Uma semana depois das notícias que anunciavam que o Sporting Clube de Portugal ia antecipar 200 milhões do contrato que tem com a NOS, chega a notícia oficial: o actual fundo de maneio é insuficiente para cobrir as despesas nos próximos 12 meses, com o clube a precisar de 65 milhões, dos quais 41 milhões até 30 de junho. Para solucionar a insuficiência vai… antecipar receitas da NOS.
Soube-se, também, que o Sporting lançou na CMVM um prospeto de admissão à negociação em mercado regulamentado de 28 milhões de euros em ações, com o valor nominal de 1 euro cada, representativas de 41,79% do capital da SAD, algo que deveria ter sido feito pela direcção anterior, aquando da fusão por incorporação na Sporting SAD da SPM, e que, agora, foi definitivamente exigido pela CMVM.
Ora, não fazendo disto aquilo que não deve ser, um drama (ao que parece, não há alteração na estrutura accionista), tenho pena que não se tenha aproveitado a conferência de imprensa para anunciar isto. Ou, vá lá, não querendo misturar águas (impossível), creio que isto merecia uma explicação de viva voz, sem rodeios e sem deixar criar as mil e uma teorias que, entre ontem e hoje, já foram postas a circular.
Chama-se a isto estratégia de comunicação, mas, não havendo, vamos ao que se sabe.
No prospeto de colocação da admissão à negociação na Bolsa de Lisboa 28 milhões de ações, correspondentes a 41,79% do capital da sociedade desportiva “leonina” e que são detidas pelo clube e pela Holdimo, o Sporting avisa que “à data do Prospeto, o fundo de maneio da Emitente e os saldos de caixa e equivalentes de caixa não são suficientes para cobrir as suas necessidades de fundo de maneio nos próximos 12 meses (saldo entre os recebimentos e pagamentos de ativos e passivos correntes), necessidades estas que se estimam em cerca de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019”.
“Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019”, diz o clube liderado por Frederico Varandas.
Para fazer face a estas necessidades, a SAD pretende concluir, em março de 2019, uma operação de titularização de créditos detidos pela Sporting SAD relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol estabelecido entre a Sporting SAD e a NOS Lusomundo Audiovisuais. “A SAD tem a expectativa que esta operação será bem sucedida, caso em que a Sociedade poderia, só com esta operação, suprir as necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses”.
Esta informação consta do prospeto de admissão à negociação das ações refere que a operação abrange oito milhões de títulos detidos pelo clube e 20 milhões pela Holdimo, de Álvaro Sobrinho. Estas ações resultaram de dois aumentos de capital realizados em 2014, ambos por entradas em especie.
“A sazonalidade da atividade do Emitente resulta ainda que o último trimestre de cada época desportiva (neste caso, no período de 3 meses que terminará em 30 de junho de 2019) é o mais penalizador em termos de fundo de maneio em virtude do fim da época desportiva, com a consequente inexistência de receitas de bilhética e de pagamentos relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol estabelecido entre a Sporting SAD e a NOS Lusomundo Audiovisuais”, explica o clube leonino.
A SAD poderá ainda, nos próximos 12 meses, realizar novas operações de financiamento, nomeadamente financiamento bancário ou emissões obrigacionistas, e obter novos patrocínios relacionados com a equipa principal de futebol, o Estádio José Alvalade ou a Academia Sporting.
A expectativa da SAD é que também estas ações sejam bem sucedidas, “embora não possa dar garantias de que as mesmas se concretizarão, em particular a obtenção de novas linhas de financiamento”.
Caso a operação de titularização não seja concluída no calendário previsto ou, no limite, não seja bem sucedida a par das demais ações previstas para se financiar a Sociedade poderá enfrentar dificuldades de tesouraria para cumprir com as suas responsabilidades.
“Contudo, a Sociedade está confiante que tal situação não se verificará pois poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez”, diz a SAD que gere o clube.
A alienação dos direitos económicos dos jogadores de futebol como ferramenta de geração de fundo de maneio é, aliás, comum neste sector de atividade sendo recorrente na generalidade das Sociedades Anónimas Desportivas em Portugal. “Se, porém, também esta ação não for bem sucedida e não for possível alienar ativos pelos valores necessários para suprir dificuldades de tesouraria, a SAD poderá não conseguir fazer face às suas obrigações com as respetivas consequências legais que daí possam advir”
A Sporting SAD pretende que sejam admitidas a negociação na bolsa de Lisboa 28 milhões de ações, correspondentes a 41,79% do capital da sociedade desportiva. Esta operação não implica qualquer encaixe financeiro para a SAD, ou alteração na estrutura acionista. As 28.000.000 ações escriturais e nominativas, vão para a bolsa com o valor nominal de 1 euro.
Ainda em relação ao contrato do Sporting com a NOS, o mesmo ascendeu a 515 milhões de euros. “À data de 30 de setembro de 2018”, porém, o montante de receitas “até ao final” do mesmo era de “353,7 milhões, dos quais já foram descontados 44,1 milhões”, como pode ler-se no prospeto remetido à CMVM.
“Deste montante já descontado, 24,5 M€ corresponde à época desportiva 2018/19 e 19,6 M€ à época 2019/20”, acrescentam os leões, que falam de um “desequilíbrio financeiro e económico”, traduzido por um passivo corrente superior ao ativo corrente em cerca de 137 milhões de euros “no final do primeiro trimestre deste exercício”.
Ainda assim, de junho de 2013 para setembro de 2018, a dívida financeira passou de “157,9 milhões para 112,2 M€” e o capital próprio evoluiu de “119,4 milhões” negativos para “0,5 M€” positivos.
28 Fevereiro, 2019 at 11:27
Os sportinguistas sentem-se enganados neste momento .
Varandas declarou que tinha soluções para o SCP e agora chegamos á conclusão que era mentira .
É uma vergonha aquilo que se passa . O SCP voltou a ser alvo de troça pelo rivais , ao contrario do que varandas declarou .
A solução penso que terá de passar por eleições no mais curto espaço de tempo possivel pois esta provada a incompetencia presente
28 Fevereiro, 2019 at 11:30
Bem o que doi sempre mais é a primeira vez… Agora destituir de novo já não custa nada… Vai uma aposta?
🙂
Z
28 Fevereiro, 2019 at 12:11
Custa custa. Sabes que destituir por destituir nunca leva a lado nenhum. Tem que haver alguem que venha com capacidade de liderar o clube e de mudar as coisas.
Estas a ver muitos a chegarem-se a frente? Nao falo de Beneditos e Ricciardis porque esses vao para la fazer o mesmo servico que o Varandas e o outro puto que se faz passar por CFO. Mandados pelo Rogerio Alves – que fica sempre na sombra e vai mamando a grande e a francesa.
Nao. Os gajos que se podiam chegar a frente viram o que fizeram ao gordo e nao se querem meter neste cemiterio.
28 Fevereiro, 2019 at 13:01
Z, já tenho o contacto do Silas.
Envia o teu para mim:
[email protected]
Ab
28 Fevereiro, 2019 at 15:27
🙂
já temos a mão quente… eu cá acho que é aproveitar!
mas sem mudança/revisão dos estatutos vai ser sempre um luta desigual posteriormente…
28 Fevereiro, 2019 at 11:34
Se a 10 de Outubro de 2018 estava tudo bem, de certeza que a herança lamentável que agora se sabe, deve-se a quem? ao Cintra? Ou o bagandas mentiu em Outubro por causa do EO?
28 Fevereiro, 2019 at 11:38
Da saga Não há dinheiro:
“A SAD do Sporting investiu na compra de novas parcelas de terreno em Alcochete, revelou ontem o diretor geral da Academia, Paulo Gomes. “Há obras visíveis como a troca do sintético do campo n.º 5, e aquisição dos terrenos contíguos à Academia”, afirmou o dirigente à Sporting TV.
Frederico Varandas , durante a campanha, sempre assumiu o desejo de expandir esta infraestrutura.”
28 Fevereiro, 2019 at 12:19
Mas tu querias que o clube parasse?
O problema do dinheiro vai-se resolver.
Vai-se resolver com a Direcção do Varandas, como se iria resolver com a Direcção do Bruno, ou com a Direcção do Benedito.
Realmente, colocar pagamentos extra época, numa só época, acima dos 70M€ foi uma coisa pouco realista mas não é impossível de ser resolvida e será resolvida.
Agora, o clube não pode parar!
28 Fevereiro, 2019 at 12:26
vou voltar a quebrar o meu voto de não te responder, só para dizer a alto e bom som AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
28 Fevereiro, 2019 at 12:32
Pelos vistos já não sou o único.
Este tipo de personagens, qual Pedro guerra gostam de ser maltratados feitos trolls.
Até o avatar foi escolhido a dedo.
Um verdadeiro Bart….
28 Fevereiro, 2019 at 12:34
É como queiras…
Eu entendo que a falta de argumentos é lixada!
28 Fevereiro, 2019 at 11:42
I N C O M P E T Ê N C I A!!!
Nem quero pensar em má fé.
E não vale a pena fazerem qualquer CI sobre o assunto, pois a CS está toda cartilhada para levar esta incompetência ao colo.
Só se for uma Conferência de Sócios, com estes a colocarem as perguntas.
Ó bombeiro, marca aí uma Assembleia para se discutir este assunto. Ah, espera, já andas, felizmente, a atear fogos noutras paragens.
Se havia falta de dinheiro, pediram ao amigo Mendes para aguentar mais um tempo antes de receber a dívida?
