Dá-te por feliz do Cintra não ter pagado para o Demiral ir emprestado com esta opção de compra. Afinal o gajo do tremoço e da cerveja fechou a saída de 40 jogadores (ou mais já não me lembro, nem quero procurar, o que ele disse na altura)
Porque não fizeram ainda o RESUMO das transferências/negociatas do Verão passado …
Se para este demoraram cerca de 3 semanas desde que terminou o período de transferências, vulgo Mercado de Inverno … Epa, demorassem 2 meses para o Mercado de Verão, e tinham apresentado em Novembro … Mas não, nada, nickles …
Apenas votamos e aceitamos os resultados eleitorais sem exigir que fossem divulgados os resultados da CG.
Cintra afirmou que “despachou” 42 jogadores”. Onde está a relação destes jogadores? Qual o custo/proveito? Que impacto tiveram no passivo?
Agora só nos resta esperar pela próxima AG para questionar. Transparência
“Frederico Varandas admitiu que as rescisões de Gelson Martins, Rafael Leão e Daniel Podence deverão ser resolvidas em tribunal, dada a ausência de acordo entre Sporting e Atlético Madrid, Lille e Olympiacos, os clubes que, respetivamente, ficaram com estes futebolistas – sendo que entretanto os colchoneros emprestaram o extremo ao Monaco.
“Já conseguimos resolver Rui Patrício, o Gelson pelos vistos vamos ter que ir até aos tribunais pois o valor com que o Atlético Madrid entende indemnizar o Sporting não é um valor que nós consideramos real em relação ao que o Gelson tinha em junho. Este é o cenário e os outros casos como Rafael Leão e o Podence em princípio caminharão para o mesmo caminho, os tribunais”, lamentou o presidente leonino numa entrevista à RTP3, encerrando o tema da invasão à Academia. “
Jorge Gonçalves: “Se há presidentes do Sporting, nestes últimos 25 anos, sobre os quais devia incidir uma investigação criminal à sua gestão no clube, Sousa Cintra está no topo dessa lista. Mas não só ele. José Roquette também devia ser chamado a justificar o destino dado aos milhões e milhões do património, aquisições, transferências, vencimentos de ‘yuppies’, etc”
Infelizmente o BdC fez a auditoria mas não tomou medidas contra nenhum deles, excepto o GL. Mas até esse nem sei o que é feito do processo. Acho que acabou expulso mas nada mais aconteceu.
O que mais fazem aqui é mentir – umas vezes descaradamente e de propósito, outras por falta de informação mas com o objectivo de denegrir esta Direcção!
Além disso, o pessoal pensa que se muda o paradigma do futebol do Sporting – que precisa de ser reformulado desde a base até à equipa principal – com um toque de varinha mágica e… já está! Fazem questão de não perceber que isto levará anos a mudar de uma forma sustentada! Só para a próxima época já se pode começar a ver qualquer coisinha mas será só o inicio…
Muito bem a manter-se a política de transparencia da direção anterior. É pena mais uma vez dar a sensação de que voltaram a agir porque houve barulho, é ir tapando os buracos quando eles vão aparecendo.
Em relação ao custo das entradas é mais ou menos o que se esperava. Os normais “alguns” milhões que se podem ou tornar muitos ou poucos dependendo do que o jogador render (ou não).
Em relação às saídas já foi tudo dito no post do Nani. Perder Demiral e Djalo por 4M é qualquer coisa (sem culpa desta direção diga-se), ainda bem que nos sub-23 estamos cheios de centralões. Kiki foi tambem mal aproveitado, um empréstimo para França e dava para ganhar uns trocos no fim do ano, infelizmente esta direção não parece gostar muito de receber migalhas.
Eles não “voltaram a agir porque houve barulho”. Eles simplesmente são opacos e limitam-se a reagir ao invés de agir.
O Rui Calafate está sempre a bater nesta tecla ao nível da comunicação: prevenir muito improvisar pouco. É assim que faz comunicação e se prepara os outros parâmetros de uma empresa.
Lá está a fantasia a superar a realidade… há não muitos dias foi comentado aqui por diversos tasqueiros que a comunicação das despesas e receitas relativas a entradas e saídas seria feita depois do fecho dos mercados (quer-me parecer que estaria dependente das saídas que se vieram a concretizar). E aí estão elas… afinal não era uma tabela opaca no jornal Sporting, nem era falta de transparência, nem é evidentemente reacção a nada…
É a Direcção a fazer, a cumprir com o que anunciou, concorde-se ou não com as medidas…
Fantasia de tua parte só pode,o mercado só fechou agora no teu cérebro é??que eu saiba o.mercado fechou a cerca de 20 dias…E a teoria do mercado russo com a saída do Acuna?só fecha dia 22…qual a desculpa?mas pelos teus comentários de sempre,já se viu ao que vens.
Para dizer que saíram a custo 0??e hoje não contratamos também um jogador?então também ainda não fechou o mercado.
Ou seja não saiu o relatório a tempo e horas,ao início era porque os mercados ainda não tinham fechado,porque supostamente o Acuna ia para a Rússia,agora a desculpa é que faltavam sair Montero e Nani a custo 0…de desculpa em desculpa,o novo Sporting.
Nas saídas, a maioria é um adiar de problema até ao Verão.
Riquicho, Bruno Fernandes II, Eloi, Chaby.
Tem alguma condição de ter uma chance na equipa A?
Não me parece.
Então deixem os rapazes procurar um clube em definitivo…
Os empréstimos Internacionais.
Não á nenhum com clausula de compra?
Viviano, Misic, Mané, Lumor, Alan Ruiz e por ai vai, vai tudo voltar quando acabar o empréstimo?
Vai ser um Verão engraçado (alguns só voltam em 2020).
Saídas em definitivo.
Desportivamente vejo a perda, em Tiago Djaló e Demiral, que a longo prazo podiam render muito ao Sporting.
Nani, vejo mais numa questão de balneário e referencia na equipa.
Agora o resto, é um bom arrumar de casa.
Entradas
Na TEORIA, não tenho nada a apontar, como escrevi anteriormente caro ou barato, é o jogador que vai decidir em campo.
Vejo uma aposta em jogadores mais jovens e com perspectiva de futuro, como Doumbia ou Plata.
A percentagem de passe, é cagativo, se o gajo acrescentar dentro de campo ou acabas por comprar ou quando venderes, recebes aquilo que tens direito, não é drama nenhum.
Interessa é verificar o que cada um pode acrescentar em campo.
MAS como eu escrevi em cima, será com toda a certeza uma Verão engraçado.
Já andam ai com conversas que o Bruno fica e vai renovar, equipa á volta dele, lá vamos nós para mais um novela, já estou habituado.
Melhor que Netflix.
Depois de Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, William Carvalho, Rui Patricio, Slimani, João Mário…ena são tantos.
Chegou a vez de Bruno Fernandes.
Espero como eu escrevo sempre, estar ENGANADO.
Bom comentário onde, como disse ontem, discordo da parte referente ao Bruno Fernandes, que eu acho que não vai sair ainda este ano. Deixarem sair o Bruno Fernandes no verão é hipotecarem a luta pelo titulo para o ano – que já vai ser difícil com ele!
Ya. Liverpool, chelsea e United a concorrer por um jogador e nos vamos dizer lhe que precisamos dele para dar luta na liga…?! Sem champions?? Deve ser isso.
Evolução na continuidade.
Zero capacidade de colocar excedentes.
Muito lastro (kiki? Euclides? Paulista)
As comissões fazem comichoes, mas já se fizeram negócios acima dos 10% tabelados(?).
Não percebo é como um clube activa uma cláusula de compra, por vontade própria, e o vendedor paga comissão.
A ver se Misic, Lumor e Iuri (é o que é) rendem algum no fim do ano. E Vivia no.
Castaignos é o novo Labyad (esse rendeu quanto, mesmo?).
Nani e Montero nem deviam ter saído, mas isso foi mais que falado.
‘Não percebo é como um clube activa uma cláusula de compra, por vontade própria, e o vendedor paga comissão.’
Tenho a certeza que o Sousa Cintra não gere as suas empresas assim, mas ei… é fazer-lhe a tal estátua. Já vi montes de merda piores em praças principais. E aqui no Sporting já se viu que qualquer um serve…
Se levares o português à letra é uma substituição (de emprestado ao clube A é agora emprestado a clube B) do empréstimo ou um empréstimo do clube B ao C, visto o jogador ter contrato com o clube A. Mas esta história sempre foi muito ambígua…..
Levando à letra a primeira coisa que me vem à cabeça é isso do B emprestar ao C, sendo o jogador do A. Mas isto é sequer possível? Nunca tive conhecimento de algo do género.
Hoje tenho que discordar contigo, Pavel. Sub-cedência implica que o jogador está, de alguma forma, cedido ao Sporting (não sendo este o titular dos seus direitos), tendo o Sporting cedido esses direitos que lhe tinham sido cedidos sobre o jogador a um terceiro. Ou seja, ao abrigo de algum contrato,o jogador está emprestado ao Sporting e o Sporting, dentro do prazo desse contrato, tem vindo a ‘sub-empresta-lo’ a outros clubes… I’m as ‘brunista’ as you can get, mas esse é um daqueles negócios que… wtf?!
Essa capacidade tem muito a ver com os ordenados que os jogadores auferem.
Não é fácil colocar um Castaignos que mama 150 mil euros por mês!
Não é fácil colocar um Petrovic que recebe o mesmo.
Não é fácil colocar um Misic que recebe para cima de 100 mil por mês.
Não é fácil colocar o Nani que recebe mais de 300 mil euros por mês.
Mas seria fácil colocar um Bruno Fernandes porque um gajo da qualidade dele a ganhar 150 mil por mês não faltarão clubes a chegarem-se à frente!
Com situações destas, o clube fica muito dependente dos jogadores aceitarem sair para outro lado, para jogarem, a ganhar menos. Há quem aceite – Labyad, por exemplo – e há quem não aceite – Castaignos, por exemplo.
Outro exemplo do que é o condicionamento fruto do ordenado do jogador… Arias foi vendido, e relativamente barato, porque tinha um ordenado enorme – cerca de 1,5M€ por ano. Era um jogador muito interessante, como se veio a provar, mas tinha um ordenado incomportável para a realidade do Clube na altura. Ora, sendo incomportável ter o Arias com este ordenado, encontrar um clube que aceitasse pagar-lhe algo similar – e o Arias ainda tinha 4 anos de contrato com o Sporting – já era difícil pelo que nunca seria possível fazer uma grande venda directa – receber logo um bom valor por ele. O que se conseguiu, vender por um valor baixo mas ficando com parte do passe, já foi bom pois o jogador acabou por evoluir e ser vendido mais tarde por um bom valor a que tivemos direito da nossa parte.
Pois… Mas vai ser difícil convencer Keizer a vendê-lo. O homem diz que o Gaspar é tão importante quanto o Gudelj. Talvez Varandas encontre quem fique com os 3 de borla e sem pagarmos a comissão…
A questão principal para mim aqui é o ‘reconhecimento da dívida (para) com a Gestifute, que passou de 9M para 4M no âmbito desta transação e da venda do jogador Adrien Silva’
Em primeiro lugar, a questão habitual. Se havia uma dívida legítima (segundo dizem, já do tempo do Godinho), porque é que a Gestifute nunca pôs a SAD em tribunal para a pagar? Em segundo, o que é que isto significa em termos de contas? Os dogs pagaram 23M pelo Patrício e nós só recebemos 18, e ainda pagamos mais 4M ao Mendes porque somos amigos… Um GR de top por 14M, nos tempos que correm… fucking brilliant…
Este caso não podia ser mais opaco. Quanto mais esclarecem menos explicito fica a coisa.
Basicamente o clube pagou ao mendes 4M pela transferência de 2 jogadores.
Isso é a unica parte que é clara.
Depois é clara a má fé disto tudo, porque se existe uma divida de 9M pagava-se a divida toda, não se “reduzia” a divida.
O que está escrito é que com a venda do jogador a divida diminuiu, o que nem faz sentido sequer. E está escrito que foi “reconhecida”, o que significa que a divida já existia mas não era reconhecida, ou seja, em português correcto a divida era inexistente.
E é assim que se percebe o porquê do BdC incomodar tanta gente… como acabou com a mama viraram-se a ele como cães raivosos….. ainda bem que o soldadinho de chumbo voltou a abrir a teta, ou no caso dele o cu, para todos se servirem.
Brilhante que em 10 jogadores que sairam o clube fez pouco mais de 4M….. Isso dantes era a venda dum jogador manhoso, mas dantes tb não existiam dividas maradas a empresários, dantes era dantes.
Vitor Silva
Heldon
Matias Perez
Dramé
Lewis Enoh
Slavchev
Ewerton
André Geraldes
Spalvis
Aquillani
Jug
João Pereira
Beto
Barcos
Douglas
Elias
Escobar
Liam Jordan
Pedro Delgado
A frase não é clara, realmente. Se acrescentasses uma vírgula a seguir a ‘4M’, poderia assumir um sentido diferente. De a dívida ter sido reduzida de 9 para 4M após as duas transferências (o que implicaria que a dívida já existia anteriormente) para a dívida ter sido contraída na sequência dessas duas transferências. A frase está mal construída. Suscita ambiguidade. E creio que intencionalmente. Sou tradutor e lido com isto frequentemente. Às vezes notas que não sabem mesmo escrever, mas outras é tugalhada que acha que a chico-espertice se consegue transpor para outra língua… De qualquer das formas, são 9M que o nosso novo chulo já levou…
A anterior Direcção aceitou vender o patrício por 18M€.
