Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.
São todos sub-17 e assinaram contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, emblema que os viu crescer e que continua a ver neles potencial para fazerem parte do nosso futuro.
Boa sorte, miúdos! Que continuem a respeitar o Leão Rampante e que a vossa qualidade individual faça o resto!
5 Março, 2019 at 0:37
E o Bruno Tavares?
5 Março, 2019 at 0:41
Excelente notícia!
Está aqui uma geração muito promissora.
5 Março, 2019 at 0:37
E vão fazer contratos sem nunca terem jogado pela equipa principal?
Isso não é gestão danosa?
Então e quanto pagaram de comissão aos respectivos empresarios?
Perguntaram ao treinador se os vai pôr a jogar?
Demissão já.
5 Março, 2019 at 2:50
Quem são os empresários?!?! Ou é só um???
5 Março, 2019 at 9:18
Calma….. a despacharem a equipa A toda qualquer dia ninguem jogava…. assim colocam estes de reserva para o caso de decidirem “poupar” em mais ordenados.
Olha uma ideia, despachar o BF a custo zero para poupar no ordenado e enfiar dois ou três destes para cubrir a posicão….. grande ideia, né?
5 Março, 2019 at 0:40
Não é esta a formação de merda que está 10 anos atrasada e precisa de colchões novos?
5 Março, 2019 at 2:51
Agora já estão melhor … Dormem ao relento …
5 Março, 2019 at 8:34
estes têm colchões de marca.
5 Março, 2019 at 11:34
Merda tens tu na cabeça!
A formação abaixo da média, ignorante desonesto, é dos 16 anos para cima… 17, 18, 19, 20, 21, 22… (fica o desenho para perceberes bem!)
5 Março, 2019 at 12:27
Merda de cabeça:
Estes são sub17, o que significa que podem também ter 26 anos: asno!
5 Março, 2019 at 18:20
* 16
5 Março, 2019 at 17:11
E CONTINUAS FILHO DA PUTA!
Eu devo ter mel para atrair a merda que tu és.
Já te disse para não foderes a cabeça, para ires pro caralho, para te atirares de um penhasco, mas tu não desistes.
Arranja uma mulher ou alguma merda, mas não me venhas responder aos meus comentarios que eu não tenho paciência para te estar todos os dias a mandar para o caralho.
5 Março, 2019 at 17:13
Alguém sabe como se bloqueia outros usuarios num blog para não ter que ler o que eles escrevem nem eles me virem foder a cabeça?
Cansei.
5 Março, 2019 at 0:45
Se 3 ou 4 chegar a jogador profissional e desses 1 seja aposta na equipa A.
Já é bom.
Boa medida da direcção.
Falta talento entre os sub-18 e sub-23.
Diogo Brás, Bernardo Sousa, Max, Paz, Miguel Luis, Thierry, Braganca e Elves, são assim de cabeça os que podem vir a conquistar um lugar na equipa A, a curto prazo.
(Não conta os emprestados da equipa A, já não fazem parte da “formação”)
Tudo o resto já não me acredito, se calhar 2 ou 3 num ambiente mais competitivo(empréstimo á 1° e 2°liga), podem vir a dar jeito ao Sporting.
5 Março, 2019 at 0:46
Porra… Estão aí 8 jogadores! Mais emprestados tens mais que um 11 completo…
5 Março, 2019 at 0:52
Sim.
Mas é presico mais…
Eu nesses 8 jogadores, já tou a ser amigo e a colocar as lentes “verdes”.
5 Março, 2019 at 7:46
OK mas esses 11…+ os de qualidade do plantel… Compras mas 2 ou 3 (se tanto) e tens um plantel inteiro..
5 Março, 2019 at 11:46
Diogo Brás e Bernardo Sousa (2 putos com talento acima da média que são agenciados pela Gestifute) acabam contrato este ano e não renovam – é a informação que tenho.
Elves é mais fraco que Jovane. Se o Jovane não se impõe, vai o Elves impor-se? Duvido.
Bragança falta cabedal para ser competitivo ao nível da equipa A – um pouco dentro do problema que tem o Geraldes.
Thierry tem de crescer mentalmente – basta ver o jogo de ontem com o Braga e a auto-estrada que era o corredor dele por estar (quase) sempre desposicionado!
Miguel Luís falta intensidade, ainda que tenha melhorado na A. Exibição de ontem foi miserável, o que explica o não ser opção de Keizer!
Max tem nível para ser opção na A! Temos aqui um potencial Patrício.
Paz é dos únicos que tem atitude competitiva e qualidade para ser opção no futuro – e até no presente!
Pedro Mendes também é um puto esforçado e com cabeça a ter em conta – ainda que a posição 9 é muito exigente e importante. Ontem vi uma entrevista dele e retirei uma frase interessante que disse: “um 9 vive de golos por isso, no mínimo, tens de te esforçar o máximo em prol da equipa para se no caso de não marcar golos, ao menos os adeptos percebam que nos esforçamos”!
5 Março, 2019 at 12:29
E a tua informação não explica por que razão “Diogo Brás e Bernardo Sousa” que têm mais talento não removam?
E ainda por cima são do nosso amigo Mendes?
Ora explica lá
5 Março, 2019 at 13:05
Miguel, o único ponto em que discordo contigo, embora perceba a tua posição, é no cabedal. Muitas vezes o cabedal não é determinante para seres um jogador que se impõe na A. Liedson, Xavi, Talisca…
5 Março, 2019 at 17:34
” (…) (Não conta os emprestados da equipa A, já não fazem parte da “formação”) (…)”. (Stalley dixit)
Como não conta? “(…) Falta talento entre sub-18 e sub23 (…)”. (Stalley dixit Frederico Varandas sic).
