Por ele não tinhamos tido BdC no último mandato (nem nunca), foi o único a dizer logo que o Peseiro era para ir a andar e ao aperceber-se da possível vitória do Varanadas ainda tentou fazer com que ganhasse o Tio Ricci de forma a evitar o estado actual.
PMR o mundo Sportinguista está contigo, tu és a terceira via!! Força, estamos contigo!!
Agora é que isto vai aquecer….. até aqui foderam o clube mas tudo estava bem porque é “apoiar e calar”…. agora é combater e…. apoiar.
Daqui a uns meses quando não restar clube iremos a votos para decidir…. quem quer assinar os papeis para vender a SAD.
Será que quem comprar a puta dost (ou será vender, dado que irão receber dinheiro por isso) não aceita um pacote de um fivelas + um tio ricci de oferta? E ainda, completamente gratis um treinador careca….. serve para pisa-papeis ou para abrir portas.
olha a pute ruta…. a clientela hoje deixou-te sair mais cedo? ou só voltas a abrir as pernas logo à noite, durante o jogo do carnide?
Ainda bem que andas a fazer essas contas todas. Sim, critico esta direccão, pois sempre os considerei uns golpistas, mas deixa lá bébé, que eu já os andava a criticar desde que o fivelas rescindiu e não foi apenas quando lhe deram o poleiro.
Critico porque foderam o clube, como te andam a foder o rabo….. Mas um dia o clube poderá voltar a erguer-se, já o teu rabo…. deixa, fazes só com a boca.
Não consegui ler a entrevista do tio. Ainda me enche isto tudo de virus e de spam. Livra!
Mas tá tudo doido? Lá por Varandas parecer (ou ser) um perfeito incapaz, isso faz do titio Rici o grande salvador do clube? Tenham juízo, tá bem?
Isso era acelerar a marcha em direcão ao precipicio, algo que por agora ainda vai sendo feito com alguma parcimónia.
Com tanta ‘inteligência’ dos sócios e adeptos do Sporting, começo a desconfiar de que o que aconteceu no Verão não foi um glope – mas sim um perfeito atestado de burrice e capacidade de ‘emprenhamento pelos ouvidos’ dos Sportinguistas!
Clube único, de facto. Campeões mundiais crónicos em autofagia. O Museu está cheiinho de titulos destes. Dá quase vontade de desisitir…
Eu tenho deste Ricciardi a opinião exactamente contrária à da maioria: Acho que ele é um bom sportinguista, à maneira dele, ama o clube e ao longo dos anos fez os possíveis e os impossíveis para ajudar os Presidentes que foram passando pelo clube, às vezes para lá do razoável.
O que me incomoda em Ricciardi é exactamente aquilo em que ele diz ser bom: nascer com o nome “Espírito Santo” e com os contactos associados não faz dele um guru da gestão.
Pelo contrário, nesta entrevista, como em todas as outras, ele só diz asneiras: meter 200M num clube e trazer 6 ou 7 reforços garante-lhe bola! O clube não está a fazer anos zero há não sei quantos anos, pelo contrário. Quem dirige o clube nunca teve tomates para fazer um ano zero a sério, o mais próximo que estivemos disso foi com o BdC na época do Leonardo Jardim e foi por necessidade.
Em suma, um Tio endinheirado com acesso fácil à alta finança, mas que percebe zero de bola. Não explica como é que percebe tanto da gestão de um clube de futebol e tanto apoiou Roquette e Dias da Cunh, que diz terem sido os melhores, como apoiou Soares Franco, que diz ter sido mais ou menos, Bruno de Carvalho, de quem disse mal, depois bem, depois mal outra vez… Mas também apoiou Godinho Lopes eJosé Eduardo Bettencourt, que pelos vistos eram incompetentes, mas ele estava lá, apoiou, arranjou-lhes massa que serviu para o clube se enterrar porque eles eram incompetentes. Em que ficamos, senhor guru da alta finança? V. Ex.ª consegue ou não, sequer, identificar um incompetente?
Depois, outra coisa que me causa arrepios é que este homem aparece sobretudo quando se começa a falar na famosa reestruturação financeira. E isso faz-me duvidar: qual é o interesse?
É que eu não me engano, o Ricciardi gosta do Sporting, como aliás tenho a certeza que toda a família estimava o BES. Mas isso não os impede, nunca os impediu, de irem fazendo negociatas paralelas aos interesses dos seus amores, colocando-os em risco por pura e simples ganÂncia, mas também por não perceberem a separação entre eles e os objectos da sua afeição, e ainda também por se acharem a última coca-cola do deserto em matéria de gestão. Eram os invencíveis Espírito Santo, ungidos por Deus com o exclusivo da capacidade de gestão. E vai-se a ver são uma merda, piores que a mediania.
É isto o que me incomoda em Ricciardi, e por isso quero-o longe do poder de decisao no Sporting. Se o problema do Varandas é ser estagiário (e infelizmente eu acho que não é só esse, quem me dera que fosse só esse), então eu diria para deixarem o homem concluir o estágio e pronto.
Livrem-nos, por favor, é dos salvadores…
Entao e se o Tio Ricci garantir os 200 milhoes e tiver o preto no branco cm um treinador conceituado e mais sete ou oito jogadores que entrem no onze como unhas de leao sera que o Tio se os apresentar num estadio do nosso Portugal sera que nao tera hipoteses de uma votacao em massa de uma grande parte dos socios que querem ver gloria no futebol do clube.
Embora eu prefira mais a ideia de um projecto sustentavel equilibrado e uma aposta em forte cm trabalho na nossa formacao e aproveitar os mais talentosos se o Tio fizer tambem esta aposta quem sabe se o Tio ainda possa vencer as eleicoes nao esquecer que e neto de um dos fundadores do clube Jose de Alvalade e mesno que nao gostem dele e inquestionavel que o Tio supostamente e creio que cm toda a certeza ama o SCP.
E nem precisou deles. Agora querem todos pôr a mão no contrato Bruno/NOS!
Gestão era pegar o Clube com um PER, sem guito, sem patrocínios, sem activos, sem modalidades, com 30 mil sócios pagantes, e recupera-lo para apresentar lucros sucessivos, redução de passivo, reabrir e tornar as modalidades pujantes, construir património de milhões, duplicar o número de sócios, triplicar o número de sócios pagantes, assinar um contrato de 515 milhões de euros.
Gestão com dinheiro, activos, NOS e património? Qual é a dificuldade?
Receber essa herança e não ser capaz de geri-la é que faz os amadores borrarem-se todos!
Se há coisa que o Ricciardi tem mostrado ao longo dos anos é que privilegia acima de tudo os seus interesses, independentemente de eles convergirem ou não com os interesses do Sporting e para ele ter encomendado esta entrevista, é porque o status quo actual não lhe deve ser favorável.
Enfim, enquanto a descendência de Holtreman (e a respectiva entourage que gravita à sua volta) continuar a achar que são os herdeiros legítimos do clube, continuaremos a assistir a episódios destes.
P.S. – O Riciardi faz-me lembrar uma anedota que era a do verdadeiro homem do apito. É uma daquelas anedotas propositadamente longuíssimas, tão longas como a nossa paciência mas, resumindo, era assim:
Um grupo de amigos estava a fazer uma festa com comes e bebes, música, etc. A festa decorria no primeiro andar de um prédio de quatro andares. Nisto surge um fogo, as pessoas entram em pânico, todas a gritar que iam morrer, etc e no meio do fumo e da gritaria vê-se um vulto de um homem com uma capa de super herói e soa um apito:
– “Priiiiiiiiiii” “Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO” e vim para vos salvar a todos. Sigam-me para o segundo andar e nada vos acontecerá.
