Depois de uma entrada de Leão, o Sporting recolheu as garras e colocou em risco a vantagem alcançada. No final, ficam mais duas assistência e um golo daquele que continua a ser o abono de família de uma equipa com demasiados equívocos
Com o golo apontado ontem, num penalti forçado resultante de uma falta forçada cometida sobre si, Bruno Fernandes tornou-se o médio com mais golos de sempre numa só temporada pelo Sporting: 23. E não será de todo exagerado afirmar que o camisola 8 é um dos melhores jogadores que alguma vez vestiu a camisola verde e branca, o que nos leva a uma coincidência: é que cá para este que vos escreve, uma das melhores música feitas até hoje tem como título a alcunha com que Bruno Fernandes ganhou depois do seu regresso.
The Rat, assim se intitula a falada canção, podia ser Bruno Fernandes em versão guitarrada. Aquele início incrível, com um passe para a primeira ameaça do Raphinha, depois o canto para a cabeçada à toa do Diaby que abre o marcador, depois mais um passe brilhante para Raphinha fazer um golaço com o pior pé. Tudo isto em três minutos, entre os 9 e os 12, depois de uma entrada em campo do Sporting a piscar o olho às entradas em campo que se pedem ao Sporting.
Wendel sabia que tinha que ganhar o meio-campo, atrair adversários e deixá-la redonda em Bruno. E este sabia que devia disparar passes incríveis para a corrida de Raphinha e de Diaby, até mesmo para o arranque tartaruga de um Bas Dost a quem a baliza parece agora meter medo e que prefere tentar passar a bola a alguém do que tentar metê-la lá dentro. Foi assim que se falharam dois golos feitos na primeira parte, mas não se pense que isto foi marcar só dois quando podiam ter sido quatro.
É que, atrás de Bruno, está uma mistura de Mauro Soares com Bruno Caires, capaz de falar mandarim e de, jogo após jogo, enterrar a equipa e continuar a merecer a titularidade. Gudelj, assim se chama este rapaz que tem o desplante de dizer a Bruno Fernandes “meu, preocupa-te em marcar golos que para defender estou cá eu”, foi capaz de, em 30 segundos, ter três erros básicos (perda de bola, incapacidade de recuperá-la, posicionamento patético a deixar fugir o jogador que estava a marcar) e oferecer o golo ao adversário à passagem da meia hora.
Um golo merecido, mesmo, pois depois de ter feito o 2-0 o Sporting desapareceu, o Portimonense cresceu e obrigou Renan a uma trabalheira danada, finalizada com uma enorme defesa, com o pé, mesmo em cima do intervalo, perante os aplausos de Tiago Ilori que tudo fazia para bater o record de passes mal medidos e perdas de bola quando tentas sair a jogar da tua área. Não admira, portanto, que quando as equipas foram para o descanso o Portimonense tivesse mais remates, mais remates enquadrados e mais remates realizados dentro da área.
No regresso, percebeu-se que a preocupação maior passava por evitar que o Portimonense conseguisse continuar a jogar entre linhas e a fazer transições rápidas. E conseguiu-se (um remate de fora da área foi tudo o que os algarvios conseguiram na segunda parte), o que levou a que também a equipa do Sporting fosse bem menos ofensiva, mesmo com a entrada de Luiz Phellype para o lugar de um Dost a precisar de psicólogo e brindado com os inenarráveis assobios por parte daqueles a quem já tantas vezes permitiu festejar.
Mas, mais ou menos ofensivo, tudo continuava a depender da inspiração e do talento de Bruno Mighty Mouse Fernandes, aqui e ali ajudado por Acuña e com a defesa entregue a um Mathieu que ainda tentou ir desequilibrar lá na frente só para espairecer do tormento que foi estar lá atrás e refilar constantemente com quem não ajudava a defender. Foi do Rato um incrível falhanço de cabeça, foi o Rato a inventar um remate para grande defesa do redes e foi o Rato a ganhar e a marcar o tal penalti que já vos falei e que deu a machadada final no jogo.
4 Março, 2019 at 9:42
Cool…
4 Março, 2019 at 9:48
ilori e Gudelj. Dos piores que já vi a vestir a nossa camisola.
Este Keiser é do pior. Futebol miserável.
4 Março, 2019 at 11:59
Ontem jogámos a primeira parte com menos 3: Ilori, Gudelj e Dost.*
*Diaby, apesar de trapalhão, foi esforçado e marcou 1 golo.
5 Março, 2019 at 10:16
Um trapalhão que custou mais de 5M a uma SAD que agora anda à esmola.
4 Março, 2019 at 9:51
Actualmente somos o Sporting clube Bruno Fernandes.. se calhar vale dinheiro da game box não sei!! 130€ p ver o B.fernandes..
4 Março, 2019 at 9:53
E com a vitória, lá fomos ficando a saber que voltaram os fundos monetários ao reino do leão….
4 Março, 2019 at 10:28
Maldita cocaina …
4 Março, 2019 at 9:54
Existe um problema central: Gudelj e Wendel, simplesmente não conseguem estabilizar o meio campo… nenhum é um 6, são os dois 8, e oferecem um posicionamento que desequilibra a equipa… raphinha continua sem fechar o corredor (parece-me que é por indicação do mister, até porque jovane quando joga na ala direita também não o faz) e quem sai é o médio e este pormenor faz toda a diferença… isto não existe mais, nem no distrital acontece, é o médio ala ou o extremo que fecha o corredor, para não obrigar os médios interiores a sair do espaço central..
4 Março, 2019 at 10:49
isso mesmo, tacticamente o keyzer transformou num tormento a posição 6, sendo o gudelhas um 8, a coisa fica difícil.
4 Março, 2019 at 9:56
A Rat will always be a Rat.
Tal como são aqueles que ajudaram a que uma situação já de si terrivel, ainda fosse mais terrivel, mas isso já está mais batido e aqui interessa é falar de bola.
Entrada de Leão (como devia ser sempre), BF a dar recital, bem acompanhado de Acuña e Raphinha. Diaby, apesar do golo, continua a deixar muito a desejar e muito sportinguista a pensar que também podia ser jogador do SCP.
Ilori fez talvez o seu pior jogo desde que regressou, sendo constantemente ultrapassado quer por Aylton (bom jogador) ou Paulinho (óptimo jogador).
Ristovski continua a passar a mensagem de que Thierry não fazia pior, mas quando temos um treinador no banco que parece ter uma venda nos olhos, lá continua a jogar.
Mathieu a mostrar que velhos são os trapos e a limpar tudo o que havia a limpar. Fez não sei quantas dobras ao Ilori e ainda foi lá à frente tentar a sorte.
Renan a mostrar que talvez não seja tão mau como o fazem parecer…
Wendel, neste momento, é um nim. Vê-se que tem qualidade, mas não tem dado muito ao jogo. Parece-me que tem alguma dificuldade em dominar as bolas (sempre que domina a bola parece que a mesma lhe fica a 2 metros) e sinceramente não me parece ser neste momento uma solução, daria uma oportunidade ao Doumbia ou F. Geraldes nesta posição.
