O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem…
A voz vai baixando de tom. As guitarras calaram a fúria. E a mensagem é dita em slow motion fingido. Mas estão lá todos. Os anos, esses anos de uma das mais intensas paixões de que a tua história há-de falar. Os anos, esses anos de uma relação que sentes roubar-te anos de vida, mas que tão capaz é de voltar a fazer-te sentir como se tivesses sete ou dez anos. Perdeste a conta aos sorrisos. Perdeste a conta às lágrimas.
Não me queiras só porque sim, É tão pouco para ficar…
Isto é algo que se te apega ao peito e que te muda. Para o bem. Para o mal. Agarras neste amor dorido e vais com ele, peito feito, mostrando a toda a gente que ele és tu e que tu és ele. Dá-lo a provar a quem gostas. Amigos, filhos, família, companheiros de uma noite ou de uma vida, todos eles sabendo, nem que seja de raspão, que a tua canção tem riffs a verde e branco.
Chama-te louco e não é pouco, ao que tu encolhes os ombros e sorris, qual puto que recebe uma medalha porque se eles não estavam para aturar isso, tu estás. E isso às vezes pesa tanto. Relação estafada onde sentes ser sempre tu quem mais dá. Onde tudo te parece traição. Onde cada momento de mão dada te faz esquecer tudo o resto e continuar a acreditar que vale a pena.
De tanto querer dava um braço,
Já foi chão que se pisa descalço
Maneta só me embaraço,
Digo que faço e desfaço
Quantas vezes pensaste desistir? Nem sabes. Quantas vezes cantaste para ti mesmo Que isto de ser dois, longe do plural, é tão singular, com as guitarras a a contorce-se ao fundo e tu, vazio, mas tão cheio deste amor, desta paixão, aqueces o que sobrou de outro jantar? Perdeste a conta. Perdemos a conta.
Dizem-te que foste escolhido, porque és diferente, para seres diferente. Mas o que és e o que serás és tu que escolhes. E escolheste não abrir mão, por muito que quando a abras se te abra a carne de tanto segurar as lâminas afiadas sobre as quais caminhamos. Lambes as feridas, uma, outra, mais uma vez, sentindo-te fraquejar no sangue perdido que tem que sangrar para isto continuar.
Ninguém me diz o que há depois de nós
E se depois de nós os dois me agiganto
Por isso agigantas-te sempre. Para que o nós não seja depois. Mão entrapada de batalha travada, sorriso de dor que te embala o amor. Porque tu não és de alguém, tu és esse alguém. E nessa coisa dos cinquenta cinquenta agarras para ti a metade que for maior e cravas as garras no chão, qual Leão que nunca se vergará aos outros, muito menos a um sentimento que, no que depender de ti, será para a vida inteira.
E o peso que arrasto tem juros que eu nem vou cobrar…
8 Fevereiro, 2019 at 8:16
Ser do Sporting é viver continuamente angustiado e frustrado, falando especificamente do futebol profissional, pois são desilusões atrás de desilusões e anos zero atrás de anos zero!
Sou Sportinguista há quase meio século e vi o meu clube ser campeão 3 vezes sendo que na primeira vez era muito novo para perceber o significado.
Falem e desculpem-se com o que quiserem mas a culpa própria de nos autoflagelarmos ninguém nos tira!
Também somos especialistas em falhar nos momentos da verdade, da decisão!
Comparo o Sporting àquelas pessoas em que tentamos sempre dar o benefício da dúvida mas que nos acabam sempre por falhar até que chega o dia que desistimos delas porque estamos fartos de sofrer e não ter nenhuma compensação!
O nosso lema devia ser : Instabilidade, Desilusão, Auto flagelação e Derrotas… Eis o Sporting!
8 Fevereiro, 2019 at 8:34
Incrivel esta conversa.
Sim, é uma desilusão e penso realmente que o maior mal são os sportinguistas que vão do 8 ao 80 por tudo e por nada.
Mas e a corrupcão? Sem isso teriamos no minimos mais 4 ou 5 titulos de campeão, ou vamos esquecer esses “‘pequenos” pormenores.
Vamos esquecer que o orelhas tentou negociar com o BdC a partilha de titulos entre ambos os clubes? Apenas podes partilhar aquilo que tens….
O Sporting sente-se, não se explica, dai que as pessoas são do Sporting não porque ganham mas porque sentem o clube. Quem ama o Sporting ama o clube, não ama as vitórias. Ganhar ou perder é sempre tudo com honestidade e dedicacão. Por isso as vitórias são tão saborosas.
E o clube é muiiiiito mais que futebol, muiiiito mais. Neste momento apenas temos Sporting nas modalidades e é ai que temos de apoiar e elevar o clube. No futebol perdemos o clube e para ser sincero, não se perdeu nada de mais. As modalidades serão o nosso futuro nos tempos mais próximos, até conseguirmos voltar a ter uma equipa na primeira liga, a não ser que quem comprar a SAD seja por caridade e nos devolva o clube e permita que os sócios continuem por lá.
8 Fevereiro, 2019 at 8:48
Estou contigo amigo. Em tantos anos, com equipas perfeitamente ao alcance de ser campeao em Portugal e a corrupcao nao deixou. Temos de nos manter unidos, os jogadores fazem o melhor, parem de criticar de borla e perceber que o jogo esta viciado. Esta viciado e nao a nosso favor… Portanto resta-nos resistir e lutar.. Viva o nosso clube, temos muita sorte em ser do Sporting os nossos valores sao bons e isto serve em casa, no trabalho, na familia, amigos, antes do jogo, depois do jogo, etc. Os dos outros clube sao sujos com eles proprios e entre eles porque sao desonestos.. Cegos.. Nao liguem tanto, sao racas de pessoas que valem muito pouco.. Viva o Sporting!
8 Fevereiro, 2019 at 15:21
+1
8 Fevereiro, 2019 at 12:28
EU RECUSO-ME a catalogar os meus muitos anos de Sporting no coração, como décadas de “Instabilidade, Desilusão, Auto flagelação e Derrotas”. Fazê-lo, seria esquecer, ou pior ainda inocentar os Apitos dourados e vermelhos, as fugas para Vigo, a agência Cosmos, os apitadores avençados, os Calabotes, as missas, os padres e as capelas, os financiamentos “colombianos”, a formação de árbitros ministrada pela Fundação encornada (hoje andam por aí a oficiar em todos os escalões), os Canais Caveira, as actuais toupeiras e malas-ciao, a puta da comunicação social arregimentada, a filiação doentia e total complacência de quem tem responsabilidades de governação e de justiça neste país…..A IMPUNIDADE TOTAL DE QUE GOZA A CAMORRA NACIONAL!
Um olhar no retrovisor desta longa viagem provoca-me sim um sentimento misto de impotência e de repulsa perante o desfilar destes nojentos e crapulosos capítulos que este país corrompido não se atreve a plasmar na verdadeira História do seu futebol .
E os mais jovens que se desenganem, este fenómeno não é de hoje! A malta da Velha Guarda lembra-se perfeitamente das imagens da pomposa inauguração da imponente Ponte “Salazar” nas quais é dado especial destaque à presença do capitão Mário Coluna na Comissão de Honra, ladeado pelo tio António e o rebenta-fitas Américo Tomáz. (Nota: O Clube de Carnide foi o ÚNICO convidado para esta emblemática efeméride).
A minha caminhada sportinguista está sobretudo marcada por uma recalcada revolta que não encontra espaço para explodir neste universo indígena onde o verniz “civilizado” esconde uma sociedade podrida que perdeu há muito a virgindade e a vergonha e vai vendendo ao mundo uma carta postal enganosa, um retrato (totalmente executado pela Photoshop) de candura, respeito institucional e honradez
8 Fevereiro, 2019 at 8:23
Linda Martini, grandes malhas.
Mais um texto pro Livro da Tasca.
8 Fevereiro, 2019 at 8:37
Quero um livro da Tasca!!!
8 Fevereiro, 2019 at 8:37
Cherba, o texto está muito bonito, mas só tenho um comentário a fazer: os jogadores que comecem a jogar à bola, o treinador que mostre alguma capacidade (que não tem mostrado) e o presidente que mostre ser um líder e ter alguma competência para o cargo (e ainda não mostrou nada disso). O Sporting é mais do que o futebol, mas se for para manter este nível de incompetência, é melhor deixar de ter futebol.
O resto são (literalmente, neste caso) cantigas.
8 Fevereiro, 2019 at 23:39
O Kaizerlovky é bom rapaz, sabe pocou disto aqui no Burgo tal como Vitória sabia, O que é preciso fazer? Lixar o gajo todo e pendurá-lo numa ponte??? não claro que não. È preciso assessora-lo como os porcos fizeram com o Vitória, csao contrário não ganhavam nada. Precisamos de alicerces, de equipa, e não de matar qualquer gajo que a malta contrate. Mas alguém acha que o Vitória ou ou Conceição ganham alguma coisa por serem espectaculares???? agora o gajo, o Keizeralho, tem que ouvir, apender e ensinar os eu truques e aprender outros. Esta merda em Portugal é o “kozovo” em versão futeboleira, não é para romanticos, futebol total, regra dos 5 segundos e caralho, é preciso cabeça, malandrice, colhões, determinação. Aqui vale tudo, padres, putas, café com leite, calor da noite, Cosmos, missas, toupeiras, e o caralho, é “kosovo”, nada de flores e merdas. Ser correcto, humilde, com ombridade, mas com eles no sitio, se não é para ser gozado. Foda-se tanta malta por lá e ninguém sabe explicar que merda vem a ser esta????
