Deixo-vos a reacção de Raphinha, quando chegou ao banco. Frustrado, enraivecido, envergonhado. O extremo fez rapidamente o que Bruno Fernandes sugeriu no final (cada um dos jogadores colocar a mão na consciência) e depressa percebeu o quão mau tinha sido o dérbi.
Espero, sinceramente, que a maioria do plantel se sinta assim. E espero que, amanhã, saibam canalizar este estado de alma para dar uma resposta ao nível do símbolo que carregam ao peito!
5 Fevereiro, 2019 at 8:12
Vou dar uma sugestão: NÃO continuar a desculpar o falhanço de TODOS — estrutura, treinador, adjuntos e atletas — com a qualidade individual dos jogadores.
Temos o Moreirense a 5 pontos, temos mais 1 (uma!!!) vitória do que o Moreirense ao fim de dois terços do campeonato.
5 Fevereiro, 2019 at 8:58
Para quem gosta de factos… nada a dizer. É tal e qual como dizes.
Sexta somos todos do Porto.
5 Fevereiro, 2019 at 9:48
Brave, eu até sou daqueles gajos que valoriza a influência de aspectos invisíveis no jogo: a famosa atitude, palavra que os cientistas da bola odeiam. Atitude, foco, compromisso, superação, ambição, resiliência, entre outras coisas que todos os campeões demonstram.
Agora, factos são factos. Estás a 7 pontos do Braga, tens mais 5 do que o Mpreirense, e a causa é a qualidade individual do plantel? Não me lixem. Claro que há jogadores em Alvalade sem pedalada para isto, mas já não estamos aí: desde a saída do Peseiro, fizemos tantos pontos no campeonato como o Vitória e o Belém, mais 1do que o Portimonense e mais 2 do que o Moreirense!
Keizer tem responsabilidades técnicas e de gestão do grupo. Mas não é o único na estrutura que está abaixo dos mínimos exigíveis.
5 Fevereiro, 2019 at 10:15
“Mas, mais importante do que os reforços, é aquele grupo que está aqui. Hoje, fala-se nos números de Keizer, mas veja-se o último jogo [frente ao Nacional, para a 13.ª jornada da I Liga]: não é fácil estar a perder por 2-0 aos 34 minutos, independentemente do adversário. Não se vence aquilo só com competência, mas também com alma e acreditar, com a força do grupo. E virou-se para 5-2 e, com mais tempo, maior seria a diferença”, referiu.”
Assinado pelo fantoche, e não esqueço, tb esta:
“O sucesso que está a ter como nosso timoneiro vem da estrutura do Sporting.”
5 Fevereiro, 2019 at 14:48
“O sucesso que está a ter como nosso timoneiro vem da estrutura do Sporting.”
E agora a culpa do recente fracasso da equipa é da falta de qualidade dos jogadores. Liderança à JJ…
5 Fevereiro, 2019 at 13:18
Imagine-se então o que faria o Moreirense com o nosso plantel! Estavam a lutar com o Porto..
5 Fevereiro, 2019 at 15:23
Ivo Vieira é bom treinador, tal como Luis Castro e………………….Vitor Oliveira, pena este último ser pouco ambicioso e jogar sempre pelo seguro no que à carreira diz respeito, e claro aquele ar de taberneiro em Alvalade era a morte dos croquettes. lol
5 Fevereiro, 2019 at 20:52
Keizer não é o único culpado.
É uma desilusão, mas há mais responsáveis.
5 Fevereiro, 2019 at 15:35
Nestes últimos 3 anos tive que fazer várias vezes de Advogado do diabo, ou seja, de JJ.
O que sempre me disseram é que fazer 80 pontos com o Sporting atualmente é fácil e nada tinha que ver com a competência de JJ.
Eu apresentava a história do nosso clube.
Diziam-me: Mas o campeonato agora é nivelado por baixo. É só ver as pontuações de Benfica, Porto e Braga.
Eu dizia: No Sporting é mais difícil.
O JJ tem muitos (mesmo muito) defeitos. Nem se quer estou a dizer que o queria de volta.
O que eu queria chamar a atenção é que há pormenores que por vezes até parecem “manias” dele mas que no nosso Tugão fazem a diferença.
E lá acabava por surgir a expressão: “tudo bem mas o que é que ganhamos?”
Para mim, que em quase 40 anos só vi 2 campeonatos, ter a ilusão de lutar pelo título num campeonato viciado e não estar arredado do mesmo o mais tardar em Janeiro/fevereiro consecutivamente não era um “objetivo” mas era um caminho na direção certa.
Mas não… Atualmente com o Sporting é fácil fazer 80 pontos, o nosso plantel tem jogadores de classe mundial e os adversários tirando Porto, Benfica e Braga são fracos…
Continuo a achar que o nosso maior problema não são as guerras internas. É a memória curta.
5 Fevereiro, 2019 at 16:05
80 pontos…. como eu te percebo, Xait.
5 Fevereiro, 2019 at 20:53
Completamente de acordo xait
5 Fevereiro, 2019 at 8:13
Temos de pensar que amanhã é outro jogo, outro objetivo!
Amanha é um dos dois jogos que faltam para estarmos no Jamor. O ano passado 50 FDP! impediram-nos de estar no Jamor em condições de trazer a taça. Roubaram-nos a oportunidade.
Queremos lá voltar!
Temos de lá voltar!
Amanhã mostrem a revolta!
5 Fevereiro, 2019 at 11:42
Sim, os “50” fdp de Alcochete, mais os fdp que escaparam, os que escaparam, o mandante “allô ppc”, o fdp do treinador que incentivou à revolta, os fdp dos empresários que financiaram e prometeram fundos e mundos às eventuais rescisões, o fdp do médico que tirou a fotografia do presidente na maca , que o deixou no banco em crise de lombalgia, que orientou o video para a fivela, sabe quem o tirou porque viu e não impediu a imediata divulgação para o hype televisivo, disse que as rescisões se deviam a BdC porque com ele ninguém rescindia, o fdp do banqueiro que sabotava o emprestimo obrigacionista, os fdp dos capitães que lideraran o post de resposta ao presidente na sequência do post de Madrid, os fdp do GAJ, os fdp da cs/cmerda com camâras apontadas para o sítio certo e com a informação repetida à exaustão das barras de metal e mocas que não se viram em qq das imagens de vigilância, os fdp dos paineleiros afectos ao scp a darem a facada a favor do vento, os fdp a fazerem pressões para demissões, os fdp dos jogadores que quiseram jogar por respeito ao aves, os fdp que fabricaram o cashball e fizeram primeira página na manhã do ataque alcochete…
No meio disto tudo o único que está mal obviamente foi quem disse que o dia a dia tinha de continuar ou seja treinar no dia seguinte em alcochete, que é o adequado a um stress pos traumático para quem é profissional da coisa.
Filha-da-put.sses…
5 Fevereiro, 2019 at 13:36
Fodasse! Um texto desses todos só para defender BDC? Só ele é que esteve bem! Parabéns a ele.
5 Fevereiro, 2019 at 14:55
Como já muito foi dissecado aqui, BdC também teve as suas culpas no evoluir da situação que culminou no verão negro que tivemos. O que não obsta a que as acusações do Tiger sejam perfeitamente legítimas…
5 Fevereiro, 2019 at 15:43
Bruno?
5 Fevereiro, 2019 at 18:08
Concordo com o post.
Nem acho que seja uma defesa a BdC, é a realidade.
5 Fevereiro, 2019 at 12:49
Mas foste impedido de ir ao Jamor por alguem?
Que eu saiba a equipa foi à final e perder porque não jogaram penico, aliás, perderam no ultimo jogo porque— não jogaram penico.
Os 50 de alcochete não mudaram coisa nenhuma. Foram pagos por alguem, alguem que estava interessado em correr com o Presidente, mas a equipa já jogava uma merda antes e não era por falta de mérito, porque eles quando querem correm que se fartam.
5 Fevereiro, 2019 at 13:38
Após este comentário fiquei com pena de não teres sido tu a estar em alcochete e a apanhar com o cinto.!
5 Fevereiro, 2019 at 13:59
coitadinhos dos meninos…
5 Fevereiro, 2019 at 14:52
Filma a fivela, Luís, filma a fivela!
5 Fevereiro, 2019 at 15:44
Bruno?
5 Fevereiro, 2019 at 15:54
Sim. Confesso. Troquei o facebook pela Tasca. Aquilo está cheio de lampiões. Aqui és só tu e mais 1 ou 2…
5 Fevereiro, 2019 at 15:57
Quem eu gostava que estivesse estado em Atocha eras tu!
Ver e cheirar os montes de cadávares queimados e poças de sangue por todo o lado.
Gostava de ver se for a uma esquadra queixar-me que um grupo de gajos me deu 3 murros e 2 pontapés e tenho uma escoriação na cabeça o que é que acontece? Tudo preso meses a fio com acusação de terrorismo?
O que é que acontecer em Ponta Delgada com os gajos sem nome? 4 tipos espancados, tentativas de agressão à polícia! Detidos? Numa ilha? ZERO!
Pânico em hall de hotel com dezenas de indivíduos a trasharem aquilo, detidos 7, queixa 0 = libertados, NEM SEQUER FOI CONSIDERADO CRIME PÙBLICO.
Esta merda ser terrorismo só em portugal, quando envolve proteger corruptos e/ou assholbê.
5 Fevereiro, 2019 at 8:15
Gostava de ver esta atitude no proncipio dos jogos e não no fim.
5 Fevereiro, 2019 at 8:25
Vê-se algumas vezes atitudes destas, mas sempre individualizadas.
