Uma semana depois das notícias que anunciavam que o Sporting Clube de Portugal ia antecipar 200 milhões do contrato que tem com a NOS, chega a notícia oficial: o actual fundo de maneio é insuficiente para cobrir as despesas nos próximos 12 meses, com o clube a precisar de 65 milhões, dos quais 41 milhões até 30 de junho. Para solucionar a insuficiência vai… antecipar receitas da NOS.
Soube-se, também, que o Sporting lançou na CMVM um prospeto de admissão à negociação em mercado regulamentado de 28 milhões de euros em ações, com o valor nominal de 1 euro cada, representativas de 41,79% do capital da SAD, algo que deveria ter sido feito pela direcção anterior, aquando da fusão por incorporação na Sporting SAD da SPM, e que, agora, foi definitivamente exigido pela CMVM.
Ora, não fazendo disto aquilo que não deve ser, um drama (ao que parece, não há alteração na estrutura accionista), tenho pena que não se tenha aproveitado a conferência de imprensa para anunciar isto. Ou, vá lá, não querendo misturar águas (impossível), creio que isto merecia uma explicação de viva voz, sem rodeios e sem deixar criar as mil e uma teorias que, entre ontem e hoje, já foram postas a circular.
Chama-se a isto estratégia de comunicação, mas, não havendo, vamos ao que se sabe.
No prospeto de colocação da admissão à negociação na Bolsa de Lisboa 28 milhões de ações, correspondentes a 41,79% do capital da sociedade desportiva “leonina” e que são detidas pelo clube e pela Holdimo, o Sporting avisa que “à data do Prospeto, o fundo de maneio da Emitente e os saldos de caixa e equivalentes de caixa não são suficientes para cobrir as suas necessidades de fundo de maneio nos próximos 12 meses (saldo entre os recebimentos e pagamentos de ativos e passivos correntes), necessidades estas que se estimam em cerca de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019”.
“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019”, diz o clube liderado por Frederico Varandas.
Para fazer face a estas necessidades, a SAD pretende concluir, em março de 2019, uma operação de titularização de créditos detidos pela Sporting SAD relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol estabelecido entre a Sporting SAD e a NOS Lusomundo Audiovisuais. “A SAD tem a expectativa que esta operação será bem sucedida, caso em que a Sociedade poderia, só com esta operação, suprir as necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses”.
Esta informação consta do prospeto de admissão à negociação das ações refere que a operação abrange oito milhões de títulos detidos pelo clube e 20 milhões pela Holdimo, de Álvaro Sobrinho. Estas ações resultaram de dois aumentos de capital realizados em 2014, ambos por entradas em especie.
“A sazonalidade da atividade do Emitente resulta ainda que o último trimestre de cada época desportiva (neste caso, no período de 3 meses que terminará em 30 de junho de 2019) é o mais penalizador em termos de fundo de maneio em virtude do fim da época desportiva, com a consequente inexistência de receitas de bilhética e de pagamentos relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol estabelecido entre a Sporting SAD e a NOS Lusomundo Audiovisuais”, explica o clube leonino.
A SAD poderá ainda, nos próximos 12 meses, realizar novas operações de financiamento, nomeadamente financiamento bancário ou emissões obrigacionistas, e obter novos patrocínios relacionados com a equipa principal de futebol, o Estádio José Alvalade ou a Academia Sporting.
A expectativa da SAD é que também estas ações sejam bem sucedidas, “embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”.
Caso a operação de titularização não seja concluída no calendário previsto ou, no limite, não seja bem sucedida a par das demais ações previstas para se financiar a Sociedade poderá enfrentar dificuldades de tesouraria para cumprir com as suas responsabilidades.
“Contudo, a Sociedade está confiante que tal situação não se verificará pois poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, diz a SAD que gere o clube.
A alienação dos direitos económicos dos jogadores de futebol como ferramenta de geração de fundo de maneio é, aliás, comum neste sector de atividade sendo recorrente na generalidade das Sociedades Anónimas Desportivas em Portugal. “Se, porém, também esta ação não for bem sucedida e não for possível alienar ativos pelos valores necessários para suprir dificuldades de tesouraria, a SAD poderá não conseguir fazer face às suas obrigações com as respetivas consequências legais que daí possam advir”
A Sporting SAD pretende que sejam admitidas a negociação na bolsa de Lisboa 28 milhões de ações, correspondentes a 41,79% do capital da sociedade desportiva. Esta operação não implica qualquer encaixe financeiro para a SAD, ou alteração na estrutura acionista. As 28.000.000 ações escriturais e nominativas, vão para a bolsa com o valor nominal de 1 euro.
Ainda em relação ao contrato do Sporting com a NOS, o mesmo ascendeu a 515 milhões de euros. “À data de 30 de setembro de 2018”, porém, o montante de receitas “até ao final” do mesmo era de “353,7 milhões, dos quais já foram descontados 44,1 milhões”, como pode ler-se no prospeto remetido à CMVM.
“Deste montante já descontado, 24,5 M€ corresponde à época desportiva 2018/19 e 19,6 M€ à época 2019/20”, acrescentam os leões, que falam de um “desequilíbrio financeiro e económico”, traduzido por um passivo corrente superior ao ativo corrente em cerca de 137 milhões de euros “no final do primeiro trimestre deste exercício”.
Ainda assim, de junho de 2013 para setembro de 2018, a dívida financeira passou de “157,9 milhões para 112,2 M€” e o capital próprio evoluiu de “119,4 milhões” negativos para “0,5 M€” positivos.
28 Fevereiro, 2019 at 9:20
Este espectáculo indecoroso servem muitos interesses, infelizmente não servem os interesses do Sporting.
A malta que continue a assobiar para o ar e não se una não, que vão ver a fossa onde se vão afogar.
É urgente tirar estes tipos da frente do clube. Urgente! “ontem” já era tarde!
28 Fevereiro, 2019 at 9:23
O problema é que eles não andam a dormir….. Eles estão a preparar tudo para que mesmo que sejam corridos do clube a saida seja sempre a mesma.
Com aquela AG o destino ficou tracado, mesmo que mudem as moscas a merda irá ser a mesma. Infelizmente.
28 Fevereiro, 2019 at 9:40
Não acredito que fiquem as mesmas moscas, sinceramente.
Eu sempre disse, e mantenho, apesar de considerar a nossa massa adepta das mais inaptas, ok pronto, vá lá, das mais estúpidas (pronto, falei), também a massa adepta que se mobiliza e sente o clube. E isso é inegável.
Estes tipos, para o bem do Sporting, vão ter de ser corridos para bem longe. Hoje, hoje mesmo, a maioria dos Sportinguistas já percebeu o que estes sanguessugas querem. A casa de 800 mil euros que o Varandas de imediato comprou, as dívidas miraculosamente pagas da clínica do Varandas os ordenados perto de 10x superiores aos anteriores, e os 4M€ pagos ao Jorge Mendes, tudo isso são peanuts para o que eles querem fazer ao Sporting.
Caros sportinguistas, temos de nos unir (olha a ironia) porque estes tipos preparam-se para a “Golpada do Século”!
Cherba, muda aí o header da Tasca e coloca o “Fight & Resist”
28 Fevereiro, 2019 at 9:52
“”Caros sportinguistas, temos de nos unir (olha a ironia) porque estes tipos preparam-se para a “Golpada do Século”!”” – Sir, +1906 aqui!!! Ou então, passemos definitivamente para o “Watch & Assist” e seja o que Deus quiser.. 🙁
28 Fevereiro, 2019 at 9:59
Caro Leão FA,
“Watch & Assist” é o que está acontecer neste momento. Até me vêm lágrimas aos olhos a dizer isto.
Estamos na eminência de acabar. Sporting «» SAD
28 Fevereiro, 2019 at 21:15
Absolutamente de acordo!
28 Fevereiro, 2019 at 10:24
Já cá faltava a porteiragem!
28 Fevereiro, 2019 at 10:39
Mas repara, as compras de jogadores, as vendas de jogadores, as comissões todas…. tudo isso é irrevogável.
A operacão do capital da SAD, a antecipacão das receitas da NOS…. nada disso irá mudar, mesmo que venha novamente o BdC (e eu duvido sinceramente que ele aceite sequer voltar).
Tudo isso será deixado como heranca, e pouco podemos fazer.
Mas concordo, ficar impávido com isto tudo é que não, eles deviam ser corridos já hoje….. mas a heranca ficará e não sei se podemos reverter a perda da SAD nestes moldes.
28 Fevereiro, 2019 at 11:15
Neste momento haverá ainda Sportinguistas que não assumiram que a SAD “já foi com o caralho e a seguir vamos nós”?
Acredito que ainda este ano civil vamos ter eleições. É necessário que assim seja!
28 Fevereiro, 2019 at 21:43
Eu já o disse e e reafirmo …
Aguardo por ELEIÇÕES LIVRES no máximo em meados de Junho próximo … De preferência antes!
A não ser assim, o SCP, tal como o conhecemos e queremos estará irremediavelmente perdido …
URGE AGIR JÁ! O SCP AOS SPORTINGUISTAS!!!
Recolhas de assinaturas, temos que ir à luta …
28 Fevereiro, 2019 at 9:22
Demorou menos tempo do q se pensava….. A contestação já é muita….. Há que apressar para terminar o golpe.
Apenas relembrar a alguns…… Foram vcs que escolheram este Sporting……… São vcs os culpados plo rumo q tomou este Sporting.
28 Fevereiro, 2019 at 9:25
Agora ninguém votou no varandas, e num futuro próximo vais ver que ninguém votou na destituição também.
28 Fevereiro, 2019 at 9:30
Contestação aqui onde os votos não contam.
Quem tem mais votos decide.
Decidiram tudo até chegar a este ponto.
Não se escondam caralho!
Quem faz o clube são os sócios…..
28 Fevereiro, 2019 at 9:34
Sem dúvida, Marta, sem dúvida!! 🙁 Grandessíssima cambada de….até me faltam adjectivos, não merecem perdão!! 🙁
28 Fevereiro, 2019 at 9:27
Cherba,
Não te esqueças de editar o teu post anterior, sff.
Obrigado.
28 Fevereiro, 2019 at 9:40
Olha! Era um bom tema para uma conferencia de imprensa! Mas assim já percebo a de sexta-feira. Foi para não terem de fazer uma hoje. Falou-se de 2M que o bandido roubou (foi a ideia que quiseram dar) para agora “lançar” um buraco de 65M. Não é preciso ser um génio para perceber o que está aqui a ser feito.
