2- Já não posso com o nosso ex-presidente, está a arruinar a admiração que tinha por ele e aquele fraquinho que ainda cá andava. Afaste- se, cale-se, vá procurar protagonismo noutro lado.
1- O Nani devia estar em Alvalade e acabar a sua carreira na SCP.
2- Faz como eu, mete o filtro e siga para bingo. BdC é passado. Embora ainda tire frutos de ter sido presidente do SCP. Fala-se que depois do livro, vem aí um filme.
“Vontade do jogador” depois de ser corrido…ou feito sentir-se mal-vindo
Ontem a pergunta que devia ter sido feita pelo cherba, como o Malcolm e outro tasqueiro observaram e bem, é quanto dos honorários do plantador de notícias LPM e da doação ao Mendes serviria para pagar o Nani…
1.Pois, querias que o clube anunciasse o jogador dizendo que o jogador nem queria vir para cá mas lá calhou…. Certo, porque até faz sentido.
O Nani foi corrido do clube, assim como o Montero.
2.O Presidente pode falar sobre o que quiser pois foi corrido do clube, e quem não quiser ouvir tem bom remédio, liga para a CMTV e vê antes a maia….. temos pena.
No ponto 2 é mesmo isso.
Escorraçamos um presidente com sucesso óbvio na nossa história e ainda achamos que ele tem de ficar calado depois de todos juntos termos deixado que ele fosse queimado para a vida. Ele que escreva e fale o que bem entender. Está no seu direito. Se alguém deve alguma coisa a alguém, somos nós que devemos ao bdc.
Luis Paixão Martins: “José Maria Ricciardi seria o melhor nome [para a presidência do Sporting]. A beleza das presidenciais do Sporting é que temos por onde escolher”
Com ratos destes metidos no meio da candidatura do vagandas, quem precisa de inimigos. Eu seguia esse idiota nas redes sociais antigamente quando ele de facto falava acerca de comunicacao, etc. Mais um velho do restelo reformado que tem muito tempo em maos e que vai debitar merda para essas plataformas. Essa e a beleza da internet e redes sociais: subitamente todo e qualquer idiota tem plataforma, espaco e audienca para dizer tudo o que quer.
Eu fiz um mestrado numa universidade em lisboa onde tinha colegas de agencias de comunicacao. Um deles era inclusivamente amigo do anjo gabriel. Nao existe outra instituicao em portugal com tanta influencia ao nivel da comunicacao como o slb. Todos nos sentimos isso diariamente, e embora eles agora tenham um boneco na comunicacao, o anterior, o anjo gabriel era de facto a pessoa com melhor capacidade de gestao de comunicacao em portugal. Esquecam o Calafate, LPM, o senhor do Leao da Estrela, sim eles sao competentes na sua area mas acima de tudo jogam limpo. O anjo gabriel trouxe da politica tudo o que de mais sujo existe e aplicou no clube. Nos estamos a anos de luz deles nao so ao nivel de estrategia mas mais importante, de dominio dos principais players da comunicacao em portugal.
O que o JHC mostra acima e basicamente spinning. Nao importa realmente ser melhor, o que importa e criar a percepcao de que sao melhores no publico em geral. Esse tipo de noticias tem muito pouco de verdade, mas sao sim colocadas na CS com o intuito de manter a notoriedade (neste caso da formacao do slb) no dia a dia do seu publico alvo e dos restantes. Aquelas brincadeiras dos 6 milhoes, depois o estudo dos 14 milhoes, etc. Mentiras repetidas vezes sem conta ate que passam por verdade, criando uma ilusao junto do publico. Isso e o que se chama em comunicacao como a construcao da realidade, seja ela de facto real ou nao.
Confirmo e sublinho o que referes sobre o “anjo gabriel” …
Um dos maiores filhos da puta, esse e o guerra, que têm andado por aí …
Curioso, ou talvez não, a “coincidência” de que quando se levantou o processo do e-toupeira ele, o porco guerra, e mais alguns subitamente, deixaram de ser ‘funcionários do fifica’ …
Mais, esse ‘anjo gabriel’ foi para o Qatar e reparem bem a quantidade de treinadores portugueses que de repente começaram a ir para lá … BAndidagem do pior …
Esses e outros ‘alienadores das mentes fracas’ é que a Juve Leo devia ter ido apertar …
De resto, todos os laivos de autocrítica são meros pretextos para atacar mais quem se aproveitou da sua ingenuidade, quem o desiludiu, quem não esteve lá quando ele mais precisava, quem não sugeriu que se calasse quando ele não se conseguia travar a si mesmo. Mas esse é o problema de quem se rodeia de “yes men”. Quando é preciso alguém que diga não, ou já se foi embora ou fica calado.
O problema de Bruno foi que se rodeou de imcompetentes.
Tivesse sido ele mais interventivo, mais cáustico, as coisas não tinham chegado a este estado.
Não vou comprar o livro, aquela cena com o tio Ricci é muito soft-core gay, quando fizerem o filme logo penso se verei.
Bruno será interpretado por Jake Gyllenhaal, o tio Ricci não será o Heath Ledger pois este já não está entre nós, mas será um filme com cenas bem ao jeito de Broke Back Mountain.
Ele não se rodeou de yes-men, muito pelo contrário.
O que ele fez, e foi um erro, foi o aturar os tais “filhos da mãe” de que ele falou.
Ele devia ter feito uma limpeza geral ao clube, por ex. o bombeiro teria de ter saido, e não tentar construir pontes e unir todos os sportinguistas. Não se constroi pontes quando o terreno é pantanoso.
Ele devia ter mantido certas pessoas com trela curta. O JJ não podia ter recebido tanto poder.
Todos vemos agora que o marco das tascas e o jj foram maus treinadores. Não em termos de desempenho, mas pelos problemas que criaram internamente. E sim, em desempenho igualmente.
De resto haviam pessoas que viraram as costas, mas eram competentes. E o principal talvez tenha sido o Carlos Vieira.
Ele bem disse que achava que o pinto da costa era o inimigo, e só depois percebeu que era o orelhas… ele cometeu certos erros que foram fatais. Provavelmente sem jj no clube o carnide nunca teria iniciado uma guerra total e talvez ele tivesse tido um mandato mais tranquilo.
Mas falar à distância é sempre facil. No final foi a ideia de recomprar a maioria do capital da SAD que o colocou fora do clube…. nem foram as pessoas de fora, mas sim os interesses instalados que o derrubaram.
Não vale a pena. A malta passa a vida a criticar os Records, Bolas, Jogos, CMs e companhia, mas continua a ler sempre o mesmo.
Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito), e em vez de celebrarmos uma vitória ao Braga com “chupa filho da puta”, “chupa cabrão”, “chupa trolha”, celebraríamos somente fazendo referência aos nossos.
A Tribuna Expresso é constituída por lampiões.
Mas continuem a ler a TE, sobretudo “Um Azar do Kralj” (Vasco Mendonça, outro “isento” lampião… está tudo minado por essa corja… mas a malta acha que o outro é que é maluco e que não tem razão em nada).
Não há pachorra para tanta imbecilidade…
P.S.: já o disse e reafirmo: BdC não é um santo, tem muitos defeitos e tem um feitio insuportável. Mas depois de tudo o que conseguiu, mesmo cometendo erros, fazerem-lhe o que os sportinguistas lhe têm feito, não há palavras para descrever.
BdC tem muita culpa de ter caído em desgraça, mas a culpa do Sporting estar assim é compartilhada por todos os outros que, no momento mais delicado, lhe apontaram o dedo e lhe viraram as costas.
Nós, sportinguistas, somos mesmo diferentes… Para pior.
Eu não vejo isto no Benfica… Eu não vejo isto no Porto…
Estou cansado de argumentos seguidistas, sejam brunistas ou anti-brunistas.
Gostava de ter um presidente com a fibra de BdC, mas sem os seus defeitos (que são muitos) rodeado de gente competente. Acho que todos gostávamos.
Agora é seguir em frente… Seja isso o que for… Voltar a 2017 ou voltar a 2013…
O azar do krajl não leio, não por ser lampião, mas não ter piada alguma. Para mim. Haverá quem goste.
Costumo dar uma leitura no Insónias, também ele um lampião. Gosto do que faz, embora a sua nova coluna no Expresso me pareça preguiçosa. Não aprecio. Fico-me por uma leitura na página do FB.
De resto, é sempre bom ver que devemos consumir apenas e só os escritos de quem nos é próximo ideologicamente. E que, se tivermos o azar de ler algo escrito por um lampião, corremos sério risco de intoxicação. Porque no fundo somos todos uns asnos, incapazes de uma interpretação crítica. Felizmente, volta e meia desponta um líder capaz de orientar o pensamento para o local certo.
E por incrível que pareça, não estou a falar (exclusivamente) de futebol.
Não faz mal algum lermos crónicas ou comentários de adeptos de outro clubes.
Mas daí a escrevermos que, e passo a citar, “(…)promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…), vai uma grande diferença.
E olha que de vez em quando dou uma espreitadela ao que o “shadow” escreve…
A análise crítica ao que vem no Sem Filtro qualquer um de nós a pode interpretar como o autor desta crónica da TE. Mas… será tudo assim tão evidente? Repara que a crónica é escrita em tom irónico, transmitindo a ideia que BdC é um Calimero, que se queixa que todos lhe fizeram mal e que ele é que está certo.
Obviamente que há muitos sportinguistas que se revêem nesta crónica… e pelos mais diferentes motivos.
Mas… Será que é tudo exactamente ao contrário? Que BdC se auto-destruiu? Quem ninguém fez nada para acontecer o que aconteceu? Mas somos todos parvos?
Este tipo de “crónica” foi-nos vendida meses a fio pela Comunicação Social (mesmo antes de 2018).
Todos apontam o dedo a BdC… mas escondem-no quando se trata de LFV, por exemplo.
Provavelmente BdC é que é o canalha e o outro o santo e eu esteja errado…
A crónica bate certinho com o que foram as aparições públicas do BdC nos últimos dias. E mesmo quando estava em pré-campanha. Não sei se bate com o livro, pois não o li.
Não esquecer que chamou de tudo e mais alguma coisa ao Carlos Vieira, inútil era eufemismo. Aquele que seria o seu “braço direito”.
Numa das suas entrevistas, realçou que não esteve bem nas declarações do “é chato”, mas rapidamente passou a culpa a quem devia ter editado as declarações e não o fez, por incompetência.
Ruiz custou mais do que devia… culpa do Jesus.
(aí faltaram os d’aço para abortar o negócio, coisa que terá feito tantas vezes por mudarem à última da hora os contornos)
Portanto, olhando para o que veio dizendo, e adicionando passagens do livro, a crónica, mais ou menos jocosa, parece corresponder à realidade.
(e em jeito de PS, desde o 1º dia que os tasqueiros mais brunistas alertavam para os perigos de se rodear por yes-men. Se calhar eram os sapadores da golpada, enganaram tudo e todos)
Nuno. Eu só citei LFV a título de exemplo e de paradoxo de tratmento pela CS em comparação com BdC.
De resto, concordo que ele se portou como um animal acossado e desorientado. Infelizmente para o Sporting.
Mas a história dirá se a sua destituição, nas circunstâncias em que ocorreu (tempestade perfeita que afastou os holofotes do clube das toupeiras e inviabilizou uma reestruturação financeira que colocava os sócios donos de 88% da SAD), foi benéfica para o clube ou não. Se atirou o clube para 2019 ou para 2013.
Mas o sombras é dos que tenho lido o menos desonesto, se quiseres colocar as coisas nestes termos.
A crónica de BVA é diferente: serve-se do humor para achincalhar uma pessoa já por demais achincalhada por tudo e todos.
Dispenso esse tipo de crónicas.
“Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…)”
Permita-me discordar, E.L.
A Tribuna Expresso é constituída por lamp… benfiquistas.
Mas continuem a ler a TE, sobretudo “Um Azar do Kralj” (Vasco Mendonça, outro “isento” e cordial lamp… uh… benfiquista, que agora está no “Dia Seguinte” da SIC Notícias).
Não há pachorra para tanta imbecilidade…
eeehhh… não sendo eu fã do Azar do Kralj… tens noção de que o objectivo aqui não é ser isento, certo? Tal como nas crónicas do Diogo Faro, nem dos tipos do porto…
Manuel. Eu estava a responder à frase que citei do E.L., e que ta repito:
“Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…)”, escreveu o E.L.
Esse fdp se o apanho em sintra ainda lhe prego um susto. Essa betalhada de merda no verao vai sempre toda para a mesma praia… era tudo levado num arrastao para bem longe.
Jaime, as crónicas humorísticas não são literais, não é suposto serem levadas demasiado a sério, e isso para mim também é saudável. Não acho piada a tudo o que “Um Azar do Kralj” escreve, mas confesso que me rio com muita coisa, seja a gozar com que clube for.
Quando quero ler e aprender sobre futebol, obviamente que não me dirijo às suas crónicas humorísticas. Leio Mariana Cabral, leio Blessing Lumueno, leio as entrevistas de carreira, etc. Ou se quero simplesmente ler um artigo de opinião sobre um qualquer tema, não tenho qualquer problema em ler, por exemplo, Bruno Vieira Amaral. Por outro lado, já não gosto de ler Nicolau Santos apesar de ser sportinguista. Não me interessa se eles são do Sporting, do Benfica ou do Alverca. Interessa-me o conteúdo. Se durante ou após a minha leitura e análise, entender que o que foi escrito se deve a uma qualquer parcialidade derivada de gostos pessoais, pensarei duas vezes antes de voltar a ler artigos do mesmo/mesma porque não me vão enriquecer em nada.
Vejo por aqui muitas vezes a opinião de que se é lampião não presta. Eu não sei em que mundo vocês vivem, mas eu conheço muitos e bons lampiões, como conheço muitos e bons sportinguistas. Parece-me, por vezes, que assumir que a preferência clubística afecta a capacidade de julgamento de toda e qualquer pessoa é mais um reflexo de nós próprios do que dos outros (não falo no caso do Jaime, falo no geral que vejo por aqui).
Voltando ao que despoletou a nossa intervenção, acha que a análise do BVA é assim porque ele é benfiquista? É isso que depreende do que ele escreveu? Eu sou sportinguista e concordo com muito do que ele disse.
E. L.
Concordo com o que escreveu. Eu também tenho amigos benfiquistas (e alguns são lampiões).
Essa história que todos os benfiquistas são cepos e que os sportinguistas é que são bons… E isso mesmo, uma treta. Há bons e maus em todo o lado.
Sei que o que BVA escreveu é um retrato daquilo que a narrativa do livro transparece – não significa que BdC está errado em tudo, mas é isso que transparece… Que ele é um bandido que se faz de coitadinho e que acusa os outros de serem os maus). Mas repare que foi sempre assim. BdC foi sempre achincalhado por tudo e todos os que não eram sportinguistas. E era porque era maluco e ordinário? Ou foi porque colocou outra vez esperança no mundo do leão?
O Sporting coitadinho que não passava do Natal era o ideal para os “respeitáveis” e “estadistas” do outro lado da segunda circular.
Um clube à beira da falência.
Um clube desacreditado.
Um clube com adeptos e sócios resignados.
Acha que o que trouxe BdC ao Sporting, independentemente do seu mau feitio, foi pouco? Ou melhor… Não foi nada de relevante?
Apeteceu-nos, a muito de nós, a determinada altura, darmos um par de estalos no BdC. Ele refugia-se no problema do nascimento da filha. Ele viveu demais o Sporting e meteu-se com os poderes instituídos, dentro e fora do clube. Era natural que lhe fizessem a folha. Como fizeram.
Eu não sou cego e não vou dizer que ele era um santo e que todos os outros é que eram maus.
Mas este tipo de crónicas, a fazer lembrar o “Bruno , és tu ou eu”, a mim só me transmitem a ideia que ele, talvez por caminhos tortos, estava certo. maluco, acossado, desorientado… mas certo.
A cartilha de que BdC seria o Vale e Azevedo do Sporting (veja-se a comparação) já vem de longe.
Mas em 2018 criou-se a tempestade perfeita para, numa cajadada só, destruir o “mito” BdC e o Sporting… E com a ajuda dos sportinguistas que não fazem parte da matilha de hienas.
O homem já não tinha condições para estar à frente do clube? Com tantos anti-corpos, não.
Deveria ter renunciado e ir a eleições? Seria o melhor. Acabou por piorar tudo.
Mas isso todos sabemos.
Agora… Cuspir no homem como têm feito, depois do assassinato feito por aqueles que ele afrontou, incluindo a CS, aplaudindo todas as crónicas que, aparentemente, descrevem o que ele é (sempre o seu lado mau, nunca o bom), ignorando as circunstâncias em que o mesmo viveu…
Não contem comigo para isso.
Depois de João Rocha, nunca o Sporting esteve como entre 2013 e 2018.
Mas cada um é que sabe…
Que grande homem seria capaz deste arroto vaidoso e imoral? Pior, só a ameaça que as derradeiras palavras de Sem Filtro deixam no ar: “ainda só estamos no intervalo. Vem aí a segunda parte.”
So há uma conclusão a retirar desta crítica: o BVA é um dos rabolhos golpistas. Como se atreve a fazer tão óbvia análise à personalidade de BdC? Triste…
Mas quem lê a crónica do BVA fica com a sensação que o livro de BdC é uma série de ataques pessoais a tudo e todos por um ser ridículo armado em Calimero/coitadinho, em que se coloca na posição de que tudo o que fez foi bom e todos ou quase todos os que o rodearam foram os maus da fita.
O livro é uma narrativa de episódios passados durante a presidência de BdC. Se ele quis contar as partes em que os outros lhe fizeram mal e das coisas que ele fez bem, isso não invalida que seja tudo mentira.
Ou é tudo exactamente ao contrário? O homem é um mentiroso compulsivo e tudo o que o Sporting viveu nestes 5 anos e meio é mentira?
Certo, o livro do BdC foi uma historia inventada por um lampião. Um romance histórico talvez.