Não há dinheiro e andamos a alimentar Mendilhões, Traffics com a compra de Gudeljs (ó Gudelj, temos pena mas não vamos accionar a cláusula), Renans, Diabys e outros?
Não há dinheiro e vamos pró Shopping em Janeiro em vez de nos aguentarmos com a prata da casa?
Andamos a gastar mais dinheiro em gajos para virem dar palestras?
Melhorias na Academia, sem dinheiro? Não há dinheiro, não há palhaços.
Será que andamos a deixar tudo bonitinho para quem virá pegar nisto por meia dúzia de patacas?
Meus amigos, o problema é que estamos nas mãos daqueles que menos gostam do Sporting, os tais que, sendo minoria em termo de pessoas, com o número de votos lá puseram o Varandas.
A destituição é outra conversa…
Terminem lá com a auditoria e vamos ao apuramento de responsabilidades e, ao mesmo tempo, vamos apurar a competência ou a incompetência do trabalho desta direção.
E já agora, como vamos confrontar o anterior Presidente com as acusações que lhe vão ser imputadas? Não podendo ser em Assembleia vai ser feito um especial na CMTV? Ou vai ser sem direito a resposta?
Regressei a umas décadas atrás, quando um tipo das cervejas era Presidente e eu costumava dizer que, quanto aos dirigentes, desde que não me viessem pedir dinheiro…
Conclusão, ou estão a servir um fim ou são aqueles gestores da treta, com um canudo, que apenas servem para gerir empresas que correm sobre rodas e que se espalham ao comprido quando têm de puxar pela cabeça e arranjar soluções para problemas difíceis.
Pronto, mas isto sou eu e uns quantos que, segundo amiúde se tem lido por aqui, só sabemos criticar.
Há que apoiar…
Mas, além do Sporting (Sempre!!!), apoiar o quê?
28 Fevereiro, 2019 at 11:44
Estagiários é pouco! Não há é capacidade nesta gente, e para além de incompetentes são fraudulentos! Andam a falar em aumento de receitas de bilheteira, quando é patente que há menos espectadores no estádio desde o início da época. Ainda esta semana foi revelado que a média de assistência no estádio tem menos 10 mil espectadores em relação à primeira volta da época passada. Estes tipos andam a aldrabar as contas e não é pouco. Faço uma ideia da merda que têm feito! Deixem-nos antecipar receitas e mexer no que o outro tinha negociado, e vão ver onde é que isto vai parar…
Eu já me estou cagando. Estou farto da SAD e do peso morto que são muitos sócios deste clube. Quero uma refundação do Sporting, por isso os croquettes que façam o funeral do que enterraram. Carrega Vagandas!!
28 Fevereiro, 2019 at 11:52
É isso, é isso, continuem a pensar que estes gajos são uns estagiários incompetentes…
… Continuem! No final falamos se eles são mesmo assim tão incompetentes.
PS: esperar por eleições mais para o fim do ano civil é um erro que pode pôr em causa os quase 113 anos de Sporting. Por uma vez que seja, pensem no Sporting em primeiro lugar.
28 Fevereiro, 2019 at 12:20
O caos…
28 Fevereiro, 2019 at 12:27
Qual caos, Miguel Ribeiro?
Bate palminhas. E a poia.
28 Fevereiro, 2019 at 12:33
Um dia vamos ver quem tem razão…
É só o que te posso dizer. Não acredito em nada desse caos que tu pintas, de um modo sonso e intelectual, como se nem fosse nada contigo. Só vens aqui avisar para depois não dizerem que tu não avisaste…
É o que eu acho, desculpa lá o mau jeito!
28 Fevereiro, 2019 at 12:37
Quem está a pintar o Caos é esta direção.
“Não acredito em nada desse caos que tu pintas”, quer dizer que afinal acreditas na antiga direção destituída.
28 Fevereiro, 2019 at 12:55
Deixa lá o moço Malevita. Ou ainda levas com um lençol de letras para dizer “o seu oposto e o seu contrário” num só comentário 😉
28 Fevereiro, 2019 at 21:39
Já te pedi várias vezes para meteres aqui essas minhas cenas de dizer uma coisa e depois o seu contrário…
Até hoje, e já falamos disto há meses, nada! Nem 1 exemplo… É só tretas, tipo o Battaglia é o 5º mais bem pago em Portugal…
28 Fevereiro, 2019 at 12:54
É isso um dia vamos ver e tal…
Vamos deixar andar o Sporting na lama, a ver no que dá.
Faz sentido, Miguel Ribeiro.
28 Fevereiro, 2019 at 21:37
Não penso como tu.
Desculpa lá…
28 Fevereiro, 2019 at 21:40
Um dia ?
Razão ?
Que grande bananoide.
28 Fevereiro, 2019 at 11:53
Está uma granda buraco e não há dinheiro para despesas correntes… mas depois é noticias como esta:
“A SAD do Sporting investiu na compra de novas parcelas de terreno em Alcochete, revelou ontem o diretor geral da Academia, Paulo Gomes. “Há obras visíveis como a troca do sintético do campo n.º 5, e aquisição dos terrenos contíguos à Academia”, afirmou o dirigente à Sporting TV. ”
Em que é que ficamos?
28 Fevereiro, 2019 at 11:57
Há tanta incongruencia e desnorte, existe muita explicação para dar, mas será que a querem dar ou preferem andar a bater em fantasmas passados (para desviar atenções).
A maioria dos socios que têm 2 dedos de testa estão a entrar, se já não entraram, no limite da tolerancia para com estas personagens.
28 Fevereiro, 2019 at 21:43
A maioria dos sócios é uma coisa.
A maioria dos votos é outra.
Estamos fodidos.
Os códigos de barras nos boletins de voto servem para assegurar que a golpada será consumada.
Custe o que custar.
Doa a quem doer.
28 Fevereiro, 2019 at 11:57
… país de gentinha burra que até dói… tanto mentecapto…
28 Fevereiro, 2019 at 12:29
Tão burros, tão burros mas tão burros que ainda não perceberam que daqui por meia dúzia de meses seremos reincidentes na quebra do fair play financeiro.
Possivelmente multas, impossibilidade de contratar e algumas épocas fora da europa. Quando deveríamos estar a trabalhar o desequilibro operacional temos um fantoche a usar e abusar do trabalho dos garotos.
28 Fevereiro, 2019 at 12:00
Como sempre, não há como esfregar a realidade nas fuças dos iluminados. Podem continuar a tentar reescrever a história e a criar narrativas alternativas o quanto quiserem. Simplesmente não pega. Bem haja, Mister do Café.
http://misterdocafe.blogspot.com/2019/02/as-dividas-fornecedores.html
28 Fevereiro, 2019 at 12:04
O que diz a Direção atual sobre a herança da anterior direção?
“Adicionalmente, a redução progressiva da dívida e o reforço da situação patrimonial da empresa são também objetivos que têm sido conseguidos com os resultados positivos que a sociedade emitente tem registado. Em termos de dívida financeira verificou-se um decréscimo de €157,9 milhões em 30 de junho de 2013 para
€112,2 milhões em 30 de setembro de 2018. No que se refere ao reforço da situação patrimonial, esta passou de um capital próprio negativo de €119,4 milhões em 30 de junho de 2013 para positivo de € 0,5 milhões em 30 de setembro de 2018”.
É igualmente importante recordar que a anterior direção reduziu o passivo em dezenas de milhões e inverteu uma situação de capitais próprios negativas de mais 120 milhões sem fazer nenhuma choradeira.
Não sou eu que digo, é o prospeto lançado ontem e que pode ser consultado aqui: https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd662646.pdf
28 Fevereiro, 2019 at 12:33
VMOC’s….
28 Fevereiro, 2019 at 15:07
pois…. porque as vmocs não vinham de trás…. foram criadas pelo BdC para esconder o passivo….. fdx, nem com o pessoal a desmentir-te constantemente tu paras com as mentiras.
ele pode ter aumentado o valor das vmocs mas em 2013 elas já estavam no clube e aliás, foi ele que andou a colocar dinheiro na conta de reservas para as pagar no final do prazo….
comprando as vmocs hoje custariam cerca de 40M…. por isso justifica lá como esses 40M são a tal reducão do passivo que tanto apregoas que foi escondida
28 Fevereiro, 2019 at 21:48
Corn Flakes.
Mel.
Nestum.
28 Fevereiro, 2019 at 12:05
isto já não é incompetencia desta pseudo direcção é mesmo má fé , andam a enganar intencionalmente os socios com a conivência da comunicação social deste corrupto país . Por mim deixei de contribuir para este circo ( só pago as quotas por motivos obvios ) . jogos em Alvalade acabaram enquanto estes cancros se mantiverem por lá . Preferia a refundação do clube e começar tudo de novo , poderiamos ser muito menos socios e adeptos mas pelo menos toda esta corja de abutres desaparecia de vez do nosso clube .
28 Fevereiro, 2019 at 12:07
O que mais me fode é que estes energumenos passam por uma janela de transferências, não vendem ninguém, desvalorizam a SAD com a dispensa de Nani e Montero, “compram” “jogadores” e ainda querem trazer o basquetebol como modalidade, ou seja mais despesa.
