O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem juros de mora… O peso que arrasto tem…
A voz vai baixando de tom. As guitarras calaram a fúria. E a mensagem é dita em slow motion fingido. Mas estão lá todos. Os anos, esses anos de uma das mais intensas paixões de que a tua história há-de falar. Os anos, esses anos de uma relação que sentes roubar-te anos de vida, mas que tão capaz é de voltar a fazer-te sentir como se tivesses sete ou dez anos. Perdeste a conta aos sorrisos. Perdeste a conta às lágrimas.
Não me queiras só porque sim, É tão pouco para ficar…
Isto é algo que se te apega ao peito e que te muda. Para o bem. Para o mal. Agarras neste amor dorido e vais com ele, peito feito, mostrando a toda a gente que ele és tu e que tu és ele. Dá-lo a provar a quem gostas. Amigos, filhos, família, companheiros de uma noite ou de uma vida, todos eles sabendo, nem que seja de raspão, que a tua canção tem riffs a verde e branco.
Chama-te louco e não é pouco, ao que tu encolhes os ombros e sorris, qual puto que recebe uma medalha porque se eles não estavam para aturar isso, tu estás. E isso às vezes pesa tanto. Relação estafada onde sentes ser sempre tu quem mais dá. Onde tudo te parece traição. Onde cada momento de mão dada te faz esquecer tudo o resto e continuar a acreditar que vale a pena.
De tanto querer dava um braço,
Já foi chão que se pisa descalço
Maneta só me embaraço,
Digo que faço e desfaço
Quantas vezes pensaste desistir? Nem sabes. Quantas vezes cantaste para ti mesmo Que isto de ser dois, longe do plural, é tão singular, com as guitarras a a contorce-se ao fundo e tu, vazio, mas tão cheio deste amor, desta paixão, aqueces o que sobrou de outro jantar? Perdeste a conta. Perdemos a conta.
Dizem-te que foste escolhido, porque és diferente, para seres diferente. Mas o que és e o que serás és tu que escolhes. E escolheste não abrir mão, por muito que quando a abras se te abra a carne de tanto segurar as lâminas afiadas sobre as quais caminhamos. Lambes as feridas, uma, outra, mais uma vez, sentindo-te fraquejar no sangue perdido que tem que sangrar para isto continuar.
Ninguém me diz o que há depois de nós
E se depois de nós os dois me agiganto
Por isso agigantas-te sempre. Para que o nós não seja depois. Mão entrapada de batalha travada, sorriso de dor que te embala o amor. Porque tu não és de alguém, tu és esse alguém. E nessa coisa dos cinquenta cinquenta agarras para ti a metade que for maior e cravas as garras no chão, qual Leão que nunca se vergará aos outros, muito menos a um sentimento que, no que depender de ti, será para a vida inteira.
E o peso que arrasto tem juros que eu nem vou cobrar…
8 Fevereiro, 2019 at 13:32
Os problemas do SCP dividem-se em dois tipos, os factores exógenos (corrupção, compadrio, tráfico de influências e sim também organização e qualidade dos nossos inimigos, mas acima de todos os outros factores o “manto” que tudo branqueia, adultera e distorce estou a falar da CS) que são exactamente os mesmos que condicionam o País nas suas diversas vertentes, estou farto de o dizer o futebol (o desporto no geral) é um modelo á escala do País aonde vivemos, não é nenhum cogumelo que apareceu num oásis de rectidão…
Os problemas endógenos, provocado por nós a nós mesmos, os “notáveis” os teóricos da treta, os tachistas e os chupistas da elite que vêm no clube um alvo fácil para facturar uns milhões pela surra, mas também os que não querem é ondas no charco, não querem defender o clube se der muito trabalho e for muito incomodo…..