8 Fevereiro, 2019 at 8:40
O Sporting é mesmo isto, um clube em quase constante guerra civil. Durante este periodo que fala vi o SCP ser campeão 4 vezes, se bem que em 79/80 e 81/82 era muito pequeno. Lembro-me sim de 99/00 e 01/02.
O SCP perdeu o ADN no futebol há 40 anos, muito por culpa da corrupção do porco iniciada nos anos 80, seguida da corrupção do carnide, mas ESSENCIALMENTE por causa da divisão constantemente existente entre os adeptos.
Nestes 40 anos só vi os adeptos unidos por 2 vezes. A primeiro no mandato iniciado por Santana Lopes e seguido por Roquette. Venderam-nos a banha da cobra e julgámos que aqueles homens da banca nos iam levar no rumo certo. Não vale a pena dizer que o projeto foi um fracasso. A segunda vez foi no primeiro mandato de Bdc. Julgámos ter presidente para 30 anos, mas desde que casou com a funcionária do SCP os fusiveis rebentaram e tudo o que de bom tinha feito conseguiu a proeza de destruir em meses.
E cá estamos de volta à normalidade, até aparecer o messias que meta este clube a ganhar campeonatos de futebol.
8 Fevereiro, 2019 at 11:37
Subscrevo, meu caro Vasco.
Também eu, que com os meus actuais 47 anos de idade, apenas realmente festejei 2 títulos, os de 99/00 e 01/02 (e se os festejei, para mais já na companhia do meu filhote, acabadinho de nascer, em finais de Dezembro de 1999, e que, ainda não estando registado no Registo Civil, já estava proposto para sócio do nosso clube pelo pai, pelos dois tios e pelo avô, e que é sócio desde o seu primeiro dia da sua vida, com direito a foto e a um quarto de página no jornal do nosso clube, já equipado a rigor e tudo – e já lá vão cerca de 19 anos 🙂 ) (peço desculpa por esta evocação, mas não resisti 🙂 )
Dos títulos de 79/80 e 81/82, também eu tenho uma memória muito vaga, sobretudo do primeiro. Por uma questão etária, claro, mas também por terem acontecido precisamente na altura em que os meus pais vieram residir para o Porto (em 1980), onde resido também eu até hoje.
Subscrevendo eu o que escreveu, ouso discordar apenas um pouco no que diz respeito a BdC.
E cometo a ousadia de lhe deixar aqui uma questão: e se BdC, em vez de, e cito, “”desde que casou com a funcionária do SCP os fusíveis rebentaram e tudo o que de bom tinha feito conseguiu a proeza de destruir em meses.”” (concordo, mas apenas em parte, sublinho), tivesse o..”extraordinário” currículo do presidente do nosso rival aí do lado, a título pessoal e/ou empresarial (escuso de mencionar, certo? é que estaria aqui o dia todo!), mas que, como de dirigente de clube, isso significasse a conquista de 6 Primeiras Ligas, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 2 Supertaças, para mencionar apenas o futebol profissional; ou se BdC tivesse o igualmente..”extraordinário” currículo do presidente do nosso rival aqui a norte, a título pessoal e/ou empresarial, além das questões de conduta na vida particular tão…”peculiares”, mas que isso significasse a conquista de 21 Primeiras Ligas, 12 Taças de Portugal, 19 Supertaças e 7 títulos internacionais, para uma vez mais mencionar apenas o futebol profissional; se assim fosse, o que diria o Vasco de BdC?
Meu caro Vasco, acha mesmo que o que se passou com BdC foi um mero “queimar de fusíveis”? Ou que foi “um queimar de fusíveis”, que tudo deitou a perder, fruto de um casamento..infeliz? Olhe para os números dos nossos rivais, meu caro. Olhe para a faceta “curricular” de quem os dirige.Olhe à sua volta e para tudo o que está em jogo. Olhe para a facilidade com que “invadem” a nossa “intimidade” enquanto clube (a maior parte das vezes por acção de gente que se diz.. sportinguista(?!?) ), que é aquilo que devia ser a nossa verdadeira força e fortaleza. Faça conta aos títulos. Faça conta aos milhões em jogo. Faça as contas. 2+2 não são 4, para si? Para mim, são!
E é isto. Peço desculpa por este comentário tão longo – e bem sei que ninguém me encomendou o sermão. 🙂
Subscrevo a sua opinião, repito.E sim, é lamentável este clube em quase “constante guerra civil”. Para nossa desolação geral, como Sportinguistas. E para deleite e extrema alegria dos nossos rivais, infelizmente.
Saudações Leoninas, bom resto de dia.
8 Fevereiro, 2019 at 11:58
Caro Leão FA,
obrigado pelo seu comentário, devemos ser da mesma idade então. É sempre bom trocar ideias, mesmo com pessoas que têm opiniões diferentes. E respondendo à sua pergunta diretamente na parte em que não concorda comigo, terei de lhe dizer que sinceramente tenho a certeza que o declinio de BdC começou exatamente desde a altura que citei. Não me interessa estar aqui a entrar por questões pessoais e nem posso nem devo fazê-lo aqui num blogue público, mas acredite que o que escrevo é verdadeiro. Quanto ao que diz dos titulos dos rivais não deixa de ter toda a razão.
SL
8 Fevereiro, 2019 at 12:48
mais um desse ano! grande lavra a de 1971
8 Fevereiro, 2019 at 23:42
Lavra de 79, até foi uma boa ceifa também
8 Fevereiro, 2019 at 12:57
Meu caro Vasco, volto aqui só para lhe dar uma nota adicional, que é a seguinte: penso que reflito muito bem, em mim próprio, a singularidade de se ser Sportinguista. Dou-lhe exemplos: estou muito triste com tudo o que se está a passar com o nosso clube. Muito triste e muito zangado, digo mesmo. Nos últimos tempos, precisamente aqui na Tasca, já expressei fúria pública algumas vezes, chegando muitas vezes mesmo a usar o vernáculo mais puro e duro, “gritando” aqui nesmo a minha revolta. Tenho em mim uma vontade muito grande de exigir total responsabilização para com quem hoje dirige os destinos do nosso clube – de forma muito errada, na minha opinião pessoal. Não me revejo em quase nada, actualmente, no que ao nosso clube diz respeito. Estou absolutamente descrente. Não me revejo em absolutamente nada nesta actual direcção e neste (pseudo)presidente eleito que, assumo a título pessoal, abomino com todas as forças do meu ser, por diversas razões (por razões objectivas, faço notar, que não irei esmiuçar aqui e agora). Tornei -me apoiante incondicional de BdC e sei que sou, aos dias de hoje, um “espoliado” do meu Presidente por razões que, com os dados que tenho até aos dias de hoje e fruto do meu contacto pessoal com o próprio, não aceito nem nunca aceitarei, até que me seja dada a ver prova inequívoca que me conduza numa direção contrária. Acho que caminhamos a passos largos para um cadafalso que poderá vir a revelar-se fatal para o futuro do nosso clube. Considero que estamos cada vez mais longe das condições ideiais para a obtenção do sucesso desportivo, no futebol profissional e nas restantes modalidades. Não acredito no aparecimento do “messias” de que fala, porque esse eventual novo “messias” teria de cumprir, e ter em si mesmo intrinsecamente, as tais “valências” pouco abonatórias dos..”messias” ganhadores crónicos de títulos dos nossos dois rivais. De outra forma, ganhar títulos consecutivos no futebol profissional, nesta autêntica “lixeira” moral e funcional, desportivamente falando (e não só) que é o nosso país, não é possível. Continuo a ver em BdC a única solução (mas isso são contas de um “outro rosário”, bem sei, e aguardo para ver). Mas continuo a sofrer todos dias, por causa do nosso clube; e continuo a sorrir todos os dias porque sei que sou Sportinguista. E é esta bipolaridade que nos faz extraordinários; e é esta mesma bipolaridade que nos impede de triunfar. Estranho fenómeno, este, mas é o que é. 🙂 E há três coisas das quais não abdico, em circunstância nenhuma: de continuar a ver no Sporting algo de fundamental na minha vida, e na vida dos meus; de ver o nosso clube a ser gerido com base nas premissas únicas (e positivamente “ditatoriais”) de total exigência e total responsabilização, seja em que momento for e seja com quem for; e do respeito dialético mútuo absoluto entre verdadeiros Sportinguistas, por muito diferentes que possam ser algumas posições e opiniões. Gostei de falar consigo. Muito obrigado. 🙂 SL
8 Fevereiro, 2019 at 8:50
Bonito texto.
Não fossemos do Sporting e eramos imortais. Mas o Sporting tira-nos anos de vida.
E mesmo assim é das melhores coisas que tenho na vida.
8 Fevereiro, 2019 at 8:52
O SCP tem demasiados adeptos que não se importam de perder desde que isso lhes dê alguma paz social. É uma chatice defender o Clube e poucos vão para as trincheiras pelo mesmo.
8 Fevereiro, 2019 at 11:00
exacto. Aqui na tasca falam, falam, mas eu não os vejo a fazer nada. ainda no outro dia na manif anti-Varandas apareceram 10….
Se os tasqueiros largassem o teclado e fizessem alguma coisa útil pelo clube…
Nota da redacção. “fazer coisa útil pelo clube” não é sinónimo de estar diariamente a deitar abaixo o clube.
Saudações Leoninas
8 Fevereiro, 2019 at 11:20
E o que fazes tu pelo teu clube!?? Sinceramente!!