E eu a pensar que o livro tinha sido escrito pelo BdC, com a ajuda de um tipo que trabalhava para a editora. Como estava enganado.
interminável lista inclui Jesualdo Ferreira, treinador herdado da anterior direção e que foi o primeiro de Bruno de Carvalho em Alvalade (“naquele curto espaço de tempo, fez tudo ao contrário do que lhe pedíamos e gerou-nos alguns problemas complicados”), Jorge Mendes (“peça fundamental naquilo que aconteceu ao Sporting”, José Maria Ricciardi (sempre “à espera do momento […] para […] voltar a tomar o poder”), Jorge Jesus (que fez as pazes com Luís Filipe Vieira e falava regularmente com este quando ainda treinava o Sporting), os elementos da direção do Sporting (“alguns deles foram ficando acomodados e já nem sequer estavam a desempenhar as suas funções da melhor forma”), Octávio Machado (“percebeu desde cedo que, para mim, estaria a mais”), Adrien (“pena que o Adrien tenha memória curta”), William Carvalho (a quem terá dito, à frente do restante plantel, “agora todos os teus colegas sabem o mentiroso que és”), Rui Patrício (“o único jogador que fez questão de não me cumprimentar”), Carlos Pinho, presidente do Arouca (“andava a contar mentiras nos bastidores do futebol português”), Jaime Marta Soares (“estava a mentir aos sócios do Sporting”), Frederico Varandas (putativo autor da célebre fotografia de Bruno de Carvalho deitado numa maca a receber a extrema-unção, perdão, a ser massajado), Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, que lhe ligou nas vésperas do ataque a Alcochete (“Hoje, depois de tudo o que se passou, acredito que esses telefonemas terão sido premeditados para tentarem incriminar-me”), Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos, André Geraldes, braço-direito de Bruno Carvalho e que este reconhece ter ajudado a subir na hierarquia do clube, Carlos Vieira, o mago das finanças e que também tinha o pelouro da segurança (“sabia tanto como eu sobre um dos seus pelouros.
E não pode ser essa a forma de estar numa missão tão importante como é a de representar um clube centenário com a grandeza do Sporting”), o Grupo Stromp, Artur Torres Pereira, Rogério Alves, Álvaro Sobrinho, Nélio Lucas, da Doyen, Sousa Cintra, Godinho Lopes, etc
Sobre a conf. de imprensa de sexta feira…acho que estão novamente a fazer um favor ao Varandas.
Ele não vai anunciar vendas da SAD, nem do pavilhão, nem advogar buracos financeiros nem nada disso. Ele vai racionalizar o mercado que teve, vai falar de preparar o futuro e o crl…
Quando vocês dizem que vem aí o Diabo e ele obviamente não vem…só dão força a quem lá está mesmo que diga coisas banais e que precisem de desconstrução. Depois vem sempre o argumento “pois…também ia vender a SAD e falar em buracos e nada!”.
A vossa tentativa de adivinhação para depois dizerem “eu avisei” só vai dar gás ao varandas…
Vão “explicar”. Educar. Esclarecer.
Entradas e saídas.
E situação financeira.
O que queremos, para onde vamos, como vamos lá chegar.
Quanto muito, sai uma auditoria forense da cartola. Mas duvido muito que, a esta altura do campeonato, se atirem a uns processos por gestão danosa.
Existia um prazo concedido pelos bancos para renegociar a reestruturação que terminou em 31/12.
Alguma evolução terá existido nem que seja não ter feito nada ou novo adiamento.
“No prospeto é agora dito que o Millennium bcp e o Novo Banco encontram-se disponíveis para renegociar os termos do Acordo Quadro, tendo concedido, em novembro de 2018, um waiver (renúncia temporária) até final do ano para regularização…”
Eu não acredito que a NRF, nos termos que o Bruno de Carvalho anunciou que ia acontecer, vá para a frente e aconteça!
Já expliquei aqui – e é a minha opinião do que sei sobre o assunto – que a pressão clubistica para que isso não aconteça é gigantesca! Nem é preciso falar do resto que sai da esfera futebolística.
Mas pode ser feita uma outra, noutros termos menos favoráveis ao clube.
Também acho que não. Para convocar uma CI é porque ou vêm aí boas notícias ou como o Agnóstico em cima referiu, vem fazer um ponto da situação do clube e apontar um rumo que ele quer.
Se for o primeiro espero que venha falar sobre a NRF a dizer que já foi encaminhada. Aquele pedido de insolvência da semana passada fez-me crer que o Sporting se preparava para fazer algo que envolvesse bancos.
Se for o segundo faz bem, mas peca por tardia, devia de o ter feito em Dezembro, assim não teria sido tão contestado como foi.
De qualquer forma acho que não vem para a tv desculpabilizar-se ou falar de más heranças. Seria um erro
Também o vai fazer mas não é com nenhuma bomba…é mais do estilo “o plantel tinha pouca qualidade, entrámos em Setembro e tal…tivemos de reformular…”. Talvez atire que não vai ter champions no proximo ano por isso tiveram de cortar nos ordenados.
De resto é isso…ponto da situação…
Mas o que chateia é isso. Um gajo depois quer malhar no “tivemos de cortar nos ordenados” e leva com “também era uma CI para comunicar o fim do mundo e afinal era tudo cabalas”….
Nós ou vivemos em estado de graça ou estamos de rastos. É sempre assim. Depois, como o CD pouco ou nada fala, há sempre espaço para boas especulações e cabalas. Não temos um objectivo, nem temos um rumo, esse é o nosso problema agora, e estranhamente é um problema que se arrasta desde o inicio da época. Varandas reiterou que íamos lutar pelo titulo para depois vir falar que o plantel é fraco, após vários desaires. Isto também não é bom e foi mais uma desculpa para se especular.
Depois de rescindir com o Nani também não vai poder vir falar de falta de qualidade do plantel. É um contra-senso.
Ele vem dizer coisas boas, se não só vem piorar a imagem que têm dele, por mais razão ou bom senso que tenha
O Varandas é esse monstro calculista?
Que tem os Sportinguistas onde os quer?
Eu não votei nele, mas ainda fez nada que me acreditar que é um Godinho 2.0.
Tem cumprido tudo o que prometeu.
Empréstimo Obrigacionista
Melhorias na academia
Sporting Performance e Ciência do desporto
Scouting
Treinador de projecto
Gestão em silêncio sem protagonismo…
Entre outras coisas…
Racionalização do orçamento…
Assumiu a presidência em Setembro.
Poderá estar a fazê-lo mal… Espero que não.
Eu vejo aumento da estrutura com alguns quantos de competência duvidosa, aumento de custos de estrutura, não vejo diminuição de custos de plantel a não ser com despachar jogadores que deviam estar no plantel (pagou tudo ao Castaignos na mesma, só deixou de pagar a Nani e Montero), zero aposta na academia, zero de plano de preparação da próxima época, contratações no mínimo muito duvidosas, politica de absoluta opacidade, absoluta ausência de defesa do Sporting, absoluta ausencia de comunicação com os sócios do Sporting, jornal de Sporting transformado em jornal do regime…
Bem…talvez não precise de continuar…
Mas daqui a uns tempos cá estaremos para ver o que deu….
Quais são as contratações duvidosas?
Apenas o David Wang…
Doumbia, Ilori e Borja acrescentaram qualidade e entraram na equipa, bem como, foram baratos.
Fez regressar Geraldes.
Zero de aposta na Academia? Para os queimar? Para os anormais andarem a assobiar o Miguel Luís e o Jovane?
Os jogadores têm de ser integrados e protegidos. Muitos jogadores têm integrado os treinos, como Pedro Marques e Thierry.
Comunicação opaca? Não temos um gajo aos berros a dizer que fez isto e aquilo, porque é bom?
Também prefiro que não fale do que vir dizer antes de um derby que o plantel é fraco e que a formação entre os 16 e os 23 tem um “gap” de qualidade que justifica que entremos em campo sem nenhum jogador formado no clube.
Os putos não podem ser assobiados, então vendam a Academia. Se serve apenas para dizer que se tem Academia, fechem as portas. Poupam bem mais que o salário do Nani.
Ilori acrescenta qualidade ao A. Pinto…é isso? Passamos de merda para merda um bocado mais jovem e estamos bem? Foram baratos?! Sabes sequer quanto foram?
Zero apostas na academia. Zero. Se é para não serem assobiados não sei…sei que não há. Aliás até são queimados por não jogarem 1 mês e depois são atirados às feras na Liga Europa…andam entre titular para 1 mês ou mais de bancada. Se esta “gestão” (vamos chamar assim) é para não serem assobiados…está a correr bem. Integrado os treinos? Came on…
Comunicação opaca. Longe dos sócios. Não é preciso berros. Nada é esclarecido. Só aparecem a dizer “confiem em nós” e “união”. De resto…mais nada. Qual é o objectivo deste ano para o futebol? O que tem corrido mal? Qual o caminho traçado pela direcção? Como se vai construir a equipa para os próximos anos? Os sub 23 contam ou não? O Jovane e o M. Luis estão a ser queimados porquê? Ou não estão? Como olha a direcção para os jogadores que estão emprestados? Não dava para fazer uma despedida condigna para Montero e principalmente Nani? Os sub23 não têm qualidade? Emprestar o Bragança
a um clube assumidamente lampião foi boa ideia? A doação ao Mendes foi desperdício de dinheiro? Quantos anos do Nani estão aí? Não acha que o Jornal do Sporting está transformado num jornal do regime? Tantas e tantas perguntas sem resposta…
O Ilori não sendo fenomenal, é muito melhor que o André Pinto. Mas custa-me estar a relançar a carreira a este pesetero. Se ganharmos alguma coisa com ele, cedo nos vamos esquecer disto.
O Miguel Luís está a ser queimado por estupidez do Keiser, mas o Jovane ainda está verdissimo, decide sempre mal.
A estrutura aumentou, porque precisava de aumentar, ou foi para meter lá “amigos”?
E realmente aumentou ou houve pessoas a sair e outras a entrar?
Tu não vês, portanto não acontece?
O Tomáš Skuhravý ver o que disse, não importa ou é simplesmente o facto de estar alucinado que o faz ver coisas que não acontecera?
Quanto à questão que colocas, de ele estar satisfeito, não foi isso que ele disse. Disse que o Varandas prometeu determinadas coisas – e enumerou-as – e essas coisas estão a ser feitas. Nem falou se estavam a fazer bem ou mal, até porque, e é a minha opinião, ainda é cedo demais para analisar isso pois a maioria das coisas levarão um tempo longo a dar frutos, se acertarem tudo à primeira, o que eu duvido muito que o façam!
Eu gostava mesmo era de saber quem é que está a dirigir actualmente o
Departamento de Business, Management & Public Affairs, uma vez que a anterior Directora….. primeiro esteve de licença de maternidade e posteriormente saiu por acordo….
Longe de achar que está tudo bem e, como bom sportinguista, vou ser um eterno desconfiado, mas o pessoal anda a projectar filmes que não têm reflexo na realidade.
O homem demitiu-se depois da época do Futebol Profissional terminar – pós final do Jamor – e uma semana antes do contrato acabar – e que não ia ser renovado não porque ele não fosse competente mas por embirração do Profeta!
És mentiroso, ponto!
Vês, Chupa-me as peles, o que eu falava ontem? É esta merda que tem de ser desmascarada pois são pessoas mentirosas e que tudo fazem para sustentar a rabula da cabala!
Tomás Skhuravi, se ´tivesse sido isso e só isso o que prometeu, nem teria sido eleito. Mas mesmo isso, vejamos:
– Empréstimo Obrigacionista: foi uma espécie de vitória de 2-1 ao Loures, resultado muito aquém do que poderia ter sido se têm juntado mais uma semana à campanha que fizeram nos últimos 2 dias (particularnente Salgado Zenha); um óotimo exemplo do que temos perdido com uma péssima comunicação);
– Melhorias na Academia: uma óptima decisão e (confiando no que têm dito terceiros) bem executada:
– Sporting Performance e Ciência no Desporto: devem pensar que antes de Varandas não havia ciência no desporto do Sporting; o que foi feito nesta matéria foi acrescentar uns nomes e cargos à estrutura que já existia, ou seja, pelo menos aparentemente, reforça-la (o que pode não ser mau mas não será a 1ª coca-cola no deserto que muitos querem fazer crer que é);
– Scouting: estávamos em claro déficit e era necessário reestruturar e reforçar o departamento, o que fi feito e saúda-se; resta saber se foi bem feito (até agora, os poucos elementos objectivos de avaliação prolongam a dúvida);
– Treinador de projecto: como ainda não foi explicado qual o projecto, é impossível dizer que este é um BOM treinador de projecto; até agora ainda nos deixa na dúvida se é um bom treinador sequer; ser só treinador de projecto não serve o Sporting;
– Gestão em silêncio, sem protagonismo: sejamos claros! Uma coisa é não cometer os excessos comunicacionais do anterior Presidente eleito e outra, igualmente perversa é deixar desinformados a maioria dos sócios no que concerne a MUITAS das questões essenciais do Clube, por falta quase total de Comunicação; pior ainda, é que, das poucas vezes em que comunica, ou o faz mal, ou contradiz essa comunicação com actos ulteriores (críticas ao Trolha na Taça da Liga e subsequente pedido de desculpas pela questão Pedro Henriques; críticas a LFV no editorial do Jornal Sporting e recusa em interpor recurso da decisão da juíza Ana Peres no caso e-toupeira);
– “entre outras coisas” (Tomás Skhurávi dixit), as quais lembro citando o programa eleitoral, para perceberem se foram cumpridas:
a)
Continuando e enumerando as outras coisas que Skhurávi não citou, e que constam no programa eleitoral de Varandas:
– Criação de um centro de alto rendimento de atletismo, com o nome de Professor Moniz Pereira, em parceria com instituição especializada; (AINDA NÃO E NADA INDICA QUE SIM)
– Criação de uma academia das modalidades com um modelo de formação semelhante ao da Academia de Alcochete; (AINDA NÃO ENADA INDICA QUE SIM)
– Chegar aos 200 mil sócios até 2019; (DEFINITIVAMENTE NÃO; o que se assiste é ao inverso)
– Permitir que os sócios espalhados por todo o país possam exercer os seus direitos de voto também nos núcleos; (AINDA NÃO E NADA INDICA QUE SIM)
– A nível financeiro, garantir que o Sporting Clube de Portugal mantém a maioria do capital social da Sporting SAD, assegurando a recompra das VMOC dentro de um quadro negocial que assegure um efectivo controlo dessa maioria; (AINDA NÃO MAS CONFIO QUE SIM; espero que haja comunicação sobre isso na 6ª Fª)
– Renegociar a dívida bancária consolidada, mantendo a receita de quotização fora do pacote de garantias do passivo financeiro; (AINDA NÃO MAS CONFIO QUE SIM; spero que haja comunicação sobre isso na 6ª Fª)
– Negociação do naming do estádio e da Academia, associando o Sporting Clube de Portugal a parceiros de referência mas mantendo a identidade; (AINDA NÃO E NÃO PERCEBO PORQUÊ)
– Em sede da Liga, propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude, e regulamentar o acesso aos diálogos mantidos entre os árbitros de campo e o videoárbitro; (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
– Sobre os rivais: manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal e integral respeito da regulamentação desportiva; (NÃO CONSIGO PERCEBER O QUE ISSO REALMENTE SIGNIFICA; ATÉ AGORA A ATITUDE TEM SIDO MAIS DE SILÊNCIO CÚMPLICE DO QUE DEFESA DE VALORES)
– Em relação à arbitragem: numa lógica de separação de poderes e de responsabilização, promover e defender a profissionalização dos árbitros, lutando por uma arbitragem livre, independente, isenta, imparcial e estruturada num organismo autónomo, à margem de quaisquer influências, que não tenha qualquer dependência hierárquica ou orgânica relativamente à Federação ou a qualquer órgão desta; (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
– Sobre os observadores: tomar a iniciativa de regulamentar no sentido da publicitação dos relatórios dos observadores dos árbitros, para que seja possível identificar de forma objetiva a qualidade do processo de avaliação, bem como validar os critérios de avaliação e progressão dos árbitros. (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
Estes são apenas alguns dos principais tópicos do programa de Frederico Varandas e da Lista Unir o Sporting que estão longe de se terem concretizado. Claro que tem apenas cinco meses e meio de mandato, e é lógico e verdadeiro que eles não poderia estar concluídos neste prazo; mas, no mínimo deveriam os sócios ter algum indicador que lhes permitisse aquilatar se eles não passaram de mera promessa eleitoral.
saudações leoninas
p.s.: sem quere dar lições a ninguém, reafirmo que, não tendo votado Frederico Varandas, ele é agora o meu Presidente, por ser o Presidente eleito do Sporting; não apoiarei quaisquer movimentações que visem a destituição antes do fim do mandato (excepto se ocorrerem condições muito excepcionais que o aconselhem na defesa da integridade – patrimonial e ética – da instituição Sporting); tal como não apoiei a destituição da anterior Direcção eleita; mas isso não me impede, de proceder permanentemente ao exercício da análise que escrutine o trabalho dos Órgãos Sociais do Clube, apontando o que acho estar mal, o que acho faltar e o que acho estar bem e deva ser continuado ou mesmo reforçado.
Assim, passo a referi outros pontos do Programa de Varandas que o Skhuravi não referiu e que entendo deverem ter avaliação positiva:
– Em relação às modalidades, manter a aposta e o investimento em todas elas, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projectos de formação sustentados; (CLARAMENTE MANTIDA E REFORÇADA A APOSTA; a possibilidade de os resultado virem a ser, eventualmente, piores que os do ano passado não pode constituir, honestamente, avaliação negativa – o investimento continuou)
– Criação de uma estrutura própria para as modalidades, liderada por um “homem da casa”;(CUMPRIDO E COM UMA MUITO BOA ESCOLHA: MIGUEL ALBUQUERQUE)
– Criação de novas modalidades, como o regresso do basquetebol (CUMPRIDO E COM UMA ÓPTIMA APOSTA PARA LIDERAR O PROJECTO) aposta em modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel (ESTA FOI UMA PROMESSA CARICATA E UM TIRO NO PÉ DE VARANDAS DURANTE A CAMPANHA PORQUE JÁ EXISTIA PADEL E ATÉ ÉRAMOS CAMPEÕES NACIONAIS).
Saudações leoninas
Dito isto, a única conclusão a tirar é que com silencio ou não, há que dar tempo ao tempo e depois tirar-mos as conclusões.
Não é ao fim de cinco meses que se pode avaliar uma presidência, nem as sua propostas eleitorais, obviamente que poderemos sempre criticar as opções tomadas em cada momento ou também elogiar aquelas que nos parecem justas.
Eu por exemplo e já o disse aqui, votei Varandas, mas já critiquei e voltarei a criticar as vezes necessárias, a dispensa/afastamento de Nani, que foi para mim até agora o maior erro de Varandas.
O Benfic@ há anos que fala no Naming do estádio e até hoje nada! Mas no Sporting já deviam haver novidades ao fim de 5 meses desta Direcção em funções… É assim o colega Álvaro!
Caro Portugueezza, já por varias vezes se tem falado aqui dessa suposta doação. Já aqui o disse e volto a dizer, para bem do Sporting, se isso for verdade é para alem de um acto de gestão danosa um crime e dará certamente perda de mandato.