Se tivesse ido para o Nápoles, recebias 18M€ menos os 10% do empresário e menos 1M€ que o Patrício tinha direito.
Como foi para outro lado mas através da Gestifute, recebes os 18M€ menos os 20% da Gestifute – que é o que cobra e toda a gente sabe disso, até porque tinha acabado de vender o Ronaldo à Juventus e encaixado esses 20%! Ainda tinhas de pagar o tal 1M€ ao Patrício.
Não pagaste o 1M€ ao Patrício, que prescindiu desse valor.
Por 400 mil limpaste o problema se tinhas uma divida relativamente ao Adrien ou não! Para vocês, viúvas doidas, simplesmente demos 4M€ ao Mendes, porque é giro dizer isso para foder a imagem do Varandas!
Vocês até podiam tentar ser inteligentes e dizer que não foi assim e que foi doutra maneira.
Mas não.
Limitam-se a tentar ofender-me… Isso sim, é inteligente! E demonstra que têm razão… Obviamente!
Miguel, estás a dizer que os 4M são uma comissão da Gestifute? Acho que está bem claro que os 4M é de uma suposta divida cobrada pelo Mendes devido as transações do Adrien e Patricio.
A questão aqui é se a dívida é legítima ou não. Se defendes o pagamento da mesma devias começar por argumentar o porque dela existir. Esquece lá isso de que é uma comissão.
Comissão anual de manutenção é algo que me causa asco. Deem prémios de jogo, paguem fortunas para se garantirem objetivos, agora pagar só porque sim… credo.
Comissões, termos de pagar comissões é algo que nunca entendi. O jogador que pague do seu premio de assinatura, outra aberração.
As comissões são uma aberracão.
O empresário deveria ser pago pelo jogador, a 100%.
Quem quer negociar um jogador tem de contactar o empresário? Então o jogador paga pelo servico.
Se um clube quer um jogador e pede a um empresário para ajudar, então deve pagar pelo servico. Tal como paga a um scout.
Mas pagar apenas porque o jogador é transferido…. é ridiculo.
Dantes tinhamos reduzido as comissões, e culminou em Alcochete…. Se calhar é mesmo melhor pagar a “taxa de proteccão” para que não acontecam mais desgracas? Com a mafia não se brinca.
Eles devem receber, mas devia ser o jogador a pagar.
Quem é que recebe o ordenado no novo clube? Quem é que contratou o empresário? O clube é obrigado a usar o empresário porque o jogador não quer tratar dos assuntos, mas depois paga pelo servico?!
Se querem que os clubes paguem, os clubes deviam passar a descontar todos os meses 10% do ordenado. Assim quando saem o clube devolvia o que sobrasse após o pagamento das comissões.
“Dantes tinhamos reduzido as comissões, e culminou em Alcochete…. Se calhar é mesmo melhor pagar a “taxa de proteccão” para que não acontecam mais desgracas? Com a mafia não se brinca.”
Esta frase devia ser emoldurada, mas infelizmente há muito Sportinguista que pensa assim, que ‘não há nada a fazer’, que ‘é assim que as coisas são’, que, ‘se não pagarmos como é que vamos arranjar jogadores para competir com os rivais, que pagam’…
Isso é mesmo mentalidade de puta. Conheces a série The Deuce? 🙂
No jogo falam em usar os creditos da nos para abater o passivo, 200M. Confesso que sou a favor disso visto que com o dinheiro disponivel so gastamos em merda. Assim ao menos ficavamos livres de dividas e podiamos fazer as coisas com cabeca. Ainda me recordo da equipa banal que o Leonardo Jardim tinha e que tanto orgulho me deu. E possivel fazer mais com menos, ou nao teriamos o braga a frente e o moreirense e guimaraes perto. Um forte abraco a todos os tasqueiros, logo que se jogue com esforco, que se lute pela vitoria, que se de uma boa imagem. Se assim for estamos mais perto da vitoria, e em caso de derrota, sera mais facil de digerir.
Divida obriga a pagamento de juros, etc. Se for possivel investir 100M mas poupar 10 M em juros por ano (exemplo) desse ponto em diante, a coisa faz sentido.
Verdade. Quando se adianta paga-se igualmente uma valor correspondente a juros. Mas de qualquer forma, pelo menos pessoalmente, eu apoiava algo nesse sentido. Creio que o nosso passivo esta algures pelos 250M. Estava pelos 400 nao ha muitos anos. Vamos ver o que se decide, pois o dinheiro da nos desaparece de qualquer forma, assim ao menos era na recuperacao da divida.
Do ponto de vista da Contabilidade, a divida é parte da empresa, tal como o activo.
Não é mau nem bom porque ambos fazem parte da coisa.
É impossivel encontrares uma empresa sem passivo. Isso não existe.
Basta pensares que se venderes um jogador mas receberes dai a 2 meses o clube a quem vendes ficou com uma divida para contigo.
As pessoas não percebem porque a divida é vista geralmente como algo mau, mas na realidade é algo banal.
Se podes escolher entre ter 10 e 2 de divida ou teres 8 e 0 de divida, é SEMPRE melhor ter a divida, pois ficas com maior disponibilidade financeira.
O Cash Flow é mais importante do que o resto.
Mas claro, divida de longo prazo é sempre melhor do que de curto prazo, pois tem juros mais reduzidos. Logo a divida deve ser algo planeado, e não algo forcado.
Eu não gosto de dividas, mas ter divida não é mau per se.
Tens nocão do que abater a divida significa?
Isso é a primeira medida para atrair novos investidores, porque quem compra não quer comprar dividas.
Todas as medidas tomadas até agora visam a venda da SAD.
Ah, e não há creditos nenhum da NOS, o que existe é um empréstimo (chamado de factoring) em que o clube vende receitas futuras a troco de menos dinheiro no presente. Se as receitas não se verificarem o clube tem de entrar com o dinheiro à mesma. A NOS não anda a pagar antecipadamente. Quem empresta o dinheiro é uma empresa financeira, que fica com uma parte consideravel da coisa. Tipo, dás 200M como garantia mas recebes 180 ou 170M.
E agora pensa. O que será no futuro quando não fores à Champs e não tiveres receitas da TV???? Parem de falar no Leo Jardim, porque nessa altura era o BdC que estava a gerir o clube…. esta gente nem agora consegue e já gastou milhões em entulho….
Np que diz respeito à divida, tudo isso é verdade, mas existe uma pequena diferença:
A dívida tal como o Sporting a tem hoje apresenta encargos muito grandes, devido ao peso dos juros, até porque o Sporting tem historial de incumprimentos, logo as taxas devem ser bastante altas.
Com um pagamento através de Factoring, sendo a facturação que dá a garantia proveniente de uma empresa com um rating bom, os juros a pagar por essa operação podem ser muito bons,o que significa uma diferença pequena em relação ao arrecadado.
A divida persistira enquanto as facturas não forem pagas, mas é uma divida que se paga por si própria, vamos ver é se no futuro a gestão do clube seja boa e não venha a precisar desse dinheiro.
Corrijam-me se estiver errado. Temos dívida bancária de média e longo prazo relativa à empréstimos, e dívida das VMOC que poderão ser reduzidas de 135M para 40,5M pelo “Acordo BdC”.
Estou totalmente de acordo se a antecipação/factoring for feito no sentido de recuperar 90% da SAD. Estes 40%(ou 39% para mantermos a maioria) poderiam ser posteriormente negociados com investidores estrangeiros numa altura em que o Clube estivesse na LC ou desportiva e financeiramente estável.
Antecipar 200M e perder 30M na operação, apenas para abater dívida bancária, seria o mesmo que jogar no lixo um empréstimo obrigacionista. Penso que há um “atirar o barro a parede” por parte do Jogo.
Repara numa coisa. Factoring É divida.
Tu apenas mudas o nome mas continuas com divida.
Se a NOS por algum motivo decidir deixar de pagar ao clube tu tens de pagar o que não irás receber.
Essa historia de que os juros são muito elevados tem de ser vista por outro lado. Se não irás receber o dinheiro no futuro, como pensas que vais pagar as contas? O cash-flow é que importa, porque tens de pagar a agua, luz, salarios, e não tens receitas para isso (porque ninguem paga a pronto).
Factoring é apenas para situacões de curto prazo. O BdC andava a antecipar o pagamento um ano, todos os anos, assim tinhas tudo controlado, porque era apenas uma situacão pontual até estares equilibrado. Se antecipas tudo de uma vez, ficas sem margem de manobra para os anos seguintes.
Mas isso sou eu que estudei estas coisas…. tenho a certeza de que o médico fivelas sabe mais sobre investimentos que eu…. estou 100% tranquilo.
Recordo que os vizinho pela antecipacao dos 100m, pagaram mais de 10M a empresa que adiantou o dinheiro. Fizeram o mesmo com o dinheiro do Bernardo Silva. Eram 15 que passaram a ser apenas 12 devido ao factoring junto de uma empresa qualquer.
Os jogadores excedentarios são funcionáriosdo do SCP.
Quanto custam estes quase trinta jogadores extra por ano ao SCP?
O que faz o SCP para valorizar estes ativos?
Não tenho nada contra os clubes que não são da 1a liga, mas andar a emprestar a 2a liga ou ao campeonato de Portugal não me parece valorizar jogadores, para isso mantivessem a equipa B.
Em vez de se andar a renovar por renovar, primeiro tem de se trabalhar na valorização desse ativo, se vale a pena ou se vai ser um perpetuar de empréstimos. Mais vale da- lo e ficar com parte do passe e opção de recompra.
Ofertas ao Mendes.
Dispensas a troco de nada ou quase nada com destaque para Nani, Montero e Demiral.
Regresso às aquisições de apenas parte de passe de jogadores, uma velha prática da escola Godinho Lopes.
Tanta coisa tão mal feita e tanto por explicar…
Salta à vista a forte probabilidade de o plantel da próxima época vir a ser inferior ao desta época…
A sério que eu gostava de apoiar esta merda, por o Sporting acima de tudo, mas não consigo. Vou tentar ser mais moderado nas críticas, mas para apoiar vão ter que dar muito ao pedal.
O apoio à equipa é incondicional, até quando ganho por 1/2- 0 com um golo com a mão em fora de jogo num amigável com o alcanhões, eu Salto do meu lugar e grito como se fosse a final da liga dos campeões.
O problema é que eu tenho memória, o caminho que estamos a seguir já percorremos até 2013, querem nos a competir com o braga, e nós não mexemos uma palha para mudar a situação.
Sem radicalismos, e sem ter em conta mais nada, algum adepto no mundo, aceitaria que vendessem o Nani a custo zero? No Sporting além de aceitarem, ainda arranjam justificações para calar quem não concorda. Isto é unir os Sportinguistas?
Volto a repetir cada vez mais sinto vergonha deste novo Sporting.
Por 10 jogadores recebem 4,5 milhões sendo q 3,5 foi por 1.
Fica aqui bem patente o que estão a fazer ao nosso Sporting.
Cada vez me identifico menos com este Sporting e de alguns adeptos sinto um grande NOJO…… estão a acabar aos poucos com o Sporting e continuam com as histórias da carochinha.
As assistências dizem bem no q se está a transformar o novo Sporting.
Vitor Silva
Heldon
Matias Perez
Dramé
Lewis Enoh
Slavchev
Ewerton
André Geraldes
Spalvis
Aquillani
Jug
João Pereira
Beto
Barcos
Douglas
Elias
Escobar
Liam Jordan
Pedro Delgado
Funciona se tiveres capacidade de gerar receitas operacionais anualmente.
Caso contrário… tens de te endividar para suportar os custos operacionais (nem falo no “investir”).
As vendas são deprimentes. Jogadores de qualidade a saírem ao desbarato…num plantel que segundo o presidente não tem qualidade….enfim. Há outros que não têm qualidade mas enfim…
Quer dizer…oferecemos o Demiral por um valor que devia de ser gorjeta e ainda pagamos comissão? Qual a lógica disso?
Nas compras, como já disse detesto gastar 1M num jovem para uma posição que estamos recheada e ainda por cima ficar só com 50% do passe. Acho um absurdo. A não ser que ele seja o Maradona e nos vá dar campeonatos e o crl…estou cá para ver.
Ilori…2,5M por 60% do passe!!!! Foda-se…O Passe competo são 4M?! Jesus…ao menos o A. Pinto veio a custo zero. Já ter comissão de manutenção é só estiga….como quem diz “Só ficas por dinheiro…”
Por fim…gosto da lata de assumirem que doamos 4M ao Mendes. Já dizerem que foi feito um desconto de 9 para 4M é só mesmo a derradeira tentativa de fazer dos Sportinguistas de idiota…
“Custo 0”, mas recebeu algum de prémio de assinatura 500mil ou o que foi, estava em fim de contrato. Era também dos melhores centrais do campeonato (achava-o melhor que o APinto) na altura em que foi contratado.
“Por fim…gosto da lata de assumirem que doamos 4M ao Mendes. Já dizerem que foi feito um desconto de 9 para 4M é só mesmo a derradeira tentativa de fazer dos Sportinguistas de idiota…”
Sinceramente, não foi assim que o li. Até agora só tinha ouvido falar dos 4. A referência a 9 só me fez sentir que fomos ainda mais fodidos. Imaginei que os outros 5 tenham ido diretos dos dogs para o chulo. Não vejo como é que algum Sportinguista minimamente inteligente pudesse entender isso como um desconto. A questão dos 4 ao Mendes extravasou o online.
Tirando o raphinha e o Matheus Pereira, quem é que temos para a posição? Eu pessoalmente não tenho fé nenhuma no Jovane e não vejo ninguém que aparente ter o mesmo potencial do plata.