Dost, nem vale a pena falar. Alguém que ajude o homem mentalmente, porque até tem medo de chutar à baliza. Ter dois pés esquerdos também não ajuda, mas já todos vimos os golos que ele marcou e não foram por mera sorte.
Por último, peço por favor ao Keizer que comece a entrar em campo com 11 jogadores, o meio campo está desiquilibrado. Não chega termos Wendel e B. Fernandes ali no meio, temos de juntar outro jogador.
4 Março, 2019 at 10:01
Esqueci-me de agradecer ao grupo de adeptos que se manteve na escadaria de Alvalade em protesto contra a atual direção. Ontem não pude estar presente, mas no próximo jogo lá estarei.
4 Março, 2019 at 11:00
Ora, já serão 51!
4 Março, 2019 at 11:17
Caro Bruno,
Seremos muito mais que 50.
Ontem foram entre 300 a 400.
Todos os que nao se revêem neste CD podem e devem manifestar-se mesmo que apareçam sempre uns Jonas, uns Manos ou uns Ruis Migueis a tentarem diminuir o direito à manifestação e à crítica.
4 Março, 2019 at 12:52
Meus caros, antes de irem todos para as manifs, e que tal a recolha das assinaturas para meter todos estes golpistas numa AG???
É que as manifs são sempre o primeiro passo, mas de pouco serve se eles não sentirem o rabo preso.
Pelo menos que sejam obrigados a irem a uma AG para responderem pela merda que andam a fazer.
4 Março, 2019 at 13:06
Se na manif tiveres malta a recolher assinaturas…
5 Março, 2019 at 10:21
Ora aí está uma boa ideia… ou então perguntar ao sabujo do Marta Soares como é que ele recolheu 3500 assinaturas sem sair do gabinete.
5 Março, 2019 at 11:44
Wendel neste momento não pode limitar-se a jogar o seu jogo, tem que preocupar-se também com o que anda a fazer o cepo do Gudelj. Penso que isso está a influenciar pela negativa o seu rendimento
4 Março, 2019 at 10:01
Deixo aqui as minhas notas:
– Já são dificeis inventar mais palavras para descrever a qualidade de BF e o peso que ele tem nesta equipa do SCP. Enorme jogador, mais 1 golo (que classe a marcação do penalti) e mais 2 assistências, sendo que o passe a rasgar para Raphinha é magistral. Arrisco-me a dizer que sem BF a jogar a este nível, estariamos 2 ou 3 lugares mais abaixo na tabela, o que seria ainda mais vergonhoso do que o atual 4º lugar.
– Diaby e Dost. Que coninhas de sabão! Nunca pensei dizer isto do Dost, mas está uma nulidade. Qualquer jogador ontem tinha fuzilado e marcado golo naquelas oportunidades na pequena área. Aquela bola em que Diaby complica e quando remata já está o defesa a tapar é no minimo ridicula. Mas que coninha de sabão que fomos arranjar. Vendam este gajo e o Gudelj depressa por favor.
– Keizer. Caros, com muita pena, tenho de dizer isto. Não acredito em Keizer, a equipa não joga um caralho, não vejo evolução nenhuma. Vi o SCP todo “mijado” no final da 1ª parte, e só a barra e 2 boas defesas do Renan nos safaram do 2-2. Qualquer mija nas escadas nos pressiona a sair com a bola do meio campo e a entrar pela nossa defesa. Não existe trabalho defensivo, não existe recuperação de espaços. Varandas, assume que o teu treinador foi um falhanço. Começar a época com Keizer é jogar à roleta russa, em que só numa posição da pistola não existe uma bala.
– Rumo. Foda-se por favor vendam-me o entulho todo: Bruno Gaspar, Diaby, Gudelj, Jefferson e mais alguns. Tentem segurar o BF, vendam 2 ou 3 jogadores que ainda dêm retorno financeiro mas que desportivamente não estão a render. Apostem na formação e num projeto a 2 ou 3 anos. Apostem num bom treinador que conheça a realidade tuga e que permita potenciar a formação. Voltámos à era Paulo Bento infelizmente. Temos de fazer mais com menos.
4 Março, 2019 at 10:08
Esse lance do Diaby revela o que ele é como jogador…e o futebol da equipa.
Um equívoco!!
5 Março, 2019 at 10:37
Só discordo quando diz, referindo-se ao Bas Dost, que qualquer jogador tinha marcado golo naquelas circunstâncias, não pela dificuldade, mas pela simples razão que também não acredito que Louis Phellype o tivesse feito. Isto diz muito do que se pode esperar dos pontas de lança desta equipa, um já mostrou que quando está em forma é um excelente jogador, o outro, quanto mais o vejo jogar mais me convenço que é um cepo.
Este problema não é de agora, já era assim há duas semanas, quando oferecemos o Montero, o único capaz de preencher esta lacuna na frente de ataque.
4 Março, 2019 at 10:03
É difícil perceber o futebol do Sporting. É certo que existe muita insegurança, que tolhe os movimentos e o discernimento dos jogadores. Mas a displicência, meu Deus, não há como explicá-la! A falta de garra, não há desculpa!
O Sporting chega ao 2-0 e depois retira-se de campo. Fretes?!
Keiser dificilmente será reconduzido. Por muito válida que seja a sua ideia de jogo (o que até duvido), nunca poderá funcionar com uma postura neutra perante disparates repetidos à náusea por jogadores como Gudelj ou Bruno Gaspar.
Agora, as responsabilidades não terminam aqui. Compreendo perfeitamente que a situação não fosse fácil, mas esta direção está um desastre na forma como, não, se exprime. Se não tem capacidade para o desafio, coloquem o lugar à disposição.
Por último, cinquenta gatos pingados e entoar dísticos destilados nas roulotes não é grave. Mas uma coisa é verdade, é preciso mudar o Sporting e essa mudança deve começar numa maior equidade entre associados.
A Tasca, reduto incontornável do sentimento leonino, pode até liderar este processo, fundamentando uma proposta a levar à AG.
4 Março, 2019 at 10:43
Olha, olha, quem é ele.
Um das vozes mais defensoras da golpada.
Para ti, e para os teus amigos, só tenho um pensamento, uma ideia, um projecto.
Quanto mais depressa foderem o clube, mais depressa se põem a andar.
Lambuças. Terão o que merecem.
4 Março, 2019 at 12:07
“Por último, cinquenta gatos pingados e entoar dísticos destilados nas roulotes não é grave.”
Veja os vídeos e conte os adeptos. Creio que sabe contar ACIMA de 50…
4 Março, 2019 at 12:55
Bem-vindo….. será que o teu cérebro deixou de estar ligado ao intestino??