O que falta é ver isto em grupo. Não temos e foram raras as vezes que uma equipa do Sporting o demonstrou.
5 Fevereiro, 2019 at 8:32
Guess what? Para o ano é rejeitado e vai pro Rio Ave.
É que o último que teve uma atitude destas no banco, foi com o crl…
5 Fevereiro, 2019 at 8:33
Ver um jogador (que adoro) inconformado e ver toda a bancada conformada… é fodido. Dói.
Há gajos com muita qualidade que dão tudo. A culpa não é deles porque por vezes as coisas não saem bem.
Depois há gajos que não dão tudo, mas nem é esse o problema este ano.
Por fim, há os gajos que dão o que têm, mas não sabem mais. São fraquíssimos, mas jogam porque alguém os contratou (uns a peso de ouro), jogam porque alguém os mete lá dentro.
Se o treinador entende que não dão mais que aquilo ou que não lhes consegue ensinar mais nada, olha para os putos e mostra colhões.
Não é o caso.
5 Fevereiro, 2019 at 8:53
Na bancada estiveram mais preocupados com a camisola do adepto do Benfica…
5 Fevereiro, 2019 at 9:24
Que patetice…
Essa senhora se não sabe ser desportista… pode sempre ficar em casa… Já temos poucas coisas de que nos gozem…é mais uma..,
SL
5 Fevereiro, 2019 at 8:59
É isso mesmo. É com os estados de alma do Rafinha ou do fernandes que vamos lá. É por aí, Cherba.
5 Fevereiro, 2019 at 9:09
Vão se lixar.
Se fosse só no jogo de domingo…e contra o portimonense, e contra o Tondela, e Estoril, e Setúbal??
Melhor ter vergonha mesmo do que fazem…ou melhor, não fazem.
5 Fevereiro, 2019 at 9:11
Raphinha, Bruno Fernandes e Nani. Para eles perder é como arrancar um dente.
Também Acuña convive mal com a derrota. E não descansa um único minuto. Dá sempre o litro!
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/dont-cry-for-me-argentina-18586
5 Fevereiro, 2019 at 9:17
O treinador tem a equipa completamente despreparada em campo não há milagres. Ou tínhamos um 11 de jogadores super inteligentes em campo que façam tudo por eles ou é digital haver raiva ou atitude que valham.
5 Fevereiro, 2019 at 10:45
Para mim é isto…
Volto a dizer, nenhum adepto queria mais di que eu que o Keizer desse certo. Podiam querer o mesmo mas mais, não!
Acontece que é evidente que o Keiser não tem pedalada (conhecimento) para um “barco” deste tamanho. É claro que a equipa está perdida e que existem erros de palmatória nas abordagens aos jogos quase sempre – aqui também tem de se questionar os adjuntos portugueses pois pelo menos eles deviam saber o que é o campeonato português!
Keizer não serve.
Tal como acontecia com o Peseiro – e hoje já me parece que mudámos para pior – insistir nesta tecla é insistir num erro. A ideia era boa, é boa, mas a cara escolhida foi a errada…
É corrigir isso o quanto antes!
5 Fevereiro, 2019 at 10:49
Este treinador vem para um “projecto” e não para ganhar este ano.
5 Fevereiro, 2019 at 13:27
E qual é o projeto?
5 Fevereiro, 2019 at 13:37
O Miguel já vem responder.
5 Fevereiro, 2019 at 14:54
Já respondi a isso numa questão do Lourenço num outro post. É ir lá ver…
5 Fevereiro, 2019 at 15:03
Relativamente ao projeto do Varandas, o Miguel é como aqueles crentes que vêm a virgem Maria numa torrada…
5 Fevereiro, 2019 at 14:54
Sim, vem para um projecto mas já demonstrou que é muito incapaz… É tacticamente limitado e é limitado noutras coisas, como gestão do plantel, motivação, ler o jogo e modificar o jogo, etc…
5 Fevereiro, 2019 at 15:03
Ninguém é perfeito e o Keiser não o será, como é óbvio, mas eu confio no treinador que temos.
5 Fevereiro, 2019 at 15:21
Se a culpa fosse so do treinador, estavamos bem.
Alguem me expliquei como é que passamos a jogar ao 1º toque com troca de bolas rapidas para esta pasmaceira que se ve actualmente, o que se passou?
5 Fevereiro, 2019 at 15:30
Claro que a culpa não é só do treinador… e os mesmos que o defendiam com unhas e dentes no mês passado, hoje são os mesmos que o atacam com o mesmo afinco para que outros passem pelos pingos da chuva… Nem na altura era um génio nem hoje é um incapaz.
E vê-los a responderem ao que eles próprios escreveram à semanas é um exercício engraçado…
5 Fevereiro, 2019 at 15:36
É lixado admitir que se errou a ajuizar a situação, é o orgulho tacanho do portuguesinho
5 Fevereiro, 2019 at 17:07
Sendo que o mês passado acabou a 31 de Janeiro…à 5 dias…
Vá…podemos esticar a coisa até ao inicio da semana passada…
5 Fevereiro, 2019 at 17:24
O tempo é uma unidade tão relativa….
Ainda há pouco tempo 2013 me parecia tão distante e agora já me parece tão actual.
5 Fevereiro, 2019 at 16:34
Mas há projecto?
O plano não era tirar de lá o whistle blower e por todos os amigalhgaços e golpistas nos RH, média e Sporting TV?
5 Fevereiro, 2019 at 16:42
Eu acho que há projecto e acho mesmo que nunca o Sporting teve um projecto tão bem definido e pensado.
5 Fevereiro, 2019 at 17:03
Tu hoje estas on fire ah ah ah
5 Fevereiro, 2019 at 10:50
“Era a opção que me dava mais tranquilidade. Muito se fala dele hoje e merece, é um grande treinador, um grande senhor. …. O sucesso que está a ter como nosso timoneiro vem da estrutura do Sporting. No dia em que ele der uma entrevista, jamais esquecerá esta equipa à volta dele. Beto e Hugo Viana têm feito um trabalho fantástico, discretos, a trabalhar. De um profissionalismo e competência fantásticos. Mas não só: secretários-técnicos, toda a parte logística à volta, departamento médico, Unidade de Performance já implementada”, destacou.
“Quando lancei o nome dele [Keizer] muita gente ficou em pânico. Vamos pensar pelas nossas cabeças. Há algum tempo que reparei em Keizer, no futebol do Ajax. Depois, houve oportunidade de o conhecer melhor. Sou uma pessoa racional mas sigo sempre o mesmo instinto. Em conversas com ele, vi como as equipas dele jogavam, a forma como lidera um grupo, trocámos informações sobre jogadores e a sua forma de ser. Todas as peças para ter o mínimo risco possível. E depois tínhamos uma estrutura preparada para receber Keizer. Dificilmente trocava esta estrutura por qualquer outro clube, e não falo apenas de Portugal. Sei o que quero para um treinador, para um grupo, para o departamento médico, etc. Tive a sorte de conseguir trazer estas pessoas e não é preciso ter muito dinheiro”, finalizou.
5 Fevereiro, 2019 at 13:29
Argumento do Vagandette destruído pelo próprio Vagandas.
Sem preço.
5 Fevereiro, 2019 at 15:47
Certo Brunette. Pode voltar para o lugar.
5 Fevereiro, 2019 at 9:19
Não acho que tenha havido falta de atitude por parte dos jogadores. Houve falta de confiança, falta de frescura física e mental e, como consequência, falta de rigor táctico. Tudo factores que dependem da estrutura e não dos jogadores.
O que se fez antes do jogo, da má gestão desportiva às entrevistas, só serviu para minar aquilo que devia ser reforçado.
5 Fevereiro, 2019 at 10:46
Isso!
Os jogadores são os menos culpados!
E alguns a culpa que têm é não saberem mais do que mostram, mas não é culpa deles estarem no Sporting…
5 Fevereiro, 2019 at 9:19
O problema no Domingo não foi a atitude ou a vontade. Correr correram eles…
Problema de atitude foi noutros jogos em que não os vi começar com esta vontade e atitude.
5 Fevereiro, 2019 at 9:25
Tal e qual Tiago.
5 Fevereiro, 2019 at 9:26
Falra de foco, compromisso e intensidade noutros jogos? Certamente. Neste 2 a 4 com o Benfica? Não me parece.
5 Fevereiro, 2019 at 10:03
“O problema no Domingo não foi a atitude ou a vontade.”!
A 1000%!
Desde sempre, mesmo com JJ, quando se ganha não é sempre falta de atitude e vontade
5 Fevereiro, 2019 at 9:26
A quem é que o Carlos Padrão se estaria a referir?
https://twitter.com/MiguelRTweets/status/1092577893174128640
Mas depois sao teorias da conspiração
5 Fevereiro, 2019 at 9:28
Penso que era ao Varandas!
5 Fevereiro, 2019 at 10:52
Isso faz algum sentido?
“A partir do momento em que entra uma determinada pessoa (…)” – Varandas não estava já lá antes de Bruno de Carvalho?
“Houve problemas com toda a gente” – E mesmo assim os uniram-se a ele para fazer a ‘golpada’?
Ao menos sejam coerentes!
5 Fevereiro, 2019 at 13:31
o “toda a gente” são os treinadores. desde que o varandas entrou, antes do leonardo jardim, houve domingos, sá pinto, vercauteren, e jesualdo. correu bem com eles?
isto faz sentido, só correu bem com o jardim (“eram amigos”), e numa primeira fase com o jesus (que agora parece estar preparado para voltar – o jardim é inteligente de mais para equacionar sequer meter-se outra vez no circo).
ter um médico a querer mandar no clube dentro do balneário só mesmo no Sporting…
5 Fevereiro, 2019 at 16:04
Então o médico esteve a criar mau ambiente com Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, Jesualdo Ferreira, Jardim não porque era amigo, Macaquinho Silva, JJ e ninguém correu com ele?
