O ex-guarda redes que vestiu as nossas cores na década de 90, vê com mágoa a atual situação do Sporting e não hesita em afirmar que “o maior problema do Sporting no passado e no presente sempre foi a liderança. Os dirigentes têm de trabalhar para o clube e não para si. Têm de pensar na massa associativa que é muito grande!”
Em declarações à Antena 1, Ivkovic defendeu que os dirigentes deviam lutar pela instituição e que “nos últimos três anos aconteceram coisas que não deviam no futebol profissional”.
Ivkovic falou, ainda sobre o peso de Bruno Fernandes na equipa, dizendo que “ele só é pouco. Os jogadores importantes saíram depois da confusão (invasão de Alcochete)”, e sobre Rui Patrício: “Rui Patrício devia ter saído muito mais cedo do Sporting porque já estava num patamar superior ao do clube. Os adeptos cobravam-lhe demasiado mas ele tem um grande caráter e soube ultrapassar isso”.
9 Março, 2019 at 9:06
há um provérbio árabe que diz:
os camelos têm umas ideias e os donos dos camelos têm outras.
a ideia para o Rui Patrício era jogar sempre no Sporting pagando o melhor que se paga em portugal.
o que sucedeu, sucedeu.
felicidades lá no bazar dos chineses.
Arranjaremos outro guarda-redes que encaixe nos nosso planos.
9 Março, 2019 at 9:07
Grande Franguicio, capaz do melhor e do pior, fica na memória as apostas na marcação de pênaltis com o Maradona…quanto às declarações mais do mesmo.
9 Março, 2019 at 14:40
Comentário infeliz! Não só o Ivkovic foi um enorme guarda -redes, como o Rui Patrício era um Símbolo da nossa baliza. A qualidade técnica de ambos de ambos não será, decerto, posta em causa pelo seu epíteto de Franguício. Quanto à qualidade ética, questiono a do Patrício, porque nunca um capitão poderia ser o porta voz de uma golpada para facilitar sacar mais uns cobres e accionai uma rescisão por justa causa contra o Clube que lhe proporcionou TUDO o que é hoje.
Saudações leoninas
9 Março, 2019 at 18:10
Caro Álvaro, não sei se se recorda quando Ivkovic chegou ao Sporting era titular da seleção da Jugoslávia. Não só perdeu a titularidade da seleção como a sua carreira no Sporting foi sem em decrescendo.
SL
9 Março, 2019 at 22:16
Perdeu a titularidade na selecção da Juguslávia? Esteve no Sporting de 1989 a 1993 e foi o guarda-redes da Juguslávia no Mundial de 1990, em Itália, tendo até defendido, nos quartos de final, um penalti de Diego Armando Maradona e ganho, assim, a sua segunda aposta de 100 dólares com o craque argentino. Depois disso, fez parte da campanha que apurou a Jugoslávia para a fase final do europeu de 1992, na Suécia, mas o país, então em guerra civil e desmembramento territorial, foi impedido de participar sendo substituído pela Dinamarca, que viria a ser Campeã. Já não integraria a futura selecção da Croácia, país de origem.
Um abraço e saudações leoninas
9 Março, 2019 at 9:23
Para mim neste momento é simples, quem defende o Rui Patricio não merece ser chamado de Sportinguista!
O Rui Patricio é o responsável numero 1 desta crise, foi o primeiro e o grande impulsionador das rescisões, o Rui Patricio pôs em causa o futuro do Sporting.
Rui Patricio nem sequer é cócó de passarinho, é bosta de vaca!!!
9 Março, 2019 at 9:44
Como é que o Patrício é o responsavel pelo que aconteceu no Sporting?
Podemos não gostar da forma como agiu, por ser o Capitão por toda a gente do Sporting ver nele um simbolo do clube e por ter sido o primeiro a abandonar o barco. Agora vir com baldes de lixivia para lavar a merda que foi feita neste clube, é de quem não quer ver a realidade.
Quem levou com a chuva de estrelas em Alvalade?
Quem levou porrada no seu local de trabalho?
Foi o boda concerteza.
9 Março, 2019 at 10:06
Não vamos misturar as coisas, eu não estou a falar do que foi feito para trás ou para a frente.