Acho que garantir jovens promessas por valores razoáveis, tal como fizemos com o Gauld, é sempre boa ideia
Neste momento temos Matheus, Raphinha, Diaby, Elves Baldé, Jovane, Acuna. Para deixar o Iuri de parte. Acabámos de oferecer o Nani … Não sei quantos mais extremos precisamos…
Mas então não soubemos só agora as movimentações porque fechamos todas as contratações e hoje afinal há mais uma?e agora?já fechou o mercado da Rússia?Ahaha a desonestidade ao que chega…
Já toda a gente percebeu que comissões são idiotas per se. Salvo erro em Inglaterra pretendem que passe a ser o jogador a pagar a comissão e não os clubes, o que já era QQ coisa.
Anyway, mas pq carga de água é que nós aparecem comissões quer nas vendas, quer nas compras?!?! O gajo recebe comissão de quem compra e de quem vende??? Isso é do .l.
Se é para pagar comissões nas compras, sugiro manter esse guito cativo até o gajo comprado fazer 21 jogos pela equipa principal. Se não fizer, não há comichão para ng…
Existem dois tipos de comissão.
Por um lado se o jogador for negociado o empresário mama um x.
Quem compra paga e não bufa….. está mal!
Por outro se o clube quer comprar/vender e pede ajuda a alguem tem de pagar uma comissão (paga pelo servico). É normal em recursos humanos e perfeitamente aceitavel. Ficarias surpreendido com quanto recebem as empresas de headhunting. Chega a ser um ano de salário….
Claro que no futebol assistimos a abusos dos empresários, que querem receber por tudo e por nada. Renova? Comissão. Muda de clube? Comissão. Não muda de clube? Comissão anual. Doi a barriga ao jogador? Comissão….. são um cancro autêntico.
Difícil de entrender é de certeza mas pelo que se vai vendo, é prática comum. Já o fizemos por exemplo c o Bruma.
Ser agente de jogadores deve ser a melhor profissão de sempre. Só ganhas.
a) 10 Milhões (quase 13 na verdade com as comissões associadas) não é um valor exorbitante, tendo em conta que estes 10 milhões se diluem em pagamentos ao longo de 2/3 anos. Falta saber se existe retorno desportivo e ai já se pode fazer outro calculo, e perceber se foi desperdicio , ou não, de dinheiro. Surpreende a contratação definitiva de Renan (é uma questão de critério – eu não o faria). Surpreende não estar consignada a compra dos restantes 50% do passe de Plata. Também, ter jogadores com aumentos automáticos de vencimento, não me parece boa política de gestão.
b) É péssimo não garantir percentagens de venda. Jogadores como Castaignos, Nani e Montero tinham possibilidades suficientes de ter ainda algum retorno, por mínimo que fosse. Já para não falar que podiam ter rendido já alguma coisa aos cofres leoninos.
c) O que já se sabia, Demiral é um negocio mal feito, Podia ter rendido muito mais, e ainda por cima, tem de se pagar uma comissão de 300 mil euros. Surreal.
d) Não haver retorno financeiro em nenhum dos empréstimos efetuados, é impressionante. Viviano, Mané, Ruiz, este até pelo alto investimento realizado, tinham mais do que condições para render alguma coisa.
e) 9 Milhões de divida ao Mendes? De onde é que isto veio? Se agora só já são 4 Milhões, significa que na verdade só se recebeu 13 milhões na venda do Patrício? O que circulava na comunicação social é que a Gestifute ate tinha abdicado de “verbas importantes”. Então ainda era mais do que 9 Milhões?
Mas bom, isto não é um relatório e contas, é apenas informação descritiva. Depois se verão outros pormenores, no deve e no haver. Mas quem não fica com a dúvida acerca do destino dos 3 milhões da transferência de Ronaldo?
b) Nani e Montero têm mais de 30 anos e foram para a MLS. A possibilidade de serem vendidos e quase nula. Castaignos estava a 5 meses de acabar o contrato e já podia assinar para a próxima época livre.
c) Demiral é um péssimo negócio, ponto!
d) Ruiz ganha 2M€ por ano. Ficarem com o jogador e assumirem o ordenado já é bom para nós porque o gajo não vale, nunca, esse valor. O ano passado cobraste 200 mil pelo empréstimo. O Viviano ganha 3M€ por ano. Não é fácil, em Janeiro, encontrar quem o queira assumindo o pagamento dos vencimentos. Encontrou-se e por isso a coisa escapou. Agora é esperar que faça 6 meses bons para alguém em Itália o contratar e recebermos o que investimos nele.
e) A Gestifute reclamava os 9M€ das vendas do Patrício e do Adrien. Resolveste o diferendo pagando os 20% do Patrício, onde a Gestifute esteve envolvida, e acordando o problema do Adrien por 400 mil euros, deixando de haver o tal diferendo. Além disso, neste acordo, tiveste o “perdão” de 1M€ que tinhas de dar ao Patrício pela transferência. A mim parece-me um acordo razoável. Só não é bom porque vender o Patrício por 18M€ é uma merda! Mas foi o que a Direcção acordou…
Do Ronaldo tens a receber, no máximo, 2M€ e não os 3M€ que as viúvas andam aqui a dizer – foi isso que veio na CS. Eu até acho que é menos porque o valor de solidariedade acho que são 0,5% do valor da venda – pelo menos é o que a CS costuma dizer que é. E há quem diga que a partir dos 30 anos já não se paga… De qualquer maneira essa informação devia ter sido dada pelo Marreta Cintra.
E assim se conclui mais uma lição do Professor Mickey.
Matérias a reter:
a) Nani e Montero eram uns velhos caros que tivemos sorte em despachar de borla;
b) Não seria possível encontrar melhor para Ruiz que um meio da tabela da Argentina;
c) Conseguimos entalar uns italianos com o Viviano;
d) Por uns cálculos do arco da velha, ainda devemos dinheiro ao Jorge Mendes;
e) Ronaldo… esquece…
E, para os meninos que resolveram dar por melhor empregue o seu tempo e ignorar este parvalh… er… para os meninos mais cábulas, está agora disponível, nos pontos oficiais do Sporting e em http://www.professormickey.cunt, a fabulosa cart… er… sebenta do Professor Mickey!
Essa necessidade de ir ponto a ponto, justificar… Quem gere o Sporting tem de o defender, e isso significa espremer o que pode ser espremido. E não é nada disso que transparece.
A carreira do Nani e do Montero não acaba amanhã, nem para o ano. Castaignos assinou por três temporadas, mais duas de opção, logo não é o que pintas, havia margem negocial.
Nem no tempo do Godinho se reconhecia a divida ao Mendes. Esse assunto cheira mal e dá a ideia que o Sporting anda a ser esmifrado.
Não é necessidade. É falar do que falaste, nos pontos que achei relevante falar.
Não disse que a carreira no Nani e do Montero acabam amanhã, para o ano, ou quando for. Falo que foi para onde quiseram ir, nas condições que lhes interessavam. Acredito que qualquer um pudesse ir ganhar dentro destes valores para a China. Mas queriam ir para a China podendo ir para os EU? Não me parece…
Castaignos termina contrato em Junho de 2019. Já podia assinar sem o Sporting ver um euro. Não percebeste isso? Mas isso implicava ter cá o gajo a treinar e a ganhar os 150 mil euros por mês. Eu percebo que não tenham querido que o gajo estivesse por cá quando ninguém quer contar com ele. Tu não entendes? Tudo bem…
O Castaignos não conta desde o fim da 1ª época que cá esteve. Estáo a tentar vende-lo desde essa altura e não conseguiram. Mas tu, e mais uns cromos, acham que a 5 meses do fim do contrato ainda havia margem negocial para fazer dinheiro com ele… Da próxima vez ofereçam-se para resolver o problema.
Agora mais a sério, não percebes que o que dizes não faz sentido?
No tempo do Godinho não havia divida.
A “divida” aparece quando o Adrien é vendido em 31 de Agosto de 2017. É a partir daí que a Gestifute passa a reclamar o valor que achava ter direito sobre o Adrien. O valor sobre o Patrício só “aparece” quando é feito o acordo com o Wolves, em Junho de 2018. E se para ti este valor não existe, para mim existe, porque a Gestifute cobra 20% das transferências onde entra – cobrou 20M€ pelos 100M€ da venda do CR7.
A parte do Adrien não faço ideia se existia ou não. Sei que a Gestifute reclamava um valor e que a Direcção do BdC dizia que não tinham direito a ele. Não sei quem tem razão. Mas é óbvio que existia um diferendo. E se resolveram o diferendo pelos 400 mil euros, para mim é aceitável porque o mais provável era ires gastar mais que isso em advogados para te defenderes da argumentação da Gestifute.
Só isso…
Não. As coisas nunca são a preto e branco. Os factos têm sempre várias dimensões. Não existem inevitabilidades. É uma questão de opção na gestão. Pode-se ir mais longe. A ideia que se fica, é o contrário. Falta de empenho. “Vamos mas é despachar isto, que dá muito trabalho.”
Então essa da Gestifute. Isso seria um problema do jogador, não do clube. O clube não tem que aceitar isso. E não aceitou na altura e ainda bem. Mas lá foram sacar um DeLorean…
Há sempre margem de manobra. E que o que se lê nesta listagem (falta ver um RC) deixa muito espaço para pensar que podia ter-se sacado umas coroas ali e aqui e seria melhor para as contas do clube.
Como é que sabes os ordenados todos dos jogadores do Sporting??a tua sabedoria é impressionante…a sério.
Segundo,também não encontrei onde viste que o mecanismo de solidariedade se pagava só até aos 30 anos…possivelmente o que viste é que se tem por lei 30 dias após a contratação do jogador,ser efetuado a pagamento ao clube ou clubes que têm direito a receber o mecanismo de solidariedade.
Alguns sei “de fonte segura” e outros sei “por alto” – que recebem dentro dos valores que disse, mais 100, menos 200! Não é muito relevante se eu digo que ganha 1,5M€ por ano e afinal ganha 1,6M€ ou 1,4M€.
Os 4M€ do Nani sei de “fonte segura”. Sei também de”fonte segura” que só o Dost ganha mais no plantel do Sporting – que é algo entre 5M€ e 6M€.
A cena dos 30 anos falaram na CS na altura da transferência do Ronaldo.
Não sei se é verdade ou não e disse isso.
A primeira é que Varandas tem de se habituar. A exigência está enraizada ese ele pensa que pode deitar cá para fora um quadrito de excel e passa pela chuva sem se molhar. Esse tempo passou.
O quadro que hoje vemos levanta muitas questões mas a mim a ultima linha é a que me chateia mais. Reconhecimneto de uma divida de 9ME à gestifute que nunca ninguem ouviu falar.
Mas ó Professor, eu não compreendo. Se a dívida existia e era reclamada por uma das partes, porque é que a parte credora nunca acionou mecanismos legais para fazer valer os seus direitos? Peço desculpa stôr, mas esta parte da matéria é difícil… 🙁
A suposta divida sobre o Adrien “aparece” com a venda do Adrien em 31 de Agosto de 2017. Em Junho de 2018 parece a divida do Patrício, com a venda/acordo com o Wolves. Em Junho ainda nem 1 ano tinha passado sobre o diferendo do Adrien, pelo que estavam perfeitamente dentro dos prazos para meter a coisa em tribunal, como estavam para ainda chegarem a um acordo sobre o assunto.
Em Junho a Direcção que não reconhecia a divida do Adrien cai e aparecem novos Corpos Sociais, pelo que se abre uma nova janela para que haja um acordo – do ponto de vista da Gestifute – pelo que o bom senso diria para tentarem chegar a acordo. Foi o que ambos fizeram, assumindo que a parte do Patrício não era muito duvidosa.
Não te esqueças que, pelo contrato do Patrício, que coloquei aqui o link na altura do meu texto sobre as rescisões, ele tinha direito a 1M€ pela transferência e abdicou disso. Portanto, e só dos 18M€ da venda do Patrício, tinhas de retirar os 20% da Gestifute (3,6M€) e 1M€ para o Patrício, pelo que só receberias 13,4M€! Se recebeste 14M€ e ainda limpaste o diferendo sobre o Adrien, a mim, não me parece mal.
O que me parece mal é vender o Patrício por 18M€… Mas isso são outros 500!
Ó Professor, desculpe a impertinência, mas que bibliografia é que posso consultar em relação a esta matéria? Não leve a mal, stôr, mas por mais que eu lhe queira agradar, não posso basear o meu ensaio final puramente na cartilh… er… na sebenta do meu excelso Professor, não importa o quão excelso ele seja. Os avaliadores vão-me exigir factos, não conjeturas… Ainda por cima, parece que faltei à lição sobre as rescisões… 🙁
A gestão de topo voltou!
Saídas a custo zero festejadas como grandes negócios com os salários que se poupam, ah… que saudades…
E uma inovação nunca vista antes: a COMMISSÃO DE MANUTENÇÃO!!!
Epá, MESMO bom! Finalmente o “pizzo” aos empresários oficializado.
Exelente forma de lutar contra ingerências: legalizar a prática.
Acho fantástico.
Benvindos ao entreposto do mendes, o quarto lugar é o nosso horizonte (e com o Renan forever!!!).
Há duas formes de ser feliz:
1. Lutar por algo melhor
2. Aceitar o destino
Vá lá, Tasqueiros, qual é a escolha desta direcção?
E a ultima noticia do jornal o nojo, em que o bagandas esta a negociar cedencia de credito do contrato com a nos na ordem dos 200 milhoes para liquidar passivo bancario e fornecedores.
