O Vitória de Guimarães pediu a insolvência da SAD do Sporting, devido a uma dívida de cerca de quatro milhões de euros relativa à transferência de Raphinha.
É, sem dúvida, estranho este montar de tenda de circo, até porque, aposto o que quiserem, não será a primeira vez que o clube minhoto espera um pouco mais para receber as contrapartidas referentes à venda de jogadores. Pior, esta berraria pública surge na sequência de várias conversas entre os dois clubes, no sentido de encontrar uma solução para a situação.
O Sporting reagiu, e bem, numa nota enviada a toda a comunicação social, assinada pelo vice João Sampaio, onde se lê que “É pública a situação do Sporting Clube de Portugal, assim como o trabalho que estamos a desenvolver para a resolver. Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram.
“Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe, mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou.”
7 Março, 2019 at 9:50
Devemos? Então que se pague.
7 Março, 2019 at 9:52
Agora ha uma coisa que me faz confusão. Quando houve a CI do Varandas e Cia, ficou meio mundo indignado por se dizer que o Sporting tem 40M de dívidas a fornecedores, dizendo que isso é normal e que “no futebol não se paga a pronto”
Mas agora usam as compras efectuadas no mercado de inverno como exemplo de termos dinheiro.
Decidam-se, paga-se a pronto ou não?
7 Março, 2019 at 9:59
Por norma pagas uma percentagem à cabeça obviamente…. Depois o resto em tranches. E mesmo que não tenhas pago nada logo (que duvido muito e se o fazes imagino o aumento no custo da aquisição…), se encontras uma situação deficitária em que te vês na iminência de não conseguir respeitar as despesas que aí vem a curto prazo, vais aumentar a dívida a longo prazo? Já para não falar de protocolos e afins…
7 Março, 2019 at 10:25
Por mim nao tinha comprado ninguém. Temos uma academia para alguma coisa.
Mas tal como achei ridiculo vir chorar por compras de outra direção, acho ridiculo apontar-se o mercado de inverno como uma forma de mostrar que temos dinheiro
7 Março, 2019 at 10:28
Se compraram tinham que analisar a despesa e por consequência acharam que o encargo actual não tinha impacto nas despesas a curto prazo nem no encargo futuro.
7 Março, 2019 at 10:49
apontar para este mercado de inveno nao é para demonstrar que temos dinheiro é pa demonstrar que eles sao incompetentes a gerir-lo
ainda para mais dos vários jogadores que entraram apenas o 1 vai jogando regularmente (e joga bem mal)
7 Março, 2019 at 21:14
pelo viviano nao pagaste nada a cabeça, foi acordado a primeira prestaçao ser apenas em junho deste ano
7 Março, 2019 at 10:13
Comprámos sem ter dinheiro?
Fixe…então está tudo certo.
PS: Então mas…não era uma irresponsabilidade deixar contas por pagar? Eu ouvi o Zenha dizer isso…por isso pensei que ele ia pagar tudo a pronto…
7 Março, 2019 at 10:25
Pensaste mal
7 Março, 2019 at 10:27
Pois…
Ainda coloquei em duvida que ele pudesse estar a ser honesto no que dizia…
De facto foi um erro…
7 Março, 2019 at 10:28
Deixar contas por pagar é diferente de pagar a pronto
7 Março, 2019 at 10:31
É? Consegues explicar como é que é diferente?
Tem em conta na tua explicação que a antiga direcção caiu de repente a meio do mandato.
Como é que eles não deixavam contas por pagar se não pagassem a pronto?
7 Março, 2019 at 10:37
Quando a direcção caiu, tinha tudo pago ou ja tinha falhado alguma tranche?
Se eu combinar pagar 4M em 4 vezes, e nunca falhar um pagamento, não paguei a pronto e não deixei nada por pagar. Parece-me facil de entender.
7 Março, 2019 at 10:43
Não vás por aí. É uma boa tentativa…só que não.
A direcção de BdC não deixou 40 Milhões já vencidos…foi relativo a esses 40M que o Zenha falou. Não foi relativo a valores já vencidos e que estavam por pagar. Ele estava a falar do que estava em divida no balanço como um todo a clubes.
Aliás o Raphinha estava em dia…ficou por pagar com a CG e segundo o vitória agravou-se à 2 meses…
7 Março, 2019 at 11:05
brunovl não vás por ai
7 Março, 2019 at 11:21
Nao vou por onde? Por peguntar se tava tudo pago ou se tinha falhado uma tranche? Pergunto para saber, se soubesse nao perguntava.
Quanto à conversa dos 40M ja disse o que tinha a dizer sobre isso.
7 Março, 2019 at 13:31
Do que sabemos 2 milhões foram pagos no tempo da anterior direção, mesmo falhando uma tranche de por exemplo 1 mês e as duas partes se entenderem não é problema, problema é arrastar a situação por vários meses sem acordo.
7 Março, 2019 at 10:30
O grande problema passa por ai. A desinformação e principalmente a informação dúbia e até mesmo enganosa que leva a que a desconfiança só aumente… até um ponto de não retorno.
7 Março, 2019 at 12:05
É normal ter dividas dessas.
O que não é nada normal:
– dar jogadores importantes a custo zero. Nani e Montero, no minimo 5M por cada
– dar dinheiro a empresários por dividas não existentes. mendes 2M+2M
– dar dinheiro para protocolos da treta. 2M
– dar dinheiro a empresários para jogadores que voltam a assinar pelo clube pelo qual rescindiram sem justa causa. 1.6M
– andar a comprar entulho e depois não ter dinheiro para mais nada. nem sei ao todo quanto foi estourado.
– andar a comprar colchões e fazer obras quando não se tem dinheiro…. 30 euros no IKEA
– andar a fazer CI a anunciar que se está falido. priceless!
7 Março, 2019 at 16:02
brunovl, se eu tiver dinheiro a receber de alguém e esse alguém dá um Conferência de Imprensa em que afirma que estão a dever a mais credores e num total 10 vezes superior ao que me devem a mim e se esse alguém passa 50% do tempo dessa Conferência de Imprensa a dizer que essas dívidas se devem a má gestão passada da Empresa que agora gere, eu, como credor, o que vou pensar é:
“estão em incumprimento comigo em 4M€;
estão em incumprimento em mais 37Me com outros;
dizem que estão em incumprimento porque, na sua empresa, outros não souberam gerir e desataram a comprar activos (38) para uma secção da empresa que estava em falência;
continuam a fazer negócios “da China” como se não devessem nada a ninguém;
anunciam obras nos edifícios da firma;”
porra, eu vou é accionar mecanismos legais para os obrigar a pagar!!!