Então e Matheus Pereira, Palhinha, Domingos Duarte, Ivanildo, Gelson Dala, entre outros não são talento entre os sub18 e os sub 23 e que ainda pertencem ao Clube.
Isto para além de Jovane Cabral e Francisco Geraldes que estão na equipa A.
Ou ainda de Podence, Rafael Leão e Gelson Martins. Para quem tanto bateu na formação leonina da geração entre sub18 e sub23, não serão já nomes suficientes de talento indiscutível?
Saudações leoninas
5 Março, 2019 at 0:45
Ainda me vão explicar como é que não há talento na academia e estava tudo mal e isto acontece….
Fds… Aproveitem a qualidade da academia. Pensem 10 vezes antes de comprar um Ilori ou um Luís Philipe. Com este adiantamento não há dinheiro para rebentar.
E acima de tudo… Que tenhamos muita sorte. Muita muita sorte com o próximo treinador. Ele é decisivo para o Sporting.
Varandas… Faz um favor a ti mesmo e ao Sporting. Arranja alguém que perceba de futebol e do Sporting para director desportivo. Que ajude a construir um plantel bom e bem estruturado, sem grandes investimentos e que consiga ser certeiro nesta escolha de treinador…
Chega de brincar ao FM. Este ano já foi mau demais… Chega de tentar tirar coelhos da cartola de quem sabe tão pouco…
5 Março, 2019 at 1:14
Varandas, faz-nos um favor, baza, não dá, alega baixa médica.
5 Março, 2019 at 2:52
Fonixxx podes crer …
Num dia diz uma coisa, noutro dia faz outra …
O outro fritou ao fim de 5 anos e meio … Este parece que fritou ao fim de 5 meses e meio …
5 Março, 2019 at 9:30
O que tem sido falado, se não tirarmos declarações do contexto, foi no gap entre os sub19 e sub23.
SL
5 Março, 2019 at 9:44
Então espera…
O BdC esteve 5/6 anos no Sporting cheio de restrições orçamentais no início do mandato. E a enorme crisr na formação, falta de aposta e abandono de tudo…é 1 geração?! Os actuais juniores?! Ou os juniores campeões também eram fracos?
Epah… Espera aí.
Então não li por aqui que um trabalho de fundo e bem feito tem efeitos visíveis entre 5 a 10 anos depois?! Queres ver que… Afinal os colchões são pormenores?!
5 Março, 2019 at 13:29
Dos sub19 aos sub23 vão 2/3 gerações…
Relativamente aos juniores, não era uma equipa fraca, como não é nenhuma do Sporting, mas também não era nada de extraordinária para o patamar de exigência do clube. Tinha jogadores muito interessantes (2 desses – Leão e Demiral – já saíram) e outros interessantes (que na sua maioria ficaram), sendo que poucos conseguiram expressar a sua qualidade da melhor maneira no futebol sénior. Mas o campeonato era fraco. O Benfica nessa época subiu os seus melhores jogadores sub18/19 para a equipa B. O nosso problema nessa época foi precisamente acharmos que o importante era ganhar o título, quando claramente aquele patamar competitivo não oferecia o necessário aos jogadores.
SL
5 Março, 2019 at 10:33
Entre sub-17 e sub-23.
5 Março, 2019 at 13:32
Refiro-me aos sub19 como todo o escalão teórico de juniores, isto é, 17+
5 Março, 2019 at 17:47
E queres uma lista? Gelson Martins, Rafael Leão, Podence, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Jovane Cabral, Miguel Luis, Bruno Paz, Thierry, Pedro Marques, Pedro Mendes, Ivanildo, Domingos Duarte, Max, Elves, Abdu Conté, entre outros.
Gap? O único gap que houve foi no discurso do Presidente ente o “UGH” com que começou e o “bom fim de semana” com que acabou!
É triste assistir aos nossos dirigentes a denegrir os nossos activos (móveis) jogadores e imóveis e imateriais (Academia); mais triste ainda assistir a sportinguista a bater palmas e a dizer ámen a tamanha alarvidade.
Saudações leoninas
5 Março, 2019 at 23:39
Gelson, Leão, Podence são jogadores que não estão no Sporting e, até ver, não geraram qualquer receita (esperemos que mude), portanto não percebo em que contribuem para a qualidade existente nessa faixa etária.
Dos restantes jogadores que enumeras, reconheço como possíveis peças importantes do Sporting Max, Ivanildo, Geraldes e Matheus e defendo acerrimamente que deviam ter feito parte do plantel desde início pois não só são melhores e têm mais potencial que muitos dos que fizeram/fazem parte do plantel desta época, mas também porque são verdadeiramente nossos e já provaram merecer muitas mais oportunidades do que as que tiveram. Relativamente a Palhinha e Domingos Duarte, não acho que possam passar de elementos de rotação (mas preferia sempre tê-los a eles, que Andrés Pintos, Misics e companhia).
