Uma equipa incapaz de ligar mais de três jogadas ao longo de 90 minutos. O gajo que anda com ela às costas quase a dar o berro. Um treinador capaz de nos galvanizar menos do que a Sophia do Meo. Uma estrutura (existirá?) para o futebol incapaz de dar a cara. Um presidente em posição fetal, à espera que a tempestade passe. Sebastian Coates e a minha mulher que me perdoem, mas esta é a crónica da derrota do Sporting frente a um vulgaríssimo Villarreal
15 Fevereiro, 2019 at 14:26
Quem disse? Dispenso lições do presidente do Sporting, ele pode e deve dá-las dentro de portas. Que tenha noção de que um dia o verniz estala.
15 Fevereiro, 2019 at 14:53
O nosso inimigo de Braga.
15 Fevereiro, 2019 at 14:56
Não me digas que foi o trolha a dizer essa também.
15 Fevereiro, 2019 at 17:13
Yes!
15 Fevereiro, 2019 at 14:27
Meu caro Presidente Frederico Varandas até quando vou ter que ser gozado depois de um jogo do meu clube?
15 Fevereiro, 2019 at 14:32
Porra já nem sei o que dizer…. quando pensamos que estamos no fim do poço…. a terra abre-se e o fundo aumenta…. com caralho…. Já tenho pena de mim mesmo, por ser sócio / adepto deste clube….
O presidente ou vem falar ou vá levar no cú… és um nojo de gente….
O antigo também não é flor que se cheire…. trouxe entulho aos pontapés, trouxe JJ, trouxe/manteve varandas … porra só aqui já nos fodeu e bem… a favor tinha tomates, tinha sim senhor…
Libertem o Carlos Vieira para se puder candidatar sfv….
15 Fevereiro, 2019 at 14:33
Quando pensas no 11 do proximo ano, o que te vem à mente?
Assume o cenario em que ficamos em 4º lugar, sem mais taças.
15 Fevereiro, 2019 at 14:35
Começo a acreditar que Varandas é um mentiroso compulsivo…. Diz uma coisa , faz outra…. 2 caras profissional !!!!
15 Fevereiro, 2019 at 17:04
Ele não é um mentiroso compulsivo … Ele é tão só, um fantoche …
Isto leva-me a mais uma triste conclusão … Total INCAPACIDADE para a função que desempenha …
E os sócios não põem mão nisto …
15 Fevereiro, 2019 at 14:37
Olhava para o Varandas como um presidente de transição e tinha tudo para o ser. Aliás tinha tudo para surpreender e talvez fazer mais que um mandato, porque apesar de tudo tinha várias ideias que achava e ainda acho fundamentais para o clube.
Se o meltdown do BdC foi uma aberração, a incompetência do Varandas encontra-se no mesmo patamar. Erros atrás de erros, até nas coisas simples como vemos hoje erra. Não se juntar ao MP e recorrer no caso do e-toupeira é dar oportunidade de se falar mal. É perder também uma oportunidade de que falem bem. Parece pouco, mas como as coisas andam seria muito.
Não está ao nível do Godinho, mas cada vez mais olho para Varandas e vejo o JEB mas com menos cabelo. Começo-me a sentir também cada vez mais como me sentia naqueles tempos.
A indignação começa a desaparecer, a anestesia a fazer efeito, e olho para o Sporting e vejo-o a definhar. Não pelos resultados, não tanto pelo fracasso, mas mais pela falta de atitude, falta de ambição e falta de empenho que transparece numa direcção que cada vez me diz menos. Sempre desejei o sucesso do Varandas porque o sucesso dele seria o nosso, agora nem sei se o interesse que ele tem pelo Sporting é genuíno, se não se está só a servir no clube e não a servir o clube.
15 Fevereiro, 2019 at 14:39
O sucesso do Varandas nao tem nada a ver com o nosso. Nao te baralhes.
15 Fevereiro, 2019 at 14:50
O sucesso dele enquanto presidente seria o nosso. Ultimamente vejo que o maior sucesso dele é o pessoal e a quantidade de pessoas que se juntam a ele no camarote.
15 Fevereiro, 2019 at 14:49
Nao, nao meu amigo. Isso e lirismo para boi dormir.
Presidente de transicao? Presidente de transicao para onde? Quando se transita, transita para algum sitio. Diga la qual e o sitio para onde o Dr Varandas nos ia levar.
Ai tinha boas ideias que acha fundamentais para o clube? Entao diga-me la que ideias tao boas e fundamentais para o clube?
O amigo esquece-se que meltdown foi o que os fdp dos bombeiros incompetentes e dos rogerio alves assistidos pela cofina criaram.
Transicao foi o que fez o Cintra e sus muchachos e que nos custou (custa) muitos milhoes de euros. E que por sinal voce tambem foi dos que apoiou a destituicao para la por o cancro dos ultimos 30 anos.
Este nao era de transicao meu amigo. Esta e o presidente do facil, facil. Transicao?
O amigo se anda desatento ou nao consegue processar bem a informacao devia deixar de votar. Sabe que isto da democracia tem que se lhe diga… é um direito, mas so funciona quando se percebe que tambem é uma obrigacao de cada um de nos se manter informado (nao pelo correio da manha) e pensar pela propria cabecinha.