É no que dá fazer C.I.s para “lavar a roupa suja”! Era mais que natural esperar consequências! E até estranho serem só estas, ao fim deste tempo todo!
Saudações leoninas
7 Março, 2019 at 9:57
O Sporting não deu 2M€ ao Wolves para lhe abrirem o mercado chinês. O Sporting não conseguiu que pagassem esses 2M€ pelo Rui Patrício. Acho que o Sporting não teve voto na matéria nesse negócio. Foi o que se conseguiu.
E quanto aos 1.6M€ para o empresário de BF… O Sporting ainda não os pagou também. E BF fica mal visto, porque mesmo que não tenha sido para o seu bolso, vai para o seu empresário. Ele não manda nele? Ele só voltava ao Sporting se pagassem ao seu empresário? Ele não podia rescindir com o seu empresário, pelo oportunismo às custas dele? Pois.
7 Março, 2019 at 12:13
Se esse argumento sobre os 2M para a China é para desculpar alguma coisa, então pior a emenda que o soneto. O que estás a dizer é que o Sporting queira anunciar 18, mas como o Wolves só dava 16 inventou-se o “negócio da China”, com o intuito de atirar areia para os olhos dos sportinguistas e do mercado. É isto?
7 Março, 2019 at 13:18
Dos 2M€ da China, é exactamente isso que me parece!
O Wolves não quis um acordo por 18M€. Deu 16M€.
A Direcção achou que ficaria mal vista e tentou esta idiotice dos 2M€ para a China para justificar a falta desses 2M€ nos 18M€ que anunciaram.
Um erro básico de principiante porque a mentira tem perna curta.
O Sporting precisava de dinheiro porque já sabia que a probabilidade do EO atingir os 30M€ era pequena. Tiveram de aceitar os 16M€ e tiveram de aceitar o “acordo” com a Gestifute ou o negócio não se fazia e havia grande possibilidade de não terem dinheiro para pagar o EO.
Claro que para os gestores da varinha mágica nada disto é relevante. Todos fariam muito melhor! Nunca fariam o acordo pelo Patrício e que se fodesse o EO, até porque com qualquer viúva à frente do Clube teríamos feito 100M€ com o novo EO, o que daria à vontade para pagar o antigo.
Um clube cujas receitas correntes da SAD são 70M€, ter para pagar numa época desportiva uma equipa de futebol que custa 70M€ e ainda outros cerca de 70M€ em dividas a curto prazo – 30M€ mais juros do EO e mais de 40M€ noutras dividas – é estúpido. Quem planeou isto assim, é estúpido, inconsciente, incompetente e um cretino. A única maneira de pagar isto é:
a) novo EO para pagar o anterior;
b) endividar mais o Clube com um empréstimo à banca – que nesta altura é inviável;
c) antecipar receita futura – que é relativamente mau porque muita desta despesa é referente a jogadores que foram flops e não geraram mais valias, ou seja, deitas fora dinheiro futura para nada porque esses jogadores não te trouxeram nenhum beneficio no presente.
Antecipar 10M€ para trazer o Bruno Fernandes é bom, porque com esses 10M€ geras 40, 50, 60, 70 M€, o que for dependendo de por quanto o vendes!
Antecipar 10M€ para trazer os manos Ruiz é deitar dinheiro do futuro fora, agora! Burrice!
Os 1,6M€ do empresário do Bruno Fernandes.
O Bruno Fernandes não fica mal visto. O Bruno Fernandes é responsável pelos actos dele. Provavelmente nem soube na altura que o empresário recebeu esse dinheiro, pois nem falou nada. Só falou nisso mais tarde, dizendo que quando soube falou com ele sobre o assunto para criticar a situação.
Sim, o Bruno Fernandes podia ter mudado de empresário. Hoje podia ser agenciado pelo Mendes e todos vocês estavam muito mais satisfeitos e contentes com ele. 😉
Se já trabalham juntos desde sempre, se sempre confiou nele, não vejo que uma coisa destas os fizesse acabar o acordo. E, como disse, acabando o acordo até podia ir para um empresário mais nefasto para nós, pois o Mendes faria tudo para passar a agencia-lo!
7 Março, 2019 at 9:59
Uma canalhice do presidente do Vitória de Guimarães, que obviamente só visa diminuir o Varandas e o Sporting. Nada mais.
Agora, a dívida existe. E desde o Verão passado, já são mais de 30 milhões de euros investidos pelo Sporting em novos jogadores. Novas dívidas, portanto, com as dívidas anteriores pendentes. Como esta do Raphinha.
7 Março, 2019 at 10:04
Do comunicado do Vitória:
4. A Sporting SAD está em incumprimento contratual, o qual se agravou há sensivelmente dois meses, e de lá até então, mais não fez do que protelar a situação sem que seja verdade que tenha apresentado qualquer “solução de curto prazo” credível, actuando com um profundo desrespeito pela nossa instituição”
7 Março, 2019 at 11:58
se agravou à 2 meses foi por causa do livro do bruno
7 Março, 2019 at 10:13
A facilidade com que se ataca o Sporting é qualquer coisa de inexplicável. Não percebo esta animosidade toda. Estamos com problemas de dinheiro? Hão de dizer-me que clube não está. Estes anormais não malham no fcp ou no slb porque têm medo, e então toca de se agigantarem contra o único grande que não manda nada no futebolzinho da tugolândia. Bravo, vimaranenses! Gandas bad boys que vocês são.
7 Março, 2019 at 10:18
Neste caso nem é malhar ou não em quem tem poder…
É claramente por o clube estar fracturado e uma direcção com pouca estabilidade…
Além disso um clube que obviamente deu o flanco…como qualquer um que tenha assistido ás ultimas 2 semanas sabe…
Agora. …tenho pena. Talvez seja deformação profissional. Mas no lugar do Vitória…podes ter a certeza que faria o mesmo.
Não pagam, a situação agrava-se, tenho dificuldades em pagar as minhas contas, não há nenhuma vontade de novo acordo….e eu ficava parado com um clube que está ali mesmo a jeito?
7 Março, 2019 at 11:17
De acordo, têm de exigir o que é deles, ainda para mais vendo que o clube anda a gastar dinheiro em negociatas posteriores a estas dívidas. Mas penso que existam melhores maneiras de o fazer. Ameaçar em privado, por exemplo. Agora, pedir insolvência da SAD?! Acreditas que fariam isso com algum dos que manda alguma coisa?
