Sem bilho e com as canelas todas amassadas, mas com os três pontos no bolso. Esta é a crónica do regresso do Sporting às vitórias, num conjunto de jogadores sem fio de jogo e à espera de apanhar boleia do suspeito do costume
Um gajo olhava para as estatísticas, ao intervalo, e ficava com a prova provada do quão miserável havia sido a exibição do Sporting nos primeiros 45 minutos: um remate contra cinco do Feirense + esse remate enquadrado contra dois do Feirense + esse remate conseguido dentro da área contra quatro do adversário nas mesmas circunstâncias. Também tínhamos metade dos cantos, mas esmagávamos na posse de bola, com um 60%-40% que não servia propriamente para grande coisa.
E porquê? Porque Marcel Keizer continua a dizer que podemos jogar melhor, parece perceber tudo o que se passa quando é mais pormenorizado, mas… joga sempre o Gudelj. E também joga sempre o Wendel. E o Bruno Fernandes. Uma espécie de deixa ver até onde estica no caso dos dois últimos, uma paixão tão assolapada quanto inexplicável no caso do primeiro. E, mesmo sabendo-se que não estão inscritos na Liga Europa e que quinta-feira há jogo, Geraldes e Doumbiam começaram no banco (o que já não é nada mau).
E foi de lá que viram o sérvio-chinês voltar a ser aquele 6 que não sabe o que é uma transição defensiva, que chega sempre atrasado ao lances e que por isso só faz faltas e que, como não há duas sem três, não a mínima ideia do que é assegurar a primeira fase de construção. Sobra para os centrais, mais precisamente para Coates, ou para Bruno Fernandes, a ver-se obrigado a descer abaixo da linha de meio-campo para tentar ele dar algum critério ao futebol. E perde-se o elo lá mais à frente. E a bola anda de pé para pé sem lá chegar, porque os alas estão demasiado tempo a flectir para dentro, porque os laterais parecem estar proibidos de ir à linha, com a agravante de apenas a dupla Acuña e Borja funcionar minimamente, já que Ristovsky não faz puto de ideia de como se entender com Diaby. Ah, o Wendel ali ali no meio, feito louco, e o Bas Dost passa longos minutos sem saber onde anda a redonda.
E pronto, o tempo passa e nós não criamos perigo. É verdade que há um penalti claro sobre Bas Dost, agarrado durante não sei quantos segundos, tal como é verdade que o Feirense devia ter chegado ao intervalo reduzido a 9, tal a quantidade de porrada que vieram dispostos a dar. Mas também é verdade que aqueles número que vos dei lá em cima são reais e que o nosso remate acontece em cima do intervalo, por Dost, numa bola meio perdida, e que nos colocamos em vantagem, ali à beirinha do intervalo, com um autogolo no seguimento da única jogada com tronco e membros que fizemos. Pelo meio, o Renan deu um frango patético e safou-se porque o VAR viu um fora de jogo (nítido) e uma falta sobre o redes (forçada) ao mesmo tempo. E tudo isto não foi mais ridículo porque o mesmo Renan safou, por instinto, uma cabeçada de Sturgeon, no seguimento de um canto marcado exactamente da mesma forma que tinha sido marcado o tal que deu golo anulado.
Bela merda, certo? Certíssimo. E a segunda teria ido pelo mesmo caminho se, em dez minutinhos, o homem que veste a camisola 8 e que leva a equipa à boleia rumo a qualquer coisa não tivesse aberto o livro e marcado dois golos. O primeiro, numa cabeçada à João Vieira Pinto, aproveitando bom cruzamento de Diaby; o segundo de livre directo, na sequência do que já havia feito a meio da semana.
Keizer lá resolveu dar descanso a Wendel e a Bruno Fernandes, colocando Doumbia e Geraldes em campo, a equipa foi gerindo o que havia para gerir e ainda deu para Borja ensaiar um movimento de Pasillo Voliao, para Ilori se encolher e para um tal de Petkov sacar um remate acrobático e festejar como se estivesse num concerto da Ruth Marlene.
Como está visto, animação não faltou, nem que seja na cabeça deste que vos escreve e que tenta esconder a preocupação e a tristeza por ver uma equipa a definhar, incapaz de apresentar aquela alegria que apresentava quando Keizer chegou e que nos fez acreditar que íamos voltar a entusiasmar-nos depois de dois anos e um Peseiro. Vai dando para disfarçar à conta do sr. motorista, mas dá que pensar o que acontecerá quando ele não for capaz de colocar o pé no acelerador…
And the train conductor says
“Take a break, Driver 8, Driver 8, take a break
We’ve been on this shift too long”
And the train conductor says
“Take a break, Driver 8, Driver 8, take a break
We can reach our destination but we’re still a ways away”
11 Fevereiro, 2019 at 21:00
ALGUÉM QUE AVISE O KEIZER QUE JOGAR COM GUDELJ É O MESMO QUE JOGAR COM -1.
PARECE QUE É O ÚNICO QUE AINDA NÃO PERCEBEU!!!
11 Fevereiro, 2019 at 21:11
Ele sabe mas não manda.
11 Fevereiro, 2019 at 21:21
Mandas tu… É cada teoria. Digna de um miúdo de dez anos.
11 Fevereiro, 2019 at 23:26
Eu mando-te para o caralho…. croquette manso sem coluna.
12 Fevereiro, 2019 at 0:17
Não mandes que ele gosta…
12 Fevereiro, 2019 at 10:10
Comentários destes… guardem-nos para os de carnide.
Parem de se insultar, cada um tem direito a ter opinião.
SL
12 Fevereiro, 2019 at 15:12
+1
11 Fevereiro, 2019 at 22:20
Só encontro essa explicação. Insistir num cepo como Gudeli e num frangueiro como Renan é porque é obrigado. Não é possível que 3 milhões de adeptos vejam todos o mesmo menos ele. Ele e o PokémonSLB aqui de cima.