Se isto for verdade, tem de ser muito bem explicado amanha
Antecipar receita para pagar divida não é mau. Depende do custo que isso tiver – porque um custo terá sempre! Se o custo for similar já pode ser positivo porque te abre uma linha de crédito, se necessitares, que hoje não tens!
Foi isso que o Benfic@ fez com a antecipação dos 100M€ da NOS.
É que se foi para pagar divida, não é mau. Mas se foi para despesas correntes, pode não ter sido bom.
Por exemplo… Imagina que antecipam receita para contratarem o Bruno Fernandes – 9 ou 10 M€, já com o custo da operação. É mal feito? Não me parece! Antes pelo contrário. É aproveitar uma boa oportunidade de negócio.
Portanto, depende muito de onde vais usar esse dinheiro.
Ó stôr, mas o factoring não tem normalmente um custo mais alto do que a dívida normal porque as empresas a que a ele têm que recorrer são tidas como já tendo esgotado o recurso aos mercados de crédito habituais?
Não me parece que seja assim. Aliás, nem faz sentido, se usares o simples bom senso – coisa que já percebi que não tens!
O que tem mais risco? Pedires um empréstimo normal, dando por garantia, por exemplo, o passe dum jogador? Ou fazeres factoring, dando a garantida duma coisa que toda a gente sabe que vais receber de certeza? É óbvio que o empréstimo normal tem um risco superior, até porque o passe dum jogador, que é o que normalmente serve para garantia, pode valer x na altura em que se faz o empréstimo e valer metade disso na altura em que for accionada a garantia. Há um risco evidente aqui!
Ops. Tens toda a razão aqui. Entusiasmei-me e não verifiquei cabalmente as noções que tinha. “Isto não és tu!”, disse para comigo. Olhei-me ao espelho e vi-te a ti, sempre aqui na fronteira entre a treta e a conjetura. Como podes imaginar, o nojo que senti quase que me fez repensar a vida. É o tal contemplar o abismo…
O que ele vai explicar é que com a reducão do passivo arranjou “investidores” e que a SAD é para mesmo ser vendida.
Será apenas o anunciar de uma AG para assinarem os papeis, porque já se sabe que as votacões passaram a ser marteladas e sai o resultado que os golpistas quiserem.
As vmocs é uma forma de vender a SAD, basta não exercer o direito de preferência, e não estou a fazer contas mas parece que o direito de preferência actual já não permite manter a maioria.
A AG vai aprovar exactamente o quê em relação à SAD.
Antes de começar a ler os dados, olhei e pensei no diálogo para montar o ficheiro:
”
Ó Zeca , chega aqui!
Sabes mexer num excel?
Vais largar as fotocópias que estás a tirar e vais montar um ficheirinho com os dados que te vou dar.
Não te preocupes muito com a p*** da apresentação, Zeca.
Quero uma merda simples: títulos a verde e branco, depois metes um cinza claro e está feito.
OLHA!! Quando o texto for maior que as células pré-definidas, dás dois cliques no limite da célula que aquela merda ajusta o tamanho.
Quero isso rápido!!”
O que vale é que não não somos um clube (empresa) que factura uns valentes milhões. Senão até parecia mal.
Miguel, dá-me igual ser o Varandas, o BdC ou o outro qualquer.
Essa guerra de presidentes não é para mim. Eu só discuto Sporting. Se tratam bem o meu clube ou se tratam mal.
Mercado de Inverno……. Só de pensar que Bruno carvalho faturou mais euros com a venda do livro que fivelas com a venda de 10 jogadores…… Está td dito!!!!!
20 Fevereiro, 2019 at 23:52
No caso do Demiral … Ao menos que ficassemos com 20 ou 25% duma futura venda …
Enfim …
21 Fevereiro, 2019 at 0:08
Negócios a Cintra. Provavelmente pensava que estava a negociar em escudos…
21 Fevereiro, 2019 at 0:15
Dá-te por feliz do Cintra não ter pagado para o Demiral ir emprestado com esta opção de compra. Afinal o gajo do tremoço e da cerveja fechou a saída de 40 jogadores (ou mais já não me lembro, nem quero procurar, o que ele disse na altura)
20 Fevereiro, 2019 at 23:55
Outra questão …
Porque não fizeram ainda o RESUMO das transferências/negociatas do Verão passado …
Se para este demoraram cerca de 3 semanas desde que terminou o período de transferências, vulgo Mercado de Inverno … Epa, demorassem 2 meses para o Mercado de Verão, e tinham apresentado em Novembro … Mas não, nada, nickles …
21 Fevereiro, 2019 at 0:14
Apenas votamos e aceitamos os resultados eleitorais sem exigir que fossem divulgados os resultados da CG.
Cintra afirmou que “despachou” 42 jogadores”. Onde está a relação destes jogadores? Qual o custo/proveito? Que impacto tiveram no passivo?
Agora só nos resta esperar pela próxima AG para questionar. Transparência
20 Fevereiro, 2019 at 23:57
Falta meter quem recebe as comissõess. Que já agora são percentualmente elevadas.
Montero, Nani saem a custo zero. Ridículo. Mas isto é peaners.
O mal não se nota agora. É quando vendermos os contratos armadilhados.
21 Fevereiro, 2019 at 0:05
E como estão os processos contra os TRAIDORES rafael leão, podence, gélson?!?!
Ninguém sabe de nada disso … Nada é falado … Enfim … Que remédio temos nós senão, aguardar pacientemente …
21 Fevereiro, 2019 at 0:15
No dia 1 deste mes
“Frederico Varandas admitiu que as rescisões de Gelson Martins, Rafael Leão e Daniel Podence deverão ser resolvidas em tribunal, dada a ausência de acordo entre Sporting e Atlético Madrid, Lille e Olympiacos, os clubes que, respetivamente, ficaram com estes futebolistas – sendo que entretanto os colchoneros emprestaram o extremo ao Monaco.
“Já conseguimos resolver Rui Patrício, o Gelson pelos vistos vamos ter que ir até aos tribunais pois o valor com que o Atlético Madrid entende indemnizar o Sporting não é um valor que nós consideramos real em relação ao que o Gelson tinha em junho. Este é o cenário e os outros casos como Rafael Leão e o Podence em princípio caminharão para o mesmo caminho, os tribunais”, lamentou o presidente leonino numa entrevista à RTP3, encerrando o tema da invasão à Academia. “
21 Fevereiro, 2019 at 0:17
Era com este demagogo que os traidores iriam voltar todos…
21 Fevereiro, 2019 at 0:15
Era uma boa questão para sexta feira.
21 Fevereiro, 2019 at 0:01
Sanatório Leonino
Jorge Gonçalves: “Se há presidentes do Sporting, nestes últimos 25 anos, sobre os quais devia incidir uma investigação criminal à sua gestão no clube, Sousa Cintra está no topo dessa lista. Mas não só ele. José Roquette também devia ser chamado a justificar o destino dado aos milhões e milhões do património, aquisições, transferências, vencimentos de ‘yuppies’, etc”
21 Fevereiro, 2019 at 0:16
Tudo bons rapazes…
21 Fevereiro, 2019 at 7:09
Infelizmente o BdC fez a auditoria mas não tomou medidas contra nenhum deles, excepto o GL. Mas até esse nem sei o que é feito do processo. Acho que acabou expulso mas nada mais aconteceu.
Quem tem dinheiro em Portugal safa-se sempre.
21 Fevereiro, 2019 at 0:01
As do Verão foram publicadas no Jornal Sporting em Setembro. Uma breve pesquisa online e encontramo-nas. Não alimentem notícias falsas 😉
21 Fevereiro, 2019 at 0:03
Se foram eu não dei conta disso … Nem me recordo do Cherbakov, dono d’A Tasca aqui ter colocado algo sobre isso …
Pesquisemos então …
21 Fevereiro, 2019 at 0:32
Acho que não puseram o quadro assim completo.
Mas já saiu o RC trimestral, estão lá.
21 Fevereiro, 2019 at 11:14
O que mais fazem aqui é mentir – umas vezes descaradamente e de propósito, outras por falta de informação mas com o objectivo de denegrir esta Direcção!
Além disso, o pessoal pensa que se muda o paradigma do futebol do Sporting – que precisa de ser reformulado desde a base até à equipa principal – com um toque de varinha mágica e… já está! Fazem questão de não perceber que isto levará anos a mudar de uma forma sustentada! Só para a próxima época já se pode começar a ver qualquer coisinha mas será só o inicio…
21 Fevereiro, 2019 at 12:19
“O que mais fazem aqui é mentir – umas vezes descaradamente e de propósito, outras por falta de informação mas com o objectivo de denegrir”
Por uma vez o troll diz a verdade, mas esqueceu de se olhar no espelho!
O que é amarelo, cheira mal e não larga a tasca?
Não é cerveja. Cheira a mas não é mijo. É o troll mike.
21 Fevereiro, 2019 at 13:15
Um comentário que mostra o vazio que és – e o frustrado humorista que há em ti!
22 Fevereiro, 2019 at 10:07
Mano, mas tu não és capaz de encaixar o contraditório sem passares ao insulto pessoal???
21 Fevereiro, 2019 at 0:22
Doação ao Mendes
Doação ao Mendes
Mas como o Mendes é amigo, recebeu do Adrien e do Patrício e cobrou uma taxa especial para o Sporting
#€5M
21 Fevereiro, 2019 at 1:19
Em troca desses valores levas com um Wang que até andas de lado 🙂
21 Fevereiro, 2019 at 14:30
Não percebo o que tens contra o Wang.
Ainda não falhou um passe, um corte e acaba os jogos com uma frescura de invejar…
21 Fevereiro, 2019 at 7:10
E o mendes é o nosso grande amor!!!!
21 Fevereiro, 2019 at 0:22
Muito bem a manter-se a política de transparencia da direção anterior. É pena mais uma vez dar a sensação de que voltaram a agir porque houve barulho, é ir tapando os buracos quando eles vão aparecendo.
Em relação ao custo das entradas é mais ou menos o que se esperava. Os normais “alguns” milhões que se podem ou tornar muitos ou poucos dependendo do que o jogador render (ou não).
Em relação às saídas já foi tudo dito no post do Nani. Perder Demiral e Djalo por 4M é qualquer coisa (sem culpa desta direção diga-se), ainda bem que nos sub-23 estamos cheios de centralões. Kiki foi tambem mal aproveitado, um empréstimo para França e dava para ganhar uns trocos no fim do ano, infelizmente esta direção não parece gostar muito de receber migalhas.
21 Fevereiro, 2019 at 1:22
Eles não “voltaram a agir porque houve barulho”. Eles simplesmente são opacos e limitam-se a reagir ao invés de agir.
O Rui Calafate está sempre a bater nesta tecla ao nível da comunicação: prevenir muito improvisar pouco. É assim que faz comunicação e se prepara os outros parâmetros de uma empresa.
21 Fevereiro, 2019 at 7:54
Lá está a fantasia a superar a realidade… há não muitos dias foi comentado aqui por diversos tasqueiros que a comunicação das despesas e receitas relativas a entradas e saídas seria feita depois do fecho dos mercados (quer-me parecer que estaria dependente das saídas que se vieram a concretizar). E aí estão elas… afinal não era uma tabela opaca no jornal Sporting, nem era falta de transparência, nem é evidentemente reacção a nada…
É a Direcção a fazer, a cumprir com o que anunciou, concorde-se ou não com as medidas…
21 Fevereiro, 2019 at 10:30
Fantasia de tua parte só pode,o mercado só fechou agora no teu cérebro é??que eu saiba o.mercado fechou a cerca de 20 dias…E a teoria do mercado russo com a saída do Acuna?só fecha dia 22…qual a desculpa?mas pelos teus comentários de sempre,já se viu ao que vens.
21 Fevereiro, 2019 at 11:17
Fechou com as saídas do Montero e do Nani, que aconteceram até 2ª feira, dia 18!
21 Fevereiro, 2019 at 11:34
Para dizer que saíram a custo 0??e hoje não contratamos também um jogador?então também ainda não fechou o mercado.
Ou seja não saiu o relatório a tempo e horas,ao início era porque os mercados ainda não tinham fechado,porque supostamente o Acuna ia para a Rússia,agora a desculpa é que faltavam sair Montero e Nani a custo 0…de desculpa em desculpa,o novo Sporting.
21 Fevereiro, 2019 at 13:16
Não, a noticia do gajo dos juniores já tem 2 ou 3 dias…
21 Fevereiro, 2019 at 0:25
Primeiro comentário.
Nas saídas, a maioria é um adiar de problema até ao Verão.
Riquicho, Bruno Fernandes II, Eloi, Chaby.
Tem alguma condição de ter uma chance na equipa A?
Não me parece.
Então deixem os rapazes procurar um clube em definitivo…
Os empréstimos Internacionais.
Não á nenhum com clausula de compra?
Viviano, Misic, Mané, Lumor, Alan Ruiz e por ai vai, vai tudo voltar quando acabar o empréstimo?
Vai ser um Verão engraçado (alguns só voltam em 2020).
Saídas em definitivo.
Desportivamente vejo a perda, em Tiago Djaló e Demiral, que a longo prazo podiam render muito ao Sporting.
Nani, vejo mais numa questão de balneário e referencia na equipa.
Agora o resto, é um bom arrumar de casa.
Entradas
Na TEORIA, não tenho nada a apontar, como escrevi anteriormente caro ou barato, é o jogador que vai decidir em campo.
Vejo uma aposta em jogadores mais jovens e com perspectiva de futuro, como Doumbia ou Plata.
A percentagem de passe, é cagativo, se o gajo acrescentar dentro de campo ou acabas por comprar ou quando venderes, recebes aquilo que tens direito, não é drama nenhum.