Vamos esperar para ver se a operacão correu bem. Entretando o troll mike e o jonasslb podem fazer-te um resumo do que se tem passado na Tasca! Até a Pute Ruta desapareceu…..
4 Março, 2019 at 10:03
Processos ao nível do distrital.
Qualquer bola que passe o meio campo já é um sinal de perigo…jogadores completamente fora de forma a titulares, subs aos 90…enfim tirando BFERNANDES, Mathieu e Acuna…só merda.
Até quando
4 Março, 2019 at 10:04
Com um mau treinador – professor de ginástica, que é o que é – até jogadores medianos passam a péssimos. Visto muitas vezes, em muitos lados.
Agora Gudelj nem com o melhor treinador do mundo seria alguma coisa de jeito. O problema maior nem é dele, é de quem aconselhou tê-lo cá por empréstimo, quem aceitou esse empréstimo (que só pode estar armadilhado) e de quem o pôe a jogar a cada semana. Isso é que a grave!
Junte-se-lhe o Bas Dost e jogámos sempre com nove. Ganhar 3-1 com nove e com aquela abécula no banco é mesmo muita bom. Fico sempre feliz quando o Sporting ganha.
O que me entristece é perceber que não estamos já a preparar a próxima época, enquanto ainda ‘há tempo’. Por isso digo que esta estrutura do futebol é um flop, porque recusam-se a ver o que toda a gente vê. Isso é que custa. E muito. Custa ainda mais ver o que o rival do outro lado da estrada está a fazer aquilo que sempre quisemos fazer e que esboçámos no ano do Leonardo Jardim: usar a cantera, são tao bons ou melhor que os ‘craques’ que vêm de fora. Oh well, business as usual, afinal ‘isto’ é o Sporting that I used to know… entra a musiquinha…
4 Março, 2019 at 11:44
Era aqui:
Concordo com quase tudo o que dizes mas não basta apostar em jovens. Tens de ter um projecto integrado de formação e de prospecção, tens de investir muito mais do que investes – o Braga, neste momento, já tem um orçamento para a formação superior ao nosso -, e dá imenso jeito ter uma equipa b. E isto é uma coisa de uma década, como se viu com os lampiões…
4 Março, 2019 at 11:46
Concordo, quando digo usar a cantera refiro-me a tudo o que gira à volta da mesma, incluindo scouting interno/externo, etc etc.
5 Março, 2019 at 10:43
Era para vir o Badelj, mas como este roeu a corda e foi para a Lazio, a Comissão de Gestão arranjou o Gudelj, que foi o nome mais parecido que encontraram.
4 Março, 2019 at 10:07
@cherba,
Eu prefiro a expressão “Traidor Fernandes”, mas a tua expressão “Rato” também é apropriada.
Quanto ao jogo: foi o habitual, alguns lampejos individuais, que às vezes dão vitórias outras nem por isso, porque colectivamente somos zero. O Gudelj é, definitivamente, o pior jogador da história do Sporting, entre aqueles titulares indiscutíveis. Acrescente-se que pagamos 2,6m€ pelo empréstimo mais 2,5M€ por metade do salário. Foda-se, por um empréstimo. Já tem 2 selos: de pior jogador e do jogador mais dispendioso.
Treinador: prefiro o José Rachão, não sei se o Rio Tinto o pode libertar.
Preocupação: tudo isto são peanuts. O que realmente me preocupa é saber que o Rogério Alves é representante da Apollo [representou representando a Oakvest e a Sabina Estates… O escritório de advogados que apoiou o Banco de Portugal na resolução do banco BES e possível venda ao grupo chinês Fosun e aos americanos da Apollo]. Não há aqui matéria de conflito de interesses? Não é isto motivo para todos nos insurgirmos?
E o Sr. Frederico Varandas é ou não Presidente do Sporting Clube de Portugal? Se é porquê que não coloca travão nisto?
A sério pessoal, isto já não tem nada a ver com o lado x ou y. Pelos vistos para alguns há vários lados: o do dinheiro e património e o do poder. Mas aqui só há um lado, para nós Sportinguistas, que é o lado dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
Vamos continuar a bater palminhas? Ou vamos exigir legalidade e transparência?
Neste momento tudo é acessório: Precisamos de salvar o Sporting!
4 Março, 2019 at 10:17
Não sei se estou a ler bem… Mas não me parece que seja isso que está escrito Sir.
Ele apoiou o Banco de Portugal nesse negócio que não se deu. Ele estava do lado oposto ao da Apollo (ele estava do lado vendedor, ou seja banco de Portugal).
O problema desta operação não é esse. Nem o capital da SAD.
Como disse antes, o problema deste negócio é que estamos a dar tudo para estes próximos 2 anos. O Sporting está a vender a receita futura para investir estes 2 anos. Ou o Varandas é muito competente para o futebol ou voltamos aos tempos de vender o PL por 5M para pagar a luz. Como eu não o acho sequer moderadamente competente para o futebol… Estou assustado como crl…
O verdadeiro all in. Faz lembrar a cena dos chineses. Conf de imprensa a desancar em 60 mil para a China e depois a direção manda 2M. Falar do all in do BdC que obviamente não o foi para depois fazer mesmo um…
4 Março, 2019 at 10:37
O presidente Rogério Alves representou a Oakvest. Quer era um intermediário, uma ponte de ligação.
Mas lá está. Cheira a esturro e deveríamos saber TUDO sobre esta negociata.
Deveríamos exigir explicações URGENTEMENTE!
4 Março, 2019 at 10:59
Vão-nos comer os contratos, as quotas e os ossos.
São da raça do deixa cá ver se me avio antes que venha outro lambuzar-se.
Nada que me surpreenda.
A mesma corja que deu 45% a Couceiro, para seguir a linha do Godinho.
São uns filhos da puta que andam em disputa para ver quem consegue ganhar mais comissão com a venda da SAD.
O Sporting deles é futebol de camarote ou tribuna.
Vão nos comer os ossos.
Limpinho, limpinho.
4 Março, 2019 at 11:47
A parte mais…trágica…disto é que eu acho que o Varandas é o tonto que foi lançado para isto. Os estrategas e quem importa mesmo (e não…não é o Rogério Alves…esse é um intermediário) viram no Varandas o homem perfeito. É arrogante, acha que vai tornar o Sporting uma potencia mas não percebe o corno da coisa.
Nem precisam de lhe dizer nada. É só ajudar a meter lá o gajo e depois esperar que ele faça o que acha melhor…porque sim. Eu acho que o Varandas adora o Sporting e que está mesmo a fazer o que acha melhor para o Sporting. E é tão convencido que acha que pode arriscar porque vai resultar.
4 Março, 2019 at 12:58
Tonto? Tonto seria se não aceitasse receber o que irá receber.
Quando a SAD for vendida todos os golpistas irão ser muito bem recompensados… Os unicos tontos são os que acreditam que 71% apoiam isto.
