A CS é que é o problema… o miúdo dá uma entrevista, diz umas coisas, a CS mete uma parangona, o pessoal mais excitado vai a correr incendiar a casa e apedrejar publicamente o miúdo, mas o problema está na CS.
Eu sou do tempo em que uma foto na praia durante a recuperação de uma lesão era suficiente para queimar um jogador…não foi preciso dizer que estava de passagem…
Pronto…. os “nervosos” que ontem atacaram o Plata… agora já estão contentes por o Plata ter dado “musica”
Qual é o problema em o puto ter Ambição??
O puto é Equatoriano!!
Óbvio que o SONHO é chegar a um Real Madrid, Barcelona, Juventus, Bayern, Manchester…
E obviamente vê o Sporting como uma “montra” /”rampa de lançamento” como o Militão vê o porto…..ou o Di Maria a seu tempo viu os lampiões…
Oxalá o Plata dê o mesmo retorno que o Militão e o Di Maria.
Eu quero é PROFISSIONALISMO E ATITUDE EM CAMPO!!
Juras de Amor nas redes sociais ou em entrevistas “são conversa para boi dormir”…
O que revela alguma hipocrisia e desonestidade, o que no ser humano, regra geral acontece, o problema é achar que vai fazendo um bom serviço para a sociedade.
E não se olhar ao espelho, porque o EGO não o permite.
Pior fico é quando vejo que é malta com 30/40 anos, a lançar a confusão nas redes sociais, ai é que perco por instantes a fé na sociedade.
De jovens dinâmicos já compreendo e a vida a mal ou a bem, vai lhes ensinar.
Até para quem como eu, que prefere a cautela à bazofia, considero exagerado.
Não ouvi as declarações, quero acreditar que possa ser mais uma descontextualização ou um problema de tradução, mas já estou por tudo.
Realmente Cherba. Isso é que era de fazer post. As declarações do puto é mato.
Tanto critiquei JJ por andar sempre a menorizar o clube e este amador diz-me que não temos de passar contra uma equipa que está para descer. O ano passado lutamos com o Atlético, este ano o Villarreal já em uma montanha para nós.
Correção: contra uma equipa que está para descer e que vai jogar com os suplentes. Sim, porque o treinador dos gajos, à primeira vista, parece conhecer o conceito de gerir um plantel…
É conversa de comentador. Um treinador inteligente nem comenta isso. Quer ganhar e mais nada. O resto…se é obrigação, se são favorito…um gajo inteligente chuta isso para canto porque interessa zero a não ser alimentar conversa.
também disse mais coisas, por exemplo, também disse:
-“A Liga espanhola é muito difícil, acho que eles podem jogar muito bom futebol, temos de ser muito bons nos dois jogos para passar este adversário. Estão num mau momento, mas vão usar a Liga Europa para estar num bom momento. Temos de estar no nosso melhor para ganhar, gostamos de estar em todas as competições, portanto temos de ganhar.”
Mas lá está, tal como à CS ao nosso amigo Malcom interessa-lhe destacar uma parangona fracturante…
Realmente… Se calhar convem ler a noticia antes de soltar o parlapie do costume.
O Sporting é gigante e entra sempre para ganhar. Era isto que ele devia ter respondido.
Agora, a resposta dele não é incorrecta… O Villareal há bem pouco tempo tinha na sua equipa jogadores como Cazorla, Forlan ou Riquelme. Alguém me sabe dizer o ultimo ano em que tivemos jogadores deste calibre? Falando de orçamentos, qual será o do villareal?
Concluindo, temos de ganhar mas é óbvio que eles não são cepos e vão complicar.
Poderia falar nos meses que o Villareal leva sem ganhar, mas isso nem interessa, quando fala em obrigação, como não ouvi posso admitir descontextualização ou má tradução, para mim é óbvio uma desresponsabilização antecipada, dele e da equipa. Temos a OBRIGAÇÃO de entrar para ganhar em todos os jogos.
Se assim não for, começo a perceber melhor porque não ganhamos a um Tondela a jogar com 10 ou a um Setúbal sem treinador e com salários em atraso.
Nem ouviste mas não te atrasaste a tirar conclusões. O Tiago já te respondeu e bem acima, conversa para boi para dormir. Acredito que o ele disse não diminuiu o clube (ao contrário do amigo JJ que o fazia constantemente). O RF também fez questão de te ajudar a perceber melhor.
Comparar o Villareal com o Tondela não só é inadequado como estupido.
Entrar para ganhar, sempre! Concordamos numa coisa, já não é mau.
Pergunta sem rasteira, tinhamos obrigação de ganhar ao Barcelona?
Se o Tiago e o RF já me tinham respondido, não deverias ter a maçada de responderes também.
Claro que comparar o Villareal com o Tondela ou Barcelona é estúpido, já comparar a OBRIGAÇÃO de entrar para ganhar contra o Villareal, Tondela ou Barcelona, não me parece tão estúpido e foi isso que disse. E quando tens a obrigação de entrar para ganhar em todos os jogos, numa eliminatória, se ganhares os jogos obrigatoriamente passas para a seguinte.
Uma afirmação destas antes dos jogos, na minha opinião passa uma mensagem de desresponsabilização para a equipa e para o clube e eu, nós, o Sporting, nunca deveria entrar em campo sem a obrigação de lutar por ganhar, mesmo com Gudelj.
Já comparar JJ com o que quer que seja, parece desajustado e inadequado a todos os níveis e quanto mais não fosse, nunca será pelo facto de ter aguentado com o JJ que agora teremos a obrigação de aturar qualquer merdas (Não estou a comparar com ninguém, antes que tires conclusões precipitadas).
De resto não é uma maçada responder, nunca gostei de bullies, muito menos dos sonsos. Enquanto vieres para aqui meter nojo com a mania que és mais do que os outros e eu for tendo tempo e paciência, vamos trocando umas palavras. Agora, agora… Vamos fazer pouco barulho que o grande Sporting está quase a entrar em campo.
“Agora, a resposta dele não é incorrecta… O Villareal há bem pouco tempo tinha na sua equipa jogadores como Cazorla, Forlan ou Riquelme. Alguém me sabe dizer o ultimo ano em que tivemos jogadores deste calibre? Falando de orçamentos, qual será o do villareal?”
O Villareal de logo está em penúltimo na liga espanhola e deixou 5 titulares de fora da convocatória, convocatória essa (corrijam-me, se estou enganado, não estou 100%% seguro) divulgada antes de Keizer ter dado essa fabulosa conferência de imprensa.
2. [Depreciativo] Que é desadequado da situação, inconveniente ou não vem a propósito (ex.: comentário parvo). = DESPROPOSITADO, DISPARATADO ≠ ACERTADO
Ofender sim, mas com classe e educação, depois admiram-se de quem ofende de forma grosseira este culto ao glamour, ao Sporting manso e sonso que pretendem implementar.
E é melhor ficar por aqui, pois quando quero realmente ofender, sou directo.
até tive o cuidado de colocar o significado para enquadrar e esperar que percebesses que me referia unicamente ao facto de pegares numa declaração isolada de alguém para empolares a tua animosidade para com esse alguém é, no mínimo, redutor, desadequado ou inconveniente.
Não te chamei parvo, não te conheço de lado nenhum e portanto espero que não confundas a desadequação do teu comentário com a tua pessoa.
Não tenho qualquer animosidade contra o Keiser, nem sequer tinha com o Peseiro ou com o JJ, são assalariados e por mais incompetentes que possam ser a culpa nunca será deles mas de quem os contratou.
A declaração isolada que destaquei é manchete em quase todos os jornais, tive até o cuidado e podes ver nas horas, muito antes do teu comentário. escrevi que admitia má tradução ou descontextualização. A minha frase “É chato” vem neste sentido, a descontextualização é algo que já deveríamos estar habituados.
Admito que a resposta “é só parvo” possa ser no sentido do meu comentário, para mim é (era) ambígua, e sabendo a sonsice que reina em muitos comentadores, que ao mínimo contraditório enchem a boca com “ofensas educadas”, levou à minha reacção.
Peço desculpa se interpretei mal.
Hoje tive um almoço de trabalho com um nuestro hermano de Saragoça.
Ele Barça ferrenho que sabe que sou do SCP e como é habito quando nos encontramos falamos de bola.
O comentário dele foi, o teu SCP vai ganhar fácil pois o Vilareal está para descer e não jogam nada.
Sorri e respondi, espero que tenhas razão, mas o SCP tem obrigação de passar.
Pena já ir a caminho de Sevilha, pois devia era ir a Lisboa explicar ao Keyser qual a importância do SCP no futebol europeu, pois se até um espanhol o sabe, um remunerado do SCP tem de sabe-lo.
Só hoje? Enquanto houverem clubes históricos europeus com muito mais dinheiro seremos sempre um trampolim. Olha para o Ajax, sempre foi um trampolim, até quando ganhava CL. Há problema? Claro que não, podemos ser grandes e ao mesmo tempo um trampolim. O importante é tirarmos o máximo proveito dos jogadores, quer dos formados quer dos comprados.
Claro que é trampolim, mas quando andas com uma gaja apenas para fazer ciumes a uma boazona, não lhe vais dizer que é apenas um trampolim…. dizes que sim, que a amas e quando a boazona aparecer com ciumes saltas fora e ficas com ela. (apenas um exemplo, nada a ver com uma eventual história real)
O puto disse o que não devia, e emendou a mão. Não o deveria ter dito mas é novo e tem desculpa.
Pelo que percebi erraram foi na tradução, propositado ou não já são outras questões. Depois a tampa salta com uma facilidade extrema porque somos o Sporting e isso é-nos característico. Sinto-me pior por ele ter de se justificar do que por ter dito o que disse.
Se vier e der tudo ninguém se vai lembrar disto tal é a importância do assunto.
Já agora alguém pode esclarecer se é uma contratação para a equipa principal como ele diz ou para os sub 23, é que pelo mapa das transferência publicado a semana passada ele não é mencionado como reforço do plantel principal.
Que tenha emendado a mão acho bem…pelo menos revela um bocadinho mais de consideração do que a imagem inicial. E pode ser que tenha aprendido com o erro…
Quem nos dera que ele tenha razao e que em pouco tempo esteja num clube ainda maior. Era sinal que tinha partido tudo de leao ao peito.
Ps: E a merda que temos como treinador? isso sim devia ser debatido ate a exaustao. O gajo estava na arabia de ferias…e veio para Portugal continuar as ferias…
Sermos um clube que aposta na formação e em jovens jogadores, terá de significar obrigatoriamente maior flexibilidade quando erros destes (e do tipo do Matheus) acontecem.
