Em face da informação ontem e hoje trazida a público sobre o recurso interposto pelo atleta Ristovski, a Sporting SAD entende como oportuno referir o seguinte:
Em primeiro lugar, é de lamentar profundamente que os órgãos federativos tenham optado por discutir publicamente um processo disciplinar e seu recurso, para mais omitindo pormenores que seriam relevantes para o cabal esclarecimento da questão;
Em segundo lugar, esclarecer o seguinte:
2.1. O mapa de castigos contendo a sanção de suspensão por 2 jogos aplicada ao jogador Ristovski foi divulgado no dia 01 de fevereiro, às 16.58;
2.2. Às 17.52 do mesmo dia, foi solicitada à FPF a documentação que fundamenta a decisão;
2.3. A esse pedido, respondeu a FPF, às 10.00H do dia 4/2;
2.4. O recurso foi preparado e deu entrada nos serviços da FPF às 20:47 do mesmo dia 4/2.
O recurso interposto foi julgado sem ouvir qualquer testemunha, analisando apenas a prova videográfica apresentada;
Tal decisão poderia, obviamente, ter sido tomada de imediato, a partir das 20.47H do dia 4/2, desconhecendo a Sporting SAD por que razão foi designada a inquirição de uma testemunha cujo depoimento, afinal, se entendia ser inútil para a decisão que veio a ser tomada.
É incompreensível, portanto, que, em face dos factos referidos supra, se refira uma alegada demora do Sporting, quando a FPF – porventura porque os serviços estarão encerrados ao fim de semana – demorou mais de 60 horas (!!) a enviar a documentação que fundamenta a decisão.
Sublinhe-se: o recurso foi interposto 75 horas e 49 minutos após a divulgação do mapa de castigos. Desse lapso temporal, são atribuíveis ao jogador 11 horas e 41 minutos para a solicitação dos fundamentos e a elaboração do recurso após a recepção e análise daqueles; as remanescentes 64 horas e 08 minutos correspondem ao tempo que a FPF tardou em proceder ao mero envio dos elementos solicitados (que nem careciam de ser elaborados, porque já existiam), de que depende o início do prazo para recurso.
É igualmente incompreensível, e caricato, que a FPF aplique uma sanção de suspensão por dois jogos por mapa de castigos, com a mera indicação da norma aplicável, mas já sinta a necessidade de lavrar 23 (vinte e três!) páginas de texto para reduzir essa sanção para um jogo. Quantas horas tomou essa redacção? Porque não comunicar de imediato ao interessado apenas o sentido da decisão, que se sabe ser urgente, e remeter os fundamentos posteriormente, se solicitados?
É fundamental que os órgãos dirigentes da FPF dotem a FPF dos meios que possam assegurar que os recursos são decididos em tempo útil, sendo obviamente descabido responsabilizar os recorrentes por isso não ter acontecido.
A Sporting SAD lembra que o primeiro jogo em que o castigo foi cumprido se realizou no Domingo e que foi a FPF que tornou manifestamente impossível recorrer do castigo, nessa parte.
E termina lembrando que o atleta Ristovski foi despenalizado do segundo jogo de castigo que lhe foi aplicado, o que bem atesta que tinha razão no recurso que interpôs. E que, por isso, foi injustamente afastado do jogo de ontem.
A Sporting SAD vai requerer à FPF uma reunião de urgência sobre o tema da adequação dos regulamentos e procedimentos à lei e sobre a necessidade de a FPF garantir o julgamento dos recursos em tempo útil.”
7 Fevereiro, 2019 at 18:19
É bem! Bravo!
7 Fevereiro, 2019 at 18:28
Meirim…
7 Fevereiro, 2019 at 18:30
Há muito do sistema de recursos que funciona mal mas este comunicado é ridículo…com exemplos ridículos:
(i) O Sporting solicitou à FPF a documentação que fundamenta a decisão às 17:52 de uma sexta-feira e recebeu a mesma no dia útil seguinte às 10h00 – tentam iludir os adeptos referindo os dias 1 e 4 de fevereiro para parecer que a FPF demorou muito, o que não foi o caso (se queremos ser levados a sério, há que reconhecer esta parte);
(ii) O Sporting só deu entrada do recurso 10 horas depois de receber a documentação (no dia 4/2) e já a horas a que os serviços se encontravam fechados – se era assim tão óbvio, o recurso podia estar já todo preparado e dar entrada ao início da tarde;
(iii) Perante isto, não faz sentido a crítica quanto à extensão da fundamentação que alicerça a decisão, nem quanto ao tempo que demorou a emissão da decisão…a FPF emitiu a decisão em 1 dia útil…
7 Fevereiro, 2019 at 18:35
E de referir que foi o Sporting que arrolou uma testemunha! Ou seja, foi o Sporting que pediu para o Processo ter prova testemunhal, a qual tem de ser prestada e obrigatoriamente analisada na decisão…
Comunicado ridículo. Falar grosso é bom mas não para esconder a incompetência.
7 Fevereiro, 2019 at 19:17
De onde retira a ideia que foi o Sporting que arrulou a testemunha…?
Volte por favor a ler o ponto 2.4 do comunicado e veja se mantém a mesma ideia…
Ou eu já não sei ler… ou não é isso o que lá está…
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:19
“A mesma fonte confirmou à Lusa que o pedido de recurso do Sporting para o plenário do Conselho de Disciplina só deu entrada na segunda-feira [4 de fevereiro], às 20:47, contendo um pedido de audição de testemunhas.”