4 Março, 2019 at 11:46
Tenho quase a certeza que a RAlves não assessorou o BdP. E segundo consegui apurar, são mesmo advogados do F. Apollo. Sendo que o que J P Varandas é justamente especialista em fundos de investimento imobiliário: http://www.raassociados.pt/pt/equipa/advogado/?pg=4. Ainda há muito terreno à volta do estádio, certo?
4 Março, 2019 at 12:59
É mais o terreno na academia…
5 Março, 2019 at 11:29
Obrigado Sir, ontem depois de ter lido um comentário do João Quadros em que se referia ao representante da Apollo, percorri a net, sem sucesso, a tentar encontrar qual era o escritório de advogados a que ele se referia, pois já desconfiava que seria o Rogério Alves e o irmão do Varandas. Agora você vem confirmar isso mesmo.
Temos de novo os mesmos intervenientes à frente dos destinos do Sporting, há seis anos atrás meteram a Holdimo no Sporting, agora metem a Apollo, vieram acabar o trabalhinho que havia sido interrompido com a eleição de BdC.
Quanto a Frederico Varandas ser o presidente, julgo que é só no papel e até acho que o próximo nem será escolhido pelos sócios mas sim por cooptação, como aconteceu quando Soares Franco substituíu Dias da Cunha.
4 Março, 2019 at 10:09
Respeitem e valorizem os activos.
4 Março, 2019 at 10:11
Ainda havia uma ideia que resistia – a da frescura física; o que faltava era frescura física. Com frescura física é que o Keizer vai por a equipa a jogar a séria com exibições de luxo.
Jogaram fresquinhos e… foi uma equipa igual a si mesma – insegura e atabalhoada. E prontos, lá se foi o argumento.
4 Março, 2019 at 11:40
A frescura física ou falta dela é também da responsabilidade do nosso treinador. É ou não é ele que joga sempre com o mesmo 11?
Agora parece-me que isto é estratégia do CD, em sintonia com as declarações do presidente sobre o plantel fraco e gap de qualidade na formação, para justificar o fracasso desportivo.
Ou seja, querem passar a ideia de que não há qualidade no plantel, nem na formação, só temos 11 com os mínimos e a performance está explicada e desculpada porque afinal não foi este CD que fez o plantel.
5 Março, 2019 at 11:34
Descansar uma semana deu para jogar quinze minutos, ora, vamos pedir à Liga para jogarmos só de mês e meio em mês e meio para podermos aguentar o jogo todo… mesmo assim, com o azar que temos ainda nos lixam quando a equipa der o peido nos descontos.
4 Março, 2019 at 10:12
“Espera-se do Dr. Varandas e do seu vice Zenha, um gesto de transparência. Se n querem esclarecer (o protocolo) com a imprensa portuguesa, até pq a imprensa portuguesa tem o cuidado de n os questionar, eles vão deixar-nos conehecê-lo aqui no Calciomercato. Confiamos q sim.” ♂️
Calciomercato somos o mais recente “servo do Mendes”:
https://twitter.com/cmdotcom/status/1102185114082017281
4 Março, 2019 at 10:25
Porra para isto! Vergonhoso.
4 Março, 2019 at 10:52
Não somos nós! É o Sporting Lisbona…
4 Março, 2019 at 11:51
Tristeza… e o pior é que, com o cerco a apertar o Mendes, quando estourar, o Sporting vai ser um dos que estão envolvidos nos cambalachos. Eh pá, a sério… Tirem-me deste filme. Aliás, tirem o Sporting deste filme.
4 Março, 2019 at 10:12
Gostei do amarelo ao Phellype. Arbitragem vintage.
Ah e tal, arbitragem, joguem à bola, mas destas não vejo noutros poisos. Depois tem uma falta “útil” ou um lance mais rasgado, e lá vai para a rua. Pôs-se a jeito…
De resto, a concretização foi uma desgraça. Mas o Portimonense também falhou uns quantos.
4 Março, 2019 at 10:17
Esse amarelo é escandaloso. O Luiz Phelype toca a bola, mas como o GR fez uma fita, lá levou o amarelo!
4 Março, 2019 at 10:15
1. O plantel tem poucos jogadores realmente bons
2. O plantel tem jogadores demasiado fracos
3. O plantel tem jogadores caros para o que produzem
4. O colectivo é menor que a soma das individualidades
4 Março, 2019 at 10:47
E o plantel tem um pseudo treinador.
4 Março, 2019 at 10:57
Ora aqui estão as 5 razões do Departamento de Futebol ser a desgraça que é!
4 Março, 2019 at 11:07
Isso está explícito na quarta premissa.
4 Março, 2019 at 10:15
E no próximo jogo? Gudelj a titular (Doumbia? Quem? Não conheço…), Diaby a titular (Nani? ah foi oferecido. Jovane? Muito puto, tem de crescer), Wendel a titular (fez bons jogos. Está em baixo de forma mas vai voltar. Geraldes? Está bom para entrar aos 90m…).
Esta equipa não fazia pior: Max, Acuna, Coates, Mathieu, Thierry; Palhinha, Geraldes, Bruno; Jovane, Nani, Dost.
4 Março, 2019 at 10:19
E colhões para apostar nisso?
Gozaram e gozam com o Paulo Bento, mas ele teve-os no sitio para apostar nos putos. Ou isso ou não havia dinheiro para contratar. Talvez seja esse o nosso problema.
4 Março, 2019 at 10:29
Tenho um par de colchões velhos. Aposto-os.
4 Março, 2019 at 10:46
Tomates eu sei que eles não têm. Mas tinha sido tão fácil ter o público do lado deles está época. Era terem feito uma equipa baseada nos putos e ninguém ia exigir o campeonato.
Em vez disso o palhaço do Cintra preferiu mandar todos embora e ir buscar Diabys e Gudeljs
4 Março, 2019 at 10:31
Preferia Montero no lugar deste Dost
4 Março, 2019 at 10:43
Sim também encaixava bem. Mas o Dost (o verdadeiro, não esta cópia barata) é melhor que o Montero
4 Março, 2019 at 10:18
Valeu pelos 3 pontos!
Mais uma vez sem ser nada demais, mas objetivo cumprido.
Até ao fim da época será o maiot desafio de Keiser, colocar a equipa noutro patamar. E ganhar. Assim vai depender da sua continuidade.
Sinceramente foi o primeiro jogo menos bom de Ilori. Não é um centralão! Mas não é mau, e para 3o opção é o melhor dos ultimos largos anos. Ontem na saida de bola nao correu bem, e não sei se não é alheio o facto de pela primeira vez jogar sobre a direita.
Gudelj na 2a parte melhorou, mas a verdade é que não percetível a aposta nele a 6. Ainda para mais quando se percebe que Doumbia tem potencial e qualidade para se mostar.