O Rui Patricio era o ultimo a poder fazer o que fez.
Chuva de estrelas? mas estamos a gozar? mas agora uma coreografia de uma claque, mesmo de mau gosto, pode ser motivo de rescisão?
Levou porrada no local de trabalho? mas qual porrada? ainda há dias o marega foi rodeado de adeptos com ameaças e que se saiba não há rescisão nenhuma!!!
Mesmo que tivesse levado porrada, porrada a serio, jamais poderia rescindir com o sporting, apresentava queixa em tribunal contra quem lhe fez mal e não punha em risco o clube dele.
O Rui Patricio por dinheiro colocou em causa o futuro do sporting, é isto!!!
Aceito perfeitamente que haja pessoas que gostem mais do patricio que do sporting, quem sou eu para criticar!!!!
9 Março, 2019 at 10:26
Top!
9 Março, 2019 at 10:53
Isto mesmo!! Rui Franguicio é o maior FILHO DA PUTA que passou neste clube em mais de 100 anos! Tenho mais nojo e asco dele que de Simão e Montinho, coisa que nunca pensei ser possível!! Que vá morrer longe daqui!!
9 Março, 2019 at 10:59
Rui Patrício apenas rescindiu após a transferência para o Wolverhampton ter abortado por recusa de Bruno de Carvalho em assumir uma dívida com Mendes nunca reconhecida pela SAD. E assim foi um acto de retaliação do jogador.
Mendes sabia que ao propor uma oferta idêntica à do Nápoles e na última hora exigir a dedução de um crédito que entendia ter, faria o negócio cair e daria a Rui Patrício a oportunidade de rescindir.
Todos os jogadores formados no clube reagiram de acordo com os capitães e rescindiram com o Sporting deixando o clube na merda.
Se Bruno não era o Sporting então quem é que sairia mais prejudicado?
Foi a paga por tudo o que o Sporting deu a Rui Patrício.
O mais beneficiado já se sabe: Jorge Mendes.
9 Março, 2019 at 11:46
O mais engraçado dessa situação, é que se o Bruno de Carvalho aceita esse acordo, como aceitou o varandas depois, ainda hoje era presidente, pois nao haveria nenhuma rescisão.
O Bruno de Carvalho foi burro mas burro mesmo! Se tivesse pensado menos no clube e mais nele, ainda hoje era presidente.
9 Março, 2019 at 11:10
O pessoal gosta de se esquecer o que representava o Patrício em termos de Sportinguismo. Um gajo que estava prestes a entrar na história do clube. Um dos maiores capitães, campeão europeu, um atleta que podia ter sido o derradeiro símbolo do clube. O Patrício agarrou em tudo o que representa uma lenda do Sporting, todos os seus fãs, e trocou tudo por dinheiro.
Mal formado, mal agradecido, e nem todo o arrependimento vai pagar a maior traição desportiva da história do clube. Façam todo o contorcionismo que quiserem, o facto é que o Patricio mandou o clube e todos os adeptos à merda para ganhar mais uns trocos.
9 Março, 2019 at 12:36
E muda para o Real? Para o Bayern? Barça? United? CityVille? Inter? PSG?
Não.
Wolverhampton.
Do Sporting.
Para o Wolverhampton.
Boa, Rui.
Foi por causa do presidente, não é?
😀
9 Março, 2019 at 12:59
Outro bom comentário.
9 Março, 2019 at 12:57
Bom comentário!
9 Março, 2019 at 13:17
Muito bem Candeias
9 Março, 2019 at 13:23
A verdade nua e crua!
9 Março, 2019 at 14:55
Leorodri, tire as palas dos olhos!
O que aconteceu em Alvalade não é justificação para justa causa!
O estúdio da SIC foi invadido em directo por um presidente, estadista e multi-arguido, ameaçando os participantes e quebrando toda a segurança e não vi ninguém da Estação do Sindicato de Jornalistas, da ERC, o Presidente da AR, o Presidente da República o Primeiro-Ministro, o Secretário de Estado do Desporto, insurgir-se contra o facto, mover processo judicial ao energúmeno e qualificá-lo de “terrorista”.