7 Março, 2019 at 11:51
Claro que não fariam…mas quem nos coloca fracos somos nós…não é o sistema. É a direcção, são estas conf. de imprensa estúpidas, são prospectos a dar a ideia que estamos à beira do abismo, é a desvalorização do Sporting que foi feita em todo este mandato com o objectivo de se auto-valorizarem…
É a dor do EO novamente. Meses a fio a deixar o nome do Sporting na lama e quando precisámos dele…ai meu deus…
Existem melhores maneiras…talvez…mas dificilmente mais eficazes que esta…
7 Março, 2019 at 13:33
Nem mais Tiago
7 Março, 2019 at 12:16
E quem nos diz que o Guimarães não anda há meses a “ameaçar em privado”? Metam uma coisa na cabeça: comportamneto normal dos credores a quem os caloteiros falham é ditado sobretudo por um objectivo: RECEBER, o mais depressa possível! E é legítimo que assim seja, o caloteiro não tem de se queixar se o credor, porque está mais apertado, porque é histérico ou seja lá pelo que for, toma medidas mais drásticas para receber. O caloteiro paga e resolve, ponto!
7 Março, 2019 at 11:49
“Habituados” às facas…
“Sai uma navalhada pelas costas…”
7 Março, 2019 at 13:20
Exactamente, ana!
7 Março, 2019 at 10:18
Menos histeria é também o que se deveria pedir a muitos sócios e adeptos do Sporting, quando são os primeiros a atirar pedras ao próprio clube. Quase dá vontade de parafrasear o Jesus, o outro, o Cristo quando dizia ” Quem nunca errou que atire a primeira pedra”.
O Sporting tem uma situação económica dificíl, que não é nova nem recente.
Uma recuperação fantástica nos primeiros anos de Bruno de Carvalho, que encontrou o clube num estado de pré-falencia e equilibrou as contas, graças a uma contenção de custos enorme, a um aproveitamento da academia como nunca e a uma mobilização dos sócios fantástica, com um orçamentode 25 Milhões igual aquele que o Braga tem hoje, permitiu a equipa ficar em segundo lugar e ir à Champions.
Com a entrada de Jesus, o treinador não o Cristo, tudo entrou em locuras, a tentativa desesperada de chegar a campeão aliada à conhecida ânsia de compras de tudo o que mexe abaixo do equador americano, por parte do técnio, aliás o que motivou a sua saída do clube onde estava, criou uma mistura explosiva que mais tarde ou mais cedo haveria de explodir.
90 Milhões de orçamento, com defices de exploração brutais, num clube que nunca teve estruturas empresariais para suportar esta situação e ainda por cima vindo duma já referida pré-falencia é o caminho certo para o abismo. Eu encontro aqui a explicação para o que aconteceu no inicio de 2018 d o que mais ne lixa com isto é pensar que estavamos no caminho certo se não tivesse havido aquela deriva de querer transformar o Sporting numa especie de lampiolandia.
É verdade que tudo o que se passou durante o ano de 2018 não ajudou nada o clube, as falhas dos EO, a Comissão de Gestão que quis reviver o passado amadorista do clube e alguma leviandade no encarar da realidade por parte de todos os candidatos às eleições trouxeram-nos de novo à triste realidade, com um problema agravado, a albarda demasiado pesada para o cavalo que temos.
Agora na minha opinião vai haver um desafio muito grande que vai ser lançado aos Sportinguistas, com duas vias claras.
Uma que já começa a ter visibilidade e que estranhamente parece ter o apoio tacito dos adeptos fieis ao ex-presidente e que aposta num investimento de muitos milhões, na linha daquilo que se fez nos ultimos três anos, mas com mais capital externo. Se tudo correr bem e os adversários adormecerem, se chegarmos à Champions, poderá ter resultados imediatos. Esta solução, para mim, levará certamente à venda da SAD, quando chegar a altura da amortização do investimento.
Outra, provavelmente menos popular, que passará por um reforço das estruturas internas do clube, por uma aposta clara e profissional na formação, dificilmente terá resultados para já, até porque estamos muito afastados dos concorrentes directos.
Um porque para lá do domínio das estruturas do futebol nacional e da comunicação social, apostou fortemente numa profissionalização da sua estrutura tendo uma base de apoio conhecida.
O outro porque fez um all-in e ganhou o jackpot.
Este caminho que pode ser o traçado por esta Direção ou não iremos ver se tiver tempo, agora é necessário ver a nossa fibra como Sportinguistas, se estamos decididos a lutar pela reorganização do clube, voltando ao nosso básico, apostando na formação, não deixando de estar atentos ao mercado, pois podem andar por aí alguns Brunos Fernandes, mas acima de tudo não caindo em cantos de sereia que provavelmente irão dar resultados iguais aqueles que deram nos últimos 18 anos, exceptuando os três primeiros de Bruno de Carvalho.
7 Março, 2019 at 10:27
Está tudo controlado… SL
7 Março, 2019 at 10:32
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Put@ de vergonha.
Somos caloteiros e ainda “falamos de alto”. E para um clube que se encontra na mesma competição que nós!
É porreiro, “viver com o dinheiro dos outros”.
Pague-se o que se deve e o mais depressa possível, para não se repetirem vergonhas destas.
SL
7 Março, 2019 at 10:40
É isto! É mesmo isto. Desamerdem-se e oaguen essa merda já!
7 Março, 2019 at 10:34
Não foi o grande Sousa Sintra que na despedida disse : ” Temos tudo em Ordem. Pagamos Raphinha e Battaglia”
Então…se… pagaram… oi ??
Enfim mais um homem de avental a servir-se do Sporting !! Claro que isto tudo em concordância com os amigos de avental e a manipulação da comunicação social a seu favor a entrar todos os dias na nossa casa apregoando aos 4 ventos que o grande Sporting agora estava de volta, fazendo as mentes que pensam mais pela TV do que elas próprias a cabeças…
Se é para andarmos atrás dos gajos de avental que um Árabe compre um clube e coloque lá um gestor de TOP estrangeiro .
Honrem o SPORTING !!!
7 Março, 2019 at 10:36
Qt ofereceram ao “amego” Mendes? Pois… Exatamente 4 milhões… Mais 2 pra China… Prioridades… Agora é lidar. Se fosse ao contrário queria ver o que se diria aqui…
Já sei… A culpa é do BdC que não comprou Raphinha a pronto…
7 Março, 2019 at 10:50
Sim ainda vai se chegar à conclusão que a culpa do não pagamento é do Koreano gordo e drogado lol , triste meu Sporting que te fizeram e para onde vais com esta nova direcção desonesta ….. Espero bem que o Zenha tenha pago tudo a pronto em janeiro 🙂 cambada de bananas que nós somos por andarmos a permitir uma situação destas !!! paguem mas é essa merda e deixem de andar a dar milhoes a chineses e a empresarios
7 Março, 2019 at 12:32
Faço a mesma pergunta: se isto acontecesse no tempo de BdC – fosse qual fosse o contexto financeiro – como seria o rasgar de vestes de quem hoje, aqui, afirma que o Guimarães tem toda a razão e que somos uns caloteiros.