É uma contratação na onda do drame, rabia, fidel escobar, sambinha, turan, seejou king, weldinho, cisse, lewis enoh e hadi sacko (entre muitos outros).
De facto têm sido demasiados tiros ao lado e ainda falta aí o Ryan Gauld. Para mim , jogadores desta idade só se não houver dúvidas que são mesmo muito melhores do que aquilo que temos em alcochete .
Tenho algumas dúvidas se é uma contratação na onda desses jogadores, até porque não sabemos quanto custou, apenas sabemos que ficamos com 50% do passe.
Não há como não gostar.
No fundo, no fundo, m’engana q’eu gosto.
Do que fui lendo, o problema é que a “estrutura” não lhe indicou o que dizer. Ou seja, o jogador até pode ter o sonho de dar o salto para o Chelsea ao fim de um ou dois anos, mas desde que beije o emblema e diga estar feliz por estar num dos maiores da Europa, é dos nossos.
Como somos enganados por palavras vamos desistir de procurar jogadores que tenham como característica algum grau de lealdade pelo clube onde estão? E que venham com a ilusão principal de se afirmar no clube não andarem logo a pensar dar o salto?
Como os jogadores da academia nos fizeram o que fizeram no verão…vamos aceitar um que diga logo de inicio quando sobe que se tivesse oportunidade rescindia como os outros? Está só a ser honesto…
Palavras bonitas encantam-me? Não…já perdi essa inocência. Mas fds…não significa que aceite como normal palavras de desrespeito para com o clube que aposta no jogador. São coisas diferentes…
Lealdade mede-se lá dentro.
Ninguém se preocupou com a lealdade de Markovic ou Campbells, que estavam a prazo, mas um Militão já faz impressão.
Eu quero é gajos que respeitem a entidade patronal, quem lhes paga, clube e adepto. Dando tudo lá dentro, e sendo profissionais dentro e fora de campo.
Mas alguma vez o Sporting (ou o Benfica, ou Porto) é o topo para a carreira de algum destes tipos? Eles querem chegar às grandes ligas, aos grandes clubes. Alguns não o conseguirão, mas todos têm essa aspiração.
Agora, isso é diferente de sair a qualquer preço, de amuar, ou de rescindir contratos. E de jogar apenas quando tem cameras apontadas.
Era escusado estas declarações dele,tão simples quanto isso.é a verdade que todos pensam assim?é.
Era escusado estas declarações de um puto do Equador que ainda nem cá chegou?completamente.
Porto é top 10 na Europa e isso tem 0 relevancia quando um Liverpool, Chelsea ou ManU batem à porta. Há que exigir que dêem tudo por nós, as aspirações que têm é com eles, nós sendo realistas temos de saber que somos só uma paragem.
Dou um exemplo. Um jogador que se propõe a fazer birra ou forçar saída do clube onde está para vir para o Sporting. Por mim já nunca vinha. Pode ser do mais raçudo que há dentro de campo. Mas se não respeitou o clube onde está…por mim estaria cortado. E não é por uns me fazerem que eu vou desistir de procurar isso.
Eu não preciso que um gajo venha e diga que o Sporting é tudo o que ele desejou e o topo da sua carreira. O que não quer dizer que aceite de bom grado alguém que fala em dar o salto ainda antes de vestir a camisola do clube a 1ª vez. Acho que expliquei isso bem.
Eu não preciso de uma mulher que me faça juras de amor eterno e que nunca vai trair. Mas não me agrada uma que me diga que se aparecer um gajo mais bonito e rico, que vai com vontade….
Que vergonha obrigarem um miudo que não diz nada de mal a justificar-se.
Mais papistas do que o papa mas pela boca morre o peixe. A incoerencia está a uma esquina de distancia.
O equador não é o brasil ou argentina, onde conhecem os clubes portugueses.
Para a maioria, chegar ao Sporting, porto ou carnide é o topo, mas este puto acaba de ser campeão do mundo sub-20. É normal que tenha essa ambição, menos normal foi termos chegado a ele. Parabéns ao nosso scouting, que se antecipou.
Mais um exemplo perfeito do quanto os Sportinguistas se deixam influenciar por esta CS absolutamente lampiã. Muitos dos nossos problemas tem origem nesta envenenada e manipuladora CS. Já tem muitos anos que deixei de consumir imprensa desportiva, as vezes consulto online alguma informação mas nunca, e digo nunca mesmo, corro para comentar em cima do acontecimento, pois sei que muitas das vezes essas supostas noticias estão feridas na sua verdade ou no mínimo manipuladas. Fico triste quando vejo irmãos leoninos comprarem estas guerras que à partida já estão perdidas pois baseiam-se numa premissa de instigar e dividir o universo leonino. Se por um lado é bom que exista esta enorme paixão que por vezes tolda o nosso raciocínio em relação ao nosso clube, por outro é importante que tenhamos o bom senso de analisar as coisas de forma um pouco mais distanciada, de forma empírica, é importante porque como todos sabem, na vida as decisões tomadas sobre o peso da emoção são quase sempre as erradas.
Neste caso houve uma interpretação errada das palavras de um miúdo de 18 anos que ainda não se apercebeu onde vai cair quando chegar a Portugal, principalmente quando verificar que neste país pouco importa em que clube estás desde que não abanes o barco do status quo do nacional-benfiquismo.
Agora umas considerações em relação ao mercado de inverno leonino, ainda que seja cedo para fazê-lo, aqui fica as minhas impressões dos atletas contratados:
Borja – parece ter sido uma contratação acertada especialmente se tivermos em conta o aspecto defensivo. O que pudemos ver até agora foi um jogador disponivel para o contacto fisico e bem posicionado, detentor de uma boa velocidade ou pelo menos boa reacção a perda da bola. parece-me evidente algumas dificuldades no momento de cruzar. Naturalmente que fazendo a comparação com Jefferson tudo parece ouro, mas até ver parece ser uma boa contratação.
Luiz Phellype – Em teoria seria um bom negócio se tivermos em conta que era o melhor marcador da segunda liga e o valor de aquisição foi realmente muito baixo, mas apesar de aqui e ali ter demonstrado bons pormenores ainda não justificou a aposta e para mim pessoalmente está longe de dar a equipa o que oferece por exemplo Montero.
Ilori – Para mim o plano emocional que muitos sportinguistas quiseram atribuir a esta contratação devido a forma como o jogador saiu de Alvalade não tem qualquer influência na minha opinião, nem perco tempo com essa discussão da pureza ética e pudor leonino pois é um factor subjectivo e puramente individual. Eu até entendo o perfil pretendido, um defesa rápido e com bom toque de bola, para que se possa pressionar mais à frente e assim ter as costas mais protegidas na profundidade, só que, na minha opinião escolheram mal, pois um defesa central que nem é titular indiscutível de uma equipa de segunda liga (ainda que seja a inglesa) com um carreira no mínimo titubeante e que aos 25 anos ainda não se afirmou, para mim seriam logo muitas red flags, nem entraria nas minhas contas. Nesse sentido faria sem duvida mais sentido um Domingos Duarte ou Ivanildo Fernandes, já que era para apostar em algo, que se apostasse em alguém que não nos custaria 2,4 milhões.
Doumbia – Parece-me um jogador interessante do ponto de vista de aposta a médio prazo, fisicamente capaz para a posição que se pretende que desempenhe, mas sem a certeza de que é realmente um solução que o Sporting precisa, não consigo deixar de pensar que poderíamos ter Palhinha neste momento a desempenhar o mesmo papel. veremos.
Plata – Do pouco que vi do equatoriano fez-me lembrar Carrillo, nunca se sabe o que pode acontecer, mas sem mentalidade, vontade de aprender e atitude competitiva, por mais talento que um miudo possa ter nunca irá longe. Esperemos que confirme o talento que tem. Boa sorte miudo.
Borja, pelo perfil apresentado, parece-me ser uma boa opção para já.
Luiz “Filipe”, tem que jogar num jogo em Alvalade contra um “Nacional”, ele agora só tem jogado em jogos de “merda”, mal é servido contra o benf@, Porto, Braga…
resumido:
ter fé que esses jogadores que mencionaste possam dar alguma coisa.
se derem foi um scouting de alta qualidade, se não derem vamos voltar a conversa de gastar dinheiro sem sentido.
nada de novo.
slavchev era o jogador com mais talento da sua geração no seu pais.
ryan era um talento
sacko da seleção sub 20 francesa.
demiral outro talento.
– Borja mas por mais engraçado que pareça acho o contrario de ti. É pelo aspecto ofensivo e vejo bastantes lacunas defensivamente. Claro que comparado com o Jefferson é Plata mas as suas maiores falhas até agora pareceram-me defensivas.
– LP achei interessante e ser suplente do Dost é complicado. Precisávamos de um jogador para ali…fico para ver se foi um bom negócio ou não quando ele jogar mais e como dizer…jogos mais normais…
– Doumbia curiosamente foi o que eu vi que mais me encheu as medidas. Rápido, fisicamente possante e gostei do toque de bola.
De resto, Ilori e Plata…para mim não tinham vindo. Não vejo nada de bom a vir dali…e mesmo que corra muito bem (que eu tenho dificuldade em ver) antevejo grandes problemas…
Isso é uma treta. Com 24 era titular no porco. E nem te atrevas a comparar o jogador que ele era na altura com aquilo que o Ilori mostrou nos 2 jogos que fez. É um central diferente do Tiago, certo. BA é no-nonsense. O Tiago tem outras coisas, ou acha que tem… Mas BA dava-lhe 10 a 0 com a idade dele. O Bruno foi-se abaixo precisamente quando saiu do porco, mais ou menos com essa idade que apregoas ai como tendo sido a sua ‘golden age’.
Nessa altura foi o mais caro que menos mostrou (viola). Arias tem tido sucesso e foi uma pena não termos aproveitado. Carrillo é o que sabemos.
Espero que este seja o primeiro a resultar bem. Para isso acontecer não pode ter contrato armadilhado (penso que arias recebia um balurdio…) nem ter a cabeça oca do carrillo.
Por vezes o Viola e Arias, é falta de estrutura e mentalidade do próprio jogador.
Um conseguiu dar a volta por cima.
O outro já rodou tudo.
Qualidade tinham ambos, quando foram contratados.
O Arias era (mostrou posteriormente ser) bom. Foi pena ter saído. Tinha um contrato de m**da, terá o psv oferecido igual ou melhor?
O Viola nunca percebi o que valia.
O Carrillo é um excelente jogador, mas vê o futebol como um hobby. Montado num bom contrato, faz carreira de FP.
