Sim, é uma acumulação tremenda de tensões e peripécias. Sim, não é possível mudar o que aconteceu no passado quase presente do Sporting Clube de Portugal. Sim, é possível fazer das dificuldades forças.
Falar do actual estado do futebol do nosso Clube, traz inevitavelmente à baila os episódios recentes da crise diretiva e respectivo rebuliço no plantel. Presente e passado confundem-se sistematicamente, quase uma viajem no tempo reciclada a cada momento. Cada um conta espingardas. E everything counts in large amounts: Rescisões que sangraram o plantel da alto a baixo; transição diretiva com um Comissão de Gestão sem olho para o re-equilibrio do plantel e com decisões muito dúbias, contando ainda com decisões, talvez precipitadas, da antiga direcção que sabia estar por um fio; uma nova direcção com escolhas potencialmente desajustadas para reorganizar as forças leoninas.
Relativamente à transição directiva e sangria no plantel com as respectivas rescisões e má reorganização do plantel, muito pano tem a discussão, o facto é que é um facto e por isso não há solução por mais debate que haja. Fosse um problema e haveria solução, mas não. É apenas História, ou um conjunto de estórias.
Na “área desportiva”, digamos, assim de relance, não se compreende (ou eu não compreendo) a contratação de José Peseiro, não se compreende, por exemplo, o empréstimo de Demiral, que sabemos agora ser uma perda desportiva e financeira brutal. Não se compreende muita coisa… Gelson Dala, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Viviano, as contratações de Gudelj, Diaby, Bruno Gaspar… Como as coisas poderiam ser diferentes, certamente, como o plantel podia ser mais valioso, mas é uma realidade imutável e não vai mudar por mais que os lamentos brotem da nossa imensa insatisfação e incredulidade.
Everything counts in large amounts, e chegados ao presente doloroso, depois de uma derrota que podia ter sido histórica em nossa própria casa, tudo gravita e pesa, numa tentação de tentar montar um puzzle que a ser concretizado deve parecer qualquer coisa parecido a um Grito de Munch ou a um retrato disforme de Bacon. ??Porra?? Keizer, tu que prometias tanto!? Que aconteceu? Que é feito do Keizerball? Queres ver que foi só fogo de vista? Keizer já não serve? Foi uma má escolha? O problema é o plantel? Não temos jogadores de qualidade? Os fantasmas do passado pesam demasiado?
Não tenho dúvidas que é um pouco isto que transborda de cada um dos nossos poros e que apesar do tempo frio de Inferno, nos faz suar mais ou menos em bica. Mas, objetivamente, o que é possível fazer no imediato?
Em psicologia existe um conceito chamado resiliência, e recorrendo à Wikipedia, resiliência é “a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático, etc. – sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. Nas organizações, a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças estratégicas na pessoa para enfrentar a adversidade.
“Se há alguma coisa a pegar, é nesta estratégia, porque Keizer é o treinador que temos, e a realidade é o que é, e não pode ser outra. Everything counts, e a resiliência também conta muito. Keizer tem que se ajustar, tem que olhar para os sectores da equipa e procurar equilíbrio, tem que motivar os seus jogadores para manter alguma chama no que campeonato que falta, sabendo que até o 3º lugar pode ser já uma coisa complicada, tem lutar pela Taça de Portugal com unhas e dentes. E se prova não ter capacidade para fazer das tripas coração, não serve.
Como é que isso é possível? Talvez começar pelo sistema tático. Será que o Sporting tem plantel para jogar em 4-3-3?, Ou pelo menos jogar em 4-3-3 com a filosofia que Keiser quer? Quando se tem uma defesa onde os 3 centrais disponíveis não são velozes, e os laterais que os acompanham têm claros problemas em travar os opositores, não fará sentido ter um meio-campo mais compacto e mais disponível para ajudar nas dobras? E não parece óbvio quando o médio mais recuado, Gudelj, também ele não é rápido, nem tem talha para ser um destruidor de jogo? Não fará mais sentido ter uma linha de meio-campo de 4 homens, com os alas mais recuados, e mais disponíveis para ajudar os laterais, e compensar para que o opositor não consiga centrar? Não fará isso ainda mais sentido, quando Renan é fraco nos centros com bolas altas, e a gravidade lhe pesa? E ter um médio-centro disponível para estar atento ás dobras aos centrais ou fazer marcação ao homem, enquanto o outro fica na cobertura à zona e disponível para as transições? E no ataque? Porque não avançar Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost, que só é um matador se a bola lhe chegar e não tem capacidade de rasgar defesas em velocidade ou técnica? E com isso, porque não tornar o jogo menos previsível? Tem que jogar Bas Dost sempre, sabendo que com ele o jogo em contra-ataque é nulo ou perto disso? E talhar a equipa para criar mais espaços para o pé canhão de Bruno Fernandes, e ser ele também uma referência no ataque? E porque não criar a dúvida permanente no adversário? Mais dinâmica, compensações, menos estática? Jà agora, porque tanta hesitação nas substituições? E porque estar a espremer tanto certos jogadores? Vá, e porque não um 4-4-2, menos vacas sagradas e mais rotação?