E qual a solução para equilibrar as contas??? Vender jogadores como todos os clubes do mundo??? Não, essa é a última opção, primeiro mais vale liquidar a SAD…
Isto só pode ser estratégico, ainda por cima dizer que estamos mal economicamente quando temos que vender jogadores daqui a 4 meses…
São precisos 100 milhões? Ok, vamos a contas:
Bruno Fernandes – 40
Acuña – 20
Bas Dost – 20
Coates – 20
E não estou a exagerar em preços nem a pedir balúrdios por cepos como o gudelj e o diaby.
Depois é vender tudo o que não seja titular, encarar a sub 23 como deve ser encarada, local para rodar/evoluir jogadores, sem comprar ninguém uma vez que é indiferente ficar em 1º ou em 9º, e fazer aquilo que deveria ter sido feito em Agosto apostar na prata da casa para equilibrar as finanças.
Se ficarmos em 4º/5º, com estas medidas e ao assumir os problemas, nenhum sportinguista iria virar as costas ao clube.
Mas não…
Fodido com esta merda toda, nem durmo direito com isto.
28 Fevereiro, 2019 at 12:12
Foi o Batatoon que fez este comunicado ?
WTF ?! Tenho necessidades de FM e isso justifica esta operação mas ” Esta operação não implica qualquer encaixe financeiro para a SAD, ou alteração na estrutura acionista.”
Este comunicado fragiliza a posição do Sporting em todos os domínios!!
Onde estava esta informação por altura da CI do presidente ?! Apareceu agora ?
Quo vadis Sporting… eu já assisti a isto no tempo dos “c”roquetes … iniciei o processo igual à Fiorentina e acabe-se com este gozo de vez …
28 Fevereiro, 2019 at 12:21
Dá para perceber que vês o Batatoon…
28 Fevereiro, 2019 at 15:39
Tens RAZÃO
28 Fevereiro, 2019 at 12:15
Estava eu a desfrutar ainda dá conquista do vollei e acorda-se com esta merda.
Esta direção é um depressivo do caralho….
28 Fevereiro, 2019 at 12:19
O que eu gostava mesmo era de ver uma CI, uma declaração, um texto, um artigo, qualquer coisa, por parte do Carlos Vieira, acerca do muito que se tem dito sobre a situação financeira…ISSO É QUE EU GOSTAVA!!
28 Fevereiro, 2019 at 12:21
Falidos e bananinhas.
Welcome back Sporting Vintage.
28 Fevereiro, 2019 at 12:30
https://2.bp.blogspot.com/-sgmdM0bjAUo/XHMybvodQfI/AAAAAAAATeQ/jpNXZJhkFjUfTHbh2T6BBtr7sbDP5zWFACLcBGAs/s1600/transferir%2B%252812%2529.jpg
28 Fevereiro, 2019 at 12:39
O circo voltou!
Croquete e bananinha voltaram e desta vez não vão deixar nada para os outros que vierem atrás.
Desta vez é mesmo para dar cabo de tudo.
Alô Belém? já vamos ter com vocês.
28 Fevereiro, 2019 at 12:23
Eu continuo a dizer a mesma coisa.
A formação é a nossa galinha dos ovos de ouro. Nos anos de JJ houve muito desinvestimento nesta área preferindo a contratações aos 15 jogadores por época.
Agora com a merda do Keizer a formação está completamente posta de lado.
Isto é um erro brutal que se pagará caro!
28 Fevereiro, 2019 at 15:09
Matias, mas percebes que a formacão faz parte da Academia? A tal que irá desaparecer quando a SAD for vendida?
Ficamos sem Academia e sem Estadio…. o erro é aceitar a venda da SAD, tudo o resto são peanuts.
28 Fevereiro, 2019 at 12:27
Há muito tempo que se percebe que há aqui – e não só – dois grandes grupos de adeptos: quem defende e dá o beneficio da duvida à Direcção do Varandas; quem acha que o Varandas vai destruir o clube e está lá mesmo para isso – que grande parte vêem do grupo de apoiantes e defensores do Bruno de Carvalho.
A verdade um dia aparecerá.
É sempre assim.
Nessa altura se verá quem hoje, só diz disparates e não tem razão nenhuma.
Até lá é continuar nesta guerra porque nunca haverá entendimentos entre as partes.
Até se perceber o que realmente será a verdade, quem perde é o Sporting.
Quando se perceber qual é a verdade, logo se vê, porque se a verdade for a de quem defende o Varandas, obviamente ganhará o Sporting. Se for de quem ataca o Varandas, obviamente perderá o Sporting!
28 Fevereiro, 2019 at 12:29
“… que grande parte vêm do grupo de apoiantes e defensores do Bruno de Carvalho.”
28 Fevereiro, 2019 at 12:38
“Há muito tempo que se percebe que há aqui – e não só – dois grandes grupos de adeptos: quem defende e dá o beneficio da duvida à Direcção do Varandas; quem acha que o Varandas vai destruir o clube e está lá mesmo para isso – que grande parte vêem do grupo de apoiantes e defensores do Bruno de Carvalho.”
esqueces-te é de dizer que quem “defende e dá o beneficio da duvida” cegamente e incondicionalmente a esta direção são pessoas que em comum apenas têm ódio ao Bruno de Carvalho, pessoas essas que acreditam que o Bruno ia destruir o clube e que apenas fazia negócios ruinosos, roubava dinheiro etc etc, vai-se a ver e afinal o passivo diminui e o capital próprio aumentou
28 Fevereiro, 2019 at 21:42
Não me esqueci de dizer isso.
Não acho isso.
Ia dizer isso, que não acho, porquê?
Tu é que te esqueces que eu fui apoiante e defensor do bruno até Abril de 2018…
28 Fevereiro, 2019 at 22:09
Ahahahahahahahah
28 Fevereiro, 2019 at 12:38
OK.
E agora sem poesias e sem lirismos e de preferencia sem falar do gordo colerico.
Estas satisfeito com esta direcao?
Achas que deve ser dado mais tempo?
Tu ainda nao percebeste o que realmente se passa?
Fds és mais lento do que eu pensava. O pior cego é o que nao quer ver.
Se estas contente bate palminhas e apoia. Eu pessoalmente gostava muito que alguem que votou varandas me explicasse (assim de forma simples) qual e a estrategia do sporting – e qual tem sido a estragegia desde que ganharam as eleicoes. Porque apesar de CI so se houve bater no gordo, mas ninguem diz o que vao fazer (e depois saem estas merdas como vemos hoje).
28 Fevereiro, 2019 at 13:08
Gestão silenciosa…
28 Fevereiro, 2019 at 21:56
Deixa lá o filho do Homer em paz.
Isto para ele é como Springfield.
28 Fevereiro, 2019 at 22:07
Vou ser o mais directo possível!
Houve 2 candidatos em que eu achei que podia votar: Benedito e Varandas. Não achei que nenhum fosso o candidato que o Sporting precisava e achei que nenhum apresentou um projecto que eu verdadeiramente gostasse.
Achei ambas as candidaturas muito similares na parte das modalidades e na parte da resolução dos problemas de dinheiro da SAD. Gostei mais da abordagem ao Futebol da parte do Varandas. Além disso, achava que o Varandas sabia mais o que queria para o Futebol do que o Benedito, que me pareceu meio à deriva.
Posto isto, decidi votar no Varandas, obviamente mais pela parte do futebol.
Se considerares que um candidato que eu goste muito tem 100% do meu apoio e da minha confiança, posso dizer-te que colocava o Benedito nos 70% e o Varandas nos 80%.
Portanto, nenhum me convencia a 100% mas achei que ambos funcionariam bem.
Até hoje mantenho tudo o que imaginei em perspectiva. O Varandas mantém as modalidades a funcionar bem – já estavam assim! – e está a dar uma volta de 180 graus ao futebol – conforme disse que faria. É realmente fraco na comunicação – que já se sabia que era – e continuo convicto que está bem acompanhado pelo Zenha e pelo Cal.
Tem errado demais na comunicação.
Falado no timing errado e abordado temas errados.
Acredito que está a dotar o Futebol duma estrutura muito melhor da que existia, muito mais abrangente, e vai num caminho com o qual concordo.
Das pessoas que conheço e que vieram para a estrutura, concordo com todas. Das que não conheço, espero que sejam as certas. Não espero que, em 10 pessoas novas que venham, se acerte nas 10. Mas espero que acertem em 9.
Penso que o grande erro foi a escolha da Keizer – e eu não acredito que o Keizer seja o treinador que precisamos!
Acredito que se o Varandas – como a cabeça do futebol – tivesse escolhido bem o treinador, hoje não teríamos metade da contestação!
Portanto, e concluindo, mantenho a confiança no que o Varandas está a fazer, mesmo tendo errado no treinador, e não acredito em teoria nenhuma do caos que as viúvas debitam aqui a toda a hora.
A turbulência que rodeou o clube ontem e hoje foi uma tempestade num copo de água, em parte por uma má comunicação do clube e em parte porque interessa a uma determinada facção que esta ideia de que está aí o caos e somos dirigidos por incompetentes passe e esteja sempre presente.
Sim, o momento é difícil – já se sabia que ia ser e que seria há tempo – mas tudo será resolvido de uma forma normal e natural!
E, como eu disse num outro comentário, o tempo dirá onde está a razão. Se nas pessoas que, como eu, acreditam no caminho que se está a fazer, ou se em pessoas que defendem que vem aí o caos, a venda da SAD e o fim do Sporting! Uma das facções, obviamente, estará errada!
28 Fevereiro, 2019 at 22:38
Tens que alterar o nick para “O crente em vagandas” … ou mesmo … “o crente no cócó, ranheta e facada” …
28 Fevereiro, 2019 at 12:36
Deve ser tão bom viver num mundo assim tão simples.