11 Fevereiro, 2019 at 23:24
Pokémon SLB, gostei.
11 Fevereiro, 2019 at 21:06
“Vai dando para disfarçar à conta do sr. motorista, mas dá que pensar o que acontecerá quando ele não for capaz de colocar o pé no acelerador…”
Ficamos mal. Difícil de perceber como a equipa cai tanto, depois da primeira derrota.
11 Fevereiro, 2019 at 21:07
Mau 11 quando Doumbia e Geraldes nao foram inscritos na LE e nem um deles começa a titular.
Gudelj nem vale a pena falar.
Diaby é trapalhão mas la fez uma assistência.
Ao menos Geraldes e Doumbia entraram.
Borja é reforço. Ou parece ser.
No geral, uma exibição de merda
11 Fevereiro, 2019 at 21:08
o Petrovic,
11 Fevereiro, 2019 at 21:09
grande e feio, o Petrovic tem os predicados exactos para ser o titular daquele lugar…!
11 Fevereiro, 2019 at 21:38
Ate custa dizer isto, mas Petrovic é de longe melhor que o nosso atual titular…
11 Fevereiro, 2019 at 21:56
na minha opinião é bastante melhor do que o pintam. deixem o homem fazer meia dúzia de jogos e depois falamos. e isto não quer dizer que ache que seja um craque ou que o scp não tenha de ter um titular, pelo menos, bastante melhor do que aquilo.
11 Fevereiro, 2019 at 22:21
Concordo.
12 Fevereiro, 2019 at 1:43
+1 aqui
11 Fevereiro, 2019 at 21:22
Ganhar na 5ª, poupando titulares, para ganhar aos rabolhos galegos no próximo fim de semana. Lutar pelo 3º lugar, regressar à final da taça e ir o mais longe possível na EL é o Mínimo.
Renan, Gaspar, A. Pinto, Gudelj e Diaby, pelo menos, têm de ser transferidos no fim da época e têm, portanto, de jogar. Espero ver Jefferson, Petrovic e Montero no jogo contra o Villarreal.
11 Fevereiro, 2019 at 22:24
O Renan pelo que dizem já o compraram. É a gestão à croquete. Pagar por entulho de 2a divisão.
11 Fevereiro, 2019 at 22:37
Ganhar no fim de semana?!?
Ganhar ao villareal???
Vamos a assentar os pés no chão … O SCP se conseguir vencer os espanhóis é quase um feito … DEpois, todos rotos como estão, quer das pernas quer das cabecinhas, apanharem um braguilha fresquinho e com a ajuda da manada do apito …
Este conjunto de jogadores só ganha jogos fruto de iniciativas individuais …
11 Fevereiro, 2019 at 22:41
Se o Keizer perde com o Villareal em casa, o Varandas que o demita ao fim do jogo. Se dado isto o Varandas não se demitir que se ponha também nas p****s, porque o Villareal está em 19º. Seriam demasiados erros juntos
12 Fevereiro, 2019 at 7:14
Estamos a falar da equipa que ainda não venceu um unico jogo contra o topo dos classificados no campeonato? Ah bom… por momentos pensei que estávamos a falar do novo sporting. A tal taca que está no autocarro foi mais uma vez conquistada com…. empates.
O Villa ainda acredito nalguma sorte e pode ser que…. no campeonato ainda há que perder a virgindade. Será desta?
11 Fevereiro, 2019 at 21:25
Mais uma boa análise do jogo. A insistência em Gudelj começa a ser, de facto, um case study. É incompreensível. Um disparate.
O positivo foi trazer os três pontos.
11 Fevereiro, 2019 at 22:23
Então o Gudeli não era uma pérola do Cintra? Era só palminhas e estátuas. Foi preciso 6 meses para veres o que todos viram após 3 ou 4 jogos. A seguir é o farrapo do redes. Tens tempo.
12 Fevereiro, 2019 at 0:42
Este Jonas enterrou-se até ao pescoço.
11 Fevereiro, 2019 at 21:29
vamos afundar o submarino… estão a jogar com 3 centrais e isso exige uma dinâmica de jogo que eles nunca terão.
12 Fevereiro, 2019 at 10:48
sobretudo porque a nossa dinâmica é espectacular….
11 Fevereiro, 2019 at 21:29
Petrovic como seis puro, mais posicional, melhor a defender e que ajuda mais os centrais.
Um patinho feio para alguns, que não é inferior a uma bela adormecida.
Com isso, libertará o 8, aquele número dado a predestinados. Quando era de 1 a 11 a numeração, geralmente era o primeiro a ser substituído, pelo que jogava, lutava e fazia jogar.
Este 8, foi feito para durar e ai de nós se nos faltar.
Tem de ser o 8 do próximo jogo, com Nani a 10, Acuña e Raphinha nas alas, no apoio a … LP. Este LP que tem tudo para deixar de ser um single.
Mister, esta coisa não é difícil, pode começar a colocar os jogadores onde mais rendem. Depois de terem bola no pé, estes 5 da frente sabem o que fazer com ela.
Porra, eu acredito neste plantel, sabem e podem fazer muito mais e bem melhor.
11 Fevereiro, 2019 at 21:37
As equipas constroem-se de trás para a frente. Quando o processo defensivo está tão mal trabalhado (veja-se por ex. as marcações nos cantos, ou a falta delas), as transições defesa meio-campo só acontecem por rasgos individuais, e o ataque é imóvel e preso, a orquestra só pode soar desafinada. Uma equipa não pode valer pela raça de um par de jogadores (ontem foi Bruno Fernandes e Acuna).
