Já vi defendido muitas vezes que alguns adeptos do Sporting são malucos ao serem críticos desta direção por quererem o titulo. Não sei muito bem quem é o maluco que achou que íamos ganhar o titulo. Mas porra… que raio de Sportinguistas estamos a criar se acham que estar mais perto do 5º do que do 1º é uma coisa normal?! Quando é que a exigência do Sportinguistas desceu tão baixo que os calções verdes eram o fim do mundo mas estarmos neste estado é normal?
Quais é que são mesmo os problemas. Vou tirar da equação a parte das golpadas porque isso para mim só serve a direção atual, uma vez que leva a discussão para um lado estéril de extremismos que servem pouco para avaliar o que está a ser feito.
1º Falta de paixão. Alguém olha para a equipa do Sporting actual e sente que ela está embebida de um espírito guerreiro, que vive o jogo com paixão ou alguém vê isso nos seus dirigentes? Alguém olha e diz que esta é uma equipa à Sporting. E não me venham com merdas… a equipa do Leonardo Jardim era mais paixão que outra coisa. Aquela equipa viveu dela e da sua direção trazerem ao de cima toda a paixão dos adeptos. No limite hoje vêm isso num Coates, Acuna… Nani… alguns jogadores de forma individual. Não há uma cultura de combatividade na equipa do Sporting.
2º Falta de rumo. Alguém percebe que estamos a construir uma equipa? Acabou Janeiro, a oportunidade para a direção provar que tem um rumo. O que é que fizemos? Estamos a construir o futuro? Com o quê? Gudelj em vez do Doumbia? Geraldes a jogar 15 minutos em 1 mês? M. Luis na prateleira? Diaby a jogar mais que o Jovane? Ilori no lugar do A. Pinto? Indo comprar um Prata, que é um extremo, possivelmente a posição em que somos mais fortes (Jovane, Nani, Acuna, Raphinha… para não ir a Matheus…)?! Em vez de poupar o do Prata e do Ilori e ir buscar um central jovem e com potencial a sério? Não há ninguém da direção que diga ao Keizer “Keizer…vamos preparar o futuro. Dá tempo aos miúdos, dá oportunidade de se mostrarem, dá entrosamento… esquece os que têm menos futuro como o Gudelj ou o Diaby. Dá tempo ao Geraldes e ao M. Luis dando descanso ao Wendel e quando possível ao B. Fernandes… este ano no campeonato está feito. Por isso vamos pegar nisso e preparar o futuro!. E apostar com mais força na Liga Europa e na taça… ter lá os jogadores principais fresquinhos. Esquece o B. Gaspar e vai dando tempo ao Thierry no campeonato.”. Não há quem defina um rumo, não há quem defina objetivos. Não há quem pense o Sporting do futuro.
3º Falta de comunicação com os Sportinguistas. Se fosse comunicado aos Sportinguistas ao que estamos, o que estamos a construir, o que queremos para a equipa principal. Quais as restrições, porque abdicamos deste ou daquele jogador, porque é que há jogadores que quase não estão a ser utilizados, quais os objetivos da equipa. Não ouvir do responsável máximo nenhuma definição de objetivos, nenhum rumo para a equipa principal e apenas ouvir que é difícil porque vinha de uma situação difícil e que o plantel não tem qualidade… só piora a azia porque prova a incapacidade absoluta de liderança. E vai-se ao ponto de fizer que o plantel não tem qualidade nas desculpas que se arranjam. Dando uma facada nos miúdos de qualidade que temos e que têm sido encostados.
O que eu acho que falta em definitivo? O que sempre achei que ia faltar. O Varandas não percebe um crl de futebol. Não é por estar no balneário que se percebe de futebol. O Couceiro foi tudo e mais alguma coisa no futebol, esteve anos a fio em balneários e não o queria nem para roupeiro! E como ele há milhares de pessoas do futebol que andam em balneários anos a fio e não os queria para nada, muito menos para presidente.
O Viana e o Beto… com todo o respeito que tenho (e tenho MESMO) por eles… não são quem eu vejo definir um plano com cabeça, tronco e membros para o futebol. Nunca os ouvi sobre isso, não lhes conheço nenhum pensamento estratégico, nada. Aliás só o facto do Viana andar de relações internacionais para direção, para não sei mais onde diz tudo. Falta alguém com um plano estratégico, que saiba como liderar uma equipa, que saiba quando exigir e quando apoiar, que tenha uma visão para o Sporting daqui a 3 anos e um plano para a equipa, que perceba do treino e consiga perceber o que é um bom treinador para o plano que tem. Nada disto existe no Sporting.
Atualmente há um amontoado de anúncios de nomes que dificilmente se entende uma lógica em todos eles. Raul José no Scouting?! A sério?! Um adjunto do JJ para a academia? O Tomás Morais vai fazer o quê? Conferencias e seminários de liderança? Onde está o plano global para a formação? O Scouting está a contratar já? O treinador validou sequer estas contratações? Quem é que manda no Sporting? Vocês já viram o estado deplorável em que está a comunicação do Sporting? E o jornal?!
Isto para não me alongar ainda mais porque podia estar aqui a escrever a tarde toda. E é isto que muitos (eu incluído) ficam arrepiados de pensar. É no futuro. Não é se ganhamos o titulo este ano ou não. Não é se o Keizer fica ou não, se ele é o homem certo ou não. Isso é um pormenor que só é uma coisa critica para quem não está a ver efetivamente o que está (ou não está) a acontecer no Sporting. Até podemos ir às meias finais da Liga europa e à da Taça de Portugal (sim… não foi por acaso que escolhi este percurso…). Nada do que está para trás deixa de ser verdade. E se não se mudar este ano, no próximo temos um ano muito pior ainda…
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Tiago Coração de Leão
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Fevereiro, 2019 at 14:44
É certo que tocas no que interessa, Tiago: olhar para o futuro hoje, agora.
Futuro é sempre agora.
É Impossível Adiar o Sporting
É Impossível Adiar o Sporting
É Impossível Adiar o Sporting
13 Fevereiro, 2019 at 14:54
Concordo em boa parte com aquilo que foi escrito neste post. Naturalmente que o problema de comunicação desta de direcção (ou ausencia dela) não ajuda em nada em esclarecer as duvidas dos adeptos mas parece-me obvio que recuamos muito para tempos recheados de amadorismo. Gostava no entanto de referir a seguinte frase: ” Vou tirar da equação a parte das golpadas porque isso para mim só serve a direção atual, uma vez que leva a discussão para um lado estéril de extremismos que servem pouco para avaliar o que está a ser feito ”
Esta frase é um tiro na mouche. Muita gente ainda agarrada ao passado recente sem se aperceber que é necessario fiscalizar e estar vigilante pois é o futuro do Sporting que está em jogo. Ainda temos quase 4 anos com esta direcção e se não formos nós a exigir, vigiar, intervir, o Sporting pode recuar muitos anos. Esta minha opinião tem apenas a haver com aquilo que vejo hoje.
13 Fevereiro, 2019 at 15:04
Duvido muito que está direção cumpra metade do mandato, quanto mais os 4 anos.
Vão implodir na incompetência e falta de plano estratégico.
13 Fevereiro, 2019 at 18:30
Ouvi Varandas quando estava em campanha e está a cumprir as promessas feitas.Estao a julgar o homem pelos resultados do futebol e isso não é justo pois está época não foi preparada por ele.
13 Fevereiro, 2019 at 20:06
Diz me uma primessa que tenha cumprido. Uma rede de futvolley na academia? Por favor.
13 Fevereiro, 2019 at 20:34
Também gostava de saber. Assim à cabeça também só me vem a rede…
14 Fevereiro, 2019 at 11:37
Ingratos! Então e o “relvado” artificial e a máquina de descascar batatas em Alcochete?
13 Fevereiro, 2019 at 14:55
1) “Falta de paixão”
Vimos uma equipa a ganhar a final duma taça na garra, no querer, nas defesas do guarda-redes nos penaltis, contra uma arbitragem habilidosa, apesar de em desvantagem e com 2 narizes partidos
“Falta de paixão”…?!? Fala por ti!
2) “Falta de rumo”
dado que o autor resume a “falta de rumo” ao reforço da equipa, gostaria de relembrar que 1) foram contratados jogadores para as posições carenciadas 2) o custo do passe do Llori é inferior ao custo do passe do mini-messi
3) “Falta de comunicação com os sportinguistas”
tendo em conta a oversode comunicacional proveniente do 3º olho (um 3º olho sapiencial como o o próprio depois explicou!) do ex-presidente… pessoalmente, agradeço.
CONCLUSÃO:
Há quem venha diariamente marcar na Tasca o ponto do azedume, frustração e calúnia… não são as minhas praias, lamento.
13 Fevereiro, 2019 at 15:06
E depois há quem venha dizer que o Rei vai vestido e bem vestido (Armani), quando é óbvio que vai nu.
14 Fevereiro, 2019 at 11:45
No 1000! E já agora, por falar em equipas com paixão, recordo-me daquela que se esfarrapou e saiu do campo a gotejar sangue suor e lágrimas no épico jogo na Madeira, o tal que nos deu o 2º lugar, a presença na Champions, prestígio internacional e os respectivos 30 milhões…..e sobretudo estabilizou o Clube pelo menos para os próximos 10 anos
13 Fevereiro, 2019 at 15:06
Falta de paixão não se vê no desespero de 10 minutos finais de uma final depois de estar a perder. Isso qualquer equipa consegue. Ainda por cima nem foi conseguido pela raça mas sim pela aselhice de um jogador deles. Vê-se com entradas em campo com tudo. Vê-se com 90 minutos ligados à corrente. Vê-se com uma equipa capaz de ir a todos os choques e que não se assuste com eles. Vê-se numa equipa que não dá nenhum lance por perdido nem um jogo por ganho.
Falta de rumo é reforço da equipa?
Não leste certo? É que eu falei de tudo menos de mais contratações.