PS: Miguel Ribeiro, peço desculpa se estou enganado mas, tenho a ideia que disseste que eras professor, é isso que ensinas aos teus alunos “ah e tal, não vamos pensar muito nisso tá quiduxos? vamos ver no que dá, pode ser que sim pode ser que não, logo vemos e aí (re)agimos”
E depois a malta admira-se do “estado da nação”…
28 Fevereiro, 2019 at 12:41
Porra se o Miguel é mesmo professor – com a conversa dele – acho que vai demorar uns bons anitos até portugal se aproximar dos niveis de crescimento dos outros paises da UE.
O Miguel e os seus posts ilustram muito bem tudo o que vai mal com a educacao e com o nosso belo pais.
28 Fevereiro, 2019 at 12:58
Quem não sabe fazer, ensina….certo?
28 Fevereiro, 2019 at 15:12
Espero que estejas enganado…. professor? coitado dos alunos.
Eu sempre achei que o tipo era um puto estupido que gostava de trollar, mas depois vi que tem filhas pelo que é vergonhoso um adulto andar aqui a espalhar odio e mentiras……
Vade retro se esta coisa é realmente professor…… coitados dos putos.
28 Fevereiro, 2019 at 22:02
Professor, projetista, psicólogo, bloguista, financeiro, football manager, boneco animado, vidente, banana e qualquer coisa mais amanhã.
28 Fevereiro, 2019 at 22:08
🙂
28 Fevereiro, 2019 at 12:29
Todas estas notícias só me deixam margem para dizer uma coisa: urge marcar uma AG para se explicar de uma vez por todas o que se passa no clube! Chega de notícias às pingas, contradições e acusações!
Afinal em que estado está o clube? Como é que em Novembro o CFO diz que não existe nenhum buraco financeiro, o Presidente diz que caso não obtenha 60M no EO o único efeito é o limitar do ataque ao mercado e passados 2 meses já se fala em ficar sem dinheiro em Abril e titularizar parte do contrato da NOS? Onde estão as soluções apresentadas em campanha? Como se justifica neste cenário investir 11M no mercado de Inverno?
O CD tem de falar com clareza e apresentar aos sócios de uma vez por todas a radiografia do clube. Afinal o que em Novembro era verdade agora já não é? Ou mentiu-se em Novembro o que configura crime de burla? O que se passa? Os sócios merecem saber….
28 Fevereiro, 2019 at 12:30
A probabilidade dessa AG descambar é enorme…
Não me parece uma coisa de bom senso para fazer, de o modo como as posições estão extremadas!
28 Fevereiro, 2019 at 12:34
Isso é desculpa!?? É justificação!?? Nao se realiza uma AG num momento em que o clube está todo partido e os sócios precisam urgentemente de explicações sobre questões IMPORTANTISSIMAS, porque a coisa pode descambar!?? Eu tinha prometido…
28 Fevereiro, 2019 at 12:38
É só a minha opinião.
Posso ter opinião?
Deixa lá…
Eu também acho que são precisos esclarecimentos – já falei nisso em vários comentário! – mas o que digo, para mim, parece-me a realidade: a possibilidade da coisa descambar numa AG destas é muito grande.
Tu não achas isso?
Se não achas, ok…
28 Fevereiro, 2019 at 12:41
Epá façam uma coleta para pagar ao corpo de intervenção…garanto-te que haveria muito sócio a contribuir
28 Fevereiro, 2019 at 12:44
O problema é este! Todos querem dar a “sua opinião” e deixar a sua laraxa. Isso escala no Sporting até aos níveis superiores.
Temos que acabar com isto. Mas alguém conhece opiniões nos nossos rivais que não as dos Presidentes. Ponham isto na cabeça: 1 clube é para ser 1 ditadura. Perdeu? Sai fora.
28 Fevereiro, 2019 at 13:06
Vai almoçar Luís Miguel.. deixa a consola Luís Miguel
28 Fevereiro, 2019 at 12:59
Ahahahah
Não vamos marcar AG porque isso de discutir coisas, com opiniões tão diferentes, pode dar merd@
Fdx cherba, onde é que vais angariar esta gente? 😀 😀 😀
Que boneco este Miguel Ribeiro 😀
28 Fevereiro, 2019 at 13:45
Inacreditável! Fónix, o Miguel acaba de bater todos os recordes de canhestrice!
28 Fevereiro, 2019 at 15:13
Dá mesmo vontade de rir….. se isto fosse um sketch do gato fedorento era hilariante….. “não vamos falar sobre os problemas porque podemos ofender os sentimentos do pessoal”
Mas que granda troll….
28 Fevereiro, 2019 at 22:40
Diria mesmo mais …
“Se o ridiculo matasse …”
28 Fevereiro, 2019 at 12:35
Os sócios de facto são um estorvo.
Se és presidente do Sporting para umas coisas és para outras.
Ou faltam-te os tomates para encarar quem antes votou?
Soares Franco és o Bart?
Soares Franco quer um clube só de futebol. “Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo”, diz.
Não quer sócios, accionistas maioritários no actual modelo. “Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”
28 Fevereiro, 2019 at 12:45
Eu não disse que os sócios são um estorvo…
Começa logo por aí!
Depois, ó Rampante, já te te preocupas em mandar-me bocas em quase todos os comentários que faço, tenta ser inteligente e ao menos lê o que escrevo para poderes mandar as bocas certas – porque, meu caro, criticar é o mais fácil e eu também seria capaz de criticar tudo o que tu dizes se quisesse!
Eu não tenho nada a ver com esse gajo e já detestava o gajo ainda ele não era presidente do clube, entendes? Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Eu só disse que, no clima que existe, é muito provável que uma AG para discutir estas coisas acabe à molhada. Não disse mais nada. Nem que era a favor da AG, nem que era contra, percebes, limitado?
Se tu não concordas, epá, só tens de dizer “Miguel, não concordo que haja uma grande possibilidade de o pessoal se envolver à pancada por isto e por aquilo.”
E pronto.
Eu dei a minha opinião.
Tu deste a tua opinião.
E a Tasca continua tranquilamente…
28 Fevereiro, 2019 at 13:01
É o que diz a malta anestesiada, desinteressada e amorfa.
Para quê tanto stress….a vida continua.
28 Fevereiro, 2019 at 13:02
E já agora…passei a fase de ler o que escreves.
Já tens grande tradição e um grupo de fãs que te ignora.
28 Fevereiro, 2019 at 13:38
+1
28 Fevereiro, 2019 at 14:05
Nao se pode fazer AG agora porque as posicoes estao extremadas?
Com as CI deste CD nao me parece que estejam a contribuir para o apaziguar da situacao. Por isso, nao vamos ter AG por muitos anos acho eu.
28 Fevereiro, 2019 at 17:07
AGs? Para quê? Só dá trabalho e despesa…
28 Fevereiro, 2019 at 22:11
Eu só disse que, no clima que existe, é muito provável que uma AG para discutir estas coisas acabe à molhada. Não disse mais nada. Nem que era a favor da AG, nem que era contra, percebes, limitado?
28 Fevereiro, 2019 at 15:08
Vocês têm medo dos 29%. Mas vão ter de marcar a AG, custe o que custar.
28 Fevereiro, 2019 at 22:05
Não vás ao mar toino,
Olha que o mar toino …
28 Fevereiro, 2019 at 12:43
Acho que o investimento no mercado de inverno foram 14 Milhoes (e nao 11 Milhoes).
So nao sei se isso inclui os 4M EUR dados ao Mendes (porque sim…).
Mas o outro maluco é que comprava a potes… estes é so apostar na academia!
28 Fevereiro, 2019 at 13:06
14M fora os ordenados pagos a Nani, Montero e Castagnios. Quando os jogadores rescindem levam sempre um extra com eles, não vão de borla
28 Fevereiro, 2019 at 12:38
Esta direção faz-me lembrar os putos. Um peida-se e acusa o do lado.
28 Fevereiro, 2019 at 17:08
Quem tem as mãos amarelas é quem foi… e havia sempre um ou dois a olhar para as mãos 😀
28 Fevereiro, 2019 at 12:40
Será que ainda ninguém acha ESTRANHO, o MÉDICO Dr. Frederico Varandas ,ser CANDIDATO a presidente com um CD ainda em funções.
Coitado, só agora viu que não tem estaleca para ser testa de ferro deste grupo que manda no Sporting.
Vai acabar arrasado, de volta a um cargo de D. Clínico de um Setúbal, ou vai ser tão mau que acaba arredado do mundo do futebol.
São decisões, foi ele que escolheu.
Continuem a pensar que o Fred é que manda no Sporting .
28 Fevereiro, 2019 at 12:47
Acho que poucos pensam isso. Alias o Fred nao manda nada nem nunca mandou. Ele esta la a fazer o servico dos clientes do Rogerio Alves.
Esse nem pia. O plano a correr as mil maravilhas.
Eu sei bem o que fazia a muitos deles se tivesse o prazer de os encontrar na rua. Mas no sporting dos mansos esta sempre tudo bem.
Vamos dar tempo e entretanto apoiar e bater palminhas.
28 Fevereiro, 2019 at 13:01
Entretanto a casita de 800 mil euros e as dívidas da clínica foram saldadas.
Soma aí um ordenado perto de 6x mais que anteriores direcções.
28 Fevereiro, 2019 at 13:08
É pá, eu defendo o trabalho remunerado.
