Não bastou a incrível expulsão de Ristovsky, em Setúbal, (ainda esta noite vi um puto, que nem tem cara para levar duas chapadas, a confrontar o árbitro meia dúzia de vezes brindando-o, inclusivamente, com um “vai-te foder!”). O gozo tinha que ser levado até ao fim e o Conselho de Disciplina fez o favor de garantir isso mesmo.
Ora, ao que parece, quando começou o benfica vs Sporting desta noite, Ristovsky já não estava castigado pois, face aos argumentos apresentados pelo Sporting, o CD decidiu reduzir o castigo de suspensão do macedónio para um jogo. Acontece que a decisão foi tomada apenas na reunião desta quarta-feira e a despenalização já não foi a tempo do jogo (diz que a notificação chegou meia hora antes de começar o dérbi).
Espero, sinceramente, é que a reacção do Sporting chegue a tempo e que se faça sentir com a veemência que este nojo merece!
7 Fevereiro, 2019 at 9:26
Eu conheço alguém que não ladra mas morde
7 Fevereiro, 2019 at 9:27
A Onda Verde está imparável … são cada vez os Sportinguistas que, animados por uma liderança forte e uma equipa empenhada, acompanham a equipa pelo país fora …
7 Fevereiro, 2019 at 9:27
por falar em respeito , curioso que não tinha ouvido ninguem se queixar disto que se terá passado no domingo :
“No final do encontro, já com as equipas praticamente nos balneários, os adeptos do Benfica situados no topo sul reproduziram o som do lançamento de um ‘very-light’, em alusão à morte do sportinguista Rui Mendes, que perdeu a vida numa final da Taça de Portugal no Jamor, em 1996, após a deflagração deste engenho pirotécnico lançado por um indivíduo da claque encarnada.
Recorde-se que já em Alvalade, no domingo, no dérbi da 20.ª jornada, os adeptos do Benfica presentes não deixaram de festejar os golos da sua equipa e, em alguns momentos, reproduziram o som do lançamento de um ‘very-light’.
Relacionadas” ins record”
7 Fevereiro, 2019 at 9:31
Vi o jogo quase todo ontem. E a situaçao é muito grave no nosso Sporting. Muitos jogadores sem qualidade, muita gente a meter dinheiro ao bolso com transferencias desnecessarias, muita gente sem vontade, e alguns que fisicamente nao estao bem.
Vou dizer que para mim o unico que ontem tentou ser digno de usar o Leao ao peito foi mesmo o Luis Filipe (tenho sempre dificuldade em escrever o nome dele, portanto fico-me mesmo por aqui). Lutou, lutou, muitas vezes sozinho. Merece ser mais vezes aposta.
Renan – Fraco. Pode ser muito bom nos penalties, mas em tudo o que for saidas dos postes, pelo ar ou pelo chao, é um perigo. Vi-o varias vezes a sair dos postes e a ficar a meio do caminho. Má contratacao desta direcao (ou da CG, mas com renovacao de contrato desta direcao). Dizer que tinhamos ja Salin, Viviano (que vai retomando o seu caminho em Turim) e Max na altura da sua contratacao
Bruno Gaspar – Sem palavras. Pena ter levado so amarelo. Se fosse expulso sempre nao dava para jogar no proximo jogo. Má contratacao da direcao anterior. So de pensar que tinhamos Piccini e um Mega Ristovski ano passado (talvez por ter concorrencia á altura) da-me vontade de chorar. Volta Schelotto.
Coates – O Patrao andou ontem ás aranhas. Ate as suas tentativas de sair a jogar e pressionar la a frente foram sempre pessimas decisoes. Todos sabemos o seu valor, mas precisa de ter gente segura a jogar com ele la atras (Mathieu).
Ilori – Muito mau. O autogolo que acaba por marcar tem menos de azar do que de azelhice. Espero que ainda me venha a provar o contrario mas PESSIMA contratacao desta direcao. Preferia ter la tido o Petrovic ontem.