Se tiverem de se chatear com o primo António que está sempre a falar do bnfic@ então nem pensar, porque há coisas mais importantes que o futebol e de facto há, mas os nossos inimigos por uma estranha “magia” conseguem conjugar as duas coisas, conseguem mesmo acomodar uma “consciência” especial para os assuntos de bola mas de resto são pessoas “muito sérias”
Quando houve aquela comoção nacional sobre a independência de Timor Leste então sob ocupação Indonésia, houve 2 géneros de reações os que foram para a rua manifestarem-se e os que penduraram lenços brancos nas janelas…. acontece é que a maior parte dos sócios Sportinguistas (os que decidem eleições ) são do tipo de pendurar lenços na janela (e já vão com sorte.) e pronto está o dever cumprido…
Eu sei duas coisas primeiro quando os Sportinguistas se unem, este País entra em comoção social, porque o charco fica muito agitado, aliás parece um maremoto, a CS desenterra o machado de guerra, o poder político mete-se ao barulho, todos os bichos nojentos da nossa sociedade metem o focinho fora das tocas e fazem a sua parte para “domar a fera” e se não for a bem, vai a mal como vimos recentemente é preciso é por todos os meios tornar a meter o “gado selvagem” dentro do curral…
A segunda coisa que sei é que enquanto não resolvermos o problema(s) endógeno nunca conseguiremos resolver o exógeno…..
Se quiserem provas disto basta analisar a estratégia concertado que foi usada pelos nossos inimigos para fazer cair BdC (atenção que isto não tem a ver com o eu querer ou não, a volta do antigo presidente, é apenas uma constatação de factos) primeiro tentaram ação directa por diversas vezes, falhou….depois decidiram que a única forma de o fazer cair era retirar-lhe a sua base de apoio (e deve-se dizer que BdC os ajudou bastante neste ponto) metralhando os Sportinguistas de todo o lado até eles dizerem “isto já é demais queremos voltar para aquele curral pacífico e tranquilo”
O que eu vos quero dizer sejam apoiantes do BdC, do FV, do JB ou do Tio Ricciardi é que a única hipótese de sucesso que este clube tem, é estas facções fazerem frente comum e apresentarem uma face única, deixarem de olhar para os umbigos, os acertos de contas, as guerrilhas, e mais para o emblema do Leão é a única forma….
Todos temos de engolir uns sapatos? Temos sim e temos de pesar isso na balança o que é mais importante um sapo ou um leão?
Enquanto não resolvermos os problemas internos, não vale sequer a pena tentarmos resolver algum problema externo, qualquer gajo que tente a falar grosso ou fino é estralhaçado pelo “sistema” como vimos com BdC e estamos a ver com FV cada vez que ele tenta meter a cabeça de fora “aí é tal esteve bem naquela entrevista e depois no telefonema borrou a pintura toda….” certo como se o Salvador não fosse um dos operacionais mais proeminentes da “máquina dos campeonatos” como se o trolha não soubesse que estendendo uma armadilha (e não foi uma foram várias) ao Presidente do SCP ele não ia ter sustentação e apoio por parte da maior fatia dos sócios e adeptos…
Enquanto não nos resolvermos a nós, não vale a pena tentar resolver o “mundo” dêm as voltas que quiserem dar, seja de que lado for…..
SL
8 Fevereiro, 2019 at 13:35
Sapitos e não sapatos fdx para o corrector….
8 Fevereiro, 2019 at 14:52
Patrão, um copo de wisky para este senhor e o comentário elevado a post por favor.
8 Fevereiro, 2019 at 20:03
É isto.
Sendo que os problemas endógenos permitem que o os exógenos se manifestem e não se lute contra eles.
9 Fevereiro, 2019 at 2:48
Exacto, é uma consequencia directa…mas não te estou a dar nenhuma novidade, infelizmente….
8 Fevereiro, 2019 at 20:20
É só isto e tudo isto!!
8 Fevereiro, 2019 at 23:09
Respect this shit !!! Muito bom.
8 Fevereiro, 2019 at 13:48
O líder do Sporting tem que saber conviver com todas as alas do nosso Universo.
C.r.oque..ttes, Brune..tte.s, Varandett.e.s, S.port.i.n.gado.s e por ai vai.
A anterior direcção não o soube fazer.
A atual direçcão não me parece que tem o feito, nem o vá fazer…
As modalidades não seguram uma direcção, portanto ao não saber liderar um total Universo, parte para os resultados do futebol para manter uma direcção, quando assim é, fica difícil acrescentar a longo prazo.
Quanto ao apoio da minha parte vai existir sempre o beneficio da dúvida, para Presidente X ou Y, ou treinador A ou B.
