Incrível demonstração de falta de qualidade, numa partida em que era obrigatório ganhar. O Sporting deitou por terra a possibilidade de continuar a lutar pelo acesso à Champions e até já está a sete pontos do terceiro lugar…
Enquanto dezenas de pessoas se levantavam do seu lugar e abandonavam Alvalade, para enorme espanto da minha filha («estas pessoas vão embora porquê, pai? Ir embora não é ser do Sporting»), o meu cérebro, completamente amarrotado pelo 1-4 que assinalava o placard electrónico, tentava encaixar as peças num puzzle tirado de um filme de terror e que teve o seu momento mais doloroso na rábula do Petrovic despir e vestir o fato de treino, mostrando total desorientação de quem comanda a equipa e viu, ontem, os famosos lenços brancos de Alvalade.
E tudo isto é mais doloroso quando puxo o filme atrás e, numa vitória sem possível contestação, chego à conclusão que o benfic@ não teve que fazer um super jogo para marcar quatro golos em Alvalade. Bastou-lhe aproveitar tudo o que de mau o Sporting tem mostrado e que, ontem, voltou a repetir-se e agravou as contas dos embates entre os eternos rivais disputados em nossa casa: nos últimos 10 dérbis em Alvalade, para a Liga, o Sporting venceu apenas um: foi em 2012 com o golo da vitória de 🇳🇱van Wolfswinkel de grande penalidade (e somando todos os encontros no campeonato, as águias só perderam um dos últimos 14 dérbis [6V, 7E, 1D]).
Há 15 meses que o Sporting não estava 4 jogos consecutivos sem vencer e mesmo que dois dos três empates que soma nas últimas quatro partidas tenham valido uma Taça da Liga, os sinais de que a equipa se vai afundando são inegáveis (ontem salvou-se o golaço inventado por Nani e Bruno Fernandes). Pior, quem está a dirigi-la está no olho do furacão e parece não querer ou não saber o que fazer para de lá sair. E enquanto tentava juntar as peças do puzzle, conforme já vos disse, foi impossível não ter Marcel Keizer como referência para a minha análise.
Marcel Keizer não tem culpa que se tenha formado um plantel às três pancadas.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem contratado jogadores sem qualidade para jogar com a camisola do Sporting, tanto a nível técnico como a nível mental.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem dispensado jogadores que teriam lugar neste plantel de olhos fechados.
Marcel Keizer não tem culpa de não ter sido preparado para o que o esperava enquanto treinador de um clube com as dimensões do Sporting, sedento de vitórias que fogem há demasiado tempo.
Marcel Keizer não tem culpa de ser primeira arma de arremesso, numa guerrilha entre adeptos que está para durar.
Marcel Keizer não tem culpa que tanto a comissão de gestão como a nova direcção tenham assumido a luta pelo título sem terem a mínima noção do que estavam a dizer.
Mas Marcel Keizer tem culpa de continuar a insistir em jogadores como Gudelj, quando, de jogo para jogo, fica a nu a total ausência de qualidade do sérvio.
Mas Marcel Keizer tem culpa da equipa continuar a entrar de forma patética, tanto nas primeiras como nas segundas partes e, ontem, ter voltado a sofrer um golo assim que o árbitro apitou para o recomeço.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter deixado de apostar em jogadores como Miguel Luís ou Jovane, retirando ao meio campo um jogador que acrescenta e que permite dar descanso aos colegas e retirando ao ataque o jogador mais decisivo vindo do banco.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ignorar jogadores que estão na equipa de sub-23 e que deveriam estar a ser lançados, pois nada devem aos contratados em qualidade.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).
Mas Marcel Keizer tem culpa de insistir num único modelo de jogo, não arriscando uma mudança que permita, por exemplo, ter dois homens na frente.
Mas Marcel Keizer tem culpa de dar constantes sinais de acobardamento quando a equipa precisa que alguém lhe diga, precisamente, que é para cair sobre o adversário.
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, losin’ my soul
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, outta control
No final da partida, Bruno Fernandes, o jogador do Sporting que mais correu, lutou e tentou ter critério no que fazia, diria que era altura de cada um fazer uma introspecção. E entre esses “cada um” terá que estar, obrigatoriamente, Marcel Keizer.
Não basta dizer que foi demasiado mau, porque isso qualquer adepto faria. É preciso tirar as mãos dos bolsos (alguém diga ao homem que somos latinos, porra!) e decidir o que fazer com elas. Estamos enfiados num buraco cada vez mais fundo (o Sporting não sofria tantos golos (24) nem somava 5 derrotas nas primeiras 20 jornadas desde a tal maldita época, 2012/13, em que terminámos em 7.º) e Keizer é voz activa sobre o que devemos fazer: ou continuamos a cavar a nossa própria sepultura, ou encontramos forma de começar a escalar. Forma de nos agarrarmos à vida e às Taças que, para lá da honra e do orgulho, são o que nos resta.
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Este é o Sporting forte que faz falta ao futebol português.
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Que Varandas cumpra o seu desígnio e que venda a SAD a quem quiser e que se vá embora de vez.
Mas agora o Sporting só existe com uma SAD? É acabar com este modelo e começar do zero. Como faz o Belenenses e bem. Mas qual é o problema?
Pode ser que assim a croquetagem desapareça vez do clube. Recomeça-se do zero, com os fiéis ao lema do Sporting!
Temos tempo, dado que como com o modelo actual não ganhamos nada, não há nada a perder.
Pensem nisto. Daqui a uns dias vai-se o Keizer, chego outro e recomeça a volta na montanha russa…
4 Fevereiro, 2019 at 11:26
A tua atitude traduz perfeitamente aquilo que eles querem, que os sócios, os verdadeiros, se caguem para isto tudo e aceitem vender a SAD….
Temos de lutar contra isso. Repito, NÓS TEMOS DE LUTAR, para que a SAD não seja vendida. Lembra-te que comecar do zero é muito bonito mas quanto tens um Estádio, sem a SAD perdes o Estadio, perdes a Academia, e nem sei se o PJR não iria igualmente.
Nunca te esquecas que o Sporting NUNCA na sua historia esteve sem estádio.
Nem o Belenenses ficou sem estádio.
4 Fevereiro, 2019 at 12:07
Exacto. A estratégia é dispensar os cem mil sócios do Bruno. E ficar só com os velhos que se estão mesmo a cagar para a sad. Eles querem é miminhos e tribunas para fazerem negócios. Nós estamos ali para compor o ambiente.
A resistência ao plano do croquete macon precisa de uma mesa de ag limpa. Não estou a ver como o conseguimos.
4 Fevereiro, 2019 at 15:59
Com RA impossível.
4 Fevereiro, 2019 at 11:03
Bom dia,
só para dizer que tenho visto muita injustiça por aqui !
Já temos demasiaga gente para por no saco das dispensas/vassouras não vale a pena ainda juntar mais.
Deixo-vos com este video que explica muito do que se passa:
https://www.youtube.com/watch?v=YmRK4cPmMI0
PS: trocar Hassan por Renan
Se não fosse este gajo que custou um milhão já estávamos arredados do 3 lugar há muito tempo !
E nem gosto de falar em como, graças a ele e a muita sorte, 71 ainda usam o discurso que já ganhámos o mesmo que o senhor 6 Milhões !
4 Fevereiro, 2019 at 12:27
Ahahahahahahah! O pior guarda redes dos últimos 20 anos é que nos salva! Como é possível. E arredados do 3o lugar já estamos há muito.
4 Fevereiro, 2019 at 11:12
Tomem lá ladrões:
https://www.google.com/search?q=frederico+varandas+not%C3%ADcias&rlz=1C1NDCM_pt-ptPT779PT779&oq=frederico+varandas+not%C3%ADcias&aqs=chrome..69i57j0.6687j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8
e nas últimas 24h ….
https://www.google.com/search?q=frederico+varandas+not%C3%ADcias&rlz=1C1NDCM_pt-ptPT779PT779&source=lnt&tbs=qdr:d&sa=X&ved=0ahUKEwibiabX96HgAhUJ1eAKHerqAwMQpwUIJQ&biw=1920&bih=889
zero, nulo, só discurso comprado e encaixado em registos doces e suaves. A merda da Boa Imprensa é assim. Adormece, anestesia, deixa-vos estáticos.
Quando derem por ela não sobrará nada!
4 Fevereiro, 2019 at 11:13
A Oeste nada de novo . Um clube sem ADN no futebol sénior há 40 anos . O último derby ganho ainda foi no tempo dos croquetes e já lá vão 7 anos .
Vai ser penoso este campeonato . Se calhar não sendo o maior culpado , dificilmente Keizer terá condições para começar a próxima época .
4 Fevereiro, 2019 at 11:34
O ultimo derby ganho? Só no primeiro ano do JJ ganhámos ao carnide 3 dos 4 jogos…. fdx mas que conversa é essa?
Perdemos o mais importante, isso é verdade porque na recta final teria feito toda a diferenca, mas ganhámos 3 derbis. Uma supertaca, a eliminacão na taca e ainda ganhámos 3-0 na latrina!!! Queres melhor que isso?
4 Fevereiro, 2019 at 11:40
Referia em Alvalade . Parece o Salão de festas do carnide . E tens razão a primeira época do JJ foi a melhor coisinha que se viu de futebol neste clube desde há muitos anos
4 Fevereiro, 2019 at 11:46
Parece uma maldicão…. até porque não perdiamos em casa há imenso tempo.
Mas o nosso clube nunca foi bafejado pela sorte, tudo, mas mesmo tudo, foi conquistado com muito esforco, dedicacão e de forma honesta. Triste fado o nosso.
4 Fevereiro, 2019 at 12:36
Em 2015 ganhámos 2-1
4 Fevereiro, 2019 at 11:14
Nos 2 últimos jogos perdemos 2 pontos em Setúbal treinado pelo diretor desportivo e ontem pelo gajo que estava a treinar a equipa b do carnide. Como alguém dizia no twitter,o Lage também não fez a pré época.
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Porque o problema não é o treinador.
O problema nem é (apenas) o plantel, sequer.
O problema é que os atletas e equipas técnicas não vivem numa bolha, lêem o que se passa, como nós, e sabem perfeitamente o quanto à deriva está o clube.
4 Fevereiro, 2019 at 12:30
Lógico.
4 Fevereiro, 2019 at 11:20
O grande erro desta direcção foi não pôr travão à euforia das promessas ridículas do Cintra ainda antes do campeonato começar (quando eram apenas candidatos) e quando as coisas no início até corriam bem (resultadisticamente falando) . Aproveitaram-se de um começo superior ao que toda a gente expectava e agora estão a colher os frutos dessa aposta. Bem sei que nenhum adepto gosta de ouvir que a sua equipa dificilmente ganhará o título, e que provavelmente seriam ainda mais criticados por alguns adeptos, mas cabe à direcção ser realista e honesta na gestão de expectativas. Ninguém pode achar que como esta época foi preparada, seria possível haver sucesso. Os outros clubes não andam a dormir.
