Uma equipa incapaz de ligar mais de três jogadas ao longo de 90 minutos. O gajo que anda com ela às costas quase a dar o berro. Um treinador capaz de nos galvanizar menos do que a Sophia do Meo. Uma estrutura (existirá?) para o futebol incapaz de dar a cara. Um presidente em posição fetal, à espera que a tempestade passe. Sebastian Coates e a minha mulher que me perdoem, mas esta é a crónica da derrota do Sporting frente a um vulgaríssimo Villarreal
15 Fevereiro, 2019 at 10:30
O próprio discurso do Keizer é um balão a esvaziar. Temos pela frente dois jogos em que o resultado está nas nossas mãos: ganhando ao Braga encurtamos a distância em 3 pontos, um golo em Espanha empata a eliminatória. Mesmo a Taça de Portugal: um golo em Alvalade elimina o Benfica. E as palavras do treinador são as palavras de um derrotado. Com o tom de quem está completamente às escuras.
15 Fevereiro, 2019 at 12:00
Acredita mesmo que vais ganhar ao Braga!!
15 Fevereiro, 2019 at 12:49
Looooooolll Haja optimismo e fé!! Não vai acontecer nada disso mas ok. Eu sou muito realista.
15 Fevereiro, 2019 at 10:32
Bom dia,são 10.30 e ainda não sofremos nenhum golo.
15 Fevereiro, 2019 at 11:35
Finalmente uma boa notícia.
15 Fevereiro, 2019 at 10:32
Mas qual Keizer? Exactamente como o Peseiro: manda zero e é pouco relevante para explicar a merda que se passa.
Quando o gajo chegou o futebol não era deslumbrante, não era cá nada do que se pintava na altura das goleadas, mas era muito melhor que desde Tondela, para aí… Como é que esta merda se explica?
Não acho, volvidos estes meses, que seja um treinador para nós mas não chego a perceber o seu real valor (também não quero dar mais tempo para perceber). Tenho, no entanto, a convicção de que outro treinador não vem fazer melhor. Só servirá para dar mais um balão de oxigénio a alguns dos verdadeiros responsáveis pela displicência com que os jogos passaram a ser encarados de há umas semanas a esta parte.
O povo é parvo, mas há-de haver uma razão, quanto mais não seja empírica, para ter elevado a ditado coisas como “patrão fora, dia santo na loja” ou “o exemplo vem de cima”. O resto é queimar treinadores e plantéis porque a paciência do Sportinguista parece ter um agente retardador de fogo.
15 Fevereiro, 2019 at 10:33
Não digo até quando, mas sim: Quo Vadis Sporting?
15 Fevereiro, 2019 at 10:33
E pronto, mais uma dia começa após mais uma vergonhosa derrota em casa! Ou seja, o descalabro continua! A vergonha continua! 🙁 E é inacreditável como nesta conjuntura miserável a todos os níveis (ao nível dos resultados desportivos, ao nível da confiança e da motivação geral dos Sportinguistas, ao nível da transparência, ao nível da ausencia comunicacional,ao nível do desvirtuamento total dos meios de comunicação do clube (veja-se a Sporting TV e o Jornal Sporting, p.ex.), ao nível da falta de respeito dos outros pelo nosso clube – e sim, agora sim, somos gozados por todos à tripa-forra, agora sim!!!, ao nível da constatação da total ausência de “projecto” (??), seja lá isso o que for, ao nível da constatação da total ausência de “estrutura”, seja lá isso o que for, etc, etc, etc), logo após esta (mais uma, de tantas!) vergonhosa jornada na nossa própria casa, aparecem por aqui estas vozes apenas com um objectivo em mente: depois de uns comentários mais ou menos genéricos sobre a miséria de mais uma derrota, ou das capacidades maiores ou menores de M.Keizer, ou de umas generalidades sobre se isto vai ou não vai lá, seja com “o cu” (“fosse qual fosse o presidente seria sempre assim”, etc, etc) ou seja “com as calças” (“como se com BdC o Sporting estivesse melhor”, etc, etc), vêm aqui vozes, dizia, apenas aproveitar para destilar ódio a BdC!! 🙁 Pode estar (como está!!) tudo a arder, podemos estar a cair para um cadafalso cada vez mais profundo a passos desgraçadamente largos, mas, no fundo, a única preocupação é a de vir aqui demonizar BdC!! Porquê começar a manhã, após mais uma vergonhosa jornada de derrota, no seguimentos de muitas outras, tão ou mais vergonhosas, com comentários a espelhar muito bem o pânico do espectro do regresso de BdC? Como é isto possível? É tão suspeito, este tipo de comentários! A sério, qual é o propósito? Chega, pá! O tempo agora é de exigir TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO a quem (finge) que preside (??) ao nosso clube. O tempo agora é de TOTAL EXIGENCIA e de TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO! O sr. (pseudo) presidente FV tem que se chegar à frente e assumir toda a merda que anda a fazer (e anda a deixar fazer)! TOTAL EXIGENCIA E TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO para quem promoveu esta vergonha pegada em que se transformou o nosso clube em 4/5 meses. Não se preocupem com o BdC, nem se preocupem com o que ele escreveu, ou deixou de escrever, ou quem o ajudou a escrever, que ele é passado – é passado, é pretério perfeito (pelo menos, para já – mas o futuro é já daqui a pouco, e pelo andar da carruagem, pode trazer surpresas…)! Mas, entretanto, preocupem-se com o presente e com o futuro, que, infelizmente, me parece cada vez mais negro! E faço como o Cherba e pergunto: ATÉ QUANDO? Preocupem-se com quem está no presente e EXIJAM explicações e EXIJAM soluções! Não quiseram a destituição? Tiveram-na! Não quiseram, tantos por aqui, esta…”coisa” que finge que nos..”preside”(??)? Tiveram-no! Então, agora EXIJAM!! E, entretanto, no domingo há mais! E estou tão pessimista! Como gostava de estar errado, mas duvido, infelizmente! Cheio desta merda, semana após semana. E deste ciclo negro, deprimente, a repetir-se, semana após semana. ATÉ QUANDO? Pela parte que me toca, CHEGA! 🙁 SL
15 Fevereiro, 2019 at 10:38
Agora já não há manifestações, isso era noutras alturas em que o nosso Sporting estava um “caos” com a equipa de futebol a perder o segundo lugar na Madeira (vejam o jogo e a postura dos meninos e depois digam me se foi culpa do presidente, vejam as condições físicas em que jogou o lateral direito italiano e depois digam me quem era o médico da equipa) na última jornada e que foi apenas e só a época em que se ganhou tudo o que havia para ganhar no pavilhão!
Eram outros tempos de facto… gostava de adivinhar a grelha de programação dos típicos canais de merda se o coreano fosse presidente e estivesse a mil pontos de distancia do primeiro lugar (depois de enfardar quatro em casa contra o rival) em fevereiro…
Hoje em dia? TÁ TUDO JÓIA! A equipa joga uma merda pegada, treinador de mãos nos bolsos porque não tem tempo para treinar mais (fdx quem sabe o que é o treino entende que até a trote, isto é, em regime de recuperação ativa, se podiam melhorar mil e um aspetos negativos que a organização da equipa tarda em melhorar), presidente nem ve-lo e ninguém abre a boca, ninguém critica, ninguém se manifesta, os arautos da desgraça com cheiro a naftalina que pairavam sempre na tv para malhar no coreano deram lugar a um silêncio eterno… está uma maravilha! Triste sina! Mas ao menos somos de novo um clube de bem que não afronta vivalma e que não incomoda. Top!
Não contam comigo para isto, este não é o Sporting no qual me revejo, nem nunca será. Isto é uma tristeza, mas não é nada que não se adivinhasse. Quem contribui que meta a mão na consciência! Quem se calou, que assuma! Eu pergunto o mesmo… Até quando? Até quando é que os conas de sabão, que foram comidos de cebolada e manietados pela maior campanha mediática de lavagem cerebral e assassinato de carácter que já se viu neste país, vão continuar calados e com a cabeça na areia (ou posição fetal)? ATÉ QUANDO E QUE VAMOS CONTINUAR COM O FIGHT AND RESIST ENFIADO NOS ENTREFOLHOS?!
Fica a pergunta, para todos os grupos, grupinhos e afiliados. Inclusive para o dono do tasco!
Ps: se não for pedir muito, seria de bom tom que o “presidente/médico/bufo/filma aí o cinto” desse a cara e assumisse responsabilidades, desse o ponto de situação atual e explicasse o seu plano aos sócios. Bem sei que a malta não gosta de Facebook mas acho que o sporting tem um canal de televisão ou não?
SL
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
Temos uma equipa técnica que não faz estágio antes dos jogos, reúnem-se para o almoço e partem para o jogo. Assim como bons amigos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:01
Eu acho que ainda vamos ter de esperar muito tempo.
O que se passa hoje e que enquanto a comunicacao social nao aticar os adeptos (como o Correio da Manha fez contra o gordo), os maus resultados do clube e o silencio do presidente e dos muchachos geralmente geram uma massa de adeptos amorfos que perdem interesse no clube e motivacao em tentar mudar as coisas.
Isso faz parte de todas as comunidades (estuda o comportamento das massas) e e precisamente que se passa agora com esta direcao. Os adeptos estao amorfos. Nao compreendem porque e que o candidato que alguem lhes fez pensar seria o candidato melhor para trazer sucesso ao clube, agora revela-se como um falhanco.
E quando nao compreendem, a reacao natural dos seres humanos e afastarem-se. Quando a comunicacao social comeca a aticar ai reagem… mas como isso nao acontece vao-se afastando cada vez mais do clube.
Isso acontece agora e aconteceu durante muitos anos com as anteriores direcoes quando sem resultados os adeptos iam ficando cada vez mais amorfos.
Portugal e um pais com uma democracia recente. O sistema educativo nao previligia o pensamento critico e analise critica dos lideres. A analise baseia-se sempre muito mais nas aparencias e no comforto dos editoriais das cofinas, do que em ouvir, ler os relatorios e contas e perceber se realmente alguem tem conteudo suficiente para liderar.
15 Fevereiro, 2019 at 11:08
Totalmente de acordo, Misse – essa é a infeliz realidade!
15 Fevereiro, 2019 at 12:20
Nem vamos por ai. A maioria das pessoas come a merda toda que a cs lhes mete à frente. Como agora andam calados pensam que está tudo bem.
Não vamos esquecer que ainda há pessoal por ai que insiste que isto é tudo culpa do BdC, ou que se não tivesse havia destituicão estariamos bem piores. Nem adianta apontar factos e realidade, porque eles vivem no seu mundinho de merda, que foi criado com base na cs.
O afastamento é a reaccão natural. O clube morreu naquela AG e existem duas coisas a fazer quando alguem morre, negar ou fazer o luto e seguir em frente.