O melhor a fazer é em vez de andar constantemente a repetir isso, avançar imediatamente para tribunal.
Em caso de haver fortes indicios da veracidade dessa acusação não será dificil arranjar fundos entre os sportinguistas para levar por diante o processo.
Mas em termos monetários, a presença constante é mais provável ser muito mais gravosa que a própria doação.
A situação que o clube vivia antigamente era a de que não era dono dos passes dos jogadores.
E basta um João Mário a 50% dos direitos económicos para se perder €20M. Isto, como doença parasitária crónica, pode ser muito mais debilitante que a sangria desta época.
Caro Alavaro, neste momento, o que verdadeiramente interessa é isto:
“Frederico Varandas: Apresenta quatro soluções financeiras para o Sporting”
Não esquecer que disse isto afirmando ter conhecimento das necessidades de tesouraria mas que não seria problema pois tinha as soluções para o problema de tesouraria, para manter investimento nas modalidades e para segurar a SAD no clube.
Isto, é que importa aferir, o resto, por mim tem tempo.
Eu acho que a C.I. vai ser um despejar de atoardas contraditórias. Uma coisa é a alocução inicial (que deverá ser lida e que deverá estar bem preparada, uma vez que tiveram mais de uma semana para o fazer), outra bem diferente será o resto da C.I, em que terá de responder ao ataque cerrado da C.S.. E, aí, duvido muito que FV esteja devidamente preparado; do mesmo modo, duvido que deixe as respostas para colegas da Direcção dos pelouros inquiridos (que seria o mais ajuizado, até do ponto de vista de imagem de funcionamento de uma EQUIPA directiva).
Espero, sinceramente, estar engando
Saudações leoninas
Hoje, a cartilha do Paixão Martins nasceu bicéfala: por um lado, continuam a cantar loas à saída de vários jogadores contratados pela anterior direção (um capitão e vários internacionais) a custo zero e com poupanças de milhões; por outro lado, notícias sobre as dívidas de milhões do ex-presidente. Os poderosos donos do Novo Sporting continuam a temer um homem que precisa de escrever um livro para sobreviver?
Tu não percebes mesmo que “o” LPM é uma coisa e a empresa LPM é outra coisa, que só têm em comum o nome e o primeiro ser o dono da segunda? Ou percebes mas fazes que não percebes?
Que eu saiba, o homem está reformado e nem dirige a empresa actualmente – passa grande parte do ano a passear pelo mundo! – ainda que a empresa não deixe de ser dele!
O facto de na empresa trabalharem pessoas com outras cores clubistas é normal. Também fazem trabalhos para partidos e têm pessoas de vários partidos a trabalhar lá. Absolutamente normal.
Outra coisa, os 3M€ que vocês “jogam à cara dos adeptos” actualmente, são exactamente os mesmos 3M€ que se gastavam na mesma coisa – Jornal do Sporting, Sporting TV e comunicação do Clube/SAD – na era Bruno de Carvalho. Não se gasta mais agora do que se gastava antes. E na volta, a ser verdade que o Profeta gastava um valor considerável a alimentar blogues, que agora não acontece, até se pode gastar menos…
Talvez um caminho de futuro:
“A justiça francesa pode usar quaisquer provas em tribunal, desde que não tenham sido obtidas através de ações ilícitas cometidas por investigadores ou magistrados judiciais. Mas se quem as entregou às autoridades as tiver obtido através de um ato criminoso, essas provas serão consideradas válidas – algo que não acontece em muitos outros países europeus, incluindo Portugal. Ou seja: a justiça francesa pode usar os documentos que já lhe foram entregues – ou outros que ainda possam ser – pelo pirata informático Rui Pinto, mesmo que eles tenham sido obtidos de forma ilícita, como conta a Sábado.
O esclarecimento foi prestado pelo procurador francês Jean-Yves Lourgouilloux, na conferência de imprensa que serviu para fazer um balanço da primeira reunião de coordenação entre as autoridades europeias sobre as revelações do Football Leaks, no âmbito do Eurojust. “Para que fique claro: de acordo com a lei francesa o principio da liberdade da prova permite aos investigadores usarem qualquer prova perante o tribunal, desde que não tenha vindo de ações ilícitas por parte dos tribunais ou dos magistrados. Mas qualquer prova que seja trazida pode ser usada”, afirmou Jean-Yves Lourgouilloux.”
Eu sinto-me frustrado por variadíssimas coisas… mas essa não é uma delas…sinto-me frustrado, por exemplo, por isto…(em causa está o caso ‘Football Leaks’) e pelo facto de o sporting fazer a gestão destas e de outras matérias… em silencio…que para mim é o mesmo que calar e consentir!
Em causa está o caso ‘Football Leaks’
Depois da reunião do Eurojust, na última terça-feira, a revista alemã ‘Der Spiegel’ avança agora que vários países europeus temem que Portugal destrua os documentos divulgados por Rui Pinto sobre o caso ‘Football Leaks’, depois de ficar claro “quão antagónicos podem ser os interesses das autoridades” de diferentes países.
O relato chega por parte dos jornalistas Rafael Buschmann e Michael Wulzinger, que fazem parte do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, e que dizem que alguns países querem utilizar os dados revelados pelo ‘hacker’ para combater a corrupção. No entanto, “as autoridades portuguesas querem levá-lo à justiça”.
“Dez países europeus manifestaram interesse em ter acesso [aos dados] obtidos por Rui Pinto”, escrevem os jornalistas da revista alemã, exemplificando com o procurador belga, Eric Bisschop, que “tem um grande interesse nos dados de Rui Pinto, uma vez que o futebol belga tem sido abalado por casos de corrupção e casos de fraude em jogos de apostas”.
Segundo os jornalistas, a extradição de Rui Pinto para Portugal é temida por vários países europeus, já que receiam que a justiça se limite a julgá-lo enquanto ‘hacker’ e ignore os dados obtidos pelo mesmo.
António Cluny, representante português no Eurojust, referiu, citado pelo Renascença, que na reunião não se discutiu particularmente o caso de Rui Pinto, mas sim a necessidade dos países trocarem entre si informações sobre o caso ‘Football Leaks’.
Desconfio que para a CI de sexta-feira estejam preparadas duas narrativas… uma para o caso de o sporting eliminar o vilareal e outra se for eliminado…a escolha do dia não é casual… o que me preocupa é que se o sporting for eliminado… O plano seja divulgar notícias positivas para apaziguar as hostes… já se o sporting passar a eliminatória…mal teremos tempo para festejar… Estou espectante… aguardo pela notícia da renegociação da reestruturação financeira e sua conclusão, surpresa! Mas se varandas e a sua entourage forem iguais a si próprios…a montanha vai parir um rato!!
O Sporting devia montar um modelo de gestão do futebol profissional com bases de uma equipa de NBA.
Massa salarial definida (o cap space), tecto salarial máximo, e níveis de salário. Por exemplo, nunca um “Plata” poderia vir auferir mais que um Acuna. Nunca um “suplente” pode auferir tanto como um “titular”.
Não acho que a massa salarial deva aumentar caso se participe na LC, pois esta não é certa, e uma ausência levará a uma redução, que é complicada de conseguir. Deve haver número máximo de jogadores sob contrato, e de jogadores no plantel.
Um dos problemas recorrentes no Sporting é o do salário dos miúdos. Ganham “pouco”, querem ser aumentados. Ainda mais quando veem um Markovic a ganhar 10x mais. Mas como o bolo está comido pelos Ruizes e Castaignos, não sobra. Havendo um modelo em que o jogador vai sendo aumentado consoante o número de anos no clube, e jogos realizados, pode ser possível que alguns não queiram dar o salto mal cheirem meia dúzia de tostões.
” (…) Nunca um “suplente” pode auferir tanto como um “titular”. (…)” (Nuno, o Agnóstico Resignado dixit).
O Nuno que me desculpe, mas nem mesmo com as aspas essa condição pode ser aplicável: basta mudar de treinador e o que era um suplente crónico pode passar a titular bastante importante (basta ver Wendel) ou vice-versa.
” (…) Não acho que a massa salarial deva aumentar caso se participe na LC, pois esta não é certa, e uma ausência levará a uma redução, que é complicada de conseguir. (…)” (Nuno, o Agnóstico Resignado dixit).
Completamente de acordo com o essencial do que aqui afirma, mas iria mais longe: independentemente de ir ou não à Liga dos Campeões, o Sporting teria SEMPRE que reduzir a sua massa salarial (e até mais do que já reduziu) pois ela é incomportável com o mercado nacional. Só uma presença regular na LC e com conquista de pontos significativa (idêntica à de FCP este ano) permitirá começar a pensar em aumentos de massa salarial: até lá tem que ser aposta na Formação e contratações cirúrgicas do exterior (em Portugal ou no estrangeiro), um pouco ao jeito do primeiro ano de BdC com Leonardo Jardim (regresso de WC, Adrien e Cédric, aquisição de Slimani e Montero).
Saudações leoninas
Na minha empresa, resolvi isso com a componente variável…
A chamada, cenoura!
Os prémios de convocatória e de jogo, alicerçados numa perspectiva anual ou de época, pagos trimestralmente ou mesmo no fim da época.
Existem dezenas de formas de premiar o mérito desportivo.
Até se pode partilhar o passe do jogador com o próprio, como fazem as empresas com as Stock Options.
Sou 100% a favor de um plano de carreira como o Nuno, o Agnóstico Resignado definiu, coadjuvado com um plano de cenouras transparente!
Aliás, acho (reforço o “acho”) que essa componente variável era uma das medidas de BdC aquando da sua primeira candidatura.
Em vez disso temos jogadores a receber 2 ou 3 milhões/ano, quer joguem quer não. Quer a equipa fique em 2º ou em 10º.
Ainda assim, percebendo a questão de um jogador não ser um “titular” ou “suplente”, onde queria chegar era ao seguinte: nunca um Meli, por exemplo, que vinha para suplente do Adrien, poderia ganhar tanto como este. No fim do ano, até se podia afirmar como indiscutível, e aí sim, teria direito a novas condições.
“nunca um Meli, por exemplo, que vinha para suplente do Adrien, poderia ganhar tanto como este”….
Pois…. é que acontecendo a malta não vai gostar da reacção do Adrien….. mas há que ter noção e perceber que é perfeitamente legitimo o Adrien “começar a reclamar” e a dizer que quer mais dinheiro ou que em alternativa quer ir embora para ganhar mais dinheiro.
É que enquanto o Meli fazia número nos treinos…. o Adrien era apenas e só um dos melhores jogadores….
P.S. E é bom que entendam que ninguém está a dizer que o meli ganhava o mesmo que o Adrien. São apenas exemplos do tipo de jogador que vem fazer número e o que apresenta um desempenho TOP!
Em qualquer empresa, quando queres os melhores, tens de pagar bem.
A regra de ouro dos contratos por objectivos é que estes sejam exequíveis!
Ristovski, se fores campeão do Mundo pelo teu país, recebes mais 10%!
As cenouras têm que ser tangíveis e têm de visar, essencialmente, a melhoria do desempenho desportivo individual e consequentemente, colectivo.
Premiar o desempenho e o mérito, sob a forma de dinheiro… É a linguagem universal!
E ser titular, não tem que ser, necessariamente, um prémio de desempenho financeiro, aliás, ser titular, deverá ser o desejo pessoal de qualquer jogador de futebol.
Os objectivos para um jogador podem ser:
Ganhar ou perder peso;
Aumento da massa muscular;
Aumento de velocidade;
Índices de resistência;
Saúde Oral;
Melhorias em exercícios físicos no treino;
Melhorias em exercícios com bola no treino;
Popularidade no Grupo;
Capacidade de Liderança;
Convocatórias de selecções;
Disponibilidade para para participação em eventos de solidariedade;
Acompanhamento de Modalidades;
Tanta coisa…
Penso que a ideia do plano de carreira para os jovens da formação fazia parte do programa do Varandas (ou então do Benedito, já não me recordo ao certo).
Se avança ou não, temos de aguardar.
Teoricamente está tudo certo mas quando contratas um gajo não sabes se ele vem para “titular” ou para “suplente”.
Depois, há o mercado e o passado do jogador!
Por isso arranjaste mais de 10 clubes ao Castaignos desde Julho para cá e não conseguiste que o gajo ficasse em nenhum – pelo simples facto de não prescindir de ganhar 150 mil euros por mês até Junho de 2019! Garantindo-lhe esse dinheiro, o gajo não se importa de ir ganhar 20 ou 30 mil para a Coreia…
Portanto, uma coisa é um contexto onde todos os clubes funcionam de uma determinada maneira, que acaba por ser positiva e equilibrada para todos. Outra é quereres que o Sporting funcione num contexto desses quando o contexto europeu nada tem a ver com isso!
É isso mesmo, não baixar a guarda. É preciso estar atento e ser participativo.
Há muita ingenuidade e inexperiência nesta direcção. A ausência de comunicação, parece-me ser um sinal de inteligência. Claramente, reconhecem que são incompetentes nessa matéria.
A comunicação de um clube como o Sporting é muito complexa.
Temos de ter consciência que nós, frequentadores da tasca, fazemos parte de um perfil de sportinguistas, obviamente distintos entre nós, mas que têm em comum 2 factores importantes: A paixão pelo o clube e a sede de informação sobre o Sporting.
BdC, entre outras coisas, serviu-nos de bandeja esses 2 factores…
Neste momento, estamos orfãos de ambos, pelo menos, como somos servidos pela direcção actual.
Agora, há outros Sportinguistas, com outros interesses e necessidades. Do resultadista ao goleador. Do ecléctico, do das modalidades… O do futebol…
Andar indignado com os comunicados do clube ou com a qualidade dos Tweets… Calma!
Tomáš Skuhravý, desculpa mas acho que a informação aos sócios é um dos items mais importantes de qualquer Direcção. Porque o Clube é dos sócios e as direcções devem-se submeter ao seu escrutínio, à sua avaliação. Para isso, os sócios devem ser bem informados, de forma a, sempre que chamarem, a decidir, em AGs ou em outros fóruns do Clube, o poderem fazer com conhecimento de causa.
Não implica isto uma comunicação exagerada e permanentemente bélica, como aconteceu com a anterior Direcção eleita; mas, devo dizer que sempre prefiro isso, a não haver comunicação de todo. Porque, sobre os defeitos da comunicação, sempre podemos colocar os nossos filtros. Sobre comunicação inexistente apenas podemos somar ignorância ou especulação: e isso é tudo o que o Sporting não precisa.
Saudações leoninas
Concordo plenamente consigo quando diz que a nossa comunicação não é boa, não é nem nunca foi e nesse ponto continuamos a falhar grandemente .
Não confundir comunicação com propaganda nem com conversas da treta. Deu como exemplo excelente aquilo que se perdeu no EO pelo facto de só nos últimos dois dias se ter feito um esforço para comunicar e salvou-se uma operação que muitos já destinavam ao fracasso , como se sabe com o superior apoio nesse sentido daquele referido aqui tantas vezes como apoiante de Varandas.
O conhecimento por parte dos sócios do que se passa no clube é fundamental, mas o problema é que para informar bem não se podem divulgar todos os pormenores que fazem parte do negócio da SAD, pois existem coisas que não devem ser do domínio publico imediato.
Um exemplo da falta de comunicação é o caso actual de Castagnos, já aqui se criticou que foi só o Sporting pagar-lhe para ele rapidamente assinar por outro clube.
Alguém sabe quanto é que ele recebeu?
Sabemos se recebeu todo o valor restante do contrato ou não?
Não acho que tenhas de saber quais as condições em que o Castaignos acordou rescindir! Para o bem do Clube!
É óbvio, basta ter 2 dedos de testa, para perceber, por todo o historial do jogador no clube mas não só, que este foi um péssimo negócio e seria sempre isso mesmo!
Por isso não interessa vir para a praça publica esmiuçar os detalhes dum péssimo negócio, que só nos fazem cair no ridículo junto dos rivais. É de um certo masoquismo querer que se divulguem estas merdas. Não acredito que qualquer pessoa inteligente e que siga razoavelmente o mundo futebolistico não saiba, linhas gerais, o que foi preciso fazer para o Castaignos aceitar rescindir! Querer saber os detalhes é o mesmo que pedir para que nos chicoteiem mais…
Para mim a coisa é simples!
Castaignos tinha todas as cartas boas na mão! Não aceita prescindir de 150 mil euros por mês até Junho de 2019 – foi assim desde o fim do 1º ano do contrato, quando o começaram a querer vender!
Portanto, no máximo o gajo arranjou quem pagasse x – 20/25/30/35 mil euros por mês – e o Sporting tem de completar o resto até aos 150 mil por mês até Junho de 2019.
A partir daí deixa de ser um problema nosso!
Agora, vir publicamente assumir uma merda destas, é estúpido!
Eu ainda estou à espera, desde ontem, que o colega Malevita explique como vendia o Castaignos… já que achou ridículo sair a zero – o que nem é verdade pois só saiu depois de garantir que até Junho receberia 150 mil euros por mês!
Concordo que a actual forma de comunicação é pobre e deve ser rectificada urgentemente. No entanto, já vi aqui na tasca pessoas exigirem informações sobre tudo (opções do treinador, etc), o que também é completamente absurdo.
Por outro lado, vejo também algumas pessoas que criticam a falta de informação chamarem ao Jornal do Sporting, um jornal de propaganda. Ora, se querem o Jornal como canal de comunicação, não é normal que ele transmita as ideias do CD?
Tem de haver equilíbrio quer do clube quer dos sócios.
Só para dizer que, como eu falei aqui há uns dias, a ideia do Sporting é montar uma equipa à volta do Bruno Fernandes e renovar-lhe o contrato para ele não querer sair antes de cumprir mais 2 épocas!
Pois uma coisa é o que alguém quer, e outra é o que acontece. Podem depois coincidir, ou não.
Só estou a dizer que a minha opinião é que a Direcção ia fazer isto – tentar construir uma equipa à volta do Bruno Fernandes e, para isso, ia tentar renovar o contrato dele, aumentando-lhe o ordenado. Eu disse isto aqui há 3 ou 4 dias, talvez nem tanto.
Hoje é essa a notícia que vem na CS, do interesse em não vender o Bruno Fernandes mas sim em renovar para que se mantenha cá mais tempo. Até para contrapor a noticia de ontem que dizia que estávamos obrigados – só um idiota não percebeu que não estamos obrigados coisa nenhuma – a vender o Bruno Fernandes no final da época.
Eu já aqui coloquei a ideia que o Varandas não quer fazer só um mandato no Sporting. Aliás, nem o Varandas, nem ninguém.