Este plantel é mau. Tem alguns jogadores de qualidade inegável, mas não tem profundidade nem diversidade que nos permita estar em 4 competições até ao fim, sem pôr em causa o campeonato. O Sporting teve de jogar um derby com Bruno Gaspar, André Pinto e Jefferson, que não teriam lugar no Guimarães. O Gudelj a 6 é uma nódoa. Compare-se o plantel do Porto, Benfica e, pasme-se, até Braga (não tendo jogadores com a qualidade de Mathieu, Wendel ou Bruno Fernandes, tem um plantel muito mais equilibrado e que permite que não hajam muitas oscilações de qualidade) e tirem-se ilações.
Ao contrário daquilo que vejo, entendo que deve haver espaço para esta direcção e treinador trabalharem. Não esperava estar em 4º a 7 pontos do 3º, mas também não esperava grande coisa, a verdade é essa. Só poderei tirar mais conclusões quando tiverem oportunidade de realizar uma pré-época feita por si.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 11:30
pois teve.
Mas podia ter Viviano, Domingos Duarte ou Demiral, Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira, Miguel Luis, Iuri etc etc…
Quem escolheu?
4 Fevereiro, 2019 at 11:41
Esse não davam comissões….davam sim dores de cabeça, especialmente Palhinha, Geraldes e Matheus que nunca viram com bons olhos o regresso da rataria….é que por mto que nos custe a acreditar, ainda temos miudos que sentem a camisola.
4 Fevereiro, 2019 at 11:52
Achas que o Renan é culpado de alguma coisa que se esteja a passar? Não digo que o Viviano não possa ser melhor, até porque não pude ver as qualidades dele, mas o Renan, não sendo um Rui Patrício, é bom para o que custou. Certamente melhor que o Salin, pelo menos.
Relativamente ao DD, Demiral, Palhinha, Matheus Pereira, nenhum destes quatro seria possível trazer agora sem custos. Geraldes veio. O único que podia ter vindo era o Iuri.
Achas mesmo que a direcção atual é culpada por estes jogadores não estarem no plantel?
SL
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
Veio, mas não joga, é verdade (apesar disso já ser responsabilidade da equipa técnica). Já tentei perceber o porquê mas ainda não fui bem sucedido, portanto resta-me crer que é opção técnica.
4 Fevereiro, 2019 at 12:40
Recomendo a leitura do comentário ao jogo do Bruno Vieira Amaral na Tribuna Expresso. É o único diário desportivo em que ainda se lê sobre futebol.
4 Fevereiro, 2019 at 12:59
“entendo que deve haver espaço para esta direcção e treinador trabalharem”
Se em 3 meses não encontraram um reforço de jeito pronto a entrar de imediato na equipa…
4 Fevereiro, 2019 at 13:27
Malcolm, percebo a frustração, mas reforços para entrar de imeadiato na equipa são especialmente caros num mercado de Inverno onde o preço de jogadores prontos a render está inflacionado. E o Sporting depois do falhanço da Champions e ter perdido os activos que perdeu, não se pode dar a determinados luxos. É triste, mas é verdade.
4 Fevereiro, 2019 at 14:26
Em 3 meses não deveria ser mt difícil encontrar um seis ou um lateral, aqui ou em qualquer mercado periférico, dá é trabalho …
Não faltam jogadores interessantes mesmo nos principais campeonatos encostados …. até aqui na tasca foram tantas as ideias.
O problema é que não houve interesse em tentar colmatar as fragilidades imediatas e numa altura inicio do mês em que ainda contávamos, até compreendo pois a um plantel de 170M tem de se exigir muito mais.
Ganham a taça da liga e são os maiores, empatam com o Setúbal e tem falta de qualidade …
(Dinheiro não falta, até deu para fazer doações e o varandas previa e atempadamente anunciou que tinha 4 soluções)
4 Fevereiro, 2019 at 11:24
… viva os pseudo 71%… viva os acéfalos que acreditam na existência dos 71%… não admira que políticos, banqueiros e empresário gozem com o povo… este povinho é completamente desprovido de cérebro… não teem capacidade de raciocinar… teem a destreza mental de um calhau… nem a expor-lhes a verdade do que aí vinha, nem a fazer-lhes desenhos conseguiram entender a encenação que foi alcochete, a demissão da mag, a ag de 23/6, as eleições de 8/9 ou a ag de 15/12… O Sporting morreu… acordem pra vida aberrações…
4 Fevereiro, 2019 at 11:50
Já éramos. Mas ainda não nos convencemos disso.
4 Fevereiro, 2019 at 12:08
É tão isto, que chamar aberrações a quem ainda não entendeu, é um elogio.
4 Fevereiro, 2019 at 12:31
+1
4 Fevereiro, 2019 at 13:29
+1
Acima de tudo um grande “pró crl” a todos os que calam apenas porque o resultado lhes agrada, não importando a forma como foi obtido.
Eu preferia nunca ser campeão do que recorrer a corrupcão para lá chegar. Só isso.
4 Fevereiro, 2019 at 11:28
Não vou falar do Keizer porque está a vista de todos que como treinador é do mais fraco que apareceu por cá. Agora vamos a factos:
Estadios vazios ou quase
Camarotes cheios
Regresso de traidores e ingratos
Negociatas com Jorge Mendes
Comunicação entregue a LPM
Vendas ridiculas
Voltamos a lutar pelo quarto lugar
Socios suspensos
Reestruturacao parada
Aposta na formação inexistente
Da última vez que deixámos andar custou mais 100M€ um sétimo lugar e um clube as portas da morte.
Tudo factos!
4 Fevereiro, 2019 at 11:40
Mas havia algo na altura que já não existe, os sócios já não mandam nada.
Quando o bombeiro ignorou deliberadamente os pedidos dos socios para se encontrar uma entidade independente para supervisionar a votacão na AG os sócios deixaram de contar para o totobola. Mais, passou por cima dos estatutos para se “demitir” e depois não sair…. foi o primeiro caso de um demissionário que não se demitiu.
Nesta altura tens de ver a big picture, com a venda da SAD entra dinheiro a rodos e irão investir na equipa…. na altura do GL ninguem queria pegar nesta equipa porque ninguem tinha a ideia de a usar para lavar dinheiro.
4 Fevereiro, 2019 at 11:53
Calma que ainda vão continuar com o discurso de que a culpa é do pirómano, desbocado, maluco, drogado, o pior de sempre Bruno de Carvalho.
4 Fevereiro, 2019 at 12:33
É isso tudo Phill. É 2013 de volta. Ou vamos a eleições ou morremos. Com esta direcção de merda é para enterrar ainda mais.
4 Fevereiro, 2019 at 11:28
Há um responsável maior por isto…
É ele que tem o dever de explicar aos sportinguistas a merda a que temos assistido de há dois meses para cá, portanto, ele que se deixe de entrevistas, de se desculpar com a qualidade do plantel ou de se escudar no treinador, que venha justificar as suas decisões e o que pretende fazer para dar a volta a este momento…se é que sabe!!
4 Fevereiro, 2019 at 11:38
Já agora, o Bruno Fernandes disse mesmo que os jogadores têm de fazer uma introspecção?? O Bruno Fernandes??
Da última vez que os jogadores fizeram uma introspecção, houve 9 rescisões…estou para ver o que vai sair dali.
4 Fevereiro, 2019 at 11:32
Quase 90 jogadores com contrato profissional.
Plantel de quase 30.
Mercado de Inverno com 6 “reforços”.
Mais do mesmo.
Parece aquele filme do Bill Murray e da marmota.
4 Fevereiro, 2019 at 11:38
Hahahaha o dia da Marmota lol podes crer
4 Fevereiro, 2019 at 11:43
Mas no dia da marmota ele voltava sempre ao mesmo sitio.
No Sporting o buraco não pára de aumentar. Durante 5 anos a divida diminiu e o activo aumentou, mas acabado o “intervalo” o buraco irá voltar a crescer e agora leva balanco, porque com as “rescisões” os activos que podiam ajudar grandemente esfumaram-se.
4 Fevereiro, 2019 at 11:32
Bom dia para todos, até para os mansos e conas de sabão.
Agora mais a frio comento: O futebol português precisa de um SCP forte. Era só isto.
Obg.
ps: continuem a dizer que o problema é o holandês….
pps: Passem pelo twitter….. há com cada mortal encarpado….
4 Fevereiro, 2019 at 11:37
É desta que vou tirar umas férias prolongadas do futebol, isto consome-me muito!
Já não fazia isto desde a época da presidência do Godinho…
É Inevitável que o nome do anterior presidente não venha à baila!
Não me venham com a desculpas que o plantel não tem qualidade ,é que essa comigo não pega ! Não temos pelo menos o terceiro maior orçamento da liga? Se há lacunas no plantel, para que serviram as contratações de inverno? Para ficarem no banco, ou nem serem convocadas?
O que fez o Leonardo Jardim com um plantel que tinha “Magrão” , “Piris” e outros que tais?!
Não há projecto para o clube! Houve sim um projecto bem arquitectado para destituir a anterior direcção, que, custasse a quem custasse tinha quilhões de aço e que se insurgiu contra alguns “sportinguistas”, que mais não são uns “velhos do restelo”, que andam a minar o clube há muito tempo!
A pior luta que continuamos a travar é com nós próprios, disso não tenho duvida nenhuma!!
Que puta de clube estranho que eu amo!!!
Até um dia Sportinguistas !
PS: As minhas quotas continuarão a ser pagas, as modalidades (tirando o futebol), sãos as que me dão mais alegrias!
4 Fevereiro, 2019 at 11:52
+1
4 Fevereiro, 2019 at 11:46
Foi uma vergonha. A jogar em casa tinhamos equipa e ambiente para mais. A equipa psicologicamente fraqueja contra o benfica, da mesma forma que elea fraquejam com o porto, e o porto connosco.
4 Fevereiro, 2019 at 11:48
E por falar em modalidades, vamos ter a escola de surf do SCP.
Varandas, vai na onda!
4 Fevereiro, 2019 at 11:53
Ainda ontem um amigo meu dizia: tenho um bom carro , uma família que adoro , um bom emprego , boa saúde , algum dinheiro que me permite viver bem e depois … tenho este clube sempre a deixar-me de rastos.
Triste sina a nossa.
4 Fevereiro, 2019 at 12:12
Esse é para manter.
O problema são os outros 90% que têm um bom carro , uma família que adoram , um bom emprego , boa saúde , algum dinheiro que lhes permite viver bem e depois … estão-se a cagar de alto para o que se passa no Sporting desde que os amigos rabolhos não lhes fodam muito a cabeça.
Esse, é o verdadeiro problema.
4 Fevereiro, 2019 at 11:58
Já foi, já era, já é passado, interessa é o futuro e meus amigos estou com estranho receio que o treinador se queira defender e comprovar as palavras do presidente e nos próximos jogos lance às feras os jogadores que tem ostracizado e com isso torne este pesadelo ainda pior e mais grave comece já a dar cabo da próxima época.
Quase que aposto, que Geraldes, M.Luis, Doumbia, vão ter as oportunidades que muitos desejam … para se queimarem.
