Incrível demonstração de falta de qualidade, numa partida em que era obrigatório ganhar. O Sporting deitou por terra a possibilidade de continuar a lutar pelo acesso à Champions e até já está a sete pontos do terceiro lugar…
Enquanto dezenas de pessoas se levantavam do seu lugar e abandonavam Alvalade, para enorme espanto da minha filha («estas pessoas vão embora porquê, pai? Ir embora não é ser do Sporting»), o meu cérebro, completamente amarrotado pelo 1-4 que assinalava o placard electrónico, tentava encaixar as peças num puzzle tirado de um filme de terror e que teve o seu momento mais doloroso na rábula do Petrovic despir e vestir o fato de treino, mostrando total desorientação de quem comanda a equipa e viu, ontem, os famosos lenços brancos de Alvalade.
E tudo isto é mais doloroso quando puxo o filme atrás e, numa vitória sem possível contestação, chego à conclusão que o benfic@ não teve que fazer um super jogo para marcar quatro golos em Alvalade. Bastou-lhe aproveitar tudo o que de mau o Sporting tem mostrado e que, ontem, voltou a repetir-se e agravou as contas dos embates entre os eternos rivais disputados em nossa casa: nos últimos 10 dérbis em Alvalade, para a Liga, o Sporting venceu apenas um: foi em 2012 com o golo da vitória de 🇳🇱van Wolfswinkel de grande penalidade (e somando todos os encontros no campeonato, as águias só perderam um dos últimos 14 dérbis [6V, 7E, 1D]).
Há 15 meses que o Sporting não estava 4 jogos consecutivos sem vencer e mesmo que dois dos três empates que soma nas últimas quatro partidas tenham valido uma Taça da Liga, os sinais de que a equipa se vai afundando são inegáveis (ontem salvou-se o golaço inventado por Nani e Bruno Fernandes). Pior, quem está a dirigi-la está no olho do furacão e parece não querer ou não saber o que fazer para de lá sair. E enquanto tentava juntar as peças do puzzle, conforme já vos disse, foi impossível não ter Marcel Keizer como referência para a minha análise.
Marcel Keizer não tem culpa que se tenha formado um plantel às três pancadas.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem contratado jogadores sem qualidade para jogar com a camisola do Sporting, tanto a nível técnico como a nível mental.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem dispensado jogadores que teriam lugar neste plantel de olhos fechados.
Marcel Keizer não tem culpa de não ter sido preparado para o que o esperava enquanto treinador de um clube com as dimensões do Sporting, sedento de vitórias que fogem há demasiado tempo.
Marcel Keizer não tem culpa de ser primeira arma de arremesso, numa guerrilha entre adeptos que está para durar.
Marcel Keizer não tem culpa que tanto a comissão de gestão como a nova direcção tenham assumido a luta pelo título sem terem a mínima noção do que estavam a dizer.
Mas Marcel Keizer tem culpa de continuar a insistir em jogadores como Gudelj, quando, de jogo para jogo, fica a nu a total ausência de qualidade do sérvio.
Mas Marcel Keizer tem culpa da equipa continuar a entrar de forma patética, tanto nas primeiras como nas segundas partes e, ontem, ter voltado a sofrer um golo assim que o árbitro apitou para o recomeço.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter deixado de apostar em jogadores como Miguel Luís ou Jovane, retirando ao meio campo um jogador que acrescenta e que permite dar descanso aos colegas e retirando ao ataque o jogador mais decisivo vindo do banco.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ignorar jogadores que estão na equipa de sub-23 e que deveriam estar a ser lançados, pois nada devem aos contratados em qualidade.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).
Mas Marcel Keizer tem culpa de insistir num único modelo de jogo, não arriscando uma mudança que permita, por exemplo, ter dois homens na frente.
Mas Marcel Keizer tem culpa de dar constantes sinais de acobardamento quando a equipa precisa que alguém lhe diga, precisamente, que é para cair sobre o adversário.
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, losin’ my soul
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, outta control
No final da partida, Bruno Fernandes, o jogador do Sporting que mais correu, lutou e tentou ter critério no que fazia, diria que era altura de cada um fazer uma introspecção. E entre esses “cada um” terá que estar, obrigatoriamente, Marcel Keizer.
Não basta dizer que foi demasiado mau, porque isso qualquer adepto faria. É preciso tirar as mãos dos bolsos (alguém diga ao homem que somos latinos, porra!) e decidir o que fazer com elas. Estamos enfiados num buraco cada vez mais fundo (o Sporting não sofria tantos golos (24) nem somava 5 derrotas nas primeiras 20 jornadas desde a tal maldita época, 2012/13, em que terminámos em 7.º) e Keizer é voz activa sobre o que devemos fazer: ou continuamos a cavar a nossa própria sepultura, ou encontramos forma de começar a escalar. Forma de nos agarrarmos à vida e às Taças que, para lá da honra e do orgulho, são o que nos resta.
4 Fevereiro, 2019 at 9:16
Absolutamente vergonhoso e inqualificável.. tudo. Faltam me palavras. Somos um autêntico barco à deriva. É o que mais me custa
4 Fevereiro, 2019 at 9:19
Péssimo. Tudo uma merda. Desde Renan a Bas Dost, passando por todos os jogadores. Tirando BF não se aproveitou um.
E o que me deixa mais fdd é que penso no jogo de quarta e tenho a certeza que vão jogar os mesmos. E levamos outra dose.
4 Fevereiro, 2019 at 9:23
Na verdade, vamos levar com mais 2 doses.
4 Fevereiro, 2019 at 9:27
Não me admiro.
4 Fevereiro, 2019 at 12:00
4f e a estucada final…
qt aos adeptos e socios e facil:
Vamos a alvalade na mesma e e dar-lhes com tarjas e lenços brancos nas trombas q acordam logo!
Mudam logo de rumo…
A massa adepta e q manda, o povo e quem mais ordena!
4 Fevereiro, 2019 at 9:24
O que me preocupa do jogo de ontem é podermos ter a humilhação a que escapámos já na 4a feira.
Keiser está perdido, logo a equipa está perdida.
Varandas, resolve esta merda, sff. Faltam 4 meses de pré-pré-época. É importante não insistir vê perder tempo com os equívocos.
4 Fevereiro, 2019 at 15:00
Ahahahahaha.
Vagandas resolve esta merda. Rir, para não chorar.
4 Fevereiro, 2019 at 15:03
Claro que resolve. Futebol? Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 9:25
Este treinador não tem qualidade para treinar o Sporting. Não há que estar com rodeios. Foi bastante engraçado aquelas goleadas quando chegou mas a equipa está completamente desorganizada tacticamente. Quando perdemos a bola, a equipa adversária (não só o benfica) em 2-3 toques chega à nossa baliza. O plantel não é forte mas dava para fazer MUITO melhor que isto. Uma equipa constrói-se de trás e é preciso não sofrer golos primeiro. Com o KamiKeizer não vamos a lado nenhum. E o Dr. varandas (que supostamente percebia tanto de bola…) pode ir com ele.
4 Fevereiro, 2019 at 9:25
Relativamente a Miguel Luís e Jovane, não será imposição da direção?
4 Fevereiro, 2019 at 11:29
Claro que é.
Mas há que diga que não….
4 Fevereiro, 2019 at 9:26
Bom dia a todos.
Estou com “uma cabeça” após mais uma noite tão mal dormida… Tenho 43 anos, sou sócio desde que nasci (obrigado papá, és o maior desta merda toda) e pela primeira vez na vida fui para a cama a pensar que o Sporting tem de ter menos importância na minha vida. Estou há 10 anos longe de PT, e não tendo familiares em PT, a única ligação que tenho é o Sporting. No meu dia à dia já só falo em português quando venho à Tasca (e só por isso estaria eternamente agradecido ao tasqueiro mor e a todos vocês). Em casa optei por não falar em português e a minha recém nascida filha vai crescer a falar inglês como a mãe e francês como a pátria que a acolheu (pelo menos para já).
Vivo num local paradisíaco, África é tão ou mais linda do que as fabulosas imagens que se vê na TV, tenho o meu emprego de sonho e uma família maravilhosa. Tenho uma saúde à prova de bala. Não devo pedir mais.
Como adepto e ex-atleta jovem do SCP sinto uma enorme tristeza e uma enorme decepção. Mas para mim chega. Tenho de parar com este capítulo na minha vida. Vou continuar a pagar as cotas e vou ser sócio sempre, nem o meu pai me iria permitir o contrário, mas o que é nocivo para mim, e para os que me rodeiam, principalmente, não é justo.
Antes que me esqueça. Peço desculpa a todos os tasqueiros que insultei, nem vocês merecem certamente esse tratamento e nem eu sou assim. É que não sou mesmo. Neste momento sinto vergonha de todos os “bananinhas” e “Gago mental” aqui por mim debitados. Isso acabou.
Desejo a vitória na 4a. feira, mas não ver o jogo. A minha filha está a aprender a sentar-se e, após uma fase inicial da vida que muito me deixou apreensivo, acho que é uma boa altura de começar a fazer algumas actividades outdoor e ouvir músicas do mundo a contemplar as estrelas, como tanto gosta a maravilhosa mãe dela. Vou curtir a vida, com todas as coisas que tenho aqui e que a vida felizmente me proporcionou.
O Sporting estará sempre presente, mas vou ter de lidar com isto de outra forma.
Um abraço a todos vocês e boa sorte, não só sorte desportiva, mas para tudo o resto, que afinal é o que deveria contar.
Saudações Leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 9:31
Fodasse, não desertes também tu daqui.
4 Fevereiro, 2019 at 9:37
Hoje estou solidário contigo e percebo-te perfeitamente.
Na teoria.
Na prática, tudo isso é muito difícil, para não dizer impossível…
4 Fevereiro, 2019 at 9:39
Africa… Godspeed!
4 Fevereiro, 2019 at 9:40
Bom dia,
Espero que seja um até já e que consigas voltar daqui a algum tempo. Porque o Sporting precisa de todos.
Compreendo a decisão.. como compreendo…
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:45
Também te compreendo. Nem sempre concordo contigo, mas relativamente ao peso que o Sporting tem na minha vida sinto o mesmo.
Muito triste. Não pelo jogo em si, mas pelo rumo. Pelo barco à deriva
4 Fevereiro, 2019 at 9:49
Também penso o mesmo mas sinto que o abandono é uma traição. Há qualquer coisa que é específica do Sporting e que desaparece da vida sem o Sporting. Uma identidade, fundada em Francisco Stromp e corporizada por tanta gente extraordinária, não muito diferente de um sentimento religioso e que só existe através deste clube.
A desagregação é a morte do clube. É normal fazer umas pausas depois das borrascas, mas não leves muito tempo a regressar. A tua voz é das que vale a pena ouvir por aqui.
A grande batalha no horizonte será para evitar que a injeção de milhões que vamos precisar para acompanhar os rivais dependa da venda da SAD. O Ricciardi deve estar a salivar com essa perspectiva. Todos seremos necessários para o impedir.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Não é uma traição:
«O Sporting estará sempre presente, mas vou ter de lidar com isto de outra forma.»
Não é um abandono:
«Vou continuar a pagar as cotas e vou ser sócio sempre, nem o meu pai me iria permitir o contrário (…)»
Já não sei mais o que dizer ou pensar, mas se isto acontecer para mim é um adeus sem retorno:
«A grande batalha no horizonte será para evitar que a injeção de milhões que vamos precisar para acompanhar os rivais dependa da venda da SAD.»
Saudações Leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Não faz mal nenhum dar um pouco de repouso a um clube que exige tanto. Talvez até seja o mais sensato. Volta mais forte e com a cabeça limpa, Sir.
4 Fevereiro, 2019 at 12:41
Quando falei em sentimento de traição estava a a falar de mim próprio e das minhas tentativas de afastamento que saem sempre furadas. Como referes, o ponto de não retorno ainda está por vir. Total respeito pelo que dizes.