Este comunicado está feito mesmo para ocultar esse e outros aspetos (como o facto de mediar o fim-de-semana entre o dia 1 e 4…)
7 Fevereiro, 2019 at 19:22
Eu tive em atenção o comunicado do Sporting…
Espero que seja desmentido…
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:24
Mas mesmo que o Sporting tivesse pedido essa audição como ela não aconteceu… menos razão para demoras..,
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:30
Não aconteceu porque foi posteriormente prescindida pela defesa…
7 Fevereiro, 2019 at 19:42
Por favor! Ou continua a ler mal ou optou deliberadamente pela desonestidade intelectual!
“Tal decisão poderia, obviamente, ter sido tomada de imediato, a partir das 20.47H do dia 4/2, DESCONHECENDO A SPORTING-SAD POR QUE RAZÃO FOI DESIGNADA A INQUIRIÇÃO DE UMA TESTEMUNHA cujo depoimento, afinal, se entendia ser inútil para a decisão que veio a ser tomada.”
Qual é a parte de “DESCONHECENDO por que razão FOI DESIGNADA a inquirição de uma testemunha (…)” que o HanuchKmet não percebeu?
Saudações leoninas
7 Fevereiro, 2019 at 20:02
O Português é uma língua complicada…
O que o Sporting não percebe é porque é foi designada (leia-se aceite) a inquirição da testemunha se foi possível emitir decisão sem a produção de prova testemunhal…
É o que digo: comunicado para enganar adeptos.
8 Fevereiro, 2019 at 1:31
Nos 10 que foram a Alvalade eras o numero quê?
P.S. desculpa a falta de acento no ‘u’ de numero o meu teclado não permite.
7 Fevereiro, 2019 at 19:18
É isto.
É lamentável que a Sporting SAD queira esconder o sol com a peneira. Gagos mentais do crl.
Amadorismo, incompetência ou querem fazer de nós parvos?
7 Fevereiro, 2019 at 19:23
As narrativas são o que são.
Quanto ao seu ponto i) é tão verdade que o Sporting solicita a documentação às 17 e 52 de uma sexta-feira como que solicita 4 minutos depois de saber a decisão.
ii) Concordo que o Sporting podia ter preparado a documentação para dar entrada do recurso durante o fim-de-semana, mas sou ignorante do tipo de documentação e qual a necessidade de saber o fundamento. Acho que concordamos que se fosse preciso saber o fundamento da decisão dificilmente poderia o Sporting ter feito alguma coisa até às 10:00 de segunda. Até admito que o Sporting tenha trabalhado durante o fim-de-semana e que tenha ficado surpreendido pelas 23 páginas referidas no comunicado
7 Fevereiro, 2019 at 19:46
Não podia ter preparado nada durante o fim de semana porque estava à espera de chegar a fundamentação do castigo, que foi o que solicitou para poder fundamentar o recurso.
Não se interpõem recursos de castigos sem conhecer a justificação dos mesmos!
SL
7 Fevereiro, 2019 at 18:48
Ou estás alcoolizado…. ou estás ressabiado com algo.
Então sem receber a documentação o recurso já tinha de estar preparado, sem conhecer os fundamentos???? Tens de me explicar que Nhaga conheces.
23 páginas para justificar a passagem de 2 para 1 jogo? Parece normal não é? Nem parece que foi propositado para ganhar tempo.
Bebe água homem!
7 Fevereiro, 2019 at 19:30
Caro Hanuch , o amigo é que parece não ter lido o comunicado do Sporting, ter-se enganado nas contas ou ter escamoteado alguns factos relevantes:
1º: ” (…) O mapa de castigos contendo a sanção de suspensão por 2 jogos aplicada ao jogador Ristovski foi divulgado no dia 01 de fevereiro, às 16.58; (…)” ; o que quer dizer que, a divulgação do mapa de castigos de jogos disputados à 3ª e à 4ª Fª foi feita 44Horas após o término do último jogo da respectiva jornada e a 1h e 12 m do fecho dos seus serviços (e a cerca de 3h do início da jornada seguinte, na qual começariam a ter efeito os castigos);
2º: o que o Sporting solicitou, às 17h 52m de dia 1, foi a documentação que fundamentou o castigo aplicado e publicado, apenas 54 minutos de ter tido conhecimento do mesmo.
3º: a resposta com essa fundamentação foi apresentada ao Sporting à 10h do dia 4; SIM é muito tempo, porque aplicado e divulgado o castigo, a justificação já existia e, logo podia ter sido apresentada quase automaticamente após a recepção da solicitação da Sporting SAD;
4º: receberam o recurso contestando a justificação às 20h47m do mesmo dia em que foi entregue essa justificação; ainda a 48 horas do início do 2º jogo do castigo aplicado.
5º: ” (…) O recurso interposto foi julgado sem ouvir qualquer testemunha, analisando apenas a prova videográfica apresentada; (…)”; perante isto como se justifica esperar 47h para comunicar ao Sporting a decisão desse recurso, por forma a que essa decisão se tornasse EFECTIVA e não apenas um remoque vexatório absolutamente inadmissível; a comunicação foi feita ao SCP 30m antes do início do jogo.
6º: ” (…) Perante isto, não faz sentido a crítica quanto à extensão da fundamentação que alicerça a decisão, nem quanto ao tempo que demorou a emissão da decisão…a FPF emitiu a decisão em 1 dia útil… (…)” (HanuchKmet dixit): Caramba homem! Faça as contas! Se fossem “”só” 24horas ( o que já seria demais para uma decisão tomada a partir apenas do visionamento de um vídeo que já tinha sido visto e revisto), daria uma decisão no dia 5, um dia antes da realização do jogo e o Ristovski poderia ter sido convocado e ir a jogo!