Os filhos da puta que festejaram a queda de um presidente na pré época que metam as garrafas de champanhe no cu. Ninguém foi enganado, pensavam que não tinha custos mas a conta vai sendo paga e infelizmente ainda há muito para pagar.
4 Fevereiro, 2019 at 11:58
Um extraordinário regresso aos tempos da companhia circense croquete e bananinha depois de 5 anos de pausa (embora sempre presentes na sombra).
Não vai ser preciso muito mais tempo para desta vez FODER tudo de uma vez e deixar a companhia de rastos, na falência e pronta para uma travessia no deserto ainda mais longa que a anterior.
O público gosta (algum) e bate palmas.
CLUBE IRRECUPERÃVEL!!!
* Uma música bela de uma banda extraordinária apropriada para um momento Dark….
4 Fevereiro, 2019 at 12:12
Bom dia e boa semana.
4 Fevereiro, 2019 at 12:17
E quando se pensava que tudo ja tinha sido feito, que ja não era possivel ir mais fundo no destroçar do espirito e orgulho Sportinguista eis que chegam sexta, sabado e domingo!
Sexta – Um presidente na vespera de um derbi assumir que a equipa não tem qualidade! Onde estão os detratores das entrevistas de BdC?
Sabado – bruno fernandes a escrever uma carta aberta onde diz “não matem o meu sonho” fazendo apologia ao futebol romantico! E que esse GRADESSISSIMO filho da puta fosse para o caralho que o fodesse ???? Quer dizer, cagar d’alto nos sonhos dos outros é com ele! Fazer o que fez ao nosso clube, rescindir pelas promessas de “ouvir os dlins dlins” como disse Nani… mostrar que o mundo do futebol é só um bando de mercenários, isso já pode! Mas coitado, não matem o sonho do menino!
Domingo – Se o resultado tivesse sido justo, ontem o carnide teria se vingado do 7-1. E não, não estou a exagerar!
O pior é que não me lembro de ter sido tão humilhado em casa como ontem e por uma equipa que jogou com andre almeida, ruben dias e jardel, Samaris e Gabriel, pizzi, o maradona joao felix e seferovic! No banco… o estratega indomável bruno lage que também não fez pre epoca!
Conseguiram… esta epoca se der para ver os jogos do sporting vejo, mas se tiver que ir ao cinema, à praia, ao teatro, às compras, dar umas voltas… vou! Não abdicarei até junho de mais nenhum final de semana para ver aqueles merdas! é que os jogos no brasil dão as 14h e fodem logo a tarde de domingo!
Quanto a Keizer, mais uma vez pôs a jeito com o 11 e com o banco! FRANCISCO GERALDES mais uma vez humilhado! Se fosse eu que mandasse pagava já o que falta de contrato a b. gaspar, a. pinto, jefferson e gudelj e pedia encarecidamente que nenhum deles aparecesse mais em Alvalade! Há jogadores que não faz mais sentido vestirem aquela camisola! Esta merda tem que começar do zero e a proxima epoca tem que ser preparada desde já, uma vez que mesmo o 2º lugar ja era! Logo os milhões da champions voaram!
Keizer chegará irremediavelmente ao final do ano (se chegar) sem condições de começar uma nova época! É bom ja buscar alternativas! Luís Castro seria a mais barata e segura! Dependendo de se for campeão ou não Sá Pinto aos estilo de Conceição pode ser hipótese! Dependendo do resto do campenato Silas que vai fazendo milagres em belém (sem estadio, sem adeptos, quase sem equipa, hoje pode ficar empatado com o guimarães atras de nos) pode ser uma solução!
Continuo a dizer… se realmente os 71% não foram fruto de um roubo eleitoral e se tudo isto não foi uma grande “cabala”, então agora aguentem e não chorem! Batam no peito com orgulho e gritem alegres “Sporting”! Agora somos respeitados outra vez! De volta ao nosso “manso” ADN!
4 Fevereiro, 2019 at 16:31
Concordo com algumas coisas… Outras não. Normal!
Varandas não disse que a equipa não tem qualidade. Disse que falta qualidade ao plantel, o que é algo diferente, e que 99% dos sportinguistas e 100% dos restantes adeptos do futebol concordam.
Devia ter sido mais cuidadoso na abordagem a esse tema? Devia.
Disse alguma mentira? Não!
Bruno Fernandes é um dos únicos jogadores de classe que existe no plantel – que é um patamar que está acima dos talentos! Mathieu e Nani são os outros 2 mas que já estão a dar as ultimas. Portanto, daqui se tira que o Bruno Fernandes é o nosso unico jogador de grande futuro.
Sim, podíamos ter levado 7 sem dificuldade!
Não me lembro dum Sporting-Benfic@ onde estivesse tão convicto de que iamos perder.
Não me lembro dum Sporting-Benfic@ onde fosse tão fácil o Benfic@ ganhar…
O Benfic@ tem o melhor plantel de Portugal.
O Benfic@ tem, agora, um bom treinador, que domina muito bem toda a parte táctica do jogo, e não complica no resto. Aliás, o Benfic@ tem mais bons treinadores nos seus quadros, como o gajo que está agora à frente da equiba B – não me lembro o nome. E isto faz toda uma diferença quando se trabalha a formação.
O Sporting tem Venâncios e Limas que não valem 10% destes 2 treinadores que falo – e que há 2 meses atrás estavam a trabalhar na formação.
No entanto, vão sempre haver pessoas as desvalorizar o que de bom se faz nos rivais e a valorizar o normalíssimo – ou até a mediocridade – que se faz no Sporting, só porque são sportinguistas!
A base do erro do Keizer foi não ter gerido bem o plantel desde que chegou. E isso levou a outros erros, que foi, por exemplo, serem sempre os mesmos a estar mais capazes de funcionar nos automatismos que ele queria mas, ao mesmo tempo, a carregá-los fisicamente e diminuir a sua eficácia e qualidade de jogo.
Outro erro foi não ter percebido isso nem ao fim de 3 meses!
E isto mostra o limitado que o homem é, o que nos leva a perceber que não deve ser com ele que se vai arrancar para 2019/20.
Sabendo o quanto complicado é despedir um treinador ao fim de 3 meses, ainda por cima quando já entrou a meio da temporada, há que assumir o erro da escolha, a aposta falhada e partir para outra solução.
Depois do Peseiro, o Sporting precisava dum bom treinador que, sendo conhecido ou não, metesse a equipa a jogar futebol e demonstrasse um profundo conhecimento do jogo, de modo a se poder adaptar rapidamente.
Depois do Keizer, continuamos a precisar de um bom treinador mas já não pode ser um desconhecido. Tem de ser um treinador conceituado, que dê garantias que vai fazer um bom trabalho e que qualquer derrota com um “mija na escada” não coloque logo em causa. A carta do treinador desconhecido já se usou e falhou. Agora temos de usar outra…
Concordo em absoluto com a definição de quem deve contar para o ano e quem não deve contar! Até me apetece dizer que a Direcção faça já essa separação mas não pode ser. Para já o fundamental é arranjar um treinador – e engolir este elefante chamado Keizer. Isto é o fundamental porque sem um treinador bom, nada será bem feito e duradouro. Depois, sim, fazer essa separação, diminuindo o plantel para o básico – 22/23 jogadores – e começar a contar com alguns dos sub23 para ver se podemos contar com eles ou não!
Continuo a achar que esta Direcção, e especialmente o Varandas, estão a fazer o que está correcto e precisa ser mudado no futebol. Falharam, redondamente, com estrondo, na escolha do treinador, o que colocou tudo em causa e obriga a questionar se no resto terão acertado ou não. A mim parece-me que as ideias são boas. É que antes nem ideias havia e era tudo em cima do joelho e ao apetite do treinador (JJ). É preciso tempo para colocar tudo a funcionar e tempo é uma coisa que é muito questionável no Clube.
Por um lado, pessoas como eu que defendem que só nos vamos safar com um projecto sustentado, como por exemplo tem o Ajax, acham que se deve dar tempo e não insistir nem no discurso de que “somos candidatos”, ou no “vamos ser campeões”, ou “temos grande equipa”, etc. É partir do que há e gastar bem o dinheiro em 2 reforços (que possam entrar de caras no 11) e mais 2 promessas (ou para a equipa A ou para os sub19 ou sub 23). O resto é apostar na formação que temos no clube, mesmo sabendo que já estivemos bem melhores nisso do que estamos agora. É trabalhar e deixar o trabalho dar frutos, mesmo que demore 3 anos a chegarmos a um patamar sustentável para nos batermos com melhores equipas – não só aqui mas na Europa também.
Por outro lado há as pessoas que acham, todos os anos, desde 2004, 2005, 2006, 2007, que é fundamental e urgentíssimo sermos campeões JÁ! Há pelo menos 12 anos que temos de ser campeões JÁ e não há tempo para se fazer um projecto e esperar resultados. Tivemos um orçamento de 75M€ na época passada e gastámos mais de 60M€ em jogadores – e na minha opinião só falhámos mesmo o Matheus Oliveira! Isto quando facturamos, sem vendas de jogadores, 90M€! Só um acéfalo não percebe o que isto faz ao Clube e a pressão que coloca em cima do Clube e das pessoas que o dirigem. Com a rescisão de 9 jogadores – 6 dos quais titulares – e a perspectiva de, a curto prazo, não se ver dinheiro nenhum desses jogadores, é óbvio que a situação era, foi, dramática. Nunca, jamais, o Sporting poderia sair duma situação destas, fosse qual fosse a Direcção que estivesse em funções, em boas condições.
O mal não esteve na merda que o Cintra fez, que foi bastante. O mal esteve nas condições que se criaram para que tudo o que aconteceu entre Janeiro e Maio, especialmente de Abril para a frente, acontecesse. O Marreta do intra só fodeu mais o que já estava fodido.
Quem quer que pegasse no Clube teria dificuldade e muita maré contra. Fosse quem fosse dos candidatos, teria as viúvas contra. Fosse o Bruno, teria as noivas contra. Tudo a fazerem para dificultar e o Sporting que se fodesse!
Passaram 5 meses sobre as eleições e continua a haver pessoal que sorri por as coisas correram mal. Não pagam quotas. Não apoiam as equipas. Em cada derrota, “são uns mansos”, “são uns bananinhas”… Empata-se em Setúbal, como se empatou na época passada, e “é falta de exigência”, “é falta de rigor”, “é falta de liderança”… Isto com o Bruno é que era, nunca empataríamos em Setúbal, com uns toscos… Perdemos em Tondela e é o caos mas quando perdemos no Estoril o ano passado, e íamos em 1º, foi do vento. O Bruno não teve culpa mas o Varandas, sim, tem culpa de se perder em Tondela.
Foda-se, o único gajo de classe e futuro que temos no plantel é tratado abaixo de cão por parte dos adeptos. O gajo que se corre o jogo todo, que até cansa de ver, é tratado como um rato. O gajo que não foi formado no clube mas que mostra que quer ganhar títulos aqui como poucos o fizeram, nestes quase 50 anos que levo a seguir o futebol do Sporting!