Interessa é verificar o que cada um pode acrescentar em campo.
MAS como eu escrevi em cima, será com toda a certeza uma Verão engraçado.
Já andam ai com conversas que o Bruno fica e vai renovar, equipa á volta dele, lá vamos nós para mais um novela, já estou habituado.
Melhor que Netflix.
Depois de Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, William Carvalho, Rui Patricio, Slimani, João Mário…ena são tantos.
Chegou a vez de Bruno Fernandes.
Espero como eu escrevo sempre, estar ENGANADO.
21 Fevereiro, 2019 at 11:20
Bom comentário onde, como disse ontem, discordo da parte referente ao Bruno Fernandes, que eu acho que não vai sair ainda este ano. Deixarem sair o Bruno Fernandes no verão é hipotecarem a luta pelo titulo para o ano – que já vai ser difícil com ele!
21 Fevereiro, 2019 at 12:14
Ya. Liverpool, chelsea e United a concorrer por um jogador e nos vamos dizer lhe que precisamos dele para dar luta na liga…?! Sem champions?? Deve ser isso.
21 Fevereiro, 2019 at 12:18
Certo.
21 Fevereiro, 2019 at 13:19
Pois, são esses e o Barcelona a querer o Leão, o Real a querer o Jota, etc…
Vamos ver, como dizia o Stevie Wonder!
21 Fevereiro, 2019 at 12:32
que eu acho que não vai sair ainda este ano.
prognosticos só no fim do jogo.
tenho a certeza que vais acertar
21 Fevereiro, 2019 at 13:17
O que eu acho é… o que eu acho. Posso acertar ou não. Não leste em lado nenhum que tenho a certeza que não sai…
21 Fevereiro, 2019 at 0:30
Em euros, e em dólares.
Evolução na continuidade.
Zero capacidade de colocar excedentes.
Muito lastro (kiki? Euclides? Paulista)
As comissões fazem comichoes, mas já se fizeram negócios acima dos 10% tabelados(?).
Não percebo é como um clube activa uma cláusula de compra, por vontade própria, e o vendedor paga comissão.
A ver se Misic, Lumor e Iuri (é o que é) rendem algum no fim do ano. E Vivia no.
Castaignos é o novo Labyad (esse rendeu quanto, mesmo?).
Nani e Montero nem deviam ter saído, mas isso foi mais que falado.
21 Fevereiro, 2019 at 6:20
‘Não percebo é como um clube activa uma cláusula de compra, por vontade própria, e o vendedor paga comissão.’
Tenho a certeza que o Sousa Cintra não gere as suas empresas assim, mas ei… é fazer-lhe a tal estátua. Já vi montes de merda piores em praças principais. E aqui no Sporting já se viu que qualquer um serve…
21 Fevereiro, 2019 at 9:08
“Castaignos é o novo Labyad (esse rendeu quanto, mesmo?).”
1,5 milhões.
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/labyad-ainda-rendeu-1-5-milhoes-tanto-quanto-o-mundial
21 Fevereiro, 2019 at 11:23
Labyad tinha mais 2 anos de contrato.
Castaignos tinha mais 5 meses de contrato e já podia assinar com quem quisesse.
Consegues perceber a diferença?
21 Fevereiro, 2019 at 12:20
Corta isso pela metade. Labyad só tinha mais um ano de contrato.
21 Fevereiro, 2019 at 13:21
Que seja.
Mas eu tenho ideia de que tinha ainda um de opção. Mas é indiferente. Não estava à beira de estar livre.
21 Fevereiro, 2019 at 11:43
Obrigado pelo update
21 Fevereiro, 2019 at 0:31
O que raio é um contrato de sub-cedencia temporaria? (Paulista)
21 Fevereiro, 2019 at 0:37
Se levares o português à letra é uma substituição (de emprestado ao clube A é agora emprestado a clube B) do empréstimo ou um empréstimo do clube B ao C, visto o jogador ter contrato com o clube A. Mas esta história sempre foi muito ambígua…..
21 Fevereiro, 2019 at 0:43
Levando à letra a primeira coisa que me vem à cabeça é isso do B emprestar ao C, sendo o jogador do A. Mas isto é sequer possível? Nunca tive conhecimento de algo do género.
21 Fevereiro, 2019 at 0:45
Bom, agora pensando bem, nós chegamos a comprar o Paulista ao Calaa ou la como aquilo era? Será que o Sporting é o clube B no meio desta embrulhada?
21 Fevereiro, 2019 at 5:48
Hoje tenho que discordar contigo, Pavel. Sub-cedência implica que o jogador está, de alguma forma, cedido ao Sporting (não sendo este o titular dos seus direitos), tendo o Sporting cedido esses direitos que lhe tinham sido cedidos sobre o jogador a um terceiro. Ou seja, ao abrigo de algum contrato,o jogador está emprestado ao Sporting e o Sporting, dentro do prazo desse contrato, tem vindo a ‘sub-empresta-lo’ a outros clubes… I’m as ‘brunista’ as you can get, mas esse é um daqueles negócios que… wtf?!
21 Fevereiro, 2019 at 0:38
Capacidade negocial do Sporting é zero. Nao sabemos, nao conseguimos, receber por excedentários. Incapacidade crónica.
21 Fevereiro, 2019 at 11:42
Essa capacidade tem muito a ver com os ordenados que os jogadores auferem.
Não é fácil colocar um Castaignos que mama 150 mil euros por mês!
Não é fácil colocar um Petrovic que recebe o mesmo.
Não é fácil colocar um Misic que recebe para cima de 100 mil por mês.
Não é fácil colocar o Nani que recebe mais de 300 mil euros por mês.
Mas seria fácil colocar um Bruno Fernandes porque um gajo da qualidade dele a ganhar 150 mil por mês não faltarão clubes a chegarem-se à frente!
Com situações destas, o clube fica muito dependente dos jogadores aceitarem sair para outro lado, para jogarem, a ganhar menos. Há quem aceite – Labyad, por exemplo – e há quem não aceite – Castaignos, por exemplo.
Outro exemplo do que é o condicionamento fruto do ordenado do jogador… Arias foi vendido, e relativamente barato, porque tinha um ordenado enorme – cerca de 1,5M€ por ano. Era um jogador muito interessante, como se veio a provar, mas tinha um ordenado incomportável para a realidade do Clube na altura. Ora, sendo incomportável ter o Arias com este ordenado, encontrar um clube que aceitasse pagar-lhe algo similar – e o Arias ainda tinha 4 anos de contrato com o Sporting – já era difícil pelo que nunca seria possível fazer uma grande venda directa – receber logo um bom valor por ele. O que se conseguiu, vender por um valor baixo mas ficando com parte do passe, já foi bom pois o jogador acabou por evoluir e ser vendido mais tarde por um bom valor a que tivemos direito da nossa parte.
21 Fevereiro, 2019 at 12:26
Foi um bom negócio por ser um excedentário. Mesmo assim saiu com opção de compra e ficamos com parte do passe.
21 Fevereiro, 2019 at 12:35
“Não é fácil colocar o Nani que recebe mais de 300 mil euros por mês.”
Desculpe, Professor Mickey, mas podia explicar melhor esta parte da lição. É que não estou a conseguir compreender… 🙁
21 Fevereiro, 2019 at 1:42
A muleta do Varandas… Bruno Fernandes !
Foda-se , não consegues fazer nada sozinho ?!
21 Fevereiro, 2019 at 2:52
O Illori 2.4M por 60% do passe!?
Então quer dizer que o gajo vale por volta de 4M todo? Lol
Palhaçada…
21 Fevereiro, 2019 at 12:18
O preço de Gaspar?
21 Fevereiro, 2019 at 12:28
Pois… Mas vai ser difícil convencer Keizer a vendê-lo. O homem diz que o Gaspar é tão importante quanto o Gudelj. Talvez Varandas encontre quem fique com os 3 de borla e sem pagarmos a comissão…
21 Fevereiro, 2019 at 15:01
Faz parte da função do teinador, motivar e gerir expectativas.
21 Fevereiro, 2019 at 6:06
A questão principal para mim aqui é o ‘reconhecimento da dívida (para) com a Gestifute, que passou de 9M para 4M no âmbito desta transação e da venda do jogador Adrien Silva’
Em primeiro lugar, a questão habitual. Se havia uma dívida legítima (segundo dizem, já do tempo do Godinho), porque é que a Gestifute nunca pôs a SAD em tribunal para a pagar? Em segundo, o que é que isto significa em termos de contas? Os dogs pagaram 23M pelo Patrício e nós só recebemos 18, e ainda pagamos mais 4M ao Mendes porque somos amigos… Um GR de top por 14M, nos tempos que correm… fucking brilliant…
21 Fevereiro, 2019 at 7:32
Este caso não podia ser mais opaco. Quanto mais esclarecem menos explicito fica a coisa.
Basicamente o clube pagou ao mendes 4M pela transferência de 2 jogadores.
Isso é a unica parte que é clara.
Depois é clara a má fé disto tudo, porque se existe uma divida de 9M pagava-se a divida toda, não se “reduzia” a divida.
O que está escrito é que com a venda do jogador a divida diminuiu, o que nem faz sentido sequer. E está escrito que foi “reconhecida”, o que significa que a divida já existia mas não era reconhecida, ou seja, em português correcto a divida era inexistente.
E é assim que se percebe o porquê do BdC incomodar tanta gente… como acabou com a mama viraram-se a ele como cães raivosos….. ainda bem que o soldadinho de chumbo voltou a abrir a teta, ou no caso dele o cu, para todos se servirem.
Brilhante que em 10 jogadores que sairam o clube fez pouco mais de 4M….. Isso dantes era a venda dum jogador manhoso, mas dantes tb não existiam dividas maradas a empresários, dantes era dantes.
21 Fevereiro, 2019 at 11:53
Vê lá quanto fizeste com estes jogadores…
Vitor Silva
Heldon
Matias Perez
Dramé
Enoh
21 Fevereiro, 2019 at 11:59
Vê lá quanto fizeste com estes jogadores…
Vitor Silva
Heldon
Matias Perez
Dramé
Lewis Enoh
Slavchev
Ewerton
André Geraldes
Spalvis
Aquillani
Jug
João Pereira
Beto
Barcos
Douglas
Elias
Escobar
Liam Jordan
Pedro Delgado
21 Fevereiro, 2019 at 12:30
Já agora diga lá! Ou foi uma pergunta para a qual não tem resposta?
21 Fevereiro, 2019 at 12:47
Vá não o enterres mais… deixa ficar só assim no ar os nomes, é bonito e a malta come.
21 Fevereiro, 2019 at 13:25
Sim, tu comes toda a merda…
21 Fevereiro, 2019 at 13:44
Vá não sejas assim… Isso fica-te mal….
21 Fevereiro, 2019 at 13:24
Não fui à procura dos valores e não fiz as contas…
Mas estão 19 jogadores e não recebeste 9M€ por eles! O que faz isto estar no mesmo ridículo que chamam à situação actual!
Certo?
21 Fevereiro, 2019 at 13:45
Na tua cabeça certíssimo, até não estar. Mas aí fica novamente certo.
21 Fevereiro, 2019 at 8:44
A frase não é clara, realmente. Se acrescentasses uma vírgula a seguir a ‘4M’, poderia assumir um sentido diferente. De a dívida ter sido reduzida de 9 para 4M após as duas transferências (o que implicaria que a dívida já existia anteriormente) para a dívida ter sido contraída na sequência dessas duas transferências. A frase está mal construída. Suscita ambiguidade. E creio que intencionalmente. Sou tradutor e lido com isto frequentemente. Às vezes notas que não sabem mesmo escrever, mas outras é tugalhada que acha que a chico-espertice se consegue transpor para outra língua… De qualquer das formas, são 9M que o nosso novo chulo já levou…
21 Fevereiro, 2019 at 11:49
É fácil perceber este negócio!
A anterior Direcção aceitou vender o patrício por 18M€.
Se tivesse ido para o Nápoles, recebias 18M€ menos os 10% do empresário e menos 1M€ que o Patrício tinha direito.
Como foi para outro lado mas através da Gestifute, recebes os 18M€ menos os 20% da Gestifute – que é o que cobra e toda a gente sabe disso, até porque tinha acabado de vender o Ronaldo à Juventus e encaixado esses 20%! Ainda tinhas de pagar o tal 1M€ ao Patrício.
Não pagaste o 1M€ ao Patrício, que prescindiu desse valor.
Por 400 mil limpaste o problema se tinhas uma divida relativamente ao Adrien ou não! Para vocês, viúvas doidas, simplesmente demos 4M€ ao Mendes, porque é giro dizer isso para foder a imagem do Varandas!
21 Fevereiro, 2019 at 12:11
Inacreditável.
Parece um gerador automático de disparates.
Estou cada vez mais convencido que vives em cuecas na garagem dos teus pais a comer donuts.
21 Fevereiro, 2019 at 12:31
É um troll.
Por normal os trolls são estupidos, ao ponto de não perceberem o ridiculo do que dizem. O melhor é mesmo ignorar.
21 Fevereiro, 2019 at 12:32
Incrível é o Salgado Zenha ainda não ter conhecimento deste prodígio!
21 Fevereiro, 2019 at 12:33
LOOOL 🙂
21 Fevereiro, 2019 at 13:27
Vocês até podiam tentar ser inteligentes e dizer que não foi assim e que foi doutra maneira.
Mas não.
Limitam-se a tentar ofender-me… Isso sim, é inteligente! E demonstra que têm razão… Obviamente!
