O resultado da primeira mão complicava tudo, mas o golo de Bruno Fernandes fez acreditar que era possível seguir em frente, mesmo sem conseguir ligar uma jogada de ataque. Depois, veio o coelhinho…
É totalmente verdade que o Sporting foi prejudicado nas duas mãos da eliminatória, em Alvalade com uma dualidade de critérios gritante, em Espanha com uma incrível expulsão que matou a equipa quando parecia agarrar-se à vida com o golo de Bruno Fernandes caído do céu. Mas também é totalmente verdade que, no conjunto dos dois jogos e actuando, sempre, contra aquela que não é a principal equipa do Villarreal, o Sporting foi de uma pobreza de ideias assustadora.
E é nisto que eu estou. É nisto que estamos. Tipo Bruce Boss, a olhar para o caderno em branco, tentando escrever aquela canção que todas as pessoas gostem, mas que, raispartaestamerda, não sai. Só que em versão futebol que, vai para 17 anos, não consegue dar-nos uma época que nos faça felizes e que nos faça sorrir. E por muito que nos agarremos à modalidades, isso cansa.
Tal como cansa continuar a ver o Gudelj em campo (desculpem a insistência), sempre a chegar atrasado a todos e quaisquer lances. Tal como cansa entrar nos jogos sem chama, ontem com a agravante de estarmos em desvantagem e termos passado a primeira parte sem chegar à área adversária, aguentando vários assaltos à nossa antes do defesa amarelo enterrar e ter o azar de ser Bruno Fernandes a aproveitar esse deslize para ir direitinho em direcção à baliza e marcar mais um belíssimo golo. E cansa, ó se cansa, ser tratado pelos árbitros da ueFA como um parente pobre desta merda toda, seguindo-se uma incapacidade gritante de quem comanda as tropas para as reorganizar devidamente e para não fazer figurinhas como a de deixar jogadores eternamente a aquecer como se estivesse a preparar um prolongamento que, a partir do golo espanhol, jamais existiria.
Ninguém sabe o que estaria a passar pela cabeça de mister Marcel Keizer, mas deveria ter dado um nó semelhante ao que se deu no cérebro de Bas Dost que, na última jogada, optou por meter o pé onde devia meter a cabeça para fazer o golo que nos teria dado a possibilidade de, olhando para a folha em branco, ter criado um qualquer refrão engraçado. E tudo isto em vésperas de um momento que, diz-se, fará um ponto de situação sobre o estado da nação leonina e que eu temo que nos deixe exactamente na mesma: a atirar o caderno em branco contra a parede, porque há alturas em que cansa mesmo não perceber que raio de merda querem cantar.
I ain’t nothing but tired
Man, I’m just tired and bored with myself
Hey there baby, I could use just a little help
You can’t start a fire
You can’t start a fire without a spark
22 Fevereiro, 2019 at 8:09
Como é que o Marcel com menos um jogador e a saber que os gajos iam cair em cima não tira o Bas-Dost e mete ou o jovane ou raphinha e joga com três gajos rápidos para explorar o contra ataque!!!!! Eu não percebo nada desta merda mas foda-se!!!!
22 Fevereiro, 2019 at 9:14
Fodasse pensei exactamente no mesmo !!
Era meter o Raphinha e tirar do Dost.
Este Holandes é um erro de casting.
22 Fevereiro, 2019 at 13:23
Pensou toda a gente menos o Keizer…
Temos um pino com a braçadeira de treinador!
22 Fevereiro, 2019 at 16:20
Aguenta, é fácil, fácil!
22 Fevereiro, 2019 at 17:23
Na realidade, já o JJ era assim…
Lembro, por exemplo, o jogo em casa com a Juventus em que toda a gente estava a pedir para trocar o Dost por um avançado rápido para o contra-ataque e ele só fez isso depois da Juventus empatar! Foi muito similar ao que se passou ontem…
22 Fevereiro, 2019 at 9:18
É isso. A acrescentar que o villa real já tinha feito as 3 substituições aos 70 MTS. Keizer, a dormir. Só reage quando já está o caldo entornado e mal.
22 Fevereiro, 2019 at 9:54
Eu acho que toda a gente estava a pensar nessa substituição menos o Keizer…o mais incrivel é ainda ter ficado 1 substituição por fazer com 10 jogadores completamente rotos !
22 Fevereiro, 2019 at 10:17
Porque no desespero de passar os últimos minutos a fazer “choveirinho para a área” o Dost daria outra altura. Mas como se viu no último lance ter o Dost ou um bidon seria igual.
22 Fevereiro, 2019 at 10:41
Últimos minutos? Faltava uma parte inteira!!!
22 Fevereiro, 2019 at 14:48
+1
22 Fevereiro, 2019 at 8:11
Tudo isto com o caralho das mãos no bolsos!!!!
22 Fevereiro, 2019 at 14:49
Acho que era mais: com as mãos no caralho pelo bolso….
22 Fevereiro, 2019 at 8:20
Sem esperança nem expetativa
Só vi uma vez o Sporting a ser campeão nacional, desde então o que fiz? Comprei Gamebox , pago quotas, apoio a equipa, grito pela equipa, enervou-me pela equipa, mando caralhadas para a equipa, mas não deixo de apoiar até ao fim
E não deviam deixar de apoiar, sem apoio não há vida, não há paixão não há força, a equipa é uma merda? Apoia o Sporting caga para a equipa, o treinador é uma merda? Apoia o Sporting e assobia o treinador, o presidente é uma merda? Abana lenços e apoia o Sporting, é o único pelo qual temos de lutar, ele é que nos junta, não é o A ou B, o Sporting não passa de ano para a ano e vai e vem ele fica e somos nós que o fazemos respirar
SL
22 Fevereiro, 2019 at 8:22
https://youtu.be/DfB2eiQpb-s
Gosto mais desta versão…
22 Fevereiro, 2019 at 8:28
O Keizer foi uma aposta falhada.
Muito pouco futebol, fraca leitura de jogo no banco, má gestão dos jogadores e fraca aposta em jogadores da nossa Academia.
Está mais do que visto que não serve.
22 Fevereiro, 2019 at 8:31
A que horas é hoje a sessão de esclarecimento?
22 Fevereiro, 2019 at 8:33
Eu olho para o Keizer e vejo um tipo que trasmite uma imagem de pessoa demasiado calma, sem chama, sem reação e incapaz de dar a volta às contrariedades da vida e em especial, deste clube.
Um low profile que provavelmente se adapta bem a um campeonato holandês mas que aqui não se safa.
E é aqui que o comparo ao Varandas, são duas personagens muito parecidas.
Para eles é sempre fácil, fácil.
Derrota? Fácil, fácil
Empate? Fácil, facil
Eliminados? Fácil, fácil
Se são assim na vida, como é que esta gente conseguirá agregar e motivar quem com eles trabalha?
22 Fevereiro, 2019 at 8:48
O que mais me incomoda é que além de low profile é burro que doi.
Não serve, já se vê, já se viu e já se previa, sejamos honestos.
Mas sobra em mim uma outra pergunta: como é que a equipa pode jogar tão mas tão mal (não querem, não sabem, esqueceram-se, ou não podem, não os deixam, não, não compreendo)?
22 Fevereiro, 2019 at 12:40
“E é aqui que o comparo ao Varandas, são duas personagens muito parecidas.”
Por isso digo que o Keizer é a cara do Varandas.
22 Fevereiro, 2019 at 8:45
Dei o benefício da dúvida ao Keizer, ontem tive a certeza do que ele vale.. Está ao nível do Paulo Sérgio!! Por incrível que pareça tirou o Diaby e matou a equipa, tantos jogos que o Diaby lá andou a mais dentro de campo ontem tira-o p deixar o Dost, que anda lá a encher chouriços mas ninguém quer ver!! Depois ainda ou ouvimos o Gudelj a dizer que estamos focados no segundo lugar, foda-se.. ambição de merda então, é que o primeiro só tem mais um ponto, enfim, sem noção. Nem para o 3o quanto mais p o 2o.
Em relação a hoje, se o que se diz dos 200M é verdade então entreguem os 500M olha foda-se, se é p matar o passivo que se mate de um vez se é o hipotecar o futuro que digam já aos sócios.
Tenho nojo do Varandas, médico de manhã candidato à presidência à tarde, isto por si só mostra do nojo que pulula naquele clube. Temos o que merecemos!
22 Fevereiro, 2019 at 9:53
A comparação do Keiser com o Paulo Sérgio é muito pertinente, e o curioso é que pagámos 600 mil euros ao Guimarães pelo incompetente do Paulo Sérgio e agora também pagámos aos árabes para ir buscar este incompetente do Keizer.
Já desde o princípio que vejo muitas semelhanças entre o Varandas e o José Eduardo Bettencourt, ambos andaram a negociar maçãs podres em saldos, um no estrangeiro, o outro no mercado interno.