Quem nega continua a lutar e a sofrer, mas quem faz o luto, chora o que a chorar e segue com a vida.
O plano sempre foi este, o alienar os sócios o mais possivel para depois vir a bomba: a venda da SAD e o pessoal já estar a cagar e diz “pior não há-de ser”.
15 Fevereiro, 2019 at 12:50
Infelizmente muito do que dizes é a realidade com que nos deparamos e é muito triste verificar a mesma no nosso país e no nosso clube. Uma tristeza mesmo…
SL
15 Fevereiro, 2019 at 15:05
Tudo verdade!
Tudo correcto!
ELEIÇÕES JÁ!
15 Fevereiro, 2019 at 10:42
Sabem o que é que me deixava mais tranquilo agora? Ler um post escrito na Islândia.
15 Fevereiro, 2019 at 14:54
Tenho saudades dos testamentos moralistas da auto-intitulada vanguarda intelectual do sportinguismo, made in Islândia.
Lampionização, dizia esse borrego…
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
O Keizer atingiu o seu Peter.
Com outros jogadores sim, haveria mais pontos. É relembrar quantos pontos o Patricio “deu” nos últimos 2 anos. Já o Renán e o Salin…
15 Fevereiro, 2019 at 10:48
Só na Madeira, foram 2 pontos e 40 milhões.
O Sporting está doente e a baliza é o menor dos nossos problemas.
15 Fevereiro, 2019 at 10:57
Patricio, Piccini, Coentrão, William Carvalho, Adrien, Gelson Martins
6 titulares de caretas na atual equipa do SCP!!!
Até tiro o Adrien que saiu antes e dou de barato.
Ultra boost que esta equipa tinha com estes jogadores!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:02
Verdade, eram jogadores superiores aos que temos hoje em dia mas 3 são uns grandes filhos da puta e cagaram no Sporting, um foi vendido a preço de saldos (Piccini), outro lá conseguiu finalmente sair mas ao menos ainda deixou dinheiro (Adrien) e outro, que é verdadeiramente Sportinguista, cagámos no gajo.
Acho que isto resume bem o Sporting.
15 Fevereiro, 2019 at 11:05
O nosso orçamento, segundo sei, é de 70 milhões.
Chega e sobra para ser competitivo, desde que haja competência técnica.
Os melhores desta equipa são BF, Coates e Mathieu.
Todos contratados por BdC. Nani, diz-se, já tinha um acordo para voltar ao Sporting.
Não há desculpas.
15 Fevereiro, 2019 at 19:10
“(…) O nosso orçamento, segundo sei, é de 70 milhões.
Chega e sobra para ser competitivo, desde que haja competência técnica. (…)” (Val Verde dixit)
Suponho que o seu conceito de competência técnica seja, neste contexto, mais amplo do que apenas a equipa técnica e inclua as equipas directivas que aplicaram tão ineficazmente esses 70M€.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:05
O coentro não 3sta lá porque quem. Correu com bdc não o quiz.
Saiu patrício, William e gelson.
Mto pouco para tanta merda.
Qnts vieram????
O raphinha até a lesão até estava a ter números bem superiores a gelson.
Continuam as desculpas…… É o Sporting que temos!!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:23
O que?
Raphinha tem 0 golos.
Nem antes nem depois da lesão, tem números superiores ao Gelson no Sporting.
É isto o Sporting que temos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:55
🙂
15 Fevereiro, 2019 at 12:45
0 golos? Estás equivocado.
15 Fevereiro, 2019 at 12:58
Tem 3 golos.
1 na Liga Europa e 2 na Taça da Liga.
Estava a contar apenas com a Liga NOS.
Jovave e Diaby, tem números melhores, apesar em relação ao tempo de jogo, o Jovane tem melhor aproveitamento, em relação aos 3.
Mas em nada números superiores ao Gelson.
O que não invalida do Raphinha (com outro acompanhamento em campo), seja uma boa contratação.
15 Fevereiro, 2019 at 12:51
Lol tem zero golos! Lembro-me de pelo menos um na Feira.
15 Fevereiro, 2019 at 13:03
Na Liga NOS tem zero golos, que foi onde eu fui buscar os dados.
O Gelson por esta altura já tinha 10 golos.
Até Outubro/Novembro, tinha 6 ou 7.
Em todas as competições.
Raphinha, tem 3.
Números superiores numa realidade paralela.
15 Fevereiro, 2019 at 13:34
o gelson marcou 18 golos em 3 anos na liga.
4 golos nas tacas. 4 golos na europa.
mesmo somando tudo, 26 em 3 anos.
o ano passado marcou 12 no total, no seu ano de maturidade.
com a idade actual do raphinha.
e dificil entrar no Sporting actual. em particular se tens uma lesao.
o raphinha num ano normal, estaria a bombar.
15 Fevereiro, 2019 at 11:11
Custa muito entender de uma vez por todas que esse grupo (excluo o coentrao e o Piccini) eram os mais insatisfeitos e que mais comodismo apresentavam na equipa?
Custa muito entender que fizeram o que fizeram por saberem que o coreano exigia, que não comia desculpas de merda e mais importante ainda, não os ia vender por tuta e meia só porque o empresário queria comer uma choruda comissão e os meninos queriam ganhar o dobro? Os saldos tinham acabado e eles sabiam bem disso!
Era esse o boost que falas? Gajos da casa, formados, mas que preferem ir ganhar o deles em clubes de merda ao invés de serem os mais bem pagos do nosso plantel e lutarem por títulos?
Enfim…
15 Fevereiro, 2019 at 11:21
Eu acho que, no fundo, quem votou na destituição de BdC e a CS, que ajudou a derrubá-lo, quer convencer-nos que não podemos ser exigentes com esta Direcção e com esta equipa. Querem convencer-nos (quem votou contra) que não temos o direito de exigir títulos, apesar do orçamento ser de 70 milhões!
Se eu exigi títulos à anterior direção (menos no primeiros 2 anos), porque carga de água não haveria de exigir agora?!? Ou a exigência só funciona quando dá jeito?
15 Fevereiro, 2019 at 11:14
Foda-se ninguém está a dizer que queria cá quem não queria estar ou que rescindiu com o clube. Estou a comparar APENAS e EXCLUSIVAMENTE a qualidade dos jogadores. Foi isso que o Nuno mais acima fez também na questão do GR. São todos superiores aos que temos, apenas o Gelson e o Raphinha estão mais equilibrados de resto existe uma grande diferença de qualidades.
15 Fevereiro, 2019 at 11:28
E então? Isso desculpa a descomunal desorganização da equipa e a falta de alguém da direção do clube que assuma o momento atual e tente explicar aos sócios o que se passa e o plano a seguir para sair desta situação?!
O Porto com menos qualidade do que em anos anteriores foi campeão! O Braga com menos qualidade do que nos tem mais sete pontos… o que não falta são exemplos homem!!!
Juízo pá
SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:31
O inverso também é verdade.
Tu também com muito mais qualidade e os maiores orçamentos de sempre (ultimos 2 anos de JJ), não ganhaste nada mais que uma taça da liga aos penalties com o setubal e jogaste muitas vezes um futebol fraquissimo.
15 Fevereiro, 2019 at 12:47
Verdade sim senhora mas por favor não compares atum com pescada cozida!
Tivemos um primeiro ano que podia e devia (e só não foi mesmo porque não deixaram, não me canso de repetir) ter chegado para ser campeão! E nos dois anos seguintes, mesmo com grandes orçamentos (não superiores aos dos rivais atenção…já este ano…) não fomos campeões mas fomos extremamente competitivos internamente e externamente! Não andamos a disputar quartos lugares amigo! Poderíamos perfeitamente, no balanço desses três anos, contar com uma supertaca, uma taça da liga, uma taça de Portugal e um campeonato… infelizmente ficamos pela metade mas fomos competitivos! Inclusive na champions e com grupos de morte!
Queres comparar com isto? Fdx vê lá qual é orçamento do sporting e quanto foi gasto em transferências e depois diz me alguma coisa sff…
SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:30
Vasco, o nosso orçamento é o mesmo do ano passado.
Se a qualidade diminuiu, é porque houve incompetência na escolha de jogadores/treinadores. É isso que posso concluir.
15 Fevereiro, 2019 at 11:35
Concordo contigo.
O Cintra só comprou porcaria (Renan, Gudelj, Diaby..), mas foi ainda com BdC que veio o Bruno Gaspar. Antes disso, as últimas contratações de BdC foram ainda Raphinha e Marcelo, ou seja, apenas Raphinha se safa.
15 Fevereiro, 2019 at 11:38
Alguém diz o contrário?
Agora, algo é inegável. Qd o colectivo é uma m**da, bons jogadores escondem. Vale para o Patrício com JJ, Fernandes com Keizer.
15 Fevereiro, 2019 at 19:15
Mas o que tem SÓ a qualidade DESSES jogadores a ver com qualquer comparação. Claro que o “não quererem estar” teve MUITO QUE VER com o insucesso da época passada. Tivessem corrido, não tivesse “frangado”, tivessem retirado quem estava fisicamente diminuído e teríamos ganho na Madeira, ido à Champions, ganhos uns bons milhões, não teria havido Alcochete, teríamos ganhoa Taça de Portugal e, mesmo não tendo sido campeões, seria uma época altamente positiva: Taça da Liga, Taça de Portugal, quartos de final da Liga Europa, acesso à liga dos campeões e aos seus M€ e rabolhos afastados desses mesmos M€.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:56
william e patricio iam sair seja em que situação, quem escolheu as alternativas ?
adrien não conta, todas as equipas vendem jogadores.
gelson veio da formação e foi aposta ao contrario do que está acontecer actualmente.
piccini foi contratação que resultou.
15 Fevereiro, 2019 at 13:36
Só não tens o Coentrão porque não o quiseram.de quem é a culpa?
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
E sem Bruno F haveria menos pontos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:03
Abomino o gajo mas dou a mão à palmatória no que toca ao desempenho dentro de campo, não o posso acusar de nada embora nunca vá gostar dele.
15 Fevereiro, 2019 at 10:55
Os intelectuais são uns tansos, foram comidos de cebolada, agora fazem se de parvos, ninguém tem culpa. Se a culpa de perdermos não é do keizer é de quem lá o pôs, então a culpa de termos uma marioneta como presidente não é dos que lá o puseram?
A música que eu escolhia para este post era: ” agora aguenta coração…”
15 Fevereiro, 2019 at 10:59
Ninguém tem culpa? Segundo os ditos a culpa foi e é do BdC e do verão escaldante.
15 Fevereiro, 2019 at 11:03
Isso vai servir de desculpa para tudo, antes morrer do que admitirem que erraram.
