Uma equipa incapaz de ligar mais de três jogadas ao longo de 90 minutos. O gajo que anda com ela às costas quase a dar o berro. Um treinador capaz de nos galvanizar menos do que a Sophia do Meo. Uma estrutura (existirá?) para o futebol incapaz de dar a cara. Um presidente em posição fetal, à espera que a tempestade passe. Sebastian Coates e a minha mulher que me perdoem, mas esta é a crónica da derrota do Sporting frente a um vulgaríssimo Villarreal
15 Fevereiro, 2019 at 9:39
Se a retorica do Varandas é que esteve tanto tempo no balneário que agora está apto para liderar o Sporting, não podemos eleger o Paulinho que está lá à mais tempo?
15 Fevereiro, 2019 at 14:55
Bem visto … Acho que não faria pior que estes fantoches …
15 Fevereiro, 2019 at 9:39
O treinador está perdido.
O presidente está perdido.
Os jogadores estao perdidos.
Temos um fora de serie chamado Bruno Fernandes que disfarça este desnorte.
15 Fevereiro, 2019 at 9:42
O treinador está perdido.
O presidente não. Para estar perdido precisava de ter um plano e um rumo…só quem está a caminho de alguma coisa se perde.
Quem anda à deriva nunca está perdido…
15 Fevereiro, 2019 at 14:55
É a Nau Catrineta … na versão leonina 2.0
15 Fevereiro, 2019 at 9:41
enquanto não houver facebook o varandas está descansado
15 Fevereiro, 2019 at 9:42
Se este clube não passar por uma GUERRA civil urgentemente, vai acabar em pouco tempo.
Há que escolher (novamente) entre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e o campo grande United. Os que querem a segunda via têm que ser eliminados para sempre e nem terem ideias de lá voltar a por os pés. Precisamos de uma Verdadeira Ditadura no clube. Escolher certo e ficar alguns anos sem eleições. Olhem para os rivais, fdx! É assim tão difícil de entender?
SL
15 Fevereiro, 2019 at 9:46
Tornei-me alcoólico.
15 Fevereiro, 2019 at 9:49
😀 😀 😀
Eu já só vejo jogos do Sporting de spliff na boca senão tenho ataques depressivos.
15 Fevereiro, 2019 at 9:52
Estou numa de shots e Dark beer.
15 Fevereiro, 2019 at 10:00
A beber um shot por cada contrariedade no jogo não admira que vires borracho
15 Fevereiro, 2019 at 10:15
Bravo aos dois. É a melhor sequência desta caixa de comentários.
15 Fevereiro, 2019 at 9:52
Então pessoal a 3ª via já chegou? Enquanto não chegar, estou com os godinhos e com o riga.
Aqueles que diziam ser fácil, fácil em 170.000 sócios, está na hora de apresentar soluções ou então que se calem, para pior já basta assim.
15 Fevereiro, 2019 at 9:53
Estou com vontade de abraçar o Riga.
Com muita força.
15 Fevereiro, 2019 at 9:57
Pensei sinceramente que hoje de manhã Kaiser já não fosse treinador.
Pensei que hoje alguém do CD falasse alguma coisa.
… e bom…
Nem tudo foi mau. Já não sofremos golos aos 10 minutos de jogo. Agora é logo a abrir. E somos tão mágicos que acabamos com a miséria do Villareal que não ganhava há 10 jogos, ou coisa parecida.
Domingo vai ser deprimente, estádio vazio, e… quem quiser que complete.
15 Fevereiro, 2019 at 10:02
Só faltava mais esta, espero bem que ele não resolva ir acompanhado.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/pode-ter-a-ver-com-a-confianca-amanha-pergunto-aos-jogadores-diz-keizer-10579404.html
15 Fevereiro, 2019 at 10:02
Exibição ridícula de uma equipa sem “norte”. Não sabem o que fazem, nem como devem fazer para chegar lá… É inadmissível que o sporting se apresente desta forma… eu sou adepto da estabilidade e da coerência, mas algo tem de mudar… o mister kaiser, não consegue incutir um espirito competitivo regular à equipa, apresenta um discurso vazio e sem convicção… se é difícil para uma equipa ter 3 treinadores numa época, claro que sim!! Mas mais difícil é ver esta equipa arrastar-se num qualquer campo… então mas o coates é que aparece a tentar desequilibrar dentro da área??? 2 ou 3 vezes??? mas isto está mesmo a acontecer??? o andré pinto a subir na área em ataque planeado??? não acredito nisto… devo estar a sonhar!!! O rafinha a defesa esquerdo, que às tantas aparece no lado direito da defesa a deixar um género de cratera no corredor esquerdo, isto já com andré pinto no ataque… não é aceitável dar continuidade a uma coisa que está muito mal!! Simplesmente não é!! Uma vergonha para todos os adeptos do sporting…
15 Fevereiro, 2019 at 10:02
Agora e lidar…
E perguntar aos mansos que votaram nesta direcao porque nao gostavam do gordo do facebook.
