É um estádio bonito, novo, arejado
Feirense vs Sporting Clube de Portugal
20h
Estádio Marcolino de Castro
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 10 graus à hora do jogo, com terreno regado por alguma chuva que caiu durante o dia, mas que à noite vai dar tréguas aos milhares de Leões que, pela terceira vez esta época, vão pintar de verde e branco o Marcolino de Castro.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Primeiro para a Taça da Liga, depois para a Taça de Portugal, agora para o Campeonato. O Feirense recebe o Sporting pela terceira vez esta época, depois de nas duas anteriores ter perdido e ter sido eliminado de duas competições. A grande diferença é que Nuno Manta, o homem que se confundia com os fogaceiros, foi despedido depois de 18 jornadas sem ganhar e hoje o banco será ocupado por Filipe Martins. Será uma incógnita o que o treinador irá apresentar para tentar sacar pelo menos um ponto, algo de quem o Feirense precisa desesperadamente.
Este homem é um Mister!
Depois de bons trabalhos no Real Massamá e no Mafra, Filipe Martins tem a sua oportunidade na Liga principal e logo com um trabalho complicado: salvar o Feirense da despromoção.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Olhos postos em Sturgeon, o homem que faz a diferença na turma feirense. Tiago Silva é que pega no leme, a meio campo.
A vantagem de ter duas pernas!
Philipe Sampaio está de fora, mas Marco Soares não se importará de compensar o número de faltas, bem ajudado por Diga, um lateral direito que agrava a mediania com faltas maldosas.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel, a tua última conferência de imprensa esteve ao nível da notícia que nos diz que o Bruno Paulista vai voltar a apanhar o avião para atravessar o Atlântico, nesta tentativa de tornar-se o jogador mais mais milhas aéreas do que minutos jogados. Mas cabe na cabeça de alguém vires dizer ««Todos sabemos o que aconteceu no último verão no Sporting. Perdemos alguns grandes jogadores, isso é passado, mas foi muito mau para o clube.»?!? Então tu chegas de cabeça limpa, dizes que contas é com os que cá estão e que se fosse preciso nem ao mercado irias, em Janeiro, e agora transformas-te num José Peseiro versão Toranja?!? Foda-se, meu! E ainda me metes novamente o Gudelj a titular e deixas outras vez o Raphinha no banco, para jogar o Dyabi?!? E voltas a insistir no mesmo e estafado meio-campo, quando na quinta há jogo da Liga Europa onde Doumbia e Geraldes não jogam por não terem sido inscritos?!? Olha, ó K-Factor, trata de trazer os três pontos, de preferência de forma consistente, em vez de andares a fazer piadinhas com a taça que ganhámos! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Feirense vs Sporting Clube de Portugal — 2
10 Fevereiro, 2019 at 22:47
Tudo está bem quando acaba bem, é que ninguém se aleijou!
10 Fevereiro, 2019 at 22:53
Mas é assim tão difícil entender por que razão o Dost não joga a ponta de um corno? Desde que o paspalho chegou passámos a jogar num 4-3-3 em que os pontas não vão à linha de fundo centrar porque… jogam “com o pé contrário.” Acresce que, cada vez tenho menos dúvidas disso, enquanto o ano passado era um dos gajos porreiros do plantel, que festejava os golos e os bons lances dos outros, agora é um dos três escudeiros em campo do paspalho pela simples mas lamentável razão de, como o paspalho, falar neerlandês, provavelmente contra a sua vontade. O Dost é um jogador perdido, contrariado.
10 Fevereiro, 2019 at 22:58
Com provavelmente contra a sua vontade, quero dizer que ele não gostará de ter sido transformado pelo paspalho num dos “homens (de mão) do treinador.”
O paspalho nem um inglês apresentável fala. Medíocre como é agarra-se como mexilhão a rocha aos poucos homens que o entendem, na vã ilusão de que isso o ajude a ganhar a “compreensão” do grupo.
Dito isto, nunca esqueço que este paspalho só está no lugar em que está porque um outro paspalho o contratou.
Precisamos de nos ver livres dos paspalhos no Sporting. Todos.
10 Fevereiro, 2019 at 22:59
É muito por aí. Mas isso era facilmente corrigido com trocas durante o jogo, os extremos quando não tivessem a conseguir rendimento de um lado trocavam para o outro. Nos tempos de JJ havia jogos em que faziamos isso. É preciso é um treinador para isso.
10 Fevereiro, 2019 at 23:23
Este manhosas holandês não tem colhões para ser homenzinho quando mais treinador.
Repugnante o que tem feito aos nossos “putos.”