Falando agora daqueles que, na minha perspectiva, efectivamente se enquadram nesta faixa 17-23 (excluindo o Max porque já falei, e podendo outros serem acrescentados à lista – Bragança, Diogo Brás, Bernardo, Félix Correia, porque dizer que a qualidade geral é baixa não quer dizer que não hajam algumas excepções), em primeiro lugar, acho que o campeonato sub23 apenas prejudica a sua evolução como jogadores, está muito abaixo do que eles precisam. São jogadores que foram promissores mas cuja evolução, derivado da falta de competitividade e talvez das equipas técnicas que tiveram, estagnou. Provavelmente não tenho a mesma visão que tu tens sobre alguns desses jogadores (Jovane acho que nunca vai passar disto, Thierry não fará pior que o Bruno Gaspar e por isso preferia te-lo a ele no plantel mas também não me parece uma solução a médio-longo prazo, Pedro Marques e Pedro Mendes não lhes reconheço a mesma qualidade que tu mas posso e espero estar enganado, Elves não me parece que possa melhorar muito também), mas seria bom para eles e para o Sporting poder dar-lhes minutos de jogo noutro ambiente competitivo (o Elves está a ter mas não tem jogado assim tanto).
Voltando ao que nos trouxe e em jeito de sumário. Se acho que há jovens com qualidade? Sim. Se acho que são muitos? Não. Mas não invalida que os que a têm não sejam aposta, já deviam ter sido há algum tempo!
SL
5 Março, 2019 at 23:43
Relativamente ao ámen e bater palmas, como em todas as vezes que me expresso, tenho uma opinião formada sobre os assuntos do univeros Sporting que pode ou não coincidir com a do CD e dos restantes tasqueiros. Tenho por hábito fundamentá-la, e o Álvaro ou qualquer outra pessoa está no seu direito de discordar dos meus argumentos, mas se há coisa que nunca fiz foi concordar ou discordar porque foi A, B ou C a dizer.
SL
5 Março, 2019 at 11:48
Já me custa mas cá vai…
O que o Varandas disse é que há algum gap de qualidade nos Juniores e nos sub23…
Nunca disse que era tudo uma merda!
5 Março, 2019 at 13:13
Vai ouvir o que ele disse, Miguel…
5 Março, 2019 at 18:25
O que ele disse é que não havia qualidade na geração entre os 18 e os 23 anos! Se fizerem a lista de jogadores de qualidade formados no Sporting dessa geração, compreende-se a alarvidade que é uma tal afirmação.
Só um curta lista: Gelson Martins, Podence, Raphael Leão, Matheus Pereira, Palhinha, Domingos Duarte, Ivanildo, Abdu Conté, Jovane Cabral, Miguel Luis, Bruno Paz, Thierry, Pedro Marques, Pedro Mendes, Max, e os outros dou de barato que questionem a qualidade (embora ache qua há ainda muitos mais com qualidade, nem todos poderão vir a jogar no Sporting).
SL
5 Março, 2019 at 0:46
Para o ano teremos outra “fornada”.
Isnaba Mané é para amarrar.
5 Março, 2019 at 0:52
Não sei se é boa noticia ou foi necessário por exigências dos empresários e jogadores após aquelas tristes declarações, que desvalorizaram todos os jogadores de formação.
Imagino a quantidade de pais, empresarios e jogadores a telefonar à direcção a pedir explicações ou a procurar soluções em outros clubes, para continuar a carreira dos miudos…
Não sei, se fosse pai ou enpresário, teria certamente após aquelas declarações procurado soluções para o meu “activo” .
Posto isto, foi bom terem conseguido segurar os miudos. É o nosso DNA.
5 Março, 2019 at 11:20
Espero que não sejas pai.
5 Março, 2019 at 1:07
Só tenho pena que tudo seja feito como propaganda.
Gosto pouco de ver estes actos como meio de auto-promoção e para alimentar narrativas de direcções, sejam elas quais forem.
5 Março, 2019 at 1:10
Isto é fumaça inconsequente… roqueiras pra tolo saltar…
5 Março, 2019 at 1:10
Fazem parte do GAP, não servem, as palavras não são minhas.
5 Março, 2019 at 1:11
Ora nem mais!
Este Vagabundo Bananas é um flop total… fácil, fácil…
5 Março, 2019 at 7:23
Era um excelente patrocínio para as equipas jovens. A marca GAP espelhava as declarações do vagandas e ainda mantinha aquele ar chique e betinho do Campo Grande Football Club.
5 Março, 2019 at 9:28
Fazem?
“Temos um gap anormal de internacionais entre os sub-18 e os sub-23”
“São todos sub-17 e assinaram contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal…”
Concorde-se ou não com a afirmação do Varandas em relação a outros escalões, também não é preciso inventar.
5 Março, 2019 at 9:56
Tu queres ver que afinal houve um trabalho de fundo muito bem feito e que dos sub18 para baixo há lá muito talento? E o problema é só nos juniores?
Queres ver que pegar numa formação destruída como estava, sem recursos para investir (não havia contrato da NOS… E havia orçamentos de 30 e 40 M… Não de 80…) faz com que o trabalho demore a dar frutos constantes? E que em 5 anos de trabalho haver um gap entre gerações é normal??
Ou os juniores campeões também não têm talento?!
O que achas? Acabo por não perceber é gostava de saber. Temos uma formação de qualidade e que deve ser aproveitada ou não?
5 Março, 2019 at 15:00
A geração de 93 era muito forte
A geração de 94 ainda mais forte
A geração de 95 não sendo tao forte como as duas anteriores deu Gelson, Podence, Domingos Duarte ou Geraldes
A geração de 96 é dos anos menos produtivo sede Portugal nos últimos anos. No caso específico do Sporting tivemos supremacia até aos juvenis, sendo que a transição da maioria destes jogadores para junior foi penosa. Ainda assim Matheus é desta geração, sendo o segundo jogador mais reputado o Rafael Barbosa.