De resto o habitual…desculpas com a anterior direcção, coisa que eu não menciono uma única vez no texto. Mas como és a viuva do BdC calculo que tudo tenha de ser visto pelo prisma da tua perda…
13 Fevereiro, 2019 at 18:00
“Mas como és a viuva do BdC calculo que tudo tenha de ser visto pelo prisma da tua perda…”
É precisamente o contrário. Rute Rockabilly sempre foi contra BdC.
13 Fevereiro, 2019 at 20:15
Para ser viúva ou ter de fazer o luto não é preciso ter sido apoiante.
É preciso viver para a pessoa. Seja dizer bem ou mal. Sem essa pessoa o comentário fica vazio…
É o que se passa com ela. Ela vive e respira para o BdC. Não é capaz de dizer nada sem falar nele. Mesmo que seja a dizer mal…
Ela é mais viúva que muitos que gostavam do BdC mas que seguiram em frente com a sua vida…
13 Fevereiro, 2019 at 20:49
É mesmo isso. Qual Rockabilly qual quê? É a Rute Gótica, com o seu xaile preto, sempre a assombrar os cantos da Tasca de candelabro na mão…
13 Fevereiro, 2019 at 20:56
Muito bem Tiago. Não tinha visto por esse prisma. 🙂
14 Fevereiro, 2019 at 9:12
Pessoalmente vejo as pessoas que sempre foram contra BdC (e com sempre quero mesmo dizer sempre) como pessoas que talvez gostava que não fossem do Sporting.
Passo a explicar, estou numa guerra com os Sportinguistas, sendo eu sportinguista, porque acredito que é graças à maioria dos sócios que o Sporting nunca é campeão.
Já se mudou de tudo, treinadores, dirigentes, campos, jogadores, árbitros, var e sem var, e continuamos sem ser campeões.
As unicas vezes que devíamos ter sido e fomos roubados foram 2004-2005, 2006-2007 e 2015-2016.
Corremos do clube um presidente que jamais seria corrido há 20 anos, onde o politicamente correcto não era visto como essencial. Ele foi corrido pela manipulação dos media a mando de outros sportinguistas. Compreendo quem era contra BdC, depois reconheceu o seu trabalho e depois no fim voltou a não o querer. Não compreendo quem mesmo com o scp a recuperar tudo o que tinha perdido com o BdC, não o quisesse. Porque é preciso ser cego ou ter uma outra agenda.
BdC é um terço do Sporting a julgar pelas votações. É muita gente. Não vai haver paz no Sporting graças ao grupo que apoiava BdC. Embora esse grupo que apoiasse BdC tem mais características de adeptos dispostos a defender o clube do que a maioria silênciosa que meteu o ex médico na presidência. Ambos os grupos com defeitos é certo, mas prefiro olhar para as qualidades também.
14 Fevereiro, 2019 at 9:16
Pessoalmente vejo as pessoas que sempre foram contra BdC (e com sempre quero mesmo dizer sempre) como pessoas que talvez gostava que não fossem do Sporting.
Passo a explicar, estou numa guerra com os Sportinguistas, sendo eu sportinguista, porque acredito que é graças à maioria dos sócios que o Sporting nunca é campeão.
Já se mudou de tudo, treinadores, dirigentes, campos, jogadores, árbitros, var e sem var, e continuamos sem ser campeões.
As unicas vezes que devíamos ter sido e fomos roubados foram 2004-2005, 2006-2007 e 2015-2016.
Corremos do clube um presidente que jamais seria corrido há 20 anos, onde o politicamente correcto não era visto como essencial. Ele foi corrido pela manipulação dos media a mando de outros sportinguistas. Compreendo quem era contra BdC, depois reconheceu o seu trabalho e depois no fim voltou a não o querer. Não compreendo quem mesmo com o scp a recuperar tudo o que tinha perdido com o BdC, não o quisesse. Porque é preciso ser cego ou ter uma outra agenda.
BdC é um terço do Sporting a julgar pelas votações. É muita gente. Não vai haver paz no Sporting graças ao grupo que apoiava BdC. Embora esse grupo que apoiasse BdC tem mais características de adeptos dispostos a defender o clube do que a maioria silênciosa que meteu o ex médico na presidência. Ambos os grupos com defeitos é certo, mas prefiro olhar para as qualidades também.
Por fim… Aproveito para dizer que ou a direcção começa a mostrar indicações que sabe o que está a fazer ou começo já com vontade louca de eleições porque há outros candidatos que acho que fariam bem melhor. Por exemplo aquele que teve o maior número de votantes, só naquela…
14 Fevereiro, 2019 at 10:25
Bem dito.
13 Fevereiro, 2019 at 15:09
Vais sozinha ou precisas de ser mandada?
13 Fevereiro, 2019 at 16:26
Ela já foi, depois vem … Agora vai outra vez e depois volta …
13 Fevereiro, 2019 at 18:00
eh pá compara o potencial do escocês à data da contratação com o do ilori hoje é qualquer coisa…
13 Fevereiro, 2019 at 19:04
Gauld : 17 ou 18 anos a ganhar o seu lugar numa equipa da primeira divisão na Escócia e a quem a maioria apontava um futuro muito promissora
Ilori: mandou-nos foder há 5 anos e meio porque o Sporting era pequeno demais para ele. Passou 5 anos e meio a definhar e finalmente agarrou lugar numa equipa… que está para descer para a terceira divisão. Não evoluiu e todas as falhas que tinha há 5 anos e meio continuam lá.
Sim, perfeitamente comparável.
13 Fevereiro, 2019 at 20:07
Ahahahahahahah ó Rute conseguiste tocar nos 3 pontos que toda gente vê que são os piores menos….. Tu! Ahahahahahahah incrível, o ódio cega de maneira!
13 Fevereiro, 2019 at 15:03
Subscrevo.
Falta liderança, competência, paixão, estratégia. Sobram desculpas da herança e o diabo a quatro.
Neste rumo, vamos recuperar no tempo e voltar a…. 2013.
13 Fevereiro, 2019 at 15:05
Uma coisa é certa: não faz sentido mudar de treinador quando os predicados para a sua presença continuam os mesmos!
Não concordei quando LJ saiu, mas enfim, diz-se que foi por vontade do próprio.
Não concordei quando MS saiu, mas parece que a (necessária) relação com a Direcção estava ferida de morte.
Concordei ainda menos quando JJ saiu.
Não percebo como Mihailovic foi substituído por uma CG a (curto) prazo.
Admito que Peseiro fosse substituído, já que não tinha sido aposta da Direcção.
Não concordarei nunca que Keizer saia por troca com outro matreco qualquer!
O que faz então sentido mudar-se? Os projectos! Se um projecto passa por um certo Treinador, que é uma peça VITAL em qualquer Clube de futebol profissional que queira ser digna desse nome, nunca o mesmo deverá sair, a não ser por razões extraordinárias (como algumas que citei acima…)! O projecto é mal parido, logo pela base, se se falha o tempero logo pelo sal! E isso independentemente da esquizofrenia das vontades dos adeptos!
De uma vez por todas: quem falha NÃO É o fulano que treina a equipa num determinado momento! Quem falha foi QUEM O ESCOLHEU para esse lugar! É como ser pedreiro mas não saber fazer cimento!
Se Varandas mudar de treinador a meio desta época, só o admito se meter ao mesmo tempo o seu lugar à disposição. Keizer foi aposta dele, de um suposto projecto que quero acreditar que exista, e que seja bom.
Se afinal o projecto não presta, que tenha a humildade de desamparar a loja….
13 Fevereiro, 2019 at 15:40
“Admito que Peseiro fosse substituído, já que não tinha sido aposta da Direcção.”
Não!!! mas depois lemos isto:
“Já disse que quer o Sporting a ganhar e com Peseiro até final da época. Isso agora pode até “parecer muito sensato”, já que a equipa está em 1.º lugar do campeonato, mas ele garante que sempre pensou assim: “Quando Peseiro foi apresentado não gerou uma onda de entusiasmo entre os sportinguistas, mas quando me perguntaram o que achava da escolha, disse que era um bom treinador, uma boa escolha de Sousa Cintra.”
13 Fevereiro, 2019 at 20:09
Ele mente e mente é mente e falta ao prometido e diz asneiras e desmaia e esconde-se nas derrotas e por aí fora. Faz tudo menos ser um líder.
Um Fantoche sem ponta por onde se pegue.
13 Fevereiro, 2019 at 18:53
“(…) Não concordei quando LJ saiu, mas enfim, diz-se que foi por vontade do próprio.(…)” (Placebo dixit)
Lembro que o Leonardo Jardim não foi “despedido”, mas sim comprado pelo Mónaco (4M€) o que revela que o Sporting não queria abdicar do treinador, que o treinador foi tentado pelo novo projecto que lhe foi apresentado, que o Mónaco queria muito o treinador.
“(…) Não concordei quando MS saiu, mas parece que a (necessária) relação com a Direcção estava ferida de morte.(…)” (Placebo dixit)
A “avaliação” foi “disciplinar” (daí um despedimento com entrega de nota de culpa) mas as partes chegaram a acordo. Mas fazendo uma “avaliação” técnica”, o facto é que a “carreira” de Marco Silva no Sporting e no pós- Sporting é, no mínimo medíocre.
“(…) Concordei ainda menos quando JJ saiu.(…)” (Placebo dixit)
Neste caso é que a relação com a Direcção ficou mesmo ferida de morte. Não havia o mínimo de condições para a continuidade de JJ (e, como se viu, também não houve para a continuidade de BdC).
“(…) Se Varandas mudar de treinador a meio desta época, só o admito se meter ao mesmo tempo o seu lugar à disposição. Keizer foi aposta dele, de um suposto projecto que quero acreditar que exista, e que seja bom.
Se afinal o projecto não presta, que tenha a humildade de desamparar a loja….(…)” (Placebo dixit)
Bom, por essa lógica, Marco Silva foi aposta de BdC, fazia parte de um projecto, foi dispensado, BdC deveria ter desamparado a loja. Ou o mesmo com JJ, cessou o contracto a meio, o BdC deveria ter desamparado a loja.