JEB quase acabou com o Sporting, por incompetência, Varandas dá ideia que também está a tentar acabar com o Clube, resta saber se também por incompetência ou por estar a preparar terreno para a entrega da SAD ao cliente do seu irmão e do Rogério Alves.
A CI de hoje talvez seja só para preparar terreno, dizer que estamos muito mal e que, se queremos lutar pelos lugares cimeiros no campeonato temos que abrir mão da SAD… Vamos esperar para ver.
22 Fevereiro, 2019 at 10:24
É tomar nota. Quando um mister custa 600 mil euros, não vale a pena. Sai um Marcel Sérgio.
22 Fevereiro, 2019 at 8:50
Vocês desculpem lá, mas para mim o Jeff é bem expulso!
O tipo quando vai em queda tem tempo mais que suficiente para não por aquele pé nas costas do adversário e para mim fê-lo intencionalmente porque deixou o cérebro em casa.
Enfim é o tipo de jogador que encava a equipa porque deixa a cabeça no balneário.
Aí até acho que devia ser vermelho directo!
Quanto ao resto não vi o jogo, mas se a crítica ao árbitro foi por este lance, então discordo.
Há que tirar as palas dos olhos e ver em modo neutro. Ss fosse ao contrário, toda a gente iria dizer que tinha sido muito bem expulso!
22 Fevereiro, 2019 at 9:05
Claro que é bem expulso.
Vai ser castigado aquele merdas??
Porque razão ainda tem minutos?
22 Fevereiro, 2019 at 9:07
Eu quando vi a primeira vez até concordava contigo mas depois vi a repetição várias vezes e o gajo do Villarreal agarra o pé do Jefferson quando ele está a tentar desviar
22 Fevereiro, 2019 at 9:15
O Jefferson foi bem expulso.
22 Fevereiro, 2019 at 10:00
Acho que devia ver melhor a jogada da expulsão. Em minha opinião nem falta é, quando o Jefferson vai saltar por cima do adversário, este agarra-lhe o pé impedindo-o de o fazer.
O Record tem um vídeo onde se vê isso claramente.
22 Fevereiro, 2019 at 10:27
Para mim…Jefferson é mal expulso…
O 1º cartão é forçado…
O 2º…bem como podia p nosso jogador evitar pisar o adversário se ele lhe agarra o pé…? (mas será que vocês não viram o vídeo…? – Vê-se o jogador do Villareal a meter o braço no pé…como podia o Jefferson passar sem o pisar…?)
Aliás já na 1ª mão o árbitro não teve critérios iguais e agora a mesma coisa…
Independentemente de não fazermos um grande jogo…mas quantas vezes é que a equipa que mais merece passar…fica pelo caminho…?
Ao fazermos a apreciação do jogo, para sermos honestos…não podemos deixar de equacionar todas as situações…
SL
22 Fevereiro, 2019 at 10:33
“Independentemente de não fazermos um grande jogo…mas quantas vezes é que a equipa que mais merece passar…fica pelo caminho…?”
Não foi o nosso caso.
22 Fevereiro, 2019 at 10:45
No nosso caso…parece-me que embora não tivéssemos sido a equipa que mais fez para ir em frente…
Acabámos por ficar de fora…”por motivos alheios” à nossa prestação…
Até poderia acontecer o Villareal vir a ganhar o jogo, a verdade porém é que no momento da expulsão…o Sporting estava ser superior à equipa espanhola…
SL
22 Fevereiro, 2019 at 16:16
Mas nós merecíamos passar onde?
22 Fevereiro, 2019 at 17:52
Amigo…muitas vezes não se vai em frente “por merecer”…
Se assim fosse…muitas vezes teria sido diferente…
O que “conta é quem vai em frente”…mas podemos equacionar o que poderia acontecer, se jogássemos 11 contra 11…num período em que depois de nos terem sido superiores…
Finalmente estávamos a “tomar as rédeas do jogo…”…
SL
22 Fevereiro, 2019 at 10:06
Dispensar o Nani para jogar com este cepo a Extremo é só absolutamente ridículo.
22 Fevereiro, 2019 at 8:53
“O Keizer foi uma aposta falhada.
Muito pouco futebol, fraca leitura de jogo no banco, má gestão dos jogadores e fraca aposta em jogadores da nossa Academia.
Está mais do que visto que não serve.”
Tudo isto ( e ontem o próprio sistema de jogo em 3-3-2 – sim, os dois “laterais” entraram totalmente à nora sem a mais pequena ideia do que deveriam fazer no jogo). Mas tem quem tem de ir com ele (e o jogo de ontem, pelo contraste, serve para ver quem).
Keiser deveria ter sido imediatamente demitido após o jogo em Tondela. Estando em superioridade numérica, conseguiu o “feito” de 1) continuar sem controlar o jogo e 2) levar um segundo golo. Isto contra o Tondela, essa agremiação beirã poderosa.
Quem escolheu esta abécula e a mantém em funções depois de Tondela (expondo-nos a mais n episódios desportivos “edificantes”, derrotas embaraçantes e exibições miseráveis) obviamente não serve.
(e hoje suspeito que vamos perceber que não serve igualmente por razões financeiras, substituindo uma restruturação financeira que, entre o mais, viabilizava a recuperação o controle da SAD por uma solução que, no limite, beneficiará sobretudo os intermediários financeiros – leia-se: bancos – que intervirão na operação.)
O Varandas é um péssimo – péssimo! – Presidente. A única dúvida que me resta é se serve, à sua maneira tosca e incompetente, o Sporting ou interesses inconfessáveis que gravitam em torno do clube.
22 Fevereiro, 2019 at 10:16
Francisco Varandas em 17/12/2018 : “A escolha de Keizer define muito o que é esta direção.”
22 Fevereiro, 2019 at 11:13
Subscrevo integralmente, Gregor Samsa e Malcolm!!
Aliás, curioso e de grande utilidade para todos os sportinguistas, seria que logo, na tal Conferência de Imprensa que já está agendada e que se aguarda com tanta expectativa, o sr. (pseudo) presidente (??) F.Varandas viesse dizer, face ao actual contexto do futebol profissional, a nível classificativo e não só, nas diversas competições em que estamos (ou estavamos.. 🙁 ) inseridos, e das medidas de gestão concretas do mesmo já entretanto tomadas (?!?) – e já estamos quase em Março de 2019!!! -, e das contratações entretanto feitas (Marcel Keizer incluído, muito naturalmente, e de que maneira, tal a notável incompetência que vem demonstrando!!), o que significou (e o que o levou a fazer), por exemplo, este tipo de declarações, em finais de Julho de 2018:
“”””Preocupa-me muito mais o futebol do que as modalidades. Preocupa-me muito mais o facto de investirmos quase 70 milhões na equipa principal e ficarmos em terceiro lugar, com o Braga, que tem um terço do nosso orçamento, a roer-nos os calcanhares. Preocupa-me o facto de em cinco anos termos ficado três vezes em terceiro lugar. É preciso ser mais competente: acertar mais, falhar menos”, afirmou perante os apoiantes.”Dizem-me que é preciso travar guerras, que o sistema é complicado… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso. Custou-me muito como sócio, mas também como profissional do Sporting. Na última jornada, depois do jogo com o Braga, desci para o balneário a chorar de raiva. Todos viram. Senti que fomos melhores dentro do campo. Mas senti que não bastou ser melhor. E quando estava a chorar e com vontade de partir o balneário, aparece o mister Miguel Quaresma, que me abraça e disse: ‘não chore, esqueça isso, doutor’. Não, jamais esquecerei aquelas lágrimas. Guardei-as e são elas que me vão dar força para fazer do Sporting campeão. E vou fazê-lo”, contou Frederico Varandas.”Dizem-me que na guerra é preciso andar na lama, baixar de nível, mas o soldado mais forte é aquele que anda na linha da frente, com dignidade a defender a sua causa. Não anda na lama. Não é preciso andar na lama, mas se for preciso vamos pisar a lama. O que quero dizer com isto? Não temos tido o tratamento que outros tiveram. Eu vi com os meus olhos muita coisa que não vai poder continuar. Vamos lutar pela verdade desportiva a sério e no dia 9 de setembro vou reunir com as instituições que regulam o futebol e vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol”, garantiu.””””