Saudações leoninas.
4 Fevereiro, 2019 at 9:51
Bobby, saudacões.
Sim, sinto o mesmo. Fiz o luto na altura em que a golpada ocorreu por isso já desliguei há muito. Esta epoca não vi um unico jogo do clube, e tem sido altamente. Aproveito o tempo da melhor maneira, deixei de pensar no clube a toda a Hora e já fiquei imune a toda a merda que aconteceu e ainda irá acontecer.
Infelizmente é isso mesmo que era o objectivo da golpada, retirarem do clube todos os que o amavam realmente, para depois puderem vender a SAD sem oposicão.
Há vida para além do futebol, para além do clube. Nas nossas vidas o Sporting irá sempre continuar, no nosso coracão, na nossa memória, mas o novo sporting não será parte disso. Será apenas uma má lembranca.
Grande abraco.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:54
Curiosamente eu também tentei afastar-me da tasca. E estando fora do país é onde basicamente ainda escrevo em PT (o não usar cedilhas é somente o resultado de não ter tecla para isso, não é porque não saber escrever – e algumas palavras maiusculas é somente porque o teclado as coloca assim, não sei sequer porque isso acontece).
Mas venho sempre aqui ter, porque a tasca é acima de tudo um local de convivio e discussão. Não me afastei da tasca assim tanto quanto pensei ao inicio.
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Compreendo, depois do insultos que foste alvo, causa desgaste. E assim no Sporting, afasta se ou e afastado que bem faz ao clube.
4 Fevereiro, 2019 at 10:05
Embora acho que fazes falta… senao estamos fodidos
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
@leão dos fjords
Fossem os insultos e por mim “estaria tudo bem”. O problema é mais grave do que isso.
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Foda-se… Isto está a ficar mesmo pobre…Não faças isso homem. Há uma luta pelo Sporting que nunca morre fds. Se este Sporting nos deixa assim o qur resta é lutar por um que nos devolva o orgulho!
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Calma rapaz. Eu também vivo nesse dilema: que é futebol, que só acontece uma vez por semana, que não devia ter tanta importância na vida de um gajo. Mas vá-se lá saber porquê, tem. É como uma droga, nascemos assim, morreremos assim, dependentes dela. Não faças despedidas. Se passarmos a eliminatória, regressa a euforia. De buraco em buraco, aqui e ali vimos à superficie. Já terminámos uma época em 7o, morremos e ressuscitámos. Safoda o jogo de ontem, já passou. Quarta há mais, e nenhuma eliminatória está perdida antes de o estar realmente. A taça da liga ensinou-nos isso.
4 Fevereiro, 2019 at 10:49
Ah, e outra cena. Sabes quanto vale um trilingue no mercado de trabalho? Uma pista: vale mais que um bilingue, é dá o mesmo trabalho a formar…
4 Fevereiro, 2019 at 12:05
Eheheheh obrigado pela dica 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 10:58
Sir, como te compreendo… Desde há uns jogos que decidi deixar de ver o nosso clube, pois já não aguentava mais os nervos… muitas vezes dava por mim a gritar para o pc como se tivesse a correr ao lado dos jogadores e a dizer-lhes para passarem, rematarem ou fazerem falta para parar um contra-ataque…
A minha mulher está grávida do nosso primeiro filho e tenho de largar um pouco esta droga (no bom sentido) que é o Sporting, pois faz-me sofrer muito. Está na altura de gozar a vida, gozar a gravidez. Ontem, por exemplo, passamos o dia todo a ver quartos para crianças, carrinhos de bebés, roupinhas e foi tudo tão mágico… pouco ou nada pensei no jogo (nem o vi) e senti-me muito bem. Só vi o resultado e fiquei extremamente fodido, principalmente por perceber que foi mais um jogo igual aos últimos…
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Claro que isto não significa abandonar o clube ou esquece-lo. Continuarei a pagar as quotas como tenho feito.
4 Fevereiro, 2019 at 12:07
É isso Leão Portimonense. Esse é o meu ponto. E fazes bem em aproveitar esses momentos, que são irrepetíveis.
Boa sorte!
4 Fevereiro, 2019 at 16:44
Boa sorte para o filhote e para os papás
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Cheguei a essa conclusão quando se deu a fantochada que mudou o clube. Continuo a seguir a vida do clube mas mal vejo jogos, às vezes o bichinho é mais forte e espreito aqui ou ali mas de maneira geral deixei de condicionar a minha vida para ver o Sporting, esteja onde estiver.
Gosto muito das modalidades, vejo os jogos sempre que posso e quando vou a Portugal vou várias vezes ao PJR mas distancei-me do futebol e tenho pouco interesse em voltar a aproximar-me, não só pelos nossos problemas mas também pela merda toda em que vive o futebol português, mesmo que estejamos bem nunca será suficiente.
Cheguei à conclusão que assim me chateio menos e é menos uma preocupação que tenho.
4 Fevereiro, 2019 at 11:52
Até breve…espero.
Saudações Leoninas
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Meu caro tu es o perfeito exemplo do q e ser um scp de gema… amanha ja estaras melhor e n, n vai desaparecer… a Tasca e estes tasqueiros compadres precisam de ti!
Sao adeptos como imensos de nós q o SCP precisa q façam a rebelião… força q nós estamos todos aqui!
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
epá o Sir leve-me consigo para onde quer que seja que você esteja.
Isto é um real pedido de ajuda, não consigo, não aguento mais viver no meio desta corja.
Sou jovem, trabalhador e aprendo rápido.
Se o Sporting é a unica coisa que o liga a este pedaço de esgoto a ceu aberto junto ao mar, veja outra ligaçao que possa arranjar. Em tempos ainda dava para nos agarrarmos a uma esperança de que um dia isto havia de mudar, agora somos iguais aos outros, é só mais do mesmo, não vale a pena ter
Cá no burgo as coisas vão ser sempre assim. Mais corrupção menos corrupção, mas jogadas politicas menos jogadas politicas. Isto tá tudo minado.
4 Fevereiro, 2019 at 12:31
Oh Captain, My Captain!
4 Fevereiro, 2019 at 14:18
Ensina lhe português! Dá sempre jeito!!! Eu tive esse pensamento logo a seguir ao jogo de setubal e ontem dou por mim a seguir ao remate ao poste e ao falhanço daquele pirralho irritante do benfica a chorar de raiva… não me vou preocupar mais com este Sporting. Que seja o que tiver de ser.
4 Fevereiro, 2019 at 16:13
Um só desejo: a ser, que seja um até já.
Saudações Leoninas
4 Fevereiro, 2019 at 19:22
Sir entendo te perfeitamente,às x apetece desistir,ainda por cima um que gajo vê e lê sobre os nossos consócios só apetece mandar tudo para o caralho,quando um gajo não se revê em tudo que está a acontecer…é triste,mesmo.
Como eu te entendo,mas uma coisa te digo desistir do Sporting nunca,mas também a partir de hoje não vou deixar de fazer as minhas coisas ou regular os meus afazeres por o Sporting jogar a x horas…isso mais não,eles que se fodam.
Entendo e respeito os teus motivos mas também és dos gajos que gosto de ler e revejo me em algumas coisas que dizes mas tu é que sabes.
Grande abraço e Sporting sempre.
4 Fevereiro, 2019 at 9:29
Já nem vejo os jogos.
Quero é que se f****. Desde varandas a Keizers a Bas dosts
4 Fevereiro, 2019 at 9:30
O mais triste é que tudo isto não é novidade nenhuma. Já vi isto antes. Que ninguém se queixe que não estávamos avisados para o que aí vinha. E pior ainda está para vir. Só um louco acha que não perdemos quarta e com o Braga.
Pode ser que quando estivermos em quinto acordem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Isto via-se a kms de distância! Desde Agosto que andamos a avisar! O Croquetismo/Godinhismo é isto!
RUA Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:43
Não vamos perder com o Braga, é simultaneamente a eliminatória com os lampiões. Assinado: louco.
4 Fevereiro, 2019 at 9:33
Se formos novamente humilhados na quarta-feira, Keiser não terá mais condições para continuar, demonstrará não estar à altura do desafio de treinar uma equipa como o Sporting.
Começo a pensar se não teria sido melhor continuar com o Tiago Fernandes!
4 Fevereiro, 2019 at 9:40
Já não tem condições agora.
Não é preciso esperar por 4a feira.
Na Luz já não devia ser ele a comandar a equipa.
No domingo não pode ser ele a comandar a equipa.
4 Fevereiro, 2019 at 9:44
És um triste do caralho pah! Vira as agulhas para quem o contratou, e em quem tu vitaste! Ou já te esqueceste?!
Este incompetente já fazia reuniões com a CG ainda antes das eleições… Na volta até aprovou peseiros e diabys… Sim porque quem vai buscar illoris é gajo para isso e muito mais!
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:14
Antes de ontem era tudo culpa do plantel e tal e o presidente tinha feito muito bem em dizer que o plantel tem uma qualidade reduzida.
Hoje é insustentável o Keizer….
Há merdas que realmente….
4 Fevereiro, 2019 at 10:21
És burro mas é porque queres.
O plantel é fraco. Ponto! É um facto e é um assunto.
O Keizer não tem mãos para isto, é outro facto e é outro assunto.
O plantel não passa a ser bom porque o Keizer é fraco, nem o Keizer passa a ser bom porque o plantel é fraco.
O facto de ambos serem fracos é que nos coloca a “anos luz” de Benfic@, Porto e até a ter dificuldades com o Braga.
E, já agora, na tua ilustre opinião, o Keizer é bom e o plantel é bom? A equipa não joga um caralho porquê? É o Varandas que não os põe a jogar à bola?
4 Fevereiro, 2019 at 10:29
O Keizer é um produto da liderança sem rumo que tem. Tal como o plantel o é. E por isso faz o que pode se não há quem o guie, quem lhe dê uma rota, quem lhe exija, quem o ajude a exigir dos jogadores, etc.
Se o plantel é fraco tinham reconstituir em Janeiro. Ou pelo menos tinham dotado o plantel de jogadores para o futuro, jogadores nossos. Tinham posto a andar todos os que não servem e substituído por putos que teriam a sua oportunidade. Estariam a construir alguma coisa.
O Keizer é culpado mas é tudo muito mais vasto que isso. Por isso é que até ontem o Keizer servia e hoje não serve. Porque como sempre ignoras olimpicamente a floresta que tens à frente para comentar a árvore que está à frente do teu nariz.
4 Fevereiro, 2019 at 10:35
O plantel é fraco ponto….. O Abel está neste momento a soltar gargalhadas…….. Aí o q dirá o treinador do Guimarães, do moreirrense,…….. Está é a grande diferença do adepto com mentalidadevencedoradequerer sempre mais e do adepto sportinguista, perdedor sempre a tentar desculpabilizar o indesculpável.
É por pessoas como tu q o Sporting não ganha…. Comecei a comentar recentemente mas sigo a tasca já algum tempo…. E se não me engano foste um dos tais…….
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Já dei a minha opinião sobre tudo isso.
Não me esqueço em quem votei.
Não me esqueci que votei no Bruno. Não foi isso que me fez querer lá o gajo depois da merda que fez.
Só dizes merda, Z do caralho – nunca ninguém te disse que não precisas de colocar o Z no fim que o pessoal sabe que és tu a escrever essas parvoíces?
Fui o unico gajo aqui a assumir-me contra o Bruno a a dizer que votaria contra a destituição por não querer a CG no Sporting, idiota desonesto!
Só lamento que por cada mentira que aqui dizes não te caia um dentinho, porque a esta hora já estavas desdentado, cretino do caralho!
Quanto ao Varandas, ou qualquer outro candidato, era perfeitamente normal que tivesse reuniões com a CG. Estúpido era os candidatos não terem…
Voltando ao tema, é procurar a minha opinião, que foi dada, sobre o que questionas em vez de vires para aqui debitar merda!