Mas….vamos lá…a desconstruir e às duvidas.
1º Em toda a campanha se falou de uma necessidade de financiamento de 60 M para esta época. A solução era o EO que esta direcção conseguiu colocar 15 M ou lá o que foi. Portanto faltam…45M. Ou, segundo eles, 41M.
2º A alternativa era venda de jogadores…coisa que esta direcção não conseguiu fazer. Nem 1 para amostra. Muitos custos zero.
3º Sobra uma forma de financiamento. Venda de acções e o contrato da NOS.
Até aqui nada de novo. Tudo isto foi falado na campanha e todos sabiam.
Agora fiquei curioso com mais coisas.
1º Porque é que isto é uma bomba? Afinal de contas todos sabíamos disto. E não é buraco nenhum. Eram 30M para as necessidades de tesouraria da época, 30M para as VMOCS.
2º Fico curioso sobre estas necessidades de tesouraria. Certamente estamos a falar essencialmente de pagamentos a fornecedores. Quais? Quanto destes 65M dizem respeito a compras já este ano? É impressão minha ou ainda adicionámos pai 15 ou 20 Milhões a isto com compras este ano?
3º Como é que estamos à rasca de dinheiro e andamos a aumentar a estrutura?
4º Dos 41M de Junho (e que já todos sabíamos desde as eleições) para os 65M nos próximos 12 meses estão 25M de sobra. O que eu acho estranho. Se estamos assim à rasca…porque é que estes 25M que faltam não são contemplados no orçamento do próximo ano? Porque raio é que não apertamos o cinto em vez de andar a antecipar receita?
5º Continua a ser curioso como é que não foi feita uma reestruturação profunda do plantel. Como não devolvemos o Gudelj, como comprámos o Renan, como conseguimos nem 550 mil por jogadores como B. Gaspar, Jefferson, Petrovic, Montero, Nani, Diaby, A. Pinto. Como é que não vendemos isto tudo por…qualquer coisa. E para quê gastar dinheiro no mercado de inverno?! Para quê Illori, para quê LP, para quê? Até jogadores interessantes como Doumbia e Borja. Fds…na minha terra diz-se “não há palhaços não há dinheiro!”. Ou é…bem…não interessa. Quem não tem dinheiro constrói com o que há!
6º Fico curioso para saber onde anda o R&C do 2º trimestre. E, neste caso seria interessante descriminar devedores e credores. Gostava de ver se as vendas por valores ridiculamente baixos estão todas pagas. Gostava de saber se o dinheiro da formação do Ronaldo está pago. Gostava de saber como estamos de valores de quotas e bilhetes. Gostava de saber como estamos de patrocínios. Gostava de saber como estamos de custos com o pessoal. Pode dar umas pistas para estas necessidades de tesouraria.
7º Sobra ainda a pergunta final. Para mim a mais inexplicável, porque para as anteriores vou tendo as minhas respostas e suspeitas. Até onde é que vamos continuar a desvalorizar o Sporting, a marca Sporting e o poder do Sporting para tentar escapar ao escrutínio dos adeptos? Estará disposta esta direcção a matar toda a reputação do Sporting para isso?
28 Fevereiro, 2019 at 9:47
+1
28 Fevereiro, 2019 at 9:50
É tudo isto, Tiago. Tudo isto.
28 Fevereiro, 2019 at 9:52
A única reputação que interessa a alguns Sportinguistas é a forma como são tratados pelos familiares e amigos dos clubes inimigos (não são rivais, são inimigos).
E, nesse aspecto, agora está tudo bem.
Até têm pena deles e dizem-lhes: “Pois, foi o outro maluco do presidente anterior, não é?”
Esta foi a única preocupação que as pessoas que votaram nestas eleições tiveram e na AG das suspensões.
Constrangimento social.
28 Fevereiro, 2019 at 11:16
Perfeito.
É mesmo isto. Já venho a falar nisto há anos.
28 Fevereiro, 2019 at 12:39
Na mouche.
28 Fevereiro, 2019 at 16:14
Agora que falas nisto, no dia a seguir a sermos eliminados pelo Vila Real de Espanha, um amigo benfiquista disse-me: “agora que não está lá o BdC até queria que vocês passassem. Assim fiquei com pena”
Era este o Sporting que fazia falta não era?
28 Fevereiro, 2019 at 21:47
Parece que sim …
Os saudosistas acho que dizem … “Faz falta um scp fôte” …
3 Março, 2019 at 9:04
Bingo!
Conheço vários casos.
28 Fevereiro, 2019 at 10:00
Precisavas de 60M, entraram com o Cintra 14+9+16=39M mais o EO de 26M e terias folga orçamental, pouca mas terias certo? (65M que tinham entrado no clube face aos 60 que precisavas). Isto teria sido o ideal para o Sporting, ias à luta pelo 3/4/5 com Max, Xico, Matheus, Mané, Gelson Dala, Lumor, etc. Mas tiveste de alimentar chulos, o Peseiro veio ganhar 10x mais que ganhava no Vitória (-1M), compramos Gudelj (3M), Diaby (7.5M), Renan (1), Doumbia (quase 5M, 4 e qualquer coisa mais 400mil de comichão), Plata (ainda nem chegou 1M), Borja (3M e tal) Ilori (mais uns 3M quase) e Sturaro (2M de empréstimo) mais os 500mil que pagamos pelo Keizer. Toda esta merda somada dá 26.5 sensivelmente fora ordenados.
A isto tudo acresce todos os aumentos salariais que foram feitos até agora… Isto só não está melhor porque duas pessoas que sabiam da situação não quiseram que isto estivesse melhor.
Haviam problemas para colmatar ao fim do ano, a meio decidiu-se aumentar esses problemas. Agora usem as desculpas que quiserem, mas não podem fugir a isto.
28 Fevereiro, 2019 at 10:02
27M* perdoem-me
28 Fevereiro, 2019 at 10:08
Estás a partir do principio que entrou William, Piscini e Patricio a pronto. Eu não parto desse principio.
Mas a questão é mesmo essa. Alguém que venha explicar. Não é preciso grande coisa. Como estavam as coisas em Setembro, a que se deve esta necessidade de tesouraria, quem falta pagar e quais os prazos, o que temos a receber e quais os prazos, onde está o dinheiro que entrou entretanto ou que devia ter entrado.
Temos um orçamento de 100M para a SAD supostamente. Como é que há necessidades de tesouraria de 130M?! Não pode ser. Há que explicar.
28 Fevereiro, 2019 at 10:22
É verdade que cai nesse erro, mas aquilo onde me queria focar mantém-se. Todos sabiam que o dinheiro era curto, que era preciso fazer dinheiro, mas ninguém pensou em não gastar. Em Janeiro poupou-se sem vender, mas gastou-se muito mais do que se poupou, e agora vêm com este discurso triste de que não há dinheiro para pagar compromissos. De certeza que em Abril o RP e o William já estão pagos na totalidade…
28 Fevereiro, 2019 at 11:25
Ora eram estas contas que não fiz e que me faltavam.
Este é o verdadeiro buraco criado pela dupla CG + Varandas.
Entre compra de jogadores, reforços de estrutura (CD, funcionários do clube, scouting, ex-adjuntos de JJ, etc), acordos para regresso de alguns jogadores que rescindiram, comissões ao Mendes e muitas outras merdas, foderam-se na boa 40M€…
Falar das culpas e das contas herdadas do anterior CD é atirar areia para os olhos dos sportinguistas.
Não há dinheiro, não há palhaços (citando corretamente o Tiago)!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:04
Perguntas muito interessantes mas que não vais ter resposta.
Deixa só acrescentar isto:
“4º Dos 41M de Junho (e que já todos sabíamos desde as eleições) para os 65M nos próximos 12 meses estão 25M de sobra.”
Entretanto, junto com outras coisas “foice” os 18M do WC, os 14M do Rui rato.
Negociar dá trabalho.
28 Fevereiro, 2019 at 10:13
Excelente post!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:52
Tens nocão que eles dizem que a SAD não irá receber nada com a venda das accões?
“A operação não implica qualquer encaixe financeiro para a SAD, tratando-se apenas de admissão à negociação de ações detidas pelos dois maiores acionistas da sociedade.”
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-sad-vai-admitir-em-bolsa-mais-de-41-do-capital
Fazes muitas perguntas importantes mas não penso que iremos ter respostas desta direccão…. Só colchões.
28 Fevereiro, 2019 at 11:52
Também chamei a atenção a isso….
28 Fevereiro, 2019 at 12:06
Tu misturas as merdas todas e nem sequer o fazes com precisão. Tenho-te em melhor consideração do que mostras neste comentário.
E dizes tu que não odeias o Varandas! Imagino o que seria se o odiasses…
28 Fevereiro, 2019 at 12:33
Estás parco em respostas….
28 Fevereiro, 2019 at 21:52
Contra factos … Não há argumentos …
28 Fevereiro, 2019 at 19:16
Ora cá está
28 Fevereiro, 2019 at 9:41
Esta merda é uma vergonha, estes Varandetes são uns amadores.
A factura que a direcção BdC deixa é um contrato de 515 milhões, com 200 milhões para os Varandetes anteciparem enquanto fazem xixi nas calças.
Precisamos de 40 milhões em cash até ao Verão, mas oferecemos o Nani, o Montero e o Bruno César, investimos 13 milhões só em Janeiro, fora o Renan, o Gudelj e o Diaby, não conseguimos vender um único emprestado, nem sequer o Jonathan Silva, e ainda temos o Gelson em banho maria desde o Verão.
28 Fevereiro, 2019 at 9:51
E o Acuña, já agora. Se o caso é tão grave, o Acuña não está na Rússia porquê?
28 Fevereiro, 2019 at 9:58
Lembras bem, isto não foi dito no ano passado, foi mesmo este mês.
Ainda há quem não considere o gajo um fantoche?
FV: “Se precisamos desse dinheiro de Acuña? Se o Sporting tivesse necessidade desse dinheiro já tinha vendido. Recusámos uma proposta”
28 Fevereiro, 2019 at 10:00
Mentiras + omissões = Varandetes.
28 Fevereiro, 2019 at 10:03
Tanta merda para falar.
E o investimento feito em infraestruturas, pessoal….?
28 Fevereiro, 2019 at 11:26
Outra boa questão…
28 Fevereiro, 2019 at 10:01
E o coiso anão?