Segue o link, para conferência:
http://www.google.com/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/varandas-lagrimas-em-201516-e-garante-vou-contar-tudo-o-que-vi-em-11-anos-de-futebol-9619828.html
Mas o que é isto?? 🙁 Mas o que foi isto?? 🙁 Foi nisto que alguns de nós apostaram para..presidir (??) ao nosso clube? 🙁 Mas o sr. Varandas (e seus acólitos) acham que tudo podem (ou puderam, ou poderão) dizer de animo leve e sem escrutínio, é isso?? E no pasa nada, certo? 🙁 Esta questão, que tão paradigaticamente se expessa neste conjunto de declarações, é importante e importa que seja esclarecida já! Porque, como tão bem diz o povo, “com papas e bolos se enganam os tolos”! 🙁
Exige-se que haja explicações e justificações concretas para tudo o que este senhor FV disse e fez, antes e depois das eleições. E que se analise de forma objectiva o resultado dessas acções e que delas se tirem conclusões objectivas! E responsabilização, claro! Porque se não existirem essas explicações e essas justificações (com ou sem gaguez, com ou sem tele-ponto, com ou sem gravações surreais para (pseudo)entrevistas, feitas sabe-se lá quando e de que maneira, com ou sem LPM, com ou sem seja lá o que for ou quem for…), estaremos sempre a ser..”geridos” (??) por quem nos dá apenas “bolos” (para mais, feitos com “ingredientes” estragados, podres!!) e que, dessa forma, nos toma a todos (ou a um grande número de nós, pelo menos) como “tolos”. E isso, entre muitas outras coisas absurdas que teimam em se repetir, para além dos resultados permanente e sucessivamente desastrosos no futebol profissional, é absolutamente inadmissível! 🙁 SL
22 Fevereiro, 2019 at 12:45
Isso não foi o Varandas. Foi um holograma comandado pelo ex-Presidente para atacar e ridicularizar o Varandas.
22 Fevereiro, 2019 at 16:33
Pois, deve ter sido, ou algo assim, que da forma como se estão a esgotar as narrativas para tentar explicar o inexplicável, já nem me surpreenderia assim tanto se fossem por aí.. 😉 Já nem falo em gratidão, ou ambição, ou em atitude, ou numa avaliação objectiva – bastava um pouquinho de memória de curto prazo, só isso…mas não, é preferível andar para aqui a discutir o “sexo dos anjos”(ele é o keiser, ele é o peseiro, ele é o gabinete de monotorizacao dos testículos do padre Inácio, ele é o do discurso mais ou menos inteligente, ele é o Gudelj, e o Jeff, e o Renan, ele é o da pizza 4 estações, ele é o lateral esquerdo, ele é o lateral direito, ele é o cabelo à foda-se, ele é o tomate da direita, ele é o ananás e o atum, ele é a Cristina, ele é o Espadinha, ele é a poia e a bosta, etc, etc, etc), enquanto se aguarda, com toda a gente bem disposta e com as horinhas de sono todas muito bem dormidas, pela comunicação das inevitabilidades – enfim, el ritual del habitual…Pois então, se é assim, siga a Marinha, que o Exército já foi com o cara#×*#o, e já! 😉
22 Fevereiro, 2019 at 16:22
Palavras muito acertadas.
O que fazer, caro consócio? O que fazer?
22 Fevereiro, 2019 at 12:18
Bom comentário!
22 Fevereiro, 2019 at 8:54
Presidente fraco.
Treinador fraco
Equipa fraca.
Não há milagres.
Querem mesmo dar tempo a este holandês??
22 Fevereiro, 2019 at 8:55
Resumindo…equipa de merda.
22 Fevereiro, 2019 at 9:03
Como é possível deixar uma equipa arrastar se dentro de campo sem um único sinal do banco?? Substituições todas depois de sofrer o golo, golo esse que todos estavam a adivinhar tal era a incapacidade da equipa em sair do meio campo.
Que Treinador medíocre!!!Mais um…
Fdx…n saímos disto.
22 Fevereiro, 2019 at 10:22
Também há comentários de merda, como bem sabes.
22 Fevereiro, 2019 at 12:35
E comentadores então nem se fala.
22 Fevereiro, 2019 at 13:18
Fala a voz da experiência…
22 Fevereiro, 2019 at 8:59
Se fosse dancing in the dark nem seria mau de todo. O problema é que é mais crawling in the dark.
Hoje vem carvão para burro comer. Se não chegar guarda-se um pouco para terça feira que o Marítimo não é pêra doce.
Quando houver eleições acordem-me deste pesadelo.
22 Fevereiro, 2019 at 9:10
Acho que Keizer é o treinador certo para o rumo traçado por Varandas.
Quem é a favor deste rumo, por coerência terá de apoiar Keizer pelo menos mais uma época (atenção estou a falar com sinceridade e sem ponta de ironia).
Portanto, quem quer um Sporting diferente, em vez de se focar nos lenços brancos, devia era focar-se em arranjar as assinaturas necessárias para uma nova AG destitutiva!
Só há estas 2 opções válidas: apoiar quem lá está porque têm sido coerentes com as suas ideias; ou mudar de raiz e para isso é preciso um novo rumo, logo uma nova direcção. Qualquer meio-termo é perder tempo!!
22 Fevereiro, 2019 at 10:21
Na mouche
22 Fevereiro, 2019 at 11:06
Não é possível andar constantemente a brincar às destituições.
Acredito mais num movimento independente, sei lá … talvez promovido por bloggers, tipo Cherba, Artista, Zero 6, Sporting160 etc…, que promovessem uma AG, ou uma coisa do género … um congresso!! , com dois objectivos:
– Reconciliação com o passado
– Estratégia para futuro.
Precisamos de perceber melhor as responsabilidades da fatídica tarde, onde param os responsáveis pela segurança e o que fizeram, quem mandou filmar a fivela e quem filmou e porque disponibilizaram de imediato as filmagens. A responsabilidade do Marta e dos seus muchachos nos eventos subsequentes, as motivações das comissões, as condições de regresso dos retornados, etc…..
Precisamos de perceber, qual a estratégia para lidar com os ainda rescisores, se queremos ir até ao fim e há condições para ganhar os processos ou é melhor negociar, medidas para adequar os gastos às receitas operacionais e a eventual perda de competitividade associada, qual a estratégia relativamente as VMOCs, investimento nas modalidades é viável e para manter, etc ….
Independentemente da gravidade de alcochete, nitidamente o SCP foi objecto de um ataque externo de vários quadrantes que aproveitaram o horrível acontecimento para retirar dividendos e fragilizar ainda mais o clube, houve no interior do clube uma imensa corja que colaborou com o “inimigo”, sem apurar estas responsabilidades a identidade do clube anda a marinar na maionese e sem memoria não há identidade e o futuro será sombrio.
22 Fevereiro, 2019 at 16:24
Criar comissões e reuniões não resolve nada. O caso é urgente. É gritante. Daqui a 3 meses estaremos a lamentar não ter feito nada agora.
22 Fevereiro, 2019 at 9:12
Um dos piores jogos q vi o Sporting fazer é já são tantos q ninguém consegue inúmera. Los.
Futebol fácil, fácil……. Desde o primeiro min todos percebemos q o Villarreal vinha com mais vontade….. Os jogadores do Sporting deram tudo contra o Braga…. Estavam de gatas contra o Villarreal.
Borja, Coates, Salin, Bruno Fernandes e Wendel este a espaços pk não estava a 75%sequer.
Kaiser…….nao me lembro de treinador pior.
Que tiro no porta aviões de fivelas…… Mas segundo os adeptos do novo Sporting….. Temos q dar tempo.
Dost…… É jogador para jogar contra equipas q raramente teem bola……. Mau de mais jogamos a segunda toda com 9.
Gritemmmmm varandasssssss
22 Fevereiro, 2019 at 9:13
3 Pontos:
1- Fraca exibição! No conjunto das 2 mãos foi muito fraca! 2 jogadores expulsos por clara falta de controlo na cabeça.
Mal Keizer a lançar Jefferson! Mal Keiser na forma como não mexeu na equipa.
2- Foco total no que falta. TOTAL.
3- A verdade é que a nivel europeu temos nos ficado pelas vitorias morais.
Nos últimos 6 anos esta foi a nossa 2ª melhor prestação europeia, que chegamos mais longe (melhor mesmo só o ano passado)!
2013 – Eliminados na Fase Grupos LE
2014- Não fomos á Europa
2015 – Eliminados nos 16/ avos LE
2016- Eliminados nos 16/ avos LE
2017- Eliminados em 4º na Fase Grupos da Champions
2018- Eliminados nos Quartos da LE
2019 – Eliminados nos 16/ avos LE
🙁
22 Fevereiro, 2019 at 9:18
E o novo Sporting é isto… Foco total na luta plo 4o…… Os outros anos foram quase sempre pior……
22 Fevereiro, 2019 at 9:31
Por mais voltas que queriam dar o Sporting está neste estado devido ao Sr. Sem filtro .
Apesar de ele andar a escrever livros como se nada fosse ele é o principal culpado do estado a que o clube chegou.
Vamos demorar anos a recuperar.
22 Fevereiro, 2019 at 9:37
É isso jubas…. O sr sem filtro consegues fazer mais euros a vender um livro que o sr fivelas a vender 9 jogadores.
Gritemmmmm varandasssssss
22 Fevereiro, 2019 at 11:51
LOL o Sr. Sem filtro foi destituído por 70% dos socios, em 5 anos só ganhou uma taça da liga e uma taça de Portugal com os maiores um dos maiores investimentos nas equipas de futebol.
22 Fevereiro, 2019 at 12:41
.I.
22 Fevereiro, 2019 at 16:27
Marta. Não se ganha dinheiro a escrever livros.