O povo aceita o comando do super-herói, festeja, pega nas tralhas e vai tudo para o 2.º Andar continuar a festa.
Repete-se a história toda outra vez: festa, fogo, pânico, fumo, vulto e “Priii. Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO” e vim para vos salvar a todos. Sigam-me para o terceiro andar e nada vos acontecerá.”
A mesma coisa no terceiro andar e no quarto, em que as pessoas são encaminhadas para o terraço.
Está a festa a decorrer no terraço quando o fogo aparece no topo do prédio. As pessoas entram em pâncio outra vez, ai agora é que vamos morrer, já não temos par aonde subir, etc.
Nisto avistam um vulto, do que aparenta ser um homem de caa vestido como um super herói, e ouvem
– “Priiiiiiiiii! Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO e vim para vos salvar a todos. Atirem-se todos do terraço e nada vos acontecerá.”
O povo festejou, as pessoas começaram a atirar-se do terraço… E morreram todas.
Moral da história: Se um vulto te aparecer no meio de um fogo a dizer-te para confiares nele porque ele é que é o verdadeiro homem do apito, não acredites. O verdadeiro homem do apito não existe.
A situação económica do clube está difícil sei que em Maio as coisas vão piorar e podemos entrar em colapso financeiro. Não há Salvadores da Pátria, espero que está Direção que está em plenos poderes resolva as coisas para bem do Sporting. Há coisas que o Tio diz que são certas, mas eu particularmente não tenho confiança nele, como também não tive em outros. Esta Direção está aprender e a tomar medidas, principalmente no sector do futebol que espero que batam certo. Deus abençoe o Sporting.
Desde quando é que o Tio dá menos garantias que o actual Presidente, ou que a alternativa beneditina?
Admito que falar em 200M é curto, e vago, mas daí a achar esta personalidade “menor” quando comparado com a desoladora pobreza dos adversário, teria que estar muito vesgo….
Ou seja: “fight & resist” pelo quê? Pelo Varandas? Pelo Benedito?
Ou pelo não ao Tio, só porque sim? Porque é “banqueiro”, porque é rico, porque é arrogante? É este o patamar do debate?
Alguém sabe que Projecto existe para o futuro? A lógica das transacções? A política de investimento, que vá para lá da aflição periódica recorrente sobre as nossas finanças?
Alguém sabe que lugar é admissível no campeonato para os próximos anos, para esta Direcção? Alguém acredita que, com o presente rumo, chegaremos aos calcanhares dos 2 rivais (cada vez mais de outro campeonato), como estivemos nos últimos 3 anos (antes deste)? Alguém imagina como será a relação de forças com esses 2, com mais uns anos sem Champions, e sem as respectivas dezenas de milhões de euros, repartidas entre os dois?
Eu só vejo uma solução: um enorme investimento! Claro que não chega: tem que ser também um investimento competente. Falhou aí, o Tio, na equipa que escolheu para se fazer rodear, nas últimas eleições. Não conseguiu convencer ninguém com o fulano do catering e o tipo do Judo e das senhas para ir mijar ao intervalo.
Agora, devidamente acessorado, e com as pessoas certas nos lugares certos, vejo nele, na figura de Presidente do Clube, uma real mais valia, que gostava que pessoas inteligentres e preocupadas com o Sporting não descurassem.
Até porque agora, em gestão desportiva, o Braga dá-nos “dez a zero”, é infinitamente mais sustentável que nós, e tem uma Formação fértil e promissora.
E também porque, até ver, não vejo qualquer alternativa decente, que não esteja constituída por mais ou menos bem intencionados “estagiários”.
A verdade é que a belenização do nosso Clube não é, pragmaticamente, uma miragem.
Estou à espera desde o inicio do mandato do teu messias que me digas UM PONTO DO PROJETO DE FUTEBOL, até lá enquanto não iluminas a malta, deixo a minha interpretação. Isto é a letra da música do Conan Osiris, mas em vez de telemóvel, substitui a palavra por projeto:
Eu parti o projeto
A tentar ligar para o céu
Pa’ saber se eu mato a saudade
Ou quem morre sou eu
E quem mata quem
Quem mata quem mata
Quem mata quem
Nem eu sei
Quando eu souber, eu não ligo a mais ninguém
E se a vida ligar
Se a vida mandar mensagem
Se ela não parar
E tu não tiveres coragem de atender
Tu já sabes o que é que vai acontecer
Eu vou descer a minha escada
Vou estragar o projeto
As guidelines
Eu vou partir o projeto
O teu e o meu
E eu vou estragar o projeto
Eu quero viver e escangalhar o projeto
E se eu partir o projeto
Eu só parto aquilo que é meu
Tou para ver se a saudade morre
Vai na volta, quem morre sou eu
E quem mata quem mata
Eu nem sei
A chibaria nunca viu nascer ninguém
Eu partia projetos
Mas eu nunca mais parto o meu
Eu sei que a saudade tá morta
Quem mandou a fivela fui eu
Quem mandou a fivela fui eu
Fui eu
Placebo, tenho-te em grande consideraçao, mas todo e qualquer apoio ao Ricciardi nao pode ser levado a serio quando ha gravacoes deste a dizer que a unica solucao pro sporting é vender a SAD.
O Braga tem um orçamento de 25M€ e anda a morder os calcanhares a Benfic@ e Porto e a lutar connosco pelo 3º lugar, pelo menos pelo segundo ano consecutivo.
Isto não te diz nada?
Mete os olhos no trabalho que o Braga está a fazer, há 15 (quinze) anos, e tenta perceber o que era o Braga em 2003, quando o Salvador foi eleito presidente e o que é o Braga hoje em dia.
Agora, tenta ver uma coisa similar mas partindo de um contexto muito mais abrangente e dimensionado, num grande clube e não naquilo que era um clubezeco em 2003.
Se depois ainda perguntares o que é um projecto, e onde isso nos pode levar, isso não abona muito a teu favor!
Não vale mesmo a pena.
Mas pronto, tendo de dar desconto, uns pela imaturidade da idade, outros pela imaturidade do seu pensamento.
…
Melhor é mesmo não ligar, e continuar a fazer o seu caminho.
Já sabemos que em Portugal pensar estrategicamente e e médio longo prazo nunca foi uma das maiores virtudes ….
Vamos lá então ver o que arranjamos a abonar a teu favor, andorinha:
– O Braga tem um projecto com esses anos todos de evolução, tratando-se de um Clube de ambições mais modestas, como a de lutar pelo lugar de meio-grande, conosco como está bom de se ver, mas vindo de uma posição bem atrás dos “3 grandes” e do Boavista, a meias com Guimarães e Marítimo.
– Ou seja, o projecto parte do ponto que era legitimamente o deles, tendo em vista o crescimento. Sentes-te confortável com a posição de 4º grande de Portugal? É esse o nosso lugar, a partir do qual vamos evoluir a prazo? Tens 15 anos para crescer, e chegar aos calcanhares dos outros, isso a acreditar na existência de um bom projecto?
– Existe, numa perspectiva de evolução de 3º ou 4º grande para 1º ou 2º, uma nuance da actualidade que pareces não valorizar: a brutal clivagem competitiva induzida pelo acesso à Champions. Se há uns anos “ir à Europa” era bom para as finanças, mas de todo decisivo, hoje em dia é renovar um EuroMilhões entre os mesmos 2, todos os anos. Há quem lhe chamaria uma clivagem decisiva e inultrapassável, num país pobre e que não gera, como por exemplo a Premier, outro tipo de receitas decentes nesse desporto. E nem vale sequer a pena querermo-nos dimensionar com a Premier, a não ser para desconversar, neste mundo de fragrâncias subterrâneas da bola lusa.