Ou quando houve invasão (no mínmo, tão grave, porque dela resultou um jogador hospitalizado) do Centro de Treinos do Vitória de Guimarães, na mesma época desportiva.
Mas, o mais grave de tudo é o Leorodri ainda estar a confundir BdC com o Sporting! Rui patrício não rescindiu com BdC! Rescindiu com a Sporting Futebol SAD e o Sporting Clube de Portugal! Rescindiu com quem o formou! Rescindiu com quem o educou! Rescindiu com quem lhe proporcionou a carreira (e o dinheiro) que hoje tem! Rescindiu com os milhões que o apoiaram e acarinharam, quando era achincalhado por anúncios da Sagres ou por comentários do Rui Gomes da selva!
E, sim, foi o impulsionador das rescisões, porque as 6 rescisões que se lhe seguiram continham, ipsis verbis, as mesmas alegações num documento de 34 páginas em que apenas alteravam a identificação do queixoso; isto apesar de os advogados (e agentes) serem diferentes.
Saudações leoninas
9 Março, 2019 at 18:13
Porque frangou propositadamente na Madeira e no Jamor.
9 Março, 2019 at 9:57
Chama-se a isto um chorrilho de disparates. Ou como diria o outro: “um bode respiratório”.
9 Março, 2019 at 10:56
Ou seja, é o mesmo que se chama aos teus comentários. Mais um Pau Manano, ou Pau Mandado para quem está atento.
9 Março, 2019 at 12:34
É policiar, é policiar. Contamos com os puros para isso.
9 Março, 2019 at 14:06
Como é que funciona isto?
Se defendeste a anterior direcção, ou não estás satisfeito com esta, és polícia mas se não for o caso já é apenas um cidadão com direito a opinião, é isso?
9 Março, 2019 at 15:15
A casta pura é na tertúlia dos pavões. Não faltam lá paus mandados.
9 Março, 2019 at 18:28
Se não fosse triste tudo isto, era de rir às gargalhadas!
9 Março, 2019 at 9:30
As declarações dele são as de um ex jogador que gosta do clube, que não pertence a nenhuma rama de pessoas aqui cognemadas com nome alimenticio ( bananas, croquetes, etc ) e que têm uma visão vista do estrangeiro, que é o que ele entende que se passou no clube e não interessa para aqui o que ele valeu como jogador, nas a visão que ele tem do que se passa no Sporting lá fora, que não difere no que diz respeito a Rui Patrício do que já foi dito por um responsável do clube, que deveria ter sido vendido na altura certa e o treinador daquela época não deixou, ele e outros jogadores.
9 Março, 2019 at 9:54
+ 1906
PS e além dos bananinhas e croquetes ainda há os “Tomates de Aço”.
9 Março, 2019 at 10:47
0 Chico vai dar banho ao cão. Então o ivkovic, que até chegou a estar sob suspeita de estar comprado, num jogo na Madeira com o marítimo, no tempo do s. Cintra, e o traidor franguicio, são exemplos? Nem como homens é muito menos como atletas. Num clube que já teve Azevedo, Carlos Gomes, Meszaros, Schmeikel etc,. Nós gostamos e valorizamos quem nos trata mal, merecemoo o que se está a passar.
9 Março, 2019 at 15:12
Do estrangeiro não será porque o Ivkovic está radicado em Portugal!
Mas é evidente que respeito a opinião dele porque é a de quem viveu o clube por dentro como atleta e continua a vivê-lo como sócio e adepto.
Já quanto à altura certa, meu caro, o Rui assinou uma renovação do contracto em 1016 que lhe melhorou significativamente o vencimento: acha que tinha alguma pistola apontada à cabeça quando o fez? Tinha contracto até 2021 quando saiu! E FORÇOU A ANTECIPAÇÃO DA SAÍDA RESCINDINDO COM O CLUBE (repito O CLUBE) ALEGANDO JUSTA CAUSA. E era o capitão, caramba!
O Rui foi assobiado por alguns nos primeiros anos de senior. Mas até esses acabaram por se render à sua qualidade, ao seu trabalho (melhorou sempre e corrigiu os seus defeitos) e àquilo que pensavam ser o seu sportinguismo. Ao ponto de muitos defenderem o seu estatuto de capitão (algo com que nunca concordei pois acho que não deve pertencer a quem fica confinado à área de baliza.
