Incrível demonstração de falta de qualidade, numa partida em que era obrigatório ganhar. O Sporting deitou por terra a possibilidade de continuar a lutar pelo acesso à Champions e até já está a sete pontos do terceiro lugar…
Enquanto dezenas de pessoas se levantavam do seu lugar e abandonavam Alvalade, para enorme espanto da minha filha («estas pessoas vão embora porquê, pai? Ir embora não é ser do Sporting»), o meu cérebro, completamente amarrotado pelo 1-4 que assinalava o placard electrónico, tentava encaixar as peças num puzzle tirado de um filme de terror e que teve o seu momento mais doloroso na rábula do Petrovic despir e vestir o fato de treino, mostrando total desorientação de quem comanda a equipa e viu, ontem, os famosos lenços brancos de Alvalade.
E tudo isto é mais doloroso quando puxo o filme atrás e, numa vitória sem possível contestação, chego à conclusão que o benfic@ não teve que fazer um super jogo para marcar quatro golos em Alvalade. Bastou-lhe aproveitar tudo o que de mau o Sporting tem mostrado e que, ontem, voltou a repetir-se e agravou as contas dos embates entre os eternos rivais disputados em nossa casa: nos últimos 10 dérbis em Alvalade, para a Liga, o Sporting venceu apenas um: foi em 2012 com o golo da vitória de 🇳🇱van Wolfswinkel de grande penalidade (e somando todos os encontros no campeonato, as águias só perderam um dos últimos 14 dérbis [6V, 7E, 1D]).
Há 15 meses que o Sporting não estava 4 jogos consecutivos sem vencer e mesmo que dois dos três empates que soma nas últimas quatro partidas tenham valido uma Taça da Liga, os sinais de que a equipa se vai afundando são inegáveis (ontem salvou-se o golaço inventado por Nani e Bruno Fernandes). Pior, quem está a dirigi-la está no olho do furacão e parece não querer ou não saber o que fazer para de lá sair. E enquanto tentava juntar as peças do puzzle, conforme já vos disse, foi impossível não ter Marcel Keizer como referência para a minha análise.
Marcel Keizer não tem culpa que se tenha formado um plantel às três pancadas.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem contratado jogadores sem qualidade para jogar com a camisola do Sporting, tanto a nível técnico como a nível mental.
Marcel Keizer não tem culpa de se terem dispensado jogadores que teriam lugar neste plantel de olhos fechados.
Marcel Keizer não tem culpa de não ter sido preparado para o que o esperava enquanto treinador de um clube com as dimensões do Sporting, sedento de vitórias que fogem há demasiado tempo.
Marcel Keizer não tem culpa de ser primeira arma de arremesso, numa guerrilha entre adeptos que está para durar.
Marcel Keizer não tem culpa que tanto a comissão de gestão como a nova direcção tenham assumido a luta pelo título sem terem a mínima noção do que estavam a dizer.
Mas Marcel Keizer tem culpa de continuar a insistir em jogadores como Gudelj, quando, de jogo para jogo, fica a nu a total ausência de qualidade do sérvio.
Mas Marcel Keizer tem culpa da equipa continuar a entrar de forma patética, tanto nas primeiras como nas segundas partes e, ontem, ter voltado a sofrer um golo assim que o árbitro apitou para o recomeço.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter deixado de apostar em jogadores como Miguel Luís ou Jovane, retirando ao meio campo um jogador que acrescenta e que permite dar descanso aos colegas e retirando ao ataque o jogador mais decisivo vindo do banco.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ignorar jogadores que estão na equipa de sub-23 e que deveriam estar a ser lançados, pois nada devem aos contratados em qualidade.
Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).
Mas Marcel Keizer tem culpa de insistir num único modelo de jogo, não arriscando uma mudança que permita, por exemplo, ter dois homens na frente.
Mas Marcel Keizer tem culpa de dar constantes sinais de acobardamento quando a equipa precisa que alguém lhe diga, precisamente, que é para cair sobre o adversário.
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, losin’ my soul
Down in a hole, feelin’ so small
Down in a hole, outta control
No final da partida, Bruno Fernandes, o jogador do Sporting que mais correu, lutou e tentou ter critério no que fazia, diria que era altura de cada um fazer uma introspecção. E entre esses “cada um” terá que estar, obrigatoriamente, Marcel Keizer.
Não basta dizer que foi demasiado mau, porque isso qualquer adepto faria. É preciso tirar as mãos dos bolsos (alguém diga ao homem que somos latinos, porra!) e decidir o que fazer com elas. Estamos enfiados num buraco cada vez mais fundo (o Sporting não sofria tantos golos (24) nem somava 5 derrotas nas primeiras 20 jornadas desde a tal maldita época, 2012/13, em que terminámos em 7.º) e Keizer é voz activa sobre o que devemos fazer: ou continuamos a cavar a nossa própria sepultura, ou encontramos forma de começar a escalar. Forma de nos agarrarmos à vida e às Taças que, para lá da honra e do orgulho, são o que nos resta.
4 Fevereiro, 2019 at 9:55
Ambiente estranho aqui…
4 Fevereiro, 2019 at 9:56
Salta 2 minutos para dentro da minha cabeça e vais ver realmente o que é um ambiente estranho…
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
2 minutos não será castigo demasiado severo?
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
ahahahh
Z
4 Fevereiro, 2019 at 10:29
Não sejas assim, Tiago.
Menos cáustico, menos …
4 Fevereiro, 2019 at 10:43
Apenas a zelar pela insanidade mental do pessoal…a ver se não piora…
4 Fevereiro, 2019 at 10:47
Ehehehehe muito bom!
4 Fevereiro, 2019 at 13:05
😀
4 Fevereiro, 2019 at 9:55
Gostaria de comentar o jogo de ontem de forma estruturada mas, depois de visualizar o SCP x VIS (qualquer coisa) em seniores femininos época 2016/2017, que está a dar na SportingTV
4 Fevereiro, 2019 at 9:57
8-0 (3 minutos de descontos)
4 Fevereiro, 2019 at 9:59
SOLTA A BOLA CARALHO !!
4 Fevereiro, 2019 at 10:00
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPEEEEMMMMMM VISIGODOS !!!!!!!!!!!!
4 Fevereiro, 2019 at 9:58
Um texto inteiro a repetir que Marcel Keizer não tem culpa para no fim chegar à conclusão que afinal a culpa é principalmente de…Marcel Keizer.
As piruetas que o Cherba dá para evitar falar do elefante que está no canto da sala.
In Varandas We Trust.
4 Fevereiro, 2019 at 10:02
Estamos numa realidade paralela….. o varandas não é presidente, não é nada, mas temos de continuar a fingir que o é.
O rei vai nu, mas ninguem abre a boca para avisar….. mas não deixa de ir nu.
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
É assustador.
E o mais parvo nisto tudo é que, provavelmente, votou Benedito.
Políticas…
4 Fevereiro, 2019 at 10:25
Não concordo que agora se virem as agulhas para o Varandas. Se o Keiser tivesse mantido a sua aposta na formação e na estratágia de jogo (que vimos nos primeiros jogos), provavelmente não estariamos a discutir nada disto. Se o treinador apostar em Gugelj ou Diaby em vez de Miguel Luis(Doumbia) e Jovane, que pode fazer o presidante?
Se não aposta no Max? No Francisco Geraldes? Vai exigir-lhe quem deva jogar?
A única coisa que me incomoda é o facto de Kaiser continuar a apostar em jogadores que não estão a render nem têm qualidade para jogar no Sporting: Renan(?), Bruno Gaspar, Jeferson, André Pinto, Gudelj, Diaby (meia-equipa). Max, Thierry Correia, Miguel Luis, Borja(?), Bruno Paz ou Doumbia, Jovane não fariam pior certamente!
Se o Kaiser não tem coragem, que chamem de novo o Tiago Fernandes…
4 Fevereiro, 2019 at 10:32
E sinceramente aco um absurdo continuar a falar-se de BdC!!
BdC é passado. Fez algumas coisas bem feitas (especialmente apostar na construção do pavilhão), algumas coisas razoáveis mas MUITAS coisas mal feitas e quem em muito prejudicaram o Sporting e ainda continuam a prejudicar, principalmente a reputação de um clube de nivel internacional!
BdC = Longe do SCP.
Se o Varandas não levar o clube a bom porto, terá que se pensar em alternativas, mas nunca no “espalha brasas” do BdC!