21 Fevereiro, 2019 at 12:41
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fi.gifer.com%2F12MD.gif&imgrefurl=https%3A%2F%2Fgifer.com%2Fen%2FNGQt&docid=SkoztXYmFUEbmM&tbnid=PkBYDwFkYLMGmM%3A&vet=1&w=480&h=362&client=firefox-b-d&bih=758&biw=1600&ved=0ahUKEwiPp6e-3szgAhWMzoUKHdfDB14QMwhIKAcwBw&iact=c&ictx=1
21 Fevereiro, 2019 at 13:40
Miguel, estás a dizer que os 4M são uma comissão da Gestifute? Acho que está bem claro que os 4M é de uma suposta divida cobrada pelo Mendes devido as transações do Adrien e Patricio.
A questão aqui é se a dívida é legítima ou não. Se defendes o pagamento da mesma devias começar por argumentar o porque dela existir. Esquece lá isso de que é uma comissão.
21 Fevereiro, 2019 at 6:41
Nas saídas em definitivo tenho a questão,
Quanto se pagou/ou não, ao castagnios, Nani, Montero e Bruno Cesar para sairem?
21 Fevereiro, 2019 at 8:35
Boa questão. É importante saber que poupança foi garantida.
21 Fevereiro, 2019 at 8:54
Foda-se, se ainda tivemos que pagar ao Montero e ao Nani…
Mas não te preocupes, o Professor Mickey aparece já aqui com todos os detalhes, mesmo aqueles só telepaticamente disponíveis…
21 Fevereiro, 2019 at 7:10
Nas entradas definitivas,
Comissão anual de manutenção é algo que me causa asco. Deem prémios de jogo, paguem fortunas para se garantirem objetivos, agora pagar só porque sim… credo.
Comissões, termos de pagar comissões é algo que nunca entendi. O jogador que pague do seu premio de assinatura, outra aberração.
21 Fevereiro, 2019 at 7:17
As comissões são uma aberracão.
O empresário deveria ser pago pelo jogador, a 100%.
Quem quer negociar um jogador tem de contactar o empresário? Então o jogador paga pelo servico.
Se um clube quer um jogador e pede a um empresário para ajudar, então deve pagar pelo servico. Tal como paga a um scout.
Mas pagar apenas porque o jogador é transferido…. é ridiculo.
Dantes tinhamos reduzido as comissões, e culminou em Alcochete…. Se calhar é mesmo melhor pagar a “taxa de proteccão” para que não acontecam mais desgracas? Com a mafia não se brinca.
21 Fevereiro, 2019 at 9:20
“Mas pagar apenas porque o jogador é transferido…. é ridiculo.”
Os donos do carrossel não concordam.
21 Fevereiro, 2019 at 10:14
Eles devem receber, mas devia ser o jogador a pagar.
Quem é que recebe o ordenado no novo clube? Quem é que contratou o empresário? O clube é obrigado a usar o empresário porque o jogador não quer tratar dos assuntos, mas depois paga pelo servico?!
Se querem que os clubes paguem, os clubes deviam passar a descontar todos os meses 10% do ordenado. Assim quando saem o clube devolvia o que sobrasse após o pagamento das comissões.
21 Fevereiro, 2019 at 9:22
“Dantes tinhamos reduzido as comissões, e culminou em Alcochete…. Se calhar é mesmo melhor pagar a “taxa de proteccão” para que não acontecam mais desgracas? Com a mafia não se brinca.”
Esta frase devia ser emoldurada, mas infelizmente há muito Sportinguista que pensa assim, que ‘não há nada a fazer’, que ‘é assim que as coisas são’, que, ‘se não pagarmos como é que vamos arranjar jogadores para competir com os rivais, que pagam’…
Isso é mesmo mentalidade de puta. Conheces a série The Deuce? 🙂
21 Fevereiro, 2019 at 7:15
Jiahao Wang e Ronaldo Souza nas entradas como empréstimos faz o mesmo sentido que botes furados nos barcos Cruzeiro.
Que mais valia? Desconheço
Contra? Atrapalha e tapa lugar a quem cá estava.
21 Fevereiro, 2019 at 7:17
Empréstimos nacionais e internacionais.
A quantos jogadores paga o SCP o ordenado ou parte deste?
21 Fevereiro, 2019 at 7:27
No jogo falam em usar os creditos da nos para abater o passivo, 200M. Confesso que sou a favor disso visto que com o dinheiro disponivel so gastamos em merda. Assim ao menos ficavamos livres de dividas e podiamos fazer as coisas com cabeca. Ainda me recordo da equipa banal que o Leonardo Jardim tinha e que tanto orgulho me deu. E possivel fazer mais com menos, ou nao teriamos o braga a frente e o moreirense e guimaraes perto. Um forte abraco a todos os tasqueiros, logo que se jogue com esforco, que se lute pela vitoria, que se de uma boa imagem. Se assim for estamos mais perto da vitoria, e em caso de derrota, sera mais facil de digerir.
21 Fevereiro, 2019 at 7:31
Certa altura aqui neste tasco disseram me que o passivo é bom para as empresas porque obriga a uma contabilidade maia criteriosa.
21 Fevereiro, 2019 at 7:33
Foi o Sócrates, sob disfarce.
21 Fevereiro, 2019 at 7:36
Ahaha 😀
21 Fevereiro, 2019 at 7:38
Divida obriga a pagamento de juros, etc. Se for possivel investir 100M mas poupar 10 M em juros por ano (exemplo) desse ponto em diante, a coisa faz sentido.
21 Fevereiro, 2019 at 7:40
21 Fevereiro, 2019 at 7:40
Yep
21 Fevereiro, 2019 at 7:55
Resta saber qual a comissão de adiantamento dos 100m, se não é superior a isso.
21 Fevereiro, 2019 at 8:37
Verdade. Quando se adianta paga-se igualmente uma valor correspondente a juros. Mas de qualquer forma, pelo menos pessoalmente, eu apoiava algo nesse sentido. Creio que o nosso passivo esta algures pelos 250M. Estava pelos 400 nao ha muitos anos. Vamos ver o que se decide, pois o dinheiro da nos desaparece de qualquer forma, assim ao menos era na recuperacao da divida.
21 Fevereiro, 2019 at 7:49
Do ponto de vista da Contabilidade, a divida é parte da empresa, tal como o activo.
Não é mau nem bom porque ambos fazem parte da coisa.
É impossivel encontrares uma empresa sem passivo. Isso não existe.
Basta pensares que se venderes um jogador mas receberes dai a 2 meses o clube a quem vendes ficou com uma divida para contigo.
As pessoas não percebem porque a divida é vista geralmente como algo mau, mas na realidade é algo banal.
Se podes escolher entre ter 10 e 2 de divida ou teres 8 e 0 de divida, é SEMPRE melhor ter a divida, pois ficas com maior disponibilidade financeira.
O Cash Flow é mais importante do que o resto.
Mas claro, divida de longo prazo é sempre melhor do que de curto prazo, pois tem juros mais reduzidos. Logo a divida deve ser algo planeado, e não algo forcado.
Eu não gosto de dividas, mas ter divida não é mau per se.
21 Fevereiro, 2019 at 8:41
Obrigado Leonidas, concordo, desde que seja possivel de ir sendo paga e que a pressao do valor a amortizar e juros nao seja demasiado grande.
21 Fevereiro, 2019 at 8:37
Lembro-me disso.
21 Fevereiro, 2019 at 7:41
Tens nocão do que abater a divida significa?
Isso é a primeira medida para atrair novos investidores, porque quem compra não quer comprar dividas.
Todas as medidas tomadas até agora visam a venda da SAD.
Ah, e não há creditos nenhum da NOS, o que existe é um empréstimo (chamado de factoring) em que o clube vende receitas futuras a troco de menos dinheiro no presente. Se as receitas não se verificarem o clube tem de entrar com o dinheiro à mesma. A NOS não anda a pagar antecipadamente. Quem empresta o dinheiro é uma empresa financeira, que fica com uma parte consideravel da coisa. Tipo, dás 200M como garantia mas recebes 180 ou 170M.
E agora pensa. O que será no futuro quando não fores à Champs e não tiveres receitas da TV???? Parem de falar no Leo Jardim, porque nessa altura era o BdC que estava a gerir o clube…. esta gente nem agora consegue e já gastou milhões em entulho….
21 Fevereiro, 2019 at 8:30
Np que diz respeito à divida, tudo isso é verdade, mas existe uma pequena diferença:
A dívida tal como o Sporting a tem hoje apresenta encargos muito grandes, devido ao peso dos juros, até porque o Sporting tem historial de incumprimentos, logo as taxas devem ser bastante altas.
Com um pagamento através de Factoring, sendo a facturação que dá a garantia proveniente de uma empresa com um rating bom, os juros a pagar por essa operação podem ser muito bons,o que significa uma diferença pequena em relação ao arrecadado.
A divida persistira enquanto as facturas não forem pagas, mas é uma divida que se paga por si própria, vamos ver é se no futuro a gestão do clube seja boa e não venha a precisar desse dinheiro.
21 Fevereiro, 2019 at 8:59
Corrijam-me se estiver errado. Temos dívida bancária de média e longo prazo relativa à empréstimos, e dívida das VMOC que poderão ser reduzidas de 135M para 40,5M pelo “Acordo BdC”.
Estou totalmente de acordo se a antecipação/factoring for feito no sentido de recuperar 90% da SAD. Estes 40%(ou 39% para mantermos a maioria) poderiam ser posteriormente negociados com investidores estrangeiros numa altura em que o Clube estivesse na LC ou desportiva e financeiramente estável.
Antecipar 200M e perder 30M na operação, apenas para abater dívida bancária, seria o mesmo que jogar no lixo um empréstimo obrigacionista. Penso que há um “atirar o barro a parede” por parte do Jogo.
21 Fevereiro, 2019 at 9:53
Repara numa coisa. Factoring É divida.
Tu apenas mudas o nome mas continuas com divida.
Se a NOS por algum motivo decidir deixar de pagar ao clube tu tens de pagar o que não irás receber.
Essa historia de que os juros são muito elevados tem de ser vista por outro lado. Se não irás receber o dinheiro no futuro, como pensas que vais pagar as contas? O cash-flow é que importa, porque tens de pagar a agua, luz, salarios, e não tens receitas para isso (porque ninguem paga a pronto).
Factoring é apenas para situacões de curto prazo. O BdC andava a antecipar o pagamento um ano, todos os anos, assim tinhas tudo controlado, porque era apenas uma situacão pontual até estares equilibrado. Se antecipas tudo de uma vez, ficas sem margem de manobra para os anos seguintes.
Mas isso sou eu que estudei estas coisas…. tenho a certeza de que o médico fivelas sabe mais sobre investimentos que eu…. estou 100% tranquilo.
21 Fevereiro, 2019 at 8:43
Recordo que os vizinho pela antecipacao dos 100m, pagaram mais de 10M a empresa que adiantou o dinheiro. Fizeram o mesmo com o dinheiro do Bernardo Silva. Eram 15 que passaram a ser apenas 12 devido ao factoring junto de uma empresa qualquer.
21 Fevereiro, 2019 at 9:01
Até poderia concordar com isso mas nunca sem antes assegurar a maioria da SAD.
É que uma empresa sem passivo pode-se tornar apetecível para futuros compradores.
21 Fevereiro, 2019 at 7:29
Os jogadores excedentarios são funcionáriosdo do SCP.
Quanto custam estes quase trinta jogadores extra por ano ao SCP?
O que faz o SCP para valorizar estes ativos?
Não tenho nada contra os clubes que não são da 1a liga, mas andar a emprestar a 2a liga ou ao campeonato de Portugal não me parece valorizar jogadores, para isso mantivessem a equipa B.
Em vez de se andar a renovar por renovar, primeiro tem de se trabalhar na valorização desse ativo, se vale a pena ou se vai ser um perpetuar de empréstimos. Mais vale da- lo e ficar com parte do passe e opção de recompra.
21 Fevereiro, 2019 at 7:33
Evolução na continuidade
21 Fevereiro, 2019 at 7:51
Ofertas ao Mendes.
Dispensas a troco de nada ou quase nada com destaque para Nani, Montero e Demiral.
Regresso às aquisições de apenas parte de passe de jogadores, uma velha prática da escola Godinho Lopes.
Tanta coisa tão mal feita e tanto por explicar…
Salta à vista a forte probabilidade de o plantel da próxima época vir a ser inferior ao desta época…
21 Fevereiro, 2019 at 8:43
A sério que eu gostava de apoiar esta merda, por o Sporting acima de tudo, mas não consigo. Vou tentar ser mais moderado nas críticas, mas para apoiar vão ter que dar muito ao pedal.
21 Fevereiro, 2019 at 9:37
Faz como eu.
Apoia as equipas…critica tudo o que queres na direcção…
Eu hoje em dia consigo destingir bem as 2 vertentes…a directiva e a desportiva.
21 Fevereiro, 2019 at 11:19
O apoio à equipa é incondicional, até quando ganho por 1/2- 0 com um golo com a mão em fora de jogo num amigável com o alcanhões, eu Salto do meu lugar e grito como se fosse a final da liga dos campeões.
O problema é que eu tenho memória, o caminho que estamos a seguir já percorremos até 2013, querem nos a competir com o braga, e nós não mexemos uma palha para mudar a situação.
Sem radicalismos, e sem ter em conta mais nada, algum adepto no mundo, aceitaria que vendessem o Nani a custo zero? No Sporting além de aceitarem, ainda arranjam justificações para calar quem não concorda. Isto é unir os Sportinguistas?
21 Fevereiro, 2019 at 8:55
4 milhões para o mendilhões, percentagem de passes de jogadores e siga a festa.
Só estou surpreendido com uma coisa, como é que um clube falido consegue gastar cerca de 12 milhões para lutar pelo terceiro lugar.