Acho que o amigo é que precisa de fazer mais sentido
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:56
Caro Álvaro,
Penso que está a misturar factos:
(i) O Sporting solicitou a fundamentação do castigo às 17h52 de dia 1 de fevereiro, que é uma sexta-feira.
(ii) A FPF remeteu os elementos às 10h00 do primeiro dia útil seguinte: 4 de fevereiro – pelo que é abusivo dizer que a FPF demorou 60 horas a enviar a documentação.
(iii) O Sporting apresentou o recurso às 20:47 do dia 4/2 – como é óbvio, a essa hora o recurso não terá sido recebido e tramitado…apenas poderia ser tramitado a partir do início de expediente de dia 5 – aplicando a lógica deste comunicado à vida profissional de cada um de nós, se um cliente nos enviar um email às 20h00 e nós respondermos às 10h00 do dia seguinte, demorámos 14 horas a responder! E se o email do cliente for numa sexta-feira e respondermos na segunda…ui.
(iv) ao apresentar o recurso, o Sporting entendeu ser necessário a produção de prova testemunhal – foi o Sporting que o quis – o que impede uma decisão de mérito quanto ao recurso, antes de produzida essa prova;
(v) Só posteriormente é que o Sporting veio prescindir dessa prova testemunhal, permitindo a emissão da decisão.
(vi) a decisão foi proferida no dia 6, ou seja, no dia útil seguinte à data em que os serviços dela tomaram conhecimento.
Se o sistema de recursos pode ser melhorado? pode. Se a transparência pode ser incrementada? Sim. E a FPF tem muitas culpas no cartório em muitas situações.
Agora que este comunicado está redigido de forma artificiosa para enganar os adeptos e esconder erros próprios…não tenho quaisquer dúvidas.
PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…
7 Fevereiro, 2019 at 22:14
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…”
7 Fevereiro, 2019 at 22:30
“Com que então é “designado” leia-se “aceite”.
Só mesmo no seu dicionário.
E que parte de “DESCONHECENDO a Sporting SAD” ou de “cujo depoimento, afinal, se entendia ser inútil para a decisão que veio a ser tomada.” que o HanuchKmet não consegui entender?
Teorias cabalísticas?
O C.D. da F.P.F., mais uma vez, meteu os pés pelas mãos, “condenou” exageradamente o SCP e reconheceu o exagero tardiamente!
SL
7 Fevereiro, 2019 at 22:53
“(ii) A FPF remeteu os elementos às 10h00 do primeiro dia útil seguinte: 4 de fevereiro – pelo que é abusivo dizer que a FPF demorou 60 horas a enviar a documentação. ” (HanuchKmet dixit)
Se já tinham a fundamentação, como teriam de ter, até a podiam ter enviado acto contínuo à recepção do pedido no dia 1 às 17h52m. O próprio facto de apenas anunciarem o mapa de castigos às 16h 58m do dia 1, 6ª FEIRA, é significativo do “relaxe” total que é aquele Conselho, uma vez que todos aqueles que quisessem recorrer de qualquer dos castigos, se viam já impedidos de o faze em tempo útil!!! Por que não reuniram e publicaram o mapa na manhã, ou mesmo na tarde de dia 31, 5ª Feira?
“iii) O Sporting apresentou o recurso às 20:47 do dia 4/2 – como é óbvio, a essa hora o recurso não terá sido recebido e tramitado…apenas poderia ser tramitado a partir do início de expediente de dia 5 ” (HanuchKmet dixit). Ainda bem que o reconhece, porque bastaria terem tramitado, como diz, na manhã desse dia 5 para o efeito ser realmente efectivo (passe a redundância e o pleonasmo). seria o suficiente para o Sporting poder convocar o jogador e para este poder jogar!!
Não há muito como não concluir que aquilo que o C.D. da F.P.F. fez/disse/escreveu foi algo como: “pronto, até têm razão e vamos despenalizar o jogador a tempo de … continuar penalizado”!!
SL
p.s.: o seu p.s. é a pérola das pérolas: “Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…”(HanuchKmet dixit). Mas, desde quando é que o Risto deixou de treinar? Só não treinou na quinta- feira, dia 31, para tratar do hematoma; de resto treinou, até no dia de jogo. A questão está em colocá-lo no boletim de convocados ao jogo (até 24 horas antes do jogo) ou, em último caso, em levá-lo para o jogo, decisão que tem de ser tomada no mínimo 2 a 3 horas antes do início da partida, quando os jogadores partem da Academia; à Sporting SAD só foi comunicada a decisão de provimento ao recurso a meia hora do início do jogo (!?).
7 Fevereiro, 2019 at 18:31
Muito bem!
7 Fevereiro, 2019 at 18:46
Algum assinante do jornal pode confirmar se apenas aquele mapa ridículo com o nomes das entradas e o valor das clausulas de rescisão é o relatório habitual das operações no mercado de inverno?
7 Fevereiro, 2019 at 19:40
É melhor não falar nisso porque, pelos vistos, apareceu assim no jornal!
Mas já vieram os papagaios do regime avançar que a administração só revelará detalhadamente o mercado de inverno quando todas as janelas de transferência estiverem fechadas. Se houver países com o mercado aberto até ao verão, só nessa altura é que saberemos valor€s.
7 Fevereiro, 2019 at 20:53
Mas depois abre outra vez o nosso e temos de esperar até Dezembro and só on.