4 Fevereiro, 2019 at 10:57
What diz lá as coisas mal feitas e que afectaram a nossa reputação internacional?
4 Fevereiro, 2019 at 11:31
És o Kikazaru (o que tapa os ouvidos), o Iwazaru (o que tapa a boca) ou o Mizaru (o que tapa os olhos)?
Pela pergunta é dificil descobrir…
4 Fevereiro, 2019 at 14:32
Para mim podes escolher o kuku que quiseres mas gostava de ver essa pergunta respondida.
4 Fevereiro, 2019 at 15:49
Já somos 2, Lourenço. Mas posso ficar com o Iwazaru? É que hoje estou de tal forma que se começo aos berros a alguém ainda vou preso…
4 Fevereiro, 2019 at 15:53
“apostar na construção do pavilhão”
Ele não apostou na construção, ele construiu o pavilhão quando muitos, provavelmente também tu, dizias que o homem era maluco e que pagasse à doyen e a indemnização ao silva porque o Sporting não rasga contratos.
4 Fevereiro, 2019 at 18:25
Também acho que o BdC fez cenas muito mal feitas, tipo ter aguentado uma campanha de assassinato de carácter na comunicação social durante 5 anos, com um grand finale em 2019 nunca visto em portugal (yá com pê pequeno) e preso 4 dias simplesmente para prestar declarações e tentar forçar um confissão.
Aí! Aí! Sr. Dr. Bruno de Carvalho, não se faz… tsk tsk
4 Fevereiro, 2019 at 19:50
Que puta de gajo desonesto e ingrato,não pode ser Sportinguista,algumas coisas bem feitas??que grande palhaço.
4 Fevereiro, 2019 at 10:38
Ele apostava na formação quando esteve na equipa principal do Ajax? Subiu jogadores ao plantel principal? Quantos?
Os pecados que todos lhe apontamos não são os mesmo que lhe era apontados na altura?
Esquecendo o que queremos e queríamos ver…olhando friamente. Não houve quem disse-se que ele não tinha apostado nos miúdos no Ajax e que jogavam sempre os mesmos? Que tinha um modelo de jogo muito frágil e que rebentava a equipa?
Não devia haver uma direcção a construir o plantel e a dizer ao Keizer para jogar com o que tem? Não foi isso o que ele sempre se propôs desde o inicio? Jogar e potenciar o que tem? Então quem é que lhe construiu o plantel ou lhe deixou este plantel? Quem é que devia ter puxado putos para cima e despachado os que todos vemos que não servem? É tudo obrigação do Keizer ou o Keizer é daqueles que trabalha com o que tem? Acham que o Keizer é como o JJ que podem meter um plantel de 10 putos e 11 graúdos que ele nem as substituições faz e entra em guerra com a direcção? Acham mesmo que o Keizer é um treinador que tem ou que deve ter esse poder dentro do Sporting?
4 Fevereiro, 2019 at 10:46
Uma das criticas (justas) a BdC não foi que deixou tudo na mão de Jesus e que não se impôs? E agora este não tem culpa porque deixa tudo nas mãos…do Keizer?!?!?
4 Fevereiro, 2019 at 10:58
E o Keizer parece ser um gajo muito mais aberto à crítica que o JJ. Se o Varandas apanhava o JJ terias o Treinador-Presidente e aí sim o Varandas seria alto fantoche.
4 Fevereiro, 2019 at 11:13
Seria? Mas ele já o é.
4 Fevereiro, 2019 at 15:57
Pois é, cuidado com isso. Aquilo já é o Rogério Alves a puxar para um lado, o Jorge Mendes a puxar para outro, a LPM a puxar para baixo… mais um puppet-master e ainda rebentavam com o boneco…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
O quê??? Mas alguém acha que o Keizer pediu para contratar o Renan e dispensou o Viviano?
Que pediu para vender o Acuna e comprar o Borja?
Que viu no Ilori mais potencial que no D.Duarte??
Isso, continua a meter culpas no passado e ignora o presente.
4 Fevereiro, 2019 at 10:48
O Cherba nem empurrado sai de cima do muro…
4 Fevereiro, 2019 at 11:34
Nesta altura já não é um elefante, já está mais para mamute.
4 Fevereiro, 2019 at 13:11
O Cherba, tal como o Artista do Dia, tornaram-se pessoas de convicções e acreditaram/acreditam (ainda acreditarão?) que o Varandas é a solução para o Sporting.
Duas pessoas inteligentes que se deixaram cativar sabe-se lá pelo quê num gajo a quem francamente não vejo qualquer característica para ser líder ou implementar um projecto…
4 Fevereiro, 2019 at 14:34
Como não me passa que seja outra coisa, são líricos, românticos que acham que gostar muito do Sporting basta para as coisas correrem bem.
4 Fevereiro, 2019 at 14:31
🙂
4 Fevereiro, 2019 at 10:00
Acordar às 6.30 da matina para ir trabalhar 12 horas com esta azia é dose!
Enquanto não se mentalizarem que um clube começa e acaba na sua liderança não passamos disto, aliás passamos mas para pior ainda.
Isto é o Croquetismo! Incompetência, inépcia, amadorismo, alheamento total do que é um clube e o futebol.
Depois do período mais negro deste clube a culminar em 2013 alguém no seu perfeito estado mental esperava que fosse diferente? Fodasse!
A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.
Quanto ao futebol, concordo com o post nas culpas repartidas por Senil Cintra, a CG de destruição, Fivelas/Rogério Pavão e Keizer.
Quanto mais depressa houver eleições, mais tempo temos para salvar este clube de morrer definitivamente como um grande. Como em 2013.
RUA Fivelas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:05
Mais uma vez, a grande questão não é o resultado ou sequer a exibição. Tenho memória, já vi idêntico e pior. Tanta humilhação é levar 4 do slb como 7 do Bayern ou 3 do Skenderbebeu. As humilhações europeias, vikings e afins, são demasiadas para contar.
A grande questão é olhar para o futuro e ver mais do mesmo.
Chegaremos a Junho, seja em 4º, 3º ou 1º (há milagres), teremos um plantel de quase 30 jogadores, boa parte deles sem qualidade mínima, num grupo de quase 90, e é preciso formar uma equipa. Ou seja, contamos com mais 7 ou 8 compras, com tudo o que implica, empréstimos, vendas à pressão, ofertas, entra e sai, sai e entra, refazer um onze. Quem está à porta da equipa, chame-se Dala, chame-se Miguel Luis, à porta ficará, é mais um conjunto de fezadas tipo Gaspar (sério? O que fez ele nos últimos tempos para merecer uma aposta de quase 5M?), apostas a la Diaby, e um conjunto de jogadores caros, muito caros, que não rendem sequer perto do que custam.
O treinador… a esta altura não percebo se é incompetente, se se está ca*ar, se foi engolido pela incompetência geral, alguma herdada, outra actual, se desistiu, o se simplesmente não dá para mais.
Quanto à análise individual dos jogadores, nem vale a pena. Renan, Castaignos, Petrovic, Gaspar, André Pinto, Gudelj, Diaby, duvido que tenham sido alvo de análise de quem percebe o mínimo de bola.
4 Fevereiro, 2019 at 10:10
Nuno…o meu problema é maior que isso.
É chegarmos a Junho, termos qualidade e potencial nos quadros mas optarmos por não os usar para andarem a jogar A. Pintos, Gudelj, Diabys ou Jeffersons.
Antes foi o Cintra…mas o Varandas neste mercado passou igualmente um sinal para quem o quis ver. Teria emprestado o D. Duarte ou o Palhinha, o Matheus ou mesmo o Geraldes com toda a facilidade do mundo…
Ou vislumbraste neste mercado alguma vontade de pegar no que temos e usar os que têm mais qualidade ou potencial de futuro?
4 Fevereiro, 2019 at 11:33
Que qualidade temos que não estamos a usar?
O Palhinha que não é titular em Braga?
O Domingos Duarte que é titular numa equipa da 2ª Divisão espanhola?
O Geraldes que não jogou 6 meses numa equipa razoável da Alemanha?
O Matheus que praticamente não joga numa equipa que luta por não descer na Alemanha?
O Dala que não é titular no Rio Ave?
Jogadores que cometem erros atrás de erros nos sub23?
Onde está essa qualidade?
Ou qualquer gajo suplente do Braga até nos pode servir?