– Se dito isto continuas a achar possível que o nosso “conceito” de Clube continue a ser “abrangente e dimensionado” (e, já agora, com massa adepta a suportá-lo), com esse nível de ambição e de realidades económicas, então percebo o teu delírio. E trata-se com neurolépticos.
O braguilha é, neste momento a ‘puta reles’ do clube que tu tanto gostas e elogias, as toupeiras corruptas de carnide …
Apenas come as ‘migalhas’ que o dono deixa cair pro chão … Andam a ser levados ao colo, como foram há 10 anos atrás, só que, nessa altura, eram a ‘puta reles’ do pintainho da costa …
Tudo o que tu vês no braguilha tens que dividir por 2 … Digamos que é o factor de ajustamento à realidade …
Impressionante que um dos coveiros das contas públicas portuguesas (BES) e porta estandarte da corrupcao e tráfico de influencias neste pequeno pais, tenha tsnto tempo de antena…
Este e o primo e mais uma série de familiares e amigos deviam estar na Carregueira.
Posto isto, uma pergunta para o Cherba:
– Fight and resist contra o tio para apoiar o Varandas?
– Fight and resist vom que objectivo?
“Impressionante que um dos coveiros das contas públicas portuguesas (BES) e porta estandarte da corrupcao e tráfico de influencias neste pequeno pais, tenha tsnto tempo de antena…
Este e o primo e mais uma série de familiares e amigos deviam estar na Carregueira.”
O Vagandas tem os dias contados. É uma questão de (pouco) tempo. Acreditem que esta entrevista vai ter um grande impacto nos sócios mais velhos, até porque as críticas que faz ao Vagandas estão certas. O que se passou com o empréstimo obrigacionista foi uma vergonha, já tinha alertado para isso. O clube nunca esteve tão fracturado e esta direcção apenas procura provocar quem apoiou a anterior direcção. O Sporting está a despovoar-se. Não conheço ninguém que goste desta direcção, e não é só no meu grupo de amigos e conhecidos. A prova disso é que o programa de maior audiência na Sporting TV era também aquele em que se faziam críticas à direcção (e por isso mesmo foi cancelado, por muita gente concordar, principalmente com o Rui Calafate).
Quem se chega à frente leva sempre vantagem, e o Ricciardi está a fazer o trabalho dele. Pode muito bem ganhar as eleições. Eu certamente que não vou defender o Vagandas, mesmo se a alternativa for apenas o Ricciardi. O Vagandas e o resto da tralha merecem o olho da rua, porque são um fiasco total. Mas espero que haja outra alternativa que não o Ricciardi. Imperativo é haver eleições antes de Maio, porque o Sporting não pode continuar a afundar.
Sim, o Carlos Vieira que reduziu o passivo, apresentou anos consecutivos de lucro e deixou (juntamente com Bruno de Carvalho) as tetas de ouro para pagar as dívidas existentes, as vindouras e dar de mamar aos fritos que agora fazem fila.
És tão tão tão desonesto. Credo! O próprio Zenha já veio dizer que 100 milhões tinham vencido, não foram antecipados coisíssima nenhuma. Ora, se também disse que restam cerca de 70%, pelas minhas contas, a ter havido antecipação, foi 50M. Fénix. Lava as mãos antes de escreveres os nomes de Carlos Vieira e restante elenco diretivo. Se tinhas credibilidade para negociar com a banca, muito o deves a ele. Curioso que com o teu Varandas não tenhamos atingido sequer o objetivo mínimo para o EO e termos de ter andado a mendigar a vários bancos até o Montepio nos ter feito o favor… Estás em fase de negação no que à competência de quem elegeste diz respeito, mas ao menos respeita quem recuperou o clube e o deixou apetecível para Varandas e Ricciardis e Beneditos e, e, e, terem vindo a correr à presidência do Sporting. Mas tu não te enxergas? Superiorzinho moral da treta.
O Carlos Vieira que deixou um Empréstimo Obrigacionista + Reestruturação Financeira preparados e que a CG e a dupla Varandas/Zenha se encarregaram de menosprezar, com os resultados que todos sabemos…
O Carlos Vieira, que em conjunto com BdC, deixou um contrato da NOS para ajudar o Varandas/Zenha a salvar a pele pois soluções têm zero…
No fundo, o Carlos Vieira que sabe mais de gestão financeira dormir que o Varandas/Zenha acordados…
O Rui Calafate, na minha opinião é somente um tipo que fala bem, com opiniões sobre tudo, mas sem qualquer ideia estruturada sobre o que é um clube, sobre futebol ou sobre como colocar tudo em pratica.
…
Aliás, 95% dos Sportinguistas que ouço e leio entram nesse role, muita conversa, muitos bitaites, muitas palavras vãs e fáceis, mas sem qualquer resposta com pés e cabeça para os problemas do Sporting.
O Calafate tomava conta da comunicação. Porta-voz do clube. Isto se o próximo presidente também for fraquinho de oratória… Sim, o próximo presidente. A contestação é tanta que não acredito que fique por lá muito tempo. A não ser que a equipa desate a ganhar à maluca. Aí, as coisas acalmarão. Mesmo que as negociatas continuem a ser ruinosas.
Não sou gajo de cabalas nem teorias da conspiração, sou como o São Tomé, ver para crer, mesmo que depois seja tarde de mais. Mas dou por mim a pensar se toda esta manobra do Tio Ricci não será um bluff para importunar alguma manobra financeira preparada pelo actual CD. “Acena-se” com 200M, fala-se em eleições, propõe-se uma recolha de assinaturas para uma AG e está mais que instaurada a instabilidade.
Varandas não me convence mas será sempre um mal menor comparado com o Tio José Maria.
futebol, futebol, futebol, um projecto com pés , membros e qualquer coisa.
em que ficamos ? tem de perceber de futebol mas não basta perceber de futebol, tem de perceber de futebol mas …..
desisto
isto é para o team manager, que fala com o capitão, o capitão fala com o presidente, o presidente com o team manger, o team manager com o roupeiro e o treinador dá o treino
Não sou a favor de eleições tão cedo. Esta direção entrou depois de um enorme vendaval (Alcochete) e de uma enorme tempestade (CG). Na minha opinião deve ter mais tempo, começar pelo menos um ano de raiz.
Sou em mero sócio cuja responsabilidade é apenas sobre os meus putos e a minha opinião vale bola, mas não deixo de criticar o que acho mal ou elogiar o que acho bem.
Não gosto do Varandas. Posso? Obg. Tb não gostava do Bruno. O que me interessa é aquilo que fazem pelo Sporting, aquilo que pensam fazer.
Se há mexidas cujos resultados necessitam de tempo, devemos respeitar esse trabalho e analisar depois. Sem comparações, sem demagogias. Vejo isso na organização da estrutura de futebol, scouting, formação.
Mas uma coisa Varandas deve ter em mente. A onda de contestação é enorme e não só os “antis”. Aqueles que votando nele ou não aguardam para ver resultados, não estão nada convencidos com o que está a ser feito.
E depois há aqueles que votaram nele, dão cambalhotas atrás de cambalhotas para justificar o injustificável, comparam com o foi mal feito pelas direções anteriores e empurram para a frente aquilo que não dá jeito discutir. Se isso é defender o Sporting, parabéns.
Varandas sabe tudo sobre futebol. Treinador e mercado de inverno são responsabilidade dele. Jogamos quase sem tugas, sem putos e a crise financeira aliada à época perdida tiraria pressão para preparar a próxima época. Seguem outro caminho… “a formação é uma merda”, “queimar os putos para quê?”, etc…
Isto para concluir a minha opinião… vejo este ataque do Tio como muito forte e se na próxima época o FUTEBOL corre mal… bye bye Varandas. Quem pega nisto depois? Nem me atrevo a dizer.
