2019 at 9:35
Concordo plenamente com as conclusões do Z, de ontem e de hoje.
Não sai mais cedo ontem do jogo porque nunca o fiz, nem na final da taça.
Quero ver sempre o que se passa no fim, e assim como vi a vergonhosa volta olímpica ontem vi vergonha na cara dos jogadores.
Mas só posso fazer comparações e dizer que estamos bem pior.
Com a equipa técnica do Peseiro, Presume, filho do Peseiro, etc, fora de Alvalade, começou um projeto da atual direção.
Veio o Reza, cientista, o Médico novo, o Keizer + adjuntos, o Scout, o preparador do rugby e …. nada!
Ninguém esperava milagres em poucos dias, mas piorar em todos os capítulos é inaceitável.
Renan/Viviano, Gudelj/Petro/formação/M.Luis
Ilori/emprestados/formação
Diaby/Jovane
São imposições a mais e eu gostava de saber o que ganha o SCP com isso.
Keizer está a ser um yesman e a perder todo o respeito (como técnico) por parte dos adeptos.
Tudo resumido, só encontro um responsável por esta trapalhada…o responsável máximo do futebol.
Fácil, fácil!
4 Fevereiro, 2019 at 9:35
se o projeto do varandas é por-nos mesmo na merda para justificar a perda de maioria da sad pois que venda já não precisa de agudizar mais a dor !
4 Fevereiro, 2019 at 9:37
Bom post! Plenamente de acordo. Deixei de acreditar no Keizer depois dos equívocos táticos de ontem. Muito mau, apesar da falta de alternativas. É verdade que não se ganha aos lamps há sete anos em Alvalade, mas ontem foi muito mau.
Mesmo assim, apoiar é o único caminho. Posts no Facebook ou ataques à Academia não são solução.
Ontem tivemos um Leão em campo. Bruno Fernandes. Onze como ele e o resultado era inverso. Para os do costume é o traidor…
4 Fevereiro, 2019 at 9:41
E para esse ser leão em campo, teve que foder o balneário todo.
Tiradas na TV a dizer que a equipa não tem qualidade, não são a solução.
O impacto da TV nos sócios com 20 votos (ou lá perto) é muito maior que o Facebook.
Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Eu avisei-te há meses. Nem em 4o íamos ficar. Fácil, fácil, é preciso é perceber um boi disto. Agora aguenta.
Rua Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 11:56
O Bruno Fernandes não é traidor. Esses são os que sairam. Ele é só um dos 3 chantagistas que voltou pq recheou a conta bancária (e não me venham atirar areia para os olhos a dizer que não, pq só se forem as crianças de menos de 6 anos a acreditar nesas merda!) à pala do jogo do “vou, mas afinal já não, afinal fico”.
É de facto um grande jogador, mas devia ser vendido na primeira oportunidade. Apesar de achar isto, é de facto o único que depois de um começo muito mau (andaou aí 7/8 jornadas a marcar passo) tem sido dos poucos que se aproxima do nível do ano passado e o único a mostrar talento muito acima da média.
Quanto a esta parte: “Mesmo assim, apoiar é o único caminho. Posts no Facebook ou ataques à Academia não são solução.” só respondo: vamos unir o Sporting! É com imbecilidades destas que nunca mais vamos a lado nenhum, por muito que depois vossas Excelências falem em viúvas, DJs e o diabo a quatro!
Por último: claro que o Keizer é mau. E quem foi busca-lo como se tivesse feito uma grande coisa? Dou-te uma dica: é “fácil, fácil’!
4 Fevereiro, 2019 at 15:16
A poia Jonas!
4 Fevereiro, 2019 at 9:42
Quarta não seremos humilhados…. Se a ordem for….. Não passar do meio campo tal como aconteceu contra o Porto.
Há q dar um murro na mesa metam os olhos nos adversários….. Simplesmente não dá mais….. Este treinador é fraquissimo. E quem. O escolheu falhou qnd não. Podia falhar.
4 Fevereiro, 2019 at 9:43
Eu não sou nenhum iluminado. Mas parece que há muitos que vêm o que desejam ver:
Nunca na vida Keiser teve cv para ser treinador do Sporting Clube de Portugal, nunca.