4 Fevereiro, 2019 at 10:34
É engraçado é que pouca gente aqui concorda com a tua opinião, mas tu insistes em “evangelizar”, passando a imagem de moralmente superior cagando as tuas verdades sofistas. És o gajo mais intelectualmente desonesto da tasca.
Z (especialmente para ti)
4 Fevereiro, 2019 at 10:40
Sendo que as verdades são mesmo sofistas porque só são verdades enquanto servirem a narrativa e rapidamente podem passar a asserções absurdas…depende da árvore que tem à frente do nariz…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
Mas burro sou eu que hoje vim à tasca no Firefox… No Chrome tenho instalado aquele santo plugin… e não ia ver os comentários deste adiantado mental e da rute…
Z
4 Fevereiro, 2019 at 13:57
Tem salvo a minha sanidade mental tambem 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 14:23
não dá para o telemóvel, pois não?
4 Fevereiro, 2019 at 14:24
Qual plug in?!
4 Fevereiro, 2019 at 15:07
https://chrome.google.com/webstore/detail/tasca%2B/ijafkcgeajfddoemgfeiieelmcfbajbl
So da para o chrome no computador mesmo.
Fui eu que fiz, qualquer sugestao mandem pro email na pagina pf
4 Fevereiro, 2019 at 15:10
Nunca ‘escondam’ o inimigo.
Sempre às claras e o mais próximo de vocês possível.
Vencer a distância e impedir que este tenha por onde fugir.
Pronto, um bocadinho de Jiu-Jitsu para depois do almoço 😀
4 Fevereiro, 2019 at 15:13
Pelo que me toca, o meu voyeurismo agradece a tua opção. Este spitroast do Miguel entre ti e o Tiago nesta escadinha foi do melhor. Que brutalidade lol
4 Fevereiro, 2019 at 15:35
És o maior LdF!
Por acaso não estás em Amsterdam? 🙂
Z
4 Fevereiro, 2019 at 16:08
Quase 🙂
Leuven na België
SL!
4 Fevereiro, 2019 at 20:33
Pois.. calculei que fosse na Bélgica… é só porque eu estou em Amsterdam nestes dias…
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:46
“Fui o unico gajo aqui a assumir-me contra o Bruno a a dizer que votaria contra a destituição por não querer a CG no Sporting”
Não foste o único.
4 Fevereiro, 2019 at 10:49
shhh o mentiroso sou eu pah!
Z
4 Fevereiro, 2019 at 11:38
O Bart Simpson é burro, mas é divertido, tu és só burro, ponto!
4 Fevereiro, 2019 at 10:39
Óbvio…
4 Fevereiro, 2019 at 16:49
Sem pôr nem tirar!
4 Fevereiro, 2019 at 9:35
Concordo plenamente com as conclusões do Z, de ontem e de hoje.
Não sai mais cedo ontem do jogo porque nunca o fiz, nem na final da taça.
Quero ver sempre o que se passa no fim, e assim como vi a vergonhosa volta olímpica ontem vi vergonha na cara dos jogadores.
Mas só posso fazer comparações e dizer que estamos bem pior.
Com a equipa técnica do Peseiro, Presume, filho do Peseiro, etc, fora de Alvalade, começou um projeto da atual direção.
Veio o Reza, cientista, o Médico novo, o Keizer + adjuntos, o Scout, o preparador do rugby e …. nada!
Ninguém esperava milagres em poucos dias, mas piorar em todos os capítulos é inaceitável.
Renan/Viviano, Gudelj/Petro/formação/M.Luis
Ilori/emprestados/formação
Diaby/Jovane
São imposições a mais e eu gostava de saber o que ganha o SCP com isso.
Keizer está a ser um yesman e a perder todo o respeito (como técnico) por parte dos adeptos.
Tudo resumido, só encontro um responsável por esta trapalhada…o responsável máximo do futebol.
Fácil, fácil!
4 Fevereiro, 2019 at 9:35
se o projeto do varandas é por-nos mesmo na merda para justificar a perda de maioria da sad pois que venda já não precisa de agudizar mais a dor !
4 Fevereiro, 2019 at 9:37
Bom post! Plenamente de acordo. Deixei de acreditar no Keizer depois dos equívocos táticos de ontem. Muito mau, apesar da falta de alternativas. É verdade que não se ganha aos lamps há sete anos em Alvalade, mas ontem foi muito mau.
Mesmo assim, apoiar é o único caminho. Posts no Facebook ou ataques à Academia não são solução.
Ontem tivemos um Leão em campo. Bruno Fernandes. Onze como ele e o resultado era inverso. Para os do costume é o traidor…
4 Fevereiro, 2019 at 9:41
E para esse ser leão em campo, teve que foder o balneário todo.
Tiradas na TV a dizer que a equipa não tem qualidade, não são a solução.
O impacto da TV nos sócios com 20 votos (ou lá perto) é muito maior que o Facebook.
Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 10:06
Eu avisei-te há meses. Nem em 4o íamos ficar. Fácil, fácil, é preciso é perceber um boi disto. Agora aguenta.
Rua Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 11:56
O Bruno Fernandes não é traidor. Esses são os que sairam. Ele é só um dos 3 chantagistas que voltou pq recheou a conta bancária (e não me venham atirar areia para os olhos a dizer que não, pq só se forem as crianças de menos de 6 anos a acreditar nesas merda!) à pala do jogo do “vou, mas afinal já não, afinal fico”.
É de facto um grande jogador, mas devia ser vendido na primeira oportunidade. Apesar de achar isto, é de facto o único que depois de um começo muito mau (andaou aí 7/8 jornadas a marcar passo) tem sido dos poucos que se aproxima do nível do ano passado e o único a mostrar talento muito acima da média.
Quanto a esta parte: “Mesmo assim, apoiar é o único caminho. Posts no Facebook ou ataques à Academia não são solução.” só respondo: vamos unir o Sporting! É com imbecilidades destas que nunca mais vamos a lado nenhum, por muito que depois vossas Excelências falem em viúvas, DJs e o diabo a quatro!
Por último: claro que o Keizer é mau. E quem foi busca-lo como se tivesse feito uma grande coisa? Dou-te uma dica: é “fácil, fácil’!
4 Fevereiro, 2019 at 15:16
A poia Jonas!
4 Fevereiro, 2019 at 9:42
Quarta não seremos humilhados…. Se a ordem for….. Não passar do meio campo tal como aconteceu contra o Porto.
Há q dar um murro na mesa metam os olhos nos adversários….. Simplesmente não dá mais….. Este treinador é fraquissimo. E quem. O escolheu falhou qnd não. Podia falhar.
4 Fevereiro, 2019 at 9:43
Eu não sou nenhum iluminado. Mas parece que há muitos que vêm o que desejam ver:
Nunca na vida Keiser teve cv para ser treinador do Sporting Clube de Portugal, nunca.
E não adianta andarmos aqui em merdas com análises aos jogos, e se Keiser tem ou não culpa. Isto é Um clube com uma equipa profissional.
O que tem acontecido no Sporting (futebol) é tudo menos profissional.
Até quando, meus caros consócios, até quando vamos deixar que isto continue?
Não é para ficarmos empatados com o Guimarães na liga que vamos lutar?
Só sinto um ar aprºe-Jseualdo Ferreira, só que, desta vez, o actual Presidente, RESPONSÁVEL por esta situação, está para ficar!!
Alerta verde. Isto assim vai dar merda a sério.
PS: Cherba, não é esperar pela Taça d ePortugal ou Liga Europa…. No jogo com as galinhas, na etar, vamos perder à grande (não é preciso ser um génio para vaticinar isto).
Quanto à Liga Europa, enfim…. só espero que nãos e repita, experiências Videoton. Agora esperar algo mais?
Só da nossa parte.
Fight and Restist!
(nem que seja só eu)
4 Fevereiro, 2019 at 9:44
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Down In a Hole ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Downward Spiral ….
…. Black Hole Sun ….
4 Fevereiro, 2019 at 15:39
The Downward Spiral de NIN é um dos meus álbuns favoritos de sempre, mas é um título que gostava mesmo muito de não poder associar ao Sporting… 🙁
4 Fevereiro, 2019 at 9:46
1. Era realmente espectacular o Sporting ter descoberto na Arábia Saudita um treinador de 49 anos super talentoso a que mais ninguém no mundo do futebol estava atento. Diz-se que a ignorância é muito atrevida — e o capitão Varandas é um bocadinho ignorante, atrevido, arrogante e imaturo. Só estas características explicam a contratação de um treinador com carreira nos tondelas da Holanda, sem qualquer currículo para treinar em Alvalade e que na única experiência de nível equivalente conseguiu ser despedido do Ajax ao fim de meses. Esta contratação só é possível na cabeça de um alienado.
2. Keizer chegou e pôs o Sporting a jogar um futebol maravilhoso na fase de ataque, como eu não via no clube há muitos, muitos anos. Mérito dele, Keizer, obviamente.
3. A seguir veio o inverno: gestão injusta e irracional do plantel, das convocatórias e do onze titular, maus resultados, futebol pobre. Ontem foram 4 mas podiam ter sido 7 ou 8. Completamente engolidos pelo Benfica, equipa perdida em campo e o timoneiro incapaz de apontar o caminho.
4. Falta qualidade? Estamos 7 pontos atrás do Braga e só 7 pontos à frente do Vitória. O Moreirense, ganhando hoje, fica a 5 pontos. O Moreirense.
5. O próprio discurso do nosso treinador já não é o mesmo e hoje parece um remake do pior JJ.
6. Este mês de Fevereiro é decisivo para Keizer. Já o capitão Varandas tem mais 5 meses para trabalhar a próxima época. 5 meses. Depois acabam-se as desculpas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:04
5 meses? Fodasse. Mas este mentecapto mental sabe lá o que anda a fazer. Mais 5 meses disto é o fim!
4 Fevereiro, 2019 at 13:06
Ponto 6
Ainda vamos dar mais tempo a quem nada percebe disto…
5 Fevereiro, 2019 at 0:58
Nós sócios assim decidimos. SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:46
Obrigado pela crónica Cherba.
Estou em choque depois de ter visto Jovane a entrar ao minuto 81. Eu que andava convencido e conformado que um dos nossos jogadores mais decisivos estava de castigo por cenas de empresários, afinal pode jogar? Andamos há semanas, como diz um tasqueiro, a chutar a bola com os olhos, exaustos de físico e ideias, e afinal não há nada de errado com is empresários dos miúdos que podiam refrescar um bocado esta miséria que temos visto? Pior ainda, o finca pé da direção era justo, e cedeu aos 81 minutos para tentar virar um resultado de 1-4? Puta q parou, eu nem sei se quero ouvir a resposta.
4 Fevereiro, 2019 at 9:49
Ontem o que mais me irritava não era o Keizer. O Keizer é apenas um caco de uma casa que está a ser montada pelo telhado. Estamos a montar uma estrutura (supostamente) de scouting e de performance e mais não sei o quê sem ter nenhum projecto para o futebol profissional do Sporting. Só medidas avulsas que fazem um figurão, vontade de destruir tudo o que havia para dizer que pegaram num clube em cacos. Mas na realidade pegaram nos cacos, atiraram a maioria fora, juntaram novos cacos…e não há o mais importante. Um desenho do que construir com os cacos, uma cola do mais forte que há, um gajo especialista nisto, etc…
O que devia estar a ser feito era pegar naquilo que temos e potenciar. Fazer uma equipa com que os adeptos se identifiquem, chamar os adeptos e puxar a paixão dos adeptos, pegar num grupo de jogadores com raça, alma e qualidade dentro dos que já lá estão e fazer do Sporting uma massa unida em torno de um ideal e de um objectivo. Depois de ter isto podem construir os scoutings e as performances e chamar os Morais para fazer não sei bem o quê (palestras?! é isso?!). Estarmos para vender o Acuna e manter o Jefferson não tem explicação. Ir buscar um puto extremo em vez de pegar no B. Gaspar, juntar o dinheiro desta contratação e ir buscar o defesa direito a sério. Já agora juntar o dinheiro que gastaram no Ilori…se é para ter Gudelj, Petrovic e Doumbia, três jogadores para 1 lugar, ao menos contava o Petrovic como central. Só vinha o Ilori (e nunca o Ilori mas se tinha de ser…) se vendessem o A. Pinto por mais do que gastámos. Vir, a dias do clássico dizer que não há mais rotação porque o plantel não tem qualidade (quando quem tem ficado de fora é Miguel Luis ou Jovane ou quando Bragança foi despachado para Faro)…é a prova que isto não vem do Keizer, vem de cima. Já nem vou ao Guarda-Redes….
