José Miguel Mateus, conhecido como Zé Miguel, é o mais recente reforço da estrutura de futebol de praia do Sporting CP. O antigo guarda-redes e seleccionador nacional da modalidade chega aos Leões depois de passar pela Casa do Benfica de Loures e vai, entre outras funções, orientar a equipa B e a equipa feminina.
“É um prazer enorme trabalhar numa casa como o Sporting CP. O convite do Madjer foi recebido com muito agrado e dá continuidade à minha presença no futebol de praia. Este é um projecto que me completa. Fui jogador, seleccionador nacional e este projecto leva-me a fazer algo que me faltava: a formação”, começou por contar Zé Miguel, de 59 anos, ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
Sobre a equipa B, que vai ter início em 2019, Zé Miguel destacou a ideia inovadora e as intenções do Sporting CP. “É um projecto pioneiro em Portugal, com toda a certeza. No Mundo haverá um ou outro projecto do género. Isso também me motivou muito, assim como a forma que o Sporting CP está a apostar na modalidade. A equipa B tem como objectivo preparar, formar e criar jogadores para serem utilizados na equipa A e serem o futuro da modalidade no Sporting CP e a nível nacional”, disse.
No próximo sábado, 16 de Fevereiro, começam os treinos de captação para a equipa B, pelo que Zé Miguel não deixou de apelar à presença dos interessados em jogar pelo Sporting CP. “Esta equipa B vai começar do zero. Nesse sentido, vamos proceder a treinos de captação. Convido os interessados a aparecerem no sábado, às 10h30, no Estádio Universitário de Lisboa para um treino. É por aqui que vamos começar”, concluiu.
13 Fevereiro, 2019 at 10:12
Bom treinador que vai acrescentar mais qualidade e experiência ao nosso futebol praia.
Que tenhas mto sucesso e conquiste mtos títulos de leão ao peito para juntos festejarmos.
13 Fevereiro, 2019 at 11:50
Bem vindo ao reino e família leonina.
Felicidades e boa sorte neste novo desafio.
SL
13 Fevereiro, 2019 at 11:56
Parece uma cena com sentido, apesar do futebol de praia não ser, de todo, a minha praia… 🙂
13 Fevereiro, 2019 at 12:51
O gajo está velho! Já não o via desde os tempos em que jogava. É bom ver que não sou só eu 🙂
De resto, as maiores felicidades, as tuas alegrias serão as nossas.
13 Fevereiro, 2019 at 22:07
Nada contra gajos trazer gajos com muita experiência na matéria.
Desejo-lhe o melhor que será o melhor para nós.