E não adianta andarmos aqui em merdas com análises aos jogos, e se Keiser tem ou não culpa. Isto é Um clube com uma equipa profissional.
O que tem acontecido no Sporting (futebol) é tudo menos profissional.
Até quando, meus caros consócios, até quando vamos deixar que isto continue?
Não é para ficarmos empatados com o Guimarães na liga que vamos lutar?
Só sinto um ar aprºe-Jseualdo Ferreira, só que, desta vez, o actual Presidente, RESPONSÁVEL por esta situação, está para ficar!!
Alerta verde. Isto assim vai dar merda a sério.
PS: Cherba, não é esperar pela Taça d ePortugal ou Liga Europa…. No jogo com as galinhas, na etar, vamos perder à grande (não é preciso ser um génio para vaticinar isto).
Quanto à Liga Europa, enfim…. só espero que nãos e repita, experiências Videoton. Agora esperar algo mais?
Só da nossa parte.
Fight and Restist!
(nem que seja só eu)
4 Fevereiro, 2019 at 9:44
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Down In a Hole ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Black Hole Sun ….
4 Fevereiro, 2019 at 15:39
The Downward Spiral de NIN é um dos meus álbuns favoritos de sempre, mas é um título que gostava mesmo muito de não poder associar ao Sporting… 🙁
4 Fevereiro, 2019 at 9:46
1. Era realmente espectacular o Sporting ter descoberto na Arábia Saudita um treinador de 49 anos super talentoso a que mais ninguém no mundo do futebol estava atento. Diz-se que a ignorância é muito atrevida — e o capitão Varandas é um bocadinho ignorante, atrevido, arrogante e imaturo. Só estas características explicam a contratação de um treinador com carreira nos tondelas da Holanda, sem qualquer currículo para treinar em Alvalade e que na única experiência de nível equivalente conseguiu ser despedido do Ajax ao fim de meses. Esta contratação só é possível na cabeça de um alienado.
2. Keizer chegou e pôs o Sporting a jogar um futebol maravilhoso na fase de ataque, como eu não via no clube há muitos, muitos anos. Mérito dele, Keizer, obviamente.
3. A seguir veio o inverno: gestão injusta e irracional do plantel, das convocatórias e do onze titular, maus resultados, futebol pobre. Ontem foram 4 mas podiam ter sido 7 ou 8. Completamente engolidos pelo Benfica, equipa perdida em campo e o timoneiro incapaz de apontar o caminho.
4. Falta qualidade? Estamos 7 pontos atrás do Braga e só 7 pontos à frente do Vitória. O Moreirense, ganhando hoje, fica a 5 pontos. O Moreirense.
5. O próprio discurso do nosso treinador já não é o mesmo e hoje parece um remake do pior JJ.
6. Este mês de Fevereiro é decisivo para Keizer. Já o capitão Varandas tem mais 5 meses para trabalhar a próxima época. 5 meses. Depois acabam-se as desculpas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:04
5 meses? Fodasse. Mas este mentecapto mental sabe lá o que anda a fazer. Mais 5 meses disto é o fim!
4 Fevereiro, 2019 at 13:06
Ponto 6
Ainda vamos dar mais tempo a quem nada percebe disto…
5 Fevereiro, 2019 at 0:58
Nós sócios assim decidimos. SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:46
Obrigado pela crónica Cherba.
Estou em choque depois de ter visto Jovane a entrar ao minuto 81. Eu que andava convencido e conformado que um dos nossos jogadores mais decisivos estava de castigo por cenas de empresários, afinal pode jogar? Andamos há semanas, como diz um tasqueiro, a chutar a bola com os olhos, exaustos de físico e ideias, e afinal não há nada de errado com is empresários dos miúdos que podiam refrescar um bocado esta miséria que temos visto? Pior ainda, o finca pé da direção era justo, e cedeu aos 81 minutos para tentar virar um resultado de 1-4? Puta q parou, eu nem sei se quero ouvir a resposta.