Sigaaaaaa
21 Fevereiro, 2019 at 9:02
Saídas de Demiral e Djalo são criminosas.
Tirando Ilori…O resto das entradas não me chocam.
Agora joguem à bola
21 Fevereiro, 2019 at 9:06
Volto a repetir cada vez mais sinto vergonha deste novo Sporting.
Por 10 jogadores recebem 4,5 milhões sendo q 3,5 foi por 1.
Fica aqui bem patente o que estão a fazer ao nosso Sporting.
Cada vez me identifico menos com este Sporting e de alguns adeptos sinto um grande NOJO…… estão a acabar aos poucos com o Sporting e continuam com as histórias da carochinha.
As assistências dizem bem no q se está a transformar o novo Sporting.
21 Fevereiro, 2019 at 12:06
Marta, vê lá quanto fizeste com estes jogadores…
Vitor Silva
Heldon
Matias Perez
Dramé
Lewis Enoh
Slavchev
Ewerton
André Geraldes
Spalvis
Aquillani
Jug
João Pereira
Beto
Barcos
Douglas
Elias
Escobar
Liam Jordan
Pedro Delgado
E, já agora, quanto te custaram…
21 Fevereiro, 2019 at 9:08
Twilight zone:
– Positivo “vender” carradas de jogadores a custo 0 pois assim poupa-se nos salários
– Positivo contratar meio jogador, assim se for flop é só meio flop e se ele for bom pode ser que possamos comprar mais percentagem
– Positivo antecipar receitas do contrato da NOS para pagar passivo
– Vender a SAD? Ah até acho que não era mal pensado…
21 Fevereiro, 2019 at 9:20
Vendam o clube de vez…. Antes um chinês no clube…… Que este bando de croquetes chupistas!!!!!
21 Fevereiro, 2019 at 15:10
Não vejo mal em antecipar receitas para reduzir dívida, já para gastos correntes é outra conversa.
21 Fevereiro, 2019 at 16:07
Não vês?
Sabes os custos de antecipar a receita? Sabes qual o custo da dívida?
E qual o período e contexto em que se fez essa antecipação para gastos correntes?
21 Fevereiro, 2019 at 16:14
E só mais uma nota… não se trata de redução de dívida mas sim uma redução de passivo.
21 Fevereiro, 2019 at 16:17
porra que está dificil isto..
*não se trata de redução de dívida nem de passivo, mas sim de uma reestruturação
21 Fevereiro, 2019 at 16:22
Sim, mas vai dar ao mesmo.
21 Fevereiro, 2019 at 16:09
Funciona se tiveres capacidade de gerar receitas operacionais anualmente.
Caso contrário… tens de te endividar para suportar os custos operacionais (nem falo no “investir”).
21 Fevereiro, 2019 at 16:20
De qq maneira 200 paus…
Qual é o juro?
21 Fevereiro, 2019 at 9:19
Fartámo-nos de fazer dinheiro, pah!
21 Fevereiro, 2019 at 9:27
As vendas são deprimentes. Jogadores de qualidade a saírem ao desbarato…num plantel que segundo o presidente não tem qualidade….enfim. Há outros que não têm qualidade mas enfim…
Quer dizer…oferecemos o Demiral por um valor que devia de ser gorjeta e ainda pagamos comissão? Qual a lógica disso?
Nas compras, como já disse detesto gastar 1M num jovem para uma posição que estamos recheada e ainda por cima ficar só com 50% do passe. Acho um absurdo. A não ser que ele seja o Maradona e nos vá dar campeonatos e o crl…estou cá para ver.
Ilori…2,5M por 60% do passe!!!! Foda-se…O Passe competo são 4M?! Jesus…ao menos o A. Pinto veio a custo zero. Já ter comissão de manutenção é só estiga….como quem diz “Só ficas por dinheiro…”
Por fim…gosto da lata de assumirem que doamos 4M ao Mendes. Já dizerem que foi feito um desconto de 9 para 4M é só mesmo a derradeira tentativa de fazer dos Sportinguistas de idiota…
21 Fevereiro, 2019 at 9:34
“Jesus…ao menos o A. Pinto veio a custo zero”
E o Marcelo também veio a custo zero?
21 Fevereiro, 2019 at 10:28
O Marcelo já nem está no plantel…sei lá…
21 Fevereiro, 2019 at 11:37
“Custo 0”, mas recebeu algum de prémio de assinatura 500mil ou o que foi, estava em fim de contrato. Era também dos melhores centrais do campeonato (achava-o melhor que o APinto) na altura em que foi contratado.
21 Fevereiro, 2019 at 12:13
500 mil sempre é “ligeiramente” menos que 4 Milhões…
21 Fevereiro, 2019 at 10:21
“Por fim…gosto da lata de assumirem que doamos 4M ao Mendes. Já dizerem que foi feito um desconto de 9 para 4M é só mesmo a derradeira tentativa de fazer dos Sportinguistas de idiota…”
Sinceramente, não foi assim que o li. Até agora só tinha ouvido falar dos 4. A referência a 9 só me fez sentir que fomos ainda mais fodidos. Imaginei que os outros 5 tenham ido diretos dos dogs para o chulo. Não vejo como é que algum Sportinguista minimamente inteligente pudesse entender isso como um desconto. A questão dos 4 ao Mendes extravasou o online.
21 Fevereiro, 2019 at 10:23
Quer dizer…oferecemos o Demiral por um valor que devia de ser gorjeta e ainda pagamos comissão? Qual a lógica disso?
também gostava de saber
21 Fevereiro, 2019 at 11:45
Tirando o raphinha e o Matheus Pereira, quem é que temos para a posição? Eu pessoalmente não tenho fé nenhuma no Jovane e não vejo ninguém que aparente ter o mesmo potencial do plata.
Acho que garantir jovens promessas por valores razoáveis, tal como fizemos com o Gauld, é sempre boa ideia
21 Fevereiro, 2019 at 12:15
Neste momento temos Matheus, Raphinha, Diaby, Elves Baldé, Jovane, Acuna. Para deixar o Iuri de parte. Acabámos de oferecer o Nani … Não sei quantos mais extremos precisamos…
21 Fevereiro, 2019 at 12:21
Acho que ainda precisamos de mais alguns… entretanto contratamos o Blagogee para os sub-23 😉
21 Fevereiro, 2019 at 13:01
Mas então não soubemos só agora as movimentações porque fechamos todas as contratações e hoje afinal há mais uma?e agora?já fechou o mercado da Rússia?Ahaha a desonestidade ao que chega…
21 Fevereiro, 2019 at 13:04
Não sejas assim Moura, o Blagogee pode ser um gradessissimo jogador, até pode vir a ser o próximo Nani, oh wait…
21 Fevereiro, 2019 at 9:51
Já toda a gente percebeu que comissões são idiotas per se. Salvo erro em Inglaterra pretendem que passe a ser o jogador a pagar a comissão e não os clubes, o que já era QQ coisa.
Anyway, mas pq carga de água é que nós aparecem comissões quer nas vendas, quer nas compras?!?! O gajo recebe comissão de quem compra e de quem vende??? Isso é do .l.
Se é para pagar comissões nas compras, sugiro manter esse guito cativo até o gajo comprado fazer 21 jogos pela equipa principal. Se não fizer, não há comichão para ng…
21 Fevereiro, 2019 at 10:02
Existem dois tipos de comissão.
Por um lado se o jogador for negociado o empresário mama um x.
Quem compra paga e não bufa….. está mal!
Por outro se o clube quer comprar/vender e pede ajuda a alguem tem de pagar uma comissão (paga pelo servico). É normal em recursos humanos e perfeitamente aceitavel. Ficarias surpreendido com quanto recebem as empresas de headhunting. Chega a ser um ano de salário….
Claro que no futebol assistimos a abusos dos empresários, que querem receber por tudo e por nada. Renova? Comissão. Muda de clube? Comissão. Não muda de clube? Comissão anual. Doi a barriga ao jogador? Comissão….. são um cancro autêntico.
21 Fevereiro, 2019 at 11:47
Difícil de entrender é de certeza mas pelo que se vai vendo, é prática comum. Já o fizemos por exemplo c o Bruma.
Ser agente de jogadores deve ser a melhor profissão de sempre. Só ganhas.
21 Fevereiro, 2019 at 11:49
Com o Bruma, se não estou em erro – esqueci-me de acrescentar
21 Fevereiro, 2019 at 10:30
Não percebo porque é que o Chico figura nas entradas temporárias.
Falta o campo de observações no quadro dos empréstimos nacionais.
De resto temos os quadros com “header” a verde, para quem tinha dúvidas sobre o sportinguismo de quem governa, tomem lá!
21 Fevereiro, 2019 at 10:54
a) 10 Milhões (quase 13 na verdade com as comissões associadas) não é um valor exorbitante, tendo em conta que estes 10 milhões se diluem em pagamentos ao longo de 2/3 anos. Falta saber se existe retorno desportivo e ai já se pode fazer outro calculo, e perceber se foi desperdicio , ou não, de dinheiro. Surpreende a contratação definitiva de Renan (é uma questão de critério – eu não o faria). Surpreende não estar consignada a compra dos restantes 50% do passe de Plata. Também, ter jogadores com aumentos automáticos de vencimento, não me parece boa política de gestão.
b) É péssimo não garantir percentagens de venda. Jogadores como Castaignos, Nani e Montero tinham possibilidades suficientes de ter ainda algum retorno, por mínimo que fosse. Já para não falar que podiam ter rendido já alguma coisa aos cofres leoninos.
c) O que já se sabia, Demiral é um negocio mal feito, Podia ter rendido muito mais, e ainda por cima, tem de se pagar uma comissão de 300 mil euros. Surreal.
d) Não haver retorno financeiro em nenhum dos empréstimos efetuados, é impressionante. Viviano, Mané, Ruiz, este até pelo alto investimento realizado, tinham mais do que condições para render alguma coisa.
e) 9 Milhões de divida ao Mendes? De onde é que isto veio? Se agora só já são 4 Milhões, significa que na verdade só se recebeu 13 milhões na venda do Patrício? O que circulava na comunicação social é que a Gestifute ate tinha abdicado de “verbas importantes”. Então ainda era mais do que 9 Milhões?
Mas bom, isto não é um relatório e contas, é apenas informação descritiva. Depois se verão outros pormenores, no deve e no haver. Mas quem não fica com a dúvida acerca do destino dos 3 milhões da transferência de Ronaldo?
21 Fevereiro, 2019 at 12:27
b) Nani e Montero têm mais de 30 anos e foram para a MLS. A possibilidade de serem vendidos e quase nula. Castaignos estava a 5 meses de acabar o contrato e já podia assinar para a próxima época livre.
c) Demiral é um péssimo negócio, ponto!
d) Ruiz ganha 2M€ por ano. Ficarem com o jogador e assumirem o ordenado já é bom para nós porque o gajo não vale, nunca, esse valor. O ano passado cobraste 200 mil pelo empréstimo. O Viviano ganha 3M€ por ano. Não é fácil, em Janeiro, encontrar quem o queira assumindo o pagamento dos vencimentos. Encontrou-se e por isso a coisa escapou. Agora é esperar que faça 6 meses bons para alguém em Itália o contratar e recebermos o que investimos nele.
e) A Gestifute reclamava os 9M€ das vendas do Patrício e do Adrien. Resolveste o diferendo pagando os 20% do Patrício, onde a Gestifute esteve envolvida, e acordando o problema do Adrien por 400 mil euros, deixando de haver o tal diferendo. Além disso, neste acordo, tiveste o “perdão” de 1M€ que tinhas de dar ao Patrício pela transferência. A mim parece-me um acordo razoável. Só não é bom porque vender o Patrício por 18M€ é uma merda! Mas foi o que a Direcção acordou…
Do Ronaldo tens a receber, no máximo, 2M€ e não os 3M€ que as viúvas andam aqui a dizer – foi isso que veio na CS. Eu até acho que é menos porque o valor de solidariedade acho que são 0,5% do valor da venda – pelo menos é o que a CS costuma dizer que é. E há quem diga que a partir dos 30 anos já não se paga… De qualquer maneira essa informação devia ter sido dada pelo Marreta Cintra.
21 Fevereiro, 2019 at 13:04
E assim se conclui mais uma lição do Professor Mickey.
Matérias a reter:
a) Nani e Montero eram uns velhos caros que tivemos sorte em despachar de borla;
b) Não seria possível encontrar melhor para Ruiz que um meio da tabela da Argentina;
c) Conseguimos entalar uns italianos com o Viviano;
d) Por uns cálculos do arco da velha, ainda devemos dinheiro ao Jorge Mendes;
e) Ronaldo… esquece…
E, para os meninos que resolveram dar por melhor empregue o seu tempo e ignorar este parvalh… er… para os meninos mais cábulas, está agora disponível, nos pontos oficiais do Sporting e em http://www.professormickey.cunt, a fabulosa cart… er… sebenta do Professor Mickey!
21 Fevereiro, 2019 at 13:05
Essa necessidade de ir ponto a ponto, justificar… Quem gere o Sporting tem de o defender, e isso significa espremer o que pode ser espremido. E não é nada disso que transparece.
A carreira do Nani e do Montero não acaba amanhã, nem para o ano. Castaignos assinou por três temporadas, mais duas de opção, logo não é o que pintas, havia margem negocial.
Nem no tempo do Godinho se reconhecia a divida ao Mendes. Esse assunto cheira mal e dá a ideia que o Sporting anda a ser esmifrado.
21 Fevereiro, 2019 at 13:44
Não é necessidade. É falar do que falaste, nos pontos que achei relevante falar.