O Plata, parece que é talento puro, futebol de rua. Vamos ver como se adapta. Não ao futebol em si, que gajo bom joga em qualquer lado, mas à nova vida. Pelo cartão de visita, é reforço.
Mas o Rabiu também era topo de gama.
Ya, o Rabiu também tinha ganho o mundial de sub-20 pela Nigéria. Mas era diferente. Era um ‘puto’ de área. Também tivemos o Betinho, que partia as defesas todas e agora nem na segunda liga calça. Mas um tecnicista é diferente. Se tiver cabeça e quem o ensine…
lol não estava a confundir um com o outro, do Rubio lembro-me bem. Mas confesso que falei do Rabiu assim a modos que por alto. 🙂 Tinha essa ideia que era PL, mas a verdade é que nunca o vi jogar. Para falar a verdade, antes da SportingTV nunca tinha visto um jogo de camadas jovens do Sporting. Por isso, mea culpa. Foi um comentário despropositado. O que não invalida que esteja moderadamente entusiasmado com este puto que chega, mesmo que a 50% e já com a cabeça noutro lado. Continuo a subscrever a parte final do meu comentário. É um tecnicista. Se tiver cabeça e quem lhe ensine…
Plata – normal que um puto equatoriano olhe para o Sporting como rampa de lançamento. Tomara para nós que funcione, sinal que jogou bem e deixou dinheiro nos cofres..
Keizer – o lado emotivo de adepto leva-me a dizer “Foda-se oh careca não temos obrigação de passar mas é o caralho”
O lado racional leva-me a dizer “Foda-se o que fez o Sporting de relevo nas últimas decadas na Europa? Nada. Porque é que somos favoritos? Eles ate foram a mais meias finais que nós nos ultimos 10anos”
Tiago, se antes do jogo já assumes que não tens a obrigação de ganhar, que raio de mensagem passas aos adeptos que vão pagar para ver o jogo.
Trata-se de uma eliminatória e se ganhas os jogos, passas.
De qq modo concordo contigo mais importante que o discurso será a atitude, e tenho a certeza que logo vamos assistir a uma das melhores exibições da época.
Antes do jogo assumes que farás tudo para ganhar. É para isso que ele lá está, fazer tudo para ganhar. Não é para declarações estéreis de obrigações de ganhar…
Eu não estou a atacar o Keizer pela declaração. Acho que teve uma declaração normal.
Tinha dado a volta à pergunta da obrigação de ganhar de outra forma mas não me parece que tenha dito nada de mal.
O que digo é que essa conversa de ter obrigação de ganhar ou ser favorito…um treinador inteligente nunca responde a isso porque isso não quer dizer nada. É só conversa de comentador para alimentar discussão. Do ponto de vista do treinador vale zero.
E já agora…não me agrada muito vender o gajo por 40M e ficar com 20…se não tiver de tirar desses 20 comissões para o amigo do costume e acabar a receber 5 ou 10…
Tenho algumas dúvidas se é uma contratação na onda desses jogadores, até porque não sabemos quanto custou, apenas sabemos que ficamos com 50% do passe.
Vi alguns jogos na Real Madrid TV e fiquei surpreendido com a qualidade geral. Surpreendeu-me o muito talento sobretudo nas Selecções de Equador e Venezuela porque não estava à espera. Os jogadores que mais me impressionaram foram os equatorianos Gonzalo Plata, Rezabala e Leonardo Campanã e do Venezuelano Jan Hurtado. Plata é um extremo criativo possuidor de grande velocidade e resistência. Muito elogiada a contratação feita pelo nosso clube. Claro que a adaptação pode não ser fácil até porque tem só 18 anos. Penso que o SCP tem uma EAS em Guyaquil que poderá ter dado uma ajuda. Pena não ter indicado também o Campanã que joga no nas camadas jovens do Barcelona de Guayaquil e sagrou-se com 6 golos o goleador do Sud-20
A isto se chama carvão ou comer gelados pela testa.
Desestabilizar ao máximo, eu não estou a defender ninguém. Não votei no varandas e sim sou uma das viúvas que por aqui andam o luto do nosso clube e dos nossos ideais é difícil para digerir mas no entanto eu ainda sou teu do LEAO em Alvalade e de ver um caixão em Alvalade não para aplaudir chulos que ganhou aos Paços deste campeonato mediocre e sem verdade desportiva.
Entretanto, vitória (esperada) no andebol, passagem às meias no volei.
Europa: andebol (passar o playoff é “o” tecto), futebol, futsal, voleibol, hoquei, atletismo pista (F), ténis de mesa.
Inimigos para quê?
Já bastam os pretensos sportinguistas.
Comunicacao Social adversa?
Pior que tudo são os “nossos” que amplificam a controvérsia e fazem o trabalho dos adversários.
Com a sua suposta e autoconvencida superioridade moral, a chamarem bananas e mansos a todos os que não pensam como eles, não conseguem entender que só servem para rebaixar e menorizar o clube que aparentemente chamam de seu.
Um jovem jogador, que vê o seu nome nos jornais, por vir para a Europa, para um clube que sabe ser um grande formador, mas no seu deslumbramento natural pensa chegar aos grandes campeonatos, é obrigado a entrar já em polemicas e confusões, devido à estupidez de algumas primas donas, que gostam de fazer o trabalho dos nossos adversários.
Bardamerda.
Afinal andei durante 47 anos a apoiar o clube errado, fiz viagens desnecessárias, gastei dinheiro mal gasto, apanhar chuva e frio para nada para vir um iluminado a dizer que é o maior Sportinguista do universo.
Pois meu caro, eu fiz viagens sempre com muito gosto e por gostar do clube.
Nos meus, mais alguns anos de sportinguista também apanhei muito frio e chuva mas sempre dei por muito bem empregue.
Mesmo nos momentos mais dificeis do clube e até nos meus nunca deixei de apoiar porque para mim mais que Bruno, Frederico, João, Luis ou o raio que os parta sempre esteve e estará o Sporting.
Não sou iluminado, mas gosto muito de ver e pensar pela minha cabeça e não sou o maior sportinguista do universo, mas podes ter a certeza de uma coisa, igual haverão muitos e ainda bem, mas mais Sportinguista do que eu não há.
pois ao contrario de ti não digo que sou mais Sportinguista que outros.
claro que fui ver o Sporting sempre com gosto , ninguém me obrigava a nada mas relativamente ao teu comentario que és mais Sportinguista do que eu em tudo fiquei com duvidas se os meus sacrificios ( e foram muitos ao longo dos anos ) em apoiar sempre o Sporting tinham valido a pena já que sou um pretenso Sportinguista ( ainda não passei nos exames , mas já agora onde me posso candidatar-me ?
qual é a prova de fogo ? ).
para supresa tua também penso pela minha cabeça, não te agrada a minha maneira de pensar ?
é a vida e lidar.
agora vir com aquela arrogancia de verdadeiro Sportinguista e pretenso Sportinguista o caralhinho.
como dizes no final e desta vez bem, não és mais nem menos , és Sportinguista.
Qualquer Sportinguista, independentemente da “casta” em que se insere, sempre apoiou o Clube nos momentos difíceis. É uma inevitabilidade, pois o que mais tem faltado são bons momentos ao nosso Sporting!
Ser Sportinguista e apoiar em “maus momentos” é o mesmo que ser Português, pagar impostos, e estar sempre estar em crise ou de tanga!
Qualquer Sportinguista, independentemente da “casta” em que se insere, sempre apoiou o Clube nos momentos difíceis. É uma inevitabilidade, pois o que mais tem faltado são bons momentos ao nosso Sporting!
A “diferença” para alguns ( e com todo o respeito que tenho por todos…não poderei deixar de dizer que “estou perfeitamente identificado” com sportinguistas como o Leoridi…)…
É a de que nos bons e nos maus momentos…o meu Clube foi… é… será sempre o Sporting…
Posso até discordar de uma ou outra posição da Direcção na pessoa do seu Presidente…
Posso até em determinado momento…poder estar “completamente” contra…
Mas isso nunca me levará a desejar que o Sporting perca (como já vi de alguns…) na esperança de que assim possa “cair” um Presidente…
Isso (mal comparado…porque há coisas incomparáveis…) era como se eu “desejasse mal a um filho dos meus…”
“Já cansa”… este disparate diário de alguns…que “parecem ser de todos”… menos de “nosso Grande Amor”…o Sporting…!
Logo lá estarei, na esperança que seja “uma grande noite à Sporting…”
Mas de uma coisa eu tenho a certeza…mesmo que as coisas possam correr “ao desejo de alguns”…
Este tema é mato puro.
Devia ter sido a estrutura (lol, eu sei que é puxado chamar aquele circo de estrutura) a definir se falava, se não, o que dizia ou não.
Mas a interpretação das palavras foi estilo normal Cofina quando se trata do clube: polémica, achincalhar e lançar confusão.
Não vejo problema no que ele disse PORQUE não é bem o que traduziram. Mas repito: alguém devia ter aconselhado o puto. Vem deslumbrado e não está habituado a isto. Que aprenda e mostre futebol.
Alguém precisa de lenços brancos para o que aí vem hoje?
Estou na Porta 2
Vou carregado de fé, paixão, esperança e a boca carregada de asneiras se tiver que chamar o careca e uns quantos lenços para a minha fila…
Sempre a mesma história…é como serrar presunto…a CS a fazer do sporting o que quer!! Contratámos um jovem jogador sul americano, aparentemente bastante promissor e que inclusivamente acaba de se sagrar vencedor de uma importante competição! Vá de meter carvão! Então o sporting teve a ousadia de contratar uma jovem promessa sul americana!???? Não pode! Isso é um exclusivo do carnide!!
E agora, em vez de os denunciarmos (CS) e ostracizarmos de nossa casa enquanto não nos tratarem com o respeito que deveríamos merecer…abrimos as pernas…e assim, o sporting permite que os seus adeptos especulem sobre assuntos que deveriam ser “mortos” à sua nascença!! É lidar!!
repara que o inacreditável é que não é preciso vir nenhum lã-peão ou andrade ridicularizar os nossos, hoje em dia reservamo-nos esse direito e essa obrigação, faz parte do “sentir o Sporting” em nome de uma guerrilha espatafúrdia e no mínimo imbecil…
Porque há uns tempos atrás não havia gente Sportinguista que tentava fazer o mesmo… a única diferença é que este Sporting, ao contrário do outro, é facilmente ridicularizável…
“… Carvalhal dá tática ao Villarreal para ganhar em Alvalade mas reconhece: «Sporting é favorito»
Antigo treinador dos leões explicou ao jornal ‘Marca’ os ‘truques’ que o ‘submarino amarelo’ terá de utilizar esta noite
…
Carlos Carvalhal explicou ao jornal espanhol ‘Marca’ o que o Villarreal precisa de fazer esta noite em Alvalade para levar a melhor sobre o Sporting, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, mas avisou logo que os leões são favoritos. O ‘submarino amarelo’ não ganha na Liga espanhola há 10 jornadas…
“Acredito que o Sporting parte como favorito para esta eliminatória, até porque o Villarreal não está a atravessar o seu melhor momento e não se sente confortável com o 3x4x2x1 que tem vindo a utilizar. Penso que o Sporting, com o seu 4x3x3 clássico, vai tomar a iniciativa do jogo procurando combinações rápidas, bem como situações de ataque pelas alas. Ao apostar numa defesa com três centrais o Villarreal pode sofrer situações de 2×1”, considerou o antigo treinador do Sporting.