Agora, o que diz o jubas76 é completamente se asno, de burro, como é burro o Keiser. Faz sentido.
22 Fevereiro, 2019 at 9:40
Que estado?? A única responsabilidade que ele tem é não estar lá, porque de certeza que não estava assim! Porque foi o único com uma ideia pano clube, de resto é só merda. É o Sporting que vocês gostam.. desfrutem.. divirtam-se, mamem na teta até dar, até rebentar chupem engulam.
22 Fevereiro, 2019 at 11:54
Não está lá porque só fez merda atrás de merda !! Na parte final quando pos os interesses dele a frente do clube, quando se devia ter demitido e ir a eleicoes foi a chacota total.
Em poucos meses deu cabo do que fez bem.
Hoje resta lhe escrever livros e ir as tardes da Cristina.
22 Fevereiro, 2019 at 12:37
Deves pensar que aqui se come merda às colheres. Anos e anos e anos e décadas e séculos. Faz um favor a este clube e passa para o outro lado da circular.
22 Fevereiro, 2019 at 13:06
Lionup, não é mais fácil passar para o outro lado da circular os trinta barulhentos que por aqui rasgam as vestes, do que 71%? Pá, eu nem gosto de ir por estes caminhos, mas vocês, neste caso tu, ultrapassam o limite quando se deparam com alguém que pensa de uma forma diferente. É no o mínimo se não pensas como eu és lampião. É o outro lado da moeda no que diz respeito a cartilhas…
22 Fevereiro, 2019 at 13:59
Lion Up são 37 anos de sócio pagante, isso para mim é conversa de merda. Por mais que te custe foi ele que deixou o clube nesta situação foi com ele que os jogadores rescindiram foi com ele que tivemos um ataque a academia foi com ele gastamos milhões num treinador de merda e numa equipa de luxo para ganhar uma taça da liga. É com ele que o vemos na tarde da cristina e programas do genero a culpar toda a gente menos ele.
Dou te um conselho pede ao teu líder para formar um clube já que claque tem as famosas e temíveis Ultra Brunnetes .
22 Fevereiro, 2019 at 14:09
Rescindiram?? Sem
Causa.. esta no Relatório & contas
Vocês hão-de levar o Sporting p o buraco..
22 Fevereiro, 2019 at 16:32
Mas não temos direção, hoje???
Que caralho! Esta está sequer a ser tão boa como a pior do anterior presidente?
Varandas encontrou um clube em pior situação que aquele que Carvalho recebeu?
Não me lixes.
Isto ou é falacioso, ou sonso ou burro; não é preciso ser muito inteligente para constatar isto. Que raio. Olha pra o Sporting, hoje.
É triste. Que tristes.
22 Fevereiro, 2019 at 16:34
Eu olh para o Sporting de hoje é só vejo um culpado BdC.
22 Fevereiro, 2019 at 9:44
Hehehehee
Vamos sim…a este passo vamos levar anos e anos e anos e anos….
…..e anos e anos e anos e anos…….
…..e anos e anos e anos e anos…….
22 Fevereiro, 2019 at 10:19
Mas agora já sabemos que os Sportinguistas não acham que perdem porque são roubados… Agora já sabemos porque perdemos. É por causa dele.
22 Fevereiro, 2019 at 12:42
.I.
22 Fevereiro, 2019 at 12:55
Por mais voltas que tu e os cartilheiros queiram dar a culpar o ex-Presidente, a verdade que o que está a suceder é das responsabilidade de quem lá está. Foi o ex-Presidente que escolheu o Peseiro ou o Keizer? Foi? É que os treinadores que vêm do tempo do ex-Presidente estão a dar conta do recado.
Escusam de insistir nessa. A merda foram vocês que afizeram ao tirarem-no de lá naquela altura. Agora o resultado está à vista.
22 Fevereiro, 2019 at 14:20
Varandas, és tu ?
Por favor abandona o teu projecto de treinador.
Reconhece que te enganaste e segue em frente…é fácil , fácil !
22 Fevereiro, 2019 at 10:21
Não esquecer que já temos um troféu e podemos ter outro, o que transformaria esta época horrível numa época dourada ao comando do holandês voador, keizer. O keizer das taças como lhe vão chamar um dia.
22 Fevereiro, 2019 at 16:34
Podemos sim, ter o troféu da pior época de sempre. Acho que temos homens para isso. Vamos!? Só mais um esforço sportinguistas.
22 Fevereiro, 2019 at 10:21
Mesmo. Desolador…
22 Fevereiro, 2019 at 9:34
O que é que falta?
2º lugar foi-se, LE foi-se….foco total num jogo das meias da taça?
Fogo…até ficam com os olhos tortos, tanto foco numa coisa tão pequena…
Como é que este ano, nas condições em que estávamos não tivemos o foco total nas meias da taça e na liga europa, para mim é um segredo bem guardado….como é que não houve uma alminha naquela malta toda que lá trabalha que dissesse “epah…então e se…nos focássemos no que podemos ganhar?!”
22 Fevereiro, 2019 at 9:17
Quanto mais tempo este treinador estiver a frente do clube mais tempo perdido vamos ter.
Temos uma equipa horrível mas o treinador está ao nivel da equipa.
22 Fevereiro, 2019 at 9:37
A equipa é horrível, sim, senhor, mas temos jogadores para fazer uma bem melhor. Há posições em que estamos muito fragilizados (lateral-direito e médio-defensivo, sobretudo, mas também nos falta um ala de qualidade), mas não é menos verdade que temos vários jogadores em sub-rendimento. O problema fundamental não é individual, mas de processos colectivos. Estamos, no que a estes respeita, entregues a uma auto-gestão dos próprios jogadores. Estão frequentemente “perdidos” em campo. Marca da mediocridade não deles, mas do técnico que os dirige. Keiser é péssimo; provavelmente pior que o Peseiro.
22 Fevereiro, 2019 at 10:18
A direita não é melhor que a esquerda, Ristovky e Bruno Gaspar são tão maus como o Jefferson.
O Keiser já deu provas de muita incompetência e que não é treinador para o Sporting, mas as goleadas iniciais, com um futebol agradável, ao primeiro toque e mais recentemente a mudança tática que fez contra o Braga que baralhou completamente o ressabiado do Abel, mostram que está uns furos acima do PeZero, não por ser bom, mas porque o PeZero é MUITO mau.
Quanto ao resto estou de acordo consigo, acho que o plantel, apesar de muitas lacunas, tem alguma qualidade, precisa é de quem o ponha a jogar futebol.
22 Fevereiro, 2019 at 14:02
Verdade, o treinador podia fazer mais com este plantel.
22 Fevereiro, 2019 at 10:24
Mas a culpa não é do Carvalho??
22 Fevereiro, 2019 at 14:06
É culpa de que quem de o Rui Patricio e William sairem a preco de saldos ?
É culpa de quem de o R.Leao Podence e Gelson terem rescindido ?
O ataque a academia é culpa de quem ?
As épocas desastrosas do Jesus é culpa de quem ?
Os flops Alan Ruiz Castagnos Shikabala Markovic etc etc é culpa de quem ?
22 Fevereiro, 2019 at 12:53
Este treinador é a cara do teu adorado Varandas. Também foi o ex-Presidente que o contratou? Olha, tens que ter paciência. Infelizmente eu também terei que ter paciência por causa de tipos como tu e outros que por aqui andam. Até ao dia…
22 Fevereiro, 2019 at 9:17
#frescosquenemumaalface
22 Fevereiro, 2019 at 9:19
Olho para os dois jogos e perdemos isto em casa numa exibição miserável.
Ontem fomos roubadíssimos pelo mesmo gajo que apitou na Russia…
Mas isso não me tolda a visão e até me podem chamar desonesto, mas cada dia que passa é mais um prego no caixão do Varandas.
Já não bastavam as histórias mal contadas ou a falta de carisma como ainda por cima o treinador sai um tiro completamente ao lado…
“É preciso tempo”, argumento repetido até à exaustão, como que a tentar evitar uma inevitável curta presidência…
Keizer é muito fraco. Em quase tudo. Se começa a época vai durar pouco e lá vem outra vez outro ano zero.
Ontem tirou qq dúvida a quem ainda a tivesse. Após a expulsão, aquilo nem um treinador dos distritais…
22 Fevereiro, 2019 at 9:29
“aquilo nem um treinador dos distritais…” É difícil, muito difícil, aceitar que alguém que diz que percebe de futebol não veja isto. Isto que não é uma figura de estilo, é mesmo assim. Há treinadores no campeonato de Portugal que ontem, após a expulsão do Jefferson, teriam intervindo de maneira mais competente/capaz de ajudar a equipa do que fez o Keiser.
22 Fevereiro, 2019 at 9:42
Só para esclarecer….
Não gosto quando dizem que o tiro saiu ao lado como se fosse azar.
Não acho que tenha sido. Nem na escolha do treinador nem na orientação que ele não tem tido nem no suporte e estrutura à sua volta…
22 Fevereiro, 2019 at 10:19
Como !!!!