Agora lidem e arrangem solucoes. Ficar esperado a espera da terceira via – daquele unicornio chamado terceira via que nao apareceu em 40 anos de clube entregue aos sangessugas golpistas, mas vai aparecer agora.
E o burro sou eu? Scolari dixit…
15 Fevereiro, 2019 at 10:03
Bom dia. O momento atual não devia ser de gritaria. Keizerball ou Keizero, é o que temos. Como não tenho nada de construtivo para dizer, vim só dizer presente.
15 Fevereiro, 2019 at 10:11
Se muitos fizessem como tu, o Sporting estava melhor.
Vou-te dar um exemplo:
Se antes da destituicao, setenta e um % dos socios pensasse “nao tenho nada de construtivo para fazer, por isso nao voto”, hoje nao estavamos no que estamos.
Mas nao… setenta e um % acharam que o mais construtivo era demitir uma direcao eleita e em funcoes como preconizava o Correio da manha, para reabrir portas e janelas a um grupo de sujeitos dos que mais se aproveitaram do sporting nos ultimos 40 anos.
Meses depois, os mesmos socios acharam que um presidente bem-vestido e que dizia que o futebol era facil facil, seria o melhor para o sporting. Se pensassem “Porra, este gajo nao diz nada de construtivo (ou minimamente substancial – o tipo nao tem mesmo projecto nenhum – seco que nem um calhau), se calhar nao vou votar neste gajo!” se calhar nao estavamos aqui.
E assim comecou e continua mais um episodio desta triste saga na destruicao do sporting pelos golpistas sangessugas.
15 Fevereiro, 2019 at 11:05
Receio bem que “os 71” só tenham dado o golpe de misericórdia numa altura em que o mal já estava feito. Antes desses 71 houve um outro grupo de 30, 15, 80, sei lá, que confundiu ir ao estádio, pagar gamebox e quotas (que já é muito mas não suficientente) com apoio real à luta justa do seu presidente e do seu clube. Era na altura em que se travava essa luta que devíamos ter recebido algumas balas no peito para aliviar o peito cravejado do presidente, em vez de optarmos pela via da não confrontação, baixando a cabeça ao familiar ou colega de trabalho quando chamava ditador e maluco ao nosso presidente por mudar a data de uma puta de uma gala que ele criou do zero. A razão está dos dois lados: 71 e 29. Mas não está em quem sempre alinhou ao lado do inimigo. É sim, ficar calado quando se ataca o nosso presidente é estar ao lado do inimigo. É receio que esses foram bem mais que 71…
15 Fevereiro, 2019 at 10:14
Bom dia.
Este Sporting CP cheira – tresanda – a Godinho Lopes…
15 Fevereiro, 2019 at 10:14
Teoria da conspiração
Foi prometido ao Dost que ele saia em Janeiro e viraram o bico ao prego e ele agora está a fazer de propósito. Não se esqueçam que marque 20 ou 0 golos os 3 milhoes pigam à mesma
15 Fevereiro, 2019 at 10:41
Por isso é que o Andres fernandes fez uma defesa enorme na 2ª parte a remate do Dost….
15 Fevereiro, 2019 at 10:21
Vi agora o golo.
Estão 6 defesas para 4 avançados na área. Petrovic meio às aranhas.
Aparecem 2 espanhóis de trás, sozinhos. Não se vê mais algum jogador do Sporting na imagem. Ninguém acompanhou.
15 Fevereiro, 2019 at 10:26
Equipa completamente partida. Aos 3 minutos de jogo.
15 Fevereiro, 2019 at 10:28
Mais grave, é que há uma parte em que se vê o marcador do golo ainda no meio campo do Villarreal junto do Jovane e depois percebe-se que ele veio por ali a fora e o Jovane ficou onde estava…
Não dá para entender o que um jogador tem na cabeça quando uma coisa básica como acompanhar o jogador correspondente da equipa contrária não se faz porque não apetece!
15 Fevereiro, 2019 at 10:32
Acuna enterra, os centrais nao ajudam e Jovane nao lhe apeteceu correr. E ja nao é a 1a vez.
15 Fevereiro, 2019 at 18:56
Meu caro Nuno, nessa sua descrição da jogada “esqueceuse qua bola chegou ao Pedraza após ter tabelado em 2 jogadores do Sporting. Houve bastante desleixo defensivo, mas o Villareal também teve do seu lado a estrelinha que faltou ao Sporting (independentemente de maioria dos nossos jogadores pouco ter feito para a merecer). Mas o remate do Coates após o raid que fez até à grande área adversária ou o remate ao poste do Raphinha, mereciam outro destino (não falo do remate do Dost, não só porque foi muito bem defendido, mas porque o Dost , por tudo o que não fez, não merecia sorte nenhuma).