A geração de 97 está ao nível da anterior. Normalmente só dois jogadores eram presença nas seleções: Pedro Silva e Xande Silva (que foi cedo para Guimarães). Se não estou em erro, o rival nesta colheita lançou Ferro, Renato, João Carvalho ou Diogo Goncalves. O Heriberto é outro desta geração e que esteve nas nossas fileiras.
A geração de 98 era fortíssima no escalão de iniciados. Liderada pelo Moreto e Idrissa Sambu, a equipa de Paz e Pedro Ferreira goleava consecutivamente. No entanto, em juvenis não se apuraram para a fase final e em juniores, apesar dos resultados alcançados, o nível e talento do nosso futebol era muito curto. É a geração de Jovane, Paz, Abdu Conte ou Pedro Ferreira. Superior as duas anteriores, mas bastante inferior às de 93-95.
A geração de 99 é a verdadeira geração de ouro do futebol português. Melhor que a dos mundiais de Riade e Lisboa, melhor que as gerações de 94/95. Temos qualidade nesta geração (Bragança e Maximiano), mas inferior à dos rivais, nomeadamente Benfica. Tivéssemos mantido Ruben Vinagre e Rafael Leão (provavelmente o primeiro ou segundo jogador com maior potencial desta geração) e estaríamos pelo menos em patamar equivalente aos rivais.
A geração de 2000, a exemplo da de 98, era fortíssima nos iniciados, mas o crescimento nos patamares seguintes foi baixo. Campeões em juvenis, mas nível muito baixo em juniores. Acresce a isto que dos quatro jogadores com maior potencial, um já saiu para Itália, outro está lesionado há dois anos e dois parece estarem em final de contrato. Veremos o que se aproveitará desta geração: coloco as minhas fichas, caso tenham cabeça, no Edmilson e no Vaza.
A geração de 2001 estará ao nível da de 96, ainda que nunca tenha tido supremacia nas seleção nacional como essa geração. Felix Correia será certamente jogador de primeiro plano, Rodrigo Fernandes tem um excelente pé esquerdo mas é um pouco pesado, Nuno Cardoso e Lobato são jogadores com algum talento que têm de ganhar competitividade. De resto, não há muito mais para aproveitar
As gerações de 2002 em diante são todas elas talentosas. Vencedoras dos torneios da pontinha, dos escalões de iniciados (ou muito perto disso) e com muita quantidade. Estamos a falar de 7-9 jogadores por ano com presença nas respectivas seleções. Tenham o acompanhamento na academia que não houve com gerações anteriores, tenham os estímulos corretos, e podemos manter o nosso orgulho na nossa academia. Não tenho dúvidas disso.
Concluindo, há na minha opinião (comparando com as gerações anteriores e seguintes), por diferentes razões (falta de talento, saídas prematuras, lesões, maus técnicos) uma quebra de qualidade entre as gerações de 96 e 2001. As palavras de Varandas, apesar de incorretas, são uma realidade que temos que inverter. Até porque este período coincide com as melhores gerações que o rival Benfica teve na sua história.
5 Março, 2019 at 18:35
Gelson Martins, Rafael Leão, Podence, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Jovane Cabral, Miguel Luis, Bruno Paz, Thierry, Pedro Marques, Pedro Mendes, Ivanildo, Domingos Duarte, Max, Elves, Abdu Conté todos nascidos entre 1996 e 2001!
(Nem conto Gelson Dala e Demiral porque o Demiral só fez cá a formação de Júnior e o Dala completou no Sporting a sua formação mas nos seniores).
SL
5 Março, 2019 at 18:37
E ainda ficam muitos por constar na lista (Tiago Djaló, Félix Correia, Diogo Braz, Daniel Bragança, Pedro Empis, etc)
5 Março, 2019 at 19:32
Colocou aí 4 de 1995 e alguns que não têm grande potencial.
SL
5 Março, 2019 at 1:11
Geladinhos…
5 Março, 2019 at 1:14
No seguimento da sugestão do tasqueiro-mor Cherba, nem de propósito…
“GUDELJ
Por favor, Keizer, nunca tires o Gudelj de campo. É que eu tenho um jogo de “bubadeira” com os meus amigos que consiste em beber um shot de whisky cada vez que ele perde uma bola, é lento a recuperar posição, remata completamente ao lado da baliza ou falha um passe. Costumamos todos chegar ao fim do jogo quase em coma alcoólico, mas hoje tiraste-o cedo. Valeu que ele perdeu uma bola de forma tão ridícula, e que deu o golo deles, que bebi logo meia garrafa para compensar.”
(Diogo Faro, in Tribuna Expresso)
https://leoninamente.blogspot.com/2019/03/bem-pior-seria-se-acontecesse-com-bruno.html
5 Março, 2019 at 1:18
Desafio (para mim fácil… fácil… de advinhar… a história não engana!):
QUANTOS destes 12 leozinhos chegará à 1ª equipa do SCP?
Aceitam-se apostas…
5 Março, 2019 at 1:21
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Atento o desnorte que grassa aos anos no nosso futebol, não sei se não tenha pena desses miúdos…
Depois de ver Miguel Luís, Jovane Cabral e Francisco Geraldes a jogar naquela piada de competição chamada Sub-23 (será +/- o equivalente a um escalão Junior A+) começo a pensar que, realmente, os nossos jogadores deveriam pensar várias vezes antes de se comprometerem a “longo prazo” com o Clube…
O Djaló já se “pisgou”… Agora anda-se a tentar renovar com o Félix Correia, uma das “jóias da coroa”… Enquanto os “fantasmas” do Iuri Medeiros, do Francisco Geraldes e do Matheus Pereira “pairarem”, tenho seríssimas dúvidas quanto à existência de qualquer tipo de plano ou projecto para os nossos novos jogadores…
SL
5 Março, 2019 at 1:28
Deserto… BOLA…
Os exemplos recentes são brilhantes e promissores…
Fazemos tudo mas tudo ao contrário… quem deve renovar/jogar/acarinhado NÉPIA!