O plantel pode ter lacunas, mas há coisas que são demasiado evidentes para perceber que Keiser não tem visão e já está a prazo. E quando as coisas estão assim…
Não dá grande vontade de ir ver jogos a Alvalade. E no fluxo, quando os jogadores perceberem o fosso, a coisa cai.
Esperemos que a Liga Europa possa trazer outro animo.
12 Fevereiro, 2019 at 5:08
Isto mesmo! Há principios básicos que não são cumpridos. É agoniante ver o sporting perder a bola no meio campo e o adversário chegar à grande área com 2-3 toques. Completo desnorte na transição defensiva e assim não vamos a lado nenhum.
O iluminado Dr. Varandas que fez do seu conhecimento futebolístico o porta estandarte da sua campanha, vai buscar um treinador que está abaixo da maioria dos treinadores da 1a liga. Creio que a demissão dos 2 é o desfecho natural e que venha alguém que perceba realmente da coisa…
11 Fevereiro, 2019 at 21:38
Nada faz sentido no nosso meio campo. Gudelj é 8 e joga a 6, Bruno Fernandes é 10 e joga a 8, Wendel é 8 e joga a 10.
11 Fevereiro, 2019 at 23:58
Palmas… É isto mesmo
11 Fevereiro, 2019 at 21:42
Mais um titulo europeu no bolso:
“O Sporting sagrou-se campeão europeu de Goalball após vencer os alemães do Rostock (13-3)”
Parabéns!!!
11 Fevereiro, 2019 at 22:01
Então já são 2!
Parabéns!
11 Fevereiro, 2019 at 22:02
🙂
11 Fevereiro, 2019 at 22:28
Boa notícia!
11 Fevereiro, 2019 at 23:19
Deve estar algo errado nessa informação…
12 Fevereiro, 2019 at 2:09
Negativo! O Spporting no Goalball apenas garantiu a vitória na chamada Divisão Sul da 1ª Fase. Em Março joga-se em Lisboa a fase final, que inclui os 3 primeiros no final das 2 etapas de cada Divisão.
A Divisão Sul Sul tem como ranking actual (1ª de duas etapes – Hansa Rostok, Alemanha – da 1ª Fase) a seguinte classificação:
1º Sporting CP: Played 5 – Won 5 – Draw 0 – Lost 0 – Goals for 50 – Goals against 25 – Goal Difference +25 – Points 15 – Ranking Points 10
2º – Karantanija Ljubljana: Played 5 – Won 2 – Draw 0 – Lost 3 – Goals for 29 – Goals against 34 – Goal Difference -5 – Points 6 – Ranking Points 8
3º – RGC Hansa Rostock: Played 5 – Won 2 – Draw 0 – Lost 3 – Goals for 22 – Goals against 42 – Goal Difference -20 – Points 6 – Ranking Points 5
4º – GC Perun Prage: Played 5 – Won 1 – Draw 0 – Lost 4 – Goals for 43 – Goals against 43 – Goal Difference 0 – Points 3 – Ranking Points 6
A 2ª etapa da Divisão Sul, terá lugar no próximo fim de semana em Praga e os três primeiros da Geral ficarão apurados para a etapa final, em Março, em Lisboa.
A Divisão Norte tem como ranking actual (1ª de duas etapes – Espoo – Finlândia – da 1ª Fase) a seguinte classificação:
1ªAISTI Sport: Played 6 – Won 5 – Draw 1 – Lost 0 – Goals for 45 – Goals against 24 – Goal Difference +21 – Points 16 – Ranking Points 10
2ª Old Power: Played 6 – Won 5 – Draw 0 – Lost 1 – Goals for 78 – Goals against 38 – Goal Difference +40 – Points 15 – Ranking Points 6
3 ºFIFH Malmo: Played 6 – Won 4 – Draw 1 – Lost 1 – Goals for 41 – Goals against 25 – Goal Difference +16 – Points 13 – Ranking Points 8
4 º Saltinis: Played 6 – Won 4 – Draw 0 – Lost 2 – Goals for 73 – Goals against 49 – Goal Difference +24 – Points 12 – Ranking Points 4
5º ViGe Waasland: Played 6 – Won 2 – Draw 0 – Lost 4 – Goals for 38 – Goals against 48 – Goal Difference -10 – Points 6 – Ranking Points 5
6º BSICopenhagen: Played 6 – Won 1 – Draw 1 – Lost 4 – Goals for 37 – Goals against 61 – Goal Difference -24 – Points 4 – Ranking Points 3
7º Podmoskovie: Played 6 – Won 1 – Draw 1 – Lost 4 – Goals for 41 – Goals against 67 – Goal Difference -26 – Points 4 – Ranking Points 2
8º Tula Region: Played 6 – Won 0 – Draw 0 – Lost 6 – Goals for 16 – Goals against 57 – Goal Difference -41 – Points 0 – Ranking Points 1
A 2ª etapa da Divisão Norte, terá lugar no fim de semana de 23e 24 Fev. em Praga e os três primeiros da Geral ficarão apurados para a etapa final, em Março, em Lisboa (onde encontrarão os 3 apurados da Divisão Sul em jogos de todos contra todos).
A Fase Fina em Lisboa seria importante que se realizasse no Pavilhão João Rocha e que pudesse contar com bastante público. Se metêssemos nos nosso jogos 1500 pessoas seria fantástico:.
Acho que seria possível com bilhetes distribuídos nos centros de dia das freguesias do Lumiar, Lumiar/Telheiras, Campo Grande e Alvalade, com convites às Escolas da proximidade, acompanhando todos esses convites com a presença da seccionista em acção de sensibilização da Modalidade, explicação das regras básicas, relevância da inclusão social e importância de respeitar as regras de silêncio total (apenas quebráveis com o aplaudir dos golos); e, claro com uma boa campanha da Fundação Sporting, junto dos sócios e adeptos que frequentem o Estádio e o Pavilhão nos jogos que aí aconteçam no mês que antecede a Fase Final de Lisboa.