“O Villarreal, que está a adaptar-se a este novo estilo, vai tentar o contra-ataque. Será interessante ver o que consegue fazer se tiver mais posse de bola, uma vez que o Sporting sofre quando o rival apresenta uma posse de bola controlada. Para eles é um momento crítico. Se o Villarreal tiver a iniciativa, tem de ter cuidado no momento de se lançar no ataque, porque no Sporting vai manter uma pessão alta”, acrescentou Carlos Carvalhal.
E como pode o Villarreal criar perigo? “Pode fazê-lo ao seu estilo, colocando muita gente no meio-campo e gerando superioridade por dentro sobre o Gudelj, o médio defensivo. A missão de Marcel Keizer será fechar os espaços….”
Vale o que vale… desde que o miúdo faça bons jogos e nos dê retorno financeiro(e desportivo também) é o que interessa.
Nós, os sportinguista somos uns românticos, temos sempre estas cenas de achar que toda a gente que enverga a nossa camisola tem de amar o clube como nós amamos. Caguem nisso. Desde que eles dêem tudo em campo, isso é o suficiente. Os jogadores passam, o clube fica.
O mesmo se aplica, para o Gil e para o Ruesga, hoje são uns heróis, amanhã já nem sequer se lembram de nós(por muito que tenham dito coisas muito bonitas acerca do Sporting). Mas é assim a vida, entram uns, vão embora outros. Toca a andar!
Btw, estive a ver uns videos deste rapaz, e parece que temos craque.
Se há modelo que apoio, é este mesmo. Apostar em jovens, sejam da academia ou não. Desde que haja qualidade… não importa altura, nacionalidade, cor preferida e etc.
O rapaz dá uma entrevista e deturpam as palavras.
O carvão que esta intoxicação social pejada de lampiões que serve um país também ele de lampiões (dizem) adora lançar.
Deviam ser tratados a pontapé cada vez que entram nas instalações do clube mas como isto voltou a ter bananas são tratados nas palminhas.
* As palavras de Vercauteren ou Kaizer, ou lá como se chama, antes do jogo de logo á noite revelam o nível de falta de exigência a que este clube chegou, de tão ridículo até dá vontade de rir para não chorar.
Não há mal nenhum em ter ambição, há é em não ter carater. E este puto já a cagou. Há coisas que ficam para nós, não se dizem. É pena esta merda do futebol ser apenas negócio, e cada vez mais medroso, caso contrário este Plata podia ir simplesmente para o caralhinho que o f. Sem ofensa.
14 Fevereiro, 2019 at 10:42
Nem mais! Bom dia!
Z
14 Fevereiro, 2019 at 10:48
O que interessa à nossa CS é mesmo o fomentar as guerrilhas internas no clube.
Pois que “Luego” se fodam !
14 Fevereiro, 2019 at 10:52
A CS é que é o problema… o miúdo dá uma entrevista, diz umas coisas, a CS mete uma parangona, o pessoal mais excitado vai a correr incendiar a casa e apedrejar publicamente o miúdo, mas o problema está na CS.
14 Fevereiro, 2019 at 11:13
É chato!
14 Fevereiro, 2019 at 15:14
Não foi esse o MO para uma destituição?
14 Fevereiro, 2019 at 15:17
Eu sou do tempo em que uma foto na praia durante a recuperação de uma lesão era suficiente para queimar um jogador…não foi preciso dizer que estava de passagem…
14 Fevereiro, 2019 at 16:09
ouch!
14 Fevereiro, 2019 at 10:49
Ainda nem chegou e já tem de dar explicações…
Isto é daquelas novelas que só acontecem no Sporting.
Bem vindo Plata, a uma realidade alternativa que alguns Sportinguistas vivem em pleno 2019.
Boa Sorte.
14 Fevereiro, 2019 at 10:50
Que faça época e meia do caralho e que seja vendido por 60M€.-
Não posso desejar mais sorte do que esta a ele e nós. carrega Plata
14 Fevereiro, 2019 at 10:56
Interpretar ou deturpar? A nossa CS , e não só, é fértil nisto da detrupação.
14 Fevereiro, 2019 at 10:57
Deturpação
14 Fevereiro, 2019 at 11:00
“Plata” é calão sul americano para “guito”,pelo que espero que renda muito desportivamente e financeiramente.
14 Fevereiro, 2019 at 14:29
“Plata o plomo”
14 Fevereiro, 2019 at 11:12
Pronto…. os “nervosos” que ontem atacaram o Plata… agora já estão contentes por o Plata ter dado “musica”
Qual é o problema em o puto ter Ambição??
O puto é Equatoriano!!
Óbvio que o SONHO é chegar a um Real Madrid, Barcelona, Juventus, Bayern, Manchester…
E obviamente vê o Sporting como uma “montra” /”rampa de lançamento” como o Militão vê o porto…..ou o Di Maria a seu tempo viu os lampiões…
Oxalá o Plata dê o mesmo retorno que o Militão e o Di Maria.
Eu quero é PROFISSIONALISMO E ATITUDE EM CAMPO!!
Juras de Amor nas redes sociais ou em entrevistas “são conversa para boi dormir”…
14 Fevereiro, 2019 at 11:54
Os “nervosos”, só o ficaram esta época.
O que revela alguma hipocrisia e desonestidade, o que no ser humano, regra geral acontece, o problema é achar que vai fazendo um bom serviço para a sociedade.
E não se olhar ao espelho, porque o EGO não o permite.
Pior fico é quando vejo que é malta com 30/40 anos, a lançar a confusão nas redes sociais, ai é que perco por instantes a fé na sociedade.
De jovens dinâmicos já compreendo e a vida a mal ou a bem, vai lhes ensinar.
14 Fevereiro, 2019 at 11:15
Pensava que o assunto do dias era este:
Keizer: “Falar em obrigação de passar é um pouco de mais para mim”
mas afinal são as declarações de um puto que ainda nem sei bem quem é nem para o que vêm.
14 Fevereiro, 2019 at 11:18
isso é para o bloco de notas 😉
14 Fevereiro, 2019 at 11:27
E o off de hoje? Onde anda? 🙂
Z
14 Fevereiro, 2019 at 11:32
Até para quem como eu, que prefere a cautela à bazofia, considero exagerado.
Não ouvi as declarações, quero acreditar que possa ser mais uma descontextualização ou um problema de tradução, mas já estou por tudo.
14 Fevereiro, 2019 at 13:02
Realmente Cherba. Isso é que era de fazer post. As declarações do puto é mato.
Tanto critiquei JJ por andar sempre a menorizar o clube e este amador diz-me que não temos de passar contra uma equipa que está para descer. O ano passado lutamos com o Atlético, este ano o Villarreal já em uma montanha para nós.
14 Fevereiro, 2019 at 14:13
Agarra esta Sali que é tua:
“Quem não estiver aqui para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada”
14 Fevereiro, 2019 at 17:35
Obrigado. Vou guardar, para memória futura.
14 Fevereiro, 2019 at 16:22
Correção: contra uma equipa que está para descer e que vai jogar com os suplentes. Sim, porque o treinador dos gajos, à primeira vista, parece conhecer o conceito de gerir um plantel…
14 Fevereiro, 2019 at 11:24
Keizer disse isso??? Fodasse!
14 Fevereiro, 2019 at 11:29
Isso para mim nem é conversa….
É como discussão do somos favoritos ou não…
É conversa de comentador. Um treinador inteligente nem comenta isso. Quer ganhar e mais nada. O resto…se é obrigação, se são favorito…um gajo inteligente chuta isso para canto porque interessa zero a não ser alimentar conversa.
14 Fevereiro, 2019 at 11:35
também disse mais coisas, por exemplo, também disse:
-“A Liga espanhola é muito difícil, acho que eles podem jogar muito bom futebol, temos de ser muito bons nos dois jogos para passar este adversário. Estão num mau momento, mas vão usar a Liga Europa para estar num bom momento. Temos de estar no nosso melhor para ganhar, gostamos de estar em todas as competições, portanto temos de ganhar.”
Mas lá está, tal como à CS ao nosso amigo Malcom interessa-lhe destacar uma parangona fracturante…
14 Fevereiro, 2019 at 11:43
Realmente… Se calhar convem ler a noticia antes de soltar o parlapie do costume.
O Sporting é gigante e entra sempre para ganhar. Era isto que ele devia ter respondido.
Agora, a resposta dele não é incorrecta… O Villareal há bem pouco tempo tinha na sua equipa jogadores como Cazorla, Forlan ou Riquelme. Alguém me sabe dizer o ultimo ano em que tivemos jogadores deste calibre? Falando de orçamentos, qual será o do villareal?
Concluindo, temos de ganhar mas é óbvio que eles não são cepos e vão complicar.
14 Fevereiro, 2019 at 11:52
Poderia falar nos meses que o Villareal leva sem ganhar, mas isso nem interessa, quando fala em obrigação, como não ouvi posso admitir descontextualização ou má tradução, para mim é óbvio uma desresponsabilização antecipada, dele e da equipa. Temos a OBRIGAÇÃO de entrar para ganhar em todos os jogos.
Se assim não for, começo a perceber melhor porque não ganhamos a um Tondela a jogar com 10 ou a um Setúbal sem treinador e com salários em atraso.
14 Fevereiro, 2019 at 12:05
Nem ouviste mas não te atrasaste a tirar conclusões. O Tiago já te respondeu e bem acima, conversa para boi para dormir. Acredito que o ele disse não diminuiu o clube (ao contrário do amigo JJ que o fazia constantemente). O RF também fez questão de te ajudar a perceber melhor.
Comparar o Villareal com o Tondela não só é inadequado como estupido.
Entrar para ganhar, sempre! Concordamos numa coisa, já não é mau.