15 Fevereiro, 2019 at 10:58
No porto, o conceição fazia uma espera aos jogadores no balneário e até voavam cadeiras. No carnide, os grupos organizados de adeptos faziam uma espera aos jogadores no autocarro.
O Keizer vai perguntar amanhã aos jogadores se estão confiantes…..voltámos a ser um clube simpático. Saudades do Sporting que “faz falta ao futebol português.
15 Fevereiro, 2019 at 11:02
Pronto não há volta a dar. Para os que escolheram este caminho, a culpa é de BdC e da forma como deixou o clube.
Duas notas:
– Não deixou o clube, foi obrigado a deixá-lo;
– O que recebeu em 2013 foi muito pior do que o que “deixou” em 2018 (basta comparar planteis nas duas alturas, mesmo sem contar com rescisões);
Independentemente disso, e porque o tempo não volta para trás, os que escolheram este caminho queiram esclarecer o seguinte:
– Até quando, a culpa será do outro?
– Qual é o limite de tolerância para o actual presidente? 2a divisão?
Cumprimentos a todos.
Nota: não é vergonha reconhecer um erro. Para mais quando ocorreu em momento fortemente emocional.
15 Fevereiro, 2019 at 12:53
Isto.
15 Fevereiro, 2019 at 15:08
Também se pode virar o bico ao prego e dizer que não é vergonha nenhuma admitir que errámos ao deixar BdC ir tão longe e arruinar o que de bom tinha construído. E depois tu apontavas um erro qq desta direcção e continuávamos o dia, época, décadas nisto.
Meanwhile in Gotham city, o Sporting fica de novo em segundo plano.
15 Fevereiro, 2019 at 15:44
andrzej, muito interessante esse exercício de virar o bico ao prego, mas seria apenas académico e especulativo.
A realidade é o que me interessa. O Presidente é quem é.
Vais responder às questões?
Abraço
15 Fevereiro, 2019 at 16:04
A resposta estava dada. É-me irrelevante quem tem «culpa» e não há «prazos» a dar. As coisas são muito mais simples do que as pintam: ou há um projecto bom para o clube e sua academia e é para seguir com firmeza — e aí cumpre-se mandato —, ou não há projecto que valha a pena e convoca-se AG para mudar de direcção.
15 Fevereiro, 2019 at 16:09
Chavões e generalidades. Enfim… acho que a resposta não responde… e com isso responde.
Obrigado.
Eu sei que custa, mas assumir que se errou é o primeiro passo para corrigir e não repetir.
15 Fevereiro, 2019 at 16:15
É por saberes que custa que não dás o exemplo?
15 Fevereiro, 2019 at 16:28
Portanto continuas a apoiar o caminho atual, é isso?
Vá lá que a resposta a esta é mais simples. Sim ou não?
Eu não apoio. E tu?
15 Fevereiro, 2019 at 16:37
Eu não «continuo» a apoiar porque NUNCA o apoiei. Tal como não apoio exercícios patéticos como este que insistes em levar a cabo na procura de bodes expiatórios e o clima de perseguição que alguns entendem ser necessário para «sanar» o clube. Entendido?
15 Fevereiro, 2019 at 16:56
Procura de Bodes expiatórios?
Só queria saber a tua opinião, e eis que afinal não apoias o actual caminho.
Estava difícil, mas vês que não custou nada…
15 Fevereiro, 2019 at 19:17
Muito bem dito!
15 Fevereiro, 2019 at 11:07
Como é que se consegue escolher um treinador destes?
Como é que desde Paulo Bento (e mesmo este no futebol moderno seria/é mediocre) só acertámos com 3 treinadores minimamente decentes LJ MS e JJ sendo que todos eles com defeitos mas pelo menos com a capacidade de organizar minimamente uma equipa. Todos os outros com um mínimo de análise aos jogos das equipas anteriores se via serem fracos (incluo aqui o Sinisa).
Objectivamente mesmo tendo em conta as condicionantes havia possibilidade de fazer uma época bem melhor (acreditando eu que o 1 lugar seria impossível mas possível estar na luta pelo 2 até ao fim ou pelo menos perto disso) e sobretudo jogando um futebol bem mais agradável e chamando mais adeptos e valorizando mais jogadores.
Houve medo de apostar em treinadores (por não terem nome ou estarem em equipas fracas e não terem resultados relevantes) que se formos analisar os modelos as estratégias e o trabalho se vê terem capacidades muito superiores. Dou vários exemplos que nem sendo espectaculares são todos bem melhores que Keiser e Peseiro e todos realisticamente contratáveis nos dois momentos em que contratámos estes: Carvalhal, Silas, Luis Castro, Miguel Cardoso, Ivo Vieira, Vitor Pereira (este talvez não pois ganha um balurdio na china), Tiago Fernandes (sim o que tenho visto dele, só vi este ano os jogos do SCP e alguns do Chaves).
Não falo de resultados mas de análise dos comportamentos táticos da equipa do modelo e da estratégia que consigo ver nas várias equipas. E é minha opinião (que até acho que percebo alguma coisa) mas que apenas estudei pelos recursos que hoje se encontram pela Internet sobre o treino e sobre o Jogo. Acho que não apareceu ninguém no SCP que decida avaliando isto mais do que um perfil pessoal ou de acordo com as anti-corpos que os adeptos poderão ter.
Keiser terá a filosofia que se pretende para o SCP, jogo de posse paciência ataque junto e com muitos, embora com keiser seja mais com muitos do que juntos. O problema é que isto é o tipo de jogo mais encantador e provavelmente eficaz mas é também o mais díficil de fazer no futebol e Keiser falha em tudo o resto.
Desde a história da regra dos 5 s que percebi que é um completo amador. Isto não é só dizer aos jogadores que têm de recuperar a bola em 5 s e depois deixar todas as referências de saída do adversário livres quando temos a posse de bola, deixar um 2×2 atrás da linha da bola e pensar a própria posse de bola de forma anárquica com todos a frente da linha da bola sem critério. Assim não tens de recuperar a bola em 5 s tens de recuperar em 1 pois o adversário tem logo onde colocar a bola no segundo a seguir à perda. E depois nem sempre se deve fazer pressão (um dos problemas de JJ) têm de existir indicadores claros para os jogadores de quando pressionar ou de quando baixar rapidamente linhas e entrar em controlo.
Os jogadores estão desorientados e cada vez mais descrentes no que andam a fazer em campo (nota-se pela quantidade de “faltas de frustração” que fazem) sentem que por mais que corram nunca chegam a tempo, nunca estão no sítio certo.
Durante algum tempo fui dando um desconto pelo pouco tempo para treino aquisitivo, mas depois vejo um Bruno Lage a implementar em menos tempo e nas mesmas condições comportamentos muito mais complexos.
Keiser não é solução o Presidente fica mal visto com esta escolha desastrosa e o problema é que todas as outras opções que aparecerem nas eleições ainda tinha um plano mais “oco” para o futebol (Benedito só não ganha esmagadoramente as eleições por isso porque apresentam um plano para o futebol que era só baseado em “soft-skills” dos jogadores).
Eu no lugar do Presidente assumia o falhanço, esclarecia o rumo e o porquê de ter achado que o Keiser se adequava ao rumo. Apostava num dos treinadores da lista acima e assumia que o objectivo primordial era ter um futebol atrativo e que valorize os ativos dentro da exigência de um clube como o SCP de entrar em qualquer jogo com a vitória, mas que o sucesso do treinador não iria depender do número de títulos mas sim dessa valorização que conseguisse obter.
15 Fevereiro, 2019 at 11:15
E se querem saber friamente a culpa de não sermos candidatos ao título esta época é do Presidente anterior.
A culpa de sermos hoje a merda de equipa que somos e não fazermos pelo menos o que fizemos na época do LJ é dos treinadores que escolhemos e da gestão do plantel que se fez mesmo dentro das condicionantes ou seja da CG e da Direção actual em que até votei (porque os outros ainda me pareceram piores no plano para o Futebol), mas que já teve algumas decisões com que não concordei. Até ao momento a gestão no futebol está com nota negativa ponto.
15 Fevereiro, 2019 at 11:27
Outro com “a culpa é dos outros”. Para o ano é que é.
15 Fevereiro, 2019 at 11:41
Sabes ler ou não foste à escola?
15 Fevereiro, 2019 at 12:52
As duas coisas.
15 Fevereiro, 2019 at 12:53
Como prova a frase “a culpa de não sermos candidatos ao título esta época é do Presidente anterior.”
15 Fevereiro, 2019 at 19:27
Leão Verde, acho que leste ou interpretaste mal o comentário do Amaral. Ou posso ter sido eu a fazer má interpretação, mas o que entendi foi que “(…) A culpa de sermos hoje a merda de equipa que somos e não fazermos pelo menos o que fizemos na época do LJ é dos treinadores que escolhemos e da gestão do plantel que se fez mesmo dentro das condicionantes ou seja da CG e da Direção actual em que até votei (…) mas que já teve algumas decisões com que não concordei. Até ao momento a gestão no futebol está com nota negativa ponto.(…)” (Amaral dixit)
Atendendo à clareza disto, acho que a primeira frase ou é uma citação de algum comentário anterior com o qual o Amaral não concorda, ou existe alguma gralha que a desvirtua.
De qualquer modo, louvo e aplaudo a (infelizmente rara e isolada; mas, até por isso, ainda mais louvável) grande honestidade intelectual de afirmar” (…) Direção actual em que até votei (…) mas que já teve algumas decisões com que não concordei. Até ao momento a gestão no futebol está com nota negativa ponto.(…)”
Um abraço e saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:41
“”E se querem saber friamente a culpa de não sermos candidatos ao título esta época é do Presidente anterior.”” E pronto, e é isto, e não sai disto, e repete-se, e repete-se, e é o que é!! 🙁 Como é possivel ainda se conseguir afirmar este tipo de coisas, aos dias de hoje, perante tudo o que está a acontecer bem à vista dos olhos de toda a gente?? A sério, como é isto possivel?? 🙁 Não há dúvida absolutamente nenhuma, alguns só estão mesmo a ter o que merecem. Ponto. E o pior, o muito pior, ainda está para vir. Nessa altura, vejam lá e não se esqueçam de desfrutar ainda mais do que têm a desfaçatez de confessar que fizeram! E vão pensando em renovar o “stock” de desculpas, que por este andar, um dia destes nem a vocês próprios conseguiram “vender” tal dislate, quanto mais aos outros!! E no domingo deverá haver mais, infelizmente, para compor ainda mais essa desgraçada narrativa! É simplesmente inacreditável, é o que é!! 🙁
15 Fevereiro, 2019 at 11:42
Outro que não aprendeu a ler!