Não tinha a ideia é que as actividades circenses eram tão bem pagas.
28 Fevereiro, 2019 at 13:15
É uma figura tão triste que até lhe disseram para levar as coisas escritas e ver no tablet.
O homem é tão ridículo que até nem sabia que dia era ao ponto de perguntar ao zenha “é sexta não é?…bom fim de semana a todos oinc oinc”
Ridículo.
É isto que lidera os destinos do clube?
28 Fevereiro, 2019 at 22:44
Sir,
Eu acho que antes das eleições ou pouco depois … Abordei esse assunto da clinica dele aqui contigo …
Agora essa da “casinha” … Não sabia …
Lá está, Uns servem o SCP, outros (muitos) servem-se do SCP …
28 Fevereiro, 2019 at 12:43
https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1101091864701255681
Então o bagandas mentiu???? é muito feio mentir e ainda por cima num relatorio à CMVM
28 Fevereiro, 2019 at 12:47
Sem ironias…. podes dizer-me onde é que mentiu nessa citação do twitter?
28 Fevereiro, 2019 at 22:14
Sem ironias, estamos fodidos com tanto aldrabão e incompetente a governar este barco apoiado por bananas que ignoram votos com códigos de barras para manipular resultados, desde que sirvam para alimentar o ódio e a vingança a quem tanto fez para mostrar que era possível uma alternativa à corja que nos chulou até ao tutano e que agora voltou para se lambuzar no pote que tanto trabalho e sacrifício custou a criar.
Sem ironias, mesmo.
28 Fevereiro, 2019 at 12:48
Isto é verdade!
Mentiu onde?
28 Fevereiro, 2019 at 12:51
Grande confusão que para ai vai….
Basicamente o que houve foram umas habilidades (LEGAIS) contabilísticas BEM FEITAS que permitiram ter Capitais próprios positivos.
Mas o que se fala hoje…. é CASH! Guito!! E isso é outra conversa
28 Fevereiro, 2019 at 13:19
Percebe lá disso…
28 Fevereiro, 2019 at 16:20
Quando um benfiquista é mais lúcido que sportinguistas…o Mundo está perdido!
28 Fevereiro, 2019 at 12:47
É assim tão difícil entender que o ataque à Academia foi o dia mais negro da História do Sporting? Os danos financeiros e morais são tão graves, tão profundos, que o Clube vai demorar anos a recuperar. Esta direção terá de pagar a fatura dos desmandos de alguém que se julgou acima do clube até ser corrido pelos sócios. Se esta equipa diretiva é capaz de mudar o rumo de um clube que esteve à beira do precipício, não o sabemos. Teremos de esperar e ter esperança, para bem do Sporting Clube de Portugal.
28 Fevereiro, 2019 at 12:49
É!
Qualquer hiena e qualquer viúva não só não entende como nem concorda com isso.
28 Fevereiro, 2019 at 13:11
Depende das prioridades. Dinheiro vs vida humana.
Acho que ver um adepto a perder a vida durante um jogo é mais negro que qualquer ataque que deixa umas maleitas físicas e problemas financeiros. Mas cada um tem a sua opinião.
28 Fevereiro, 2019 at 13:15
Não fosse isso um assunto tão importante e soltava aqui uma monumental risada da estupidez que estes caramelos debitam.
Já não há paciência para estes imberbes neo-lambuças.
28 Fevereiro, 2019 at 13:26
Para mim há coisas mais impensáveis, com as quais somos brindados sempre que há um derbi. Alcochete já foi, está a ser resolvido por quem de direito e futuramente haverá solução. O que não tem solução é o: “Foi no Jamor que o Lagarto ardeu”. Essa merda é que não tem solução e deveria de meter mais asco que qualquer Alcochete da vida.
28 Fevereiro, 2019 at 13:22
Eu também acho que a morte de adeptos é mais grave mas “os danos financeiros e morais são tão graves, tão profundos, que o Clube vai demorar anos a recuperar”.
E é isso parte do que nos empurrou para esta situação…
28 Fevereiro, 2019 at 13:28
Mas não venham com esse discurso de merda de “dia mais negro”. Querem saber o dia mais negro do Sporting perguntem à família do Rui Mendes ou do Mauro Ficcini.
Os danos financeiros resolvem-se pondo gente competente, morte não tem solução.
28 Fevereiro, 2019 at 13:30
Estas merdas é que estragam o almoço e o dia de um gajo. Não pesam a merda das palavras fds.
28 Fevereiro, 2019 at 22:12
É óbvio…
28 Fevereiro, 2019 at 12:50
Vai-te lavar imbecil.
Qual ataque a academia? Deixa de dizer burrices e vai esperar para o crl que te foda.
O Varandas quando se candidatou e foi eleito nao sabia que tinha havido um ataque a academia? Os jogadores nao eram todos seus amigos e iriam todos regressar? Ele nao disse futebol facil facil? Ele nao disse que nao haviam problemas financeiros?
Que sejas burro é um problema so teu. Mas nao venhar para aqui tentar atirar areia para os olhos dos outros. Cambada de imbecis como tu que arruinaram o meu clube.
28 Fevereiro, 2019 at 19:18
O verbo “haver” não se conjuga no plural sendo verbo principal. Apenas se for verbo auxiliar.
28 Fevereiro, 2019 at 22:46
A frase “VAI-TE FODER” é do tipo afirmativa ou interrogativa???
28 Fevereiro, 2019 at 23:04
Nem uma coisa nem outra. Eu explico-te. Não precisas de agradecer. Não há frases de tipo afirmativo, mas sim de forma afirmativa. E não é de tipo interrogativo, mas sim imperativo. Em síntese, “VAI-TE FODER” é uma frase de forma afirmativa e de tipo imperativo.
28 Fevereiro, 2019 at 23:18
Sim, sim, tens razão … Tinha-me esquecido …
Mas, queres que te mande ou vais sozinho?
28 Fevereiro, 2019 at 12:54
E essa vai servir para desculpar incompetências e incapacidades durante quantos anos?
Não é melhor fazer um memorial e fechar o clube?
28 Fevereiro, 2019 at 13:00
Só provas que não conheces a história do SCP.
Qualquer pessoa te diz que o ASSASSÍNIO de Sportinguistas será sempre o momento mais negro da história do Clube.
28 Fevereiro, 2019 at 13:07
Muitos dos que vem aqui arrotar postas de pescada ainda nao eram sportinguistas nessa altura. Por isso para eles o amor ao sporting é coisa recente.
Alias percebe-se bem pelos seus comentarios que nunca viram os filmes de godinho lopes, bettencourt, roquette, dias da cunha etc.
28 Fevereiro, 2019 at 13:47
O dia mais negro da nossa história foi o dia 08/04. Foi o dia que ficará para sempre marcado como o dia em que os sócios permitiram que um grupo de jogadores/treinadores mostrassem quem realmente mandava.
28 Fevereiro, 2019 at 14:14
Subcrevo, concordo e sublinho.
Abraço
28 Fevereiro, 2019 at 14:21
Deixem-se de hipocrisias e de falsos moralismos para camuflar a vossa doença brunista. A morte trágica do adepto no Jamor é sobretudo uma dor para a família. É um assassínio, não um caso futebolístico. Estamos a falar de um clube , o que é muito menos importante que a vida de uma pessoa. Não se queiram arvorar em paladinos da vida humana, quando o que vos dói é a destituição do Bruno..
28 Fevereiro, 2019 at 15:19
Oh pá, vai-te catar com tanta hipocrisia. Sim, o ataque à academia não é mais de que um argumento parvo para justificarem a venda da SAD.
28 Fevereiro, 2019 at 22:15
Está a demorar essa venda…
Se em 6 meses o Varandas já devia ter o clube a funcionar a 100% e a bombar, quaisquer 2 ou 3 meses tinham dado para vender a SAD!
Um incompetente, este Varandas!
28 Fevereiro, 2019 at 18:02
Palhaço, ainda bem que existes!
28 Fevereiro, 2019 at 15:32
Não foi o dia mais negro.
Dia mais negro foi aquele em que um cidadão, por acaso Sportinguista, foi assistir a um jogo do Sporting e foi barbaramente assassinado por um very-light.
E ainda está por apurar quem realmente esteve por detrás desse ataque a Alcochete.
Foi puro ataque de um grupo de rufias?
Foi BdC ou teve a sua interferência?
Foi alguém para atingir BdC?
Que quem foi pague por isso.
Quem sabe se na resposta a esta duvida não estará a resposta para muito do que tem acontecido.
28 Fevereiro, 2019 at 22:20
ConinhasSCP.
No dia em que voltarem a morrer adeptos do Sporting vais-te juntar ao Pedófilo para se esconderem de vergonha.
28 Fevereiro, 2019 at 12:47
Sanatório Leonino(na ausência do Sali…):
“Não há necessidade da entrada de investidores, queremos é assegurar duas coisas: recompra das VMOC e uma reestruturação do passivo bancário. Em abril, o anterior conselho diretivo já tinha apalavrada uma reestruturação financeira e a compra das VMOC, com as entidades bancárias. Confiamos nesse acordo.”
28 Fevereiro, 2019 at 12:51
Um dia vão perceber que a NRF não se vai fazer e porquê… e parar de mandar estas merdas para o ar!
28 Fevereiro, 2019 at 13:17
Hail Miguel….
28 Fevereiro, 2019 at 13:23
Sim, só digo disparates…
Jesus!
Alan!
Formação!
Bruno!
Só disparates!