Borja – Primeiro jogo, muito mau tambem. Melhor do que o Bruno Gaspar do lado contrario (nao seria dificil), mas muitas perdas de bola. Bom espirito de sacrificio no inicio a vir dobrar bruno gaspar algumas vezes (portanto, AO LADO CONTRARIO). Sempre que o via a tocar na bola fez-me pensar como e porque que se despachou o Lumor que: 1 – Sempre que jogou deu boas indicacoes. 2 – Jovem. 3 – Experiencia de Liga Portuguesa. 4 – internacional do Gana. Borja Chega, passado uma semana ta a jogar um derby. A rever, mas para ja nao me apaixona.
Gudelj – Nao acompanhei a carreira dele no Ajax, mas neste momento nao serve. PESSIMA (e ate lesiva) contratacao da comissao de gestao.
Wendel – Ontem nao foi o dia dele. Nao esteve bem, falhou duas optimas oportunidades. Se nao tivesse estado a epoca passada toda a “ambientar-se ao futebol portugues” a esta altura provavelmente ja estava no ponto. Tem muito valor e é jovem. Nao sei se estava cansado mas ja todos o vimos a fazer melhor.
Bruno Fernandes – Marcou um golão no seguimento de uma falta algo duvidosa para mim (vejam a repeticao). Mas pareceu-me sempre ao lado do jogo. Embora esteja a ser o nosso abono de familia esta epoca tambem me pareceu muito abaixo do que pode e sabe fazer. Cansaço? Sempre que o vejo com a braçadeira fico com urticária.
Jovane – Tambem o teria colocado de inicio hoje, mas de facto nao está a corresponder ao entrar de inicio. Toques sempre com força a mais, arrancadas inconsequentes. Ja todos o vimos fazer melhor, nao sei se tambem estara com algum problema fisico (vi-o facilmente a ser apanhado em sprints por gajos do benfica), mas deve ser resguardado nesta fase como suplente do Raphinha. Fico contente que volte a ser opcao.
Acuna – mandem-no de volta pro lado esquerdo da defesa. Nao tem poder de explosao para ser um extremo, mas aparece muito bem vindo de tras, é raçudo e cruza muito bem. O unico problema é ser uma besta. Ao que reclamou durante todo o jogo EU tinha-o expulsado facil neste jogo se fosse o arbitro. Arranje-se uma boa alternativa para defesa esquerdo (vejamos o que vale mesmo o Borja) e por mim eé pra sair no final da epoca.
Luis Filipe – Lutou, Lutou, Lutou. Fiquei muito contente quando o vi no 11 e fez por ser feliz. Parece-me uma boa contratacao para ja, acho que deve jogar com o montero e fica aqui uma boa dupla de avancados.
Keizer – Interessante na escolha do 11. Bem em deixar Dost de fora, pessimo em subir acuna, pessimo em manter Gudelj. Keizerball acabou. No geral dos ultimos jogos tem estado muito mal na gestao fisica do plantel (Miguel Luis e Geraldes nao contam?). Raphinha era para colocar de inicio hoje. Aposta de risco em Borja e Ilori de inicio no derby, que nao resultou.
O que eu gostava de ver de agora ate ao final da epoca:
– Identificar quem nao conta e encostar pra canto: Gaspar, Renan, Gudelj, Diaby, Ilori, Jefferson, Andre Pinto (acho que continua a ser uma boa 4a opcao em forma), Petrovic, Castaignos (lol).
– Vender TODOS os que rescindiram. Sem excepcao. Bruno Fernandes (quer jogue atras do avancado ou a 8 temos alternativas), Bas Dost (condiciona demasiado o nosso futebol, e nao vai pra novo. É aproveitar o ainda existente estado de graça), Acuna (foi muito caro para ser mais valia apenas a defesa esquerdo), Battaglia (corre muito, nao chega. Percebo que vai ser muito dificil colocar).
– Manter Nani mas deixar de insistir que jogue a extremo. Tem nesta altura da carreira caracteristicas que podem ser muito interessantes atras do avançado. E tem todo o perfil para ser o nosso Capitao e lider nas proximas epocas
7 Fevereiro, 2019 at 9:36
A juntar aá wall-of-text anterior dizer mais algumas coisas:
Absolutamente vergonhoso o estado em que estamos. Ja voltei a ouvir que “faz falta um SPorting forte ao futebol portugues”, portanto voltamos definitivamente a 2013. Sou e serei sempre Sportinguista, mas enquanto existir esta alta de BANANAS que se quer servir do sporting para interesses proprios sinto que nao vale a pena continuar a chatear-me. A vida é linda e nao vale a pena deixar o futebol a estrague.