Ou o Pinto da Costa com o Lopetegui. Ou Vieira com o Vitória. Ou o Mende com o Pedro Martins. Ou o Trolha com o Peseiro.
O que não faltaria em Portugal seriam mudanças dePresidentes por quedas de treinadores … à média de uma dúzia de chicotadas psicológicas por época era um corrupio de eleições presidenciais nos Clubes. Alguns teriam 3 ou 4 eleições por ano.
SL
13 Fevereiro, 2019 at 19:58
O que haveria era mais responsabilização de quem escolhe os treinadores, e menos sacudir da água do capote por parte das Direcções que os escolhem.
A não ser nas situações em que se poderiam invocar as tais “razões extraordinárias”, e que acabam por ilibar uma e outra figura.
Para mim, BdC falhou (com mais ou menos culpa própria) no término com os 3 treinadores que contratou. Honra lhe seja feita, o facto de serem todos excelentes atenuou potenciais efeitos nefastos subsequentes dessas decisões, pois os sucessores foram sempre capazes de pegar bem na equipa.
Mas para quem gosta de poeira nos olhos, admito que este texto não seja consensual….
13 Fevereiro, 2019 at 20:17
O Leo Jardim foi VENDIDO. Único treinador na história do clube a dar dinheiro! Quis ir, quis ganhar mais e pagaram por ele. Nesse BdC não teve culpa em nada!
Entre ele e Marco Silva nunca saberemos quem tem razão, mas a carreira ridícula que tem feito em TODOS os clubes desde aí, dão-me satisfação por ter ido embora. Era fraco na altura e continua a ser fraco. Só tem boa imprensa, mais nada.
JJ nem é preciso falar. Só se aproveita o 1 ano. Para cúmulo a relação restaurada com o maior corrupto de Portugal diz muito dele.
Mas isto tudo já o Álvaro disse acima. Por isso não sei se não leste ou não queres encarar a realidade.
13 Fevereiro, 2019 at 21:08
O Jardim saiu porque se recusou a continuar a trabalhar com o Guru!
Em Dezembro já mal se falavam. Isto hoje é publico, ainda que na altura já se falasse nisso!
Pediu ao Mendes para lhe arranjar um clube e apareceu o Mónaco…
Dizer que o Guru não teve culpa de nada é mentira pois se não têm havido problemas provavelmente o Jardim não quereria sair e talvez o Mónaco não se chegasse à frente… Nunca saberemos. Agora, que é mentira que o Guru não tenha tido culpa na sua saída, é!
13 Fevereiro, 2019 at 21:38
MENTIRA!!!
Mentira pura e dura ! Só mais uma …
Leonard Jardim saiu porque o Mónaco lhe ofereceu um salário que naquela altura o SCP nunca lhe poderia pagar … Contudo Leonardo Jardim fincou o pé e forçou a barra para que o Mónaco pagasse 2 ou 3 M ao SCP pela sua desvinculação …
E mais, Leonardo JArdim teve a ATITUDE de se despedir dos sócios e adeptos leoninos em confª de imprensa …
14 Fevereiro, 2019 at 10:32
Claro que é a verdade pura e dura Miguel. Jardim quis, e muito bem, ganhar mais e subir na carreira. Até Iorque viu que naquela altura, não faria melhor que a 1a época com as condições existentes no clube.
Vires com essa treta do “agora é público” é só isso: treta! Quem é que disse isso? O Leo em entrevista disse que se dava bem com ele e que não foi por aí. Simplesmente deram 4 MILHÕES por ele. 4! Coisa que nunca aconteceu no Sporting a um treinador.
Quando vir Leo a dizer: “Queria ficar, mas o presidente era o problema” , aí sim acredito. Até lá é diz que disse e carvão.
13 Fevereiro, 2019 at 22:21
Eu acho que tu, e ele, é que não perceberam a essência do comentário. Não era para ser um debate sobre as razões de cada caso, mas sobre, genericamente, o papel dos treinadores e dos presidentes.
13 Fevereiro, 2019 at 15:08
Se é um problema, é bom. Quer dizer que tem solução. Mais do que fazer um diagnostico da atualidade é bom analisar a jusante, e nessa perspectiva nunca houve um fio. Até na era BdC, o trabalho de 2 anos foi sugado pelas intransigências de Jesus. E caído Jesus, voltou-se à estaca zero. Nunca seria uma Comissão de Gestão a iniciar esse processo. Mal ou bem, esta direção teria de começar do zero. Mas se fosse BdC era igual, também o teria de fazer.
A exceção era a academia, muito por causa de Aurélio Pereira e o seu vasto conhecimento. Infelizmente, já não é porque não se soube trabalhar um sucessor. As pessoas são importantes, mas mais importante é deixar processos consolidados. Assim saindo uma pessoa o dano é minimizado porque os processos estão lá. Se pelo contrário não há praticas consolidadas, quem sai leva tudo com ele e deixa hiatos penosos.
O Sporting tem de olhar para clubes de referencia que trabalham em circunstâncias parecidas. Olho sobretudo para um Borussia Dortmund, que sabe não poder ombrear com o Bayern que tem orçamentos monstruosos, e assim tem de apetrechar-se com uma rede de olheiros para jogadores e treinadores, indo á procura de jogadores e treinadores que se adaptem à sua estrutura.
Acho que o caminho do Sporting é esse, investir muito mais numa rede forte de observação e analise e com isso ir buscar os melhores, independentemente da sua ligação ao clube ou não. Ao mesmo tempo criar e consolidar a sua rede de trabalho e formar para substituir quando for necessário, pois a sua arma nunca vai poder ser orçamentos de luxo. Trazer quem possa se enquadrar numa estrutura e não adaptar uma estrutura para que possa caber uma pessoa/s.
13 Fevereiro, 2019 at 15:17
Gosto do exemplo do Dortmund.
Mas já viste quanto tempo o Dortmund precisa para fazer equipas campeãs?! Porque fazem muito mais do que bom scouting. Têm um projecto para o clube e para a equipa e seguem-no. Tudo está articulado. Não são escolhidos bons jogadores random, são escolhidos seguindo o critério que melhor serve o clube. O treinador é escolhido com o mesmo critério. Tudo tem uma lógica. Para além de um respeito total pelos adeptos (ainda me lembro de ver o Hummels e o Reus empoleirados na rede a pedir desculpa aos adeptos depois de um jogo na quebra antes do Klopp sair) e pela identidade do clube.
Bom scouting é a parte mais visível e mais óbvia…mas há muito mais que fazem com que o Dortmund ocasionalmente vença o Bayern. É muito mais do que isso e muito mais articulado, muito mais planeado. Não se trata de ir buscar o melhor scout mas sim o melhor scout para o Dortmund. Não se trata de ir buscar o melhor treinador mas o que melhor encaixa no Dortmund e na sua filosofia (enquanto clube e enquanto equipa).
E nós nem sequer estamos perto da diferença de orçamento e de possibilidades que há lá.
13 Fevereiro, 2019 at 15:24
O Dortmund é um exemplo. Copiar não é solução. Mas retirar o melhor de vários exemplos sim. Sobretudo estudar, analisar, diagnosticar e depois conceber uma estrutura ponderada e que saiba resistir a saídas e maus momentos (todos tem).
13 Fevereiro, 2019 at 16:32
Todos os comentários aqui escritos, são válidos, pertinentes, e na maioria acertivos. No entanto, existem duas coisas chamadas atitude e paixão, que se encontram definitivamente arredadas do nosso Sporting, sendo estas, transversais a jogadores, equipa técnica, e especialmente à direcção do nosso clube.
A mediocridade a chegámos, deixa-me deveras apreensivo relativamente ao futuro. E tal como já alguém comentou por aqui, o Sporting irá recuar muitos anos! Será que ainda se recordam, do nosso clube há 7/8/9/10 anos atrás?
Infelizmente, e por muito que me custe dizer isto, deixando-nos de facciosismos, reparem e analisem os nossos adversários directos, apenas e só para as equipas, e como os seus jogadores aprenderam a sentir o clube, e a respeitá-lo, a respeitar os sócios e adeptos, a suar e dignificar as camisolas e os símbolos que envergam, traduzindo-se isto, em vitórias, obviamente.
Idolatrem o símbolo que envergam, e respeitem aqueles que são o maior activo do Sporting Clube de Portugal… os seus associados e adeptos!
SL
13 Fevereiro, 2019 at 15:23
O texto está bom, como é apanágio do autor mas falha num pormenor. Não foi esta direcção que começou a época. Os jogadores que vieram agora em Janeiro, na minha opinião, são melhores dos que os que vieram no Verão e/ou representam upgrades ao que havia. Ilori é melhor que André Pinto e identifica-se melhor com os principios de Keizer. O Plata, do que vi, parece-me melhor que o Diaby e chega como campeão de selecções. Doumbia é 10.000 vezes melhor que Gudelj e Luiz Phillipe é a única alternativa a BD que temos dentro daquelas características e chega como artilheiro da 2a Liga. Borja em 2 jogos já encostou Jeff (n era dificil) e pelo menos eu sinto-me tranquilo se vendermos A.Cunha. Para mim é inegável que esta janela de mercado foi bem melhor que a do Verão. Resta Keizer metê-los a jogar.
Acho que a análise de paixão e outras só pode ser conprovada com 1 ano inteiro de Varandas e Keizer. Porque não há paixão que resista a uma bola chegar aos pés do Gudelj. Por mais espírito que se tente implementar, quando se tem 2/3 gajos muito maus no 11 não há milagres. E cheira-me que Gudelj só joga pq o contrato está armadilhado (fee por jogos n realizados ou algo do género)
Se calhar acabarei por concordar com tudo mas só o farei depois de ver 1 época inteira do principio ao fim de Varandas e Keizer. Quero perceber o que fará Keizer sem “heranças”. A contratação em definitivo ou não do Gudelj poderá ser um bom indicador.