Neste momento o Keizer é apenas um espelho do que o rodeia. Perdido. Porque não tem quem o oriente. Quem lhe diga que tem de fazer um plantel com o que tem, que o A. Pinto e o Jefferson são para sair e que pode ir pescar aos putos, que o Petrovic é para sair, que é muito importante esta época trabalhar o futuro. Num futebol sem rumo, um treinador novo, vindo da Holanda que nunca viu o futebol português, que não conhece os adeptos do Sporting e não pode compreender tudo o que estão a passar, que não sabe quais os seus anseios…
Como eu disse ontem…houve uns anos em que eu achei que só faltava um treinador. Foram 4 anos sempre a piorar. Era um gajo ingénuo e não percebia que mais que um treinador faltava um projecto, um enquadramento, um rumo. O treinador era apenas mais uma peça do puzzle em falta. Hoje, menos ingénuo, percebo isso claramente e o paralelismo destes dias parece-me evidente.
Quanto ás responsabilidades do próprio Keizer…ele está metido na camisa de forças em que se enfiou. O modelo de jogo está em falência e precisa de muito trabalho, não há tempo para o trabalhar, todo o tempo que tem para o trabalhar usa com os que acha que são os melhores, depois tem de os meter, eles cansados não conseguem interpretar nem o básico do modelo…é uma pescadinha de rabo na boca que só podia dar no que deu ontem. Eu já esperava…só esperava que tivesse sido com o porco.
4 Fevereiro, 2019 at 10:03
Antes que me venham foder a cabeça com os 71…
Estava com uma pistola apontada à cabeça… Escolhi procurar alternativa. Vi uma… Escolheram outra que em vez de nos matar ao tiro vai matar à facada. O que vou fazer é o mesmo que antes. Procurar uma alternativa que não me mate!
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Dizes tu que não há projecto, porque te dá jeito…
Mudou toda a estrutura só porque sim!
Ainda na entrevista que deu à RTP falou nisso e deu o exemplo do Morais e do que quer começar pela formação.
Estas merdas levam anos a dar resultados.
O Benfica começou o projecto de formação há mais de 10 anos e está a começar a ter frutos disso há 3 ou 4 anos. Mas andaram 8 ou 9 anos a dizer mal e que não havia resultados. Mudar mentalidades não é uma merda que se faz num ano, nem em 2 ou 3, e muito menos em 4 ou 5 meses. Isso só mesmo na vossa cabeça oca!
O Varandas escolheu mal o treinador. É verdade.
Era importante, muito importante, até fundamental, ter escolhido bem.
Infelizmente, para quem é sportinguista, tenha cérebro ou não, o Keizer foi um tiro ao lado e um erro que agora terá de se corrigir. Mas isso não quer dizer que a ideia não seja boa. É. Só escolheu mal a pessoa. Acontece.
Bastava ter escolhido bem o treinador e tudo seria muito diferente porque o resto está a ser feito dentro do que ele idealizou – melhorar as condições de trabalho, melhorar as condições de treino contratando bons profissionais da área, etc. Agora é uma questão de tempo.
Como eu disse, é uma questão de tempo e, no mínimo, levará 1 ano a começar a ver resultados SE ACERTAREM LOGO À PRIMEIRA, o que eu duvidava que conseguissem e hoje sabe-se que não conseguiram.
O caminho é este.
O erro do Varandas foi ser popular e não ser verdadeiro.
Nós, com tudo o que nos aconteceu, não temos nem de perto as condições do Porto e do Benfic@, nem as do Braga. Eu disse aqui no início da época que íamos estar a lutar com Braga e Guimarães e não com Benfic@ e Porto. Claro, idiotas como tu caíram-me logo em cima porque “somos o Sporting”, como se isso nos garantisse alguma coisa!
O que aconteceu ontem, e o que está a acontecer esta época, é fruto de 2 coisas simples: péssima pré-época com um plantel curto e muito limitado; e fracos treinadores, que agravam o resultado da primeira situação.
Alguém anda a aconselhar mal o Varandas e o homem está a ser burro em seguir esses conselhos. O artigo do gajo no Jornal do Sporting – que ainda por cima foi tornado publico antes do jogo em Setúbal – e a entrevista à RTP, a 2 dias de receber o Benfic@ são de uma inoportunidade inacreditável! Só fez má figura…
Dizes coisas sem sentido nenhum!
Acreditas mesmo que o Keizer não sabe o plantel que tem? Que não mete os jogadores que quer mas que o mandam meter? A sério? Achas que é isso que acontece?
E quando a dupla era Bruno/JJ, o JJ também metia sempre os mesmos porque o Bruno o mandava fazer isso e não contar com Geraldes, Matheus, Palhinha, etc?
Mas tu tens noção do que dizes?
Achas que se pega no Clube no início de Setembro, se implementa um projecto e em Janeiro já tens resultados disso? Em 5 meses? Mudar pessoas – o que implica ir buscá-las a outro lado! Mudar métodos de trabalho. Mudar mentalidades. Alterar praticamente tudo o que existe e que nada tem a ver com “um projecto”. Mudas tudo e tens resultados em 5 meses? Ainda por cima sabendo que nesses 5 meses as pessoas foram chegando à medida que puderam desvincular-se dos anteriores clubes?
O que falhou – e isso ficou evidente há coisa de 15 dias, 3 semanas, no máximo – foi a escolha do treinador. Fodeu tudo!
Uma coisa é um treinador chegar e haver um jogador que não conta – o Viviano – por qualquer razão que até pode ser contratual – imagina que duplica o salário ao fazer o 1º jogo a titular, ou ao fim de 5 ou 10 jogos, por exemplo. Isto pode acontecer. O Jatobá tinha um contrato assim e ao fim de 10 jogos (acho) o empresário recebia 1,5M€!
Outra coisa é condicionar todo um plantel e dizer ao treinador para jogarem sempre os mesmos jogadores. Nem sequer acredito que o Miguel Luís e o Jovane não joguem para os forçar a mudar de empresário. É ridículo demais. Se fosse assim o Diogo Brás já estava na equipa A, tal a influência do empresário no Clube.
As pessoas cometem erros. Nem sempre se acerta nas escolhas, por muita boa vontade que se tenha. Não é preciso ver uma cabala em todo o lado. Há que assumir os erros e corrigi-los. E com certeza esta Direcção vai fazer isso, assumindo que o Keizer foi um tiro ao lado.
A quantidade de coisas que já se disseram aqui, de Maio até agora, cabalas atrás de cabalas, e nada disso aconteceu, não vos chega para perceberem que não são as cabalas a questão.
Os sócios votaram a destituição da anterior Direcção. Bem ou mal, foi uma decisão dos sócios. Há que aceitar e seguir em frente, até porque não o fizeram só porque sim. Houve uma razão para isso e essa razão foi a quantidade de erros sucessivos que fizeram. O que o clube passou este verão não foi normal. Normal é o que se passa agora depois do que se passou no verão – e da má escolha do treinador, que realmente agravou o problema, ainda que a ideia tenha sido boa.
Nesta altura o mais provável é acabarmos o campeonato em 4º lugar. Mas há que tentar fazer melhor que isso.
Há que tentar eliminar o Benfic@ na Taça, e isso implica um bom jogo e um bom resultado na Luz na 4ª feira.
Há que manter o foco também na EL, eliminar o Villarreal e ver o que nos calha depois.
E, no entretanto, corrigir o que se fez de mal, a começar pelo treinador, infelizmente!
4 Fevereiro, 2019 at 11:43
Foda-se… Um texto tão grande e fiquei sem perceber… Qual é o projeto do varandas para a equipa principal do Sporting?? O que é que ele quer e o que o fez para o conseguir?! Equipa principal do Sporting, volto a repetir. É forma de motivar a equipa dizer que o plantel não tem qualidade?! Quem é que manda no futebol do Sporting que perceba de bola?!
Conversa e mudar nomes e dizer que o que estava não presta e substituir por novo vale zero. Se o projeto dele é mudar nomes e mandar nomes para a rua (o Tomás Morais vai fazer o que mesmo?! Percebeste?!) está a correr bem….se o projeto dele é fazer uma equipa está longe de o fazer..
É o Raul José e o Quaresma, adjuntos do JJ (assim como o adjunto do Keizer… Giro…) que vão reformar o Scouting e a academia! Foda-se… Não sei se ria se chore…
4 Fevereiro, 2019 at 14:30
Ó imbécile, a prova que não há projecto nenhum é este treinador e a janela de transferências de Janeiro que não tem coerência nenhuma. Nao foi cirurgica ,não foi uma clara aposta na formação, não foi nada. Zero
Há mais mas só falo nisto pois é a coisa a que apenas cabe responsabilidade à actual direção.
Anda ao sabor do vento. O treinador é o peseiro, ah mas afinal não.
O homem candidata se sem um treinador em mente!!!???
Claro que há projecto, é o regresso do jesus salvador.
4 Fevereiro, 2019 at 15:22
Tenho sérias, muito sérias, dúvidas que Jesus volte a Alvalade.
É uma coisa porreira de se afirmar hoje em dia porque parece fechar uma espécie de ‘ciclo’ que muitos apostam existir.
Mas tenho dúvidas. Esse, curiosamente, é o meu único assunto taboo 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 16:26
Este comentário quase merecia ser elevado a post. Está aqui muito do problema e muitas das razões que me fizeram votar no Benedito. Cada vez mais penso que aquele projecto pessoalizado do Presidente que acha o futebol uma ciência exacta, pode ser demasiado arriscado para o Clube.
4 Fevereiro, 2019 at 9:52
O Keizer é culpado de muitas coisas, mas será, provavelmente, um dos menos culpados. Como dizia um adepto ontem na TVI24, a um treinador de 2ª divisão não se pode exigir aquilo que ele não tem.
O que eu gostaria era de, ontem, ver o gago mental vir para a frente das câmaras de tv dar o peito às balas, mas aparecer nas derrotas não é para ele.
Peço desculpa por insistir nisto, mas temos o Sporting que 71% quiseram.
A única “coisa menos má” disto tudo é que as derrotas já não me causam grande mossa.
Ahhh, e o buraco ainda não vai a meio; mas o que interessa é que ninguém se aleije.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 9:53
Só mais uma coisinha: Há quanto tempo não começávamos um jogo sem jogadores formados na academia?
4 Fevereiro, 2019 at 10:02
+1
4 Fevereiro, 2019 at 9:52
Numa realidade alternativa, Inácio estaria à frente do futebol, Tiago Fernandes estaria nos sub23 e Sinisa seria o treinador. Não sei se estamos melhor agora.
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Não sabes? Mas poderiamos estar pior que isto?
Todos os bons jogadores foram corridos e ficaram as putas todas…. salvam-se um ou dois.
Não tens Presidente, não tens treinador, e os adeptos comecam a abandonar porque estão fartos da palhacada? O pior será realmente quando venderem a SAD, mas isso é apenas uma consequência disto.
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
Concordo contigo.