15 Fevereiro, 2019 at 15:10
Tirou várias conclusões a meu respeito que não são verdade.
Achava que poderia ser um presidente de transição sim. Na mediocridade iria estabilizar a coisa, deixando para quem viesse a seguir algo por onde pegar, pelo menos algo melhor em que o BdC pegou no inicio. Isto seria uma transição. Olhava para o Varandas e esperava alguém melhor que o Soares Franco, o JEB ou o Godinho. Estava enganado.
Já debati com várias pessoas que a acho que a aposta no scout e na formação podem trazer muitos frutos a longo prazo e sucesso sustentável. Estes eram os pontos fortes da candidatura do Varandas.
Também não me esqueço que o meltdown não foi só culpa do próprio Bruno, é ler o que escrevi à umas páginas atrás.
Quanto à destituição, não fui a favor, sempre defendi que a pré-época deveria ter sido feita pelo CD anterior, com uma AG de auscultação em Setembro para saber a vontade dos sócios e no máximo em Novembro seriam feitas eleições, no mínimo Maio.
Tenho apontado muitas vezes os erros banais que o Varandas tem cometido, critiquei e critico o afastamento do CD em relação aos sócios e adeptos. Critico a falta de transparência que há nesta direcção. Acho que a falta de transparência ajudou e muito a levantar suspeições sobre o CD que eram facilmente evitáveis. Odeio o amadorismo que têm demonstrado em várias vertentes.
Tudo o que escrevo é pensado por mim, tiro as minhas conclusões, mas até talvez por causa da idade, espero sempre por tempos melhores e que as pessoas corrijam os seus erros.
Por mais que não goste do Varandas gosto demasiado do Sporting para deixar que isso me tolde o juízo.
15 Fevereiro, 2019 at 14:51
Bom comentário…
15 Fevereiro, 2019 at 15:00
Eu cada vez mais o vejo como um presidente de facto de transição.
O presidente que prova que o tempo não volta para trás e que os Sportinguistas não estão mais disponíveis para croquetada. E que nem mesmo a grande maioria não querer o regresso do BdC ampara o regresso a esses negros tempos. É o ultimo estrabuxanço da croquetagem e de um estilo elitista bacoco. A ultima esperança dos “notáveis”. E quem vier a seguir tem o aviso dado.
Neste momento gosto de pensar assim…provavelmente estou enganado. Provavelmente estou no mesmo processo de auto-convencimento que passei com o Keizer quando se soube que foi escolhido. Por mais que o instinto me diga que não serve, um gajo tenta sempre convencer-se do melhor em matérias que não pode interferir…
15 Fevereiro, 2019 at 15:15
Mas isso já se sabia quando o BdC foi destituído. Os sócios deixaram de ser burros e agora têm uma cultura de exigência que antes não tinham. O Varandas já devia de saber ao que vinha. Já devia de saber que a transparência era algo muito presada pelos Sportinguistas, e que a comunicação poderia ser o fim de um presidente. Ele sabia de tudo, e cometeu todos os erros que não devia. Culpar o Keizer é focar num ponto secundário.
15 Fevereiro, 2019 at 15:06
“mas cada vez mais olho para Varandas e vejo o JEB mas com menos cabelo. ”
Só na ultima semana antes das eleições é que decidi os meus votos…. e balancei muito entre Benedito e Varandas e acabei por me decidir por Varandas porque achei o projecto do Benedito para o futebol.. com demasiados “sound bites”.
Mas nessa mesma semana…. um amigo que não interessa quem quis convencer-me a juntar o meu nome à lista oficial de apoiantes do varandas e nessa mesma altura disse-lhe que ia votar varandas, mas com muita duvidas e com receio de estar a votar num outro JEB….
E agora chegou o momento do Varandas mostrar que não é outro JEB….
Ou assume o erro com Keizer e “corrige”….ou insiste em keizer….e vai de vela…
15 Fevereiro, 2019 at 15:20
Despedir o Keizer seria dar uma machadada no aparente projecto do futebol. Despedir o “treinador projecto” nunca fica bem. Principalmente de tudo o que já foi dito pelo presidente. Não escapa com imagem limpa se o despedir, não fica com uma imagem limpa se o aguentar. Enfiou-se num buraco muito difícil de sair. Alternativa? Keizer sair pelo próprio pé. Só assim
15 Fevereiro, 2019 at 14:41
Quem disse? A questão é que o atual presidente nunca se pôs ao lado do treinador. Nos momentos mais difíceis, nomeadamente depois daquela derrota em Portimão [4-2], não se viu o presidente ao lado da equipa e em momento algum se viu o presidente a defender a equipa e o treinador. Penso que isso se justificaria.
15 Fevereiro, 2019 at 14:51
Fredy Varandas?
15 Fevereiro, 2019 at 14:56
Carlos Dinis, ex-treinador das camadas jovens do Sporting
15 Fevereiro, 2019 at 14:57
Não, isto foi já esta epoca. Foi do Sindicato dos Jogadores.
15 Fevereiro, 2019 at 15:00
Correto!
16 Fevereiro, 2019 at 1:24
Sali, o treinador da derrota em Portimão era o Peseiro!