Claro também a necessidade de transmissão da Sporting TV em Canal televisivo e m Streaming, com venda para os países participantes e garantia de patrocinador exclusivo.
Saudações leoninas
12 Fevereiro, 2019 at 7:17
Então tu queres que a direccão que renega o titulo já conquistado, vá agora promover a modalidade e tentar atrair o publico?
Se não acabarem com a modalidade nos proximos anos já será bom.
12 Fevereiro, 2019 at 8:26
Informação completissima. Obrigado!
11 Fevereiro, 2019 at 21:49
Se não fosse Bruno Fernandes, estaríamos na metade inferior da Liga. Ridículo? Não. Factual.
Sairam o melhor MD em Portugal.e o jogador mais desequilibrador da Liga Nos, já sem contar com um dos melhores GR da Europa. Se juntarmos a isto, laterais medíocres, uma falta gritante de ideias, um plantel com incrível falta de soluções, crise diretiva e treinadores a prazo ….valha-nos mesmo o Bruno Fernandes, neste momento um dos melhores e mais completos medios do mundo, para ainda sonhamos em ganhar a taça de Portugal e na luta pela LE. Se Joao Félix.vale 120M,.Bruno Fernandes vale, no mínimo, o dobro!
Muito gostaria de dizer que a nossa estrada vai desembocar em Glória, mas infelizmente, não creio que o nosso Driver 8 o consiga, não por falta de mãos (ou pés) mas porque o bólide mais tarde ou mais cedo vai mesmo ter que encostar à berma.
Mas quem tem Bruno Fernandes, fodasse, tem direito a sonhar, não tem?
12 Fevereiro, 2019 at 7:41
“Quem tem BF… tem direito a sonhar”
Meu amigo Converge, quando olhamos para a falta de liderança/conhecimento/categoria de Keizer, para a falta de qualidade de Renan, Gaspar, Ristovski, Pinto, Jefferson, Gudelj, Petrovic e para o estado fisico dos acima da média…
Não ser um pesadelo é uma sorte.
11 Fevereiro, 2019 at 21:51
Já que estamos numa de records e ao que parece não interessa à CS divulgar:
“…A TÍTULO INFORMATIVO…
C.NACIONAL – SCP 14-0 LEÇA
T.DE PORTUGAL – SCP 21-0 MINDELENSE
T.DAS TAÇAS – SCP 16-1 APOEL
TODOS ELES SÃO RECORDES.”
11 Fevereiro, 2019 at 21:52
https://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1942-02-22_SPORTING_%E2%80%93_Le%C3%A7a
11 Fevereiro, 2019 at 21:53
9 golos no jogo de Peyroteo!
12 Fevereiro, 2019 at 7:19
E faltou dizer que ninguem pagou ao Leca pelo resultado….. Já os jogadores do nacional…. coitados, como vão descer mais vale descer com a carteira pesada!
11 Fevereiro, 2019 at 22:30
e no campeonato de Portugal
18-0 ao Torres Novas
12 Fevereiro, 2019 at 2:16
Acrescentaria mais 3:
– O resultado do Apoel é record absoluto de competições europeias;
– o record em competições europeias em jogos fora de cas foi Akranes (Islâmdia) 0- Sporting 9;
– a maior drrota europeia da história do Manchester United foi Sporting 5 – Man.Untd.0 (numa equipa em que ponfificavan Danny Key (nesse ano foi o maior goleador da história do campeonato inglês), Sir Bobby Charlton, Nobby Stiles, e o genial George Best).
Esses são os recordes que ficam no baú das recordações “deprimentes” da nossa C.S.
Saudações leoninas
11 Fevereiro, 2019 at 21:58
Na maior parte das vezes não damos conta de todos os pormenores que antecedem os golos.
No primeiro do Sporting na Feira, a jogada inicia num lançamento com as mãos de Renan para Wendel que recebe a bola ainda no nosso meio campo, faz a equipa avançar com sucessivas tabelas, e aparece solto na área para responder de cabeça ao cruzamento de Borja. Ricardo esteve a explicar toda a jogada esta noite na SportTV.
11 Fevereiro, 2019 at 22:01
Sinceramente esta é capaz de ser a equipa do Sporting que me lembro que pior defende. Chega a ser patético.
Outra coisa é a moleza da equipa. Num jogo físico e para homens de barba rija só há 2 que vivem bem… Acuna e Coates. O resto… Foge, atrasa-se, encolhe-se… Ninguém mais sabe meter o corpo, meter respeito. O B. Fernandes não desiste e leva e leva e leva mas não é do criativo que esperamos que dê luta corpo a corpo.
Ilori é um susto. É verdade que é melhor que o A. Pinto mas é tão pouco melhor. Dificilmente vi um DC tão assustado ou medricas. Ele não faz ideia de como meter o corpo, ir ao contacto, meter respeito. Ainda por cima ainda adiciona paragens cerebrais na marcação.
O Acuna… Metam a DE, a ala esquerdo, a ala direito…mas fds… Não o vendam! Tem tanto que mais ninguém tem…
Borja precisava de uma lições do JJ…ou do adjunto dele. Há falhas ocasionais graves de posicionamento defensivo que tem de corrigir se quiser ser solução.
Wendel e Gudelj estiveram horríveis… Mas a culpa não é deles… É de quem insiste, e insiste, e insiste. Não é um problema de correr… É de pernas e descanso. Aquelas cabeças já não pensam como deve ser. Tudo saí um bocadinho tarde demais. Ao B. Fernandes também mas o B. Fernandes é o B. Fernandes. Esse compreendo. Agora o Wendell já devia ter descansado à muito pelo M. Luís e o Gudelj pelo Doumbia. Não ficamos piores em nada…
Diaby esteve bem. Fez uma assistência. Tendo em conta que ele ou marca, ou assiste, ou é – 1…pouco mais do que isto veremos dele. Só quando marca.