E qual era a finalidade de arranjar problemas? Era chegar a presidente?! Era ser amigo dos jogadores para, passados 7 anos, fazer uma golpada? Era ser treinador? Estava lá a soldo dos lampiões/tripeiros?
Por outro lado, e não desfazendo das boas intenções de Bruno de Carvalho, aquilo que sei, aquilo que qualquer pessoa conheça alguém que tenha trabalhado no Sporting nos últimos 5 anos sabe (e deve haver vários aqui na Tasca, por exemplo), ou basta ter estado atento ao que foi sendo veiculado pelas mais variadas formas, é que BdC se incompatibilizou com (quase?) TODA A GENTE, quer já estivesse a trabalhar no Clube quando chegou, quer tenha vindo pela sua mão.
Agora querem fazer passar a ideia de que a desestabilização na estrutura do Clube teve outros responsáveis? Não faz sentido, desculpem lá, e não corresponde à verdade.
5 Fevereiro, 2019 at 17:53
eu não disse isso. só disse que o que o padrão diz faz sentido: correu mal com vários treinadores enquanto o médico lá esteve.
mas também acrescento que correu mal antes de ele lá estar, e há de continuar a correr mal depois de ele sair. somos um cemitério, e não há volta a dar.
agora, uma pessoa normal e com 2 dedos de testa não parte a loiça toda à primeira oportunidade, espera pelo momento certo.
se juntares um fdp irascível a um fdp falinhas mansas, vai dar merda e da grossa. e geralmente é sempre o mesmo que sai por cima – o que não perde a razão.
6 Fevereiro, 2019 at 9:24
Varandas esta a incompatibilizar-se com os sócios do Sporting em 6 meses. Nao em 5 anos.
Ja podemos destitui-lo ?
5 Fevereiro, 2019 at 9:36
O que ele faz é uma cobardia. Se quer ser homemzinho diga o que tem a dizer com todas as letras, não deixa estas coisas no ar.
Por isso ou ele diz tudo ou não o levo a sério…
5 Fevereiro, 2019 at 10:09
ja os outros sao uns corajosos do caralho!!! pena que a coragem sirva apenas para foder o Sporting.
5 Fevereiro, 2019 at 10:19
Quais outros?
5 Fevereiro, 2019 at 12:46
Queres mais claro que isto?
“o problema esta la dentro aos anos, e as pessoas ainda foram a eleicoes e elegeram o problema!”
5 Fevereiro, 2019 at 13:39
Não deixou nada pelo ar….
E as pessoas elegeram o problema
5 Fevereiro, 2019 at 14:50
Não será Rogério Alves?SL.
5 Fevereiro, 2019 at 15:05
Não sei…é o único que está lá há muito tempo? Ou há muita gente?
5 Fevereiro, 2019 at 15:43
Agosto:
https://twitter.com/MiguelRTweets/status/1035606465866809345
5 Fevereiro, 2019 at 16:32
Ok! obrigado. Não sabia desse comentário.
Mas mantenho. O que ele disse ontem exigia que ele confirma-se claramente de quem falava e no momento. Não têm de ser as pessoas a interpretar ou a ir juntar as peças. E para mim não foi claro no que disse e não o foi de propósito. Eu detesto isso…se é para atacar uma pessoa, foda-se…sejam claros e digam a quem se dirigem…
Odeio o “Vocês sabem de quem estou a falar…”.
5 Fevereiro, 2019 at 13:43
Ficaste com dúvidas?
“E o burro sou eu?”
SL
5 Fevereiro, 2019 at 11:27
Quanto mais informação tenho mais nojo sinto!
5 Fevereiro, 2019 at 15:35
Obviamente ao Fivelas, é o denominador comum desde 2010/11 e grande amigo de Leo Garden….como ele diz no video.
5 Fevereiro, 2019 at 9:28
O treinador não fez a pré época com a equipa..,
Faltam -lhe jogadores de real categoria ( tem 2 ou 3)…
Queremos milagres…ainda por cima com jogos uns em cima dia outros…
Jogadores lesionados..,
Castigos absolutamente parvos…
Que pode fazer mais…?
SL
5 Fevereiro, 2019 at 9:35
Com essas condicionantes todas conseguirmos ir à “Europa” já não é nada mau…
5 Fevereiro, 2019 at 9:48
Os outros têm assim tantos jogadores de real categoria?!
No fds passado jogámos contra A. Almeida, Jardel, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, Seferovic…nenhum destes tem real categoria. O que fez a diferença foi que eles defendiam só mal, nós defendíamos como amadores. O treinador deles teve pré-época?
Olho para os outros lá de cima…e real categoria vejo Militão, Brahimi….e mais quem? Corona e Oliver talvez…mais?
O que nos falta não é jogadores. Se calhar nem é treinador. É uma estratégia. É ter um rumo e mostrar esse rumo a quem compõe a equipa, metendo todos a lutar por ele. Ter alguém que mande e que exija. Alguém que saiba para onde quer ir. E não andar tudo à solta e quem devia estar andar preocupado em contratar para o scouting e em fazer relvados que de nada valerão se ele não perceber que ALGUÉM tem que comandar o futebol e liderar a equipa de futebol….e esse alguém não é nem o Beto nem o Viana…
5 Fevereiro, 2019 at 10:01
O Porto tem melhor 11 que nós, mais equilibrado (principalmente agora com a vinda do Pepe), mas o Benfica não. Só o Grimaldo e o Vladocoiso é que eram titulares de caras no Sporting, o resto não acredito. Mas é isso, os nossos objectivos parecem ter mudado de semana para semana. Era o título (vá lá), depois a CL, agora as taças que restam e espero que para a semana não seja a Europa. Não há foco, não há organização e não há determinação. E o pior é que temos plantel e gajos que querem ganhar como o Raphinha e o BF.
5 Fevereiro, 2019 at 10:09
Eles têm melhor 11 porque é mais coerente com o futebol que querem jogar.
Falta um rumo, falta alguém que exija e os obrigue a entrar concentrados para cada jogo, falta haver um plantel bem definido e que meta sangue novo, que desafie os mais “instalados”, que venha com a irreverência da juventude apertar os mais velhos.
Quem parece mandar em todo o futebol do Sporting, quem parece liderar o Sporting é o Nani e o B. Fernandes. Vá… Mais Coates e Mathieu. Fora eles não há ninguém inconformado, ninguém que mostre real desagrado e que aperte ou puxe pelos jogadores.
5 Fevereiro, 2019 at 10:23
Mesmo isso, falta alguem que exija dos jogadores coisas deste genero:
“Não vale a pena perder pontos e chorar. Temos é de chorar se preciso é para ganhar sempre os três pontos. Que hoje seja a viragem em definitivo.
Nada se ganha até o árbitro apitar e somos demasiado profissionais para errar.
Atitude e Compromisso para ganhar as quatro competições onde estamos! Esta época já não temos mais desculpas para dar. Este ano cada objetivo que falarmos será totalmente imperdoável e seremos os únicos culpados. Vamos tirar desta frustração a força final para ganhar tudo pois eu não vou tolerar que seja diferente.”
Ou então não.
5 Fevereiro, 2019 at 10:44
A defesa deles é melhor que a nossa, o meio campo é igual, acresce haver uma diferença abismal entre o Danilo e o Gudelj, e o Marega tem 2 tijolos mas prefiro o Marega ao Dost. Depois têm aquilo que falas, uma ideia de jogo enraizada, condizente com as características não só dos jogadores, mas também do treinador. Não se importam de jogar mal, desde que ganhem, foi assim que foram campeões o ano passado. Nós andamos à deriva, não temos um gajo que chegue e mande. BF seria um capitão intocável se não tivesse rescindido e acredito que no balneário isso faça muita diferença, principalmente quando temos um gajo como o Nani.
5 Fevereiro, 2019 at 9:51
Caro Max, essa desculpa serviu até levarmos 4 de uma equipa com um novo desenho táctico e um treinador com 1 mês primeira liga. Serve até empatarmos (apesar da roubalheira) com uma das equipas mais fracas do campeonato treinada pelo director desportivo ou lá o que é. Não fazer pré-época serviu durante um tempo. Agora já não, é um acumular de erros que vão para além do jogar bem ou mal. E isto é culpa de quem treina e da estrutura.
5 Fevereiro, 2019 at 9:55
Max, tudo isso faria sentido se nos jogos em que perdemos pontos tivéssemos dado tudo. Mesmo com todas as condicionantes, se derem tudo em todos os jogos, ganhamos 28 ou 29 neste campeonato. Agora perder contra o Tondela e Portimonense? Empatar com o Setubal? Não há desculpa para a falta de empenho. Não há desculpa para não darem tudo em campo e nesses 3 jogos que disse foi exactamente isso que aconteceu. 8 pontos oferecidos. 8…
5 Fevereiro, 2019 at 10:05
Não fez a pré – época.
Há jogadores lesionados?
Falta de qualidade?
Estamos a falar do Braga ou do Moreirense?
É que é com estes que nos devemos medir neste momento (acima e abaixo na liga)
Onde é que o actual treinador do benfica fez pré-época?
Falta de qualidade nos nossos jogadores ?
Olhemos para Braga. São melhores?
Lesionados: jonas ou marega?
Não podemos, não devemos continuar à espera.
Por que raio se tirou de lá o bc?
Para fazer pior?