O Rui foi achincalhado em anúncios da Sagres e recebeu o indefectível apoio dos sportinguista que responderam massivamente ao boicote à marca (eu nunca mais a bebi).
O Rui foi publicamente alvo de uma campanha para o retirar da selecção e recebeu o apoio de 3 milhões de sportinguistas.
Em Maio, o ex-capitão e ex-leão Rui Patrício, a menos de uma época de se tornar jogador de futebol com mais jogos seniores oficiais disputados pelo Clube, decidiu cuspir no prato onde comeu durante vinte anos e rescindiu com o Sporting Clube de Portugal, os seus mais de 100 000 sócios e os seus 3,5 Milhões de adeptos.
E, para isso, nunca encontrarei desculpa!!!
Saudações leoninas
9 Março, 2019 at 18:19
O Ivkovic é treinador na Croácia.
Foi lá entrevistado pela RTP esta semana e tudo.
9 Março, 2019 at 18:27
“Em Maio, o ex-capitão e ex-leão Rui Patrício, a menos de uma época de se tornar jogador de futebol com mais jogos seniores oficiais disputados pelo Clube, decidiu cuspir no prato onde comeu durante vinte anos e rescindiu com o Sporting Clube de Portugal, os seus mais de 100 000 sócios e os seus 3,5 Milhões de adeptos.
E, para isso, nunca encontrarei desculpa!!!”
Pergunto-me muitas vezes se, trabalhando na empresa dos meus sonhos, detestasse o meu patrão, se ficaria ou iria embora…
Não consigo ter uma resposta que me faça não voltar ao assunto.
9 Março, 2019 at 22:33
O que não faltaram na “minha” Empresa foi “patrões” de quem não gostei. Mas nunca rescindi com a Empresa, a accionei judicialmente, ou denegri a sua idoneidade institucional. E nunca deixei de dar o máximo de mim para tentar retribuir o que essa Empresa fez por mim. Independentemente de poder ou não discordar de algumas chefias, não as confundia com a instituição/empresa.
Se não sabe ler o que escrevi, temos pena. Acho que fui claro! O Rui Patrício não rescindiu com BdC; rescindiu com o Sporting. QUE LHE DEU TUDO!
9 Março, 2019 at 10:05
“Não preciso de barreira, sei como ele marca”.
Pronto, estava a brincar. Adorava o gajo.
9 Março, 2019 at 11:11
Também gostava imenso do Ivkovic mas as casas que dava…foda-se.
Contra o Porto era recorrente.
Até um golo de um centro do João Pinto conseguiu levar em Alvalade.
E essa do já sei como é que ele marca os livres tambem ficou na história (negativa)
9 Março, 2019 at 18:19
O golpe de vista era tramado.
9 Março, 2019 at 10:27
Não entendi muito bem o que ele quer dizer com o “Rui Patrício estava num patamar superior ao do clube”
Mais um frango do Ivkovic?
9 Março, 2019 at 10:33
Era só mais um… ;D
9 Março, 2019 at 10:55
“Rui Patrício devia ter saído muito mais cedo do Sporting porque já estava num patamar superior ao do clube. Os adeptos cobravam-lhe demasiado mas ele tem um grande caráter e soube ultrapassar isso”
Wow.
Nem vou ouvir o resto.
9 Março, 2019 at 11:00
Ele tem razao no q disse… mais… mais uma vez as direcções do demonstram ser incompetentes n souberam lidar com as situações “e dp foi no q deu” (de resto ja sabemos q os jogadores sao reflexo da liderança de quem manda/gere e acabam por fazer aquilo q lhes deixam)…
A história do SCP ta recheada infelizmente de episódios q os ex.atletas n sao bem tratados… so n ve quem n quer!
9 Março, 2019 at 11:04
Exemplo perfeito de quem ama a cenoura.
O jogador estar acima do clube
Com tanto burro é de admirar como este clube ainda sobrevive.