Everything counts in large amounts, e fazer das dificuldades forças é o mais importante agora. Venha dai essa resiliência!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Montenegro
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Fevereiro, 2019 at 8:36
Só aceito uma vitória, nem que tenham de morrer em campo
6 Fevereiro, 2019 at 8:37
Isto hoje não sei se é uma ‘prova dos nove’ mas que é um ‘teste do algodão’ é.. e daqueles…!!!! E de hoje para a frente nada será como dantes…
6 Fevereiro, 2019 at 8:42
Afonso Figueiredo, jogador do Rio Ave, foi castigado e multado pelo Conselho de Disciplina da FPF, por um tweet relativo à arbitragem do jogo da Taça da Liga contra o Benfica. Perante este feroz ataque à liberdade de expressão, o que faz o sindicato do jogadores? O que opiba o Provedor de Justiça? O que duzem os paladinos da liberdade e contra a censura? O que aconteceria se centenas ou milhares de jogadores dos nossos campeonatos nacionais fizessem tweets semelhantes? Teria o lampião Meirim coragem de os castigar a todos e parar os campeonatos de futebol?
6 Fevereiro, 2019 at 8:54
Forte com “os fracos”…
“Biquínho calado “… com os DDT’s
SL
6 Fevereiro, 2019 at 13:39
E os castigos ao multi arguido LFV e ao caloteiro António Trolha Salvador por todas as declarações e inadmissíveis pressões públicas sobre os árbitros proferidas na Final Four dessa mesma Taça da Liga? Para quando sr Meirim?
Saudações leoninas
6 Fevereiro, 2019 at 8:55
Hoje é dia em que “só aceito “ qualquer resultado…
Se deixarem a pele em campo…
SL
6 Fevereiro, 2019 at 9:03
“Vá, e porque não um 4-4-2, menos vacas sagradas e mais rotação?”
Epá… e depois onde jogava o Gudelj? Não dá.
6 Fevereiro, 2019 at 9:06
Um jornal (não lembro qual) diz que Ilori e Petro serão titulares.
Jogaremos portantes com 3 centrais e 2 trincos…
6 Fevereiro, 2019 at 13:27
Eu metia 2 gr. Só naquela.
6 Fevereiro, 2019 at 9:04
Estava a contar com o vídeoclip ao post…
Neste momento também defendo que joguemos em 4x4x2 para garantir maior segurança defensiva e solidez no meio campo. No actual estado físico dos jogadores jogar em 4x3x3, com o espaço que deixamos no miolo, é pedir para sermos massacrados.
Para mim Varandas é o principal responsável pelo que estamos a passar.
Se é verdade que os jogadores pediram para haver maior rotatividade, começamos a ter uma equipa dívidada entre os que querem jogar e vão para o banco e bancada, e aqueles que já pedem para descansar. Se o gajo que percebe tudo de futebol não vê isso…
Chegou a altura de deixar as “8 horinhas” e fazer horas extraordinárias. Dormir demais também faz mal.
Está mais sonolento que o Jeff e já se viu que esta estratégia de anunciar uma vez por semana um novo elemento para a estrutura e deixar o resto para a LPM, não resulta. Também não penso que trabalhar 24 horas como Bruno de Carvalho resulte, mesmo porque não tem cabedal para isso e ao fim de dois dias entrava em burnout…
Menos propaganda e mais trabalho!
E já agora mais honestidade e transparência.
6 Fevereiro, 2019 at 9:26
O principal culpado pelo que estamos a passar é BdC o presidente que conseguiu fazer com que varios jogadores se fossem embora sem deixar um tostão.
6 Fevereiro, 2019 at 10:21
O principal culpado é quem garantiu que podiam ir embora sem pagar um tusto. Quem será?
6 Fevereiro, 2019 at 10:26
Os principais responsáveis pelo que estamos a passar são os sportinguistas (sem falar em percentagens…)! Não te iludas nem tentes iludir mais não ninguém!!
6 Fevereiro, 2019 at 10:36
Isto é a gozar, não é??? Só pode ser ironia – porque, se for a sério, é inacreditável, surreal mesmo, para não usar adjectivos (muito) mais contundentes! 🙁 E se, por artes mágicas, hoje formos dar 7-0 à etar de carnide, como é que vai ser a narrativa? Poderá ser, p.ex., “hoje fomos esmagadores”, “hoje fomos demolidores”, “hoje arrasamos a lixeira das toupeiras com uma exibição de luxo, protagonizada por jogadores extraordinários, briosos, ambiciosos, capazes de morrer em campo, dignos de envergar a nossa camisola, que demonstraram de forma bem cabal a razão de ser de tudo o que aconteceu desde o famigerado post do FB pós-Madrid, e tudo o que a seguir aconteceu”, and so on, and so on, e o principal culpado por essa enorme alegria foi (ou é) o BdC, e tudo isso porque.., tchan, tchan, “”… O principal culpado pelo que estamos a passar é BdC o presidente que conseguiu fazer com que vários jogadores se fossem embora sem deixar um tostão.”” Mas como é isto possível? Como é possível que ainda haja gente que pense assim? É inacreditável que, aos dias de hoje, depois de tudo o que de tão, tão mau está a acontecer (e de tudo o que – ainda bem pior – se prepara para acontecer!!), se mantenha este tipo de narrativa!! Inacreditável! 🙁
6 Fevereiro, 2019 at 10:57
Culpados fomos nós os adeptos que puseram os jogadores a cima do presidente e depois levaram um vão se foder dos grandes, esses é que foram culpados
6 Fevereiro, 2019 at 11:33
Que me lembre, BdC fez tudo o que pôde para evitar as rescisões. Estás a gozar, certo?