Ou gajos suplentes do Rio Ave são para ter em consideração?
Um gajo suplente do Nuremberga é interessante para o Sporting?
Meu caro, vamos com calma.
Muita merda foi realmente feita e muito dinheiro é deitado fora com contratações estúpidas e sem sentido – nisso, foi igual a anos anteriores. Verdade. Mas jogar num Moreirense, ou num Arouca, ou num Boavista e ter um certo sucesso aí não implica obrigatoriamente que vá ter sucesso no Sporting.
Do mesmo modo que o Bruno deixou o JJ fazer as suas escolhas, o Varandas deixa o Keizer fazer as suas. Joga o 11 que o treinador quer!
O Bruno trouxe o Castaignos contra a vontade do JJ. O resultado foi o que se viu…
4 Fevereiro, 2019 at 11:58
Por mais razão que tenhas, o Dala (exemplo) tem maior probabilidade de render mais ao lado do Bruno Fernandes do que ao lado do Tarantini.
Se houvesse um núcleo de jogadores de qualidade, estável, seria muito mais fácil enquadrar os novos.
Benfica e Sporting sempre tiveram talento na formação, mas qualquer puto que entrasse na equipa era engolido pela mediocridade geral. Já no Porto, qualquer marreco parecia um Bergkamp. Porque podes meter um ou dois, medianos, num 11 bem trabalhado e com 9 de qualidade, que não se nota.
Não sei se o Domingos Duarte é melhor, pior, ou igual ao André Pinto. O que sei é que este não dá mais que isto, enquanto que o primeiro pode dar. É essa a diferença. A diferença entre um Dala que pode vir a ser vedeta ou marreta, e um Diaby que nunca virá a ser vedeta. Entre um futuro incerto, ou um presente medíocre.
Entretanto já vamos numa dupla Illori/Neto, num duo de GR (nem conto com o Max, se o Kareka tiver um par de cojones e lhe der a baliza, JÁ, ganha a minha tolerância) que nem no Boavista, Borja/Jefferson/Lumor, Doumbia/Petro/Misic/Battaglia/Gudelj, enquanto que na reserva temos Paulista/Tulio/Jatobá/Wang/Matheus O/Matheus P/Matheus N. Mais o Plata.
E ao que parece, dos poucos que há de jeito (juntando as valências técnicas e mentais), Acuna e Mathieu, são para despachar.
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Matheus não é melhor que o Diaby? E o Iuri? Não é melhor que o Diaby? Foda-se…
O D. Duarte é ou não melhor do que o A. Pinto?! Estas a falar de empréstimos a correr mal…e vais buscar o Ilori que anda à 5 anos em empréstimos falhados?!
O Bragança não é melhor que o Gudelj e o Petrovic juntos? O Palhinha não é igualmente melhor? Então afinal, falta qualidade ao plantel ou são muita bons e os que estão emprestados não conseguiriam entrar?
O Dala não é um avançado que cabia que nem uma luva neste sistema?! Não serve porque o Rio Ave foi buscar um treinador estúpido o suficiente para não usar? Não fez uma grande primeira volta e só o estúpido do Daniel Ramos não percebe o que tem ali?!
O LP é que é bom…de uma 2ª divisão? Matheus ainda ontem foi titular. Praticamente não joga? Foda-se…está na 1 divisão alemã, não está no equador nem na 2ª divisão portuguesa.
O meu cão (que não tenho) é melhor que o Jefferson! O que continua a fazer no plantel?! Não vale mais um puto mesmo que não lhe veja grande potencial?! Foda-se…pior não é!
Até o Theirry (que eu não vejo grande potencial) eu aceitaria que erra-se como erra o B. Gaspar na principal…o que é que estamos a construir com esta gente?! Nada. Zero!
Sim…não são Ronaldos! Mas são uma promessa de futuro. Muito mais do que o que há no plantel.
Portanto és a favor de contratar um treinador e a partir daí o homem ter carta verde para o que quiser! É à vontade. Até ao dia que tenha um resultado que te irrite e aí venha outro com carta verde! E no meio disto a direcção não tem responsabilidade de nada…siga!
4 Fevereiro, 2019 at 13:45
“O Domingos Duarte que é titular numa equipa da 2ª Divisão espanhola?”
Sim é certo. Mas colocaria a questão..Quantos jogos ganharia, por exemplo, um tondela ou um Setúbal na 2ª liga Espanhola??
4 Fevereiro, 2019 at 10:20
Outro como o Cherba…
Políticas.
4 Fevereiro, 2019 at 10:07
Já que estamos numa de músicas para ilustrar o momento… esta ilustra bem o que sinto a falar com os que continuam a defender que foi muito bom afastar BdC, que tinha que ser, que ele já não tinha condições e etcs e etcs…
https://www.youtube.com/watch?v=srlUuVVhCek
As changes… bem, estou a tentar não sofrer tanto pelo Sporting como o tenho feito até aqui. Pena não estar a conseguir.
Os meus desejos de muita força para quem hoje foi trabalhar e tem colegas lampiões e/ou andrades. Lembro-me bem do sentimento. Já tive uma amostra no café de onde acabei de vir.
Do jogo de ontem… Mau demais. E nem termos jogado com apenas um habitual titular (de qualidade) na defesa desculpa o que aconteceu ontem. E digam o que disserem, Petrovic é melhor do que Gudelj e o Wendel tira muita da dinâmica ao jogo do meio campo. Tem bons pormenores, mas a atacar. A defender, a ajudar o colega é uma nulidade. Complica o fácil. Tem um tique que me irrita sobremaneira: bola que lhe chegue aos pés com adversário por perto, pode ter três colegas de equipa soltos, mas prefere encostar-se ao adversário, a tentar driblá-lo. Seja em que zona do campo for. Alguém lhe diga que pode fazer passes para trás se estiver com um adversário em cima. Não tem obrigatoriamente de o contornar e sair a jogar ou passar para a frente.
E pronto, é isto.
4 Fevereiro, 2019 at 10:08
Repito.
Ninguém acha estranho que tudo começou a piorar desde que entraram os experts de estatística e estudo de futebol?
Serei só eu a pensar que sim, que está muito mas muito pior.
4 Fevereiro, 2019 at 10:11
Pois. É o futebol estupido!
Quando se joga com uma defesa composta por dois laterais ,Jeferson e Gaspar que há muito tempo se viu não estarem à altura de um candidato a qualquer coisa, com um central que em condições normais já tem dificuldades quanto mais mascarado de zorro,André Pinto e à frente desta um tipo chamado Gudelj que não tem puto ideia do que anda ali a fazer, está-se sempre muito perto do desastre.
Este treinador, que como o Cherba diz, começou bem, parecia trazer uma lufada de ar fresco, com um futebol dinamico de passe rapido e transições ofensivas e que ainda por cima fazia golos, embora desde o início deixasse transparecer debilidades defensivas, caiu na armadilha da sua incapacidade de modificar esquemas mentais e ideias de jogo.
O meio campo do Sporting é um autentico buraco, onde os adversários se passeiam sem qualquer espécie de dificuldade,criando assim dificuldades enormes a uma boa defesa, quanto mais à patetica linha apresentada ontem.
Quem é incapaz de ver isto, mantendo um jogador incapaz de defender e que das poucas vezes que o faz não consegue fazer um único passe para a frente, não permitindo nunca que a bola saia jogavel da defesa ou que saia só a partir dos centrais, quando joga Mathieu, percebe muito pouco do nosso futebol. Todas as equipas que jogam conosco perceberam isto muito rapidamente, por isso todas nos marcam golos.
O plantel tem muitas deficiências, herdadas de anos sem qualquer planificação,com compras impulsivas, algumas bastante caras, sem critérios aparentes, deixa-se fugir jogadores interessantes, alguns da nossa formação e foram-se buscar outros que não têm o minimo de qualidade para o Sporting.
Quem é responsavel por um jogador como o Jeferson continuar no Sporting?
Quem foi buscar B.Gaspar e quanto custou ?
André Pinto e Marcelo, entretanto despachado a preço da chuva, onde é que viram ali centrais para o Sporting?
Godelj que nem na China jogava é titular para o Sporting?
Algumas perguntas para esta Direção e este treinador.
Chico Geraldes, serve para o plantel do Sporting ou nao?
O que é que que se passa com Miguel Luís?
Porque é que Jovane deixou de ser alternativa para os jogos?