9 Março, 2019 at 11:04
0s adeptos não lhe cobravam nada, pelo contrário. Os adeptos do SCP têm uma grande simpatia pelos atletas “feitos” no clube (como se viu agora, sem motivo) e tem um grau de exigência muito baixo para com eles. O franguicio, era, se não fosse a conjuntura especial que havia na altura,(vide o caso do beto) hoje não estava no colosso wolves, anda a nos distritais.
9 Março, 2019 at 11:05
E colchões, o Ivkovic esqueceu-se desse pormenor! Colchões homem!!
9 Março, 2019 at 11:10
Um grande “cromo” do passado.
Quando chegou dava a ideia que era dos melhores do Mundo e fez uma 1ª época muito boa onde até defendeu dois penáltis de Maradona (Nápoles/Sporting) e Mundial (Argentina/Jugoslávia).
Depois fiava-se no “golpe de vista” e encaixou muitos golos ( o golo de um tal Geraldão a 40 m da baliza nas antas é priceless).
Acabou a carreira em Portugal no Estrela da Amadora.
Títulos nem vê-los como tantos que passaram por aqui, mas era uma figura.
A ideia que dá é que este clube está sempre igual, e a diferença para 1993 é nula, se calhar daqui a 20 anos estará Bas Dost ou outra “personagem” que por aqui passou a dizer as mesmas coisas, o Sporting não está tão forte, acontecem “coisas esquisitas”, os rivais tem mais força, bla bla bla, a mesma conversa de sempre, é o destino deste clube amaldiçoado.
* Quanto ao rui patrício que vá PARA A PUTA QUE O PARIU!!!
Um bom Sábado a todos os Sportinguistas
9 Março, 2019 at 11:13
Ponto prévio, sempre gostei de Ivkovic. E, pelas declarações de carinho que sempre foi tendo ao longo dos anos, sei que gosta do Sporting. Agora… ele fala pelo que leu e ouviu na CS, não é? Se não tiver “fontes” dentro do Sporting, não SABE o que se passou ou deixou de passar. Quanto ao modo de agir dos presidentes… façam justiça ao anterior. Se há coisa que ele fez foi pensar nos adeptos. Aliás, acusaram-no sempre ter agido como presidente-adepto e tudo.
Muitas felicidades para o Ivkovic!
9 Março, 2019 at 11:23
Passo a dar exemplos recentes do presente (nem vou mais atras… e aqui se percebe q n ha cenourinhas nem bananoides… mas mais a incompetência vai da direção aos treinadores):
Caso do BD mal gerido ta a dar no q ta;
Acuna quer sair e n deixamos e ainda obrigamos a jogar a defesa esquerdo q e coisa q n gosta (finalmente houve iluminados q já perceberam q joga melhor num sistema de 5 defesas);
Mathieu pelos vistos ja queria ter saido e ta contrariado e sem vontade;
Endeusamento desmesurado do BF na dependência da imagem do clube q fica fragilizado (ainda n percebemos o q se passou na renovação/novo contrato, se tem clausula 35m€ e n de 100m€, agora querem mudar isso a pressa – la ta meteram-se a jeito e vamos ver o q o futuro proximo nos reserva…);
Ma gestao dos jovens da academia, sub23, casos xico geraldes, jovane, m.luis, n dar minutos ao max na baliza;
E dp a pessima incorporação do l.phellype, em q retiram toda a confiança a um avançado.
Sim, para ser sportinguista n e preciso ser tapado (e se ha uma coisa simples q n ha e bom senso dai esta falta de liderança gritante)… e so uma questao de querer ver!
Nada como se manifestarem nas AG e alterarem o deve ser mudado e qd houver eleições votarem em quem for competente… q pelos vistos, ha aqui mt boa gente “q so fala mal mas muda como o cata-vento”…
9 Março, 2019 at 11:45
“Rui Patrício devia ter saído muito mais cedo do Sporting porque já estava num patamar superior ao do clube…”
Quando um dia quiserem entender o porquê, da secção de futebol profissional sénior do Sporting ganhar tão poucas vezes, e andar de tempos a tempos envolta em confusões, lembrem-se desta frase dita por um ex-jogador do clube, e que o foi já a uns aninhos valentes…
Tal como já era naquela época, e que o é agora, é este o principal problema do clube, no que ao futebol sénior diz respeito. É esta a mentalidade que nos faz ganhar tão pouco.