Para bater nesta Direcção não se importam de espezinhar o Sporting.
7 Março, 2019 at 12:41
Neste momento estamos a falar de factos. Tu contrapõem com cenários. Enfim…
7 Março, 2019 at 13:17
Se isto acontecesse no tempo de BdC, estávamos descansados, porque sabíamos que estávamos a correr um risco de não pagar dívidas por contraponto à possibilidade de recomprarmos o que é nosso por direito.
Agora ficamos, indignados por ver como se esbanja dinheiro em vez de cumprir obrigações e pior que tudo, ficamos na penumbra sobre quem nos roubou o dinheiro que o Cintra diz que pagou e o Júlio Mendes diz que não recebeu.
Percebes a diferença, bananinha golpista ?
7 Março, 2019 at 14:18
Primeiro aprende a escrever.
Depois, “bananinha golpista”? Deves estar a ver mal…
7 Março, 2019 at 13:22
Eu respondo no cenário hipotético.
Nesse caso o BdC ia logo para o FB colocar os talões das transferências e provar que tudo não passou de carvão…. depois chamava de trolhas aos do guimarães e seguiamos todos com a nossa vida.
Agora todos sabem que é verdade, para que vamos por a hipotese de ser treta? A direccão anda ou não anda a anunciar que está falida? A direccão anda ou não anda a gastar dinheiro em merdas e até dá jogadores a custo zero? Fdx, isto é tudo real, não são cenários.
7 Março, 2019 at 13:55
Lindooooo
7 Março, 2019 at 10:57
Quem cospe para o ar, na cabeça lhe cai – diz o ditado.
O futebol jogasse dentro de campo e fora de campo, e quem deixa pontas soltas, corre sempre o risco. E hoje, o Guimarães é mais adversário direto na tabela, infelizmente. Se podem jogar com isso, não os censuro. Não estão a inventar nada. É um facto.
Este CD preferiu atacar o ex-CD, na tal famosa Conferencia de Imprensa, em vez de abordar os desafios e dificuldades imediatas, e explicar o porque de certas coisas (por ex. os 2 milhões no negocio da China). Cuspiu para o ar e agora leva na testa.
Guimarães é só mais um episódio. Mais virão e basta olhar para o Relatorio Contas (SPAL, Betis, Real Madrid). Opções de gestão erradas, incluindo as da Comissão de Gestão, que deviam ser repudiadas, apertam o certo. O que falta agora, está no bolso de outros, e não deveria estar.
Mas quem paga é clube no seu todo, cada vez com menos credibilidade e alvo fácil de tudo e mais alguma coisa. Cada vez mais uma tragédia grega.
7 Março, 2019 at 10:58
vendemos um marcelo desta vida por 500 mil e não conseguimos esse valor por um nani ou montero ?
coisas que não se consegue compreender
7 Março, 2019 at 11:06
é facil de entender , saneamento politico , despacharam dois jogadores incomodos para este novo Sporting ….
7 Março, 2019 at 11:17
Montero cometeu o crime de não ter rescindido nem cuspido no BdC, e Nani descaiu-se ao indiciar que os ataques de suores (concretamente do líder supremo) foram induzidos por interesses oportunistas.
E como esta direcção é fruto do mesmo oportunismo: chuto no rabo. Tá fácil, fácil.
Mas chiu! que o negócio é a alma dos segredos…
7 Março, 2019 at 12:35
O Coates cometeu o crime de não ter rescindido nem cuspido no BdC.
O Ristovski idem. O Mathieu também. O Petrovic also. O Wendel a mesma coisa. E por aí fora…
7 Março, 2019 at 13:26
Claro, comparar os dois jogadores mais populares do plantel com Petrovic é algo que faz todo o sentido….. já agora, o Palhinha não foi despachado? O unico que assumiu em publico que andou a ser aliciado para rescindir com o clube para ir para Inglaterra ganhar milhões e recusou porque queria jogar no Sporting??
Tu não és panta-leão, és sim panto-mineiro.
7 Março, 2019 at 14:21
Dei vários exemplos para refutar a teoria de que o Montero saiu porque “não rescindiu nem cuspiu no BdC”. Conseguiste ir buscar o que mais te interessou, desconsiderando o Coates ou o Mathieu, por exemplo, que também são dos mais populares do plantel.
7 Março, 2019 at 15:43
Eu falei dos 2 jogadores mais populares, não de uns jogadores que por acaso até são populares para alguns.
Todos sabemos que o Nani era o jogador mais admirado e o Montero estava lá próximo.
A puta dost e puta fernandes eram dos mais admirados até terem rescindido. Agora dificilmente serão consensuais.
Eu não andei a escolher casos particulares, apenas falei de factos concretos. Os dois mais populares foram despachados.
7 Março, 2019 at 14:22
E sabes lá se já não têm/teriam guia de marcha quando fôr/se fosse viável?
Fia-te…
Aliás, sabes perfeitamente a proximidade que Montero tinha com BdC.
Aquilo que disse é minha convicção e interpretação dos factos, ou achas que estas dispensas são totalmente inocentes?
O facto de não gostarem de BdC não vos deveria transformar em papagaios ou burros com palas.
7 Março, 2019 at 10:59
Acabou o circo, diz o pateta: Antes, 2/3 do que saía na CS para denegrir o Sporting era carvão. Hoje, tudo o que aparece na CS para denegrir o Sporting são factos.
Querem ser respeitados por um Guimarães qualquer? Façam por isso. Não temos dinheiro como outros não têm ou não tiveram em vários momentos, mas nunca foram enxovalhados em público como nós somos. Pior que não ter dinheiro é não saber gerir quando não há dinheiro.
7 Março, 2019 at 11:01
O “circo” que é esta direcção está bem explicita nestes memes:
https://pbs.twimg.com/media/D0_i5VxWwAATsCx.png:large
https://pbs.twimg.com/media/D0p5XNcX4AAH4oV.png:large
Existem mais uma serie deles aqui:
https://twitter.com/luisrvsa
7 Março, 2019 at 11:12
esses tweets são top 🙂
7 Março, 2019 at 14:17
Deve ser aí que o Strumph Amarelo se vai inspirar para apoiar o Varandismo.
7 Março, 2019 at 11:05
Não se preocupem. O Zenha percebe de finanças para car….o Varandas é especializado nestas coisas de futebol; e os homens do avental e martelo puxam os cordelinhos destas marionetes.
7 Março, 2019 at 11:06
Os tacadas estão a arranjar esta confusão toda por causa do apuramento da liga Europa
Se não cumprimos até ao final de março com alguns pagamentos a Uefa impede-nos de competirmos na próxima época e eles conseguem ser apurados
Não poderá passar por aqui ?