15 Fevereiro, 2019 at 11:45
Talvez por isso, volto a citar o parágrafo tal e qual o li: “”E se querem saber friamente a culpa de não sermos candidatos ao título esta época é do Presidente anterior.”” SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:51
E que tal citar o parágrafo abaixo desse “A culpa de sermos hoje a merda de equipa que somos” … “é dos treinadores que escolhemos e da gestão do plantel que se fez mesmo dentro das condicionantes ou seja da CG e da Direção actual” e já agora “Até ao momento a gestão no futebol está com nota negativa ponto.”
Deve saber ler não sabe é ler até ao fim. SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:59
do cintra ?
15 Fevereiro, 2019 at 12:26
De não termos condições para lutar pelo título quando a época começou da direcção anterior. Da merda actual do Cintra e do Varandas com as suas pobres e incompetentes escolhas. É simples basta lerem os dois parágrafos.
15 Fevereiro, 2019 at 15:16
Acho curioso incluíres Marco Silva na lista de treinadores que até sabem organizar uma equipa. É um incompetente com provas dadas nos mais diversos contextos. LJ e JJ são de facto as excepções que confirmam a regra que seguimos religiosamente há décadas.
Mas penso que falhas o alvo ao centrar tanto a questão no treinador. O problema é que não temos — e continuamos sem ter — um projecto digno para o clube. Por isso é que qualquer espantalho serve para coach.
Precisamos de uma direcção que pretenda fazer da Academia o nosso princípio, meio e fim, que peça paciência para construir um Sporting sempre competente, que não abdique da sua identidade, que entusiasme e conquiste troféus com as suas melhores gerações, mesmo que nem sempre esteja na mó de cima.
O pessoal queixa-se que no Sporting não há paciência. Errado. Há muita, como bem se vê pelo apoio que o clube continua a ter mesmo em longas travessias no deserto. O problema é que essa paciência se esgota mais facilmente quando não se vislumbra um rumo claro. E, se é para navegar à vista, então mais vale de facto ir rodando pessoal na cadeira para ver se calha algum ser bom.
15 Fevereiro, 2019 at 11:10
Quem disse? Basta! Demissão! Eleições, já!
15 Fevereiro, 2019 at 11:56
Nem mais , estes só precisaram de uns meses para dizer BASTA.
Não vale a pena andar aqui a discutir treinadores ou jogadores , esta Direcção fôi um erro ponto.
E agora ?
Emendar o erro , simples simples.
15 Fevereiro, 2019 at 16:30
+1 aqui!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:13
Por menos meteram o Prof. Zé Peseiro na rua.
Haja coragem de fazer o mesmo. Não se vê uma ponta de evolução, apenas regredimos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:14
Alguns pedem a cabeca do kaizer…. Não penso que outro fará melhor.
Alguns pedem a cabeca do fivelas…. Não penso que hajam grandes alternativas neste momento.
Alguns dizem que no passado era pior…. Abram a puta da boca e expliquem como era pior.
Alguns dizem que “estamos à espera de”…. Eu digo que é melhor não esperarem e comecarem a fazer peticões ou manifs ou algo, porque se estamos à espera qualquer dia não há cadeiras para todos.
A equipa está perdida. Os jogadores andam à nora. No clube ninguem manda (aparentemente, porque quem fez a golpada tem colhido bastantes proveitos recentemente). As modalidades comecaram a entrar em queda depois do ano de sonho que foi 2018…..
Enfim, o clube está na rua da amargura, e não foi por falta de aviso. Agora quem votou nesta merda (e alguns votaram, mesmo com os resultados todos aldrabados) que se cheguem à frente e facam melhor, ou então bazem de vez e deixem o clube para quem realmente ama o Sporting.
15 Fevereiro, 2019 at 11:31
Eu pessoalmente concordo muito com isto
“agora quem votou nesta merda que se cheguem a frente e facam melhor, ou então bazem de vez e deixem o clube para quem realmente ama o Sporting.”
Sinceramente, vendo os posts aqui na tasca, ha claramente duas visoes muito diferentes (quase diametricamente opostas) para o Sporting. Acho que sera impossivel num futuro proximo as duas visoes co-habitarem pacificamente. Por isso, existe uma dessas visoes que deve ceder, para que o Sporting siga o seu caminho.
Uma visao de clube popular, combativo e com gajos que podem nao ser educados mas que amam o clube. Gajos que escarram no chao, sao chamados de malucos, mas que sabemos podem fazer obra (como o pavilhao joao rocha, as modalidades etc.).
Depois temos uma visao de clube bem, diferente dos benfas e dos porcos, que somos muito bem educados, mas onde existe pouca transparencia, onde o presidente nunca fala e quando fala nao diz nada, onde andamos numa boa onda de eternos candidatos sem nunca sermos bem sucedidos.
Estas visoes sao impossiveis de co-existir. Neste momento so temos uma visao dos eleitos que estao no poder, e a alternativa do clube popular combativo nao existe desde que BdC se foi.
Por isso alguem que se chegue a frente para representar esta visao, e depois que se facam eleicoes. Essa estoria do Presidente de todos os sportinguistas e um mito. Nao existe, e muito rapidamente vai levar o clube a uma total irrelevancia.
15 Fevereiro, 2019 at 12:33
Concordo, mas se aparecer a alternativa que irá lutar pelo clube, o que acontecerá?
Irá ser atacado como no passado? Ninguem irá submeter-se a isso para sofrer o que o BdC sofreu. É verdade que ele comprou mais guerras do que o que deveria ter feito, mas nunca teve o apoio em nenhuma delas.
Ele pediu a votacão de Fevereiro para ver se o pessoal acordava. Ainda hoje falam que ele fez chantagem….. não percebem que ele precisava de mostrar que estavam com ele, porque ele não via o apoio em lado nenhum. Ao menos com 90% de votos favoraveis podia usar isso para continuar a lutar em nome de todos.
O grupo dos croquetes não irá deixar nunca o clube seguir, porque o clube é para eles um tacho. E estamos a ver que se deixarmos isto continuar assim ficaremos sem clube em pouco tempo.
É um catch 22, não conseguimos fazer com que eles saiam, mas não podemos deixar que eles fiquem. Estou a ver que o recorde do jejum de 18 anos irá ser quebrado, e o pior é que nem sei quando será quebrado esse jejum, agora que os corruptos estão a retornar com a pujanca toda.
15 Fevereiro, 2019 at 11:17
Não podemos adiar o Sporting:
Destituição e eleições já!
15 Fevereiro, 2019 at 11:17
Quem disse? Vou ao estádio para ver os dribles do Gelson, os remates do Bruno Fernandes, as defesas do Patrício, e os golos do Bas Dost. Esses sim, os nossos verdadeiros heróis!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:24
Isso soa a algo que uma crianca diria.
15 Fevereiro, 2019 at 15:44
Um daqueles que manda um texto para o Cherba e nunca fez um único comentário na tasca.
15 Fevereiro, 2019 at 15:46
Mas assíduo no Camarote…
É mais conhecido que isto? agora fiquei curioso….
15 Fevereiro, 2019 at 11:21
O “Filme”…
1) Bruno de Carvalho tinha a esmagadora maioria dos Sócios com ele…. apesar de pouco ganhar no Futebol….
2) Bruno de Carvalho queimou o fusível e deixou de ter condições para liderar o que quer que seja…. e por isso…os ultimos meses até ser destituido foram penosos! Entrou numa espiral de auto-destruição…. em que o Sporting Clube de Portugal ia à boleia! E ai mesmo!! Podem dar as voltas que quiserem…que com BdC não havia EO…. e o estrangulamento financeiro seria uma realidade. Podia adiar mais uns tempos com o factoring do contrato NOS….mas isso seria ruinoso daqui a um par de anos.
3) Face ao ponto 2…. chegou o momento em que era preciso tirar BdC do Sporting, mesmo tendo noção que o futuro seria negro… Comissão de gestão… eleições…
E por isso…os MESMOS sócios que tinham votado massivamente em BdC optaram pela destituição. Era preciso não deixar cair o Sporting, mesmo tendo noção que o futuro seria “complicado”
4) Processo eleitoral muitíssimo mal organizado!! As Eleições tinham que ter acontecido mais cedo, por forma a que quem fosse eleito tivesse tempo de preparar esta época (seria em cima do joelho…mas seria sempre melhor do que herdar um plantel e treinador escolhido pela CG)
5) Comissão de gestão a gerir à anos 90….
Prémios idiotas por ganharem os primeiros jogos….
Contratações idiotas. Por exemplo Diaby…parece-me ser um jogador interessante para jogar em contra-ataque, mas o Sporting joga a maioria dos seus jogos em ataque continuado contra “autocarros” e por isso um Diaby é burrice, porque será sempre uma merda!
Negócios tipo Demiral….. Não era um jogador feito… mas o potencial existia e colocar uma clausula tão baixa tinha tudo para dar no que deu….
Politica de renovações….
Não tenho insides…. mas será que o eventual problema para a renovação (existem duvidas se o contrato termina em 2019 ou 2023. tenho pessoal de confiança que me garante que tem contrato até 2023) do miguel luis está relacionado com a renovação do Jovane? Ou seja… valores “elevados” para Jovane…por parte do Cintra…?
E o mesmo em relação a Abdu Conte no transfermarket diz que termina contrato em Jun19….
6) Lesões no plantel…. que TAMBEM podem resultar de uma pré-epoca muito mal organizada
Mathieu muito tempo lesionado…
Dost lesionado….
Nani…
E depois “azares” tipo Battaglia que é o UNICO 6 no plantel com o minimo de qualidade.
Para mim é um bom suplente…mas sendo as outras opções Petrovic e Gudelj adaptado…. até quase que fico a pensar que Battaglia é Top!
7 ) Varandas faz uma aposta arriscada e DESNECESSÁRIA num treinador desconhecido!!
Ao fazê-lo mete a cabeça no cepo de forma escusada!!
Era tão simples ter mantido o Tiago Fernandes e assumir que esta época era de transição e preparação da próxima…
Até podia correr bem….
Se não corresse bem….era o “esperado” e Varandas não teria já queimado a “carta” do Treinador.
Por isso agora Varandas está numa encruzilhada que vai ter que resolver a curto prazo sob pena de ele próprio ficar sem condições.
Keizer…. foi uma desilusão. Desilusão… porque chegou com uma filosofia….ganhou 7 jogos a dar espectáculo…. e depois á 1ª derrota… mandou a filosofia às malvas! E um “lider” que faz isso…mostra fraqueza! E ao faze-lo…. os jogadores deixam de acreditar…. e os resultados estão á vista!
A questão é e agora que Treinador?
Mercado fechado…
Época Perdida…mas ainda a faltarem 3 meses…pelo que ainda há tempo para um treinador chegar e correr mal…
Por isso…agora….um nome sonante para “calar” a critica só mesmo pagando muito a alguem aburguesado….