Ser presidente do Sporting, como ser de qualquer clube em Portugal, mas especialmente dos 3 grandes, é MUITO BOM. É intenso, sim, dá trabalho, sim, mas também dá uma rica vida, cheia de mordomias que não se têm na vida comum, excepto em meia dúzia de cargos.
Portanto, ele, como qualquer um que fosse, quer estar ali muito tempo. E para estar ali muito tempo tem de fazer um bom trabalho e não pode, NUNCA NA VIDA, fazer a esmagadora maioria das coisas que vocês, viúvas de má fé, dizem que o homem vai fazer.
O que melhor o Bruno de Carvalho deu ao Sporting foi o acordar dos sócios – pelo menos dum número muito significativo deles. Muito do que aconteceu no passado, pré BdC, JAMAIS podia acontecer agora porque os sócios não deixavam! Somos muito mais exigentes, ainda que haja pessoas que confundam exigência com irrealismo – quero tudo e já, como se isso fosse possível!
Para o ano igualaremos os 18 anos sem um campeonato – se não o ganharmos, claro, mas as perspectivas de conseguirmos evitar isso não são famosas – porque nunca soubemos não dar tiros nos pés com uma frequência assustadora.
A Direcção do BdC fez um trabalho positivo, mesmo com alguns erros de palmatória e um ou outro grave, mas não resistiu à basocada nos pés que levou à perda do 2º lugar, à perda da Final do Jamor, que levou ao ataque à Academia por um bando de idiotas, que levou a que alguns dos melhores jogadores quisessem rescindir, que levou à sua destituição e, finalmente, que levou a que o marreta Cintra viesse fazer ainda mais merda, colocando em causa, com isto tudo, toda a época 2018/19 mas também dificultando muito o futuro quando tudo parecia bem encaminhado antes.
Agora é preciso paciência. Não é por vocês virem aqui dizer mal, chamar nomes às pessoas, que as coisas vão acontecer, bem ou mal. Teremos sucesso se trabalharem bem, e manteremos o insucesso se mantiverem o mau trabalho que tem sido feito – no Futebol Profissional – nos últimos largos anos.
Será o trabalho e a competência desse trabalho a dizer o que será o nosso futuro a curto prazo – 1 ou 2 anos – e será isso que manterá, ou não, o Varandas no lugar que ocupa agora.
Que o Varandas comunica mal, já se sabia. É realmente muito fraco – não digo mau, digo mesmo fraco!
Que o Varandas não acertará tudo à primeira, pelo menos eu, já sabia que seria altamente improvável que o fizesse.
Que as medidas que se propôs tomar, e alterar, do que era o normal na SAD, vão levar um tempo a ser implementadas e afinadas e depois outro tempo a darem resultados, qualquer pessoa com bom senso percebe! Claro que há quem questione tudo, chegando ao ponto de, ao fim de 5 meses, estar a questionar não haver novidades sobre o Naning do estádio quando o Benfic@ está a trabalhar nisso há cerca de 10 anos e tem exactamente as mesmas novidades para apresentar: nada!
É óbvio, pelo que se lê, que toda a gente, vá, grande parte ou parte significativa, que comenta aqui na Tasca faria muito melhor que o Varandas. É só experts em tudo, especialmente na rapidez! Até chego a questionar se percebem a dimensão do clube. É que uma coisa é o Atlético da Malveira e outra coisa são clubes como o Sporting – e é exactamente como comparar uma empresa familiar com uma Multinacional! O que eu quero mudar na minha empresa, mudo de um dia para o outro, ou duma semana para a outra. Em empresas Multinacionais com quem trabalho não é assim – o que me leva muitas vezes a protestar por demorarem tanto tempo a mudar!
Depois há outras coisas que poucas vezes temos em atenção. Cada um de nós pensa da sua maneira. Já vimos que há em conseguisse vender o Castaignos por bom dinheiro, que quem conseguisse vender o Montero e o Nani também, quem nem quisesse vender o Nani, quem ache que o Sporting é o Nani e mais 10, quem ache que o Nani nem na outra vez que passou por cá fez assim tanta diferença, enfim, cada um acha a sua coisa. “Eu” tenho sempre razão – é demasiado óbvio e nem percebo como não vêem isso – e os “outros” são uns bananas, uns vendidos, gentalha, mansos, “croquetes”, lampiões, iguais mas ao mesmo tempo piores que o Pedro Guerra porque nem cobram, enfim, o “eu” tem sempre razão e nem se apercebe que “eus” aqui devem ser mais de 100 a debitar OPINIÕES todos os dias. E e até há “eus” que concordam com o assunto A, já no assunto B discordam!
Eu acredito que a Direcção do Varandas tem um rumo. Tenho a certeza que não vou concordar com tudo o que fizer, tenho a certeza que vão errar aqui e ali, mas acredito que ele queira ficar muito tempo como presidente – pelas razões que já disse – e que fará o melhor que conseguir para que esta Direcção tenha sucesso.
Certeza que terá sucesso, não tenho! Mas tenho esperança…
Certeza tenho que o tempo do Bruno de Carvalho passou. Certeza tenho que o gajo agora se tornou num mentiroso compulsivo só para se desculpar da merda que fez nos 6 meses que levaram à sua queda, e até depois disso!
E digo isto com o mesmo à vontade com que, na época 2013/14, disse que íamos ter um presidente para mais de uma década. Infelizmente ele não esteve à altura, depois de, na minha opinião, ter passado a fase mais critica do clube com bastante sucesso – ainda que com erros básicos!
Este ano é, já se sabia, um ano muito complicado. Seria sempre, fosse qual fosse o presidente, inclusive o Bruno de Carvalho. Há que perceber isso e estar atento, tendo também a noção que não é por fazerem mais barulho ou ofenderem mais que esta Direcção vai fazer melhor ou pior. Acredito que vão no rumo em que acreditam se chegue ao sucesso, mas, dizem e com razão, o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!
E, para terminar, não percam tempo a ofender-me!
Nem sou suficientemente importante para isso, nem vocês têm essa capacidade, porque não me conhecem de lado nenhum!
Eu dou a minha opinião, como vocês dão!
Aqui somos todos iguais – damos a nossa opinião e nada mais – ainda que hajam sempre uns que são mais iguais que outros!
estas obrigado a vender um jogador com contato ate 2023 e clausula de 100 milhoes? oque vem nas noticias é se aparecerem propostas perto da clausula admitem conversar, mas o que querem é renovar o contrato por mais 1 epoca
ah e se se estivesse tao desesperado para fazer dinheiro como o CM dizia ontem, facilmente teria-se vendido o Acuna
Isso não faz sentido.
1 – A direcção disse que havia cheta quando chegou à liderança;
2 – Há dinheiro da NOS;
3 – O plantel tem jogadores com mercado;
4 – Gastou-se 11M€ no mercado de inverno;
Então mas o Nani não foi… libertado para poupar o salário? O resultado da auditoria não é conhecido há uma semana pela Direção? Acham que uma Direção tão eficiente, se quisesse poupar o salário do Nani, não o teria feito de modo a poder inscrever outro jogador na Liga Europa? Não… eles foram surpreendidos pelos resultados da auditoria e agora
estou curioso para ver os comentarios sobre o ultimo comunicado do clube.
é que depois da “choradeira” que andou aqui com a tal suposta tabela que apareceu dia 1 e o que se disse aqui, aguardo os comentarios sobre este ultimo comunicado
Ilori e Plata são negócios merdosos.
Pagar comissão do Demiral???
Doumbia foi caro. Tem de ser bem melhor que os que cá estão.
Nenhum dos empréstimos rendeu…
Afinal o Paulista saiu outra vez.
(Sub cedência :). )
20 Fevereiro, 2019 at 7:06
Obrigado cherba.
2 coisas
1-“No geral, conseguimos esta contratação graças ao empenho de muita gente e à vontade do jogador.”
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/774530/147
Encerrem este assunto.
2- Já não posso com o nosso ex-presidente, está a arruinar a admiração que tinha por ele e aquele fraquinho que ainda cá andava. Afaste- se, cale-se, vá procurar protagonismo noutro lado.
20 Fevereiro, 2019 at 7:51
A questão é que ele sabe que aparecendo e falando do Sporting vende, e com isso ele volta a ter palco e a amealhar algum
20 Fevereiro, 2019 at 8:25
1- O Nani devia estar em Alvalade e acabar a sua carreira na SCP.
2- Faz como eu, mete o filtro e siga para bingo. BdC é passado. Embora ainda tire frutos de ter sido presidente do SCP. Fala-se que depois do livro, vem aí um filme.
20 Fevereiro, 2019 at 10:43
Se for porno, vejo.
20 Fevereiro, 2019 at 12:12
Com ele é sempre porno…..
20 Fevereiro, 2019 at 12:24
Mas tb mete algemas…
20 Fevereiro, 2019 at 8:26
“Vontade do jogador” depois de ser corrido…ou feito sentir-se mal-vindo
Ontem a pergunta que devia ter sido feita pelo cherba, como o Malcolm e outro tasqueiro observaram e bem, é quanto dos honorários do plantador de notícias LPM e da doação ao Mendes serviria para pagar o Nani…
20 Fevereiro, 2019 at 9:05
1.Pois, querias que o clube anunciasse o jogador dizendo que o jogador nem queria vir para cá mas lá calhou…. Certo, porque até faz sentido.
O Nani foi corrido do clube, assim como o Montero.
2.O Presidente pode falar sobre o que quiser pois foi corrido do clube, e quem não quiser ouvir tem bom remédio, liga para a CMTV e vê antes a maia….. temos pena.
20 Fevereiro, 2019 at 10:34
No ponto 2 é mesmo isso.
Escorraçamos um presidente com sucesso óbvio na nossa história e ainda achamos que ele tem de ficar calado depois de todos juntos termos deixado que ele fosse queimado para a vida. Ele que escreva e fale o que bem entender. Está no seu direito. Se alguém deve alguma coisa a alguém, somos nós que devemos ao bdc.
20 Fevereiro, 2019 at 17:17
BdC deve estar a preparar o terreno para alguém, visto que ele é “ineligivel”
20 Fevereiro, 2019 at 8:02
Não é uma questão de nostalgia e apenas o antes e o agora…
https://www.rtp.pt/play/p260/e390954/prova-oral
20 Fevereiro, 2019 at 8:06
Ouçam e depois critiquem o antes e o agora do Fivela e a restante Pandilha…
20 Fevereiro, 2019 at 11:14
Boa entrevista.
Na parte da brincadeira:
“venho à proval oral mas entrei pelas… traseiras”. Melhorou na comédia.
Mala ciao… Confiante.
O grande erro:
“Comunicação. Não tanto o conteúdo, mas a forma. Devia ter falado menos ou quando era preciso”
Sim, ele disse isto!
20 Fevereiro, 2019 at 8:20
Vamos esperar por sexta feira.
20 Fevereiro, 2019 at 8:24
A cartilha do Paixão Martins saiu bem cedo.
20 Fevereiro, 2019 at 8:27
Eu acho espantoso sair a custo zero (ainda por cima)
Z
20 Fevereiro, 2019 at 8:32
Sanatório Leonino
Luis Paixão Martins: “José Maria Ricciardi seria o melhor nome [para a presidência do Sporting]. A beleza das presidenciais do Sporting é que temos por onde escolher”
20 Fevereiro, 2019 at 8:38
Com ratos destes metidos no meio da candidatura do vagandas, quem precisa de inimigos. Eu seguia esse idiota nas redes sociais antigamente quando ele de facto falava acerca de comunicacao, etc. Mais um velho do restelo reformado que tem muito tempo em maos e que vai debitar merda para essas plataformas. Essa e a beleza da internet e redes sociais: subitamente todo e qualquer idiota tem plataforma, espaco e audienca para dizer tudo o que quer.
20 Fevereiro, 2019 at 8:45
Nem mais!
20 Fevereiro, 2019 at 8:58
Comunicação é isto: “Real Madrid quer Jota, benfica já recusou 18 milhões” .
Nós é mais isto: “Sporting deixa sair Capitão e Símbolo do Clube a custo zero para poupar salário”.
20 Fevereiro, 2019 at 10:15
Eu fiz um mestrado numa universidade em lisboa onde tinha colegas de agencias de comunicacao. Um deles era inclusivamente amigo do anjo gabriel. Nao existe outra instituicao em portugal com tanta influencia ao nivel da comunicacao como o slb. Todos nos sentimos isso diariamente, e embora eles agora tenham um boneco na comunicacao, o anterior, o anjo gabriel era de facto a pessoa com melhor capacidade de gestao de comunicacao em portugal. Esquecam o Calafate, LPM, o senhor do Leao da Estrela, sim eles sao competentes na sua area mas acima de tudo jogam limpo. O anjo gabriel trouxe da politica tudo o que de mais sujo existe e aplicou no clube. Nos estamos a anos de luz deles nao so ao nivel de estrategia mas mais importante, de dominio dos principais players da comunicacao em portugal.
20 Fevereiro, 2019 at 10:20
O que o JHC mostra acima e basicamente spinning. Nao importa realmente ser melhor, o que importa e criar a percepcao de que sao melhores no publico em geral. Esse tipo de noticias tem muito pouco de verdade, mas sao sim colocadas na CS com o intuito de manter a notoriedade (neste caso da formacao do slb) no dia a dia do seu publico alvo e dos restantes. Aquelas brincadeiras dos 6 milhoes, depois o estudo dos 14 milhoes, etc. Mentiras repetidas vezes sem conta ate que passam por verdade, criando uma ilusao junto do publico. Isso e o que se chama em comunicacao como a construcao da realidade, seja ela de facto real ou nao.
20 Fevereiro, 2019 at 11:58
Confirmo e sublinho o que referes sobre o “anjo gabriel” …
Um dos maiores filhos da puta, esse e o guerra, que têm andado por aí …
Curioso, ou talvez não, a “coincidência” de que quando se levantou o processo do e-toupeira ele, o porco guerra, e mais alguns subitamente, deixaram de ser ‘funcionários do fifica’ …
Mais, esse ‘anjo gabriel’ foi para o Qatar e reparem bem a quantidade de treinadores portugueses que de repente começaram a ir para lá … BAndidagem do pior …
Esses e outros ‘alienadores das mentes fracas’ é que a Juve Leo devia ter ido apertar …
20 Fevereiro, 2019 at 9:43
https://tribunaexpresso.pt/cronica/2019-02-20-Bruno-de-Carvalho-o-homem-sobrenatural-que-se-rodeou-de-traidores-e-incompetentes–o-livro-Sem-Filtro-por-Bruno-Vieira-Amaral-
20 Fevereiro, 2019 at 10:00
De resto, todos os laivos de autocrítica são meros pretextos para atacar mais quem se aproveitou da sua ingenuidade, quem o desiludiu, quem não esteve lá quando ele mais precisava, quem não sugeriu que se calasse quando ele não se conseguia travar a si mesmo. Mas esse é o problema de quem se rodeia de “yes men”. Quando é preciso alguém que diga não, ou já se foi embora ou fica calado.
20 Fevereiro, 2019 at 10:32
Bullseye
20 Fevereiro, 2019 at 10:45
O problema de Bruno foi que se rodeou de imcompetentes.
Tivesse sido ele mais interventivo, mais cáustico, as coisas não tinham chegado a este estado.
Não vou comprar o livro, aquela cena com o tio Ricci é muito soft-core gay, quando fizerem o filme logo penso se verei.
Bruno será interpretado por Jake Gyllenhaal, o tio Ricci não será o Heath Ledger pois este já não está entre nós, mas será um filme com cenas bem ao jeito de Broke Back Mountain.
20 Fevereiro, 2019 at 11:16
Deep Throat 2 encarnando o Tio Ricci a pele de Linda Lovelace?
20 Fevereiro, 2019 at 11:50
Isso é muito hard-core, a banda sonora seria então com uma banda que eram os ” John Holmes Underground ”.
Para a cena soft-core a banda sonora da cena seria Gabriel o Pensador…. ”.. Ajoelhou, vai ter que rezar. ”
20 Fevereiro, 2019 at 12:02
🙂
um remake do “girls on fire” também não era mal pensado…
20 Fevereiro, 2019 at 14:26
Ele não se rodeou de yes-men, muito pelo contrário.
O que ele fez, e foi um erro, foi o aturar os tais “filhos da mãe” de que ele falou.
Ele devia ter feito uma limpeza geral ao clube, por ex. o bombeiro teria de ter saido, e não tentar construir pontes e unir todos os sportinguistas. Não se constroi pontes quando o terreno é pantanoso.
Ele devia ter mantido certas pessoas com trela curta. O JJ não podia ter recebido tanto poder.
Todos vemos agora que o marco das tascas e o jj foram maus treinadores. Não em termos de desempenho, mas pelos problemas que criaram internamente. E sim, em desempenho igualmente.
De resto haviam pessoas que viraram as costas, mas eram competentes. E o principal talvez tenha sido o Carlos Vieira.
Ele bem disse que achava que o pinto da costa era o inimigo, e só depois percebeu que era o orelhas… ele cometeu certos erros que foram fatais. Provavelmente sem jj no clube o carnide nunca teria iniciado uma guerra total e talvez ele tivesse tido um mandato mais tranquilo.
Mas falar à distância é sempre facil. No final foi a ideia de recomprar a maioria do capital da SAD que o colocou fora do clube…. nem foram as pessoas de fora, mas sim os interesses instalados que o derrubaram.
20 Fevereiro, 2019 at 15:52
“Ele não se rodeou de yes-men, muito pelo contrário.”
O que a droga faz…
20 Fevereiro, 2019 at 10:03
Não vale a pena. A malta passa a vida a criticar os Records, Bolas, Jogos, CMs e companhia, mas continua a ler sempre o mesmo.
Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito), e em vez de celebrarmos uma vitória ao Braga com “chupa filho da puta”, “chupa cabrão”, “chupa trolha”, celebraríamos somente fazendo referência aos nossos.
SL
20 Fevereiro, 2019 at 11:13
A Tribuna Expresso é constituída por lampiões.
Mas continuem a ler a TE, sobretudo “Um Azar do Kralj” (Vasco Mendonça, outro “isento” lampião… está tudo minado por essa corja… mas a malta acha que o outro é que é maluco e que não tem razão em nada).
Não há pachorra para tanta imbecilidade…
P.S.: já o disse e reafirmo: BdC não é um santo, tem muitos defeitos e tem um feitio insuportável. Mas depois de tudo o que conseguiu, mesmo cometendo erros, fazerem-lhe o que os sportinguistas lhe têm feito, não há palavras para descrever.