-Atletas que sistematicamente se julgam maiores do que o emblema que carregam ao peito.
-Notaveis da piça, ex-dirigentes, e Xibaria sempre prontos a ajudar a destabilizar, na esperança de terem ele poiso no belo do mamatorio.
-Adeptos e sócios, BURROS, e ESTÚPIDOS que nem uma porta, que ainda lhes amparam o jogo a todos, na simples esperança de ver a sua “tertulia” escrever o guião do proximo video de Natal, e poderem assim fazer brilharetes no facebook para os amigos.
E no final, que se foda o Sporting.
Deus salve as modalidades deste flagelo…
9 Março, 2019 at 12:03
Exact-a-mundo!
E acrescento outro fenómeno que é ter jogadores a fazerem grandes épocas a nível pessoal enquanto o clube faz uma época de merda.
Isso é o Sporting desde que o sigo.
Enquanto a época dum jogador não refletir a época da equipa continuaremos neste dilema que nos enpequena mais e mais e mais e mais…
9 Março, 2019 at 12:28
Isto.
9 Março, 2019 at 12:30
E já agora: este fenómeno não acontece nas modalidades com tanta frequência.
Porque será?
9 Março, 2019 at 13:02
Isto!
9 Março, 2019 at 13:45
Claro, porque isto só acontece no Sporting.
No outro lado a única diferença, é que eles são vendidos, á 1º, 2º ou 3º época no clube.
Aqui deste lado, vão ficando, ficando e ficando…
9 Março, 2019 at 11:49
Bem fixei tanto a do “RP maior do que o clube”, que deixei passar esta…
“Os dirigentes têm de trabalhar para o clube e não para si. Têm de pensar na massa associativa que é muito grande!”
Depois de rir a gargalhada, e depois chorar um bocadinho, só me apeteçe dizer…
Não destituíssem quem la estava…
9 Março, 2019 at 12:59
Infelizmente o Ivkovic tem razão. Estava esse filho da puta num patamar acima do clube, e estavam os outros todos. Conforme lhes foi amplamente transmitido durante a voltinha de honra.
9 Março, 2019 at 13:06
Ivkovic
Agenda e cartilha
9 Março, 2019 at 13:13
Ou pode ser apenas mais um parvo.
9 Março, 2019 at 13:15
Como todos os que expressam uma opinião diferente.
9 Março, 2019 at 13:25
Clichê da treta.
Que vítima. Que oprimido…
Provavelmente o Ivkovic nem tem noção do status quo.
Microfone à frente e lá vai brasa.
Este ao menos pode ter uma opinião ‘diferente’, não é?
É que nem todos podem.
9 Março, 2019 at 13:10
Tava num patamar superior ao do clube é a cona da tia dele fdx teve de elevar o patamar e ir para o Wolverhampton
9 Março, 2019 at 13:26
Devia ter terminado a entrevista ir aqui…
“Os dirigentes têm de trabalhar para o clube e não para si. Têm de pensar na massa associativa que é muito grande!”
9 Março, 2019 at 13:26
*por
9 Março, 2019 at 13:42
“Rui Patrício devia ter saído muito mais cedo do Sporting porque já estava num patamar superior ao do clube.”
Claro que sim.
Tinha qualidade para dar o salto mais cedo e hoje ser um guarda redes, numa equipa top Europeia, acabou por ir ficando e sair pela porta pequena.
Ainda acho que pode vir a ser guarda redes, numa equipa que luta pela champions, atualmente não tem lugar, mas o redes, regra geral atingem o auge mais tarde.
Tem feito uma boa época com o Wolves, na Premier League.
Não é caso único no futebol, muito menos em Portugal, num mercado fraco como o nosso.
Atualmente o Bruno Fernandes, esta na mesmo posição.
Como já teve o William, Moutinho, Nani, João Mário, Adrien e por ai vai…o que fica é que a maioria saiu a mal do clube.
9 Março, 2019 at 13:50
Um bom empresário e…
Enfim, que tenha sorte na sua carreira.
E que o Max seja ainda melhor. E o mostre no Sporting.
9 Março, 2019 at 13:58
Diz que o Max, já está preparado para assumir.