A Alternativa…um tuga…. com todos os risco que isso implica
Ou seja…estamos na fase do damage control…
Conclusão:
Culpados —> Bdc / Marta Soares / Cintra / Varandas. Uns mais….outros menos…. mas todos t~em culpa no cartório
15 Fevereiro, 2019 at 11:26
“Podem dar as voltas que quiserem…que com BdC não havia EO…”
Parei aqui. Estava pronto para assinar. Só não o foi porque o Marta Soares e a sua pandilha inviabilizaram. É que nem vou ler mais. Só te deixo uma pergunta: o que queimou o fusível a BdC?
15 Fevereiro, 2019 at 12:07
Quem foi o Presidente que teve que adiar o reembolso de 26 de Maio por 6 meses?
15 Fevereiro, 2019 at 12:16
Pois teve. E com a aprovação de todos. Devem gostar todos de perder dinheiro. De qualquer das maneiras, o EO iria para a frente, sim. Não interessava a muita gente que isso acontecesse. E conseguiram.
15 Fevereiro, 2019 at 12:19
Aprovação de todos?
Essa teve piada….
É que a proposta era simplesmente dizer que agora (Maio) não havia dinheiro pelo que ou aprovavam o adiamento ou viam bola.
Por isso…naturalmente “aprovaram”….
15 Fevereiro, 2019 at 12:21
Aprovação de todos…
Qual era a alternativa?
15 Fevereiro, 2019 at 13:43
Não lixes a ana…
15 Fevereiro, 2019 at 19:50
O Ricardo o Nuno e o Miguel devem viver numa realidade alternativa, construída por os próprios e em função de uma obsessão que se tornou ódio de estimação e lhes tolda os pensamentos.
E.O. significa Empréstimo OBRIGACIONISTA. Quem empresta, empresta obrigações (montantes, juros e prazos de vencimento). Se quiser, verá SEMPRE o seu empréstimo reembolsado. Quem ficaria mal seria a entidade a quem se emprestou que, incumprindo seria judicialmente chamada a fazê-lo e nas condições do empréstimo. Por isso, SIM! Os obrigacionistas aprovaram de LIVRE VONTADE a prorrogação do prazo e lucraram com isso, mais seis meses de juros.
O revisionismo histórico é uma “arte” lixada .. tão difícil de fazer “engolir” … uma chatice.
É bem mais fácil debitar fakenews nas redes sociais e evitar o contraditório.
SL
15 Fevereiro, 2019 at 12:43
Deves ser um pouco retardado, certo?
Ele adiou o pagamento e sabes o que isso significa? Pensas que isso é deixar de pagar? Ele adiou o pagamento final, o que significa que as pessoas receberam o dinheiro com JUROS (sabes o que isso significa ao menos?) pela extensão do prazo.
Aliás, isso é uma prática normal nos instrumentos bancários…. mas não iria esperar que soubesses isso.
O BdC lutou sim, lutou por manter o clube, e não por se manter o clube (percebes a diferenca ou temos de pedir ao Cherba para activar o paint para te fazer um desenho com muita bonecada para ver se chegas lá?).
15 Fevereiro, 2019 at 12:50
Retardado e burro és tu!!!
Prática normal só na cabeça de um burro como tu!
Diz-me quando é que por exemplo o porto ou o benfica adiou o reembolso de um EO
E diz-me que “esquecendo” o Sporting qual foi a ultima empresa cotada em Bolsa a adiar um EO?
Por isso….bem vistas as coisas..chamar-te retardado a ti é pouco!!
Tu nem com desenho lá chegas!
15 Fevereiro, 2019 at 13:43
Tu não passas de um asno, mas como o pessoal que por aqui anda gosta de estar informado, e eu detesto Propaganda, coloco aqui a noticia que saiu na altura: https://www.tsf.pt/desporto/interior/sporting-analistas-consideram-que-adiamento-do-reembolso-aos-obrigacionistas-foi-sensato-9254831.html
E foi colocar apenas alguns bites para quem não quiser ler tudo:
– Os analistas consideram que a proposta de adiamento por seis meses do reembolso aos obrigacionistas proposto pela Sporting SAD foi uma decisão “sensata”, tendo em conta o atual contexto de crise que afeta o clube.
– Sobre o comportamento das ações da SAD do Sporting, que na quarta-feira encerraram inalteradas nos 0,80 euros, ambos os analistas concordam que os mercados não tiveram até agora nenhum tipo de reação face às polémicas que envolveram o plantel e o presidente do clube na semana passada
– Trata-se de algo que acontece com alguma regularidade em empresas cotadas com pouca liquidez e dispersão bolsista, como é o caso da SAD do Sporting, segundo explicou na segunda-feira fonte da Euronext Lisbon à agência Lusa.
E a cereja é ler a parte final “O sucedido deu também lugar a uma crise institucional, depois de o presidente da Mesa da AG do clube, Jaime Marta Soares, ter afirmado que Bruno de Carvalho não tinha condições para continuar, antes de a Holdimo, maior acionista externo da SAD, ter solicitado uma AG para debater a situação interna.”
Por isso meu asno, é leres e calares porque deves ser tão especialista em investimentos quanto eu sou agricultor.
15 Fevereiro, 2019 at 15:18
E para o atrasadinho mental, que nunca ouviu falar em extender a maturidade de obrigacões e pediu exemplos.
Montepio em 2015 adiou o pagamento dos juros, por forma a conseguir a manter a maturidade.
A brasileira Oi em 2016 estava numa posição complicada após falhar a fusão. A empresa anunciou que estava a estudar uma “optimização da sua liquidez e do seu perfil de endividamento”, mas negou rumores que estaria a preparar uma troca de dívida por ações. Contudo, uma restruturação da dívida deverá implicar, no mínimo, a extensão da maturidade de algumas obrigações.
Portugal passa a vida a extender a maturidade das suas obrigacões do tesouro….. basta abrir o jornal e ler (dá trabalho mas está lá tudo)
Não é a situacão ideal, mas é algo que acontece…. burro do crl!
15 Fevereiro, 2019 at 15:30
Chamar-te burro é pouco….
Belo exemplo!! Montepio e Oi!!!
Só me vens dar RAZÃO
falas de 2 empresas em dificuldades…
A “alternativa” era os investidores receberem….”BOLA!”
15 Fevereiro, 2019 at 13:39
Significa não receber a horas.
Não sabia que adiar um pagamento é algo de bem visto em finança.
15 Fevereiro, 2019 at 13:44
Para o leonidas é porque é uma viúva do Bruno de Carvalho…
15 Fevereiro, 2019 at 13:49
Não significa não receber a horas.
Significa que os juros, que seriam pagos só até Maio, continuariam a contar até Novembro. Este adiamento não foi o não pagar, mas sim o PROLONGAR o empréstimo…. custa a perceber essa parte.
No final do empréstimo quem empresta teve de afirmar se concordava extender o EO existente, e como todos concordaram continuou em vigor por mais uns meses.
Não foi o que se andou a dizer por ai “ah, não vou pagar agora, mas depois dou-te o dinheiro quando me apetecer”.
15 Fevereiro, 2019 at 14:41
Quando eu, investidor individual ou colectivo, subscrevo obrigações, conto com a sua liquidação na data prevista. Ponto.
Qualquer alteração mina a credibilidade do emissor.
Podem dar voltas e saltos, mas aceitar o prolongamento do prazo de maturação não é um voto de confiança.
15 Fevereiro, 2019 at 14:44
E não é a credibilidade do Brunao, do Brunalgas, do Vieira, do Excel, do Varandas, do Dr. Freddy ou do Paulinho. É a do Sporting.
15 Fevereiro, 2019 at 15:08
Tu nem um certificado de aforro compraste na vida….. estás a tentar enganar quem?
Nem sabes o que andas para aí a dizer.
Uma obrigacão é um instrumento que funciona dessa forma, tem maturidade definida à partida, mas pode ser extendido se for acordado entre as partes.
O investidor agradece porque recebe os juros por mais tempo, e caso não saibas, os juros são muito superiores ao que se paga num DP.
O dinheiro estava garantido porque quem precisava vendia nessa altura, quem queria receber mais juros manteve o investimento.
Os grandes investidores aceitaram a proposta e não se queixaram mesmo nada…. mas vêm para aqui uns otários sempre a falar nisso, pata aqui pata ali, sem perceberem um boi do que andam a falar.
15 Fevereiro, 2019 at 19:46
Tu nem um certificado de aforro compraste na vida….. estás a tentar enganar quem?
Agora apanhaste-me. Não sabia que desse lado estava o campeão mundial de debates.
(peço desculpa, mas não consigo “provar” com “links” o meu historial de investidor, pelo que perdi)
15 Fevereiro, 2019 at 13:55
E já agora, fica aqui a explicacão do que é uma obrigacão, porque até parece que é um empréstimo bancário e nada tem a ver com isso.
O objectivo do investidor numa obrigacão será o de aproveitar a rentabilidade até à maturidade. Caso entretanto tenha necessidade de proceder à sua venda antes do decorrer desse prazo, deverá entrar em contacto com o Banco para que possa procurar liquidez para o título e tentar encontrar o melhor preço para que possa efectuar a sua venda.
Ou seja, quem queria receber o dinheiro em Maio apenas teria de vender o titulo em….. Maio. Apenas quem queria receber os juros extra que seriam pagos até Novembro se manteria com o investimento.
Comprar e vender obrigacões durante o periodo de vigência é algo normal, não é um depósito bancário em que o dinheiro fica preso.
Não ligues a esses FDP, como o troll amarelo, que nunca viram um boi na vida, mas teimam em chamar-lhe elefante.
15 Fevereiro, 2019 at 15:10
És burro que dói…
“Ou seja, quem queria receber o dinheiro em Maio apenas teria de vender o titulo em….. Maio. ”
A que cotação?
Pois é…. teria que vender à cotação do momento que era inferior a 100%!!!!
Ou seja….quem o fizesse…PERDIA dinheiro!!!
Mas para tu perceberes isto tinha que ter noções básicas acerca do mercado de obrigações e isso tu não fazes puto ideia
15 Fevereiro, 2019 at 15:22
Claro que perdia dinheiro….nem fazes puta ideia da valorizacão dos titulos na altura.
E por acaso não estavam a menos de 100% como afirmas, mas isso seria se soubesses o que estavas a dizer.
Mas sim, leva lá o geladinho na testa porque estás com fomeca….. mas por favor pára lá de aldrabar o pessoal aqui na tasca, porque nem todos são asnos como tu.
15 Fevereiro, 2019 at 15:34
Não estava a menos de 100%???
LOL
Estavam a quanto? 120%??
Alem de que para vender…. é preciso alguém querer comprar…..