Hoje perdeu-se o senso, a razão. Perdeu-se a noção das coisas.
“Bate-se” mais num Bruno Fernandes, num Varandas, num Patrício, num Coates, que num António Costa ou num Centeno, ou num Passos Coelho que fodem um país inteiro e gozam com todo um povo. Escândalos atrás de escândalos, um país entregue a ratos de esgoto, e o Varandas, o Patrício e o Bruno Fernandes é que são mansos e/ou traidores…
4 Fevereiro, 2019 at 12:18
Como disse ontem, tudo isto era mais do que esperado.
Não me venham com tretas. O plantel pode não ter qualidade individual como noutros anos, pode ter perdido muitos dos seus melhores jogadores, mas mesmo assim há plantel mais do que suficiente para se fazer muito melhor!
O problema aqui, é exigência, ou falta dela. O problema aqui foi a facada que deram no clube no verão passado, mas que foi o culminar de algo que ja vinha de mais atras!
Sim, porque ja o ano passado durante muito tempo, e com um treinador melhor e jogadores melhores, a equipa muitas das vezes se arrastou em campo! Foi por isso que o anterior Presidente teve de vir a terreno a determinada altura exigir empenho, a um grupo que mais do que o actual, tinha obrigação de fazer muito melhor!
Ate determinada altura, diziam que essa falta de empenho era culpa da forma de ser do BC. Agora que ele já não está, de quem é a culpa de falta de empenho actual? Porque é que nos arrastamos em campo? Porque é que entramos em jogo sempre a dormir?
A culpa disto tudo é dos socios e adeptos do Sporting! A culpa disto é nossa, que embeiçados pela treta dos melhores adeptos do mundo, perdemos a oportunidade de mudar de vez a mentalidade que este clube passa aos seus atletas(principalmente do futebol), e quando eles já se arrastavam em campo a muito no ano passado, decidimos bater palmas a voltas olimpicas ao inves de lhes mostrar-mos a nossa indignação pela triste figura que andavam a fazer, e juntarmos-nos ao pedido de exigencia feito pelo Presidente de então!
Bem antes pelo contrario! Fomos na onda, e acabamos por correr com ele, abrindo as portas do clube a um seita de filhos da puta que andavam, e bem, arredados do clube a 5 anos! E que era assim que deviam de ter continuado!
E agora! Admiram-se? Esta aqui alguma coisa de admirar? Quem é que agora vai exigir alguma coisa? Como é que este clube, ou quem o gere se estivesse interessado mesmo nisso que não esta, vai exigir alguma coisa de algum atleta, quando os socios sao os primeiros a não o fazer?
Isto é uma rebaldaria do caralho! Todos os dias é uma entrada de chularia para dentro da SAD, com o pretexto de que é uma melhoria de RH. Só exilados que andaram 5 anos aziados, como esses betos, ou agora esses tomaz morais. Enquanto houver saldo, vai ser uma festa, tal como ja foi na era do roquetismo.
Tachos e mais tachos, distribuidos para haver a tal “união”. Para agradar a tertulia, ao conselho leonino, aos stromps, aos da pastelaria nao sei do que, aos leoes do caralho que os foda a todos, que enqunto tiverem lugar no caramarote, tal como antes, nunca vao levantar uma palha contra quem lhes da de comer, ganhe ou perca o Sporting!
Foi isto que se escolheu! E nunca pensei que em meio ano se perde-se tanto como ja se perdeu!
4 Fevereiro, 2019 at 20:02
Isto tudo mesmo.
4 Fevereiro, 2019 at 12:19
Por mim metade desta equipa ia com o caralho! E hoje nem vou ser politicamente correto, estou me a cagar. Muitos deles não têm culpa, não têm qualidade para jogar no sporting mas alguém acha que sim e eles pronto lá andam! Limpem o balneário, vendam quem quer sair e comecem isto com uma base séria de jogadores profissionais e com brio! Infelizmente tivemos um momento recente na história (entre madrid e alcochete) em que um presidente tentou implementar exigência nos meninos do futebol e os sócios/adeptos lhe cuspiram em cima, agora os meninos estão vos a cagar na cabeça e muitos deles nem chateados estão. O Sporting atual é o melhor clube para se jogar em Portugal, bom ordenado e exigência zero.
A cultura de exigência, o brio e o amor à camisola começa na massa adepta, e a nossa massa adepta por muito que custe admitir é uma merda. Somos fiés, gostamos de andar a apregoar que somos diferentes mas na realidade isso tudo são capas para a falta de coragem que existe para tornar o clube vencedor e ir contra quem nos quer mal! Se acham que algum dia vão mudar o sistema instalado sendo simpáticos então devo dizer que vivem numa utopia ou são loucos! Sou novo mas já vi este filme antes, já estou de novo angustiado como em 2013 e vejo o barco a afundar, a descrença a reinar e quem tem responsabilidades ou a assobiar para o lado ou a fingir que nada se passa.
Por outro lado, já estive mais perto de me deixar de chatear com isto, escolheram este caminho, queriam muito ser de novo o clube bem visto e simpático e agora estão a colher o que semearam.
E obviamente que BdC não tinha condições para continuar a liderar o clube mas não era preciso rebentar com o clube para o tirar de lá, não era preciso sacrificar o pouco que se tinha conquistado! Faltou coragem nesse momento para seguir um caminho próprio e vai continuar a faltar coragem até perceberem que só temos de nos preocupar connosco e não com os outros!
O melhor disto foi ter sido com o benfica, tenho a certeza que assim foi visto por toda a gente, até aqueles que gostam de tomar decisões fulcrais no clube mas depois se for preciso nem sabem o nome dos jogadores do 11 inicial.
Qualquer dia os sócios “menos importantes” cansam se de levantar o clube cada vez que outra linhagem faz merda e assume protagonismo e o clube não se levanta de vez e digo-vos que isso já esteve mais longe.
O varandas se gosta tanto como diz do Sporting que se chegue à frente agora ou se vá embora e deixe outro levantar o clube de novo, porque já estamos no chão outra vez e desta vez foi tudo às claras e nós comemos e gostamos.
4 Fevereiro, 2019 at 12:30
O caminho está traçado há muito tempo e bdc foi só um precalço que não era suposto ter acontecido.
Agora o guião foi retomado em todo o seu esplendor. Rapidamente vamos correr com o Varandas, por manifesta incompetência para o cargo. Seguir-se-á possivelmente o benedito e o resultado será o mesmo.
Aí os grandes sportinguistas das grandes familias que teimamos em seguir apontarão o caminho da nova modernidade: finalmente a venda da sad.
Teremos então o Sporting Fosum SAD. Estou capaz de apostar que o primeiro presidente dessa nova realidade será o ex-jogador de futebol cristiano ronaldo.
E a malta seguirá batendo palminhas, fight&resist e essas tretas…
4 Fevereiro, 2019 at 12:36
Então que venha uma Fosum qualquer e injecte 200/300 milhões no clube.
Pior do que está não fica, assim ainda pode ser que dê para ganhar qualquer coisa.
Neste sistema, os sócios também não mandam nada.
Benedito foi mais votado, mas quem ganhou foi Varandas.
Votei contra a destituição, mas o que podia fazer o meu voto, se à minha frente tinha um gajo com 20 votos?
4 Fevereiro, 2019 at 12:52
Ao todo só havia 5 ou 6 socios com 20 votos. Eu não vou por aí.
O estado em que isto está vai levar a que mais socios optem pela via facil da venda. E depois?
Há dois tipos de investidores. Os magnatas de reputação duvidosa que procuram o reconhecimento publico através da visibilidade obtida com o futebol. E as empresas que buscam o lucro e a limpeza de capitais obscuros, sem se preocuparem com a identidade dos clubes ou sequer com o sucesso desportivo.
Em qualquer dos casos, com 1 ou 20 votos, acaba o clube e a discussão do nr de votos…
4 Fevereiro, 2019 at 13:49
Sim desengane se quem pense que Benedito seja diferente . Vem da mesma incumbadora e para além do triste papel que desempenhou na junta de salvação nacional não me parece que tenha perfil . E outro amestrado . Para além de cobarde
4 Fevereiro, 2019 at 12:47
Pode ser que o voleibol nos dê uma alegria hoje na etar, mais provável hoje que 4a feira.
@Cherba: abre lá um post para depois se falar disso que este aqui é só tristezas
4 Fevereiro, 2019 at 12:50
Fracos líderes fazem fracas as fortes gentes.
É só isto.
Esqueçam treinadores e jogadores. Ajudam mas é preciso muito mais
Já tivemos planteis de tostões em 2o lugar e na Champions e já tivemos planteis de milhões em 7o lugar.
Um clube começa e acaba na liderança!
O retardado mental que lá está e a sua pandilhaa de croquetes godinhistas são crónicos incompetentes!
Nao sabem o que é o clube, o futebol, a massa adepta, NADA!
São um CANCRO. E enquanto não interiorizarmos todos isso vai ser sempre a descer.
4 Fevereiro, 2019 at 12:56
O que menos me preocupa neste momento é a venda ou não da SAD.
Talvez assim venha alguém competente para gerir o futebol.
4 Fevereiro, 2019 at 12:58
E já agora…quem assumiu a gestão do futebol profissional que venha explicar o porquê desta escolha.
4 Fevereiro, 2019 at 13:41
Quem sabe se a estratégia não é mesmo essa . Por está merda toda de tal forma de rastos que uma qualquer venda da sad vai parecer um milagre
4 Fevereiro, 2019 at 13:01
Houve muita malta que defendeu o Peseiro dizendo que não teve o Bas Dost e que isso limitou a qualidade que tinha à disposição. Hoje o jogador mais bem pago do plantel é de longe o mais fraco. Tudo nele me irrita solenemente neste sistema de jogo. A falta de intensidade, a falta de pressão que obriga o BF e o Wendell fazerem 1/2 km extra por jogo, a falta de ligação com os extremos, a falta de movimentações, a falta de imposição física, um gajo com quase 2 metros que contra os rivais ganha 0 duelos aéreos. Raphinha e o Nani são uma sombra do que eram quando jogavam com o Montero. Tornámos 2 bons extremos que vêem baliza em 2 gajos completamente inúteis. Obrigar o Raphinha a jogar na linha devia ser considerado um crime. O Nani quando contemporiza acaba sempre por fazer merda devido à falta de apoio do Dost.
Nos outros anos o Dost estava nas suas quintas, Gelson tinha 0 jogo interior, Acuña idem e mesmo o Bryan não era jogador de vir para dentro. Nos últimos 5 jogos o Dost tem sido sempre menos 1 em campo e é impressionante como nada se faz em relação a isso.
Lugares cativos acabam por foder o plantel
4 Fevereiro, 2019 at 16:59
Concordo que o Dost assim é um a menos em campo. É tudo isso que dizes.
Mas quem o mete a jogar é que tem de assumir as culpas por isso!