13 Fevereiro, 2019 at 15:38
Não existem contratos armadilhas, Sá.
Existem contratos assinados.
Se Gudelj joga sempre por alguma imposição contratual, basta deixá-lo no banco e pagar a compensação e/ ou devolvê-lo com um embrulho. Isto é que não faz sentido nenhum. Quanto custa deixar Gudelj no banco? Não pode ser tanto dinheiro. Isto, claro, partindo desta suposição, que não passa disso mesmo, uma suposição, para tentar compreender e justificar o incompreensível e injustificável.
14 Fevereiro, 2019 at 8:59
Sim os contratos de alguns devem estar armadilhados, caso contrário não aceitariam jogar num clube em cacos, como era o SCP no verão de 2018. Só não vê quem não quer. Ninguém queria vir para o SCP, nem treinadores nem jogadores. Fodasse, porque andamos a inventar…….agora levamos com os embrulhos. O problema é que as armadilhas dos contratos do Diaby, Viviano, Gudelho e outras tretas, não devem ser só financeiros. Sei que isto é estúpido, mas quando se tem os tomates apertados não se tomam as melhores decisões.
13 Fevereiro, 2019 at 16:22
Certo. Percebo o que dizes. Posso estar a fazer uma avaliação prematura, sem duvida. E espero sinceramente e honestamente estar a fazer.
Mas a verdade é que o Gudelj é efectivo do Sporting. Deve ser top 5 de utilizados tendo chegado já tarde. Por isso lá está. É difícil dizer que a culpa dele é da anterior direcção e ver uma direcção desde Setembro que não diz ao treinador que o Gudelj não faz parte da solução por isso para procurar outras.
Não me passa pela cabeça passar por tudo isto e o Gudelj não ser contratado em definitivo. Seria então completamente insano. Era só mesmo perder tempo dar-lhe todo este tempo. Lá está. Alguém da direção tinha de dizer ao Keizer “amigo…não vás por aí porque ele não tem futuro, procura outras soluções”. Como se faz em todo o lado em que há um jogador que está emprestado e que não é critico para a performance da equipa nem vamos exercer opção sobre ele. Vamos procurar soluções dentro de casa.
13 Fevereiro, 2019 at 18:04
O gudlj cheira-me que deve ter uma clausula de compra obrigatoria ou então x por cada jogo que não calça… e deve ser um pequena fortuna…
13 Fevereiro, 2019 at 15:29
O problema tem um nome, e mora do outro lado da 2 circular.
Temos pena mas enquanto não se conquistar o titulo não se terá descanso, e enquanto o carnide continuar a mandar e desmandar, como bem sabemos, isso nunca irá acontecer.
Tivemos o melhor Presidente que poderiamos ter tido, gostem ou não gostem os resultados falam por si, e nem assim nos saiu o titulo (um deles foi claramente roubado, mas ainda não vi nenhum indicio que o irão atribuir ao respectivo dono, nem tenho esperancas que isso vá um dia acontecer).
A partir de aqui, até podiamos ir chamar o Ronaldo, com o Messi como suplente….. não seriamos campeões porque se ganhamos 34 jogos eles arranjam maneira de nos castigar e tirar pontos e os entregar ao carnide.
Loucura é fazer a mesma coisa e esperar obter resultados diferentes. Votaram nesta merda? E achavam que iam ter resultados diferentes? São malucos… chanfrados…. avariados dos cornos.
O porco pode lutar mas porque tem a sua estrutura, tem as suas influências. Não é por acaso que os super cabrões fazem de segurancas privados à familia do Rui Pinto…. são claques ou são forcas para-militares?
13 Fevereiro, 2019 at 15:43
Concordo com muito, mas acho que de longe o mais importante é o terceiro ponto.
Varandas é péssimo a comunicar, e tem um sentido de oportunidade digno do Bruno, a diferença é que o Bruno falava todas as semanas daí também o fraco sentido de oportunidade.
Depois à um completo afastamento, desprezo quase, da massa associativa. Não há um rumo aparente, não há objectivos a curto ou médio prazo, não há uma visão geral para onde se quer colocar o clube e como se o quer fazer. Ou talvez haja mas ninguém sabe.
E o problema disto tudo é que os adeptos começam-se a afastar.
Quanto ganha o presidente? Foi ou vai ser aprovado o seu vencimento? Quanto gastou o Sporting em comissões no último mercado de transferências? É para rentabilizar a academia ou vamos olhar para fora primeiro? O scout tem apresentado trabalho? Foi o Keizer que deu o aval para as contratações ou também vêm da estrutura?
Podemos fazer um monte de perguntas que parece que nunca serão respondidas. E o problema nisto é a facilidade com que se pode falar mal, com que se formulam cabalas. Se o Varandas fosse transparente na comunicação que faz estaria muito mais resguardado e com uma melhor imagem.
SL
13 Fevereiro, 2019 at 15:56
“O Tomás Morais vai fazer o quê? Conferencias e seminários de liderança? ” confesso que soltei um sorriso.
não sei se entra no 1º ponto (falta de paixão) ou simplesmente cansaço mas reparem amanhã quantas bolas divididas é que os jogadores do Sporting ganham.
Posto isto, o importante é ir amanhã, domingo e depois. Apoiar a equipa durante 90 minutos.
13 Fevereiro, 2019 at 16:33
Bater palminhas, apoiar sempre e … comprar muito merchandising …
13 Fevereiro, 2019 at 17:50
o merch é dispensável. o importante é quotas e gamebox
13 Fevereiro, 2019 at 15:57
Para a desculpa há e tal não foi a direccao que começou a época , relembro que esta direção quando tomou posse o Sporting estava em primeiro , quando mandou o Peseiro fora , estávamos em primeiro , 4 meses e estamos a 9 pontos . Se querem que vos diga ainda bem que não foi esta direccao que começou a época porque pelo aproveitamento estávamos em 7o e sinceramente espero que para bem do Sporting não seja esta direção a começar a próxima época ! Não há projeto ! Não há rumo, não há comunicação , conseguiram em 4 meses implodir o futebol do Sporting e a mim não me vendem a ideia que uma equipa competitiva passa por um guarda redes que veio da 2a liga e um ponta de lança que veio da 2a liga com um central que veio da 2a liga inglesa e um bando de desconhecidos de ligas periféricas e sul americanas. Para o outro argumento que há e tal antes também comprávamos camiões de entulho eu digo , digam um! Só um jogador que seja bom contratado por esta direção ! Por mim quem quiser recolher assinaturas para eleições eu como sócio assino por baixo. O Sporting merece mais e pessoas mais competentes , o dr varandas como ortopedista devia saber melhor que ninguém que se alguém durante 7 anos assistir às suas cirurgias não faz dele apto para ser ortopedista , assim
Como um médico que está 7 anos num balneário de um clube não lhe faz apto para ser presidente do mesmo . Quem comeu o gelado com a testa que tenha agora humildade de ver o erro, se não for o próprio quem votou nesta mão cheia de nada. SL
13 Fevereiro, 2019 at 16:19
“conseguiram em 4 meses implodir o futebol do Sporting ”
Engraçado, eu diria que isso tinha sido feito em Maio em apenas 10 minutos…mas ok, sempre a aprender
13 Fevereiro, 2019 at 16:34
Evidente!
13 Fevereiro, 2019 at 19:16
eu assino por baixo
13 Fevereiro, 2019 at 19:26
“(…) quando mandou o Peseiro fora , estávamos em primeiro , 4 meses e estamos a 9 pontos. Se querem que vos diga ainda bem que não foi esta direccao que começou a época porque pelo aproveitamento estávamos em 7o (…)” (Algimato dixit)
Para sua informação, quando o Peseiro saíu (após 8ªa jornada o SCP estava em 5º lugar com 16p e atras de Porto e Braga (18p) e de Benfica e Rio Ave (17p); tinha acabado de perder em casa com o Estoril (1-2) da 2ª divisão e colocado em sério risco o apuramento para a Fase Final e tinha penado para passar a eliminatória da Taça de Portugal contra o colosso Loures do meio da tabela da sua série do Campeonato de Portugal (equivalente a 3ª divisão).
Quanto ao “estávamos em 7º” se esta Direcção tem iniciado as competições, é o tipo de adivinhação que dá para tudo: se calhar tínhamos ganho a Benfica, Braga e Portimonense e estaríamos em 1º; se calhar se Peseiro tem permanecido não tínhamos ganho a Taça da Liga, já estávamos fora da Taça de Portugal e não nos tínhamos apurado para as eliminatórias da Liga Europa; ou se calhar até éramos 1ºs agora e tínhamos ganho o que ganhámos. Se, se , se ….
SL
13 Fevereiro, 2019 at 20:18
+1 aqui.
14 Fevereiro, 2019 at 8:25
Pois. Tentar passar uma mentira muitas vezes não faz dela verdade.
13 Fevereiro, 2019 at 16:04
Conclusão …
Bla Bla Bla … whiskas sacetas (aka, estava tudo tão melhor com a liderança que todos sabemos) … Bla Bla Bla
…
Desculpem, mas é o que vejo cada vez que leio (mais uma) crónica a falar do Sporting
Deixem lá o homem criar a dita estrutura, que na minha humilde opinião é a única forma para se criarem as bases para uma equipa vencedora … mas se calhar, não percebo nada disto.
13 Fevereiro, 2019 at 16:11
4 meses a criar bases é para o ano o Sporting fazer a pior época da sua história. Em 4 meses de aposta na formação já nem a tens , Miguel Luís ? Jovane ? Mas mete se os putos num jogo da liga Europa para enganar tolos e tá tudo bem . Já deu para perceber a equipa do proximo ano que vai ser pior que do Guimarães ou Braga , renan, ilori neto, Borja ristovski, doumbia , gudelj wendel, diaby, Luiz phelippe e raphinha. —> só um
Jogador da formação e logo o querido ilori… se há pessoal que olha para isto é acha que isto são bases para sucesso , porra já percebo como
O varandas e presidente .