10 Fevereiro, 2019 at 23:11
Temos extremos diferentes este ano, com muito mais golo do que o ano passado. Nani, Raphinha, Diaby e Jovane são extremos de movimentos interiores e só o Acuña é que insiste no ir à linha e cruzar. Em situações óptimas é muito melhor jogar assim do que com o jogo previsível do JJ. Dost tem números, mas num sistema de jogo como o que o Keizer queria, supostamente, implementar é menos 1. Já para não falar que nos jogos grandes é sempre 0, seja com JJ, Keizer ou qualquer outro. Gosto de Dost, é impossível não gostar, mas só aparece se lhe fizerem a papinha toda
10 Fevereiro, 2019 at 23:21
“A papinha toda” será algum exagero, mas é verdade que é essencialmente um finalizador. Acontece que mesmo dessa função está muito esquecido. Ou então há coisas que não são trabalhadas de todo nos treinos. Por exemplo, os poucos movimentos de ruptura que conseguimos nas alas acabam invariavelmente com centros para espaços que o Dost não ocupa nem pode ocupar.
O meu “contencioso” principal não é com o Dost, é com a abécula que dirige a equipa do Sporting. Nem tudo é explicado pelo domínio pobre do inglês. O gajo é medíocre e, curiosamente, muito mais manhoso e sonso do que o Marco Silva alguma vez foi.
Fraco treinador, fraca gente. Vá embora.
10 Fevereiro, 2019 at 22:55
Tu ta bem eu tou bem nos ta bem ganhamos se ganhassemos sempre mas sempre mesmo cm sofriveis exibicoes e fossemos campeoes nao seria preferivel do que golear e perder a seguir ganhar ou perder a seguir novamente sim era preferivel desde que feztejassemos no marques ja la vao 17 aninhos que este ano se completa.Seventten years ago in Lisbon one day very happy happy in my life. Im need dream with this moment, friends.
10 Fevereiro, 2019 at 22:57
Quando vejo esta equipa a jogar (!) o que dá a entender é que Keizer só lá está para haver alguém na hierarquia que decida quem joga e quem vai para o banco. Porque em campo, parece que os jogadores entram a tentar cada um á sua maneira safar-se e desenrascar qualquer coisa dali durante 90 minutos.
11 Fevereiro, 2019 at 8:26
É o que parece…
10 Fevereiro, 2019 at 23:07
Ganhámos. Espetáculo.
O campeonato português está ao nível do holandês, já há equipas a comer com 10, um dia destes um rival dá uns 7-0 num dérbi.
A arbitragem é miserável.
Viva a fpf
10 Fevereiro, 2019 at 23:09
A diferença é que lá a malta vai estádio, cá nem isso.
10 Fevereiro, 2019 at 23:21
Manel dos Sarilhos o goleador diz que o SPOOOOOOOOORTING clube dele e de todos nos ta dividido e que ja existem candidatos a perfilar-se a espera da queda do actual presdnte e alguns surpresa n disse nomes. Mas Tio Ricci devecser um deles o qie n e pra admirar que serao ps outros ?
E que com a crise que o clube ta enfim
10 Fevereiro, 2019 at 23:29
Ele já deve saber que já se fala em data para eleições e tudo!
10 Fevereiro, 2019 at 23:30
O Ricci não é candidato a presidente, ao menos percebeu o recado nas últimas eleições
10 Fevereiro, 2019 at 23:21
Está ali um problema gravíssimo. Como é que se vai tirar o Kaizer do SCP. O homem não vale um caracol!!
10 Fevereiro, 2019 at 23:29
Se o mal do Sporting fosse o Kaizer era super feliz
10 Fevereiro, 2019 at 23:23
Pobre SPORTING n a meio de estabilizar .
10 Fevereiro, 2019 at 23:45
Triste exibição, valeu 3 pontos e neste momento nem quero dizer mais.
10 Fevereiro, 2019 at 23:49
Amo o sporting. Dói-me a alma. Mas vale o Bruno… Fernandes.
só falta o carvalho… o william.
10 Fevereiro, 2019 at 23:51
https://www.facebook.com/copiasfrenteeverso/videos/2276729762370738/?t=182
Aos poucos vai-se abrindo a pestana, mas já vai tarde.
11 Fevereiro, 2019 at 0:15
Muitos rostos que estiveram presentes em Santa Maria da Feira na sessão de esclarecimento da direção naquele período conturbado.
Falam verdades, mas esquecem-se que, com golpes e afins, Bruno já não é presidente.
Como sócios (até ver) têm tanto direito de falar como os famigerados “velhos do Restelo”.
11 Fevereiro, 2019 at 0:28
Boa metáfora daquilo que foi a parte final do mandato de BdC é este vídeo dele a tocar bateria: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-de-carvalho-o-homem-da-bateria
O homem do leme! ahahah
11 Fevereiro, 2019 at 0:33
Isso vai ser a banda sonora do livro. Chama-se “Sem Ritmo”
11 Fevereiro, 2019 at 0:41
Falou bem.