4 Fevereiro, 2019 at 17:53
Dost é intocável no Sporting, a falta de forma é gritante e continua presente jogo após jogo. Se o treinador não o vê o Presidente, que tem 11 anos de futebol, tem uma palavra a dizer. O Keizer parece ser um gajo razoável e que aceita bem a crítica por isso a incompetência dele neste aspecto só passa porque a estrutura deixa
4 Fevereiro, 2019 at 13:03
Bom dia a todos. Acordei agora ainda dorido do jogo de ontem.
Pena que os acefalos que acharam que a destituicao era a melhor solucao agora nao piem (ou quando piam e para se afastar deste CD).
O presidente passou de genio a homem- invisivel outra vez. Por exemplo, ainda nao explicou porque e que telefona ao labrego de braga para discutir assalariados do Sporting. Mas disso o pessoal ja se esqueceu. Porque entretanto deu uma entrevista cheia de nada a RTP (que nos deixou a todos a pensar como e que este gajo tem o titulo de presidente do Sporting) e poucas horas depois levamos uma valente tareia tecnico-tatica do treinador do Benfica B em frente de mais de 40 000 adeptos do Sporting. O grande presidente la regressou a sua personagem de homem-invisivel.
O Rogerio Alves esse nem se ve. Aparece pelos camarotes em modo “business development” para enriquecer os seus contactos profissionais, mas trabalhar pelo clube ou dar a cara… nem por isso.
O pouco que se ouve falar de Beto ou de Hugo Viana e quando viajam para as americas latinas ou sao expulsos do banco. Mas quem e que representa o futebol profissional do sporting? Nao se sabe.
Pergunta sincera… enquanto socio o que e que posso fazer agora? Fui contra a destituicao, mas aconteceu. Nao votei no Varandas, mas foi eleito. E agora? Ficar sentado e esperar – ou fazer qualquer coisa para comecar a mobilisar uma alternativa a estes golpistas e que esteja pronta a ir a eleicoes em breve?
4 Fevereiro, 2019 at 17:01
Eu acho que podias começar por tentar ser honesto e não comer toda a merda que a CS te serve…
Eram já 2 coisas positivas para ti.
4 Fevereiro, 2019 at 13:14
Cinco anos depois o sportinguesinho, bem educado, submisso e amado por todos (os nossos inimigos) está de volta….
Parabéns a nós!!!!
PS É cada vez mais clara a razão pela qual BdC lutou tanto e se desgastou tanto em guerras internas, para afastar de lugares de decisão e influência determinados Sportinguistas???? Vá lá, determinadas pessoas….
Não votaria nele outra vez, nem o quero actualmente para presidente do SCP, mas cada vez o entendo melhor, ás pressões que teve de suportar e ás lutas que teve de lutar!!!!
4 Fevereiro, 2019 at 13:26
Nao votarias BdC? Eu votaria (e nao tenho medo de assumir) porque continuo a achar que fez mais e pode fazer mais do que o Varandas e Rogerio Alves juntos com o resto dos golpistas.
Assim se assumissem os que votaram em Varandas.
4 Fevereiro, 2019 at 14:03
O “primeiro” BdC sim o “segundo” não, não tem estabilidade nem focus para isso….
E há duas coisas em que eu acredito firmemente é que há sempre mais de um caminho para o mesmo objectivo e que a política de terra queimada que se vive actualmente no Sporting tanto de um lado como do outro está errada, porque nessa política o chão que está a arder é o chão do meu clube!!!!
4 Fevereiro, 2019 at 14:22
Pergunta para queijo amigo…. quanto tempo achas que durava o presidente Varandas se tivesse direito ao mesmo tratamento mediático a que era sujeito o anterior presidente do Sporting?
Pensa apenas, perspectiva o que seriam hoje as reacções ao que se passou ontem se fosse BDC o presidente em funções….imagina…as capas dos jornais, infindáveis horas de paineleiros a debitar merda e de croquetes sportinguistas sem vida própria chamados a todos os programas para bater no clube e no coreano malvado, a mil e uma teorias sobre problemas graves no seio do grupo com abola ou record sabe serem culpa do presidente e da sua exigência desmedida, outdoor’s na segunda circular a perguntar há quantos anos não viamos um baile deste em pleno alvalade XXI… enfim consegues imaginar?
Agora diz me quanto tempo achas que o atual presidente aguentava uma malha destas?
Eu acho que muito já aguentou o anterior… muito mesmo, eu próprio teria pirado mais cedo. Por mais que fizesse, por melhor que tenha feito, aos olhos da sociedade portuguesa e de muitos Sportinguistas era um lunático!! Agora pensa…. alguém que enfrente o status quo instalado já terá o destino traçado e toda a gente sabe disso neste pais. Por isso é que demorou tanto até aparecer um maluco o suficiente para tentar tamanha ousadia e vai demorar bastante até aparecer o próximo, podes escrever.
4 Fevereiro, 2019 at 16:58
É muito isto, infelizmente. Depois do que fizeram ao outro, tão cedo não aparece mais um. Ninguém está para se chatear. Para além dos inimigos externos ainda há a corja de parasitas que sempre pululou em torno do clube e hienas como o Jorge Mendes e a LPM, sempre à espreita de um bom naco de carne. E uma horda de bananas sempre pronta a fazer a vénia ao senhor doutor e a engolir acriticamente o que vem na CS… Varandas é o presidente que nos deixam ter. Um fantoche estéril e anódino que não cria ondas e serve os interesses de quem o lá pôs. Benedito não seria muito diferente. E não será. Enfim, começo a ficar mesmo saturado desta merda toda…
4 Fevereiro, 2019 at 17:22
Isto é um dois em um, fazes uma pergunta e respondes á anterior, para o queijo?
Aguentava o tempo que o mandassem aguentar, se ninguém mandasse nada não aguentava 6 meses do “tratamento” que o BdC aguentou durante 5 anos menos uns meses (até á cena dos vouchers, a coisa ia mais ou menos, atenção isto não é uma critica á denuncia que ele fez, é apenas uma referencia temporal)…
Quanto ao resto que aí descreves é auto-explicativo e é uma das 3 razões pelas quais não votaria em BdC a estratégia dele para os “media” éra uma valente merda…uma valentissima merda mesmo e um gajo seja quem for com uma porra de estratégia para os media, não pode ser presidente de um monstro mediático, como o SCP que tem mais de 6 ou 7M de adeptos espalhados por todo o Mundo, não na era da informação!!!
Sabes porque é que os media não estão a crucificar o varandas depois daquela vergonha de ontem? Porque ele tem “amigos” na CS que lhe protegem a imagem…exactamente aquilo que o BdC desprezou e dinamitou, as relações com TODOS os canais e plataformas de informação, ao mesmo tempo!!!
Mas há mais, nunca deves ter lido o que eu escrevina altura para estares aqui com essa conversa, porque eu desmascarei vezes sem conta as jogadas baixas dos media em que o alvo era aparentemente BdC mas na realidade era o mesmo alvo de sempre o SCP e acima de tudo os Sportinguistas e o sentimento Sportinguista, ou seja eles queriam atingir a nossa alma e identidade, a nossa devoção e a mobilização em volta do clube!!!
E sabes porque é que atingiram os objectivos deles? Porque tiveste um Presidente cheio de qualidades admiraveis, um Presidente que se poderia comparar a JR, mas que ao mesmo tempo era um incompetente brutal em termos de comunicação e gestão dos media…Aí tens a resposta ao queijo!!!
SL
4 Fevereiro, 2019 at 22:43
Bem antes de mais nada, quando digo pergunta para queijo não é em tom ofensivo ou nada que se pareça, é no sentido de perguntar algo para o qual não tenho resposta, expressão que uso de forma recorrente, sem intenção de ofender ninguém.
Posto isto, mesmo conhecendo a faceta pouco estratégica de BDC sobre estes e outros assuntos, pergunto-te o seguinte (sem queijo agora que não queria que tivesses ficado chateado por causa disso lol) achas possível ter amigos na CS quando afrontas os poderes instalados neste pais? Quando és o alvo a abater não me parece fácil criares essa esfera de influencia e consequentemente protecção sobre a tua pessoa e a instituição que lideras.
O presidente Varandas tem amigos na CS, pois pudera! para além das várias vezes que bufou informação quando estava lá dentro (toda a gente sabe isto, perguntem a alguém com alguma influencia na Juve e confirmam com facilidade) é irmão de quem é e está dentro do circulo de influencia de outros bem mais calejados, que lhe permitem ter “amigos” na CS. Já alguém independente destes esquemas e que ainda por cima afronta o que este pais tem de pior, dificilmente conseguiria tal tratamento.
Em relação a comunicação BDC cometeu de facto muitos erros, o maior deles todos foi, na minha opinião, ter tentado criar esses mesmos amigos de que falas, através de exclusivos e afins… para mim tinha sido o mais distante possível desses antros, quanto menos pudessem entrar em Alvalade melhor, exclusivos? só ao jornal do clube que é o único que nos defende, os desportivos não informam porra nenhuma, interessa-lhes apenas beijar a mão do dono (€€€).
Em resumo, não concordo quando afirmas que caiu porque não soube gerir os média, alguém com o propósito e com as atitudes de BDC nunca o vai conseguir fazer, a não ser que beije a mão a quem de direito. A comunicar com os Sportinguistas teve altos e baixos mas foi o melhor que eu vi a fazê-lo em 31 anos de vida. Olha o actual…..excelente comunicação com os Sportinguistas, só falta adormecer a ouvi-lo.
SL
5 Fevereiro, 2019 at 1:45
Ele não precisava de “amigos” que o defendessem, só precisava que não o atacassem todos ao mesmo tempo e embora dificil isso não só não é impossivel como vem nos livros…
Primeiro selecionasse um inimigo e apenas um, eg correio da manhã, normalmente um que se possa facilmente provar que está de má fé, segundo isola-se esse inimigo, normalmente tendo paciencia e beneficiando os outros media, com insides, enttrevistas e exclusivos, terceiro mantem-se a coerencia a todo o custo, ou seja continuas a “ajudar” os outros mesmo que leves umas bicadas e só atacas aquele unico que selecionaste…
Agora pensa tu se ele tivesse feito isso achas que tinhamos chegado aonde chegamos? Só para começar é muito diferente dizer não leiam jornais e não vejam TV porque estão todos a mentir (embora fosse verdade) do que não leiam o correio da manha e não vejam a cmtv porque esses dois mentem e dar exemplos, mentiram aqui e aqui e ali…
Qual achas que é a mensagem que passa melhor? Mais ainda qual é a mensagem menos susceptivel de ser adulterada?
PS Não me chatiei nada com a cena do queijo, só que isto que se passou e está a passar eu previ, denunciei as campanhas dos media, escrevi aqui, avisei que ia ser assim e infelizmente não só tinha razão, como não consegui mudar em nada o resultado final…
4 Fevereiro, 2019 at 22:46
PS: a minha resposta é outra, o anterior presidente caiu porque nós sportinguistas o deixamos cair, tão simples quanto isto…
4 Fevereiro, 2019 at 14:09
Esquece amigo, já arranjaram maneira de meter o antigo presidente longe de tais perspectivas durante anos e anos…
É a recompensa para quem ousou pensar que o Sporting podia, merecia e DEVIA ser mais do que isto a que temos assistido nos últimos meses. Custa aceitar mas parece que estamos de volta ao passado.