SL
15 Fevereiro, 2019 at 14:57
Bolas que regresso ao passado…
Cada vez mais triste com esta direção, não me fodam mas isto é de amadores, incompetentes, bajuladores e pior de tudo lambe botas!!!
Este mês de fevereiro consegue ser tão mau como foi maio do ano passado.
A direção que vá toda para o real caralho!!!!
Onde podemos começar a reunir assinaturas para uma assembleia?
Foda-se eu assino já caralho!
Puta que pariu a isto!
15 Fevereiro, 2019 at 15:02
E lidar…
E agradecer aos 71 % que nos trouxeram o Cintra e o Rogerio Alves e que nos brindaram com a incompetencia do varandas e o benfiquismo fervoroso do Luis Paixao Martins.
Obrigado e bem hajam!
15 Fevereiro, 2019 at 15:01
Quem disse? Mas o que mais me impressionou foi a letargia; estava à espera de uma justificada indignação que confrontasse o presidente – claramente só ele conta – com o conjunto de situações em que o clube está envolvido.
15 Fevereiro, 2019 at 15:01
Ora vamos lá ver:
– Vender ou dispensar os melhores jogadores
Check!
– Comprar mais entulho para juntar ao que já cá tínhamos
Check!
– Contratar um treinador que nada perceba de futebol
Check!
Este é o projecto do Varandas ao qual só faltará juntar resultados financeiros negativos.
Mais para a frente colocaremos o check!
Godinho revisitado e suportado por boa parte das bestas sócias deste clube
15 Fevereiro, 2019 at 15:05
– Descer de 1 para 4 lugar no campeonato.
Check.
– Acabar com o contrato do Pedro Henriques e pedir desculpa ao Salvador
Check, Check.
– Ficar muito caladinho para nao dar muita bandeira e deixar o careca estrangeiro acumular as culpas pelos maus resultados da equipa
Check, check, check…
15 Fevereiro, 2019 at 17:08
Não recorrer no caso e-toupeira … Check!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:04
Eu estou muito triste com o Sporting e também começo a pensar que o clube não tem solução. Temos uma massa associativa em que grande parte são uma cambada de pedantes que abomina uma cultura de trabalho e exigência. O Bruno de Carvalho tinha defeitos como presidente, mas era corajoso, voluntarioso e lutador. Os presidentes dos rivais estão pejados de defeitos, e são corruptos e trafulhas, mas não sofrem de uma marcação cerrada dos seus sócios.
O que se passa no Sporting é um ESCÂNDALO, que só não tem repercussão mediática porque o clube está nas covas, que é o que interessa aos rivais. Recordo que o Varandas foi o primeiro a rescindir o contrato e assim encorajou os jogadores. Venderam aos sócios o logro de que este seria o presidente dos jogadores, e o que temos são casos de balneário tão ou mais graves do que antes, montes de jogadores a querem sair já, treinadores do mais reles do que já se viu no nosso futebol, e principalmente, um dos piores desempenhos de sempre do nosso futebol até à data.
Tudo o que foi prometido foi incumprido e os lorpas que ainda vão ver esta desgraça apontam os lenços brancos para um idiota que nem sabe como se lembraram dele, tal um Waseige ou um Vercauteren antes dele. O padrão é o mesmo: incompetência e falta de rasgo, e os lorpas em vez de agirem para mudar a direção, viram a fúria contra funcionários.
Somos um clube de lorpas!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:08
Parei no primeiro parágrafo!!!
Nao sofrem pressões dos seus sócios PQ GANHAM!!!!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:36
Se paraste, fizeste mal. Se tivesses lido até ao fim talvez aprendesses alguma coisa…
15 Fevereiro, 2019 at 15:53
O Cunha não está interessado em aprender. Só está interessado em expressar o seu ódio ao Belzebu. O resto não é com ele.
15 Fevereiro, 2019 at 16:50
Isso, continua a ser burro e manso!
Vergonha destes infiltrados do campo grande football club. Que maldição!
15 Fevereiro, 2019 at 15:04
Treinador? Uma merda.
Presidente? Uma merda.
Organização da equipa? Uma merda.
Estratégias da equipa? Uma merda.
Silêncio do presidente? Uma merda.
Transparência do clube? Uma merda.
Sócios e adeptos do Sporting? Somos uma merda.
Limitamo-nos a transferir as responsabilidades para outros que já “morreram” e com isso desresponsabilizar as não ações presentes e a incapacidade daqueles que dizem, fácil, fácil.
ATÉ QUANDO CONTINUAMOS “MORTOS”?
TRISTEZA!!!!!!!!!!!!!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:07
Mas o outro não largava o facebook!!! Assim estamos melhor!!!
15 Fevereiro, 2019 at 15:05
Quem disse? É que – e falo por experiência – quando mais tarde reagirem, pior!
15 Fevereiro, 2019 at 15:11
Já agora, e quem disse isto:
“Objectivamente, já estará tudo em cacos, mas mais importante que isso é que jamais apagarás a suprema ingratidão destes sócios, mais afinação, menos afinação, que optaram pela eutanásia do clube.”
15 Fevereiro, 2019 at 15:22
Inside information?
15 Fevereiro, 2019 at 18:01
Banned !!!???