Ninguém aguentava e agora todos devemos engolir a cantiga do “agora é preciso ter calma”?
Calma e esperar, sim mas estamos à espera-se quê mesmo?
De manter o 4.º lugar?
Não faz sequer sentido este tipo de postura acritica.
Até o dono do tasco, que costumava ser mais acutilante do que o caro Max (que é um verdadeiro resiliente) espra por…. uma atitude do Rafinha ou do fernandes?
Não pode ser.
Não é assim que o Sporting pode olhar para si mesmo.
Temos de querer mais e melhor para nós e acreditar que é possível
Agora, não pode ser com sonsices ou esperas vãs.
Espírito crítico, ambição e exigência.
Nada que não seja pedido a todos nós na nossa vida profissional.
5 Fevereiro, 2019 at 10:27
Caro Max, não diga isso.
Com um orçamento de 70 milhões, não há desculpas para ficar em 4º lugar.
E em relação à qualidade do futebol praticado, basta recuar umas semanas.
Pode e deve fazer muito mais!
SL
5 Fevereiro, 2019 at 10:30
O Max vai-me perdoar. Mas o treinador está a percorrer o mesmo caminho que percorreu no Ajax.
5 Fevereiro, 2019 at 10:52
O Lage fez a pré-época?
O Lage escolheu o plantel?
Ó Max, tu olhas para o que se passa durante um jogo, desde o início até ao fim, e parece-te que o treinador sabe o que faz?
A gestão do plantel, desde o início, foi mal feita – desde o início que jogam sempre os mesmos 12/13 jogadores, excepto quando estão lesionados.
Aposta em jogadores que jogam mal jogos consecutivos – Diaby e Gudelj, por exemplo.
Aposta em jogadores completamente fora de forma – Dost!
Equipa não tem fio de jogo, ao fim de 3 meses.
Equipa entre constantemente mal em jogo, quer na 1ª parte, quer na 2ª, num sinal claro que não sabe o que tem de fazer.
E podia continuar aqui a manhã toda…
5 Fevereiro, 2019 at 11:15
Miguel,
Para aqueles que querem desculpar o Keizer (e por acrescento o varandas), as tuas duas primeiras perguntas são muito pertinentes e desarmam qualquer teoria:
– O Lage fez a pré-época?
– O Lage escolheu o plantel?
Francamente, acho que tanto o Lage como o Sérgio Conceição serão treinadores medianos mas com um conhecimento muito profundo sobre o campeonato português (especialmente Conceição) e as dificuldades que encontram contra cada adversário, em cada campo, etc.
Por sinal serão também pessoas com queda para a motivação do plantel (Conceição é um motivador, já o Lage logo se verá pois pode ser que esteja a ter um efeito tipo Keizer dos primeiros jogos).
Keizer desconhece isto tudo e vem de uma escola e de campeonatos que nada têm a ver com o nosso.
Precisamos de alguém que saiba muito mais sobre este campeonato manhoso e que tenha poder de decisão nas escolhas para o plantel.
Que saiba quais as características de jogadores que melhor se adaptam a este campeonato.
Olho para o Keizer e não vejo nada disto, tal como não vi em Vercauteren.
O último estrangeiro que se deu bem a treinar o Sporting foi Boloni mas aí havia uma super equipa sportinguista, bem melhor que a dos velhos rivais.
5 Fevereiro, 2019 at 11:43
Precisamos de sacro de um treinador com essas características…não é o Keiser, já antes do seu nome ter sido falado eu achava que Vítor Oliveira se enquadrava nesse perfil! A questão é que esse tipo de treinador, do qual nós precisamos, não encaixa no projecto de varandas…!!
5 Fevereiro, 2019 at 11:46
*facto
5 Fevereiro, 2019 at 13:12
Curioso que ainda esta manhã pensava nos treinadores que podiam pegar neste Sporting e pensei em dois, um deles o Vítor Oliveira, o outro, Luís Castro.
Muita gente não acreditará que Vítor Oliveira possa ter sucesso num clube grande.
Eu olho para ele e vejo um treinador que pega nas suas equipas e as motiva ao máximo para atingir objetivos.
O futebol hoje em dia é muito isso, motivação, raça, garra, querer, etc, etc.
5 Fevereiro, 2019 at 15:20
E, pese embora as enormes diferenças entre a primeira e a segunda liga, é um gajo que está habituado a treinar equipas que lutam para o título, com orçamentos bem acima da média do escalão e que acabam por jogar boa parte da época em ataque continuado. Eu, pessoalmente, sou fã do trabalho do Vítor Oliveira. Têm falado do Folha este ano, e do bom futebol que o Portimonense apresenta, mas já o fazia o ano passado. Folha foi inteligente e simplesmente não mexeu muito no que já estava bem. E ter o Jackson lá na frente, mesmo que de cadeira de rodas, é um upgrade do caraças. Não me importava que dessem uma oportunidade ao Vítor.
5 Fevereiro, 2019 at 15:54
Graças a Deus.
5 Fevereiro, 2019 at 11:50
Se precisamos de um treinador que domine tantas áreas como motivação, mercado, campeonato, táctica, com futebol agradável, formação, comunicação, etc
Isso significa que precisamos é de um director desportivo e não de um treinador.
Sem isso vamos andar a escolher treinadores atrás de treinadores e falta sempre qualquer coisa…provavelmente até faltará muita coisa a todos…só com uma sorte do crl acertamos num gajo que domine todas estas áreas….
5 Fevereiro, 2019 at 11:53
Além disso eu penso…não foi esse o pecado que apontaram ao BdC (e bem)?! Deixar tudo nas mãos do JJ?!
E era o JJ…um gajo que chega com poder e que ainda adquire mais no 1 ano. Entregar tudo nas mãos de um Keizer ou de um Vítor Oliveira?! Isso do Vítor Oliveira mais parece aquela medida desesperada do Bettencourt a ir buscar o Couceiro porque achava que podia entregar o futebol a ele ou o Godinho com o Juju….
5 Fevereiro, 2019 at 11:56
O que nós precisamos é de um gajo que conheça muito bem o Sporting, o futebol Português, a formação e os treinadores portugueses e que seja capaz de fazer uma estratégia para a equipa de futebol. Que tipo de jogadores queremos, que características psicológicas, que seja o líder do futebol, que esteja com a equipa, que desenhe um perfil de treinador, que seja capaz de construir um plantel coerente em conjunto com o treinador…é isso que precisamos. Não é de um super-homem a treinador que abarque todas as características que deviam ser dividias pela estrutura…
5 Fevereiro, 2019 at 13:15
JJ é e será sempre uma besta quadrada. Não é alguém para tomar como exemplo. Ponto.
Um treinador tem de ter opinião nas contratações, tem de ser o decisor final e não o Presidente ou o Director desportivo.
É ele que gere os activos e os põe a jogar.
A partir do momento em que não é chamado a dar a sua opinião numa contratação, só pode mesmo dar em merda…
5 Fevereiro, 2019 at 14:27
Concordo que tem de ter opinião. Discordo que tem de ser o decisor final.
Uma contratação é muito maior do que o treinador actual. É algo a 5 anos, precisa de ser pensada por alguém que veja para lá do horizonte actual. E é um investimento do clube por isso o clube deve ter sempre a palavra final. Deve ser consultado, deve estar incluído no processo mas não deve ser o decisor final.
Muitas vezes estas coisas são abordadas dessa forma. Quem manda, quem decide? O treinador contratado deve ter uma característica. Compreender que o clube é maior que ele e que ele está a prazo. E compreendendo isso, deve saber que não deve ser teimoso na sua pretensão mas sim flexível, de forma a que se chegue a opções conjuntas. Há milhares de jogadores no mundo. De certeza que se consegue chegar a consensos sobre posição, desde que haja 2 partes de boa fé…
5 Fevereiro, 2019 at 15:24
Tiago,
Concordo com o teu 2º parágrafo se estiveres a falar de um jovem jogador.
Já no que se refere a jogadores feitos, entendo isso como um erro e que foi cometido demasiadas vezes no passado recente.
De que adianta contratar-se um jogador que até pode ter o perfil perfeito para o Director, se depois o treinador entender que não tem lugar.
A isso chamo um desperdício de dinheiro.
Os exemplos são diversos como sabemos.
5 Fevereiro, 2019 at 16:29
Certo…nesse caso, caso o treinador diga que não tem lugar, não deve ser contratado e deve ser procurada alternativa. Mas não é por o treinador dizer que quer “este” que os “este” deve ser contratado. Por isso é que digo que deve ser ouvido e devem chegar a pontos de contacto…não pode ser assim tão difícil! Há milhões de jogadores.
E se não chegarem a um ponto de contacto…não contratam e ele que trabalhe com o que tem…
5 Fevereiro, 2019 at 12:45
Neste momento devemos pagar mais a tanta gente da estrutura,como se pagava só JJ.
5 Fevereiro, 2019 at 15:16
Não concordo que seja fundamental perceber muito do futebol português!
A base do futebol é a mesma em todo o lado e, basicamente, é defender bem e saber atacar bem, mesmo quando e se possa atacar pouco. Ora para isto é preciso ter um domínio táctico de todas as fases do jogo, coisa que parece-me que o Keizer não tem pois vês a equipa mal posicionada vezes sem conta – e cabe ao treinador fazer com que isso não aconteça.
Eu lembro do Josic que foi o primeiro treinador que me recordo de pensar que se percebia que todos os jogadores sabiam onde estar, o porquê de ali estar e o que ali tinham de fazer. Isto sim, é alguém que domina as tácticas e todas as fases do jogo, estando sempre preparado para atacar e estando sempre preparado para defender.