No fim aparece-nos uma conta à Godinho: 120 milhões de prejuízo. Quem vier a seguir que feche a porta.
7 Fevereiro, 2019 at 22:58
Pavel, isso pode ter a sua lógica dado o assédio do Zénit ao Acuña. Acho que a janela do mercado russo fecha a 15 de Fevereiro. Não estou a dizer que o procedimento seja o mais correcto, pois, sendo essa a justificação também não tinham nada que publicar já aquele, como muito bem disse, mapa ridículo.
Saudações leoninas
7 Fevereiro, 2019 at 18:46
Triste, muito triste, demasiado triste para ser verdade. É verdade que como desculpa e forma de sacudir a água do capote, este comunicado está muito bem escrito, mas é mais um tiro nos pés ao estilo do Sporting Clube de Portugal.
Alguém é capaz de me explicar para que é que se gastou 10h preparando um recurso depois de já ter cumprido um jogo de castigo e depois ninguém se lembra de convocar o rapaz para essa viagem longínqua até ao estádio da Luz, para precaver este tipo de situação. É só mais um atestado de incompetência e amadorismo da suposta estrutura “profissional” do Sporting Clube de Portugal.
7 Fevereiro, 2019 at 23:05
O caro amigo é que deve perceber muito de estruturas profissionais de futebol, para falar em meter 2 jogadores em banho maria até à chegada ao Estádio da Luz, sem saber qual deles irá jogar.
Além disso, deve andar distraído, porque , como a decisão só foi comunicada pela F.P.F. à Sporting SAD às 20h20m do dia 6 de Janeiro, iria servir de muito iria.
O que mais me espanta é perceber a quantidade de sportinguistas que aqui demonstram mais afã em atacar a Direcção do Clube e a Equipa Técnica do Futebol, do que em criticar quem DE FACTO E MAIS UMA VEZ ERROU: O C.D. DA F.P.F. E O SR DR MEIRIM!!!
saudações leoninas
7 Fevereiro, 2019 at 18:48
Nesta coia de comunicados vamos de mau a pior.
7 Fevereiro, 2019 at 18:51
Adequação de regulamentos…??? WTF…!!! Não sejam anjinhos… O comunicado está institucionalmente bom… falta-lhe o piri-piri e o ‘estrume’ para os bois se reverem…
7 Fevereiro, 2019 at 22:15
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…”
7 Fevereiro, 2019 at 18:55
Repito o que já disse no post anterior:
O assunto morreu hoje de manhã, o timing do comunicado nunca poderia ser a meio ou final da tarde. Até parece que não existe um departamento de comunicação no clube!
O jogo terminou às 22:30h, todos sabiam que o jogador tinha sido despenalizado ao final do dia (afirmações de Keizer). Vai daí o departamento de comunicação do clube dormiu sobre o assunto, acordou, tomou o pequeno-almoço, leu as notícias, almoçou, fez a sesta e pensou em escrever algo….ERRADO, tudo errado.
Nem o presidente dá voz à injustiça, nem o departamento funciona!
A FPF é uma merda, o futebol português é uma merda e todos sabemos que não será com reuniões de emergência que vamos resolver isto.
7 Fevereiro, 2019 at 22:16
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 23:14
Um verdadeira pérola de hipocrisia e cinismo! Esse post scriptum num comentário em que acusa a C.A. da SAD de dissimulação no comunicado !!
O Risto treinou todos os treinos de 6ªFª dia 1 até à 4ª Fª, dia 6 (inclusive, dia do jogo. E ainda afirma “podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse” (a FPF comunicou a despenalização à Sporting SAD já o boletim de jogo tinha sido entregue a Luís Godinho e já a equipa tinha feito aquecimento; aliás nem sei se, estando um jogador castigado, pode sequer entrar no balneário, quanto mais aquecer).
Todos os órgãos sociais e dirigentes do Sporting devem ser escrutinados por parte dos sócios. Com Equilíbrio e com justiça! Isto a que “assisto” da parte de alguns dos “comentaristas” assemelha-se muito mais ao cumprimento de uma agenda.
Saudações leoninas
7 Fevereiro, 2019 at 18:58
Metam a reunião de emergência no cu…
Tanto tempo para fazer este comunicado de merda??
7 Fevereiro, 2019 at 19:33
AGORA O MOTIVO DA CRÍTICA JÁ NÃO É A COMUNICAÇÃO MAS O TIMING POR A SPORTING SADA TER “DEMORADO” 20 HORAS (!!!???) A EMITIR UM BOM(!) COMUNICADO OFICIAL.
Contenham-se!
7 Fevereiro, 2019 at 22:16
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 19:07
Há por aqui muita gente que certamente daria para além de um óptimo treinador para o Sporting…
Ainda sobrariam alguns para fazer parte do gabinete jurídico…
E nem acredito que não se conseguisse um presidente…
Há um velho ditado que reza assim …: “quando um cão é danado…todos lhe atiram…”
Aconteça o que acontecer…
Ganhe-se o que se ganhar…
Compre-se quem de comprar…tudo estará sempre mal…
Porque como também diz um outro ditado…
“ Vale mais cair em graça…do que ser engraçado…”
Ao que isto chegou…!
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:11
Ou são pessoas que têm opinião própria esteja quem estiver na frente do Sporting,ou agora não se pode criticar o que há a criticar e elogiar também quando devido?!ou tapar os olhos a tudo e apoiar seja o que for?há que ter espírito crítico no mínimo.