Por fim ontem notou se a falta de um jogador como Nani. O nosso ataque é neste momento “banal”. E até acho que dos 3 de ontem o que esteve melhor até foi Diaby. Dost foi uma nulidade l, atravessa uma clara baixa de forma psicológica mas não é com assobios que la vai. Raphinha anda perdido e não foi só este jogo. Diaby apesar do jeito trapalhão e encalhado é sempre quem procura dar soluções interiores, apareceu sempre bem em zonas de finalizacao e sen bola é dos melhores na pressão.
4 Março, 2019 at 10:20
Concordo com quase tudo o que dizes mas não basta apostar em jovens. Tens de ter um projecto integrado de formação e de prospecção, tens de investir muito mais do que investes – o Braga, neste momento, já tem um orçamento para a formação superior ao nosso -, e dá imenso jeito ter uma equipa b. E isto é uma coisa de uma década, como se viu com os lampiões…
4 Março, 2019 at 10:24
COMPROMISSO!
Este prometeu, cumpriu e entrou para a história do Sporting como fora de série que é!
Todos cometemos erros de que nos arrependemos. Eu já cometi muitos ao longo de quase 5 décadas de vida. Felizmente sempre tive a minha volta quem também os cometesse para não ser julgado e condenado sozinho pela eternidade.
Espero que também os “infalíveis” sportinguistas percebam o erro tremendo que é não dar uma segunda oportunidade a quem todos os dias dá exemplo de profissionalismo, dedicação e respeito pela camisola que enverga.
Tivéssemos nós muitos destes ratos!
4 Março, 2019 at 10:59
Bom comentário!
Lúcido e inteligente!
4 Março, 2019 at 11:27
Mas tu avalias comentários aqui na tasca?? Fazes isso de borla!?
4 Março, 2019 at 14:30
Aqui na Tasca faço tudo o que o Cherba me deixar fazer…
Tal como tua!
Tu cobras?
4 Março, 2019 at 11:17
Neste momento só “atrasados mentais” é que ainda chamam nomes ao Bruno Fernandes!!
No relvado…. dá tudo em campo… tem Qualidade e uma atitude profissional inquestionável!!
Tivéssemos mais com a ATITUDE COMPETITIVA (ao nível da qualidade há que ter noção que é só para alguns) do Bruno Fernandes e mesmo com os bois do apito a roubarem jogo sim…jogo sim…estaríamos a lutar pelo titulo!
4 Março, 2019 at 13:28
100% de acodo! um regalo vê-lo jogar…
4 Março, 2019 at 14:31
Bom comentário! 100% de acordo!
An7ero, este foi só para ti…
4 Março, 2019 at 18:36
Também não compreendo as ofensas a Bruno Fernandes. É pena não haver mais jogadores como ele no no nosso plantel
4 Março, 2019 at 11:47
Isto!
4 Março, 2019 at 11:50
Concordo, mas o problema é mais profundo. Não sabemos até quando vai o seu compromisso com o clube, não sabemos até que ponto podemos contar com ele num curto prazo.
É verdade que tem dado tudo em campo, é ele e mais 10, nada a apontar. Admito que ele sempre teve uma postura de dar a cara, nunca se escondeu (mesmo depois da rescisão) e isso é de louvar.
Mas, será que existe mesmo compromisso? Ou vai cagar no clube de novo quando surgir a oportunidade?
4 Março, 2019 at 10:27
Se há realmente por aí clubes dispostos a gastar 100 Milhões no João “a ultima coca-cola do deserto” Felix,
que se venda pelo mesmo valor o BF pois não me parece haver duvidas onde o dinheiro pode ser mais bem empregue.
Já que isto é mesmo para fechar daqui a uns tempos…ao menos pagavam-se as dividas e passávamos a ser um clube apenas vendedor de possíveis talentos.
Todo o pessoal que saía da equipa de juniores passava directamente a equipa A
4 Março, 2019 at 11:52
Esses valores são rídiculos, mas o João Félix é excelente. Infelizmente, o único jogador com potencial aproximado – e não me parece tão bom, desde logo porque não tem cabeça nenhuma – era o R Leão. O mais triste é que tivemos tudo acertado com o J Félix (e com o irmão) antes de o Benfica aparecer, e o treinador da equipa onde o gajo ia ser integrado é que o rejeitou…
4 Março, 2019 at 12:17
Mesmo que ele cá tivesse ficado…neste momento ainda jogava nos 23 ou emprestado a um clube qq da segunda liga.
Para os jogadores novos se revelarem,têm de ser hipotese !
Quantos Joões Felix já não perdemos porque nunca foram apostas ?
4 Março, 2019 at 20:48
songue por acaso nem foi isso( apesar de tambem ter lido essa historia)
ele quando saiu do porto os pais trouseram-no para fazer testes quer no Sporting quer no benfica, mas no dia que era para ir ao Sporting ele não foi por estar doente e acabou por não ficar porque o sporitng não tinha elementos sobre ele
4 Março, 2019 at 10:34
Há uns anos, até podíamos ir a Academia buscar uns miúdos para apostar na equipa principal. Hoje em dia, não sei se isso é possível sem um trabalho de base. A ultima geração com talento foi a do Dier e Bruma. Tirando o fdp do rafael leão e do thierry, não vejo qualidade por aí além.Neste momento, é mais fácil trazer uns gonzalos platas para potenciar.
4 Março, 2019 at 11:01
Basicamente é isso…
Putos com potencial há mais nas camadas mais jovens.
4 Março, 2019 at 16:17
E sabes porquê ?
4 Março, 2019 at 17:50
Sei porquê o quê?
4 Março, 2019 at 10:37
Não deveria ser Return Of The Rat?
https://www.youtube.com/watch?v=47_qIoXE-Lw
You better watch out
You better beware
Return of the rat
4 Março, 2019 at 10:42
Rat pack
4 Março, 2019 at 11:44
Bem visto. Eram igual ao Sporting de hoje: f… tudo o que encontravam!
4 Março, 2019 at 10:42
Essa foto ilustra tudo o que penso do Bruno Fernandes…
4 Março, 2019 at 10:54
O Mendes já é o dono disto tudo …. fomos bem fxxxxx pelos croquetes
um dia destes quando derem por isso …. nada, népio, vazio ….
está tudo nas mãos dos …. sócios (como não podia deixar de ser) 😉
cambada de bananas
o rei vai nu e toda a gente a assobiar para o lado
4 Março, 2019 at 11:02
É?
Porque tu dizes?
Diz lá então porque raio é o Mendes dono “disto tudo”… Mas sê concreto e factual!
4 Março, 2019 at 11:30
Fénix… a sério que não consegues ver a mão do Mendes nas negociatas que têm acontecido? Oh pá, a sério, sem más intenções. Esquece o quereres contrariar só para teres a tua razão. Não vês mão do Mendes?
4 Março, 2019 at 11:33
Não sabes somar …. vai juntando os pontos que se vão sabendo e o desenho que se começa a notar é bonito.
De concreto e factual nem tu tens a apontar ao gordo …. é pena é não seres igual na exigência.