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 10:21
Alguém já comparou a sessões de treino do machista do mihailovic e as sessões de treino do Kaiser.
Dou por mim a perguntar como estaríamos se o xintra não tivesse feito a merda que fez.
Eu pelo menos comparo organização defensiva do mihailovic com o jogar ao meio do Kaiser…
15 Fevereiro, 2019 at 11:08
O sinisa ganhava muito. A qualidade pagar-se…
15 Fevereiro, 2019 at 10:21
O kaiser já foi demitido????
Já caminhamos para o fim da manhã depois de mais uma noite de enxovalho este agora a nível nacional e europeu.
Está td bem. Fivelas?????
15 Fevereiro, 2019 at 10:23
Comecei a ler a caixa de comentários quando havia 40 comentários. Cheguei agora ao fim, depois de ir comentando aqui e ali, e já vamos a mais de meio da 2ª página. Conclusão: O Mundo Sportinguista está em grande agitação.
15 Fevereiro, 2019 at 10:23
Noite miserável!
Já li aqui hoje as habituais comparações com um passado recente.
“mas quem ouvir esta malta falar vai pensar que com o outro nos fartámos de ganhar títulos”
Ganhámos poucos títulos futebolísticos, é verdade.
Mas ganhámos alma, esperança, voltámos a sonhar, a ter prazer em ir à bola, em confrontar os nossos amigos de outras cores.
Há uns tempos atrás um jogo como o de ontem, era para sairmos de Alvalade de rastos. Ontem eu saí de Alvalade chateado mas, sobretudo, resignado que este é o caminho escolhido pela minoria que tem o poder do numero de votos.
Recuando a Junho passado, cada vez compreendo melhor os comentários dos meus amigos benfiquistas que afirmavam e reafirmavam que tínhamos que correr com o Presidente.
Pois… abrimos alas para eles se passearem. Com o Pinto da Costa a dar as ultimas seria necessário um Sporting forte na luta contra a lampionização do desporto. Neste momento, nem cócegas lhes fazemos.
Temos(?) um Presidente que não dá a cara nos momentos dificeis, um treinador que faz merda e mais merda e no fim diz que temos que fazer melhor (ainda não aprendeu o “levantar a cabeça”).
Bem, finalmente o clube é realmente dos sócios… ou antes, de “meia dúzia” de sócios que com o seu grupo maçónico voltaram a controlar isto tudo, que se estão a cagar para o facto de ganharmos ou não.
Podemos andar aqui a dizer que temos de lutar, não podemos ser bananas. Pois… estive lá em 23/6 e foi o que se viu. Fizeram o que quiseram. Nas eleições foi o que se viu.
Sinceramente, sem alteração no sistema de votos, estamos de pés e mãos atadas.
15 Fevereiro, 2019 at 11:10
“mas quem ouvir esta malta falar vai pensar que com o outro nos fartámos de ganhar títulos”
Ganhámos poucos títulos futebolísticos, é verdade.
Mas ganhámos alma, esperança, voltámos a sonhar, a ter prazer em ir à bola, em confrontar os nossos amigos de outras cores.”
Isto.
15 Fevereiro, 2019 at 12:48
Bom comentário.
15 Fevereiro, 2019 at 13:07
” ou antes, de “meia dúzia” de sócios que com o seu grupo maçónico ”
Clap Clap !!
Muito isto, Sporting refém de maçons em nada mais lhes interessa senão o compadrio e o próprio umbigo.
E enquanto assim continuar podem aparecer mais 20 Brunos de Carvalos, em versões melhoradas, que os vão dá-los sempre como malucos !
15 Fevereiro, 2019 at 13:11
Subscrevo por inteiro, Paulo R!
15 Fevereiro, 2019 at 10:25
(sem ler os comentários dos colegas tasqueiros)
Para mim, os 2 jogos das equipas portuguesas na Liga Europa de ontem mostram, inequivocamente, que:
a) no Benfica está-se a trabalhar bem, e há vários anos;
b) no Sporting está-se a trabalhar mal, e há vários anos.
Acrescento a isto que:
a) um bom treinador faz os jogadores parecerem melhores do que (eventualmente)são;
b) um mau treinador faz qualquer jogador parecer pior do que é.
Tendo em conta isto, o actual contexto no Benfica e no Sporting faz com que a diferença entre as duas equipas seja enorme e desesperante para qualquer sócio/adepto do Sporting!
Peseiro foi um erro.