Enfim…vamos continuando a arrastar a equipa sem lhe dar sangue novo, ideias novas, uma luz nova que refresque as ideias e que não esteja apenas perdida no seu loop de estoiro…
11 Fevereiro, 2019 at 22:07
Também deve ser a equipa que mais porrada leva sem consequências para o adversário.
11 Fevereiro, 2019 at 22:38
Não digas mal do Ilori caralho!! Ele gosta muito do Sporting!!
11 Fevereiro, 2019 at 23:12
Defendes mal porque não tens trinco. O papel do trinco seria iniciar o processo ofensivo e ser o primeiro a responder no processo defensivo. O Gudelj vem poucas ou nenhumas vezes buscar a bola atrás para iniciar a jogada, os passes que faz para a frente contas pelos dedos de uma mão e o pior de tudo é que nunca, mas nunca faz uma dobra aos laterais, têm de ser sempre os centrais a fazê-lo por isso é que agora olhamos para o BGaspar e principalmente para o Risto como laterais de merda. Para além de jogarem sempre com o Diaby na linha (nem acompanhar o lateral sabe) nunca têm um trinco a proteger-lhe as costas. O Sporting não joga nada e 25% a culpa é do Gudelj porque a sua fraca prestação consegue influenciar os sectores todos do nosso jogo.
Volto a dizer, dos que saíram quem mais falta faz é o William não só por todas as qualidades que tinha mas porque o substituto dele é uma completa nulidade.
12 Fevereiro, 2019 at 9:30
Defende mal porque todo o processo defensivo é mau. E porque a maioria dos jogadores (fora Coates) são maus a defender.
Ouves o Guardiola a falar da forma de defender das equipas dele e perceber que a equipa está a atacar sempre preparada para defender. Todo o movimento ofensivo é pensado tendo em conta o defensivo. E isso no Sporting não acontece. O Sporting não defende. Os jogadores não se sabem posicionar. Atacam para a frente e nunca têm em consideração o momento defensivo no seu movimento ofensivo. Esse sim, é o maior problema. Por é por isso que aparecem buracos por todo o lado no meio campo do Sporting. Isso e os defesas do Sporting (tirando o Coates e incluindo o meio campo) serem mesmo maus a defender. Não usam bem o corpo, não se sabem posicionar…
Achar que o problema defensivo do Sporting é o trinco é como achar que o problema do futebol do Sporting é o treinador. É um problema?! É. Mas a questão é MUITO mais vasta que isso…
12 Fevereiro, 2019 at 10:00
Concordo, daí “só” dar 25% da responsabilidade ao Gudelj. As nossas fraquezas notam-se muito mais quando nos projectamos para a frente porque nunca sabemos marcar bem nos contra-ataques adversários. Quem faz as dobras aos laterais é o trinco, menos cá que ou é sempre o Coates ou o Mathieu (Ilori e o André Pinto também deixam a desejar no posicionamento) e caso estes não cortem logo a bola notas uma clareira gigante no Sporting. Eu falo no Gudelj porque é o problema com maior impacto e mais fácil de resolver e também porque aceito a desculpa de Keizer fazer muitos poucos treinos que não sejam de recuperação. Todos sabemos que entrosados estão só 4 jogadores, o resto nunca jogou quase tempo nenhum uns com os outros. O JJ também teve este problema de só fazer treinos de recuperação, mas tinha a vantagem de ter um núcleo de jogadores que já se conheciam de outras épocas. O próprio Guardiola gastou rios de dinheiro quando entrou e não ganhou nada, agora parece quase imbatível porque tem um 11 muito mais consolidado em que cada jogador sabe o que ele pretende ao pormenor. Esta é uma vantagem que não temos, fruto não só de Alcochete, mas também de uma pré-época de merda.
Se observarmos os problemas, o Gudelj é dos que tem mais impacto e onde a solução é tirá-lo, o resto é um pouco mais difícil de resolver.
12 Fevereiro, 2019 at 11:56
Podes tirar o Gudelj e meter outro…
Se lhe pedires para subir a ele e aos laterais ao mesmo tempo…ele virá sempre atrasado e mal posicionado. Nem que seja o Kante. O trinco (quem quer que seja) vai perder sempre a bola uma o outra vez e nesse caso vai estar sempre 3 ou 4 adversários para os 2 centrais.
Especialmente contra equipas boas e rápidas no ataque…
Claro que o Gudelj é um problema. Cansado ainda pior.
Discordo frontalmente de ti quanto ao Guardiola. No 1º ano o Guardiola perdeu porque só tinha um 11 consolidada. O ano passado ganhou porque tinha um 18 ou 19 consolidado. Este ano estão na luta os 3 clubes que têm 19 ou 20 jogadores aptos a jogar qq jogo…
12 Fevereiro, 2019 at 11:30
Nem mais, a equipa sempre sem qualquer trabalho para preparar a perda de bola por parte dos jogadores atrás da linha da bola.
E mais a questão de muitos dos jogadores não colocarem os apoios da forma correcta ou não fazerem simples coberturas (mesmo Coates este ano está farto de fazer erros desses) é também trabalho de treino que se pode e deve fazer.
Óbvio que jogadores como um Miguel Luis conseguem disfarçar muita falta de trabalho colectivo porque fazem por eles muitas das coisas que faltam à equipa ( os melhores jogos defensivamente foram de longe os com ele em campo )
11 Fevereiro, 2019 at 22:09
A equipa a defender parace um filme de terror.