Não disse que a carreira no Nani e do Montero acabam amanhã, para o ano, ou quando for. Falo que foi para onde quiseram ir, nas condições que lhes interessavam. Acredito que qualquer um pudesse ir ganhar dentro destes valores para a China. Mas queriam ir para a China podendo ir para os EU? Não me parece…
Castaignos termina contrato em Junho de 2019. Já podia assinar sem o Sporting ver um euro. Não percebeste isso? Mas isso implicava ter cá o gajo a treinar e a ganhar os 150 mil euros por mês. Eu percebo que não tenham querido que o gajo estivesse por cá quando ninguém quer contar com ele. Tu não entendes? Tudo bem…
O Castaignos não conta desde o fim da 1ª época que cá esteve. Estáo a tentar vende-lo desde essa altura e não conseguiram. Mas tu, e mais uns cromos, acham que a 5 meses do fim do contrato ainda havia margem negocial para fazer dinheiro com ele… Da próxima vez ofereçam-se para resolver o problema.
Agora mais a sério, não percebes que o que dizes não faz sentido?
No tempo do Godinho não havia divida.
A “divida” aparece quando o Adrien é vendido em 31 de Agosto de 2017. É a partir daí que a Gestifute passa a reclamar o valor que achava ter direito sobre o Adrien. O valor sobre o Patrício só “aparece” quando é feito o acordo com o Wolves, em Junho de 2018. E se para ti este valor não existe, para mim existe, porque a Gestifute cobra 20% das transferências onde entra – cobrou 20M€ pelos 100M€ da venda do CR7.
A parte do Adrien não faço ideia se existia ou não. Sei que a Gestifute reclamava um valor e que a Direcção do BdC dizia que não tinham direito a ele. Não sei quem tem razão. Mas é óbvio que existia um diferendo. E se resolveram o diferendo pelos 400 mil euros, para mim é aceitável porque o mais provável era ires gastar mais que isso em advogados para te defenderes da argumentação da Gestifute.
Só isso…
21 Fevereiro, 2019 at 14:23
Não. As coisas nunca são a preto e branco. Os factos têm sempre várias dimensões. Não existem inevitabilidades. É uma questão de opção na gestão. Pode-se ir mais longe. A ideia que se fica, é o contrário. Falta de empenho. “Vamos mas é despachar isto, que dá muito trabalho.”
Então essa da Gestifute. Isso seria um problema do jogador, não do clube. O clube não tem que aceitar isso. E não aceitou na altura e ainda bem. Mas lá foram sacar um DeLorean…
Há sempre margem de manobra. E que o que se lê nesta listagem (falta ver um RC) deixa muito espaço para pensar que podia ter-se sacado umas coroas ali e aqui e seria melhor para as contas do clube.
21 Fevereiro, 2019 at 13:09
Como é que sabes os ordenados todos dos jogadores do Sporting??a tua sabedoria é impressionante…a sério.
Segundo,também não encontrei onde viste que o mecanismo de solidariedade se pagava só até aos 30 anos…possivelmente o que viste é que se tem por lei 30 dias após a contratação do jogador,ser efetuado a pagamento ao clube ou clubes que têm direito a receber o mecanismo de solidariedade.
21 Fevereiro, 2019 at 13:52
Alguns sei “de fonte segura” e outros sei “por alto” – que recebem dentro dos valores que disse, mais 100, menos 200! Não é muito relevante se eu digo que ganha 1,5M€ por ano e afinal ganha 1,6M€ ou 1,4M€.
Os 4M€ do Nani sei de “fonte segura”. Sei também de”fonte segura” que só o Dost ganha mais no plantel do Sporting – que é algo entre 5M€ e 6M€.
A cena dos 30 anos falaram na CS na altura da transferência do Ronaldo.
Não sei se é verdade ou não e disse isso.
21 Fevereiro, 2019 at 10:56
Existem muitas coisas a dizer sobre este quadro.
A primeira é que Varandas tem de se habituar. A exigência está enraizada ese ele pensa que pode deitar cá para fora um quadrito de excel e passa pela chuva sem se molhar. Esse tempo passou.
O quadro que hoje vemos levanta muitas questões mas a mim a ultima linha é a que me chateia mais. Reconhecimneto de uma divida de 9ME à gestifute que nunca ninguem ouviu falar.
21 Fevereiro, 2019 at 12:34
Reconhecimento de uma divida à Gestifute que a Gestifute sempre reclamou mas que a Direcção anterior não reconhecia.
21 Fevereiro, 2019 at 12:47
Nem a anterior, nem a do Godinho.
21 Fevereiro, 2019 at 13:53
Na do Godinho ainda não podia haver divida porque nem o Adrien, nem o Patrício tinham sido vendidos, caralhos…
21 Fevereiro, 2019 at 12:49
Se não queriam “anular” a dívida não tinham assinado novos contratos sem que ela fosse devida.
21 Fevereiro, 2019 at 13:10
Mas ó Professor, eu não compreendo. Se a dívida existia e era reclamada por uma das partes, porque é que a parte credora nunca acionou mecanismos legais para fazer valer os seus direitos? Peço desculpa stôr, mas esta parte da matéria é difícil… 🙁
21 Fevereiro, 2019 at 14:03
Eu explico-te, aluno…
A suposta divida sobre o Adrien “aparece” com a venda do Adrien em 31 de Agosto de 2017. Em Junho de 2018 parece a divida do Patrício, com a venda/acordo com o Wolves. Em Junho ainda nem 1 ano tinha passado sobre o diferendo do Adrien, pelo que estavam perfeitamente dentro dos prazos para meter a coisa em tribunal, como estavam para ainda chegarem a um acordo sobre o assunto.
Em Junho a Direcção que não reconhecia a divida do Adrien cai e aparecem novos Corpos Sociais, pelo que se abre uma nova janela para que haja um acordo – do ponto de vista da Gestifute – pelo que o bom senso diria para tentarem chegar a acordo. Foi o que ambos fizeram, assumindo que a parte do Patrício não era muito duvidosa.
Não te esqueças que, pelo contrato do Patrício, que coloquei aqui o link na altura do meu texto sobre as rescisões, ele tinha direito a 1M€ pela transferência e abdicou disso. Portanto, e só dos 18M€ da venda do Patrício, tinhas de retirar os 20% da Gestifute (3,6M€) e 1M€ para o Patrício, pelo que só receberias 13,4M€! Se recebeste 14M€ e ainda limpaste o diferendo sobre o Adrien, a mim, não me parece mal.
O que me parece mal é vender o Patrício por 18M€… Mas isso são outros 500!
21 Fevereiro, 2019 at 14:28
Ó Professor, desculpe a impertinência, mas que bibliografia é que posso consultar em relação a esta matéria? Não leve a mal, stôr, mas por mais que eu lhe queira agradar, não posso basear o meu ensaio final puramente na cartilh… er… na sebenta do meu excelso Professor, não importa o quão excelso ele seja. Os avaliadores vão-me exigir factos, não conjeturas… Ainda por cima, parece que faltei à lição sobre as rescisões… 🙁
21 Fevereiro, 2019 at 11:48
Sporting sad …
21 Fevereiro, 2019 at 11:53
True!
21 Fevereiro, 2019 at 13:10
🙂
21 Fevereiro, 2019 at 11:59
A gestão de topo voltou!
Saídas a custo zero festejadas como grandes negócios com os salários que se poupam, ah… que saudades…
E uma inovação nunca vista antes: a COMMISSÃO DE MANUTENÇÃO!!!
Epá, MESMO bom! Finalmente o “pizzo” aos empresários oficializado.
Exelente forma de lutar contra ingerências: legalizar a prática.
Acho fantástico.
Benvindos ao entreposto do mendes, o quarto lugar é o nosso horizonte (e com o Renan forever!!!).
Há duas formes de ser feliz:
1. Lutar por algo melhor
2. Aceitar o destino
Vá lá, Tasqueiros, qual é a escolha desta direcção?
21 Fevereiro, 2019 at 12:23
E a ultima noticia do jornal o nojo, em que o bagandas esta a negociar cedencia de credito do contrato com a nos na ordem dos 200 milhoes para liquidar passivo bancario e fornecedores.
Se isto for verdade, tem de ser muito bem explicado amanha
21 Fevereiro, 2019 at 12:32
Antecipar receita para pagar divida não é mau. Depende do custo que isso tiver – porque um custo terá sempre! Se o custo for similar já pode ser positivo porque te abre uma linha de crédito, se necessitares, que hoje não tens!
Foi isso que o Benfic@ fez com a antecipação dos 100M€ da NOS.
21 Fevereiro, 2019 at 12:52
E que BdC fez no final de 2017.
21 Fevereiro, 2019 at 14:08
Para pagar divida ou para despesas correntes?
É que se foi para pagar divida, não é mau. Mas se foi para despesas correntes, pode não ter sido bom.
Por exemplo… Imagina que antecipam receita para contratarem o Bruno Fernandes – 9 ou 10 M€, já com o custo da operação. É mal feito? Não me parece! Antes pelo contrário. É aproveitar uma boa oportunidade de negócio.
Portanto, depende muito de onde vais usar esse dinheiro.
21 Fevereiro, 2019 at 13:28
Ó stôr, mas o factoring não tem normalmente um custo mais alto do que a dívida normal porque as empresas a que a ele têm que recorrer são tidas como já tendo esgotado o recurso aos mercados de crédito habituais?
21 Fevereiro, 2019 at 14:01
Não.
21 Fevereiro, 2019 at 14:12
Não me parece que seja assim. Aliás, nem faz sentido, se usares o simples bom senso – coisa que já percebi que não tens!
O que tem mais risco? Pedires um empréstimo normal, dando por garantia, por exemplo, o passe dum jogador? Ou fazeres factoring, dando a garantida duma coisa que toda a gente sabe que vais receber de certeza? É óbvio que o empréstimo normal tem um risco superior, até porque o passe dum jogador, que é o que normalmente serve para garantia, pode valer x na altura em que se faz o empréstimo e valer metade disso na altura em que for accionada a garantia. Há um risco evidente aqui!
21 Fevereiro, 2019 at 15:26
Ops. Tens toda a razão aqui. Entusiasmei-me e não verifiquei cabalmente as noções que tinha. “Isto não és tu!”, disse para comigo. Olhei-me ao espelho e vi-te a ti, sempre aqui na fronteira entre a treta e a conjetura. Como podes imaginar, o nojo que senti quase que me fez repensar a vida. É o tal contemplar o abismo…
21 Fevereiro, 2019 at 14:18
Não diga asneira! Ia lá existir o factoring se fosse isso!…
Stôr, explique lá a esta anta!
21 Fevereiro, 2019 at 15:34
Uau, este é um novo rock bottom na minha vida 🙁 Fui insultado por um nickgenérico2…
21 Fevereiro, 2019 at 12:35
O que ele vai explicar é que com a reducão do passivo arranjou “investidores” e que a SAD é para mesmo ser vendida.
Será apenas o anunciar de uma AG para assinarem os papeis, porque já se sabe que as votacões passaram a ser marteladas e sai o resultado que os golpistas quiserem.
21 Fevereiro, 2019 at 12:38
Leonidas, não pode ser assim tão linear, o Bagandas tem amor aos seu pescocinho e o RA não é burro nenhum
21 Fevereiro, 2019 at 14:14
Tu achas mesmo que numa AG aprovavam a venda da SAD?
Nem um idiota como tu acredita nisso!
Limitas-te a ter essa conversa para dizer mal desta Direcção e dizeres bem da anterior…
21 Fevereiro, 2019 at 14:27
Isso já foi feito, não é preciso repetir.
As vmocs é uma forma de vender a SAD, basta não exercer o direito de preferência, e não estou a fazer contas mas parece que o direito de preferência actual já não permite manter a maioria.
A AG vai aprovar exactamente o quê em relação à SAD.
21 Fevereiro, 2019 at 12:52
Antes de começar a ler os dados, olhei e pensei no diálogo para montar o ficheiro:
”
Ó Zeca , chega aqui!
Sabes mexer num excel?
Vais largar as fotocópias que estás a tirar e vais montar um ficheirinho com os dados que te vou dar.
Não te preocupes muito com a p*** da apresentação, Zeca.
Quero uma merda simples: títulos a verde e branco, depois metes um cinza claro e está feito.
OLHA!! Quando o texto for maior que as células pré-definidas, dás dois cliques no limite da célula que aquela merda ajusta o tamanho.
Quero isso rápido!!”
O que vale é que não não somos um clube (empresa) que factura uns valentes milhões. Senão até parecia mal.
Agora vou ver o conteúdo.
21 Fevereiro, 2019 at 12:59
Top
21 Fevereiro, 2019 at 14:15
É similar ao que faziam antes.
Também criticaste?
Abraço! 😉
21 Fevereiro, 2019 at 14:51
Miguel, dá-me igual ser o Varandas, o BdC ou o outro qualquer.
Essa guerra de presidentes não é para mim. Eu só discuto Sporting. Se tratam bem o meu clube ou se tratam mal.
21 Fevereiro, 2019 at 15:20
Amém
21 Fevereiro, 2019 at 14:46
Mercado de Inverno……. Só de pensar que Bruno carvalho faturou mais euros com a venda do livro que fivelas com a venda de 10 jogadores…… Está td dito!!!!!
21 Fevereiro, 2019 at 15:23
Assim já pode pagar a um prof para o ensinar a tocar bateria que aquela merda faz o meu puto com os tachos na passagem de ano.
21 Fevereiro, 2019 at 16:26
Já agora, alguém explica o negócio Plata?
1M 50%? Mas isto cabe na cabeça de alguém?