11 Fevereiro, 2019 at 8:30
É como li nos comentários, a fibra a norte é outra…. Em Lisboa é tudo picha mole….. o clube nunca se voltará a erguer com gente como esta.
Se o clube é de Portugal, talvez esteja na hora de mudar a sede para um local onde as gentes tenham fibra, tenham cojones, não esta cambada de batanetes….
Mais uma vez se confirma que a grande maioria estava com o clube e com a Direccão. A destituicão foi inteiramente fabricada!
11 Fevereiro, 2019 at 0:13
Já não há pachorra para os comentários dos artistas do costume. Nem quando se ganha conseguem ver alguma.coisa de positivo. Já nas cinco épocas anteriores era tudo um mar de rosas. Enfim ..
11 Fevereiro, 2019 at 8:32
Não deves ser do Sporting, ou então caiste aqui de para-quedas.
Há anos que o pessoal comenta que a equipa joga mal, ou ganhou por um triz, ou que o plantel não rodou…. fdx, deves ter sido cagado agora para achares que nas 5 epocas anteriores era tudo um mar de rosas.
11 Fevereiro, 2019 at 9:37
Leonidas, nem vale a pena. Mas este acho que não é um nick-bot (Rute). Acho que isso existe mesmo…
11 Fevereiro, 2019 at 0:17
Estou em Viana do Castelo e não consegui ver o jogo, mas quando na A1 passei pela saída da Feira pensei se estes “gajos” não ganharem hoje, bom tempo, sem chuva e sem frio contra o último do campeonato é o fim….ganharam estou satisfeito, mas não optimista pelo que li….
SL
11 Fevereiro, 2019 at 1:27
Não pode ligar à maior parte das coisas que leu..,
Não foi grande jogo..,
Mas mesmo que tivesse sido…
Muitos dos que comentaram ..,
Não eram capazes de o reconhecer.
SL
11 Fevereiro, 2019 at 0:26
Mais do mesmo: defensivamente, em termos colectivos, estamos ao nível dos distritais. Bolas paradas, idem, parece um filme de terror (o Renan também não ajuda nada). Ataque posicional, zero. Vamos sobrevivendo de uma ou outra transição, rasgo individual e pouco mais. Valeu-nos, uma vez mais, o Bruno Fernandes (aquele que os brunéfalos odeiam), que é de longe o melhor jogador da equipa e provavelmente o mais comprometido. O Doumbia ainda está verde, mas é muito melhor a 6 do que o Gudelj. O Diaby fez uma boa assistência, mas é muito fraquinho. O Ilori é bem melhor que o André Pinto, mas continua com as mesmas paragens que tinha aos 20 anos. Enfim, nem me apetece escrever. O Keiser é uma enorme nulidade, inferior a qualquer treinador português da 2ª liga e não acredito que seja melhor que a maioria da 2ª liga, e é isto…
P.s. parte considerável daquilo que estamos a ver ao nível de jogadores das camadas jovens dos lampiões a chegar à equipa principal prende-se com a tarimba que começam por ganhar na equipa b; obrigado Bruno de Carvalho por teres destruído a equipa b.
11 Fevereiro, 2019 at 1:17
O songuinha saiu da toca mas não tira o Carvalho da boca
11 Fevereiro, 2019 at 8:40
Eles nem querem saber do clube…. para eles desde que o BdC esteja fora de cena, o clube até pode acabar amanhã, nem dariam pela diferenca.
Esta gente dá-me um nojo que nem queiras saber…. pior que lampiões, bem piores que os lampiões.
11 Fevereiro, 2019 at 11:24
Já em Alcácer Quibir, foi a decisão de Dom Bruno de Carvalho de desviar as tropas para ir à fonte dar de beber ao cavalo que causou a emboscada dos mouros e a morte do rei.
Obrigado Bruno de Carvalho por teres entregue o país aos Castelhanos!!
11 Fevereiro, 2019 at 11:18
E eu a pensar que ias agradecer ao BdC por ter descoberto e comprado o Bruno Fernandes…..
11 Fevereiro, 2019 at 12:03
Foi das melhores coisas que fez, até que a sanidade (infelizmente) se foi e acabou a comprar o Bruno Gaspar por 4m.
Quanto à equipa b, não vê quem continua de palas metidas.
11 Fevereiro, 2019 at 14:13
O conceito da equipa b estava todo “enfaralhado” nunca se percebeu bem se era para por a jogar os putos, se era para por a rodar descobertas do scouting ou se era tudo ao mesmo tempo, esta é a culpa do anterior CD….