9 Março, 2019 at 14:08
Ja devia ser titular
9 Março, 2019 at 15:19
O Max já é titular … de uma ginginha de Óbidos que dizem que é uma maravilha!
Não era do Max Martins que estavam a falar?
SL
9 Março, 2019 at 13:56
Acho que devíamos ir buscar o guarda-redes do Rio Ave: não apenas é excelente, como ainda é novo e tem margem de progressão.
9 Março, 2019 at 14:07
Acho que devíamos ir buscar o guarda-redes dos sub-23: não apenas é excelente, como ainda é novo e tem margem de progressão.
9 Março, 2019 at 18:42
Era aproveitar o Max e ir buscar este gajo, que me parece muito acima da média.
9 Março, 2019 at 15:45
O Ivkovic foi jogador obviamente vai defender sempre s classe dele.
O clube somos nós que temos de defender.
Nada de especial
9 Março, 2019 at 16:07
O Ivkovic está a fazer pela vida.
Estas declarações são basicamente um CV enviado ao Fivelas.
9 Março, 2019 at 16:51
Gostava do Ivkovic mas os comentários sobre o rp são um tiro ao lado. Cada um sabe de si e ele é livre de comentar e achar o que quiser sobre os merdas que rescindiram, eu concordo em discordar dele.
9 Março, 2019 at 18:13
Relevo estas 2 passagens…
“Os dirigentes têm de trabalhar para o clube e não para si. Têm de pensar na massa associativa que é muito grande!”
“… nos últimos três anos aconteceram coisas que não deviam no futebol profissional”.
O Varandas tem uma ideia diferente para o futebol de tudo aquilo que foi feito nos últimos 35 anos. Só isto, para mim, já era positivo! Mas, mesmo sabendo que existe uma facção, que não faço ideia se é significativa ou não, contra ele, mesmo sabendo que a margem de erro que tem é praticamente nula, mantém-se fiel à sua ideia e segue na construção duma estrutura para que essa ideia possa ter sucesso.
Isto é não ser banana. É ter tomates e, apesar de colocar a cabeça no cepo, seguir fiel às suas ideias.
Sim, é fraco que dói a falar – ao contrário do presidente anterior.
Sim a comunicação do clube é muito deficiente – como já o era com o presidente anterior!
Sim, vai errar em algumas escolhas, como acho que aconteceu com o treinador – como aconteceu com o presidente anterior.
Sim, tem coisas mal explicadas e que mereciam ser explicadas – o que também aconteceu com o presidente anterior!
Comparam o que o Varandas e a sua Direcção estão a fazer agora com o ultimo ano de mandato do Bruno, quando o contexto é absolutamente diferente. Se querem comparar, comparem o agora com o 1º ano do Bruno, mas tendo em atenção que esta Direcção já entrou com o campeonato em andamento e o mercado fechado! E tendo em atenção que o Bruno não teve 70M€ para pagar num ano, extra a despesa corrente – e poupem-me ao “mas esses 70M€ vêm de onde?”.
Não estou totalmente satisfeito com esta Direcção e com a actuação do Varandas – como nunca estive com a anterior Direcção e com o Bruno. Mas concordo com o caminho que foi traçado nas modalidades – que é o mesmo implementado pelo Bruno – e concordo com o caminho traçado para o futebol – que é o oposto do que tem sido feito nos últimos 35 anos e que eu critico há décadas!
Mas, existe a possibilidade de eu estar errado, obviamente.
O caminho pode perfeitamente ser insistir naquilo que tão bons resultados tem dado nestes 35 anos…
9 Março, 2019 at 18:34
O Varandas tem uma ideia diferente para o futebol de tudo aquilo que foi feito nos últimos 35 anos
Tem?
9 Março, 2019 at 20:25
O culpado pela actual crise do Sporting, tem um principal responsável e chama-se Bruno de Carvalho, Ex-presidente do clube e primeiro destituido de presidente (pela primeira vez na história do clube), depois suspenso de sócio e depois expulso de sócio.
As declarações do Ivkovic surgem agora porque o Carnide foi jogar à Croácia e Antena 1 (ou Rádio Benfica), aproveitou para meter carvão contra o Sporting, o que é habitual.