É fraco treinador e um mau comunicador, não sendo um treinador que potencie a qualidade dos jogadores dos planteis que treina há muitos anos!
Era uma questão de tempo até ser afastado e só demorou demasiado a fazê-lo pois devia ter sido afastado após a humilhante derrota em Portimão – não obrigatoriamente por essa humilhante derrota mas pelo paupérrimo futebol que a equipa jogava constantemente!
A ideia que tenho é que Peseiro só não foi despedido nesta ocasião porque a Direcção não estava preparada para o fazer – começou a preparar essa possibilidade aí!
A ideia por trás da escolha de um treinador como o Keizer foi foi.
A escolha do Keizer foi um erro!
Hoje, Keizer até faz pensar que o Peseiro afinal não era tão mau assim…
Keizer é um treinador perdido e basta ver a inconstância das convocatórias, jogo após jogo, com jogadores a saltarem da titularidade para a bancada e vice-versa, para perceber isso.
É também óbvio que os jogadores não acreditam no treinador e estão tão perdidos quanto ele por uma clara falta de liderança que este treinador não tem. Até se esforçam mas futebol, nem vê-lo – porque colocar uma equipa a jogar bom futebol é parte do trabalho do treinador!
O despedimento do Keizer é uma questão de tempo!
É óbvio que não é fácil, ao fim de 4 meses, depois de já ter entrado a substituir outro treinador com a época a decorrer, despedir um treinador. Por tudo e pela assumpção do erro crasso que foi essa escolha. Mas o que tem de ser feito, tem de ser feito, e a Direcção não pode, nesta altura, olhar para o Keizer e manter que é ele que nos vai levar ao sucesso – não acredito que alguém pense isso na Direcção!
Que se espera então?
Que o futebol do clube se afunde mais ainda?
Que se seja humilhado pelo Braga em Alvalade no domingo?
Que se seja eliminado da Europa na próxima 5ª feira, contra uma equipa banal do futebol espanhol?
Algo tem de mudar e a mudança começa por afastar o Keizer – assumindo o erro que foi a sua contratação e a basófia que foram algumas declarações associadas!
15 Fevereiro, 2019 at 10:30
Cadê a Rute?
O bot continua desligado?
15 Fevereiro, 2019 at 10:30
O próprio discurso do Keizer é um balão a esvaziar. Temos pela frente dois jogos em que o resultado está nas nossas mãos: ganhando ao Braga encurtamos a distância em 3 pontos, um golo em Espanha empata a eliminatória. Mesmo a Taça de Portugal: um golo em Alvalade elimina o Benfica. E as palavras do treinador são as palavras de um derrotado. Com o tom de quem está completamente às escuras.
15 Fevereiro, 2019 at 12:00
Acredita mesmo que vais ganhar ao Braga!!
15 Fevereiro, 2019 at 12:49
Looooooolll Haja optimismo e fé!! Não vai acontecer nada disso mas ok. Eu sou muito realista.
15 Fevereiro, 2019 at 10:32
Bom dia,são 10.30 e ainda não sofremos nenhum golo.
15 Fevereiro, 2019 at 11:35
Finalmente uma boa notícia.
15 Fevereiro, 2019 at 10:32
Mas qual Keizer? Exactamente como o Peseiro: manda zero e é pouco relevante para explicar a merda que se passa.
Quando o gajo chegou o futebol não era deslumbrante, não era cá nada do que se pintava na altura das goleadas, mas era muito melhor que desde Tondela, para aí… Como é que esta merda se explica?
Não acho, volvidos estes meses, que seja um treinador para nós mas não chego a perceber o seu real valor (também não quero dar mais tempo para perceber). Tenho, no entanto, a convicção de que outro treinador não vem fazer melhor. Só servirá para dar mais um balão de oxigénio a alguns dos verdadeiros responsáveis pela displicência com que os jogos passaram a ser encarados de há umas semanas a esta parte.
O povo é parvo, mas há-de haver uma razão, quanto mais não seja empírica, para ter elevado a ditado coisas como “patrão fora, dia santo na loja” ou “o exemplo vem de cima”. O resto é queimar treinadores e plantéis porque a paciência do Sportinguista parece ter um agente retardador de fogo.
15 Fevereiro, 2019 at 10:33
Não digo até quando, mas sim: Quo Vadis Sporting?