8 Fevereiro, 2019 at 11:23
Apareceram 10 aonde e em quê? Ahahahahahahah Eu sou anti-Fivelas e convivo diariamente tanto pessoalmente como nas redes sociais com centenas como eu e NEM UM ouviu falar de nenhuma manifestação marcada. Nem fotos há dessa suposta manif.
O LPM para plantar notícias e para insultar sportinguistas serve bem, mas defender o clube e defender Risto é que está quieto.
Ainda por cima esqueceu se de um porMaior. Qualquer coisa dessas teria sempre uma foto no CM ou no Rascord. Por isso ele para a próxima que vá buscar 10 como tu, tapem a cara e façam pose para a foto.
8 Fevereiro, 2019 at 11:26
Como se expressar descontentamento significa-se alguma coisa… Se fossem perguntar pelas bancadas fora de certeza que arranjavam mais. “A maioria silenciosa” é uma expressão que claramente não serve para este caso.
8 Fevereiro, 2019 at 11:26
Não são centenas são milhares!
8 Fevereiro, 2019 at 20:36
manif marcada via redes sociais desde domingo a noite para o pos jogo de 4f, em Alvalade
8 Fevereiro, 2019 at 11:29
“Se os tasqueiros largassem o teclado e fizessem alguma coisa útil pelo clube…
“fazer coisa útil pelo clube” não é sinónimo de estar diariamente a deitar abaixo o clube.”
Sabendo o comportamento que tens tido na Tasca há pelo menos um ano, ler isto vindo de ti, só pode ser uma piada.
8 Fevereiro, 2019 at 12:46
Exacto.
8 Fevereiro, 2019 at 13:55
Vindo de uma pessoa travestida também as suas opiniões sofrem de travestismo.
Assume-te criatura que os tempos são outros.
A malta aqui de certeza que te aceitará na mesma.
8 Fevereiro, 2019 at 12:49
eh pá! Não soube nada dessa manifestação Anti-Varandas.
Aqui, nem pio… não foi nada bem divulgada!
É pena.
Como soubeste?
Como posso contactá-los?
Obrigado, Rute
8 Fevereiro, 2019 at 16:01
Travesti, evita comentar o que quer que seja da minha parte.
8 Fevereiro, 2019 at 11:24
É precisamente isso meu caro
“É uma chatice defender o Clube e poucos vão para as trincheiras pelo mesmo.”!!
É a grande diferença entre nós e os nossos adversários!! O resto, vem por arrasto…
8 Fevereiro, 2019 at 23:46
Não se importam de perder???????????? Gostar de perder e tretas??? mas alguem ganham alguma coisa só porque sim???? ou porque quer??? tem que saber. É esta cultura desportiva em Portugal que me lixa todo…..Temos que ganhar porque somo a FrutaCP e PorcosdoCestodoPão??? isso foi o que se criou neste país, dái termos poucos clubes campeões, porque ser campeão é visto como o alcançar o Santo Graal da coisa. Se entendessem mais do fenomeno por esse mundo fora, viam que não é bem assim, exemplo??? muitos, vão procurar
8 Fevereiro, 2019 at 8:53
Quem canta seus males espanta.
Pode parecer tolo mas vai feliz.
Eu canto muito mal, infelizmente.
Mas gosto da música bonita dos violinos, quando estão afinados.
8 Fevereiro, 2019 at 9:05
Bom post, Cherba. Aliás, excelente texto.
40 anos disto e vi 3 campeonatos. O primeiro fez-me ser Sportinguista e o meu pai tratou do assunto.
Sim, somos um clube dividido e autofágico. Sim, refugiamo-nos nos valores e nas modalidades.
Mas não podemos fechar os olhos à influência corrupta de azuis e vermelhos que tantas vezes nos afastava cedo dos nossos objetivos fazendo com que os nossos erros internos parecessem a única razão do insucesso.
E isto dói-lhes. Não entendem a razão. Tb não dá para explicar.
É que todos os anos lá estamos. Acreditamos. Os mais velhos que tantas conquistas presenciaram, os mais pequenos que não sabem o que isso é.
Mas há paixão. Essa não morre.
8 Fevereiro, 2019 at 11:30
Mas isso tem custos Brave, e muito elevados…os mais novos não percebem a realidade e “vão atrás” de quem ganha…e nós temos o dever, a obrigação de não permitir que isso aconteça…estamos a fazer um PÉSSIMO trabalho!
8 Fevereiro, 2019 at 11:32
…melhor dizendo, a obrigação de fazer com que isso não aconteça…
8 Fevereiro, 2019 at 18:02
Olha que não.
Os mais novos, numa situação destas iriam atrás de quem ganha.
Mas lá está… a qtd de putos que vejo no estádio e no pavilhão… juntando a isso a qtd de miúdos que vejo na escola do meu puto (em benfica) com a verde e branca…
Invertem essa teoria.
8 Fevereiro, 2019 at 18:10
em Lisboa até pode ser assim , mas e no resto do país ? pelo menos aqui no norte é cada vez mais difícil a “vida” Sportinguista .
8 Fevereiro, 2019 at 9:24
Lamentos e mais lamentos…nisto ninguém nos bate!
8 Fevereiro, 2019 at 9:25
O Sporting…?
É o meu Fado…!
SL
8 Fevereiro, 2019 at 9:33
Bonitos textos , para justificar a pior época desportiva desde o sétimo lugar. Se nada fizermos , para o ano estamos a lutar para não descer de divisão .
8 Fevereiro, 2019 at 9:46
Façam as introspecções que quiserem e as catarses que precisem, mas nunca se esqueçam que estamos a jogar contra baralhos com 6 ases. Culpas próprias sem dúvida que temos, tal como os outros teriam se jogassem limpo. Sem a falta do Luisão sobre Ricardo, a mão do Ronny ou o frango do Mika, só para falar nas mais evidentes e recentes, a música era outra.
8 Fevereiro, 2019 at 13:58
E porque nos fazem isso?
Porque mais recente nos despenalizam o Ristovsky 3 horas antes de cumprir a pena inicial?
Pescadinha de rabo na boca com origem na cabeça.
Abram a Pestana…
Ninguém tem respeito pelo clube, nem mesmo alguns sportinguistas!
8 Fevereiro, 2019 at 17:22
Não é lógico nem inteligente analisarem-se os efeitos, passando por cima das causas. Pior do que lógico, nas situações danosas é duma injustiça atroz. Esquecermo-nos que as divisões, a zizania, a instabilidade, os golpes palacianos, etc , (situações altamente gravosas para a nossa agremiação) advêm sobretudo da permanente seca de triunfos no futebol sénior, é apegarmo-nos erradamente às consequências admitindo as origens das mesmas como inevitáveis. Tenho uma vida inteira de Sporting e considero-me roubado, espoliado, aldrabado, injustiçado, phodido por essa corja de meliantes que gere/manipula o desporto nacional.
Como simples exemplo, suponhamos que não tivéssemos sido vítimas do roubo da catedral na época de 2015/2106; alguém acredita que estaríamos hoje aqui a digladiarmo-nos, defendendo teses e contraditórios exclusivamente de índole endógena, esquecendo que a raiz dos nossos males é exógena? Olvidando que são os filhos da puta dos nossos principais adversários que não jogam limpo e que se aproveitam da nossa “lisura” para nos meterem o gaduga (dedo grande do pé) no olho zarolho, deixando-nos doloridos, devassados e permanentemente queixosos?
Não seria bom que refletíssemos em como é possível que um semiletrado qualquer faça de todos nós um bando de “couillons” desesperados, a ruminar um presente indigesto e a congeminar sobre um futuro sombrio?
NOTA. Tanto em Alvalade como no galinheiro, as toupeiras fizeram questão de se vangloriarem novamente do assassinato do nosso saudoso Rui Mendes, aludindo abertamente ao sinistro very-ligth. Tomo a iniciativa de perguntar ao Tasqueiro-Chefe, prezado consócio Cherba, se não será possível desencadear-se uma acção visando levar aos órgãos do Poder Nacional (que assobiam pro lado), à UE e sobretudo à FIFA e à UEFA um dossier/queixa bem documentado, denunciando este hediondo comportamento? Se se combate ferozmente (e em boa hora) o racismo, a xenofobia, o bullying, os assédios de toda a espécie…. poderão essas Instituições fechar os olhos `louvação e “por ende” à instigação ao homicídio?!
SL
8 Fevereiro, 2019 at 9:50
O Sporting tem dos adeptos mais sofisticados, evoluídos, resilientes e apaixonados do mundo. O facto de não ganharmos obriga-nos diariamente a reinventar motivos para ser do Sporting, como este belo texto. O Sporting não é um clube, é uma lenda. Mesmo que fechasse o futebol, mesmo que fechasse a porta, o clube continua a a existir porque há muito se evadiu das paredes que confinam uma mera instituição desportiva para ascender à dimensão de uma filosofia de vida. Como diz o Lula, o Sporting não é mais um clube, é uma ideia.
8 Fevereiro, 2019 at 12:44
… and ideas are bulletproof.
8 Fevereiro, 2019 at 15:35
Vai buscar, que é isso mesmo. Concordo em absoluto.
8 Fevereiro, 2019 at 9:52
Tudo muito bonito,
Todos nós nos identificamos
….
Mas depois levamos com uma tabela de excel para analfabetos e gajos sem qualquer tipo de exigência na vida.
O Sporting merece o fado que tem. Se permitimos que as coisas boas criadas por uns, sejam destruidas à primeira oportunidade, somos coniventes e ajudamos ao fado.