Não há centrais nos sub 23 que possam substituir um jogador com claras incapacidades fisicas de competir em altura devido a uma máscara e um receio de meter a cabeça?
Na minha opinião, ou esta equipa leva uma volta grande, até ao proximo jogo na Luz ou muita coisa pode ser posta em causa, agora também não venha, que foi causador do estado a que o clube chegou, vir para aqui armar-se em vitima e a acusar quem quer fazer um trabalho sério e com legitimidade para o fazer.
4 Fevereiro, 2019 at 11:35
Bom comentário, mesmo não concordando com tudo.
4 Fevereiro, 2019 at 10:16
Bom dia,
Mau de mais.
Tão mau quanto o jogo só ler esta caixa de comentários onde se insiste em espezinhar o SPORTING CP, com birras e mais birras, dignas de envergonhar qualquer garoto de 10 anos.
Posto isto: Uma equipa que entra em campo com Renan, Jefferson, André Pinto, Bruno Gaspar, Gudelj… contra aquele que é, para mim, o melhor plantel em Portugal e que, pela primeira vez em muito tempo, até tem treinador…tinha tudo para ser catastrófico e efectivamente foi.
A partir do momento em que umas dezenas de jagunços, membros de uma claque do clube, entraram em Alcochete e fizeram o que fizeram que eu digo que o SPORTING CP iria necessitar de anos para recuperar do que viria a seguir.
Achar que, a partir do momento em que se perde meia equipa, do modo que perdemos, o SPORTING CP iria lutar pelo título é uma brincadeira de criança, seja o Presidente Bruno de Carvalho, seja Frederico Varandas, seja o Papa Francisco.
O mesmo se aplica em relação ao treinador.
Podia vir o Klopp ou o Guardiola que com este plantel, na quantidade de provas que o estamos (ou estávamos) envolvidos, o resultado seria sempre fraco.
E o problema é esse: o treinador pode ter boas ideias (ainda não consigo avaliar se tem e se são só ideias ou se há capacidade de as por em prática ) mas a este nível, sem qualidade individual mínima, não há milagres.
E com os maus resultados tudo é colocado em causa.
Por muito que nos custe ( e custa porque são um clube pequenino) veja-se o próprio plantel do Braga: antes da final 4, o Abel deu-se ao luxo de rodar a equipa e mesmo assim ganhou.
Tem 2-3 opções por posição e a equipa, apesar das mudanças, vai funcionando.
Para mim este ano sempre foi e será um ano zero em que partimos com o 4 melhor plantel em Portugal e com o plantel mais fraco da história recente do SPORTING CP.
E sempre seria um ano zero com esta ou qualquer outra direcção, daí o disparate que foi, após 5-6 vitórias, vir falar em luta pelo título.
O que me assusta é não aproveitar este ano zero para assumir isso mesmo, isto é, para assumir que o SPORTING CP não conta na luta pelo campeonato, despachar todo o entulho (e é muito) acumulado, apostar nos miúdos e deixá-los falhar, crescer e se calhar, no final da época, o resultado não seria muito diferente, com a vantagem de termos um rumo traçado e uma estratégia.
Fica o desabafo.
4 Fevereiro, 2019 at 10:19
Espezinhado foi o Sporting ontem. E não foi mais por mero acaso…
4 Fevereiro, 2019 at 11:09
Tu és como aquele ministro do Saddam, com os tanques à beira de Bagdad, e continuava a dizer que estava tudo bem.
Nunca vi aqui ninguém a gozar com o clube. Existe sim um sentimento que este novo sporting matou o Sporting e que o nosso clube terá de ser salvo, caso contrário irá desaparecer.
Se tu achas que está tudo bem, e até achas que foram “elementos das claques” que foram a Alochete, e não tipos pagos para minarem a Presidência e que por acaso pertenciam às claques estamos conversados.
Continua a falar em táctica e a bater palminhas….o clube agradece.
4 Fevereiro, 2019 at 11:42
Um comentário interessante…
Até podemos ter o 4º melhor plantel em Portugal mas temos a 3ª melhor equipa.
Metes mais jogadores do 11 do Sporting no Braga que jogadores do 11 do Braga no Sporting.
O treinador do Braga é que é muito superior a qualquer treinador do Sporting 2018/19.
Um plantel fraco e curto é o que é.
Com um bom treinador consegues minimizar esse problema e fazer a coisa escapar – provavelmente faria teres dificuldades com Benfic@, Porto e Braga mas ganhar qualquer um dos outros jogos, com maior ou menor dificuldade.
Com um treinador fraco, tudo se agrava – faz-te não conseguir sequer equilibrar jogos com Porto, Benfic@ e Braga e ainda não ganhar alguns dos outros jogos.
4 Fevereiro, 2019 at 10:19
O triste é ver que a “solução” que vai ser encontrada é trocar de treinador… O resto fica igual e, gira o disco e toca o mesmo, burrice.
4 Fevereiro, 2019 at 10:20
Coisas que realmente importam.
O Sr. Presidente Varandas já apareceu, já deu a cara, já algum jornalista lhe acampou à porta para sacar imagens e umas palavras ….
CS boazinha é o que é.
4 Fevereiro, 2019 at 11:46
Coisas que realmente TE importam.
Foi o Sporting que perdeu, não foi o presidente Varandas ou o presidente Bruno.
4 Fevereiro, 2019 at 12:40
O responsável máximo deste aborto de época já veio falar, ou só vem nas vitórias? Ou desmaiou?
4 Fevereiro, 2019 at 13:13
Mas só dá a cara nas vitórias.
Fácil, fácil…
4 Fevereiro, 2019 at 10:24
Os Sportinguistas sofrem porque não querem aceitar o óbvio. O clube está a destruir valor para justificar a sua descida competitiva para bastante abaixo do Porto e Benfica. O clube está a tratar de perder a sad brevemente e ser uma muito reputada rampa de lançamento de jovens de outros, no chamado carrossel.
Quando vês o acuna ser vendido e o lumor mandado embora para então poderes ter o Jefferson a titular… Ou quando mandas o Marcelo embora sem sequer jogar e ouves o Mathieu dar a dica que quer ir embora… E vais comprar 60% do ilori ao reading… Etc. Isto não é má gestão, nem incompetência. Isto é o projecto. É ser o arsenal de Portugal.
Como o clube agora é oficialmente de bananinhas, que adoram taças de merda ganhas em penalties, qualquer adepto não banana sente um convite forte ao abandono. Exactamente o que é preciso para trazer a sad ao seu dono.
Entretanto, alcochete é de acordo com a justiça portuguesa um processo de elevada complexidade, um acto terrorista, e estão trinta gajos presos preventivamente há nove meses. Parece que a instrução começa 10 meses depois do crime… Mas para os 71 está tudo ok porque agora já não se sentem envergonhados. Agora estão orgulhosos de direcção, equipa, modalidades…
Será que alguma vez houve mesmo 71? Continuo a ver três roubos nas urnas. Os 71, o vagandas e as suspensões. E por este caminho não há acto eleitoral nenhum que permita tirar de lá o varandas ou um boneco semelhante escolhido por quem pagou o golpe.
Quando o JJ chegar a festa está pronta.
Falar do keizer e perda de tempo. É olhar para o CV dele e percebe se que não está ao seu nível. Talvez nos sub 23.
Ha uns tempos levei aqui com bananas que concordavam em pagar os tais três milhões ao bas dost. Espero que agora já entendam que foi a pior decisão. Quem rescindiu tem de ir embora. O mais rápido possível. Um gajo que receba demais também perde rendimento, muito. Os casos são abundantes. Para render tens de achar que podes ganhar mais do que ganhas… E não que arranjaste um contrato chorudo porque foste um traidor.
Impossível de fazer mas tudo começava em ter uma mesa de ag limpa.
4 Fevereiro, 2019 at 10:26
Sobre o jogo de ontem… Jogaram três titulares do ano passado. Percebam que estamos a construir o nosso futuro em torno de nomes como Jefferson, Pinto, Gaspar, renan, gudelj, Wendel, nani e raphinha. Há os que até são bons… Mas foda se… Se isto não é equipa para andar entre o terceiro e sétimo lugar… Então o que é?
4 Fevereiro, 2019 at 10:25
Não se queira apontar o Kaizer como bode expiatório da derrota, o principal culpado é o atrasado mental que está à frente do clube que a 48 horas do jogo vem dizer que a equipa não tem qualidade.