Paguem milhões (que temos pq nadamos em €) e comprem Renans, Diabys, GUDELHOS e afins…
5 Março, 2019 at 1:30
Parabens e boa sorte a estes miudos na sua carreira e que possam brilhar ao servico do nosso clube com as listadas verde e branco.
5 Março, 2019 at 1:31
Eu acho inaceitável fazer de um jogador o problema, irresponsável até.
Se o jogador joga é porque o treinador o coloca, se o treinador que o coloca a jogar é porque …das duas uma:
– Ou porque acha que é uma mais valia…
– Ou porque é um tanso pau mandado e alguém o manda pôr a jogar
Não vejo aqui nenhuma culpa no rapaz Gudelj , filho de pais , talvez pai de filhos, o problema não está no jogador.
Ou então isto é é uma cena que eu não quero alcançar.
5 Março, 2019 at 1:43
Tem razão, e é mesmo por aí… a culpa como é obvio não é do jogador mas de quem o coloca insistentemente em jogo, e q não consegue tirar o melhor partido do próprio jogador!
Dp podemos ir mais longe, e pq tb é verdade, a culpa não é do treinador mas do “visionário q sabia tudo sobre futebol da bananeira” q teve a brilhante ideia de o desencantar nas Arábias!
5 Março, 2019 at 1:41
Lançar o Max agora seria um crime, um GR de 19 anos lançado neste momento da equipa era queima-lo com este “sistema defensivo” .
5 Março, 2019 at 1:47
Neste momento, da maneira q isto caminha, o melhor é continuar a queimar hardcore o gudelho e companhia.
Agora fora de brincadeiras, o Max já devia ser o titular da baliza do SCP faz tempo, pois para além de excelente rapaz será um optimo GR.
A aposta logo apos o Verão deveria ter recaido nos 3 campeoes europeus sub19 claramente com o Max incluido.
5 Março, 2019 at 2:03
Só uma correcção, o Max não é campeão europeu, não foi convocado porque “o clube precisava dele” tal como o Dalot, Gedson, Rafael Leão ou Felix, os nossos 3 foram o Thierry Correia, Elves Balde e Miguel Luis.
5 Março, 2019 at 2:04
*De sub-19
5 Março, 2019 at 1:47
Mais uma pirueta do Varandas…
Primeiro deita abaixo a formação e agora, para se limpar, vem esta notícia.
Se o BdC tinha tiradas de maluco, este é simplesmente de uma imbecilidade e de uma incompetência atroz…
5 Março, 2019 at 2:56
É o que eu digo … Se o outro fritou em 5 anos e meio … Este parece que fritou em 5 meses e meio …
Mas que gestão é esta ?!?!
Num dia diz uma cena, no outro faz outra … Na semana passada é isto e aquilo … A seguir já não é nada disso …
Mas esta gentalha merece o quê???
5 Março, 2019 at 2:24
Fuduico Bananinhas por favor faz um último e derradeiro favor ao Sporting CP, MATA-TE!!!
5 Março, 2019 at 2:57
Não vou tão longe …
Bastaria só … DEMITE-TE!!!
5 Março, 2019 at 8:46
Qual seria a alternativa a demissão do Bdc ?
5 Março, 2019 at 8:47
*Varandas
5 Março, 2019 at 12:51
Alternativa?!? Alternativas é no Campo Pequeno …
5 Março, 2019 at 14:51
Qual a alternativa a Varandas?
5 Março, 2019 at 18:41
Não há alternativa a Varandas.
Mas afinal quem é o Messias?
5 Março, 2019 at 19:08
São tantas …
Queres apostar que se e quando se convocarem novas eleições no SCP aparecerão diversos candidatos?!?!
Uns 4 ou 5 , no minimo …
5 Março, 2019 at 2:45
Meus amigos, o que interessa é os que se impõe na equipa principal, tudo isto é um percurso. Só considero que a nossa formação está boa, quando lá tivermos 10 jogadores no plantel principal e a maior parte com nível, não é ter por ter para encher chouriços. A verdade é que a nossa formação desceu o seu nível, o que não quer dizer que com outtra preparação táctico, físico e mental não cheguem lá, a passagem para sénior é das mais importantes da formação.
5 Março, 2019 at 7:33
Se formos completamente honestos…
… esta é a 1.ª geração completamente da responsabilidade de Bruno de Carvalho e a sua direcção.
No fundo é o reconhecimento do Sr. Varandas pelo bom trabalho feito. E está bem assim.
O Gudelj nunca mais deveria jogar pelo Sporting. E se jogar por qualquer constrangimento contratual – e dizem-me que não, que Kezeiro acha que é fundamental para a estratégia do Sporting – que o assuma. Será menos um peso sobre os seus raquíticos ombros.
5 Março, 2019 at 9:34
Sir… às vezes queres mesmo dar razão a quem diz que és o Bruno.
5 Março, 2019 at 9:49
Sabes como estava a formação quando entrou o BdC…eu sei que sabes.
Quantos anos achas que, sem investir muito porque não havia… Só nos últimos 2 anos… É que demora a voltares a ter uma formação que dê jogadores constantemente?! E não apenas um ou outro em cada geração?