13 Fevereiro, 2019 at 16:26
muito bem dito algimato
13 Fevereiro, 2019 at 16:28
mete o jovane 2 meses depis no jogo da luz e a seguir siga para a bancada, o rapaz deve estar cheio de moral sem falar no miguel luis.
13 Fevereiro, 2019 at 19:39
Eu diria que, apesar dos pesares, o Keiser em 2 meses e meio já deu mais minutos a jovens saídos da formação que o JJ em todo o seu 1º ano de SCP (que até foi o seu melhor).
Quanto aos nomes de jogadores que aponta como pior que do Guimarães ou Braga: Renan, Gudelj, Diaby são responsabilidade de Sousa Cintra (ou do seu amigo Dr Pires); Ristovski, Wendel e Raphinha são responsabilidade de BdC (e vão 6!) o Illori, o Neto, o Doumbia, o Luiz Phillipe e o Borja foram contratações para colmatar posições em claro défice (se foram ou não boas contratações acho que ainda não dá para NINGUÉM aquilatar).
Quanto à existência ou não de um projecto coerente, acho que o problema é que também andamos TODOS às escuras. E esse é o mais grave pecado desta Direcção: a péssima comunicação com os sócios e adeptos.
SL
13 Fevereiro, 2019 at 20:18
Muito bem.
13 Fevereiro, 2019 at 20:21
Bom comentário!
13 Fevereiro, 2019 at 16:12
este senhor sabe.
13 Fevereiro, 2019 at 16:08
Sanatório Leonino
Luis Paixão Martins: “Tenho fé em que os atuais responsáveis pelo clube (instituição, futebol) consigam reerguer a equipa para os desafios imediatos (Taça, Liga Europa, próximas jornadas da Liga). É crítico que tal ocorra se não queremos projetar a nova época (que já será o ano 1 de Varandas) com um treinador fragilizado.”
13 Fevereiro, 2019 at 16:08
De discutirmos a cor dos calções e das meias, do logo da Sporting tv, da comunicação do clube e da forma brejeira de comunicar do presidente passamos para um clube:
– Sem transparência;
– Sem comunicação;
– Sem carisma;
– Sem mobilização;
– Sem projeto;
– Sem resultados.
E o pior estamos a contratar jogadores ao calhas e às parcelas. Entre outros, comprar um extremo, por muita qualidade que tenha, por 50% não lembra ao menino Jesus, aliás, lembra a Godinhos….
Por mais que amemos o Sporting, isto tem tudo para correr mal e o Keizer é o menor dos nossos problemas.
13 Fevereiro, 2019 at 16:29
exactamente
13 Fevereiro, 2019 at 20:19
2013 all over again
13 Fevereiro, 2019 at 16:10
Falta de paixão??
Diria que será mais cansaço de ver os mesmos erros cometidos ano após ano…época após época. E não vejo esta direcção algo diferente.
Cometeu logo um tremendo erro…não definindo as prioridades do clube para o curto prazo (1ª época), ou pelo menos não as transmitindo claramente. A conversa de ser candidato ao titulo foi ridicula.
Logo a seguir cometeu outro grande erro…indo buscar um treinador que é tudo menos de futuro.
13 Fevereiro, 2019 at 16:23
Sanatório Leonino
Manuel José: “A agressividade e hostilidade do público é permanente e um jogador com possibilidades, quer ver-se livre daquilo. Por muito sportinguista que seja, isso deve passar para segundo plano, porque um jogador quer sentir-se confortável a jogar, que o apoiam e que pode errar”
14 Fevereiro, 2019 at 12:34
Manuel José, irmão gémeo de Ribeiro Cristóvão = 2 sportinguistas insignes! Qualquer um deles, frequentadores assíduos do galinheiro (onde têm lugar a vouchers), sabe o que sofrem as mães dos atletas dos abutres quando estes têm um desempenho menos conseguido. Comparar o mimo que dispensamos aos nossos jogadores com o ódio aspergido pelos bois anónimos sobre os seus em dia de derrota….é pura cabronice Manuel José
13 Fevereiro, 2019 at 16:45
A mim deixa-me perplexo e surpreso estas criticas em tão pouco tempo feitas a Varandas e á sua direção em 5 meses! Sim, só passaram 5 meses. Querem um projeto a resultar em pleno em 5 meses?
Não estou a dizer que este projeto Varandas vai dar certo ou não, mas pelo menos temos de dar o beneficio da duvida. O que vejo é gente a criticar desde o dia de eleição.
Vejam os primeiros 5 meses da era BDC.!
Varandas, tal como BDC herdaram um clube em pantanas! E uma coisa é certo, a decisão de Varandas em trocar de treinador valeu-nos pelo menos 1 titulo. Ou vão-me dizer que achavam que com Peseiro ganhariamos na mesma?
Quanto ao plantel e percebendo algumas questões levantadas sobretudo na questão de Gudelj a 6, vejo que há uma ideia de jogadores tipo a serem contratados. Jogadores jovens com potencial. Borja, Ilori, Doumbia por exemplo são o tipo de jogadores jovens que podem entrar brevemente como titulares indiscutiveis e ambos não representaram um grande invewstimento.
O que acho que não faz sentido é criticarmos a não aposta em Chico Geraldes (para já!), ele que fez os primeiros minutos da época esta semana! Ou sequer compararmos futebolisticamente neste momento Diaby e Jovane. Jovane é um puro agitador para já.
Mas já acho que faz sentido a aposta em Miguel LUis a jogar, e a jogar muito.
13 Fevereiro, 2019 at 16:48
Quem diz isto ” Jovane é um puro agitador para já.” …
O que tem a dizer sobre o que é o Diaby (para já)???
13 Fevereiro, 2019 at 20:20
Incrível. Ao que chegámos. O cputo agitador” nas primeiras jornadas foi decisivo, senão já andávamos desde o Natal em 7o ligar ou pior.
13 Fevereiro, 2019 at 16:52
Jovane já disputou 977 minutos em 25 jogos todas as competições, tem 4 golos marcados e uma série de assistências …
Diaby em 32 jogos tem 1952 minutos e 6 golos …
Chega?!? Ou queres com mais molho ???
13 Fevereiro, 2019 at 16:59
Se para ti o que conta são os golos, Xau!
13 Fevereiro, 2019 at 20:21
Quando o Jovane era “cliente habitual” dos convocados, entrava em quase todos os jogos e ou marcava ou assistia …
Já o Diaby … Joga quase sempre e, contas pelos dedos de uma mão (não todos) os jogos em que ou foi decisivo ou fez uma assistência …
14 Fevereiro, 2019 at 1:17
Diaby é um cepo que custou uma fortuna.
13 Fevereiro, 2019 at 20:59
Mas e o que é que o Diaby faz para além dos golos?
13 Fevereiro, 2019 at 20:20
Factos são uma chatice, eles até se vão embora.
13 Fevereiro, 2019 at 20:22
É o costume desta ‘entourage’ …
13 Fevereiro, 2019 at 16:57
Não percebeste….
O meu problema não é o projecto estar ou não a funcionar. Resumidamente é a ausência de projecto e de liderança. Se houvesse um projecto eu poderia estar a falar dele, a dizer se está ou não a funcionar, o que pode mudar ou não. Mas
Borja e Ilori jovens? Têm 25 para 26 anos…
Eu concordo. Não há comparação possivel entre o projecto de jogador Jovane e o projecto de jogador Diaby. Não tenho a mínima duvida de qual deveria estar a jogar mais num ano destes…
13 Fevereiro, 2019 at 17:03
Não concordo Tiago. Acho que há um projeto que está a ser implementado aos poucos. A minha avaliação será no inicio da proxima epoca quando olhar para o plantel e perceber a sua mais valia e a estrutura que se criou até aí.
Para já a meio de uma época é dificil.
Para mim com 25/26 anos estão no ponto para jogar. Não são velhos e não se copnsidera imaturos.
Quanto a Jovane e Diaby cabem perfeitamente os 2 no plantel. Jogam fácil os 2. Acho que um não tapa diretamente o outro.
13 Fevereiro, 2019 at 17:07
Qual foi o projecto desta direcção para o futebol profissional do Sporting para a época 2018/19?! Quais os objectivos, estratégias e caminhos percorridos.
13 Fevereiro, 2019 at 17:36
O projeto desta direção para esta época tem de ser fazer o melhor possível! Dignificar a camisola.
Não foi esta direção que planeou estq época. Alias nem esta nem nenhuma.
Sem planeamento querem milagres? Nao ha!
Na próxima época veremos. Para j a total apoio e beneficio da duvida
Sl
13 Fevereiro, 2019 at 19:01
Não podia mostrar melhor que alguém que esteve em campanha desde Junho, é eleito em Setembro não tem nenhum plano para uma época inteira. Nenhum plano, nenhuma estratégia, nenhum objectivo… Para uma época inteira…
Se o plano este ano era fazer o melhor possível… Suponho que no próximo ano não seja fazer perto do melhor possível mas sim o melhor possível. Porque fazer o melhor possível não é nada…
13 Fevereiro, 2019 at 20:21
+1
13 Fevereiro, 2019 at 17:01
vou responder só a isto já que não andas atento:
não é um grande investimento?
então faz lá as contas e diz-me qual a percentasgem do passe de cada um
13 Fevereiro, 2019 at 17:38
Se reforçar a equipa por 10M em 3 jogadores para ti é fazer um grande investimento!
Preferes secalhar Castaignos por 3M ou um Alan Ruiz secalhar
13 Fevereiro, 2019 at 18:05
não te afliges que castanhas e alans vão existir sempre em todos os clubes.
então desses 10 milhões qual é a percentagem dos passes desses 3 jogadores, é matematica basica, de certeza que chegas a um numero.
13 Fevereiro, 2019 at 21:03
“Querem um projeto a resultar em pleno em 5 meses?”
Mas qual projeto? O problema é que não se vê projeto nenhum. Nem em termos de coerência das medidas tomadas, nem das indicações dadas no discurso da direção. A sensação que dá é de ser tudo feito em cima do joelho. Mas insisto, explica lá tu, que falaste no projeto: qual projeto?