Esta direcção teve vergonha de não apresentar nada. E nós, agora, temos vergonha do que nos mostraram.
Nesta história das contas, fomos habituados a prestação de contas gourmet, e mudaram a gerência do estabelecimento e meteram-nos um enlatado à frente.
Come e calasem nome da pacificação, em nome do fado, em nome da nossa triste sina.
Não pode ser.
Desculpem mas não pode ser.
Não gosto de ser tratado desta maneira.
8 Fevereiro, 2019 at 14:00
Nem mais.
Falta de Respeito e Amor Próprio….
8 Fevereiro, 2019 at 10:11
O Sporting tem sido gerido por muita gente incompetente…mas que se acham os maiores.
8 Fevereiro, 2019 at 10:34
Em 40 anos só vi os sportinguistas unidos 2 vezes.. No mandato do Santana Lopes e do roquete……. Pois eu não me recordo de ver os sportinguistas tão unidos e a apoiarem as equipas quer do futebol quer das modalidades no tempo de Bruno carvalho.
Querem fazer a todo o custo a bruno carvalho o q o Benfica fez a jj….. Mas não vão conseguir.
Sejam sérios.!!!!
8 Fevereiro, 2019 at 10:42
Se a indireta era para mim, entraste a matar e apresentaste logo 2 erros de iniciante. Digo de inicante porque só te vejo por aqui há meia dúzia de dias:
a) Ficaste tão nervosa que pelos vistos nem sequer leste o que escrevi até ao fim. Acalma e lê melhor. Porque as 2 vezes em 40 anos DECIDIDAMENTE não foi 1 com Roquete e outra com Santana Lopes. Scroll e lê melhor desta vez!
b) É de boa regra, responder no sitio correto, sem ser solto no post. Mostra frontalidade sem estar a atirar bocas para o ar dando uma de atacar mas como se não fosse nada contigo. Exatamente como eu fiz aqui. Responder onde deve ser respondido.
E agora, por muito que respondas vais ficar a falar sozinha, porque não te vou passar o minimo de cartão daqui para a frente. Não existe 1 único post teu que não andes com o CARVALHO na boca! A tua agenda já todos percebemos!
8 Fevereiro, 2019 at 11:38
“Julgámos ter presidente para 30 anos, mas desde que casou com a funcionária do SCP os fusiveis rebentaram e tudo o que de bom tinha feito conseguiu a proeza de destruir em meses.”
É a isto que tu chamas… “frontalidade sem estar a atirar bocas para o ar dando uma de atacar mas como se não fosse nada contigo.”!???
OK!
8 Fevereiro, 2019 at 12:18
Meu querido vasquinho…… Os fusíveis só queimaram com os meninos do futebol….. Pergunta aos atletas e às atletas das modalidades se os fusíveis de Bruno carvalho queimaram.
E o vasquinho tem a noção de qnts foram as vezes Bruno carvalho entrou no balneário das modalidades aos gritos a exigir mais atitude?????
Tmb sabe q os posts no Facebook tmb existiram para com as modalidades.
Será q os seus fusíveis estão bons o suficiente para o pensar….. Mas por q raio só no futebol profissional é que amuaram com o presidente!!!!
Volto a repetir seja sério!!!!
8 Fevereiro, 2019 at 15:38
Afinal há o outro lado da moeda para a Rute! Mas a moeda é a mesma.
8 Fevereiro, 2019 at 17:16
Um golpista sério é um paradoxo.
8 Fevereiro, 2019 at 10:41
Bom dia ,
Sporting , ai Sporting …
na minha opinião e ( 43 anos de vida ) o problema do Sporting está nos Sportinguistas ! na falta de militância na falta de exigencia … resumindo acho que o Sportinguista gosta menos do Sporting do que a generalidade dos outros gostam do seu clube .
8 Fevereiro, 2019 at 10:50
Neste momento o Sporting deprime-me. Procuro por todo o lado sinais de que não voltámos 10 anos atrás ao inicio do mandato do GLopes e tudo o que encontro é sinais que devo ter o De Lorien escondido algures…
Os mesmos erros, a mesma snobeira, a mesma falta de respeito com os adeptos, a mesma ignorância, a mesma falta de projecto, o mesmo…”andar ás aranhas”, o mesmo tipo de comunicação…até a puta do “cheque e uma vassoura” voltou sob a forma “o plantel não tem qualidade”…
Pode ser que me engane…mas estou a ver o nosso caso muito mal parado…
8 Fevereiro, 2019 at 10:53
*Delorean
8 Fevereiro, 2019 at 11:04
Sinto o mesmo. Sinto mesmo muito
8 Fevereiro, 2019 at 10:56
Isto é que é uma tragédia para fazer depressão a qualquer um, em que 10 jogadores jovens do Flamengo faleceram.
https://www.portalodia.com/noticias/piaui/dez-jovens-do-flamengo-morrem-em-incendio-no-centro-de-treinamento-358345.html
8 Fevereiro, 2019 at 11:07
ò vasco , não vales um peido , pà . ou és lampião ou daqueles croquetes merdosos que tanto teem estragado o SPORTING .
8 Fevereiro, 2019 at 15:41
Retórica que ficou mesmo na pele. Há grande leão que tu és. Tão sportinguista que até cheiras os que o não são. Parabéns.
8 Fevereiro, 2019 at 11:08
grande post do nalitzis .
8 Fevereiro, 2019 at 11:18
Acho que somos brilhantes enquanto adeptos… e maus enquanto sócios.
8 Fevereiro, 2019 at 11:19
40 anos , 3 campeonatos ganhos, algumas equipas que ainda hoje nos fazem sonhar, mas existe sempre alguma coisa que nos afasta do cimo.
Como um Sísifo condenado a carregar a pedra montanha a cima para a deixar cair quando quase alcançou o objectivo.
Andamos estes anos todos sempre a lamentar, que a culpa foi dos arbitros, do sistema, do presidente, do treinador, dos jogadores. Não será nossa, adeptos a culpa principal para isto tudo?
Nos ultimos 50 anos, vivemos na ansiedade de sermos campeões, a ponto de deixarmos de ser racionais, sempre na procura imediata de um resultado em vez de criar uma estrutura que possa dar resultados a médio e longo prazo.
Exceptuando, a criação da Academia, que seria uma fonte futura de abastecimento de jogadores de elevado nível, e que nas horas mais dificeis nos permitiram não perder o pé, todas as bases do clube , começando pelos seus dirigentes continuaram a viver de um amadorismo atroz.
Perdemos hoje a mais valia que era estarmos anos à frente da concorrencia, no que diz respeito à formação. Primeiro porque graças a alguns dirigentes incompetentes para sermos gentis, descapitalizamos o clube andámos depois alguns anos a viver na ilusão de que um presidente voluntarioso e um treinador campeão nos rivais pudessem resolver o problema, mas o que fizemos foi matar a formação à custa da entrada de contentores de jogadores, uns bons, poucos e muitos maus que apenas nos aumentamo orçamento e o lastro de peso dificil de libertar.
Demasiado Amor, pode ser esse o nosso problema, que nos leva a querer o clube acima da razão, um pouco de paciência seria normal numa instituição tao grande como o Sporting, que não tem nada a provar a ninguém no que toca à sua dimensão, mas infelizmente é aquilo que não existe por estas bandas.
Veja-se o caso da actual Direcção, 5 meses 5, é o tempo que tem de poder , pegou numa equipa arrasada pela saida dos melhores jogadores, recebeu de um CG uma manta de retalhos colada a cuspe com uns jogadores retornados e outros contratados à pressa.
Pela primeira vez, desde há muito tempo, vê-se que há um projecto, de criação de estruturas tendo como base a Academia, se será bom ou não, não sei só o tempo o dirá, mas o que é que se tem visto por aqui?
Descascar todo o santo dia, num presidente que quer se goste ou não, foi eleito pelos sócios, segundo os estatutos do clube, como outros anteriormente o foram, sem sequer dar tempo ao homem de demonstrar a sua competência. Este excesso de Amor a um clube imaginário pode matar.
Too much love will kill you
If you can’t make up your mind
Torn between the lover
And the love you leave behind
You’re headed for disaster
‘Cause you never read the signs
Too much love will kill you – every time
8 Fevereiro, 2019 at 11:27
Bonito texto. Não queria estragar o post mas já tive de responder a quem o estragou mais acima.
Vai haver post para falar do jornal transformado em folhetim de propaganda à Coreia do Norte. Ou um para falar da tabela Excell de 3 colunas das transferências? Para ver se não se estraga isto.
8 Fevereiro, 2019 at 11:39
Sim, gostava que houvesse tópico para este assunto porque parece-me muito relevante. É um claro passo atrás em relação à transparência. E um passo em frente de ignorar os sócios e não lhes dar satisfações nenhumas.
8 Fevereiro, 2019 at 12:49
De certeza que é por falta de post que as Marias desta vida ainda não vieram fazer um pé de vento a mostrar a sua indignação como faziam há uns meses. Só pode ser. Ó Cherba vê lá isso.
8 Fevereiro, 2019 at 12:43
Se ainda fosse os calções serem verdes, ai terias posta, sendo coisas de “menor importância” como informação detalhada do que é que se gastou em contratações e comissões, não é necessário falar-se disso.
8 Fevereiro, 2019 at 12:48
Fácil Fácil.
8 Fevereiro, 2019 at 12:00
Tão mas mas mas agora o Jornal Sporting já não trás a informação das compras e vendas, nem as comissões… assim como o venfique nunca trás. Onde está a senhora do “Não há lampionização do Sporting?” Estás a gostar?