Ou os 2Mde euros para os chineses não te dizem nada, ou o facto de o RA ser advogado dos chineses, ou ainda o facto de os italianos já nos chamarem de novos servos, as comissões para o jm, ….
Nada, nada disto te diz nada …. t^res, quatro pontinhos no desenho de um clube que te deixará de pertencer num piscar de olhos.
4 Março, 2019 at 14:35
Os 2M€ da China precisam ser esclarecidos e bem explicados.
O resto?
Não explicaste nada.
Nem tu, nem a ana!
Já pedi para o pessoal inteligente me explicar mas agora vou pedir a vocês os 2, em particular…
Mendes fez o negócio Patrício. Quanto tinha ele a receber por fazer esse negócio? Ou não tinha nada a receber?
4 Março, 2019 at 11:48
Protocolos para a China por 2M?
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/03/um-verdadeiro-negocio-da-china.html
mas se achares que é tendencioso é só procurares o que Pippo Russo teve a dizer sobre o negócio. É só teres o trabalho de te informares.
Fora os 4M por “serviços de renovação de contratos” (que pechincha qq dia mais vale contratar jogadores novos do que renovar, sempre fica mais barato).
4 Março, 2019 at 14:36
Mendes fez o negócio Patrício. Quanto tinha ele a receber por fazer esse negócio? Ou não tinha nada a receber?
4 Março, 2019 at 11:56
1- rapidez em pagar uma dívida que a anterior Direcção dizia não existir e que o Mendes não tinha pedido até agora. Tinha direito e não tinha posto o Sporting em tribunal? Está bem abelha.
2- empréstimo de um chinês que veio de uma equipa da 3ª divisão espanhola para o Wolves (assumes que o Mendes controla o Wolves ou também achas que são teorias?) sem nunca ter jogado pela equipa principal dessa equipa da 3ª divisão. Até agora tem zero minutos nos sub23.
3- entrega de 2 milhões para um “protocolo” para entrar no mercado chinês. O que é o protocolo? Quem sai beneficiado? Envolve clube chineses? Jogadores? Compramos ou vêm emprestados? E que clubes? Da primeira divisão? Da segunda? Pois, ninguém sabe. O importante foi dar 2 milhões ao Mendes para ele falar com os amigos chineses do Wolves). Para quem tem de oferecer o capitão e extremo com melhor rendimento dos 3 grandes para pagar ordenados, não está nada mau…
4 Março, 2019 at 14:49
Mendes fez o negócio Patrício. Quanto tinha ele a receber por fazer esse negócio? Ou não tinha nada a receber?
O empréstimo do Wang é uma merdice…
Os 2M€ foram para o Mendes?
Os 2M€ tem de ser muito bem explicados mas daí a assumir-se que foram para o Mendes, só sendo alguém que quer foder o Varandas.
Para certas “mesmas pessoas”, os 1,7M€ pagos em 3 anos à empresa do sogro do Bruno, é uma cabala e não está provado, os 330 mil euros pagos ao Batuque são normais e nada está provado contra o Bruno, o comprar 38 jogadores para a equipa B e ele descer de divisão é normal até porque o objectivo era mesmo acabar com essa equipa, mas 2M€ pagos num protocolo mal explicado para a China são, obviamente, para o Mendes, e pagar um serviço é dar dinheiro ao Mendes sem margem para duvidas.
E o tendencioso sou eu!
4 Março, 2019 at 15:17
Ok. Portanto, para ti, ele receber 4M é justificável porque fez o negócio Patricio. Está certo. Recebe 22% da venda mas está tudo bem porque foi ele que fez o negócio.
Achar que os 2M do protocolo com o Wolves não foram para ele… enfim… andas atento às noticias sobre o Wolves e chineses nos últimos 2 anos?
Quanto ao que dizes sobre a última Direcção faço-te uma pergunta: Eles terem feito coisas mal dá carta branca a estes para também fazerem? Odeio este tipo de argumento: “ah mas os outros também eram uns mauzões!”. Mas quem é que falou no BdC? Estamos a falar do Varandas e sua Direcção. Esquece o BdC neste tema. Os 1,7M são uma vergonha, os 300mil são uma vergonha e os camiões de jogadores para a B são uma vergonha. Tal como é esta aproximação ao Mendes que só não vê quem não quer.
4 Março, 2019 at 17:57
1º, não, o Bruno errar não permite ou desculpa o Varandas errar, do mesmo modo que toda a merda que o Godinho fez não iliba a merda que o Bruno fez. Ficou claro ou precisas de algo mais?
2º, não disse que os 4M€ são justificados. Fiz-te uma pergunta directa e super clara que não respondeste. E sabes porque não respondeste? Porque a tua resposta praticamente dá-me razão. Mas, se discordas disto, podes responder…
3º, sim, sei das ligações do Mendes ao Wolves, sei das ligações dos chineses ao Wolves e sei das ligações do Mendes aos chineses. Isso prova que o dinheiro foi para o Mendes? Não. Mas na tua cabeça prova! É evidente que foram 2M€ para os bolsos do Mendes… A diferença entre nós é que eu não sei se foram, se não foram e tu sabes que foram!
4 Março, 2019 at 11:12
Todos não, pelo menos há 51 que sabem o caminho. Por oposição serão os bananões, uma fruta melhor, lá da madeira.
4 Março, 2019 at 10:56
Já há “Cantinho…”
4 Março, 2019 at 11:02
Rato ou Coelho.
O BF tem sido dos poucos que este ano tem representado o SCP com a qualidade que a listada merece.
Repetindo o que o JHC disse acima, eu com 56 anos já vi muitos erros e perdoei-os e tb fui perdoado, logo, o BF para mim é Coelho (nada que a ortondontia não resolva).
Basta ouvir o que tem dito nos flash e conferencias, para ver que ele percebe melhor o SCP que o keyzer.
4 Março, 2019 at 11:34
É verdade. Acho que é um excelente capitão para a equipa. Tem uma nódoa na camisola, mas que a limpa todos os jogos.
4 Março, 2019 at 11:08
Se a.meio da segunda época de JJ comecei a pedir a sua saída porque percebi que não íamos lá, agora também acho que com o Keizer é tempo perdido. Se pelo menos apostasse nos jovens, ainda podíamos dizer que estava a construir uma equipa para o futuro. Assim não. Rua no fim da época.
A aposta em Gudelj é quase provocatória.
Se o Bruno esteve refém de JJ , espero que Varandas não esteja, ou poderá cair com o holandês.
4 Março, 2019 at 11:31
Não é provocatória, mas dá todo o ar de ser uma coisa que rima e que tem todo o ar de ser verdade: obrigatória
4 Março, 2019 at 11:33
Já me custa falar do futebol actual do Sporting porque vou repetir-me a dizer que o Keizer não serve, que o Illori é fraco, que o Gudelj é uma desgraça, que o Diaby foi enganado quando lhe disseram que era jogador de futebol e que o Dost é um fantasma em campo!