Que me lembre houve quem garantisse, e com isso conseguiu os votos para a destituição, que se BdC caísse todas as rescisões seriam anuladas. Estás esquecido, certo?
6 Fevereiro, 2019 at 11:40
Esqueçam o Bdc!!
Para o bem e para o mal é passado!
Quando foi a ultima vez que BdC foi a um Estádio (Alvalade….em Portugal fora…no Estrangeiro) apoiar o Sporting?
Pois… Ele próprio …. demonstra que é passado!
6 Fevereiro, 2019 at 20:41
Que conveniente é esquecer, não é verdade Ricardo?
6 Fevereiro, 2019 at 12:39
iorda nao responda a provocações básica. A culpa é do BDc….é piada do cabaret da coxa .
6 Fevereiro, 2019 at 20:41
Isso é verdade, mas há coisas que continuam a mexer comigo, Manoel.
6 Fevereiro, 2019 at 9:32
4X4X2 é a única estratégia possível no atual contexto, com os jogadores disponíveis. O Sporting tem que, pelo menos, empatar e trazer a dcisão para Alvalade a 3 de Abril. A Taça de Portugal tem que ser nossa! Vamos lá cambada!
SL
6 Fevereiro, 2019 at 9:08
Até poderemos chegar a bom porto. Mas os ventos não nos são nada favoráveis.
6 Fevereiro, 2019 at 9:09
A julgar pelas alterações que aparentemente vai fazer…n vão ser bonito.
Borja? Ilori ? Petro? Lol
6 Fevereiro, 2019 at 9:16
Ora aí está, tarda mas não falha:
“Keizer pondera Sporting com duplo pivot”
Heil Kaizer!
6 Fevereiro, 2019 at 9:16
Será que também vai regressar o futebol á italiana?
6 Fevereiro, 2019 at 9:23
Como mentor do movimento do boicote a Alvalade, movimento entretanto, morto à nascença, venho por este meio anunciar a minha ida à ETAR.
Spoooortiiing!
6 Fevereiro, 2019 at 9:53
MAY THE ANTI-VIRUS BE WITH YOU ….!!
6 Fevereiro, 2019 at 9:28
De acordo com a bola vamos jogar com este 11
Renan; Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori e Borja
Jovane, Gudelj, Bruno Fernandes,Wendel e Acuña
Bas Dost
6 Fevereiro, 2019 at 9:33
Gaspar?
6 Fevereiro, 2019 at 9:40
Nao tens outro. Risto castigado Thierry nem foi convocado.
6 Fevereiro, 2019 at 9:41
Um pino listado ou todo laranja.
6 Fevereiro, 2019 at 9:46
Sim, a diferença não se notaria e o pino é mais barato
6 Fevereiro, 2019 at 13:45
Mas o Risto levou 2 jogos? Por se insurgir por ter um galo na testa? Isso sim é que é Disciplinar! E ninguém na estrutura se insurge contra isto?
SL
6 Fevereiro, 2019 at 10:26
Esse 11 não me parece mau.
Mas tirava o Dost e punha o Diaby lá na frente para correr os 100 metros livres.
6 Fevereiro, 2019 at 9:34
Não espero nada para hoje. Não sei quem vai mudar, não sei como o Keizer vai montar a equipa, não sei que modelo vamos adoptar…não faço ideia. O que já não é mau porque me dá a ilusão que podemos ter aprendido qualquer coisa.
Quero muito ganhar logo. Mas o resultado de logo não muda nada. Se ganharmos não passamos a ser os maiores e a estar tudo ben (nem sequer a maioria está bem) e se perdermos não é tempo para oferecer o Keizer como o sacrifício como se a principal responsabilidade fosse dele, atirando um caco fora e indo buscar novo caco à espera que o jarro se faça só por isso…
6 Fevereiro, 2019 at 9:36
De qualquer forma…como eu ia?
Max
Thierry, Coates, Illori, Acuna
Doumbia, M. Luis, B. Fernandes
Raphinha, Diaby e Jovane
6 Fevereiro, 2019 at 9:40
No banco levava:
Renan; B. Gaspar; Borja; Petrovic; Gudelj; Geraldes; Dost.
6 Fevereiro, 2019 at 9:48
Vê bem o 11 que colocaste (com o qual eu concordo) e compara-o com os 11’s dos 3 primeiros.
Acho que estamos a fazer uma época excepcional!