E o coiso que infelizmente tem no nome o nosso símbolo?
E o coiso oxigenado das arábias?
E os aumentos aos outros coisos todos e BF?
28 Fevereiro, 2019 at 12:00
Dos 515M€ já só haviam cerca de 300M€ – 353,7M€ menos 44,1M€! Portanto, há aqui uma diferença de cerca de 200M€…
As contratações de inverno são todas para começar a pagar depois de 30 de Junho, portanto não entram nesse valor que agora é preciso.
Não vendes um único emprestado porque são fracos. O Jonathan acredito que será vendido até ao verão pois a clausula é baixa e está a fazer um bom campeonato.
Não teres um acordo com o Gelson não se deve a esta Direcção que bem tentou um acordo justo – cerca do que agora pedem por ele ao Mónaco!
Foi por isso, por haver TANTA NECESSIDADE de dinheiro, que se fizeram os acordos com o William e com o Patrício. E se tentou até à ultima um acordo pelo Gelson!
O Montero e o Nani saíram para onde queriam, nas condições que foi possível saírem. Nem um, nem outro, jamais seriam vendidos para a MLS e teriam as condições contratuais que os fez aceitarem sair do Sporting. O Bruno César estava a 6 meses de acabar o contrato. Vendias por 10€.
Gudelj e Diaby são fruto do Marreta Cintra…
O Zenha é um profissional reconhecido no mercado.
O Miguel Cal também.
Onde está o amadorismo, no Varandas?
Ou amador é um gajo que está a preparar um EO, uma NRF, e desbobina tudo sobre a NRF antes de estar concluída e ainda cria uma crise que faz abortar o EO?
28 Fevereiro, 2019 at 12:39
“Ou amador é um gajo que está a preparar um EO, uma NRF, e desbobina tudo sobre a NRF antes de estar concluída e ainda cria uma crise que faz abortar o EO?”
Sendo que com essa NRF….um accionista que tinha 30%…..passava a deter 10%….sem qualquer beneficio.
Ou seja…. era demasiado óbvio que esse “accionista dos 30%” (Sobrinho)…. não ia ficar quieto a ver a banda passar…..
28 Fevereiro, 2019 at 13:29
“André Veríssimo [email protected]
10 de abril de 2018 às 22:01
Estava quase tudo preparado no Sporting para avançar com uma nova emissão obrigacionista para reembolsar outra que chega à maturidade em Maio e financiar a tesouraria da SAD. Ao que o Negócios apurou, o prospecto tinha até JÁ DADO ENTRADA na CMVM. Mas a instabilidade na direcção do clube levou ao adiamento da operação e do reembolso aos obrigacionistas.”
Culpado por tentar explicar detalhadamente aos sócios o que estava a ser preparado e para isso divulgou o que movia os interesses.
Vê as datas, só em 30/04 é desbobinado tudo sobre a NRF
28 Fevereiro, 2019 at 14:18
Consegues melhor que isso….
Tu falas do EO….. quando eu falo da NRF….
Uma coisa é fazer um EO para pagar o que vencia….
Outra coisa é fazer um EO enquadrado numa NRF……
28 Fevereiro, 2019 at 16:41
Há estratégia
Há um plano
Há negociações
Há um EO
Há sigilo
Há volta olímpica
Há ameaça de destituição do Marta e do Sobrinho
Há suspensão de tudo
Há levantamento do sigilo
Há comunicação da estratégia aos sócios
Há plano B
Há destituição
28 Fevereiro, 2019 at 21:24
Malcolm, podes ter a opinião que quiseres, podes vir com a retórica que entenderes…
A NRF foi conhecida antes de estar concluída por um artigo de opinião do Bruno num jornal qualquer – que nem me vou dar ao trabalho de procurar – para que toda a gente concluísse que era Deus no Céu e o Bruno na Terra!
Erro de amador ignorante e irresponsável!
Vocês dizem à boca cheia que a Holdimo tudo fez para que isso não avançasse. Até pode ser verdade. Não é a informação que tenho – e de dentro do Novo Banco – mas é irrelevante.
É normal que a Holdimo torça o nariz a isso!
Mais, é normal que Porto e Benfic@ torçam o nariz a isso.
Logo, é normal que hajam forças a impedir isso de andar…
Só o burro do Profeta não viu isso!
Uma cena destas anuncia-se depois de feita!
Isso é ser profissional!
E responsável!
28 Fevereiro, 2019 at 9:43
Isto é simplesmente vergonhoso.
Ter a lata de vir cá para fora dizer que não tem dinheiro quando nem sequer lutaram por reaver dinheiro das rescisões.
Têm um problema de tesouraria e nem sequer fazem um esforço por reaver algum dinheiro?
Mais, o Sporting foi o clube que mais dinheiro gastou este ano em contratações, muitas delas que não acrescentam valor ao plantel, quando tinha nos seus quadros jogadores de igual ou maior valia.
Ainda assim conseguiram rescindir contrato com o Nani e com Montero para poupar nos salários, jogadores que de certeza conseguiríamos vender nem que fosse por 2 ou 3 milhões cada.
E agora vêm anunciar que estão em dificuldades financeiras para desvalorizar os activos, já se estão a preparar para vender o B. Fernandes ao preço da “uva mijona”…..
E agora? Agora ninguém contesta?
Que é daquele bando de palhaços que tanto se manifestou pela saída do Bruno de Carvalho?
Agora não há manifestações?
28 Fevereiro, 2019 at 9:43
Ó DA GUAAAAAARDA!!!!!
28 Fevereiro, 2019 at 9:54
Também foi a 1.ª coisa que pensei.
28 Fevereiro, 2019 at 9:48
A CI serviu para relembrar aos sócios que a culpa de tudo é (ainda) de BdC.
E agora estamos falidos, é isso?
Boa. Não estava nada à espera disto.
28 Fevereiro, 2019 at 9:49
Quando penso que já não me conseguem surpreender, eis que sacam de mais um coelho da cartola!
Portanto, a forma que estes anormais têm de valorizar os jogadores e tentar uma boa venda é anunciar ao mundo que não vamos ter dinheiro daqui a 2 meses. Lindo. Estou a imaginar o United a negociar o Bruno Fernandes: “epah até podíamos chegar aos 80M pelo gajo mas oferecemos 40M que é o que eles precisam e ainda nos agradecem!”
Palmas. A sério. Stand up ovation para está Direcção! É que não se consegue apontar nada de positivo naquilo que fazem! Nada! Primeiro decidem falar a toda a gente de auditorias que ainda não acabaram e de temas que seriam o para ser falados em AG. Agora vêm com esta conversa quando em Setembro o Zenha dizia que não havia buraco nenhum e que estava tudo estável. Então mas há um buraco e vão gastar o que gastaram em Janeiro? Então mas há um buraco e oferecem jogadores? Nem 2 ou 3 milhões conseguem por Nani e Montero?
Isto está é a ser tudo muito bem preparado para daqui a pouco tempo aparecerem com a venda da maioria da SAD como única solução. Reparem que neste prospecto, após cada solução que indicavam não deixaram de escrever “pois mas se isto não funcionar, estamos sem guito”…
28 Fevereiro, 2019 at 10:06
Vergonha do caralho mesmo.
Vergonha alheia de quem… refém das suas próprias escolhas e opiniões…..faz as tristes figuras de defender ainda esta merda.
Ganhem colhões caralho e defendam mas é o clube.
28 Fevereiro, 2019 at 9:52
Nunca imaginei que no meu clube, existissem tantos mentecaptos, fazem-me lembrar aquele fulano da Sportv, sobre a morte dos adeptos do Sporting, ainda se fossem uns 20 , mas 2, isso não é nada….
Aguardamos o que ainda pode vir a ser conhecido, espero que nada, mas o gritar e ofender tudo e todos é o que desejavam para o clube?com que resultados????Afinal o discurso não correspondia à realidade, mas para alguns e aqui na Tasca, ainda são muitos, foi uma “cavala” (como diria, o outro), o que fizeram ao Ex-Presidente do Sporting.
Pensem, analisem o que se tem passado no Sporting, não só nos tempos recentes, e dando tiros nos pés, nem precisamos de inimigos.
28 Fevereiro, 2019 at 9:53
Menos choradinho, mais trabalhinho. Podem adoptar isto como slogan.
28 Fevereiro, 2019 at 9:55
Então temos uma antecipação de receitas para pagar a agua, a luz e salários, algo que ainda na semana passada incomodava muita gente.
Talvez o Cherba ou algum tasqueiro daqueles cheios de insides nos possa informar uma, apenas uma, medida colocada em pratica pela comissão geriátrica ou pelo fantoche que se destine a racionalizar e a reduzir gastos.
Não vale a oferta do capitão e avioncito, pois no computo geral das transacções no ultimo mercado, acho, não tenho a certeza, que a despesa não diminui antes pelo contrario aumentou.
O Godinho actual está com muito mais apressado que o primeiro Godinho, não admira, existindo um bolo de 515M para distribuir.
Negociar é uma coisa tramada, dá trabalho e dizem que até tira o sono.
28 Fevereiro, 2019 at 9:59
O drama, o horror. Precisamos de 40 milhões? Vendam o Bruno Fernandes. Perguntem ao BdC como é que fez com o João Mário.
28 Fevereiro, 2019 at 10:05
Nada disso. O próximo passo é vender o Bas Dost por 4,7 M menos comissões, para pagar os salários de Janeiro. Está no manual de procedimentos.
28 Fevereiro, 2019 at 10:08
O João Mário foi vendido em ano de europeu. E com certeza era para isso que BdC se preparava para vender os anormais de marrazes e de mira-sintra meleças. Isto é um bocado rebuscado, mas o de meleças, então, esteve uma quantidade de jogos lesionado, mantivemo-nos a lutar pelo título, e desde que voltou à equipa foi sempre a descer. Em condições normais, teríamos ganho o título, teríamos ganho a taça de portugal, teríamos encaixado os milhões de que agora precisamos como de pão para a boca. Peçam-se satisfações aos nojentos soares e monteiros desta vida por não terem esperado pela concretização das operações financeiras que o outro tinha delineado para colmatar a deserção dos “queridos da academia”. PQP esta gente toda. Como é que há gente que os consegue defender… ultrapassa o “non sense”. Isso não é non sense, é deficiência mental, mesmo. Desculpem lá, mas estou tão f*dida com esta m*rda toda. Vai tudo à frente!