Varandas: “O sucesso que está a ter como nosso timoneiro vem da estrutura do Sporting. No dia em que ele der uma entrevista, jamais esquecerá esta equipa à volta dele. Beto e Hugo Viana têm feito um trabalho fantástico, discretos, a trabalhar. De um profissionalismo e competência fantásticos. Mas não só: secretários-técnicos, toda a parte logística à volta, departamento médico, Unidade de Performance já implementada”
22 Fevereiro, 2019 at 10:23
Falta um gajo que lhe pergunte:
– Mas um trabalho fantástico…a fazer o quê?!
Para ele depois responder:
– Epah…aaaaaa….ora bem….coisas! Assim tipo…diversas e variadas! São incensáveis no trabalho e dão tudo por este clube. É uma sorte contar com eles…
22 Fevereiro, 2019 at 10:30
Projecto roquete revisitado.
22 Fevereiro, 2019 at 15:40
Não brinques com isso que fico com a esperança de ganhar dois campeonatos em três.
22 Fevereiro, 2019 at 9:22
Seasons in the abyss dos Slayer devia ser a soundtrack que é o que nos acontece sucessivamente na Europa. Nem dos 16 avós passamos, contra um equipa fraca.
22 Fevereiro, 2019 at 9:25
Agora sem jogos a meio da semana não espero menos que o campeonato e a taça de Portugal.
Ok Keizer?
22 Fevereiro, 2019 at 10:17
Acabaram se as distrações.
Agora é que é foco total na liga.
Ah, espera… Se ganharmos a taça, podemos dizer que ganhamos dois troféus, algo inédito na nossa história recente…
Oh, keizer, lembras te do foco total na liga? Pá, afinal é foco total na taça e na liga. Se perderes mais um jogo na liga, é só na taça. Vê lá isso.
22 Fevereiro, 2019 at 16:25
Queres ser campeão? Engraçadinho.
22 Fevereiro, 2019 at 9:26
Não me ocorre nada de construtivo para dizer. Passei só para dizer bom dia e agradecer a crónica.
22 Fevereiro, 2019 at 9:28
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Mais um jogo fraquito e mais uma competição abandonada.
A época só não acabou ontem porque a segunda-mão da Taça foi marcada para as calendas gregas (a jogar assim não ganhamos aos milhafres).
Desta vez chegamos a Fevereiro. Grande merd@.
SL
22 Fevereiro, 2019 at 9:29
Não vi o jogo. Fui apenas acompanhando por mensagens por isso do jogo não vou falar…
Mas fiquei verdadeiramente arrepiado quando me mandaram que o Keizer disse que isto até podia ser bom porque íamos dar tudo pelo 2º lugar.
O gajo não pode ser assim tão estúpido…e para mim mostra que falta orientação superior ao gajo. Ou se calhar é esta, o que torna tudo duplamente assustador…
A sério…chegar ao 3º já vai ser um pincel do crl e já precisamos que os lampiões A ganhem aos B como é garantido. Como crl é que alguém acha possivel recuperar 7 pontos aos lampiões?! E pior…como é que alguém põe as suas “fichas” nisso?!
22 Fevereiro, 2019 at 9:31
Quanto ao arbitro…ainda ontem estava a ver e na altura havia 2 expulsões na Europa…uma a favor do Villareal e uma a favor do Valência.
Há uma razão para Espanha limpar tudo na Europa…são os lampiões lá do sitio…
22 Fevereiro, 2019 at 9:43
Isso parece óbvio, é desde há alguns anos. Quem não se lembra das roubalheiras que sistematicamente favorecem barça e real. Diz que é um tal Angel Vilar, um DDT
22 Fevereiro, 2019 at 9:45
Exato…
Barça, Real, Sevilha na LE, Atlético na LE….
O Atlético só é prejudicado se estiver a jogar contra Barça ou Real…se não é canela até ao pescoço e à vontadinha…
22 Fevereiro, 2019 at 11:59
Pior, ambas contra equipas de verde e branco. 😀
22 Fevereiro, 2019 at 10:14
Estás a desconfiar do projecto e da liderança do nosso presidente? Como penitência devias ser obrigado a ver todas as suas intervenções públicas desde alcochete. Sem pausas.
22 Fevereiro, 2019 at 10:39
Foda-se! Ninguém merece….não o desejo ao meio maior inimigo! Nem ao orelhas nem ao Porco da Costa….a esses só desejo 30 anos na choça! Não vou tão longe quanto isso…
22 Fevereiro, 2019 at 12:39
Eishhhhh também não matou ninguém 🙂
22 Fevereiro, 2019 at 12:48
Porque ele sabe que 71‰ dos sportinguistas são burros e mansos como o caralho e leva-os de paleio.
22 Fevereiro, 2019 at 14:10
LOL o sem filtro é que era bom trabalhava 24h por dia e fodeu o clube todo.
1 taça de portugal
1 super taca
1 taça da liga
Muito bom !!!!
22 Fevereiro, 2019 at 16:43
Caro Jubas.
O que tem a dizer sobre o Sporting?
Sobre o projecto?
Sobre o futebol (plantel, direção desportiva, equipa técnica)?
Sobre os resultados nas várias provas?
Algum coisa?
22 Fevereiro, 2019 at 9:32
om dia ,
não tenho nada para acrescentar , só um bom dia ! e uma pergunta , Sporting porque te odeiam tanto ?
22 Fevereiro, 2019 at 9:33
Alguma novidade acerca da CI? Ou o presidente ainda esta a dormir as suas oito horinhas ou a fazer desporto?
22 Fevereiro, 2019 at 9:36
Certinho! O rescaldo do jogo contra o braga chegou a meio da tarde , este foi logo pela fresquinha. E novidades?
22 Fevereiro, 2019 at 9:44
Ganha juízo.
Ou escreve um blog.
Ou ambos os dois
22 Fevereiro, 2019 at 9:48
cuidado cherba que aqui o joninhas está como o gudelj.
22 Fevereiro, 2019 at 10:11
Vai dar sangue, Jonas.
22 Fevereiro, 2019 at 10:44
Ganha juizo!!!
Só dizes merda!
22 Fevereiro, 2019 at 13:20
Não leias, pá. Eu já não leio o que escrevinhas por isso mesmo.
22 Fevereiro, 2019 at 11:07
O cabrão do Cherba nunca me enganou.
Mas não é o único… os gajos do 160, o Javardeiro…
Uma cabala!
22 Fevereiro, 2019 at 11:44
Se é dancing in the dark querias que viesse de tarde? O Cherba não é homem de matinés!
22 Fevereiro, 2019 at 13:33
Matinés no cinema Olympia.
22 Fevereiro, 2019 at 12:09
Vou-te dar mérito numa coisa! És tão tão tão idiota que só mesmo tu para conseguires unir pessoas que têm opiniões completamente diferentes aqui na tasca, é digno de louvor realmente.
22 Fevereiro, 2019 at 12:40
Incrível!
22 Fevereiro, 2019 at 16:44
Foi bom não foi?. Com o Braga correu bem. Também gostei. E antes disso? E depois disso??
22 Fevereiro, 2019 at 9:36
Daqueles dias em que só apetece mandar tudo pó Caralho e fechar-me num bunker.
Ontem foi mau. Com o Jefferson a enterrar (acho exagerado, mas o gajo vai lá para quê? A 70m da baliza…), com o Keizer a ficar de mãos nos bolsos enquanto o Villarreal cercava a nossa área, com o Dost a não conseguir empurrar a bola para dentro da baliza a metro e meio,….
Mas o problema esteve mais na primeira mão. Naquele golo sofrido às três tabelas e naquela incapacidade confrangedora de fazer três passes seguidos e criar lances de perigo.
Resta-nos garantir o 4º lugar, tentar ir buscar o terceiro, virar a meia final da Taça e melhorar bastante o futebol jogado.
E o Keizer a perder pontos para uma eventual continuidade.
22 Fevereiro, 2019 at 9:39
Ainda se está a recolher pontos para isso?
Acho impossivel o Keizer ficar para o próximo ano. Acaba este e vai à vidinha dele…Ou vi treinar os Juniores ou assim…eu até acho que o gajo não deve ser mau para isso…Juniores ou sub23….
22 Fevereiro, 2019 at 9:46
A julgar pelas oportunidades que tem dado aos miúdos do plantel, é capaz de ser o gajo indicado para isso, é…
22 Fevereiro, 2019 at 9:49
Nos sub23 só há miúdos…não tem outra hipótese se não trabalhar com eles….
E eu acho que o gajo para essas idades pode ajudar a formar os gajos. Dar mais velocidade e intensidade aos putos. E nessas idades o sistema Kamikeizer é muito menos penalizado…
22 Fevereiro, 2019 at 11:08
Concordo com isto.
Pode ser um gajo útil nessa matéria, mas mesmo assim tem de corrigir o aspeto defensivo senão que sobe a senior ou é mesmo muito bom ou não terá a mínima noção de posicionamento/transição defensiva.