O outro foi destituído por ter chamado os “meninos de mimados” e este anormal diz que a equipa não tem qualidade. Cometeu o mesmo erro do outro.
4 Fevereiro, 2019 at 10:27
Mas sem alcochete.
4 Fevereiro, 2019 at 11:12
Alcochete não, sem Facebook.
Ele até podia dizer que os atletas são todos uma merda, mas desde que não use Facebook está-se bem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Manuel continuo à espera de tamanha indignação!!!!!!!
Pró caralho…hipócritas!
4 Fevereiro, 2019 at 10:50
Acho que o erro deste foi pior. Um chamou-lhes mimados mas NUNCA pôs em causa a qualidade.
4 Fevereiro, 2019 at 11:45
Exatamente.
4 Fevereiro, 2019 at 11:45
Porque tinham qualidade.
Não se pode dizer o mesmo a alguns destes!
4 Fevereiro, 2019 at 11:53
Pior ainda, não é?
Tinham qualidade mas, por alguma razão, resolveram suspendê-la até provocar o motim e a tempestade perfeita.
Como é possível haver alguém que defenda aqueles atletas?
Ok, há o argumento de terem sido manipulados (até o Nani parece indicar que foi o caso) mas, ainda assim, no século XXI e há tipos que se deixam levar em cantigas destas? É porque lhes falta fibra moral.
4 Fevereiro, 2019 at 12:17
São quase os mesmos, só saíram Rui Patricio e William e Gelson (titulares). Piccinni foi vendido. Os outros não eram titulares.
4 Fevereiro, 2019 at 12:22
Nani, Raphinha foram upgrades (comprados pelo maluco). Já os experts contrataram Gudelij, Renan e Sturaro (lesionado) espero que futuramente se explique esta contratação.
Considero também upgrades o Jovane, Luiz Phellipe, Xico Geraldes e Nuno Luis que por sinal não jogam.
Pezero tinha muitos defeitos mas acreditava no Jovane.
4 Fevereiro, 2019 at 12:23
Quando chegou tinha um plantel com qualidade?! Que chegou a lutar por não descer com um treinador não escolhido por ele. Alguma vez ele disse isso?!
Diz aí 1 presidente que tenha chegado a um clube e tenha dito isso?! Que o plantel não tinha qualidade? Mais grave ainda, depois de ter tido um mercado para rectificar?!
4 Fevereiro, 2019 at 12:42
Pois. Não há. Só na cabeça daquele retardado mental é que isso faz sentido.
4 Fevereiro, 2019 at 16:04
É um erro estratégico brutal. Só ali o sofista de pacotilha é que é incapaz de admitir a imbecilidade completa dessas declarações, principalmente no início de um mês em que se vai decidir a época…
4 Fevereiro, 2019 at 14:36
Mesmo erro, o caralho.
Um é exigente outro é desvalorizador
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
“Mas Marcel Keizer tem culpa de ter recuado nas suas ideias, deixando-se intimidar à primeira derrota (Guimarães).””
É tão isto!!!
Um treinador é acima de tudo um LIDER e um Condutor de Homens!!
Por isso tem que acreditar na sua filosofia e ideia de jogo!!!
Não pode JAMAIS duvidar da sua filosofia e ideia de jogo ao primeiro desaire!!
É um facto que em Guimarães levámos um baile de bola e só não fomos goleados por milagre…. mas porra….. antes disso tivemos 7 jogos e 7 vitórias em que demos espectáculo!!
Não faz qualquer sentido alterar a filosofia de jogo após esse desaire…porque ao fazê-lo…. e foi isso que Keizer fez…. a própria Equipa deixa de acreditar no seu lider!!
Um Lider tem que ter ideias fortes!! Um Lider tem que “morrer” fiel às suas ideias!!
Por isso….estou muito fodido com o Keizer….porque estamos a falar do mesmo Homem que chegou e meteu a equipa a jogar um futebol simples…. que dava espectáculo e que após Guimaraes passou a jogar “a medo”.
É um facto que defensivamente a equipa sempre foi desequilibrada…. mas ofensivamente éramos avassaladores!!!
Neste momento Keizer está completamente “perdido”….
A rábula do Petrovic ontem é apenas mais um exemplo….
Não vou discutir a entrada ou não do Petrovic…vou sim concentrar-me mais uma vez na falta de firmeza das suas próprias ideias por parte do Keizer.
Petrovic estava pronto para entrar quando o benfica marcou….. Imediatamente recua na decisão…. sendo que entretanto o golo é anulado. Ou seja…. o resultado ficou igual…. e Petrovic já não entrou.
Um treinador com ideias claras…. tendo decidido a entrada de um jogador… não voltava atrás na decisão não existindo nenhum problema de ordem fisica.
Decisão difícil para Varandas…. que arriscou num “desconhecido”….. sendo que na altura da época ……dificilmente se conseguiria ir buscar um treinador estrangeiro de créditos firmados. A solução mais “fácil” teria sido ir buscar um Luís Castro…. mas não foi essa a opção de Varandas…e agora ou Keizer “ressuscista” ou Varandas tem um problema que o pode arrastar….caso não o corrija.
A margem de erro é zero.
4 Fevereiro, 2019 at 10:30
O que pensarão Miguel Luis e Xico Geraldes ao não serem convocados para dar lugar a um jogador lesionado com o nariz partido.
4 Fevereiro, 2019 at 11:48
Também pensei em colocar o Geraldes a central.
O Miguel Luís não me lembrei…
(eu sei que falas do Petrovic mas colocar aqui o André Pinto ajuda melhor a piada)
4 Fevereiro, 2019 at 12:24
Falava do Petrovic.
Certamente que nos sub-23 não há pior que um central lesionado e que joga a medo de piorar a lesão.
4 Fevereiro, 2019 at 10:28
Apenas perdoarei o Dr. Varandas, Keizer Witch e aquele seu adjunto de olhar futurista, se recriarem este vídeo-clip em cima do Asteróide 16 Psyche.
https://m.youtube.com/watch?v=8N_tupPBtWQ
4 Fevereiro, 2019 at 10:33
Isto jà vem de trás. Ontem tivemos o ponto alto da desgraça, embora novos limites possam ser estabelecidos a qualquer momento. Tenho tentado dar tempo para criticar, não reagir a quente, dar espaço para o contraditório, até porque como sou da ala brunista qualquer interlocutor terá sempre essa pedra para atirar, ignorando as ideias e concentrando-se numa adjectivação desnecessária.
Keizer parece-me, agora digo-o com convicção, fraquinho. E o pior é que ele é o melhor personagem que este Sporting futebolístico tem para apresentar. A administração/direção, valha-me deus. A comunicação, enfim… Os jogadores, são só jogadores, não chega. Os sócios/adeptos: somos uma romanceada farsa!
Os amigos tasqueiros escrevem, com frequência, que regressámos a 2013. Antes fosse. Significa que estaria para aparecer um qualquer doido para nos sacudir a consciência. Agora somos ultrapassados, pela esquerda e pela direita, pelo braga. Esses, que têm ainda de comer rios de sopa para nos chegarem aos calcanhares, serão os nossos rivais privilegiados num futuro muito próximo. A narrativa
está em andamento. O país encarregar-se-á de nos equiparar compulsivamente até a ideia colar, fácil fácil.
Estamos completamente arredados da Champions. E como isso é vital. Se perdermos o prestígio, perdemos também a nossa voz quando quisermos lutar contra os interesses que não servem o desporto mas que não param, nem vão parar de tentar prostituir o futebol. Da Champions o Sporting só precisa do prestígio, não do dinheiro. O dinheiro no Sporting só serve para fazer merda.
Antes do dinheiro, o Sporting precisa de democracia e de verdade.
É grave, muito grave, quando existe mais sportinguismo em duas caralhadas aqui na tasca do que em 90 minutos de um
jogo de futebol.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 10:53
“Agora somos ultrapassados, pela esquerda e pela direita, pelo braga. Esses, que têm ainda de comer rios de sopa para nos chegarem aos calcanhares, serão os nossos rivais privilegiados num futuro muito próximo. A narrativa está em andamento. O país encarregar-se-á de nos equiparar compulsivamente até a ideia colar, fácil fácil.”
Muito bem observado e pertinente, Zezinho.
Mas essa tendência de tentar ‘elevar’ o braga já começou há anos.
São diretrizes vermelhas.
O braga é muito mais fácil de controlar que o Sporting e portanto pode ser bem mais apetecível como 3º grande para as nádegas.