15 Fevereiro, 2019 at 10:33
E pronto, mais uma dia começa após mais uma vergonhosa derrota em casa! Ou seja, o descalabro continua! A vergonha continua! 🙁 E é inacreditável como nesta conjuntura miserável a todos os níveis (ao nível dos resultados desportivos, ao nível da confiança e da motivação geral dos Sportinguistas, ao nível da transparência, ao nível da ausencia comunicacional,ao nível do desvirtuamento total dos meios de comunicação do clube (veja-se a Sporting TV e o Jornal Sporting, p.ex.), ao nível da falta de respeito dos outros pelo nosso clube – e sim, agora sim, somos gozados por todos à tripa-forra, agora sim!!!, ao nível da constatação da total ausência de “projecto” (??), seja lá isso o que for, ao nível da constatação da total ausência de “estrutura”, seja lá isso o que for, etc, etc, etc), logo após esta (mais uma, de tantas!) vergonhosa jornada na nossa própria casa, aparecem por aqui estas vozes apenas com um objectivo em mente: depois de uns comentários mais ou menos genéricos sobre a miséria de mais uma derrota, ou das capacidades maiores ou menores de M.Keizer, ou de umas generalidades sobre se isto vai ou não vai lá, seja com “o cu” (“fosse qual fosse o presidente seria sempre assim”, etc, etc) ou seja “com as calças” (“como se com BdC o Sporting estivesse melhor”, etc, etc), vêm aqui vozes, dizia, apenas aproveitar para destilar ódio a BdC!! 🙁 Pode estar (como está!!) tudo a arder, podemos estar a cair para um cadafalso cada vez mais profundo a passos desgraçadamente largos, mas, no fundo, a única preocupação é a de vir aqui demonizar BdC!! Porquê começar a manhã, após mais uma vergonhosa jornada de derrota, no seguimentos de muitas outras, tão ou mais vergonhosas, com comentários a espelhar muito bem o pânico do espectro do regresso de BdC? Como é isto possível? É tão suspeito, este tipo de comentários! A sério, qual é o propósito? Chega, pá! O tempo agora é de exigir TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO a quem (finge) que preside (??) ao nosso clube. O tempo agora é de TOTAL EXIGENCIA e de TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO! O sr. (pseudo) presidente FV tem que se chegar à frente e assumir toda a merda que anda a fazer (e anda a deixar fazer)! TOTAL EXIGENCIA E TOTAL RESPONSABILIZAÇÃO para quem promoveu esta vergonha pegada em que se transformou o nosso clube em 4/5 meses. Não se preocupem com o BdC, nem se preocupem com o que ele escreveu, ou deixou de escrever, ou quem o ajudou a escrever, que ele é passado – é passado, é pretério perfeito (pelo menos, para já – mas o futuro é já daqui a pouco, e pelo andar da carruagem, pode trazer surpresas…)! Mas, entretanto, preocupem-se com o presente e com o futuro, que, infelizmente, me parece cada vez mais negro! E faço como o Cherba e pergunto: ATÉ QUANDO? Preocupem-se com quem está no presente e EXIJAM explicações e EXIJAM soluções! Não quiseram a destituição? Tiveram-na! Não quiseram, tantos por aqui, esta…”coisa” que finge que nos..”preside”(??)? Tiveram-no! Então, agora EXIJAM!! E, entretanto, no domingo há mais! E estou tão pessimista! Como gostava de estar errado, mas duvido, infelizmente! Cheio desta merda, semana após semana. E deste ciclo negro, deprimente, a repetir-se, semana após semana. ATÉ QUANDO? Pela parte que me toca, CHEGA! 🙁 SL
15 Fevereiro, 2019 at 10:38
Agora já não há manifestações, isso era noutras alturas em que o nosso Sporting estava um “caos” com a equipa de futebol a perder o segundo lugar na Madeira (vejam o jogo e a postura dos meninos e depois digam me se foi culpa do presidente, vejam as condições físicas em que jogou o lateral direito italiano e depois digam me quem era o médico da equipa) na última jornada e que foi apenas e só a época em que se ganhou tudo o que havia para ganhar no pavilhão!
Eram outros tempos de facto… gostava de adivinhar a grelha de programação dos típicos canais de merda se o coreano fosse presidente e estivesse a mil pontos de distancia do primeiro lugar (depois de enfardar quatro em casa contra o rival) em fevereiro…
Hoje em dia? TÁ TUDO JÓIA! A equipa joga uma merda pegada, treinador de mãos nos bolsos porque não tem tempo para treinar mais (fdx quem sabe o que é o treino entende que até a trote, isto é, em regime de recuperação ativa, se podiam melhorar mil e um aspetos negativos que a organização da equipa tarda em melhorar), presidente nem ve-lo e ninguém abre a boca, ninguém critica, ninguém se manifesta, os arautos da desgraça com cheiro a naftalina que pairavam sempre na tv para malhar no coreano deram lugar a um silêncio eterno… está uma maravilha! Triste sina! Mas ao menos somos de novo um clube de bem que não afronta vivalma e que não incomoda. Top!