O meu desejo é que não haja eleições tão cedo pela simples razão deste projeto funcionar. Caso resulte, ganha o Sporting.
Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
– Quantos anos tens?
– Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.
Na minha opinião o maior erro do Varandas e da actual direcção foi não ter feito uma gestão de expectativas.
…
Mas teve o problema do bazófias do Sousa Cintra que foi dizer que tinha equipa para ser campeão já este ano.
o sucesso do kaizer é devido a estrutura, acho que ouvi isso numa tv perto de si.
se quiser dou mais exemplos de não ter feito uma gestão de expectativas.
E o Varandas não disse o mesmo??ou só o Cintra é que é bazofias?se quiseres meto aqui as declarações do Varandas a dizer que acreditava no título apesar de difícil,passado umas semanas disse que o plantel tinha falta de qualidade…ou seja o Varandas era bazófia ou mentiu?podes escolher.
“Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.”
Eu também digo: quero apenas saber que tentaremos … e que no fundo “perdemos” apenas o que não é “nosso” mas de TODOS … MAS TODOS OS SPORTINGUISTAS
13 Março, 2019 at 12:23
O PMR tem de se chegar à frente!!
Por ele não tinhamos tido BdC no último mandato (nem nunca), foi o único a dizer logo que o Peseiro era para ir a andar e ao aperceber-se da possível vitória do Varanadas ainda tentou fazer com que ganhasse o Tio Ricci de forma a evitar o estado actual.
PMR o mundo Sportinguista está contigo, tu és a terceira via!! Força, estamos contigo!!
13 Março, 2019 at 12:26
é a 3, 4 e 5 via, ultimamente nunca falhou nenhuma, não é agora que vai falhar…haja humor
13 Março, 2019 at 12:26
Agora é que isto vai aquecer….. até aqui foderam o clube mas tudo estava bem porque é “apoiar e calar”…. agora é combater e…. apoiar.
Daqui a uns meses quando não restar clube iremos a votos para decidir…. quem quer assinar os papeis para vender a SAD.
Será que quem comprar a puta dost (ou será vender, dado que irão receber dinheiro por isso) não aceita um pacote de um fivelas + um tio ricci de oferta? E ainda, completamente gratis um treinador careca….. serve para pisa-papeis ou para abrir portas.
13 Março, 2019 at 12:57
olha leonidas…
a “puta” do Dost é um atleta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Que em 3 anos e em 120 jogos… MARCOU 87 GOLOS
Mais ou menos como tu que és um nick pindérico que em 3 dias é capaz de fazer 120 comentários para enxovalhar o clube 87 vezes…
13 Março, 2019 at 13:08
Rute Rute Rute
13 Março, 2019 at 13:36
Nick pinderico?
Hehehe.
Muito bom esta falta de noção…..
13 Março, 2019 at 14:30
olha a pute ruta…. a clientela hoje deixou-te sair mais cedo? ou só voltas a abrir as pernas logo à noite, durante o jogo do carnide?
Ainda bem que andas a fazer essas contas todas. Sim, critico esta direccão, pois sempre os considerei uns golpistas, mas deixa lá bébé, que eu já os andava a criticar desde que o fivelas rescindiu e não foi apenas quando lhe deram o poleiro.
Critico porque foderam o clube, como te andam a foder o rabo….. Mas um dia o clube poderá voltar a erguer-se, já o teu rabo…. deixa, fazes só com a boca.
13 Março, 2019 at 17:46
Ó Rute candidata-te que eu a poio-te. Com uma poia, mas a poio-te.
13 Março, 2019 at 12:35
Go go go
13 Março, 2019 at 12:36
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2019/03/como-estragamos-os-nossos-foden.html
Tudo dito!
E ainda há bonecos a defender o fim da formação ou cromos a “acenar” com 200M!
13 Março, 2019 at 12:48
Não consegui ler a entrevista do tio. Ainda me enche isto tudo de virus e de spam. Livra!
Mas tá tudo doido? Lá por Varandas parecer (ou ser) um perfeito incapaz, isso faz do titio Rici o grande salvador do clube? Tenham juízo, tá bem?
Isso era acelerar a marcha em direcão ao precipicio, algo que por agora ainda vai sendo feito com alguma parcimónia.
Com tanta ‘inteligência’ dos sócios e adeptos do Sporting, começo a desconfiar de que o que aconteceu no Verão não foi um glope – mas sim um perfeito atestado de burrice e capacidade de ‘emprenhamento pelos ouvidos’ dos Sportinguistas!
Clube único, de facto. Campeões mundiais crónicos em autofagia. O Museu está cheiinho de titulos destes. Dá quase vontade de desisitir…
13 Março, 2019 at 12:51
Ainda a desconfiar ??
13 Março, 2019 at 12:53
Não percebo a teoria de se ter de fazer “oposição” para ser candidato.
A história do preso por ter cão e preso por não ter.
Se tivesse a fazer “oposição” era porque não ajudava a estabilidade do clube e era um oportunista…
Enfim…
13 Março, 2019 at 12:53
Eu tenho deste Ricciardi a opinião exactamente contrária à da maioria: Acho que ele é um bom sportinguista, à maneira dele, ama o clube e ao longo dos anos fez os possíveis e os impossíveis para ajudar os Presidentes que foram passando pelo clube, às vezes para lá do razoável.
O que me incomoda em Ricciardi é exactamente aquilo em que ele diz ser bom: nascer com o nome “Espírito Santo” e com os contactos associados não faz dele um guru da gestão.
Pelo contrário, nesta entrevista, como em todas as outras, ele só diz asneiras: meter 200M num clube e trazer 6 ou 7 reforços garante-lhe bola! O clube não está a fazer anos zero há não sei quantos anos, pelo contrário. Quem dirige o clube nunca teve tomates para fazer um ano zero a sério, o mais próximo que estivemos disso foi com o BdC na época do Leonardo Jardim e foi por necessidade.
Em suma, um Tio endinheirado com acesso fácil à alta finança, mas que percebe zero de bola. Não explica como é que percebe tanto da gestão de um clube de futebol e tanto apoiou Roquette e Dias da Cunh, que diz terem sido os melhores, como apoiou Soares Franco, que diz ter sido mais ou menos, Bruno de Carvalho, de quem disse mal, depois bem, depois mal outra vez… Mas também apoiou Godinho Lopes eJosé Eduardo Bettencourt, que pelos vistos eram incompetentes, mas ele estava lá, apoiou, arranjou-lhes massa que serviu para o clube se enterrar porque eles eram incompetentes. Em que ficamos, senhor guru da alta finança? V. Ex.ª consegue ou não, sequer, identificar um incompetente?
Depois, outra coisa que me causa arrepios é que este homem aparece sobretudo quando se começa a falar na famosa reestruturação financeira. E isso faz-me duvidar: qual é o interesse?
É que eu não me engano, o Ricciardi gosta do Sporting, como aliás tenho a certeza que toda a família estimava o BES. Mas isso não os impede, nunca os impediu, de irem fazendo negociatas paralelas aos interesses dos seus amores, colocando-os em risco por pura e simples ganÂncia, mas também por não perceberem a separação entre eles e os objectos da sua afeição, e ainda também por se acharem a última coca-cola do deserto em matéria de gestão. Eram os invencíveis Espírito Santo, ungidos por Deus com o exclusivo da capacidade de gestão. E vai-se a ver são uma merda, piores que a mediania.