Com o Keiser vês exactamente o contrário, ou seja, percebes constantemente que a equipa está desposicionada e que se perde a bola vai ser uma aflição para defender. Vês também que até para lançarem um ataque estão mal posicionados e por isso muitos ataques morrem antes de chegarem à baliza do adversário.
Fartei-me de defender o homem, quando chegou, porque o facto de não o conhecermos não quer dizer obrigatoriamente que seja mau ou limitado. Além disso vinha duma escola que, apesar de ser dum campeonato onde se defende mal e porcamente, já teve grandes equipas que, no seu todo, eram eficazes e praticavam um futebol de elevada qualidade, especialmente a atacar mas até a defender também.
Ao fim deste tempo, e apesar dum começo espectacular, são evidentes as limitações do homem. Muitos já falavam no início de Dezembro sobre a falta de gestão do plantel – tendo em vista o que se adivinhava serem os meses de Janeiro e Fevereiro. Epá, comuns adeptos perceberam isso logo. Como é que profissionais não perceberam que o resultado ia ser este?
Eu entendo o problema que é, agora, ao fim de 3 meses, assumir que esta escolha foi um erro. Claro! É óbvio que despedir agora o homem ia causar ondas no Mundo inteiro e até nos planetas mais próximos. Mas também me parece óbvio que a escolha foi completamente ao lado do que se precisa – alguém com elevado conhecimento táctico e motivacional. Alguém que ponha um grupo de jogadores a serem uma verdadeira equipa.
É preferível assumir o erro do que insistir em algo em que não se acredita – e eu não acredito que quer o Varandas, quer os jogadores, ainda acreditem que o Keiser é o homem que nos vai levar ao sucesso.
Eu acho que não é!
5 Fevereiro, 2019 at 12:08
Max, por tudo e muito mais, respeito-o imenso, mas não pode haver desculpas para tudo… Afinal o presidente era ou não uma pessoa com um amplo conhecimento do balneário e do futebol? Farto de desculpas e principalmente de incompetentes, ou de gente com agendas paralelas que visam tudo menos engrandecer o nosso Clube. Basta! Não quero desculpas! Quero sentir competência e a defesa incondicional do Clube! Afinal agora não há Facebook mas há entrevistas em barda…
5 Fevereiro, 2019 at 13:39
Caro Max, já chega de peneirar o sol tapado
5 Fevereiro, 2019 at 14:51
O Lages terá escolhido os jogadores e terá feito a pré época?
5 Fevereiro, 2019 at 9:39
Max, esses factores contribuem para menor rendimento mas nunca poderão servir de desculpa.
É por isso que andamos anos sem ganhar um campeonato, por todos aceitarmos esses factores justificativos da falta de compromisso que desde há muito todas as equipas têm manifestado…
São todos profissionais, ganham bem e acima de tudo fazem aquilo que gostam!
Ninguém os obrigou a enveredar por esta profissão, o mínimo que se lhes exige é profissionalismo e entrega a todos, chega de desculpas!
SL
5 Fevereiro, 2019 at 9:57
Têm 3 putas no plantel…. e queriam uma equipa a jogar bem.
Se pagam às putas que sairam e abandonaram o barco depois de lixarem o segundo lugar do campeonato e a final da taca, porque iriam os restantes jogadores dar o litro?
O mérito deve ser recompensado, e quem recompensa mediocridade tem…. mediocridade. Não há milagres aqui, até porque o Jesus já saiu, e agora seriam os santos da casa para tentar elevar a fasquia, mas tb correram com esses… ficaram só os padres.
5 Fevereiro, 2019 at 15:57
Antropoide. Um recuo.
5 Fevereiro, 2019 at 10:00
O que aconteceu no domingo foi um caso isolado. Podemos nao ser superiores, até iguais, mas não somos assim tão inferiores ao carnide.
Refrescar o 11, entrar concentrado (de preferência a começar no minuto – 5) e pensar que esses mesmos merdas há dois meses andavam a marcar dois autogolos por jogo.
Têm a palavra o treinador e os jogadores.
5 Fevereiro, 2019 at 10:07
O que gostava mesmo amanha:
Renan
Bruno Gaspar (Á falta de melhor!)
Coates
Mathieu (se não puder que avançe Ilori)
Acuna
Idrissa Doumbia
Bruno Fernandes
Miguel Luis
Diaby
Raphinha
Nani
Só isto!
5 Fevereiro, 2019 at 12:05
Tirava o Diaby e pnha o Luiz Phylipe
5 Fevereiro, 2019 at 15:28
Segundo aBosta Mathieu ainda não recuperou. Fui totalmente contra a contratação, mas se Ilori for a jogo, espero que não o assobiem (os poucos resistentes que tiverem coragem e pachorra para ir ao galinheiro depois da sova que levámos, isto é).
Tirava Diaby e Gaspar e punha 2 jogadores de futebol…
5 Fevereiro, 2019 at 12:15
Um caso isolado? Não concordo…
O que aconteceu no domingo foi o culminar daquilo que a que se tem assistido de há muitas semanas para cá…sucessivos erros no processo defensivo, ineficiência no processo ofensivo e bastou apanharmos uma equipa com qualidade acima da média para nos espalharmos ao comprido, pior, nem foi preciso o carnide fazer um grande jogo para conseguir isso.
5 Fevereiro, 2019 at 12:53
Foi caso isolado? Meu amigo, esta epoca já ganhaste algum jogo contra as equipas do topo da tabela?
Nem UM!!! Eu diria que é muito mais do que um caso isolado, é mesmo TODOS os casos. Caso isolado seria se ganhasses um jogo. Vamos esperar até ao final da epoca por um milagre.
5 Fevereiro, 2019 at 10:07
Os latinos nao tem fama de ser pragmaticos, mas eu vou tentar ser:
Roteiro para o sucesso do futebol profissional do sporting (em 3 fases):
1. Definir um rumo – uma visao e uma estrategia acerca do que queremos atingir e como. Isso nao se faz com entrevistas na RTP. Faz-se com muito trabalho de pesquisa, discussao interna e um metodo de trabalho. O Varandas ate agora nao demonstrou sequer saber o que e uma visao para o futebol.
2. Definir uma estrutura que tenha competencia para gerir o futebol profissional de acordo com a visao que foi definida. (nota: seja qual for a visao definida, nao sera certamente Hugo Viana e Beto que tem competencias para dirigir o futebol profissional de um clube como o Sporting)
3. Correr com os cancros do balneario (mais vulgarmente conhecidas como as putas).
Quando o Varandas me mostrar que esta a dar passos neste sentido, serei o primeiro a apoiar. Ate la… resta-me observar e lamentar o estado a que chegou o nosso clube.
5 Fevereiro, 2019 at 12:21
3. Correr com os cancros do balneario (mais vulgarmente conhecidas como as putas).
O varandas é a maior puta do balneário.
5 Fevereiro, 2019 at 15:29
🙂
5 Fevereiro, 2019 at 15:59
Eu acho é que ele te comeu a moça.
5 Fevereiro, 2019 at 12:55
Os latinos não têm essa Fama?
Sabes que a palavra mais tuga é o desenrascar? Queres mais pragmatismo que isso?
O que temos é um clube onde o desenrascar voltou em forca.
Precisamos sim é de planear. E se queres planear tinhas um Presidente que foi corrido.
Agora para voltares à mó de cima tens de correr com quem fez o golpe e tomou de assalto o clube. Se não perdermos a SAD no meio disto tudo será um pequeno milagre.
5 Fevereiro, 2019 at 10:11
Realmente o Moreirense e o Guimaraes tem muita mais qualidade que nos…
5 Fevereiro, 2019 at 10:29
Parece claro de se ver. Certo?
5 Fevereiro, 2019 at 10:32
Porto, benf@ e até braga, têm um plantel bem mais consolidado do que o Sporting.
E isso ajuda e muito.
A base tem toda 2 ou 3 anos a jogar junto, outros até bem mais…
O Sporting não.
Redes novo.
Laterais novos.
N° 6 novo.
Alas novos.
E por ai vai….
Dps entra a qualidade ou atitude.
Tudo junto fica muuuuuuito curto.
5 Fevereiro, 2019 at 10:45
Fontes bem informadas dizem que a Marionette foi ao balneário entregar esta mensagem.
“Que hoje tenha sido a nossa última frustração. que a partir de agora só consigamos dar alegrias a todos. Já chega de falhar. Já chega de ‘para o ano é que é’, já chega de não dar as alegrias que os sportinguistas merecem.”
5 Fevereiro, 2019 at 10:55
Lol 🙂
5 Fevereiro, 2019 at 13:18
E no final pediu desculpas e chorou…
5 Fevereiro, 2019 at 10:50
Sente-se o Keizer perdido. E isso começou se a sentir desde Tondela.
A derrota em Guimaraes pode acontecer. Em Tondela, com mais 1 durante quase toda a 2a parte, a começou começou a descambar.
A gestão dos jogadores tem sido desastrosa (o desaparecimento do Miguel Luis, do Jovane, a pouca utilização do Luiz Phelipe…e o jogar sempre Bas Dost, Bruno Fernandes ou Wendel faz com que estes estejam de rastos).
Defensivamente não se verificam melhoras. O Rodolfo não ia trabalhar a parte defensiva?
Gudelj a 6 não resulta. Ponto.
Que se dê minutos a Miguel Luís, Jovane, Doumbia e Luiz Phelipe neste mês de Fevereiro que vai ser sempre a abrir.
5 Fevereiro, 2019 at 10:57
Bom dia.
Ficarem fodidos é muito bonito, mas fazerem alguma coisa para mudarem o que se passa é que devia ser o resultado prático dessa revolta. Senão de nada serve.