Não contam comigo para isto, este não é o Sporting no qual me revejo, nem nunca será. Isto é uma tristeza, mas não é nada que não se adivinhasse. Quem contribui que meta a mão na consciência! Quem se calou, que assuma! Eu pergunto o mesmo… Até quando? Até quando é que os conas de sabão, que foram comidos de cebolada e manietados pela maior campanha mediática de lavagem cerebral e assassinato de carácter que já se viu neste país, vão continuar calados e com a cabeça na areia (ou posição fetal)? ATÉ QUANDO E QUE VAMOS CONTINUAR COM O FIGHT AND RESIST ENFIADO NOS ENTREFOLHOS?!
Fica a pergunta, para todos os grupos, grupinhos e afiliados. Inclusive para o dono do tasco!
Ps: se não for pedir muito, seria de bom tom que o “presidente/médico/bufo/filma aí o cinto” desse a cara e assumisse responsabilidades, desse o ponto de situação atual e explicasse o seu plano aos sócios. Bem sei que a malta não gosta de Facebook mas acho que o sporting tem um canal de televisão ou não?
SL
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
Temos uma equipa técnica que não faz estágio antes dos jogos, reúnem-se para o almoço e partem para o jogo. Assim como bons amigos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:01
Eu acho que ainda vamos ter de esperar muito tempo.
O que se passa hoje e que enquanto a comunicacao social nao aticar os adeptos (como o Correio da Manha fez contra o gordo), os maus resultados do clube e o silencio do presidente e dos muchachos geralmente geram uma massa de adeptos amorfos que perdem interesse no clube e motivacao em tentar mudar as coisas.
Isso faz parte de todas as comunidades (estuda o comportamento das massas) e e precisamente que se passa agora com esta direcao. Os adeptos estao amorfos. Nao compreendem porque e que o candidato que alguem lhes fez pensar seria o candidato melhor para trazer sucesso ao clube, agora revela-se como um falhanco.
E quando nao compreendem, a reacao natural dos seres humanos e afastarem-se. Quando a comunicacao social comeca a aticar ai reagem… mas como isso nao acontece vao-se afastando cada vez mais do clube.
Isso acontece agora e aconteceu durante muitos anos com as anteriores direcoes quando sem resultados os adeptos iam ficando cada vez mais amorfos.
Portugal e um pais com uma democracia recente. O sistema educativo nao previligia o pensamento critico e analise critica dos lideres. A analise baseia-se sempre muito mais nas aparencias e no comforto dos editoriais das cofinas, do que em ouvir, ler os relatorios e contas e perceber se realmente alguem tem conteudo suficiente para liderar.
15 Fevereiro, 2019 at 11:08
Totalmente de acordo, Misse – essa é a infeliz realidade!
15 Fevereiro, 2019 at 12:20
Nem vamos por ai. A maioria das pessoas come a merda toda que a cs lhes mete à frente. Como agora andam calados pensam que está tudo bem.
Não vamos esquecer que ainda há pessoal por ai que insiste que isto é tudo culpa do BdC, ou que se não tivesse havia destituicão estariamos bem piores. Nem adianta apontar factos e realidade, porque eles vivem no seu mundinho de merda, que foi criado com base na cs.
O afastamento é a reaccão natural. O clube morreu naquela AG e existem duas coisas a fazer quando alguem morre, negar ou fazer o luto e seguir em frente.
Quem nega continua a lutar e a sofrer, mas quem faz o luto, chora o que a chorar e segue com a vida.
O plano sempre foi este, o alienar os sócios o mais possivel para depois vir a bomba: a venda da SAD e o pessoal já estar a cagar e diz “pior não há-de ser”.
15 Fevereiro, 2019 at 12:50
Infelizmente muito do que dizes é a realidade com que nos deparamos e é muito triste verificar a mesma no nosso país e no nosso clube. Uma tristeza mesmo…
SL
15 Fevereiro, 2019 at 15:05
Tudo verdade!
Tudo correcto!
ELEIÇÕES JÁ!
15 Fevereiro, 2019 at 10:42
Sabem o que é que me deixava mais tranquilo agora? Ler um post escrito na Islândia.
15 Fevereiro, 2019 at 14:54
Tenho saudades dos testamentos moralistas da auto-intitulada vanguarda intelectual do sportinguismo, made in Islândia.
Lampionização, dizia esse borrego…
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
O Keizer atingiu o seu Peter.
Com outros jogadores sim, haveria mais pontos. É relembrar quantos pontos o Patricio “deu” nos últimos 2 anos. Já o Renán e o Salin…
15 Fevereiro, 2019 at 10:48
Só na Madeira, foram 2 pontos e 40 milhões.
O Sporting está doente e a baliza é o menor dos nossos problemas.
15 Fevereiro, 2019 at 10:57
Patricio, Piccini, Coentrão, William Carvalho, Adrien, Gelson Martins
6 titulares de caretas na atual equipa do SCP!!!