Passadas tantas horas já era tempo de um post mais acutilante ou não? fight and resist? alo?
Depois do que nos foi oferecido pela equipa ontem já era tempo de alguém vir dar o peito às balas ou não foi essa a promessa do presidente? dar a cara nos maus momentos e deixar os jogadores com o spotlight nos bons? pois pior momento do que ontem…não me recordo (nem como o JUJU e uma catrefada de miúdos da formação na equipa) pelo que pergunto, ainda demora muita a sair da toca presidente?
Já viram? antes discutíamos a forma embora todos concordassem com o conteúdo (na maioria das vezes), ficamos mal habituados com tamanho luxo. Agora nem uma coisa nem outra, é um vazio, um silencio ensurdecedor. Uma vergonha!
SL
4 Fevereiro, 2019 at 14:45
BdC maluco faria melhor que qqr um dos outros candidatos (exceptuando, talvez o vieira e o Albuquerque se chegasse a candidato)
4 Fevereiro, 2019 at 14:56
afastar de lugares de decisão e influência determinados Sportinguistas???? Vá lá, determinadas pessoas….
Podes dizer, sporting@dos.
É essa a palavra e eram esses os destinatários mas houve muito pateta que enfiou uma carapuça que não era para ele.
4 Fevereiro, 2019 at 14:58
Ah ah
Foda-se priceless.
Sporting@dos é palavra proibida na tasca?!?
É que tenho um comentário em moderação.
Com o @ já e entrou…
Nada contra o lápis azul mas convinha afixar as regras na parede.
4 Fevereiro, 2019 at 17:00
É o novo corretor ortográfico da Tasca. Sporting@do é a grafia correta 🙂
4 Fevereiro, 2019 at 17:46
Não digo sportingados porque não concordo com essas denominações, aliás essa “gracinha” do BdC é que “juntou” todas as vacas tresmalhadas que andavam para aí a berrar sósinhas num grupo com um objectivo comum, deu-lhes uma denominação e uma “causa” para irem á luta, é péssima comunicação, péssima, é de principiante em termos estratégicos deves dividir o “inimigo” não é juntá-lo todo num grupo!!!
Aliás quem agora anda de peito cheio a chamar “brunetes” e IURB etc e tal a outros Sportinguistas, estão a fazer exactamente o mesmo, estão a dar razões a essas pessoas para se sentirem injustiçadas e continuarem obcecadas com o BdC em vez de procurarem outra solução para o futuro que para mim não passa por FV como é óbvio, nem passará por equipa nenhuma que tenha lá nem é dentro, é por perto o actual PMAG…
Eu só utilizo uma designação que é histórica e está perfeitamente definida “croquete” que designa alguém que se serve do clube em vez de o servir que anda ás migalhas e ao tachos, de resto bons, maus ou médios são todos Sportinguistas…
SL
4 Fevereiro, 2019 at 17:47
Não digo sporting@dos porque não concordo com essas denominações, aliás essa “gracinha” do BdC é que “juntou” todas as vacas tresmalhadas que andavam para aí a berrar sósinhas num grupo com um objectivo comum, deu-lhes uma denominação e uma “causa” para irem á luta, é péssima comunicação, péssima, é de principiante em termos estratégicos deves dividir o “inimigo” não é juntá-lo todo num grupo!!!
Aliás quem agora anda de peito cheio a chamar “brunetes” e IURB etc e tal a outros Sportinguistas, estão a fazer exactamente o mesmo, estão a dar razões a essas pessoas para se sentirem injustiçadas e continuarem obcecadas com o BdC em vez de procurarem outra solução para o futuro que para mim não passa por FV como é óbvio, nem passará por equipa nenhuma que tenha lá nem é dentro, é por perto o actual PMAG…
Eu só utilizo uma designação que é histórica e está perfeitamente definida “croquete” que designa alguém que se serve do clube em vez de o servir que anda ás migalhas e ao tachos, de resto bons, maus ou médios são todos Sportinguistas…
SL
4 Fevereiro, 2019 at 17:47
Aconteceu-me o mesmo tive de escrever com @…
4 Fevereiro, 2019 at 20:05
Ah ah ah IURB é muito bom.
Não conhecia.
4 Fevereiro, 2019 at 17:04
Se se tivesse focado mais nos 90% e menos nos 10% e na sua perseguição talvez ainda fosse presidente!
4 Fevereiro, 2019 at 13:15
Tal como disse que n voltava a Alvalade com jj lá…agora adiciono que tb não regresso enquanto ninguém me explicar qual o projecto para o futebol.
Até lá…nem mais um mês de quotas pagas.
Deixem o estadio vazio a ver se não começam a tomar medidas
4 Fevereiro, 2019 at 13:29
Jonny, tens de contemplar que nao existe projecto para o futebol. Por isso nao ha nada para explicar.
Ha quem lhe chame navegacao a vista. Eu chamo-lhe “flying blind”. Nesta direcao sao secos que nem calhaus. Podes espremer o que quiseres que nao sai nada. Nao conseguem pensar, muito menos explicar uma visao para o futebol. Logo vao fazendo gestao corrente.
4 Fevereiro, 2019 at 14:03
Isso já deu para perceber (que não existe “esse” projeto).
Só queria tentar perceber se o presidente terá a coragem de o viz dizer ou se deixará os resultados falarem por si.
4 Fevereiro, 2019 at 14:06
Começam a tomar medidas sim, a primeira deve ser vender a SAD por falta de “verbas próprias” a segunda é destruírem as modalidades indo lá buscar os 20M € anuais para “ajudar” o futebol….
4 Fevereiro, 2019 at 13:30
Até que enfim que começam a perceber que todos os «sufrágios» do ano passado foram chapeladas ao estilo do velho FDGP que foi marrar com os cornos no chão.
O PALHAÇO Traidor varandas é um títere e o ex GR de futsal é só mais um projecto de Dâmasozinho. Os verdadeiros inimigos do CLUBE são o cleptocrata angolé e o seu serviçal alves, além do Bandalho fã das mamas de silicone. Entrementes, tanto esses como esterco como o algarvéu, o maçon do Expresso e o vómito das barbas continuam a circular tranquilamente.
A equipa precisa de sobreviver a 4ª feira e de fornicar os rabolhos nortenhos. Caso isso não aconteça, estará na hora de irmos falar com o rogério…
4 Fevereiro, 2019 at 13:39
Tivessem os que estão no Sporting o mesmo empenho, para criar um projeto pra destruir a antiga direção, para um projecto para o Sporting e a esta hora estávamos em primeiro isolados!
4 Fevereiro, 2019 at 14:03
Mesmo!
4 Fevereiro, 2019 at 17:01
Esta frase merecia ser emoldurada…
4 Fevereiro, 2019 at 13:53
O Sporting só vai ter paz quando for campeão.
E como só vai ser campeão quando tiver paz…
É assim que estamos. Há muito tempo.
4 Fevereiro, 2019 at 14:03
Ao terceiro, o CR7 foi-se embora. Achou os croquetes uma merda…
4 Fevereiro, 2019 at 14:05
isto é tudo tão mau , tudo tão mal feito e nada explicado que acho que tenho direito a mais uma suposição , e se o atual estado maior leonino fez um acordo com o orelhas , tipo a jornada da liga pela taça de portugal ! a ver vamos o comportamento das equipas na proxima quarta feira , mas se isto no domingo não foi propositado , pois parecia.
4 Fevereiro, 2019 at 14:09
Para isso era preciso que soubessem como isso se faz….
4 Fevereiro, 2019 at 14:10
Farto desta tasca…
Farto da estupidez…
Farto das consequências da mesma.
Farto do lavar de mãos dos responsáveis a atirarem as culpas para cima do único que gajo que o clube teve à frente que não se quis aproveitar só clube mas sim lutar pelo clube crónico vencedor.
O gajo a quem na hora do aperto, na hora em que mais foi atacado não o souberam proteger e apoiar .
Se quisessem correr com ele, fizessem no depois.
Uma puta de uma AG a pedir eleições. Cheguei aqui dizer que dava dinheiro para essa A G mesmo não querendo o homem fora mas que deixassem preparar a época.
Mas como sao uns fracos, hienas oportunistas que queríam o incomodo gajo fora não souberam lutar por uma AG para ter esse desejo realizado nem esperar por eleições.
Não, toca de bater no gajo quando já está na o chão (e mesmo assim ainda a lutar pelo clube).
Aqui culpo todos os que destituiram a direção que sabia o que fazia.
Comandada por um maluco, que mesmo maluco sabia o que fazia (instaurar uma cultura de exigência) e a dormir sabia mais que qqr outros nos últimos 40 anos.
Culpo também o tasqueiro mor.
Era tua obrigacao, obviamente, na minha óptica, teres mantido o fight, teres lutado contra a indrominacao social, tinhas que ter tomado partido e lutado para não destituirem uma equipa que preparava uma época e se preparava para um reset…
Mas pronto, o eterno romântico, crente em terceiras vias…
Não sou nenhum iluminado mas desde o verão passado que sei que não há nenhuma verdadeira terceira via.
Não há.
Foi apenas isso que repeti aqui até me cansar.
Não dêem um salto de fé.
Nao destituam na esperança de aparecer alguém..
Como é que era mesmo a pergunta que se respondia sozinha?
Ah
” o quê, em 3 m de scpguistas não há outro que faça o bom de BdC sem o mau? ”
Algo do género.
Quando se pede a gerentes de blogue que se candidatem denota bem o nível de desespero e descrença numa terceira via, olha afinal….. Votou se mesmo no passo em frente, à beira do precipício.
4 Fevereiro, 2019 at 14:23
Lourenço subscrevo por inteiro todas as suas palavras . Por inteiro . Terceiras vias só na a1 . Até me rio só de pensar que está na calha um Benedito , por muito bom rapazola que seja
4 Fevereiro, 2019 at 14:25
+1906
4 Fevereiro, 2019 at 14:29
+1 – quantas vezes eu perguntei, se nos ultimos 40 anos nao apareceu ninguem capaz de nos erguer (desde o saudoso Joao Rocha), como e que essa terceira via ia aparecer em poucas semanas no verao?
Nao tenho criticas ao blog em si. Acho que o Cherba tenta o seu melhor para se manter neutro e deixar todos expressar as suas opinioes. So que infelizmente ha opinioes e opinioes, e por vezes parece-me muito facil infiltrarem-se na tasca uns gajos a soldo do LPM e dos rogerios alves desse mundo. Mas isso agora nao interessa.
Lourenco, muitos como tu e eu tambem estamos fartos porque avisamos e ninguem quer saber. Mas acredito que muitos como tu eu (e talvez alguns dos que na altura apoiaram a golpada sem saber que se estavam a meter num buraco), acreditem que comeca a tardar uma manifestacao a serio contra o rumo que este CD esta a dar ao clube.