A procura por este tipo de titulos é ridicula…
https://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/bonds/PTSCPHOM0000-XLIS
15 Fevereiro, 2019 at 19:57
Não significa “não receber a horas” mas sim concordar em adiar a hora de receber, continuando a contar os juros acordados no E.O:
Já agora e só por curiosidade, algum dos “peritos” pertencia ao grupo de obrigacionistas. Se sim, sentiu-se OBRIGADO a prorrogar o prazo; porque na Assembleia Geral de Obrigacionistas em que foi decidida a dilatação por mais 6 meses do vencimento do E.O. não vi apontar qualquer pistola à cabeça de quem quer que seja. E todos os que tomaram a palavra, fizeram-no para defender a prorrogação do vencimento.
SL
15 Fevereiro, 2019 at 19:36
E porquê? Porque criaram na C.S. e no interior dos O.S. (demissão da MAG e da CF&D) do Clube uma situação que levou a CMVM a desaconselhar a operação.
Bem sei que estamos no tempo da pós verdade e das fake-news … mas Revisionismo histórico 8 meses depois dos acontecimentos .. só engana quem esteja desatento.
SL
15 Fevereiro, 2019 at 13:30
Isso é mentira.
O EO foi suspenso devido à crise pós Madrid com o ataque ao plantel! Ao fim de 2 ou 3 semanas foi parado definitivamente porque não se soube parar com as idiotices no clube e na SAD.
O que queimou o fusível ao BdC foi o seu ego…
A verdade é que desde Janeiro de 2018 até agora, ainda que aqui e ali até se tenha feito alguma coisa de positivo, a maioria das decisões foram más e lesaram quer o clube, quer a SAD. Por isso estamos neste buraco!
15 Fevereiro, 2019 at 16:41
“Desde Janeiro 2018…”?!? WTF???
Vê lá se não te foge a boca pra verdade e ainda mudas a data para Março de 2013 …
15 Fevereiro, 2019 at 20:05
Versão Miguel das fontes Rigaboss. Ele sabe que foi assim porque tem um amigo que conhece um amigo na Academia, que tem outro amigo que é vizinho do mecânico de um corrector da CMVM que lhe garante que foi assim.
Mais uma vez: fazer resultar o revisionismo histórico apenas 9 meses depois dos acontecimentos é tramado! ainda mais se vivermos numa sociedade em que é fácil documentarmos o que REALMENTE se passou à época. Segue: https://www.tsf.pt/desporto/interior/sporting-analistas-consideram-que-adiamento-do-reembolso-aos-obrigacionistas-foi-sensato-9254831.html
Os FACTOS são tramados!
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:36
Tens razão em muita coisa, dizer que o BdC não conseguia o EO não é uma delas, até porque o Bruno já tinha uma imagem formada na banca. Isso é ir a uma realidade paralela e buscares as teorias que quisesses. Se o BdC fica com o Sinisa, é impossível prever o estado do clube, quer a nível positivo quer a nível negativo. Eu também posso garantir que teríamos um plantel mais barato em Setembro, com menos custos e uma maior saúde financeira. Posso dizer que a afluência aos jogos era maior, posso até dizer que estaríamos a lutar pelo titulo. Tenho tanta razão como tu…
O Varandas não pode despedir o Keizer: 1º Keizer é o seu treinador projecto. Foi escolhido pela estrutura, e a basófia foi tanta que disse que o sucesso de Keizer vinha da estrutura. Seguindo a ideia, o insucesso é culpa da estrutura; 2º o plantel sabe que o presidente não vê lá futuro, mudas o treinador e esta verdade não muda. 3º é o escudo prefeito para esconder a sua culpa no insucesso do clube, enquanto batem no Keizer ninguém lhe aponta o dedo.
Conclusão: levas com o Keizer até ao fim do ano, daqui a 2meses estás nos 20mil a irem ao estádio, e veremos se no Verão o Varandas não salta.
15 Fevereiro, 2019 at 12:09
“dizer que o BdC não conseguia o EO não é uma delas”
Não?
É que isso é apenas um Facto!
Foi Bdc que falhou o reembolso a 26 de Maio. E isso nunca poderia ter acontecido!! È que o preço a pagar por isso é elevadíssimo e foi bem evidente no EO de Novembro….
15 Fevereiro, 2019 at 12:17
ó minhanossa…
15 Fevereiro, 2019 at 12:22
Não queres entender…não entendes 🙂
Podes dar as voltas que quiseres…. mas se não entendes a gravidade de se adiar /falhar um reembolso obrigacionista….não adianta gastar o meu latim contigo..
Tens noção porque é que em Novembro o nosso EO tinha uma Taxa de Juro mais elevada ao dos lampiões? E em relação à Mota & Engil?
15 Fevereiro, 2019 at 12:20
Falhou mas a culpa não foi só dele, alguém decidiu criar uma instabilidade de poderes no Sporting quando devia de ter ficado calado, isto em Maio. Facto é que a Holdimo, quando viu que podia ficar a chuchar no dedo decidiu também entrar em acção contra o Sporting. Facto é que o Bruno também conseguia negociar com os melhores bancos do pais, enquanto o Varandas teve de negociar com o pior.
A falha do reembolso em Maio não foi só culpa do Bruno. Foram criadas situações que fragilizaram o poder negocial e isso vai muito mais além do episódio de Madrid. Porque uma coisa são adeptos a assobiar no estádio, outra coisa bem diferente, é um órgão social do clube pedir a demissão do presidente quando algo tão importante estava a ser negociado.
15 Fevereiro, 2019 at 12:25
Eu só disse que falhou e não podia falhar!
Se não conseguia um novo EO….tinha que arranjar forma de fazer o reembolso a 26 de Maio nem que recorresse ao factoring do contrato NOS.
Era imperativo não falhar o reembolso, porque isso é gravissimo em termos de credibilidade no mercado e ficou bem visivel no EO de Novembro que se revelou um fiasco!
E os Investidores querem lá saber do bruno ou do Varandas! Os investidores analisam os riscos e querem Dinheiro!!
Bdc ao falhar o reembolso….colocou aos olhos dos investidores o Sporting como uma sociedade de alto risco e “incumpridora”.
15 Fevereiro, 2019 at 12:54
Falhou mas não foi por vontade própria, foi porque alguém de dentro decidiu enfraquecer a imagem do CD e consequentemente perdeste poder negocial. Aí a culpa não pode ser imputada ao BdC, ou pelo menos só a ele.
E sim faz uma diferença gigante que seja o Bruno ou o Varandas o presidente. A imagem do mesmo e o “track record” é importantíssimo para os investidores. Hoje o Varandas não conseguiria repetir o que fez em Novembro porque é um incompetente.
O último paragrafo não é assim tão real, porque mesmo como “incumpridora”, como chamas, os investidores aceitaram o risco de adiar o pagamento, quando podiam ter exigido o mesmo.
15 Fevereiro, 2019 at 13:10
Aceitaram o quê?
Aceitaram porque a alternativa era ficarem a arder em maio
15 Fevereiro, 2019 at 13:36
Falhou mas não foi por vontade própria!
LOL
Um bom argumento para o Keizer usar daqui para a frente e para vocês terem em conta quando falarem do Varandas…
É que ninguém falha por vontade própria. Falha-se porque se tomam más decisões, como a do Varandas em escolher o Keizer… A ideia era que corresse bem, que fosse um sucesso. A vontade do Varandas era essa – como era a nossa, obviamente!
Enfim…
De resto, “os investidores aceitaram o risco de adiar o pagamento” porque era a unica maneira de sair minimamente limpos da situação. Se não aceitassem tudo era pior e eles não recebiam na mesma porque não podes pagar com dinheiro que não tens!
15 Fevereiro, 2019 at 11:39
Melhor comentário de hoje!! Excelente Coração de Leão
15 Fevereiro, 2019 at 11:44
“Era tão simples ter mantido o Tiago Fernandes e assumir que esta época era de transição e preparação da próxima…”
Então e porque não fazer isso com Keizer?
Fazia todo o sentido.
Entretanto o treinador vai levando com as balas.
O gajo é burro, como não percebe que isso vai levar á sua queda, já VI este filme no Sporting e não tem muito tempo.
15 Fevereiro, 2019 at 12:16
Depois de Peseiro…ninguem esperava lutar pelo titulo esta época.
Toda a gente “aceitava” que esta época fosse de transição e lançamento das bases para o futuro…
Apostar num estrangeiro desconhecido…. é arriscar desnecessariamente ainda para mais quando se herda um plantel desequilibrado e com falta de qualidade em algumas posições.
Ao assumir Keizer como a escolha da estrutura quis atalhar caminho…. e a verdade dos factos demonstra que se espalhou ao comprido.
Por isso…agora assume o erro… e “corrige”…. ou persiste no erro…. e com isso vai de vela junto com o keizer.
15 Fevereiro, 2019 at 13:40
A comunicação do Varandas é miserável e o gajo não resistiu a encher o peito de basófia cada vez que teve um momento de sucesso, o que só o entalou ainda mais. Pura burrice!
Foi assim com os resultados dos 7 primeiros jogos – fodeu-se! Foi assim com a eliminação do Braga na meia final da TL – fodeu-se! Foi assim depois de ganhar a TL com a entrevista e o texto no Jornal do Sporting – e voltou a foder-se!
Agora está encostado às cordas, sem tomates para tomar a decisão que se impõe que é trocar o Keizer por alguém…
15 Fevereiro, 2019 at 12:24
era simples manter o Tiago mas se calhar nao se gastavam 11 milhoes em mercado de inverno com as respectivas comissoes.
15 Fevereiro, 2019 at 13:41
O mercado de inverno foi bem melhor que o do verão e veio trazer um pouco de equilibrio ao plantel. Não foi aqui que esteve o problema!
15 Fevereiro, 2019 at 14:45
Veio?
Veremos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:45
Excelente comentário Ricardo.
15 Fevereiro, 2019 at 12:54
Ahahahahahahah arranja um quarto.
15 Fevereiro, 2019 at 12:58
Outro que deveria ser corrido de tudo o que está relacionado com o SPORTING! Basta de gentinha desta! Não entendem como se faz um clube ganhador ou não o querem para o seu clube.
15 Fevereiro, 2019 at 11:24
Quem disse? Tu não és o Sporting. Sai!
15 Fevereiro, 2019 at 11:25
O título deste post fez-me lembrar uma frase pintada numa parede de Lisboa nos idos anos da revolução de 1974.
Para quem não conheceu esses tempos, e antes de dizer a frase, esclareço que havia uma organização anarquista que se entretinha a pintalgar as paredes com frases mais ou menos humurísticas, mas sempre contra o “establishment”. Umas tinham piada, outras nem tanto. A frase em questão tem que ser lida no contexto em que se estava e sobretudo perceber a quem se referia o termo “burgueses”.
“Até quando, burgueses, continuareis a abusar da nossa paciência?”
15 Fevereiro, 2019 at 11:26
O regresso á normalidade após 5 anos de interregno.