4 Fevereiro, 2019 at 11:16
Mas achas que estás onde estás porque o carnide planeou isto?
Para se vender a SAD o clube tem de estar em crise, mas muito muito profunda.
Depois da venda da SAD tudo irá mudar, lavam dinheiro, compram e vendem jogadores, mas a equipa tem de jogar, caso contrário o investimento não rende (até o Monaco foi campeão, lembra-te disso).
Para nós a diferenca é que ficamos sem clube, os sócios votam mas para as modalidades porque o resto já não responderá ao povo, mas hoje em dia já é assim, as votacões em 2018 foram todas marteladas e só um cego não vê isso.
4 Fevereiro, 2019 at 11:47
É isso. Há que dar a ideia de crise, só assim é aceite a delapidação. Foi com a crise que se fecharam as portas de algumas modalidades e assim vai ser com a venda da SAD.
4 Fevereiro, 2019 at 11:55
Estava a falar exclusivamente da elevação do braga a um ‘grande’.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
4 Fevereiro, 2019 at 13:52
Braga é tão grande quanto o novo sporting.
Não é o braga que anda a ser elevado, é o nosso clube que anda a ser rebaixado.
Um pais como Portugal apenas pode ter um, no máximo dois clubes grandes ao mesmo tempo. Lamento dar a novidade desta forma, mas é assim que funciona.
Ainda para mais com a UEFA agora a dar bateladas de dinheiro aos dois primeiros da liga e uns trocos aos seguintes.
Todos os paises com a dimensão de Portugal apenas possuem um ou dois clubes ditos grandes. Pensa na Holanda, Ajax, PSV (mais algum?), pensa na Suica, era o Basel agora é o Young Boys, no passado era o CG, pensa na Belgica, Anderlech, pensa nos paises nordicos, etc….
Apenas nas ligas de topo podes ter mais do que dois “Grandes” em simultâneo. Ou seja, Italia, Espanha, Alemanha, Franca e Reino Unido, fora isso esquece a grandeza. Um clube domina, quanto muito dois, mas fora isso não há espaco.
Portugal tem sido uma excepcão porque o Sporting mesmo não ganhando não deixa de ser grande. Não penso que encontres outro pais onde isso aconteca. Normalmente um clube que não ganha vai desaparecendo e pode voltar apenas quando há uma injeccão brutal de dinheiro.
O braga nunca será grande, enquanto estiver na orla do carnide, mas é claramente o maior clube de média dimensão…. o que por si só é uma ameaca ao novo sporting, que está a tornar-se num clube de média dimensão. É triste mas é a dura realidade.
4 Fevereiro, 2019 at 14:37
“Não é o braga que anda a ser elevado, é o nosso clube que anda a ser rebaixado.”
Sim, na prática temos os dois razão e o efeito é o mesmo.
O Sporting ainda tem relevância porque temos muitos sócios e uma batelada de títulos em modalidades. Ou seja, desportivamente, extra futebol somos incontornáveis.
E não estás a dar novidades a ninguém quanto a serem dois grandes no máximo.
Ainda por cima este o ano o pote só dá mesmo para dois.
4 Fevereiro, 2019 at 11:48
@Filipe,
Provavelmente estás certo. Agora é apenas evidente.
@Leonidas
Nem quero pensar nisso. Ainda vamos a tempo de destruir o anel em vez de destruir o clube.
4 Fevereiro, 2019 at 16:06
Excelente comentário!
4 Fevereiro, 2019 at 10:34
Luis Castro
Max
Thierry Domingos Duarte Ivanildo Lumor
Palhinha
Miguel luis Geraldes
Mateus Pereira Dala Jovane
Acrescentem as mais valias atuais que são Mathieu, coates, bf,Wendell, nani e raphinha. Apostem definitivamente no luiz Philipe e no avançado que ligava o jogo ofensivo todo no início da época. Montero para os mais distraídos.
Faziam pior figura? Duvido. Andarmos tão longe desta solução só revela ou incompetência ou agenda.
4 Fevereiro, 2019 at 10:37
Não que concorde com tudo, mas isto pelo menos isto faria Alvalade dar o benefício da dúvida ao plantel e direcção técnica. Os adeptos compreenderiam melhor a situação se vissem o Sporting tentar um regresso às origens.
4 Fevereiro, 2019 at 11:50
LOL
4 Fevereiro, 2019 at 12:48
Desenvolve coiso. Estás melhor servido agora? Pagar milhões por gudelj e nada por palhinha. O que é melhor? Diaby ou Iuri? Estás satisfeito com a equipa só pode.
4 Fevereiro, 2019 at 16:24
Concordo inteiramente com o Juve. Mas ilumine-nos, ó supra-suma autoridade futebolística da Tasca, porquê esse críptico ‘LOL’.
4 Fevereiro, 2019 at 10:35
A entrevista do presidente antes do jogo foi um erro. Se tem coisas importantes para comunicar sobre o presente e futuro do plantel, que o faça em períodos de relativa calma.
O que me parece importante neste momento é pensar de maneira estratégica. Não quero uma direcção a pensar em 4a feira, na próxima jornada ou sequer no mês que vem. Quero um clube focado em reerguer uma Academia moribunda e em reerguer a equipa principal com talento fresco e jovem. Há alguns sinais que apontam nesse sentido. Outros, tais como a gestão do Acuña, são preocupantes.
Esta direcção precisa de uma coisa que quase nenhuma direcção sportinguista teve: tempo. Uma boa maneira de a conseguir é explicar por a + b o que está a ser feito para melhorar o nosso projecto desportivo para o futebol. E isso não se faz em entrevistas pré duplo derby.
4 Fevereiro, 2019 at 11:21
lol
Então tu achas que 5 anos não foram tempo suficiente para mostrar um bom trabalho?
Era deixar o Presidente continuar e no final faria-se o balanco de mais um mandato.
A unica coisa que falhou no primeiro mandato foi o não termos sido campeões, mas todos viram como tal aconteceu.
O explicar que se iria recomprar a maioria da SAD, e que deu origem a tudo o resto que culminou na palhacada da rescisão. O explicar que se estava a investir na equipa, um pouco mais todos os anos, e já tinhamos até o plantel mais valioso de Portugal…. sim, custa lembrar isso, mas tinhamos um plantel valioso e agora temos merda.
Mas tu continuas a lamber as bolas ao fivelas (sem faltar ao respeito, porque o mais certo é o fantoche nem ter bolas). Vais no bom caminho.
4 Fevereiro, 2019 at 11:27
Acho que em cinco anos subverteste a identidade do clube a troco de um êxito imediato que nunca chegou. Além disso, incompatibilizaste-te com jogadores e treinadores em catadupa. Duvido do sucesso dessa fórmula e não me espantou o final que teve.
De resto, o presidente actual ainda nem um ano de mandato cumpriu, merece algum tempo. Se não der, que venha o próximo, que o Sporting é maior que todos nós.
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
“Acho que em cinco anos subverteste a identidade do clube a troco de um êxito imediato que nunca chegou. Além disso, incompatibilizaste-te com jogadores e treinadores em catadupa. Duvido do sucesso dessa fórmula e não me espantou o final que teve.”
Óbvio!
Mas o sucesso ficou preso naquela época 15/16…
4 Fevereiro, 2019 at 12:00
Subverteste a identidade do clube???? Explica lá isso!!!
4 Fevereiro, 2019 at 11:59
Explica lá o que é a identidade do clube?
É a formação e a Academia? Foi fundada em 2012.
A identidade do Sporting não é a formação.
A identidade do Sporting é o ecletismo sustentado pelos nossos valores — Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
A Academia e a formação são importantes mas não ultrapassam ou caracterizam a dimensão do clube. E porquê? Porque o clube não é apenas futebol. É muito, muito mais do que isso.
4 Fevereiro, 2019 at 14:39
*perdão, 2002 e não 2012.
4 Fevereiro, 2019 at 12:10
Mas que venha o próximo, como?
Tivemos uma quantidade de candidatos e qual deles o pior.
Onde vamos desencantar outra vez um louco, disposto a levar com ataques diários da CS, disposto a confrontar os poderes institucionais instalados, preparado para lutar contra a oposição interna???
Isto tudo sem queimar o fusível e sem interesses pessoais.
Quanto a dar tempo, nepias!!!
BdC todo queimado, quis retificar a merda de aposta em JJ.