28 Fevereiro, 2019 at 14:50
Obrigado, JHC. Vou anexar ao arquivo do Sanatório. Abraço.
28 Fevereiro, 2019 at 12:51
Sanatório Leonino(na ausência do Sali…):
“Sim(sobre ser remunerado). É a forma mais transparente e deixa tranquilo qualquer presidente e sócio do clube. Na minha vida fui sempre subindo a pulso e vou deixar o meu trabalho para me dedicar a 100% ao Sporting e ter a remuneração que já estava atribuída, não vou mexer em nada.”
28 Fevereiro, 2019 at 13:07
Isso não é verdade.
Varandas é o presidente com o maior salário de sempre. A grande distância dos anteriores. Se quer poupar e se o Sporting precisa assim tanto de dinheiro, Que dê o exemplo e que deixe de lado os 35 mil euros que recebe de salário por mês e que ganhe somente o que ganhava o anterior.
Casa de 800 mil euros e dívidas da clínica pagas à parte, claro.
28 Fevereiro, 2019 at 13:08
Este gajo ganha 35 mil por mes?
Isso é verdade?
28 Fevereiro, 2019 at 13:12
Sim, é verdade.
Mais, ele disse que iam todos mostrar a declaração de rendimentos.
Eu ainda não vi essa declaração dos restantes membros, tu viste?
28 Fevereiro, 2019 at 13:18
Mas depois estamos na pobreza?
Até dá para meter o Morais na estrutura….
Que é esta merda!?!
28 Fevereiro, 2019 at 13:22
Isto é o que o Ricciardi referiu como amadorismo.
Contratou tanta gente para a estrutura e a comunicação é aquilo que se viu na CI.
28 Fevereiro, 2019 at 13:46
Até o tio parece neste momento que dizia coisas acertadas…
Sinal que estamos no bom caminho!
28 Fevereiro, 2019 at 13:19
Não fazia ideia! Pensei que a remuneração seria idêntica a de BdC.
Mas vou esperar pela explicação do Miguel…
28 Fevereiro, 2019 at 13:24
Quanto ganhava ele como médico do Sporting, Sir?
28 Fevereiro, 2019 at 13:28
O que é que isso tem a ver?
Quem decidiu demitir-se do cargo de medico do Sporting foi ele, nao fui eu.
Entao achas bem este gajo ganhar 35 mil por mes, para o servico que presta?
28 Fevereiro, 2019 at 13:42
Não sei se ganha 35 mil por mês. Não dou isso como certo.
Tal como não sei quanto ganhava como médico e até tenho curiosidade em saber.
Acho normal ele ganhar mais como presidente do que como médico mas não acho obrigatório que assim seja.
Também tenho alguma curiosidade em saber quanto ganhavam o Zenha e o Cal e quanto vêm ganhar agora.
No fundo, para o Zenha sair de onde estava e para o Cal sair de onde estava para virem para o Sporting não vinham por 3 imperiais, 2 sandes e um pires de tremoços! Até podem vir ganhar menos mas nunca seria muito menos. Mas se vierem com o mesmo ordenado, já acho aceitável. O que não é aceitável é se ganhavam, por exemplo, 30 mil e vieram ganhar 50 mil! Isso acho absolutamente inaceitável!
Vocês dizem à boca cheia que o Bruno ganhava 5 mil e depois 10 mil – sempre com retroactivos a um ano atrás, o que é fantástico! – mas o gajo ganhava prémios anuais de cerca de 200 mil euros. Portanto na realidade eram entre 250 mil e 350 mil por ano! Mais carro com motorista e cartão de crédito para despesas, cujo valor disto se desconhece. Não era o que vocês querem fazer parecer…
Eu não sei se é verdade mas sempre se disse que o BdC declarava o ordenado mínimo nas suas empresas – coisa que ele nunca negou e que é o que muita gente faz nas suas empresas porque têm outros benefícios.
Podia argumentar aqui, com o mesmo argumento que vocês usam tantas vezes para justificar as merdas que o Bruno fez nas contratações: então, e no Porto e no Benfic@ os administradores não ganham valentes ordenados e ainda têm prémios anuais?
Mas não entro por aí porque, tal como nas contratações, estou a cagar em tudo o que fazem de errado nos rivais!
28 Fevereiro, 2019 at 14:10
Miguel – se relesses o teu post percebias bem aquilo que nos preocupa.
Com o gordo sabiamos quanto ele ganhava. Antes do gordo ninguem sabia o que ninguem ganhava. E agora, voltamos a nao saber quando se ganha (mas suspeita-se que seja muito gito).
é isto que tu queres para o Sporting?
Mas vai continuando a falar da academia e do tomas morais e de como o JJ era incompetente (que isso ajuda muito agora)…
28 Fevereiro, 2019 at 14:22
“Com o gordo sabiamos quanto ele ganhava. ”
Sabias???
Qual o valor das despesas mensais (cartões de crédito…. despesas de “representação”…. etc)?
28 Fevereiro, 2019 at 22:16
Perguntas difíceis não valem…
28 Fevereiro, 2019 at 22:27
Tudo somado, era pouco.
Para o desempenho que teve, merecia muito mais.
O médico se quer ganhar como médico dedique-se-se a fazer o que sabe.
Como Pseudo-presidente, o que ganha é uma fortuna.
28 Fevereiro, 2019 at 22:20
Nos R&C não vem quanto ganham os administradores da SAD?
Penso que vem… Vêm nos rivais, pelo que deve vir no nosso também!
Sabes se já foi definido quanto vai ganhar o Varandas?
Com certeza sabes que existe uma Comissão da SAD para definir isso, não sabes? E também sabes que o ordenado do Bruno, o primeiro, só foi definido bem depois de ter sido eleito, até porque foi por isso que teve efeitos retroactivos.
Portanto, nesse pequeno comentário, há muita coisa que não corresponde à verdade…
28 Fevereiro, 2019 at 13:44
Felizmente não votamos no Mexia…
28 Fevereiro, 2019 at 13:47
Se calhar mexia melhor no clube 🙂
28 Fevereiro, 2019 at 15:19
Sir, mas temos de ver que antes era um Presidente-Adepto, agora tens um que é médico tb, e os médicos pagam-se caro.
É justo porque poupa-se nos massagistas e fisioterapeutas, etc…..
Porque achas que os colchões são tão importantes? Para as massagens.
Quando fecharmos o futebol podemos pensar em abrir um salão de massagens em Alcochte.
28 Fevereiro, 2019 at 14:51
Obrigado mais uma vez, JHC. Vou anexar ao arquivo do Sanatório. Abraço.
28 Fevereiro, 2019 at 12:58
Sanatório Leonino(na ausência do Sali…):
“Riccardi coloca-se num patamar para apagar o fogo financeiro no Sporting, mas isso não vale de nada porque daqui a dois anos estamos noutro fogo. Alguém vai pôr dinheiro no Sporting e não ter a maioria da SAD? Ninguém. Vamos matar esse assunto.”
28 Fevereiro, 2019 at 14:51
Obrigado, JHC. Vou anexar ao arquivo do Sanatório. Abraço.
28 Fevereiro, 2019 at 15:51
Um abraço, Sali!
28 Fevereiro, 2019 at 13:16
Num país dominado pela Maçonaria, Opus Dei e Opus Gay, elegem os vassalos para dirigir o nosso clube.
28 Fevereiro, 2019 at 22:51
A seguir vem o paulinho portas … Uiiiiiiiiiiiiii
28 Fevereiro, 2019 at 13:19
Sob a supervisão do míope cínico do Rogério Alves, Frederico Varandas está no Sporting apenas com um assunto em agenda, a alienação da maioria do capital da SAD.
A política que tem sido seguida, do quanto pior, melhor, sustentada na contratação de um treinador desconhecido, na oferta de jogadores importantes como Nani e Montero, isto só para citar os dois exemplos mais evidentes, está a empurrar-nos para uma situação em que os sócios terão que escolher entre a alienação da SAD ou a falência…claro que tudo por culpa do Gordo, o causador de todos os males que afligem o Clube.
Não tarda nada vamos ver a SAD, a Marca Sporting, o Estádio de Alvalade, a Academia e os seus colchões novos, entregues ao dinheiro sujo do Álvaro Sobrinho e muito provavelmente também ao proxeneta do Mendes que não irá deixar fugir a oportunidade de juntar o Sporting ao seu carrossel. Mas tudo isto será apresentado aos sócios duma maneira suave e indolor, para isso será usada muita vaselina, na forma duma campanha a nível da impensa desportiva e programas televisivos com imensos paineleiros notáveis que farão mais uma lavagem de cérebro aos sócios do Sporting, idêntica à que foi feita para destituir BdC. Álvaro Sobrinho será apresentado como o Messias e será equiparado ao sheik dum qualquer clube da Premier League enquanto o proxeneta – que de parvo não tem nada e sabe que os sócios do Sporting não o gramam – deverá aparecer em parceria com o compadre Cristiano Ronaldo pessoa muito querida entre nós.
Como na anedota, está será a altura em que os 71% dos sócios que votaram a destituição do anterior CD irão sentir duas bolinhas a baterem-lhes nas nádegas… mas não tem problema, fiquem tranquilos, porque o pior já passou e, graças à vaselina, não doeu nada.
28 Fevereiro, 2019 at 13:22
Isto!!
28 Fevereiro, 2019 at 13:33
cavalas
28 Fevereiro, 2019 at 13:52
É apenas um dos cenários possíveis. Oxalá eu esteja redondamente enganado.