Mas o que nós ganhamos na realidade foi jogadores com pernas partidas, agredidos, roubados como nunca se viu tudo impunemente e sem vergonha devido ao facto de as transmissões dos jogos serem pouco divulgadas….
Alguns dos lances pertencem ao anedotario mundial e correram a net, lá fora, estou a lembrar-me de um lance com o braguilha que correu o mundo, mas ao mesmo tempo as equipas b pagavam um balurdio para competirem, ou seja pagávamos (muito) para gozarem com a nossa cara á descarada….se calhar, se não tivesse um projecto claro, (que não havia) eu também acabava com a b e tu se calhar fazias o mesmo….
11 Fevereiro, 2019 at 18:22
Lol Mas se não havia um projecto claro para a equipa de quem era a culpa? Do Papa?
11 Fevereiro, 2019 at 7:17
Repararam como depois do Doumbia entrar o Feirense praticamente não chegou mais á baliza? Com um trinco a sério é outra conversa, percebeu-se logo que tinhamos o jogo controlado (com excepção de uma calinada do Borja que deu golo e de alguns sustos do Llori)
Nota para o Geraldes ter alguns minutos, nota-se aquele perfume de futebol ainda está lá, nota-se que precisa de jogar e de ganhar confiança. Fiquei com vontade de ver mais, pergunto-me como será nos treinos (no velhinho Alvalade ainda dava para ver uns treinos para a malta que morava por perto).
11 Fevereiro, 2019 at 7:19
Para mim, ontem foi mais do mesmo. O adversário é que era outro. Valha-nos o valor individual de cada atleta porque coletivamente somos fracos.
11 Fevereiro, 2019 at 7:35
Reparem no pormenor do primeiro golo de Bruno Fernandes…. o tipo mais próximo dele, não vai cumprimenta-lo !!!! Agora talvez compreendam o porque desse tipo estar com um pé fora do clube !!!!
Roma traditoribus non premiare
11 Fevereiro, 2019 at 7:41
Por acaso não sei de quem falas, mas partilhei com quem via o jogo cmg que estavam menos efusivos uns com os outros.
11 Fevereiro, 2019 at 7:54
Essa doença pá.
11 Fevereiro, 2019 at 8:10
Aquilo está tudo fodido… É também uma das razões de jogarmos tão mal. Não quisemos limpar a merda, bem pelo contrário experimentámos paninhos quentes… Deu no que deu.
Z
11 Fevereiro, 2019 at 12:05
Dr., não percebi a tese: os 3 mercenários não estão de alma e coração em Alvalade? Se eu tivesse um treinador tão fraco como o Keiser, também não festejava golos.
11 Fevereiro, 2019 at 8:38
Como te sentirias se os teus colegas tivessem rescindido sem motivo, acusado o patrão de tudo e mais alguma coisa e depois eles voltassem com ordenado melhorado…. e tu nicles!!! Pensa nisso.
Queres putas? Tens putas, mas não penses que recebes Amor! A puta fode mas é como dobrada à moda do Porto fria….. se conheceres Fernando Pessoa saberás.
“Mas, se eu pedi amor, porque é que me trouxeram
Dobrada à moda do Porto fria?
Não é prato que se possa comer frio,
Mas trouxeram-mo frio.
Não me queixei, mas estava frio,
Nunca se pode comer frio, mas veio frio.”
11 Fevereiro, 2019 at 8:40
Nem o Dost nem o Acuna o foram cumprimentar. E acho que estavam a mesma distancia.
Acho sinceramente que temos ainda um longo caminho a percorrer a nivel tactico e sobretudo de organisacao defensiva e transicoes. Acho que a transicao defensiva quando perdemos a bola e feita de uma forma confusa e desalimhada dando muitos espacos ao adversarios que se infiltram em profundidade. A nossa organisacao defensiva em lances de bola parada deixa muito a desejar (e nao falo so do Renan e dos homens nos postes), mas mesmo a marcacao zona e individual e uma confusao tal e um stress que parece que estes gajos nao trabalham isto durante a semana.
Outra coise que achei foi que a equipa anda nervosa em posse de bola. Quando o adversario aumenta a pressao (avanca o bloco) a nossa equipa parece incapaz de construir em futebol apoiado – comeca muito rapidamente o charuto para a frente.
Em resumo, falta muita mas muita qualidade na organisacao do nosso futebol. Nem sei se da para avaliar as qualidades individuais de cada jogador, quando se joga com uma falta de organisacao tao gritante.
Mas haja tranquilidade e alguma inteligencia e acho que somos capazes de melhorar e muito. Agora, se sao capazes de fazer disto uma equipa para ombrear com Porto e Benfica… tenho duvidas.
11 Fevereiro, 2019 at 15:19
Bruno Fernandes ,Xico Geraldes, Acuna e mais 8