BdC tem muita culpa de ter caído em desgraça, mas a culpa do Sporting estar assim é compartilhada por todos os outros que, no momento mais delicado, lhe apontaram o dedo e lhe viraram as costas.
Nós, sportinguistas, somos mesmo diferentes… Para pior.
Eu não vejo isto no Benfica… Eu não vejo isto no Porto…
Estou cansado de argumentos seguidistas, sejam brunistas ou anti-brunistas.
Gostava de ter um presidente com a fibra de BdC, mas sem os seus defeitos (que são muitos) rodeado de gente competente. Acho que todos gostávamos.
Agora é seguir em frente… Seja isso o que for… Voltar a 2017 ou voltar a 2013…
20 Fevereiro, 2019 at 11:21
Solicito ao moderador que apague este meu desabafo e não o publique.
20 Fevereiro, 2019 at 11:50
O azar do krajl não leio, não por ser lampião, mas não ter piada alguma. Para mim. Haverá quem goste.
Costumo dar uma leitura no Insónias, também ele um lampião. Gosto do que faz, embora a sua nova coluna no Expresso me pareça preguiçosa. Não aprecio. Fico-me por uma leitura na página do FB.
De resto, é sempre bom ver que devemos consumir apenas e só os escritos de quem nos é próximo ideologicamente. E que, se tivermos o azar de ler algo escrito por um lampião, corremos sério risco de intoxicação. Porque no fundo somos todos uns asnos, incapazes de uma interpretação crítica. Felizmente, volta e meia desponta um líder capaz de orientar o pensamento para o local certo.
E por incrível que pareça, não estou a falar (exclusivamente) de futebol.
20 Fevereiro, 2019 at 12:09
Não faz mal algum lermos crónicas ou comentários de adeptos de outro clubes.
Mas daí a escrevermos que, e passo a citar, “(…)promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…), vai uma grande diferença.
E olha que de vez em quando dou uma espreitadela ao que o “shadow” escreve…
A análise crítica ao que vem no Sem Filtro qualquer um de nós a pode interpretar como o autor desta crónica da TE. Mas… será tudo assim tão evidente? Repara que a crónica é escrita em tom irónico, transmitindo a ideia que BdC é um Calimero, que se queixa que todos lhe fizeram mal e que ele é que está certo.
Obviamente que há muitos sportinguistas que se revêem nesta crónica… e pelos mais diferentes motivos.
Mas… Será que é tudo exactamente ao contrário? Que BdC se auto-destruiu? Quem ninguém fez nada para acontecer o que aconteceu? Mas somos todos parvos?
20 Fevereiro, 2019 at 12:12
Este tipo de “crónica” foi-nos vendida meses a fio pela Comunicação Social (mesmo antes de 2018).
Todos apontam o dedo a BdC… mas escondem-no quando se trata de LFV, por exemplo.
Provavelmente BdC é que é o canalha e o outro o santo e eu esteja errado…
20 Fevereiro, 2019 at 13:07
Que não aparecesse o LFV…
A crónica bate certinho com o que foram as aparições públicas do BdC nos últimos dias. E mesmo quando estava em pré-campanha. Não sei se bate com o livro, pois não o li.
Não esquecer que chamou de tudo e mais alguma coisa ao Carlos Vieira, inútil era eufemismo. Aquele que seria o seu “braço direito”.
Numa das suas entrevistas, realçou que não esteve bem nas declarações do “é chato”, mas rapidamente passou a culpa a quem devia ter editado as declarações e não o fez, por incompetência.
Ruiz custou mais do que devia… culpa do Jesus.
(aí faltaram os d’aço para abortar o negócio, coisa que terá feito tantas vezes por mudarem à última da hora os contornos)
Portanto, olhando para o que veio dizendo, e adicionando passagens do livro, a crónica, mais ou menos jocosa, parece corresponder à realidade.
(e em jeito de PS, desde o 1º dia que os tasqueiros mais brunistas alertavam para os perigos de se rodear por yes-men. Se calhar eram os sapadores da golpada, enganaram tudo e todos)
20 Fevereiro, 2019 at 16:29
Nuno. Eu só citei LFV a título de exemplo e de paradoxo de tratmento pela CS em comparação com BdC.
De resto, concordo que ele se portou como um animal acossado e desorientado. Infelizmente para o Sporting.
Mas a história dirá se a sua destituição, nas circunstâncias em que ocorreu (tempestade perfeita que afastou os holofotes do clube das toupeiras e inviabilizou uma reestruturação financeira que colocava os sócios donos de 88% da SAD), foi benéfica para o clube ou não. Se atirou o clube para 2019 ou para 2013.
20 Fevereiro, 2019 at 16:29
*tratamento
20 Fevereiro, 2019 at 17:34
O sombras já o escrevi várias vezes no artista.
É tão lampião como os outros.
Engana porque é anti Vieira.
Agora perguntem lhe lá se ele não foi ao Marques festejar os títulos mafiosos…
20 Fevereiro, 2019 at 19:52
Mas o sombras é dos que tenho lido o menos desonesto, se quiseres colocar as coisas nestes termos.
A crónica de BVA é diferente: serve-se do humor para achincalhar uma pessoa já por demais achincalhada por tudo e todos.
Dispenso esse tipo de crónicas.
20 Fevereiro, 2019 at 11:18
“Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…)”
Permita-me discordar, E.L.
A Tribuna Expresso é constituída por lamp… benfiquistas.
Mas continuem a ler a TE, sobretudo “Um Azar do Kralj” (Vasco Mendonça, outro “isento” e cordial lamp… uh… benfiquista, que agora está no “Dia Seguinte” da SIC Notícias).
Não há pachorra para tanta imbecilidade…
20 Fevereiro, 2019 at 11:31
eeehhh… não sendo eu fã do Azar do Kralj… tens noção de que o objectivo aqui não é ser isento, certo? Tal como nas crónicas do Diogo Faro, nem dos tipos do porto…
20 Fevereiro, 2019 at 11:46
Manuel. Eu estava a responder à frase que citei do E.L., e que ta repito:
“Lêssemos mais a Tribuna Expresso e outros meios de informação digitais que, ao contrário desses “desportivos”, promovem a discussão saudável do desporto e seus intervenientes e o desenvolvimento de espiríto crítico (dentro dos limites do respeito)(…)”, escreveu o E.L.
20 Fevereiro, 2019 at 11:54
Esse fdp se o apanho em sintra ainda lhe prego um susto. Essa betalhada de merda no verao vai sempre toda para a mesma praia… era tudo levado num arrastao para bem longe.
20 Fevereiro, 2019 at 12:04
Jaime, as crónicas humorísticas não são literais, não é suposto serem levadas demasiado a sério, e isso para mim também é saudável. Não acho piada a tudo o que “Um Azar do Kralj” escreve, mas confesso que me rio com muita coisa, seja a gozar com que clube for.
Quando quero ler e aprender sobre futebol, obviamente que não me dirijo às suas crónicas humorísticas. Leio Mariana Cabral, leio Blessing Lumueno, leio as entrevistas de carreira, etc. Ou se quero simplesmente ler um artigo de opinião sobre um qualquer tema, não tenho qualquer problema em ler, por exemplo, Bruno Vieira Amaral. Por outro lado, já não gosto de ler Nicolau Santos apesar de ser sportinguista. Não me interessa se eles são do Sporting, do Benfica ou do Alverca. Interessa-me o conteúdo. Se durante ou após a minha leitura e análise, entender que o que foi escrito se deve a uma qualquer parcialidade derivada de gostos pessoais, pensarei duas vezes antes de voltar a ler artigos do mesmo/mesma porque não me vão enriquecer em nada.
Vejo por aqui muitas vezes a opinião de que se é lampião não presta. Eu não sei em que mundo vocês vivem, mas eu conheço muitos e bons lampiões, como conheço muitos e bons sportinguistas. Parece-me, por vezes, que assumir que a preferência clubística afecta a capacidade de julgamento de toda e qualquer pessoa é mais um reflexo de nós próprios do que dos outros (não falo no caso do Jaime, falo no geral que vejo por aqui).
Voltando ao que despoletou a nossa intervenção, acha que a análise do BVA é assim porque ele é benfiquista? É isso que depreende do que ele escreveu? Eu sou sportinguista e concordo com muito do que ele disse.
SL
20 Fevereiro, 2019 at 16:50
E. L.
Concordo com o que escreveu. Eu também tenho amigos benfiquistas (e alguns são lampiões).
Essa história que todos os benfiquistas são cepos e que os sportinguistas é que são bons… E isso mesmo, uma treta. Há bons e maus em todo o lado.
Sei que o que BVA escreveu é um retrato daquilo que a narrativa do livro transparece – não significa que BdC está errado em tudo, mas é isso que transparece… Que ele é um bandido que se faz de coitadinho e que acusa os outros de serem os maus). Mas repare que foi sempre assim. BdC foi sempre achincalhado por tudo e todos os que não eram sportinguistas. E era porque era maluco e ordinário? Ou foi porque colocou outra vez esperança no mundo do leão?
O Sporting coitadinho que não passava do Natal era o ideal para os “respeitáveis” e “estadistas” do outro lado da segunda circular.
Um clube à beira da falência.
Um clube desacreditado.
Um clube com adeptos e sócios resignados.
Acha que o que trouxe BdC ao Sporting, independentemente do seu mau feitio, foi pouco? Ou melhor… Não foi nada de relevante?
Apeteceu-nos, a muito de nós, a determinada altura, darmos um par de estalos no BdC. Ele refugia-se no problema do nascimento da filha. Ele viveu demais o Sporting e meteu-se com os poderes instituídos, dentro e fora do clube. Era natural que lhe fizessem a folha. Como fizeram.
Eu não sou cego e não vou dizer que ele era um santo e que todos os outros é que eram maus.
Mas este tipo de crónicas, a fazer lembrar o “Bruno , és tu ou eu”, a mim só me transmitem a ideia que ele, talvez por caminhos tortos, estava certo. maluco, acossado, desorientado… mas certo.
A cartilha de que BdC seria o Vale e Azevedo do Sporting (veja-se a comparação) já vem de longe.
Mas em 2018 criou-se a tempestade perfeita para, numa cajadada só, destruir o “mito” BdC e o Sporting… E com a ajuda dos sportinguistas que não fazem parte da matilha de hienas.
O homem já não tinha condições para estar à frente do clube? Com tantos anti-corpos, não.
Deveria ter renunciado e ir a eleições? Seria o melhor. Acabou por piorar tudo.
Mas isso todos sabemos.
Agora… Cuspir no homem como têm feito, depois do assassinato feito por aqueles que ele afrontou, incluindo a CS, aplaudindo todas as crónicas que, aparentemente, descrevem o que ele é (sempre o seu lado mau, nunca o bom), ignorando as circunstâncias em que o mesmo viveu…
Não contem comigo para isso.
Depois de João Rocha, nunca o Sporting esteve como entre 2013 e 2018.
Mas cada um é que sabe…
20 Fevereiro, 2019 at 14:28
ah ah, falar em ler a tribuna como a alternativa é como dizer que dizer a TVI é a alternativa à CMTV.
20 Fevereiro, 2019 at 19:56
Partilho dessa opinião. Mas respeito que o E. L. pese de outra forma.
20 Fevereiro, 2019 at 19:56
*pense de outra forma
20 Fevereiro, 2019 at 10:07
Que grande homem seria capaz deste arroto vaidoso e imoral? Pior, só a ameaça que as derradeiras palavras de Sem Filtro deixam no ar: “ainda só estamos no intervalo. Vem aí a segunda parte.”
Temos filme de Hollywood a caminho.
20 Fevereiro, 2019 at 10:32
Bom resumo
20 Fevereiro, 2019 at 10:35
So há uma conclusão a retirar desta crítica: o BVA é um dos rabolhos golpistas. Como se atreve a fazer tão óbvia análise à personalidade de BdC? Triste…
20 Fevereiro, 2019 at 10:53
Artigo interessante.
Claro que é vamos ter:
“vergonhoso, ofensa ao Bruno e a tudo o que se passou”;
“pura da verdade, está ali tudo tal e qual acontecer”.
20 Fevereiro, 2019 at 11:00
Esse Bruno Amaral Vieira é lampião.
Para mim, a sua crónica sobre BdC vale ZERO!
“Amigo com quem costumo ver os jogos do Benfica em casa (…)”
https://tribunaexpresso.pt/cronica/2019-02-11-So-mais-um–por-Bruno-Vieira-Amaral-
20 Fevereiro, 2019 at 11:15
É lampião? O tipo que escreveu o livro do BdC tb é.
20 Fevereiro, 2019 at 11:19
ahaha
‘a sua crónica sobre BdC’
20 Fevereiro, 2019 at 11:20
É verdade. E não costuma ser isento.
É isso que eu tentei transmitir. A falta de isenção.
20 Fevereiro, 2019 at 11:36
Ou seja, mas um gajo que enganou o Bruno, esse génio astuto e ingénuo, implacável e tanso.
20 Fevereiro, 2019 at 13:00
Não é isento nas críticas literárias ou nos romances que escreve?
20 Fevereiro, 2019 at 17:14
Songue. Estava a referir-me a Luís Aguilar e às suas opiniões no programa da TVI.
20 Fevereiro, 2019 at 17:20
Mas quem lê a crónica do BVA fica com a sensação que o livro de BdC é uma série de ataques pessoais a tudo e todos por um ser ridículo armado em Calimero/coitadinho, em que se coloca na posição de que tudo o que fez foi bom e todos ou quase todos os que o rodearam foram os maus da fita.
O livro é uma narrativa de episódios passados durante a presidência de BdC. Se ele quis contar as partes em que os outros lhe fizeram mal e das coisas que ele fez bem, isso não invalida que seja tudo mentira.
Ou é tudo exactamente ao contrário? O homem é um mentiroso compulsivo e tudo o que o Sporting viveu nestes 5 anos e meio é mentira?
20 Fevereiro, 2019 at 14:31
Certo, o livro do BdC foi uma historia inventada por um lampião. Um romance histórico talvez.
E eu a pensar que o livro tinha sido escrito pelo BdC, com a ajuda de um tipo que trabalhava para a editora. Como estava enganado.
20 Fevereiro, 2019 at 11:16
Excelente resumo.
20 Fevereiro, 2019 at 9:47
Luc Castaignos assinou com uma equipa da Coreia do Sul.
20 Fevereiro, 2019 at 14:31
Mas nós é que ficámos com os olhos em bico!
20 Fevereiro, 2019 at 9:49
Off topic ( e felizmente ex sporting)
Lendo este texto da Tribuna Expresso:
interminável lista inclui Jesualdo Ferreira, treinador herdado da anterior direção e que foi o primeiro de Bruno de Carvalho em Alvalade (“naquele curto espaço de tempo, fez tudo ao contrário do que lhe pedíamos e gerou-nos alguns problemas complicados”), Jorge Mendes (“peça fundamental naquilo que aconteceu ao Sporting”, José Maria Ricciardi (sempre “à espera do momento […] para […] voltar a tomar o poder”), Jorge Jesus (que fez as pazes com Luís Filipe Vieira e falava regularmente com este quando ainda treinava o Sporting), os elementos da direção do Sporting (“alguns deles foram ficando acomodados e já nem sequer estavam a desempenhar as suas funções da melhor forma”), Octávio Machado (“percebeu desde cedo que, para mim, estaria a mais”), Adrien (“pena que o Adrien tenha memória curta”), William Carvalho (a quem terá dito, à frente do restante plantel, “agora todos os teus colegas sabem o mentiroso que és”), Rui Patrício (“o único jogador que fez questão de não me cumprimentar”), Carlos Pinho, presidente do Arouca (“andava a contar mentiras nos bastidores do futebol português”), Jaime Marta Soares (“estava a mentir aos sócios do Sporting”), Frederico Varandas (putativo autor da célebre fotografia de Bruno de Carvalho deitado numa maca a receber a extrema-unção, perdão, a ser massajado), Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, que lhe ligou nas vésperas do ataque a Alcochete (“Hoje, depois de tudo o que se passou, acredito que esses telefonemas terão sido premeditados para tentarem incriminar-me”), Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos, André Geraldes, braço-direito de Bruno Carvalho e que este reconhece ter ajudado a subir na hierarquia do clube, Carlos Vieira, o mago das finanças e que também tinha o pelouro da segurança (“sabia tanto como eu sobre um dos seus pelouros.
E não pode ser essa a forma de estar numa missão tão importante como é a de representar um clube centenário com a grandeza do Sporting”), o Grupo Stromp, Artur Torres Pereira, Rogério Alves, Álvaro Sobrinho, Nélio Lucas, da Doyen, Sousa Cintra, Godinho Lopes, etc
20 Fevereiro, 2019 at 9:51
Sobre a conf. de imprensa de sexta feira…acho que estão novamente a fazer um favor ao Varandas.
Ele não vai anunciar vendas da SAD, nem do pavilhão, nem advogar buracos financeiros nem nada disso. Ele vai racionalizar o mercado que teve, vai falar de preparar o futuro e o crl…
Quando vocês dizem que vem aí o Diabo e ele obviamente não vem…só dão força a quem lá está mesmo que diga coisas banais e que precisem de desconstrução. Depois vem sempre o argumento “pois…também ia vender a SAD e falar em buracos e nada!”.
A vossa tentativa de adivinhação para depois dizerem “eu avisei” só vai dar gás ao varandas…
20 Fevereiro, 2019 at 10:02
Vão “explicar”. Educar. Esclarecer.
Entradas e saídas.
E situação financeira.
O que queremos, para onde vamos, como vamos lá chegar.
Quanto muito, sai uma auditoria forense da cartola. Mas duvido muito que, a esta altura do campeonato, se atirem a uns processos por gestão danosa.
20 Fevereiro, 2019 at 11:02
A situação financeira foi explicada por diversas vezes em em diversos orgãos de CS como estava, já após a tomada de posse.
Acho que o Zenha nessa semana correu os canais todos.
Foquei descansado. Não vejo necessidade de voltar a falar nisso.
Ou há? Se calhar há…
Porra.
20 Fevereiro, 2019 at 11:07
Existia um prazo concedido pelos bancos para renegociar a reestruturação que terminou em 31/12.
Alguma evolução terá existido nem que seja não ter feito nada ou novo adiamento.
“No prospeto é agora dito que o Millennium bcp e o Novo Banco encontram-se disponíveis para renegociar os termos do Acordo Quadro, tendo concedido, em novembro de 2018, um waiver (renúncia temporária) até final do ano para regularização…”
20 Fevereiro, 2019 at 16:06
Eu não acredito que a NRF, nos termos que o Bruno de Carvalho anunciou que ia acontecer, vá para a frente e aconteça!