13 Fevereiro, 2019 at 16:53
Em janeiro do próximo ano estaremos aqui todos a falar de p o ano é o ano zero, há que começar a preparar a próxima época!!
13 Fevereiro, 2019 at 20:08
Não tenhas dúvidas.
13 Fevereiro, 2019 at 20:22
É que vai ser certinho!
13 Fevereiro, 2019 at 17:26
«Digo a Bruno para marcar golos e não se preocupar em defender que estou lá eu»
Gudelj
hahahahahahahahahahahahahahahahaha
foda-se… se o ridiculo matasse…
13 Fevereiro, 2019 at 17:32
Onde é que ele disse isso?!?!
13 Fevereiro, 2019 at 18:13
na conferencia de imprensa de antevisao ao jogo da liga europa
13 Fevereiro, 2019 at 18:33
Ele nao disse que defendia. Disse so que estava la para isso ahahahah
13 Fevereiro, 2019 at 21:05
Good point 🙂
13 Fevereiro, 2019 at 17:27
Mas como é que alguém conseguir fazer uma avaliação neste momento??? Sinceramente, uma coisa é discutir, apontar lacunas, problemas, coisas a melhorar, etc.. agora fazer avaliações nesta fase é tudo menos sério em relação a muitos dos assuntos que aqui são discutidos…
Gritem SPORTING pá
13 Fevereiro, 2019 at 19:20
e que fase é esta, concretamente?
fase ridícula?
vergonhosa
incompetente?
calemo-nos, pois
13 Fevereiro, 2019 at 19:29
Fase de levantar a cabeça e que ninguém se magoe.
Nem a uma equipa que não ganha à 10 jogos e não ganha fora à 13 e ocupa um dos últimos lugar no campeonato de espanhol, temos a obrigação de ganhar.
13 Fevereiro, 2019 at 17:44
O problema do futebol do Sporting!!!
Tenho 43 anos e ao que sei é um problema com aproximadamente a minha idade, entristece-me mas ressalvo que não adormece em nada o meu sportinguismo.
Entre apitos dourados, emails, tiros nos pés ou seja incompetência nossa, presidentes a part-time, treinadores que eram também directores desportivos, directores de comunicação, e que nos defendiam até mais não poder contra tudo, ex. de Paulo Bento que mesmo assim foi tão mal tratado, vi de tudo um pouco.
Vi também em 2018, e claro, caso único no mundo 9 jogadores rescindirem unilateralmente com o clube depois do ataque à academia, e de uma guerra entre os mesmos com o presidente do clube.
Tivemos um presidente destituído e uma comissão de destruição.
Como se não bastasse, o 3 lugar no campeonato deixou-nos 60 milhões atrás do slbosta e 60 milhões atrás dos porcos, e ao que tudo indica será mais uma vez esse o nosso destino este ano pois não acredito em milagres.
Mas ao que parece a conjuntura era super favorável ao Varandas ou a quem viesse, pois somos o Sporting como se isso nos garantisse alguma coisa.
Depois de tudo isto, assistir aqui a certos comentários dá-me vontade de rir…pois para eles 5 meses é uma eternidade, e o que devemos fazer é começar já a pensar em novas eleições.
Mesmo tendo em 43 anos assistido a tanta merda, ainda há comentários que confesso me espantam.
13 Fevereiro, 2019 at 18:40
Eleições são quando o rata soares quiser, quem anda a pedir eleições?
13 Fevereiro, 2019 at 18:53
Andas desatento.
13 Fevereiro, 2019 at 19:36
Falo por mim, o fantoche que ocupa a presidência faz parte do problema e por isso a minha exigência é máxima.
Actualmente não vejo ninguém com capacidade para assumir o cargo, sobretudo pelas ligações ao passado recente, daí que desejo que o fantoche continue a obra, pelo menos até ver os ReC, o próximo semestral mas sobretudo o anual.
Quero vê-lo a assumir a responsabilidade pela merda que anda a fazer e se eu estiver enganado, ficarei feliz pelo clube mas nunca esquecerei e perdoarei aquilo que ele fez.
13 Fevereiro, 2019 at 20:23
Por mim eram já eleições antes do fim da época. Esta direcção de ineptos é um nado-morto. Quanto mais depressa nos virmos livres destes incompetentes, mais tempo temos para preparar o futuro.
13 Fevereiro, 2019 at 21:34
+1
13 Fevereiro, 2019 at 22:52
A 3ª via já apareceu. Era daquelas coisas fácil, fácil em 170.000 sócios e apenas vi candidatos com vontade de deitar a mão ao pote, custe o que custar, o clube que se foda.
14 Fevereiro, 2019 at 8:45
Mas tu queres eleições já para quê?
O teu candidato não pode concorrer porque não é sócio neste momento. Depois se fosse outro qualquer a ganhar ias estar ao fim de tres meses a pedir novas eleições.
Achas que o Sporting é uma brincadeira de miudos da tua rua?
14 Fevereiro, 2019 at 11:45
Rapazinho, pode vir qualquer um que será sempre um upgrade ao gago mental e a sua trupe de punhos de renda.
E brincadeira é o que essa gentalha anda a fazer no clube há 3 décadas com a anuência e palminhas de bananas como tu.
Tens que comer muita sopinha.
13 Fevereiro, 2019 at 23:45
Finalmente um comentário de alguém com 2 dedos de testa.
14 Fevereiro, 2019 at 7:34
Nos teus 43 anos e após teres assistido ao desfile de presidentes incompetentes que passaram no Sporting nos últimos 35 anos, já deverias reconhecer ao longe o que temos, o que vale e o que está reservado ao Sporting nos próximos anos.
Com essa larga experiência de erros do passado que tão bem enumeraste, resolves dizer que é preciso dar tempo e apoiar quando o que está a ser montado cheira por todos os lados a um regresso a Março de 2013…
O Sporting não tem tempo para experiências com presidentes que não têm a minima preparação para o lugar que ocupam e a cada ano que passar mais longe vamos estar dos nossos rivais.
Por último, continuar a tentar dissociar o Varandas ou qualquer outro candidato da merda feita pela Comissão de Gestão é desonesto.
Varandas ou qualquer outro sabiam bem a merda que estava a ser feita mas ninguém foi capaz de colocar o Cintra no seu lugar.
13 Fevereiro, 2019 at 17:44
Sanatório Leonino
Abrantes Mendes: “O Sporting foi alvo de incompetência de sucessivas gerações de dirigentes. O Sporting foi alvo de megalomania, incompetência, nepotismo, arrogância, durante décadas. É preciso a perceber onde foram cometidos os erros”
13 Fevereiro, 2019 at 20:24
Lol
13 Fevereiro, 2019 at 17:46
A origem do problema do futebol do Sporting e’ haver outros melhores, tao e so’ isso. E dai deriva o grande problema do futebol do Sporting que ‘e achar que porque se perdeu, ‘e porque temos um problema, e’ porque o Sporting foi fraco ao inves de outros foram mais fortes. E entao colocamos tudo em causa e comecamos de novo do 0. E andamos assim aos anos, sempre a comecar de novo. Seja com novas direccoes, novas equipas tecnicas, novos jogadores. Nao ha estabilidade, ‘e tudo colocado em causa ‘a primeira oportunidade.
Novo jogador, primeiro jogo, primeiro passe. Falhou? Toma la assobio. Mesma coisa para novo tecnico, primeiro jogo menos conseguido, ‘e logo uma merda. Novo presidente, primeira intervencao, nao sabe falar? A culpa ‘e de quem votou nele.
Concordo que os outros possam ter tido outras ‘forcas’, umas ja provadas e outras por provar, mas era mais uma razao para acreditar no rumo. Mas nao, temos de mudar tudo. E o pior, quando se muda, muda-se mesmo tudo. Caras, estrategias, academia, tudo. So por mero acaso (como foram os ultimos titulos de campeao) poderemos realmente ganhar alguma coisa.
Nos, os adeptos e socios, temos de acreditar, temos de dar tempo. Temos de tolerar alguns erros e deixar acertar. Temos de crer que quem dirige (e foi eleito) sabe o que faz e, quando errar, vai aprender.
Eu quero ganhar, mas tambem quero um rumo. Nao quero ganhar hoje e ganhar de novo daqui a 20 anos. Quero estabilidade, conviccao nas ideias e nas decisoes.
Comecou-se de novo. Muito bem, vamos apoiar e esperar que resulte. Mas vamos dar tempo. Tem de ser 🙂
13 Fevereiro, 2019 at 18:41
Concordo e aprovo nova doação ao Mendes, a ver se ele nos manda coisas de jeito.
13 Fevereiro, 2019 at 20:24
Já mandou um Wang sem opção de compra. Bem bom.