É isto o que me incomoda em Ricciardi, e por isso quero-o longe do poder de decisao no Sporting. Se o problema do Varandas é ser estagiário (e infelizmente eu acho que não é só esse, quem me dera que fosse só esse), então eu diria para deixarem o homem concluir o estágio e pronto.
Livrem-nos, por favor, é dos salvadores…
13 Março, 2019 at 12:56
Entao e se o Tio Ricci garantir os 200 milhoes e tiver o preto no branco cm um treinador conceituado e mais sete ou oito jogadores que entrem no onze como unhas de leao sera que o Tio se os apresentar num estadio do nosso Portugal sera que nao tera hipoteses de uma votacao em massa de uma grande parte dos socios que querem ver gloria no futebol do clube.
Embora eu prefira mais a ideia de um projecto sustentavel equilibrado e uma aposta em forte cm trabalho na nossa formacao e aproveitar os mais talentosos se o Tio fizer tambem esta aposta quem sabe se o Tio ainda possa vencer as eleicoes nao esquecer que e neto de um dos fundadores do clube Jose de Alvalade e mesno que nao gostem dele e inquestionavel que o Tio supostamente e creio que cm toda a certeza ama o SCP.
13 Março, 2019 at 12:58
Está a fazer o caminho do Brunão…
Esse também tinha o sonho de vir a ser presidente e também acenou com não sei quantos milhões dum fundo russo qualquer…
13 Março, 2019 at 13:24
Não sei se o caminho de Godinho Lopes é o melhor
13 Março, 2019 at 16:14
E nem precisou deles. Agora querem todos pôr a mão no contrato Bruno/NOS!
Gestão era pegar o Clube com um PER, sem guito, sem patrocínios, sem activos, sem modalidades, com 30 mil sócios pagantes, e recupera-lo para apresentar lucros sucessivos, redução de passivo, reabrir e tornar as modalidades pujantes, construir património de milhões, duplicar o número de sócios, triplicar o número de sócios pagantes, assinar um contrato de 515 milhões de euros.
Gestão com dinheiro, activos, NOS e património? Qual é a dificuldade?
Receber essa herança e não ser capaz de geri-la é que faz os amadores borrarem-se todos!
13 Março, 2019 at 13:01
Se há coisa que o Ricciardi tem mostrado ao longo dos anos é que privilegia acima de tudo os seus interesses, independentemente de eles convergirem ou não com os interesses do Sporting e para ele ter encomendado esta entrevista, é porque o status quo actual não lhe deve ser favorável.
Enfim, enquanto a descendência de Holtreman (e a respectiva entourage que gravita à sua volta) continuar a achar que são os herdeiros legítimos do clube, continuaremos a assistir a episódios destes.
13 Março, 2019 at 13:03
P.S. – O Riciardi faz-me lembrar uma anedota que era a do verdadeiro homem do apito. É uma daquelas anedotas propositadamente longuíssimas, tão longas como a nossa paciência mas, resumindo, era assim:
Um grupo de amigos estava a fazer uma festa com comes e bebes, música, etc. A festa decorria no primeiro andar de um prédio de quatro andares. Nisto surge um fogo, as pessoas entram em pânico, todas a gritar que iam morrer, etc e no meio do fumo e da gritaria vê-se um vulto de um homem com uma capa de super herói e soa um apito:
– “Priiiiiiiiiii” “Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO” e vim para vos salvar a todos. Sigam-me para o segundo andar e nada vos acontecerá.
O povo aceita o comando do super-herói, festeja, pega nas tralhas e vai tudo para o 2.º Andar continuar a festa.
Repete-se a história toda outra vez: festa, fogo, pânico, fumo, vulto e “Priii. Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO” e vim para vos salvar a todos. Sigam-me para o terceiro andar e nada vos acontecerá.”
A mesma coisa no terceiro andar e no quarto, em que as pessoas são encaminhadas para o terraço.
Está a festa a decorrer no terraço quando o fogo aparece no topo do prédio. As pessoas entram em pâncio outra vez, ai agora é que vamos morrer, já não temos par aonde subir, etc.
Nisto avistam um vulto, do que aparenta ser um homem de caa vestido como um super herói, e ouvem
– “Priiiiiiiiii! Eu sou o VERDADEIRO HOMEM DO APITO e vim para vos salvar a todos. Atirem-se todos do terraço e nada vos acontecerá.”
O povo festejou, as pessoas começaram a atirar-se do terraço… E morreram todas.
Moral da história: Se um vulto te aparecer no meio de um fogo a dizer-te para confiares nele porque ele é que é o verdadeiro homem do apito, não acredites. O verdadeiro homem do apito não existe.
13 Março, 2019 at 13:36
Qualquer sportinguista sabe isso porque levamos com os gajos da APAF todas as jornadas…
13 Março, 2019 at 18:06
Curiosamente, ou talvez não … Essa história cabe que nem uma luva no vagandas e sua direcção …
É só ler as tiradas que eles lançaram antes das eleições … É que é mesmo chapa 5 …
13 Março, 2019 at 13:06
A situação económica do clube está difícil sei que em Maio as coisas vão piorar e podemos entrar em colapso financeiro. Não há Salvadores da Pátria, espero que está Direção que está em plenos poderes resolva as coisas para bem do Sporting. Há coisas que o Tio diz que são certas, mas eu particularmente não tenho confiança nele, como também não tive em outros. Esta Direção está aprender e a tomar medidas, principalmente no sector do futebol que espero que batam certo. Deus abençoe o Sporting.
13 Março, 2019 at 18:07
Esta direcção está “a aprender” ?!?!?!?
Mas o que é isto?!?
Agora temos uma direcção de aprendizes … de estagiários … de fantoches …
13 Março, 2019 at 13:09
Não percebo o post.
Desde quando é que o Tio dá menos garantias que o actual Presidente, ou que a alternativa beneditina?
Admito que falar em 200M é curto, e vago, mas daí a achar esta personalidade “menor” quando comparado com a desoladora pobreza dos adversário, teria que estar muito vesgo….
Ou seja: “fight & resist” pelo quê? Pelo Varandas? Pelo Benedito?
Ou pelo não ao Tio, só porque sim? Porque é “banqueiro”, porque é rico, porque é arrogante? É este o patamar do debate?
13 Março, 2019 at 13:21
Alguém sabe que Projecto existe para o futuro? A lógica das transacções? A política de investimento, que vá para lá da aflição periódica recorrente sobre as nossas finanças?
Alguém sabe que lugar é admissível no campeonato para os próximos anos, para esta Direcção? Alguém acredita que, com o presente rumo, chegaremos aos calcanhares dos 2 rivais (cada vez mais de outro campeonato), como estivemos nos últimos 3 anos (antes deste)? Alguém imagina como será a relação de forças com esses 2, com mais uns anos sem Champions, e sem as respectivas dezenas de milhões de euros, repartidas entre os dois?
Eu só vejo uma solução: um enorme investimento! Claro que não chega: tem que ser também um investimento competente. Falhou aí, o Tio, na equipa que escolheu para se fazer rodear, nas últimas eleições. Não conseguiu convencer ninguém com o fulano do catering e o tipo do Judo e das senhas para ir mijar ao intervalo.
Agora, devidamente acessorado, e com as pessoas certas nos lugares certos, vejo nele, na figura de Presidente do Clube, uma real mais valia, que gostava que pessoas inteligentres e preocupadas com o Sporting não descurassem.
Até porque agora, em gestão desportiva, o Braga dá-nos “dez a zero”, é infinitamente mais sustentável que nós, e tem uma Formação fértil e promissora.
E também porque, até ver, não vejo qualquer alternativa decente, que não esteja constituída por mais ou menos bem intencionados “estagiários”.