Não sei bem como é que chegámos a isto..
6 Fevereiro, 2019 at 9:55
Tens de fora Nani, Dost, Wendel e Mathieu… 4 dos teus melhores.
Vai ao porco e tira o Militão, Danilo, Corona e Soares… Também não é igual.
Vai aos lamps e tira R. Dias, Fedja, Pizzi e Seferovic… Também não é.
Um bom treinador é uma boa estrutura fazem uma equipa. E uma equipa são as suas alternativas. Não acho as nossas tão piores assim potencialmente. E este 11 tinha obrigação de ganhar aos lamps B… Com um bom treinador, com ritmo, sem andarem ostracisados…
6 Fevereiro, 2019 at 10:07
Sem comparação!
Porto tem Maxi para Corona
Herrera, Sergio Oliveira e Oliver para Danilo,
Marega e Aboubakar para Soares.
Militão… Não sei.
R. Dias, têm Conti e Ferro
Fejsa têm Samaris, Gedson e Gabriel
Pizzi, igual a Fejsa…
Seferovic, Jonas, Felix e Rafa…
6 Fevereiro, 2019 at 10:20
Maxi está uma bomba…S. Oliveira é outro portento que até tenho ideia que já o despacharam…Oliver para substituir o Danilo? Aboubakar?! Não está no plantel este ano…Lesionadissimo…
Conti é uma bomba! Mesmo…a sério…(ps:não tem nada de melhor do que o Ilori. São os 2 fraquissimos).
O que estou a dizer é o mesmo de sempre. Achas as alternativas fracas porque nunca jogam. Assim é difícil. Já os outros vão jogando, tendo ritmo. Por isso parecem logo melhores porque são importantes. Mas isso nada tem a ver com o talento do jogador. Dizias o mesmo antes mas incluías o Wendel nos que não eram suficientemente bons. E no entanto…
6 Fevereiro, 2019 at 13:29
Bom 11. Mas em vez do Diaby ia eu.
6 Fevereiro, 2019 at 9:37
Eu olho para a convocatória e não vejo lá o Mathieu, novamente, e isso basta-me para ficar com um sentimento de “estamos fo*****”!!!” Lamento, mas um gajo destes não podia estar lesionado nestes dois jogos, porque é o único garante de alguma qualidade defensiva num mar de incompetência. Pior é imaginar o quanto estamos dependentes de um jogador com esta idade e pronto para sair, sem ter uma alternativa minimamente à altura. Que triste planeamento este, sem dúvida.
Já nem vou falar de Miguel Luis, que desapareceu desde que fez um dos seus melhores jogos, apontando inclusivamente um golo ao Belenenses. Não é que eu ache que fosse um salvador de qualquer coisa, mas era um puto em crescendo de forma e entrosamento, sem qualquer razão aparente para ser afastado. E a raiva maior que me dá, neste caso, é o silêncio ensurdecedor dos dirigentes.
Quanto a Geraldes, até já acredito que não tenha “what it takes” para ser jogador do Sporting, mas a gestão da sua carreira e expetativas dos adeptos, é simplesmente catastrófica e ridícula.
P.S. A ganhar coragem para não ver o jogo. Não sei se consigo…
6 Fevereiro, 2019 at 9:54
Sonhei com o Bruno Gaspar a acordar com catarro.
6 Fevereiro, 2019 at 9:58
Com o Paulo?! Foda-se…pesadelo do Diabo! B. Gaspar a acordar com o Paulo Catarro…xiça…
Não dormia nos próximos 2 dias e meio…
6 Fevereiro, 2019 at 10:06
Bom dia, hoje é dia para não perder.
Kaiser?????
Volto a repetir, kaiser chegou ainda os jogadores estavam fresquinhos foi fácil implementar a regra dos 5 segundos.
Sempre houve a anarquia a q assistimos na defesa.
Contra equipas ditas pequenas em 10 oportunidades marcavam 4 e eles em 10 marcam 2 ou 3.
Assim q começamos a apanhar equipas de qualidade média alta foi o q se viu.
Não Há rotação no plantel os jogadores começaram a sentir o peso dos jogos nas pernas e a regra 5 segundos cedo terminou poos sem uma grande condição física é impossível aplicar a regra 5 segudos.
Kaiser não é nem pode ser treinador para o Sporting.
Varandas falhou em. Toda a linha ao contratar kaiser….. Mostrou um total desonhecimento do futebol.
Kaiser tem q sair já, varandas no fim da época tem q ir a eleições…… 1 sócio 1 voto tem que ir para frente…… É insustentável governar algo qnd se tem mais votos é menos votantes o ruído é e será sempre imenso.
6 Fevereiro, 2019 at 10:07
Tem que ir a eleições porque? Porque nao ganhamos em futebol? Iamos a eleições todos os anos.
6 Fevereiro, 2019 at 10:10
Porque o desde q assumiu a presidência na minha opinião tem sido um desastre.
No fim da época veremos quais os títulos no. Futebol é modalidades.
Sl.