Até tiro o Adrien que saiu antes e dou de barato.
Ultra boost que esta equipa tinha com estes jogadores!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:02
Verdade, eram jogadores superiores aos que temos hoje em dia mas 3 são uns grandes filhos da puta e cagaram no Sporting, um foi vendido a preço de saldos (Piccini), outro lá conseguiu finalmente sair mas ao menos ainda deixou dinheiro (Adrien) e outro, que é verdadeiramente Sportinguista, cagámos no gajo.
Acho que isto resume bem o Sporting.
15 Fevereiro, 2019 at 11:05
O nosso orçamento, segundo sei, é de 70 milhões.
Chega e sobra para ser competitivo, desde que haja competência técnica.
Os melhores desta equipa são BF, Coates e Mathieu.
Todos contratados por BdC. Nani, diz-se, já tinha um acordo para voltar ao Sporting.
Não há desculpas.
15 Fevereiro, 2019 at 19:10
“(…) O nosso orçamento, segundo sei, é de 70 milhões.
Chega e sobra para ser competitivo, desde que haja competência técnica. (…)” (Val Verde dixit)
Suponho que o seu conceito de competência técnica seja, neste contexto, mais amplo do que apenas a equipa técnica e inclua as equipas directivas que aplicaram tão ineficazmente esses 70M€.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:05
O coentro não 3sta lá porque quem. Correu com bdc não o quiz.
Saiu patrício, William e gelson.
Mto pouco para tanta merda.
Qnts vieram????
O raphinha até a lesão até estava a ter números bem superiores a gelson.
Continuam as desculpas…… É o Sporting que temos!!!!
15 Fevereiro, 2019 at 11:23
O que?
Raphinha tem 0 golos.
Nem antes nem depois da lesão, tem números superiores ao Gelson no Sporting.
É isto o Sporting que temos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:55
🙂
15 Fevereiro, 2019 at 12:45
0 golos? Estás equivocado.
15 Fevereiro, 2019 at 12:58
Tem 3 golos.
1 na Liga Europa e 2 na Taça da Liga.
Estava a contar apenas com a Liga NOS.
Jovave e Diaby, tem números melhores, apesar em relação ao tempo de jogo, o Jovane tem melhor aproveitamento, em relação aos 3.
Mas em nada números superiores ao Gelson.
O que não invalida do Raphinha (com outro acompanhamento em campo), seja uma boa contratação.
15 Fevereiro, 2019 at 12:51
Lol tem zero golos! Lembro-me de pelo menos um na Feira.
15 Fevereiro, 2019 at 13:03
Na Liga NOS tem zero golos, que foi onde eu fui buscar os dados.
O Gelson por esta altura já tinha 10 golos.
Até Outubro/Novembro, tinha 6 ou 7.
Em todas as competições.
Raphinha, tem 3.
Números superiores numa realidade paralela.
15 Fevereiro, 2019 at 13:34
o gelson marcou 18 golos em 3 anos na liga.
4 golos nas tacas. 4 golos na europa.
mesmo somando tudo, 26 em 3 anos.
o ano passado marcou 12 no total, no seu ano de maturidade.
com a idade actual do raphinha.
e dificil entrar no Sporting actual. em particular se tens uma lesao.
o raphinha num ano normal, estaria a bombar.
15 Fevereiro, 2019 at 11:11
Custa muito entender de uma vez por todas que esse grupo (excluo o coentrao e o Piccini) eram os mais insatisfeitos e que mais comodismo apresentavam na equipa?
Custa muito entender que fizeram o que fizeram por saberem que o coreano exigia, que não comia desculpas de merda e mais importante ainda, não os ia vender por tuta e meia só porque o empresário queria comer uma choruda comissão e os meninos queriam ganhar o dobro? Os saldos tinham acabado e eles sabiam bem disso!
Era esse o boost que falas? Gajos da casa, formados, mas que preferem ir ganhar o deles em clubes de merda ao invés de serem os mais bem pagos do nosso plantel e lutarem por títulos?
Enfim…
15 Fevereiro, 2019 at 11:21
Eu acho que, no fundo, quem votou na destituição de BdC e a CS, que ajudou a derrubá-lo, quer convencer-nos que não podemos ser exigentes com esta Direcção e com esta equipa. Querem convencer-nos (quem votou contra) que não temos o direito de exigir títulos, apesar do orçamento ser de 70 milhões!
Se eu exigi títulos à anterior direção (menos no primeiros 2 anos), porque carga de água não haveria de exigir agora?!? Ou a exigência só funciona quando dá jeito?