11 Fevereiro, 2019 at 22:44
Eu desliguei ao intrevalo, nem o jogo estava a ver, somente a acompanhar os ‘comments’ aqui d’A Tasca …
Mais uma vez se comprova que este grupo de jogadores não faz uma equipa … A esmagadora maioria das vezes os golos surgem derivados de explosões individuais … Ontem lá salvaram aquilo Acuña e burro fernandes …
Quando os melhores jogadores andam desinspirados (e já foram muitos jogos e serão ainda outros tantos) é a miséria que se tem dado a observar …
Ganhar ao Villareal será quase ‘um feito’ … Já me contentava em não sofrer golos … Mas o pior virá no fim de semana … Aí sim, vai ser um regabofe (leram aqui primeiro) …
11 Fevereiro, 2019 at 22:50
Gudelj… o homem não é 6!
Ja não via uma embirração tão estúpida e insistente desde Bruno cesar a lateral esquerdo…
11 Fevereiro, 2019 at 23:17
O homem não é jogador de futebol, só que ninguém o avisou.
E mais estúpido que ele não perceber isso é quem o contratou e quem o mete a jogar.
Ou é incompetência ou é gozar com os adeptos.
11 Fevereiro, 2019 at 23:52
Ou de um polpa a central.
11 Fevereiro, 2019 at 23:16
Ligou-me hoje um tal de Viana, mas não estou disponível.
Assim que o Keizer for a andar, vamos lá ver quem pega nisto.
É assustadora a forma como a equipa defende. Mais que a falta de qualidade, a transição defensiva é digna da Liga dos Últimos.
E é um caso de estudo a forma como não melhora, muito graças à ação do Gudelj. Aliás, está à vista a regressão até no processo ofensivo.
O Sporting neste momento é Bruno e mais… 3.
11 Fevereiro, 2019 at 23:21
Bruno Fernandes é o melhor marcador dos campeonatos europeus no que respeita à médios.
Em relação à golos pelo Sporting numa mesma época, está a 1 golo de Balakov e de Osvaldo Silva, e a 2 de António Oliveira. É sem ser o marcador de grandes penalidades.
Dados recolhidos de fonte segura! 🙂
11 Fevereiro, 2019 at 23:57
Ridiculo o Keizer não mexer em algum dos 3 do mei campo.
Bruno Fernandes é um craque! Fabuloso! O que joga, marca e assiste. Ridicula a gestão que é feita do jogador. Joga sempre.
Wendel também é bastante bom. Mas está esgotadissimo. Ridicula a gestão dele também.
Gudelj é um passador a jogar a 6. Vergonhoso o Keizer não ver isso.
Na Liga Europa não podem jogar Geraldes ou Doumbia por não terem sido inscritos o que tambem consido uma parvoice.
Que jogue Miguel Luis contra o Villarreal que não se percebe porque desapareceu!
Acorda oh Keizer, senao vais de vela!
12 Fevereiro, 2019 at 0:30
Caro Matias,
Quanto aos “três do meio campo”, há vários equívocos, mesmo entre nós.
O Gudelj não é um médio defensivo, e quer o Wendel quer o Bruno Fernandes jogam melhor na MESMA posição.
Daí que o nosso meio campo seja uma confusão. Gudelj, Wendel e BF só sabem parar o adversário com falta (e pedir ao nosso melhor jogador ofensivo – agora que Bas Dost “hibernou” que ande a “fazer piscinas” atrás dos jogadores adversários parece-me estúpido).
Com ESTE plantel, e correndo tudo bem, espero que os “três do meio campo” sejam qualquer coisa como Doumbia (possante, agressivo, rápido), Miguel Luís (temporizador, sereno, um “two-way player) ou qualquer outro do tipo (não vejo é quem) e Bruno Fernandes (definitivamente liberto para mais acções ofensivas).
Para mim, neste momento jogar com Wendel e BF foi como jogar com William e Battaglia: um desperdício de recursos, por duplicação, em prejuízo do meio campo.
SL
12 Fevereiro, 2019 at 0:15
O Keizer já vai tarde…
12 Fevereiro, 2019 at 0:15
Boa Noite.
Bruno Fernandes, melhor jogador em Portugal, consecutivamente melhor jogador do Sporting, até num passado recente, não há nenhum desde que fomos campeões, que chegue ao nível do nº8.
Atrevo-me a escrever que atualmente tinha lugar em qualquer equipa Europeia, a maneira como decide os jogos, não tem haver com o campeonato…é mesmo devido, aquela distancia de um bom jogador para um CRAQUE.
Escrevi aqui e mantenho, que a minha dúvida é se sai por 30M ou por 50/60M, vai depender dele e da direcção, SÓ espero que não acabe num Wolves.
Com uma equipa com mais qualidade, este rapaz era o “Clique” para sermos campeões, assim vai nos salvando como pode.
Bruno Fernandes em 2019, está como Allen Iverson, em 2001, quando carregou os Sixers até a final que vinha a perder contra os Laker’s.
Um predestinado que mudou a NBA.
Recomendo o seu documentário na Netlix.
12 Fevereiro, 2019 at 0:34
Caro Stalley,
A comparação BF / Iverson até está bem conseguida (se bem que essa de “mudou” a NBA é mais negativa que positiva! 😉 )
Mas vá ver, por favor os vencedores dos prémios individuais no ano em que Iverson levou os Sixers à FInal e constatará que, tal como BF necessita, os “role players” têm que ser muito bons e “compatíveis” com a estrela da equipe (ah e salvo erro o Larry Brown ganhou o COY).
O que não se verifica no SCP.
SL
12 Fevereiro, 2019 at 0:55
Bruno é o maestro que o futebol português suspirava, ponto. Independentemente do valor pelo qual vai sair não me acredito que recebamos mais de 30M€ por ele!