28 Fevereiro, 2019 at 13:36
Voto na falência, começamos de novo, são muitos os que amam verdadeiramente o Sporting. Era a única maneira de purgar o clube!
28 Fevereiro, 2019 at 15:20
Isso, excepto que o sobrinho nessa altura já terá vendido os seus 30% e embolsado 100M.
Quem comprar a SAD será um fundo qql.
28 Fevereiro, 2019 at 22:52
DE preferência um fundo com “pais incógnitos” …
28 Fevereiro, 2019 at 13:20
Um gajo vem lendo os comentários e vê dos dois lados argumentos válidos. A “herança” era pesada, é verdade, foi um plano de risco que saiu furado por causa de 50 animais e mais uns quantos que puxaram os cordelinhos. Mas isso já era sabido em Agosto. De certeza que quem pegou nas contas do clube sabia que dali a um ano haveria muito que se pagar. E é esta merda que eu reclamo.
Estamos numa situação desportiva de merda e a isso juntamos uma situação financeira de merda. Não podiam o Cintra e o Varandas reduzir nas despesas simplesmente não contratando ninguém? A qualidade não seria superior mas havia justificação para isso. Somos um clube com a corda ao pescoço no entanto gastámos mais em Janeiro do que o Porto e o Benfica juntos. Aliás acredito que a jogar com o Max na baliza, com jovens como o Gelson Dala, Matheus, Xico, Bragança, Paz e com o Elves haveria mais gente no estádio. Não só estaríamos a apostar nos nossos como a preparar o futuro, e eu acho que é só isso que os sócios querem, sinais de que se aposta no que temos e que se prepara o futuro.
É esta a merda que deve ser imputada ao Cintra e ao Varandas. Sabiam da fragilidade financeira e da necessidade de poupar, mas não tiveram 1 medida para o fazer.
28 Fevereiro, 2019 at 13:27
A isso se chama gestão e não consulta médica.
28 Fevereiro, 2019 at 14:02
Poder podiam!
Mas o que fizeram agora faz todo o sentido na minha perspectiva. Sobre o Cintra, já não há nada a dizer…
Saíram jogadores que não contavam para o plantel do próximo ano, por manifesta falta de qualidade. Saíram jogadores que não contavam para o plantel do próximo ano mais pela idade, pelos ordenados altíssimos que tinham e pela oportunidade que surgiu.
Foram contratados jogadores que aportam mais valias ao plantel, que são mais jovens e podem ser vendidos com mais valias, que têm ordenados mais de acordo com o que esta Direcção quer implementar, que são para posições onde a equipa estava nitidamente necessitada e, finalmente, cujo pagamento foi empurrado para depois desta fase critica que atravessaremos até ao final desta época.
Eu questiono se os miúdos dos sub23, com excepção do Paz, estão prontos para subir ao patamar da equipa principal. Bem, Bragança não é titular num Farense e Elves não é titular no Paços Ferreira! Se isto não vos diz nada…
No Cintra, nesta altura, estou a cagar. Faz fez a merda por isso é seguir em frente… Quanto ao Varandas, até agora só lhe imputo uma má comunicação – diferente mas má como a da anterior Direcção – e, na minha opinião, uma má escolha no treinador – em quem não confio para nos conduzir ao sucesso mas espero estar redondamente enganado! No resto, mantenho a confiança relativa que tenho desde o início.
28 Fevereiro, 2019 at 18:40
O Cintra gastou dinheiro que nem um louco sem ter o poder de o fazer. O Varandas se fosse sério na CI tinha-o atacado como atacou o Bruno.
Quanto ao talento da formação é tudo relativo. Dizer que o Bragança é o Elves não calçam onde estão e por isso seria igual cá é uma falácia. O William também andava a encantar essa Europa fora quando jogava na Bélgica. O Montinho é o Patrício se não tivessem sido apostas se calhar andavam a rodar no campeonato nacional. Se não apostas eles não dão dividendos ponto. Tens é de garantir condições para apostar neles. Fds o Bragança tem melhor pé esquerdo que o plantel todo do Sporting, o resto ganhava a levar pau e a ter de correr. A rodar nunca vai calçar no Sporting.
28 Fevereiro, 2019 at 22:34
Fazer merda e seguir em frente.
28 Fevereiro, 2019 at 15:24
Gestão danosa e amadora. Numa frase!
28 Fevereiro, 2019 at 13:21
A ver
Treinador a ganhar 8M/ano.
Plantel (jogadores + equipa técnica) a rondar os 70M/ano.
No Inverno, investimento alto, com Wendel à cabeça (o facto do treinador de então ca*ar nos reforços, tirando o mais barato, é um bónus)
Zero de prémios da LC
Ainda no exercício anterior, compras de Viviano, Gaspar e Raphinha.
Depois vem a Comissão de Gestão que
Vende William e Piccini (pelos valores que se sabem)
Adquire Diaby, Gudelj, Sturaro(?),traz Nani. Descontemos os encargos (desconhecidos) do retorno dos amotinados.
Contrata Peseiro
(para quem está a anotar, o único ‘+’ até agora são as vendas pequeninas do Will + Piccini)
Actual Direcção, saem jogadores supostamente caros, cujo impacto salarial se sentirá apenas a médio prazo
Contratam Ilori, LP, Doumbia Jr, Borja, Plata (e Renan), e mais uns quantos.
Sem fazer as contas, apostaria que o saldo do último ano é altamente negativo.
Agora, o que o Dr Zenha tem de esclarecer é:
– quanto custava o plantel (salários) em Fevereiro de 2018
– quanto custa o plantel em Fevereiro de 2019
– quanto pensa que custe em Fevereiro de 2020
– quanto há a pagar de transferências
– quanto há a receber de transferências
– quanto quer gastar no mercado de Verão
– quanto quer receber no mercado de Verão
– quanto se pagou em rescisões
– quanto se pagou em comissões
– quantos jogadores se pretende ter sob contrato em 31 de Agosto
O resto são cantigas.
28 Fevereiro, 2019 at 13:29
Mais um bom comentário!
Obviamente, és varandete!
28 Fevereiro, 2019 at 13:36
Com “tt”, por obséquio.
28 Fevereiro, 2019 at 14:25
Dr. Varandette 🙂
28 Fevereiro, 2019 at 13:31
Quanto ganha o presidente, tomas morais, zenha, beto, hugo viana, raul jose e restantes incompetentes que ja nem consigo enumerar porque sao tantos?
28 Fevereiro, 2019 at 13:45
Tomás Morais é incompetente?
Só tu transbordas tanta competência… Devias distribuir por essa gente toda!
28 Fevereiro, 2019 at 13:50
Competente era o Octavio, ou o Manuel Fernandes.
28 Fevereiro, 2019 at 13:54
E o Inácio também.
28 Fevereiro, 2019 at 14:01
Se os outros fizeram merda então está tudo bem.
Continuem a medir as pilinhas….
Oh puta sorte!
28 Fevereiro, 2019 at 14:01
Nao amigo, eles sao todos competentes. Por isso estamos tao bem.
28 Fevereiro, 2019 at 14:20
O Tomás Morais entrou há uma semana!
Já devia mostrar resultados, obviamente!
O Raul José entrou a meio de Janeiro, no máximo.
Já devia mostrar resultados, obviamente!
Zenha é um incompetente por isso estava no Barclays em Madrid.
Cal veio da McKinsey e é um incompetente.
Foda-se, tu és um Bill Gates?
Que fazes tu profissionalmente?
Fiquei curioso e sabendo o profissional competente que és, epá, se precisar de alguém nessa área, é contigo que quero ir ter…
28 Fevereiro, 2019 at 14:30
Vens quando quiseres que eu posso dar conselhos por uma fracao dos custos mensais de Varandas e sus muchachos.
Ora bem, vamos por partes…
Tomas ja esteve no sporting – conseguiu o que exactamente?
Percebe muito de rugby (ainda bem), ganhou o que? Nao sei se e bom ou se mau. Um gajo julga a competencia com base nas funcoes que eles vem desempenhar. Como este presidente ainda nao consegui articular o que é que quer dizer o dpt lideranca e formacao, continuo sem saber o que é que o homem vem para aqui fazer… a nao ser estar mais perto da familia enquanto espera pelo posto que se vai abrir no IPDJ.
O Raul ja esteve no Sporting – ao que parece fez parte da equipa tecnica que segundo muitos mais contribuiu para o insucesso do sporting. mas agora como é o Varandas que convida ja é muita bom.
O Zenha? O Zenha que era o estagiario no Barclays em Madrid? ou ha outro Zenha no Sporting que ainda nao apareceu?
Cal – nao conheco. Sorry.
Pronto – aqui tens. Mais alguma pergunta?
28 Fevereiro, 2019 at 15:06
Pesquisa rápida na internet:
Francisco Zenha’s Email
Vice President @ Barclays
Location Madrid, Community of Madrid, Spain
Education 2001 2006 Bachelor of Business Administration (BBA) in business @ Universidade Nova de Lisboa
Tomaz Morais
Quando pegou na Selecção Nacional de Rugby em 2001, Portugal ocupava o 30º lugar do ranking mundial a seu comando subiu até à 15ª posição. Pela sua liderança e orientação técnica Portugal venceu pela 1ª vez competições internacionais como o Campeonato da Europa de XV (rugby de quinze), Sete Europeus de Sevens (Rugby de sete), 10ª lugar no Mundial de Sevens em Hong Kong entre 94 equipas participantes e o 1º lugar do Campeonato do Mundo Universitário. Como maior destaque, de toda a sua carreira como treinador, está a participação da Selecção Nacional no campeonato do Mundo de 2007 em Rugby de XV (foi a 1ª selecção totalmente amadora a jogar a fase final com equipas profissionais).