A verdade é que a belenização do nosso Clube não é, pragmaticamente, uma miragem.
13 Março, 2019 at 13:30
O quê? Não percebeste ainda o projeto! Varandas é o único homem com projeto nos últimos 40 anos!
Bart Miguelond & Luis Miguelont explicam, dá-lhes 5 minutos.
13 Março, 2019 at 13:39
Não procuraste ainda?
Acho melhor procurares…
13 Março, 2019 at 13:45
Estou à espera desde o inicio do mandato do teu messias que me digas UM PONTO DO PROJETO DE FUTEBOL, até lá enquanto não iluminas a malta, deixo a minha interpretação. Isto é a letra da música do Conan Osiris, mas em vez de telemóvel, substitui a palavra por projeto:
Eu parti o projeto
A tentar ligar para o céu
Pa’ saber se eu mato a saudade
Ou quem morre sou eu
E quem mata quem
Quem mata quem mata
Quem mata quem
Nem eu sei
Quando eu souber, eu não ligo a mais ninguém
E se a vida ligar
Se a vida mandar mensagem
Se ela não parar
E tu não tiveres coragem de atender
Tu já sabes o que é que vai acontecer
Eu vou descer a minha escada
Vou estragar o projeto
As guidelines
Eu vou partir o projeto
O teu e o meu
E eu vou estragar o projeto
Eu quero viver e escangalhar o projeto
E se eu partir o projeto
Eu só parto aquilo que é meu
Tou para ver se a saudade morre
Vai na volta, quem morre sou eu
E quem mata quem mata
Eu nem sei
A chibaria nunca viu nascer ninguém
Eu partia projetos
Mas eu nunca mais parto o meu
Eu sei que a saudade tá morta
Quem mandou a fivela fui eu
Quem mandou a fivela fui eu
Fui eu
13 Março, 2019 at 13:48
Desculpa!
Não tenho o teu gosto musical…
13 Março, 2019 at 13:57
Quem diz é quem é!
13 Março, 2019 at 15:40
Placebo, tenho-te em grande consideraçao, mas todo e qualquer apoio ao Ricciardi nao pode ser levado a serio quando ha gravacoes deste a dizer que a unica solucao pro sporting é vender a SAD.
13 Março, 2019 at 13:45
O Braga tem um orçamento de 25M€ e anda a morder os calcanhares a Benfic@ e Porto e a lutar connosco pelo 3º lugar, pelo menos pelo segundo ano consecutivo.
Isto não te diz nada?
Mete os olhos no trabalho que o Braga está a fazer, há 15 (quinze) anos, e tenta perceber o que era o Braga em 2003, quando o Salvador foi eleito presidente e o que é o Braga hoje em dia.
Agora, tenta ver uma coisa similar mas partindo de um contexto muito mais abrangente e dimensionado, num grande clube e não naquilo que era um clubezeco em 2003.
Se depois ainda perguntares o que é um projecto, e onde isso nos pode levar, isso não abona muito a teu favor!
SL
13 Março, 2019 at 13:49
Não vale mesmo a pena.
Mas pronto, tendo de dar desconto, uns pela imaturidade da idade, outros pela imaturidade do seu pensamento.
…
Melhor é mesmo não ligar, e continuar a fazer o seu caminho.
Já sabemos que em Portugal pensar estrategicamente e e médio longo prazo nunca foi uma das maiores virtudes ….
13 Março, 2019 at 14:31
ainda bemn que existe alguém que nos ilumine o caminho mas não precisa de se auto elogiar, também uma virtude tuga.
13 Março, 2019 at 14:01
Migueles, eu perguntei pelo projeto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, não foi o do SPORTING clube de braga.
13 Março, 2019 at 14:04
Mas eu respondi-te, garoto?
13 Março, 2019 at 14:10
Não, e olha que já perguntei umas 10 vezes…
13 Março, 2019 at 14:11
Qual é o projeto?
13 Março, 2019 at 16:15
O projecto!
13 Março, 2019 at 18:09
Será que ele entiende espanholês?!?
Qual es el proyecto???
13 Março, 2019 at 14:08
Vamos lá então ver o que arranjamos a abonar a teu favor, andorinha:
– O Braga tem um projecto com esses anos todos de evolução, tratando-se de um Clube de ambições mais modestas, como a de lutar pelo lugar de meio-grande, conosco como está bom de se ver, mas vindo de uma posição bem atrás dos “3 grandes” e do Boavista, a meias com Guimarães e Marítimo.
– Ou seja, o projecto parte do ponto que era legitimamente o deles, tendo em vista o crescimento. Sentes-te confortável com a posição de 4º grande de Portugal? É esse o nosso lugar, a partir do qual vamos evoluir a prazo? Tens 15 anos para crescer, e chegar aos calcanhares dos outros, isso a acreditar na existência de um bom projecto?
– Existe, numa perspectiva de evolução de 3º ou 4º grande para 1º ou 2º, uma nuance da actualidade que pareces não valorizar: a brutal clivagem competitiva induzida pelo acesso à Champions. Se há uns anos “ir à Europa” era bom para as finanças, mas de todo decisivo, hoje em dia é renovar um EuroMilhões entre os mesmos 2, todos os anos. Há quem lhe chamaria uma clivagem decisiva e inultrapassável, num país pobre e que não gera, como por exemplo a Premier, outro tipo de receitas decentes nesse desporto. E nem vale sequer a pena querermo-nos dimensionar com a Premier, a não ser para desconversar, neste mundo de fragrâncias subterrâneas da bola lusa.
– Se dito isto continuas a achar possível que o nosso “conceito” de Clube continue a ser “abrangente e dimensionado” (e, já agora, com massa adepta a suportá-lo), com esse nível de ambição e de realidades económicas, então percebo o teu delírio. E trata-se com neurolépticos.
13 Março, 2019 at 14:35
Epahhhh….
Braga? Projecto:
LoL. Tô…Jorge Mendes?! Podes vir mandar nisto sff?
Tô…CM?! Queríamos arrendar o estádio por 500 xaxabore…
Deixa estar….
14 Março, 2019 at 0:50
Esqueceste-te de ligar ao sócio Vieira.
13 Março, 2019 at 18:11
Alarga os teus horizontes …
O braguilha é, neste momento a ‘puta reles’ do clube que tu tanto gostas e elogias, as toupeiras corruptas de carnide …
Apenas come as ‘migalhas’ que o dono deixa cair pro chão … Andam a ser levados ao colo, como foram há 10 anos atrás, só que, nessa altura, eram a ‘puta reles’ do pintainho da costa …
Tudo o que tu vês no braguilha tens que dividir por 2 … Digamos que é o factor de ajustamento à realidade …
13 Março, 2019 at 13:21
Desde a golpada que andamos a enfiar as mãos em baldes de merda e a discutir qual deles é que vai deixar um cheiro pior. Valeu a pena.
13 Março, 2019 at 13:38
A cabala… Já se vai ouvindo pouco. É sempre bom ir recordando!
13 Março, 2019 at 13:40
O que vale é que ainda há montes de merda como tu que acham que cheira bem. Divirtam-se.
13 Março, 2019 at 13:47
Não digas disparates, esterco!
13 Março, 2019 at 14:34
Por falar em esterco…. ainda por aqui andas?
13 Março, 2019 at 13:22
E qual é mesmo a diferença entre o Ricci e o Fivelas?
13 Março, 2019 at 13:30
Um é tio o outro enteado
13 Março, 2019 at 17:13
Falta o come primas para a consanguinidade ficar completa.
13 Março, 2019 at 13:29
O que este fdp diz pouco ou nada me interessa.