E eu sei que tu concordas comigo que talento já há nos sub23 e mesmo nos sub19 embora poucos…
5 Março, 2019 at 10:02
Uma pessoa verificar que a academia do Sporting trabalha muito melhor do que o que trabalhava à 5 anos não quer dizer apoiar o BdC… Quer dizer reconhecer uma evidência. Podia ter investido mais em vez de comprar Castaignos. Claro. Mas que está melhor está. E tem-se dito muita injustiça nessa matéria…
5 Março, 2019 at 10:08
Tiago, eu nem estava a referir-me ao argumento em si…
🙂
5 Março, 2019 at 10:08
A academia, para mim, divide-se em 3 módulos
Logística – aqui houve investimento. Pouco, muito, insuficiente, mais que o necessário, não sei. Sendo que, pouco se fez para colmatar o problema geógrafico.
Humano – técnicos e jogadores. Escolher os melhores formadores, técnicos qualificados.
Equipa A – ter ligação à equipa principal, uma equipa B que supostamente serve de passagem, política de empréstimos, dar aos miúdos noção de que podem fazer carreira no Sporting. Aqui, parece unânime a avaliação.
5 Março, 2019 at 10:20
A questão não é essa Nuno.
Quem está a chegar agora tem matéria prima de qualidade para trabalhar ou não?!
Se o que falta é infra-estruturas, campos melhores e colchões (ainda hoje não percebo em que condições formamos os nossos maiores talentos… Quaresma, Ronaldo, Viana, Figo, Futre, Dani, Peixe, Beto… Etc…deviam viver em palácios com certeza e não no estádio em beliches) e meter os miúdos a jogar… Já não é mau…
Fazer esse últimos ponto é simples. É preciso vontade. Quanto ao investimento em infra-estruturas e logística… Nada que não se faça muito rapidamente.. É 1 Ilori por ano, nem isso…
5 Março, 2019 at 10:23
Lá está… Quem se lembra o que estava na academia de juniores e de juvenis na altura que o BdC chegou…sabe que hoje está muito melhor…
5 Março, 2019 at 10:09
Comentam aos trios..
5 Março, 2019 at 11:23
Faz as contas brave.
Já está? Pronto. É a 1a geração da completa responsabilidade de Bruno de Carvalho e da sua direção.
Lê bem. Não estou a dizer que é boa ou má.
PS: muitos tasqueiros devem conhecer BdC. Eu sou mais um, não há drama aqui. Drama fizeram quando fui o primeiro aqui a criticar fortemente, 2016, o presidente. Pergunta ao tasqueiro mor. Ele sabe disso.
SL
5 Março, 2019 at 12:01
Meu, quais contas…
Eu não estava a discutir o argumento em si.
5 Março, 2019 at 12:11
Então foi só para dares um palpite de quem eu sou?
Meu, orienta-te.
5 Março, 2019 at 17:16
Epá. Fdx.
Deixa. A culpa é minha por não teres atingido.
Percebeste tudo ao contrário.
5 Março, 2019 at 17:26
Eu estava a ironizar também. Varandas um dia diz que a formação é uma merda porque o Bruno isto e aquilo…
E no outro renova com 12 putos “que nasceram para o Sporting” com a direção de Bruno de Carvalho.
Enfim, varandices.
5 Março, 2019 at 19:16
Sem ironias, o seu a seu dono mas sem necessidade de usar isso como arma de arremesso.
Tal como nas modalidades, onde para mim 95% do que temos hoje é “Bruno” e ele já nem sócio é…
Mas o importante é aproveitar o que de bom foi feito (reconhecê-lo se calhar já é pedir demais) e perceber o que de mal foi feito. Talvez ajude…
5 Março, 2019 at 12:11
5 Março, 2019 at 7:33
“… esta é a 1.ª geração completamente da responsabilidade de Bruno de Carvalho e a sua direcção.
No fundo é o reconhecimento do Sr. Varandas pelo bom trabalho feito. E está bem assim.”
5 Março, 2019 at 11:23
“Lê bem. Não estou a dizer que é boa ou má.”
😀 😀
Como não amar o bobi?
5 Março, 2019 at 12:48
“No fundo é o reconhecimento do Sr. Varandas pelo bom trabalho feito. E está bem assim.”
Como explicar ironia a quem vive sempre pendurada nos meus, comentários? 😀 😀 😀
5 Março, 2019 at 7:42
A iniciativa em si não me faz confusão, devia aliás ser uma rotina, quando os jogadores atingem este patamar. O que me lixa é que cheira que tresanda a navegação à vista… Depois da declarações de merda sobre a formação… eis que surge o remendo.
Z
5 Março, 2019 at 8:23
Se eu fosse contratado para ir jogar no sporting, com contrato milionário e não desse uma para a caixa, o problema era meu ou de quem me contratou e põe a jogar?
5 Março, 2019 at 8:24
Bem, o problema maior era do sporting…
5 Março, 2019 at 8:35
é uma boa notícia, obviamente…
mas na semana passada o que é que nos disseram?
5 Março, 2019 at 8:42
só falta vir dizer como o outro dos paquetes…
– estou a aprender a ser presidente do Sporting.
5 Março, 2019 at 12:55
Nã, na na
Ele tinha dito que estava prepaprado para tudo … Que a Academia iria demorar mais algum tempo … Mas que o futebol era fácil, fácil …
Que não iria expulsar o Bruno de Carvalho de sócio …
Que o Zenha era fuuuu, brutal … E que a parte financeira estava toda sob controle …
UPS …
Afinal fez o seu contrário …
Gente séria, competente, honesta … Agente fina é outra coisa …
5 Março, 2019 at 8:45
A mim não me parece nem boa notícia nem má apenas normal.