6 Fevereiro, 2019 at 10:16
Tambem nao tenho gostado de algumas coisas, daí a achar que tem que ir a eleições vai um bom bocado. Não sabemos o que virá de tudo o que ele está a mudar. Ha que dar tempo.
6 Fevereiro, 2019 at 10:26
O Godinho Lopes também teve direito a 2 anos de tolerância.
Depois acordámos para a vida…
6 Fevereiro, 2019 at 10:34
O grande male de alguns sportinguistas daí eu referir que é fundamental 1 sócio 1 voto….. É justamente esse….. Há que dar tempo…. Tmb quer dar mais tempo ao kaiser ou já conseguiu perceber q não tem capacidade para treinar o Sporting???
O tempo que eu dou ao varandas é o fim da época.
Vimos de uma época em q se ganhou tudo excepto no futebol…. Nas modalidades e futebol femenino todos adoravam Bruno carvalho…… A única excepção foi mesmo no. Futebol…. Mas aí julgo q já 90%das pessoas já perceberam q foi uma cabala.
Este ano veremos no fim…….. Por enquanto não são mto animadoras as expectativas depois quero ver como vão desculpar as derrotas!!!!
6 Fevereiro, 2019 at 11:48
Keizer? Pegou na equipa sem uma pre epoca de jeito. Enquanto tiveram pernas jogámos o melhor futebol de ha uns anos para cá. Agora rebentaram. Não faz tudo bem, mas não faz pior que a velha que teve 3 anos. Tempo aqui ja nao era um problema.
Quanto ao Varandas, nem foi ele a iniciar a epoca seja em que modalidade for. Tambem se falava muito que ia haver desinvestimento nas modalidades e não é isso que se vê. O que so mostra que se falou antes do tempo.
Varandas tem o carisma de uma azeitona, mas deixem la o gajo mostrar trabalho antes de se criticar porque é gago, ou porque não sabe falar, ou porque não diz os L. Naquilo que, para mim, é o mais importante, ainda não ha tempo suficiente de Varandas para andar a pedir eleições.
Fazem o mesmo ao Varandas que se queixavam que era feito ao Bruno, criticar antes de tempo. Um foi, erradamente, apelidado de Vale e Azevedo do Sporting. Outro ja anda a ser chamado de Godinho II.
6 Fevereiro, 2019 at 12:06
Bruno Lajes também se pode queixar de não ter feito pré época?
6 Fevereiro, 2019 at 12:54
Nao. Mas nao se pode queixar de a equipa dele nao ter feito pre epoca. O Sporting nao teve pre epoca. O slb teve
6 Fevereiro, 2019 at 14:47
E nas 7 primeiras jornadas de Kaizer também precisava de pré-época?
6 Fevereiro, 2019 at 14:49
Niveis diferentes de cansaço.
6 Fevereiro, 2019 at 13:48
Disseste tudo.
6 Fevereiro, 2019 at 11:49
Sim…o Miguel Albuquerque adorava o Bruno de Carvalho….
Ou então não….
6 Fevereiro, 2019 at 10:56
Concordo… Nunca sera minimmt consensual. Nunca é completamente na realidade mas neste clube dividido por castas, sub castas elitistas e interesses de todo o tipo, grupos stromps, notaveis e grupusculos de tudo e mais alguma coisa nao é possível continuar com esta discrepância de peso nos votos. SCP, grande, só o do povo. Nao existem clubes grandes e mobilizadores, à escala nacional que sejam ‘posh’.
Tendencialmente os que teem os maiores numeros de votos à cabeça sao os mais antigos certo ? Quem nunca parou de pagar quotas é quem nunca teve de fazer escolhas como eu…tendencialmente claro. Tendencialmente também sao esses que compram todos os anos lugares anuais a 300/400 euros na central A.. Tendencialmente sao estes que estao calados, tendencialmente sao estes lugares ja comprados deixam clareiras em dias de jogo grande e enchente (era mais importante ir de fds fora), sao estes que nunca se levantam quando passa a hola mexicana…nao foi por acaso que foi nestes sectores onde pateticamente se distribuíram lenços brancos para acenar no dia da volta olimpica.. Sao estes que tresandam a naftalina que votaram no genro ideal para presidente. É este Sporting de futuro, virado para a frente que queremos ? 1 sócio, 1voto, no nosso caso, é vital para unir.
6 Fevereiro, 2019 at 10:10
O B. Gaspar teve um erro daqueles!!! Mas levar os 90 min com 2 em cima sem ninguém a fazer coberturas… assim é fácil queimar o Gaspar… temos de cobrar ao Raphinha porque raramente acompanhou o grimaldo…
6 Fevereiro, 2019 at 10:13
Nem falo de como defendeu mal… O mais deprimente foram as 6/7 perdas de bola ou passes errados, sempre que saiu a jogar.
6 Fevereiro, 2019 at 10:10
Porque é um aldrabão, um mentiroso, um pulha, um incompetente e consequentemente não serve para ser Presidente do Sporting CP!