Impressionante que um dos coveiros das contas públicas portuguesas (BES) e porta estandarte da corrupcao e tráfico de influencias neste pequeno pais, tenha tsnto tempo de antena…
Este e o primo e mais uma série de familiares e amigos deviam estar na Carregueira.
Posto isto, uma pergunta para o Cherba:
– Fight and resist contra o tio para apoiar o Varandas?
– Fight and resist vom que objectivo?
Explica lá isso para ver se te entendo.
13 Março, 2019 at 13:41
Tem o meu voto…
13 Março, 2019 at 14:05
“Impressionante que um dos coveiros das contas públicas portuguesas (BES) e porta estandarte da corrupcao e tráfico de influencias neste pequeno pais, tenha tsnto tempo de antena…
Este e o primo e mais uma série de familiares e amigos deviam estar na Carregueira.”
13 Março, 2019 at 14:14
E?
13 Março, 2019 at 18:13
Não te fartas de elogiar o carnide e o braguilha. . .
Está tudo assente em CORRUPÇÃO e, nem por isso os deixas de elogiar …
13 Março, 2019 at 13:42
O Vagandas tem os dias contados. É uma questão de (pouco) tempo. Acreditem que esta entrevista vai ter um grande impacto nos sócios mais velhos, até porque as críticas que faz ao Vagandas estão certas. O que se passou com o empréstimo obrigacionista foi uma vergonha, já tinha alertado para isso. O clube nunca esteve tão fracturado e esta direcção apenas procura provocar quem apoiou a anterior direcção. O Sporting está a despovoar-se. Não conheço ninguém que goste desta direcção, e não é só no meu grupo de amigos e conhecidos. A prova disso é que o programa de maior audiência na Sporting TV era também aquele em que se faziam críticas à direcção (e por isso mesmo foi cancelado, por muita gente concordar, principalmente com o Rui Calafate).
Quem se chega à frente leva sempre vantagem, e o Ricciardi está a fazer o trabalho dele. Pode muito bem ganhar as eleições. Eu certamente que não vou defender o Vagandas, mesmo se a alternativa for apenas o Ricciardi. O Vagandas e o resto da tralha merecem o olho da rua, porque são um fiasco total. Mas espero que haja outra alternativa que não o Ricciardi. Imperativo é haver eleições antes de Maio, porque o Sporting não pode continuar a afundar.
13 Março, 2019 at 13:55
Ora aí está alguém que eu gostaria de ver chegar-se à frnre como candidato a presidente:
– Rui Calafate
Se possível, que traga Carlos Vieira como conselheiro financeiro.
13 Março, 2019 at 14:07
O Carlos Vieira que suportou o descalabro financeiro do clube e antecipou 150M€ de receitas ou outro?
13 Março, 2019 at 16:48
Sim, o Carlos Vieira que reduziu o passivo, apresentou anos consecutivos de lucro e deixou (juntamente com Bruno de Carvalho) as tetas de ouro para pagar as dívidas existentes, as vindouras e dar de mamar aos fritos que agora fazem fila.
13 Março, 2019 at 16:48
És tão tão tão desonesto. Credo! O próprio Zenha já veio dizer que 100 milhões tinham vencido, não foram antecipados coisíssima nenhuma. Ora, se também disse que restam cerca de 70%, pelas minhas contas, a ter havido antecipação, foi 50M. Fénix. Lava as mãos antes de escreveres os nomes de Carlos Vieira e restante elenco diretivo. Se tinhas credibilidade para negociar com a banca, muito o deves a ele. Curioso que com o teu Varandas não tenhamos atingido sequer o objetivo mínimo para o EO e termos de ter andado a mendigar a vários bancos até o Montepio nos ter feito o favor… Estás em fase de negação no que à competência de quem elegeste diz respeito, mas ao menos respeita quem recuperou o clube e o deixou apetecível para Varandas e Ricciardis e Beneditos e, e, e, terem vindo a correr à presidência do Sporting. Mas tu não te enxergas? Superiorzinho moral da treta.
13 Março, 2019 at 16:53
Toma, vê o próprio, antes de me acusares de estar a mentir.
https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/salgado-zenha-o-sporting-ainda-tem-cerca-de-70-do-contrato-com-a-nos-por-utilizar/5c7867af0cf2f1892ed6dc39
13 Março, 2019 at 18:38
Não,
O Carlos Vieira que apresentou sempre lucro.
O Carlos Vieira que deixou um Empréstimo Obrigacionista + Reestruturação Financeira preparados e que a CG e a dupla Varandas/Zenha se encarregaram de menosprezar, com os resultados que todos sabemos…
O Carlos Vieira, que em conjunto com BdC, deixou um contrato da NOS para ajudar o Varandas/Zenha a salvar a pele pois soluções têm zero…
No fundo, o Carlos Vieira que sabe mais de gestão financeira dormir que o Varandas/Zenha acordados…
13 Março, 2019 at 21:27
o carlos Vieira que era apenas o gajo do excel, que até nem percebia nada daquilo
13 Março, 2019 at 14:16
O Rui Calafate, na minha opinião é somente um tipo que fala bem, com opiniões sobre tudo, mas sem qualquer ideia estruturada sobre o que é um clube, sobre futebol ou sobre como colocar tudo em pratica.
…
Aliás, 95% dos Sportinguistas que ouço e leio entram nesse role, muita conversa, muitos bitaites, muitas palavras vãs e fáceis, mas sem qualquer resposta com pés e cabeça para os problemas do Sporting.
13 Março, 2019 at 14:37
o papillon é um deles
13 Março, 2019 at 16:58
O Calafate tomava conta da comunicação. Porta-voz do clube. Isto se o próximo presidente também for fraquinho de oratória… Sim, o próximo presidente. A contestação é tanta que não acredito que fique por lá muito tempo. A não ser que a equipa desate a ganhar à maluca. Aí, as coisas acalmarão. Mesmo que as negociatas continuem a ser ruinosas.
13 Março, 2019 at 18:02
Para quem elogia um cretino como o Nicolau vir criticar o Calafate…
13 Março, 2019 at 18:40
Faço minhas as palavras do Leão Verde.
13 Março, 2019 at 20:31
De acordo a 150% com o “leão verde” que merece ser replicado: “Para quem elogia um cretino como o Nicolau vir criticar o Calafate…”
13 Março, 2019 at 23:37
E com tiques de discurso agressivo este Calafate.
13 Março, 2019 at 13:45
Não sou gajo de cabalas nem teorias da conspiração, sou como o São Tomé, ver para crer, mesmo que depois seja tarde de mais. Mas dou por mim a pensar se toda esta manobra do Tio Ricci não será um bluff para importunar alguma manobra financeira preparada pelo actual CD. “Acena-se” com 200M, fala-se em eleições, propõe-se uma recolha de assinaturas para uma AG e está mais que instaurada a instabilidade.
Varandas não me convence mas será sempre um mal menor comparado com o Tio José Maria.
13 Março, 2019 at 13:46
Bananas: fffffffffute…bollllll fácile, fácile… oiça, oiça…
https://twitter.com/i/status/1105489294649671681
13 Março, 2019 at 14:43
futebol, futebol, futebol, um projecto com pés , membros e qualquer coisa.
em que ficamos ? tem de perceber de futebol mas não basta perceber de futebol, tem de perceber de futebol mas …..
desisto
13 Março, 2019 at 18:18
Fonixxxxxxxx
Um gajo vê isto e pergunta-se … Mas este gajo dá em várias substâncias ao mesmo tempo …
Dificuldade em fazer entender-se … Dificuldade em falar …
Mas como é que este marmelo conseguiu tirar o curso de medicina?!? Só se foi nalguma privada …
13 Março, 2019 at 19:10
Guerrilheiro médico…
13 Março, 2019 at 19:11
Ora bem… Um link para o Twitter sem.pediso de autorização do polícia da Tasca.
