É um estádio bonito, novo, arejado
Villarreal – Sporting Clube de Portugal
17h55
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Horinha de merda à moda da UEFA, completamente a borrifar-se para os adeptos e para a promoção do espectáculo. Algumas centenas de adeptos do Sporting viajaram até Espanha, carregando a fé de todos nós numa remontada.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
E pronto, como já vem sendo hábito, o Sporting serviu de boost de energia para uma equipa que estava na merda. Vitória em Alvalade e… 3-0 ao Sevilla, o quarto classificado da Liga. Ainda assim, o submarino amarelo continua abaixo da linha de água, sendo grande a curiosidade para perceber se vão rodar a equipa ou aproveitar a vitória da primeira mão para não desperdiçar a oportunidade de passar aos oitavos da Liga Europa. Independentemente dos protagonistas, o 3-5-2 continuará a ser a base táctica.
Este homem é um Mister!
Javier Calleja, o despedido repescado, disse que teve que ir ver o Sporting-Braga porque não acreditava que os Leões tivessem jogado com uma defesa de três. Bem, pode ser que pelo menos siga para esta segunda mão com mais dúvidas do que na primeira, onde facilmente antecipou e anulou tudo o que o Sporting tentava fazer.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Alfonso Pedraza marcou em Alvalade e fechou as contas frente ao Sevilha, surgindo como um dos amarelos em melhor forma. Irão Santi Cazorla e Iborra descansar novamente frente a nós? Jogarão Carlos Bacca e Toko Ekambi na frente ou surgirá apenas um deles mais adiantado?
A vantagem de ter duas pernas!
Se voltarem a ser titulares, como foram em Alvalade, temos que apertar o central Funes Mori e não deixar virar Chukwueze, que sem correrias acaba por emperrar o jogo da equipa e perder bolas. Também se viu que Álvaro e Victor Ruiz sofrem se os obrigarmos a pensar rápido com a bola no pé.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, a vitória de domingo, frente ao Braga, fez com que as nuvens ficassem menos carregadas e passou a ideia de que, afinal, o nosso futebol não estava esgotado. Hoje, depois do miserável jogo da primeira mão, corremos o risco de ficar fora da Liga Europa, uma prova onde tínhamos condições para ir subindo degrau a degrau. Estou sinceramente curioso para ver como vamos jogar e deixa-me dizer-te uma coisa: tenho andado o dia todo a pensar que o Jovane e o Raphinha vão reeditar o que Gelson e Matheus fizeram em Moscovo, frente ao Lokomotiv. É uma pena não termos o Montero para reforçar esta minha fé, mas… siga, caralho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Villarreal – Sporting Clube de Portugal — X2
22 Fevereiro, 2019 at 2:01
Amanhã (aliás hoje) o Dr. Presidente vai anunciar a Reestruturação Financeira mas ao contrário do que estava previsto; vai entrar dinheiro fresco à custa de perdermos a SAD que vai ficar nas mãos sabe-se lá de quem!!!!
Boa noite e SL
22 Fevereiro, 2019 at 2:09
O POLVO vai comprar a SAD
22 Fevereiro, 2019 at 2:12
Braqueamento e lavagem capitais através do club visconde, os dinheiros do BES e BESA tem que ser filtrado e o SPORTING é o canal da devassa…
Explica isto melhor sr professor Simpson, sem aleijar
22 Fevereiro, 2019 at 6:18
Fivelistas, do Fundo do meu coração o meu muito obrigado por sentir este orgulho imenso em sem Soortinguista e ter de encarar mais um dia a humilhação de ter de ouvir os Rabolhos…quanto ao jogo mais do mesmo “há e tal agora ficamos com mais tempo…” como? Ainda diziam mal do Peseiro, FODA SE É MUITO.
22 Fevereiro, 2019 at 7:09
Os rabolhos, os rabolhos.
Finalmente a questão fracturante.
22 Fevereiro, 2019 at 10:25
Já tinha saudades da palavra rabolho!
22 Fevereiro, 2019 at 6:54
Esta eliminatória foi perdida em Alvalade, este jogo foi só para lavar a cara. Bastava um empate a zero em Lisboa e tinhamos limpado estes espanhois na boa. Mas pronto, continuamos na mediocridade e na “elevação” com o estádio meio vazio… siga a decadência.
22 Fevereiro, 2019 at 7:07
Foi só mais uma desilusão e nem foi das piores.
Temos de aguentar, que me lembre apenas com Peseiro chegamos a uma final da prova e como não podia deixar de ser, perdemos.