6 Fevereiro, 2019 at 10:25
Hoje nao vou poder ver o jogo, infelizmente, porque ate acho que vamos ganhar. As toupeiras vao entrar todas fanfarronas, como eh habito, género “demos 4 em Alvalade, aqui levam outros 4 ou 5” e quando derem por ela já tem um ou dois no bujao.
Boifica eh merda.
6 Fevereiro, 2019 at 10:28
Não me parece que o Lage tenha essa mentalidade fanfarrona mas espero que estejas 100% certo!
6 Fevereiro, 2019 at 10:27
Empate com golos será sempre um bom resultado.
Ou seja, levar a eliminatória viva para Alavalade.
Perder por 1 golo, já fica complicado.
Por mais de um golo, fica o benf@ com um pé na final..
A ver vamos.
Acredito numa postura igual contra o Porto em Alvalade.
6 Fevereiro, 2019 at 10:34
Li agora sobre o castigo do Afonso Figueiredo.
Surreal, este meirim é mesmo um filho da puta!!!
6 Fevereiro, 2019 at 10:36
Se Dost jogar acredito mais no zero a zero ou vitória do Benfica.
Caso dost não jogue acredito q será possível surpreender em contra ataque.
6 Fevereiro, 2019 at 10:38
Repetem-se com a historia dos centrais serem lentos.. Simplesmente 433 ja nao se faz e com 3 médios que nao pressionam, nao sabem defender e cortar linhas com eficiência não dá. É um todo completamente desequilibrado.
6 Fevereiro, 2019 at 10:41
Esperei para ver, dei-lhe o benefício da dúvida mas vejo em Keiser o mesmo que via em P0!!
6 Fevereiro, 2019 at 10:46
O Keizersystem tem claudicado sempre que o adversário joga com 2 avançados.
Ninguém sabe quem vai marcar o 2o avançado, se o lateral (quando ele cai para as faixas, a minha preferência, mas com os nossos laterais e com o nosso sistema que projecta muito o jogo ofensivo deles isso é um suicídio) se o trinco e aqui reside um dos problemas, o Gudelj é um trinco adaptado sem rotinas de marcação individual ou zonal a avançados que nunca conseguirá impedir que o 2o avançado jogue sozinho(e aos médios tb não é dos melhores). É preferível jogar com o Petrovic.
Foi assim em Setúbal, onde os 2 PL nos lixaram à grande, foi assim em Tondela, foi assim agora com os lampiões. Em Guimarães eles jogaram com 5 médios e secaram o nosso meio campo.
E esse é o busílis do sistema. O Keizerball implica frescura física e que o adversário jogue em 4x3x3.
O Keizer neste momento está condicionado pelos resultados e vai tentar ser pragmático, vamos ver por isso uma equipa defensiva.
Como os nossos árbitros nos gostam de foder, logo, prevejo um festival de faltas à entrada da nossa área e amarelos atrás de amarelos.
Espero que como vamos jogar com o bloco baixo, ele meta pelo menos o Luiz Phellype a jogar.
Mas como disse domingo no rescaldo do jogo, este ano não espero mais que serviços mínimos. Os problemas são estruturais, não conjunturais e isso no ecossistema do nosso futebol, faz de nós os patos.
6 Fevereiro, 2019 at 10:46
É um bom teste para perceber até que ponto o plantel está com Varandas.
Este foi o primeiro murro na mesa e agora a bola está do lado dos jogadores.
6 Fevereiro, 2019 at 11:12
Sobre o Post:
Não compreendo a contratação do José Peseiro, Keyzer, Viviano, Gudelj e Diaby.
Compreendo a do Bruno Gaspar pelo que fez em Guimarães e Itália
Não compreendo o empréstimo (dispensa/má venda) do Demiral, Matheus, Xico e Dala
Compreendo o empréstimo do Duarte e Elvés
Sobre a equipa de hoje não quero ter opinião, poiso Keyzer que se desembrulhe, mas suspeito que vamos jogar na retranca com duplo pivot e o Dost na frente.
Sobre o futuro do nosso SCP:
hoje às 8:15 deixei o meu filho na estação de Faro, pois tem de estar em Alvalade às 17:30 para ir à etar ver o SCP, antecipando o regresso a Lisboa 1 semana.
Depois do que nos tem acontecido continuamos a ter esperança no futuro Verde.
6 Fevereiro, 2019 at 11:21
“Depois do que nos tem acontecido continuamos a ter esperança no futuro Verde.”!!!
Isto!!!!
Os Sócios E Adeptos “anónimos” suportam a Grandeza deste Enorme Clube!!
Por isso…poupem a conversa da culpa ser dos Sócios e Adeptos….. pois esses são os menos culpados!
6 Fevereiro, 2019 at 11:19
Tranquilos em relação a logo!!!
Eu ando numa fase “negra” em termos de apostas…. e para logo apostei 10 € que o nosso jogo terá mais de 2 golos…..
Por isso… o jogo terá menos de 2 golos…. e como tal sairemos vivos do Galinheiro.
6 Fevereiro, 2019 at 11:21
O meu 11 para logo;Salin,Gaspar;Ilori,Coates,Borja,Doumbia,Petrovic,Bruno Fernandes,Acuña,Raphinha,Luiz Phelippe.