13 Fevereiro, 2019 at 20:42
Tempo para quê? Para ver se chove? Ou para ver se faz sol? (Se a questão for a primeira, em certas culturas há quem diga até que há uma dança que pode ajudar.. 😉 ) Agora a sério, que o assunto é (muito) sério. É tempo sim, mas é de, por exemplo: vencer todas as competições em que se está inserido (futebol profissional incluído, muito naturalmente!, e de que maneira!); apresentar, de forma clara e transparente TODAS as contas relativas ao clube e à SAD, assim como os resultados da auditoria em curso; apresentar explicações cabais, passíveis de serem aceites como lógicas, para o “prec” em curso (vide Sporting TV e Jornal Sporting, p.ex.); explicar de forma cabal, passível de ser aceite como lógica, as..”ligações perigosas” na área da gestão da comunicação do clube; justificar de forma cabal, passivel de ser aceite, a natureza da relação, presente e futura, com empresários de futebol (J.Mendes, p.ex.) e que tipo de “transações” é que já foram (ou serão) por eles patrocinadas e em que moldes foram (ou serão) efectuadas; e há mais, muito, muito, mais! Aliás, do ponto de vista emocional, destaco algo que é, para mim, um dos pontos mais interessantes do excelente comentário dp Tiago: “”Mas porra… que raio de Sportinguistas estamos a criar se acham que estar mais perto do 5º do que do 1º é uma coisa normal?! Quando é que a exigência do Sportinguistas desceu tão baixo que os calções verdes eram o fim do mundo mas estarmos neste estado é normal?”” Sem duvida!! É absolutamente fundamental que regresse o tempo de EXIGÊNCIA MÁXIMA, sem “mas..nem meios mas..”! EXIGÊNCIA MÁXIMA e RESPONSABILIZAÇÃO TOTAL! Jogar, competir, para GANHAR SEMPRE! (e, no fundo, e bem vistas as coisas, afinal isto não era tudo “fácil, fácil”, sobretudo no futebol profissional? 😉 ) E voltando a si, meu caro Ricardo, isso é que era bom! Como é que é? “Mas vamos dar tempo. Tem que ser”. 🙂 LOL Mas por alma de quem? Você só pode estar a brincar, não é? 🙂 É tempo de apoiar, sim, porque é do grande Sporting Clube de Portugal que se trata; e de desejar o maior sucesso possível, hoje e sempre e seja com quem for, claro! Mas é tempo, igualmente, de fazer cumprir o mais importante do desígnios, até para que a coerência e os (bons) princípios prevaleçam, que é o de EXIGÊNCIA MÁXIMA E RESPONSABILIZAÇÃO TOTAL, hoje e sempre e seja com quem for! E é já, como é lógico. JÁ, obviamente. Foi essa a promessa, é isso que tem de ser cumprido. Ponto. E acredite, meu caro, se este (pseudo)presidente que atualmente nos dirige fosse capaz de ter sucesso (que, infelizmente, não o é nem nunca será, estou absolutamente convicto – e digo-o por razões muito objectivas), teria o apoio maciço dos Sportinguistas, hoje e sempre. O meu incluído, naturalmente. Disso não duvide. Mas já não há tempo para desculpas. Foram apresentadas razões muito objectivas, foram feitas promessas de cariz imediatista e absolutamente demagógicas para o tal “começou-se de novo”, como você diz. Para tudo resolver de inediato (fosse lá isso o que fosse, mas ok, foi assim que quiseram e assim tiveram). É verdade. Assim, tem que mostrar muito, muito mesmo – e é JÁ, que, no nosso caso, como clube, como “estado de alma”, e com a nossa vocação natural para a Glória, que cada vez mais está arredada do nosso horizonte (a curto, médio e longo prazo), o futuro foi…ontém! E urge que o Rei Leão volte a rugir bem alto!! 🙂 SL
13 Fevereiro, 2019 at 17:55
Como o FixTix escreveu outro dia, OPACIDADE.
Não querem que os sportinguistas estejam envolvidos com a estratégia do clube. Querem seguidores que aceitem as decisões e não questionem o rumo.
Vivem ao sabor dos acontecimentos, sempre em reacção ao invés de actuarem para garantir que o plano seja concretizado.
Não é um estilo de liderança que entusiasme e crie uma onda vencedora.
Em vez de um discurso de exigência, temos um discurso de desculpabilização e sobrevivência.
Cultura vencedora? Ano zero…
13 Fevereiro, 2019 at 20:25
Isto!
13 Fevereiro, 2019 at 21:12
Presidente zero = ano zero
14 Fevereiro, 2019 at 11:45
Ahahahahahahah
13 Fevereiro, 2019 at 17:58
Sanatório Leonino
Franky Vercauteren: “Talvez agora haja algumas questões sobre atitude, mas o que temos de fazer é dar tudo para ganhar, e não apenas dizer que queremos ganhar”
13 Fevereiro, 2019 at 18:07
O problema do FUTEBOL DO NOSSO GRANDE SPORTING e que se arrasta á anos é de um Projecto Desportivo a curto e médio prazo constantemente adiado, é de uma falta de decisão nas apostas quanto ao aproveitamento das nossas camadas jovens e temos sempre jogadores de grande qualidade, e em vez de aproveitarmos essses mesmos jogadores, vamos buscar alguns de valia mediana perfeitamente desconhecidos e caros, quando muitas vezes temos em casa o que vamos buscar fora.
Outro problema é irmos buscar jogadores que muitas vezes não fazem decisivamente a diferença, bem sei que será muito difícil ser-mos campeões com os jogadores que subiram da cantera, mas porque não fazermos essa mesma mescla, aproveitamento dos melhores e ir buscar mesmo os de boa valia, as tais contratações cirurgicas que entrem no onze e que sejam jogadores de inegável categoria.
Outro dos problemas é a mudança constante de treinador, assim não conseguimos sistema de jogo nem estabilidade no nosso futebol.
Outro problema não estamos a fazer uma boa modernização na nossa Academia, o nosso Scouting, seleção e escolha de jogadores jovens está a fraquejar, e quando o nosso ADN de formação estava em muitas conquistas, nas últimas épocas os resultados tem vindo a decrescer bastante.
Outro problema os jogadores deverão ter uma maior cultura sportinguista, devem ser aculturados para abosorver a mística do clube, o seu querer e garra, serem e tomarem a atitude de rasgarem a roupa em campo até á ultima gota de suor.
Um dos nossos maiores problemas é que perdemos força nos grandes lugares de decisão, Liga e FPF, temos de combater em campos inclinados contra 11 adversários, mais os seus adeptos e por vezes as equipas de arbitragem.
Não quermos ser beneficiados, mas não nos Prejudiquem.
Um dos maiores problemas e desde á anos e não nos unirmos no apoio á equipa e só porque não tamos com determinados presidentes, dirigentes, e outros não apoiamos e alguns até desejam mesmo a derrota da equipa, enquanto outros se mostram logo como oposição á seguir a cada acto eleitoral.
Assim será difícil não existe União, Projecto Desportivo, Estabilidade, Mística e Decisão.
Muito facilmente os nossos adversários com mais ou menos ajudas nos derrotam sistematicamente, SOMOS OU NÃO SPORTING QUER NAS DERROTAS OU NAS VITÓRIAS.
ENFIM EU SEREI SEMPRE SPORTING.
Já agora convinha tomar mesmo a sério a tomada de Posição de UM NOVO PARADIGMA; ou o Paradigma para o FUTURO, LUTAR ATÉ Á MORTE PELA VITÓRIA EM TODOS OS CAMPOS, assim estaremos mais Próximos dos Títulos e das Conquistas.
VIVA O SCP.
13 Fevereiro, 2019 at 20:04
Bela análise sim senhor.
Mas como podes ver, as ideias que apresentaste deram zero em discussão.
A malta quer discutir miudezas, quando o problema do Sporting é algo bem maior que o jogador A ou B, ou o treinador C ou D.
Mas pronto, assim continuamos em permanentes recomeços e em discussões estéreis
Abraços e SL
13 Fevereiro, 2019 at 23:11
Mas temos que pensar no futuro ou nao, se o pessoal gosts de discutir coisas q nada resolvam isso e inercia bem sei que aqui apenad exprimimos o que sentimos que deve ser feito nossas opinioes mesmo mas valera apenas exprimi-las pelo meu Sporting digo que sim. Quer tejam ou n de acrdo, estereis ou nao eis oponioes diferentes.
Sl. Rui Miguel.
13 Fevereiro, 2019 at 18:09
Vejo aqui tantos críticos, em relação ao CD anterior só se podem culpar eles próprios, aquilo já não era nada , é ler e ouvir tudo o que o anterior presidente do CD vem dizendo no livro e entrevistas, depois de distituido , aquilo parecia um saco de gatos , com esse CD todo dividido, por isso a distuiticao foi uma consequência da incompetência dos mesmos e não golpe, quanto ao resto dêem tempo a este CD de programar bem a próxima época, mas está ainda não está perdida, muito pelo contrário , há muito a ganhar e muito para crescer
13 Fevereiro, 2019 at 18:18
Sanatório Leonino
Manuel José: “Não é impensável o Sporting descer de divisão [em 2012-2013]”
13 Fevereiro, 2019 at 20:54
Que saudades desses belos tempos.
14 Fevereiro, 2019 at 12:50
Será que a Rute Malosso ouviu/leu estas doutas palavras do nosso querido Manuel José?
13 Fevereiro, 2019 at 18:30
Paixão
Seja lá isso que for… paixão tenho eu, que pago para jogar, ganho umas nódoas negras, pelo puro prazer de jogar.
A equipa é combativa, a maior parte dos jogadores tem atitude. As excepções (os gudeles), não é pela “exigência” directiva que a ganham. A anterior direcção tinha d%asso, e não foi por isso que se viu Alan ou William a comer a relva. O problema é o perfil do jogador ao contratar ou formar.
14 Fevereiro, 2019 at 9:26
Nem mais, o jogador se não tiver esse perfil, não basta cantar aos 7 ventos que vamos comer a relva e o caralho. E com a secura de grandes títulos no futebol, é dificil de passar a mistica seja do que for, só se focarmos que a mistica éclectica e a mistica dos adeptos leoninos, vender bem isso. Foda-se, sem merdas, sem locuras, sem tretas, e não é por ser um espectaculo, mas é “barato”, e nestes momentos de crise devemos ter sempre e sempre e sempre homens da casa ao leme desta merda, logo Augusto Inácio era a puta da escolha óbvia para treinador, perceber de futebol, perceber do javardos cá do burgo. Para se vingar aqui é preciso ser caceteiro (conceição) ou ter uma estrutura caceteira (braga, carnideiros) e depois há os cordeiros e felizes só pelo seu amor e adeptos e o caralho (Sporting, Guimarães e mais ninguem)
13 Fevereiro, 2019 at 18:33
Projecto
Projecto não há, nunca houve. Há medidas à… medida do momento.
O projecto não tem de ser comunicado, vê-se. Não preciso de textos a explicar o Wang, percebe-se.
Noventa jogadores sob contrato, massa salarial à volta dos 70M.
Não são precisas explicações.