O 4º lugar será um feito, a taça da carica está conquistada, (o cãozinho abana a cauda ao dono quando este lhe dá um osso), a Europa já era e tudo isso é normal.
O país está feliz, a intoxicação social também ( já alguém falou de crise?), já não é preciso fazerem-se programas de 6 horas a falar de Alcochete e das agressões aos jogadores perpetradas por um louco sanguinário que destruiu o clube e que é responsável pelas crises todas mundiais e males do mundo, o clube está de rastos novamente, sem rumo e liderança, manso e passivo como todos gostam.
Agora até dá pena e demonstram alguma comiseração porque finalmente o clube tem as pessoas certas nos lugares certos, um palhaço mudo a presidente, e um empresário que faz disto uma quinta.
Já não há cá maluquinhos a gritarem na Sporting TV (Dolbeth), agora é só curvas belíssimas e sofás rosas, croquetes, intelectuais, gente de classe e bem vinda da Lapa, Cascais e dos bairros chiques.
Mansinhos, totós e fofinhos, como o país gosta.
* Á noite no telejornal falará um maluquinho que lançou um livro e que tem umas coisas para contar, a ver vamos…..
15 Fevereiro, 2019 at 11:28
Quem disse? Duas derrotas consecutivas em casa só em 2012/13!
15 Fevereiro, 2019 at 11:38
Bom dia.
Até quando pergunto eu, vamos bater no treinador?
Acham mesmo que o problema é o treinador?
O problema vem de cima, mas faz algum sentido uma aposta pessoal do Varandas, andar desamparado?
Não há um único gajo que venha levar com as balas, é o Keizer e o Bruno Fernandes dentro de campo que andam a levar com elas.
Faz me lembrar o Paulo Bento.
Obviamente que o Keizer não fica isento de culpas, como por exemplo algumas convocatórias e substituições durante o jogo, á cabeça.
Parece-me que alguém ficou fanfarrão com a Taça da Liga e passou esse discurso ao treinador.
Treinador esse que não conhece o futebol Português e apanha o plantel que não é o seu, ou seja, tinha que haver uma protecção ao mesmo, num tempo de aprendizagem, que seria esta época.
Um plantel, que conta com alguns jogadores que quando não temos ainda um fio-de-jogo, nota-se claramente a sua mediocridade em campo, porque não têm qualquer rasgo individual para jogar no Sporting.
Atualmente nem no Guimarães calçavam, realidade.
Quando falam em jogadores internacionais, eu gostaria de perguntar quem o são atualmente.
Quem atualmente vai á selecção, tirando os 4 ou 5 jogadores acima da média (Coates, Acuña, Bruno Fernandes…entretanto Mathieu e Dost, já não vão, mas também podem contar)
Não percam tempo, NENHUM.
Portanto quem pode resolver isto, é a direcção aparentemente liderada, por Varandas.
Despedir a sua aposta muuuuito pessoal, é assumir um fracasso e pedir eleições.
15 Fevereiro, 2019 at 11:42
A gripe ataca forte nesta altura do ano, muita gente desaparecida:
O JonaSLB já veio com a mentira que levamos 5 do Skenderbeu (quando na verdade levamos 3 e até vencemos o grupo depois de espetar 5 a essa equipa) para desculpar tudo o que acontecer até 2039 ou enfiou a cabeça no cu de vergonha?
A Rute já veio dizer “nada mau” e falar nos colhões do outro ou para não variar só aparece nas vitórias?
O Ricardo Coração de Lampião já veio chamar viúva a alguém por não gostarmos de em 10 jogos ter 8 derrotas ou continua a preferir ser a chacota nacional do que haver Facebook?
O Riga já veio dizer que 27 mil é uma grandissima assistência para uma noite europeia e que os 40 mil da época passada contra o Atlético eram um holograma comprado à Microsoft pelo maluco com os 500 milhões da NOS?
Ou ainda está a discursar sobre a teoria das cordas na relação espaço/tempo e como isso afectou a implementação da estrutura do Fivelas no clube?
E o Trolha Salvador já veio dizer que é o 3° grande ou vai esperar por domingo para os cartilheiros das Toupeiras A fazerem o serviço?
E o Fivelas já veio dar a cara nas derrotas como ele dizia ou está a escrever 100x no quadro: O Sporting já não é alvo de chacota?
Hoje em dia somos isto:
Um leão só beija o símbolo para baixar a cabeça.
15 Fevereiro, 2019 at 11:42
O manda-chuva da comunicação do clube a pôr os patins ao treinador:
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/773754/147
É preciso mais provas de que o Sporting está sem rei nem roque?
15 Fevereiro, 2019 at 11:47
Foda-se assim é triste.
15 Fevereiro, 2019 at 12:22
Fdx,ao que isto está a chegar, é INACREDITÁVEL!! 🙁 🙁
15 Fevereiro, 2019 at 12:35
Que cheiro a frrrrrrrrriiiitos!!!!
Z
15 Fevereiro, 2019 at 12:57
Ahahahahahahah o Porco LPM depois de dizer que eram 2 excelentes treinadores já mudou de ideias. Outro filho da puta que NUNCA devia ter entrado no clube!
15 Fevereiro, 2019 at 11:44
Futebol??? Fácil Fácil…
Pena que temos um plantel que parecem uns labregos… sem qualidade nenhuma!
Mas para o ano…. ahhhhh…. para o ano é que é! Depois de uma pré epoca e com todo o tempo para esta direção (competente e elegante) preparar 19/20 em condições!
Apoiem!!!! Encham o estádio! Domingo é mais uma alegria!
Então? Está a saber bem não termos a sic, a rtp, a tvi e a cmtv as nos fazer bullnyg 24 horas por dia? Não é ótimo nao termos que levar com o espadinha? ja desfrutam dos excelentes outdoors da 2a circular? Têm gostado das sucessivas voltas olimpicas que os nossos respeitosos craques fazem questão de dar por respeito aos socios e adeptos?
Felicidade me (nos define)!!! Agora é bem melhor… #SUPERRESPEITADOS
Até já se houve que o “Sporting faz falta” outra vez!!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:46
Bullying***
15 Fevereiro, 2019 at 11:45
Quem disse? Eu bem avisei!
15 Fevereiro, 2019 at 12:38
tantos que até se perde a conta, e foi o “eu bem avisei!” mais fácil de se prever da história de todos os “eu bem avisei!”.
15 Fevereiro, 2019 at 11:51
Isto é giro à brava (enviado por um dos meus filhos):
https://twitter.com/i/status/1096204716428705792
15 Fevereiro, 2019 at 11:58
o monteiro fez a parte dele (e pelos vistos com competencia)… os asnos foram o grupinho dos 71!
15 Fevereiro, 2019 at 12:03
p.q.p.e.m. ,
esqueçam o apontar de erros a a b ou c , isto só muda quando no Sporting se implementar o direito de 1 socio = 1 voto , enquanto 1000 infividuos fizerem o que querem com o SCP esqueçam , não saímos disto !
15 Fevereiro, 2019 at 12:05
Isso daria um bom debate…
Não percebo como se ache democrático um ter 1 votos e outro ter 10 votos.
15 Fevereiro, 2019 at 12:11
Estou totalmente de acordo com isso e tenho 35 anos de sócio. Apenas teria a restrição de que só pode votar em actos eleitorais ou qualquer votação que haja, sócios com pelo menos 1-2 anos, caso contrário faz-se tudo sócio nessa altura.
15 Fevereiro, 2019 at 12:14
Para mim com 4 anos e com as cotas em dia de forma continua. (ou então no máximo uma folga de 2 ou 3 meses sem pagar num ano)
15 Fevereiro, 2019 at 12:54
Haveria muito a fazer:
– um sócio um voto, após 3 anos e sempre com quotas em dia
– todos votam, não apenas os que podem deslocar-se a Lisboa
– actos eleitorais sempre com garantia de que não há manipulacão através de uma entidade isenta e aceite por todos os candidatos
– estatutos que deixam claro que quem se demite saiu e acabou, não podemos ter demissões que afinal não foram ou que não produzem efeitos porque x ou y
15 Fevereiro, 2019 at 12:07
Analisando só o futebol é super-provável que não ganhemos ao Braga. E isto é o facto que prova a desgraça que foi a escolha destes dois treinadores (sobretudo). Há uma equipa com 1/3 do nosso orçamento muito mais competente em todos os momentos do jogo e que mesmo com um plantel inferior em 10 jogos perde um ou 2 com a nossa.
15 Fevereiro, 2019 at 12:09
Interessante é ver que sem “arrependidos”, e contando só com o que estava confirmado, ou quase, ou ali à mão, neste momento podiamos ter um plantel assim:
Viviano, Salin, Max
Ristovski/Gaspar
Coates/Demiral
Mathieu/André Pinto
Fábio Coentrão/Acuña
Petrovic/Palhinha
Geraldes/B.César?
Miguel Luís/Misic?/Paz?
Nani/Wendel
Montero/P. Marques/P. Mendes
Raphinha/Matheus/Jovane
Isto pensado em 4-4-2 defensivo do famigerado losango, que apesar da reputação, oferece uma flexibilidade enorme a nível ofensivo podendo espraiar para 3-5-2/3-4-3 em momento ofensivo sem desiquilíbrios….
Curto? Talvez, especialmente a nível de PL. Chegava para fazer pelo menos o mesmo que fizemos até agora? Não tenho dúvidas.
Mais barato? Sem dúvida. Aliás, os 10M€ derretidos em Gadelhos e Diabys pela fantástica CG já chegavam e sobravam para ir buscar um PL no mínimo útil.
E para um 11 jeitoso dava sem dúvida. Dava para um projeto de recuperação tranquilamente. Não duvido também que teríamos na mesma retornados a voltar, fosse com que presidente fosse.
Foi só um exercício, não espero grande concordância, especialmente depois de termos levado no pêlo e estar tudo de cabeça cheia, mas acho que é inegável que não estavamos pior que hoje.
Sim, mesmo com o Sinisa a treinador. Por muito que se lhe bata, o currículo continua a ser melhor que o do Careca, ou já agora, do Pêzêro (pelo menos nos últimos 5 anos, apesar de não ser famoso). Fala-se muito da experiência no Milan, mas naqueles anos terríveis acabou por ser o menos mau (!).