4 Fevereiro, 2019 at 9:55
Ambiente estranho aqui…
4 Fevereiro, 2019 at 9:56
Salta 2 minutos para dentro da minha cabeça e vais ver realmente o que é um ambiente estranho…
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
2 minutos não será castigo demasiado severo?
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
ahahahh
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:29
Não sejas assim, Tiago.
Menos cáustico, menos …
4 Fevereiro, 2019 at 10:43
Apenas a zelar pela insanidade mental do pessoal…a ver se não piora…
4 Fevereiro, 2019 at 10:47
Ehehehehe muito bom!
4 Fevereiro, 2019 at 13:05
😀
4 Fevereiro, 2019 at 9:55
Gostaria de comentar o jogo de ontem de forma estruturada mas, depois de visualizar o SCP x VIS (qualquer coisa) em seniores femininos época 2016/2017, que está a dar na SportingTV
4 Fevereiro, 2019 at 9:57
8-0 (3 minutos de descontos)
4 Fevereiro, 2019 at 9:59
SOLTA A BOLA CARALHO !!
4 Fevereiro, 2019 at 10:00
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPEEEEMMMMMM VISIGODOS !!!!!!!!!!!!
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Um texto inteiro a repetir que Marcel Keizer não tem culpa para no fim chegar à conclusão que afinal a culpa é principalmente de…Marcel Keizer.
As piruetas que o Cherba dá para evitar falar do elefante que está no canto da sala.
In Varandas We Trust.
4 Fevereiro, 2019 at 10:02
Estamos numa realidade paralela….. o varandas não é presidente, não é nada, mas temos de continuar a fingir que o é.
O rei vai nu, mas ninguem abre a boca para avisar….. mas não deixa de ir nu.
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
É assustador.
E o mais parvo nisto tudo é que, provavelmente, votou Benedito.
Políticas…
4 Fevereiro, 2019 at 10:25
Não concordo que agora se virem as agulhas para o Varandas. Se o Keiser tivesse mantido a sua aposta na formação e na estratágia de jogo (que vimos nos primeiros jogos), provavelmente não estariamos a discutir nada disto. Se o treinador apostar em Gugelj ou Diaby em vez de Miguel Luis(Doumbia) e Jovane, que pode fazer o presidante?
Se não aposta no Max? No Francisco Geraldes? Vai exigir-lhe quem deva jogar?
A única coisa que me incomoda é o facto de Kaiser continuar a apostar em jogadores que não estão a render nem têm qualidade para jogar no Sporting: Renan(?), Bruno Gaspar, Jeferson, André Pinto, Gudelj, Diaby (meia-equipa). Max, Thierry Correia, Miguel Luis, Borja(?), Bruno Paz ou Doumbia, Jovane não fariam pior certamente!
Se o Kaiser não tem coragem, que chamem de novo o Tiago Fernandes…
4 Fevereiro, 2019 at 10:32
E sinceramente aco um absurdo continuar a falar-se de BdC!!
BdC é passado. Fez algumas coisas bem feitas (especialmente apostar na construção do pavilhão), algumas coisas razoáveis mas MUITAS coisas mal feitas e quem em muito prejudicaram o Sporting e ainda continuam a prejudicar, principalmente a reputação de um clube de nivel internacional!
BdC = Longe do SCP.
Se o Varandas não levar o clube a bom porto, terá que se pensar em alternativas, mas nunca no “espalha brasas” do BdC!
4 Fevereiro, 2019 at 10:57
What diz lá as coisas mal feitas e que afectaram a nossa reputação internacional?
4 Fevereiro, 2019 at 11:31
És o Kikazaru (o que tapa os ouvidos), o Iwazaru (o que tapa a boca) ou o Mizaru (o que tapa os olhos)?
Pela pergunta é dificil descobrir…
4 Fevereiro, 2019 at 14:32
Para mim podes escolher o kuku que quiseres mas gostava de ver essa pergunta respondida.
4 Fevereiro, 2019 at 15:49
Já somos 2, Lourenço. Mas posso ficar com o Iwazaru? É que hoje estou de tal forma que se começo aos berros a alguém ainda vou preso…
4 Fevereiro, 2019 at 15:53
“apostar na construção do pavilhão”
Ele não apostou na construção, ele construiu o pavilhão quando muitos, provavelmente também tu, dizias que o homem era maluco e que pagasse à doyen e a indemnização ao silva porque o Sporting não rasga contratos.
4 Fevereiro, 2019 at 18:25
Também acho que o BdC fez cenas muito mal feitas, tipo ter aguentado uma campanha de assassinato de carácter na comunicação social durante 5 anos, com um grand finale em 2019 nunca visto em portugal (yá com pê pequeno) e preso 4 dias simplesmente para prestar declarações e tentar forçar um confissão.
Aí! Aí! Sr. Dr. Bruno de Carvalho, não se faz… tsk tsk
4 Fevereiro, 2019 at 19:50
Que puta de gajo desonesto e ingrato,não pode ser Sportinguista,algumas coisas bem feitas??que grande palhaço.
4 Fevereiro, 2019 at 10:38
Ele apostava na formação quando esteve na equipa principal do Ajax? Subiu jogadores ao plantel principal? Quantos?
Os pecados que todos lhe apontamos não são os mesmo que lhe era apontados na altura?
Esquecendo o que queremos e queríamos ver…olhando friamente. Não houve quem disse-se que ele não tinha apostado nos miúdos no Ajax e que jogavam sempre os mesmos? Que tinha um modelo de jogo muito frágil e que rebentava a equipa?
Não devia haver uma direcção a construir o plantel e a dizer ao Keizer para jogar com o que tem? Não foi isso o que ele sempre se propôs desde o inicio? Jogar e potenciar o que tem? Então quem é que lhe construiu o plantel ou lhe deixou este plantel? Quem é que devia ter puxado putos para cima e despachado os que todos vemos que não servem? É tudo obrigação do Keizer ou o Keizer é daqueles que trabalha com o que tem? Acham que o Keizer é como o JJ que podem meter um plantel de 10 putos e 11 graúdos que ele nem as substituições faz e entra em guerra com a direcção? Acham mesmo que o Keizer é um treinador que tem ou que deve ter esse poder dentro do Sporting?
4 Fevereiro, 2019 at 10:46
Uma das criticas (justas) a BdC não foi que deixou tudo na mão de Jesus e que não se impôs? E agora este não tem culpa porque deixa tudo nas mãos…do Keizer?!?!?
4 Fevereiro, 2019 at 10:58
E o Keizer parece ser um gajo muito mais aberto à crítica que o JJ. Se o Varandas apanhava o JJ terias o Treinador-Presidente e aí sim o Varandas seria alto fantoche.
4 Fevereiro, 2019 at 11:13
Seria? Mas ele já o é.
4 Fevereiro, 2019 at 15:57
Pois é, cuidado com isso. Aquilo já é o Rogério Alves a puxar para um lado, o Jorge Mendes a puxar para outro, a LPM a puxar para baixo… mais um puppet-master e ainda rebentavam com o boneco…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
O quê??? Mas alguém acha que o Keizer pediu para contratar o Renan e dispensou o Viviano?
Que pediu para vender o Acuna e comprar o Borja?
Que viu no Ilori mais potencial que no D.Duarte??
Isso, continua a meter culpas no passado e ignora o presente.
4 Fevereiro, 2019 at 10:48
O Cherba nem empurrado sai de cima do muro…
4 Fevereiro, 2019 at 11:34
Nesta altura já não é um elefante, já está mais para mamute.
4 Fevereiro, 2019 at 13:11
O Cherba, tal como o Artista do Dia, tornaram-se pessoas de convicções e acreditaram/acreditam (ainda acreditarão?) que o Varandas é a solução para o Sporting.
Duas pessoas inteligentes que se deixaram cativar sabe-se lá pelo quê num gajo a quem francamente não vejo qualquer característica para ser líder ou implementar um projecto…
4 Fevereiro, 2019 at 14:34
Como não me passa que seja outra coisa, são líricos, românticos que acham que gostar muito do Sporting basta para as coisas correrem bem.
4 Fevereiro, 2019 at 14:31
🙂
4 Fevereiro, 2019 at 10:00
Acordar às 6.30 da matina para ir trabalhar 12 horas com esta azia é dose!
Enquanto não se mentalizarem que um clube começa e acaba na sua liderança não passamos disto, aliás passamos mas para pior ainda.
Isto é o Croquetismo! Incompetência, inépcia, amadorismo, alheamento total do que é um clube e o futebol.
Depois do período mais negro deste clube a culminar em 2013 alguém no seu perfeito estado mental esperava que fosse diferente? Fodasse!
A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.
Quanto ao futebol, concordo com o post nas culpas repartidas por Senil Cintra, a CG de destruição, Fivelas/Rogério Pavão e Keizer.
Quanto mais depressa houver eleições, mais tempo temos para salvar este clube de morrer definitivamente como um grande. Como em 2013.
RUA Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:05
Mais uma vez, a grande questão não é o resultado ou sequer a exibição. Tenho memória, já vi idêntico e pior. Tanta humilhação é levar 4 do slb como 7 do Bayern ou 3 do Skenderbebeu. As humilhações europeias, vikings e afins, são demasiadas para contar.
A grande questão é olhar para o futuro e ver mais do mesmo.
Chegaremos a Junho, seja em 4º, 3º ou 1º (há milagres), teremos um plantel de quase 30 jogadores, boa parte deles sem qualidade mínima, num grupo de quase 90, e é preciso formar uma equipa. Ou seja, contamos com mais 7 ou 8 compras, com tudo o que implica, empréstimos, vendas à pressão, ofertas, entra e sai, sai e entra, refazer um onze. Quem está à porta da equipa, chame-se Dala, chame-se Miguel Luis, à porta ficará, é mais um conjunto de fezadas tipo Gaspar (sério? O que fez ele nos últimos tempos para merecer uma aposta de quase 5M?), apostas a la Diaby, e um conjunto de jogadores caros, muito caros, que não rendem sequer perto do que custam.
O treinador… a esta altura não percebo se é incompetente, se se está ca*ar, se foi engolido pela incompetência geral, alguma herdada, outra actual, se desistiu, o se simplesmente não dá para mais.
Quanto à análise individual dos jogadores, nem vale a pena. Renan, Castaignos, Petrovic, Gaspar, André Pinto, Gudelj, Diaby, duvido que tenham sido alvo de análise de quem percebe o mínimo de bola.
4 Fevereiro, 2019 at 10:10
Nuno…o meu problema é maior que isso.
É chegarmos a Junho, termos qualidade e potencial nos quadros mas optarmos por não os usar para andarem a jogar A. Pintos, Gudelj, Diabys ou Jeffersons.
Antes foi o Cintra…mas o Varandas neste mercado passou igualmente um sinal para quem o quis ver. Teria emprestado o D. Duarte ou o Palhinha, o Matheus ou mesmo o Geraldes com toda a facilidade do mundo…
Ou vislumbraste neste mercado alguma vontade de pegar no que temos e usar os que têm mais qualidade ou potencial de futuro?
4 Fevereiro, 2019 at 11:33
Que qualidade temos que não estamos a usar?
O Palhinha que não é titular em Braga?
O Domingos Duarte que é titular numa equipa da 2ª Divisão espanhola?
O Geraldes que não jogou 6 meses numa equipa razoável da Alemanha?
O Matheus que praticamente não joga numa equipa que luta por não descer na Alemanha?
O Dala que não é titular no Rio Ave?
Jogadores que cometem erros atrás de erros nos sub23?
Onde está essa qualidade?
Ou qualquer gajo suplente do Braga até nos pode servir?
Ou gajos suplentes do Rio Ave são para ter em consideração?
Um gajo suplente do Nuremberga é interessante para o Sporting?
Meu caro, vamos com calma.
Muita merda foi realmente feita e muito dinheiro é deitado fora com contratações estúpidas e sem sentido – nisso, foi igual a anos anteriores. Verdade. Mas jogar num Moreirense, ou num Arouca, ou num Boavista e ter um certo sucesso aí não implica obrigatoriamente que vá ter sucesso no Sporting.