8 Fevereiro, 2019 at 19:08
É mais do que isso, tem de os pôr a trabalhar uns com os outros, queiramos ou não o SCP é composto de toda essa gente, de todas essas facções que quando se juntam são quase imparaveis…
Há uma razão pela qual nos poucos periodos de acalmia, em que parece que no Sporting se começam a respeitar as diferentes visões, das diferentes facções aparece AUTOMÁTICAMENTE uma ou mais campanha(s) nos media, patrocinadas pelos nossos inimigos, para tentar criar cisões se não resultar a primeira, vai a segunda, terceira etc, todas enquadradas e apoiadas, ora pelo porco, ora pelo carnide e todas com o mesmo objectivo criar divisão!!!
Enquanto os sócios e adeptos, do SCP não perceberem isto e não deixarem de fazer a vontade á máfia, porque é disso que estamos a falar mafiosos que estão profundamente implementados no tecido social Português e com controle absoluto dos media, enquanto não deixarmos de embarcar nessas jogadas, o Clube nunca vai crescer, nunca vai dar o passo definitivo para ser o maior entre os maiores…
Se há coisa que o ex-presidente tinha razão foi alertar os Sportinguistas para a parcialidade e falta de integridade, brio e profissionalismo da CS Portuguesa, infelizmente como em muitas outras situações, não tinha nem estratégia para lidar com a situação (pegar numa G-3 e disparar sobre tudo que mexe, não é estratégia nenhuma) nem soube comunicar eficazmente essa chamada de atenção!!!
PS Não considero facção nenhuma os chupistas e abutres que só querem ganhar uns cobres á pála do Clube, há pessoas bem intencionadas e a sofrer com o clube em todo o lado, mas um chulo, será sempre um chulo, um chulo não tem visão, projecto, grupo ou facção é apenas um gajo que quer viver roubando o que não é dele!!!
8 Fevereiro, 2019 at 20:04
O teu PS diz tudo.
Zero complacência para esses fdp.
Mas são esses que estão lá agora outra vez.
8 Fevereiro, 2019 at 13:51
Nunca deixarei de ser do Sporting. Havemos de nos levantar de novo, estamos a fazer de novo o percurso que nos levou a 2013. Depois espero que apareça um bom presidente e que desta vez seja mais sagaz, em todos os sentidos. De preferência que esteja bem resolvido em termos de saias. Que só goste duma, da da sua mulher. Cá estaremos para o acompanhar e ajudar. Acredito que desta é que será. O único problema é que os rivais vão ganhando títulos entretanto.
A mim basta-me que sejamos competitivos até à medula, se o fizermos ganharemos algo de certeza. Mas não é isso que temos apresentado nos últimos anos.
É isso que custa, a par de não ter qualquer confiança em quem nos dirige.
8 Fevereiro, 2019 at 14:21
Não era à toa que a alcunha dela era o Arco do Triunfo, segundo consta.
Maldita a hora em que BdC se meteu com ela.
O PdC sempre foi um rabo de saias, mas nunca deixou que isso interferisse com a sua estabilidade emocional e os interesses do clube. Já BdC…..
8 Fevereiro, 2019 at 14:28
Agora já vale falar mal da senhora?
O Pdc, durante uns anitos, andou meio “alheado”. Largou a brazuquinha, voltou o foco. Coincidências.
(off mas on, mantenho a minha de que, tivesse ficado quietinho em casa, o Djalo teria tido uma carreira bem melhor)
8 Fevereiro, 2019 at 14:54
Infelizmente ainda não havia o Casados de Fresco. Talvez aí o Bruno tivesse tido mais sorte…
8 Fevereiro, 2019 at 14:58
Engatar a secretária e largar a mulher que gostava dele, não me pareceu uma boa ideia na altura.
Aquilo que diziam dela, infelizmente veio a confirmar-se. Se BdC estivesse sossegadinho, talvez hoje ainda fosse Presidente do SCP. O PdC tem a vantagem de saber que qualquer mulher mais nova só quer o seu dinheiro, ali não há amor. Ninguém o engana.