28 Fevereiro, 2019 at 10:06
Há aqui muito boa gente que culpa a direcção anterior pelo estado calamitoso das finanças, esquecem-se do energumeno que para mim tem muitas culpas no cartorio e que agora esta a passar pelos pingos da chuva, anda cá oh fdp do Cintra e explica muito bem explicadinho os gastos que tiveste.
28 Fevereiro, 2019 at 10:06
Há gente que gere mal a comunicação, mas uma coisa é certa esta crise financeira vem de trás, a cratera que se abriu, pelas subidas orçamentais sucessivas é grande, é claro que todas as direções querem ter equipas competitivas e muitas vezes não há o benefício desportivo que vá compensar financeiramente. O Sporting é um clube desportivo e tem de fazer tudo para ser vencedor, também tem que se ser racional, já houve clubes desportivos, que deram as receitas televisivas como garantia (Porto), penso que os Lamps também e estão a reerguer-se o pior que eu vejo nisto tudo é que o Sporting ou vai á liga dos campeões nos próximos anos e consegue receitas extraordinárias e valoriza activos, ou perde o comboio como equipa grande.
28 Fevereiro, 2019 at 10:13
Caro Chico, é verdade que a coisa não vinha famosa. Mas havia a responsabilidade de parar isto e não de aumentar. Quem não tem dinheiro não tem vícios por isso gastar 25M em 6 meses é só agravar a situação. Cintra e Varandas também têm culpa da actual situação
28 Fevereiro, 2019 at 10:27
FixTix, isso vem entroncar em tudo o que eu disse, todas as direções, querem ter equipas competitivas, no entanto está Direção já baixou o orçamento em 10 milhões, é claro que os resultados se verão lá mais para frente do exercício, no entanto na minha opinião têm que baixar muito mais, mas isto é como a manta e até pode acontecer que com menos façamos muito mais.
28 Fevereiro, 2019 at 10:36
Não acredito no que eles dizem. Já mentiram demasiadas vezes e esconderam coisas que não deviam. Teria de ver as contas todas para perceber essa redução e como se chegou lá. Se foi por já não termos ordenados pesados como os de RP WC e do Gelson isso é um crédito que não é deles.
28 Fevereiro, 2019 at 10:51
Foi nos jogadores dispensados em Janeiro, na minha opinião que vendam o Nas Dost E vão buscar outro avançado, só por azar não servirá melhor o jogo da equipa e não a poupará muito dinheiro e há outros estoques que podem dar.
28 Fevereiro, 2019 at 11:00
Foram dispensados 3, que devem ter recebido os ordenados até ao fim da época e dos quais 2 acabavam contrato em Junho/Julho. Foi vendido o Demiral. Custa-me a crer que os empréstimos tenham representado uma redução tão grande…
28 Fevereiro, 2019 at 11:41
Desculpa Chico mas quando fores ao chão vais dar por ela só que já vais tarde.
Depois não precisas de vir que a culpa é do outro porque o outro em muita pior situação não cedeu perante os bancos.
Lembra-te que o couceiro outro fantoche queria vender a maioria da sad.
O destino está traçado e já se sabia que não iam descansar, o plano tinha de ser executado.
Quando no verão ficares sem Acuna-Coates -Bruno Fernandes e vá lá dost quero ver que equipa vais ter.
28 Fevereiro, 2019 at 11:46
Não havia 500 milhões para serem distribuídos
28 Fevereiro, 2019 at 12:36
Dollar Bill, já podias ter ficado sem esses jogadores, é pena teres estado silenciado quando isso aconteceu no tempo de BC.
28 Fevereiro, 2019 at 10:42
Então mas em Novembro não havia buraco nem surpresas….
28 Fevereiro, 2019 at 10:07
O grande problema do Sporting CP é ter uns sócios e adeptos de merda, uns autênticos conas moles que não defendem o clube. Clube de meninos e aristocratas falidos que não se mexem para ajudar o clube e ainda expulsam o único Homem que tentou colocar o clube no patamar que os seus fundadores projectaram. Temos aquilo que merecemos!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:07
É tão triste, que acaba por ser cómico, vir aqui diariamente e ver sempre os mesmo 20 ou 30 nicks a malhar em tudo o que não é Bruno. Esse senhor morreu “sportinguisticamente”. Fui um ser acérrimo defensor, e não esqueço a lufada de ar fresco que representou quando apareceu. Mas tb não esqueço o muito mal que fez ao clube, a forma como saiu (empurrado pelos sócios) e a política de terra queimada que, apesar de fora do clube, teima em prosseguir.
Votei Benedito e por isso estou perfeitamente à vontade para falar sobre a Direção do FV. Tivesse sido eleito o JB e com toda a certeza a suas decisões, de carácter financeiro, não seriam muito diferentes das que agora estão a ser anunciadas. E não seriam pq não há alternativas. O Clube não pode viver acima do que consegue pagar. Ponto final!
A situação aflitiva do Sporting em termos de tesouraria é única exclusivamente da responsabilidade da anterior Direção, do seu planeamento (ou falta dele), da sua cegueira, do não olhar a meios, do depois logo se vê…
Poderei concordar com aqueles que dizem que a Comissão de Gestão podia ter feito mais para libertar o Clube de algumas gorduras, mas convenhamos que na altura a principal prioridade era manter o clube ligado à máquina, a respirar com dificuldade.
Uma tomada de posição destas junto dos mercados pode de alguma forma fragilizar a posição negocial do clube, seja na venda de um jogador, seja na negociação de uma taxa de juro, mas eu prefiro 100 vezes que me falem verdade, do que andem a mascarar os números.
Os saudosos do destituído escondem o sol com uma peneira. O negociador implacável (aquele que ajoelha banqueiros e atira papeis ao ar e que irrompe por salas de reunião de administração para lhe darem um cigarro), é o mesmo que não consegue explicar os negócios de Cabo Verde, os brindes para a China ou os powerpoints e pdf’s da firma de advogados. A situação a que hoje chegámos tem um responsável máximo – chama-se BRUNO de CARVALHO.
SL
28 Fevereiro, 2019 at 10:10
Parei no primeiro parágrafo. Não se defende o Bruno, pá! Ataca-se quem para lá foi e que está a corresponder às expetativas. Negativas, muito negativas. Não estão a fazer nada que não tivesse sido aventado. Eu quero lá saber do Bruno. Agora, queria era ver estes anormais que voltaram a instalar-se em Alvalade e a retomar os processos de quem quase acabou com o clube dali para fora. Issekera!
28 Fevereiro, 2019 at 10:16
O amigo é que pelos vistos se escuda no Bruno de Carvalho para defender o que está a ser feito.
Eu estimo bem que o Bruno de Carvalho se foda mas há aqui quem precise dele como do pão para a boca para justificar o facto de não ter capacidade para dar a volta a situação e fazer aquilo que o clube precisa.
Se era para andar a passear nos camarotes e a chorar para ir buscar mais dinheiro ao papá NOS que outros conseguiram….. TAMBÉM EU!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:46
Saint, tenta outra, pá, essa não pegou. O BDC é passado, deixa lá o homem em paz. Nem é sócio agora, dúvido muito que seja solução no futuro até.
O que interessa agora é o presente. Passaram-se seis meses e para quem não é cego, estamos a ver o mesmo filme que nos levou a 2013.
Não ver isto é que preocupa. Não se aprendeu nadinha.
28 Fevereiro, 2019 at 10:48
Es um burro. Nao sei se es socio, nem sei se es adepto. Mas sei que mereces a merda que esta a acontecer neste clube.
O clube nao pode viver acima do que pode pagar? Entao por isso nao se gastam 14 milhoes num mercado de inverno absolutamente surreal. Entao para isso nao se dao 4 milhoes ao mendes porque sim. Entao por isso ainda se recebem uns trocos pelo Montero e Nani (dois activos com valor de mercado que saiaram a preco zero). Entao por isso nao se despedem e contratam treinadores como quem muda de camisa. Entao por isso manda-se o Acuna para a Russia. Entao para isso fazem-se regressar os nossos atletas emprestados e nao se contrata Tiago Ilori. Entao por isso nao se dao conferencias de imprensa de amadores que fragilisam ainda mais a nossa capacidade no mercado para negociar a venda de alguns dos nossos jogadores.
Fds mas tu estas a querer mandar areia para os olhos dos outros? Entao nao era futebol facil facil seu burro? Agora vens dizer que este e o unico caminho seu ignorante de merda.
Deixo-te um conselho. Abre os olhos – e entretanto fecha a boca.
28 Fevereiro, 2019 at 16:26
Nem mais… Se não havia dinheiro não se estoirava 14M€ neste mercado de Inverno e vendia-se o Acuña. Mas o que foi dito é que não havia problemas.
28 Fevereiro, 2019 at 16:42
Muita forte no insulto. Zero argumentos.
O habitual!
28 Fevereiro, 2019 at 22:04
ZERO ARGUMENTOS?!?!
Mas sabes ler?!?! Ou vieste aqui só fazer um ‘copy/paste’ encomendado???
28 Fevereiro, 2019 at 11:34
Se “…o Clube não pode viver acima do que consegue pagar.”, como é que se fodem 40M€ esta época entre jogadores, estrutura, Mendes, acordos com rescindidos, etc?
Continua a falar de BdC e não abras os olhos…
28 Fevereiro, 2019 at 11:43
Bom e lúcido comentário que, obviamente, tem a critica das viúvas e das hienas do Profeta!
Enquanto o Varandas não ajoelhar o Ricciardi é um manso!
28 Fevereiro, 2019 at 11:55
Não dizes merda nenhuma de jeito.
Acho que te dá um gozo do caralho esta merda que nos está a acontecer.
Nem sei como metendo tanto asco a muitos que participam na tasca como o cherba ainda não te mandou dar uma volta…
Talvez a tua opinião sirva para as pessoas terem noção de certa gente que por aí anda.
28 Fevereiro, 2019 at 12:07
Pois eu faço minhas as tuas palavras em relação a ti…
28 Fevereiro, 2019 at 12:25
O fantástico argumento do:
Quem diz é quem é…
Ao nível da tua capacidade intelectual.
Por mim ficas a falar sozinho que pelo que sei já não sou o primeiro a fazer.
28 Fevereiro, 2019 at 21:26
Não!
Tu dizes-me: acho que não dizes nada de jeito e és um burro!
E eu digo-te: pois eu acho exactamente o mesmo de ti! E isso deixa-nos onde?