15 Fevereiro, 2019 at 15:06
A cada dia que passa, mais o Sporting se afunda! A boa notícia é que já não pode afundar muito mais.
Até quando vamos dançar ao som de Rockabilly???
15 Fevereiro, 2019 at 15:07
” A boa notícia é que já não pode afundar muito mais.”
Ohhhh se pode….
15 Fevereiro, 2019 at 15:09
Quem está quase a bater no fundo já não pode afundar muito mais.
Bom, pensando melhor, pode sempre regressar o Vercauteren ou o Waseige!
15 Fevereiro, 2019 at 15:10
Em termos de Direcção, o nosso pior pesadelo seria o regresso do Guidelines Lopes e esse (embora na sombra) já se concretizou!
15 Fevereiro, 2019 at 15:16
Na verdade reverter a merda que está feita até agora é fácil…mais um tempo e pode ficar BEM pior….
15 Fevereiro, 2019 at 15:10
Ja nao se pode afundar muito mais?
Falamos por altura do verao…
Contrariamente ao caso do godinho lopes, nesta altura nem o gordo louco, nem nenhum outro louco se aproxima do sporting.
Vais ter ainda muito de penar ate aparecer outro gajo capaz de por a casa em ordem (se algum dia houver outro gajo capaz de o fazer – e se a casa se aguentar ate la).
15 Fevereiro, 2019 at 15:12
Ainda vou assistir a uma boa parte dos 71% a implorarem pelo regresso de BdC!
15 Fevereiro, 2019 at 15:14
Se há coisa que aprendi é que o Sporting mostra bem que o conceito de “fundo do poço” é muito relativo. Quando achamos que já lá estamos, o Sporting mostra-nos que é possível cavar um pouco mais.
15 Fevereiro, 2019 at 15:21
Tenho que concordar.
15 Fevereiro, 2019 at 15:23
Os meus 34 anos de Sporting confirmam bem isso.
15 Fevereiro, 2019 at 16:02
É incrível, mas é verdade…
15 Fevereiro, 2019 at 15:10
Montero rescindiu… fdx.
15 Fevereiro, 2019 at 15:14
Calma que o próximo a andar é o Nani
15 Fevereiro, 2019 at 16:04
Fácil fácil
16 Fevereiro, 2019 at 1:29
Não sei se foi o Montero que rescindiu com o Sporting, ou se foi o Sporting que prescindiu do Montero.
SL
15 Fevereiro, 2019 at 15:14
Tanto que eu elogiei o Acuña por não ter rescindido e afinal o cabrão só não se foi embora pq foi burro.
Enfim… uma equipa minada por ratos como há de ter entrega e paixão?
Já estou a imaginar a malta dos camarotes e a croquetada junta nas televisões e etc a serem confrontados com uma equipa a lutar para não descer, onde acabar em 7o nem seria mau, e a dizerem “A culpa é todo do louco do BdC, ele é que estragou e é por isso que o Sporting ficou assim”.
LOL
15 Fevereiro, 2019 at 15:19
O que eu sei é que em 2013 havia um passivo mais de 2x superior ao ativo.
Tinhamos 180 e tal milhoes e ativo e mais de 400 milhões de passivo.
Fez-se a restruturação.
Hoje há 260 milhoes de ativo contra 250 de passivo.
Quando BdC chegou estavamos 4 pontos acima da linha de água.
“Conseguimos” ainda assim acabar a época em 7o e na 1a metade da tabela classificativa.
Partimos para a nova época com um orçamento de 20 milhões (um terço daquilo que tanto porto e benfica tinham na altura e nem chegava ao dobro do do braga) e conseguimos fazer 2o.
Lucros todos os anos.
Mais patrimonio para o clube.
Pavilhão.
Titulos nacionais em todas as modalidades.
Titulos europeus.
Hoje temos um orçamento de 60 milhões para o futebol graças ao “maluco”.
Mas mesmo assim perdemos contra o 19o da liga espanhola.
SE VOLTAMOS A 2013 É EM TERMOS DE MENTALIDADE E ISSO NÃO É CULPA DE BDC!
15 Fevereiro, 2019 at 15:23
Factos!
15 Fevereiro, 2019 at 15:28
Pois, mas depois o BdC é que queimou o fusivel…..
Querem mudar mas continuar com as coisas boas, e então votam na mesma merda do passado mas na expectativa que o resultado seja diferente no futuro.
15 Fevereiro, 2019 at 15:30
Concordo plenamente.
Ainda ha alguns dias alguns tasqueiros queriam comparar os primeiros meses de mandato do BdC com os primeiros meses de Varandas. Que falta de honestidade.
Depois alguns la admitiram que os primeiros meses de BdC foram melhores porque ele vinha bem preparado (porque perdeu a primeira eleicao contra o Godo e continuou a desenvolver o seu projecto), coisa que o varandas nao teve tempo para fazer. Porra, com tantos meses ainda ninguem consegue explicar quem manda em que no futebol? E vergonhoso.
Os nossos socios na sua vasta maioria sao estupidos que nem portas, nao percebem um crl de futebol (nem de desporto em geral), muito menos de gestao ou de financas. A maioria votam com os olhos fechados e de acordo com o que a confina bomba.