12 Fevereiro, 2019 at 0:26
Confesso que não consigo fazer grandes críticas aos jogadores. Bem sei que se tornou uma paródia dizer mal do Jeferson, do B. Gaspar, do A. Pinto, do Gudelj, do Diaby, e por aí fora. Não são extraordinários, mas raios me partam se algum jogador, tirando craques como Rato Fernandes, consegue mostrar o que quer que seja numa equipa desorganizada. Se virem bem, passam a maior parte dos jogos a tentar libertar-se de uma bola que receberam apertados, a compensar uma perda de bola de um colega, a tapar um caminho que um colega mal posicionado abriu. Os adversários, pelo contrário, encravam o nosso jogo com uma facilidade enorme. Nesse contexto, era francamente mais eficiente o jogo do Peseiro de defesa e meio-campo fechados e chutão para a frente. Este Keizer é um amador, tacticamente rudimentar e que é comido de cebolada por qualquer treinador tuga manhoso.
Enquanto não vir estes jogadores treinados por alguém que se pareça com um treinador, é muito difícil comentar os jogadores.
Excepção ao Renan, que sendo capaz de fazer desaparecer impossíveis, comete erros difíceis de aguentar num clube grande, mas enfim, o traidor Patrício também fez muita cagada no início da carreira e depois tornou-se um excelente guarda-redes. É pena que se tenha esquecido.
12 Fevereiro, 2019 at 0:29
Defesas impossíveis…
12 Fevereiro, 2019 at 1:02
O Renan tem 28 anos, se vamos esperar que evolua ao ponto de r(ato)ui patrício então aos 36 anos será um grande redes! Com a idade dele ou perto o Cláudio Ramos e Helton (Boavista) são muito melhores e ainda tens Muriel, com 31 anos anos, num grande nível e o Charles (25 anos) com capacidade para atingir um alto nível, isto em Portugal. Se algum tem nível para o Sporting? Talvez o Cláudio Ramos, mas está num nível Beto.
Já que este Sporting está para comissões e negócios, que contratem um destes: Keylor Navas, Muslera, Adrián ou Fabri.
12 Fevereiro, 2019 at 1:34
Então mas se era para contratar um GR para entrar no 11, não tinha sido 1000x preferivel ter ido buscar o Muriel ?!?
É que acho o Muriel muito, mas muito mais GR que este renan …
12 Fevereiro, 2019 at 1:53
O Renan tinha feito meia época interessante num estoril que foi último do campeonato. Do Renan do estoril lembro-me daquela segunda parte umas semanas depois com os andrades em que ajudou o estoril a perder. Se fores rever os jogos ou resumos do estoril com Renan vês os mesmos erros que comete no Sporting!
12 Fevereiro, 2019 at 2:09
Pois, não só por isso mas também … É que não se compreende porque não se foi buscar um GR muito mais completo e estável …
Já para não falar na ABERRAÇÃO que foi toda a situação com o Viviano …
sportinguices deste “nouvelle scp”
12 Fevereiro, 2019 at 7:10
Sim, pouco provável…
12 Fevereiro, 2019 at 7:44
Pavel, podias ter poupado caracteres e escrevias apenas MAX.
12 Fevereiro, 2019 at 11:37
Ora ai está, nem mais! Defensivamente com a falta de trabalho que se vê só com 5 jogadores mais recuados extremamente inteligentes no jogo é que nos safávamos. Depois nem usa um dos que ajuda a disfarçar posicionamentos com a leitura de jogo que tem: Miguel Luis (com uma equipa bem trabalhada taticamente não teria lugar assim é titular de caras pois vai tapando os buracos com a inteligência acima da média que tem).
12 Fevereiro, 2019 at 6:19
“Nem nas vitorias deixam de criticar a equipa”. O ridiculo desta reflexao esta ao mesmo nivel da exibiçao durante o jogo. Vem ai grandes testes…Bruno Fernandes nao vai resolver tudo. Continuo a achar que como keiser diz pode-se fazer muito melhor mas nao sabe tirar proveito do que tem.
12 Fevereiro, 2019 at 7:00
Ou se arranja um adjunto que entenda de futebol e que seja craque a trabalhar os processos defensivos ou a segunda aventura europeia do Keiser esta quase a acabar.
12 Fevereiro, 2019 at 7:45
Supostamente veio um gajo para isso… o que tratava desse processo na equipa de Jesus.
Não sei quando começa a trabalhar, se já começou ou se sequer começa.
12 Fevereiro, 2019 at 8:32
Já começou a trabalhar. Ou pelo menos já chegou…
12 Fevereiro, 2019 at 8:43
Dizem que é bom nessa matéria. Bem precisamos…
12 Fevereiro, 2019 at 11:38
A questão é se vem com essas funções e se o treinador aceita isso.
12 Fevereiro, 2019 at 11:50
Mas vocês estão a gozar certo?
Isto não é um processo separado. Isto não é futebol americano. Isto é futebol. O processo é dinâmico e o processo defensivo está ligado ao ofensivo e vice-versa.
Tens de atacar sabendo como queres defender, tens de defender sabendo como queres atacar. Não há 1 gajo que cuida da defesa e um do ataque. É um modelo único que tem de sair da cabeça de 1 gajo.
Se calhar por isso é que o Sporting neste momento nem ataca nem defende…
12 Fevereiro, 2019 at 15:28
Estamos 🙂
12 Fevereiro, 2019 at 17:14
Hahahaha hahahahah
So me da vontade de rir.
12 Fevereiro, 2019 at 7:54
Sem bilho…. Mais sem bilha …. somos nós todos…. obrigado direcção !!! toadas as premissas do manifesto eleitoral, estão ou estão em vias de ser cumpridas, mais uma vez obrigado !!!!
Depois destes 2 jogos em casa, se o Keizero (mistura entre Kamikaze e submarino) sobreviver… vamos levar como ele (se ganhar os 2 jogos por uma “vaquinha” qualquer) até Dezembro de 2019…..