Pergunta sem rasteira, tinhamos obrigação de ganhar ao Barcelona?
14 Fevereiro, 2019 at 13:54
Se o Tiago e o RF já me tinham respondido, não deverias ter a maçada de responderes também.
Claro que comparar o Villareal com o Tondela ou Barcelona é estúpido, já comparar a OBRIGAÇÃO de entrar para ganhar contra o Villareal, Tondela ou Barcelona, não me parece tão estúpido e foi isso que disse. E quando tens a obrigação de entrar para ganhar em todos os jogos, numa eliminatória, se ganhares os jogos obrigatoriamente passas para a seguinte.
Uma afirmação destas antes dos jogos, na minha opinião passa uma mensagem de desresponsabilização para a equipa e para o clube e eu, nós, o Sporting, nunca deveria entrar em campo sem a obrigação de lutar por ganhar, mesmo com Gudelj.
Já comparar JJ com o que quer que seja, parece desajustado e inadequado a todos os níveis e quanto mais não fosse, nunca será pelo facto de ter aguentado com o JJ que agora teremos a obrigação de aturar qualquer merdas (Não estou a comparar com ninguém, antes que tires conclusões precipitadas).
14 Fevereiro, 2019 at 17:58
Vai ver o significado da palavra comparar.
De resto não é uma maçada responder, nunca gostei de bullies, muito menos dos sonsos. Enquanto vieres para aqui meter nojo com a mania que és mais do que os outros e eu for tendo tempo e paciência, vamos trocando umas palavras. Agora, agora… Vamos fazer pouco barulho que o grande Sporting está quase a entrar em campo.
14 Fevereiro, 2019 at 18:35
É bem verdade que só fala quem têm que se lhe diga, ou como diria o fantoche enquanto as costas vão e vem o pau está de folga.
14 Fevereiro, 2019 at 16:34
“Agora, a resposta dele não é incorrecta… O Villareal há bem pouco tempo tinha na sua equipa jogadores como Cazorla, Forlan ou Riquelme. Alguém me sabe dizer o ultimo ano em que tivemos jogadores deste calibre? Falando de orçamentos, qual será o do villareal?”
O Villareal de logo está em penúltimo na liga espanhola e deixou 5 titulares de fora da convocatória, convocatória essa (corrijam-me, se estou enganado, não estou 100%% seguro) divulgada antes de Keizer ter dado essa fabulosa conferência de imprensa.
14 Fevereiro, 2019 at 11:45
Agora é que é mesmo chato.
14 Fevereiro, 2019 at 11:52
chato não… é só parvo…
2. [Depreciativo] Que é desadequado da situação, inconveniente ou não vem a propósito (ex.: comentário parvo). = DESPROPOSITADO, DISPARATADO ≠ ACERTADO
“[parvo]”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/%5Bparvo%5D [consultado em 14-02-2019].
14 Fevereiro, 2019 at 12:07
Chato são outras coisas. Levar na boca por exemplo é um bocadinho chato.
14 Fevereiro, 2019 at 13:20
Assinar novamente com mais dinheiro no bolso deixa de ser chato
14 Fevereiro, 2019 at 13:32
Isso só foi chato para nós!
14 Fevereiro, 2019 at 13:39
Ofender sim, mas com classe e educação, depois admiram-se de quem ofende de forma grosseira este culto ao glamour, ao Sporting manso e sonso que pretendem implementar.
E é melhor ficar por aqui, pois quando quero realmente ofender, sou directo.
14 Fevereiro, 2019 at 14:18
não te ofendi,
até tive o cuidado de colocar o significado para enquadrar e esperar que percebesses que me referia unicamente ao facto de pegares numa declaração isolada de alguém para empolares a tua animosidade para com esse alguém é, no mínimo, redutor, desadequado ou inconveniente.
Não te chamei parvo, não te conheço de lado nenhum e portanto espero que não confundas a desadequação do teu comentário com a tua pessoa.
14 Fevereiro, 2019 at 14:37
Não tenho qualquer animosidade contra o Keiser, nem sequer tinha com o Peseiro ou com o JJ, são assalariados e por mais incompetentes que possam ser a culpa nunca será deles mas de quem os contratou.
A declaração isolada que destaquei é manchete em quase todos os jornais, tive até o cuidado e podes ver nas horas, muito antes do teu comentário. escrevi que admitia má tradução ou descontextualização. A minha frase “É chato” vem neste sentido, a descontextualização é algo que já deveríamos estar habituados.
Admito que a resposta “é só parvo” possa ser no sentido do meu comentário, para mim é (era) ambígua, e sabendo a sonsice que reina em muitos comentadores, que ao mínimo contraditório enchem a boca com “ofensas educadas”, levou à minha reacção.
Peço desculpa se interpretei mal.
14 Fevereiro, 2019 at 12:51
Assim ja ganha outro significado. Thanks Rf
14 Fevereiro, 2019 at 16:37
Hoje tive um almoço de trabalho com um nuestro hermano de Saragoça.
Ele Barça ferrenho que sabe que sou do SCP e como é habito quando nos encontramos falamos de bola.
O comentário dele foi, o teu SCP vai ganhar fácil pois o Vilareal está para descer e não jogam nada.
Sorri e respondi, espero que tenhas razão, mas o SCP tem obrigação de passar.
Pena já ir a caminho de Sevilha, pois devia era ir a Lisboa explicar ao Keyser qual a importância do SCP no futebol europeu, pois se até um espanhol o sabe, um remunerado do SCP tem de sabe-lo.
14 Fevereiro, 2019 at 11:16
Haja alguém que explique aos Sportinguistas que a última vez que foram campeões o Plata ainda nem era nascido!
Qualquer gajo que receba uma proposta do Sporting a primeira coisa que faz é se familiarizar com o clube.
Conclusão: campeonato periférico, campeão em 82, 00 e 02. Em 37 anos 3 X campeão!
Tabela classificativa: 4 lugar a 7 pontos do grande braguilha!
Acham mesmo que o Sporting é hoje um clube de sonho para alguem que venha do estrangeiro? Claro que não passa de um trampolim!
14 Fevereiro, 2019 at 11:20
Só hoje? Enquanto houverem clubes históricos europeus com muito mais dinheiro seremos sempre um trampolim. Olha para o Ajax, sempre foi um trampolim, até quando ganhava CL. Há problema? Claro que não, podemos ser grandes e ao mesmo tempo um trampolim. O importante é tirarmos o máximo proveito dos jogadores, quer dos formados quer dos comprados.
14 Fevereiro, 2019 at 13:29
Claro que é trampolim, mas quando andas com uma gaja apenas para fazer ciumes a uma boazona, não lhe vais dizer que é apenas um trampolim…. dizes que sim, que a amas e quando a boazona aparecer com ciumes saltas fora e ficas com ela. (apenas um exemplo, nada a ver com uma eventual história real)
O puto disse o que não devia, e emendou a mão. Não o deveria ter dito mas é novo e tem desculpa.
14 Fevereiro, 2019 at 13:39
Pelo que percebi erraram foi na tradução, propositado ou não já são outras questões. Depois a tampa salta com uma facilidade extrema porque somos o Sporting e isso é-nos característico. Sinto-me pior por ele ter de se justificar do que por ter dito o que disse.
Se vier e der tudo ninguém se vai lembrar disto tal é a importância do assunto.
14 Fevereiro, 2019 at 11:19
Já agora alguém pode esclarecer se é uma contratação para a equipa principal como ele diz ou para os sub 23, é que pelo mapa das transferência publicado a semana passada ele não é mencionado como reforço do plantel principal.
14 Fevereiro, 2019 at 11:24
Boa sorte ao Plata.
Eu não gosto do negócio mas a culpa não é dele…por isso a ele só desejo toda a sorte do mundo…
14 Fevereiro, 2019 at 11:26
Quanto ás palavras…elas foram ditas.
Que tenha emendado a mão acho bem…pelo menos revela um bocadinho mais de consideração do que a imagem inicial. E pode ser que tenha aprendido com o erro…
14 Fevereiro, 2019 at 11:27
Quem nos dera que ele tenha razao e que em pouco tempo esteja num clube ainda maior. Era sinal que tinha partido tudo de leao ao peito.
Ps: E a merda que temos como treinador? isso sim devia ser debatido ate a exaustao. O gajo estava na arabia de ferias…e veio para Portugal continuar as ferias…
14 Fevereiro, 2019 at 11:27
Boa sorte Plata.
O que o rapaz quis dizer foi que quer seguir os passos do Figo e Ronaldo . Espero que consiga . Seria bom sinal para o Sporting .
14 Fevereiro, 2019 at 11:29
Sermos um clube que aposta na formação e em jovens jogadores, terá de significar obrigatoriamente maior flexibilidade quando erros destes (e do tipo do Matheus) acontecem.
14 Fevereiro, 2019 at 11:36
E o erro foi apenas a forma como se expressou, porque ambição nunca é demais
14 Fevereiro, 2019 at 11:31
Para quem tem duvidas o que é esta contratação
É uma contratação na onda do drame, rabia, fidel escobar, sambinha, turan, seejou king, weldinho, cisse, lewis enoh e hadi sacko (entre muitos outros).
Espero é que este seja bom.
14 Fevereiro, 2019 at 11:35
Espero que sej abom porque os outros foram uns gazelas.
14 Fevereiro, 2019 at 11:39
De facto têm sido demasiados tiros ao lado e ainda falta aí o Ryan Gauld. Para mim , jogadores desta idade só se não houver dúvidas que são mesmo muito melhores do que aquilo que temos em alcochete .
14 Fevereiro, 2019 at 13:08
É tão simples.
14 Fevereiro, 2019 at 11:42
+1
14 Fevereiro, 2019 at 12:35
Tenho algumas dúvidas se é uma contratação na onda desses jogadores, até porque não sabemos quanto custou, apenas sabemos que ficamos com 50% do passe.
14 Fevereiro, 2019 at 18:08
Moura, até podes ter razão mas eu também não sei quanto custou o drame ou o Fidel por exemplo. Nem a percentagem do passe do Turan.
Futebolísticamente são o mesmo tipo, jovens com esperança que sejam bons
14 Fevereiro, 2019 at 11:31
Não há como não gostar.
No fundo, no fundo, m’engana q’eu gosto.
Do que fui lendo, o problema é que a “estrutura” não lhe indicou o que dizer. Ou seja, o jogador até pode ter o sonho de dar o salto para o Chelsea ao fim de um ou dois anos, mas desde que beije o emblema e diga estar feliz por estar num dos maiores da Europa, é dos nossos.