Nas eleicoes e AGs do sporting dar o voto a pessoas que nao pensam sem ser pelo correio da manha, é o equivalente a fechar mil macacos numa jaula todos armados com metrelhadoras e pistolas e pensar que eles nao partem aquela merda toda.
Pois e isto mesmo que temos hoje – um clube todo fodido pelos macacos acefalos que se dizem socios do clube.
16 Fevereiro, 2019 at 1:33
“(…) Depois alguns la admitiram que os primeiros meses de BdC foram melhores porque ele vinha bem preparado (porque perdeu a primeira eleição contra o Godo e continuou a desenvolver o seu projecto), COISA QUE O VARANDAS NÃO TEVE TEMPO DE FAZER. (…)” (O inevitável Misse Misse dixit)
Mas não foi o próprio Varandas que futebol é fácil fácil porque tinha 9 anos de experiência!?
Saudações leoninas
15 Fevereiro, 2019 at 15:34
Não tivemos lucros todos os anos…prejuízos em 3 dos 6 exercícios em que foram intervenientes se não me engano.
15 Fevereiro, 2019 at 16:06
Em 17/18 foi um superavit negativo de 20M, como diria o Braz.
16 Fevereiro, 2019 at 1:36
Prejuízo num dos 5 exercícios anuais (e apenas porque são contabilizados no final de Junho e, nesse ano, o Sporting foi adiando as vendas para fazer melhores negócios; foi o ano do europeu e das vendas de João Mário e Slimani).
SL
15 Fevereiro, 2019 at 15:36
+1 aqui – é absolutamente verdade, S Melo!
15 Fevereiro, 2019 at 15:38
“Lucros todos os anos.”
ALDRABÃO!!!
E mais…. junta os “lucros” dos exercicios do Bdc e vê quanto dá….
Ou seja…excluis o exercício de 2012/2013 que terminou a 30 de Jun de 2013. BdC entrou em Março de 2013….pelo que não seria sério contabilizar esse exercicio como dele.
E obviamente terás que contar com o exercicio que terminou 30 de Junho de 2018.
bdC saiu a 23 de Junho…
E no fim se fores homenzinho apresenta aqui o resultado…
15 Fevereiro, 2019 at 15:50
“Ou seja…excluis o exercício de 2012/2013 que terminou a 30 de Jun de 2013. BdC entrou em Março de 2013” E começou quando? Em que estado estavam os cashflows do clube? Tens mesmo o desplante de ignorar como começou esse período financeiro?
“E obviamente terás que contar com o exercicio que terminou 30 de Junho de 2018.
bdC saiu a 23 de Junho…” Ah claro, agora já dá jeito endossar responsabilidades a quem lá estava no inicio do período financeiro. Mas reconheço, mantens a mesma linha de omitir o que estava a ser negociado com a banca nesse período que posteriormente caiu por terra.
Se fores gente apresentas TU os números. Foram excluídos os períodos em que não teve participação total.Certo ou errado foi um critério. Qual foi o teu critério acima? ZERO! MANIPULAR! Mete aqui os números seu velhaco mentiroso, que te dou uma lição de contabilidade que até patinas. Mentiroso, aldrabão! CANCRO! És um Riga que não faz rir.
15 Fevereiro, 2019 at 16:44
Burro do crl!!
Claro que tenho que excluir 2012/2013!!
Não seria SÉRIO imputar os resultados negativos de 2012/13 a Bdc porque entrou a 3 meses do final do exercicio…. e levou com toda a estrutura de custos e resultados acumulados em 9 meses. Alem disso tinha contratos a cumprir….
E Obvio que tem que se imputar 2017/2018!! Foi ele que estruturou a época e que saiu 7 DIAS antes do fecho do exercício.
mas a tua cegueira em relação ao bruno não te deixa ver isso.
E mentiroso e aldrabão vais chamar a quem te fez as orelhas 🙂
15 Fevereiro, 2019 at 15:46
O passivo desceu 150M por obra e graça…
15 Fevereiro, 2019 at 17:54
… da restruturação financeira (que permitiu transformar esses milhoes de passivo em VMOCs que seriam recompradas por um preço bastante inferior).
15 Fevereiro, 2019 at 18:04
Eu sei o que aconteceu.
Foi transferido para outro item. Mas existe.
15 Fevereiro, 2019 at 15:16
Montero rescindiu…ontem, lembrei-me dele quando vi o Luis Filipe a tentar dominar uma bola junto à bandeirola de canto. Só boas notícias!
15 Fevereiro, 2019 at 15:16
Montero rescinde?!
15 Fevereiro, 2019 at 15:21
Lampionagem de Alvalade, façam um favor ao pessoal: metam o Simão Sabrosa a presidente e o Moutinho a treinador-jogador, e ide para a real puta que vos pariu juntamente com os lampiões de Carnide. Façam uma fusão e morram todos.
15 Fevereiro, 2019 at 15:22
Até quando, tralha croquettina, continuareis a abusar da nossa paciência?
15 Fevereiro, 2019 at 15:25
Nani e Montero fora! Onde isto vai parar meu Deus…
15 Fevereiro, 2019 at 15:26
Nani também foi?
Eu acho que nem o Varandas é assim tão estupido…
15 Fevereiro, 2019 at 15:29
Se Nani for embora, aconselho Varandas a não meter os pés em Alvalade no próximo domingo.