Para mim fica logo identificado que o problema do sporting, sao os Sportinguistas e a memoria curta e como esses nunca vao deixar de existir (para o bem e para o mal), prefiro ver mais o filme mais ao longe.
Aos que ficam, coragem. Voces merecem mais e melhor.
7 Fevereiro, 2019 at 11:25
Análise excelente, do jogo e da bananice ambiente, com a qual concordo na generalidade.
Apenas acrescento uns pontos:
Quando o mal vem de cima e de baixo ao mesmo tempo, não há treinador que se safe.
Podemos continuar a trocar de treinadores aos 4 por época, de qualquer nacionalidade, quando a direcção é fraca e são os jogadores que mandam com a conivência dos interesses de empresários o resultado será sempre esta merda que se vê hoje.
É um filme já visto em Alvalade em tripla matinée desde que me lembre, ou seja desde o Bigodes.
Em relação ao jogo, só vi a primeira parte e adormeci no intervalo (provavelmente um fenómeno fisiológico de auto-preservação), falhando a segunda parte, mas o que descreves parece-me correcto em relação ao que vi.
Ver a bola a não conseguir sair da defesa que trocava a bola como se estivesse 30 metros à frente foi das coisas mais anxiogénicas que experimentei desde há muito. É como ver um gajo a arrancar de mota bêbado com uma curva mais à frente. Fica tudo a assistir à espera que se espalhe ao comprido.
Não temos meio campo. Aliás seria interessante experimentar Acuña no meio. Acho que tirávamos mais rendimento do que nas alas.
Quem lê os meus comentários sabe que defendo há muito uma redução drástica do plantel principal e maior utilisação da juventude.
Também vendia todos os suados sem contemplações e limpava a casa de todos os “amegos” das nádegas.
E como nada disso se vai fazer, já me mentalisei para ver esta coisa definhar sem salvação.
7 Fevereiro, 2019 at 13:27
Estamos entregues á bicharada Silas. Novamente.
7 Fevereiro, 2019 at 10:43
Epa…viste outro jogo certamente, nomeadamente sobre Borja e Acuña.
Acuña é para jogar ali mesmo, dá força ao meio campo e ajuda a fechar, alias acho que Acuña fez um bom jogo sem ser extraordinário, não é um extremo puro mas tb não precisamos disso com pão para a boca…aquele meio campo precisa de raça, e tens isso na esquerda do meio campo.
Borja mostrou qualidade, falta ali algum entrosamento mas é normal num elemento que treina há duas semanas com a equipa.
Phyllipe tem de jogar mais vezes.
7 Fevereiro, 2019 at 13:29
Acho que o Acuna faz mais falta vindo de tras. Acho que eé um bom jogador, mas que praquela zona do terreno preciamos de mais.
Quanto ao Borja, ficaram-me na retina varios lances em que da um toque a mais e a bola foge. Nao é uma estreia propriamente facil tambem, mas dou o beneficio da duvida. Continuo a questionar a sua contratacao quando ja la estava o Lumor
7 Fevereiro, 2019 at 15:40
Grande análise à equipa e ao clube.
7 Fevereiro, 2019 at 9:31
É preciso ter tacto para distinguir as situações. Afinal de contas o Risto tinha acabado de levar uma cotovelada e tinha um hematoma gigante na testa. O puto felix estava intocado…
7 Fevereiro, 2019 at 9:34
Mau dia para quem sofre plo Sporting sem pensar nos euros que podem ganhar com o Sporting.
O post…. Mas não foi isto que pediram novamente….. Começou no verão e até Rui Gomes da Silva veio a público avisar.
Não foi isto q escolheram ao escurraçar do Sporting o único homem que o defendia.
Qnt ao jogo….. Como fico triste ao ver adeptos do meu clube a afirmarem que fizemos um bom jogo.
Arbrito roubou um golo limpo.