SL
5 Fevereiro, 2019 at 11:13
É urgente dar uma boa resposta já amanhã – e boa resposta não é fazer mais um jogo de merda e até trazer um empate mas jogar bem e para ganhar, mesmo que até se possa perder.
Outro jogo de merda será mais uma afirmação das limitações do Keizer, que para mim é a principal fonte do mau momento que o futebol do Sporting atravessa.
Em Tondela, a perder 0-1, assim que o Tondela ficou com 10, um treinador competente tinha alterado a equipa para subjugar o adversário e massacrá-lo até virar o resultado e estar confortável.
Keiser não soube mexer na equipa e, pior, percebeu-se que realmente é muito curto tacticamente e estrategicamente.
Esse é realmente o problema.
A escolha do treinador para substituir o Peseiro falhou. Ponto.
Há que admitir isso, assumi-lo e corrigir!
Qualquer adepto vê que a equipa está em campo com muitos equívocos posicionais. Salta à vista. E isto é uma coisa que compete ao treinador fazer e corrigir se estiver mal.
O plantel é limitado em qualidade, certo!
O plantel é, por isso, curto e tem poucas soluções, certo!
Não temos um plantel que possa competir com um Benfic@ ou um Porto, e até com um Braga a coisa não é fácil. Mas o nosso 11 é muito melhor que o do Braga!
Um bom treinador minimiza todas as carências e lacunas dum plantel, porque sabe montar uma equipa, porque sabe motivar os jogadores, porque sabe tirar o melhor dos jogadores em prol da equipa, porque tudo isto faz os jogadores estarem do seu lado, acreditarem e darem tudo em campo.
Um treinador fraco piora todo o panorama de se ter um plantel fraco e curto…
E é isso que nós temos!
E a partir do momento em que os jogadores percebem que o treinador é fraco, está tudo fodido…
5 Fevereiro, 2019 at 12:26
Miguel:
“A escolha do treinador para substituir o Peseiro falhou. Ponto.
Há que admitir isso, assumi-lo e corrigir!
Qualquer adepto vê que a equipa está em campo com muitos equívocos posicionais. Salta à vista. E isto é uma coisa que compete ao treinador fazer e corrigir se estiver mal.“
Mas era preciso ele ter vindo para Portugal para perceber isto????
O CV de Keiser dizia tudo.
Enfim…. contorções
5 Fevereiro, 2019 at 15:23
Que CV tem o Lage?
Que CV tinha o Conceição antes de ser campeão no Porto? Foda-se, a quantidade de gajos que o espezinharam aqui quando perdeu a Taça de Portugal com o Braga contra nós, culpando o homem por isso.
O CV é um dos indicativos a ter em atenção mas não diz tudo. Sei de gajos com grandes CVs e não valem um caracol.
Foi uma aposta de risco, é verdade, mas a ideia por trás que levou a essa escolha é boa. A escolha é que foi má.
5 Fevereiro, 2019 at 16:59
creio que o Conceição, por ter sido treinador do Braga, e conhecer o nosso campeonato já é melhor do que este keiser….
e esteve em França com algum sucesso…
o Lage… tínhamos cá um igual, o Tiago Fernandes…
e que ideia por trás era essa?
5 Fevereiro, 2019 at 13:38
A sério que culpas o kaiser? Coitado, ele parece (é?) Um burro a olhar para um palácio. Ele não sabe onde está? QUEM O CONTRATOU disse-lhe que vinha treinar um Tondela da vida e que estaria tudo bem. Só percebeu a dimensão do problema quando já cá estava. Ele é CARNE PARA CANHÃO!
Como dizes e bem, a merda tem que ser corrigida. Precisamos de correr com o fivelas e com TUDO o que ele representa. Temos que ganhar essa guerra sem olhar a meios e consequências. É aí que está o cancro.
Esqueçam o futebol até arrumamos o clube.
SL
5 Fevereiro, 2019 at 11:38
Falando sobre o post não me espanta a atitude. É o jogador mais rápido a reagir à perda e nota-se a sua frustração em campo quando perde a bola. Na minha opinião está a ser mal aproveitado quando o obrigam sempre a ir à linha. O grande golo que ele marca contra o Belém é o resumo do que é o Raphinha. Muito rápido, dotado de um bom remate e boa técnica. É um jogador de movimentos interior e é muito forte nas diagonais. O problema dele, tal como o do Nani agora, é que estas características esbarram nas do nosso avançado centro, que para além de estar em baixo de forma, não é forte nos apoios, a levar a bola ou a soltar. Há um Raphinha antes de Dost (com Montero claro) e depois de Dost, tal como o Nani e isso quer dizer alguma coisa.
5 Fevereiro, 2019 at 11:46
Haja alguém a ver também! Escrevi aqui na altura, quando regressar Dost regressa o avançado goleador e acaba-se os extremos goleadores. Dost é um pinheiro no sentido em que seca tudo à volta. E se o pinheiro não nos dá sombra, só está a prejudicar a biodiversidade da equipa
5 Fevereiro, 2019 at 14:12
É um bocado a presença do Dost que está a matar o futebol do Keizer. O Luis Phellype neste sistema é muito mais útil. Só o facto de ser mais forte a pressionar tira muito do esforço que o Wendell e o BF fazem na frente. Porque tem sido o nosso problema. O Dost não pressiona bem, por isso têm de ser o BF ou o Wendell a subir e a pressionar a defesa adversária, e a consequência disto é o Gudelho estar sempre sozinho no meio campo e as transições serem demoradas porque há muito terreno para recuar. A defesa tem de começar no avançado e não nos médios
5 Fevereiro, 2019 at 14:40
Já não se fazem slimanis nem liedsons… esses caralho, só não comiam a relva porque não são mamíferos ruminantes.
5 Fevereiro, 2019 at 15:02
Tens lá um que acho muito parecido com o Slimani (é mais fraco no jogo aéreo parece-me) e tem boa média distância. A diferença é que não joga.
5 Fevereiro, 2019 at 15:33
Ya, gosto muito da atitude do LP sempre a pressionar os defesas. Gostava de ver mais dele, já no próximo jogo.
5 Fevereiro, 2019 at 18:32
Pois por isso é que não tenho comentários para ele, ainda não vi nada. Mas sim, esboça pelo menos essa atitude.
5 Fevereiro, 2019 at 11:56
Continuo na minha quem lhes bateu palmas nas “voltas de honra” que se faça homenzinho e vá lá agora pedir-lhes que honrem a camisola, se comprometam com o clube e que respeitem a estrutura, ouçam o que ela diz e defendam o emblema até á última gota de suor….
Eles são capazes é de não compreender, ainda há 6 meses lhes batiam palmas por fazerem exactamente o contrário…..
5 Fevereiro, 2019 at 11:56
Theres is a light that never goes out.
5 Fevereiro, 2019 at 12:13
Amanhã vamos ganhar na luz!!!! Pra cima deles caralho!!! Sporting!! Sporting!!! O luto do último jogo tem de acabar hoje. Amanhã temos todos de apoiar o Sporting!!! Vamos meu Sporting!!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:34
I(r)onic Bond
Tem juízo. Temos coisas muito mais importantes a discutir que a bosta do jogo.
DESTITUIÇÃO JÁ!!
SL
5 Fevereiro, 2019 at 15:21
Para mim este não seria o presidente. Mas não deixo de apoiar o Sporting. Amanhã só não vou ao jogo porque não moro em Portugal. Se não lá estaria. Aí se estaria. Em maio falamos do resto. SL
5 Fevereiro, 2019 at 12:32
A motivação de jogar pelo Sporting não chega? A motivação de poder ficar na história do Sporting não chega? É falta de apoio? É falta de dinheiro? Caralho… têm de dar muito mais. Os sócios e os adeptos sempre fizeram o que lhes competia: apoiar; mas os jogadores têm de dar muito mais pelo clube para receberem a dobrar! Ser campeão de futebol pelo Sporting é sinónimo de ser para sempre um ídolo de todos os Sportinguistas!
O que se passa neste momento é que temos jogadores de qualidade que vão ser sempre lembrados por terem fracassado como tanto outros… estou triste com o estado atual do clube. Estão a montar uma estrutura para serem campeões a longo prazo? Mas foda se, já estamos todos fartos de esperar. Sempre tivemos qualidade nas nossas fileiras e desaproveitámos sempre o que temos em detrimento de jogadores de qualidade dúbia, sempre em vista poder fazer negócios com os mesmos, mas não deveria ser esse o caminho. Tirando slimani, nunca fizemos grandes encaixes com jogadores que não sejam formados no Sporting. Porque que é que continuamos a insistir neste método?
Outra problema é mesmo esta direção , na figura do seu presidente, que não tem a capacidade mínima para representar o que é o Sporting. Este não é o Sporting Clube de Portugal. Isto é só um clube com muita história que vive dela, tal como um corpo em défice de glicose que se sustenta a partir do glicogenio armazenado nos músculos. Resultado prático: emagrecimento por perda de massa muscular. O leão está faminto, alimenta se da sua história e dos seus sócios e adeptos que não o deixam morre aconteça o que acontecer, mas tal como todos os recursos, isto gasta se e desgasta se e um dia, acabarão. De vez.
Têm todos de entender, de uma vez por todas, o que queremos NÓS para o Sporting e sobretudo entender o que o Sporting tem de ser.
5 Fevereiro, 2019 at 12:35
Raphinha com raiva e nós na bancada a ferver.
A equipa que eu gostava para amanhã era:
Rui Patrício. Pois mas este não pode ser porque fugiu do fogo de artificio.