7 Fevereiro, 2019 at 19:20
Perfeitamente de acordo…
Mas ou eu já não sei o que é espírito crítico…
Ou como dizia o outro “ os barrotes estão tortos…”
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:52
“Metam a reunião de emergência no cu…
Tanto tempo para fazer este comunicado de merda??” (Koki dixit)
Chama a isto ter opinião própria e uso do direito à crítica?
Queixar-se de demora numa resposta institucional do CA da Sporting-SAD a um acórdão do CD de 23 páginas, que recebeu 20 horas antes, 30minutos antes do início deu jogo da meia-final da taça de Portugal, é ter opinião própria ou ter AGENDA PROPRIA? E nos termos que usou?
Afinal quem é que está a querer fazer passar por parvo quem?
SL
7 Fevereiro, 2019 at 20:10
Agenda eu?a sério?só se for para ir ver os jogos do Sporting e modalidades,tirando essa não tenho mais nenhuma.
Segundo eu não quero fazer ninguém de parvo,principalmente uma pessoa como o Max que é respeitado por todos,e onde já falamos várias vezes do tempo do cacifo nem tu tão pouco andavas aqui,por isso não és ninguém para vir dizer uma coisa dessas,nem venhas com a tua superioridade moral que parece que tens sempre nos teus comentários,ou arrogância,depende do ponto de vista.
Terceiro,sim acho que foi um comunicado de merda,onde tentam tapar o sol com a peneira na incompetência como tudo foi gerido,desde a defesa até este comunicado mais do que tardio,opiniões portanto,visto eu não ser dono da verdade,mas sim penso pela minha cabeça e pouco me interessa o que tu pensas.
E sim crítico o que acho que devo criticar,seja como se chamar o presidente,seja o varandas o bruno ou o godinho,entendes ou queres que te faça um desenho numa agenda?
7 Fevereiro, 2019 at 20:52
“sim acho que foi um comunicado de merda,onde tentam tapar o sol com a peneira na incompetência como tudo foi gerido,desde a defesa até este comunicado mais do que tardio”
Achas tu, eu e muito boa gente.
Não adianta virem os do costume defenderem o indefensável.
7 Fevereiro, 2019 at 22:17
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 23:23
Mais uma vez, o Koki está no direito do que quiser! Principalmente nesta Tasca que, graças ao discernimento do Cherba, é um espaço democrático de expressão.
O que eu também estou no direito é de achar que certas formas de expressão deixam de constituir crítica para passar a constituir insulto. Ou de entender que relevar que teria sido muito tempo para fazer o comunicado seja apontar o dedo ao acessório e não denunciar o essencial!
Espero que também não precise de qualquer desenho, até porque tenho muito pouca “veia artística”. Quanto ao tratamento por tu, talvez seja melhor apenas o utilizar quando e se nos viermos a conhecer
Um abraço e saudações leoninas
8 Fevereiro, 2019 at 1:03
Eu respeito quem me respeita,tão simples quanto isso.
Primeiro fui acusado por si de fazer os outros de parvos o que obviamente é mentira,simplesmente nunca foi essa a minha intenção,deu a minha opinião como dou muitas vezes,volto a dizer sou crítico quando acho que deva ser,não me interessa quem é o presidente.
Não julgue as pessoas por darem uma opinião própria no meu caso e sem agendas,seja lá o que isso for.
SL
7 Fevereiro, 2019 at 19:15
+1
7 Fevereiro, 2019 at 22:02
Acham os do costume, portanto. Nada de novo.
7 Fevereiro, 2019 at 20:51
Tanto MST em potência! É natural, este é o país/clube dos tudólogos…
7 Fevereiro, 2019 at 22:18
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 19:16
Chegará o dia em que veremos um comunicado que seja feito por acção e não por reacção…
7 Fevereiro, 2019 at 19:57
Se é um comunicado em resposta à acção/inacção/má acção do CD da FPF, teria SEMPRE de ser feito por reacção.
Será que não reparam que a crítica extemporânea, fácil, desnecessária e injusta só descredibiliza os seus autores e diminui a credibilidade dos escrutínios justos que possam vir a fazer?
Escrutinem com senso e justiça; não critiquem para cumprir agenda!
SL
7 Fevereiro, 2019 at 22:41
É uma crítica pelo facto deste comunicado vir a público após surgirem notícias da despenalização tardia de Ristowski atribuindo ao Sporting a responsabilidade pelo atraso da decisão.
Dessa forma o comunicado é um desmentido e não uma tomada de posição.
E digo isso mais como um desabafo por andarmos sempre atrás do prejuízo, com paninhos quentes, ao invés de demonstrarmos insatisfação (de forma institucional) pela forma como temos sido prejudicados dentro e fora de campo.
E é um desabafo por só ver estas coisas acontecerem connosco. É frustrante…
SL
7 Fevereiro, 2019 at 22:47
Mas em relação ao comunicado em si não tenho nada a apontar. Já se percebeu que quem não chora não mama. É manter a pressão.
7 Fevereiro, 2019 at 20:56
Essa é a questão
Esta merda foi mais por reacção do que por acção.
Amador…
7 Fevereiro, 2019 at 22:22
Ou seja, antes de se saber que a FPF ia retirar o castigo três horas antes do jogo? Tipo as gajas que estão dentro dos tanques de água no Minority Report?
7 Fevereiro, 2019 at 19:52
Se não falam, está mal.
Se falam, está mal.
Impossível agradar a todos
7 Fevereiro, 2019 at 19:53
23 páginas para fundamentar…
a cambalhota foi de nota 10.
a direção defendeu os interesses do clube.
a FPF andou a gozar.
mais uma que fica para resposta futura no momento em que for oportuno.
há outras como por exemplo… há 42 meses que a seleção não joga em alvalade.