Já expliquei aqui – e é a minha opinião do que sei sobre o assunto – que a pressão clubistica para que isso não aconteça é gigantesca! Nem é preciso falar do resto que sai da esfera futebolística.
Mas pode ser feita uma outra, noutros termos menos favoráveis ao clube.
20 Fevereiro, 2019 at 10:12
Também acho que não. Para convocar uma CI é porque ou vêm aí boas notícias ou como o Agnóstico em cima referiu, vem fazer um ponto da situação do clube e apontar um rumo que ele quer.
Se for o primeiro espero que venha falar sobre a NRF a dizer que já foi encaminhada. Aquele pedido de insolvência da semana passada fez-me crer que o Sporting se preparava para fazer algo que envolvesse bancos.
Se for o segundo faz bem, mas peca por tardia, devia de o ter feito em Dezembro, assim não teria sido tão contestado como foi.
De qualquer forma acho que não vem para a tv desculpabilizar-se ou falar de más heranças. Seria um erro
20 Fevereiro, 2019 at 10:17
Também o vai fazer mas não é com nenhuma bomba…é mais do estilo “o plantel tinha pouca qualidade, entrámos em Setembro e tal…tivemos de reformular…”. Talvez atire que não vai ter champions no proximo ano por isso tiveram de cortar nos ordenados.
De resto é isso…ponto da situação…
Mas o que chateia é isso. Um gajo depois quer malhar no “tivemos de cortar nos ordenados” e leva com “também era uma CI para comunicar o fim do mundo e afinal era tudo cabalas”….
20 Fevereiro, 2019 at 10:26
Nós ou vivemos em estado de graça ou estamos de rastos. É sempre assim. Depois, como o CD pouco ou nada fala, há sempre espaço para boas especulações e cabalas. Não temos um objectivo, nem temos um rumo, esse é o nosso problema agora, e estranhamente é um problema que se arrasta desde o inicio da época. Varandas reiterou que íamos lutar pelo titulo para depois vir falar que o plantel é fraco, após vários desaires. Isto também não é bom e foi mais uma desculpa para se especular.
Depois de rescindir com o Nani também não vai poder vir falar de falta de qualidade do plantel. É um contra-senso.
Ele vem dizer coisas boas, se não só vem piorar a imagem que têm dele, por mais razão ou bom senso que tenha
20 Fevereiro, 2019 at 10:14
O Varandas é esse monstro calculista?
Que tem os Sportinguistas onde os quer?
Eu não votei nele, mas ainda fez nada que me acreditar que é um Godinho 2.0.
Tem cumprido tudo o que prometeu.
Empréstimo Obrigacionista
Melhorias na academia
Sporting Performance e Ciência do desporto
Scouting
Treinador de projecto
Gestão em silêncio sem protagonismo…
Entre outras coisas…
Racionalização do orçamento…
Assumiu a presidência em Setembro.
Poderá estar a fazê-lo mal… Espero que não.
20 Fevereiro, 2019 at 10:25
Ainda bem que estás contente…
Eu vejo aumento da estrutura com alguns quantos de competência duvidosa, aumento de custos de estrutura, não vejo diminuição de custos de plantel a não ser com despachar jogadores que deviam estar no plantel (pagou tudo ao Castaignos na mesma, só deixou de pagar a Nani e Montero), zero aposta na academia, zero de plano de preparação da próxima época, contratações no mínimo muito duvidosas, politica de absoluta opacidade, absoluta ausência de defesa do Sporting, absoluta ausencia de comunicação com os sócios do Sporting, jornal de Sporting transformado em jornal do regime…
Bem…talvez não precise de continuar…
Mas daqui a uns tempos cá estaremos para ver o que deu….
20 Fevereiro, 2019 at 10:39
Quais são as contratações duvidosas?
Apenas o David Wang…
Doumbia, Ilori e Borja acrescentaram qualidade e entraram na equipa, bem como, foram baratos.
Fez regressar Geraldes.
Zero de aposta na Academia? Para os queimar? Para os anormais andarem a assobiar o Miguel Luís e o Jovane?
Os jogadores têm de ser integrados e protegidos. Muitos jogadores têm integrado os treinos, como Pedro Marques e Thierry.
Comunicação opaca? Não temos um gajo aos berros a dizer que fez isto e aquilo, porque é bom?
Não digo que é o Messias, nem digo que é o Demo.
Digo que é preciso de dar tempo ao tempo.
20 Fevereiro, 2019 at 11:00
Também prefiro que não fale do que vir dizer antes de um derby que o plantel é fraco e que a formação entre os 16 e os 23 tem um “gap” de qualidade que justifica que entremos em campo sem nenhum jogador formado no clube.
Os putos não podem ser assobiados, então vendam a Academia. Se serve apenas para dizer que se tem Academia, fechem as portas. Poupam bem mais que o salário do Nani.
20 Fevereiro, 2019 at 11:20
E a contratação do Matheus Nunes ou lá como é que o gajo se chama, a qual só se explica por um acordo qualquer com a Traffic…
20 Fevereiro, 2019 at 11:41
Faz parte do protocolo.
Um Matheus por ano.
20 Fevereiro, 2019 at 11:52
Ilori acrescenta qualidade ao A. Pinto…é isso? Passamos de merda para merda um bocado mais jovem e estamos bem? Foram baratos?! Sabes sequer quanto foram?
Zero apostas na academia. Zero. Se é para não serem assobiados não sei…sei que não há. Aliás até são queimados por não jogarem 1 mês e depois são atirados às feras na Liga Europa…andam entre titular para 1 mês ou mais de bancada. Se esta “gestão” (vamos chamar assim) é para não serem assobiados…está a correr bem. Integrado os treinos? Came on…
Comunicação opaca. Longe dos sócios. Não é preciso berros. Nada é esclarecido. Só aparecem a dizer “confiem em nós” e “união”. De resto…mais nada. Qual é o objectivo deste ano para o futebol? O que tem corrido mal? Qual o caminho traçado pela direcção? Como se vai construir a equipa para os próximos anos? Os sub 23 contam ou não? O Jovane e o M. Luis estão a ser queimados porquê? Ou não estão? Como olha a direcção para os jogadores que estão emprestados? Não dava para fazer uma despedida condigna para Montero e principalmente Nani? Os sub23 não têm qualidade? Emprestar o Bragança
a um clube assumidamente lampião foi boa ideia? A doação ao Mendes foi desperdício de dinheiro? Quantos anos do Nani estão aí? Não acha que o Jornal do Sporting está transformado num jornal do regime? Tantas e tantas perguntas sem resposta…
20 Fevereiro, 2019 at 13:40
O Ilori não sendo fenomenal, é muito melhor que o André Pinto. Mas custa-me estar a relançar a carreira a este pesetero. Se ganharmos alguma coisa com ele, cedo nos vamos esquecer disto.
O Miguel Luís está a ser queimado por estupidez do Keiser, mas o Jovane ainda está verdissimo, decide sempre mal.
20 Fevereiro, 2019 at 16:25
Quem é de competência duvidosa?
A estrutura aumentou, porque precisava de aumentar, ou foi para meter lá “amigos”?
E realmente aumentou ou houve pessoas a sair e outras a entrar?
Tu não vês, portanto não acontece?
O Tomáš Skuhravý ver o que disse, não importa ou é simplesmente o facto de estar alucinado que o faz ver coisas que não acontecera?
Quanto à questão que colocas, de ele estar satisfeito, não foi isso que ele disse. Disse que o Varandas prometeu determinadas coisas – e enumerou-as – e essas coisas estão a ser feitas. Nem falou se estavam a fazer bem ou mal, até porque, e é a minha opinião, ainda é cedo demais para analisar isso pois a maioria das coisas levarão um tempo longo a dar frutos, se acertarem tudo à primeira, o que eu duvido muito que o façam!
20 Fevereiro, 2019 at 16:28
Eu gostava mesmo era de saber quem é que está a dirigir actualmente o
Departamento de Business, Management & Public Affairs, uma vez que a anterior Directora….. primeiro esteve de licença de maternidade e posteriormente saiu por acordo….
20 Fevereiro, 2019 at 11:40
Concordo contigo Tomáš.
Longe de achar que está tudo bem e, como bom sportinguista, vou ser um eterno desconfiado, mas o pessoal anda a projectar filmes que não têm reflexo na realidade.
20 Fevereiro, 2019 at 12:03
Um homem que se demite numa altura crucial da época e afirma que se vai candidatar a umas eleições que ninguém tinha marcado é um …?
20 Fevereiro, 2019 at 13:47
É um gajo que se demite uma semana antes de ser mandado embora.
20 Fevereiro, 2019 at 14:34
Um vidente! Ou alguem com o numero de telefone do bruxo do orelhas.
20 Fevereiro, 2019 at 15:09
A desonestidade tem destas coisas… para quem é tão dado a citações, fazia-te bem citar as palavras do FV:
-“Se houver eleições, serei candidato!”
Lá está, o condicional é tramado…
Pra quem exige tanto transparência e honestidade, exige-se que, no mínimo, a pratique na mesma bitola.
20 Fevereiro, 2019 at 16:30
LOL
O homem demitiu-se depois da época do Futebol Profissional terminar – pós final do Jamor – e uma semana antes do contrato acabar – e que não ia ser renovado não porque ele não fosse competente mas por embirração do Profeta!
És mentiroso, ponto!
Vês, Chupa-me as peles, o que eu falava ontem? É esta merda que tem de ser desmascarada pois são pessoas mentirosas e que tudo fazem para sustentar a rabula da cabala!
20 Fevereiro, 2019 at 19:32
Mentir é feio…
20 Fevereiro, 2019 at 12:08
De acordo
20 Fevereiro, 2019 at 13:51
Tomás Skhuravi, se ´tivesse sido isso e só isso o que prometeu, nem teria sido eleito. Mas mesmo isso, vejamos:
– Empréstimo Obrigacionista: foi uma espécie de vitória de 2-1 ao Loures, resultado muito aquém do que poderia ter sido se têm juntado mais uma semana à campanha que fizeram nos últimos 2 dias (particularnente Salgado Zenha); um óotimo exemplo do que temos perdido com uma péssima comunicação);
– Melhorias na Academia: uma óptima decisão e (confiando no que têm dito terceiros) bem executada:
– Sporting Performance e Ciência no Desporto: devem pensar que antes de Varandas não havia ciência no desporto do Sporting; o que foi feito nesta matéria foi acrescentar uns nomes e cargos à estrutura que já existia, ou seja, pelo menos aparentemente, reforça-la (o que pode não ser mau mas não será a 1ª coca-cola no deserto que muitos querem fazer crer que é);
– Scouting: estávamos em claro déficit e era necessário reestruturar e reforçar o departamento, o que fi feito e saúda-se; resta saber se foi bem feito (até agora, os poucos elementos objectivos de avaliação prolongam a dúvida);
– Treinador de projecto: como ainda não foi explicado qual o projecto, é impossível dizer que este é um BOM treinador de projecto; até agora ainda nos deixa na dúvida se é um bom treinador sequer; ser só treinador de projecto não serve o Sporting;
– Gestão em silêncio, sem protagonismo: sejamos claros! Uma coisa é não cometer os excessos comunicacionais do anterior Presidente eleito e outra, igualmente perversa é deixar desinformados a maioria dos sócios no que concerne a MUITAS das questões essenciais do Clube, por falta quase total de Comunicação; pior ainda, é que, das poucas vezes em que comunica, ou o faz mal, ou contradiz essa comunicação com actos ulteriores (críticas ao Trolha na Taça da Liga e subsequente pedido de desculpas pela questão Pedro Henriques; críticas a LFV no editorial do Jornal Sporting e recusa em interpor recurso da decisão da juíza Ana Peres no caso e-toupeira);
– “entre outras coisas” (Tomás Skhurávi dixit), as quais lembro citando o programa eleitoral, para perceberem se foram cumpridas:
a)
20 Fevereiro, 2019 at 14:24
Continuando e enumerando as outras coisas que Skhurávi não citou, e que constam no programa eleitoral de Varandas:
– Criação de um centro de alto rendimento de atletismo, com o nome de Professor Moniz Pereira, em parceria com instituição especializada; (AINDA NÃO E NADA INDICA QUE SIM)
– Criação de uma academia das modalidades com um modelo de formação semelhante ao da Academia de Alcochete; (AINDA NÃO ENADA INDICA QUE SIM)
– Chegar aos 200 mil sócios até 2019; (DEFINITIVAMENTE NÃO; o que se assiste é ao inverso)
– Permitir que os sócios espalhados por todo o país possam exercer os seus direitos de voto também nos núcleos; (AINDA NÃO E NADA INDICA QUE SIM)
– A nível financeiro, garantir que o Sporting Clube de Portugal mantém a maioria do capital social da Sporting SAD, assegurando a recompra das VMOC dentro de um quadro negocial que assegure um efectivo controlo dessa maioria; (AINDA NÃO MAS CONFIO QUE SIM; espero que haja comunicação sobre isso na 6ª Fª)
– Renegociar a dívida bancária consolidada, mantendo a receita de quotização fora do pacote de garantias do passivo financeiro; (AINDA NÃO MAS CONFIO QUE SIM; spero que haja comunicação sobre isso na 6ª Fª)
– Negociação do naming do estádio e da Academia, associando o Sporting Clube de Portugal a parceiros de referência mas mantendo a identidade; (AINDA NÃO E NÃO PERCEBO PORQUÊ)
– Em sede da Liga, propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude, e regulamentar o acesso aos diálogos mantidos entre os árbitros de campo e o videoárbitro; (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
– Sobre os rivais: manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal e integral respeito da regulamentação desportiva; (NÃO CONSIGO PERCEBER O QUE ISSO REALMENTE SIGNIFICA; ATÉ AGORA A ATITUDE TEM SIDO MAIS DE SILÊNCIO CÚMPLICE DO QUE DEFESA DE VALORES)
– Em relação à arbitragem: numa lógica de separação de poderes e de responsabilização, promover e defender a profissionalização dos árbitros, lutando por uma arbitragem livre, independente, isenta, imparcial e estruturada num organismo autónomo, à margem de quaisquer influências, que não tenha qualquer dependência hierárquica ou orgânica relativamente à Federação ou a qualquer órgão desta; (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
– Sobre os observadores: tomar a iniciativa de regulamentar no sentido da publicitação dos relatórios dos observadores dos árbitros, para que seja possível identificar de forma objetiva a qualidade do processo de avaliação, bem como validar os critérios de avaliação e progressão dos árbitros. (NÃO SEI NEM NINGUÉM SABE PORQUE NÃO HÁ COMUNICAÇÃO)
Estes são apenas alguns dos principais tópicos do programa de Frederico Varandas e da Lista Unir o Sporting que estão longe de se terem concretizado. Claro que tem apenas cinco meses e meio de mandato, e é lógico e verdadeiro que eles não poderia estar concluídos neste prazo; mas, no mínimo deveriam os sócios ter algum indicador que lhes permitisse aquilatar se eles não passaram de mera promessa eleitoral.
saudações leoninas
p.s.: sem quere dar lições a ninguém, reafirmo que, não tendo votado Frederico Varandas, ele é agora o meu Presidente, por ser o Presidente eleito do Sporting; não apoiarei quaisquer movimentações que visem a destituição antes do fim do mandato (excepto se ocorrerem condições muito excepcionais que o aconselhem na defesa da integridade – patrimonial e ética – da instituição Sporting); tal como não apoiei a destituição da anterior Direcção eleita; mas isso não me impede, de proceder permanentemente ao exercício da análise que escrutine o trabalho dos Órgãos Sociais do Clube, apontando o que acho estar mal, o que acho faltar e o que acho estar bem e deva ser continuado ou mesmo reforçado.
Assim, passo a referi outros pontos do Programa de Varandas que o Skhuravi não referiu e que entendo deverem ter avaliação positiva:
– Em relação às modalidades, manter a aposta e o investimento em todas elas, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projectos de formação sustentados; (CLARAMENTE MANTIDA E REFORÇADA A APOSTA; a possibilidade de os resultado virem a ser, eventualmente, piores que os do ano passado não pode constituir, honestamente, avaliação negativa – o investimento continuou)
– Criação de uma estrutura própria para as modalidades, liderada por um “homem da casa”;(CUMPRIDO E COM UMA MUITO BOA ESCOLHA: MIGUEL ALBUQUERQUE)
– Criação de novas modalidades, como o regresso do basquetebol (CUMPRIDO E COM UMA ÓPTIMA APOSTA PARA LIDERAR O PROJECTO) aposta em modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel (ESTA FOI UMA PROMESSA CARICATA E UM TIRO NO PÉ DE VARANDAS DURANTE A CAMPANHA PORQUE JÁ EXISTIA PADEL E ATÉ ÉRAMOS CAMPEÕES NACIONAIS).
Saudações leoninas
20 Fevereiro, 2019 at 15:07
Obrigado!
SL
20 Fevereiro, 2019 at 16:21
Dito isto, a única conclusão a tirar é que com silencio ou não, há que dar tempo ao tempo e depois tirar-mos as conclusões.
Não é ao fim de cinco meses que se pode avaliar uma presidência, nem as sua propostas eleitorais, obviamente que poderemos sempre criticar as opções tomadas em cada momento ou também elogiar aquelas que nos parecem justas.
Eu por exemplo e já o disse aqui, votei Varandas, mas já critiquei e voltarei a criticar as vezes necessárias, a dispensa/afastamento de Nani, que foi para mim até agora o maior erro de Varandas.
20 Fevereiro, 2019 at 16:25
+1906
20 Fevereiro, 2019 at 16:34
Não Leorodri!
O Benfic@ há anos que fala no Naming do estádio e até hoje nada! Mas no Sporting já deviam haver novidades ao fim de 5 meses desta Direcção em funções… É assim o colega Álvaro!
20 Fevereiro, 2019 at 19:10
Pelo menos 2 anos, ninguém quer que este Godinho seja mais rápido que o outro.
20 Fevereiro, 2019 at 20:18
Qual é a precipitação de julgamento quando se mete o Mendes no clube outra vez, com prémio incluído?
Só para citar um exemplo
21 Fevereiro, 2019 at 0:26
Caro Portugueezza, já por varias vezes se tem falado aqui dessa suposta doação. Já aqui o disse e volto a dizer, para bem do Sporting, se isso for verdade é para alem de um acto de gestão danosa um crime e dará certamente perda de mandato.
O melhor a fazer é em vez de andar constantemente a repetir isso, avançar imediatamente para tribunal.
Em caso de haver fortes indicios da veracidade dessa acusação não será dificil arranjar fundos entre os sportinguistas para levar por diante o processo.