Kaiser, já não tenho palavras para descrever tamanha imcompetencia.
Diaby foi só quem agitou o jogo. Varandas dava. Lhe até ao final do campeonato mas depois destas derrotas de ser roubado e ninguém defende o Sporting não tem. Condições para ser presidente.
Então somos roubados e nem o Paulinho refila?????
Este não é o Sporting que me identifico, estou cansada de tanta incompetência, cansada de ver que ainda há adeptos q defendem tudo o q se está a passar.
Cansada de uns quererem sempre ganhar e outros quererem não perder tantas vezes.
Com a mentalidade que muitos adeptos teem nunca o Sporting será grande no futebol, sempre a desculpabilizar a incompetência quer dos jogadores quer do dirigentes.
7 Fevereiro, 2019 at 9:40
Bom dia
Não vi o jogo
Esta decisão? Mais do mesmo…por isso deixei de ver jogos tb. E vocês continuam a dar €€ a esta indústria?? Ok.
Até parece que quando se berrava muito era diferente. Parem com o medir pilinhas sff
7 Fevereiro, 2019 at 10:50
Se não dás €€ a esta indústria, se deixaste de ver jogos, se tudo no Sporting é mau, se a História do Sporting é feita de incompetentes, para que é que andas aqui a melgar?
7 Fevereiro, 2019 at 10:00
Keizer, Keizer, porque me abandonaste!
Sé é para ser um José Mota mais janota e que fala estrangeiro, que o mandassem de volta às arábias porque não é Mota quem quer, é quem tem cu para isso!
7 Fevereiro, 2019 at 10:06
“Espero, sinceramente, é que a reacção do Sporting chegue a tempo e que se faça sentir com a veemência que este nojo merece!”
Sempre bom começar o dia com humor 🙂
7 Fevereiro, 2019 at 10:06
Dasse e ainda estão à espera de uma atitude da direcção, qual foi a atitude perante tamanha desfaçatez com a expulsao do Risto? Alguem ouviu alguma coisa?
A unica indignação que eu vi foi a do pp jogador.
Vao gozar com o caralhinho, esta direcção esta a fazer merda atras de merda, perante tais factos não querem que haja indignados.
Não temos de dar tempo ao tempo, dar esse tempo ficou o godinho a foder o SCP durante 2 anos.
7 Fevereiro, 2019 at 10:22
Dos jogos entre os 4 primeiros classificados temos a seguinte performance:
Campeonato: 4 jogos
0 vitórias
2 derrotas
2 empates
Taça da Liga: 2 jogos
0 vitórias
0 derrotas
2 empates (vencedores após penalidades)
Taça de Portugal: 1 jogo
1 derrota
Conclusão: Em 7 jogos, não conseguimos ganhar nenhum. A vitória na taça da liga atenua a situação, mas não esconde a incapacidade do sporting para se superiorizar aos adversários mais diretos. Dos 4 jogos para o campeonato, perdemos 10 pontos em 12 possíveis. Por aqui se explica um pouco do que nos está a acontecer.
7 Fevereiro, 2019 at 10:30
Acresecento que…dos (poucos) golos marcados, só um não é de bola parada.
Diz bem o futebol de merda que temos
7 Fevereiro, 2019 at 10:32
3 horas… 3 horas… E o Keizer não aproveitou porquê?
7 Fevereiro, 2019 at 11:47
A três horas do apito inicial não se altera um plano de jogo.
Para além disso, o risto já sabia que não estava convocado e provavelmente nem esteve na concentração dos convocados e o seu plano de treinos foi alterado. O treino no dia de jogo de um convocado pode ser totalmente diferente de um não convocado – pode fazer carga no ginásio, a alimentação pode não ser a apropriada para dia de jogo, há muitas condicionantes.
E um jogador que não está convocado, não é obrigado a ir para o estádio. E neste caso, como estava suspenso e por isso indisponível em caso de emergência, podiam-me nem sequer estar em Lisboa.
A três horas do apito inicial já está tudo em movimento, o “jogo” já começou.
E para além disso, de certeza que o Keizer, nestes três dias, procurou individualmente com o bg acertar e corrigir movimentações específicas de acordo com o que viu no jogo anterior, e não quereria por de lado esse trabalho.