7 Fevereiro, 2019 at 21:21
E atendendo aos selecionáveis … Te aposto que os vão lá meter só para nos enxovalhar mais.
Talvez os recebam em voltas olimpicas.
7 Fevereiro, 2019 at 19:58
E viva ao Sporting….. Adoro qnd leio adeptos e sócios…. Ganhar ou perder é desporto……. Vamos todos continuar a apoiar o Sporting……… Qualquer dia ainda viu ler aqui mta gente a dizer…. O importante é ir à Europa!!!!
O timing deste comunicado é uma vergonha.
Tal como tem sido uma vergonha a comunicao.
Este varandas é do mais fraquinho que já passou plo Sporting…… Vai conseguir igualar Godinho Lopes….. Con a agravante q pegou num Sporting que vencia em praticamente tudo.
7 Fevereiro, 2019 at 20:50
Já está ao nível do Coveiro Godinho em muitos itens. No futebol é modalidades para lá caminha, com essa agravante que falas.
Miserável!
7 Fevereiro, 2019 at 22:46
É lamentável e exasperante.
Tenho vindo aqui descarregar frustrações, critica e ideias. Desafio quem queira a fazermos algo para evitar a godinhozação 2. A sério. É preocupante, isto.
7 Fevereiro, 2019 at 20:27
Eu percebo que para o jornal do Sporting não houve futebol nesta semana….É que esta deve ser a edição toda a explicar o mercado, os valores pagos a clubes e comissões, mais % de passes com que ficamos, etc.
Certamente é uma edição muito rica sobre mercado e por isso não há espaço para coisas supérfluas como derbis…
7 Fevereiro, 2019 at 20:29
Quanto ao tema do post…todos sabem que não é preciso nenhuma reunião de emergência. Todos sabem porque é que as coisas acontecem… Não vale a pena irem lá perder tempo…
7 Fevereiro, 2019 at 20:31
Provavelmente.
7 Fevereiro, 2019 at 20:37
O comunicado é bom.
A altura é que sai é que não…
7 Fevereiro, 2019 at 22:19
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 23:44
Um gajo dizer uma parvoíce acontece a todos…agora repeti-la inúmeras vezes já não é só parvoíce já passa somente a ser estupido ou má fé.
7 Fevereiro, 2019 at 20:38
Ou seja:
No fim do jogo não deram voz à indignação justa pelo ridículo da expulsão!
Nos dias seguintes não defenderam o jogador.
Deixaram o pobre coitado sozinho no Instagram a defender-se.
Depois da decisão, demoram 24h a fazer um comunicado.
Chega-se à conclusão que o Sporting meteu o pé na argola.
Por fim, tentam atirar areia para os olhos dos adeptos a ver se ninguém repara.
Isto é tão tão, mas tão amador é miserável que já só dá pena é vergonha alheia.
É o glamour não é? Fdx, ponham os olhos nas Toupeiras! Já estão em cima do Jorge Andrade por umas baboseiras.
Hoje já vieram reclamar de pisões no mergulhador Feliz.
É assim que se condiciona o pensamento mediático caralho!
Em vez disso temos um inepto mental a falar para dentro com um comunicado que amanhã vem num cantinho do jornal.
Incompetência à Godinho!
The apple doesn’t fall far from the tree.
7 Fevereiro, 2019 at 22:19
ora… e dizem mais:
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 22:21
Yep.
7 Fevereiro, 2019 at 22:47
É isto!
7 Fevereiro, 2019 at 20:39
Toda a gente a dizer que culpa ou é do cú ou das calças, mas pergunto eu: à cautela não podiam ter levado o jogador para a luz? Isso sim, para mim, é de amador!
7 Fevereiro, 2019 at 22:20
ora nem mais!
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 23:28
Luis, levar à Luz à cautela? O jogador nem poderia ter acesso às áreas técnicas. Estava castigado! Só deixou de estar a meia hora do jogo iniciar.
Saudações leoninas
7 Fevereiro, 2019 at 20:48
Ó Cherba vai haver post sobre a ridícula tabela de 3 colunas das transferências?
E sobre o jornal ser hoje em dia uma versão leonina do Pravda que só mostra realidades paralelas?
É para um gajo se orientar nos off topics.
7 Fevereiro, 2019 at 21:16
A puxar conversas complicadas a esta hora…
7 Fevereiro, 2019 at 21:24
Mais uma tristeza …. BdC dava 100 a zero a estes gajos. E depois não querem que a gente se chateie.
Entre as coisas boas de BdC estas tabelas nos fechos de mercado eram top. Nunca vi tal coisa e tornaram-se um orgulho para todos.
Qualquer coisa que não seja igual é andar de cavalo para burro.
7 Fevereiro, 2019 at 22:22
https://twitter.com/bfcf1906/status/1093518596423278594?s=19
Interessante…
7 Fevereiro, 2019 at 22:25
É pah, Excell, fácil fácil!!!
7 Fevereiro, 2019 at 21:13
a pergunta que se devia fazer ( em vez de se andar a criticar os timings do Sporting, por ter apresentado o recurso 1h depois de ter saido o castigo( que foi a uma 6f) e os serviços da liga/ federaçao precisarem de 1 dia inteiro para mandar os motivos do castigo, o que obviamente atrasaria o recurso( que só se pode fazer se soubermos os fundamentos do castigo do qual vamos recorrer) era na situaçao IDENTICA a esta que foi a do Brahimi, quanto tempo demorou a ser apreciado o recurso.