Piccinni. Pois é! ese também não porque fugiu do Souza Cintra.
Coates , este ainda não fugiu
Matthieu. Pois, este está a fugir para França
Acuña. Pena este está a fugir para a Russia.
William Carvalho. Olha este tambem não, fugiu para Espanha.
Bruno Fernandes. Este ainda está, mas está quase a fugir de alguns adeptos
Miguel Luis. Também não? Está a fugir para onde?
Nani. Não pode? Está a fugir para o medico?
Gelson. Este fugiu e ninguem o consegue agarrar em lado nenhum
Bas Dost. Pois este parece que lhe fugiu a vontade.
Será que os sócios tambem vão fugir?
5 Fevereiro, 2019 at 13:32
Claro que vão. Com escumalha dessa à frente o que queres?
SL
5 Fevereiro, 2019 at 13:47
Fogem todos porque os adeptos lhes deram força e os sócios reforçaram essa força.
Chega de paninhos quentes.
Os sócios do SCP foram muito muito irresponsáveis em três momentos
-Palminhas
-Destituição (não tem nada a ver com brunismo. Tem a ver com deixar preparar uma época por uma direção e director desportivo que aumentaram a qualidade da equipa de ano para ano).
-Eleicao do Ken action man
Portanto, agora deixem de ser preguiçosos e mansos e façam algumas coisa para conter os danos
5 Fevereiro, 2019 at 17:01
100% de acordo
5 Fevereiro, 2019 at 12:43
Sa fôda.
Amanhã viramos o Glorioso.
6-1 para podermos fazer poupanças na 2.ª mão
Quem discordar de mim é panilas.
5 Fevereiro, 2019 at 12:45
Hum… não dá para marcarmos mais 1?? O 7-1 tem muito mais carisma…
5 Fevereiro, 2019 at 12:50
Francamente espero que não seja ao contrário, com tanta mediocridade junta sem garra…
Tenham brio é o que espero!
Arregimentem-se Cara…!!!!!!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:47
Espero que não seja virado a 360 🙂
5 Fevereiro, 2019 at 14:25
se for a 360 é brilhante…
5 Fevereiro, 2019 at 12:50
Estou comovido, Raphzzz.
Mas mais comovido ficarei, se entrarem amanhã naquele urinol com os dentes da frente extraídos a alicate e com sangue a jorrar !!
A JORRAR !!!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:02
O árbitro, chocado, não iniciará a escolha de campo quanto mais o jogo mas VOCÊS SIM !…..nesse preciso momento, as leis do jogo mudarão …..vocês pegam naquela coisa redonda e mostrarão como se troca esse objecto contra pinos, e vos garanto que espetam 1 no 1.º minuto, e depois outro e outro e outro ….
PERPLEXIDADE …….
G L Ó R I A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:02
Bom dia,
Eu qnd leio alguns xicos espertos a afirmar que o Braga tem melhor plantel Que o Sporting……… Nem sei o que comentar!!!!!
Qnt ao raphinha a frustração é normal…. É a frustração de quem treina e sente q a msg que o treinador está a passar não funciona….. É um. Sentimento de impotência.
Só que anda lá dentro é que percebe o que estaria raphinha a sentir naquele momento.
É urgente partir para outro treinador…… Caso kaiser continue arriscamos a ficar abaixo dos 5 primeiros.
5 Fevereiro, 2019 at 13:05
Um treinador que passa as partidas de mãos nos bolsos (alô marco silva) não pode transmitir nada para o relvado…não serve!!
Para além de que estes gajos não podem treinar bem durante a semana. Só assim se explica não ganharem a ninguém!!
Como jogador ficava envergonhado de estar a 5 pontos de um moreirense…um plantel que deve custar o mesmo que um diaby!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:13
Como é que uma equipa, semana após semana, sofre golos nos primeiros minutos de cada parte….Como???
Vão se lixar mais as vossas lágrimas!!!
5 Fevereiro, 2019 at 13:14
Mentes descaradamente, JinnyBilby.
Segundo o NarcoMarket, o plantel do Moreira vale 11.950,000,00
5 Fevereiro, 2019 at 13:15
Só o Nuno Macedo vale um T3 na Buraca.
5 Fevereiro, 2019 at 13:20
Incrível. O Nuno Macedo vale 13 950 combinados de sushi.
5 Fevereiro, 2019 at 13:17
Do Heriberto Tavares, apenas te digo: Villa Golf Park Side – Dubai.
5 Fevereiro, 2019 at 13:35
Peço desculpa.
Vale um diaby e um gaspar
5 Fevereiro, 2019 at 13:25
Na verdade, duvido que se treine muito mais do que recuperação, dada a sequência de jogos…
5 Fevereiro, 2019 at 13:35
Coitados.
5 Fevereiro, 2019 at 13:41
Em inglaterra riem se desta nossa sequência de jogos.
5 Fevereiro, 2019 at 13:15
Fracos líderes fazem fracas as fortes gentes.
Vou repetir isto até à náusea!
Começa no Fivelas, passa pelo Rogério Pavão, continua na comunicação de merda do Porco LPM e acaba num treinador que não faz ideia onde está.
Mais jogador, menos jogador, mais fraco ou menos vai dar ao mesmo.
Um treinador mediano como Rui Vitória andou 3 anos à custa de Toupeiras mas também porque tem uma estrutura forte. Vários treinadores foram campeões no Porco e hoje ninguém sabe deles, mas tinham uma estrutura forte que percebe de futebol.
Leo Jardim com um plantel de remendos e tostões fez uma grande época, só não foi campeão porque fomos roubados.
Um treinador miserável como Marco Silva ficou em 3o e ganhou uma taça de Portugal. Porquê? Porque tinham uma liderança a sério, uma estrutura competente, exigente, ambiciosa e conhecedora.
Augusto Inácio era um trunfo que foi dispensado por estes ineptos que lá estão.
Os jogadores, os adeptos e os rivais sabem que hoje o Sporting é um barco à deriva com um Fantoche gago a fazer figuras tristes na TV, e centenas de incompetentes por trás que em 3 decadas deram cabo deste clube.
Mentalizem-se que isto ainda vai piorar. O Croquetismo não sabe mais que isto. Não foi feito para liderar um clube, nem para o futebol. Foi feito para negociatas, jantares no Campo Grande, tertúlias de Pavões e aparecer nas TVs em bicos de pés.
Disse no início da época : este ano se não batermos o recorde do Godinho vamos andar lá perto.
5 Fevereiro, 2019 at 14:02
A culpa é do gordo…
5 Fevereiro, 2019 at 15:59
Actualmente a nossa estrutura para o futebol a pé da do Braga somos considerados amadores, e já nem vou comparar com a dos corruptos do Norte e de Lisboa porque esses têm estruturas altamente profissionalizadas.. O querermos ser diferentes só nos tem fodido mas não conseguimos enxergar.. temos de esperar p aí 2 gerações!! É aguentar, bater palminhas, e rezar para que o barco não vá ao fundo até lá .
5 Fevereiro, 2019 at 17:11
Mas por que raio teremos de esperar duas gerações?
futuro é agora. sempre.
Se é uma questão de votos, que se mudem os estatutos que beneficiam demasiado a antiguidade em questões eleitoriais.
Não precisamos de esperar por nada nem ninguém.
Esperámos pela AG que fez sair Godinho Lopes, ou o Patrão cortou a eito para eleições que nos trouxeram Bruno de Carvalho??
Esperámos para destituir Bruno de Carvalho?
Por que raio haveríamos des esperar agora?
Porque é cedo, dirão? Porque não podemos andar constantemente em eleições, argumentarão?
Pois está errado! O argumento não colhe, senão vejamos:
Estas eleições não foram claras, o processo não foi limpo, a liberdade de voto não foi dada a todos os candidatos. Estas eleições, esta equipa esta marcada. Ok?
Se estivesse a fazer um bom trabalho, poderíamos passar um pano e virar a página.
Se estivesse a fazer um trabalho mediano, poderíamos dar tempo ao tempo.
Se estivesse a fazer um trabalho medíocre, poderíamos alçar a orelha, franzir o sobrolho e desconfiar.
Mas não! O que esta a acontecer é um trabalho nojento:
Não haja complacência com isto!
Pim!
5 Fevereiro, 2019 at 17:18
Pum!
5 Fevereiro, 2019 at 18:25
Eu não quero ser complacente, nem sou. Mas a tal “maioria silenciosa” é, e eles não querem mudar nada, são sectários, antiquados, atrasados, sem visão, eles próprios não têm futuro nem querem que os outros tenham! O ego de muitos que pululam no Sporting não permite que outros tenham o sucesso que eles não tiveram, querem ir p a cova derrotados e levar tudo com eles. É isto!
5 Fevereiro, 2019 at 13:46
O que está a acontecer, neste momento, ao futebol do Sporting, parece-me o mesmo que já aconteceu antes com jj. A nossa equipa chega, invariavelmente, a esta altura do campeonato toda rota. E, diga-se de passagem, a pior altura, com uma enorme carga de jogos! Portanto, antes era porque o jj dava grandes cargas aos jogadores, agora é porque não tiveram pré época… Eu acho que a falta de rotação não ajuda nada. Se com jj era por ser teimoso, Keiser é porquê? Será que num plantel de, quantos jogadores mesmo, só temos 12 ou 13 que têm que jogar todos os jogos…?