15 Fevereiro, 2019 at 16:50
O Montero rescindiu hoje com o SCP … Mais um a ‘debandar’ … Acho que até ao fim do mês vão ser mais 2 ou 3 …
15 Fevereiro, 2019 at 21:39
Podias juntar aí o Gelson Dala
15 Fevereiro, 2019 at 12:13
O que eu sei é que já vi este filme, não tenho dúvidas que o Keizer vai de vela, não sei se ainda esta época se durante a próxima, mas vai! E não se admirem se ver B. Fernandes a sair por tuta e meia já na próxima época, não deixa de ser engraçado que o gajo mais traumatizado com os acontecimentos na academia jogar e correr mãos que os outros todos, sabem o que é que ele tá a fazer? Tá a fazer pela vidinha dele, mostrar que cá é que não quer ficar! Agora resta saber se os sócios querem que isto dure muito ou pouco. Tal como não aparecem messis e Ronaldos todos os dias, também não aparecem loucos como o BdC todos os dias! Rezem para que daqui a 2 anos o Sporting no esteja p acabar! Que pensando bem, o melhor que nos acontecia era ir para as distritais, era a única maneira de purgar aquilo.
15 Fevereiro, 2019 at 12:16
Os velhos de Alvalade vão dar cabo deste clube. Os velhos e os sportinguistas chiques de Lisboa. Metam lá alguém do Norte ou do Interior crl. Alguém que se esteja a cagar para elites e para boas aparências.
15 Fevereiro, 2019 at 12:18
Tem graça, conheço dois: um do norte e um do interior. “Desamigámo-nos porque eles eram “chiques”. Não vás por aí.
15 Fevereiro, 2019 at 12:57
Mas é inegável que o pessoal do norte tem pêlo na venta, tem garra para chamar os bois pelos nomes, tem coragem para ir ao Bujão e apalpar uma peixeira.
15 Fevereiro, 2019 at 21:46
E, já agora, um dos dois primeiros subscritores da AG para demissão de Godinho Lopes era dos Açores.
O que não deixa de ser um facto é que o elitismo egocêntrico leonino se concentra essencialmente em Lisboa e tem um enorme peso nas decisões do Clube (era mais que tempo de alterar a enorme disparidade na quantificação de votos por “qualidade” etária de sócio). E é também onde se faz mais notar a “falta” de militância associativa “popular”.
Basta ver as afluências ao pavilhão e o acompanhamento das Modalidades na área de Lisboa.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 12:20
Há cerca de seis meses tenho-me remetido ao silencia com esporádicas intervenções …
Porém vejo agora que cada vez mais chegam os “arrependidos”. E então há ai um ou dois que são confrangedores, como mudaram de opinião …
Poie é …
Eu em 10-0ut-2018 expressei aqui a minha opinião sobre o Dr. Varandas, tendo sido fortemente criticado por alguns que só agora perceberam o logro .
Aqui fica … mas tenho mas guardadas,,,
“No atual estado ele encontra-se agrilhoado às relações que cultivou enquanto neutro nas decisões importantes de um clube de futebol, nomeadamente as de gestão ou as técnicas.
Dai que não espero nada de bom nos próximos tempo no nosso Clube.
O Dr. Varandas, com todo o respeito, é um equívoco no Sporting, que os atores do “golpe” escolheram para mais rapidamente atingirem os objetivos a que se propuseram.
Espero enganar-me … mas não lhe auguro nada de bom para si e para o Sporting.
Infelizmente, o SCP vai viver, no futuro a maior e mais grave crise da sua existência …
Temo pelo SCP …
Espero que não aconteça”
15 Fevereiro, 2019 at 12:37
Muitos, mas mesmo muitos tasqueiros como o Joao avisaram acerca dos problemas que iam ocorrer desde a destituicao ate a eleicao do varandas.
Muitos mesmos.
Mas alguem quer saber? A maior parte dos socios do sporting nao vem visitar a tasca. Rege-se por informacao do correio da manha e da sic. Nao tem tempo (nem competencias tecnicas) para ler e compreender um relatorio e contas. Nao tem cultura desportiva e gosta de ter opiniao futeboleira, mesmo sem nunca ter praticado o desporto ou sequer saber a regra do fora de jogo. A diferenca entre os nossos adeptos e os adeptos do outros grandes (benfica e porto) e que eles sao bairristas e militantes e nos nao fomos, quando tivemos um presidente com ambicao de tornar o sporting num clube vencedor.
A vida e assim meu caro.
15 Fevereiro, 2019 at 13:00
Nem mais.
A CS manda no clube, mais do que os sócios, porque esses seguem tipo carneiros tudo o que ouvem na TV.
Não vou criticar, porque a maioria do pessoal continua a acreditar no “aquecimento global” provocado pelo Homem…. As pessoas acreditam em toda a merda, desde que passe na TV, infelizmente. Poucos perdem tempo a informar-se, em ler, em aprender o que realmente se passa.
15 Fevereiro, 2019 at 12:21
Até às próximas eleições , fácil fácil.
Quando?
O mais rápido possível.
Mas quem ?
Algum dia temos de acertar , não há mal que dure para sempre.
15 Fevereiro, 2019 at 12:32
À pergunta do Cherba respondo para salvar o Sporting
1-A constituição de um grupo forte de sócios que levem avante um pedido de AG, no maios curto espaço de tempo, para demissão imediata desta gente podendo os sócios contribuírem voluntariamente para o depósito de tal AG;
2-Que igualmente nessa AG seja levado a votos, em defesa da democracia e pela liberdade, que todos os sócios, incluindo antigos dirigentes com BC ou CV ou outros são livres de concorrerem, só assim se apaziguaria o mundo Sporting;
3-Marcação de novas eleições no prazo estatutário;
4-Depois, para evitar suspeitas e churrasquinhos, contratar uma empresa independente que levasse a cabo a formalização da AG e contagem de votos.
15 Fevereiro, 2019 at 12:46
Joao, nenhum dos antigos dirigentes da era BdC se vem recandidatar. Nao conheco todos, mas conheco 2 e posso lhe garantir que a esses nem passa pela cabeca sequer passarem outra vez pelo sporting como dirigentes.
Os outros nao conheco, mas com certeza sabem que se se re-candidatarem nao vao ser eleitos e ainda vao ser acusados de contribuir para a desestabilisacao do clube.
Infelizmente, desta vez o sporting vai mesmo bater no fundo. Num fundo mais fundo do que bateu com Godinho Lopes. E depois e rezar que apareca outro louco tao louco como o BdC, que mesmo apesar da loucura tenha tempo para preparar um projecto para a recuperacao do clube, bem pensado e apoiado em gente com competencia. Isso o BdC conseguiu fazer porque perdeu as primeiras eleicoes e continuou a trabalhar nesse plano.
Hoje nao vejo ninguem a trabalhar numa visao e num plano de futuro para o Sporting que seja apoiado por pessoas com competencias para o executar. Ninguem mesmo. Voltamos aos anos onde havia eleicoes, novos presidentes mas ninguem discutia o plano para o clube. Era so os soundbytes a falar de como o sporting faz falta ao desporto portugues, como somos ecleticos e essa merdice lirica toda. Mas um gajo vir dizer que vai trabalhar com uma equipa de dirigentes competentes para reconstruir um grande clube como o sporting e explicar o que vao fazer, isso, lamento muito mas desde a primeira eleicao de BdC ainda nao vi ninguem fazer.
15 Fevereiro, 2019 at 12:48
A falta de qualidade do plantel é uma mentira. já o disse que não é plantel para ganhar a champions mas é mais que suficiente para lutar pelo titulo com o benfica e o porto e para não passar por vergonhas como a de ontem. O benfica tem jogado com jogadores como o Almeida, o Ferro, o Samaris, o Gabriel e o Seferovic. Ontem jogou com vários miúdos como o Florentino e o Yuri. E lembrar que tanto para o JJ como para o Vitória o João Félix era um puto para entrar às vezes e jogar nas alas. Com o Lage é uma das estrelas da equipa. O porto acabou o jogou contra a roma com o Hernâni, o André Pereira e o Adrian.
O nosso plantel não é mau. Temos falta de um bom guarda redes, temos os laterais muito exposto e por isso parecem péssimos, precisamos de um bom 3º central e de alguém que seja um bom médio de recuperação e a fechar. No resto temos bons médios, bons alas e várias boas opções para a frente. O que não temos, e faz muita falta, é um bom treinador. Desde LJ que não temos alguém que consiga potenciar a qualidade dos jogadores. MS foi mau, JJ tinha 13 jogadores em quem contava e que espremia até à última, as duas últimas épocas foram muito más, JP é inenarrável, e Keiser mostra todos os jogos que foi uma péssima escolha. Precisamos muito de um bom treinador. O benfica anadava à deriva com o Vitória, o porto bateu no fundo com o Lopetegui. As direcções eram as mesmas na altura.
Eu não digo que o Varandas não devia se chegar à frente e dar o peito às balas. Claro que sim. E é óbvio que a sua presidência não está nem de perto a atingir as expectativas do que se podia fazer. Mas esse não é problema. O problema é a escolha de treinador. E nós temos escolhido muito mal.
15 Fevereiro, 2019 at 12:52
A cereja no topo do bolo é o Sporting não recorrer da decisão no caso e-toupeira.
O Clube está completamente à deriva…
15 Fevereiro, 2019 at 12:53
O Sporting pode recorrer?
15 Fevereiro, 2019 at 12:54
A sério?!
15 Fevereiro, 2019 at 13:44
https://www.dn.pt/desportos/interior/e-toupeira-sporting-deixa-cair-acusacao-ao-benfica-10581193.html?utm_source=Push&utm_medium=Web
15 Fevereiro, 2019 at 16:54
Foi nisto que os 71% votaram …
MANSOS que até dói …
15 Fevereiro, 2019 at 22:05
Mais uma vez, acho que devemos ser exigentes, e essa exigência começa na nossa própria capacidade de escrutínio da actuação dos órgãos Sociais do Clube.
E aqui custa-me ler pessoas que (muito bem) reclamam de a maioria dos sportinguistas se deixar enganar pela CS, disparar agora contra a Direcção do SCP (?), porque o DN coloca o seguinte TÍTULO: “e-toupeira: Sporting deixa cair acusação ao Benfica”; ora, lendo o conteúdo da notícia, o que aconteceu foi que o departamento jurídico da Sporting SAD decidiu:
não apresentar recurso próprio da decisão da juíza Ana Peres que “exclui” a Benfica SAD da prática de crimes no caso imputando-os apenas a indivíduos; a Sporting SAD secunda e acompanha, enquanto assistente no processo, o recurso apresentado pelo Ministério Público com o qual concorda na íntegra. Ou seja, o Sporting não apresenta recurso próprio porque lhe basta o recurso do MP. Diria que, provavelmente terá feito muito bem para não contribuir e/ou ser acusado de contribuir para a dilação dos prazos decisórios.
Por isso, entendo que quem queira DE FACTO escrutinar a acção ou inacção dos actuais Órgãos Sociais (ou quaisquer outros) o deva fazer com critério para ter credibilidade.
Saudações leonianas
15 Fevereiro, 2019 at 12:52
Em resposta ao post…
https://youtu.be/gsDhl-BqiKA?t=49
15 Fevereiro, 2019 at 12:53
Apoiem caraças!