4 Fevereiro, 2019 at 9:49
Ontem o que mais me irritava não era o Keizer. O Keizer é apenas um caco de uma casa que está a ser montada pelo telhado. Estamos a montar uma estrutura (supostamente) de scouting e de performance e mais não sei o quê sem ter nenhum projecto para o futebol profissional do Sporting. Só medidas avulsas que fazem um figurão, vontade de destruir tudo o que havia para dizer que pegaram num clube em cacos. Mas na realidade pegaram nos cacos, atiraram a maioria fora, juntaram novos cacos…e não há o mais importante. Um desenho do que construir com os cacos, uma cola do mais forte que há, um gajo especialista nisto, etc…
O que devia estar a ser feito era pegar naquilo que temos e potenciar. Fazer uma equipa com que os adeptos se identifiquem, chamar os adeptos e puxar a paixão dos adeptos, pegar num grupo de jogadores com raça, alma e qualidade dentro dos que já lá estão e fazer do Sporting uma massa unida em torno de um ideal e de um objectivo. Depois de ter isto podem construir os scoutings e as performances e chamar os Morais para fazer não sei bem o quê (palestras?! é isso?!). Estarmos para vender o Acuna e manter o Jefferson não tem explicação. Ir buscar um puto extremo em vez de pegar no B. Gaspar, juntar o dinheiro desta contratação e ir buscar o defesa direito a sério. Já agora juntar o dinheiro que gastaram no Ilori…se é para ter Gudelj, Petrovic e Doumbia, três jogadores para 1 lugar, ao menos contava o Petrovic como central. Só vinha o Ilori (e nunca o Ilori mas se tinha de ser…) se vendessem o A. Pinto por mais do que gastámos. Vir, a dias do clássico dizer que não há mais rotação porque o plantel não tem qualidade (quando quem tem ficado de fora é Miguel Luis ou Jovane ou quando Bragança foi despachado para Faro)…é a prova que isto não vem do Keizer, vem de cima. Já nem vou ao Guarda-Redes….
Neste momento o Keizer é apenas um espelho do que o rodeia. Perdido. Porque não tem quem o oriente. Quem lhe diga que tem de fazer um plantel com o que tem, que o A. Pinto e o Jefferson são para sair e que pode ir pescar aos putos, que o Petrovic é para sair, que é muito importante esta época trabalhar o futuro. Num futebol sem rumo, um treinador novo, vindo da Holanda que nunca viu o futebol português, que não conhece os adeptos do Sporting e não pode compreender tudo o que estão a passar, que não sabe quais os seus anseios…
Como eu disse ontem…houve uns anos em que eu achei que só faltava um treinador. Foram 4 anos sempre a piorar. Era um gajo ingénuo e não percebia que mais que um treinador faltava um projecto, um enquadramento, um rumo. O treinador era apenas mais uma peça do puzzle em falta. Hoje, menos ingénuo, percebo isso claramente e o paralelismo destes dias parece-me evidente.
Quanto ás responsabilidades do próprio Keizer…ele está metido na camisa de forças em que se enfiou. O modelo de jogo está em falência e precisa de muito trabalho, não há tempo para o trabalhar, todo o tempo que tem para o trabalhar usa com os que acha que são os melhores, depois tem de os meter, eles cansados não conseguem interpretar nem o básico do modelo…é uma pescadinha de rabo na boca que só podia dar no que deu ontem. Eu já esperava…só esperava que tivesse sido com o porco.
4 Fevereiro, 2019 at 10:03
Antes que me venham foder a cabeça com os 71…
Estava com uma pistola apontada à cabeça… Escolhi procurar alternativa. Vi uma… Escolheram outra que em vez de nos matar ao tiro vai matar à facada. O que vou fazer é o mesmo que antes. Procurar uma alternativa que não me mate!
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Dizes tu que não há projecto, porque te dá jeito…
Mudou toda a estrutura só porque sim!
Ainda na entrevista que deu à RTP falou nisso e deu o exemplo do Morais e do que quer começar pela formação.
Estas merdas levam anos a dar resultados.
O Benfica começou o projecto de formação há mais de 10 anos e está a começar a ter frutos disso há 3 ou 4 anos. Mas andaram 8 ou 9 anos a dizer mal e que não havia resultados. Mudar mentalidades não é uma merda que se faz num ano, nem em 2 ou 3, e muito menos em 4 ou 5 meses. Isso só mesmo na vossa cabeça oca!
O Varandas escolheu mal o treinador. É verdade.
Era importante, muito importante, até fundamental, ter escolhido bem.