Agora o criticar constantemente é que não me parece normal.
5 Março, 2019 at 8:52
– podemos perguntar à direção se o novo contrato do Joelson não está já registado no portefólio do wolverhamptom/super agente?
– ou se o Joelson aos 16 anos não vai ser obrigado a mudar de agente nos próximos dias porque também é essa exclusividade que está no contrato ou no dito protocolo?
5 Março, 2019 at 9:00
Uma coisa é renovar outra é apostar. Viva o Sporting! Sempre!
5 Março, 2019 at 9:01
se o Joelson mudar para o super agente que tem graves conflitos de interesses com o clube e outros clubes do mesmo campeonato… o que vai fazer a direção?
vamos assinar outro protocolo?
a senha do carrosel dá pra quantas voltas?
5 Março, 2019 at 9:19
Diz que os miúdos não têm qualidade e depois assina contrato com eles? Cenas que nunca irei entender… Mas prontos… Boa noticia pois temos ali muita qualidade.
5 Março, 2019 at 9:26
Esqueçam os putos !!!! E é para o Sporting pós venda da SAD !!!! Ai sim, quando o clube pertencer ao JORGE MENDES, ai sim , a que fazer crescer os bácoros para a engorda e venda !!!! A que rentabilizar o que é bom, com uma academia próxima de Lisboa, deste lado do rio, porque Alcochete, já foi com os porcos….
Sim a 5 de Março de 2019, eu disse quem vai ser o manager/dono do Sporting SAD…. sr. Jorge Mendes / sr. Sobrinho !!!!
Prognósticos comigo, não é no fim do jogo !!!!
PS-Bom era que o estádio fosse com os porcos, acaba-se a discussão da cor das cadeiras e do fosso…. etc, e para 10/15.000 não é preciso um estádio com essa dimensão…
5 Março, 2019 at 9:27
Mas alguém aqui no seu perfeito juízo pensa que o Presidente sabe o que do ou o que faz ?
Os que gostam da cenoura não pensam sequer por isso não contam.
5 Março, 2019 at 9:27
O que diz…
5 Março, 2019 at 9:40
No meio de tanta merda, vejo algo que é um acto de gestão normal como uma notícia boa e que me dá esperança para o futuro.
A foto está muito boa… mas para que estes miúdos sigam o seu percurso com motivação convém dar um sinal vindo de cima.
A época está perdida, metam os putos lá dentro e preparem a próxima. Ninguém lhes vai cobrar nada qd um lance correr mal.
Querem mais gente no estádio? Mostrem que há um rumo.
Volto a dizer. Ou mudam a estratégia ou não vão a tempo de ver se as medidas de longo prazo funcionam.
5 Março, 2019 at 9:48
Eu apostava no Lami.
Diz que o puto é rapidíssimo…
5 Março, 2019 at 10:04
Era um Estádio com cerca de 20 000 lugares e pista de Atletismo! O actual se fosse eu que mandasse ficava para a sporting sad dado que já é deles. Não gosto deste estádio godinhista. Adorava o antigo Estádio José Alvalade, um Estádio Olímpico!
5 Março, 2019 at 10:09
Nostalgia.
Então qd vejo fotos ou videos…
5 Março, 2019 at 9:58
Off: entretanto, um puto português num tribunal da Hungria expõe a máfia benfiquista e toda a justiça portuguesa que tem no bolso.
5 Março, 2019 at 12:58
E pelo vistos, por lá vai ficar … E as toupeiras a chiar …
5 Março, 2019 at 9:58
Cheira a propaganda, mas é uma notícia boa. Os especialistas da formação podem explicar se falta aqui alguém relevante.
Além do contrato profissional, estes putos (e outros como eles) precisam de um plano de carreira no Sporting (coisa que não existia com BdC, apesar do sucesso de João Mário, Semedo e Gelson na equipa principal), têm de saber o que se espera deles e quando, para não acontecerem mais casos como o do Francisco Geraldes, que é vergonhoso e desumano.
Aproveito a fotografia para pedir aos deuses da gestão que me dêem um Alvalade pintado com um único tom de verde e cadeiras a condizer.
5 Março, 2019 at 10:06
Tb gostava que todas fossem verdes. Ainda hoje me pergunto como alguém aceitou esta merda… bem como o fosso e os azulejos.
Enfim.
5 Março, 2019 at 13:00
Taveiradas …
Um lãpião como oTaveira, foi o filha da puta que fez este e outros estádios …
Este estádio padece de imensos problemas, desde logo e o mais preocupante, a Orientação do relvado, daí os sucessivos problemas com o crescimento da relva … É uma absoluta vergonha …
Adorava o velhinho Estádio de Alvalade … Nunca gostei deste estádio, não gosto da iluminação, das cadeiras, dos azulejos, fodassssss
5 Março, 2019 at 17:17
Taveira é Taveira.
A culpa é de quem aprovou.
5 Março, 2019 at 19:09
Godinhices …
5 Março, 2019 at 10:24
Como é que se faz um projecto com jogadores da formação quando qualquer miúdo faz 3 jogos na equipa A metem lhe um contrato com 9 zeros à frente?
Expliquem me lá isto como se eu fosse muito burro.