7 Março, 2019 at 11:06
Facadas e não tacadas
7 Março, 2019 at 12:37
Bem visto.
7 Março, 2019 at 14:19
Pois é, muito bem visto.
Não andam a dormir ao contrário dos bananas como tu.
7 Março, 2019 at 18:20
O Guimarães também tem que pagar a inscrição na UEFA.
O Sporting adiou o pagamento da tranche de 2 milhões (provavelmente durante a CG – por isso Cintra disse ter deixado tudo regularizado) e protelou o pagamento para Janeiro de 2019.
Chagados a Janeiro de 2019, o Sporting não cumpriu com esse pagamento.
O que levou o VSC a pedir a insolvência? Provavelmente a tal solução apresentada pelo Sporting foi tida como um insulto pelo Guimarães, de acordo com o comunicado.
7 Março, 2019 at 11:16
Fiquei curioso para saber se estamos igualmente atrasados no caso dos lampiões do Norte….
Ou se aí já houve acordo ou pagamento…
7 Março, 2019 at 11:18
Isso não me preocupa. Varandas e o Trolha entendem-se às mil maravilhas por telefonema. O que importa é que no fim o Sporting fique por baixo.
7 Março, 2019 at 13:23
Estamos atrasados com o Battaglia sim.
O Salvador já falou disso esta época. Se não pagaram aos outros, não pagaram ao Braga. Pagarão a todos quando receberem o dinheiro da Apollo.
7 Março, 2019 at 14:22
Receber dinheiro da Apollo ?
A Apollo deve-nos alguma coisa ?
Quando é que cais na real ?
Como é que ainda acreditas nestes aldraboes ?
7 Março, 2019 at 15:27
Como eu costumo dizer, a verdade aparece sempre, portanto, Marokas, cá estaremos para ver se tens razão ou és um idiota…
7 Março, 2019 at 17:59
Ca estaremos quando aparecer a verdade sobre o ataque á academia
7 Março, 2019 at 21:22
ja devias saber que ele e os teletubbies sao uns idiotos que nunca acertam
7 Março, 2019 at 15:31
Dizes tu…
Eu lembro-me deles se queixarem…e de se deixarem de queixar…
7 Março, 2019 at 11:17
Isto é mais grave do que pode parecer, não é uma simples acção por incumprimento, um pedido de insolvência, por parte dos credores, pode efectivamente ficar fora de “controlo” pois todos são chamados a reclamar créditos e pode não acabar com o pagamento dos 4 milhões ao vitória….. isto pode ter um mau fim para nós, ou então não, e faz tudo parte do plano/cabala para o tal investimento na SAD….
7 Março, 2019 at 12:13
mas custa a perceber que o fivelas tem uma unica missão? vender a SAD e deixar o sobrinho embolsar os tais 100M pelos seus 30%…. tudo o resto é para distrair.
7 Março, 2019 at 12:21
Tenho ideia que esse é o “plano”, acho é que saiu furado ao titio richi e por isso ele apresenta-se como alternativa… A fazer o mesmo, mas com ele…
7 Março, 2019 at 13:28
Isso era o sonho dele.
Aliás, lembras-te de quando é que ele comecou a virar o dente ao BdC? Quando este disse que iria fazer o EO mas não deixava o ricci meter o dedo para comer umas comissões valentes.
Estes “notaveis” nunca fazem nada em prol do clube, é tudo em prol deles mesmos.
7 Março, 2019 at 11:17
Ficamos todos a saber que há dois tipos de negócios.
Ou seja dois tipos de gerir dois 4 milhões.
Temos os 4 milhões que não tinhamos de dar mas damos a um empresário.
Depois temos os 4 milhões que temos mesmo de dar e não damos .
Isto é simples.
É gestão de topo.
Cenouras??
7 Março, 2019 at 11:24
Esteve 5 anos à frente do Grande Sporting Clube de Portugal e nunca se ouviu falar em insolvências, dívidas por pagar, Clubes a reclamarem pagamentos, etc..
Vêm os golpistas da CG e as Varandetes e de repente é o descalabro…
O outro é que era mau mas endireitou o Clube, estes em apenas meia dúzia de meses estão a perder os papeis todos:
– gastam milhões em novos brinquedos, sem pagar o que devem;
– mandam embora um treinador, um GR, o Nani e o Montero;
– deixam de pagar os compromissos;
– querem vender com todo o descaramento a SAD a um qualquer fundo piranha Amaricano;
Enfim, agora temos de aguentar e o outro é que era Coreano.
NOTA: Só pagarei as cotas enquanto a S.A.D. for do Clube
L SL
7 Março, 2019 at 11:28
Pior, muito pior, do que isto, é perceber que o FC Porto, sem jogar grande coisa, já arrecadou perto de 80M€ na Champions. 80M€!!!
Este valor é simplesmente maior do que os nossos custos anuais com o pessoal!
E o Benfica, só em vendas, fará, no mínimo, a mesma coisa, e sem grande impacto no plantel.
E nós? Nós temos apenas um gajo que pode render umas boas massas, que é o único gajo que neste momento joga alguma coisa de jeito, mas que duvido que alguém dê mais de 50M€ por ele. Ou seja, até podemos fazer esse dinheiro, mas com grande prejuízo desportivo.
O momento é mesmo crítico. Este gap financeiro que se está a cavar para os rivais poderá ter um impacto desportivo irrecuperável a longo prazo se não fizermos neste momento as coisas que se impõem.
Olhar para o passado não vai resolver nenhum problema. Nenhum.
Pensar que conseguimos igualar os rivais a curto prazo também não.
Pensar que conseguimos usar as mesmas armas deles, também não.
A meu ver, neste momento, só há um caminho possível para o Sporting – apostar forte na formação e no recrutamento a baixo custo, implementar uma filosofia de futebol que potencie os jogadores (mais do que jogar para o resultado, é fundamental jogar bom futebol), e vendê-los a bom preço. E repetir tudo novamente, gerando mais-valias anuais crescentes que permitam pagar melhores salários e assim continuar a captar bons talentos e talvez retê-los mais tempo e assim começar a lutar por títulos.
Este é um processo para uma década, pelo menos! Temos paciência para isso? Se não temos, mais vale mesmo vender a SAD enquanto vale alguma coisa.
SL
7 Março, 2019 at 11:39
Sem Champions, já toda a gente percebeu que não temos armas para lutar com porto
e carnide. Teremos estrutura de grande, com equipa pequena. O titulo será sempre impossível de alcançar, sem um orçamento mínimo de 50 milhões.