7 Fevereiro, 2019 at 12:19
Ahhhh… finalmente sim… agora entendi tudo! É por essa preparação toda pré jogo que B. Gaspar anda a fazer os jogões que faz!
Balelas… tudo conversa para boi dormir!
Se em vez de Ristovski fosse o B. Fernandes ias ver se não estaria a entrar em campo as 20:45!
Ainda se o jogo fosse no Porto, no Funchal ou em Portimão! Agora em Lisboa?
Ristovski estava onde? Em Mirandela a comer alheiras?
Assim foi mais bonito… em campo com 10 com mais uma exibição patética de um gajo que saiu com traumas psicológicos do jogo de domingo, depois de ter sido sodomizado por gajos de vermelho!
7 Fevereiro, 2019 at 11:22
Cherba a reacção até pode chegar com a veemência que merece mas, “quem não tem vergonha todo o mundo é seu” e nós já vimos como esta gente actua perante o sporting!! Isto está de tal forma instituído, faz parte do polvo que envolve ministros, secretários de estado, juízes… já não vai lá com conversas! ELES NAO TÊM VERGONHA NEM PUDOR!
7 Fevereiro, 2019 at 11:49
a fonte vale o que vale mas a ser assim , quem é que anda a gozar com quem ?
ina abola :
“A BOLA sabe que o Sporting apenas apresentou o recurso do castigo na segunda-feira, dia 4, às 20.47 horas, já os serviços da Federação estavam fechados. Além disso requereu a audição de uma testemunha.
O Conselho de Disciplina analisou, então, o recurso na terça-feira e marcou a audição à testemunha para as 9.30 horas de quarta-feira, já o dia do dérbi. No entanto, só o jogador e o seu advogado compareceram, tendo o Sporting prescindido nessa altura da audição da testemunha.
Durante a tarde, o CD reuniu-se novamente, tendo dado razão aos leões, tendo notificado o clube às 17.39 horas, ou seja três horas antes para o início do dérbi. Para o Sporting, que demorou a apresentar recurso, foi tarde demais… “
7 Fevereiro, 2019 at 11:52
A questão é mesmo essa…a fonte vale o que vale…” a bola (bíblia) sabe…” Dddaaass
7 Fevereiro, 2019 at 11:58
VERGONHA!
A direção tem de reagir. Se não o fizer demonstra uma passividade inadmissível. Aguardo.
7 Fevereiro, 2019 at 11:59
Vocês estão a dizer que o Varandas devia falar da arbitragem (não estão a defender o Presidente) … sim devia, mas olhem o que aconteceu ao lamparina mor que deitou em baixo e vetou um árbitro e o VAR…. aconteceu alguma coisa? Foi castigado? NADA!!!!
Se o Varandas falar cai-lhe em cima a “justiça” da Liga ou da Federação e castigo para cima!!
SL
7 Fevereiro, 2019 at 12:05
Sim, o melhor é estar calado…
7 Fevereiro, 2019 at 12:46
Isto a ser verdade denota total amadorismo da nossa direcção:
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/772394
7 Fevereiro, 2019 at 13:38
Nao sei se e verdade ou nao. Mas como tenho visto esta direcao e o departamento de futebol profissional do sporting comportar-se esta epoca, nao me parece de todo absurdo.
Acho que efectivamente devia ser explicado por alguem do Sporting.
Talvez nao tenha sido por isso que perdemos ontem. Mas ilustra bem a falta de competencia da estrutura e isso nao se limita aos pedidos de recurso por castigos etc. Acredito sinceramente que ha clubes no Campeonato de Portugal que tem departamentos de futebol profissional mais competentes do que o Sporting neste momento.
O probblema e que o pessoal prefere discutir se o Gudelj e 6 ou 8 e se o Renan e melhor do que o Salin. Enquanto a prioridade for essa, estes assuntos bem mais importantes passam para segundo plano.
7 Fevereiro, 2019 at 15:43
Ahahahahahahah o Fivelas mais depressa faz desmaiado para não ficar sem o glamour.
Futebol : fácil fácil
Provérbios : difícil difícil