6 Fevereiro, 2019 at 11:26
Record anuncia que já se está a organizar uma espera para depois do jogo, a pedir eleições!
hehehe, clube do cacete!
Como se o clube fosse só futebol…
6 Fevereiro, 2019 at 15:21
nem sequer é eleições, é a destituição do Varandas…
6 Fevereiro, 2019 at 11:27
Hoje é que se vai ver quem tem túbaros nesta equipa.
Se houvesse uma ESTRUTURA de futebol neste clube, a primeira pergunta que se devia fazer antes de contratar qualquer jogador é se realmente o jogador tem fibra, vontade de vencer, garra e quer ficar na história para conseguir o que apenas se conseguiu 3 vezes em 40 anos?
Porque jogadores que jogam bem contra o Barcelona e Real Madrid é muito fácil contratar. Até eu se fosse jogar ao Barnabéu se calhar fazia um jogão e no entanto não jogo um caralho.
Não me venham com Peseiros, Keizers, BdC ou Varandas. Estes jogadores têm SEMPRE obrigação de ganhar aos Tondelas, Portimonenes, Setúbais desta vida. O problema é que não existe ESTRUTURA e em vez de se contratarem homens contratam-se meninos.
Vamos ver hoje quem tem realmente túbaros…
6 Fevereiro, 2019 at 13:02
tem o gudejl, petro, gaspar…
6 Fevereiro, 2019 at 13:41
o petro até os tem, pena não ter é mais qualidade.
6 Fevereiro, 2019 at 13:56
O Petro, pela forma como aguentou aquela final, não tem túbaros, tem … tubarões!
SL
6 Fevereiro, 2019 at 11:38
Hoje não espero nada. A qualidade, ou ausência dela, do futebol da nossa equipa não augura nada de bom, mas os resultados podem sempre acontecer. Podemos colocar o autocarro à frente da baliza e esperar por um golito caído do céu. O Peseiro quase conseguia na primeira volta do campeonato. Tirando isso, espero uma franca demonstração de inferioridade em relação ao adversário. Tenho a certeza que o Presidente está de acordo comigo, dada a assumida falta de qualidade do plantel. Só é pena não ter estendido a avaliação ao treinador. Mesmo na fase das 7 vitórias consecutivas e dos golos em catadupa, e quando andava para aí tudo com a passarinha aos saltos e Keizerball e mais não sei quê, eu escrevi aqui várias vezes que só tinha visto um jogo decente, um dos Rio Ave – Sporting. O resto foram vitórias sem convencer e algumas caídas do céu. Agora já não tenho qualquer dúvida. Keizer é um treinador vulgar sem categoria sequer para a liga portuguesa. Temos para aí Keizers aos pontapés. Assim como achei tardísimo o despedimento de Peseiro, espero que a incapacidade de reconhecer o erro não impeça a dispensa célere deste treinador. Ou o projecto desta direccao se torna rapidamente credível para os jogadores, ou voltamos a um passado recente em que permanecer ou uma transferência para o Sporting já era visto pelos jogadores como última opção.
6 Fevereiro, 2019 at 11:52
Caro Cherba Montenegro, obrigado por teres respondido ao meu repto. Mas não precisavas de um pseudónimo.
Quando eu falava de “resiliência” referindo-me aos comentários do nosso caro Max era justamente isso. Mas é justamente isso de que não precisamos agora, ou, pelo menos, não desta maneira.
Precisamos de resiliência para continuar a ser sócios e adeptos do Sporting, de acordo.
Agora, para este, momento, resiliência não basta, pois não se trata “apenas” de continuar a ser do Sporting!.
O que é preciso mesmo é Resistência e Revolução.
E poupo-vos à Wikipédia e às suas definições avulso.
E logo, que ganhe o melhor!
6 Fevereiro, 2019 at 12:03
Gosto da confiança demonstrada por alguns, deve ser mesmo problema meu que não tenha visto muitos jogos. Estou a contar com mais um encavanço e umas 2 ou 3 prendas mas se calhar sou eu que ando enganado.
6 Fevereiro, 2019 at 12:41
Isto só lá vai com eleições livres, justas, sem maquinações e com todos a poderem candidatar-se. O Sporting não é nem pode ser a Venezuela. Tudo o resto é adiar e empurrar o problema com a barriga.
6 Fevereiro, 2019 at 12:41
Não auguro nada de bom para logo, isto de nunca fazer alterações ao 11 de sempre e que todos viam como estava , isto para alem de que quererem fazer crer que jogadores da casa nunca estão preparados, mas depois com outros que ainda agora chegaram para dar comissões a alguem e que quase de certeza nem sabiam o que era o Sporting, jogam de caras! Depois de expremer a equipa e dar merda (alem do que coloca os jovens da academia com um sentimento de só quererem sair para ai sim terem oportunidades e valorizarem , pois claro!) lembram-se de repente de mudar muito antes de um jogo importantissimo quando já o deviam ter feito faseadamente…hummm….tem tudo para ser uma equipa com cabeça membro e pernas!
apesar disto tudo e mais alguma coisa que nos acontece smp a nós
só me apetece gritar….SSSPPPOOOORRRTTTIIINNNGGGGG!!!