28 Fevereiro, 2019 at 22:06
DEixa-te onde tu mais gostas …
Uma no cravo e outra na ferradura …
Como dizia a minha avó … Nunca tentes argumentar com um idiota, pois ele leva-te para o campo dele e ganha-te aos pontos …
28 Fevereiro, 2019 at 12:06
Tudo dito!!!
E agora já sabes que vem ai chumbo grosso….
Quem te manda escrever assim 🙂
28 Fevereiro, 2019 at 21:40
A verdade é que, com ou sem rescisões, com ou sem BdC, se os FdP dos “mimados milionários” não tivessem sabotado voluntariamente a ida à Liga dos Campeões, esses 40 milhões (20 garantidos, mais alguns variáveis…) teriam entrado, tal como planeado por aquele cujo nome não pode ser pronunciado…
28 Fevereiro, 2019 at 10:08
Ate se pode reverter a situaçao do clube mas vao existir sempre sanguessugas a volta…porque ha quem vote para os ter la e tambem porque nao aparece uma soluçao verdadeiramente credivel.Cansado do Desporto competetivo em Portugal e sinceramente acho que tenho que começar a pensar em tomar uma decisao.
28 Fevereiro, 2019 at 10:08
Só craques da gestão.
Primeiro, a anterior Direcção não eliminou passivo, apenas o retirou dos livros. A dívida continuava. A “diminuição” do passivo teve como grande mérito reduzir juros a pagar (e que grande mérito!)… e aumentar a moral dos sportinguistas no campeonato do passivo (os tais sorvetes).
Segundo, os últimos anos de gestão foram erráticos em termos de défice operacional. Aumento da massa salarial, ao que acresce um investimento em jogadores, como a exemplo do último Inverno (Wendel à cabeça).
A escalada dos custos operacionais era o elefante no R&C, mas preferiu-se ignorar. Claro que a solução era o apuramento para a LC, como o próprio presidente admitiu, mas é sempre arriscado colocar a saúde financeira do clube nos pés de um jogador e nas mãos de um apitador. Como se viu.
Olhando para os R&C era fácil perceber que, embora a contabilidade estivesse controlada, a tesouraria não o estava. Era ver os fundos de maneio, os descobertos. Nada de novo em Portugal, no futebol, e no Sporting.
Os tais “40 milhões” poderiam ter sido obtidos ao vender os dois capitães. Parecia ser essa a estratégia. Aconteceu o que aconteceu. Caso tenham fortes indícios de que tudo foi orquestrado por Sobrinho, Tio, ou Família, é levar esses indícios (e provas) à PGR.
Agora, cabe a esta Direcção fazer algo para inverter o rumo. Para choramingar e aplicar pensos rápidos, posso ir para lá eu.
Até agora, e reconhecendo as dificuldades, não vi nada que indique um rumo para sair do aperto. Créditos de receitas futuras é adiar o problema. É necessário reduzir o plantel, mantendo-o competitivo, vender jogadores (Acuna, Dost, BF, um destes terá de sair), e aplicar na próxima época a receita do Porto, montar uma equipa entre o que há em Alvalade e anda emprestado. Novas fontes de receita, sejam naming, pimping, dumping ou outra treta qualquer.
E claro, estes assuntos é que deveriam ter sido abordados na CI. Desleixo e/ou cobardia.
28 Fevereiro, 2019 at 10:11
Desculpa? Como assim não diminuiu o passivo, apenas o tirou dos livros?! Consegues elaborar isso um bocadinho?
28 Fevereiro, 2019 at 10:19
Transformou o passivo contabilístico em VMOC.
A dívida (o que deves) não se mantém?
28 Fevereiro, 2019 at 10:22
As VMOCS são anteriores ao BdC.
28 Fevereiro, 2019 at 10:32
Não transformou 80M de passivo em vmoc?
28 Fevereiro, 2019 at 10:38
80M de passivo em 30M de VMOCS?!
Eu já perdi o rasto mas como disse, as VMOCS são anteriores ao BdC. Se restam só 30M de VMOCS significa que pelo caminho outras foram regularizadas…
Mas de 80M de passivo para 30M de VMOCS estão 50M de diferença. Destes 50M não pagas serviço da divida de certeza…
28 Fevereiro, 2019 at 10:52
VMOC A – São as VMOC emitidas por José Eduardo Bettencourt em 2011. Tinham vencimento em 2016.
VMOC B – São as VMOC negociadas com a banca por Bruno de Carvalho no valor de 80 Milhões (2015-2025).
28 Fevereiro, 2019 at 11:04
Então como estamos de VMOCS afinal. Temos 80M a vencer a 2025 e 30M a vencer a 2016? Não faz sentido…estamos em 2019…
28 Fevereiro, 2019 at 11:04
O que tu esqueces de referir, é que o clube tinha uma conta de reservas, e isso era claro em todos os R&C, que iria servir para abater a dita divida e recomprar as VMOC…. isso não falas porque não vale a pena, mas até foi anunciado que com o dinheiro actualmente lá o clube já poderia deter a maioria da SAD.
E as VMOC já lá estavam, o BdC teve de renegociar e tentar depois acabar com essa palhacada. E faz as contas, com 80M em divida, mas com 500M na NOS…. hmmm como será que o dinheiro chegava?? Não sei!
28 Fevereiro, 2019 at 11:39
A parte de que a conta de reserva só tinha 5M€ – uma ninharia para o valor que se tinha de pagar – e que mesmo esse dinheiro desapareceu para pagar ordenados passou-te ao lado?
28 Fevereiro, 2019 at 13:07
Não esqueci nem deixei de esquecer. A questão que falava com o Tiago era a da transformação de dívida contabilística em VMOC. Ou como dizem alguns, a dívida “desapareceu”.
A conta de reserva, obrigatória ao abrigo da reestruturação, não cobria a totalidade, nem perto.
Isso dos 515M vs 80M é uma conta bonita, isso se os 515M também não servissem também para cobrir despesas ao longo dos 12 anos de duração do contrato.
PS: penso que as vmoc que venciam a 2016 foram estendidas, mas sem certeza. No último R&C deve estar discriminado o peso actual das vmoc.
28 Fevereiro, 2019 at 21:27
Quem se esqueceu foi o leonidas…
28 Fevereiro, 2019 at 11:03
Chama-se negociar algo que os godinhos pensam ser tarefa de garotos pois não foram lá colocados para isso.
E não, não transformou o passivo em vmocs, transformou 80M em vmocs, 55M já lá estavam e no computo geral, conseguiu recuperar mais de 100M em capital próprio, recuperou os passes dos jogadores, constrói um pavilhão, aumentou mais de 100M nos activos, duplica as assistências, mais que duplica o nº do sócios …
Fazer isto é muito dificil e é preciso trabalhar, fazer o inverso, é fácil, fácil, basta descansar e viver à conta do trabalho dos garotos. Para a merda que fazem até eu fazia muito melhor mas mesmo muito melhor.
28 Fevereiro, 2019 at 11:24
Hehehe Acordou azeda hoje, a varandette.
28 Fevereiro, 2019 at 10:11
Isso seria servir o Sporting.
28 Fevereiro, 2019 at 10:12
Excelente comentário.
Para isso até a Maria da mercearia para lá ia….
28 Fevereiro, 2019 at 10:27
Grande comentario, Dr.
28 Fevereiro, 2019 at 10:28
+1
28 Fevereiro, 2019 at 10:35
Se recuarmos um ano, nos programas do Brazado, amigo Aguilar e afins dizia-se recorrentemente que estávamos nas lonas, mas era carvão, um plano engendrado pela rabolhagem para denegrir a imagem e excelente gestão de Bruno.
O tio Ricci, durante a campanha dizia que isto não estava para estagiários, que precisávamos de 100 milhões… mentira, tio croquete, o que tu queres sei eu, queres é meter a mão no dinheirinho que os magos da gestão lá deixaram, dar a golpada!!!
Com um treinador a mamar 8 milhões, jogadores a chegar às paletes, sem liga dos campeões 2 anos consecutivos só se o Bruno cagasse dinheiro.
Começo a achar que estou na profissão errada devia ter estudado psicologia, ou então Bruno de carvalho sua mel dos tomates, tanta gente ainda lhos lambe.
28 Fevereiro, 2019 at 10:54
É isto. Com todos os defeitos que este percurso que descreves muito bem enumera, foi tudo muito melhor do que se fez até agora pela/na direção de Varandas.
Passados seis meses, estamos onde estamos, com a direção a queixar-se do destituido Belzebu. Grande medida de gestão, sim senhores! Uau!
‘E la nave va’, bem ao jeito de Fellini…
28 Fevereiro, 2019 at 10:55
Fds e os outros e que sao craques de gestao?
O BdC diminuiu a divida. Renegociou com a banca (quando entrou o sporting estava em insolvencia). Teve uma primeira epoca sem competicoes europeias (vindo de um 7 lugar no campeonato). Ganhou mais titulos do que qualquer presidente desde joao rocha e construiu como prometeu o pavilhao.
Os filhos de P++@ do facil facil, chegaram ao sporting com o clube em 1 lugar e a dizer que o clube nao tinha dificuldades financeiras. Gastaram 14 M em merda num mercado de inverno sem estrategia, deram nani e montero ao desbarato, deram 4 M ao mendes porque sim, e ainda fizeram uma conferencia de imprensa que vai em muito fragilisar a nossa posicao para negociar jogadores e divida futura.
E tu estas a querer passar a ideia que a culpa e dos outros e que tu e o Varandas (e os putos como o Zenha a quem o papa arranja estagios em Madrid), e que sao craques de gestao?
Fds assumam-se cambada de incompetentes.
28 Fevereiro, 2019 at 12:55
“E tu estas a querer passar a ideia que a culpa e dos outros e que tu e o Varandas (e os putos como o Zenha a quem o papa arranja estagios em Madrid), e que sao craques de gestao?”
É isso que retiras. Ainda bem.
28 Fevereiro, 2019 at 21:29
Tem a particularidade de retirar dos comentários sempre qualquer coisa que nem secundária é…
28 Fevereiro, 2019 at 12:08
Tau!!!!
Enorme comentário!! EM qualidade!!! 🙂
28 Fevereiro, 2019 at 10:09
Só não percebo é porque é que ainda fico fodido com isto.
28 Fevereiro, 2019 at 10:12
Tens toda a razão, não se compreende como é que isto nos moe tanto o juizo, não é novidade para ninguem.