7 Fevereiro, 2019 at 21:25
xeque-mate.
7 Fevereiro, 2019 at 21:33
A perfunta é tão parva que a resposta segue o mesmo caminho.
Demoram um dia a entregar os fundamentos porque podem. E porque o “target” é o Sporting.
Mas se todos sabemos disto porque raio é que não se preparam melhor para isto.
7 Fevereiro, 2019 at 22:21
rigabroche, para ti (com amor!)
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit
7 Fevereiro, 2019 at 21:29
Estou é preocupado pelo futebol miserável que praticamos. E com a comunicação ridícula do clube. Incompetência típica desta direção.
7 Fevereiro, 2019 at 21:30
Este comunicado só serve para uma coisa. No que diz repeito às comissoes de disciplina seremos sempre comidos enquanto não se levar a coisa a sério e se dotar o departamento juridico do Sporting de pesos pesados pagos a peso de ouro e que não façam mais nada do que andar atras destes canalhas.
Este comunicado só serve para acalmar os adeptos do Sr. Presidente que podem agora passar algumas horas a discutir as alineas, a fazer contas aos minutos, e por aí fora. Serve-lhes só para isso.
No fundo são tratados como lampiões … Comunicados para a imprensa amiga …. E é isto.
7 Fevereiro, 2019 at 21:58
Este comunicado serve também para os saudosistas nos tentarem vender que nos últimos 5 anos isto seria impossível acontecer, que o Meirim nos comia nas palminhas da mão e que o Sporting era sempre respeitado.
Agora tudo mudou…
7 Fevereiro, 2019 at 22:23
Nunca aconteceu isto com um jogador. Factos.
7 Fevereiro, 2019 at 22:23
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit e eu repliquei várias vezes 🙂
7 Fevereiro, 2019 at 23:32
Qualquer um pode afirmar um disparate; e qualquer outro pode replicá-lo as vezes que quiser. Só amplifica o disparate!
SL
8 Fevereiro, 2019 at 8:45
É o caso deste teu comentário.
7 Fevereiro, 2019 at 22:05
Muito bem! Não esperava outra coisa. Mal estaria a direção se não reagisse a esta incrível rábula.
7 Fevereiro, 2019 at 22:23
Era ali acima e aqui também….
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit e eu repliquei várias vezes 🙂
7 Fevereiro, 2019 at 22:23
“PS – Qualquer gestão profissional da equipa meteria o Risto a treinar e integrado na expetativa da despenalização, podendo ir a jogo se o treinador assim o entendesse…” – HanuchKmet dixit e eu repliquei várias vezes 🙂
7 Fevereiro, 2019 at 22:24
E podes continuar a replicar porque há aqui malta que está com dificuldade.
7 Fevereiro, 2019 at 22:26
+1906
7 Fevereiro, 2019 at 22:54
Já estragaram mais um post.
Isso não se faz.
Enfim. Haja quem use os neurónios.
7 Fevereiro, 2019 at 22:28
O homem é médico não é gestor. E profissional ainda veremos 😉
7 Fevereiro, 2019 at 22:55
Como disse em tempos um grande filósofo afegão: “eu não ladro, mas se tiver de morder…mordo!”
7 Fevereiro, 2019 at 23:03
O Varandas só dá bufas quando caga!
Homem que é homem, peida-se à grande quando obra!
Rua com ele!
7 Fevereiro, 2019 at 23:45
Estou admirado…
O Rui Brás na defesa do Sporting e contra a Federação …
No caso do castigo do Ristovsky…
Gostei… e fiquei de boca aberta…
SL
7 Fevereiro, 2019 at 23:45
Fdx
Agora uma boca do Jorge Andrade é caso nacional.
Cambada de púdicos, os porcos lampiões (que entretanto, ao que parece, chamaram preto ao Jorge Andrade, mas sem racismo). Só porque disse que dava uma marretada no Feliz, como qualquer bom centraleiro dos anos 90. O Mozer, quando comentava, fartava-se de dizer que se lá andasse dentro dava paulada naquele e no outro. Ou em Inglaterra, os Ferdinands, devem ser uns incitadores do ódio e da violência. Qualquer merdice fazem um pé de vento. Como se na tv OFICIAL deles não dissessem bem pior.
Ristovski, é justiça tuga. O comunicado devia ter saído ontem, até antes do jogo, mas vale o que vale. O que fica é uma justiça de merda. Lenta e incompetente. Continuo na minha, este tipo de actos devem ser é gozados e ridicularizados. Comentários “sérios” é perder tempo.
Bruno Fernandes, é do carvalho. Não conheço o cidadão, não sei se escarra para o chão, bate na mulher ou foge ao fisco. Não sei o que faz fora do relvado, se fala mal dos colegas, se faz queixinhas ao presidente, se garatuja os livros do Geraldes. Sei o que faz dentro de campo, e aí, tem um empenho e profissionalismo que são, e têm sido, raros no clube. Predestinado? Sim, mas também o são o Alan e outros, e não saem da cepa torta. É um excelente jogador, vê-se que trabalha para melhorar, dá tudo em campo, e claro, tem um talento acima da média.
O Godinho, do apito, é um fdp. Um lance duvidoso (fora da área, o atacante salta na vertical), no mínimo deixava seguir e ia var. Mas não, antes que o lance corresse mal, parou o jogo. Mais que discutir se é ou não falta, este é o ponto crucial. Parar o lance faria sentido há uns anos (sim, os árbitros “protegiam-se), mas agora é simplesmente má vontade.