Não vai correr bem…
13 Março, 2019 at 13:50
As perguntas que se devem fazer não deveriam ter a ver com o tio.
Mais uma vez a malta não foca no que deve.
Perguntas:
Quem lidera e restante equipa nesse projeto que não deixará o tio concorrer sozinho?
Que ideias tem como base esse projeto?
Que passos concretos?
Se esse projeto é bom e melhor que o actual não é obrigatório que se saiba para que no mínimo quem lá está possa absorver essas ideias?
Não estará o destino do clube em primeiro lugar?
Para mim sim e no meu entender só havia uma coisa a fazer em quem te fez essa promessa.
Mostrar as suas ideias e caso fossem refutadas por esta direção fazer de tudo para assumir os destinos do clube.
Caso contrário há todo um esquema house of cards ou vulgo politiquices que para mim já ando fartinho…..
13 Março, 2019 at 13:54
Temos de mudar os estatutos se nao tamos tramados…
13 Março, 2019 at 14:09
Se for para não deixar as Direcções endividarem o clube e a sad acho bem…
13 Março, 2019 at 14:03
https://twitter.com/i/status/1105454938187026432
13 Março, 2019 at 14:12
Tão claro … tão claro como a água…
13 Março, 2019 at 14:47
isto é para o team manager, que fala com o capitão, o capitão fala com o presidente, o presidente com o team manger, o team manager com o roupeiro e o treinador dá o treino
13 Março, 2019 at 16:55
De cima para baixo e de baixo para cima…
13 Março, 2019 at 18:51
Como os alcatruzes da nora …
13 Março, 2019 at 14:06
Não sou a favor de eleições tão cedo. Esta direção entrou depois de um enorme vendaval (Alcochete) e de uma enorme tempestade (CG). Na minha opinião deve ter mais tempo, começar pelo menos um ano de raiz.
Sou em mero sócio cuja responsabilidade é apenas sobre os meus putos e a minha opinião vale bola, mas não deixo de criticar o que acho mal ou elogiar o que acho bem.
Não gosto do Varandas. Posso? Obg. Tb não gostava do Bruno. O que me interessa é aquilo que fazem pelo Sporting, aquilo que pensam fazer.
Se há mexidas cujos resultados necessitam de tempo, devemos respeitar esse trabalho e analisar depois. Sem comparações, sem demagogias. Vejo isso na organização da estrutura de futebol, scouting, formação.
Mas uma coisa Varandas deve ter em mente. A onda de contestação é enorme e não só os “antis”. Aqueles que votando nele ou não aguardam para ver resultados, não estão nada convencidos com o que está a ser feito.
E depois há aqueles que votaram nele, dão cambalhotas atrás de cambalhotas para justificar o injustificável, comparam com o foi mal feito pelas direções anteriores e empurram para a frente aquilo que não dá jeito discutir. Se isso é defender o Sporting, parabéns.
Varandas sabe tudo sobre futebol. Treinador e mercado de inverno são responsabilidade dele. Jogamos quase sem tugas, sem putos e a crise financeira aliada à época perdida tiraria pressão para preparar a próxima época. Seguem outro caminho… “a formação é uma merda”, “queimar os putos para quê?”, etc…
Isto para concluir a minha opinião… vejo este ataque do Tio como muito forte e se na próxima época o FUTEBOL corre mal… bye bye Varandas. Quem pega nisto depois? Nem me atrevo a dizer.
O meu desejo é que não haja eleições tão cedo pela simples razão deste projeto funcionar. Caso resulte, ganha o Sporting.
13 Março, 2019 at 14:14
Concordo com praticamente tudo o que aqui está.
Varandas está a trabalhar mas com a cabeça no cepo. Ele que tenha consciência disso para não fazer a guilhotina cair…
13 Março, 2019 at 14:20
Deixem a Direcção actual trabalhar…
Para o Clube eleições neste momento seriam muito pior …
Do que deixar as coisas caminharem mesmo com alguns erros…
Pensemos sobretudo no Sporting…e deixemos “as raivinhas “ de estimação…
SL
13 Março, 2019 at 14:26
Bom comentário.
13 Março, 2019 at 14:30
Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
– Quantos anos tens?
– Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.
13 Março, 2019 at 14:30
Eu não quero eleições já. Nem acredito que estejamos nessa.
Agora ainda este ano termos pelo menos eleições marcadas para o inicio do próximo ano…
Tudo depende de como for a preparação da próxima temporada e de como começarem os resultados.
13 Março, 2019 at 18:42
Já não vimos este filme com o Godinho Lopes?
É só uma questão de tempo até o que escreves, acontecer.
13 Março, 2019 at 14:41
Na minha opinião o maior erro do Varandas e da actual direcção foi não ter feito uma gestão de expectativas.
…
Mas teve o problema do bazófias do Sousa Cintra que foi dizer que tinha equipa para ser campeão já este ano.
13 Março, 2019 at 14:53
pois, não fez uma gestão de expectativas:
o sucesso do kaizer é devido a estrutura, acho que ouvi isso numa tv perto de si.
se quiser dou mais exemplos de não ter feito uma gestão de expectativas.
13 Março, 2019 at 21:06
E o Varandas não disse o mesmo??ou só o Cintra é que é bazofias?se quiseres meto aqui as declarações do Varandas a dizer que acreditava no título apesar de difícil,passado umas semanas disse que o plantel tinha falta de qualidade…ou seja o Varandas era bazófia ou mentiu?podes escolher.
13 Março, 2019 at 14:10
Caro Cherba
Transcrevo algo que alguém disse um dia:
“Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.”
Eu também digo: quero apenas saber que tentaremos … e que no fundo “perdemos” apenas o que não é “nosso” mas de TODOS … MAS TODOS OS SPORTINGUISTAS
13 Março, 2019 at 14:17
Olha que “ricca “ prenda…
SL
13 Março, 2019 at 14:29
Então não vai ter?
Até já estou a ver a irmã do defunto. E os posts da Elsa Patalógica.
13 Março, 2019 at 14:55
pensei que a conversa era sobre o tio
13 Março, 2019 at 15:07
“Não penses que não vais ter oposição, tio Ricci”.
Não é isto que está escrito? Li mal?
Também pensei que não “comentavas” “para mim”. Muda-se o nick, mudam-se as vontades?
13 Março, 2019 at 15:45
pensei que o defunto já não era socio.
eu comer-te não te como ( o portugues é fodido ).
estava com saudades tuas.
sou homen e sabes como é, não acredites no que diz um homen, passa rapido.
13 Março, 2019 at 15:51
E eu falei no defunto ou na irmã do defunto?
Cada tiro, cada melro.
13 Março, 2019 at 16:04
vai-se candidatar ?
uma mulher presidente era algo resfrecante.
eu sou assim , com fisga na mão nenhum melro escapa.
ps: espero que o pan não esteja a ler isto
13 Março, 2019 at 14:37
Só mesmo o tio ricci para comecar a fazer o pessoal gostar do fivelas….. os trapalhões em portugal – a continuacão.
E assim se destroi um clube, que era dos maiores da Europa.
13 Março, 2019 at 18:21
Não me parece que esta entrevista do Ricciardi sirva para fazer alguém apoiar o vagandas …
Serve sim é para cada vez mais e mais, se afastarem desse fantoche …
13 Março, 2019 at 15:34
https://twitter.com/CinemaSaoJorge/status/1105783053325164544
Ah ah ah ah