O Sporting actual sem o Bruno Fernandes estava ali entre um Rio Ave e um Nacional! É que não tenham duvidas disso! O homem carrega a equipa em TODOS os jogos e se o adversário o consegue travar, simplesmente não há Sporting!
Ontem assistimos a mais uma arbitragem MISERÁVEL. Uma autentica Capelada! É bom que comecem a preparar algo sobre este assunto para a próxima época porque de outra maneira, até podem ter o melhor treinador, formar um fantástico plantel, que não chegam a lado nenhum na mesma! E este ano tudo será feito para o Braga ficar à nossa frente, já se sabendo que perdem com o Benfic@ e, muito provavelmente, com o Porto. Portanto, tudo farão para nos tirar, pelo menos, esses 6 pontos também – e 3 serão fáceis no Dragão! Portanto, não podemos falhar nenhum jogo! É tão simples quanto isso!
Ontem o Bruno Fernandes sofreu 3 ou 4 entradas para amarelo e nem um foi mostrado. Houve mais outras tantas sobre outros jogadores e só uma deu amarelo. O Wendel viu amarelo por agarrar um adversário e ele fizeram isso 4 ou 5 vezes sem amarelo nenhum!
Foi mais um jogo onde terminamos com mais faltas que o adversário, mais cartões que o adversário e onde o 1º amarelo é para nós – que já é o normal, semana após semana. Ora, logo aos 3 ou 4 minutos, o defesa esquerdo agarra o Raphinha que se isolava pela direita e amarelo… nada! A primeira oportunidade de dar amarelo ao Sporting surge aos 28 minutos quando o Wendel agarra um adversário e, claro, toma amarelo!
Há muito trabalho a ser feito.
Se é verdade que mudar o que é preciso mudar leva tempo e que levará também tempo a que se vejam resultados consistentes – e isto partindo do pressuposto que acertam sempre à primeira, que que duvido que façam – também é verdade que esta Direcção e, especialmente, o Varandas, como cabeça do futebol, têm um ano para mudar tudo o que querem mudar e implementar o seu rumo. E um ano é mais que suficiente para isso. Depois não desculpas.
A mim, e parece que não é só a mim, já deu para ver que o Keizer é muito limitado.
Se houver uma insistência no Keizer e depois a coisa, na próxima época, voltar a não funcionar e a termos este futebol miserável, qual é a desculpa, Varandas?
Compram o Doumbia a pensar no futuro – e realmente parece uma boa aposta – e insistem em que jogue o Gudelj? Então o Gudelj é para ficar? Ou, se não é, não era de começar a lançar o Doumbia?
Onde anda o Plata? Foi contratado com vista ao futuro mas isso implica estar de férias o resto da época? Como é que contratam o miúdo e demora tanto a ter o visto para vir para cá?
Enfim, este ano há condicionantes mas para o ano não haverá desculpas que te salvem, Varandas. Ou acordas para a vida ou nunca se saberá se as tuas ideias eram boas ou não porque sairás antes de se ver isso! E ires enterrar-te junto com um treinador limitadíssimo, é tão estúpido quanto foi o Bruno de Carvalho enterrar-se com um cretino!
Abre os olhos e põe esse cérebro a funcionar porque a tua margem de erro é praticamente nula. Vê se percebes isso!
4 Março, 2019 at 11:47
Só de pensar que podem começar a próxima época com este treinador, até fico nauseado
4 Março, 2019 at 14:51
Nem me fales…
Gostava de saber, de ouvir mesmo, o que fundamenta isso para além de ter contrato?
4 Março, 2019 at 11:37
Temos “apenas” 5/6 jogadores esclarecidos em campo. Coates, Mathieu, Wendel, Acuña e BF. Raphinha tem dias, ontem foi um desses, onde, enquanto teve pernas, as suas diagonais causaram muitos problemas à defesa do Portimonense. Não tivesse de se desdobrar defensivamente podia ter dado mais.O resto são dispensáveis.
A má qualidade do treinador vê-se quando Doumbia e LP são constantemente superiores aos que substituem e ainda não têm um jogo titular em casa. LP ontem tocou mais vezes na bola que o Dost, e a intensidade que trás ao jogo é uma mais valia quando se querem descansar jogadores como o BF.
Quanto a BF, é um jogador impressionante, tem uma pequena mancha no seu legado, mas para mim é o melhor médio que vi a vestir a camisola. Constrói, assiste, finaliza, finta, meia distância, e tem um pulmão e uma vontade de vencer que envergonha muita gente que joga com ele.
4 Março, 2019 at 11:40
Não vamos passar disto.
Com uns mais fracos e com melhor eficácia com sorte temos um jogo mais tranquilo. Mas de resto vamos andar nisto.
Não tem só a ver com frescura fisica como o Keizer quis passar. Não tem só a ver com Gudelj como o Cherba ás vezes parece querer passar.
Não é só pela falta de qualidade do Ilori (fds…que mediocridade…se é melhor que o A. Pinto…é pouco melhor…2,5M para o lixo), do Gudelj (tem toque de bola mas pensa como um 8, não como um 6…ainda por cima uma 6 que precisava de ser um tanque), do Ristovky (tem vontade e velocidade mediana mas de resto não tem mais nada…defende mal, decide mal, executa mal…). Não é só pelo abaixamento de forma de Dost (precisa de ser intervencionado este gajo…que vá 2 semanas de férias para limpar a cabeça ou assim) ou do Wendell (na 2 parte não existiu…zero…).
É um modelo completamente desequilibrado que para defender bem precisa de defender com muitos, para atacar bem precisa de atacar com muitos.
A equipa não tem esquema tácticos nem estratégico. Os jogadores movimentam-se como lhes apetece e sem qualquer base por detrás desses movimentos. E isso evidencia cada jogar que está pior, seja abaixamento de forma seja porque é mesmo uma merda. Um defesa é fraco a defender e apanha constantemente com 2 gajos é constantemente passado. Ou um trinco com dificuldades de posicionamento defensivo e lento que não tem ninguém minimamente perto 80% das vezes que tem a bola. Nem centrais nem outro médio a construir a partir de trás. Cada vez que perde a bola (e é inevitável) é um susto. Um central macio que é apanhado constantemente no 1×1 e sem ninguém por perto muitas das vezes…cada duelo que perde é um periogo.
É fácil atacar bem metendo nas imediações da área Diaby, Dost, Raphinha, B. Fernandes, Wendell e Acuna ou Ristovsky. A merda é quando estamos assim e se perde a bola. Sobra 1 lateral, Ilori, Mathieu e Gudelj…4 jogadores. E dos que lá ficaram ninguém consegue recuperar a tempo porque eles recuperam a bola de frente para o jogo e têm muito mais facilidade em arrancar…
E mesmo com eles em posse de bola e ataque apoiado…desequilibrar é tão simples como atrair o Wendell (através do Médio) para ao pé do BF e meter a bola nas costas dele, onde nasce uma caractera gigante e igualdade numérica.