Infelizmente, para quem é sportinguista, tenha cérebro ou não, o Keizer foi um tiro ao lado e um erro que agora terá de se corrigir. Mas isso não quer dizer que a ideia não seja boa. É. Só escolheu mal a pessoa. Acontece.
Bastava ter escolhido bem o treinador e tudo seria muito diferente porque o resto está a ser feito dentro do que ele idealizou – melhorar as condições de trabalho, melhorar as condições de treino contratando bons profissionais da área, etc. Agora é uma questão de tempo.
Como eu disse, é uma questão de tempo e, no mínimo, levará 1 ano a começar a ver resultados SE ACERTAREM LOGO À PRIMEIRA, o que eu duvidava que conseguissem e hoje sabe-se que não conseguiram.
O caminho é este.
O erro do Varandas foi ser popular e não ser verdadeiro.
Nós, com tudo o que nos aconteceu, não temos nem de perto as condições do Porto e do Benfic@, nem as do Braga. Eu disse aqui no início da época que íamos estar a lutar com Braga e Guimarães e não com Benfic@ e Porto. Claro, idiotas como tu caíram-me logo em cima porque “somos o Sporting”, como se isso nos garantisse alguma coisa!
O que aconteceu ontem, e o que está a acontecer esta época, é fruto de 2 coisas simples: péssima pré-época com um plantel curto e muito limitado; e fracos treinadores, que agravam o resultado da primeira situação.
Alguém anda a aconselhar mal o Varandas e o homem está a ser burro em seguir esses conselhos. O artigo do gajo no Jornal do Sporting – que ainda por cima foi tornado publico antes do jogo em Setúbal – e a entrevista à RTP, a 2 dias de receber o Benfic@ são de uma inoportunidade inacreditável! Só fez má figura…
Dizes coisas sem sentido nenhum!
Acreditas mesmo que o Keizer não sabe o plantel que tem? Que não mete os jogadores que quer mas que o mandam meter? A sério? Achas que é isso que acontece?
E quando a dupla era Bruno/JJ, o JJ também metia sempre os mesmos porque o Bruno o mandava fazer isso e não contar com Geraldes, Matheus, Palhinha, etc?
Mas tu tens noção do que dizes?
Achas que se pega no Clube no início de Setembro, se implementa um projecto e em Janeiro já tens resultados disso? Em 5 meses? Mudar pessoas – o que implica ir buscá-las a outro lado! Mudar métodos de trabalho. Mudar mentalidades. Alterar praticamente tudo o que existe e que nada tem a ver com “um projecto”. Mudas tudo e tens resultados em 5 meses? Ainda por cima sabendo que nesses 5 meses as pessoas foram chegando à medida que puderam desvincular-se dos anteriores clubes?
O que falhou – e isso ficou evidente há coisa de 15 dias, 3 semanas, no máximo – foi a escolha do treinador. Fodeu tudo!
Uma coisa é um treinador chegar e haver um jogador que não conta – o Viviano – por qualquer razão que até pode ser contratual – imagina que duplica o salário ao fazer o 1º jogo a titular, ou ao fim de 5 ou 10 jogos, por exemplo. Isto pode acontecer. O Jatobá tinha um contrato assim e ao fim de 10 jogos (acho) o empresário recebia 1,5M€!
Outra coisa é condicionar todo um plantel e dizer ao treinador para jogarem sempre os mesmos jogadores. Nem sequer acredito que o Miguel Luís e o Jovane não joguem para os forçar a mudar de empresário. É ridículo demais. Se fosse assim o Diogo Brás já estava na equipa A, tal a influência do empresário no Clube.
As pessoas cometem erros. Nem sempre se acerta nas escolhas, por muita boa vontade que se tenha. Não é preciso ver uma cabala em todo o lado. Há que assumir os erros e corrigi-los. E com certeza esta Direcção vai fazer isso, assumindo que o Keizer foi um tiro ao lado.
A quantidade de coisas que já se disseram aqui, de Maio até agora, cabalas atrás de cabalas, e nada disso aconteceu, não vos chega para perceberem que não são as cabalas a questão.
Os sócios votaram a destituição da anterior Direcção. Bem ou mal, foi uma decisão dos sócios. Há que aceitar e seguir em frente, até porque não o fizeram só porque sim. Houve uma razão para isso e essa razão foi a quantidade de erros sucessivos que fizeram. O que o clube passou este verão não foi normal. Normal é o que se passa agora depois do que se passou no verão – e da má escolha do treinador, que realmente agravou o problema, ainda que a ideia tenha sido boa.