IN B4 a senhora se faça de despercebida a dizer que não votou no vagandas. Mas contribuíste, tu e toda a escumalha que andou aqui a meter fogo no Sporting desde a volta olímpica. Bateste palminhas, agora olha. AGUENTA.
8 Fevereiro, 2019 at 12:08
Seria tao bom, mas tao bom que as pessoas se assumissem.
Seria saudavel para podermos sarar as feridas recentes.
Pontapearem a porta da tasca, entrarem de peito aberto e dizer:
Porra, eu votei no Varandas e concordo com o que ele esta a fazer!
ou
Porra, eu votei no Varandas e nao concordo com o que ele esta a fazer, por isso estou fdd!
ou
Porra, eu nao votei no Varandas e quero que esse gajo e o Rogerio Alves desaparecam o mais rapidamente possivel.
ou
Porra, eu fui uma burra que votei na destituicao do anterior presidente porque achei que iamos ficar muito melhor servidos com o Sousa Cintra e sus muchachos.
Hoje em dia, ja nao se assumem as coisas como antigamente…
8 Fevereiro, 2019 at 12:23
Mas isso é para homens, não para meninos!!!
8 Fevereiro, 2019 at 12:51
Mais uns meses desta miséria e é como o Godinho: ninguém votou nele.
8 Fevereiro, 2019 at 12:55
Lá está! A começar põe quem abre o estabelecimento pela manhã…
À boa maneira do jornalismo anglo-saxónico!
8 Fevereiro, 2019 at 12:57
Qual é o problema?
Eu votei Varandas e depois?
8 Fevereiro, 2019 at 13:06
Nao ha problema nenhum.
Se votaste no Varandas e achas que ele esta a fazer um bom trabalho, parabens es o primeiro a assumir-te.
Futebol? Facil, Facil.
9 Fevereiro, 2019 at 0:19
Só para dizer obrigado…
8 Fevereiro, 2019 at 13:32
Cá está para os que ainda não sabem, o que eu assumo de corpo e alma:
1- Sou sportinguista de amor, paixão e devoção.
2- Todo dia penso e vivo Sporting, respiro Sporting.
3- Sou sócio, fiz meus filhos sócios, mas para que eles tenham sempre as quotas em dia muitas vezes tenho de sacrificar o pagamento das minhas, porque quero que tenham sempre uma palavra a dizer no futuro do clube, quando tiverem idade para o fazê-lo.
4- Viver o Sporting à distância é por ventura ainda mais difícil de viver as derrotas e mais difícil ainda de partilhar as vitórias.
5- Não votei Varandas, sou João Benedito “all the way”, nada do que Varandas tem feito tem sido do meu agrado, exceptuando a forma como está a organizar a do futebol leonino e academia.
5- Era favor da destituição e da suspensão de BdC, mas sou contra a sua expulsão.
saudações leoninas
8 Fevereiro, 2019 at 15:48
Votei pela destituição e não à expulsão. Não votei no Varandas mas sim no Benedito. A direcção eleita tem feito borrada atrás de borrada.
8 Fevereiro, 2019 at 15:54
É lidar
8 Fevereiro, 2019 at 15:55
essa merda de resposta vale para qualquer um de nós, certo? No fundo, temos todos que lidar
8 Fevereiro, 2019 at 16:05
Na minha óptica não (para bom entendedor meia palavra basta)… quem votou na destituição, independentemente de não ter votado no varandas, para mim, tem o que merece! Quem semeia ventos colhe tempestades!! Sorry mas, é lidar!!
8 Fevereiro, 2019 at 16:07
No entanto a mim custa-me muito mais, fiz tudo o que estava ao meu alcance para não permitir este desfecho e no entanto, tenho que levar com ele…dddaaasss!!
8 Fevereiro, 2019 at 16:19
Quem queria e forçou a saída do JEB é culpado do que o Godinho fez a seguir?
8 Fevereiro, 2019 at 16:29
Tiago, para mim dependerá sempre dos pressupostos (ou à falta deles…) que levaram à saída de um e de outro…e também da forma como saíram…
8 Fevereiro, 2019 at 18:57
Não fossem otários. Foram avisados que tudo isto ia acontecer. Foram na cantiga do bandido da #TerceiraVia. Um clube com 30 anos de croquettes, e com churrasquinhos à mistura. Agora tens transparência, mas só nas urnas e nos sacos de plástico do continente.
8 Fevereiro, 2019 at 16:00
É a minha história também.
8 Fevereiro, 2019 at 19:56
Clap Clap
8 Fevereiro, 2019 at 12:08
Em alturas de desilusão (basicamente sempre) vem-me sempre à cabeça a célebre frase do Al Pacino no Padrinho III, quando quer deixar a Família:
“Just when I thought I was out, they pull me back in.”
Farto de levar com desilusões atrás de desilusões, às vezes dou por mim a querer deixar de ser do Sporting, ou pelo menos, a ter uma relação mais distante com ele, mas cada um tem que lidar com o seu destino. O nosso é sofrer… Foda-se!
8 Fevereiro, 2019 at 12:14
O Sportinguismo era uma coisa para mim, e hoje é outra. A primeira imagem que tinha de Sportinguismo era a malta que ia ao estádio. Pessoas com opiniões diferentes, uns mais injustos outros mais condescendentes. Mas no final, estavam lá todos batidos novamente no jogo seguinte. Para voltar a malhar naquele jogador ou para discutir a bola com o sportinguista do lado. Eu acreditava que éramos diferentes. Eu vi o porco a levar na pá em Alvalade e tinha vários adeptos com a camisola desse clube na bancada. Vi malta a reunir-se para mandar o sistema à merda, vi fight and resist!
infelizmente para mim, o Sportinguismo actualmente foi-me apresentado quando viajei até Lisboa para votar contra a destituição do então presidente do SCP. E ia com aquela ideia de reencontrar aquela malta que discutia e reclamava, eram injustos e por vezes não, a mandar o Bruno para o caralh* mas a votar em massa contra o golpe do rata soares, que tresandava a fritos. Encontrei um fila de elite sportinguista que nunca na puta da vida vi no estádio, roulottes, pavilhões, nada! Dondocas da linha C com o seu leque, Francisquinhos que se perguntavam “Para votar é preciso aquele cartão verde? Acho que o papá pagou as quotas” e barrigudos de bigodes e barbas a tentar remeter para um ar monárquico.
Sabem o que nos faz falta? Bairrismo.Coisa que o Porto tem, e que os levou a aguentar-se quando tentaram correr com PdC. Porto é clube e cidade. benfica é país, é colónias salazar e portuguesismo. Fado Fátima e futebol. E o Porto soube capitalizar a raiva bairrista dos adeptos contra o estado novo com sede na capital. Nós não temos bairro, temos urbanização e casa dos tios no Algarve. Esta merda sempre foi um lavatório de dinheiros e negócios a la Soares Franco.
Tinhamos tudo para ser algo muito superior ao bairrismo. Um hino ao desporto. Fãs do ciclismo, andebol, basquetbol, e tantas TANTAS modalidades uniram-se para fazer deste clube um dos mais titulados no mundo. e vivemos anos disso. Ecletismo. Onde o desporto ainda se refugia do polvo que aperta o futebol.
Agora? A máquina venceu. Não quiseram resolver as coisas em casa, entre os nossos. Agora comam a merda que fizeram. E quando me virem a berrar nas derrotas, não é festejo. É ódio a vocês que nos trouxeram aqui.
8 Fevereiro, 2019 at 12:29
Não diria melhor.
Acrescento apenas que uma coisa é criticas a quem tomou o clube de assalto outra é apoio às equipas e atletas, nunca deixarei de vibrar com as vitorias e sofrer com as derrotas.
8 Fevereiro, 2019 at 12:54
Claro!
8 Fevereiro, 2019 at 22:16
De acordo Malcolm sempre SPOOOOOORTING nS vitorias e nas derrotas.SL.
8 Fevereiro, 2019 at 12:34
Bom post.
Nao sei se e um novo tipo de sportinguismo, mas sou socio ha mais de 40 anos. Nem sempre estive de acordo com Presidentes e direcoes, com treinadores e directores.
E mesmo com BdC a quem reconheco ter sido o melhor Presidente do Sporting depois de Joao Rocha, discordei muitas vezes das suas decisoes e das suas tiradas.
Mas repeitei todos os Presidentes do clube – desde roquete, santana lopes ate mesmo godinho lopes. Respeitei e infelizmente ate dei o beneficio da duvida nalguns casos.
Mas sinceramente, desde esse momento que tu descreves, da destituicao de BdC, houve alguma coisa que mudou. Claro que continuo a ser socio e a ir ao estadio e ao pavilhao acompanhar as modalidades. E a comprar merchandising (sobretudo para os miudos). Porque sobretudo o Sporting e uma instituicao do desporto em portugal – e nao um clube de futebol apenas. E quero que os meus filhos crescam a perceber e a apreciar o desporto em geral (apesar de jogarem futebol).
Mas o que mudou para mim foi que deixei de ter respeito por esta gente que agora lidera o Sporting. Tenho filhos pequenos (tambem socios) e tenho dificuldade em falar do Sporting com eles. Porque por um lado continuo a amar o nosso clube, mas por outro as pessoas que hoje o lideram sao (na minha humilde opiniao) movidos por interesses individuais, golpistas e mesquinhos. Os meus filhos sao muito novos para perceberem isso, por isso prefiro que continuem a pensar no clube como uma instituicao desportiva e nao como um antro de golpistas.
Acredito que como eu, havera muitos mais adeptos / socios.