8 Fevereiro, 2019 at 15:30
Como é que é? Mas a narrativa agora é a da J.O. e assim se explica seja o que for? A sério? E ao PdC ninguém o engana??? Como é que é?? LOL 🙂 Pondo de lado todas as milhentas histórias surreais que se contam aqui no Porto acerca dos desvarios (e “entalanços”, por via disso, do PdC, resolvidos de forma mais ou menos..”airosa”;) ) basta lembrar a história da Carolina Salgado, que “só” foi um dos principais rastilhos que conduziu ao famigerado “Apito Dourado”, a um livro, a um filme no cinema, etc. E o mais incrível é que PdC tudo conseguiu superar. E foi seguro, foi amparado, foi salvo precisamente pela fortíssima união da tal “naçon portista”, que não abdicou de o defender em todos os momentos, em todas as causas e em todos os fóruns possíveis. SEMPRE! Aliás, tenho a impressão que se este caso do PdC com a tal senhora fosse no Sporting, ele seria destituído, passaria pelo maior vexame humano alguma vez imaginado e, no fim da história, o novo presidente do clube chamar-se-ia..Carolina Salgado! 🙂 Aqui, no nosso clube, esta hipótese poderia de facto ser viável, por mais incrível que pareça. Duvidam? Então pensem lá um bocadinho. 🙂
8 Fevereiro, 2019 at 15:54
Não deixas de ter uma certa razão.
O Sporting, de facto, não é o porto. Mas repara numa coisa, a PdC tudo foi permitido fazer porque tinha um crédito muito grande, que soube construir. Se não tivesse ganho nada nos primeiros anos, a história seria outra. Ou seja, se BdC tivesse ganho o campeonato de 2016, dificilmente cairia e não haveria casta que o pudesse destituir.
8 Fevereiro, 2019 at 20:31
Sem dúvida, Val Verde, sem dúvida!
8 Fevereiro, 2019 at 20:06
Ora….
8 Fevereiro, 2019 at 14:21
O mais preocupante desta discussao toda e que pouca gente rejeita os paralelismos com o Godinho Lopes (porque eles sao por mais evidentes).
Mas o problema hoje em dia, e que nao existe a vontade nem a mobilisacao que existia nessa altura de pedir contas ao sujeito e de o por de la para fora.
Agora com esta direcao esta tudo num amorfismo generalisado. Ah e tal estamos a fazer o nosso caminho… ah doi-me aqui mas ja passa.
Fds sejam honestos e facam um pequeno exercicio. Quando o gordo colerico pegou no clube, em menos tempo do que o Varandas tinha ou nao tinha renegociado a divida do sporting aos bancos? Tinha ou nao tinha uma cara (Inacio) que foi apresentado como responsavel pelo futebol?
Fds o Varandas neste mesmo tempo ainda nao fez nada. Despediu um treinador de merda para ir buscar outro treinador de merda, contratou gente que nunca mais acaba para o dept futebol e ninguem sabe quem faz o que (ninguem fala pelo futebol do sporting), somos enrabados por arbitros e gozados pelos trolhas la de braga e ele nem pia (despede um antigo arbitro que colaborava com o Sporting).
Fds… expliquem-me la isso. Quem acha que o varandas e bom presidente que me explique o que e que ele fez, e como e que foi melhor que os primeiros meses do anterior presidente.
8 Fevereiro, 2019 at 14:50
Tudo dito. Estamos perante um Godinho 2.0. Este clube não se vai refazer tão cedo de uma calamidade como a de 2013.
8 Fevereiro, 2019 at 17:23
Da-me a tua melhor faca, para cortarmos isto em dois…
8 Fevereiro, 2019 at 19:52
30 anos com gente a mandar no clube que nunca o defendeu.
8 Fevereiro, 2019 at 22:28
Em tributo á melhor banda portuguesa, diria que o Sporting é uma canção dos Mão Morta.
Até cair
Seduzido pelo rodopio
Embriagado de vertigem
Os néons ferindo como gritos
Deixo-me possuir pelo frémito da multidão
Num desejo de girar, sem parar
Até cair
Até cair
Tudo são sombras difusas
Incertezas, especulações sem sentido
Uma mulher disforme, de cara esborratada,
Insiste para que lhe apalpe os seios flácidos
Quero mais é o rodopio
A lascívia sem fim deste carrossel atroz
8 Fevereiro, 2019 at 22:33
Subscrevo, apenas trocaria a canção, pois esta também é muito apropriada:
desfraldemos a bandeira trapo negro bebedeira
e brindemos à
revolta nossa musa desenvolta contra a pilhagem da
volúpia a
volúpia da pilhagem ocupemos a trincheira que a jornada
é
guerreira e cantemos a recusa deste mundo que nos usa
contra a
pilhagem da volúpia a volúpia da pilhagem
8 Fevereiro, 2019 at 22:37
<3 (a música)
Por acaso não me lembrei dessa.