12 Fevereiro, 2019 at 8:10
Tivessemos tido uma arbitragem competente (cuspi-me todo agora!) e os moços da Feira acabavam a primeira parte com nove. O penalti sobre o dost teria sido marcado.
Desculpa o jogo fraquinho fraquinho fraquinho que fizemos? Claro que não, mas não vejo arbitragens destas para os três que estão à nossa frente.
Quanto ao Keizer, já lhe tirei os azimutes. Os jogadores quiseram ajudá-lo quando se libertaram do Peseiro e o holandês chegou, mas não foi capaz de perceber que era aí – nas goleadas – que tinha que começar a rodar a equipa e trabalhar o processo defensivo a sério.
Agora é tarde, não serve. Bem sei que não fez a pré-época, que não escolheu os jogadores – mas queremos arriscar mais uma época com ele? Então se não vê o que Gudelj (não) traz ao jogo, como é que vai armar uma equipa pró ano com pés e membros? Não me lixem. Mais dois anos deitados ao lixo, mais uma voltinha no carrosel.
12 Fevereiro, 2019 at 8:15
A pergunta que me coloco é se podemos arriscar a começar a próxima é época sem termos a certeza que temos o treinador certo. Não estamos em condições de andar a fazer experiências de época para época e chegar ao Natal seguinte para perceber que afinal Keizer não era o homem certo é um risco demasiado grande. Não me venham cá com estruturas e scoutings e centros de performance e o camandro, sem o homem certo no banco não vamos lá.
Há jogadores fracos, outros além disso sem o mínimo de atitude mas ainda assim parece que poderiam dar mais. Vamos lá ver, quando deram ao Marco Silva o Maurício e o Naby Saar minguem achou que o treinador não estava a tirar o que podia deles, aquilo simplesmente não dava mais. O mesmo quando reforçaram a equipa do Leonardo Jardim com o Gerson Magrão para o ataque ao título. Mas neste caso tenho a sensação que podiam dar mais a maior parte deles, ok… grande parte não são jogadores para o Sporting mas porra são mais que suficiente para arrumarem com os Feirenses desta vida.
12 Fevereiro, 2019 at 8:21
Isto ! Penso igual “Rotunda da Boavista”.
12 Fevereiro, 2019 at 8:31
Já andas a pensar na prox epoca?
Mas pensas que ficar em 5 ou 6 ou 7 não faz diferenca? Com mais 3 derrotas ficas a lutar com o próximo grupo perseguidor…. e isso será um boost incrivel para justificar a venda da SAD.
Pensas que é algo inimaginavel? Tens carnide b e porco (nas Antas) ainda pela frente.
Para não falar de Rio Ave e Guimarães que são adversários directos…. A equipa ainda não ganhou nenhum jogo (excepto ao Rio Ave) a estas equipas esta epoca.
Esta epoca é o que importa, se não queres ficar sem clube.
12 Fevereiro, 2019 at 8:40
Está tudo bem! Alcochete, lembra?
Ontem Conceição disse em CI que não é pago para arranjar desculpas e mas para encontrar soluções.
Pode até nem ser bem assim, mas é um discurso que motiva.
Bem diferente de dizer que o plantel não tem qualidade (não foi Keizer), que perderam 4 campeões europeus ou que não escolheu o plantel.
12 Fevereiro, 2019 at 8:47
Penso que a solução é simples.
Se temos um gajo para trabalhar a defesa, é só arranjar outro para trabalhar o ataque e mais um para fazer as substituições. Se não for pedir muito, o gajo das substituições faz a convocatória.
O Keizer convida o Gudelj e vêem o jogo em casa.
Fácil, fácil… Sei tudo sobre futebol.
12 Fevereiro, 2019 at 9:42
Foda-se…há 1 gajo a trabalhar a defesa?!
Mas isto agora é futebol americano? Em que se parte a equipa entre ataque e defesa?
Ridículo…
12 Fevereiro, 2019 at 15:28
Pois é!
Ahahahaha
12 Fevereiro, 2019 at 11:34
Mas onde é que o plantel perdeu 4 campeões europeus?
O Adrien já tinha saido, o JM já tinha saido, apenas o franguicio e WC decidiram abandonar o barco.
Metade dos campeões já tinham saido do clube (e sairam a bem).
Os outros dois fdp é que forcaram a saida porque estavam com inveja. Aliás, o franguicio apenas rescindiu quando as negociacões para sair falharam, porque apareceu uma pseudo-divida (nunca explicada mas já paga) que nada tinha a ver com o negocio…. Sem isso nunca teria rescindido.
O plantel não tem qualidade relativamente ao passado, isso é certo, mas tem muito mais qualidade que a maioria das equipas da Liga…. desculpas.
12 Fevereiro, 2019 at 8:46
Também questiono issom se Keizer será o homem certo para começar a próxima época do zero. No entanto parece-me que o problema é muito mais profundo que isso. Convém não esquecer que o mesmo Keizer quando chegou espetava uma manita aos Feirenses desta vida fazendo boas exibições. No espaço de 1 mês a equipa parece outra.
Quanto a mim, muito tem a ver com a estrutura ou melhor com a falta dela. Chegou um treinador novo, vamos lá mostrar trabalho… espera lá, isto de dar o litro em todos os jogos dá um bocado de trabalho e como não tenho ninguém a chatear-me as costas (a filha da puta da tal estrutura) deixa-me mas é ir devagarinho…
12 Fevereiro, 2019 at 8:48
Escrevi aqui logo após o jogo do Belenense…este treinador é patético.
A forma como a equipa comete os mesmos erros…a falta de futebol…jogadores no onze sem perceber a mais valia…outros na bancada sem explicação.
O que fez a MLUIS é de um gajo medíocre.
Bruno Fernandes máscara muita coisa…mas não dá para tudo.
12 Fevereiro, 2019 at 9:21
Máscara e mascara, sem dúvida.
Bem observado 😀