Do mesmo modo que o Bruno deixou o JJ fazer as suas escolhas, o Varandas deixa o Keizer fazer as suas. Joga o 11 que o treinador quer!
O Bruno trouxe o Castaignos contra a vontade do JJ. O resultado foi o que se viu…
4 Fevereiro, 2019 at 11:58
Por mais razão que tenhas, o Dala (exemplo) tem maior probabilidade de render mais ao lado do Bruno Fernandes do que ao lado do Tarantini.
Se houvesse um núcleo de jogadores de qualidade, estável, seria muito mais fácil enquadrar os novos.
Benfica e Sporting sempre tiveram talento na formação, mas qualquer puto que entrasse na equipa era engolido pela mediocridade geral. Já no Porto, qualquer marreco parecia um Bergkamp. Porque podes meter um ou dois, medianos, num 11 bem trabalhado e com 9 de qualidade, que não se nota.
Não sei se o Domingos Duarte é melhor, pior, ou igual ao André Pinto. O que sei é que este não dá mais que isto, enquanto que o primeiro pode dar. É essa a diferença. A diferença entre um Dala que pode vir a ser vedeta ou marreta, e um Diaby que nunca virá a ser vedeta. Entre um futuro incerto, ou um presente medíocre.
Entretanto já vamos numa dupla Illori/Neto, num duo de GR (nem conto com o Max, se o Kareka tiver um par de cojones e lhe der a baliza, JÁ, ganha a minha tolerância) que nem no Boavista, Borja/Jefferson/Lumor, Doumbia/Petro/Misic/Battaglia/Gudelj, enquanto que na reserva temos Paulista/Tulio/Jatobá/Wang/Matheus O/Matheus P/Matheus N. Mais o Plata.
E ao que parece, dos poucos que há de jeito (juntando as valências técnicas e mentais), Acuna e Mathieu, são para despachar.
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Matheus não é melhor que o Diaby? E o Iuri? Não é melhor que o Diaby? Foda-se…
O D. Duarte é ou não melhor do que o A. Pinto?! Estas a falar de empréstimos a correr mal…e vais buscar o Ilori que anda à 5 anos em empréstimos falhados?!
O Bragança não é melhor que o Gudelj e o Petrovic juntos? O Palhinha não é igualmente melhor? Então afinal, falta qualidade ao plantel ou são muita bons e os que estão emprestados não conseguiriam entrar?
O Dala não é um avançado que cabia que nem uma luva neste sistema?! Não serve porque o Rio Ave foi buscar um treinador estúpido o suficiente para não usar? Não fez uma grande primeira volta e só o estúpido do Daniel Ramos não percebe o que tem ali?!
O LP é que é bom…de uma 2ª divisão? Matheus ainda ontem foi titular. Praticamente não joga? Foda-se…está na 1 divisão alemã, não está no equador nem na 2ª divisão portuguesa.
O meu cão (que não tenho) é melhor que o Jefferson! O que continua a fazer no plantel?! Não vale mais um puto mesmo que não lhe veja grande potencial?! Foda-se…pior não é!
Até o Theirry (que eu não vejo grande potencial) eu aceitaria que erra-se como erra o B. Gaspar na principal…o que é que estamos a construir com esta gente?! Nada. Zero!
Sim…não são Ronaldos! Mas são uma promessa de futuro. Muito mais do que o que há no plantel.
Portanto és a favor de contratar um treinador e a partir daí o homem ter carta verde para o que quiser! É à vontade. Até ao dia que tenha um resultado que te irrite e aí venha outro com carta verde! E no meio disto a direcção não tem responsabilidade de nada…siga!
4 Fevereiro, 2019 at 13:45
“O Domingos Duarte que é titular numa equipa da 2ª Divisão espanhola?”
Sim é certo. Mas colocaria a questão..Quantos jogos ganharia, por exemplo, um tondela ou um Setúbal na 2ª liga Espanhola??
4 Fevereiro, 2019 at 10:20
Outro como o Cherba…
Políticas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Já que estamos numa de músicas para ilustrar o momento… esta ilustra bem o que sinto a falar com os que continuam a defender que foi muito bom afastar BdC, que tinha que ser, que ele já não tinha condições e etcs e etcs…
https://www.youtube.com/watch?v=srlUuVVhCek
As changes… bem, estou a tentar não sofrer tanto pelo Sporting como o tenho feito até aqui. Pena não estar a conseguir.
Os meus desejos de muita força para quem hoje foi trabalhar e tem colegas lampiões e/ou andrades. Lembro-me bem do sentimento. Já tive uma amostra no café de onde acabei de vir.
Do jogo de ontem… Mau demais. E nem termos jogado com apenas um habitual titular (de qualidade) na defesa desculpa o que aconteceu ontem. E digam o que disserem, Petrovic é melhor do que Gudelj e o Wendel tira muita da dinâmica ao jogo do meio campo. Tem bons pormenores, mas a atacar. A defender, a ajudar o colega é uma nulidade. Complica o fácil. Tem um tique que me irrita sobremaneira: bola que lhe chegue aos pés com adversário por perto, pode ter três colegas de equipa soltos, mas prefere encostar-se ao adversário, a tentar driblá-lo. Seja em que zona do campo for. Alguém lhe diga que pode fazer passes para trás se estiver com um adversário em cima. Não tem obrigatoriamente de o contornar e sair a jogar ou passar para a frente.
E pronto, é isto.
4 Fevereiro, 2019 at 10:08
Repito.
Ninguém acha estranho que tudo começou a piorar desde que entraram os experts de estatística e estudo de futebol?
Serei só eu a pensar que sim, que está muito mas muito pior.
4 Fevereiro, 2019 at 10:11
Pois. É o futebol estupido!
Quando se joga com uma defesa composta por dois laterais ,Jeferson e Gaspar que há muito tempo se viu não estarem à altura de um candidato a qualquer coisa, com um central que em condições normais já tem dificuldades quanto mais mascarado de zorro,André Pinto e à frente desta um tipo chamado Gudelj que não tem puto ideia do que anda ali a fazer, está-se sempre muito perto do desastre.
Este treinador, que como o Cherba diz, começou bem, parecia trazer uma lufada de ar fresco, com um futebol dinamico de passe rapido e transições ofensivas e que ainda por cima fazia golos, embora desde o início deixasse transparecer debilidades defensivas, caiu na armadilha da sua incapacidade de modificar esquemas mentais e ideias de jogo.
O meio campo do Sporting é um autentico buraco, onde os adversários se passeiam sem qualquer espécie de dificuldade,criando assim dificuldades enormes a uma boa defesa, quanto mais à patetica linha apresentada ontem.
Quem é incapaz de ver isto, mantendo um jogador incapaz de defender e que das poucas vezes que o faz não consegue fazer um único passe para a frente, não permitindo nunca que a bola saia jogavel da defesa ou que saia só a partir dos centrais, quando joga Mathieu, percebe muito pouco do nosso futebol. Todas as equipas que jogam conosco perceberam isto muito rapidamente, por isso todas nos marcam golos.
O plantel tem muitas deficiências, herdadas de anos sem qualquer planificação,com compras impulsivas, algumas bastante caras, sem critérios aparentes, deixa-se fugir jogadores interessantes, alguns da nossa formação e foram-se buscar outros que não têm o minimo de qualidade para o Sporting.
Quem é responsavel por um jogador como o Jeferson continuar no Sporting?
Quem foi buscar B.Gaspar e quanto custou ?
André Pinto e Marcelo, entretanto despachado a preço da chuva, onde é que viram ali centrais para o Sporting?
Godelj que nem na China jogava é titular para o Sporting?
Algumas perguntas para esta Direção e este treinador.
Chico Geraldes, serve para o plantel do Sporting ou nao?
O que é que que se passa com Miguel Luís?
Porque é que Jovane deixou de ser alternativa para os jogos?
Não há centrais nos sub 23 que possam substituir um jogador com claras incapacidades fisicas de competir em altura devido a uma máscara e um receio de meter a cabeça?
Na minha opinião, ou esta equipa leva uma volta grande, até ao proximo jogo na Luz ou muita coisa pode ser posta em causa, agora também não venha, que foi causador do estado a que o clube chegou, vir para aqui armar-se em vitima e a acusar quem quer fazer um trabalho sério e com legitimidade para o fazer.
4 Fevereiro, 2019 at 11:35
Bom comentário, mesmo não concordando com tudo.
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
Bom dia,
Mau de mais.
Tão mau quanto o jogo só ler esta caixa de comentários onde se insiste em espezinhar o SPORTING CP, com birras e mais birras, dignas de envergonhar qualquer garoto de 10 anos.
Posto isto: Uma equipa que entra em campo com Renan, Jefferson, André Pinto, Bruno Gaspar, Gudelj… contra aquele que é, para mim, o melhor plantel em Portugal e que, pela primeira vez em muito tempo, até tem treinador…tinha tudo para ser catastrófico e efectivamente foi.
A partir do momento em que umas dezenas de jagunços, membros de uma claque do clube, entraram em Alcochete e fizeram o que fizeram que eu digo que o SPORTING CP iria necessitar de anos para recuperar do que viria a seguir.
Achar que, a partir do momento em que se perde meia equipa, do modo que perdemos, o SPORTING CP iria lutar pelo título é uma brincadeira de criança, seja o Presidente Bruno de Carvalho, seja Frederico Varandas, seja o Papa Francisco.
O mesmo se aplica em relação ao treinador.
Podia vir o Klopp ou o Guardiola que com este plantel, na quantidade de provas que o estamos (ou estávamos) envolvidos, o resultado seria sempre fraco.
E o problema é esse: o treinador pode ter boas ideias (ainda não consigo avaliar se tem e se são só ideias ou se há capacidade de as por em prática ) mas a este nível, sem qualidade individual mínima, não há milagres.
E com os maus resultados tudo é colocado em causa.
Por muito que nos custe ( e custa porque são um clube pequenino) veja-se o próprio plantel do Braga: antes da final 4, o Abel deu-se ao luxo de rodar a equipa e mesmo assim ganhou.
Tem 2-3 opções por posição e a equipa, apesar das mudanças, vai funcionando.
Para mim este ano sempre foi e será um ano zero em que partimos com o 4 melhor plantel em Portugal e com o plantel mais fraco da história recente do SPORTING CP.
E sempre seria um ano zero com esta ou qualquer outra direcção, daí o disparate que foi, após 5-6 vitórias, vir falar em luta pelo título.
O que me assusta é não aproveitar este ano zero para assumir isso mesmo, isto é, para assumir que o SPORTING CP não conta na luta pelo campeonato, despachar todo o entulho (e é muito) acumulado, apostar nos miúdos e deixá-los falhar, crescer e se calhar, no final da época, o resultado não seria muito diferente, com a vantagem de termos um rumo traçado e uma estratégia.
Fica o desabafo.
4 Fevereiro, 2019 at 10:19
Espezinhado foi o Sporting ontem. E não foi mais por mero acaso…
4 Fevereiro, 2019 at 11:09
Tu és como aquele ministro do Saddam, com os tanques à beira de Bagdad, e continuava a dizer que estava tudo bem.
Nunca vi aqui ninguém a gozar com o clube. Existe sim um sentimento que este novo sporting matou o Sporting e que o nosso clube terá de ser salvo, caso contrário irá desaparecer.
Se tu achas que está tudo bem, e até achas que foram “elementos das claques” que foram a Alochete, e não tipos pagos para minarem a Presidência e que por acaso pertenciam às claques estamos conversados.
Continua a falar em táctica e a bater palminhas….o clube agradece.
4 Fevereiro, 2019 at 11:42
Um comentário interessante…
Até podemos ter o 4º melhor plantel em Portugal mas temos a 3ª melhor equipa.