Das duas, uma. Alguém injecta dinheiro na SAD para suportar esse custo/investimento
ou teremos de apostar na nossa formação e mais uns Platas, mas é um caminho mais longo e difícil.
7 Março, 2019 at 11:40
Bom comentário.
7 Março, 2019 at 11:47
Estou farto de dizer isso.
Só há um caminho. Formação. Qualquer outro rumo é afundar ainda mais o clube. Na minha opinião, Keizer não faz parte do sucesso e ou Varandas se mexe ou vão os dois a andar. É que por mais verdades ou mentiras que os financeiros digam, o futebol e os resultados têm um peso enorme.
Estamos numa fase de “restruturação”. Mais ou menos mesma que BC tinha anunciado… Uns podem chamar fundos, outros investidores, a merda é a mesma.É fundamental comprar as vmocs com desconto…
Há histórias mal contadas, algumas nunca as iremos perceber. Mas é claro o envolvimento com o Mendes via chineses e não me parece que este seja o caminho…
7 Março, 2019 at 13:42
O envolvimento com o Mendes foi via Patrício e começou na Direcção do Bruno.
Bruno chamou o Mendes para lhe vender o Patrício.
A partir daí, tudo o que seja relativo ao Patrício tem a mão do Mendes.
Viste a mão do Mendes noutro lado?
Que outro jogador saiu ou entrou com o Mendes?
E não falo do Wang, que vem no negócio do Patrício.
O negócio do Patrício era fundamental para teres uma almofada que se safasse se algo corresse mal com o EO. E correu. Precisavas de 30M€ mais juros. Fizeste 26,5M€ e o resto pagaste com o dinheiro do Patrício. Não fosse isso e era um problema pois ias entrar em incumprimento.
Tiveste de levar com o acordo que devias à Gestifute – que é o menos relevante daqui pois se não fosse isso tinhas sempre de lhe pagar a transferência, que era pouco menos – tiveste de levar com os 2M€ da China – que para mim é um falso negócio e quer dizer que o Wolves só quis pagar 16M€ – tiveste de levar com o Wang – que é cagativo no meio disto tudo – mas também te safaste de pagar 1M€ ao Patrício pela parte dele da transferência.
E o Mendes morre aqui.
Não há outro negócio Mendes, por mais que as viúvas venham dizer que estamos nas mãos do Mendes!
A nossa posição era de calças em baixo e foi de calças pelos tornozelos que se negociou com o Wolves e o Mendes. É óbvio que o negócio só podia ser mau. E podia ter sido pior, se o Patrício não abdica de 1M€. Mas a nossa sobrevivência dependia de um acordo, ou com o Patrício, ou com o Gelson. E com o Gelson a diferença de valores era gigantesca, o que inviabilizava o acordo. Pelo que teve ser se fazer o acordo com o Patrício, nestes moldes.
É óbvio que se dissessem que se fez o acordo por 16M€, caia o Carmo e a Trindade! E isto numa Direcção acabada de entrar, com muita contestação – até porque ganhou nos votos mas não nas pessoas – muito por culpa de falsas acusações que ainda hoje se ouvem.
As coisas são o que são.
De fora é fácil falar.
Fazia isto e aquilo e mais frito e grelhado!
A realidade tem outras condicionantes que a esmagadora maioria das pessoas, ou desconhece, ou nem quer saber.
Grande parte do que se diz, de Maio/Junho para cá, não passam de “Histórias da Viúvinha”!
Até hoje, nada se concretizou.
Mas vai ser o caos e o fim do Sporting!
7 Março, 2019 at 14:43
Mas não há outro negócio Mendes porque tu queres, ou porque tens a certeza?
É que as tuas teorias e as tuas certezas valem 0.
Consegues procurar jogadores que não são carteira do Mendes mas foram intermediados por ele?
Eu ajudo, Renato Sanches!
7 Março, 2019 at 15:31
Chutas com força, já vi!
Renato Sanches? Como Renato Sanches?
Que tem o Renato Sanches a ver com o Mendes no Sporting?
Deixa passar o efeito, e depois tenta explicar isso, ok?
E, já agora, diz-me lá que negócios fez o Mendes com o Sporting desde que o Varandas foi eleito e como é que o Sporting está nas mãos dele!
Fico aqui, tranquilamente, sentado no sofá enquanto buscas explicações para essa teoria…
7 Março, 2019 at 15:50
“Tiveste de levar com o acordo que devias à Gestifute – que é o menos relevante daqui pois se não fosse isso tinhas sempre de lhe pagar a transferência, que era pouco menos – tiveste de levar com os 2M€ da China – que para mim é um falso negócio e quer dizer que o Wolves só quis pagar 16M€ – tiveste de levar com o Wang – que é cagativo no meio disto tudo – mas também te safaste de pagar 1M€ ao Patrício pela parte dele da transferência. ”
Tiveste de levar com o acordo que devias à gestifute – que é o menos relevante aqui – falas dos supostos 9M por 2 renovações de contrato+ a venda do patricio?(o mendes Não tinha nenhuma % do passe dele) belas comissões de negociação, (3 negócios 9M de conta ) mas tivemos sorte que ele perdoou 5 e só tivemos de pagar 4M. Amigo mendes
se havia divida pq razao andou tantos anos para reclamar por ex os M da renovação do Adrien no tempo do godinho? era só meter em tribunal..eu acho mal pagar 4M por 3 serviços de intermediação se tu achas bem é lá contigo, pelos teus comentários sempre pensei que eras contra as comissões altas que foram pagas nos últimos anos
tiveste de levar com os 2M€ da China – que para mim é um falso negócio e quer dizer que o Wolves só quis pagar 16M€ – tiveste de levar com o Wang – que é cagativo no meio disto tudo – pera aí um falso negócio? falsos negócios são crime! tenta ler o que escreves quando tentas defender o indefensável.
O que é factual e está no relatório de contas são 2M por um protocolo com um clube inglês para entrar no marcado chinês, isso foi o comunicado é factual e não há volta a dar por mais prosas e belos textos que tentes escrever.
Se o tal protocolo existe em que consiste? 2M para receber um wang qq por empréstimo para a equipa23 e um possivel jogo na china? (2M são 6 x batuques+200m).
se eles só queriam pagar 16 só pagavam 16 não se mete aldrabices em relatórios de contas, mais uma vez isso é crime! estas a dar entrada e saída de dinheiro que efetivamente não existiu.
Que concordes com as comissões do mendes é uma coisa
Que concordes com protocolos fantasma com crimes económicos ou que os tentes desculpabilizar é outra.
7 Março, 2019 at 17:00
E tu acreditas mesmo que o “mendes morre aqui” ou queres que eu acredite?
Miguel, respeito a tua opinião mas não me tomes por parvo.