Nesta altura o mais provável é acabarmos o campeonato em 4º lugar. Mas há que tentar fazer melhor que isso.
Há que tentar eliminar o Benfic@ na Taça, e isso implica um bom jogo e um bom resultado na Luz na 4ª feira.
Há que manter o foco também na EL, eliminar o Villarreal e ver o que nos calha depois.
E, no entretanto, corrigir o que se fez de mal, a começar pelo treinador, infelizmente!
4 Fevereiro, 2019 at 11:43
Foda-se… Um texto tão grande e fiquei sem perceber… Qual é o projeto do varandas para a equipa principal do Sporting?? O que é que ele quer e o que o fez para o conseguir?! Equipa principal do Sporting, volto a repetir. É forma de motivar a equipa dizer que o plantel não tem qualidade?! Quem é que manda no futebol do Sporting que perceba de bola?!
Conversa e mudar nomes e dizer que o que estava não presta e substituir por novo vale zero. Se o projeto dele é mudar nomes e mandar nomes para a rua (o Tomás Morais vai fazer o que mesmo?! Percebeste?!) está a correr bem….se o projeto dele é fazer uma equipa está longe de o fazer..
É o Raul José e o Quaresma, adjuntos do JJ (assim como o adjunto do Keizer… Giro…) que vão reformar o Scouting e a academia! Foda-se… Não sei se ria se chore…
4 Fevereiro, 2019 at 14:30
Ó imbécile, a prova que não há projecto nenhum é este treinador e a janela de transferências de Janeiro que não tem coerência nenhuma. Nao foi cirurgica ,não foi uma clara aposta na formação, não foi nada. Zero
Há mais mas só falo nisto pois é a coisa a que apenas cabe responsabilidade à actual direção.
Anda ao sabor do vento. O treinador é o peseiro, ah mas afinal não.
O homem candidata se sem um treinador em mente!!!???
Claro que há projecto, é o regresso do jesus salvador.
4 Fevereiro, 2019 at 15:22
Tenho sérias, muito sérias, dúvidas que Jesus volte a Alvalade.
É uma coisa porreira de se afirmar hoje em dia porque parece fechar uma espécie de ‘ciclo’ que muitos apostam existir.
Mas tenho dúvidas. Esse, curiosamente, é o meu único assunto taboo 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 16:26
Este comentário quase merecia ser elevado a post. Está aqui muito do problema e muitas das razões que me fizeram votar no Benedito. Cada vez mais penso que aquele projecto pessoalizado do Presidente que acha o futebol uma ciência exacta, pode ser demasiado arriscado para o Clube.
4 Fevereiro, 2019 at 9:52
O Keizer é culpado de muitas coisas, mas será, provavelmente, um dos menos culpados. Como dizia um adepto ontem na TVI24, a um treinador de 2ª divisão não se pode exigir aquilo que ele não tem.
O que eu gostaria era de, ontem, ver o gago mental vir para a frente das câmaras de tv dar o peito às balas, mas aparecer nas derrotas não é para ele.
Peço desculpa por insistir nisto, mas temos o Sporting que 71% quiseram.
A única “coisa menos má” disto tudo é que as derrotas já não me causam grande mossa.
Ahhh, e o buraco ainda não vai a meio; mas o que interessa é que ninguém se aleije.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:53
Só mais uma coisinha: Há quanto tempo não começávamos um jogo sem jogadores formados na academia?
4 Fevereiro, 2019 at 10:02
+1
4 Fevereiro, 2019 at 9:52
Numa realidade alternativa, Inácio estaria à frente do futebol, Tiago Fernandes estaria nos sub23 e Sinisa seria o treinador. Não sei se estamos melhor agora.
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Não sabes? Mas poderiamos estar pior que isto?
Todos os bons jogadores foram corridos e ficaram as putas todas…. salvam-se um ou dois.
Não tens Presidente, não tens treinador, e os adeptos comecam a abandonar porque estão fartos da palhacada? O pior será realmente quando venderem a SAD, mas isso é apenas uma consequência disto.
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
Concordo contigo.