22 Fevereiro, 2019 at 9:50
Para mim tinha saído há oito dias depois eu jogo para a LE. Mas decidi reavaliar desde o jogo com o Braga.
Começo a achar que esse jogo foi mais um misto de sorte, raiva ao adversário e a confiança do Abel no empate…
Por aquilo que nos resta, é deixá-lo estar. No fim da época há de haver um bom treinador livre. Não sei é se quererá vir enfiar-se para aqui.
22 Fevereiro, 2019 at 16:48
Para mim, nunca, mas nunca tinha entrado. Que diabo!? Sejamos razoáveis, que cv tinha ele?
O que esperava Varandas que
acontecesse? Isto? Talvez..zzz……zzz…zzz…
22 Fevereiro, 2019 at 9:58
Isso tudo, boa análise, luisvt.
22 Fevereiro, 2019 at 9:49
Vamos dar mais tempo a isto?
22 Fevereiro, 2019 at 9:51
Fazer o quê? Agora até ao fim da época mais vale manter…a ver se ao menos preserva alguma continuidade e não torna o Sporting num cemitério de treinadores em que o proximo entra sabendo que pode sair a qualquer momento…
Não vai ganhar nada…não vai perder nada…enfim…é manter. Não vai arranjar um treinador para o projecto agora por isso…
22 Fevereiro, 2019 at 9:54
Óbvio, mas esta época é elucidativa do que os croquetes querem para nós.
22 Fevereiro, 2019 at 10:30
Mudar o treinador sem mudar a Direção não resolve nada.
22 Fevereiro, 2019 at 12:44
Isto!
22 Fevereiro, 2019 at 9:50
bom dia,
hoje vai estar um dia quentinho
22 Fevereiro, 2019 at 9:53
Ansioso para ouvir o que o varandas têm para dizer hoje
22 Fevereiro, 2019 at 10:08
Não podia estar menos entusiasmado para nada…
22 Fevereiro, 2019 at 10:17
Estava a ser ironico Tiago, o sentimento é igual ao teu.
22 Fevereiro, 2019 at 10:20
Epah desculpa…não apanhei…
22 Fevereiro, 2019 at 10:03
Se eu fosse o Miguel Luis, ia querer saber se este gajo fica para saber se não é melhor ir rodar. Se eu fosse o Xico Geraldes, chorava e depois ia-me embora…
A equipa deu o berro a jogar com 10 mas o mister achou que estavam bem…
Grande joga do Coates
22 Fevereiro, 2019 at 10:27
Admiro muito o jogador Francisco Geraldes, no entanto estar a ler livros no banco só dá a ideia que ele se estava a cagar para aquilo.
22 Fevereiro, 2019 at 10:44
O outro estava a ouvir música.
22 Fevereiro, 2019 at 11:07
E isso serve de desculpa para o Francisco?
22 Fevereiro, 2019 at 11:17
Estavam em pré-jogo.
Não há aqui nada para desculpar.
22 Fevereiro, 2019 at 11:37
Estava em pré jogo? Estava no banco, a equipa a jogar um jogo amigável, numa pré época em que ele lutava por um lugar no plantel e o foco dele era um livro.
O treinador deve ter adorado.
22 Fevereiro, 2019 at 11:51
https://thumbs.web.sapo.io/?epic=MjM2M0OM7NTcKgMJX5FHCkcXaRUOd7uW7ZaJrhOpP4mUdu2HRQg4pLzbdgXE5WICvnZBULD6LQ2mYl1tnBrFPJ+QE6zITD/+CPVodRGBbO33UR0=&W=800&H=0&delay_optim=1
“Na quinta-feira, o jovem jogador do Sporting foi apanhado por um fotógrafo a ler “Ensaio Sobre a Cegueira”, do prémio Nobel da Literatura português José Saramago, antes do encontro amigável de pré-época frente ao Valência.”
É isto?
22 Fevereiro, 2019 at 12:54
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/amp/matheus-e-geraldes-provocam-jesus
É mais isto
22 Fevereiro, 2019 at 13:02
JJ no seu melhor, sem comentários.
Quanto ao Geraldes, no seu lugar, já tinha pedido para sair, quando o chamam em Janeiro, como trunfo de eleições e ele acaba na equipa B.
Ele como é um porreiro, vai ficando até ter uma real oportunidade.
Por seu lado o Jesus, levantou a carreira com o “famoso” colinho, o resto é história e dinheiro na conta dele.
22 Fevereiro, 2019 at 13:07
Quanto a isso estamos de acordo, se não contam com ele, mais vale deixar o rapaz seguir a sua vida. E com muita pena minha, porque para mim era o que tinha mais qualidade na geração dele.
O jj era um merdas quando estava nos lamps, foi um merdas no Sporting, e continua a ser agora. O principal erro que aponto a BdC.
22 Fevereiro, 2019 at 16:52
Desculpa? E ainda é ele que precisa de ser desculpado? Arrefoda-se
22 Fevereiro, 2019 at 10:07
Bom dia.
O jogo fica marcado pela expulsão de Jeff.
E o golo falhado aos 90’s pelo Dost.
Primeira mão foi muuuuito fraca.
Ontem fazemos o 0-1 pelo Bruno na altura certa.
A UEFA entra em acção na altura certa na 2°parte.
A partir dai o jogo fica ingrato.
Ingrato é o que resumo este 4 ou 5 meses de Keizer á frente do Sporting.
Hoje quero ver o que a direcção tem para dizer.
Varandas tem que levar esta aposta PESSOAL a fazer mais uma época, mas com outro apoio e protecção.
Vir outro treinador, é o assumir de o fracasso quando nem um ano tem de presidência.
22 Fevereiro, 2019 at 16:53
Pois é. Deveria de facto assumir essa merda.
22 Fevereiro, 2019 at 10:09
Bom dia,
Isto quer dizer que ninguém vai accionar a cláusula de rescisão de Keiser?
22 Fevereiro, 2019 at 10:13
Tanto sitio por onde podíamos andar a poupar salários…
22 Fevereiro, 2019 at 15:47
Essa foi boa.
22 Fevereiro, 2019 at 10:14
Os sportinguistas são o espelho da sociedade portuguesa . Escolhem maus presidentes , uns atras de outros repetidamente . Por vezes não há escolha , mas desta , havia imensa escolha e escolheu-se um dos piores , porque
1º Era um insider cujo “timing” é no minimo suspeito
2º Sem carisma , sem chama
3º Sem qualquer indicio de “GANHADOR”
Provou-se logo na sua 1ª grande escolha : Um treinador á sua imagem e semelhança .
Acordem demais sportinguistas , pois o filme dos proximos capitulos é negro , se nada de extraordinario acontecer.
A belenensização do sporting apenas foi interrompida pelo 1º mandato de Bruno de Carvalho.( que foi um dos melhores presidentes nesse mandato e um dos piores no 2º mandato)
22 Fevereiro, 2019 at 10:24
Não vi o jogo, nem sequer o resumo (apenas o golo, a solo, do Traidor, e a expulsão do Peidizomen), portanto não posso dissertar sobre a
nabice do Keiser, o boi do apito, ou a preguiça do Dost.
O Sporting vive de trincheiras, cada um defende a sua posição, nem que seja em modo “last stand”. Pouca razão. E vale tudo. Até colocar em
causa o percurso académico e profissional do Doutor Presidente. E claro, contar histórias de guerra, porque é bem sabido que metade da
Tasca serviu com ele lá na Pérsia. Ou seja, dão o mesmo tratamento que criticaram ao anterior. Portanto, todos diferentes, todos iguais.
Não reconheço qualquer tipo de competência ao Varandas, como não reconheço ao Benedito, e não reconhecia ao Bruno. Por uma simples razão,
não os conhecia de lado algum, não conhecia os seus currículos, os seus percursos profissionais, e muito menos como estes os haviam
preparado para o mundo da gestão e do futebol. Portanto, o que vale é o trabalho e os resultados que apresenta. O resto é conversa para
entreter, isso do carisma, da exigência, de mobilizar, são chavões e lugares-comuns que o pessoal usa para racionalizar escolhas
subjectivas baseadas em traços de personalidade.
Assim sendo, Varandas está refém de resultados, e ainda mais pressionado por duas razões: primeiro, o anterior presidente fez um excelente
trabalho de recuperação do clube (podemos discutir que os alicerces não são tão fortes quanto o vendido, mas a verdade é que o clube/sad
roçava a insolvência); segundo, o futebol não ganha pevide há anos, e os adeptos são impacientes.
Juntemos a isto o facto do portuga ter uma queda especial pelo homem providencial e pensar que os problemas se resolvem por artes do acaso
(ou não fossemos nós os mestres do desenrascanço), ao invés de planeamento e estratégia, e temos um presidente que tem de mostrar OBRA. E é
já.