O Keizer não vai resolver estes problemas. Ele acha que viver com eles é uma inevitabilidade de quem quer atacar. E por isso é que não evoluímos nada desde Novembro. Perdemos eficácia e confiança. Entretanto algures também pernas. Mas o modelo de jogo não evoluiu minimamente.
Podem dar um plantel todo novo e uma pré-época que vamos continuar na mesma…as deficiências do Keizer são sistémicas…não são mutáveis…
4 Março, 2019 at 12:00
‘Os jogadores movimentam-se como lhes apetece e sem qualquer base por detrás desses movimentos.’ Isto é para mim o maior problema. E não se trata de uma questão ligada ao esquema táctico ou à estratégia, mas é uma questão técnica. Este gajo não sabe aquilo que hoje é o básico no futebol e que qualquer treinador da 1ª ou da 2ª liga sabe: tem que ver com a forma como os jogadores não treinam ou treinam mal o posicionamento defensivo e ofensivo, a ocupação de espaços, etc. Passado todo este tempo, não há rotinas algumas, a equipa é um amontoado de jogadores e o Bruno Fernandes…
4 Março, 2019 at 14:55
Bom comentário.
4 Março, 2019 at 11:58
Bom dia.
Ontem li algures que o Gudelj terá cláusula que obriga à compra do passe se não fizer um n° mínimo de jogos… Será este motivo?
SL
4 Março, 2019 at 12:00
Bem, o que tenho a dizer é que esta equipa não é tão má como a pintam. O azar dela é jogar no clube em que joga. O clima é péssimo. Não sei se foi impressão minha, mas ontem, quando as equipas estão perfiladas antes do início do jogo e focaram o Ristovski, pareceu-me estar meio surpreendido a olhar para as bancadas. Sejamos justos: estão a jogar sobre brasas. Chego a ter pena deles. Este ano ainda não fui a Alvalade. Perecebe-se nas transmissões televisivas um ambiente… amorfo. Nota-se até nos cânticos das claques. Somos um clube em estado de sítio: adeptos contra adeptos, adeptos contra direção, direção contra claques, todos contra os jogadores. Isto só pode dar mau resultado. Culpas? Um pouco de todos, mas maioritariamente da direção. Não me lixem. Está a dar razão a quem não a queria lá. Digamos que é uma nada-morta. Até quando é que a vamos deixar decompor só depende de nós. E não me venham cá falar em estabilidades. Estabilidade na mediocridade, não, obrigada. A tendência é para piorar, para gáudio dos adversários e, pior, dos “sportinguistas” que vão conseguir fazer as negociatas que bem entenderem enquanto houver o que “comer”.
4 Março, 2019 at 13:56
A minha pergunta é:
O Luis Campos ainda está disponível?
É que sobre o resto, pouco há a dizer… Se a equipa joga o que joga, se o treinador ainda lá está… a culpa é de quem disse que sabia tudo sobre futebol.
Era fácil, fácil…
4 Março, 2019 at 14:12
Bruno Fernandes, podemos escrever á vontade e sem vergonha, que desde que fomos campeões, não tivemos ninguém do nível deste jogador.
Há aqui uma questão fundamental, que é a ATITUDE, COMPROMISSO e MENTALIDADE que o Bruno, entra em campo, desde a 1º vez que vestiu a verde e branca.
Aqui não falamos de QUALIDADE, porque ai ninguém chega perto no Sporting e em Portugal, atualmente.
Tu podes não ter um qualidade acima da média, mas em campo, dás tudo pela tua equipa, um pouco á imagem do Adrien fazia no Sporting.
E isso falta muito ao Sporting, mas não vem de hoje, é um problema que se vai instalando no clube e quando falta INDIVIDUALIDADES ao plantel, isso nota-se muuuuito mais.
O benf@ por exemplo, tem boa parte do onze de gajos que apresentam compromisso e competitividade em campo, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Salvio, Sefevoric, Cervi entre outros, não escrevi nenhum jogador que seja Acima da média, para o Tugão não é necessário, mas o que acrescentam em atitude em campo, compensa o resto.
O que vemos no Sporting á uma mão cheia de anos?
Falta de projecto.
Jogadores que não acrescentam nada em campo.
Formação e gestão de ativos MEDÍOCRE.
No plantel safa-se Mathieu, Coates, Acuña, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha…
(Não inclui as contratações de Janeiro, nem os putos…)
O resto, não acrescenta ATITUDE, COMPROMISSO e MENTALIDADE em campo, QUALIDADE MUITO MENOS.
Não há MILAGRES, pode vir o Keizer, Luis Castro, Vitor Pereira, entre outros…
O problema vem da LIDERANÇA, como vinha com Paulo Bento, como vinha com Domingos, como veio com JJ( ao contrário, que liderava era o JJ, por culpa da direcção).
Mas como escrevo sempre, posso estar enganado e isto para a próxima época mudar de figura, ou até ao final de esta…
4 Março, 2019 at 14:59
Bom comentário.
4 Março, 2019 at 19:46
Muito Muito isto e uma das grandes bases do nosso insucesso alem das infelizmente
4 Março, 2019 at 19:48
Ja tradicionais guerras internas Stalley.
SL.
4 Março, 2019 at 19:21
As xs um gajo escreve.” Quero é os 3 pontos” mas gaita que seja com algum estilo e não como ontem, ontem foi um dia de total ausência de estilo.
5 Março, 2019 at 0:24
Grande post Cherba. Excelente descrição do jogo.
Grande som também.
Concordo contigo na questão de Gudelj. So quem não ve a forma como o rapaz joga e não é de ontem, pode defender a sua presença na equipa do Sporting.
No inicio aida pensei que fosse uma questão de adaptação ao futebol português ou uma especie de prendimento causado pelo futebol chinês, mas não, é mau mesmo.
Só não entendo porquê a obcessão do treinador pelo Gudelj e mais dez.
Rato é animal fugidio, que nunca enfrenta adversários, não é condizente com Bruno Fernandes.
É uma vergonha para todos nós Sportinguistas, seguirmos as ideias de alguns alucinados que continuam a ler cartilhas e não defendermos aqueles que demonstram no campo serem muito mais sportinguistas que alguns que andam por tudo o que é rede social a desejarem a derrota do Sporting.
Quando saí do campo, havia ali meia duzia de gajos
A porem-se em bicos de pé, para aparecerem nas televisões, que mais uma vez aproveitam as pobrezas de espirito de alguns sportinguistas ou gente que se quer fazer passar por isso, para nos rebaixar e vender noticia à custa do Sporting.
É aquilo a exigencia de qualidade?
É aquilo o Sporting?
Ouvi agora dizer que apareceu o Ricciardi, a fazer oposição, estão aliados outra vez?