8 Fevereiro, 2019 at 22:38
Gostaria que o Benedito tivesse ganho as eleic. ACREDITO QUE DE FUTURO entraremos no PARADIGMA DDAS VITORIAS E DOS TITULOS. O NOSSO CLUBE TEM QUE LUTAR SEMPRE PELOS TITULOS. QUEM nao vencer titulos mais cedo ou mais tarde o escrutinio dos socios sera soberano.
Gostaria da DEMOCRACIA DO VOTO 1 -socio 1-voto com os nucleos c voto elecyronico pelo menos nas capts de distrito uma maior descentralizacao dando hipoteses a um universo leonino de poder votar alem disso daria c este sistema a visao da vontade dos socios elegerem qm querem a liderar o clube.
SL.
8 Fevereiro, 2019 at 23:22
1 sócio = 1 voto?? Eu não sou sócio, são as minhas filhas (calma!!! a guita não é só para o Sporting, que a familia também precisa), mas não concordo, então um gajo é sócio há 30 anos e tem os mesmo diretitos estatutários que um gajo com 5 anos de sócio?? Só aceitaria com uma condição, isto é, deveria haver possibilidade de um gajo “comprar” os anos de sócio para ter os mesmo direitos. Significa que teria que meter na instituição o mesmo que um gajo de 25 anos colocou (usando este exemplo). Parece absurdo, porque nem tudo é dinheiro, mas seria um critério válido e com uma medida comparável. Aliás a democracia tem os seu perigos, o voto de um analfabeto vale tanto quanto um voto de um superentendido do estado de um país, é isto a democracia…
9 Fevereiro, 2019 at 0:14
Dar beneficios em gameboxes bilheticas entre outras iniciativas aos socios mais antigos Rochembak.
SL.
8 Fevereiro, 2019 at 23:01
Isto de ser do Sporting não pode-se resumir a ser campeão ou não seja no que for. O clube foi erguido com esse designio, mas essa obessessão tem fodido tudo e todos, tudo e todos. Para uns a solução era já a correr e trocar tudo. Já pensaram por acaso na quantidade de profissionais que já deram negas ao Sporting, porque este clube tem zero de estabilidade? Aqui neste clube está tudo preso pela bola que entra e a bola que não entra. Sempre a mesma cegada. Estou feliz com a merda que tenho visto?? Não, não estou, nem um bocadinho!!!! mudar tudo a toda a hora é a solução??? para muitos é!!! o Varandas é o homem??? talvez não seja, mas esta merda não é uma ditadura, eu quero é que as equipas de trabalho sejam válidas e não só gajo. Esta merda consegue-se resultados só porque sim e porque gritamos muito???? acham!!!! às vezes é preciso ir ao chão para se começar um verdadeiro trabalho (veja-se o Atletico Madrid, River Plate, Palmeiras, etc)….foda-se impacientes, assumam como adultos, perdemos e perdemos bem, vamos trabalhar para ganhar e ganhar bem!!!!um Abraço
9 Fevereiro, 2019 at 0:21
Completamente de acordo Rochembak outro dia tnha aqui colocado se batermos n fundo temos de nos reerguer e n deixaremos de ser grandes dei ate o exmplo do Atl. Madrid precisamos e de um projecto medio e longo prazo c estrutura e competencia cm apostas firmes . Estruturar Modernizar Ter mistica e Cultura Leonina Garra e Ambicao. Em suma os nossos ideais de sempre e muitos dos nossos socios engolirem os egos e arranjaram a pessoa da convergencia quem nos possa unir mesmo q n tenhamos aquela afinidade ou smpatia por essa pessoa mas sekamos SPORTING DE ALMA E CORACAO NA DERROTA E NA VITORIA AGORA E PARA SEMPRE.
SL. VIVA O SCP.
8 Fevereiro, 2019 at 23:06
E já que comecem com merdas, não tenho facção, tenho a minha, o Sporting Clube de Portugal. Ninguém me induziu a ser do Sporting caralho!!! Eu escolhi o Sporting!!! Eu escolhi!!! Cresci com gajos a olhar para mim como se eu fosse um anormal ser do Sporting!! A levar no cú à segunda-feira na escola!! E? Eles que se fodam, pois eu sou do Sporting caralho!!!
9 Fevereiro, 2019 at 0:23
SPORTING SEMPRE.