7 Março, 2019 at 12:22
Até acho que já ultrapassaram esse valor.
Apenas em prémios foram 50M, fora o market pool, bilheteiras e o “prémio por antiguidade” (5 titulos europeus contam muito nesse calculo).
Com os novos prémios o fosso passou a ser um desfiladeiro, é impossivel de competir com essas equipas que vão à champs e já têm um historial.
7 Março, 2019 at 14:42
Possível é. O Braga neste momento compete connosco com um orçamento bem inferior, mas que tem sabido aumentar progressivamente, acrescentando qualidade de época para época (mesmo com algumas épocas más pelo meio, temos de perceber a tendência, e essa é evidente).
No nosso caso, as diferenças financeiras para os rivais são proporcionalmente semelhantes, pelo que existe margem para sermos mais competitivos. Tem é que se fazer as coisas bem feitas. E isso exige muita competência, muito trabalho e (demasiado) tempo.
Os sportinguistas querem o sucesso no futebol já amanhã. Sempre foi o nosso maior pecado.
SL
7 Março, 2019 at 15:47
Sim, mas andamos a comparar com o braga…. é algo mau.
Competir é com os dois corruptos, porque esses lutam pela Champions, nós infelizmente caimos para lutar pelo que sobra, e até nisso estamos a ser passados para trás.
Mas sim, com uma melhor gestão podemos fazer bem melhor, mas não penso que seja possivel almejar sequer ao segundo lugar, agora ou num futuro proximo.
SL
7 Março, 2019 at 11:30
“Quando não há dinheiro, não há vícios”. Não pagamos a horas mas continuamos a investir o que é sempre bom para a malta a quem devemos.
Posto isto, não me parece ter sido algo inocente. O Guimarães pede insolvência com algum objectivo. Não me admirava que tivesse mão do tio, mas não tenho a certeza.
Puseram-se a jeito, tem sido assim à algum tempo. Se calhar em vez de se focarem nos Batuques e Xau, não dar dinheiro para “entradas na China” não havia destas brincadeiras. Agora resolvam esta merda e tirem o nome do clube da lama, outra vez.
7 Março, 2019 at 11:42
Parece-me que os 2 milhões foram uma contrapartida, chamemos-lhe assim, para Mendes desbloquear o processo de Gelson com o atlético. Varandas preferiu abdicar de 2+4 milhões e receber algum dinheiro fresco (12 milhões), pensando que Janeiro receberia mais 20 por Gelson. Foi enganado, obviamente.
O nosso futuro a medio/curto prazo vai depender muito das rescisões.
7 Março, 2019 at 11:52
Já devia de saber onde se ia meter. E seriam 20M mais 25 no futuro espero eu, porque “vender” o Gelso por 20M era mais uma vez atirar dinheiro pela janela.
E se foi contrapartida não digam que foi um protocolo para entrar na China, andar aqui a enganar os sócios e adeptos é para quem quer mesmo ser criticado, independentemente do objectivo final
7 Março, 2019 at 12:16
Claro. Passou um atestado de estupidez aos sócios, ainda por cima.
Mas eu teria aceite 20 +5 por gelson.
7 Março, 2019 at 12:27
Seria um erro porque supostamente o Cintra recusou 30M. A CG deixou toda a gente na merda, mas ninguém ousa se quer pronunciar-se sobre o assunto.
7 Março, 2019 at 11:32
Já se pode dizer que é o CAOS?
7 Março, 2019 at 12:25
Cantaremos Antes Old Sporting!
7 Março, 2019 at 13:43
Mas não é o caos desde Maio?
Que merda é essa do “já se pode”?
7 Março, 2019 at 14:32
O caos previsto.
O caos desvendado.
O caos renegado.
7 Março, 2019 at 15:33
Qual caos, Marokas?
Existe um pagamento a fazer até determinada data que ainda não chegou.
Pagando, como dizem que vão fazer, não há caos nenhum.
Não pagando, sim, haverá caos…
Vamos ver, não é?
7 Março, 2019 at 16:28
vamos ver o quê?
7 Março, 2019 at 11:43
A Comissão de gestão e o CD do Varandas melhoraram algo no Clube ?
7 Março, 2019 at 11:52
A CG só fez merda. Mesmo assim ainda bem que BF voltou. Joga mais que os outros todos juntos e vai deixar os cofres com muitos Euros.
Varandas tomou algumas medidas interessantes (para uns populistas) como o JR ter jogos de camadas jovens ou até em questões de merchandising.
Mas naquelas que realmente interessam, falhou no mercado de inverno, falhou no treinador, veio com uma CI de merda a responder ao livro do outro.
Mas só o futuro dirá se as mudanças na estrutura do futebol (scouting , formação, gabinete do Morais) darão ou não resultados e para isso, só esperando.
7 Março, 2019 at 12:38
Essa de o BF jogar mais do que os outros todos juntos, a mim, não diz nada. Se ele cá não estivesse, outros haveriam que estariam a jogar. Ninguém pode dizer que estaríamos pior. Ou melhor. Farta dessa conversa de fazer do homem um herói. Para mim, não passa de lixo tóxico. Ele e todos os outros que rescindiram. Os que não voltaram e os que regressaram.
7 Março, 2019 at 13:31
É isso.
Demite-se sem justa causa e causa prejuizos elevados ao clube mas…. voltou …. voltou o crl, assinou novo contrato com o empresário a levar uma bruta comissão e agora é o heroi da malta.
Não há pachorra.
É um bom jogador mas é uma puta. Preferia bem que ele continuasse fora e que pagasse os 100M da clausula…. isso é que seria de heroi.
7 Março, 2019 at 17:12
pois era…
muito melhor…
100M de Baldes de Merda é que era
Se tivermos sorte recebemos uns trocos com as rescisões…
Noutros Clubes isto não se tinha passado…
Nem passava…
SL
7 Março, 2019 at 14:02
+1
Por um Sporting sem chulos e prima-donas.
O meu Ídolo é o Sporting!
7 Março, 2019 at 14:26
Bingo.
7 Março, 2019 at 17:33
Ana, podes dar as voltas que quiseres e alegar questões extra bola, mas eu não disse nenhuma mentira.
Joga 10x mais que os outros, deixa a pele em campo e vai deixar uma verba muito importante para o nosso equilíbrio.