5 Fevereiro, 2019 at 13:58
Essa é na ninhabooiniao uma das grandes questões no futebol atual dos Sporting. Para mim amanhã o 11 seria:
Salin, Thiery, Coates Ilori e Acuña
Idrissa, wenddel e Francisco Geraldes
Raphinha, Phellype e Jovane
SL
5 Fevereiro, 2019 at 14:10
Salin
Thierry, Coates, Mathieu, Acuna
Petrovic, Wendel, Bruno Fernandes,
Raphinha, Luys Phellype, Jovane
5 Fevereiro, 2019 at 14:10
A verdade é esta.
O Lage vem da equipa B e em meia dúzia de jogos ganha ao Guimarães 2x e espeta nos um banho de bola.
Como é que o nosso presidente, treinador e jogadores encaram isto??
Já que estão sempre a pensar no rival, pelo menos vejam o que se faz de menos mau por aqueles lados.
5 Fevereiro, 2019 at 14:14
O Keizer não fez pré-época, não escolheu os jogadores, blah blah blah
O sucesso em Novembro foi culpa da estrutura, mas a derrapagem em Janeiro é da culpa do Keizer
5 Fevereiro, 2019 at 14:12
Ja ouviram estas declaracoes? Se calhar muito do problema esta aqui…
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=287425838588521&id=276160353048403
5 Fevereiro, 2019 at 15:05
Nao disse nada que nao tenha ja sido abordado aqui na tasca. E dificil ouvir para alguns, mas quando se comeca a pensar que o Varandas tem sido o denominador comum a muito do que tem acontecido de pior no Sporting nos ultimos anos, se calhar comeca a ser por demais evidente. Claro que havera sempre os que votaram Varandas que nunca vao acreditar que a distribuicao daquelas fotografias do gordo a receber tratamento nas costas, e do ataque a academia foram simplesmente alheias ao Dr. mas acredito que muita gente conhece bem o que se passa – e o papel que o presidente teve nestes incidentes.
O gordo colerico era perigoso porque andava no facebook. Este novo Presidente, e muito, mas muito mais perigoso. O gordo destrui-se a si. O Varandas vai destruir o Sporting.
5 Fevereiro, 2019 at 15:49
Já o escrevi aqui e faço-o sem qualquer problema novamente.
Afirmo-o. Varandas fez parte do golpe e sabe/tem responsabilidades no que aconteceu na Academia.
5 Fevereiro, 2019 at 16:03
O Prince Boateng segundo o Varandas estava todo rebentado nem podia jogar futebol.. daí p cá, sempre boas épocas e chegou ao Barcelona!! Mas p nós não servia..
5 Fevereiro, 2019 at 16:22
Nessa época o Boateng acabou por ir para o Milan onde praticamente não jogou, fez 14 jogos.
5 Fevereiro, 2019 at 16:36
E bem.
Deve ser assim com todos. À mínima duvida sobre a condição do jogador, não deve ser contratado. Se depois correr bem a quem o contrata (e 14 jogos dizes…mas quantos minutos? Numa época inteira) sorte a deles. Nós não devemos arriscar.
5 Fevereiro, 2019 at 15:31
E os gajos a puxar cordelinhos? Continuo a bater na mesma tecla, como é que este gajo declara candidatura no próprio dia dos ataques? Já tinha projeto (não desportivo) e equipa preparada antes de sequer de sabermos se havia eleições ou não. Num momento de suores frios e agressões a primeira coisa que diz é que se vai candidatar. Basta dois dedos de testa para sabermos que já tinha esse objetivo há anos.
Lembram-se dos debates aqui para saber quem era a toupeira que passava informação cá para fora? Como saiam informações do balneário cá para fora? E bem que o outro fritou a pipoca tentando descobrir, virando-se muito provavelmente contra malta inocente.
São cavalas senhor…
5 Fevereiro, 2019 at 16:09
E o registo do site do fguegue, que alguns afirmam preceder Alcochete ?
5 Fevereiro, 2019 at 17:21
Epá, isso é facilmente verificado e espero que não seja verdade. Mau demais
5 Fevereiro, 2019 at 17:36
Nome de domínio / Domain Name: unirosporting.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 21/06/2018
5 Fevereiro, 2019 at 15:23
Li alguns comentários e muitos outros na diagonal. Só tenho a dizer o que já tenho vindo a dizer há muito tempo. Continuem a dizer que o culpado é o treinador X ou o treinador Y, ou que o treinador X também não fez a pré-época e mais o caralho a sete.
– Com Peseiro não jogavam um caralho, chegou Keizer começaram a jogar à bola, agora já não jogam novamente um caralho.
– Do outro lado, com o cebolada não jogavam um caralho, entrou o outro prof educação fisica começarm a jogar à bola no jogo seguinte
– Querem mais, dou-vos mais: Com o mourinho não jogavam um caralho, vem um gajo sem experiência nenhuma de treinador e já vão em 10 vitórias seguidas.
Facto: Estes gajos jogam quando querem, quando não querem não jogam! O treinador muitas vezes vale uma pevide! Continuem a perder tempo a pensar em táticas… isso é conversa para boi dormir e para justificar os €€€ dos paineleiros que já nem sabem o que dizer.
Toda a diferença está em meter os gajos a querer jogar à bola… não é como se mete, é se eles querem ou não!
5 Fevereiro, 2019 at 15:28
Esqueci-me de dar o exemplo mais gritante:
– com JJ em 2015/16 a equipa jogava um futebol espetacular, do melhor que vi
No ano seguinte, já ninguém sabia jogar à bola!
A culpa deve ter sido também da tática.
ESTRUTURA caros tasqueiros! E-S-T-R-U-T-U-R-A!
É ter os meninos apertados para independentemente do treinador entrarem em campo para ganhar e dar o litro.
Continuem com a conversa do treinador, que enquanto não tivermos ESTRUTURA, pode vir o Guardiola e o Klop como adjunto que não ganhamos um caralho murcho!
5 Fevereiro, 2019 at 15:32
Normal, saíram João Mário e Slimani.
E Bryan Ruiz acabou para o futebol na época seguinte.
5 Fevereiro, 2019 at 15:29
Vasco isso acontece em todas as equipas de futebol do mundo. Desde o futebol amador ao profissional. As regras do jogo devem e ser bem estabelecidas pela lideranca (presidente):
1. Nao se muda de treinador porque os meninos nao gostam (mas e lixado o Varandas explicar isso quando eles sabem que quem correu com o Presidente foi o proprio plantel ajudado pelo sr Dr.).
2. Nao se vao embora para clubes de nomeada enquanto nao ganharem titulos (mas e muito mais lixado o Varandas explicar isso porque ele andou a minar a cabeca aos meninos que rescindiram antes e depois do ataque na academia).
3. Quem entra em campo sao aqueles que querem jogar (e nao os que querem fazer a folha ao treinador). Mas e muito lixado o Varandas explicar isso ao treinador quando o mendes e sus muchachos e que fazem a equipa que deve jogar.
Quando se estabelecerem estas regras de base como o jorge nuno fez no porto vais ver que as coisas comecam a correr um bocado melhor.
5 Fevereiro, 2019 at 15:33
Certo, e essas regras são definidas e seguidas à risca pela estrutura.
5 Fevereiro, 2019 at 15:26
Amanhã não é hora de inventar. É meter a equipa em bloco baixo como fizemos com o Porto e tentar trazer um resultado que nos permita atacar a eliminatória na segunda mão.
Depois disso, sim, tem de se equacionar muita coisa, incluindo o sistema táctico.
Este 4-3-3, com estes jogadores, já não me convence.
Nani já não tem pujança a extremo. O seu lugar é no meio, no apoio ao PL. Raphinha, tendo velocidade, não consegue ser lançado em profundidade pelo resto da equipa, o que supostamente seria a mais-valia do sistema.
Eu gostava de ver esta equipa num 4-4-2 clássico, com Wendell e B. Fernandes mais recuados a assumir a construção e Nani a 10, ao lado do avançado (que não tem de ser Dost…). Acuna sobre a esquerda (dá outro equilíbrio defensivo) e Jovane na direita (então com Dost em campo, acho mesmo que os extremos devem jogar do lado do seu pé preferencial).
Claro que neste sistema Jovane tinha que saber defender bem, ainda por cima sabendo que temos um grande défice na lateral direita, mas é o único ponto em que tenho reservas. De resto, olhando para as características dos jogadores, acho que este sistema é o mais indicado para a maior parte dos jogos em Portugal.
E ainda ficávamos com um banco razoável para algumas mexidas.
SL
5 Fevereiro, 2019 at 15:37
Amanhã, o carnide vai tentar marcar nos primeiros minutos para aproveitar o momento negativo da nossa equipa. Evitar transições rápidas é fundamental.
E sem Nani, é apostar num futebol mais directo com BF mais adiantado.
Renan,
Gaspar, Coates, Ilori e Acuna
Doumbia, Wendel e BF
Raphinha e Diaby
Luiz Philipe
5 Fevereiro, 2019 at 16:06
Concordo.
Se não jogarmos com o bloco baixo, os toupeiras vão aproveitar-se novamente do espaço entre central e lateral como fizeram diversas vezes. O puto do aparelho bem se aproveitou do espaço entrelinhas.
5 Fevereiro, 2019 at 16:15
Mexer no meio-campo é urgente. Estamos a desaproveitar o melhor jogador do campeonato, Bruno Fernandes, que faz dois lugares ao mesmo tempo (posições 8 e 10) e ainda faz de Gudelj ou Mathieu quando é preciso. É criminoso, o desgaste que este modelo impõe ao Bruno Fernandes, que mesmo assim é o nosso melhor marcador. Agora imaginem se não o obrigassem a andar com a equipa às costas. E depois o Wendel: não sendo a última coca-cola no deserto, é o médio que mais rapidamente leva a bola para a frente. Tem de jogar mais recuado para acelerar as transições ofensivas.