15 Fevereiro, 2019 at 11:14
Foda-se ninguém está a dizer que queria cá quem não queria estar ou que rescindiu com o clube. Estou a comparar APENAS e EXCLUSIVAMENTE a qualidade dos jogadores. Foi isso que o Nuno mais acima fez também na questão do GR. São todos superiores aos que temos, apenas o Gelson e o Raphinha estão mais equilibrados de resto existe uma grande diferença de qualidades.
15 Fevereiro, 2019 at 11:28
E então? Isso desculpa a descomunal desorganização da equipa e a falta de alguém da direção do clube que assuma o momento atual e tente explicar aos sócios o que se passa e o plano a seguir para sair desta situação?!
O Porto com menos qualidade do que em anos anteriores foi campeão! O Braga com menos qualidade do que nos tem mais sete pontos… o que não falta são exemplos homem!!!
Juízo pá
SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:31
O inverso também é verdade.
Tu também com muito mais qualidade e os maiores orçamentos de sempre (ultimos 2 anos de JJ), não ganhaste nada mais que uma taça da liga aos penalties com o setubal e jogaste muitas vezes um futebol fraquissimo.
15 Fevereiro, 2019 at 12:47
Verdade sim senhora mas por favor não compares atum com pescada cozida!
Tivemos um primeiro ano que podia e devia (e só não foi mesmo porque não deixaram, não me canso de repetir) ter chegado para ser campeão! E nos dois anos seguintes, mesmo com grandes orçamentos (não superiores aos dos rivais atenção…já este ano…) não fomos campeões mas fomos extremamente competitivos internamente e externamente! Não andamos a disputar quartos lugares amigo! Poderíamos perfeitamente, no balanço desses três anos, contar com uma supertaca, uma taça da liga, uma taça de Portugal e um campeonato… infelizmente ficamos pela metade mas fomos competitivos! Inclusive na champions e com grupos de morte!
Queres comparar com isto? Fdx vê lá qual é orçamento do sporting e quanto foi gasto em transferências e depois diz me alguma coisa sff…
SL
15 Fevereiro, 2019 at 11:30
Vasco, o nosso orçamento é o mesmo do ano passado.
Se a qualidade diminuiu, é porque houve incompetência na escolha de jogadores/treinadores. É isso que posso concluir.
15 Fevereiro, 2019 at 11:35
Concordo contigo.
O Cintra só comprou porcaria (Renan, Gudelj, Diaby..), mas foi ainda com BdC que veio o Bruno Gaspar. Antes disso, as últimas contratações de BdC foram ainda Raphinha e Marcelo, ou seja, apenas Raphinha se safa.
15 Fevereiro, 2019 at 11:38
Alguém diz o contrário?
Agora, algo é inegável. Qd o colectivo é uma m**da, bons jogadores escondem. Vale para o Patrício com JJ, Fernandes com Keizer.
15 Fevereiro, 2019 at 19:15
Mas o que tem SÓ a qualidade DESSES jogadores a ver com qualquer comparação. Claro que o “não quererem estar” teve MUITO QUE VER com o insucesso da época passada. Tivessem corrido, não tivesse “frangado”, tivessem retirado quem estava fisicamente diminuído e teríamos ganho na Madeira, ido à Champions, ganhos uns bons milhões, não teria havido Alcochete, teríamos ganhoa Taça de Portugal e, mesmo não tendo sido campeões, seria uma época altamente positiva: Taça da Liga, Taça de Portugal, quartos de final da Liga Europa, acesso à liga dos campeões e aos seus M€ e rabolhos afastados desses mesmos M€.
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 11:56
william e patricio iam sair seja em que situação, quem escolheu as alternativas ?
adrien não conta, todas as equipas vendem jogadores.
gelson veio da formação e foi aposta ao contrario do que está acontecer actualmente.
piccini foi contratação que resultou.
15 Fevereiro, 2019 at 13:36
Só não tens o Coentrão porque não o quiseram.de quem é a culpa?
15 Fevereiro, 2019 at 10:45
E sem Bruno F haveria menos pontos.
15 Fevereiro, 2019 at 11:03
Abomino o gajo mas dou a mão à palmatória no que toca ao desempenho dentro de campo, não o posso acusar de nada embora nunca vá gostar dele.
15 Fevereiro, 2019 at 10:55
Os intelectuais são uns tansos, foram comidos de cebolada, agora fazem se de parvos, ninguém tem culpa. Se a culpa de perdermos não é do keizer é de quem lá o pôs, então a culpa de termos uma marioneta como presidente não é dos que lá o puseram?
A música que eu escolhia para este post era: ” agora aguenta coração…”
15 Fevereiro, 2019 at 10:59
Ninguém tem culpa? Segundo os ditos a culpa foi e é do BdC e do verão escaldante.
15 Fevereiro, 2019 at 11:03
Isso vai servir de desculpa para tudo, antes morrer do que admitirem que erraram.