Compartimentalizando as situações:
Treinador – continuo na minha de que é cedo para tirar conclusões. Sou um adepto do Leo J, para mim sempre foi o melhor treinador do Sporting nas últimas décadas, mas admito que parte do seu sucesso se deveu a não ter jogos europeus a meio da semana. Agora sim, o treinador tem tempo para implementar durante a semana uma ideia de jogo. Com o campeonato quase arrumado, é também hora de ver se ele se agarra ao presente ou se prepara o futuro.
Mercado – nada de novo. Esta Direcção fez exactamente o mesmo das anteriores. Comprou jogadores a rodos, não teve capacidade de gerar receita colocando o lastro, o plantel mantém-se extenso e ainda assim desequilibrado. A dispensa de jogadores de qualidade como o Nani e o Montero não fazem qualquer sentido.
Estrutura – sério, em seis meses querem uma máquina a funcionar a todo o vapor? Chegava o preparador físico e numa semana os jogadores passavam de se arrastarem para X-Men. Estas medidas demoram tempo a mostrar resultados concretos. Lá está, planear e Portugal não combinam.
Finança – não faço a mínima do que se faz ou do que se pensa. Não posso criticar ou avaliar algo que desconheço. Espero pelo RC semestral.
Comunicação – num mundo dominado por tv 24/7 e redes sociais, o pessoal definha quando não tem notícias fresquinhas no telemóvel. É preciso comentar tudo, responder a tudo. Daí aquelas reportagens televisivas que acompanham as catástrofes, um jornalista com micro a dizer “e agora nada de novo”, passados cinco minutos “nenhuma novidade desde a última intervenção”. É isso que querem da comunicação? Isso, mais responder aos néscios via comunicado. E comentar todo o bitaite mandado na CMtv. Sinceramente, espero ser informado do que há de novo. Sim, acho que o clube deve falar sobre as movimentações do mercado (especialmente as supracitadas saídas), e agora que estas fecharam, é a altura certa. Acho que devem esclarecer acerca da realidade financeira e económica, aquando da publicação do R&C. Mas não, não devem comentar se “estão a pensar fazer X” ou “falou-se que podia acontecer Y”. Por outro lado, dispenso bem entrevistas ou discursos presidenciais. O clube tem tv, tem jornal, tem acesso a media, tem membros da Direcção (supostamente) aptos a informarem os adeptos.
Concluindo, Varandas ainda pouco fez de palpável. Discordo que esteja a enterrar o clube. Nem alinho em teorias conspirativas assentes em pressupostos de twiteres e páginas pessoais. Mas também ainda não mostrou ser solução. Os erros do passado mantêm-se. Falta um rumo e um projecto. Para lá da falada estrutura, pouco ou nada se vê. E ele não tem tanta margem de manobra como pensa.
Vamos ver o que reserva o dia de hoje.
22 Fevereiro, 2019 at 10:37
“Estrutura – sério, em seis meses querem uma máquina a funcionar a todo o vapor? ”
Já me contentava que fosse só a um micro vapor…tipo o que saí dos cigarros electrónicos…ou aquele que sai quando está um griso do crl…
22 Fevereiro, 2019 at 10:43
Muito isto, até merecia POST.
Só discordo no mercado das entradas em Janeiro.
Keizer tem tido um papel ingrato.
Para mim fica mais uma época.
22 Fevereiro, 2019 at 16:59
Ingrato porquê?
Chegou, treinou. Veio o mercado de inverno e contratou e dispensou.
Tem dezenas (pelo menos duas) de jogadores à disposição.
Tem bom jogadores (não me lixem!).
Ingrata é situação dos adeptos e sócios.
22 Fevereiro, 2019 at 18:02
Keizer já mostrou ser incapaz!
Ontem não viu o que 99% da Tasca viu e previu.
22 Fevereiro, 2019 at 10:44
Excelente comentário. Também me parece que o Varandas está a esticar a corda com a margem de manobra. Pode ser que seja necessário fazer uma espécie de terra-planagem antes de montar o clube como ele idealiza, mas arrisca-se a ser posto a andar antes de concluir o projecto. Talvez ajudasse explicar um pouco o que se pretende para o clube.
22 Fevereiro, 2019 at 11:11
Ir ontem era tarde.
SL
22 Fevereiro, 2019 at 10:47
Como sempre….assertivo e pragmático!
Este comentário mereceria ser Post!
22 Fevereiro, 2019 at 10:48
Nuno, em seis meses nao queria uma maquina oleada como estrutura.
Mas acho que e tempo sufficiente para pelo menos se compreender quem faz o que.
O meu amigo fala de falta de planeamento e estrategia. Estou fora de portugal ha mais de 20 anos. E olhe que em materia futebolistica, nao somos tao maus como noutras materias. Olhe que clubes portugueses e a selecao ate tem conseguido titulos que outros paises (como o Holanda ou a Dinamarca por exemplo) nao conseguem. Por isso olhe que algum planeamento existe ou deve existir no futebol portugues. Se existe ou nao no Sporting e outra conversa.
E mais facil falar de barato – mas as vezes faz bem conhecer um bocado daquilo que se fala – do futebol em Portugal e noutros paises. Para nao cair em lugares comuns que pouco abonam da sua inteligencia.
22 Fevereiro, 2019 at 11:03
Não discordo do trabalho feito em termos de formação de jogadores. E da aposta em métodos e estruturas.
Mas no fundo, vivemos para o dia seguinte.
Pode aparecer um treinador ou um dirigente com grandes ideias, mas perde meia dúzia de jogos, nem que seja porque a bola bate na trave, e é corrido.
A selecção começou a dar cartas lá fora quando os melhores jogadores começaram a sair. Ficaram expostos a outro tipo de competitividade e exigência, e isso transmitiu-se à selecção. Ficassem por esta mediocridade, nunca a selecção tinha subido como subiu.
E claro, aproveitou o trabalho de um dos poucos tipos com visão e estratégia (embora seja um fdp) que caiu cá no burgo, o Queirós. Muito se deve a ele.
Já agora, não concordo com aquela teoria de que “somos melhores no futebol que em outras matérias”. Portugal e os portugueses dão cartas em muitos sectores, internacionalmente, infelizmente não passam tanto no telejornal como as bolas d’ouro do Ronaldo. Mas as empresas ou pessoas com planos a longo prazo são hoje, ainda, uma excepção. No panorama nacional, conta muito o facto do Estado ter grande peso na economia (e portanto, as empresas dependem deste como cliente), e o Estado ser o fenómeno máximo da falta de estratégia, e de se reger por objectivos a curto prazo (4 anos, a bem dizer).
22 Fevereiro, 2019 at 11:09
Qual trabalho feito na formação de jogadores? Ou nas estruturas ou nos métodos ou lá o que é…
Fico baralhado porque ouço isso montes vezes e fico com a ideia que contratámos 20 gajos para a academia para trabalhar a formação e o Scouting vindos de um misto entre Barcelona, Man. City e Tottenham…uma aposta brutal nos melhores e tal…mas só encontro noticias de um Quaresma e de um José adjuntos do JJ que foram para a Academia fazer cenas e de gajos do Rugby. E da promoção do senhor que estava no pólo universitário para a academia…
22 Fevereiro, 2019 at 11:20
futebol português no geral nas últimas décadas
22 Fevereiro, 2019 at 11:23
Na realidade.
Só o Sporting tinha academia.
O Porto idem.
O benf@ em 2006 ou 2007 é que apareceu.
Só nos últimos 3 ou 4 anos tem visto os frutos.
22 Fevereiro, 2019 at 12:01
“Não discordo do trabalho feito em termos de formação de jogadores. E da aposta em métodos e estruturas.”
Pensei que estavas a falar do trabalho feito pela direcção que supostamente ainda não está a todo o vapor…fui ao engano porque tenho lido tantas vezes sobre isso que pensei que estavas a referir isso…
22 Fevereiro, 2019 at 12:05
Foi em resposta a
“E olhe que em materia futebolistica, nao somos tao maus como noutras materias. Olhe que clubes portugueses e a selecao ate tem conseguido titulos que outros paises(…)”
22 Fevereiro, 2019 at 18:06
A tua má vontade transparece demasiado!
Ao pé do que fez o Godinho ou o Bruno na formação, o que o Varandas está a fazer é uma empreitada gigante!
22 Fevereiro, 2019 at 18:07
Então não é?! Mesmo! Uma empreitada…….
22 Fevereiro, 2019 at 10:57
Como sempre, um
22 Fevereiro, 2019 at 10:57
Comentário digno do Dr. Nuno.
22 Fevereiro, 2019 at 11:03
Vou pôr isto em powerpoint. Merece.
22 Fevereiro, 2019 at 11:12
A questão comunicacional peca pela falta de mobilização. Os dirigentes têm de mobilizar os sócios. Não têm que reagir a todo o estimulo, nem estar preocupados com isso mas fazer a sua parte em criar movimento.