15 Fevereiro, 2019 at 15:26
Ate quando?? é a pergunta do post!
Eu diria que é até quando nós quisermos; mas, pelos vistos, nós vamos continuar a querer agoniar.
Lá mais para o fim da época desportiva, quando se perceber que passamos da época mais vitoriosa para a época mais desastrosa (e não falo só do futebol), lá embarcaremos na patacoada do ano zero.
Safoda, Sportinguista existe mesmo para se enterrar nos problemas auto-criados!
15 Fevereiro, 2019 at 15:34
Ora então vamos lá a este quebra-cabeças:
– Nos anos 90, Marinho Peres entra com 11 vitórias seguidas. Tropeça em Chaves, a ganhar 2-0, empatamos 2-2. A partir daí…
– Domingos começou muito bem. Foi à Luz, perde, a partir daí….
– JJ fez uma excelente 1ª época não foi campeão e a partir daí…
– Keiser começou muito bem, perde em Guimarães e a partir daí….
– Inácio foi campeão, no final da época Luis Duque fode uma equipa campeão e a partir daí…
– Boloni foi campeão, Jardel sai na época seguinte e a parir daí….
Vêm algum denominador comum???
Eu ajudo: não temos a puta duma ESTRUTURA que resita a um assopro! À minima contrariedade o castelo de cartas vai para o caralho!
15 Fevereiro, 2019 at 15:39
O denominador comum? Os sportinguistas com mentalidade de clube pequeno.
15 Fevereiro, 2019 at 15:44
porco perde na luz e o conceição diz que tem quase a certeza que aquela será a ultima derrota no campeonato e a partir dai o porco soma 17 ou 18 vitorias seguidas.
porquê?
porque tem o apoio duma estrutura. Porque os jogadores sabem que alguém bem lá em cima está a olhar para eles à lupa todos os dias. E estão a ser postos à prova para ver quem tem fibra ou não para seguir o que o treinador disse.
é a diferença entre ter estrutura ou não ter. Coisa pouca…
15 Fevereiro, 2019 at 15:51
Estás enganado.
Os jogadores do Porto sim sabem que têm o apoio da estrutura….se suarem a camisola, senão estão bem fodidos!!!
15 Fevereiro, 2019 at 17:46
Queres a diferença? Se Alcochete tivesse sido no Olival, os jogadores do Porto tinham levado na tromba, treinado o dobro durante a semana e ganho a taça de Portugal. É essa a diferença.
16 Fevereiro, 2019 at 1:43
” (…) Porque os jogadores sabem que alguém bem lá em cima está a olhar para eles à lupa todos os dias. E estão a ser postos à prova para ver quem tem fibra ou não para seguir o que o treinador disse. (…)” (Vasco dixit).
E não é que o Vasco acabou de aplaudir o tipo de exigência que caracterizou o Presidente que tanto diaboliza???
Saudações leonians
15 Fevereiro, 2019 at 15:49
O clube está cheio de cancros. Cada padrinho tem uma mão cheia de cancros dentro do clube. Só com o bdc é que conseguimos ter maior opacidade aos nossos inimigos. Agora até despedimos colaboradores por pressão de adversários.
15 Fevereiro, 2019 at 16:08
Há uma entrevista deliciosa ao Inácio na Tribuna do Expresso que ajuda a perceber muito bem uma coisa: os nossos dois últimos títulos foram muito mais fruto do acaso do que de pura estratégia. Tudo de um amadorismo espectacular. E há razões para crer que nada disso mudou de forma significativa de então até agora.
15 Fevereiro, 2019 at 16:13
Não há estrutura nem projecto disso. E o mais frustrante é que o Sporting é o clube perfeito para quem quiser fazer dele um projecto apaixonante. Academia ao centro, adeptos fiéis e apaixonados, ecletismo, estilo de jogo transversal às várias camadas, valores, etc. Não há marca com mais potencial do que a nossa na Liga e, no entanto, caímos sempre na auto-sabotagem.
15 Fevereiro, 2019 at 16:16
o varandas discorda de ti
15 Fevereiro, 2019 at 15:35
proximo:
nani
siga rumo ao sucesso.
parece uma limpeza etnica.
15 Fevereiro, 2019 at 15:36
Recado para o dono do tasco.
Que tal voltar aos bons tempos de fight&resist? Acho que se quisermos muito o gordinho maluco ainda volta. Talvez se cada a m.de Jos comprar o livro do homem e lhe peça desculpas pela borrada que os restantes sócios decidiram fazer, talvez ele ainda aceite recuperar o melhor do mundo. É que se não for assim mais vale acabares já com. Isto pá, este blogue é simplesmente o constatar da evidência a cada dia.
Acabem com isto , fechem o futebol .
Que puta de depressão a cada 3/4 dias caralho
15 Fevereiro, 2019 at 16:02
Para o ano vai ser só uma vez por semana, pelo andar da carruagem…
15 Fevereiro, 2019 at 17:17
O dono do tasco já amansou….
15 Fevereiro, 2019 at 17:32
O dono do tasco tem é que ficar calado, porque da última vez que se meteu nas politiquices contribuiu para o golpe de estado de verão.