21 Fevereiro, 2019 at 0:34
Obrigado, e óbvio
Mas em termos monetários, a presença constante é mais provável ser muito mais gravosa que a própria doação.
A situação que o clube vivia antigamente era a de que não era dono dos passes dos jogadores.
E basta um João Mário a 50% dos direitos económicos para se perder €20M. Isto, como doença parasitária crónica, pode ser muito mais debilitante que a sangria desta época.
20 Fevereiro, 2019 at 19:15
Caro Alavaro, neste momento, o que verdadeiramente interessa é isto:
“Frederico Varandas: Apresenta quatro soluções financeiras para o Sporting”
Não esquecer que disse isto afirmando ter conhecimento das necessidades de tesouraria mas que não seria problema pois tinha as soluções para o problema de tesouraria, para manter investimento nas modalidades e para segurar a SAD no clube.
Isto, é que importa aferir, o resto, por mim tem tempo.
20 Fevereiro, 2019 at 10:29
Desde que não seja ele a falar. É q não consigo ouvir mais de 20seg do Varandas a falar. Dá pena…
20 Fevereiro, 2019 at 12:00
Vivemos na Matrix.
20 Fevereiro, 2019 at 14:37
Eu acho que a C.I. vai ser um despejar de atoardas contraditórias. Uma coisa é a alocução inicial (que deverá ser lida e que deverá estar bem preparada, uma vez que tiveram mais de uma semana para o fazer), outra bem diferente será o resto da C.I, em que terá de responder ao ataque cerrado da C.S.. E, aí, duvido muito que FV esteja devidamente preparado; do mesmo modo, duvido que deixe as respostas para colegas da Direcção dos pelouros inquiridos (que seria o mais ajuizado, até do ponto de vista de imagem de funcionamento de uma EQUIPA directiva).
Espero, sinceramente, estar engando
Saudações leoninas
20 Fevereiro, 2019 at 16:00
Ora aqui está um bom comentário, com um bom senso que pouco se vê aqui na Tasca!
20 Fevereiro, 2019 at 10:17
A primeira crítica ao Sem filtro: https://tribunaexpresso.pt/cronica/2019-02-20-Bruno-de-Carvalho-o-homem-sobrenatural-que-se-rodeou-de-traidores-e-incompetentes–o-livro-Sem-Filtro-por-Bruno-Vieira-Amaral-
Na verdade, é um resumo descritivo da personalidade do Brunão, bem como uma descrição da realidade em que ele é os seus seguidores vivem.
Divirtam-se!
20 Fevereiro, 2019 at 10:57
Alguém daqui já comprou o livro?
20 Fevereiro, 2019 at 11:01
Alguém tem o link? Não guardei na altura…
20 Fevereiro, 2019 at 11:52
Foi colocado no tópico Até Quando?, aqui na Tasca.
https://atascadocherba.com/2019/02/15/ate-quando/comment-page-5/
20 Fevereiro, 2019 at 11:54
Ups… Link falso.
Apaguem o meu comentário em cima, por favor.
20 Fevereiro, 2019 at 12:39
Já o tenho! Obrigado!
20 Fevereiro, 2019 at 11:22
Já gastei dinheiro em muita merda, mas há limites, pá.
20 Fevereiro, 2019 at 16:23
Vejo depois o filme.
20 Fevereiro, 2019 at 10:25
Hoje, a cartilha do Paixão Martins nasceu bicéfala: por um lado, continuam a cantar loas à saída de vários jogadores contratados pela anterior direção (um capitão e vários internacionais) a custo zero e com poupanças de milhões; por outro lado, notícias sobre as dívidas de milhões do ex-presidente. Os poderosos donos do Novo Sporting continuam a temer um homem que precisa de escrever um livro para sobreviver?
20 Fevereiro, 2019 at 16:57
Tu não percebes mesmo que “o” LPM é uma coisa e a empresa LPM é outra coisa, que só têm em comum o nome e o primeiro ser o dono da segunda? Ou percebes mas fazes que não percebes?
Que eu saiba, o homem está reformado e nem dirige a empresa actualmente – passa grande parte do ano a passear pelo mundo! – ainda que a empresa não deixe de ser dele!
O facto de na empresa trabalharem pessoas com outras cores clubistas é normal. Também fazem trabalhos para partidos e têm pessoas de vários partidos a trabalhar lá. Absolutamente normal.
Outra coisa, os 3M€ que vocês “jogam à cara dos adeptos” actualmente, são exactamente os mesmos 3M€ que se gastavam na mesma coisa – Jornal do Sporting, Sporting TV e comunicação do Clube/SAD – na era Bruno de Carvalho. Não se gasta mais agora do que se gastava antes. E na volta, a ser verdade que o Profeta gastava um valor considerável a alimentar blogues, que agora não acontece, até se pode gastar menos…
20 Fevereiro, 2019 at 20:24
Obviamente que sabes isso tudo sobre o teu enpregador.
“E na volta, a ser verdade que o Profeta gastava um valor considerável a alimentar blogues,…”
Tipo o Mister do Café, que tu dizias à boca cheia?
Cada comentário teu é como se tivesse um cursor a piscar que diz “lampião cartilheiro”
20 Fevereiro, 2019 at 22:51
Mr.Hyde picou-se!
20 Fevereiro, 2019 at 10:35
Talvez um caminho de futuro:
“A justiça francesa pode usar quaisquer provas em tribunal, desde que não tenham sido obtidas através de ações ilícitas cometidas por investigadores ou magistrados judiciais. Mas se quem as entregou às autoridades as tiver obtido através de um ato criminoso, essas provas serão consideradas válidas – algo que não acontece em muitos outros países europeus, incluindo Portugal. Ou seja: a justiça francesa pode usar os documentos que já lhe foram entregues – ou outros que ainda possam ser – pelo pirata informático Rui Pinto, mesmo que eles tenham sido obtidos de forma ilícita, como conta a Sábado.
O esclarecimento foi prestado pelo procurador francês Jean-Yves Lourgouilloux, na conferência de imprensa que serviu para fazer um balanço da primeira reunião de coordenação entre as autoridades europeias sobre as revelações do Football Leaks, no âmbito do Eurojust. “Para que fique claro: de acordo com a lei francesa o principio da liberdade da prova permite aos investigadores usarem qualquer prova perante o tribunal, desde que não tenha vindo de ações ilícitas por parte dos tribunais ou dos magistrados. Mas qualquer prova que seja trazida pode ser usada”, afirmou Jean-Yves Lourgouilloux.”
20 Fevereiro, 2019 at 10:56
Algum já comprou o livro de BdC?
20 Fevereiro, 2019 at 10:57
Já li, mas não comprei.
20 Fevereiro, 2019 at 11:44
já o fumei, mas não inalei
20 Fevereiro, 2019 at 12:36
🙂
20 Fevereiro, 2019 at 14:48
ahahhaah
20 Fevereiro, 2019 at 14:10
Eu vi, mas não agarrei.
20 Fevereiro, 2019 at 14:54
Também. Li mas não comprei… 😀
20 Fevereiro, 2019 at 15:18
Não comprei, mas por motivos profissionais já li. Numa frase é a velha história do pai que acha que o seu filho é o único a marchar no compasso certo…
20 Fevereiro, 2019 at 19:20
Por motivos profissionais, poderias ir à CI da Direcção fazer as questões pertinentes que têm sido aqui colocadas!
20 Fevereiro, 2019 at 11:11
Foi só colocarem-lhe o passe na mão…
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/luc-castaignos-oficializado-pelo-gyeongnam-10598018.html?amp_js_v=a2&_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Finterior%2Fluc-castaignos-oficializado-pelo-gyeongnam-10598018.html
20 Fevereiro, 2019 at 16:59
Foi para um sitio porreiro…
Nem na 2ª Divisão da Holanda arranjou clube! 🙂
Mas eu compreendo que te sintas frustrado por um clube da Coreia não ter chegado cá e comprado o gajo, a 5 meses de acabar o contrato, por 1 ou 2 M€…
20 Fevereiro, 2019 at 17:01
Isso com o anterior Presidente era impensável!!
No minimo vendia o Castagnos por 3 milhões!!! Tinha que dar “lucro” considerando apenas preço de compra e preço de venda 🙂
20 Fevereiro, 2019 at 20:26
Vocês agora comentam sempre aos pares?
20 Fevereiro, 2019 at 21:18
É… esse desonesto acima está danadinho para levar o mesmo tratamento que levou da ultima vez… mas não lhe vou dar esse prazer…!
20 Fevereiro, 2019 at 21:31
Desonesto é quem te fez as orelhas
20 Fevereiro, 2019 at 21:33
cala-te urso! És desonesto e não é pouco!!
20 Fevereiro, 2019 at 22:53
Cartilha bicéfala do Paixão Martins é assim!
20 Fevereiro, 2019 at 19:35
Eu sinto-me frustrado por variadíssimas coisas… mas essa não é uma delas…sinto-me frustrado, por exemplo, por isto…(em causa está o caso ‘Football Leaks’) e pelo facto de o sporting fazer a gestão destas e de outras matérias… em silencio…que para mim é o mesmo que calar e consentir!
Em causa está o caso ‘Football Leaks’
Depois da reunião do Eurojust, na última terça-feira, a revista alemã ‘Der Spiegel’ avança agora que vários países europeus temem que Portugal destrua os documentos divulgados por Rui Pinto sobre o caso ‘Football Leaks’, depois de ficar claro “quão antagónicos podem ser os interesses das autoridades” de diferentes países.
O relato chega por parte dos jornalistas Rafael Buschmann e Michael Wulzinger, que fazem parte do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, e que dizem que alguns países querem utilizar os dados revelados pelo ‘hacker’ para combater a corrupção. No entanto, “as autoridades portuguesas querem levá-lo à justiça”.
“Dez países europeus manifestaram interesse em ter acesso [aos dados] obtidos por Rui Pinto”, escrevem os jornalistas da revista alemã, exemplificando com o procurador belga, Eric Bisschop, que “tem um grande interesse nos dados de Rui Pinto, uma vez que o futebol belga tem sido abalado por casos de corrupção e casos de fraude em jogos de apostas”.
Segundo os jornalistas, a extradição de Rui Pinto para Portugal é temida por vários países europeus, já que receiam que a justiça se limite a julgá-lo enquanto ‘hacker’ e ignore os dados obtidos pelo mesmo.
António Cluny, representante português no Eurojust, referiu, citado pelo Renascença, que na reunião não se discutiu particularmente o caso de Rui Pinto, mas sim a necessidade dos países trocarem entre si informações sobre o caso ‘Football Leaks’.
20 Fevereiro, 2019 at 11:22
Desconfio que para a CI de sexta-feira estejam preparadas duas narrativas… uma para o caso de o sporting eliminar o vilareal e outra se for eliminado…a escolha do dia não é casual… o que me preocupa é que se o sporting for eliminado… O plano seja divulgar notícias positivas para apaziguar as hostes… já se o sporting passar a eliminatória…mal teremos tempo para festejar… Estou espectante… aguardo pela notícia da renegociação da reestruturação financeira e sua conclusão, surpresa! Mas se varandas e a sua entourage forem iguais a si próprios…a montanha vai parir um rato!!
20 Fevereiro, 2019 at 12:09
Sanatório Leonino
Luis Paixão Martins: “Sobrinho e Ricciardi os dois somados não fizeram nem metade do mal que está a fazer Bruno de Carvalho e a sua seita”
20 Fevereiro, 2019 at 14:49
fdx…
20 Fevereiro, 2019 at 17:01
É a opinião dele, como tu tens a tua…
20 Fevereiro, 2019 at 12:43
Tudo na mesma.
Varandas Vs Bruno e o seu exercito..agora com jj, otavio e mais uns quantos merdas ao barulho…e não saímos disto.
Divirtam-se!!
20 Fevereiro, 2019 at 12:49
Poupanças…
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2019/02/so-nao-me-mintas-sporting.html?m=1
20 Fevereiro, 2019 at 13:35
Cartilha bicéfala do Paixão Martins a todo o vapor.
20 Fevereiro, 2019 at 14:21
O Sporting devia montar um modelo de gestão do futebol profissional com bases de uma equipa de NBA.
Massa salarial definida (o cap space), tecto salarial máximo, e níveis de salário. Por exemplo, nunca um “Plata” poderia vir auferir mais que um Acuna. Nunca um “suplente” pode auferir tanto como um “titular”.
Não acho que a massa salarial deva aumentar caso se participe na LC, pois esta não é certa, e uma ausência levará a uma redução, que é complicada de conseguir. Deve haver número máximo de jogadores sob contrato, e de jogadores no plantel.
Um dos problemas recorrentes no Sporting é o do salário dos miúdos. Ganham “pouco”, querem ser aumentados. Ainda mais quando veem um Markovic a ganhar 10x mais. Mas como o bolo está comido pelos Ruizes e Castaignos, não sobra. Havendo um modelo em que o jogador vai sendo aumentado consoante o número de anos no clube, e jogos realizados, pode ser possível que alguns não queiram dar o salto mal cheirem meia dúzia de tostões.
20 Fevereiro, 2019 at 14:45
onde é que assino?
20 Fevereiro, 2019 at 14:49
” (…) Nunca um “suplente” pode auferir tanto como um “titular”. (…)” (Nuno, o Agnóstico Resignado dixit).
O Nuno que me desculpe, mas nem mesmo com as aspas essa condição pode ser aplicável: basta mudar de treinador e o que era um suplente crónico pode passar a titular bastante importante (basta ver Wendel) ou vice-versa.
” (…) Não acho que a massa salarial deva aumentar caso se participe na LC, pois esta não é certa, e uma ausência levará a uma redução, que é complicada de conseguir. (…)” (Nuno, o Agnóstico Resignado dixit).
Completamente de acordo com o essencial do que aqui afirma, mas iria mais longe: independentemente de ir ou não à Liga dos Campeões, o Sporting teria SEMPRE que reduzir a sua massa salarial (e até mais do que já reduziu) pois ela é incomportável com o mercado nacional. Só uma presença regular na LC e com conquista de pontos significativa (idêntica à de FCP este ano) permitirá começar a pensar em aumentos de massa salarial: até lá tem que ser aposta na Formação e contratações cirúrgicas do exterior (em Portugal ou no estrangeiro), um pouco ao jeito do primeiro ano de BdC com Leonardo Jardim (regresso de WC, Adrien e Cédric, aquisição de Slimani e Montero).
Saudações leoninas
20 Fevereiro, 2019 at 14:58
Na minha empresa, resolvi isso com a componente variável…
A chamada, cenoura!
Os prémios de convocatória e de jogo, alicerçados numa perspectiva anual ou de época, pagos trimestralmente ou mesmo no fim da época.
Existem dezenas de formas de premiar o mérito desportivo.
Até se pode partilhar o passe do jogador com o próprio, como fazem as empresas com as Stock Options.
Sou 100% a favor de um plano de carreira como o Nuno, o Agnóstico Resignado definiu, coadjuvado com um plano de cenouras transparente!
20 Fevereiro, 2019 at 16:54
Aliás, acho (reforço o “acho”) que essa componente variável era uma das medidas de BdC aquando da sua primeira candidatura.
Em vez disso temos jogadores a receber 2 ou 3 milhões/ano, quer joguem quer não. Quer a equipa fique em 2º ou em 10º.
Ainda assim, percebendo a questão de um jogador não ser um “titular” ou “suplente”, onde queria chegar era ao seguinte: nunca um Meli, por exemplo, que vinha para suplente do Adrien, poderia ganhar tanto como este. No fim do ano, até se podia afirmar como indiscutível, e aí sim, teria direito a novas condições.
20 Fevereiro, 2019 at 17:00
“nunca um Meli, por exemplo, que vinha para suplente do Adrien, poderia ganhar tanto como este”….
Pois…. é que acontecendo a malta não vai gostar da reacção do Adrien….. mas há que ter noção e perceber que é perfeitamente legitimo o Adrien “começar a reclamar” e a dizer que quer mais dinheiro ou que em alternativa quer ir embora para ganhar mais dinheiro.
É que enquanto o Meli fazia número nos treinos…. o Adrien era apenas e só um dos melhores jogadores….
P.S. E é bom que entendam que ninguém está a dizer que o meli ganhava o mesmo que o Adrien. São apenas exemplos do tipo de jogador que vem fazer número e o que apresenta um desempenho TOP!
20 Fevereiro, 2019 at 17:13
E tu estás a ver trazer um Dost, um Acuña, um Coates, um Mathieu, até um Nani, nessas condições quando têm propostas melhores de outros lados?
Algum gajo destes arrisca a apanhar um treinador que o encosta e, por isso, 25% ou 30% do salário desaparecem?
Isso funciona, ou pode funcionar, para um Plata.
Nem acredito que o Raphinha, que veio ganhar cerca de 1M€, viesse nessas condições. Ou o Diaby que ganha o dobro do Raphinha…
20 Fevereiro, 2019 at 18:05
Em qualquer empresa, quando queres os melhores, tens de pagar bem.
A regra de ouro dos contratos por objectivos é que estes sejam exequíveis!
Ristovski, se fores campeão do Mundo pelo teu país, recebes mais 10%!
As cenouras têm que ser tangíveis e têm de visar, essencialmente, a melhoria do desempenho desportivo individual e consequentemente, colectivo.
Premiar o desempenho e o mérito, sob a forma de dinheiro… É a linguagem universal!
E ser titular, não tem que ser, necessariamente, um prémio de desempenho financeiro, aliás, ser titular, deverá ser o desejo pessoal de qualquer jogador de futebol.
Os objectivos para um jogador podem ser:
Ganhar ou perder peso;
Aumento da massa muscular;
Aumento de velocidade;
Índices de resistência;
Saúde Oral;
Melhorias em exercícios físicos no treino;
Melhorias em exercícios com bola no treino;
Popularidade no Grupo;
Capacidade de Liderança;
Convocatórias de selecções;
Disponibilidade para para participação em eventos de solidariedade;
Acompanhamento de Modalidades;
Tanta coisa…
20 Fevereiro, 2019 at 17:01
Penso que a ideia do plano de carreira para os jovens da formação fazia parte do programa do Varandas (ou então do Benedito, já não me recordo ao certo).
Se avança ou não, temos de aguardar.
SL
20 Fevereiro, 2019 at 17:07
Teoricamente está tudo certo mas quando contratas um gajo não sabes se ele vem para “titular” ou para “suplente”.
Depois, há o mercado e o passado do jogador!