Metes mais jogadores do 11 do Sporting no Braga que jogadores do 11 do Braga no Sporting.
O treinador do Braga é que é muito superior a qualquer treinador do Sporting 2018/19.
Um plantel fraco e curto é o que é.
Com um bom treinador consegues minimizar esse problema e fazer a coisa escapar – provavelmente faria teres dificuldades com Benfic@, Porto e Braga mas ganhar qualquer um dos outros jogos, com maior ou menor dificuldade.
Com um treinador fraco, tudo se agrava – faz-te não conseguir sequer equilibrar jogos com Porto, Benfic@ e Braga e ainda não ganhar alguns dos outros jogos.
4 Fevereiro, 2019 at 10:19
O triste é ver que a “solução” que vai ser encontrada é trocar de treinador… O resto fica igual e, gira o disco e toca o mesmo, burrice.
4 Fevereiro, 2019 at 10:20
Coisas que realmente importam.
O Sr. Presidente Varandas já apareceu, já deu a cara, já algum jornalista lhe acampou à porta para sacar imagens e umas palavras ….
CS boazinha é o que é.
4 Fevereiro, 2019 at 11:46
Coisas que realmente TE importam.
Foi o Sporting que perdeu, não foi o presidente Varandas ou o presidente Bruno.
4 Fevereiro, 2019 at 12:40
O responsável máximo deste aborto de época já veio falar, ou só vem nas vitórias? Ou desmaiou?
4 Fevereiro, 2019 at 13:13
Mas só dá a cara nas vitórias.
Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 10:24
Os Sportinguistas sofrem porque não querem aceitar o óbvio. O clube está a destruir valor para justificar a sua descida competitiva para bastante abaixo do Porto e Benfica. O clube está a tratar de perder a sad brevemente e ser uma muito reputada rampa de lançamento de jovens de outros, no chamado carrossel.
Quando vês o acuna ser vendido e o lumor mandado embora para então poderes ter o Jefferson a titular… Ou quando mandas o Marcelo embora sem sequer jogar e ouves o Mathieu dar a dica que quer ir embora… E vais comprar 60% do ilori ao reading… Etc. Isto não é má gestão, nem incompetência. Isto é o projecto. É ser o arsenal de Portugal.
Como o clube agora é oficialmente de bananinhas, que adoram taças de merda ganhas em penalties, qualquer adepto não banana sente um convite forte ao abandono. Exactamente o que é preciso para trazer a sad ao seu dono.
Entretanto, alcochete é de acordo com a justiça portuguesa um processo de elevada complexidade, um acto terrorista, e estão trinta gajos presos preventivamente há nove meses. Parece que a instrução começa 10 meses depois do crime… Mas para os 71 está tudo ok porque agora já não se sentem envergonhados. Agora estão orgulhosos de direcção, equipa, modalidades…
Será que alguma vez houve mesmo 71? Continuo a ver três roubos nas urnas. Os 71, o vagandas e as suspensões. E por este caminho não há acto eleitoral nenhum que permita tirar de lá o varandas ou um boneco semelhante escolhido por quem pagou o golpe.
Quando o JJ chegar a festa está pronta.
Falar do keizer e perda de tempo. É olhar para o CV dele e percebe se que não está ao seu nível. Talvez nos sub 23.
Ha uns tempos levei aqui com bananas que concordavam em pagar os tais três milhões ao bas dost. Espero que agora já entendam que foi a pior decisão. Quem rescindiu tem de ir embora. O mais rápido possível. Um gajo que receba demais também perde rendimento, muito. Os casos são abundantes. Para render tens de achar que podes ganhar mais do que ganhas… E não que arranjaste um contrato chorudo porque foste um traidor.
Impossível de fazer mas tudo começava em ter uma mesa de ag limpa.
4 Fevereiro, 2019 at 10:26
Sobre o jogo de ontem… Jogaram três titulares do ano passado. Percebam que estamos a construir o nosso futuro em torno de nomes como Jefferson, Pinto, Gaspar, renan, gudelj, Wendel, nani e raphinha. Há os que até são bons… Mas foda se… Se isto não é equipa para andar entre o terceiro e sétimo lugar… Então o que é?
4 Fevereiro, 2019 at 10:25
Não se queira apontar o Kaizer como bode expiatório da derrota, o principal culpado é o atrasado mental que está à frente do clube que a 48 horas do jogo vem dizer que a equipa não tem qualidade.
O outro foi destituído por ter chamado os “meninos de mimados” e este anormal diz que a equipa não tem qualidade. Cometeu o mesmo erro do outro.
4 Fevereiro, 2019 at 10:27
Mas sem alcochete.
4 Fevereiro, 2019 at 11:12
Alcochete não, sem Facebook.
Ele até podia dizer que os atletas são todos uma merda, mas desde que não use Facebook está-se bem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Manuel continuo à espera de tamanha indignação!!!!!!!
Pró caralho…hipócritas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:50
Acho que o erro deste foi pior. Um chamou-lhes mimados mas NUNCA pôs em causa a qualidade.
4 Fevereiro, 2019 at 11:45
Exatamente.
4 Fevereiro, 2019 at 11:45
Porque tinham qualidade.
Não se pode dizer o mesmo a alguns destes!
4 Fevereiro, 2019 at 11:53
Pior ainda, não é?
Tinham qualidade mas, por alguma razão, resolveram suspendê-la até provocar o motim e a tempestade perfeita.
Como é possível haver alguém que defenda aqueles atletas?
Ok, há o argumento de terem sido manipulados (até o Nani parece indicar que foi o caso) mas, ainda assim, no século XXI e há tipos que se deixam levar em cantigas destas? É porque lhes falta fibra moral.
4 Fevereiro, 2019 at 12:17
São quase os mesmos, só saíram Rui Patricio e William e Gelson (titulares). Piccinni foi vendido. Os outros não eram titulares.
4 Fevereiro, 2019 at 12:22
Nani, Raphinha foram upgrades (comprados pelo maluco). Já os experts contrataram Gudelij, Renan e Sturaro (lesionado) espero que futuramente se explique esta contratação.
Considero também upgrades o Jovane, Luiz Phellipe, Xico Geraldes e Nuno Luis que por sinal não jogam.
Pezero tinha muitos defeitos mas acreditava no Jovane.
4 Fevereiro, 2019 at 12:23
Quando chegou tinha um plantel com qualidade?! Que chegou a lutar por não descer com um treinador não escolhido por ele. Alguma vez ele disse isso?!
Diz aí 1 presidente que tenha chegado a um clube e tenha dito isso?! Que o plantel não tinha qualidade? Mais grave ainda, depois de ter tido um mercado para rectificar?!
4 Fevereiro, 2019 at 12:42
Pois. Não há. Só na cabeça daquele retardado mental é que isso faz sentido.
4 Fevereiro, 2019 at 16:04
É um erro estratégico brutal. Só ali o sofista de pacotilha é que é incapaz de admitir a imbecilidade completa dessas declarações, principalmente no início de um mês em que se vai decidir a época…
4 Fevereiro, 2019 at 14:36
Mesmo erro, o caralho.
Um é exigente outro é desvalorizador
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
“Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).””
É tão isto!!!
Um treinador é acima de tudo um LIDER e um Condutor de Homens!!
Por isso tem que acreditar na sua filosofia e ideia de jogo!!!
Não pode JAMAIS duvidar da sua filosofia e ideia de jogo ao primeiro desaire!!
É um facto que em Guimarães levámos um baile de bola e só não fomos goleados por milagre…. mas porra….. antes disso tivemos 7 jogos e 7 vitórias em que demos espectáculo!!
Não faz qualquer sentido alterar a filosofia de jogo após esse desaire…porque ao fazê-lo…. e foi isso que Keizer fez…. a própria Equipa deixa de acreditar no seu lider!!
Um Lider tem que ter ideias fortes!! Um Lider tem que “morrer” fiel às suas ideias!!
Por isso….estou muito fodido com o Keizer….porque estamos a falar do mesmo Homem que chegou e meteu a equipa a jogar um futebol simples…. que dava espectáculo e que após Guimaraes passou a jogar “a medo”.
É um facto que defensivamente a equipa sempre foi desequilibrada…. mas ofensivamente éramos avassaladores!!!
Neste momento Keizer está completamente “perdido”….
A rábula do Petrovic ontem é apenas mais um exemplo….
Não vou discutir a entrada ou não do Petrovic…vou sim concentrar-me mais uma vez na falta de firmeza das suas próprias ideias por parte do Keizer.
Petrovic estava pronto para entrar quando o benfica marcou….. Imediatamente recua na decisão…. sendo que entretanto o golo é anulado. Ou seja…. o resultado ficou igual…. e Petrovic já não entrou.
Um treinador com ideias claras…. tendo decidido a entrada de um jogador… não voltava atrás na decisão não existindo nenhum problema de ordem fisica.
Decisão difícil para Varandas…. que arriscou num “desconhecido”….. sendo que na altura da época ……dificilmente se conseguiria ir buscar um treinador estrangeiro de créditos firmados. A solução mais “fácil” teria sido ir buscar um Luís Castro…. mas não foi essa a opção de Varandas…e agora ou Keizer “ressuscista” ou Varandas tem um problema que o pode arrastar….caso não o corrija.
A margem de erro é zero.
4 Fevereiro, 2019 at 10:30
O que pensarão Miguel Luis e Xico Geraldes ao não serem convocados para dar lugar a um jogador lesionado com o nariz partido.
4 Fevereiro, 2019 at 11:48
Também pensei em colocar o Geraldes a central.
O Miguel Luís não me lembrei…
(eu sei que falas do Petrovic mas colocar aqui o André Pinto ajuda melhor a piada)
4 Fevereiro, 2019 at 12:24
Falava do Petrovic.
Certamente que nos sub-23 não há pior que um central lesionado e que joga a medo de piorar a lesão.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Apenas perdoarei o Dr. Varandas, Keizer Witch e aquele seu adjunto de olhar futurista, se recriarem este vídeo-clip em cima do Asteróide 16 Psyche.
https://m.youtube.com/watch?v=8N_tupPBtWQ
4 Fevereiro, 2019 at 10:33
Isto jà vem de trás. Ontem tivemos o ponto alto da desgraça, embora novos limites possam ser estabelecidos a qualquer momento. Tenho tentado dar tempo para criticar, não reagir a quente, dar espaço para o contraditório, até porque como sou da ala brunista qualquer interlocutor terá sempre essa pedra para atirar, ignorando as ideias e concentrando-se numa adjectivação desnecessária.
Keizer parece-me, agora digo-o com convicção, fraquinho. E o pior é que ele é o melhor personagem que este Sporting futebolístico tem para apresentar. A administração/direção, valha-me deus. A comunicação, enfim… Os jogadores, são só jogadores, não chega. Os sócios/adeptos: somos uma romanceada farsa!
Os amigos tasqueiros escrevem, com frequência, que regressámos a 2013. Antes fosse. Significa que estaria para aparecer um qualquer doido para nos sacudir a consciência. Agora somos ultrapassados, pela esquerda e pela direita, pelo braga. Esses, que têm ainda de comer rios de sopa para nos chegarem aos calcanhares, serão os nossos rivais privilegiados num futuro muito próximo. A narrativa
está em andamento. O país encarregar-se-á de nos equiparar compulsivamente até a ideia colar, fácil fácil.
Estamos completamente arredados da Champions. E como isso é vital. Se perdermos o prestígio, perdemos também a nossa voz quando quisermos lutar contra os interesses que não servem o desporto mas que não param, nem vão parar de tentar prostituir o futebol. Da Champions o Sporting só precisa do prestígio, não do dinheiro. O dinheiro no Sporting só serve para fazer merda.
Antes do dinheiro, o Sporting precisa de democracia e de verdade.