15 Fevereiro, 2019 at 17:38
LOL
15 Fevereiro, 2019 at 15:37
Com inimigos destes, quem precisa de amigos?!
E-Toupeira: Sporting não apresenta recurso e surpreende até os advogados do Benfica
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/e-toupeira-sporting-nao-apresenta-recurso-e-surpreende-ate-os-advogados-do-benfica-10580948.html
15 Fevereiro, 2019 at 15:38
Retirado do Livro Sem Filtro:
“Enquanto Bruno de Carvalho esteve à frente do Sporting o clube conquistou mais de 450 títulos nacionais e regionais e 7 títulos europeus, em 33 modalidades – 2018 foi mesmo o ano com mais títulos nacionais e europeus da história de um clube em Portugal. Promoveu a reativação de modalidades como hóquei em patins, o voleibol ou o futebol feminino – todas elas vitoriosas. Com Bruno de Carvalho, o Sporting aumentou o seu ecletismo, passando de 35 para 55 modalidades, e teve a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos. Conseguiu títulos em modalidades como o andebol, o atletismo, o bilhar, a canoagem, o futebol, o futebol de praia, o futsal, a ginástica, o goalball, o golfe, o pool, o râguebi, o remo, o ténis de mesa, o tiro com arco, e o tiro à bala, os trampolins, o voleibol e até nos chamados eSports e no paintball. Apostou, a nível nacional e internacional, no desporto adaptado, No futebol, conseguiu as três maiores vendas de jogadores da história do clube a maior venda de sempre de um jogador português por um clube nacional. Criou o Congresso internacional “The Future of Footbal”, encabeçou a luta pela verdade desportiva, propondo a regulamentação da atividade dos fundos e a implementação do VAR, bateu-se pelo reconhecimento de Peyroteo como o maior goleador nacional e dos 22 títulos do Sporting. Levou a cabo a primeira fase das Cidade Sporting (3 novos campos, pavilhão e rotunda) e o muito desejado Pavilhão João Rocha. Abriu a Loja Verde na Baixa de Lisboa, unificou a curva sul, criou o Sócio Num Minuto e aumentou exponencialmente o número de sócios do clube. Conseguiu o melhor contrato de direitos desportivos da história. Teve sempre resultados financeiros positivos, tanto no clube como na SAD e implementou a reestruturação financeira do Sporting”
Alguma coisa do que transcrevi não corresponde à verdade? Fatos.
15 Fevereiro, 2019 at 15:42
Mas não largava o Facebook!
15 Fevereiro, 2019 at 15:48
A culpa é do Zuckerberg que criou a rede social mais famosa do mundo.
15 Fevereiro, 2019 at 17:46
LOL A culpa é do Zuckerberg – para mim, já ganhou!! 🙂 Pavel, perante o cenário da argumentação absolutamente demencial que a maioria dos haters de BdC de serviço utiliza (aqui na Tasca, p.ex., é um fartote), poderá estar nessa afirmação o cerne de toda esta bandalheira instalada no clube após Junho de 2018 e a vergonhosa golpada que fizeram.. 😉 O paradigma, à época, terá passado do shakespeariano “to be or not to be, that is the question” para “to use or not to use Facebook, that is the question”. e foi o cabo dos trabalhos.. 🙂 Aqui mais abaixo, p.ex.,há alguém que, perante a denúncia dos números assustadoramente depesistas dos modelos de gestão anteriores (uma grande parte em frivolidades anormais e ridiculas, por sinal), traz à baila o gasto de electricidade no momento do anúncio do matrimónio – ao ponto a que isto chegou!! Assim sendo, deixo também eu aqui uma sugestão: proponham a destituição do M.Zuckerberg e tomem também “de assalto” a Facebook Inc – falem com um certo famoso bombeiro que, se calhar, ele também pode ajudar a tratar disso… 😉 Obrigado, Pavel! Só a rir se consegue levar isto, que de outra forma.. 🙂
15 Fevereiro, 2019 at 15:43
E a p*ta da gala?!
16 Fevereiro, 2019 at 1:47
E a SportingTV?
16 Fevereiro, 2019 at 1:48
E a denúncia da opacidade dos fundos e dos negócios “paralelos” de agentes?
16 Fevereiro, 2019 at 1:48
E a denúncia dos vouchers “à la inzébio”?
15 Fevereiro, 2019 at 15:45
Demonstrou o que se consegue com uma direcção séria.
15 Fevereiro, 2019 at 15:46
Entre reativar modalidades e recuperar títulos que há longos anos não eram conquistados não sei qual o maior feito.
O Carnide em décadas ganhou um título com Donner em andebol, o Sporting penou, penou e agora é bicampeão!
Em hóquei também foi preciso penar e cometer erros.
Em voleibol e futebol feminino foi chegar, trabalhar e vencer.
15 Fevereiro, 2019 at 15:47
Agora para comparacao, Frederico Varandas:
“…, … e ainda….”
15 Fevereiro, 2019 at 15:47
“Teve sempre resultados financeiros positivos”
Isto por exemplo não corresponde à verdade
15 Fevereiro, 2019 at 16:02
Pode esclarecer-me qual o ano em que diz não ter acontecido …
15 Fevereiro, 2019 at 16:15
O ano de entrada dele deu prejuízo. O ano em que teve de reconhecer a perda da Doyen deu prejuízo e o ano de saída dele deu prejuízo…
15 Fevereiro, 2019 at 16:19
É justo não considerar o ano de entrada já que entrou em Março. Mas se é assim tem de se considerar o ano de saída que saiu em Junho.