6 Fevereiro, 2019 at 12:44
Para logo exige-se, no mínimo jogar para ganhar. Temos mais que plantel para isso. E sem desculpas de cansaços, pré-epocas que não foram feitas….isto e aquilo. E já agora vamos ver o reflexo da conversa no balneário do gago. Quando foi o gordo a ir ao balneario em chaves….uiiii…..crime de lesa pátria…com o gago até o record teve de fazer notícia a dizer que Keiser confirmou a conversa, não fossemos nós pensar que era carvão. Sign of the times.
6 Fevereiro, 2019 at 12:57
O jogo será diferente. O que importa é sairmos dali com a eliminatória em aberto. Empate com golos.
6 Fevereiro, 2019 at 13:00
Participar já é muito bom. Ganhar ou perder, é desporto.
6 Fevereiro, 2019 at 13:03
Não há “Cantinho” mas quero partilhar este texto:
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/a-ilogica-olimpica-19200
“Causa estranheza o Sporting ter deixado de contabilizar no seu palmarés a vitória obtida na Taça dos Campeões Europeus de Goalball. Tal omissão é visível no site, na SportingTV e na inscrição alusiva ao número de títulos europeus colocada na bancada norte do estádio. “
6 Fevereiro, 2019 at 14:01
Sim, já foi muito debatido por aqui. É uma vergonha.
Para nós será sempre contado como um titulo europeu conquistado, mas para os croquetes parece mal contabilizar um titulo ganho pelos “aleijadinhos”…. mas esses são leões, esses honram a camisola do nosso clube, já a direccão só nos envergonha.
6 Fevereiro, 2019 at 14:06
ORA AÍ ESTÁ!!!! COM TODAS AS LETRAS!!
Exactamente aquilo que insistentemente defendi no últomo post aqui dedicado ao debáte sobre esta “estranha” contabilização dos nossos títulos desportivos europeus.
O Miguel o jonascp e outros que assumiram “as dores” da direcção na defesa desta incompreensível decisão, deveria ler o artigo deste link providenciado pelo JHC.
SÃO 31 TÍTULOS! EM DEFESA DO DESPORTO PARA TODOS, DOS VALORES DA INCLUSÃO SOCIAL E DOS ATLETAS DO DESPORTO ADAPTADO E PARALÍMPICO!
Saudações leoninas
6 Fevereiro, 2019 at 14:47
Verdade! Exactamente aquilo que defendeu, caro Álvaro Antunes.
A dificuldade de alguns sportinguistas em aceitar estes argumentos tem mais a ver com a posição que assumiram em defesa da actual Direcção, na minha opinião. Esta decisão de separar títulos não faz sentido e não prestígia em nada o Sporting.
Saudações Leoninas
6 Fevereiro, 2019 at 13:05
Continuo a ficar espantado, com o que leio, de Sportiguistas (dizem eles), porque ser do Sporting é apoiar nos bons e nos maus momentos e não criticar, tudo e todos, só porque o “outro” é que era!!!!!Enquanto, continuarmos a “dar tiros nos pés”, não vamos a lado nenhum, temos que nos unir e puxar para o mesmo lado e sermos dignos competidores.
Obviamente, que não ando satisfeito com alguns jogos do nosso Clube, porque ganhar ou perder, faz parte do jogo, não entendo é a falta de atitude e de querer, demonstrada em alguns jogos e não só no Futebol, não gostei de ver a derrota no Futsal para a Taça da Liga (precisamos de reforços “urgentemente” porque se não este ano não vamos ganhar), não gostei da derrota do Hóquei com o Paço de Arcos (faltou muita, mas muita atitude) e continuo a não gostar da Atitude do Andebol, em todos os jogos, mas mesmo em todos, existem inúmeras falhas técnicas e falhanços inacreditáveis, só com o guarda-redes pela frente, o que em jogos equilibrados é a “morte do artista”.
Em relação ao Futebol, 3 coisas que faltam e é preciso que percebam isso (quem, de direito), o que está dificil, Atitude, Intensidade e Objetividade.
Mas continuo a apoiar o meu clube, Sporting Clube de Portugal e não pessoas que passam e trabalham para ele.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
6 Fevereiro, 2019 at 13:55
Sim sr …
Bater palminhas, apoiar sempre e comprar muito merchandising …
6 Fevereiro, 2019 at 13:57
Tens razão, é mais importante bater palminhas do que apontar o que está mal.
Se não gostas de alguns jogos, não estás tu a criticar?
Quem não gosta da golpada tem direito a criticar, ou temos todos de andar calados como se fosse uma ditadura? Nós gostamos todos do Sporting, mas alguns não gostam do segundo clube, do novo sporting.
Viva o Sporting Clube de Portugal, o verdadeiro, o que ainda reina nas modalidades.
6 Fevereiro, 2019 at 16:51
ser do sporting é apoiar nos bons e nos maus momentos…mas não é ser cego!!