O que e preciso e alguem que se chegue a frente e comece a explicar o que se esta a passar dentro do Sporting neste momento. Independentemente de eleicoes ou nao eleicoes, os socios devem ser informados acerca do que estes golpistas estao a fazer. Porque eu acredito que muitos (sobretudo alguns dos que integraram o anterior CD nao se estao ainda a chegar a frente porque acham prematuro – e porque estao a espera da tal auditoria forense). Mas quando os socios comecarem a perceber melhor o buraco em que estes gajos estao a meter o clube, alguem vai ter de se chegar a frente.
4 Fevereiro, 2019 at 14:30
o “suck & swallow” foi muito mais “apetitoso” do que o fight (ahahah)& resist (ahahah)…
e assim talvez já se tenha um lugarzinho na “estrutura” que o outro náo lhes deu…
4 Fevereiro, 2019 at 14:48
Não vou por aí.
Acho que é mesmo lirismo….
4 Fevereiro, 2019 at 16:37
com @ ou sem @??
lirismo?? sim, pois, tá bem…
4 Fevereiro, 2019 at 23:31
Olha, como escrevi ao psfilipe em baixo.
O cherba, é inegável o seu sportinguismo e não me parece ser umbiguista.
E apenas acho a actual e subtil parcialidade dele baseada no romantismo sportinguista (o homem dos posts de fazer chorar) e ter levado à letra o unir o SCP!!
É o homem que adiou muito o post de basta ao Jesus.
( fosse ou não a melhor opção, era a vontade dele e bem que lhe apetecia escrever esse post muitos meses antes! E foi adiando) .
So lhe aponto ter se querido manter neutro no, para mim, momento mais fracturante no clube e em que mais era preciso a voz de homens do fight and resist
4 Fevereiro, 2019 at 14:36
O que mais me deixa triste na tasca é o lema ” fight & resist” ter ido por água abaixo num instante!
E o bruno bem disse ” defendam-me ,que eu sozinho vou cair”
Os golpistas que estão no poleiro não me galvanizam nem 5% do que o bdc fazia!
4 Fevereiro, 2019 at 14:37
O dia mais negro da história do clube foi o 08/04/2018 nesse sim definimos a merda que queríamos para o clube. Pusemos os jogadores à frente do Presidente e abdicámos de qualquer tipo de exigência que havia. Agora temos o que merecemos. Não há compromisso, não há exigência e os adeptos começam a deixar de querer saber. Aí começou a merda toda. Hoje metade dos jogadores foram embora, muitos sócios deixaram de pagar cotas, e a assistência baixou.
Para quem pensava que tínhamos o diabo dentro de portas tinha razão, errou foi na pessoa.
4 Fevereiro, 2019 at 14:42
+1906
4 Fevereiro, 2019 at 14:38
Infelizmente tenho de dar razão a este tasqueiro, estava na cara que a tal terceira via estava mais do que minada e que não se iria traduzir no que queríamos e precisávamos. Fomos/foram na cantiga….é lidar agora!
E permite-me também concordar com a farpa ao dono do tasco, a quem já reconheci e reconheço enorme Sportinguismo, sem ele nem sequer seria possível estarmos a ter esta conversa/debate. Mas custou-me imenso que não se tivesse imposto contra a maquinação mediática a que fomos todos sujeitos, coisas tão simples quanto perceber que não há quem queria o bem do nosso clube neste antro de corruptos e tachistas de seu nome Portugal! Ver as teias e as histórias do CM claramente a tentar fazer a cabeça dos Sportinguistas para deitar abaixo a direção e todos nós, tasca inclusive, fizemos-lhes a vontade… sem hesitar, 71%!!!
Alguém acredita que aquele lunático não queria o melhor para o Sporting? Alguém acha que seria possível de aguentar o que aguentou e de travar as batalhas que travou se estivesse apenas preocupado com o cu dele? já pensaram que bastava ter assinado o cheque ao mendes (com dinheiro que nem sequer era dele as sim do Sporting) para tudo ter sido mais fácil para o presidente, pensem… porque não o fez? se estava agarrado ao poder, porque nao o fez?
FIca a pergunta, pode ser que o Cherba ou outro qualquer saiba mais do que eu e me possa responder, fdx a mim faz me confusão ser-se maluco para umas coisas e lúcido para outras.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 14:42
+1906
4 Fevereiro, 2019 at 14:48
Pessoalmente não teria nada contra uma figura de ‘terceira’ via.
Nada. Parece-me uma óptima ideia. No contexto actual é a única hipótese.
Há, no entanto, um pequeno problema.
Para a via ser, efectivamente, terceira tem de surgir de um quadrante independente.
Independente do passado recente (BdC) e independente da herança elitista (croquetes).
Ora, Benedito, por exemplo, é neste momento um homem cheio de rabos presos.
Nunca poderia incorporar uma via alternativa pois não passa de (apenas) mais um candidato a umas eleições forçadas e fortemente manipuladas em todos os sentidos.
Para encontrar-mos uma terceira via precisamos de escavar muito, mas muito mais fundo do que uma simples repescagem das figuras da última eleição.
De resto subscrevo o teu comentário por inteiro.
Estou farto e cansado do Sporting (instituição) e ainda mais farto das figuras que os idiotas dos seus sócios se prestam a fazer.
Do clube em si? Não consigo desligar-me completamente.
É como uma tatuagem. Está na pele.
4 Fevereiro, 2019 at 14:51
Na altura também escrevi que a terceira via tinha de ser independente de:
– banca
-agentes
– liga e FPF (ou seja não ligado no passado a nenhum cargo nesses)
Não vi nenhum.
Bem, talvez o sócio simpático lá de cima..
4 Fevereiro, 2019 at 15:00
Não sei quem é o sócio simpático lá de cima mas se for o Cherba digo já que, bem rodeado, até poderia servir.
Seria sempre um presidente ‘de cartão’ pois o Sporting rejeita epidermicamente qualquer discurso mais frontal e inflamado.
Mas, lá está, se conseguir passar a ideia de que tudo está bem de fachada (à frente das câmaras) mas por detrás dele estiverem tipos de faca nos dentes a tomar medidas muito sérias e muito drásticas, sim, podia resultar.
A palavra aqui a reter é QUEM é que está por detrás do candidato. É o Tomás Frões, o Beto e o Hugo Viana ou são uns tipos fodidos, tipo Dolbeth (estou a falar da atitude e não da eventual competência).
Estas opções acima descritas não me agradam em termos anímicos, claro.
Por mim era tudo à paulada aos croquetes e fé em deus.
Mas, em termos pragmáticos e realistas, no jogo jogado, creio que será essa a única hipótese de construir o futuro.
E tudo isto, claro, porque conseguiram matar BdC. BdC, com pequenos retoques e afinações seria sempre o meu presidente.
4 Fevereiro, 2019 at 23:27
Era o sócio Fernando Ferreira.
Mas até esse se me bem recordo também tinha uma ligação qqr estranha na lista.
O cherba, é inegável o seu sportinguismo e não me parece ser umbiguista.
E apenas acho a actual e subtil parcialidade dele baseada no romantismo sportinguista (o homem dos posts de fazer chorar) e ter levado à letra o unir o SCP!!
É o homem que adiou muito o post de basta ao Jesus.
Sei bem que lhe apetecia escreve esse post muitos meses antes!
Poderia ou não ser um bom presidente.
O absurdo é serem leitores do blogue a por isso na mesa.
Não foi só aqui, li o mesmo tipo de pedido ao Mestre de C.
Avalia bem o desespero por uma alternativa.
4 Fevereiro, 2019 at 15:07
+1 aqui, Lourenço – subscrevo a 100%!
4 Fevereiro, 2019 at 16:03
Muito bem! Isto é tão óbvio que ninguém viu…
4 Fevereiro, 2019 at 16:12
Lourenço, concordo inteiramente com este teu post.
4 Fevereiro, 2019 at 17:11
Bruno ou o caos…
Nem entendo como houve Sporting mais de 100 anos antes dele aparecer!
4 Fevereiro, 2019 at 23:37
E vai haver 100 anos depois dele.
Mas essa não é a questão.
Tivemos 30 anos de campo grande foot-ball clube e não acabou.
Vamos ter mais uns tantos -e esta é a questão – e não acabará.
4 Fevereiro, 2019 at 14:21
E já começa outra vez a história da bipolarização.
Só que agora já não é “belenização”.
Hoje o velhaco director d’ O Jogo fala em “braguização”. O gajo é tão burro e está tão sedento da tal bipolarização que nem percebeu o que escreveu.
É que quem me dera que o Sporting estivesse em “braguização”! Isso significava que com menos, muito menos, conseguiamos fazer muito mais!
Sem ignorar o traste que é Salvador, tivéssemos nós a estrutura e competência actual dos minhotos, com a quantidade de adeptos que ainda temos, e metíamos Benfica e Porto num bolso.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 14:22
https://peticaopublica.com/?pi=PT91884
4 Fevereiro, 2019 at 14:48
Petição pública? Recolham-se é assinaturas de sócios.
4 Fevereiro, 2019 at 14:50
Ambas. Mas com o Serviçal do Ladrão na mesa da AG é melhor esperares sentada (cfr o comportamento desse sujeito nas últimas assembleias).
4 Fevereiro, 2019 at 17:13
A estupidez não tem limites… 😀 😀 😀
4 Fevereiro, 2019 at 14:22
Já disse e volto a dizer – o 11 que entrou ontem, melhor orientado, é suficiente para ganhar sempre a 14 equipas da nossa liga, e ganhar pelo menos metade das vezes às outras 3.
E tem sido assim ao longo dos anos. O que falta ao Sporting? Não vejo uma vontade louca de matar quem aparece pela frente por exemplo.
Mais não sei, nem consigo pensar hoje…
SL.
4 Fevereiro, 2019 at 17:14
Concordo!
4 Fevereiro, 2019 at 14:27
Se vocês fossem presidentes do Sporting ou directores desportivos do Sporting. Perante o que aconteceu ontem o que fariam?! Falar aos adeptos, o que diriam ou silêncio?!
4 Fevereiro, 2019 at 14:35
Eu se fosse Presidente do Sporting explicava ao que venho.
Dizia claramente se venho para montar uma equipa de base que so vai trazer resultados daqui a 3-4 anos. Ou se venho para lutar por um lugar de Champions. E depois explicava como e que ia fazer isso.
A razao pela qual o Varandas se remete ao silencio, e porque ele nao consegue explicar nem uma coisa nem outra.
Se ele disser que vai construir uma equipa para daqui a 3-4 anos, todos lhe perguntamos porque e que nao aposta nos jovens da academia (e ainda por cima ja disse que tinhamos um gap de qualidade entre os sub17 e os sub23).
Se ele disser que vai lutar por um lugar de champions este ano, entao e evidente que o gajo nao percebe um boi de bola e tomou todas as decisoes erradas – desde o treinador aos jogadores.