De qualquer forma 2 anos teve prejuízo. Apesar de tudo, acho que o total deu lucro.
15 Fevereiro, 2019 at 16:16
15/16
17/18
15 Fevereiro, 2019 at 16:37
pertantes, godinho/carvalho e carvalho/rescisores, é isso?
15 Fevereiro, 2019 at 16:41
Não. 15/16 é uma época do meio…
16 Fevereiro, 2019 at 1:51
15/16 deu prejuízo porque adiou as vendas de activos para concluir melhores negócios: foi o ano do Europeu e das vendas de João Mário e Slimani, que só seriam contabilizadas em 2016/17.
SL
15 Fevereiro, 2019 at 17:05
No somatório deu lucro
e não vendeu património… Aumentou!
e recuperou % dos jogadores
NOS…
Vai ver as contas do Clube além da SAD…
Cartilheiros de merda tenham vergonha nas trombas.
16 Fevereiro, 2019 at 2:02
Sem dúvida que essas são mais 2 REALIDADES a ter em BOA conta e que os detractores parecem quase sempre “esquecer”:
– nos gloriosos anos do (c)Roquettismo, tínhamos prejuízo, mesmo a desbaratar PATRIMÓNIO (Soares Franco), ou a realizar operações de “engenharia financeira” de transitar “sociedades” do “Grupo” do Clube para a SAD;
– o último exercício do mandato (interrompido), mesmo boicotado pelo bombeiro, pelo advogado, pelo banqueiro, eplo angolano e pelo maçon, ainda deixou a “pesada herança” de começar a contar o contracto com a NOS.
E, já agora, para os “inteligentes” que falavam de que os obrigacionistas apenas aprovaram a prorrogação do vencimento do E.O. porque era isso ou nada, “esquecem-se” que o Sporting, caso a decisão tivesse sido outra, poderia sempre recorrer ao factoring (antecipação de receitas), algo que em 5 anos quase não fez (o factoring do SCP era 3 vezes inferior ao do Porto e quase 5 vezes inferior ao do Benfica, apesar de a dívida ser muito menor).
SL
15 Fevereiro, 2019 at 16:21
O tiago já respondeu…
A minha dúvida é se a soma dos exercicios Bdc dá positiva.
Naturalmente estou a excluir o exercicio da entrada (2012/2013)…. visto que entrou em Março…. mas estou a considerar 2017/2018..visto que saiu a 23 de Junho
15 Fevereiro, 2019 at 17:34
Dá sim, podes ver no Mister do Cafe, ele chegou a fazer esse exercício. Foi o único em 30 anos, ele e o outro que vendeu os terrenos.
15 Fevereiro, 2019 at 15:53
Prefiro um Presidente doente pelo Sporting do que um Sporting doente.
15 Fevereiro, 2019 at 16:10
A partir do momento em que autorizou os calções verdes…estragou tudo!
15 Fevereiro, 2019 at 17:06
E as meias que foram à lixívia?!?!
Sem perdão…
15 Fevereiro, 2019 at 16:34
Já pensaste em vestir esses fatos todos? 🙂
16 Fevereiro, 2019 at 2:00
Sao FACTOS REAIS SOM SENHOR E DE TODO O MERITO NAO SO DELE MAS DA SUA DIRECCAO OU SO ELE TEM MERITO E TODOS OS OUTROS SAO TRAIDORES A EXCEPCAO DE UM OU OUTRO QUECA TUDO O QUE ELE QUERIA DIZIAM SIM? OUTROS QUE N CONCORDAVAM SAO TRAIDORES E RATOS ?
O senhor Bruno n se soube controlar praticou e ainda hoje pratica em menor escala um discurso conflituoso algo melancolico e centralizado no PODER DE EU QUERO POSSO E MANDO. Hoje em dia tem que existir oposicoes para existir equilibrios pois se nao existem DITADURAS figuradas no PODER DE COACAO daqueles que idolatram o seu idolo e excessos ou fanatismos que esse mesmo lider acredita ter ou tem sobre aqueles que cm mente mais fraca apesar de dizeremcque nao mas vao atras como carneirinhos de fila.
SOU A FAVOR DA PAZ DA LIBERDADE e nao de CONFLITOS ODIOS OU VIOLENCIAS. MAS e infelzmwnte quer alguns destes chamados lideres e os seus seguidores fazem destes MODUS OPERANDI o seu MODUS VIVENDI e INFELIZMENTE sejam eles quais forem.
VIVA O SCP que possa recuperar de novo da sua depressao.
SL. VIVA O SCP.
15 Fevereiro, 2019 at 15:51
Em todas as organizações criminosas a máxima é a mesma.
Os fins justificam os meios.
15 Fevereiro, 2019 at 15:52
sou só eu a ficar com os comentários em moderação?
Oh cherba ve lá isso pah
15 Fevereiro, 2019 at 15:53
foda-se
acabo de receber esta notificação:
“Nani abandona Sporting”