Trouxe Inácio e contratou Sinisa.
Deram tempo???
Usando uma expressão do Varandas, o comboio vai em rota de colisão e por causa do maquinista.
Como nos filmes de cowboys assaltaram o comboio em andamento só para roubar o ouro.
4 Fevereiro, 2019 at 12:44
+1
4 Fevereiro, 2019 at 13:38
+1
Acima de tudo o BdC queria sair, mas quando o clube estivesse melhor. Por isso tentou por tudo efectuar a recompra da maioria da SAD emm Novembro.
Pois ele sabia que nessa altura os abutres já por cá não andariam….
Por falar em Novembro, o fivelas já explicou porque não efectuou a operacão que o BdC estava a preparar ou ainda está a pensar na entrevista contra o orelhas???
4 Fevereiro, 2019 at 16:26
+3
4 Fevereiro, 2019 at 13:36
Pelo teu comentário percebes ZERO de Sporting.
Se pensas que o Sporting mais forte dos ultimos anos foi subverter o clube e não o oposto é porque não passas de um lampião.
Aliás, a tua frase “o presidente actual ainda nem um ano de mandato cumpriu, merece algum tempo” traduz bem que não andas por aqui pelo Sporting mas pela Propaganda.
O GL mereceu uma oportunidade, e quase fodeu o clube…. a esta hora nem aqui estávamos se não tivesse sido essa “subversão” nos ultimos 5 anos de que falas….. volta para donde viste sff.
4 Fevereiro, 2019 at 11:51
Bom comentário.
4 Fevereiro, 2019 at 10:38
“este já foi… a seguir váo vocés…”
tudo dito, apreciem o “passeio”…
4 Fevereiro, 2019 at 10:45
E estão a apreciar.
Ainda agora ouve um comentário que o atesta:
[…]armar-se em vitima e a acusar quem quer fazer um trabalho sério e com legitimidade para o fazer.”
Têm legitimidade, sim senhor.
Gozem dela ao máximo.
Até fartar, vilanagem.
4 Fevereiro, 2019 at 10:52
Ontem, não aguentei e saí antes do penalty. Foi demais, mesmo para mim que já levo uns anitos de desilusões acumuladas. Depois de 5 anos, em que não fomos enxovalhados em casa pelas juventus e barcelonas, já estava mal habituado.
Sem Champions, nunca teremos hipóteses de competir com porto e carnide.
É um beco sem saída, que a médio/longo prazo leva à belenização do clube.
Sobre Keiser:
Quem começa um jogo destes com Jefferson, Bruno Gaspar, André Pinto na defesa não faz um caralho de ideia do que está a fazer. É brincar com os Sportinguistas e não ter a mínima noção.
4 Fevereiro, 2019 at 12:05
Ontem só tivemos o Coates, o Bruno e o bas da equipa do ano passado. Ou por lesão ou por decisões obscuras todos os outros que conhecem os adeptos, a liga e a própria equipa já não prestam para nos.
Jogadores maus em boa forma numa equipa que ganha parecem dez vezes melhores. Agora jogadores maus, mal orientados num plantel fracturado por contratos milionários a traidores e dispensas non sense… Da nisto.
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Este é o Sporting forte que faz falta ao futebol português.
4 Fevereiro, 2019 at 11:01
Que Varandas cumpra o seu desígnio e que venda a SAD a quem quiser e que se vá embora de vez.
Mas agora o Sporting só existe com uma SAD? É acabar com este modelo e começar do zero. Como faz o Belenenses e bem. Mas qual é o problema?
Pode ser que assim a croquetagem desapareça vez do clube. Recomeça-se do zero, com os fiéis ao lema do Sporting!
Temos tempo, dado que como com o modelo actual não ganhamos nada, não há nada a perder.
Pensem nisto. Daqui a uns dias vai-se o Keizer, chego outro e recomeça a volta na montanha russa…
4 Fevereiro, 2019 at 11:26
A tua atitude traduz perfeitamente aquilo que eles querem, que os sócios, os verdadeiros, se caguem para isto tudo e aceitem vender a SAD….
Temos de lutar contra isso. Repito, NÓS TEMOS DE LUTAR, para que a SAD não seja vendida. Lembra-te que comecar do zero é muito bonito mas quanto tens um Estádio, sem a SAD perdes o Estadio, perdes a Academia, e nem sei se o PJR não iria igualmente.
Nunca te esquecas que o Sporting NUNCA na sua historia esteve sem estádio.
Nem o Belenenses ficou sem estádio.
4 Fevereiro, 2019 at 12:07
Exacto. A estratégia é dispensar os cem mil sócios do Bruno. E ficar só com os velhos que se estão mesmo a cagar para a sad. Eles querem é miminhos e tribunas para fazerem negócios. Nós estamos ali para compor o ambiente.
A resistência ao plano do croquete macon precisa de uma mesa de ag limpa. Não estou a ver como o conseguimos.
4 Fevereiro, 2019 at 15:59
Com RA impossível.
4 Fevereiro, 2019 at 11:03
Bom dia,
só para dizer que tenho visto muita injustiça por aqui !
Já temos demasiaga gente para por no saco das dispensas/vassouras não vale a pena ainda juntar mais.
Deixo-vos com este video que explica muito do que se passa:
https://www.youtube.com/watch?v=YmRK4cPmMI0
PS: trocar Hassan por Renan
Se não fosse este gajo que custou um milhão já estávamos arredados do 3 lugar há muito tempo !
E nem gosto de falar em como, graças a ele e a muita sorte, 71 ainda usam o discurso que já ganhámos o mesmo que o senhor 6 Milhões !
4 Fevereiro, 2019 at 12:27
Ahahahahahahah! O pior guarda redes dos últimos 20 anos é que nos salva! Como é possível. E arredados do 3o lugar já estamos há muito.
4 Fevereiro, 2019 at 11:12
Tomem lá ladrões:
https://www.google.com/search?q=frederico+varandas+not%C3%ADcias&rlz=1C1NDCM_pt-ptPT779PT779&oq=frederico+varandas+not%C3%ADcias&aqs=chrome..69i57j0.6687j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8
e nas últimas 24h ….
https://www.google.com/search?q=frederico+varandas+not%C3%ADcias&rlz=1C1NDCM_pt-ptPT779PT779&source=lnt&tbs=qdr:d&sa=X&ved=0ahUKEwibiabX96HgAhUJ1eAKHerqAwMQpwUIJQ&biw=1920&bih=889
zero, nulo, só discurso comprado e encaixado em registos doces e suaves. A merda da Boa Imprensa é assim. Adormece, anestesia, deixa-vos estáticos.
Quando derem por ela não sobrará nada!
4 Fevereiro, 2019 at 11:13
A Oeste nada de novo . Um clube sem ADN no futebol sénior há 40 anos . O último derby ganho ainda foi no tempo dos croquetes e já lá vão 7 anos .
Vai ser penoso este campeonato . Se calhar não sendo o maior culpado , dificilmente Keizer terá condições para começar a próxima época .
4 Fevereiro, 2019 at 11:34
O ultimo derby ganho? Só no primeiro ano do JJ ganhámos ao carnide 3 dos 4 jogos…. fdx mas que conversa é essa?
Perdemos o mais importante, isso é verdade porque na recta final teria feito toda a diferenca, mas ganhámos 3 derbis. Uma supertaca, a eliminacão na taca e ainda ganhámos 3-0 na latrina!!! Queres melhor que isso?
4 Fevereiro, 2019 at 11:40
Referia em Alvalade . Parece o Salão de festas do carnide . E tens razão a primeira época do JJ foi a melhor coisinha que se viu de futebol neste clube desde há muitos anos
4 Fevereiro, 2019 at 11:46
Parece uma maldicão…. até porque não perdiamos em casa há imenso tempo.
Mas o nosso clube nunca foi bafejado pela sorte, tudo, mas mesmo tudo, foi conquistado com muito esforco, dedicacão e de forma honesta. Triste fado o nosso.
4 Fevereiro, 2019 at 12:36
Em 2015 ganhámos 2-1
4 Fevereiro, 2019 at 11:14
Nos 2 últimos jogos perdemos 2 pontos em Setúbal treinado pelo diretor desportivo e ontem pelo gajo que estava a treinar a equipa b do carnide. Como alguém dizia no twitter,o Lage também não fez a pré época.
4 Fevereiro, 2019 at 12:06
Porque o problema não é o treinador.