É grave, muito grave, quando existe mais sportinguismo em duas caralhadas aqui na tasca do que em 90 minutos de um
jogo de futebol.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 10:53
“Agora somos ultrapassados, pela esquerda e pela direita, pelo braga. Esses, que têm ainda de comer rios de sopa para nos chegarem aos calcanhares, serão os nossos rivais privilegiados num futuro muito próximo. A narrativa está em andamento. O país encarregar-se-á de nos equiparar compulsivamente até a ideia colar, fácil fácil.”
Muito bem observado e pertinente, Zezinho.
Mas essa tendência de tentar ‘elevar’ o braga já começou há anos.
São diretrizes vermelhas.
O braga é muito mais fácil de controlar que o Sporting e portanto pode ser bem mais apetecível como 3º grande para as nádegas.
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Mas achas que estás onde estás porque o carnide planeou isto?
Para se vender a SAD o clube tem de estar em crise, mas muito muito profunda.
Depois da venda da SAD tudo irá mudar, lavam dinheiro, compram e vendem jogadores, mas a equipa tem de jogar, caso contrário o investimento não rende (até o Monaco foi campeão, lembra-te disso).
Para nós a diferenca é que ficamos sem clube, os sócios votam mas para as modalidades porque o resto já não responderá ao povo, mas hoje em dia já é assim, as votacões em 2018 foram todas marteladas e só um cego não vê isso.
4 Fevereiro, 2019 at 11:47
É isso. Há que dar a ideia de crise, só assim é aceite a delapidação. Foi com a crise que se fecharam as portas de algumas modalidades e assim vai ser com a venda da SAD.
4 Fevereiro, 2019 at 11:55
Estava a falar exclusivamente da elevação do braga a um ‘grande’.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
4 Fevereiro, 2019 at 13:52
Braga é tão grande quanto o novo sporting.
Não é o braga que anda a ser elevado, é o nosso clube que anda a ser rebaixado.
Um pais como Portugal apenas pode ter um, no máximo dois clubes grandes ao mesmo tempo. Lamento dar a novidade desta forma, mas é assim que funciona.
Ainda para mais com a UEFA agora a dar bateladas de dinheiro aos dois primeiros da liga e uns trocos aos seguintes.
Todos os paises com a dimensão de Portugal apenas possuem um ou dois clubes ditos grandes. Pensa na Holanda, Ajax, PSV (mais algum?), pensa na Suica, era o Basel agora é o Young Boys, no passado era o CG, pensa na Belgica, Anderlech, pensa nos paises nordicos, etc….
Apenas nas ligas de topo podes ter mais do que dois “Grandes” em simultâneo. Ou seja, Italia, Espanha, Alemanha, Franca e Reino Unido, fora isso esquece a grandeza. Um clube domina, quanto muito dois, mas fora isso não há espaco.
Portugal tem sido uma excepcão porque o Sporting mesmo não ganhando não deixa de ser grande. Não penso que encontres outro pais onde isso aconteca. Normalmente um clube que não ganha vai desaparecendo e pode voltar apenas quando há uma injeccão brutal de dinheiro.
O braga nunca será grande, enquanto estiver na orla do carnide, mas é claramente o maior clube de média dimensão…. o que por si só é uma ameaca ao novo sporting, que está a tornar-se num clube de média dimensão. É triste mas é a dura realidade.
4 Fevereiro, 2019 at 14:37
“Não é o braga que anda a ser elevado, é o nosso clube que anda a ser rebaixado.”
Sim, na prática temos os dois razão e o efeito é o mesmo.
O Sporting ainda tem relevância porque temos muitos sócios e uma batelada de títulos em modalidades. Ou seja, desportivamente, extra futebol somos incontornáveis.
E não estás a dar novidades a ninguém quanto a serem dois grandes no máximo.
Ainda por cima este o ano o pote só dá mesmo para dois.
4 Fevereiro, 2019 at 11:48
@Filipe,
Provavelmente estás certo. Agora é apenas evidente.
@Leonidas
Nem quero pensar nisso. Ainda vamos a tempo de destruir o anel em vez de destruir o clube.
4 Fevereiro, 2019 at 16:06
Excelente comentário!
4 Fevereiro, 2019 at 10:34
Luis Castro
Max
Thierry Domingos Duarte Ivanildo Lumor
Palhinha
Miguel luis Geraldes
Mateus Pereira Dala Jovane
Acrescentem as mais valias atuais que são Mathieu, coates, bf,Wendell, nani e raphinha. Apostem definitivamente no luiz Philipe e no avançado que ligava o jogo ofensivo todo no início da época. Montero para os mais distraídos.
Faziam pior figura? Duvido. Andarmos tão longe desta solução só revela ou incompetência ou agenda.
4 Fevereiro, 2019 at 10:37
Não que concorde com tudo, mas isto pelo menos isto faria Alvalade dar o benefício da dúvida ao plantel e direcção técnica. Os adeptos compreenderiam melhor a situação se vissem o Sporting tentar um regresso às origens.
4 Fevereiro, 2019 at 11:50
LOL
4 Fevereiro, 2019 at 12:48
Desenvolve coiso. Estás melhor servido agora? Pagar milhões por gudelj e nada por palhinha. O que é melhor? Diaby ou Iuri? Estás satisfeito com a equipa só pode.
4 Fevereiro, 2019 at 16:24
Concordo inteiramente com o Juve. Mas ilumine-nos, ó supra-suma autoridade futebolística da Tasca, porquê esse críptico ‘LOL’.
4 Fevereiro, 2019 at 10:35
A entrevista do presidente antes do jogo foi um erro. Se tem coisas importantes para comunicar sobre o presente e futuro do plantel, que o faça em períodos de relativa calma.
O que me parece importante neste momento é pensar de maneira estratégica. Não quero uma direcção a pensar em 4a feira, na próxima jornada ou sequer no mês que vem. Quero um clube focado em reerguer uma Academia moribunda e em reerguer a equipa principal com talento fresco e jovem. Há alguns sinais que apontam nesse sentido. Outros, tais como a gestão do Acuña, são preocupantes.
Esta direcção precisa de uma coisa que quase nenhuma direcção sportinguista teve: tempo. Uma boa maneira de a conseguir é explicar por a + b o que está a ser feito para melhorar o nosso projecto desportivo para o futebol. E isso não se faz em entrevistas pré duplo derby.
4 Fevereiro, 2019 at 11:21
lol
Então tu achas que 5 anos não foram tempo suficiente para mostrar um bom trabalho?
Era deixar o Presidente continuar e no final faria-se o balanco de mais um mandato.
A unica coisa que falhou no primeiro mandato foi o não termos sido campeões, mas todos viram como tal aconteceu.
O explicar que se iria recomprar a maioria da SAD, e que deu origem a tudo o resto que culminou na palhacada da rescisão. O explicar que se estava a investir na equipa, um pouco mais todos os anos, e já tinhamos até o plantel mais valioso de Portugal…. sim, custa lembrar isso, mas tinhamos um plantel valioso e agora temos merda.
Mas tu continuas a lamber as bolas ao fivelas (sem faltar ao respeito, porque o mais certo é o fantoche nem ter bolas). Vais no bom caminho.
4 Fevereiro, 2019 at 11:27
Acho que em cinco anos subverteste a identidade do clube a troco de um êxito imediato que nunca chegou. Além disso, incompatibilizaste-te com jogadores e treinadores em catadupa. Duvido do sucesso dessa fórmula e não me espantou o final que teve.
De resto, o presidente actual ainda nem um ano de mandato cumpriu, merece algum tempo. Se não der, que venha o próximo, que o Sporting é maior que todos nós.
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
“Acho que em cinco anos subverteste a identidade do clube a troco de um êxito imediato que nunca chegou. Além disso, incompatibilizaste-te com jogadores e treinadores em catadupa. Duvido do sucesso dessa fórmula e não me espantou o final que teve.”
Óbvio!
Mas o sucesso ficou preso naquela época 15/16…
4 Fevereiro, 2019 at 12:00
Subverteste a identidade do clube???? Explica lá isso!!!
4 Fevereiro, 2019 at 11:59
Explica lá o que é a identidade do clube?
É a formação e a Academia? Foi fundada em 2012.
A identidade do Sporting não é a formação.
A identidade do Sporting é o ecletismo sustentado pelos nossos valores — Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
A Academia e a formação são importantes mas não ultrapassam ou caracterizam a dimensão do clube. E porquê? Porque o clube não é apenas futebol. É muito, muito mais do que isso.
4 Fevereiro, 2019 at 14:39
*perdão, 2002 e não 2012.
4 Fevereiro, 2019 at 12:10
Mas que venha o próximo, como?
Tivemos uma quantidade de candidatos e qual deles o pior.
Onde vamos desencantar outra vez um louco, disposto a levar com ataques diários da CS, disposto a confrontar os poderes institucionais instalados, preparado para lutar contra a oposição interna???
Isto tudo sem queimar o fusível e sem interesses pessoais.
Quanto a dar tempo, nepias!!!
BdC todo queimado, quis retificar a merda de aposta em JJ.
Trouxe Inácio e contratou Sinisa.
Deram tempo???
Usando uma expressão do Varandas, o comboio vai em rota de colisão e por causa do maquinista.
Como nos filmes de cowboys assaltaram o comboio em andamento só para roubar o ouro.
4 Fevereiro, 2019 at 12:44
+1
4 Fevereiro, 2019 at 13:38
+1
Acima de tudo o BdC queria sair, mas quando o clube estivesse melhor. Por isso tentou por tudo efectuar a recompra da maioria da SAD emm Novembro.
Pois ele sabia que nessa altura os abutres já por cá não andariam….
Por falar em Novembro, o fivelas já explicou porque não efectuou a operacão que o BdC estava a preparar ou ainda está a pensar na entrevista contra o orelhas???
4 Fevereiro, 2019 at 16:26
+3
4 Fevereiro, 2019 at 13:36
Pelo teu comentário percebes ZERO de Sporting.
Se pensas que o Sporting mais forte dos ultimos anos foi subverter o clube e não o oposto é porque não passas de um lampião.
Aliás, a tua frase “o presidente actual ainda nem um ano de mandato cumpriu, merece algum tempo” traduz bem que não andas por aqui pelo Sporting mas pela Propaganda.
O GL mereceu uma oportunidade, e quase fodeu o clube…. a esta hora nem aqui estávamos se não tivesse sido essa “subversão” nos ultimos 5 anos de que falas….. volta para donde viste sff.
4 Fevereiro, 2019 at 11:51
Bom comentário.
4 Fevereiro, 2019 at 10:38
“este já foi… a seguir váo vocés…”
tudo dito, apreciem o “passeio”…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
E estão a apreciar.
Ainda agora ouve um comentário que o atesta:
[…]armar-se em vitima e a acusar quem quer fazer um trabalho sério e com legitimidade para o fazer.”
Têm legitimidade, sim senhor.
Gozem dela ao máximo.
Até fartar, vilanagem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:52
Ontem, não aguentei e saí antes do penalty. Foi demais, mesmo para mim que já levo uns anitos de desilusões acumuladas. Depois de 5 anos, em que não fomos enxovalhados em casa pelas juventus e barcelonas, já estava mal habituado.
Sem Champions, nunca teremos hipóteses de competir com porto e carnide.
É um beco sem saída, que a médio/longo prazo leva à belenização do clube.
Sobre Keiser:
Quem começa um jogo destes com Jefferson, Bruno Gaspar, André Pinto na defesa não faz um caralho de ideia do que está a fazer. É brincar com os Sportinguistas e não ter a mínima noção.
4 Fevereiro, 2019 at 12:05
Ontem só tivemos o Coates, o Bruno e o bas da equipa do ano passado. Ou por lesão ou por decisões obscuras todos os outros que conhecem os adeptos, a liga e a própria equipa já não prestam para nos.
Jogadores maus em boa forma numa equipa que ganha parecem dez vezes melhores. Agora jogadores maus, mal orientados num plantel fracturado por contratos milionários a traidores e dispensas non sense… Da nisto.