Quem me dera a mim conseguir abstrair-me disto tudo, mas não consigo, eu bem tento…
28 Fevereiro, 2019 at 22:12
+1 aqui!!!
E mais umas largas de centenas de milhar pelo mundo fora …
28 Fevereiro, 2019 at 10:10
Mas ninguém ficou alarmado logo no momento das eleições.
Amigos só o facto de haver tantos caralhos a quererem ser presidentes do clube deu logo para perceber.
ANDA UMA FOME DO CARALHO PARA DEITAR A MÃO AOS 500M DA NOS.
Quando o clube ficar cadavérico outra vez vamos ver se virá algum gordo, drogado que tente recuperar disto.
O Próprio até quis vir embora….
28 Fevereiro, 2019 at 11:34
Não percebeste que já não há 500M€?
Só há 300M€ – 353,7M€ menos 44,1M€ já gastos. Escapou-te essa parte?
28 Fevereiro, 2019 at 11:59
Pelo menos há mais dinheiro e património que há 5 anos, o que não te impede de continuar a dizer merda atrás de merda.
Escapou-te que és o cromo aqui da tasca?
28 Fevereiro, 2019 at 12:08
A mim não me escapa nada…
28 Fevereiro, 2019 at 10:13
O clube precisa de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões até 30 de junho.
Uma parte está clara. Falta saber as razões que levam a estas necessidades.
1) Quanto deste valor são compromissos da era BdC;
2) Quanto deste valor são compromissos da Comissão de Gestão;
3) Quanto deste valor são compromissos já assumidos pelo actual CD, liderado por Francisco Varandas;
Isto clarificado, dava espaço a um debate mais fundamentado. Com o vazio, não nos resta desfraldar hipóteses que se vão compondo conforme a nossa inclinação.
28 Fevereiro, 2019 at 10:20
FV: “Se precisamos desse dinheiro de Acuña? Se o Sporting tivesse necessidade desse dinheiro já tinha vendido. Recusámos uma proposta”
28 Fevereiro, 2019 at 10:21
O que mudou entretanto?
28 Fevereiro, 2019 at 10:23
De acordo. Mas clarificar interessa a quem? Aos Varandetes interessa? Duvido.
Quem são os jogadores que mais pesam nos 65 e nos 41 milhões? Têm mercado ou não têm?
28 Fevereiro, 2019 at 10:50
O que podemos imaginar, é que se numa Conferência de Imprensa não abordaram a questão, e sabiam perfeitamente que tinham de avançar já com engenharia financeira, parecem ter alguma coisa a esconder. Creio que isso estava subentendido.
28 Fevereiro, 2019 at 11:27
Uma pista:
Ocultaram essa informação porque… Pois é por isso.
28 Fevereiro, 2019 at 10:17
A direcção anterior não deixou nenhuma herança. A direccao anterior foi boicotada, impedida de gerir e finalmente destituída. Nunca saberemos se com a direccao anterior estaríamos hoje pior ou melhor. Foi essa a inteligência, ou falta dela, dos 71. O atual presidente da direção contribuiu ativamente para a destituição da direção anterior. Sabia com certeza onde se estava a meter. A CG seguramente que fez uma radiografia ao clube. Nenhum candidato concorreu às cegas. O Zenha disse publicamente na TV que o clube estava bem e sem buracos há um ou dois meses atrás. Agora, 6 meses após a gestão silenciosa, estamos cheios de problemas e isso tem a ver com heranças? Irra, que Sportinguista é burro mesmo!!!!’
28 Fevereiro, 2019 at 10:26
Só uma coisa.
Para pedir o adiantamento da NOS em 65M porque temos essa necessidade de tesouraria para os próximos 12 meses não preciso um mestre das finanças nem um especialista em futebol.
É a solução mais óbvia e tosca que há…
De valor era esse trabalho ser feito por via de aumento de receitas por via de vendas por valores inesperados, diminuição de custos, manutenção de competitividade e o restante por soluções que não estivessem à vista de todos…
Agora para a solução ser esta…enfim…
28 Fevereiro, 2019 at 11:30
Quanto tempo demorou o Bruno a aumentar as receitas do Sporting?
2 anos!
E mesmo assim foi só para um patamar intermédio. Nos primeiros 2 anos tiveste orçamentos de 25M€ porque não tinhas receita para mais.
Tu querias que o Varandas o tivesse feito em 6 meses, partindo já de uma situação melhor! E, segundo eles, até aumentaram em 3%… Não é é suficiente para o que é preciso.
Mas estou curioso para tentar perceber como tu resolverias as coisas. Deixo-te aqui esse desafio…
É que vir aqui dizer que deviam aumentar as receitas, eu também sou capaz de dizer. Dizer como se faz isso é que é mais dificil, especialmente quando se diz que o que o Miguel Cal falou na CI é uma mão cheia de nada!
Tal como há quem ache que deviam era vender jogadores para fazer esse valor… Eu também sou capaz de dizer isso! Vendíamos os bons jogadores e 1 semana depois estavam todos vocês aqui a criticar porque a equipa era uma merda e se perdiam os jogos todos – os mesmos que uma semana antes diziam que essa é que era a boa solução.
Nem dormir é tão fácil como criticar…
28 Fevereiro, 2019 at 13:33
É isso, antes de aumentar as assistências de 25 para mais de 40 passaram por uma redução para 15, antes de aumentar os sócios de 80 para 170 chegaram a ser só 50, antes de retomar os passe foram vendidos, antes de construir o pavilhão vendeu os capitães para pagar a luz e assim sucessivamente…
28 Fevereiro, 2019 at 21:30
Não percebo onde foste buscar isso.
Deve ter sido à tua imaginação, que é bastante fértil…
28 Fevereiro, 2019 at 13:50
Foda-se que puro tuga tu és. Deixa andar porque só sabem criticar. És o puro PS/PSD conforme bailam os favoritismos. Sais à rua de duas cores e usas a que estiver na mó de cima.
Tu não és a favor da tauromaquia mas também não queres que acabe.
Nada contra os gays, mas o casamento homossexual é uma coisa que temos de analisar melhor.
Privatização ou nacionalização? Epá depende…
Gelatina ou mousse? Não sei, vais comer o quê?
Queres mesmo um desenho do que esta direção anda a fazer mal? Passas a vida a ofender apoiantes do BdC mas já não consigo ver os Simpsons sem o Bart com os testículos do Varandas na testa. Riga 2.0.
28 Fevereiro, 2019 at 21:32
Boy, o que tu pensas de mim é-me indiferente…
Não me ligues… Não pertenço ao teu mundo!
28 Fevereiro, 2019 at 22:15
Não parece, senão nem respondias …
A incoerência e a leviandade juntas são uma péssima combinação de ingredientes …
28 Fevereiro, 2019 at 10:29
Não há um cabrão dum chinês que queira aproveitar o bom sol e a boa comida e que queira ter como passatempo investir €€€€€€€€€€€€€€€€ num clube e meter o futebol a ganhar campeonatos? Isto só lá vai assim, são 40 anos de mediocridade. Apareça o cabrão do chinês!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:31
Sou o primeiro a sair.
28 Fevereiro, 2019 at 10:35
E se for um japonês?
28 Fevereiro, 2019 at 10:39
Prefiro um dono de um qualquer clube de NBA interessado em investir no Futebol… Podíamos vender ao grupo dos Celtics. Com o Danny Ainge aqui 2 meses por ano papávamos tudo.
28 Fevereiro, 2019 at 12:03
Isso é o que esta gente acha.
Distribuir o que há pelos amegos viscondes parolos na expetativa que venho um gajo cheio de dinheiro e compre o clube para sermos um PSG, Chelsea…e sermos os maiores.
Esquecem-se é que o campeonato português não tem interesse nenhum e se alguém pegar no Sporting é para fechar passado pouco tempo.
Como dizia Soares Franco o sócios do Sporting só atrapalham. Bom era o clube sem sócios e só accionistas…..
28 Fevereiro, 2019 at 12:06
Isso já existe, é escolher entre o chelsea, City ou PSG e apoiar.
28 Fevereiro, 2019 at 10:29
Não sem um nó na garganta digo que, como as coisas estão, que ninguém se chegue à frente com um tusto para evitar a falência da SAD. Que vá, e que com ela vão para raio que os parta os Varandas, Azenhas e que tais, mais os “accionistas de referência.” Prefiro – mas de longe! – recomeçar o clube do zero nos distritais, livrando-me desta gentalha que o encara e o instrumentaliza como um negócio privado seu, dos seus e daqueles que temem a ponto de tremerem como varas verdes.
Morte à Sporting SAD, viva o Sporting Clube de Portugal!
28 Fevereiro, 2019 at 10:47
Isto é assim a atirar para o melodramático, mas estou por tudo, menos chorar por mais.
28 Fevereiro, 2019 at 11:32
Concordo contigo. Anseio oara que estes tipos acabem o saque o mais rápido possível. Eles próprios parecem estar com pressa e estão a atalhar caminho.
Que seja.
Comam tudo, seus vampiros! Não deixem ficar nada! Mas nada mesmo! Para ver se nos livramos finalmente desta raça filha da puta.
E se for para ir para os distritais na boa! Vamos a isso, será sempre o Sporting!
Morte ao campo grande das varandettes e croquettes!
28 Fevereiro, 2019 at 11:41
Já em 2013 estivemos tão pertinho e não me sentia nada incomodado em recomeçar o clube a partir das Distritais, pois também era esse o meu sentimento, livrarmo-nos das sanguessugas.
Não me parece que os adeptos do verdadeiro Belenenses estejam muito incomodados com o reiniciar pelas Distritais.
28 Fevereiro, 2019 at 16:36
Basta ver aquele jogo recente com o Estrela da Amadora. Aquilo sim era puro futebol.
28 Fevereiro, 2019 at 18:35
Apoiado! Esta é a thread que interessa alimentar — e passa pela resistência ao futebol moderno, sim. Temos um lema que nos aponta o caminho para a glória e a devoção é exactamente o que a precede. Levaremos o Sporting ao lugar e elevaremos o combate contra as SADs a uma escala nunca vista. Vai ser lindo jogar com Os Belenenses, Estrela e o mais. Liga Europa via Taça e verde é a cor da esperança: Sporting!
28 Fevereiro, 2019 at 10:35
Pelo menos não alienam %s de passes a fundos.
Inovação.