Por isso o tipo nao diz nada. Porque por muito afoito que seja o LPM a inventar merdas que nao servem sequer para encher chouricos, o que o LPM nao sabe e como dar ao Varandas uma estrategia e uma visao. Por isso o Varandas reverte para homem-invisivel na maior parte do tempo.
4 Fevereiro, 2019 at 14:53
Ora.
Olha miguelito, vem ler isto.
4 Fevereiro, 2019 at 17:44
Eu explico-te…
O que o Varandas disse que fazia foi que ia montar um projecto no futebol e que ia manter as modalidades como estavam.
Esta parte percebeste, acho eu.
Então, entregou as modalidades ao Miguel Albuquerque que tem continuado o bom trabalho que herdou da anterior Direcção – que algum já vinha de Direcções anteriores.
No Futebol, o Varandas assume a pasta, como fez o Bruno de Carvalho.
O Varandas vai então montar a estrutura que ele entende ser a melhor e passar a trabalhar da maneira que entende ser a melhor.
Entre essas coisas estão:
* dotar a Academia de melhores condições físicas, entre as quais mais campos que já são poucos para a quantidade de equipas que lá trabalham.
* arranjar melhores condições de treino para o que contratou uma série de especialistas – isto é serve para todo o futebol e servirá mais tarde também para as modalidades.
* melhorar o scouting que passará a ter a vertente nacional e a vertente estrangeira – um pouco como já faziam o Benfic@ e o Porto, mas não só.
* melhorar os treinadores da formação – o que levará o seu tempo
* melhorar as equipas de todos os escalões – que vem no seguimento do trabalho do scouting.
* melhorar o desempenho e atitude dos jogadores da formação, tornando-os mais competitivos – falou nisso na entrevista quando falou do Tomás Morais
Tudo isto, e outras coisas, terão reflexo na equipa principal a médio e longo prazo, nunca a curto prazo. Nada disto se irá reflectir no desempenho da equipa este ano. Talvez nem no próximo.
O que pode reflectir a curto prazo é algum trabalho do scouting, trazendo boas mais valias para os diferentes planteis, e o trabalho do treinador, que é algo que tem um impacto relativamente rápido.
Como se percebe que se falhou na escolha do treinador, esse impacto positivo a curto prazo – esta época – falhou. Há que corrigir e fazer por acertar na próxima escolha.
O resto vem com tempo.
O desenvolvimento dos métodos de treino e de recuperação levarão cerca de 1 ano entre implementar e começar a ter resultados. Repito, começar!
O melhoramento das equipas da formação e a criação de talentos para a equipa sub23 e principal levará anos – 2, 3, 4 ou mais, dependendo do que conseguir ser feito pois os outros clubes também procuram talentos como nós e, neste momento, por exemplo, é muito mais atractivo ir para a formação do Benfic@ do que para a do Sporting.
Até chegar ao ponto de estar tudo a funcionar, em cadeia, desde os mais novos à equipa A, levará pelo menos o tempo de 2 mandatos – no Benfic@ levou mais porque partiram bem de trás do que nós estamos, ou seja, nem Academia tinham.
O Benfic@ começou em 2002/03/04, por aí! Leva pelo menos 15 anos de trabalho e hoje tem uma série de miúdos talentosos e com potencial para chegarem à equipa A. Mas penou nos primeiros 8/9 anos até começar a aparecer um Bernardo, ou um Cancelo, ou um Renato… E os primeiros, como o Nelson Oliveira, o Cavaleiro e um outro gajo que está no Wolves, nem eram por aí além e ainda gozavam com eles. Porque o pessoal gosta é de gozar e não percebe que as coisas se fazem com trabalho, bom trabalho, e tempo para que se tenham resultados e até corrigir aqui e ali – porque só quem nunca faz nada acerta tudo à primeira.
E a Tasca está cheia de gente que acerta sempre à primeira e sabe tudo! E ainda tem moral para criticar um gajo com um CV dum Varandas qualquer! Estão muito acima disso!
Pronto, Lourencito, nem precisas agradecer!
4 Fevereiro, 2019 at 17:50
Acrescento, para que não fiques com duvidas, que o Varandas faz o que ELE entende ser o melhor. Não quer dizer que eu concorde ou fizesse assim.
Ele tem muito mais experiência que eu – e ainda por cima muito mais recente e actual – pelo que eu, na minha boa fé, lhe dou o total beneficio da dúvida.
E como pessoa honesta que sou, não vou cobrar resultados antes de ter tempo de os poder apresentar.
Agora, isto é um paradigma completamente diferente do que tinha o Bruno de Carvalho, que nunca teve um projecto da cabeça dele – ainda que inicialmente se tenha apoiado na experiência do Inácio – e que 3/5 do que fez foi entregar tudo na mão do cretino do Zazuz! Isso e trazer o Castaignos!
4 Fevereiro, 2019 at 20:07
Recebes por caracter?
4 Fevereiro, 2019 at 20:08
Foda-se, carater
4 Fevereiro, 2019 at 20:41
Foi só o Misse ter mandado a boca e a LPM mandou-lhe um powerpoint. O Varandas também deve ter recebido. Daqui por um mês já será capaz de recitar as linhas gerais.
5 Fevereiro, 2019 at 2:08
Carácter!
5 Fevereiro, 2019 at 2:22
Caractere!!
😉
Porra,
Miguel, recebes por letra?
🙂
4 Fevereiro, 2019 at 21:50
Olha Miguel, isso é tudo muito bonito e muito bem apresentado (como, aliás, é teu apanágio), mas vazio (como é também teu apanágio). Diz-me lá, o que é que tem sido feito a esse respeito? Que especialistas foram contratados? Os da equipa técnica do JJ, que tanto (e com razão) criticas? Um iraniano que alguém conheceu nos copos em Viana do Castelo? O croquete tachista que regressou? E para o scouting? O adjunto do JJ e um gajo que o Porto deixou sair? Wow estou rendido. Com esta gente de inegável qualidade e os teus insofismáveis (isto é, até precisares de os ‘sofismar’ oura vez) argumentos fizeste de mim um crente:
https://www.youtube.com/watch?v=FjyOOzfrpX8
4 Fevereiro, 2019 at 16:20
Nem mais.
4 Fevereiro, 2019 at 16:56
Bom comentário!
4 Fevereiro, 2019 at 17:13
Pois…
Em 6 meses ficou sem discurso e nem sequer faria sentido um simples pedido de desculpa aos adeptos. 6 meses….
O que mostra quão trágico é isto…
4 Fevereiro, 2019 at 17:51
Já o Bruno, depois de 6 meses de merda da grossa, nunca perdeu o dom da palavra… 😀 😀 😀
4 Fevereiro, 2019 at 18:09
O Varandas em 2 cometeu os mesmos erros de comunicação que o Bruno em 6:
* apareceu demasiado nas vitórias
* falou cheio de bazófia e cagança ( depois em 2 meses disse adeus ao título e adeus à CL)
* separou os sportinguistas entre “os verdadeiros sportinguistas” e os outros
* desvalorizou activos do plantel nos medea nacionais
A única diferença de um para o outro é o modo como diz as coisas.
O que ele deveria fazer é assumir o erro, é aparecer hoje como apareceu depois da taça da liga. Dar o peito às balas e resguardar mais o treinador que ele escolheu para o seu projecto. Isso é despedir a merda dos lampiões todos que tem na comunicação
4 Fevereiro, 2019 at 19:21
6 meses depois de ser eleito o BdC conquistava adeptos. É foi sempre conquistando os adeptos. Não rebentou o estado de graça em 6 meses…
Mas que eu saiba não estou a avaliar o BdC…Já não está lá e os erros que terá cometido não justificam que outros cometam iguais ou piores…pelo menos para mim, que não tenho um discurso conforme o vento…
4 Fevereiro, 2019 at 18:10
Excelente leitura. Varandas 101. É que não é meramente uma questão de autoconfiança ou de carisma ou de não se saber expressar, como muitos querem fazer parecer. Quem tem realmente algo para dizer e um plano para o futuro, no qual acredita, e um mínimo de inteligência que lhe permita articular as ideias, mal ou bem, vai conseguir transmiti-las. Conheço aldeões com a quarta classe que o fazem na perfeição. Mas Varandas é completamente vazio! Oco! Não há nada no discurso dele que sequer sugira a mínima consideração estratégica! Um plano! Um filho da puta de um plano! Está ali porque é a puta oportunista que estava disponível quando os interesses que querem devorar o Sporting precisaram de um fantoche. Tem a autonomia de uma bailarina de caixa-de-música. De vez em quando abre-se a tampa e ela salta e baila um bocado ao sabor da música e encanta as crianças e os pobres de espírito…
5 Fevereiro, 2019 at 2:58
Tal e qual. E é algo tão claro que qualquer um vê, mesmo alguém completamente arredado do fenómeno desportivo e futebolístico.
A linguagem corporal, a palavra falada e a palavra escrita de Varandas revelam mais do que escondem a falta de direcção que só alguém que nada dirige de facto pode transmitir. A propósito, as suas notáveis gafes são a mais flagrante expressão do stress de representar e merecem perícia linguística.
No campo, Keizer parece estar à deriva, algo parece desligado à margem da sua vontade. É outro papel que custa representar e bem se vê que não podia ser de outra forma. Isto ao nível dos erros de casting.
*
Mas isto é mais que as más representações dos maus actores escolhidos para protagonizar o frete. O modo entreposto mendesiano foi religado e, isso sim, deve ser submetido a sufrágio o quanto antes.
Há por aqui capital político a mobilizar e só neste post são vários os exemplos. A clareza de um movimento de bases, aberta a subscrição a sócios e adeptos numas verdadeiras primárias, pode bem partir desta Tasca e chamar a si o rumo do Clube. Um call for Sporting, para variar.
Chegue-se cada um à frente com o melhor de si e a lista far-se-á para ganhar.
Uma trabalheira, mas nada impossível, aos olhos deste observador participante.
Shots de abnegação e lucidez, levante-se a Tasca e viva o Sporting!
4 Fevereiro, 2019 at 14:48
Dizer o quê? Mais merda? falou 2 dias seguidos não disse nada que se aproveita-se. Eu ficava feliz se ele tivesse é ido ao balneário no fim do jogo desancar toda a gente. Quantidade de pessoas que pagam para ver o Sporting e são retribuídas com aquilo devia de meter vergonha a qualquer jogador, treinador e presidente. Infelizmente o Varandas é um merdas, e quando for para dizer basta de certeza que já tem um pé na rua
4 Fevereiro, 2019 at 15:44
Se eu fosse o presidente a esta hora demitia-me.
Sério, um gajo quando é incompetente tem duas alternativas, ou se rodeia de pessoal competente ou sai… ele não fode nem deixa foder, e enquanto isso quem sofre é o clube.
Mas a golpada nunca irá deixar isso acontecer.
Agora a culpa é do treinador, dos jogadores, até das estrelas que não estão alinhadas.
Nunca será do fdp que na hora mais negra do clube abandonou o barco. Se ia ser despedido que aceitasse como um homem, não como um rato.