14 Fevereiro, 2019 at 11:43
Só rir.
14 Fevereiro, 2019 at 11:55
Oh..
14 Fevereiro, 2019 at 12:13
priceless 🙂
14 Fevereiro, 2019 at 12:19
Como somos enganados por palavras vamos desistir de procurar jogadores que tenham como característica algum grau de lealdade pelo clube onde estão? E que venham com a ilusão principal de se afirmar no clube não andarem logo a pensar dar o salto?
Como os jogadores da academia nos fizeram o que fizeram no verão…vamos aceitar um que diga logo de inicio quando sobe que se tivesse oportunidade rescindia como os outros? Está só a ser honesto…
14 Fevereiro, 2019 at 12:20
Palavras bonitas encantam-me? Não…já perdi essa inocência. Mas fds…não significa que aceite como normal palavras de desrespeito para com o clube que aposta no jogador. São coisas diferentes…
14 Fevereiro, 2019 at 12:48
Simples
14 Fevereiro, 2019 at 12:46
Lealdade mede-se lá dentro.
Ninguém se preocupou com a lealdade de Markovic ou Campbells, que estavam a prazo, mas um Militão já faz impressão.
Eu quero é gajos que respeitem a entidade patronal, quem lhes paga, clube e adepto. Dando tudo lá dentro, e sendo profissionais dentro e fora de campo.
Mas alguma vez o Sporting (ou o Benfica, ou Porto) é o topo para a carreira de algum destes tipos? Eles querem chegar às grandes ligas, aos grandes clubes. Alguns não o conseguirão, mas todos têm essa aspiração.
Agora, isso é diferente de sair a qualquer preço, de amuar, ou de rescindir contratos. E de jogar apenas quando tem cameras apontadas.
14 Fevereiro, 2019 at 13:04
Era escusado estas declarações dele,tão simples quanto isso.é a verdade que todos pensam assim?é.
Era escusado estas declarações de um puto do Equador que ainda nem cá chegou?completamente.
14 Fevereiro, 2019 at 13:44
Porto é top 10 na Europa e isso tem 0 relevancia quando um Liverpool, Chelsea ou ManU batem à porta. Há que exigir que dêem tudo por nós, as aspirações que têm é com eles, nós sendo realistas temos de saber que somos só uma paragem.
14 Fevereiro, 2019 at 14:20
Lealdade mede-se cá fora. Não é lá dentro.
Dou um exemplo. Um jogador que se propõe a fazer birra ou forçar saída do clube onde está para vir para o Sporting. Por mim já nunca vinha. Pode ser do mais raçudo que há dentro de campo. Mas se não respeitou o clube onde está…por mim estaria cortado. E não é por uns me fazerem que eu vou desistir de procurar isso.
Eu não preciso que um gajo venha e diga que o Sporting é tudo o que ele desejou e o topo da sua carreira. O que não quer dizer que aceite de bom grado alguém que fala em dar o salto ainda antes de vestir a camisola do clube a 1ª vez. Acho que expliquei isso bem.
Eu não preciso de uma mulher que me faça juras de amor eterno e que nunca vai trair. Mas não me agrada uma que me diga que se aparecer um gajo mais bonito e rico, que vai com vontade….
14 Fevereiro, 2019 at 11:33
Que vergonha obrigarem um miudo que não diz nada de mal a justificar-se.
Mais papistas do que o papa mas pela boca morre o peixe. A incoerencia está a uma esquina de distancia.
14 Fevereiro, 2019 at 11:34
O equador não é o brasil ou argentina, onde conhecem os clubes portugueses.
Para a maioria, chegar ao Sporting, porto ou carnide é o topo, mas este puto acaba de ser campeão do mundo sub-20. É normal que tenha essa ambição, menos normal foi termos chegado a ele. Parabéns ao nosso scouting, que se antecipou.
14 Fevereiro, 2019 at 11:35
Mais um exemplo perfeito do quanto os Sportinguistas se deixam influenciar por esta CS absolutamente lampiã. Muitos dos nossos problemas tem origem nesta envenenada e manipuladora CS. Já tem muitos anos que deixei de consumir imprensa desportiva, as vezes consulto online alguma informação mas nunca, e digo nunca mesmo, corro para comentar em cima do acontecimento, pois sei que muitas das vezes essas supostas noticias estão feridas na sua verdade ou no mínimo manipuladas. Fico triste quando vejo irmãos leoninos comprarem estas guerras que à partida já estão perdidas pois baseiam-se numa premissa de instigar e dividir o universo leonino. Se por um lado é bom que exista esta enorme paixão que por vezes tolda o nosso raciocínio em relação ao nosso clube, por outro é importante que tenhamos o bom senso de analisar as coisas de forma um pouco mais distanciada, de forma empírica, é importante porque como todos sabem, na vida as decisões tomadas sobre o peso da emoção são quase sempre as erradas.
Neste caso houve uma interpretação errada das palavras de um miúdo de 18 anos que ainda não se apercebeu onde vai cair quando chegar a Portugal, principalmente quando verificar que neste país pouco importa em que clube estás desde que não abanes o barco do status quo do nacional-benfiquismo.
Agora umas considerações em relação ao mercado de inverno leonino, ainda que seja cedo para fazê-lo, aqui fica as minhas impressões dos atletas contratados:
Borja – parece ter sido uma contratação acertada especialmente se tivermos em conta o aspecto defensivo. O que pudemos ver até agora foi um jogador disponivel para o contacto fisico e bem posicionado, detentor de uma boa velocidade ou pelo menos boa reacção a perda da bola. parece-me evidente algumas dificuldades no momento de cruzar. Naturalmente que fazendo a comparação com Jefferson tudo parece ouro, mas até ver parece ser uma boa contratação.
Luiz Phellype – Em teoria seria um bom negócio se tivermos em conta que era o melhor marcador da segunda liga e o valor de aquisição foi realmente muito baixo, mas apesar de aqui e ali ter demonstrado bons pormenores ainda não justificou a aposta e para mim pessoalmente está longe de dar a equipa o que oferece por exemplo Montero.
Ilori – Para mim o plano emocional que muitos sportinguistas quiseram atribuir a esta contratação devido a forma como o jogador saiu de Alvalade não tem qualquer influência na minha opinião, nem perco tempo com essa discussão da pureza ética e pudor leonino pois é um factor subjectivo e puramente individual. Eu até entendo o perfil pretendido, um defesa rápido e com bom toque de bola, para que se possa pressionar mais à frente e assim ter as costas mais protegidas na profundidade, só que, na minha opinião escolheram mal, pois um defesa central que nem é titular indiscutível de uma equipa de segunda liga (ainda que seja a inglesa) com um carreira no mínimo titubeante e que aos 25 anos ainda não se afirmou, para mim seriam logo muitas red flags, nem entraria nas minhas contas. Nesse sentido faria sem duvida mais sentido um Domingos Duarte ou Ivanildo Fernandes, já que era para apostar em algo, que se apostasse em alguém que não nos custaria 2,4 milhões.
Doumbia – Parece-me um jogador interessante do ponto de vista de aposta a médio prazo, fisicamente capaz para a posição que se pretende que desempenhe, mas sem a certeza de que é realmente um solução que o Sporting precisa, não consigo deixar de pensar que poderíamos ter Palhinha neste momento a desempenhar o mesmo papel. veremos.
Plata – Do pouco que vi do equatoriano fez-me lembrar Carrillo, nunca se sabe o que pode acontecer, mas sem mentalidade, vontade de aprender e atitude competitiva, por mais talento que um miudo possa ter nunca irá longe. Esperemos que confirme o talento que tem. Boa sorte miudo.
14 Fevereiro, 2019 at 11:44
Bom comentário.
Só não concordo com o Palhinha… Tem jogado em Braga ao menos?
14 Fevereiro, 2019 at 11:47
Borja, pelo perfil apresentado, parece-me ser uma boa opção para já.
Luiz “Filipe”, tem que jogar num jogo em Alvalade contra um “Nacional”, ele agora só tem jogado em jogos de “merda”, mal é servido contra o benf@, Porto, Braga…
14 Fevereiro, 2019 at 11:51
resumido:
ter fé que esses jogadores que mencionaste possam dar alguma coisa.
se derem foi um scouting de alta qualidade, se não derem vamos voltar a conversa de gastar dinheiro sem sentido.
nada de novo.
slavchev era o jogador com mais talento da sua geração no seu pais.
ryan era um talento
sacko da seleção sub 20 francesa.
demiral outro talento.
portanto nada diferente
14 Fevereiro, 2019 at 11:56
Neste mercado acho interessante:
– Borja mas por mais engraçado que pareça acho o contrario de ti. É pelo aspecto ofensivo e vejo bastantes lacunas defensivamente. Claro que comparado com o Jefferson é Plata mas as suas maiores falhas até agora pareceram-me defensivas.
– LP achei interessante e ser suplente do Dost é complicado. Precisávamos de um jogador para ali…fico para ver se foi um bom negócio ou não quando ele jogar mais e como dizer…jogos mais normais…
– Doumbia curiosamente foi o que eu vi que mais me encheu as medidas. Rápido, fisicamente possante e gostei do toque de bola.
De resto, Ilori e Plata…para mim não tinham vindo. Não vejo nada de bom a vir dali…e mesmo que corra muito bem (que eu tenho dificuldade em ver) antevejo grandes problemas…
14 Fevereiro, 2019 at 13:22
Bruno Alves só se tornou um bom central aos 27 ou 28 anos. Não é por Ilori ter 25 que poderá ser uma má aposta.
14 Fevereiro, 2019 at 17:13
Isso é uma treta. Com 24 era titular no porco. E nem te atrevas a comparar o jogador que ele era na altura com aquilo que o Ilori mostrou nos 2 jogos que fez. É um central diferente do Tiago, certo. BA é no-nonsense. O Tiago tem outras coisas, ou acha que tem… Mas BA dava-lhe 10 a 0 com a idade dele. O Bruno foi-se abaixo precisamente quando saiu do porco, mais ou menos com essa idade que apregoas ai como tendo sido a sua ‘golden age’.
14 Fevereiro, 2019 at 11:48
Cheira tanto à triade Viola, Arias e Carrillo.
Nessa altura foi o mais caro que menos mostrou (viola). Arias tem tido sucesso e foi uma pena não termos aproveitado. Carrillo é o que sabemos.
Espero que este seja o primeiro a resultar bem. Para isso acontecer não pode ter contrato armadilhado (penso que arias recebia um balurdio…) nem ter a cabeça oca do carrillo.
14 Fevereiro, 2019 at 11:57
Por vezes o Viola e Arias, é falta de estrutura e mentalidade do próprio jogador.