(se bem que 50% do Alan por 20,M ao Star Fund… Dr Presi, faça realidade do sonho)
28 Fevereiro, 2019 at 10:35
O assalto começou! Bdc cavou a sua sepultura quando conseguiu o melhor contrato televisivo de sempre em Portugal.
28 Fevereiro, 2019 at 10:55
“”O assalto começou! Bdc cavou a sua sepultura quando conseguiu o melhor contrato televisivo de sempre em Portugal.”” Muito bem, Lyonne, está tudo dito!! É que dessa forma bem resumida, digo mesmo mininal, fica tudo dito!! Ponto. É esta a questão – tudo mais são falácias! 🙁 Ou, como quem diz, é uma outra forma de chegar à celebre frase que TUDO resume, mas â qual muito poucos deram a atenção e a relevância devida, independentemente do contexto em que se faça a analise (até porque tudo entronca,..ou será que não? – mas sim, ok, já sei, é tudo “cavalas”, já sei..): “Sigam o dinheiro”!! SL
28 Fevereiro, 2019 at 10:59
Ora. A outra foi ter JJ dentro do barco. Tudo minado por dentro…
28 Fevereiro, 2019 at 11:09
Não é bem assim. Nos sabemos que o contrato não foi o melhor, pois os outros clubes negociaram sem incluir publicidade e sem renegociar o contrato actual, mas se virmos que o Sporting tem menos poder negocial que os outros dois corruptos, foi um negocio bem melhor.
Mas a queda comecou com o anuncio de que o clube iria recomprar a maioria do capital da SAD e a holdimo passaria de 30% a menos de 10%….. foi nesse dia que tudo comecou. Qual post de madrid, qual alcochete, nesse dia iniciou-se a tempestade perfeita.
28 Fevereiro, 2019 at 16:40
Também acredito que tudo começou quando fez o anuncio da recompra da maioria da SAD.
28 Fevereiro, 2019 at 10:42
Que merda de gestão é esta? Há 3 semanas recusaram 16 milhões + 4 do Acuna.
Perdemos Nani e Montero, que podiam ter ficado até ao fim da época e se calhar,
ainda estaríamos na Liga Europa e com mais 2 pontos no campeonato.
Agora, não há dinheiro nem jogadores. E pior, anunciaram ao mundo que estamos com a corda ao pescoço até ao fim da época, o que óptimo para negociar. Podiam ter resolvido o assunto, ou adiar, até ganhar tempo para encontrar uma solução de investimento. Em vez disso, agravaram o problema. Como se não soubessem desde setembro que seriam necessários estes 40 e tal milhões. Foda-se, assim também eu era Presidente do Sporting.
O Ricci é que tinha razão, estes gajos são amadores. Que tristeza…
28 Fevereiro, 2019 at 10:58
E recusaram bem!
Ou vais vender o plantel todo em saldo?
Vocês passam o tempo todo a dizer que o Varandas vai vender o plantel em saldo e agora vens com esta conversa?
Há que ter algum equilíbrio entre a parte desportiva e a parte financeira. Não podes vender tudo o que vale dinheiro, ainda por cima em saldo, para satisfazer a parte económica, ficando numa situação desportiva melindrosa – especialmente quando existem outras opções como antecipar dinheiro da NOS.
Montero e Nani saíram porque não fazendo parte do projecto da equipa para o ano foi decidido que era melhor saírem já e poupar o valor dos ordenados até ao fim da época. São menos 3M€ – um bocadinho mais – a pagar até Junho deste ano.
E sabes lá tua se ainda estávamos na Europa e se tínhamos mais 2 pontos – os gajos nem estavam lesionados nem nada!
Agravaram o problema onde e como?
É óbvio que sabem desde o início o que há para pagar esta época – e provavelmente até já têm uma ideia geral do que há para pagar para a próxima. Muito do que é dito é devido ao panfleto da CMVM. Faz parte da informação que são obrigados a prestar quando se concluem operações destas. De resto, a operação é só um formalismo que até já podia – e devia – ter sido feita pela anterior Direcção. Era, se calhar, interessante perceber porque não o fizeram se foram eles que negociaram a operação!
Há é muito adepto profissional da maldizência… Isso vê-se aqui a toda a hora!
28 Fevereiro, 2019 at 11:13
Recusaram mal, porque não tinham esse dinheiro.
Nani e Montero podiam ter ficado e seriam mais úteis do que Acuna até ao fim da época. E escusavam de arrastar o nome do Clube para a lama, pelo menos até ao verão, e de antecipar mais receitas da NOS. Isso é agravar um problema, para o qual sempre disseram que tinham solução.
28 Fevereiro, 2019 at 11:19
Pronto, lá está.
Tu tens essa opinião.
Eu tenho outra.
A minha opção nunca seria a tua. Dentro daquilo que conheço, seria similar à deles.
Por isso tu achas que são uma merda e eu não acho isso.
Simples.
Mas é bom que se perceba que há várias maneiras de ver e abordar o problema.
28 Fevereiro, 2019 at 11:29
Abordar não chega, é preciso resolver problemas e apresentar resultados.
Foi para isso que foram eleitos. E eu tenho cumprido a minha parte, pago quotas, renovei box e ainda investi em obrigações. Façam a parte deles, como prometeram que iam fazer. Menos conversa e mais resultados.
28 Fevereiro, 2019 at 12:12
Mas eu acho que vão resolver os problemas, ou não percebeste isso?
Há é várias maneira de abordar os problemas para os resolver. E eu concordo com a abordagem deles, que é recorrer ao contrato da NOS e não vender jogadores ao desbarato.
Resolvendo o problema com o contrato da NOS, o Sporting deixa de estar com a corda na garganta e pode negociar os seus jogadores por valores mais justos e reais.
28 Fevereiro, 2019 at 12:12
E tu por acaso sabes quais eram as condições de pagamento desses 16+4 milhões pelo Acuna?
Sabes quanto dinheiro entrava já? Se era a pagar faseadamente em 3 / 4 anos?
Não sabendo isso….. fica dificil concluir se fizeram bem ou mal recusar a proposta! E isto falando apenas de dinheiro….
28 Fevereiro, 2019 at 21:35
Não sabem nada – e afirmam isso a toda a hora, orgulhosamente, para criticarem o Varandas – mas depois criticam tudo!
Está sempre tudo mal feito!
São todos uns incompetentes!
28 Fevereiro, 2019 at 12:02
São menos 3 milhões a pagar até Junho deste ano? Que desonestidade do caralho. Foda se hj caiu te a máscara de vez!
Se fosse esse o valor em apenas 6 meses qt seria o salário de Nani e Montero?
É pensar que já te dei conversa um dia…
28 Fevereiro, 2019 at 12:13
4M€ o Nani – 2º mais bem pago do plantel atrás do Dost.
O Montero ganha entre 2M€ e 2,2M€ brutos por ano. O do Nani é um valor bruto também.
28 Fevereiro, 2019 at 10:44
Números para aqui, números para ali…
Gostava que Carlos Vieira se chegasse à frente e explicasse tudo sobre as contas e o que estas operações significam.
É o trabalho dele que está em causa !
28 Fevereiro, 2019 at 10:45
A quem entenda destes assuntos poderia esclarecer onde fica a SAD e onde fica o CLUBE nesta situação?
28 Fevereiro, 2019 at 10:47
Mais um pontapé na comunicação idiota…
É demasiado óbvio que tudo isto devia ter sido abordado há uma semana. Se alguma coisa tinha carácter de ser para JÁ, é isto! Mais até de serem claros e pela transparência da situação.
De qualquer a candidatura do Varandas sempre disse quais eram os meios de arranjar o dinheiro que se precisa: empréstimo na banca, empréstimo obrigacionista, antecipação de receitas e venda de jogadores.
O que aqui se fala, não foge disto.
Existem 41M€ para pagar, além do normal, até 30 de Junho. Pensavam que alguém ia aparecer com uma mala de dinheiro neste montante? Se pensavam, penso eu, estavam enganados.
É óbvio que o mais certo é recorrer ao contrato da NOS para ter este dinheiro.
O problema não é pagarem com o contrato da NOS. O problema foi organizarem as coisas para terem tanto para pagar num período de tempo tão curto – sabendo-se as dificuldades que o Clube tem sempre em ter dinheiro.
Ah e tal, e o dinheiro das rescisões?
A sério?
Não perceberam porque se chegou a acordo pelo William e pelo Patrício ainda?
E acham que o EVENTUAL dinheiro dos restantes jogadores chegará a tempo de ser enquadrado neste problema? A sério?
Custa-vos a perceber que implicações poderá ter o facto do Bruno de Carvalho estar indiciado no caso de Alcochete – que eu duvido que esteja mas isso sou eu? Precisam dum desenho?
Vocês têm que idade?
4 anos?
Enfim, isto resolve-se – que remédio – mas que a situação é bem merdosa, é!
Isto é que afecta a marca. Ter o clube neste estado – e não foi esta Direcção que o colocou assim!
28 Fevereiro, 2019 at 11:02
Desculpa, mas só uma duvida…
Porque é que dizes “Existem 41M€ para pagar, além do normal,” ?!
É que segundo percebo não é referido em lado nenhum o “além do normal”. Até é referido que é normal devido à sazonalidade no ultimo trimestre…
Estes 41M são necessidades de tesouraria normais. Não tem nada de fora do normal…
28 Fevereiro, 2019 at 11:15
Enquadrando a informação de 6ª feira com a de hoje, é isso que a mim me parece. Além dos ordenados, por exemplo, que terão de pagar todos os meses, há esses 41M€ para pagar da tal divida a fornecedores que na maioria serão clubes e agentes – foi o que foi dito.
Eu vejo isto como a SAD ter a coisa controlada em relação às despesas correntes normais – ordenados, etc – mas faltar o dinheiro para o resto.
E quando digo fora do normal é só para se perceber que é fora daquela despesa correntes que as empresas têm mensalmente – ordenados, SS, instalações, luz, telefone, etc! São dividas que que foram acordadas pagar em determinada data. É só isso. É óbvio que pagares uma parcela de um jogador é uma cena normal…
28 Fevereiro, 2019 at 11:20
Ok. É a tua interpretação.
Mas nada aponta para isso. Nada foi dito nesse sentido. Foi apenas referido que há necessidades de fundo de maneio…da forma como eu vejo e com o que vem escrito, necessidades absolutamente normais…
28 Fevereiro, 2019 at 12:15
É a tua interpretação da coisa e não é a minha.
Nenhuma novidade aqui.
Vemos quase tudo de uma forma diferente.