7 Março, 2019 at 17:49
Vai? A ver vamos. Se não lhe derem outros suores frios entretanto. De qualquer das maneiras, de certeza que não cobrirá o prejuízo que causou. Ele e os amigos. Esta situação em que estamos deve-se única e exclusivamente aos JOGADORES! E aos anormais da juve leo, que lhes deram a “força” de que precisavam para bazar. MILHÕES! MILHÕES DE EUROS em que esses merdas todos lesaram o Sporting! Por isso me repugna esta idolatria ao BF, este passar de esponja pelo que ele fez. É o que digo: festejo os golos que marca como festejo TODOS os golos do Sporting, mas cada vez que lhe vejo a fronha, recordo sempre o que ele representa para mim: traição, oportunismo, filhadaputice, desculpa lá o francês. Não perdoo, peço desculpa mas não consigo fazê-lo. E ver essa pessoa com a braçadeira de capitão… E o irónico nisto tudo é que os últimos capitães que tivemos foram jogadores que tudo fizeram para sair do clube: Moutinho, Adrien (este não incluo no rol dos traidores, mas no dos que queriam sair do Sporting à força toda), Patrício, William, agora este… chiça, que temos uma pontaria!
7 Março, 2019 at 17:51
E olha que não sou rancorosa. Perdoo muita merda. Traições e filhadaputices é que não consigo.
E, pronto, calo-me já, que o nível já está baixo demais. Mas é mais forte do que eu.
7 Março, 2019 at 18:00
Olha que vai…
7 Março, 2019 at 18:15
Que o Varandas te oiça e o Mendes não.
7 Março, 2019 at 12:41
Falou no mercado de inverno em termos de contratações ou vendas/dispensas?
7 Março, 2019 at 12:42
Falhou
7 Março, 2019 at 13:04
Nao acho que o mercado de inverno tenha sido esse pesadelo.
Dos que vieram para a A tens o Ilori que é melhor que o Pinto, tens o Borja que é melhor que o Jeff e nao sei se não é melhor LE que o Acuna e veio o Doumbia que ja devia ser titular.
Depois tens os negocios merdosos tipo chines mágico e mais uns quantos para os sub23, isso sim negocios que nao entendo, andar a comprar entulho para uma equipa de formação
7 Março, 2019 at 14:07
O illori é melhor do que quem?0 illori não jogava em nenhuma equipa de liga . Tirando o SCP .
7 Março, 2019 at 14:20
É melhor que o Pinto. De longe
7 Março, 2019 at 14:52
de loge só se for no ping pong.
O doumbia tem quantos minutos ao certo? e o borja? ainda é cedo para dizer que são apostas ganhas. Mas comparando com jeff e gudlej compreendo que achem que são um claro upgrade.
E nestes 3 jogadores estao 10M investidos só na compra de % de passe (que nalguns casos nem foi total) sendo que nem todos são assim tão jovens.
é preciso calma
ja o 1M gasto no renan foi uma decisao horrivel
7 Março, 2019 at 14:57
No ping pong e no futebol. E eu nao gosto do Ilori. Mas achar que o A. Pinto é melhor…
7 Março, 2019 at 15:04
eu acho que se equivalem, nenhum deles serve para jogar a titular
7 Março, 2019 at 17:35
Ilori é superior, de longe.
Mas isso não faz dele bom…
7 Março, 2019 at 17:38
Nem ninguem disso isso.
7 Março, 2019 at 13:59
Brave, se é só esse o sumo que tiramos do mandato do Varandas até agora, estamos bem fod#$#@…
7 Março, 2019 at 17:36
Estamos.
7 Março, 2019 at 13:45
O Varandas, já!
A CG, só trazer o Bruno Fernandes foi realmente bom. Dost e Battaglia sofrível. O resto uma merda… Mas da grossa.
7 Março, 2019 at 11:59
Um enxovalho sem precedentes. Que vergonha.
Sporting Clube de Caloteiros, presidido por Varandas Godinho Alves, FDP a levar o nome do Sporting para a lama.
Para mim este é um dos momentos mais baixos da nossa centenária história.
7 Março, 2019 at 12:02
+1 aqui – subscrevo palavra a palavra!
7 Março, 2019 at 12:09
E acrescento, Sir: podem, daqui pouco, surgir por aqui os “cartilheiros” encartados de serviço, sempre tão dispostos a passar o resto do dia, e da noite, a tentar provar a lógica e a bondade de tudo e mais alguma coisa – e o seu exacto contrário (consoante o que mais lhes convier) – que, seja o que for que digam ou argumentem, não apagará mais este “enxovalho sem precedentes”. Uma vergonha, de facto! 🙁 SL
7 Março, 2019 at 12:42
Qual é o mais baixo?
7 Março, 2019 at 12:04
Esta direcção continua a enterrar-se, alguem deve explicações.
A CG pagou ou não a parcela respeitante ao raphinha ao vitoria? Se sim, venceu-se mais alguma parcela entretanto? Se não, é interpor uma acção contra a CG e responsabiliza-los, não nos podemos esquecer que o SC gabou-se que deixou as parcelas respeitantes ao raphinha e ao battaglia liquidadas…. Mas esta situação toda é uma vergonha monumental.
7 Março, 2019 at 12:20
O vitória de Guimarães diz no comunicado que a situação se deteriorou nos últimos 2 meses. É claro.
7 Março, 2019 at 12:08
A vinda dos “gajos das cartas com aviso de recepção” também considero que pode valer uns bons €€€ no futuro, que espero ser próximo.
Mas tem de ser tudo uma medida boa e logo uma medida má?
Pelos que voltaram temos de engolir o Diaby e o Gudelj?
Vem o Scout e o Morais e vai o Nani e o Montero?
E se não der em nada????
Não sinto que tenham o tempo/apoio, nem a paciência dos sócios para esse plano.
Só a aposta na formação será um plano aceitável e tolerante.
7 Março, 2019 at 12:33
Após a tomada de posse tivessem tido um discurso humilde e de futuro teriam toda a paciência do mundo. Não havia muito dinheiro, devia de ter sido a primeira mensagem. Aposta na formação e reestruturação da Academia devia de ser a segunda. Mas foi quase o contrário, não havia buracos, as finanças estavam bem e não há qualidade na Academia. Agora desenmerdem-se e lidem bem com a contestação.
7 Março, 2019 at 12:38
Eu proponho uma estátua nos cornos do Cintra.
7 Março, 2019 at 12:48
Os Viscondes sempre viveram assim, do calote.
Mais, e foi público, 2 meses após tomada de posse um fornecedor de equipamentos médicos pediu a insolvência da clínica do doutor guerrilheiro. Em 2 semanas foi paga (dizem que com a ajuda de um Sobrinho). Portanto, nada de novo aqui.
7 Março, 2019 at 13:48
Foi publico? Podias meter aqui para eu ler sff?
7 Março, 2019 at 14:09
Sim, qualquer pedido de indolvência é público … Pois tem que passar pela elaboração de um documento do Tribunal onde tenha sido colocado o requerimento …
7 Março, 2019 at 14:24
Porteiragem a esta hora, depois de pedires factos?