8 Fevereiro, 2019 at 12:57
Sim. Isto:
«Mas o que mudou para mim foi que deixei de ter respeito por esta gente que agora lidera o Sporting. Tenho filhos pequenos (tambem socios) e tenho dificuldade em falar do Sporting com eles. Porque por um lado continuo a amar o nosso clube, mas por outro as pessoas que hoje o lideram sao (na minha humilde opiniao) movidos por interesses individuais, golpistas e mesquinhos. Os meus filhos sao muito novos para perceberem isso, por isso prefiro que continuem a pensar no clube como uma instituicao desportiva e nao como um antro de golpistas.»
8 Fevereiro, 2019 at 12:54
Grande comentário, estou com o mesmo sentimento.
8 Fevereiro, 2019 at 13:00
vénia!
8 Fevereiro, 2019 at 13:00
Isto custa muito mais agora, sem dúvida.
Em 2012/13 foi possível sentir a revolta de muitos sportinguistas com o estado a que tinha chegado o clube.
Foi possível eleger um presidente e uma direção que reergueu o clube e o trouxe para patamares competitivos onde não andávamos há 30 anos.
Infelizmente, muitos desses que ajudaram na mudança em 2012/13 preferiram também eles um regresso ao passado, a uma CG e a um Varandas que sabem o que representam e a mediocridade que voltariam a trazer ao clube.
Esses, hoje, escondem-se, calam-se, provavelmente com vergonha pelo que fizeram e pela decisão que tomaram.
Alguns dizem que ainda há que dar mais tempo…mesmo que esse tempo seja apenas um prolongar da agonia.
O desastre que vai acontecendo mesmo à frente dos nossos olhos, não só no futebol mas sobretudo na gestão diária do clube, é por demais evidente mas há quem insista em fechar os olhos e imaginar que tudo está no bom caminho.
8 Fevereiro, 2019 at 13:08
“Não quiseram resolver as coisas em casa…”
+1
8 Fevereiro, 2019 at 13:23
O que era “resolver as coisas em casa”?!
8 Fevereiro, 2019 at 13:58
Não votar uma destituição ás cegas e convocar eleições. Eleições essas onde todos os intervenientes se candidatariam e apresentavam os seus argumentos. Votámos em correr com o gordo e depois desabelhámos dali para fora. Venha o próximo. E o que veio foi uma gestão danosa por parte de um pateta que, é sportinguista sim, mas fodeu o que ainda estava em pé. E logo a seguir tens eleições onde 2 candidatos são impedidos de participar. Berram em respeitar a democracia mas eu vi um banana ser eleito com menos votantes e duas pessoas impedidas de se candidatar pela “máquina”.
8 Fevereiro, 2019 at 14:01
OK. Certo. Concordo. Mas como convocavas eleições sem passar pela destituição?!
8 Fevereiro, 2019 at 18:44
O “gordo” disse que convocaria eleições depois de fechar os dossiers de arranque de época, empréstimo obrigacionistas, etc.
Os sócios cagaram nisso e quiseram a destituição.
8 Fevereiro, 2019 at 21:57
Exactamente… Cagaram e bem alto…
8 Fevereiro, 2019 at 14:03
Fácil, fácil, houve muitas e variadas oportunidades, para “resolver as coisas em casa”, vou mencionar algumas.
1º – Eleições imediatas para órgãos cujos ratos se demitiram.
2 – Manifesto com recolha de assinaturas devidamente validado pelos serviços e subsequente AG para discutir a destituição (a sério que a base de dados saiu do clube, ridículo)
3 – Recusa dos candidatos em participar numas eleições inquinadas pelos abusos de comissões que se deveriam ter cingido ao seu papel.
4 – Anulação imediata das decisões que resultam de um CFD que apenas foi constituída para perseguir uma direcção.
….
É melhor ficar por aqui, até me sinto mal em ter lembrar a sportinguistas lúcidos que todo o processo cheirou mais mal que a etar de carnide em dias de jogo das toupeiras.
8 Fevereiro, 2019 at 14:09
Os 2 pontos era apenas adiar o que aconteceu. E fazer uma AG a mais para convocar uma AG de destituição….
O 3 ponto era impossível. Então tudo em campanha e depois recusavam-se todos a ir a eleições? Impossível de acontecer.
Havia uma maneira. Mas isso passava por BdC se ter demitido em Maio, convocar eleições com o CV como presidente interino e tudo ir a eleições. Mas que isso não tenha acontecido não é culpa dos sportinguistas.
8 Fevereiro, 2019 at 14:19
Tiago, adiar o que aconteceu. Que se adiasse. Os orgãos sociais são colocados sob o escrutínio dos sócios e são estes que devem deliberar se querem votação, destituição, etc.
No momento em que um filho da puta como o rata soares se demite, desdemite-se e convoca votos para destituir a pedra no sapato, os sportinguistas só tinham que o mandar à merda.
8 Fevereiro, 2019 at 14:47
Como digo…acho que é apenas adiar a resolução do problema…agravando-o…
Eleições para os OS, AG para convocar AG de destituição, AG de destituição, eleições…a mim parece-me apenas chover no molhado. E o Sporting perder tempo precioso. E neste caso sei que temos visões diferentes. Eu acho que o Sporting não sobreviveria muito tempo naquele estado. O estrangulamento financeiro seria inultrapassável.
Como digo, no meio de tudo há 1 espinho neste processo que impede a limpeza definitiva do ar. A não ida de BdC a eleições e a sua não derrota (se os sócios entendessem assim…que acho que aconteceria), passando assim de derrotado a mártir…
8 Fevereiro, 2019 at 23:58
Mais nada…
8 Fevereiro, 2019 at 14:22
Então para não adiar o que aconteceu, optou-se por não resolver as coisas em casa e pagou-se a um notário manhoso.
Se os candidatos manifestassem solidariedade e o desejo que tantas vezes exprimiram de derrotar Bruno nas urnas, e criticassem a posição da CFD, certamente que o desfecho seria diferente.
O problema é eles sabiam que a possibilidade de perderem era enorme e covardemente TODOS sem excepção aproveitaram-se da situação. Mais uma vez ninguém quis resolver as coisas em casa.
8 Fevereiro, 2019 at 14:39
Para mim o erro chave que não foi cometido pelo BdC no meio de tudo isto foi não o deixarem ir a eleições. Tudo o resto, com tudo o que estava criado e as posições que existiam…acho que era inevitável.
Mas isso nada tem a ver com resolver as coisas dentro de casa. Tem a ver com uma clarificação definitiva sobre o que os Sportinguistas queriam.
Se bem que acho que não mudava grande coisa. Acho que BdC perdia, acho que teríamos exactamente na mesma um Sporting polarizado e dividido, acho que haveria na mesma a conversa da golpada…
8 Fevereiro, 2019 at 13:40
Enquanto tu não perceberes que tens que conviver com os tios ou lá que chamas, e vice-versa, não vamos a lado nenhum.
Falas do benfica e porto, mas achas que ali andam preocupados com isso?
Eu só vejo esta divisão no Sporting.
“O papá paga as cotas”, achas que isso só acontece com os “Tios”?
Essa merda de comentários e pensamentos, revelam só desonestidade…
Quantos e quantos casos, de apoiantes do Bruno Carvalho, que não se vêm gabar que são sócios á 19 anos e tem 22 anos, ou tem gamebox á 14 anos e nunca desistiram do Sporting, até parece que foi o puto que pagou ou não desistiu do Sporting, ou não foi o tal “papá”?
Mais noção.
“Não quiseram resolver as coisas em casa, entre os nossos. Agora comam a merda que fizeram.”
Esta frase também era boa para Bruno Carvalho, comeu a merda que fez.
8 Fevereiro, 2019 at 14:08
Tenho tanto de conviver com essa casta como tenho de aceitar claques a votar em bloco com 300 votos no bucho e regalias em igual escala.
E atenção que não estou a criticar quem tem anos de sócio desde que nasceu. Fazes 18 aninhos e és livre de fazer o que quiseres. Agora, ver dondocas na tv com as seguintes tiradas “Vou votar contra. Desculpe? Sim, contra o Bruno! Porque ele esteve mal os últimos dias”. E esta gente tem 20 votos na carteira e nem sabe que porra aconteceu e porque raio teve de faltar ao baby shower da pepa para estar ali.
Queres noção? Abre os olhos e vê onde estamos metidos.
8 Fevereiro, 2019 at 22:02
Isto mesmo.
8 Fevereiro, 2019 at 14:25
Compara os primeiros meses de trabalho de BdC com os primeiros meses de trabalho de Frederico Varandas.
Se achas que o Varandas tem feito melhor, estamos conversados. Nem vale a pena dialogar contigo.
8 Fevereiro, 2019 at 22:03
Nem vale a pena comparar o íncomparavel. 0 / BOLA
8 Fevereiro, 2019 at 15:14
Absolutamente de acordo, Juve Boy!
8 Fevereiro, 2019 at 19:59
Foda-se
Re Foda-se
8 Fevereiro, 2019 at 21:53
Mas que grande posta… 100% contigo…
8 Fevereiro, 2019 at 13:04
Quero um Sporting competitivo. Que jogue no máximo das suas capacidades.
Resultados e vitórias… sim, ganhar e perder faz parte do desporto.
Mal estaria se o meu estado de espírito dependesse a 100% dos resultados desportivos de um clube.
Triteza de vidas que devem ter. Quando foram atletas aposto que ganhavam tudo, desde o campeonato de berlinde do bairro à final olímpica. E ai dos vossos putos se não ganharem sempre.