13 Fevereiro, 2019 at 18:43
Percebe-se isso e percebe-se tanta coisas mais, mais haverá sempre quem não perceba seja wang seja wing.
13 Fevereiro, 2019 at 18:54
Lembram-se :
Primeira : Robert Waseige
Segunda : Vercauteren
Terceira : Keizer
Eu que percebo pouco de futebol , nesta não caía não , porque diz o povo á 1ª qualquer um cai , à 2ª só cai quem quer , mas á 3ª só cai quem é estúpido .
Oxalá eu esteja enganado mas , sendo a escolha de um treinador a decisão mais importante do presidente , esta foi á priori uma escolha , no minimo leviana , isto para não dizer outra coisa .
Concordo com a maior parte do post , excepto no que diz respeito á falta de exigencia , porque o SCP , mesmo com este plantel tem por obrigação ganhar a maior parte dos jogos , pois joga contra Tondelas e quejandos …
Desde as asneiras do Bruno em 2018 , passando pelas asneiras do Cintra ( estoirou milhões em jogadores medianos ou coxos como sturaro) , ás asneiras de Varandas que comunica mal e pouco bem como parece escolher mal as pessoas para lugares chave ( como parece ser o caso do treinador ( sem fibra , sem visão , amorfo , resignado)).
Para mim , o SCP num campeonato com equipas tão fracas tem que entrar sempre para ganhar e quando não o consegue tem que saber-se porquê , quais as razões de se não ganhar ao tondela , depois ao setubal etc . O SCP foi quem mais investiu , porque não rende ? Está tudo satisfeito com a mediocridade?
13 Fevereiro, 2019 at 21:49
Castanheira, não percebi as comparações de treinadores. Qual é a sua lógica em 22 anos de diferença?
SL
13 Fevereiro, 2019 at 19:01
Falando no problema do futebol.
Keizer: “Falar em obrigação de passar é um pouco demais para mim”
A serio contra um dos ultimas da La Liga
13 Fevereiro, 2019 at 19:05
Epá não disturbes o projeto! Queres o quê? Vitórias? Só passaram 4 meses!
Bruno de Carvalho também precisou de 12 meses para fazer um ano!
13 Fevereiro, 2019 at 19:15
A única exigência e obrigação nos tempos actuais é de levantar a cabeça.
14 Fevereiro, 2019 at 9:27
lol
13 Fevereiro, 2019 at 19:27
O gajo cada vez que abre a boca só se enterra e por arrastamento quem o contratou.
Mas é preciso dar tempo, quer a um quer a outro…. dá-lhe godinho 2.0!
13 Fevereiro, 2019 at 20:26
Ele disse isso? Fodasse, o ano passado tentavamos passar Cintra o Atlético! Este ano não temos de passar a quem luta para descer. Incrível.
13 Fevereiro, 2019 at 20:28
*Contra. Raio do corrector, ainda por cima Cintra! Medo!
14 Fevereiro, 2019 at 9:29
atenção a essa merdas dos clubes que lutam para não descer, isso não é bem assim, o Villareal não é o Alcorcon. Maus momentos todos têm, mas têm qualidade no plantel e aquela merda não é a liga de padres e fruteiros
13 Fevereiro, 2019 at 19:01
4 meses e nao posso avaliar o mandato porque não houve tempo. E não há dinheiro, há apenas um orçamento de 70 milhões. O quarto lugar é normal e quem tem Keizer tem projeto.
Mas o melhor de tudo é que no primeiro ano de BdC estávamos na mesma situação.
Mas vocês duvidam que se a venda da SAD vai a votos é aprovada?
Conas de sabão! Saké, esta era tua!
13 Fevereiro, 2019 at 21:16
É. Cheira-me que se esteja tudo a preparar para que Varandas seja o Presidente Zero, em mais do que um sentido…
13 Fevereiro, 2019 at 19:19
Fiquei hoje à saber pelos comentários que a antiga direção teve 25 milhões para investir na sua primeira época aliás até na segunda.
Coisas fantásticas.
2013 não existiu e foi apagado do calendário, alias a actual direção fazia a mesma restruturação com uma perna às costas.
O contrato com a nos seria simplesmente superior.
Aliás a antiga direção foi um retrocesso em todas às vertentes do clube.
Que muitos não gostaram da antiga direção compreendo agora tentar denegrir e faltar à verdade e fazer de conta que nada se passou em 2013 é uma desonestidade gritante.
13 Fevereiro, 2019 at 19:27
falam falam falam…. mas a merda continua na mesma…. continuem a falar… já não tenho paciência… amanha a equipa B do Villareal vem nos dar uma lição !!!! Aconcheguem-se !!!! bem untado não doí !!! Mas cuidado com as hemorróidas !!!
13 Fevereiro, 2019 at 19:31
Palmas para o Tiago, que desvenda perfeitamente o que vai na alma de muitos Sportinguistas!!!
13 Fevereiro, 2019 at 21:17
Sim, excelente posta!
13 Fevereiro, 2019 at 19:33
hmmmm… cá para mim o Icardi vai entregar a carta de rescisão ao Inter …. coitado deve estar a passar suores frios….
Chamem o Cintra de volta, este se calhar ainda vem cá parar… umas estadias no Algarve e umas caçadas a Marrocos e está feito !!!!
13 Fevereiro, 2019 at 19:45
Pela convocatória temos o Borja a saltar do 11 para a bancada, haja coerência.
Afinal a obrigação máxima terá de ir direitinha para a terrível luta que vamos travar com o porco pelo 1º lugar no campeonato.
13 Fevereiro, 2019 at 19:49
Borja não foi inscrito amigo
13 Fevereiro, 2019 at 19:56
Está enganado, Borja foi inscrito, veja a noticia:
“Assim, de acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, os leões integram Luiz Phellype, Cristian Borja e Tiago Ilori na sua lista de inscritos, deixando de fora o costa-marfinense Idrissa Doumbia e ainda o equatoriano Gonzalo Plata.”
Além destes, julgo que o Geraldes também não foi inscrito, mais uma filha da putice que lhe fizeram.
13 Fevereiro, 2019 at 19:58
Gostava que o BF e o Wendell saltassem também e se fosse possível o Coates. Fim de semana recebemos o Carnide B e podemos encortar distâncias
13 Fevereiro, 2019 at 20:32
“encortar distâncias”???
Preparem-se psicologicamente para mais um fim de semana horribilis …
Primeiro já amanhã … E depois com os lãpiões do norte, fresquinhos e com um boi do apito a carregar …
Acordem sportinguistas …
13 Fevereiro, 2019 at 20:57
Ainda há gente crente. Andamos nós há meses a dizer que íamos lutar pelo 4o ou 5o lugar. Somos bruxos? Claro que não, o futebol já foi inventado há mais de século. Estava na cara, basta perceber um pouco disto.
13 Fevereiro, 2019 at 21:34
Pois é Lion Up … Mas depois nós é que somos isto e aquilo …
Andamos há mais de 4 meses a avisar … E eles a darem-lhe com a conversa dos “orfãos” e é tudo por causa do “outro” …
Aqui se comprova, mais uma vez, não só a tacanhez, mas sobretudo a ‘cartilha’ de alguns que andam aqui a conspurcar A Tasca …
13 Fevereiro, 2019 at 21:43
“Andamos há mais de 4 meses a avisar … E eles a darem-lhe com a conversa dos “orfãos” e é tudo por causa do “outro” …” isso não é para mim de certeza. Sou em parte também saudosista do anterior CD, não do Bruno em especifico mas da ideia que representava. Metade dele era o presidente perfeito para o SCP, a outra metade acabou por o tornar “banal”.
Não me espanta o Sporting estar em 4o mas acredito que podíamos e podemos fazer mais, se não o fizermos é incompetência nossa (salvo seja), tal como se quem eu disse não descansar amanhã demonstrará mais uma vez incompetência.
Expressei um desejo meu, não opinei nem disse nada de descabido
13 Fevereiro, 2019 at 21:48
My friend, eu não me dirigi a ti em particular …
Dirigi para o geral de certas personagens que todos sabemos quem são …
13 Fevereiro, 2019 at 21:51
Dado a “escadinha” pensei que fosse para mim. Peço desculpa pelo lapso então
13 Fevereiro, 2019 at 22:57
“a outra metade acabou por o tornar “banal”.”
A primeira metade resulta também da segunda. Banal seria utilizar o clube em proveito proveito, tal como vemos em tantos lados. Tirando aqueles que esqueceram o alegadamente, apenas registo resultados desportivos e financeiros francamente acima daquilo que estaria nas minhas melhores expectativas, Mas tal como na historia, a pressa é inimiga da perfeição e resolvemos não esperar pelo ovo e fomos directamente à jugular do leão.
13 Fevereiro, 2019 at 23:51
Sim e não. Ele sempre foi descontrolado, a isso juntava a sua maior qualidade: não se vergava perante ninguém. O problema foi ter abusado no descontrolo. Tivesse tido calma e reconhecido alguns erros não lhe tinham feito a cama e não tinha sido enganado pelo JJ.
“Mas tal como na historia, a pressa é inimiga da perfeição” verdade, mas ninguém exigiu pressa ao BdC, ele próprio pôs um cronometro sobre si ao contratar o JJ e ao prolongar-lhe o contrato sem necessidade.
E já agora se queres saber a minha sincera opinião, a melhor coisa que um presidente do Sporting pode fazer agora ou futuramente, é contratar o Bruno para um papel de consultor ou concelheiro. Tem imensas qualidades que poderia dar ao clube e 0 do poder o que seria fantástico…
13 Fevereiro, 2019 at 20:05
Concordo a 100 por cento. Falta um plano e falta comunicar o que se pretende desta equipa para este e próximo ano. Já chega da desculpa do verão de Alcochete.
Varandas não te ponhas fino e não comeces a fazer uma época de jeito para o ano.
13 Fevereiro, 2019 at 20:09
Sanatório Leonino
Jorge Jesus: “Nunca me senti traidor”