O treinador: não me convence, não me parece que vá la ficar muito tempo. Por outro lado não podemos andar a continuar a pagar fortunas a treinadores e mais tarde chegar à conclusão que não servem e pagar- lhes chorudas indemnizações. Meu rico Paulo Bento, acho que foi dos mais sérios que tivemos e dos que mais fez pelo SCP.
22 Fevereiro, 2019 at 8:58
Concordo consigo!
22 Fevereiro, 2019 at 7:28
A Direção,. Eu não votei Varandas. Desde que deixou e como deixou de ser diretor clinico do SCP que não o posso ver. Da- me asco a sua imagem, envergonha- me o seu discurso , preocupa- me a sua presença no SCP porque sempre que o vejo, relembro Alcochete, a oposição cerrada anterior, e uma deserção na pior altura combinada com uma disponibilidade para ser o dono do tacho.
Mas…
O homem foi eleito, ganhou e agora é o meu presidente do SCP. E não vale a pena andar a apregoar isto ou aquilo, como fiz acima, não vale a pena chatear me com quem viu nele a alternativa.
Aceitar, estar disponível para ajudar nas minhas possibilidades que são as seguintes,
– pagar a cota
– comprar a gamebox
– ir aos jogos no estádio
– ir ao pavilhao
– ver jogos fora de futebol e modalidades pela TV
– ter uma atitude positiva
– gozar os meus direitos de sócio e marcar presença em assembleias gerais e nas eleições
Segunda feira é para ganhar ao marítimo
22 Fevereiro, 2019 at 9:06
Concordei consigo acima, não podia estar mais em desacordo aqui.
Apenas porque não me chega “cumprir” o dever sportinguista e receber um mau produto pelo meu rico dinheirinho enquanto, a espera de outro PER como a cinco anos atrás.
Assim como não recebo se for mau profissional e não cumprir as minhas obrigações, também não pago para receber em troca mediocridade num clube passivo e envergonhado.
Depois de saber que é possível ser grande, não aceito voltar a acreditar até o Natal.
22 Fevereiro, 2019 at 7:30
Para mim, este jogo foi a apresentação final de Marcel Keizer. Se já andava com dúvidas sobre qual o padrão de jogo que consegue implementar (é esse que conta e não o que quer ou as ideias que tem) pois foram 6 ou 7 jogos brilhantes (pós chicotada, convém não esquecer) e depois o mesmo número em jogos miseráveis. Neste momento não sei quais a ideias de Keizer (repito, as que é capaz de implementar não as que tem num powerpoint do seu PC)
Os erros que vi nesta eliminatória foram graves demais para serem ignorados. Primeiro, tiro ao lado na estratégia e na gestão de competições (e aqui Varandas tb sai chamuscado pois é ele que deve definir isso). Rodámos a equipa na competição que dá dinheiro e prestígio e onde tinhamos chances de ir longe. Não rodámos na competição que está perdida há mais de um mês. E foi no jogo em que decidiu fazê-lo que perdemos a eliminatória. Segundo, deixou Bas Dost em campo 35 min a mais. Com menos um, literalmente demos espaço e bola perto da nossa área ao adversário porque não havia sequer um esboço de pressão da primeira linha. Ok, precisávamos de marcar. A oportunidade aparece e Bas Dost que está completamente roto fisica e mentalmente faz o quê? Falha um golo fácil para ele. Um Luís Campos teria feito a alteração. Terceiro, tirou o nosso melhor jogador ofensivo naquele jogo, Diaby. E estávamos a jogar em contra-ataque. Resultado? Nunca mais fizemos uma transição. Quarto, com menos um não reforçou o meio-campo. As decisões simples e óbvias são simples e óbvias por alguma razão. Jogador expulso, resultado que nos mantém na discussão da eliminatória e não metemos mais um jogador no miolo? Numa palavra, Kamikeizer. Noutra, Fodeu. E fodeu de forma épica pois esta eliminatória era nossa. Todos nós sentimos.
22 Fevereiro, 2019 at 7:40
A famosa CI é hoje ou foi adiada por causa do resultado?
Com o fantoche nunca se sabe.
Eu aposto que será para falar sobre a venda da SAD.
“Meus caros, vou ler este papel porque até estou emocionado. Acabei de pegar no dinheiro da NOS e acabei com o passivo de vez. O clube neste momento está com passivo zero. E para celebrar resolvi livrar-me da SAD porque apareceram aqui uns senhores bem simpáticos que me disseram que se vender a SAD agora poupamos imenso em salários, e na manutencão do estádio e até nas obras da Academia. Por isso vamos com isto para a frente e vamos nos fartar de poupar nos proximos anos. Obrigado, agora vou ali dormir a sesta que estou com soninho….. estive a ver o jogo do sporting até muito tarde.”