Foi nomeado para melhor treinador Mundial pela Federação Internacional de Rugby (IRB) em 2004.
28 Fevereiro, 2019 at 23:09
Se há gajo que se percebe que é um incompetente, logo, é o Tomás Morais…
O Bruno esteve a tentar contratar o gajo exactamente porque era incompetente – porque se percebeu no final que só se rodeou de incompetentes.
Fosse tão fácil perceber se o resto do mundo é incompetente ou não assim…
28 Fevereiro, 2019 at 23:12
um “estagiario” chega a vice presidente de um banco?
28 Fevereiro, 2019 at 13:32
O Zenha tambem é Dr?
Fds o sporting parece um hospital…
28 Fevereiro, 2019 at 14:55
Falta referir o que provavelmente se anda a pagar pelo dispensado Mihajlovic.
28 Fevereiro, 2019 at 22:40
O Dr Zenha é só mais um guloso.
Vai mamar do pote para distribuir pelos amigos e comprar uns colchões para os bananas se deitarem nele.
Não esperes mais, aliás, não esperas mais.
28 Fevereiro, 2019 at 13:36
“O Sporting já recebeu 205,4 dos 515 milhões de euros do contrato com a NOS. Quase 40 por cento do contrato com a operadora já foi liquidada, quer através pagamentos, adiantamentos ou créditos, quando ainda nem passou um ano do primeiro dos 10 anos de contrato com a NOS.”
Quem quiser entender, entende, quem não quiser, assobia para o lado, enquanto debita ódio pela tasca…
28 Fevereiro, 2019 at 13:39
Não são 10 anos, são 12.
28 Fevereiro, 2019 at 13:47
Vamos ver quantas viúvas vêm aqui debater este assunto e quantas hienas se vão rir disso…
28 Fevereiro, 2019 at 13:57
Excelente 1º mandato, depois quis dar um passo maior que a perna. Podia ter resultado se tivessemos sido campeões, mas não resultou. Vendo que não iamos lá com JJ e sabendo nós agora que a equipa estava farto de JJ, como bom gestor, só tinha de despedir o treinador e meter marcha atrás. E o que foi feito? Renovar com JJ, continuar com as paletes de jogadores, estoirar carradas de €€€ para sermos campeões e no final rebentar o balão. Ruimos que nem um castelo de cartas. Excelente.
28 Fevereiro, 2019 at 19:14
Diagnóstico perfeito.
28 Fevereiro, 2019 at 22:53
Para golpista suspirar.
28 Fevereiro, 2019 at 19:25
O valor total do contrato do Sporting com a NOS ascendeu a 515 milhões de euros. À data de 30 de setembro de 2018, porém, o montante de receitas até ao final do mesmo era de 353,7 milhões, dos quais já foram descontados 44,1 milhões, como pode ler-se no prospeto remetido à CMVM.
Viram as datas? Em que data entrou o varandas? Em que data foi corrido BdC?
28 Fevereiro, 2019 at 21:34
Ohhh…
Os Lambuças não leram as letras pequeninas.
28 Fevereiro, 2019 at 22:58
foram só quase 45 M € que se iriam “esquecer” …
28 Fevereiro, 2019 at 23:04
o contrato foi revisto e desses 205 milhoes, na realidade so foram antecipados cerca de 100
28 Fevereiro, 2019 at 13:55
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de €515.000.000.
28 Fevereiro, 2019 at 13:59
A malta diz que o bruno fritou e que não é solução, mas eu continuo a preferir o bruno do segundo mandato, frito das ideias e de olhos esbugalhados a esta gente.
28 Fevereiro, 2019 at 14:08
Bruno não fritou, o Tallon sugou-lhe os miolos pela barriga!!!
28 Fevereiro, 2019 at 14:27
É um direito que tens.
Contra isso nada a dizer.
28 Fevereiro, 2019 at 14:15
Queria fazer um apelo aos tasqueiros. Que nao se fale mais do gordo colerico.
Senao estamos sempre a olhar para o passado e nunca para o futuro.
A partir de agora deve falar-se so e apenas do Doutor… ou melhor dos Doutores (porque ao que parece o Zenha tambem é Doutor).
28 Fevereiro, 2019 at 14:28
Não queres que se fale do Dr. Bruno de Carvalho?
28 Fevereiro, 2019 at 14:32
Doutores sao os outros (o Varandas e o estagiario do barclays de madrid).
28 Fevereiro, 2019 at 14:38
Ó Misse Misse,
Desculpa lá, mas parece-me a mim que um estagiário do Barclays de Madrid, mesmo sendo um simples estagiário deve saber muito mais de finanças do que fazer contas num Excel que era aquilo que o outro diretor financeiro fazia segundo alguém que o conhecia muito bem e o levou para lá com ele. Não são palavras minhas, mas do chefe dele.
28 Fevereiro, 2019 at 14:47
E o que “parece-me a ti” isto?
“….É relativamente simples. É preciso encontrar financiamento para liquidar estes montantes. Durante a campanha eleitoral, Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha fartaram-se de dizer que era preciso trazer para o futebol novas formas de financiamento e que a sua lista tinha essa capacidade. Se bem se recordam até saíram algumas notícias relacionadas com financiamento ligado a bitcoins, etc.
Posto isto é hora de apresentarem essas soluções aos sócios, até porque Francisco Salgado Zenha já referiu que a antecipação de receitas do contrato com a NOS “é uma ferramenta de último recurso”
O génio do Barclays não resolve?
É que só os vejo a chorar…
28 Fevereiro, 2019 at 15:09
Francisco Zenha’s Email
Vice President @ Barclays
Location Madrid, Community of Madrid, Spain
Education 2001 2006 Bachelor of Business Administration (BBA) in business @ Universidade Nova de Lisboa
28 Fevereiro, 2019 at 15:13
Já agora, manda-lhe isto e pergunta-lhe se ele não lê os documentos da SAD:
Informação oficial retirada dos relatórios e contas que qualquer pessoa pode consultar no site do Sporting:
Total do passivo corrente (ou seja, a 1 ano):
Jun 2013 (BdC eleito em Março): 144 milhões
Jun 2014: 182
Jun 2015: 95
Jun 2016: 106
Jun 2017: 190
Jun de 2018 (BdC destituído em Junho): 173 milhões
Dentro do passivo corrente, fornecedores correntes):
Jun 2013 (BdC eleito em Março): 24
Jun 2014: 16
Jun 2015: 13
Jun 2016: 16
Jun 2017: 41
Jun 2018 (BdC destituído em Junho): 44
Activo corrente:
Jun 2013: 20
Jun 2017: 91
Jun 2018: 29
O senhor Zenha e o senhor Varandas andam a dormir? O que é que explica o histerismo ao dia de hoje?
28 Fevereiro, 2019 at 14:17
Sublinhar isto…
É relativamente simples. É preciso encontrar financiamento para liquidar estes montantes. Durante a campanha eleitoral, Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha fartaram-se de dizer que era preciso trazer para o futebol novas formas de financiamento e que a sua lista tinha essa capacidade. Se bem se recordam até saíram algumas notícias relacionadas com financiamento ligado a bitcoins, etc.
Posto isto é hora de apresentarem essas soluções aos sócios, até porque Francisco Salgado Zenha já referiu que a antecipação de receitas do contrato com a NOS “é uma ferramenta de último recurso”
Parem de chorar e cumpram o que prometeram aos sócios.
28 Fevereiro, 2019 at 14:24
Obrigado 71. Muito obrigado!
28 Fevereiro, 2019 at 14:48
“É curioso observar os apoiantes do golpe muito indignados com a falta de dinheiro e de resultados desportivos. Mas queriam o quê? Ao destituirem a anterior direção numa altura tão crítica, inviabilizaram o empréstimo obrigacionista inicial que permitiria pagar o antigo e ficar com fundo de maneio para as despesas correntes; inviabilizaram a finalização da renegociação financeira com a banca, que ia permitir baixar a dívida, pagar as VMOC’s e aumentar a presença acionista do clube na SAD; inviabilizaram a preparação da nova época, impedindo o treinador contratado de trabalhar, bem como a finalização de vendas e compras de jogadores. E depois ainda foram entregar o Sporting a incompetentes como Sousa Cintra, Torres Pereira, Henrique Monteiro, José Peseiro, Marcel Keiser e Frederico Varandas? Mas queriam milagres? Mais uma vez, os interesses particulares falaram mais alto e quem perdeu foi o clube. O Sporting e os seus adeptos são dignos de um estudo, tal a quantidade de tiros nos pés que dão.”
28 Fevereiro, 2019 at 14:57
RIP SPORTING!!!
O coveiro Varandas vai abrindo a cova e as carpideiras Benedito (este, a mim, que nutria simpatia pelo seu percurso como atleta, pelo seu silêncio, é tão nojento quanto o Varandas) Ricci, Dias Ferreira e o demais candidatos, choram!
28 Fevereiro, 2019 at 15:13
Vamos lá ver…
Se era para pedir com antecedência o valor do contrato da NOS, não é preciso ser nenhum mago.
Todos os dias vejo malta aqui em África a pedir adiantamentos ao salário… Que eu saiba para saber desta solução nenhum deles teve de estagiar no Barclays.