Dos nove desertores salvo erro 5 eram da dita formação…
Pois a culpa é do Gordo Drogado
5 Março, 2019 at 10:59
Faltam aqui Bruno Tavares e Rodrigo Costa.
Bruno Tavares é excelente!
5 Março, 2019 at 10:14
O nosso futuro são estes e outros como eles, e neles e só neles pode residir a nossa esperança. É tão simples que ate dói ver como gestores de topo não topam o mais simples.
5 Março, 2019 at 10:20
Primeiro o meu espanto, afinal o Fivelas mentiroso compulsivo que disse que a formação do Sporting era “lixo” vem agora tirar uma foto de grupo.
Segundo, quem será ou serão os representantes destes “lixo” projecto de jogadores?
Será o Mendilhões???
5 Março, 2019 at 10:31
A tasca cada vez mais entregue a vinte/trinta propagandistas da profecia da desgraça seja o tópico qual for. Depois cresce entre eles a ideia de que são representivos do universo sportinguista. Claro que perante isto os resultados de eleições e ags são martelados. Boa sorte para os miúdos, parece que dentro do intervalo geracional que o Varandas desconsiderou, e pasme-se primeira fornada de responsabilidade exclusiva do Bruno. Muito bem.
5 Março, 2019 at 10:55
Mamadas não estragues o post e cinge-te ao tema…
5 Março, 2019 at 12:18
ironico esse comentario vindo de alguem que pertence ao grupo que em todos os posts arranjasempre maneira de puxar a conversa para tudo …..menos o post em questao
5 Março, 2019 at 13:02
O Areias … é um camelo … Tem duas bossas … e muito pelo …
5 Março, 2019 at 18:10
Ribatejo, boa terra, mas pejada de bois…. Marra no vermelho como os da tua espécie. Um abraço.
5 Março, 2019 at 12:14
Isso 🙂 são os 90% 🙂
5 Março, 2019 at 12:23
Faz lembrar velhos tempos..
5 Março, 2019 at 12:30
Velhos tempos com outro presidente em que se criticava tudo…no conteúdo, na forma…. post, ci, declarações…. ou seja , à uns anos atraz era normal pq ¿era? em prol do clube , agora, já parece mal…. quanta elevação neste nouvelle Sporting. As críticas são apenas aqui na tasca y nos blogs. A cs anda “mute” pq interessa ao país que lá esteja este fantoche. O país inteiro esteve preocupado c o Sporting nos últimos anos…..lampiões, tripeiros, pm , pres. Portugal…. depois de terem.salvo o Sporting já estão todos calmos. Veem o Sporting num bom.rumo.
Pq será?
5 Março, 2019 at 10:31
Não conheço esta geração, mas acho algo arriscado dar um contrato profissional a tantos jogadores. Não é suposto fazer uma seleção dos melhores?
Ou estão a ser usados apenas como escudos humanos?
5 Março, 2019 at 10:50
Dos jogos que vi Joelson Fernandes tem um talento do tamanho do mundo.
5 Março, 2019 at 11:03
Afinal são todos bons!
Z
5 Março, 2019 at 11:40
Acção de puro marketing e mais uma demonstração cabal de falta de… tudo.
Um miúdo não deve ser endeusado para bem dele e do clube. Ao dizer-se que já estavam a ser seguidos por 10 tubarões e que temos muita sorte em ter conseguido mantê-los estamos desde já (16 anos!!!) a passar a mensagem que quem deve estar agradecido é o clube e muita sorte tem o Sporting em poder sequer contar com a presença destes craques. Isto sem ter mostrado nada ao nível profissional.
Depois admiram-se que andem lá todos a pisar ovos e a exigir isto e aquilo. E que depois venham sempre com a chantagem (eles ou os agentes, é indiferente) “tenho clubes interessados” para pôr o clube de joelhos, pudera, resultou desde cedo.
Casos montinho e adriana revisitados.
Isto resulta sempre em:
1. contratos avultadíssimos
2. prima-donas
3. vendas de merda
SEMPRE.
Agora toca a andar e lamber ainda mais o cú a todo e qualquer atleta que nos faça a honra de aceitar envergar a nossa camisola por 1000€ ao minuto.
Já agora, ninguém explica a estas mentes iluminadas que cair em contradições flagrantes todos os dias faz com que ninguém acredite no que esta direcção diz?
Um dia são os colchões e os brindes e no outro já se dão 2M sem se explicar o que é esse protocolo; num dia a formação está pelas ruas da amargura, no dia seguinte temos 12 elementos cobissadíssimos pelos maiores clubes europeus que temos de ir a correr profissionalizar? E como estas podemos listar mais 10.
5 Março, 2019 at 10:49
Apesar da incoerência face ao discurso é importante realçar que isto é bom. Devia ser rotineiro mas face ao receio que tenho de se querer fazer tábua rasa do passado em vez de o aproveitar fiquei muito contente com esta notícia.
5 Março, 2019 at 11:49
A forma é totalmente desadequada, e isto é claramente para benefício da direcção e não do Sporting, o que se chama vulgarmente “mostrar serviço”.
Fazem uma cerimónia como se tivessem ganho um título, só faltava convidar o marcelo para entregar placas comemorativas a cada um. Isto é muito mais para mostrar o varandas e o vidigal “em acção” do que para cuidar da formação.
Isto fazia-se sem pompa, com uma comunicação sóbria e lacónica, desejos de felicidade e expectativa de muito trabalho para demonstrarem que a manifestação de confiança do clube foi acertada. Uma fotosinha e embrulha.
Assim dão-lhes a entender que assinar contrato já é um feito e que o resto é bónus.