Obviamente, um de nós estará completamente errado. 😉
28 Fevereiro, 2019 at 22:22
E és tu …
Mas a tua “cegueira” em tentar ver qualquer coisa de positivo em todas as acções destes FANTOCHES é que te tolda a razão …
28 Fevereiro, 2019 at 11:02
Bom comentário.
28 Fevereiro, 2019 at 10:47
Querem ver a herança? Leiam o prospeto, mais concretamente a página 106:
“Adicionalmente, a redução progressiva da dívida e o reforço da situação patrimonial da empresa são também objetivos que têm sido conseguidos com os resultados positivos que a sociedade emitente tem registado. Em termos de dívida financeira verificou-se um decréscimo de €157,9 milhões em 30 de junho de 2013 para
€112,2 milhões em 30 de setembro de 2018. No que se refere ao reforço da situação patrimonial, esta passou de um capital próprio negativo de €119,4 milhões em 30 de junho de 2013 para positivo de € 0,5 milhões em 30 de setembro de 2018”
Que herança!!!
28 Fevereiro, 2019 at 11:02
Obrigado. Vou guardar e emoldurar para usar para os que vierem para aqui debitar alarvidades sobre a herança do que lá estava ‘antes destes’..
28 Fevereiro, 2019 at 11:04
Obrigado Kmet.
Continua a postar isto – porque muitos destes imbecis que aqui vem postar para defender estes ladroes continua a debitar esta propaganda barata de que o gordo e que rebentou com a divida.
Burros do crl. Leiam 10 vezes e decorem.
“Adicionalmente, a redução progressiva da dívida e o reforço da situação patrimonial da empresa são também objetivos que têm sido conseguidos com os resultados positivos que a sociedade emitente tem registado. Em termos de dívida financeira verificou-se um decréscimo de €157,9 milhões em 30 de junho de 2013 para
€112,2 milhões em 30 de setembro de 2018. No que se refere ao reforço da situação patrimonial, esta passou de um capital próprio negativo de €119,4 milhões em 30 de junho de 2013 para positivo de € 0,5 milhões em 30 de setembro de 2018”
28 Fevereiro, 2019 at 12:29
Também vou guardar este post , a herança!
28 Fevereiro, 2019 at 10:49
Comentários ao nível do ensino secundário.
Agora que têm a verdade escarrapachada como tanto gostam, a solução é ir tudo para a rua.
O que vale é que a maioria não é sócia, não metem lá um cêntimo.
Mas são os primeiros a afiar as facas.
Quando se fala em projecto, scouting, formação, skills técnicos, investimento, expansão, rigor financeiro, merchandising, marca, etc… Nada, não vale nada!
Interessa são soundbytes à la CMTV, que tanto insultam.
Que cambada… não merecem ninguém decente!
28 Fevereiro, 2019 at 10:51
Eu votei no varandas, e foi para isto que votei, para ver se vendem esta merda de vez, e deixar de haver histeria a toda a hora.
Vendido o clube, manda só um. Quem quiser apoiar apoia, quem não quiser apoiar, muda de ares. Acaba o negócio das claques, e quem gosta do clube (e não de tentar mandar no clube) continua a apoiar.
Porto e Benfica já são assim há anos, parece que são os sócios a decidir alguma coisa, mas quem manda todos nós sabemos.
Só em Alvalade é que se acha que se consegue gerir um clube gigante neste modelo estapafúrdio…o futebol mudou, querem o de antigamente? Vão ver o Belenenses clube, o Estrela…
Ou o Sporting muda para regime ditatorial/dono, ou morre…
28 Fevereiro, 2019 at 10:53
Nome da Academia dou de barato. Já à muito devia ter um patrocinador.
Nome do Estádio deve manter-se! Se ficar Estádio José de Alvalade – (nome do patrocinador) concordo, mas retirar o nome do fundador não quero acreditar que o façam!
Porque não colocar patrocínios no topo do estádio onde diariamente milhares de pessoas conseguem visualizar essa mesma publicidade? Muitas fotos são tiradas ao estádio desde os aviões que lá passam a toda a hora.
Venda de direitos dos jogadores foi a maior borrada que fizemos, e pelos vistos não aprendemos. Compramos hoje por 10, vendemos amanhã por 15 MAS estamos nós a valorizar um jogador que quando for vendido iremos receber nada pela valorização que proporcionámos. Se houve coisa boa que a Direcção anterior fez foi a recompra dos direitos e graças a isso pudemos encaixar algum $$$ com as vendas posteriores.
28 Fevereiro, 2019 at 11:04
O Benfic@ está a trabalhar há 10 anos no naming do estádio e… ?
Não podes arranjar um naming para o estádio por o valor que aparecer. Ou é um valor condizente com isso, e esse valor será sempre enorme, e exactamente por isso não é fácil encontrar quem entre nisso, ou não vale a pena.
Para um país como Portugal, com a capacidade de investimento que por cá há, arranjar um naming é super difícil! Por isso o Benfic@ está há 10 anos a tentar… E, acredita, terão mais facilidade do que nós!
28 Fevereiro, 2019 at 22:24
EU QUERO É QUE O clube dos rabolhos lãpiºoes SA FODA!!!
28 Fevereiro, 2019 at 10:56
Eh pá, sobre isto só me apraz dizer duas coisas:
– isto não foi explicado na sexta porque o tablet do mariconço do presidente ficou sem bateria; e
– é pena este espectáculo, só dá azo a que miseráveis como, por exemplo, o jonasslb venha com as teorias mirabolantes como no off topic!
Vão todos pra gpqop!
28 Fevereiro, 2019 at 11:06
O plano em marcha. 200M€ de antecipação da NOS? Para pagar 40M€ de dívida? Deve ser para abater passivo na SAD. Assim quem ficar com ela, fica com um melhor negócio. Eu avisei que o fim do SCP está próximo. Nunca pensei que fosse tão rápido. Era bom que como a anterior direção, esta vendesse um ou outro jogador para meter as contas no verde. Antecipar receitas, é o regresso da gestão danosa.
28 Fevereiro, 2019 at 11:20
Vender como? Ganhamos dinheiro com isso? Isso não, nós preferimos deixar sair a custo 0.
28 Fevereiro, 2019 at 11:27
O Gordo já veio dizer que pagar divida da SAD é estúpido porque as taxas de juros que negociaram são muito mais atractivas e abaixo do que hoje se consegue…
Claro que o Bancos estão desejosos que isso seja feito pois estão a perder dinheiro…acontece o mesmo com o meu crédito à habitação
28 Fevereiro, 2019 at 11:34
Mas abater passivo, vai tornar a SAD num alvo mais atrativo. Querem lá eles saber se o SCP vai passar a pagar mais de juros, mesmo que a dívida seja menor? O que interessa, são os interesses imediatos e de quem ajudou no golpe ao clube. Não há almoços grátis. E no SCP são sempre bem caros.
28 Fevereiro, 2019 at 11:28
Vao consultar os posts que se puseram aqui na tasca antes de depois da destituicao do anterior CD e depois digam-me que este filme nao estava ja escrito.
Muitos, mas mesmo muitos tasqueiros (alguns ja nem ca poem os pes porque se chatearam com os imbecis que aqui vem mandar larachas sem nunca terem ido a uma AG ou sem nunca terem lido um relatorio e contas do clube), descreveram a sequencia de eventos a que estamos a assistir no presente e que vai culminar no fim do sporting clube de portugal.
Mas concordo com os que disseram que Benedito ou Ricciardi teriam feito o mesmo que esta direcao esta a fazer. Concordo plenamente.
Vao ver os posts de antes da destituicao do anterior CD. Vao ver as entrevistas que foram dadas por antigos membros do CD antes da destituicao e durante o mandato da Comissao de Gestao do Cintra.
Nao venham dizer que nao foram avisados porque isso nao e honesto. Os socios foram avisados mas infelizmente foram na cantiga do que liam no correio da manha. E assim quando o nivel de educacao no nosso pais e tao baixo, e muito facil influenciar.
Agora – nao ha muito a fazer a nao ser chorar e chamar nomes aos golpistas (os maiores nem sao os varandas ou os zenhas… esses sao os fantoches).
Vamos la, tudo a apoiar.
Tudo a bater palminhas e a gritar “Futebol Facil Facil!!”
28 Fevereiro, 2019 at 11:19
O que eu percebo é que afinal a anterior direcção também andou a camuflar as contas e fez muita cagada….mas pronto, há sportinguista que gostam de ser enganados e endeusar mentirosos (tipo Sócrates).
Mas a verdade é que, apesar do projecto estar bem arquitectado, esta direcção passa a vida a contrariar as linhas mestre: Kaizer, aproveitar formação, comunicação assertiva e objectiva (aquela CI foi uma vergonha), união (e termina o programa tempo extra), enfim, voltamos outra vez à mesma merda.
O que vale é que em Setembro começa o campeonato do mundo de rugby.
28 Fevereiro, 2019 at 11:32
O que tu percebes… é pouco. Ou por falta de tempo para ler as coisas, ou por incapacidade para perceber o que les.
O projecto esta bem arquitectado?
Qual projecto? Se me conseguires explicar um projecto desta direcao (sim porque certamente o varandas e o zenha foram incapazes de o fazer), ate dou de barato que o Keizer e fraco.
Le o que vem no prospecto pagina 106 (que foi aprovado por esta direcao):
“Adicionalmente, a redução progressiva da dívida e o reforço da situação patrimonial da empresa são também objetivos que têm sido conseguidos com os resultados positivos que a sociedade emitente tem registado. Em termos de dívida financeira verificou-se um decréscimo de €157,9 milhões em 30 de junho de 2013 para
€112,2 milhões em 30 de setembro de 2018. No que se refere ao reforço da situação patrimonial, esta passou de um capital próprio negativo de €119,4 milhões em 30 de junho de 2013 para positivo de € 0,5 milhões em 30 de setembro de 2018”
Agora diz la que cagada fez a anterior direcao (que foi destituida e que por isso nao acabou o seu mandato)?
Cagada fazes tu e outros como tu que aqui veem mandar larachas sem perceber um corno do que se passa no clube.
28 Fevereiro, 2019 at 11:43
https://www.youtube.com/watch?v=TXluFmG_PCY
28 Fevereiro, 2019 at 12:02
Não, não andou. Existem relatórios de contas aprovados, e o último até aprovado pela atual direcção.
28 Fevereiro, 2019 at 11:22
Estão como gostam.
Faca e queijo na mão.