Por ex. em relação ao Kaiser, no mínimo dar uma palavra de apoio. Qualquer coisa: “foi uma escolha arriscada, assumimos, bla, bla, mas confiamos no seu trabalho, vai dar frutos a longo prazo, bla, bla…ele ainda está a estudar os jogadores da formação, e vai apostar neles…bla, bla”
É um vazio, e é preocupante. Ninguém quer ver o estádio ás moscas e isso ainda será pior para os jogadores. Nem motivação para o resto que falta desta época, nem motivação para a próxima. Vai ser um, whatever. Péssimo.
22 Fevereiro, 2019 at 11:12
Bom comentário, Nuno.
O teu penúltimo parágrafo diz basicamente tudo.
22 Fevereiro, 2019 at 11:41
Excelente comentário, permite-me acrescentar dois pontos que não referes e que para mim são importantes.
– Não é possível apagar o passado e apesar das palavras em campanha nada foi feito para clarificar a obscuridade e a responsabilidade de algumas pessoas e situações. Isto deveria ser imediato e não para empurrar com a barriga confiando que o tempo e eventual sucesso desportivo branqueie as memorias.
– A situação financeira é grave, todos os candidatos sabiam e todos tinham soluções, se nada for feito a situação pode tornar-se irremediável. Como dizes e bem, temos de aguardar pelo ReC semestral (pode ser tarde!!!?)’, mas tão ou mais importante era uma palavra oficial confirmando que existe estratégia, existe calendarização e que não há motivo para alarme,
22 Fevereiro, 2019 at 11:41
Excelente comentário.
22 Fevereiro, 2019 at 12:17
Se bem que concordo com a maior parte, sou incapaz de concordar com a análise ao treinador. Um gajo que tem feito o que Keizer vai fazendo nunca vai servir. Podem dar tempo, podem dar mais 3 meses, 6 meses, até 1 ano mas ao fim desse período de tempo estamos outra vez a ouvir a conversa do ano zero (versão 40 ou 41)
22 Fevereiro, 2019 at 13:43
MELHOR COMENTÁRIO DOS ULTIMOS MESES AQUI NA TASCA.
STRAIGHT TO THE POINT. SEM AGENDA.
22 Fevereiro, 2019 at 14:31
Manter este treinador é perder mais um ano !
Se o treinador fosse minimamente bom nunca dispensaria Montero nem Nani quando não tem outras soluções no plantel.
Se não tem força para exigir a equipa à direcção que raio está aqui a fazer ?
Se fosse a direcção a forçar a saída dos jogadores só tinha que ameaçar com a sua demissão no dia seguinte !
Posso estar a ser muito injusto mas um treinador que passa 90 minutos de mãos nos bolsos não pode ter nunca o perfil que se pretende para uma equipa de sucesso !
22 Fevereiro, 2019 at 18:01
Bom comentário, Nuno!
Não concordo contudo mas está uma coisa racional e com bom senso.
Não concordo que falte um rumo e um projecto – penso que falas basicamente para o futebol.
Foram criadas condições humanas para um melhor desenvolvimento e acompanhamento dos atletas, desde a formação até à equipa A. Isto levará o seu tempo a dar resultados que se vejam de fora e mesmo assim é preciso ter em conta que podem não acertar logo à primeira nas pessoas que trouxeram para cada cargo.
Estão a criar novas condições físicas para as diversas equipas se desenvolverem e poderem treinar à vontade, com melhores condições. Umas coisas já foram feitas, outras estão a ser feitas e outras ainda não passaram do papel. Também aqui a coisa levará o sem tempo a dar frutos que se vejam de fora.
Foi criada uma nova estrutura de scouting, interna, para Portugal, e externa, que já ajudou a trazer o Borja, o Plata, o Doumbia e um puto para os juniores. Não concordo nada que o que se fez no mercado de inverno, em termos de compras, foi “mais do mesmo”. Pelo contrário, parece-me que foram buscar jogadores com algum critério e dentro dum preço e condições de pagamento aceitáveis. Em termos das dispensas, é sempre preciso ter em conta a vontade dos jogadores e quanto ganham pois nem todos os clubes são atractivos para os jogadores e nem todos os clubes estarão dispostos a pagar o que os jogadores ganham aqui – até porque todos sabemos que muitos dos jogadores têm ordenados completamente exagerados para o que valem. Finalmente, é também bom ter em conta que alguns jogadores estavam já nos últimos 6 meses de contrato e em Julho estariam livres do Sporting. Aqui é uma realidade que “foi mais do mesmo”, no sentido em que se constataram as extremas dificuldades em colocar, com ou sem pagamento, muitos dos nossos jogadores excedentários – na minha opinião devido aos altos salários que recebem e de que não prescindem.
A escolha do treinador, teoricamente, é uma ideia de base boa. Um treinador que vem duma escola de futebol das mais famosas da Europa, com mais de 4 décadas de trabalho e com um sucesso reconhecido, onde se trabalha muito bem na formação e se tem um projecto futebolistico bem implementado que até tem dado alguns frutos na Europa. É, portanto, o tal treinador de projecto – querendo isto dizer que não é uma aposta num Jesus qualquer para o normal “este ano é que é”. Falhou, redondamente, o nome escolhido, na minha opinião – e já falei noutro comentário porque acho isso!
Portanto, visto isto, parece-me que há um trabalho diferenciado do que era costume a ser feito. Se está a ser bem feito, ou mal feito, não faço ideia porque conheço poucas das pessoas que foram contratadas. Sei que falharam redondamente no treinador e isso, como é óbvio, é algo que salta logo à vista e, por isso, ajuda a colocar tudo em causa. Mas terem falhado no treinador, na escolha pessoal do treinador, não quer dizer que não esteja dentro do perfil que se queria, nem que tudo o resto esteja a ser mal feito, ou nada se esteja a fazer. Repito, neste ponto não sei se estão a fazer bem ou mal, mas, caramba, dizer que não estão a fazer nada é só desonesto. Tal como é desonesto achar que em quase 6 meses se pode escolher as pessoas, trazer as pessoas (que estavam a trabalhar noutros clubes), implementar todo um novo método e estrutura e ainda ter já resultados.
Quem acham que em 6 meses podia ter já resultados, é parvo! Não sabe do que se fala. Fala de borla, só pelo prazer de dizer mal! Não há outra maneira de ver este assunto.
É minha opinião, depois do que aconteceu com as rescisões, depois do merdoso trabalho do Cintra, em condições normais, só para a época 2020/21 partiremos com um plantel similar ao que tínhamos na época passada (2017/18). Se esta Direcção e o Varandas trabalharem muito bem, pode ser que para 2019/20 se consiga isso mas eu duvido muito que isso aconteça.
Depois, tudo dependerá do treinador que tivermos e da estrutura que estão a montar funcionar realmente bem.
22 Fevereiro, 2019 at 18:08
“Não concordo com tudo mas está uma coisa racional e com bom senso.”
22 Fevereiro, 2019 at 10:43
O “bom”desta eliminação é que a partir de agora,só deprimimos uma vez por semana..
22 Fevereiro, 2019 at 10:44
Grande atitude do Capitão Bruno Fernandes Bonfim do jogo ao chamar os colegas para uma roda de incentivo. Quem lhe chama traidor devia morder a língua e deixar de ser idiota.
Muito mal o Keizer ao deixar tanto tempo o Bastante em campo. Não viu o que roda a gente via. Incrível. Agora é deixar o homem acabar a época e contratar alguém que nos dê esperança.
22 Fevereiro, 2019 at 10:53
Bastante?
Logo vi que era o sósia esta época.
22 Fevereiro, 2019 at 13:23
Não sabes o que é o corretor automático, mas não tenho tempo para te explicar. Até porque iria demorar muito …
22 Fevereiro, 2019 at 15:53
LOL
22 Fevereiro, 2019 at 10:56
Uau….
Chamou todos?!?! Para uma roda de incentivo?!?! Todos mesmo?! E incentivou?!
Epahh…fds…incrível…vai ser a rebentar a escala de motivação!
22 Fevereiro, 2019 at 12:30
Ahahahahahahah
22 Fevereiro, 2019 at 11:06
Tipo, volta olímpica
22 Fevereiro, 2019 at 12:31
Fodasse, não há limites para a imbecilidade deste rabolho Ahahahahahahah 🙂
22 Fevereiro, 2019 at 10:48
Vou ver o jogo da equipa B (11,00 horas TVI24)
Sporting x Rio Ave
Vamos lá ganhar Sporting…!!
SL
22 Fevereiro, 2019 at 11:20
Jogo importantíssimo – como são todos agora – para a conquista desta Liga sub23.
Por enquanto, 1-0 a nosso favor.
22 Fevereiro, 2019 at 11:13
Acho que o pessoal deve ter calma. Já temos uma taça da liga…
22 Fevereiro, 2019 at 13:25
E com um treinador pago a peso de ouro tivemos o quê? Ponderem no que escrevem para não cair no ridículo.
22 Fevereiro, 2019 at 16:30
lol
Pondera o que lês, pá.
22 Fevereiro, 2019 at 11:29
É para ganhar sempre que a listada entra em campo nem que seja ao berlinde!
Força Sporting vamos a eles catano!
😉