Por isso arranjaste mais de 10 clubes ao Castaignos desde Julho para cá e não conseguiste que o gajo ficasse em nenhum – pelo simples facto de não prescindir de ganhar 150 mil euros por mês até Junho de 2019! Garantindo-lhe esse dinheiro, o gajo não se importa de ir ganhar 20 ou 30 mil para a Coreia…
Portanto, uma coisa é um contexto onde todos os clubes funcionam de uma determinada maneira, que acaba por ser positiva e equilibrada para todos. Outra é quereres que o Sporting funcione num contexto desses quando o contexto europeu nada tem a ver com isso!
Simplesmente não funciona!
20 Fevereiro, 2019 at 18:31
Teoricamente está tudo certo mas quando contratas um gajo não sabes se ele vem para “titular” ou para “suplente”.
Não acreditas nisso, certo?
Claro que o cv importa, não “vou” oferecer o mesmo salário ao Dost ou ao Phellype.
20 Fevereiro, 2019 at 14:48
É isso mesmo, não baixar a guarda. É preciso estar atento e ser participativo.
Há muita ingenuidade e inexperiência nesta direcção. A ausência de comunicação, parece-me ser um sinal de inteligência. Claramente, reconhecem que são incompetentes nessa matéria.
A comunicação de um clube como o Sporting é muito complexa.
Temos de ter consciência que nós, frequentadores da tasca, fazemos parte de um perfil de sportinguistas, obviamente distintos entre nós, mas que têm em comum 2 factores importantes: A paixão pelo o clube e a sede de informação sobre o Sporting.
BdC, entre outras coisas, serviu-nos de bandeja esses 2 factores…
Neste momento, estamos orfãos de ambos, pelo menos, como somos servidos pela direcção actual.
Agora, há outros Sportinguistas, com outros interesses e necessidades. Do resultadista ao goleador. Do ecléctico, do das modalidades… O do futebol…
Andar indignado com os comunicados do clube ou com a qualidade dos Tweets… Calma!
20 Fevereiro, 2019 at 15:02
Acho que me enganei no sítio.
20 Fevereiro, 2019 at 15:33
Tomáš Skuhravý, desculpa mas acho que a informação aos sócios é um dos items mais importantes de qualquer Direcção. Porque o Clube é dos sócios e as direcções devem-se submeter ao seu escrutínio, à sua avaliação. Para isso, os sócios devem ser bem informados, de forma a, sempre que chamarem, a decidir, em AGs ou em outros fóruns do Clube, o poderem fazer com conhecimento de causa.
Não implica isto uma comunicação exagerada e permanentemente bélica, como aconteceu com a anterior Direcção eleita; mas, devo dizer que sempre prefiro isso, a não haver comunicação de todo. Porque, sobre os defeitos da comunicação, sempre podemos colocar os nossos filtros. Sobre comunicação inexistente apenas podemos somar ignorância ou especulação: e isso é tudo o que o Sporting não precisa.
Saudações leoninas
20 Fevereiro, 2019 at 16:58
Concordo plenamente consigo quando diz que a nossa comunicação não é boa, não é nem nunca foi e nesse ponto continuamos a falhar grandemente .
Não confundir comunicação com propaganda nem com conversas da treta. Deu como exemplo excelente aquilo que se perdeu no EO pelo facto de só nos últimos dois dias se ter feito um esforço para comunicar e salvou-se uma operação que muitos já destinavam ao fracasso , como se sabe com o superior apoio nesse sentido daquele referido aqui tantas vezes como apoiante de Varandas.
O conhecimento por parte dos sócios do que se passa no clube é fundamental, mas o problema é que para informar bem não se podem divulgar todos os pormenores que fazem parte do negócio da SAD, pois existem coisas que não devem ser do domínio publico imediato.
Um exemplo da falta de comunicação é o caso actual de Castagnos, já aqui se criticou que foi só o Sporting pagar-lhe para ele rapidamente assinar por outro clube.
Alguém sabe quanto é que ele recebeu?
Sabemos se recebeu todo o valor restante do contrato ou não?
20 Fevereiro, 2019 at 18:20
Não acho que tenhas de saber quais as condições em que o Castaignos acordou rescindir! Para o bem do Clube!
É óbvio, basta ter 2 dedos de testa, para perceber, por todo o historial do jogador no clube mas não só, que este foi um péssimo negócio e seria sempre isso mesmo!
Por isso não interessa vir para a praça publica esmiuçar os detalhes dum péssimo negócio, que só nos fazem cair no ridículo junto dos rivais. É de um certo masoquismo querer que se divulguem estas merdas. Não acredito que qualquer pessoa inteligente e que siga razoavelmente o mundo futebolistico não saiba, linhas gerais, o que foi preciso fazer para o Castaignos aceitar rescindir! Querer saber os detalhes é o mesmo que pedir para que nos chicoteiem mais…
Para mim a coisa é simples!
Castaignos tinha todas as cartas boas na mão! Não aceita prescindir de 150 mil euros por mês até Junho de 2019 – foi assim desde o fim do 1º ano do contrato, quando o começaram a querer vender!
Portanto, no máximo o gajo arranjou quem pagasse x – 20/25/30/35 mil euros por mês – e o Sporting tem de completar o resto até aos 150 mil por mês até Junho de 2019.
A partir daí deixa de ser um problema nosso!
Agora, vir publicamente assumir uma merda destas, é estúpido!
Eu ainda estou à espera, desde ontem, que o colega Malevita explique como vendia o Castaignos… já que achou ridículo sair a zero – o que nem é verdade pois só saiu depois de garantir que até Junho receberia 150 mil euros por mês!
20 Fevereiro, 2019 at 18:35
Um gajo que no clube jogou pisso.
Nos empréstimos fez puto.
Ganha uma batelada.
Estava confortável.
Queriam o quê?
Igualzinho ao Labyad.
20 Fevereiro, 2019 at 17:06
Concordo que a actual forma de comunicação é pobre e deve ser rectificada urgentemente. No entanto, já vi aqui na tasca pessoas exigirem informações sobre tudo (opções do treinador, etc), o que também é completamente absurdo.
Por outro lado, vejo também algumas pessoas que criticam a falta de informação chamarem ao Jornal do Sporting, um jornal de propaganda. Ora, se querem o Jornal como canal de comunicação, não é normal que ele transmita as ideias do CD?
Tem de haver equilíbrio quer do clube quer dos sócios.
SL
20 Fevereiro, 2019 at 17:15
Só para dizer que, como eu falei aqui há uns dias, a ideia do Sporting é montar uma equipa à volta do Bruno Fernandes e renovar-lhe o contrato para ele não querer sair antes de cumprir mais 2 épocas!
SL
20 Fevereiro, 2019 at 17:37
E se ele sair já neste Verão?!?
Vais “montar” uma equipa em torno do quê? DE um fantasma?
20 Fevereiro, 2019 at 19:16
Pois uma coisa é o que alguém quer, e outra é o que acontece. Podem depois coincidir, ou não.
Só estou a dizer que a minha opinião é que a Direcção ia fazer isto – tentar construir uma equipa à volta do Bruno Fernandes e, para isso, ia tentar renovar o contrato dele, aumentando-lhe o ordenado. Eu disse isto aqui há 3 ou 4 dias, talvez nem tanto.
Hoje é essa a notícia que vem na CS, do interesse em não vender o Bruno Fernandes mas sim em renovar para que se mantenha cá mais tempo. Até para contrapor a noticia de ontem que dizia que estávamos obrigados – só um idiota não percebeu que não estamos obrigados coisa nenhuma – a vender o Bruno Fernandes no final da época.
Eu já aqui coloquei a ideia que o Varandas não quer fazer só um mandato no Sporting. Aliás, nem o Varandas, nem ninguém.
Ser presidente do Sporting, como ser de qualquer clube em Portugal, mas especialmente dos 3 grandes, é MUITO BOM. É intenso, sim, dá trabalho, sim, mas também dá uma rica vida, cheia de mordomias que não se têm na vida comum, excepto em meia dúzia de cargos.
Portanto, ele, como qualquer um que fosse, quer estar ali muito tempo. E para estar ali muito tempo tem de fazer um bom trabalho e não pode, NUNCA NA VIDA, fazer a esmagadora maioria das coisas que vocês, viúvas de má fé, dizem que o homem vai fazer.
O que melhor o Bruno de Carvalho deu ao Sporting foi o acordar dos sócios – pelo menos dum número muito significativo deles. Muito do que aconteceu no passado, pré BdC, JAMAIS podia acontecer agora porque os sócios não deixavam! Somos muito mais exigentes, ainda que haja pessoas que confundam exigência com irrealismo – quero tudo e já, como se isso fosse possível!
Para o ano igualaremos os 18 anos sem um campeonato – se não o ganharmos, claro, mas as perspectivas de conseguirmos evitar isso não são famosas – porque nunca soubemos não dar tiros nos pés com uma frequência assustadora.
A Direcção do BdC fez um trabalho positivo, mesmo com alguns erros de palmatória e um ou outro grave, mas não resistiu à basocada nos pés que levou à perda do 2º lugar, à perda da Final do Jamor, que levou ao ataque à Academia por um bando de idiotas, que levou a que alguns dos melhores jogadores quisessem rescindir, que levou à sua destituição e, finalmente, que levou a que o marreta Cintra viesse fazer ainda mais merda, colocando em causa, com isto tudo, toda a época 2018/19 mas também dificultando muito o futuro quando tudo parecia bem encaminhado antes.
Agora é preciso paciência. Não é por vocês virem aqui dizer mal, chamar nomes às pessoas, que as coisas vão acontecer, bem ou mal. Teremos sucesso se trabalharem bem, e manteremos o insucesso se mantiverem o mau trabalho que tem sido feito – no Futebol Profissional – nos últimos largos anos.
Será o trabalho e a competência desse trabalho a dizer o que será o nosso futuro a curto prazo – 1 ou 2 anos – e será isso que manterá, ou não, o Varandas no lugar que ocupa agora.
Que o Varandas comunica mal, já se sabia. É realmente muito fraco – não digo mau, digo mesmo fraco!
Que o Varandas não acertará tudo à primeira, pelo menos eu, já sabia que seria altamente improvável que o fizesse.
Que as medidas que se propôs tomar, e alterar, do que era o normal na SAD, vão levar um tempo a ser implementadas e afinadas e depois outro tempo a darem resultados, qualquer pessoa com bom senso percebe! Claro que há quem questione tudo, chegando ao ponto de, ao fim de 5 meses, estar a questionar não haver novidades sobre o Naning do estádio quando o Benfic@ está a trabalhar nisso há cerca de 10 anos e tem exactamente as mesmas novidades para apresentar: nada!
É óbvio, pelo que se lê, que toda a gente, vá, grande parte ou parte significativa, que comenta aqui na Tasca faria muito melhor que o Varandas. É só experts em tudo, especialmente na rapidez! Até chego a questionar se percebem a dimensão do clube. É que uma coisa é o Atlético da Malveira e outra coisa são clubes como o Sporting – e é exactamente como comparar uma empresa familiar com uma Multinacional! O que eu quero mudar na minha empresa, mudo de um dia para o outro, ou duma semana para a outra. Em empresas Multinacionais com quem trabalho não é assim – o que me leva muitas vezes a protestar por demorarem tanto tempo a mudar!
Depois há outras coisas que poucas vezes temos em atenção. Cada um de nós pensa da sua maneira. Já vimos que há em conseguisse vender o Castaignos por bom dinheiro, que quem conseguisse vender o Montero e o Nani também, quem nem quisesse vender o Nani, quem ache que o Sporting é o Nani e mais 10, quem ache que o Nani nem na outra vez que passou por cá fez assim tanta diferença, enfim, cada um acha a sua coisa. “Eu” tenho sempre razão – é demasiado óbvio e nem percebo como não vêem isso – e os “outros” são uns bananas, uns vendidos, gentalha, mansos, “croquetes”, lampiões, iguais mas ao mesmo tempo piores que o Pedro Guerra porque nem cobram, enfim, o “eu” tem sempre razão e nem se apercebe que “eus” aqui devem ser mais de 100 a debitar OPINIÕES todos os dias. E e até há “eus” que concordam com o assunto A, já no assunto B discordam!
Eu acredito que a Direcção do Varandas tem um rumo. Tenho a certeza que não vou concordar com tudo o que fizer, tenho a certeza que vão errar aqui e ali, mas acredito que ele queira ficar muito tempo como presidente – pelas razões que já disse – e que fará o melhor que conseguir para que esta Direcção tenha sucesso.
Certeza que terá sucesso, não tenho! Mas tenho esperança…
Certeza tenho que o tempo do Bruno de Carvalho passou. Certeza tenho que o gajo agora se tornou num mentiroso compulsivo só para se desculpar da merda que fez nos 6 meses que levaram à sua queda, e até depois disso!
E digo isto com o mesmo à vontade com que, na época 2013/14, disse que íamos ter um presidente para mais de uma década. Infelizmente ele não esteve à altura, depois de, na minha opinião, ter passado a fase mais critica do clube com bastante sucesso – ainda que com erros básicos!
Este ano é, já se sabia, um ano muito complicado. Seria sempre, fosse qual fosse o presidente, inclusive o Bruno de Carvalho. Há que perceber isso e estar atento, tendo também a noção que não é por fazerem mais barulho ou ofenderem mais que esta Direcção vai fazer melhor ou pior. Acredito que vão no rumo em que acreditam se chegue ao sucesso, mas, dizem e com razão, o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!
E, para terminar, não percam tempo a ofender-me!
Nem sou suficientemente importante para isso, nem vocês têm essa capacidade, porque não me conhecem de lado nenhum!
Eu dou a minha opinião, como vocês dão!
Aqui somos todos iguais – damos a nossa opinião e nada mais – ainda que hajam sempre uns que são mais iguais que outros!
20 Fevereiro, 2019 at 21:05
estas obrigado a vender um jogador com contato ate 2023 e clausula de 100 milhoes? oque vem nas noticias é se aparecerem propostas perto da clausula admitem conversar, mas o que querem é renovar o contrato por mais 1 epoca
ah e se se estivesse tao desesperado para fazer dinheiro como o CM dizia ontem, facilmente teria-se vendido o Acuna
20 Fevereiro, 2019 at 20:57
E se ele se lesionar?
Mas que estupidez de ideia essa…
20 Fevereiro, 2019 at 17:48
Esse contrato tem de ser redigido em toalhitas à prova de som, para ser impermeável a suores frios e sons de dlim-dlins.
20 Fevereiro, 2019 at 19:20
Tu sabes que o gajo veio ganhar mais?
Tens a certeza que o gajo MENTIU DESCARADAMENTE naquela CI?
20 Fevereiro, 2019 at 23:40
Óbvio
20 Fevereiro, 2019 at 18:58
Tudo preparadinho para, na sexta-feira, termos a confirmação que voltámos a 2013? Desta vez dito pela Direção e não pelos tasqueiros? Pois!
#naohacheta
20 Fevereiro, 2019 at 19:03
Isso não faz sentido.
1 – A direcção disse que havia cheta quando chegou à liderança;
2 – Há dinheiro da NOS;
3 – O plantel tem jogadores com mercado;
4 – Gastou-se 11M€ no mercado de inverno;
20 Fevereiro, 2019 at 19:05
5- Gastou-se cerca de 20 M (ou mais, não se sabe) no Verão passado
…
20 Fevereiro, 2019 at 19:19
Cerca de 1/3 do que se tinha gasto no ano anterior.
Só foi pena ter sido em gajos de qualidade duvidosa!
20 Fevereiro, 2019 at 19:19
Então mas o Nani não foi… libertado para poupar o salário? O resultado da auditoria não é conhecido há uma semana pela Direção? Acham que uma Direção tão eficiente, se quisesse poupar o salário do Nani, não o teria feito de modo a poder inscrever outro jogador na Liga Europa? Não… eles foram surpreendidos pelos resultados da auditoria e agora
#naohacheta
20 Fevereiro, 2019 at 19:18
Também vendeste cerca de 10M€ no mercado de inverno pelo que a coisa está equilibrada.
20 Fevereiro, 2019 at 20:15
Vendeste? Quem? Pergunto mesmo pq esses 10M passaram-me ao lado…
20 Fevereiro, 2019 at 21:41
Vendemos mais ou menos… são as opções de compra do Iuri e Mané, mais o Demiral.
20 Fevereiro, 2019 at 23:18
Afinal não!
Vinha na CS mas só a opção do Demiral foi já accionada!
20 Fevereiro, 2019 at 20:39
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-02-20/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad
20 Fevereiro, 2019 at 21:06
olha aquilo que andam ha 3 semanas a dizer que nao ia aparecer
20 Fevereiro, 2019 at 23:20
O Varandas só confirma que é um banana por colocar isto publico… com medo do leonidas, Malcolm e viúvas afins!
20 Fevereiro, 2019 at 20:49
Tripas – 1 Toupeiras – 0
A meio da primeira parte
20 Fevereiro, 2019 at 20:59
Tripas – 1
Toupeiras – 1
20 Fevereiro, 2019 at 21:07
estou curioso para ver os comentarios sobre o ultimo comunicado do clube.
é que depois da “choradeira” que andou aqui com a tal suposta tabela que apareceu dia 1 e o que se disse aqui, aguardo os comentarios sobre este ultimo comunicado
20 Fevereiro, 2019 at 21:26
Fdx
Ilori e Plata são negócios merdosos.
Pagar comissão do Demiral???
Doumbia foi caro. Tem de ser bem melhor que os que cá estão.
Nenhum dos empréstimos rendeu…
Afinal o Paulista saiu outra vez.
(Sub cedência :). )
20 Fevereiro, 2019 at 21:32
Paulista também ia dar lucro com o guru da gestão…
20 Fevereiro, 2019 at 21:43
Kiki, Fokobo e Euclides.
Um drime time
20 Fevereiro, 2019 at 21:43
Completamente. Especialmente o do ilori.
Renan adquirido a título definitivo… Espero bem que não seja o nosso redes para o ano..
20 Fevereiro, 2019 at 21:34
olha afinal o quadro nunca ia sair afinal saiu. Aguardam-se comentários. Se calhar a coluna do Excel está com uma largura muito estreita…
20 Fevereiro, 2019 at 22:40
A sério que vens aqui defender a “transparência” da direcção do Varandas? E já agora qual é a tua opinião sobre os números apresentados?
O que achas de terem saído vários activos por quase nada?
20 Fevereiro, 2019 at 21:10
Tripas – 1
Toupeiras – 2
2 minutis para o intervalo
20 Fevereiro, 2019 at 21:12
Corruptos vão vencendo 2-1.
20 Fevereiro, 2019 at 21:14
Corruptos tentam o empate
20 Fevereiro, 2019 at 21:16
Hoje estou a torcer por um bom resultado para os corruptos.
20 Fevereiro, 2019 at 21:18
Não percebo nada desta m..da e mal vejo a bola.
Corruptos falham livre.