Renan é fraquito, mas o 1º golo não é franguito. Aquilo é quase um “penalte”, o gr tem a tendência para se deixar cair para o lado onde supostamente o avançado irá colocar a bola, que é o do remate cruzado. O que ele PODIA ter feito, era sair da baliza e diminuir o ângulo. Era a abordagem mais correcta, mas deu para ver que o Renan é redes de linha e pouco mais. Quem joga com uma defesa subida como o Sporting não pode ter um GR com estas características.
7 Fevereiro, 2019 at 23:52
“Soubemos três horas antes do jogo. Foi um pouco tarde…”, admitiu o técnico holandês.
Como é!? Foi três horas antes ou meia hora como já vi escrito por aqui.
Acredito mais no Keizer e então pergunta 3 horas e se andava a treinar normalmente não dava para estar preparado para jogar?
8 Fevereiro, 2019 at 0:19
Mas então o treinador a 3 horas do jogo não terá já uma estratégia e os jogadores oara a mesma…?
Vai treinar com 2 jogadores no mesmo lugar e diz a um…: para já vais jogar tu..,
Se entretanto despenalizarem o Risto … tu vais para a bancada…
Nem mais …Isto é que seria profissionalismo…
SL
8 Fevereiro, 2019 at 4:24
+1
8 Fevereiro, 2019 at 8:26
Pois…. porque quando um jogador se lesiona a equipa pára e vai tudo de volta para os treinos…. afinal muda um jogador e ninguem sabe como jogar.
Calculo que não saibas como treinam as equipas, mas acredita, que eles não treinam a jogar jogos de 90 minutos….. eles treinam rotinas, TODOS eles, em conjunto. Um joga aqui e daqui a 5 minutos joga ali, porque é isso que se chama treinar, os vários jogadores vão rodando dependendo da rotina que estão a treinar.
Quando um se lesiona é substituido por outro, e a táctica até pode mudar toda por causa disso, ou apenas mudar um jogador e tudo fica na mesma. Um treinador tem de saber mexer na equipa, não existem “estratégias fixas”.
8 Fevereiro, 2019 at 8:50
Nao tem nada a ver substituir um jogador lesionado a ultima da hora, com dizer a um jogador a 3 horas do jogo, tu nao jogas, joga o outro porque afinal ele nao esta castigado e eu confio mais nele do que em ti.
Nenhum treinador faria isso.
8 Fevereiro, 2019 at 9:03
É isso claro..,
Mas há por aqui mais “ treinadores”…
SL
8 Fevereiro, 2019 at 8:21
Castigos abusivos contra o Sporting são habituais, ou foi só agora que descubriram isso? Quando o Presidente era castigado por 60 dias, recorria e depois de ter cumprido o castigo na totalidade saia a decisão de que afinal não havia castigo…. depois de ter cumprido tudo!
Mas se vivem na republica das bananas como não haverão de ser bananas?
Vá, bater palminhas para apoiar, toca a praticar, bater palminhas é que é bom!
8 Fevereiro, 2019 at 8:47
Bons dias tasqueiros:
Pensamentos do dia:
1. Claro que 3 horas antes do jogo ninguem vai por um jogador em campo. O jogo prepara-se muito antes tecnicamente, tacticamente, fisicamente e mentalmente. Nao se pode preparar o jogo com dois laterais direitos e dizendo ao Bruno Gaspar tu em principio jogas, mas se o Risto nao estiver castigado joga ele. Isso era o mesmo que mandar o Bruno Gaspar para o crl e dizer que nao confia nele – algo que nenhum treinador faria porque reconhecendo maior ou menor qualidade ao jogador ele faz parte do grupo.
2. Comunicado do Sporting a tentar justificar o injustificavel. Vamos ver se nos entendemos… das duas, uma:
– Ou o Sporting acha que o CD agiu de forma deliberadamente prejudicial aos interesses desportivos do Sporting e nesse caso o Presidente Varandas deve dizer que seguimento vai dar a este caso. OU…
– O Sporting aceita que os procedimentos foram seguidos pelo CD, qur ninguem agiu de ma fe, e entao tem que vir explicar porque e que o recurso foi interposto numa sexta-feira apos hora de expediente. Agora mandar estas larachas em formato de comunicado, nao explica nada.
Mas mais importante, o Presidente Varandas deve vir explicar se o Futebol e Facil, Facil, ou nao. Porque de onde eu estou a assistir ao filme, o futebol nao parece nada facil para o Presidente Varandas.
8 Fevereiro, 2019 at 9:08
A Federação não pode ser acusada de ter feito isso deliberadamente para prejudicar o Sporting…
Mas o Sporting tem toda a legitimidade para discordar…
Na esperança até de que no futuro sejam mais céleres a tratar estes assuntos..,
Creio que terá sido essa a intenção do Comunicado…
SL
8 Fevereiro, 2019 at 16:44
Boas.
Uma coisa é certa concordemos ou não com o comunicado:
– Existem dualidade de critérios na suspensões de castigos de jogadores de determinados clubes, como podem ver por aqui:
file:///C:/Users/la0053/Downloads/CO%20286%20Deliberacoes%20CDSP%2012_05_2018.pdf
Sei que o moço joga de vermelho mas e isso dá prioridade para se colocarem as instalações da federação abertas a um sábado?
Esse Sábado 12 de Maio era diferente do que passou?
Lembro que a suspensão vigorou a partir de dia 8 e o clube em questão tinha jogo no dia 13 maio 2018 ás 18:00…
Qual a necessidade disto?
Mais uma coincidência!
SL