O problema nem é (apenas) o plantel, sequer.
O problema é que os atletas e equipas técnicas não vivem numa bolha, lêem o que se passa, como nós, e sabem perfeitamente o quanto à deriva está o clube.
4 Fevereiro, 2019 at 12:30
Lógico.
4 Fevereiro, 2019 at 11:20
O grande erro desta direcção foi não pôr travão à euforia das promessas ridículas do Cintra ainda antes do campeonato começar (quando eram apenas candidatos) e quando as coisas no início até corriam bem (resultadisticamente falando) . Aproveitaram-se de um começo superior ao que toda a gente expectava e agora estão a colher os frutos dessa aposta. Bem sei que nenhum adepto gosta de ouvir que a sua equipa dificilmente ganhará o título, e que provavelmente seriam ainda mais criticados por alguns adeptos, mas cabe à direcção ser realista e honesta na gestão de expectativas. Ninguém pode achar que como esta época foi preparada, seria possível haver sucesso. Os outros clubes não andam a dormir.
Este plantel é mau. Tem alguns jogadores de qualidade inegável, mas não tem profundidade nem diversidade que nos permita estar em 4 competições até ao fim, sem pôr em causa o campeonato. O Sporting teve de jogar um derby com Bruno Gaspar, André Pinto e Jefferson, que não teriam lugar no Guimarães. O Gudelj a 6 é uma nódoa. Compare-se o plantel do Porto, Benfica e, pasme-se, até Braga (não tendo jogadores com a qualidade de Mathieu, Wendel ou Bruno Fernandes, tem um plantel muito mais equilibrado e que permite que não hajam muitas oscilações de qualidade) e tirem-se ilações.
Ao contrário daquilo que vejo, entendo que deve haver espaço para esta direcção e treinador trabalharem. Não esperava estar em 4º a 7 pontos do 3º, mas também não esperava grande coisa, a verdade é essa. Só poderei tirar mais conclusões quando tiverem oportunidade de realizar uma pré-época feita por si.
SL
4 Fevereiro, 2019 at 11:30
pois teve.
Mas podia ter Viviano, Domingos Duarte ou Demiral, Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira, Miguel Luis, Iuri etc etc…
Quem escolheu?
4 Fevereiro, 2019 at 11:41
Esse não davam comissões….davam sim dores de cabeça, especialmente Palhinha, Geraldes e Matheus que nunca viram com bons olhos o regresso da rataria….é que por mto que nos custe a acreditar, ainda temos miudos que sentem a camisola.
4 Fevereiro, 2019 at 11:52
Achas que o Renan é culpado de alguma coisa que se esteja a passar? Não digo que o Viviano não possa ser melhor, até porque não pude ver as qualidades dele, mas o Renan, não sendo um Rui Patrício, é bom para o que custou. Certamente melhor que o Salin, pelo menos.
Relativamente ao DD, Demiral, Palhinha, Matheus Pereira, nenhum destes quatro seria possível trazer agora sem custos. Geraldes veio. O único que podia ter vindo era o Iuri.
Achas mesmo que a direcção atual é culpada por estes jogadores não estarem no plantel?
SL
4 Fevereiro, 2019 at 11:54
Veio, mas não joga, é verdade (apesar disso já ser responsabilidade da equipa técnica). Já tentei perceber o porquê mas ainda não fui bem sucedido, portanto resta-me crer que é opção técnica.
4 Fevereiro, 2019 at 12:40
Recomendo a leitura do comentário ao jogo do Bruno Vieira Amaral na Tribuna Expresso. É o único diário desportivo em que ainda se lê sobre futebol.
4 Fevereiro, 2019 at 12:59
“entendo que deve haver espaço para esta direcção e treinador trabalharem”
Se em 3 meses não encontraram um reforço de jeito pronto a entrar de imediato na equipa…
4 Fevereiro, 2019 at 13:27
Malcolm, percebo a frustração, mas reforços para entrar de imeadiato na equipa são especialmente caros num mercado de Inverno onde o preço de jogadores prontos a render está inflacionado. E o Sporting depois do falhanço da Champions e ter perdido os activos que perdeu, não se pode dar a determinados luxos. É triste, mas é verdade.
4 Fevereiro, 2019 at 14:26
Em 3 meses não deveria ser mt difícil encontrar um seis ou um lateral, aqui ou em qualquer mercado periférico, dá é trabalho …
Não faltam jogadores interessantes mesmo nos principais campeonatos encostados …. até aqui na tasca foram tantas as ideias.
O problema é que não houve interesse em tentar colmatar as fragilidades imediatas e numa altura inicio do mês em que ainda contávamos, até compreendo pois a um plantel de 170M tem de se exigir muito mais.
Ganham a taça da liga e são os maiores, empatam com o Setúbal e tem falta de qualidade …
(Dinheiro não falta, até deu para fazer doações e o varandas previa e atempadamente anunciou que tinha 4 soluções)
4 Fevereiro, 2019 at 11:24
… viva os pseudo 71%… viva os acéfalos que acreditam na existência dos 71%… não admira que políticos, banqueiros e empresário gozem com o povo… este povinho é completamente desprovido de cérebro… não teem capacidade de raciocinar… teem a destreza mental de um calhau… nem a expor-lhes a verdade do que aí vinha, nem a fazer-lhes desenhos conseguiram entender a encenação que foi alcochete, a demissão da mag, a ag de 23/6, as eleições de 8/9 ou a ag de 15/12… O Sporting morreu… acordem pra vida aberrações…
4 Fevereiro, 2019 at 11:50
Já éramos. Mas ainda não nos convencemos disso.
4 Fevereiro, 2019 at 12:08
É tão isto, que chamar aberrações a quem ainda não entendeu, é um elogio.
4 Fevereiro, 2019 at 12:31
+1
4 Fevereiro, 2019 at 13:29
+1
Acima de tudo um grande “pró crl” a todos os que calam apenas porque o resultado lhes agrada, não importando a forma como foi obtido.
Eu preferia nunca ser campeão do que recorrer a corrupcão para lá chegar. Só isso.
4 Fevereiro, 2019 at 11:28
Não vou falar do Keizer porque está a vista de todos que como treinador é do mais fraco que apareceu por cá. Agora vamos a factos:
Estadios vazios ou quase
Camarotes cheios
Regresso de traidores e ingratos
Negociatas com Jorge Mendes
Comunicação entregue a LPM
Vendas ridiculas
Voltamos a lutar pelo quarto lugar
Socios suspensos
Reestruturacao parada
Aposta na formação inexistente
Da última vez que deixámos andar custou mais 100M€ um sétimo lugar e um clube as portas da morte.
Tudo factos!
4 Fevereiro, 2019 at 11:40
Mas havia algo na altura que já não existe, os sócios já não mandam nada.
Quando o bombeiro ignorou deliberadamente os pedidos dos socios para se encontrar uma entidade independente para supervisionar a votacão na AG os sócios deixaram de contar para o totobola. Mais, passou por cima dos estatutos para se “demitir” e depois não sair…. foi o primeiro caso de um demissionário que não se demitiu.
Nesta altura tens de ver a big picture, com a venda da SAD entra dinheiro a rodos e irão investir na equipa…. na altura do GL ninguem queria pegar nesta equipa porque ninguem tinha a ideia de a usar para lavar dinheiro.
4 Fevereiro, 2019 at 11:53
Calma que ainda vão continuar com o discurso de que a culpa é do pirómano, desbocado, maluco, drogado, o pior de sempre Bruno de Carvalho.
4 Fevereiro, 2019 at 12:33
É isso tudo Phill. É 2013 de volta. Ou vamos a eleições ou morremos. Com esta direcção de merda é para enterrar ainda mais.
4 Fevereiro, 2019 at 11:28
Há um responsável maior por isto…
É ele que tem o dever de explicar aos sportinguistas a merda a que temos assistido de há dois meses para cá, portanto, ele que se deixe de entrevistas, de se desculpar com a qualidade do plantel ou de se escudar no treinador, que venha justificar as suas decisões e o que pretende fazer para dar a volta a este momento…se é que sabe!!
4 Fevereiro, 2019 at 11:38
Já agora, o Bruno Fernandes disse mesmo que os jogadores têm de fazer uma introspecção?? O Bruno Fernandes??
Da última vez que os jogadores fizeram uma introspecção, houve 9 rescisões…estou para ver o que vai sair dali.