Falamos muito da identidade de um Bilbao ou Liverpool, mas depois ninguém quer ser do Sporting porque é um “perdedor”.
O que doi é ver os mesmos erros cometidos ano após ano, e algumas modalidades (e em certo aspecto o próprio clube) não alcançarem o seu total potencial. O resto, decide-se dentro de campo (e pronto, fora dele, mas isso são outros quinhentos).
8 Fevereiro, 2019 at 13:50
Faz sempre falta alguma noção por aqui.
Obrigado.
8 Fevereiro, 2019 at 13:21
Muito bom, tal como os Linda Martini.
8 Fevereiro, 2019 at 13:32
Os problemas do SCP dividem-se em dois tipos, os factores exógenos (corrupção, compadrio, tráfico de influências e sim também organização e qualidade dos nossos inimigos, mas acima de todos os outros factores o “manto” que tudo branqueia, adultera e distorce estou a falar da CS) que são exactamente os mesmos que condicionam o País nas suas diversas vertentes, estou farto de o dizer o futebol (o desporto no geral) é um modelo á escala do País aonde vivemos, não é nenhum cogumelo que apareceu num oásis de rectidão…
Os problemas endógenos, provocado por nós a nós mesmos, os “notáveis” os teóricos da treta, os tachistas e os chupistas da elite que vêm no clube um alvo fácil para facturar uns milhões pela surra, mas também os que não querem é ondas no charco, não querem defender o clube se der muito trabalho e for muito incomodo…..
Se tiverem de se chatear com o primo António que está sempre a falar do bnfic@ então nem pensar, porque há coisas mais importantes que o futebol e de facto há, mas os nossos inimigos por uma estranha “magia” conseguem conjugar as duas coisas, conseguem mesmo acomodar uma “consciência” especial para os assuntos de bola mas de resto são pessoas “muito sérias”
Quando houve aquela comoção nacional sobre a independência de Timor Leste então sob ocupação Indonésia, houve 2 géneros de reações os que foram para a rua manifestarem-se e os que penduraram lenços brancos nas janelas…. acontece é que a maior parte dos sócios Sportinguistas (os que decidem eleições ) são do tipo de pendurar lenços na janela (e já vão com sorte.) e pronto está o dever cumprido…
Eu sei duas coisas primeiro quando os Sportinguistas se unem, este País entra em comoção social, porque o charco fica muito agitado, aliás parece um maremoto, a CS desenterra o machado de guerra, o poder político mete-se ao barulho, todos os bichos nojentos da nossa sociedade metem o focinho fora das tocas e fazem a sua parte para “domar a fera” e se não for a bem, vai a mal como vimos recentemente é preciso é por todos os meios tornar a meter o “gado selvagem” dentro do curral…
A segunda coisa que sei é que enquanto não resolvermos o problema(s) endógeno nunca conseguiremos resolver o exógeno…..
Se quiserem provas disto basta analisar a estratégia concertado que foi usada pelos nossos inimigos para fazer cair BdC (atenção que isto não tem a ver com o eu querer ou não, a volta do antigo presidente, é apenas uma constatação de factos) primeiro tentaram ação directa por diversas vezes, falhou….depois decidiram que a única forma de o fazer cair era retirar-lhe a sua base de apoio (e deve-se dizer que BdC os ajudou bastante neste ponto) metralhando os Sportinguistas de todo o lado até eles dizerem “isto já é demais queremos voltar para aquele curral pacífico e tranquilo”
O que eu vos quero dizer sejam apoiantes do BdC, do FV, do JB ou do Tio Ricciardi é que a única hipótese de sucesso que este clube tem, é estas facções fazerem frente comum e apresentarem uma face única, deixarem de olhar para os umbigos, os acertos de contas, as guerrilhas, e mais para o emblema do Leão é a única forma….
Todos temos de engolir uns sapatos? Temos sim e temos de pesar isso na balança o que é mais importante um sapo ou um leão?
Enquanto não resolvermos os problemas internos, não vale sequer a pena tentarmos resolver algum problema externo, qualquer gajo que tente a falar grosso ou fino é estralhaçado pelo “sistema” como vimos com BdC e estamos a ver com FV cada vez que ele tenta meter a cabeça de fora “aí é tal esteve bem naquela entrevista e depois no telefonema borrou a pintura toda….” certo como se o Salvador não fosse um dos operacionais mais proeminentes da “máquina dos campeonatos” como se o trolha não soubesse que estendendo uma armadilha (e não foi uma foram várias) ao Presidente do SCP ele não ia ter sustentação e apoio por parte da maior fatia dos sócios e adeptos…
Enquanto não nos resolvermos a nós, não vale a pena tentar resolver o “mundo” dêm as voltas que quiserem dar, seja de que lado for…..
SL
8 Fevereiro, 2019 at 13:35
Sapitos e não sapatos fdx para o corrector….
8 Fevereiro, 2019 at 14:52
Patrão, um copo de wisky para este senhor e o comentário elevado a post por favor.
8 Fevereiro, 2019 at 20:03
É isto.
Sendo que os problemas endógenos permitem que o os exógenos se manifestem e não se lute contra eles.
9 Fevereiro, 2019 at 2:48
Exacto, é uma consequencia directa…mas não te estou a dar nenhuma novidade, infelizmente….
8 Fevereiro, 2019 at 20:20
É só isto e tudo isto!!
8 Fevereiro, 2019 at 23:09
Respect this shit !!! Muito bom.
8 Fevereiro, 2019 at 13:48
O líder do Sporting tem que saber conviver com todas as alas do nosso Universo.
C.r.oque..ttes, Brune..tte.s, Varandett.e.s, S.port.i.n.gado.s e por ai vai.
A anterior direcção não o soube fazer.
A atual direçcão não me parece que tem o feito, nem o vá fazer…
As modalidades não seguram uma direcção, portanto ao não saber liderar um total Universo, parte para os resultados do futebol para manter uma direcção, quando assim é, fica difícil acrescentar a longo prazo.
Quanto ao apoio da minha parte vai existir sempre o beneficio da dúvida, para Presidente X ou Y, ou treinador A ou B.
8 Fevereiro, 2019 at 19:08
É mais do que isso, tem de os pôr a trabalhar uns com os outros, queiramos ou não o SCP é composto de toda essa gente, de todas essas facções que quando se juntam são quase imparaveis…
Há uma razão pela qual nos poucos periodos de acalmia, em que parece que no Sporting se começam a respeitar as diferentes visões, das diferentes facções aparece AUTOMÁTICAMENTE uma ou mais campanha(s) nos media, patrocinadas pelos nossos inimigos, para tentar criar cisões se não resultar a primeira, vai a segunda, terceira etc, todas enquadradas e apoiadas, ora pelo porco, ora pelo carnide e todas com o mesmo objectivo criar divisão!!!
Enquanto os sócios e adeptos, do SCP não perceberem isto e não deixarem de fazer a vontade á máfia, porque é disso que estamos a falar mafiosos que estão profundamente implementados no tecido social Português e com controle absoluto dos media, enquanto não deixarmos de embarcar nessas jogadas, o Clube nunca vai crescer, nunca vai dar o passo definitivo para ser o maior entre os maiores…
Se há coisa que o ex-presidente tinha razão foi alertar os Sportinguistas para a parcialidade e falta de integridade, brio e profissionalismo da CS Portuguesa, infelizmente como em muitas outras situações, não tinha nem estratégia para lidar com a situação (pegar numa G-3 e disparar sobre tudo que mexe, não é estratégia nenhuma) nem soube comunicar eficazmente essa chamada de atenção!!!
PS Não considero facção nenhuma os chupistas e abutres que só querem ganhar uns cobres á pála do Clube, há pessoas bem intencionadas e a sofrer com o clube em todo o lado, mas um chulo, será sempre um chulo, um chulo não tem visão, projecto, grupo ou facção é apenas um gajo que quer viver roubando o que não é dele!!!
8 Fevereiro, 2019 at 20:04
O teu PS diz tudo.
Zero complacência para esses fdp.
Mas são esses que estão lá agora outra vez.
8 Fevereiro, 2019 at 13:51
Nunca deixarei de ser do Sporting. Havemos de nos levantar de novo, estamos a fazer de novo o percurso que nos levou a 2013. Depois espero que apareça um bom presidente e que desta vez seja mais sagaz, em todos os sentidos. De preferência que esteja bem resolvido em termos de saias. Que só goste duma, da da sua mulher. Cá estaremos para o acompanhar e ajudar. Acredito que desta é que será. O único problema é que os rivais vão ganhando títulos entretanto.
A mim basta-me que sejamos competitivos até à medula, se o fizermos ganharemos algo de certeza. Mas não é isso que temos apresentado nos últimos anos.
É isso que custa, a par de não ter qualquer confiança em quem nos dirige.
8 Fevereiro, 2019 at 14:21
Não era à toa que a alcunha dela era o Arco do Triunfo, segundo consta.
Maldita a hora em que BdC se meteu com ela.
O PdC sempre foi um rabo de saias, mas nunca deixou que isso interferisse com a sua estabilidade emocional e os interesses do clube. Já BdC…..
8 Fevereiro, 2019 at 14:28
Agora já vale falar mal da senhora?
O Pdc, durante uns anitos, andou meio “alheado”. Largou a brazuquinha, voltou o foco. Coincidências.