Um conseguiu dar a volta por cima.
O outro já rodou tudo.
Qualidade tinham ambos, quando foram contratados.
14 Fevereiro, 2019 at 12:15
O Arias era (mostrou posteriormente ser) bom. Foi pena ter saído. Tinha um contrato de m**da, terá o psv oferecido igual ou melhor?
O Viola nunca percebi o que valia.
O Carrillo é um excelente jogador, mas vê o futebol como um hobby. Montado num bom contrato, faz carreira de FP.
O Plata, parece que é talento puro, futebol de rua. Vamos ver como se adapta. Não ao futebol em si, que gajo bom joga em qualquer lado, mas à nova vida. Pelo cartão de visita, é reforço.
Mas o Rabiu também era topo de gama.
14 Fevereiro, 2019 at 17:26
Ya, o Rabiu também tinha ganho o mundial de sub-20 pela Nigéria. Mas era diferente. Era um ‘puto’ de área. Também tivemos o Betinho, que partia as defesas todas e agora nem na segunda liga calça. Mas um tecnicista é diferente. Se tiver cabeça e quem o ensine…
14 Fevereiro, 2019 at 17:29
Era médio o Rabiu…
Puto de área era o Rubio mas esse não ganhou mundial pelo Chile…
14 Fevereiro, 2019 at 18:10
lol não estava a confundir um com o outro, do Rubio lembro-me bem. Mas confesso que falei do Rabiu assim a modos que por alto. 🙂 Tinha essa ideia que era PL, mas a verdade é que nunca o vi jogar. Para falar a verdade, antes da SportingTV nunca tinha visto um jogo de camadas jovens do Sporting. Por isso, mea culpa. Foi um comentário despropositado. O que não invalida que esteja moderadamente entusiasmado com este puto que chega, mesmo que a 50% e já com a cabeça noutro lado. Continuo a subscrever a parte final do meu comentário. É um tecnicista. Se tiver cabeça e quem lhe ensine…
14 Fevereiro, 2019 at 12:16
O Viola veio mais tarde.
O avançado da “triade” foi o Diego Rubio
14 Fevereiro, 2019 at 12:02
Dois assuntos
Plata – normal que um puto equatoriano olhe para o Sporting como rampa de lançamento. Tomara para nós que funcione, sinal que jogou bem e deixou dinheiro nos cofres..
Keizer – o lado emotivo de adepto leva-me a dizer “Foda-se oh careca não temos obrigação de passar mas é o caralho”
O lado racional leva-me a dizer “Foda-se o que fez o Sporting de relevo nas últimas decadas na Europa? Nada. Porque é que somos favoritos? Eles ate foram a mais meias finais que nós nos ultimos 10anos”
14 Fevereiro, 2019 at 12:10
O futebol é Momento.
É 50%/50% esta eliminatória.
Duas equipas num mau momento.
O Sporting a jogar assim tbm andava lá para baixo na LaLiga.
14 Fevereiro, 2019 at 12:11
Vai ler o que o RF escreve acima.
Na minha opinião ele entendeu a pergunta como “Este jogo são favas contadas?” A que obviamente respondeu não.
Muito diferente é dizer que o Sporting não entra em campo para ganhar o que não faz tudo por isso.
14 Fevereiro, 2019 at 12:42
Sendo assim, ja ganha todo um novo significado
14 Fevereiro, 2019 at 12:13
O que quer dizer isso…termos obrigação de passar ou sermos favoritos?!
14 Fevereiro, 2019 at 12:46
Obrigação de passar temos se a eliminatória fosse um 80%-20%
Aqui somos favoritos num 51%-49%
14 Fevereiro, 2019 at 14:14
E o que é que isso quer dizer?
Nada. O que interessa é que entrem com vontade de ganhar. Agora o serem favoritos ou terem obrigação de passar…quer dizer zero…
14 Fevereiro, 2019 at 14:18
Tiago, se antes do jogo já assumes que não tens a obrigação de ganhar, que raio de mensagem passas aos adeptos que vão pagar para ver o jogo.
Trata-se de uma eliminatória e se ganhas os jogos, passas.
De qq modo concordo contigo mais importante que o discurso será a atitude, e tenho a certeza que logo vamos assistir a uma das melhores exibições da época.
Aposto num resultado de 4-1
14 Fevereiro, 2019 at 14:24
Antes do jogo assumes que farás tudo para ganhar. É para isso que ele lá está, fazer tudo para ganhar. Não é para declarações estéreis de obrigações de ganhar…
14 Fevereiro, 2019 at 14:38
Mas ele assumiu que nao ia fazer tudo para ganhar?
14 Fevereiro, 2019 at 14:41
Se assume não ter a obrigação de passar e se só passas ganhando, logo ….
14 Fevereiro, 2019 at 14:46
Eu não estou a atacar o Keizer pela declaração. Acho que teve uma declaração normal.
Tinha dado a volta à pergunta da obrigação de ganhar de outra forma mas não me parece que tenha dito nada de mal.
O que digo é que essa conversa de ter obrigação de ganhar ou ser favorito…um treinador inteligente nunca responde a isso porque isso não quer dizer nada. É só conversa de comentador para alimentar discussão. Do ponto de vista do treinador vale zero.
14 Fevereiro, 2019 at 12:16
Serei só eu a pensar que o mal não está no trampolim…. Isso é uma inevitabilidade…
O mal está no principio…!!! Pois se está focado no trampolim… vai esquecer-se do… salto…!!!
Tomara-mos nós que conseguissemos vendê-lo daqui a um ano por 40 ou 50M (mas isso são outros quinhentos…!!!)
14 Fevereiro, 2019 at 12:23
Isto.
E já agora…não me agrada muito vender o gajo por 40M e ficar com 20…se não tiver de tirar desses 20 comissões para o amigo do costume e acabar a receber 5 ou 10…
14 Fevereiro, 2019 at 12:51
Preferes vender por 60 e ficar com 2/3 (e fazer um qualquer chulo feliz) ou vender por 30 e ficar com tudo?
14 Fevereiro, 2019 at 14:33
Prefiro vender por 30 e ficar com tudo a vender por 60 e receber metade e dessa metade ainda ter de dar metade a outro chulo…
14 Fevereiro, 2019 at 13:24
É isso
14 Fevereiro, 2019 at 12:25
A verdade é que a CS sabe como somos e os pontos sensíveis.
É muito fácil provocar a instabilidade no Sporting…
14 Fevereiro, 2019 at 12:32
Nada que eu não desconfiasse logo…
Era mesmo preciso que o rapaz, fosse tontinho…para ter dito o que disseram que disse assim sem mais nem ontem…
Seria bom que os empresários destes jovens “os aconselhassem” a jogar mais e melhor a a falar menos…!!
Fico à espera de ver a tua performance…!
SL
14 Fevereiro, 2019 at 12:34
Tenho algumas dúvidas se é uma contratação na onda desses jogadores, até porque não sabemos quanto custou, apenas sabemos que ficamos com 50% do passe.
14 Fevereiro, 2019 at 12:35
Comentário no sitio errado… era para ser lá em cima em resposta ao Ireland 🙂
14 Fevereiro, 2019 at 12:40
Vi alguns jogos na Real Madrid TV e fiquei surpreendido com a qualidade geral. Surpreendeu-me o muito talento sobretudo nas Selecções de Equador e Venezuela porque não estava à espera. Os jogadores que mais me impressionaram foram os equatorianos Gonzalo Plata, Rezabala e Leonardo Campanã e do Venezuelano Jan Hurtado. Plata é um extremo criativo possuidor de grande velocidade e resistência. Muito elogiada a contratação feita pelo nosso clube. Claro que a adaptação pode não ser fácil até porque tem só 18 anos. Penso que o SCP tem uma EAS em Guyaquil que poderá ter dado uma ajuda. Pena não ter indicado também o Campanã que joga no nas camadas jovens do Barcelona de Guayaquil e sagrou-se com 6 golos o goleador do Sud-20
14 Fevereiro, 2019 at 12:42
A isto se chama carvão ou comer gelados pela testa.
Desestabilizar ao máximo, eu não estou a defender ninguém. Não votei no varandas e sim sou uma das viúvas que por aqui andam o luto do nosso clube e dos nossos ideais é difícil para digerir mas no entanto eu ainda sou teu do LEAO em Alvalade e de ver um caixão em Alvalade não para aplaudir chulos que ganhou aos Paços deste campeonato mediocre e sem verdade desportiva.
SL
14 Fevereiro, 2019 at 12:55
Entretanto, vitória (esperada) no andebol, passagem às meias no volei.
Europa: andebol (passar o playoff é “o” tecto), futebol, futsal, voleibol, hoquei, atletismo pista (F), ténis de mesa.
No fim fazem-se as contas
14 Fevereiro, 2019 at 13:10
Inimigos para quê?
Já bastam os pretensos sportinguistas.
Comunicacao Social adversa?
Pior que tudo são os “nossos” que amplificam a controvérsia e fazem o trabalho dos adversários.
Com a sua suposta e autoconvencida superioridade moral, a chamarem bananas e mansos a todos os que não pensam como eles, não conseguem entender que só servem para rebaixar e menorizar o clube que aparentemente chamam de seu.
Um jovem jogador, que vê o seu nome nos jornais, por vir para a Europa, para um clube que sabe ser um grande formador, mas no seu deslumbramento natural pensa chegar aos grandes campeonatos, é obrigado a entrar já em polemicas e confusões, devido à estupidez de algumas primas donas, que gostam de fazer o trabalho dos nossos adversários.
Bardamerda.
14 Fevereiro, 2019 at 13:27
Já bastam os pretensos sportinguistas
És mais Sportinguista em que ?
14 Fevereiro, 2019 at 13:29
Que tu de certeza em tudo.
14 Fevereiro, 2019 at 13:40
É isso aí.
O que é tudo?
14 Fevereiro, 2019 at 13:43
O verdadeiro Sportinguista e o pretenso Sportinguista.
Como não gostar
14 Fevereiro, 2019 at 13:47
Afinal andei durante 47 anos a apoiar o clube errado, fiz viagens desnecessárias, gastei dinheiro mal gasto, apanhar chuva e frio para nada para vir um iluminado a dizer que é o maior Sportinguista do universo.
14 Fevereiro, 2019 at 14:37
Pois meu caro, eu fiz viagens sempre com muito gosto e por gostar do clube.
Nos meus, mais alguns anos de sportinguista também apanhei muito frio e chuva mas sempre dei por muito bem empregue.
Mesmo nos momentos mais dificeis do clube e até nos meus nunca deixei de apoiar porque para mim mais que Bruno, Frederico, João, Luis ou o raio que os parta sempre esteve e estará o Sporting.
Não sou iluminado, mas gosto muito de ver e pensar pela minha cabeça e não sou o maior sportinguista do universo, mas podes ter a certeza de uma coisa, igual haverão muitos e ainda bem, mas mais Sportinguista do que eu não há.
14 Fevereiro, 2019 at 15:01
pois ao contrario de ti não digo que sou mais Sportinguista que outros.
claro que fui ver o Sporting sempre com gosto , ninguém me obrigava a nada mas relativamente ao teu comentario que és mais Sportinguista do que eu em tudo fiquei com duvidas se os meus sacrificios ( e foram muitos ao longo dos anos ) em apoiar sempre o Sporting tinham valido a pena já que sou um pretenso Sportinguista ( ainda não passei nos exames , mas já agora onde me posso candidatar-me ?
qual é a prova de fogo ? ).
para supresa tua também penso pela minha cabeça, não te agrada a minha maneira de pensar ?
é a vida e lidar.
agora vir com aquela arrogancia de verdadeiro Sportinguista e pretenso Sportinguista o caralhinho.
como dizes no final e desta vez bem, não és mais nem menos , és Sportinguista.
14 Fevereiro, 2019 at 16:03
Qualquer Sportinguista, independentemente da “casta” em que se insere, sempre apoiou o Clube nos momentos difíceis. É uma inevitabilidade, pois o que mais tem faltado são bons momentos ao nosso Sporting!
Ser Sportinguista e apoiar em “maus momentos” é o mesmo que ser Português, pagar impostos, e estar sempre estar em crise ou de tanga!
SL
14 Fevereiro, 2019 at 16:11
Qualquer Sportinguista, independentemente da “casta” em que se insere, sempre apoiou o Clube nos momentos difíceis. É uma inevitabilidade, pois o que mais tem faltado são bons momentos ao nosso Sporting!
obrigado
14 Fevereiro, 2019 at 18:33
Esta afirmação é do melhor:
‘não sou o maior sportinguista do universo (…) mas mais Sportinguista do que eu não há’
O paradoxo do Sportinguista…
14 Fevereiro, 2019 at 14:15
O Leorodri nunca o vi aqui escrever que agora passava a ser do porto…..
Mas isso deve ser exclusivo dos l.e.t.a.i.s……
14 Fevereiro, 2019 at 14:44
A “diferença” para alguns ( e com todo o respeito que tenho por todos…não poderei deixar de dizer que “estou perfeitamente identificado” com sportinguistas como o Leoridi…)…
É a de que nos bons e nos maus momentos…o meu Clube foi… é… será sempre o Sporting…
Posso até discordar de uma ou outra posição da Direcção na pessoa do seu Presidente…
Posso até em determinado momento…poder estar “completamente” contra…
Mas isso nunca me levará a desejar que o Sporting perca (como já vi de alguns…) na esperança de que assim possa “cair” um Presidente…
Isso (mal comparado…porque há coisas incomparáveis…) era como se eu “desejasse mal a um filho dos meus…”
“Já cansa”… este disparate diário de alguns…que “parecem ser de todos”… menos de “nosso Grande Amor”…o Sporting…!
Logo lá estarei, na esperança que seja “uma grande noite à Sporting…”
Mas de uma coisa eu tenho a certeza…mesmo que as coisas possam correr “ao desejo de alguns”…
“Jamais te assobiarei Sporting…!!”
SL
14 Fevereiro, 2019 at 16:57
“Já cansa”… este disparate diário de alguns…que “parecem ser de todos”… menos de “nosso Grande Amor”…o Sporting…!
gosto tanto de ler os seus comentarios caro Max.
Um abraço.
14 Fevereiro, 2019 at 15:04
quando tu não percebes piadas mais não posso fazer
14 Fevereiro, 2019 at 15:05
como és um gajo atento devias saber que não estou em nenhum grupo mete os letais onde te apetecer.
14 Fevereiro, 2019 at 13:11
Este tema é mato puro.
Devia ter sido a estrutura (lol, eu sei que é puxado chamar aquele circo de estrutura) a definir se falava, se não, o que dizia ou não.
Mas a interpretação das palavras foi estilo normal Cofina quando se trata do clube: polémica, achincalhar e lançar confusão.
Não vejo problema no que ele disse PORQUE não é bem o que traduziram. Mas repito: alguém devia ter aconselhado o puto. Vem deslumbrado e não está habituado a isto. Que aprenda e mostre futebol.
14 Fevereiro, 2019 at 13:17
Mais um dia no escritório para um sportinguista. Já nem tenho palavras.
14 Fevereiro, 2019 at 13:42
Alguém precisa de lenços brancos para o que aí vem hoje?
Estou na Porta 2
Vou carregado de fé, paixão, esperança e a boca carregada de asneiras se tiver que chamar o careca e uns quantos lenços para a minha fila…
14 Fevereiro, 2019 at 13:45
Continuamos na mesma:
INCOMPETÊNCIA…
Logo esperamos nós que tenhamos o “discernimento” para ganhar este importante jogo!
Saudações a todos.
14 Fevereiro, 2019 at 14:08
Sempre a mesma história…é como serrar presunto…a CS a fazer do sporting o que quer!! Contratámos um jovem jogador sul americano, aparentemente bastante promissor e que inclusivamente acaba de se sagrar vencedor de uma importante competição! Vá de meter carvão! Então o sporting teve a ousadia de contratar uma jovem promessa sul americana!???? Não pode! Isso é um exclusivo do carnide!!
E agora, em vez de os denunciarmos (CS) e ostracizarmos de nossa casa enquanto não nos tratarem com o respeito que deveríamos merecer…abrimos as pernas…e assim, o sporting permite que os seus adeptos especulem sobre assuntos que deveriam ser “mortos” à sua nascença!! É lidar!!
14 Fevereiro, 2019 at 14:24
repara que o inacreditável é que não é preciso vir nenhum lã-peão ou andrade ridicularizar os nossos, hoje em dia reservamo-nos esse direito e essa obrigação, faz parte do “sentir o Sporting” em nome de uma guerrilha espatafúrdia e no mínimo imbecil…
14 Fevereiro, 2019 at 14:45
+1
SL
14 Fevereiro, 2019 at 18:56
Porque há uns tempos atrás não havia gente Sportinguista que tentava fazer o mesmo… a única diferença é que este Sporting, ao contrário do outro, é facilmente ridicularizável…
14 Fevereiro, 2019 at 14:52
Espero que fale dento de campo!!
Apenas…e só.
14 Fevereiro, 2019 at 14:55
Quem é amigo…quem é…?
E foi este tipo treinador no Sporting…!
“… Carvalhal dá tática ao Villarreal para ganhar em Alvalade mas reconhece: «Sporting é favorito»
Antigo treinador dos leões explicou ao jornal ‘Marca’ os ‘truques’ que o ‘submarino amarelo’ terá de utilizar esta noite
…
Carlos Carvalhal explicou ao jornal espanhol ‘Marca’ o que o Villarreal precisa de fazer esta noite em Alvalade para levar a melhor sobre o Sporting, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, mas avisou logo que os leões são favoritos. O ‘submarino amarelo’ não ganha na Liga espanhola há 10 jornadas…
“Acredito que o Sporting parte como favorito para esta eliminatória, até porque o Villarreal não está a atravessar o seu melhor momento e não se sente confortável com o 3x4x2x1 que tem vindo a utilizar. Penso que o Sporting, com o seu 4x3x3 clássico, vai tomar a iniciativa do jogo procurando combinações rápidas, bem como situações de ataque pelas alas. Ao apostar numa defesa com três centrais o Villarreal pode sofrer situações de 2×1”, considerou o antigo treinador do Sporting.
“O Villarreal, que está a adaptar-se a este novo estilo, vai tentar o contra-ataque. Será interessante ver o que consegue fazer se tiver mais posse de bola, uma vez que o Sporting sofre quando o rival apresenta uma posse de bola controlada. Para eles é um momento crítico. Se o Villarreal tiver a iniciativa, tem de ter cuidado no momento de se lançar no ataque, porque no Sporting vai manter uma pessão alta”, acrescentou Carlos Carvalhal.
E como pode o Villarreal criar perigo? “Pode fazê-lo ao seu estilo, colocando muita gente no meio-campo e gerando superioridade por dentro sobre o Gudelj, o médio defensivo. A missão de Marcel Keizer será fechar os espaços….”
SL
14 Fevereiro, 2019 at 16:23
Amigo Max.
O homem está à procura de emprego
Haverá melhor que um clube nas competições europeias e em crise de resultados?
14 Fevereiro, 2019 at 14:56
Vale o que vale… desde que o miúdo faça bons jogos e nos dê retorno financeiro(e desportivo também) é o que interessa.
Nós, os sportinguista somos uns românticos, temos sempre estas cenas de achar que toda a gente que enverga a nossa camisola tem de amar o clube como nós amamos. Caguem nisso. Desde que eles dêem tudo em campo, isso é o suficiente. Os jogadores passam, o clube fica.
O mesmo se aplica, para o Gil e para o Ruesga, hoje são uns heróis, amanhã já nem sequer se lembram de nós(por muito que tenham dito coisas muito bonitas acerca do Sporting). Mas é assim a vida, entram uns, vão embora outros. Toca a andar!
Btw, estive a ver uns videos deste rapaz, e parece que temos craque.
Se há modelo que apoio, é este mesmo. Apostar em jovens, sejam da academia ou não. Desde que haja qualidade… não importa altura, nacionalidade, cor preferida e etc.
14 Fevereiro, 2019 at 15:13
O rapaz dá uma entrevista e deturpam as palavras.
O carvão que esta intoxicação social pejada de lampiões que serve um país também ele de lampiões (dizem) adora lançar.
Deviam ser tratados a pontapé cada vez que entram nas instalações do clube mas como isto voltou a ter bananas são tratados nas palminhas.
* As palavras de Vercauteren ou Kaizer, ou lá como se chama, antes do jogo de logo á noite revelam o nível de falta de exigência a que este clube chegou, de tão ridículo até dá vontade de rir para não chorar.
14 Fevereiro, 2019 at 15:19
Não há mal nenhum em ter ambição, há é em não ter carater. E este puto já a cagou. Há coisas que ficam para nós, não se dizem. É pena esta merda do futebol ser apenas negócio, e cada vez mais medroso, caso contrário este Plata podia ir simplesmente para o caralhinho que o f. Sem ofensa.
14 Fevereiro, 2019 at 15:20
*merdoso