(off mas on, mantenho a minha de que, tivesse ficado quietinho em casa, o Djalo teria tido uma carreira bem melhor)
8 Fevereiro, 2019 at 14:54
Infelizmente ainda não havia o Casados de Fresco. Talvez aí o Bruno tivesse tido mais sorte…
8 Fevereiro, 2019 at 14:58
Engatar a secretária e largar a mulher que gostava dele, não me pareceu uma boa ideia na altura.
Aquilo que diziam dela, infelizmente veio a confirmar-se. Se BdC estivesse sossegadinho, talvez hoje ainda fosse Presidente do SCP. O PdC tem a vantagem de saber que qualquer mulher mais nova só quer o seu dinheiro, ali não há amor. Ninguém o engana.
8 Fevereiro, 2019 at 15:30
Como é que é? Mas a narrativa agora é a da J.O. e assim se explica seja o que for? A sério? E ao PdC ninguém o engana??? Como é que é?? LOL 🙂 Pondo de lado todas as milhentas histórias surreais que se contam aqui no Porto acerca dos desvarios (e “entalanços”, por via disso, do PdC, resolvidos de forma mais ou menos..”airosa”;) ) basta lembrar a história da Carolina Salgado, que “só” foi um dos principais rastilhos que conduziu ao famigerado “Apito Dourado”, a um livro, a um filme no cinema, etc. E o mais incrível é que PdC tudo conseguiu superar. E foi seguro, foi amparado, foi salvo precisamente pela fortíssima união da tal “naçon portista”, que não abdicou de o defender em todos os momentos, em todas as causas e em todos os fóruns possíveis. SEMPRE! Aliás, tenho a impressão que se este caso do PdC com a tal senhora fosse no Sporting, ele seria destituído, passaria pelo maior vexame humano alguma vez imaginado e, no fim da história, o novo presidente do clube chamar-se-ia..Carolina Salgado! 🙂 Aqui, no nosso clube, esta hipótese poderia de facto ser viável, por mais incrível que pareça. Duvidam? Então pensem lá um bocadinho. 🙂
8 Fevereiro, 2019 at 15:54
Não deixas de ter uma certa razão.
O Sporting, de facto, não é o porto. Mas repara numa coisa, a PdC tudo foi permitido fazer porque tinha um crédito muito grande, que soube construir. Se não tivesse ganho nada nos primeiros anos, a história seria outra. Ou seja, se BdC tivesse ganho o campeonato de 2016, dificilmente cairia e não haveria casta que o pudesse destituir.
8 Fevereiro, 2019 at 20:31
Sem dúvida, Val Verde, sem dúvida!
8 Fevereiro, 2019 at 20:06
Ora….
8 Fevereiro, 2019 at 14:21
O mais preocupante desta discussao toda e que pouca gente rejeita os paralelismos com o Godinho Lopes (porque eles sao por mais evidentes).
Mas o problema hoje em dia, e que nao existe a vontade nem a mobilisacao que existia nessa altura de pedir contas ao sujeito e de o por de la para fora.
Agora com esta direcao esta tudo num amorfismo generalisado. Ah e tal estamos a fazer o nosso caminho… ah doi-me aqui mas ja passa.
Fds sejam honestos e facam um pequeno exercicio. Quando o gordo colerico pegou no clube, em menos tempo do que o Varandas tinha ou nao tinha renegociado a divida do sporting aos bancos? Tinha ou nao tinha uma cara (Inacio) que foi apresentado como responsavel pelo futebol?
Fds o Varandas neste mesmo tempo ainda nao fez nada. Despediu um treinador de merda para ir buscar outro treinador de merda, contratou gente que nunca mais acaba para o dept futebol e ninguem sabe quem faz o que (ninguem fala pelo futebol do sporting), somos enrabados por arbitros e gozados pelos trolhas la de braga e ele nem pia (despede um antigo arbitro que colaborava com o Sporting).
Fds… expliquem-me la isso. Quem acha que o varandas e bom presidente que me explique o que e que ele fez, e como e que foi melhor que os primeiros meses do anterior presidente.
8 Fevereiro, 2019 at 14:50
Tudo dito. Estamos perante um Godinho 2.0. Este clube não se vai refazer tão cedo de uma calamidade como a de 2013.
8 Fevereiro, 2019 at 17:23
Da-me a tua melhor faca, para cortarmos isto em dois…
8 Fevereiro, 2019 at 19:52
30 anos com gente a mandar no clube que nunca o defendeu.
8 Fevereiro, 2019 at 22:28
Em tributo á melhor banda portuguesa, diria que o Sporting é uma canção dos Mão Morta.
Até cair
Seduzido pelo rodopio
Embriagado de vertigem
Os néons ferindo como gritos
Deixo-me possuir pelo frémito da multidão
Num desejo de girar, sem parar
Até cair
Até cair
Tudo são sombras difusas
Incertezas, especulações sem sentido
Uma mulher disforme, de cara esborratada,
Insiste para que lhe apalpe os seios flácidos
Quero mais é o rodopio
A lascívia sem fim deste carrossel atroz
8 Fevereiro, 2019 at 22:33
Subscrevo, apenas trocaria a canção, pois esta também é muito apropriada:
desfraldemos a bandeira trapo negro bebedeira
e brindemos à
revolta nossa musa desenvolta contra a pilhagem da
volúpia a
volúpia da pilhagem ocupemos a trincheira que a jornada
é
guerreira e cantemos a recusa deste mundo que nos usa
contra a
pilhagem da volúpia a volúpia da pilhagem
8 Fevereiro, 2019 at 22:37
<3 (a música)
Por acaso não me lembrei dessa.
8 Fevereiro, 2019 at 22:38
Gostaria que o Benedito tivesse ganho as eleic. ACREDITO QUE DE FUTURO entraremos no PARADIGMA DDAS VITORIAS E DOS TITULOS. O NOSSO CLUBE TEM QUE LUTAR SEMPRE PELOS TITULOS. QUEM nao vencer titulos mais cedo ou mais tarde o escrutinio dos socios sera soberano.
Gostaria da DEMOCRACIA DO VOTO 1 -socio 1-voto com os nucleos c voto elecyronico pelo menos nas capts de distrito uma maior descentralizacao dando hipoteses a um universo leonino de poder votar alem disso daria c este sistema a visao da vontade dos socios elegerem qm querem a liderar o clube.
SL.
8 Fevereiro, 2019 at 23:22
1 sócio = 1 voto?? Eu não sou sócio, são as minhas filhas (calma!!! a guita não é só para o Sporting, que a familia também precisa), mas não concordo, então um gajo é sócio há 30 anos e tem os mesmo diretitos estatutários que um gajo com 5 anos de sócio?? Só aceitaria com uma condição, isto é, deveria haver possibilidade de um gajo “comprar” os anos de sócio para ter os mesmo direitos. Significa que teria que meter na instituição o mesmo que um gajo de 25 anos colocou (usando este exemplo). Parece absurdo, porque nem tudo é dinheiro, mas seria um critério válido e com uma medida comparável. Aliás a democracia tem os seu perigos, o voto de um analfabeto vale tanto quanto um voto de um superentendido do estado de um país, é isto a democracia…
9 Fevereiro, 2019 at 0:14
Dar beneficios em gameboxes bilheticas entre outras iniciativas aos socios mais antigos Rochembak.
SL.
8 Fevereiro, 2019 at 23:01
Isto de ser do Sporting não pode-se resumir a ser campeão ou não seja no que for. O clube foi erguido com esse designio, mas essa obessessão tem fodido tudo e todos, tudo e todos. Para uns a solução era já a correr e trocar tudo. Já pensaram por acaso na quantidade de profissionais que já deram negas ao Sporting, porque este clube tem zero de estabilidade? Aqui neste clube está tudo preso pela bola que entra e a bola que não entra. Sempre a mesma cegada. Estou feliz com a merda que tenho visto?? Não, não estou, nem um bocadinho!!!! mudar tudo a toda a hora é a solução??? para muitos é!!! o Varandas é o homem??? talvez não seja, mas esta merda não é uma ditadura, eu quero é que as equipas de trabalho sejam válidas e não só gajo. Esta merda consegue-se resultados só porque sim e porque gritamos muito???? acham!!!! às vezes é preciso ir ao chão para se começar um verdadeiro trabalho (veja-se o Atletico Madrid, River Plate, Palmeiras, etc)….foda-se impacientes, assumam como adultos, perdemos e perdemos bem, vamos trabalhar para ganhar e ganhar bem!!!!um Abraço
9 Fevereiro, 2019 at 0:21
Completamente de acordo Rochembak outro dia tnha aqui colocado se batermos n fundo temos de nos reerguer e n deixaremos de ser grandes dei ate o exmplo do Atl. Madrid precisamos e de um projecto medio e longo prazo c estrutura e competencia cm apostas firmes . Estruturar Modernizar Ter mistica e Cultura Leonina Garra e Ambicao. Em suma os nossos ideais de sempre e muitos dos nossos socios engolirem os egos e arranjaram a pessoa da convergencia quem nos possa unir mesmo q n tenhamos aquela afinidade ou smpatia por essa pessoa mas sekamos SPORTING DE ALMA E CORACAO NA DERROTA E NA VITORIA AGORA E PARA SEMPRE.
SL. VIVA O SCP.
8 Fevereiro, 2019 at 23:06
E já que comecem com merdas, não tenho facção, tenho a minha, o Sporting Clube de Portugal. Ninguém me induziu a ser do Sporting caralho!!! Eu escolhi o Sporting!!! Eu escolhi!!! Cresci com gajos a olhar para mim como se eu fosse um anormal ser do Sporting!! A levar no cú à segunda-feira na escola!! E? Eles que se fodam, pois eu sou do Sporting caralho!!!